Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pinto da Costa afirma que Rui Patrício é o único jogador do Sporting com qualidade para jogar no FC Porto e adianta que os portistas foram contactados pelo clube leonino por causa de alguns jogadores, entre eles o pacense Josué; Roland Garros: 8º triunfo para Nadal? Serena vai quebrar o jejum (mais de uma década sem conquistar o Grand Slam francês)?

Concorda com Pinto da Costa? Rui Patrício é o único jogador do Sporting com qualidade para jogar no FC Porto? Justifica-se a aposta dos leões em Josué (que outros elementos se refere PC)? E quanto a Moutinho os números (já esmiuçados pelo VM aqui) dão razão ao presidente portista? O FC Porto vende por quanto quer (toda a discussão sobre isso é absurda) e o Sporting até pode ficar agradecido pelo maior encaixe nos últimos 2 anos?
No dia em que Jorge Nuno Pinto da Costa, é reconduzido a novo mandato para o triénio 2013/2016, surgindo mais uma vez como o único candidato às eleições no FC Porto. PC vai assim para o seu 13º mandato consecutivo depois de ter assumido as funções a 17 de Abril de 1982. O presidente dos azuis e brancos aproveitou para esclarecer alguns assuntos relacionados com o Sporting:
João Moutinho: “Comprámos aquilo a que chamaram maça podre por 11 milhões de euros e vendemos por mais do dobro. O Sporting só tem de estar satisfeito. O João Moutinho era uma maça podre que não queriam e agora ainda ganharam mais dinheiro. Se acham pouco, espero para ver que negócios vão fazer igual ou superior a esse valor”. 
Rui Patrício: “O FC Porto não está interessado em nenhum [elemento do clube leonino]. Só um jogador do Sporting tem qualidade para jogar no FC Porto, o Rui Patrício. Mas, não interessa porque temos os dois melhores guarda-redes de Portugal”.
Sporting contactou o FC Porto por causa de alguns jogadores, entre eles o pacense Josué: Confidenciou Pinto da Costa.

A febre do pó-de-tijolo está de volta, com o começo de Roland Garros. É o 2º Grand Slam do ano (Djokovic venceu na Austrália) e a expectativa é muita. Começando pelo quadro masculino, o grande favorito é mais uma vez Rafael Nadal, que já conquistou o torneio por sete vezes (ganhou as últimas três edições). O espanhol, depois de um período difícil, está de volta à grande forma e venceu 6 torneios desde que regressou da lesão. O seu grande opositor será Novak Djokovic, o nº 1 mundial (venceu em Monte Carlo este ano), e que neste momento parece ser o único jogador capaz de contrariar o “rei” da terra batida. Tanto um como outro têm um quadro relativamente acessível até às meias-finais (Wawrinka e Gasquet deverão ser os únicos capazes de dificultar a vida a Rafa), onde aí se poderão defrontar. Do outro lado do quadro, Federer e Ferrer são as principais figuras. O suíço, apesar de estar longe do nível de anos anteriores, é um tenista que não deve nunca ser desvalorizado, enquanto que o espanhol tem aqui uma grande oportunidade de chegar à final de um Grand Slam e afirmar-se como um dos melhores tenistas da actualidade (não fosse o “azar” de ter aparecido na mesma geração de Federer, Nadal e Djokovic, até podia ter tido outro reconhecimento). No entanto, encontram-se na iminência de defrontarem tenistas como Berdych (tem já uma partida muito complicada na 1ª ronda frente ao francês Gael Monfils), Almagro, Gilles Simon ou Tsonga, que juntamente com Wawrinka e Gasquet, podem sem considerados como outsiders a vencer o torneio e que certamente lhes complicarão muito a vida. Apesar de se esperarem grandes confrontos entre os principais favoritos, esta edição irá ficar marcada pela ausência de Andy Murray e Juan Martìn del Potro. Tanto um como outro poderiam ser considerados candidatos ao título, mas problemas físicos irão afastá-los do torneio francês e o quadro masculino ficará então bem mais pobre. No que diz respeito ao sempre equilibrado quadro feminino (seis vencedoras diferentes nas últimas seis edições) a favorita é inevitavelmente Serena Williams, talvez a melhor tenista da história e a realizar mais uma excelente época, embora o palco francês seja o seu calcanhar de Aquiles. Como principais opositoras (não se pode dizer que haja uma 2ª favorita), terá Maria Sharapova (venceu o ano passado), que quando está bem é muito difícil de bater, assim como Victoria Azarenka (venceu na Austrália) e ainda a chinesa Li Na (já venceu aqui e tem tido um bom ano). No entanto, tal como referido, o quadro feminino é sempre imprevisível e tenistas como Caroline Wozniacki, Radwanska ou Sara Errani poderão também ter uma palavra a dizer. No que toca aos tenistas portugueses, João Sousa e Maria João Koehler serão os nossos representantes no quadro principal (entraram directamente), já que Michelle Brito, Pedro Sousa e Gastão Elias foram derrotados no Qualifiyng. O vimaranense irá defrontar na 1ª ronda o japonês Go Soeda e se o conseguir ultrapassar (é possível, até porque a diferença de rankings não é grande), irá defrontar na 2ª ronda o vencedor do encontro Feliciano López-Marcel Granollers e aí não terá tarefa nada fácil. Já a jogadora portuense, que ambiciona chegar ao top-100 do ranking, irá ter pela frente na 1ª ronda a tenista da casa Alize Cornet (nº 31 do Mundo), que certamente lhe colocará muitas dificuldades. Rafael Nadal irá confirmar o seu favoritismo? Haverá alguém capaz de bater o “rei” da terra batida? Até que ponto as ausências de Murray e Del Potro mancham a edição deste ano? No quadro feminino, Serena Williams vai quebrar um jejum de mais de 10 anos (só venceu RG em 2002)? O que esperar das suas principais adversárias? Quais podem ser as surpresas da competição? Em relação aos portugueses, até onde poderão chegar?

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Zé Perfeito

70 Comentários

  • David
    Posted Maio 25, 2013 at 11:07 am

    Portanto neste ou no próximo Ano o Patrício vai para o Porto.

    Moutinho parte II

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 25, 2013 at 11:17 am

      O que Pinto da costa disse foi: "Só um jogador do Sporting tem qualidade para jogar no FC Porto, o Rui Patrício. Mas, não interessa porque temos os dois melhores guarda-redes de Portugal." Portanto, Patrício não deverá vir para o Porto (e espero bem que não)

    • Nuno
      Posted Maio 25, 2013 at 1:17 pm

      O Christian Rodriguez também não interessava, e depois…

  • francisco
    Posted Maio 25, 2013 at 11:10 am

    a ultima vez que este senhor disse isto foi sobre o moutinho e todos sabemos o resto da historia… esperemos que nao se repita…

  • Bernardo
    Posted Maio 25, 2013 at 11:10 am

    É triste ver o Inácio a negociar o Rolando, Josué e Kléber com o Porto.

    Já tinha dito aqui isto mas ninguém acreditou em mim. Hoje o Pinto da Costa dá-me razão.

    Ou seja, vamos dar milhões ao Porto (ou o Carrillo que eles querem) por um Josué quando temos 6 médios melhores e por 2 dispensados que não servem para o Porto nem para as equipas que foram como o Rolando e Kléber.

    Ainda dizia o Bruno de Carvalho que com ele estas negociatas iam acabar…tretas.

    • João Vitorino
      Posted Maio 25, 2013 at 11:22 am

      O que vale é que já está tudo confirmado e tal…

    • Miguel
      Posted Maio 25, 2013 at 11:22 am

      Se isso acontecer, o Bruno de Carvalho dura menos tempo que o Godinho Lopes…
      Trocar Carrillo por algum desses jogadores, so tem um nome burrice.
      O Sporting que aposte, em Steven Vitória, André Leão, Jeffreson, Ghilas, um extremo e Andreas Cornellius e fica com armas suficientes para fazer um bom campeonato (claro senao sair nenhum dos miudos, incluindo Carrillo).

    • Miguel
      Posted Maio 25, 2013 at 11:24 am

      Se o Bruno de Carvalho negoceia o Rui Patricio com o Porto é estar a dar tiros nos pés…
      E uma coisa é certa, o Porto sem Moutinho, vai deixar de ter portugueses no 11 inicial…
      Benfica e Porto na Liga Portuguesa, com 0 portugueses… Não se queixem da selecção depois só dar desilusões… Muito boa está ela para aposta que os clubes fazem em portugueses…

    • ILLUMINATOR
      Posted Maio 25, 2013 at 11:35 am

      Qual foi o negócio que BdC ou Inácio realizaram com o porto que lhe dão razão? Enquanto não houver nada oficial…

    • Fábio
      Posted Maio 25, 2013 at 11:45 am

      O Pinto da Costa até pode dizer que o Barça quer trocar o Messi pelo Varela, enquanto nada acontecer, nada é oficial e tanto pode ser verdade como mentira

    • nando
      Posted Maio 25, 2013 at 11:57 am

      Mas quem é que anda a negociar o Rolando, Josué e Kleber com o POrto??? Só se for a comunicação social.

      Mais, o Sporting se quiser o Josué, tem é que negociar com o Paços de Ferreira que é o detentor do passe do jogador e não com o Porto que só tem preferência numa transparência aaté 2 milhões.

    • José Ferreira
      Posted Maio 25, 2013 at 12:07 pm

      CArrillo? Espero bem que não venha para o Porto, não tem cabecinha nenhuma, tem muito talento, mas cabecinha tem muito pouca e não vai dar jogador. Prefiro mil vezes ir buscar um Licá ao Estoril.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2013 at 1:14 pm

      E você acha que trocar o Carrillo por esses 3 seria um mau negócio? Com adeptos como você pobre do SCP.

      Ass: José Gonçalves

    • Vila Verde
      Posted Maio 25, 2013 at 1:17 pm

      alguma coisa do que estão para aí a dizer é oficial. rumores e boatos há muitos. e sinceramente não me acredito que bdc se deixe comer pelo PC

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Maio 25, 2013 at 1:41 pm

      nando,

      O FC Porto tem em sua posse 50% do passe de Josué.

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2013 at 11:28 am

    Nao quero mais negocios com este clube! Ai o Patricio é o unico que lhe serve… Bluff. Tomara ele ter la agora o andre martins ja que perdeu moutinho e lucho. Ou o dier. ou o bruma. Querias Pintinho! Mas daqui nao levas mais nada. Fica la com o Josué temos ca bem melhor.

    Pedro Barros

    • Drulo
      Posted Maio 25, 2013 at 11:32 am

      Percebeste mal rapaz.

      Quem quer jogadores do Porto é o Sporting e não o contrário.

      Vocês é que querem o Josué, Rolando, Kléber e José António.

    • luis bcn
      Posted Maio 25, 2013 at 11:37 am

      Andre Martins? hahah, nem dado, o Josue pode nao ser o melhor do mundo mas engana-se se acham que o Andre Martins é muito melhor porque nao é. O Ronaldo saiu do clube à 10 anos, a formaçao é excelente mas nao exagerem. Andre Martins é um jogador normal, dispensado do Belenenses e tudo. Do scp só carillo e bruma o resto (incluido o guarda-redes) nao quero nem dado…temos melhor.

    • nando
      Posted Maio 25, 2013 at 11:53 am

      Josué, Rolando, Kléber e José António.

      Josué ao que se sabe já não é jogador do Porto, tendo este clube somente primazia numa transferência até 2 milhões euros.

      Os outros 3 que eu saiba não veio ninguém da estrutura do Sporting comunicar o interesse neles. Quem os está a meter no Sporting é a comunicação social e o Porto que quer livrar-se deles.

      Afinal o meu amigo é que anda a perceber mal.

    • Bluff
      Posted Maio 25, 2013 at 3:30 pm

      Jogadores do 7 ou 8 classificado?

      somente da cantera tipo t.figueiredo, c.mane..

      O FCP quer ir buscar flops tipo peixe;r.fernandes;costinha;izmailov??

      Se por la anda.se algum futre moutinho ou ronaldo,o q ñ me parece, logo somente os juniores interessam.

  • Luis
    Posted Maio 25, 2013 at 11:29 am

    Conclusão: o Pinto da Costa já levou uma piç*da do Bruno de Carvalho e já percebeu que vai deixar de ter ali uns amiguinhos para brincar de vez em quando. Feito isto, começa a linchar publicamente (que é basicamente a única coisa que sabe fazer).

    Mas assim ja gosto mais, ver o Sporting a bater-lhes o pé.

    • Drulo
      Posted Maio 25, 2013 at 11:35 am

      Jovem, bater o pé??!?!

      Está a brincar certo?

      Então o Sporting é que ainda a ir ao Porto pedir o Josué, Rolando, etc, e você ainda acha que o BdC bateu o pe.

      O Brunecas e o Inácio tão é pedir esmolas no Porto, piores que o Godinho esse até fez bem ao levar o Miguel Lopes por um lesionado

    • Fabio
      Posted Maio 25, 2013 at 11:40 am

      A julgar pela reação dele, parece que sim. O PdC não faz nada sem ter agua no bico. Se vem dizer isto publicamente é pq a coisa nao esta a correr como ele quer…

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2013 at 11:48 am

      Oh drulo se visses as declarações do bruno de carvalho percebias que ele já não quer mais nada com o porto
      Andre filipe

    • Vila Verde
      Posted Maio 25, 2013 at 1:18 pm

      mas vocês acreditam no que o PC diz?

  • João
    Posted Maio 25, 2013 at 11:29 am

    Os Sportinguistas muito se queixam dos dirigentes mas são os primeiros a cair como patinhos na conversa que o Pinto da Costa quer….

    Se calhar em vez de culparem os dirigentes convém começar a olhar para o espelho.

    SD,
    Xait

  • Sérgio Filipe
    Posted Maio 25, 2013 at 11:34 am

    Que miséria. Continuo a ser apologista de que o Sporting deveria ter um plantel de 18+4 e apenas deveria contratar um jogador (um ponta-de-lança, e gostava que esse fosse o Cornelius).

    Dos 18: Boeck e Golas ou Ribeiro; Cedric e Esgaio (é a lateral que vai ser estrela mundial); Dier e Ilori (Rojo pode fazer essa posição); Rojo e João (não é lá grande coisa mas, já sabemos o que contar dele e, Dier pode fazer esta posição); Zezinho; Martins e Mário; Adrien e Labyad; Bruma; Carrillo e Viola; Cornelius? e Rubio

    Os outros 4: Tobias, Fokobo, Medeiros e Mané.

    Só há 2 jogadores que podiam ficar em Alvalade: Lopes, para lateral direito e esquerdo podendo o Esgaio ir para outras zonas do terreno e/ou Schaars, é um grande médio e também poderia fazer a posição de lateral esquerdo

    Não esquecer que para a próxima época, só jogaremos 30 jogos, portanto, dá muito bem para ter Boeck, Dier, Ilori, Rojo, Zezinho e Bruma a jogarem sempre e Cedric/Esgaio, Martins/Mário, Labyad/Adrien, Carrillo/Viola e Rubio/Cornelius? a alternarem entre si.

    Como curiosidade, no campeão nacional, apenas 11 jogadores jogaram mais de metade dos jogos no campeonato.

  • Luís Duarte
    Posted Maio 25, 2013 at 11:40 am

    Não percebo, o artigo é sobre Ténis e Roland Garros, e os comments é sobre o Sporting?

  • Anónimo
    Posted Maio 25, 2013 at 11:55 am

    Conversa para destabilizar o sporting claramente. Falar do rui patricio (que sabe que é o jogador mais acarinhado pelos adeptos do scp) e do suposto interesse do sporting em jogadores do porto não é mais do que um bluff e uma forma de criar desconfiança entre as hostes leoninas. Velhas estratégias do pinto da costa que esta de facto a ficar velho
    André Filipe

    • s.ramos
      Posted Maio 25, 2013 at 3:33 pm

      O Pinto esta como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor.

      Realmente nem a europa vão e acham que os outros é q estao perder qualidades.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2013 at 4:40 pm

      Fico parvo com esta nova expressão….. eu até posso falar sobre golfe que benfiquistas e portistas começa sempre com: "nem à europa vão" não vale a pena mas eu não posso ter a minha opinião o que é que isso tem a ver com o que eu disse
      Andre Filipe

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Maio 25, 2013 at 12:09 pm

    No verão recusou uma oferta de 40M€ pelo João Moutinho, agora aceita uma proposta muito mais baixa e de um clube só se vai falar nele por causa dos €€€.

    Alguma coisa não bate certo.

    • targino
      Posted Maio 25, 2013 at 1:59 pm

      Uma proposta de 40M.€!??? Só se foi no teu FM, Fifa ou Pes..
      Para o Sporting é mais que bem! O Veloso nem metade disso rendeu..

  • Ruiz
    Posted Maio 25, 2013 at 12:11 pm

    É a velha dança da raposa velha. Só dança quem quer dançar. Estes passos já estão gastos.

  • João G.
    Posted Maio 25, 2013 at 12:13 pm

    Este Pinto da Costa é um idiota, já ando farto dele, por favor Bruno Carvalho, não faças nenhum negócio com esta gajo. E depois ainda tem a lata de dizer que tem os 2 melhores guarda redes da liga portuguesa, é um sem vergonha, não tem outro nome, anda com o ego muito alto.

  • Ruiz
    Posted Maio 25, 2013 at 12:16 pm

    Estas palavras do PdC demostram que o FCP está interessado e a negociar o Boulahrouz, Jeffren, Onyewu, André Santos e Pranjić. Dai dizer q nenhum interessa.

    • Winnervic
      Posted Maio 25, 2013 at 12:46 pm

      Não estou a ver o Sporting a querer vender nenhum desses jogadores. São a base deste novo projecto, e dão de comer a muitos fisioterapeutas e médicos.

  • ILLUMINATOR
    Posted Maio 25, 2013 at 12:20 pm

    A declaração do BdC foi de certa forma irónica e picou o PdC que percebeu que certos tipos de parceria vão acabar e começou a disparar… Quanto ao assunto Patricio acho que é o único jogador do sporting que seria titular indiscutível no porto. Mas bouhlarouz, pranjic, elias ou bojinov poderiam no seguimento dos negócios liedson e izmailov seguir para o fcp!

  • Leo
    Posted Maio 25, 2013 at 12:54 pm

    «Tivemos o azar de o presidente Pinto da Costa não estar a conseguir fazer os negócios que tem feito. Ele sempre disse que os jogadores eram vendidos pela cláusula e sabemos que a do João Moutinho era de 40 milhões. Infelizmente não foi assim, foi por 25 milhões, o que mostra que, às vezes, as pessoas não vão tendo as mesmas capacidades e as mesmas competências»

    Por Bruno de Carvalho ao Sr. que vendeu o Hulk pela clausula de 100M.

    • Meo
      Posted Maio 25, 2013 at 1:57 pm

      Vendendo ou ñ pelas cláusulas o Porto é o melhor vendedor da Europa! O que realmente incomoda aqui é a inveja que já ñ conseguem conter. Julgavam que isto era a Santa Casa? Brunode carvalho que se preocupe em sacar prov€ito de Pongoles, Rodríguez, Bojinoves e Elias.. que isso é que ele era esperto. A desdenhar um dinheiro que cai que nem ginjas.. enfim, é uma pobreza de espírito mesmo.

    • Leo
      Posted Maio 25, 2013 at 4:49 pm

      Não há duvida que o Porto é o melhor vendedor em Portugal e ninguém pôs isso em causa. O problema é Pinto da Costa que se acha senhor do futebol português criticando tudo e todos quando o próprio tem as costas quentes!

  • - paul,
    Posted Maio 25, 2013 at 1:05 pm

    o Sporting é que quer os jogadores excedentários do porto e os seus adeptos vem para aqui insultar Pinto da Costa, realmente tem toda a razão.

    • Lucio
      Posted Maio 25, 2013 at 2:20 pm

      Até agora tem sido o contrário o Porto a ir pedir jogadores ao Sporting. Só que a torneira fechou.

    • - paul,
      Posted Maio 25, 2013 at 2:44 pm

      segundo o que se le Sporting quis o Kleber, agora quer Rolando, e alias, quem ficou a ganhar entre estas trocas foi o sporting

    • Amateur
      Posted Maio 25, 2013 at 3:44 pm

      O ano passado tentaram kleber,mas o fundo que detem 20% do passe ñ quis desvalorizar o jogador(internacional brasileiro).

      Ja ca vieram buscar imensos jogadores, assim de repente lembro de rui jorge , bino, clayton, n.a.coelho, ventura, p.barbosa(formado no FCP)
      Agora parece.me que querem josue rolando e novamente kleber.

      Mas pergunto eu quem podera vir do scp? os unicos que fizeram uma epoca positiva foram os que vieram da equipa b(dier,lori,bruma), tudo resto fez uma epoca pessima(incluindo r.patricio) relembro que foi a pior epoca desportiva da historia centenaria do SCP, digo mais, tirando patricio nenhum jogador que ainda pertença aos quadros do scp merece ir representar a seleçao senior do seu pais, tamanha foi a catastrofe e o pauperrimo jogo que o scp e os seus jogadores praticaram esta epoca.

      Jogadores do scp estão todos desvalorizados ou alguem me diz o contrario?

      Patricio se for pa inglaterra por 10m ja é muito bom. Nenhum jogador do SCP vale (actualmente) mais que 10m de euros.
      Jogadores cm carrillo,rojo,lori,e.dier,bruma no maximo valem entre os 5 e os 8 milhoes, isto devido claro esta a pessima epoca desportiva do SCP.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2013 at 4:07 pm

      Explique onde é que o rui patricio fez uma época péssima?
      André Filipe

  • Gil Teixeira
    Posted Maio 25, 2013 at 1:09 pm

    Mas o Josué é jogador do Porto? Que tem PdC a ver se o SCP quiser comprar um jogador ao Paços? É preciso a benção do Papa?

    • João Pedro
      Posted Maio 25, 2013 at 1:16 pm

      Sr. Gil, o FCPORTO tem 50% do passe do Josué, logo é um dos principais interessados; Pondere as palavras e pense antes de escrever!!!

    • Gil Teixeira
      Posted Maio 25, 2013 at 1:25 pm

      Interessados?? Mas os direitos desportivos do jogador são do PAÇOS DE FERREIRA! A minha questão foi, qual a necessidade do SCP em contactar o FCP para contratar um jogador que pertence ao Paços? Se o SCP o fizer batendo a cláusula (que é acima da preferencia de 2M€ a que o FCP teria direito de preferencia) o PdC não tem nada a ver como o assunto.

      Mas pondero as palavras porquê? Ofendi alguem ou disse alguma mentira?? Você é que porventura devia pensar no que escrever antes de adverter alguem que não conhece.

    • Gil Vicente
      Posted Maio 25, 2013 at 1:53 pm

      "batendo a cláusula"..? Ñ têm para salários e saem-se agora como se fossem uns endinheirados! O porto é dono de 50% do passe de Josué.. e portanto se PdC decidir que ele deve voltar a "casa" sim pq é da formaçâo.. o SCP ñ tem nada a fazer! Ainda pra mais é público e sabido qual a vontade de Josué. O Bruno de Carvalho teve a resposta que mereceu e o Porto está muito bem servido de GR.

    • Gil Teixeira
      Posted Maio 25, 2013 at 2:48 pm

      Qualquer clube que bata a cláusula leva-o e o PdC nada pode fazer.

    • Garfield
      Posted Maio 25, 2013 at 3:48 pm

      Engano seu, josue quer regressar ao FCP, e se Pinto da costa oferecer 1 milhao pelo jogador voces ficam arder.

      De relembrar, que joseu fez melhor epoca quer desportiva quer individual que qualquer medio do scp,repito nem rinaudo nem a.martins,shaars,labyad,j.mario, nenhum por muito que queiram mostrou o potencial que josue demonstrou este ano.

      Labyad é anedotico, que jogador fraco.
      a.martins andou pelos A e B sem fazer grande coisa…
      j.mario(o que para mim era melhor medio e com mais potencial) nem jogou pela equipa principal, ficou muito muito aquem do que demonstrou nos juniores e seleção(outro paim,djalo??)
      rinaudo- esforçado mas muito duro, muito cartão amarelo e vermelho.
      shaars- departamento medico.

    • Anónimo
      Posted Maio 25, 2013 at 4:14 pm

      oh garfiel se visses realmente o andre martins jogar em vez de olhares para o percurso dele, percebias que estão ali uns pezinhos de ouro, com mais potencial que o Moutinho
      Andre Filipe

    • luis bcn
      Posted Maio 25, 2013 at 4:30 pm

      Realmente o que é que o Porto tem que ver com o Josue? Ja agora o que é que o SCP tem que ver com o Moutinho? Pois, ridiculo, exactamtente a mesma coisa, para o que convem o scp ja fala. O slb comprou uma guerra com o Porto e anda a fazer o ridiculo, o Maritimo idem aspas, tambem querem? Venham, nos aguentamos…

    • Garfield
      Posted Maio 25, 2013 at 6:10 pm

      «Houve contactos do Sporting mas, embora os direitos desportivos do Josué pertençam ao Paços, os direitos económicos são partilhados com o F.C. Porto. Portanto, o Porto terá sempre uma palavra a dizer neste tema», recorda o presidente do clube pacense.

      Pelos visto o SCP quer josue e ñ so(fala.se de rolando e kleber)

      A.martins? apostava mais rapido em j.mario. a.martins tem pes mas parece um iniciado a nivel de fisico. josue fez uma epoca muito superior ao a.martins e tem um pe esquerdoque vale os 2 do a.martins.

      Para mim os melhores do SCP sao: r.patricio(o mais $),dier,lori,t.figueiredo,c.mane,bruma,carrillo, tudo resto nem dado queria.
      Ja basta das reliquias que ficamos a perder como costinha,bino ou izmailov(novo mantorras).O FCP sem pagou bem ao SCP pelos seus jogadores,ñ sei de que se queixam, vendam ao vizinho…

  • fg
    Posted Maio 25, 2013 at 1:16 pm

    Analisando à risca as palavras do presidente do Porto, o comentário sobre o Rui Patrício foi um pouco parvo e descabido. Se ele diz que um GR tem qualidade para jogar no Porto, não pode dizer a seguir que já tem lá 2 melhores do que ele… afinal tem qualidade ou nao??
    Obviamente que o objectivo principal dele é elevar os jogadores do Porto e menosprezar os outros, mas não à custa de comentários destes sem sentido.
    Quanto ao Moutinho, ele tem toda a razão. Antes de os sportinguistas se queixarem dos negócios dos outros clubes, olhem para a sua casa e para os seus negócios(entre os quais o próprio negócio que levou o Moutinho para o Porto)
    Objectivo de picar o rival: conseguido

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Maio 25, 2013 at 1:43 pm

      Helton e Fabiano são dois guarda-redes do FC Porto, NESTE MOMENTO.
      Ter qualidade para jogar no FC Porto não quer dizer ter mais ou menos qualidade do que os que lá estão.

  • rui
    Posted Maio 25, 2013 at 1:20 pm

    VM
    o porto vende por quanto quer, mas tem que perceber que isso pode ter consequencias. Se os sportinguistas se sentem lesados com a venda, têm direito de o expressar. Penso eu…

    • Joao Goncalves
      Posted Maio 25, 2013 at 3:02 pm

      Como é que um Sportinguista se pode sentir lesado por o Porto vender um jogador acima de qualquer valor jamais pago por um jogador do Sporting?

      Expliquei-me lá essa que devo ser burro…

      E mais… como é que um Sportinguista se pode sentir lesado, quando do plantel actual tinha de vender uns 4 ou 5 jogadores (e com sorte) para fazer os mesmos 25M€.

      Isto chama-se ser ceguinho… Se fosse Sportiguista esta muito feliz de receber os 3,5M€ de borla sem fazer a ponta de um corno, que já deve pagar uns salários e umas renovações de promessas.

      Eu Sendo Portista, até estou triste, pois o que o Sporting, principalmente na pessoa do seu presidente merecia, era o Porto ter Vendido o James por 59M€ e o Moutinho por 11M€ e o Sporting receber 0! E ninguém tinha nada com isso!

    • Labaredas
      Posted Maio 25, 2013 at 3:52 pm

      Nem mais, o scp para fazer 25m(com actual desvalorização do plantel, pior classificação de sempre) e com a quantidade de passes vendidos a fundos arrisca.se a ter que vender patricio,carrillo,bruma,lori,rojo,dier,cappell,labyad,shaars para conseguir fazer 25 m.

      Alguem é capaz de contra argumentar?

  • Vila Verde
    Posted Maio 25, 2013 at 1:39 pm

    sorteio interessante para os portugueses em roland garros.

    joão sousa teve um excelente sorteio. o japonês soeda está longe de ser um grande jogador e principalmente na terra batida não é nada de especial. penso que sousa se estiver ao seu nível, conseguirá ultrapassar este adversário. No entanto, não sei como está sousa. tem tido uma época modesta, vem de uma lesão e os seus ultimos estão longe de entusiasmar. Mas acredito na sua vitória. Depois,em caso de vitória, provavelmente jogará contra granollers, com quem teve um acidentado encontro aqui em roland garros, em 2012. Será interessante, caso se voltem a defrontar.

    Quanto à Maria João, o sorteio também podia ter sido pior. No entanto, Cornet é claramente melhor jogadora que a jovem portuguesa. Cornet está a ter uma grande semana ( disputa hoje a final do torneio de strasburgo) e por isso é claramente favorita. No entanto, acredito que a portuguesa tenha uma palavra a dizer e se conseguir soltar o seu jogo, poderá causar problemas à francesa.

  • Apenasfutebol
    Posted Maio 25, 2013 at 1:58 pm

    Não me parece que Nadal vá dar grande hipótese… Só em condições mais pesadas (terra molhada) é que Djko terá alguma coisa a dizer, como aconteceu no ano passado em que se não tivesse sido a chuva, Nadal tinha ganho a final em três set´s completamente dominadores. Não me parece que mais alguem podera interpor-se entre Nadal e o 8 titulo em RG (Murray faz muita falta..)

    Quanto aos portugueses, espero que tenham boas prestações.

    Cumprimentos

  • Queiros
    Posted Maio 25, 2013 at 6:04 pm

    Para os menos esclarecidos:

    «Houve contactos do Sporting mas, embora os direitos desportivos do Josué pertençam ao Paços, os direitos económicos são partilhados com o F.C. Porto. Portanto, o Porto terá sempre uma palavra a dizer neste tema», recorda o presidente do clube pacense.

    Alem de josue, rolando e kleber tb sao alvos leoninos.

    P.S: R.patricio veio a publico agradecer os elogios de pinto da costa.

  • Joao Silva
    Posted Maio 25, 2013 at 6:32 pm

    Esquecendo trocas e especulações, analisando quem poderia jogar no FCP (sem comparar com eventuais reforços). Penso que:
    – RUI PATRICIO seria uma mais-valia na baliza;
    – Com a saída de Moutinho e os anos a pesar no Lucho, ANDRE MARTINS podia ser titular no FCP 2013/14;
    – E com a saída de James, falta um extremo por isso CAPEL ou BRUMA seriam boas escolhas para o 11 titular.

    • Joao Goncalves
      Posted Maio 25, 2013 at 9:08 pm

      E depois o Porto ia disputar o 3º Lugar com o Sporting certo?

      Isto é com cada um que para aqui anda…

      Nenhum jogador do Sporting tinha lugar no FCP como é óbvio!

      Rui Patricio teria se Helton saisse, de resto é só jogadores ou muito fracos ou promessas mas que desses tá o plantel do Porto cheio.

      Nem André Martins, nem Bruma e muito menos Capel… coitado do André Martins, nem na equipa que ficou em 7º ou 8º joga, quanto mais…

      Se um dia vão ser jogadores até podem ser e nesse dia analisa-se… actualmente é um redondo não!

      Por acaso as maiores promessa, nem as referio, que é o Dier e o Ilori mas mesmo esses estão MUITO verdes

    • João Silva
      Posted Maio 27, 2013 at 8:17 am

      Sim, tens razão. São todos fracos, e tu és o melhor analista do mundo. Só por curiosidade, actualmente (sem contar com reforços) quem vai jogar nestas posições?
      Na baliza Helton (se continuar), no meio campo Defour (bom!), a extremo Varela e… Kelvin?! (esqueci-me que agora é o melhor do mundo…)

  • Cazorla
    Posted Maio 25, 2013 at 8:01 pm

    Pinto da Costa: "vendemos uma maçã podre por 25 milhões".
    Bruno de Carvalho: "O Sporting não é dado a frutas".

    Lindo! Assim gosto de ver, não as marionetas que costumam ser!

    Carrega Sporting!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 25, 2013 at 10:25 pm

    E Bruma e Carrillo, não são melhores que Varela e agora sem James não tinham lugar?

Deixa um comentário