Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pinto da Costa confirma interesse da Fiorentina em Sérgio Oliveira

O que seria um bom negócio para os dragões? Parece haver abertura para deixar sair o internacional português.

Pinto da Costa falou do mercado, em entrevista à TSF, confirmando o interesse da Fiorentina em Sérgio Oliveira. “Vamos procurar melhorar a equipa sem entrar em loucuras, porque foram algumas loucuras, entre comas, que fizemos que levaram a cair no fair-play financeiro. Há regras da UEFA que temos que cumprir. Estou seguro de que vamos sair do fair-play financeiro e vamos procurar manter a competitividade que temos tido”, afirmou o máximo dirigente dos dragões, admitindo, no que toca a possíveis saídas:. “Há interesse, por exemplo, da Fiorentina em Sérgio Oliveira. E há outros que poderão ou não sair, se realmente for importante a sua saída e se tivermos alternativa.”

30 Comentários

  • Alvaro
    Posted Junho 10, 2021 at 1:52 am

    29 anos e apenas uma temporada com mais de 2000 minutos numa 1ª liga, diz muito da sua carreira.

  • JPDF
    Posted Junho 6, 2021 at 6:00 pm

    Acho que 15 milhões seria um bom negócio para os três lados. Um valor justo por um jogador maduro e com provas dadas para a Fiorentina, que precisa de alguém mais duro naquele meio campo.

    Para o Porto, com as graves dificuldades financeiras que se encontra, 15 milhões são sempre bem vindos, especialmente quando já se falhou muitas vezes o timing de venda nos últimos anos e não têm havido grandes receitas.

    Também para o jogador que, aos 29 anos, vai receber um salário mais simpático que lhe permita garantir o futuro.

  • FCPenta
    Posted Junho 6, 2021 at 4:31 pm

    Uribe, Sérgio Oliveira e Corona deviam encerrar aqui o ciclo.

    A mudança de técnico seria a altura perfeita para a mudança destas peças chave do plantel mas com SC até 2024 não tenho grande esperança que ocorra.

    Uribe, 2 anos de contrato, 30 anos.
    Corona, 1 ano de contrato, 28 anos.
    Sérgio Oliveira, contrato assegurado, 29 anos, pico de valorização de carreira.

    A festa dos contratos a acabar continua com Mbemba, Loum, Fábio Vieira e Diogo Costa todos a 1 ano de ficarem livres.

    Nunca o clube destruiu tanto valor em tão pouco tempo ao ter uma atitude tão passiva em relação a contratos, revelando um amadorismo sem precedentes.

    Não chegaram os casos Reyes, Brahimi, Herrera, Aboubakar, Marcano, Marega? 6 jogadores não são suficientes para perceberem que a 2 anos do fim do contrato, ou se renova ou se sai?

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 6, 2021 at 3:49 pm

    Mesmo depois do amigo Jorge Mendes ter injectado 40 milhões nos cofres do Dragão, levando o Fábio Silva com ele, o clube ainda não conseguiu sair do fair play financeiro da UEFA??

    Para um clube estar há uns 5 ou 6 anos sob a alçada da UEFA neste âmbito só me leva a crer que na verdade as contas do FC Porto não têm um buraco, mas sim uma cratera gigantesca.

    • BenDover
      Posted Junho 7, 2021 at 5:03 pm

      E isto indo frequentemente à Champions, com passagens da fase de grupos. O problema do FCPorto não está certamente nas receitas, mas sim nos gigantescos custos. Qual fair-play financeiro, um anito ou 2 sem o dinheiro da Champions e iam à falência. A não renovação de alguns jogadores-chave demonstra clara fraqueza financeira, não há dinheiro para tudo.

  • De Carvalho
    Posted Junho 6, 2021 at 3:14 pm

    O que seria um grande negocio era
    Vender o Sergio Oliveira por 20milhoes
    Vender o Corona para o Wolves por 30 e manter o Vitinha
    Ganhavam 50milhoes um médio para entrar direto no lugar o SO

    • Kacal
      Posted Junho 6, 2021 at 4:59 pm

      Sinceramente mais vale manter o Corona e deixá-lo sair a custo zero. Isto porque duvido que alguém pague um valor acima de 15 milhões por ele estando em fim de contrato e por esse valor mais vale manter. Isto supondo que não renova claro, a prioridade deve ser tentar renovar, nem que seja com a promessa de o vender este Verão ou o seguinte, aí talvez conseguissemos esticar até aos 25 milhões.

      • Deco10
        Posted Junho 6, 2021 at 7:16 pm

        Nem mais, para vender o Corona por 10 ou 15 milhões preferia mantê-lo e deixá-lo sair a 0 depois, desde que ficasse motivado. E podem vir com a ginástica matemática toda como fizeram no outro dia com outro jogador, o Corona em rendimento desportivo num ano rende bem mais que 15 milhões.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 6, 2021 at 3:46 pm

      A cláusula do Corona já passou para 25M.

    • FCPenta
      Posted Junho 6, 2021 at 3:40 pm

      Quando foi a última vez que vendemos um jogador de 28 anos, a 6 meses de poder negociar com outros clubes por 30M?

      Eu dou uma ajuda: Nunca.

      Um bom negócio para o Porto é vender Sérgio Oliveira e Corona por 30-35M. Mais do que isso é wishful thinking.

      Quanto a Vitinha a opção de compra vai ser exercida, não volta. Achar que regressa é mais uma vez wishful thinking.

      Mas não levo a mal alguns adeptos pensarem assim, a gestão recente do clube também tem sido feita nessa base: wishful thinking!

  • Af2711
    Posted Junho 6, 2021 at 2:49 pm

    Apesar da grande época, não acho o Sérgio Oliveira um jogador imprescindível. Acho que é um prêmio justo também para o jogador pela resiliência de ter sido emprestado ao PAOK, voltar e mostrar o impacto que teve na última época.

  • DICAS
    Posted Junho 6, 2021 at 1:41 pm

    O verdadeiro preço dele anda entre os 12-15M ( muito por causa da idade.

    Algo nestes valores é sempre de aceitar

  • Kacal
    Posted Junho 6, 2021 at 12:42 pm

    Confirmando-se a venda por 20 milhões aí já acho irrecusável porque acho que Sérgio Oliveira não irá evoluir muito mais cá e a caminho dos 30 é o momento de venda. Acredito que possamos contratar um médio que o substituia com qualidade por metade do preço, mas possa ser rentabilizado e potenciado para uma venda futura dando rendimento desportivo e retorno/lucro financeiro.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 6, 2021 at 12:10 pm

    Por 20 milhoes eu deixava ir. Porque não o vale e principalmente porque ja tem 29 anos.
    Quem o substitui-a?? Ugarte seria o mais parecido mas aparentemente irá para o Sporting. É raçudo(estilo tipico uruguaio), tem tecnica e capacidade de combate. Se fosse possivel ir busca-lo era a minha opção 1.
    Filipe Soares não parece encaixar nas ideias do SC e nao faria qualquer sentido ir busca-lo sendo que não deu oportunidades a titular ao Vitinha nem ao Fabio Vieira.
    Musrati era alguem que encaixava bem e uma boa opção mas deve ser muito caro. Depois há sempre a hipotese Grujic mas esse faz mais o papel do Uribe de recuperador de bolas, é preciso alguem mais criativo

    • Oakander10
      Posted Junho 6, 2021 at 2:10 pm

      O Filipe Soares não tem nada a ver com o Vitinha ou Fábio Vieira. É um jogador muito mais físico (é extremamente rápido para um médio), com 1.80 de altura e maior capacidade defensiva. Nem sou o seu maior admirador, mas encaixava bem nas ideias de SC.

      A dupla Uribe/Grujic tem tudo para resultar (como se viu nos últimos jogos do Porto), mais ainda do que Al Musrati que não tem chegada à área e esse sim é demasiado passivo para as ideias de Conceição.

      • For Dummies
        Posted Junho 6, 2021 at 6:44 pm

        Uma dupla com Uribe/Grujic em 95% dos jogos da liga portuguesa contra equipas que jogam em linha baixa ia ser mais um tédio e um jogo sempre mais longe da vitória.

        • Oakander10
          Posted Junho 6, 2021 at 7:34 pm

          For Dummies, discordo.

          O Sérvio até tem mais técnica do que Sérgio Oliveira, só não oferece tanto no remate e bolas paradas. Além disso, ocupa melhor o espaço defensivo libertando um pouco Uribe, em bolas aéreas é absolutamente tudo dele (coisa muito importante no esquema de SC) e com a sua longitude de pernas ganha também muitas bolas divididas.

          É o ideal? Talvez não, mas quem tem a tarefa de desiquilibrar não são os dois médios centros mas sim os 4 jogadores à sua frente. Tiveste como prova de que pode resultar estes últimos jogos do Porto, onde ele até marcou aparecendo bem dentro da área.

          • Kacal
            Posted Junho 8, 2021 at 12:08 pm

            Certo mas quando tens laterais limitados e um dos avançados é Toni Martínez (mais posicional e finalizador) ficam apenas 3 elementos como desequilibradores o que é pouco. Daí que sugira o 4-3-3 que assim já são 4 mesmo porque teremos Otávio a juntar-se ao trio Corona, Luis Díaz e Taremi. Sendo que Grujic poderá subir mais no terreno e investindo forte nas laterais juntam-se eles também.

      • GoldenFCP
        Posted Junho 6, 2021 at 3:51 pm

        O Filipe Soares não tem fisico para as ideias do SC. Ponto.
        Se foi esse o pretexto que usou para não dar a titularidade ao Vitinha, não ia ser este que vinha e ia jogar logo.
        Mas se vier que seja bem vindo e tenha sucesso. E 7.5M é muito exagerado

        • Oakander10
          Posted Junho 6, 2021 at 7:08 pm

          Acho que nunca viste o Filipe Soares jogar, ou viste pouco e tens uma ideia errada do jogador.
          O Filipe Soares está para o Vitinha como o Uribe para o Iniesta.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 6, 2021 at 12:34 pm

      Concordo, Al Musrati seria o meu alvo, poderia fazer uma excelente dupla com Uribe e iam rodando entre eles e o Eustáquio se realmente se confirmar. As restantes vagas deverão ser do Loum e do Bruno Costa.

  • Abbas
    Posted Junho 6, 2021 at 11:15 am

    Acho que se houvesse mesmo interesse da Fiorentina, o Pinto da Costa não o dizia. Ou isso, ou o negócio está feito.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 6, 2021 at 11:14 am

    Para PdC confirmar é porque deve estar mesmo bem encaminhado.
    Penso que o irão substituir com Eustáquio e Grujic, ficando estes dois, Uribe, Baró, Loum e Bruno Costa.
    Só de pensar que podiam ter Uribe e Vitinha…

    • Oakander10
      Posted Junho 6, 2021 at 12:09 pm

      Isso são 6 jogadores para duas posições. Penso que sairá mais alguém (Loum ou Baró) ou não entrarão assim tantos (e além desses 3 ainda se fala em Filipe Soares)

      • Berdadeiro
        Posted Junho 6, 2021 at 12:37 pm

        O Loum e o Baró saem por empréstimo, quase de certeza. Ambos têm potencial para mais e não faz sentido ficarem para fazerem, em conjunto, uns míseros 450 minutos, como aconteceu este ano.

        Um novo empréstimo do Grujic com opção de compra à volta dos 12M seria ótimo. Caso contrário, tentar o Al Musrati por um valor próximo e incluir o passe de mais algum jogador.

        O Eustáquio e o regresso do Bruno Costa parecem certos.

        Também se fala do Filipe Soares mas não me acredito nadinha que venha. Não encaixa nas ideias do Sérgio e pelo valor que se fala (7,5M) menos provável ainda se torna.

        Portanto à partida ficaríamos com: Grujic, Uribe, Eustáquio, Bruno Costa.

        Posto isto parece-me óbvio que falta um nome mais forte. Alguém mais criativo para ser alternativa à dupla Grujic – Uribe, que acabou muito bem o ano. Não sei até que ponto o Otávio não pode ser esse homem, já jogou no meio campo a 2 por várias vezes e sempre gostei muito de o ver lá. Inclusive abriria mais espaço para as alas, que já têm Diaz, Pepê, Chico e F. Vieira.

        • Kacal
          Posted Junho 6, 2021 at 6:26 pm

          Eu gostava de ver o 4-3-3 em acção com Taremi a PL (acho que encaixaria bem nesse sistema como jogava Lisandro com Jesualdo, por exemplo). E assim o meio-campo seria Uribe a #6, Grujic a #8 e Otávio a 3º médio. Nas alas Corona e Luis Díaz (roda com Pepê). Ficaria só a faltar investir forte nas laterais.

          • Berdadeiro
            Posted Junho 6, 2021 at 7:37 pm

            Também gostava. Eliminávamos a necessidade de contratar outro Marega, como o Beto ou o Elis, e abríamos mais espaço para o F. Vieira, que tem de ser muito mais utilizado.

            Mas tendo o Sérgio ficado, acho pouco provável que abdique do 4-4-2.

            • Kacal
              Posted Junho 8, 2021 at 12:06 pm

              Ora nem mais, Berdadeiro. Assim o Fábio Vieira seria o substituto directo do Otávio como 3º médio e teria direito a muitos minutos e numa posição onde o favorece com mais liberdade criativa. Assim em vez de “outro Marega” investia forte nas laterais.

              Mas sim com SC dificilmente abdicará do 4-4-2.

  • Oakander10
    Posted Junho 6, 2021 at 10:56 am

    15M já é um bom negócio, os 20M que se falam agora seria extraordinário.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 6, 2021 at 10:44 am

    Um negócio de 20M seria excelente tendo em conta o jogador e sua idade.
    Se for vendido, acho que facilmente o vamos substituir.

    Espero que o Porto comece a definir o plantel e que não se deixe tudo para a última hora.

    Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário