Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pinto da Costa dá pista sobre o futuro de Casillas

Quem deve ser o n.º 1 dos azuis e brancos em 2019-20? Conceição ganha mais um problema numa fase em que também vai perder Felipe, Herrera, Brahimi e provavelmente Marega.

Pinto da Costa deu a entender que Iker Casillas vai colocar um ponto final na carreira ao afirmar numa entrevista, ao jornal “O Jogo”, que convidou o espanhol a continuar no FC Porto na estrutura do clube. “Casillas tem mais um ano de contrato e queremos que fique na estrutura do FC Porto, e não apenas mais um ano. Casillas é um dos nossos e terá sempre lugar no FC Porto”, disse o presidente dos azuis e brancos, já depois de ter afirmado: “Temos um problema com o Casillas com que tínhamos renovado e não precisaríamos de  guarda-redes. Agora pensamos que vamos precisar, mas também esse caso já está a ser tratado”.

46 Comentários

  • Rafaa
    Posted Maio 16, 2019 at 10:24 am

    São muitas saídas para colmatar, esperemos que não saia Alex Telles.

  • E o que temos
    Posted Maio 16, 2019 at 10:45 am

    Duvido que seja problema para SC, depois de toda a festa deste final de campeonato e por exemplo de ontem no Olival. se ele quiser continuar é porque não tem mesmo nenhuma proposta interessante de outro clube

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 16, 2019 at 10:50 am

    O FC Porto vai ter uma equipa completamente renovada na próxima época.

    Até pode ser bom para o clube. Aproveitar para construir uma equipa com jogadores da casa mesclando jovens com mais experientes. O FC Porto tem dinheiro tem tudo para fazer uma grande equipa para o próximo ano.

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Maio 16, 2019 at 12:06 pm

      A minha equipa desejada com o treinador JJ.

      GR: Keylor Navas
      Defesas: Manafa, Mbemba, Pepe, Renan Lodi
      Médios: Danilo, João Mário, Ceballos
      Atacantes: Corona, Aboubakar, Hulk

      • Kacal
        Posted Maio 16, 2019 at 1:29 pm

        O JJ joga sempre ou quase em 4-4-2, dificilmente jogará em 4-3-3. Ceballos parece-me fora de alcance. E o Hulk não volta antes de 2020 quando acaba o seu contrato com o Shangai SIPG. De resto, é possível. Um médio mais de transporte, com pulmão e capacidade física que venha como reforço a formar dupla com Danilo e um SA no apoio a Aboubakar (adorava o Luan do Grémio!) e depois Corona e um reforço extremo nas alas.

        • RicardoFaria
          Posted Maio 16, 2019 at 1:41 pm

          O Lodi custa 20M, ou seja, dificilmente vira para o nosso clube portanto também não é possível.
          A equipa que ele colocou é impossível para a nossa realidade.

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Maio 17, 2019 at 9:41 pm

            Não conheço esse tal Lodi, mas sendo assim é mais um alvo irrealista.

            Concordo que a equipa é impossível para a nossa realidade, um ou outro até dou de barato, mas nunca um plantel assim.

            Saudações DesPortistas!

            • RicardoFaria
              Posted Maio 17, 2019 at 9:44 pm

              Um ou outro também concordo que pode acontecer.
              Importante é montar uma boa equipa.

              Saudações DesPortistas!

        • Givanildo Vieira de Sousa
          Posted Maio 16, 2019 at 2:15 pm

          Gostava que viesse um avançado mortífero. Daqueles que marca 25 golos/época mas por desconhecimento não sei nenhum que possa ingressar no nosso clube.

          Tenho um feeling que o Hulk virá.

          • Kacal
            Posted Maio 17, 2019 at 9:43 pm

            Eu também gostava disso, mas parece-me impossível ter esse tal avançado e sentar o Aboubakar. Como acho que o camaronês não sairá, será ele o titular e portanto virá alguém para formar dupla com ele, daí ter sugerido o Luan. Se marcassem uns 40 golos juntos já seria muito bom.

            O feeling do Hulk quem me dera que se concretize, mas duvido. Espero que tenhas razão!

        • Givanildo Vieira de Sousa
          Posted Maio 16, 2019 at 2:16 pm

          Um onze em 4-4-2 poderia ser:
          GR: Keylor Navas
          Defesas: Manafa, Mbemba, Pepe, Alex Telles
          Médios: Corona, Danilo, Renato Sanches, Ceballos
          Atacantes: Hulk, Raul de Tomas

          • Kacal
            Posted Maio 17, 2019 at 9:44 pm

            O Aboubakar não vai ser suplente, duvido. E o Ceballos é médio, não irá jogar sobre a ala. Se fosse Hulk sobre a direita, Corona sobre a esquerda e depois Luan e Aboubakar na frente, isso sim era top! O meio-campo, a defesa e a baliza gosto.

  • Kurtz
    Posted Maio 16, 2019 at 11:20 am

    Acho que perder Casillas, Herrera, Brahimi, Felipe e Marega não será problema (problema será acertar nos substitutos). Todos estes jogadores têm algo em comum: são tremendamente inconstantes. Embora mostrem qualidade, de um momento para o outro prejudicam o jogo da sua equipa (Casillas sofreu alguns frangos pouco aceitaveis, Felipe tem paragens e é pessimo com a bola nos pés, Herrera tanto faz 5 jogos a bom nivel como faz 5 absolutamente miseraveis tirando o esforço sempre presente, Brahimi tanto pega na bola e decide o jogo (cada vez menos) ou mastiga o jogo sem critério e Marega é Marega… Tanto acerta na bola como não acerta e perdeu a preponderância que tinha o ano passado)

  • Estigarribia
    Posted Maio 16, 2019 at 11:37 am

    O melhor para o Casillas era terminar a carreira depois do problema que teve.

    Diogo Costa na próxima época deveria ser o titular da baliza portista, mas há muitos adeptos do FC Porto que não iriam ter paciência com o jovem guarda-redes português.

    Saudações Leoninas

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Maio 16, 2019 at 12:04 pm

      O Diogo Costa ainda não tem”estaleca” para ser titular na baliza de um clube como o Porto. Prefiro que seja a 2 opção ou seja emprestado a um clube da Primeira Liga e daqui a 2 época ser a opção número 1.

    • Givanildo Vieira de Sousa
      Posted Maio 16, 2019 at 12:04 pm

      Ainda para mais, quando se fala em Keylor Navas ou Anthony Lopes como candidatos à baliza do Porto.

      • Estigarribia
        Posted Maio 16, 2019 at 12:16 pm

        Givanildo,

        Não concordo sobre o que disseste sobre o Diogo Costa. Ele está mais que pronto para ser titular no FC Porto. Os treinadores não podem ter medo de lançar jovens jogadores de 18 anos com a desculpa de estarem muito verdinhos. Se o Paulo Bento pensasse assim, então o Rui Patrício nunca seria lançado com 18 anos. Há que mudar esse tipo de mentalidade.

        Quando ao Keylor Navas e ao Anthony Lopes, não acredito que o costa-riquenho venha para Portugal já que deverá ter outros clubes interessados em si; quanto ao guarda-redes luso-francês poderá ser uma opção interessante para a vossa a baliza.

        Saudações Leoninas

        • brunofonseca
          Posted Maio 16, 2019 at 1:16 pm

          Estigarribia,
          Essa do estar mais que pronto não me parece fazer sentido com todo o respeito, como é que sabes que ele está mais que pronto para ser titular no Porto se ele ainda não jogou um único minuto pela equipa principal?
          Eu compreendo que as pessoas queiram ver os clubes a apostar na formação e eu tb quero mas acho que ás vezes exagera-se muito. O Diogo Costa vai ter certamente oportunidade de mostrar o seu valor na pré-época, se o fizer até quem sabe poderá ser o titular, caso não venha ninguém para a baliza do Porto. Se vier o Keylor Navas ou o Anthony Lopes ele nunca será titular, por isso ou fica como 2º GR ou então deve ser emprestado.

          Cumprimentos!

        • The Godfather
          Posted Maio 16, 2019 at 1:40 pm

          Foi coragem de Paulo Bento, mas existe uma pequena grande diferença, o Rui Patrício teve espaço para errar (e errou bastante mesmo), porque estava num clube que apesar da exigência histórica, já atravessava uma certa crise e a falta de resultados era quase aceite com naturalidade.
          No Porto não há paciência para que isso aconteça. Os adeptos exigem resultados imediatos. Se o Diogo Costa é lançado agora, no final da época vai ser um guarda redes queimado no Porto porque vai errar em vários momentos que poderão custar pontos.

        • vascoosb
          Posted Maio 16, 2019 at 1:50 pm

          O Navas já há uns anos esteve para vir e a esposa foi vista no Porto, pelo que parece. Não me parece assim tão descabido.

          • Givanildo Vieira de Sousa
            Posted Maio 16, 2019 at 2:12 pm

            1º: Toda a razão “The Godfather”. Com todo o respeito pelo Sporting, jogar no Sporting e no Porto não é a mesma coisa.
            2º: Exatamente. O Keylor Navas antes de ingressar no Real Madrid tive muito perto de ir para o Porto. Muito perto mesmo.

  • brunofonseca
    Posted Maio 16, 2019 at 12:07 pm

    É expectável que acabe a carreira e bem porque a saúde vem em primeiro lugar. Espero mesmo que lhe seja dado um lugar na estrutura do clube nem que seja como um embaixador. E um jogo de despedida também seria bonito, já o deviam ter feito com Helton antes.
    Ontem ouvi que Pdc disse na entrevista que deu ao jornal O Jogo que as saídas confirmadas já estavam colmatadas, veremos.

    Cumprimentos!

  • DeshlockFCP_INVICTA
    Posted Maio 16, 2019 at 12:21 pm

    Que fique como embaixador!
    Jogo de apresentação com o Real Madrid para despedida deste senhor era bem pensado.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 16, 2019 at 12:58 pm

    Diogo Costa tem tudo o que é preciso para agarrar a baliza do Porto.

    O melhor GR do Porto nas últimas 2 décadas também agarrou a baliza aos 19 anos devido às lesões dos companheiros (Vítor Baía).

  • Kacal
    Posted Maio 16, 2019 at 1:26 pm

    É a decisão mais sensata e acertada, a meu ver. Como tinha dito, seguiu o caminho que deve seguir. Dedicar-se à sua vida e à sua família, já teve uma carreira magnifica e pode retirar-se tranquilamente, foi campeão cá inclusive e pode conquistar uma Taça, está ótimo. Que fique na estrutura por muitos anos, é uma mais-valia pelo peso do seu nome.

    Sobre o resto, espero ver o Diogo Costa como 2º GR a ser titularíssimo nas Taças e um reforço de peso a substituir o Casillas. Keylor Navas seria aquele sonho! Eheh

    • Francisco Ramos
      Posted Maio 16, 2019 at 3:59 pm

      Fala-se de Navas, Anthony Lopes, Clissen, entre outros. Mas Rulli também seria uma boa aposta. Tal como referes, Diogo Costa tem que ser o nº2 e precisamos de um reforço de peso na Baliza (e em muitas outras posições haha).

      • Kacal
        Posted Maio 16, 2019 at 9:50 pm

        Fala-se de muitos alvos, mas o meu “sonho” seria mesmo o Navas, é o meu preferido. Sou fã dele. Mas o Anthony Lopes por ser bem mais novo e português seria bem-vindo também.

        De resto, Diogo Costa a nº2 sendo indiscutível nas Taças, não aceito mais nada!

    • T. Pinto13
      Posted Maio 16, 2019 at 4:05 pm

      Navas ou Lopes eram dois grandes reforços Kacal.
      E espero mesmo ver o Diogo Costa a ter minutos.
      Espero que o “meu” Sporting também meta o Max a jogar, os miúdos têm o talento todo lá só precisam da oportunidade de mostrá-la.

      • Kacal
        Posted Maio 16, 2019 at 9:51 pm

        Sem duvida Tomás, esses dois são os meus preferidos para nº1. Dou preferência ao Navas, mas o Anthony Lopes seria um reforço de qualidade também, até por ser bem mais novo e português.

        De resto, esperemos que os nossos clubes façam desses jovens nº2 da baliza e sejam indiscutíveis nas Taças, já seria muito bom.

        • T. Pinto13
          Posted Maio 17, 2019 at 10:39 am

          Cada vez mais o futuro passa por apostar em jovens e em Portugal há muita qualidade nos escalões mais baixos.
          Mal posso esperar por ver as apostas do próximo ano!

          • Kacal
            Posted Maio 17, 2019 at 9:40 pm

            Sem duvida, esse é o caminho a seguir para combater o poderio dos tubarões. Na próxima época espero ver alguns jovens a fazer parte do plantel do meu clube e a ter minutos^!

  • RicardoFaria
    Posted Maio 16, 2019 at 2:03 pm

    É a decisão mais sensata por parte do Iker e fico muito feliz se continuar na estrutura porque é uma excelente pessoa e um grande profissional.
    Para a baliza vai ser necessário contratar alguém e gostava que fosse alguém com experiência e próximo do final de carreira como por exemplo Buffon. O italiano tem grandes relações com o Iker e quem sabe poderia vir fazer uma ou duas épocas com o Diogo na sombra para depois assumir.
    Keylor e Anthony Lopes estão a ser falados e são boas opções.
    Na defesa será necessário contratar um defesa direito para titular e Manafá ou João Pedro podiam ser os suplentes, 1 central para jogar do lado esquerdo e lutar por uma vaga com o Diogo Leite e na esquerda se Alex Telles sair é necessário um defesa esquerdo titular e gostava de ver o regresso de Rafa Soares como 2a opção.
    No meio campo temos Danilo, Loum e Óliver e a estes devem-se juntar Baró e uma contratação (fala-se de Ntcham).
    No ataque, Marega (felizmente) e Brahimi vão sair e também gostava que Soares fosse transferido. Corona, Aboubakar e Otavio ficariam e o Porto teria de ir ao mercado por 1 ou 2 PL e 2 extremos.

    Saudações DesPortistas!

    • Turiacus
      Posted Maio 16, 2019 at 2:47 pm

      Concordo com praticamente tudo em relação à defesa, apenas acho que arriscaria não comprar um central ficando assim com Pepe, Mbemba, o Diogo Leite e o Diogo Queirós. Quanto muito emprestaria o Diogo Queirós para não ficar praticamente sem jogar e poder ser testado a um nível mais elevado e exigente. Quanto ao DE, caso o Telles não saia até subiria o Oleg que acho que seria suficiente para a rotação.
      Quanto ao meio campo concordo com tudo, vamos é ver se o Sérgio Oliveira regressa ou se é vendido. Tem uma cláusula de opção de compra de 12M (segundo dizem) mas muito dificilmente será acionada por um valor tão elevado.
      No ataque, não te esqueças que o Galeno irá regressar por isso poderíamos ficar com ele, Corona, Otávio e mais uma contratação sendo que assim bastaria, na minha opinião, ir buscar apenas 1 extremo. Para PL é como tu disseste, vendia o Marega e o Soares e aí já iria buscar mais 2 jogadores para essa posição, pelo menos se o Sérgio Conceição continuar como treinador visto que o 4-4-2 com ele é para se manter.

      • RicardoFaria
        Posted Maio 16, 2019 at 3:28 pm

        Eu optava por contratar um central porque o Diogo Queirós joga do lado direito e nós temos Pepe e Mbemba, não tendo espaço iria fazer-lhe bem um empréstimo a uma equipa da primeira liga como Rio Ave ou Vitória por exemplo.
        Pelo que soube, o SC e o Sérgio Oliveira tiveram uma discussão num treino por isso não sei se o português fará parte do plantel na próxima época.
        Em relação ao ataque, tens razão e nunca mais me lembrei do Galeno é uma vez que o brasileiro merece uma oportunidade depois da época que fez, poderá ser uma boa opção para o plantel.

        Saudações DesPortistas!

        • Turiacus
          Posted Maio 17, 2019 at 9:29 am

          Faz sentido, então o ideal seria realmente emprestar o Diogo Queirós a um clube de primeira liga (seja cá ou noutro campeonato) para poder continuar a evoluir, uma vez que já está a um nível superior ao da 2ª liga. A minha única hesitação em relação a comprar um central é que o Diogo Leite provavelmente perderá espaço e será relegado para 4ª opção na hierarquia, ou seja, voltará a ter muitos poucos minutos e poderá estagnar em termos de progressão. Isto porque duvido que o Mbemba saia…
          Se realmente o Sérgio Oliveira não voltar, é realmente necessária comprar um médio e o Ntcham (que tu próprio referiste) seria uma ótima escolha!
          Mesmo com o regresso do Galeno acredito que seja necessário comprarmos outro extremo uma vez que temos poucas opções para essa posição, já que o Otávio rende mais no meio. Não sei até que ponto é que o Angel Torres da equipa B estará preparado para o salto…

          • RicardoFaria
            Posted Maio 17, 2019 at 10:52 am

            O Ntcham tem sido apontado mas hoje já falam noutro médio do Boca que eu não conheço.
            Um extremo é obrigatório para substituir Brahimi e o Ángel podia fazer a pré época para ver no que dava e lutava por uma vaga no plantel com o Galeno.

            Saudações DesPortistas!

            • Turiacus
              Posted Maio 17, 2019 at 11:14 am

              A sério , do Boca? Reynoso ou o Nandez provavelmente… Mas sou-te sincero, só os conheço do FM ahah

              • RicardoFaria
                Posted Maio 17, 2019 at 1:25 pm

                Um Augustín Almendra.. nunca ouvi falar dele por isso não sei se é bom ou mau.

                Saudações DesPortistas!

                • Turiacus
                  Posted Maio 17, 2019 at 2:55 pm

                  Outro que também conheço do FM… Mas também já vi a notícia e parece que eles só querem vender pela cláusula (cerca de 27M) e se eles forem realmente inflexiveis a esse ponto é para esquecer.

                  • RicardoFaria
                    Posted Maio 17, 2019 at 2:59 pm

                    Nesta altura muitos vão ser apontados e a maior parte provavelmente nunca foram hipóteses mas pronto.
                    Que venha alguém realmente bom é o que importa.

                    Saudações DesPortistas!

                    • Turiacus
                      Posted Maio 17, 2019 at 4:47 pm

                      É a altura que a comunicação social mais gosta, todos os dias jogadores novos são apontados aos 3 grandes e todos os dias há novos jogadores prestes a assinar por algum clube.

    • José S.
      Posted Maio 16, 2019 at 6:29 pm

      Concordo com os dois comentários mas há nuances a fazer.
      Nos GR tem de vir um, lopes, ochoa ou navas qualquer um é bem vindo e temos outros para reservas em que eu pessoalmente apostava no Diogo, mas duvido que SC vá nisso.
      Na laterais depende da saída de telles e um lateral direito precisa-se mas se SC achar que João Pedro estará mais apto (eu até o gostaria de ver) não vem nenhum e quanto muito um substituto para a esquerda ou um jogador que faça as 2 posições.
      No meio campo creio que sérgio regresse pois é o substituto “natural” das 2 posições do meio campo para alternativa (mais a oliver) e eu acho que irá mesmo ser contratado um substituto de herrera. A não sair Danilo o resto se mantém.
      Nas alas um extremo direito precisa-se à muito… Galeno terá e bem uma oportunidade mas não sei se outro extremo esquerdo não seria melhor mesmo com octávio, pois prefiro o ver no meio campo. HulK para extremo/avançado seria mel. Espero que SC não tenha dedo aqui.
      Nos avançados, abouba deve ficar e soares, porque SC é apreciador das suas diferentes qualidades, também.
      Precisamos de um PL que efectivamente marque golos mas que corra muito como SC gosta. Fernando se ficar será mesmo a alternativa a todos e eu presumo que fique.
      Ou seja, um GR, DC, DE (se telles sair), DD, MC (substituto de herrera), 1/2 Extremos, 1PL. 8 Jogadores se forem todos contratados. 8 vezes 10M são 80 Milhões (se fosse assim). Era bonito contratar e acertar nos jogadores, mas não estou a ver…
      Uma mescla entre os mesmos necessários e 2, 3 jovens (equipa B) será mesmo a melhor solução. Isto se não sair mais ninguém.
      Cumprimentos

      • RicardoFaria
        Posted Maio 16, 2019 at 6:43 pm

        Um GR é certo que vem, vamos é ver quem sai na rifa.
        Acho que o João Pedro e o Manafá podem ser boas segundas escolhas (neste momento) mas precisamos de um lateral direito indiscutível.
        Como disse, não me parece que o SC vá contar com o Sérgio Oliveira e vai chegar alguém para o meio campo certamente.
        No ataque acho que o Fernando Andrade não pode continuar no plantel porque é demasiado mau e precisamos de ir às compras devido à saída de Brahimi e Marega.
        Também não me parece que o Porto vá gastar 80M em reforços porque não tem esse dinheiro e pode comprar jogadores bons com menos dinheiro mas só se for inteligente coisa que nos últimos anos não tem acontecido na maior parte das vezes.

        Saudações DesPortistas!

        • José S.
          Posted Maio 16, 2019 at 7:43 pm

          Nem mais.
          Um acerto melhor e preciso nas contratações precisa-se.
          DD, extremo, MC e PL/AV para mim são os necessários para além do GR evidentemente, mas também contratava um bom central, competente a defender e que jogue bem com os pés coisa que Felipe não é.

      • José S.
        Posted Maio 16, 2019 at 7:20 pm

        Nos centrais acho que se devia apostar num dos diogos e emprestar outro…
        Mas eu também sou da opinião que se deve contratar um e este léo pereira parece-me bem competente e sai bem a jogar com os pés.

        • RicardoFaria
          Posted Maio 16, 2019 at 9:35 pm

          Concordo em relação aos Diogos.
          Quanto ao Léo Pereira, não conheço!

          Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário