Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pinto da Costa diz que o Benfica está melhor com Vieira e agradece pelas descobertas de James, Falcao e Carlos Eduardo

«Para nós [FC Porto] o Benfica está melhor. Conseguimos vencer em onze anos [desde que Vieira está no Benfica], nove campeonatos. Temos conseguido trazer grandes jogadores que eles negoceiam e, em alguns casos, até os descobrem como o Falcao, o James e, agora, o Carlos Eduardo. Para mim, está melhor. E para os benfiquistas também deve estar, porque se o reelegem é porque estão satisfeitos», afirmou o presidente do FC Porto, em entrevista ao JN.

130 Comentários

  • Drulo
    Posted Maio 23, 2013 at 3:53 pm

    É inquestionável que desde que o Vieira é presidente do Benfica que o Porto tem estado mt melhor.

    Nos últimos 11 anos foram 9 campeonatos, 2 uefas e uma liga dos campeões.

    Não tendo concorrência tudo se torna mais fácil, em Portugal e lá fora.

    • mpcp
      Posted Maio 23, 2013 at 4:12 pm

      este ano não teve concorrencia… alias não fosse o golpe de maior sorte de sempre ou bruxaria o fcp iria ter a pior época dos ultimos 30 anos!!!! Ficando em 2º, sendo eliminado por 1 equipa do 5ºpatamar europeu, sendo eliminado na final da taça da liga por a filial escapando miracolosamente a uma goleada histórica, e derrota nos quartos na casa da sua filial também!

    • pcpm
      Posted Maio 23, 2013 at 4:32 pm

      Uma equipa de 5º patamar europeu venceu um grupo de champions (Milan, Zenit, Anderlecht) mais dificil que o do Benfica que acabou relegado para a Uefa e por muito pouco essa equipa de 5º patamar nâo eliminou o Dortmund mas estou de acordo que o FCP tinha obrigaçâo de fazer mais. É sempre sorte ou bruxaria.. nunca é por mérito! Mas continuem assim para o Porto óptimo.

    • João Almeida
      Posted Maio 23, 2013 at 4:35 pm

      mpcp o benfica ficou em 3º no grupo da champions atrás do Celtic. Calma lá a chamar ao málaga uma equipa de 5ª categoria, que o celtic deve ser muito melhor

    • Mbala
      Posted Maio 23, 2013 at 5:03 pm

      Se isso correspondesse á realidade (mais um sonho utópico de um benfiquista crente) essa eventual pior época do FCP seria uma das melhores do SLB dos últimos 10-15 anos! As verdades doem mas quem diz o que quer ouve o que nâo gosta.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 5:06 pm

      Sim porque o Celtic nunca tinha ido à Champions,nem nunca ganhou a competição,nem tem mais de 150 jogos,nem tem uma media de vitorias superior à do Porto.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2013 at 5:22 pm

      Se a história ganha-se jogos o Benfica não perdia tantos campeonatos.
      Confunde-se muitas vezes as equipas com os clubes. O Celtic é sem duvida um dos grandes emblemas europeus, mas isso não faz com que a sua actual equipa seja de um patamar superior à do Málaga.

      Não vejo ninguém aqui defender que a equipa do Nottingham Forest é melhor do que a do Manchester City, só porque o clube tem mais finais europeias ou melhor média de vitórias.

      Nuno Lima

    • Johnny W.
      Posted Maio 23, 2013 at 10:29 pm

      mpcp a pior epoca do porto dos ultimos 30 anos seria ficar em 2 sem derrotas eliminado nos oitavos da champions ( so a passagem na fase de grupos rende quase tanto como ganhar a uefa) vencendo a supertaça e chegando a final da taça da liga? Meu deus que comentario mais descabido. Quando o slb foi campeao o porto ficou em 3 nem a champions foi. Considerar uma epoca sem derrotas onde se passa a fase de grupos da champions com mérito é um absurdo total. Parecem que tem palas algumas pessoas e so veem os seus clubes. Esquece-se que o SLB volta a perder o campeonato outra vez quando ja "era campeao" ha meses, perda a liga europa (depois de falhar o objetivo principal que era a champions) e pode apenas ganhar a taça de portugal, quando tem um plantel superior ao Porto.

  • Ric
    Posted Maio 23, 2013 at 3:53 pm

    Vira o disco, toca o mesmo.

  • Tuck
    Posted Maio 23, 2013 at 3:54 pm

    James, Falcao, Carlos Eduardo, Danilo, Alex Sandro, Alvaro Pereira, Mangala…todos dados como certos no Benfica, mas acabaram todos no Porto.

    Na hora de negociar o Porto é muito mais forte que o Benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 3:59 pm

      Ena tantos…Certos por quem? Ah ok,se vem nos jornais é porque é verdade.Enfim…

      O Porto não queria o Sulejmani? Parece que não foi lá muito forte a negociar.

    • Paulo Miguel
      Posted Maio 23, 2013 at 4:03 pm

      Lá vem de novo a cantiga! Deve ser muito dificil para o Benfica que contrata Ola John, Salvio e Markovic por valores que rondam os 10M, dar 800mil euros por Carlos Alberto. Que eu saiba, dessa lista, apenas Falcao e James estiveram associados ao Benfica de forma oficial, comprovado pelos próprios jogadores.

      Isto só vem comprovar o quão deplorável é essa pessoa, o Benfica faz o trabalho de casa, observa e faz relatórios, depois outros, informados por Jorge Mendes não fazem mais que acenar com milhões.

    • Geremi
      Posted Maio 23, 2013 at 4:49 pm

      Oh pá, fabuloso. Os meus parabéns!

      1º Confirmados por quem? O único jogador que o benfica alguma vez admitiu interesse foi o Falcao.

      2º Sabe como se é mais forte a negociar? Vai-se ao empresário e enche-se-lhe os bolsos. Se eu fosse empresário também dava os jogadores todos ao Porto. Deve haver aí muita gente a encher o bolso à custa disso. Depois ainda há gente que vê o Porto a fechar a equipa de basquetebol ou os jogadores de hoquei a reclamar salarios e ficam admirados como é possível o Porto não ter dinheiro para isso. Eu digo-lhe como não é possível. quer um desenho? Grande poder negocial, por acaso…

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 23, 2013 at 3:56 pm

    Este já deu o que tinha a dar,foi um excelente
    Presidente durante muitos anos,apesar de toda a gente saber como ganhou muita coisa,apesar de toda a corrupção provada em variadíssimas escutas telefónicas e testemunhos,apesar de continuar em liberdade,é inegável que foi um bom presidente…Mas nos últimos tempos tem vindo a acusar a idade,já perdeu algumas e continua a perder faculdades de dia para dia,o Porto continua a ganhar mas a verdade é que o Porto já não é o que era,a estrutura já não é tão forte como era.

    Mas ao menos veio admitir que o Benfica é que se interessou primeiro pelo Falcão e pelo James,contrariando a maioria dos adeptos Portistas.Quanto ao Carlos Eduardo, ninguém acredita que o Benfica o quisesse,custou 800 mil euros,se o Benfica o quisesse até poderia ir para o Porto,mas nunca por um preço desses.

    • Emigra
      Posted Maio 23, 2013 at 4:02 pm

      sinceramente… acho que estas bocas foram de novo Pinto da Costa no seu melhor! ele tem andado calado, mas quando manda as bocas, manda…

      dizer que o homem já deu o que tinha a dar quando na última semana nao só ganhou o campeonato portugues como acabou de vender 2 jogadores por 70m…

      Nao sou portista, mas a verdade é que o PC dá cartas, é o melhor presidente de clube que já vi, qualquer clube gostaria de ter um tipo assim

    • Roberto
      Posted Maio 23, 2013 at 4:05 pm

      No seu melhor? qualquer presidente que venha fazer figuras destas à frente da tv está longe do seu melhor, ser sarcástico desta maneira é um defeito enorme e só mesmo no mundo do futebol é que se levam pessoas com este tipo de comportamento a sério.
      E de certeza que muitos clubes diriam "absolutamente NÃO!" a um presidente deste, ligado aos esquemas a que este está.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 4:13 pm

      Emigra…Logicamente que não faz tudo errado…Acabou de vender 2 jogadores por 70 milhões,um foi buscar aos amigos de Lisboa,conseguiu levar o melhor jogador do Sporting por metade do seu valor,depois de o andar a aliciar durante meses e meses,como se não bastasse agora vai fingir que o vende por 20 ou 25 milhões para ter de pagar muito menos ao Sporting…O outro como ele próprio diz,"roubou" ao Benfica…Tem mérito de ser um mau carácter,disso não haja duvidas.

    • joao
      Posted Maio 23, 2013 at 4:21 pm

      Amigo ele não admitiu nada disso. Isso foi somente ironia ou não percebeu o tom. Ah e não sou portista

    • Emigra
      Posted Maio 23, 2013 at 4:36 pm

      E o LFV é um bom caracter? E o Bruno de Carvalho ou o Godinho Lopes ou o Joao Rocha eram?
      A verdade é que infelizmente o mundo de presidentes de futebol nao é bonito de se ver. E claro que o PC nao tem caracter, mas a verdade é que bate todos os outros!
      Tem um clube regional, contra o Benfica e Sporting que sempre foram mais de ambito nacional. E contra tudo e contra todos, domina o futebol nacional e ganha troféus internacionais.
      Claro que episódios como os da fruta sao simplesmente demais, metem asco, mas acham sinceramente que o outros presidentes nao o fazem? o pc quer queiramos quer nao, sabe fazer melhor. Na realidade (má) do futebol portugues, ele é o melhor.

    • Bicardo Bastard
      Posted Maio 23, 2013 at 4:39 pm

      A alguns ainda lhes custa perceber a ironia! Para mal dos vossos pecados o Porto continua forte e a anos luz da concorrencia.. Só uma coisa.. quando falarem em corrupÇâo: lembrem-se que o tráfico de droga também é uma forma dela. E como têm um ouvido selectivo, saibam para vosso "espanto" que também há escutas vermelhas!! (¿como é possivel?!) por isso nâo vale a pena mandar bitaites como se fossem os mais sérios do mundo quando o próprio LFV para além de ñ ser flor que se cheire.. andou a lamber as botas muito tempo ao presidente que vocês chamam velho senil e em decandencia. Isso é o vosso sonho.. que o Porto já ñ é o que era!

    • Orellana
      Posted Maio 23, 2013 at 4:57 pm

      Este Rascard muito gosto de falar dos negócios do Porto.. nem dorme! O teu sonho (a par de que o universo AZUL desapareça) deve ser que Sporting e Porto cortem relaçôes.. só pode, é que nem a visinha cusca e invejosa se denuncia tanto quando tenta ser subtil!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 5:10 pm

      Nem vale a pena responder-te,cresce miúdo,assim como o outro que tem o "nick" parecido ao meu para tentar gozar sei lá com o quê…enfim…gentinha.

      Emigra…Dizer que o Pinto da Costa é mau carácter não quer dizer que os outros tenham bom carácter.

    • Eagle
      Posted Maio 23, 2013 at 5:35 pm

      Não vale a pena Ricardo, tu já gozas contigo próprio é que os teus agumentos são tão bestiais que até um miúdo já se teria dado conta. Tu é que dás pé para que te coloquem em evidência (pela negativa).

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 5:47 pm

      Sim meu filho,o que não falta por ai são comentários teus muito bem estruturados e cheios de argumentos.Preocupa-te com a tua vidinha e cresce também,que bem precisas.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 23, 2013 at 6:21 pm

      Ricardo Ricard,

      Veio buscar Moutinho por metade do seu valor? Ridiculo… veio buscá-lo por 11 milhões e agora a tranferência para o Sporting vai ficar em 15 milhões. O Porto vai vendê-lo por 25 milhões, ou seja, nem pelo dobro do valor que o Sporting ganhou com o negócio, quer dizer que na altura, ainda um jovem e sem títulos e com muito menos curriculo (tinha acabado de falhar um mundial) valia 30 milhões e agora apenas 25?
      Só barbaridades…

    • Nuno C.
      Posted Maio 23, 2013 at 6:38 pm

      Se a vossa ideia de "bom presidente no seu melhor" é um trauliteiro (tornado famoso por fornecimentos frutiferos e títulos duvidosos) vir atirar provocações gratuitas e de baixo sarcasmo a quem nao lhas encomendou, entao parabéns! Têm o presidente que merecem.
      Aliás comprovam-no pelos insultozinhos bacocos a quem vos contraria.

    • Eagle
      Posted Maio 23, 2013 at 7:54 pm

      Ricard tu é que pareces mais preocupado com a vida alheia (FCP) pois mal sai uma noticia, ainda que esta não mencione o teu clube lá estás tu a criticar.. se a lingua afiada a uzasses mais para autocrítica se calhar eras uma pessoa mais ponderada e mais humide nas tuas observaçôes que são de um fanatismo problemático e até cómico por vezes.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 8:34 pm

      Oh Eagle,deixa-me da mão,eu comento o que quiser e falo do que quiser,normalmente comento todos os posts do Benfica/Porto/Sporting,não gostas das minhas opiniões,mete na borda do prato.

      Luis Rafael,o Anderson do Porto saiu por quanto para o Manchester? Achas que o Moutinho não valia e não vale 30 milhões? O Moutinho se se confirmar o negocio dos 50 milhões,vai por 25M porque também levam o James,levam dois jogadores e o Porto baixa um pouco o valor de cada um deles.

      Se fosse por 30 milhões o Sporting apenas lucrava metade do valor real do jogador,se for por 25 milhões não chega a metade mas anda lá perto.15 milhões é bom claro,mas não seria melhor 25 ou 30? O único contra foi realmente o carácter do jogador.O comum adepto Sportinguista deveria ser alvo de estudo na sua teimosia.

    • diogoribeiro
      Posted Maio 23, 2013 at 8:43 pm

      Mas isto é o que? O melhor site desportivo a ser estragado por comentários pessoas a mandar bitaites… Enfim… E o Pinto da Costa é o melhor presidente do Mundo (claro que aquilo da fruta foi demais mas a estabilidade que deu ao Porto e continuamente a vencer títulos).
      Agora uma pergunta: Porto sobreviveu à saide de Falcão, Hulk, Pepe (e muitos outros), mourinho, villas boas… mas sobrevirá à saida de Pinto da Costa?

      Este sobreviver (para aqueles que nao perceber) é vencer títulos continuamente como tem feito nos ultimos anos.

      Ah e deixem-se disso por favor… dêem as vossas opiniões calmamente.
      Abraço

    • Czarli
      Posted Maio 23, 2013 at 9:03 pm

      "O comum adepto sportinguista deveria ser alvo de estudo na sua teimosia"

      Está encontrada a frase da noite! Excelente momento, Ricardo obrigado pelo sorriso criado após leitura dessa tua ultima frase.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 9:08 pm

      Sempre ás ordens Czarli.

    • Johnny W.
      Posted Maio 23, 2013 at 10:34 pm

      Ricardo Richard, o único clube que teve membros condenados judicialmente por corrupção foi o Sport Lisboa e Benfica. O único Presidente que contundente nas escolhas de árbitros foi Luis Filipe Vieira. O argumento das escutas já cansa quando o vosso próprio presidente tem telhados de vidro. Tanto o Pinto como o Vieira são corruptos, agora o Porto ganhou 2 champions 2 taças uefas, 1 intercontinental e isso mostra a qualidade da liderança do Porto.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 24, 2013 at 1:21 am

      Johnny,alguma vez eu disse que o Luis Filipe Vieira era um santo?
      Que eu saiba foram tirados pontos ao Porto no campeonato,por alguma coisa foi.
      O argumento das escutas jamais poderá cansar,porque uma coisa é falar-se de suposições,outra é ouvir as escutas,são as provas mais reais que podem haver,podem não ter servido para os tribunais,mas isso não invalida a verdade que transmitem,ou não é o Pinto da Costa que se ouve nos telefonemas? Só porque não foram validadas nos tribunais quer dizer que não existem? Quer dizer que se deve ignorar todas as conversas que se ouviram?

      Ninguém duvida da qualidade da liderança do Porto nos últimos 30 anos,tenha ela sido obtida honestamente ou desonestamente. Mas na minha opinião,já foi mais bem conseguida do que é hoje.

  • Cosme Damião
    Posted Maio 23, 2013 at 3:57 pm

    Sou do Benfica e concordo com o PC, é uma vergonha este mandato do Vieira. Uns ficam contentes porque agora vendemos jogadores e não sei quê, mas eu quero títulos e nos últimos 10 anos tem sido um deserto.

    Mas este já não é o Benfica que conheci e nem comparem com os tempos do Vale e Azevedo (não é por um periodo negro que agora temos de tar sempre a falar disso). Tenho saudades do Benfica do final dos anos 80, principio de 90.

  • RS
    Posted Maio 23, 2013 at 3:59 pm

    Infelizmente ele tem razão… Ele bem que manda estas indirectas ver se percebemos que o Jesus não é para ficar mas nós tão cegos que somos aplaudimos um perdedor e o porto está a rir com a nossa desgraça… Daqui a pouco tempo o Porto terá mais campeonatos que nós

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2013 at 4:04 pm

      o problema nem é o jesus. o problema está mais acima. a única coisa boa neste momento são as vendas, e isso é graças ao jesus, não ao vieira.

      chico

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 23, 2013 at 4:18 pm

      Essa é boa…O Jesus deve ter aparecido no Benfica por obra do espirito Santo,o dinheiro para comprar todos os jogadores que têm sido vendidos por milhões,deve ter saído do bolso do Jesus.

      Nem depois de dois campeonatos perdidos vergonhosamente,deixam de venerar o raio do homem.

    • Pires
      Posted Maio 23, 2013 at 5:12 pm

      O Jeus é quem vai segurando as pontas á casa conseguindo valorizar um ou outro jogador para fazer umas vendas porque quando isso acabar o Vieira vai estar tâo enterrado que nem vai saber de que terra é (será que o sabe agora?). Porque acham que lhe paga um ordenado inversamente proporcional á sua humildade e cultura?

  • Roberto
    Posted Maio 23, 2013 at 4:01 pm

    Ele tem razão, mas ele não deixa de ser um ser desprezível e sem valores.

  • barbas
    Posted Maio 23, 2013 at 4:05 pm

    O benfica descobriu o Carlos Eduardo diz o Sr. CORRUPÇÃO?
    Ridiculo…percebe se a estrategia, nao e de agora…diz se durante dias que vai p benfica e dps acaba no porto…MAS alguem ainda acredita neste discurso gasto e bacoco?
    O carlos eduardo joga ha 3 anos em portugal…e o benfica nao o descobriu p o porto…tava a vista de tds e na minha opiniao nem ia pra la fazer nada…mais um luisinho..mas o Sr. Corrupcao tem o mm discurso ao p inflamar…Doente!

    Mas ainda ninguem percebeu k se um jogador ou empresario disser k o benfica ta interesaado e pq e mentira…o benfica tem 6 jogadores contratados ha meses…e so agora se sabe (falta oficializar)…este circo do roubar jogadores ao benfica e ridiculo e acredita quem e parvo ou quem le o RIcord….

    • bigodes
      Posted Maio 23, 2013 at 4:51 pm

      Barbas, já ouviste falar num recurso estilístico.. bem se calhar é melhor explicar-te de outra forma, numa palavra chamada: IRONIA?

  • NFM monteiro
    Posted Maio 23, 2013 at 4:05 pm

    podem gostar do PC ou nao mas temos de reconhecer que ele falou verdade por muito que custe….

    priceless

  • mpcp
    Posted Maio 23, 2013 at 4:07 pm

    será que este desabafo tem a ver com mais 1 negocio extraordinario do fcp??? depois de vir a publico dizer que o hulk so saía por 100 milhões sai por metade, e agora anda a imprensa toda portuguesa a dizer que moutinho e james vão sair por 70milhões e na imprensa francesa nomeadamente lequipe falam em 50milhões…eheheh
    PC não é burro sabe que o campeonato este ano caiu do céu no dragão e do santo hugo miguel na mata real após james phelps ter brilhado, porque o vê o benfica muito mais forte do que o porto aliás toda a gente vê!
    Tenta desestabilizar também para ver se atinge jogadores do slb para a final da taça! Benfica em caso de insucesso irá papagaiar mais uns dias, em que os jogadores do benfica não ganhando nada quererão sair logo enfraquecer plantel!
    PC sera que também ta preocupado com o doping e a juventus?

    • Pedro Jorge
      Posted Maio 23, 2013 at 4:27 pm

      o campeonato só caiu do céu porque os incompetentes do benfica não souberam segurar os 4 pontos de vantagem

      só mesmo num clube onde se perde tudo ou quase tudo numa semana os adeptos choram baba e ranho para manter um treinador derrotado..o ano passado estavam 5 pontos à frente do porto, acabou a 6…este ano com 4 de vantagem a 3 jornadas do final com 2 jogos em casa perde outra vez o campeonato

      e os adeptos do benfica ainda apoiam aquela incompetência??lo0ol…não se percebe

      e nem sou do porto, mas o que o pintinho diz é verdade

    • m@cupico
      Posted Maio 23, 2013 at 4:44 pm

      Toda a gente vê menos os Benfiquistas que nâo exergam a relidade.. sois sempre os mais fortes, os melhores em tudo.. depois é sempre demérito vosso ou sorte dos outros. Muda o disco que já está riscado.. enquanto nâo mudarem de atitude e de presidente podem continuar a guinchar mas o unico que vâo levar é decepçôes.. pronto e também alguns melôes!

  • Zapata
    Posted Maio 23, 2013 at 4:10 pm

    Está melhor está…. É com ele e com o catedrático….. Dupla imbatível….

  • Evolution
    Posted Maio 23, 2013 at 4:13 pm

    Não nutro qualquer afeição pelo homem, pelo Porto ou pelo Benfica, mas que esta teve piada, lá isso teve.

    Espero que não fique muito tempo no poleiro, está na hora desta hegemonia acabar, mas a verdade é que se ele acabado (como tantos apregoam) mete assim o adversário no bolso, não admira que mais ninguém tenha cheirado nada (ou quase nada) nos últimos 30 anos.

    E para os que dizem "o benfica não tinha interesse naquele.." ou "o benfica contrata por muitos milhões e não conseguia este que custa um pataco?", por favor, não vão por aí.

    O Porto tem mais argumentos a todos os níveis, é mais aliciante desportivamente e também mostra que tem maior capacidade de persuasão. Como disse antes, não gosto do Porto, mas a minha equipa não é a minha mulher ou a minha carreira para a estar a defender cegamente contra factos evidentes.

  • joao
    Posted Maio 23, 2013 at 4:19 pm

    Estas picardias vieira e costa deveriam dar multas a ambos porque so servem para acicatar e criar ódio. Podem até ser competentes no que fazem mas não têm nivel nenhuma, mas enfim parece que no futebol a maioria das vezes estão bem enquadrados..

    Quanto à entrevista nada de novo ironia e até alguma razão. Principalmente na ladainha de o Benfica ser o scouting do Porto que toda a gente sabe que é uma treta. É natural, já que ambos se mexem nos mesmo meios e tenham as mesmas indicações sobre jogadores x e y por parte de empresários andem depois atrás dos mesmos. Além disso com as centenas de jogadores que são falados para o Benfica pela imprensa e se calhar muitos só mesmo para a polémica, é natural que haja muitas coincidências. O expoente do ridiculo nessa lenga lenga do roubei-te este tu roubaste-me aquele é o Carlos Eduardo porque jogando em Portugal só estando cego é que não se andava atrás dele. Até do scp falaram aqui no vm

  • Márcio Correia
    Posted Maio 23, 2013 at 4:27 pm

    Mais do mesmo. Piadas fáceis como sempre. Mais difícil ser engraçado quando as coisas não saem bem. Ninguém dá por ele quando há derrotas ou declarações como as do Casagrande.

    • Márcinha Geleia
      Posted Maio 23, 2013 at 5:07 pm

      Nuno Assis?

    • Márcio Correia
      Posted Maio 23, 2013 at 5:48 pm

      Nuno Assis, segundo sei, foi castigado, não ficou impune e uma coisa não justifica a outra. Pinto da Costa é engraçado quando as coisas lhes correm de feição, quando não correm, há que ir dar um passeio por Espanha.

  • Rabensandratana
    Posted Maio 23, 2013 at 4:27 pm

    Que eu saiba o Jorge Nuno só disse a verdade e constatou um facto 9 títulos em 11 anos é obra, claro os benfiquistas desculpam-se com o apito dourado e companhia!!!

    Também foi o apito dourado que lhes fez perder a Liga Europa etc.

    LFV e JJ é que são os campeões afinal de contas eles que não ganharam nada é que dizem que o SLB fez uma época excelente. Pergunto eu, se tivessem ganho as duas competições o que chamariam???

    Que eu saiba o SLB também não queria o Álvaro Pereira!!! RISADA TOTAL

    • Geremi
      Posted Maio 23, 2013 at 4:52 pm

      Mas você sabe que o benfica o queria, porquê? Foi a si que o benfica lhe fez a proposta? Era voc~e o dono do passe? Saiu no record, foi isso? Explique lá, porque eu devo ser muito burro.
      O único jogador que o benfica admitiu interesse foi o Falcao.
      O Pinto da Costa dizer isto so serve para passar um atestado de burrice à equipa de scouting do porto…

    • Nuno
      Posted Maio 23, 2013 at 5:33 pm

      Mas o Apito Dourado existiu ou não? As escutas existiram ou não? E se não tinham material incriminatório, porquê tanto esforço para as retirar do processo?

      As palavras do Dom Pinto I valem o que valem, uns entendem como ironia, outros como insulto, cada qual sente como sente. A forma e conteúdo são ambos discutíveis, mas como referi, gostos não se discutem.

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2013 at 5:35 pm

      Totalmente de acordo. E o Falcão não veio porque às 3 da manhã o empresário telefona a LFV a exigir o dobro do que já estava combinado! LFV, naturalmente, recusou!

      Assim foi o mesmo com Danilo e Alex Sandro. O Benfica tinha acordado comprá-los por cerca de 3M€ cada mas o Porto acabou por pagar quase 30M€ pelos dois. Alguém se abotoou com uma grande parte do dinheiro.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2013 at 6:44 pm

      O benfica ia compra-los por 3M? Fontes disso?
      É cada uma que dá pra rir.
      O Danilo com a projecção que tinha na altura ia valer quanto? 1M? Mais noção por favor.

      Pedro Ferreira

    • tiago
      Posted Maio 23, 2013 at 7:32 pm

      sabe curioso é uma coisa o vieria é o super presidente, o benfica é maior do mundo, tem dinheiro para comprar quem quiser, faz receitas extraordinarias sem necessitar das vendas, mas no fim vemos 9 campeonatos em 11 anos no rival, vemos 2 titulos europeus contra 0, vemos um passivo(benfica) que não para de aumentar, mas pronto continuem muito felizes que eu tambem.

      Este sr.manuel é o user mais ridiculo que aqui comenta,sempre com a mania que sabe tudo, como se tivesse informação privilegiada só que no fim essa informações(postas po ar) estão sempre erradas.

      Então as equipas brasileiras estão na maior não necessitam de vender, e vendiam 2 dos melhores jogadores da equipa por 3 milhoes cada só porque era para o benfica certo sr.manuel ?

      e o neymar só não vem po benfica por 5 milhoes, porque o benfica não quer ? e o falcao não veio po benfica porque demoraram quase um mês para fecharem um contrato onde é que isto já se viu

      ass tiago

    • diogoribeiro
      Posted Maio 23, 2013 at 8:47 pm

      Adoro quando os benfiquistas reclamam da comunicação social…

    • mário da costa
      Posted Maio 23, 2013 at 11:19 pm

      Depois de todo o circo que foi a final da Liga Europa e ainda reclamam da CS…nunca tinha presenciado um programa de televisão de apoio durante todo o dia!

  • Tiago Meireles
    Posted Maio 23, 2013 at 4:35 pm

    Em 11 anos de Luís Filipe Vieira o Porto ganha 9 campeonatos nacionais???
    Sabe tão bem ler isto… Obrigado!

  • Hugo Silva
    Posted Maio 23, 2013 at 4:55 pm

    Não percebo o drama! Apenas constatou um facto que toda a gente sabe ao seu jeito, acho espectacular e bastante divertido, o homem tem pinta!

  • Pedro Morais
    Posted Maio 23, 2013 at 5:13 pm

    O que o Pinto da costa quis dizer foi que o Benfica ao permitir o Porto conquistar mais títulos, é melhor para o Porto, e é por isso que ele diz que o Benfica esta melhor para o Porto, pq permite o Porto conquistar mais titulos

  • Ricardo Alexandre
    Posted Maio 23, 2013 at 5:15 pm

    Os números falam por si, os factos mostram a realidade. Os Benfiquistas que continuem iludidos que nos agradecemos.

  • Manuel
    Posted Maio 23, 2013 at 5:17 pm

    O PC deve andar com uma pedra no sapato maior do que o sapato. Deixem-no andar que quem ri por último ri melhor.

    Afinal eu tinha razão, o James e o Moutinho não saem por 70M€ (mera propaganda) mas por muito menos. Deve ser por isso que para desviar as atenções deu a entrevista no preciso dia em que saiu a notícia que afinal era tudo mentira (os 70M€):

    "Les deux joueurs du FC Porto, Joao Moutinho et James Rodriguez, sont à Monaco ce jeudi pour y passer leur visite médicale. Le transfert-package, quasiment conclu, est de 55M€."

    "Selon nos informations, les transferts du milieu de terrain international portugais Joao Moutinho (26 ans) et de l'attaquant international colombien James Rodriguez (21 ans), de Porto à Monaco, sont en bonne voie. Les discussions qui se poursuivent seraient proches de déboucher sur un accord pour ces deux cracks, dont le départ pourrait rapporter finalement autour de 50 millions d'euros au club portugais".

    Saem por cerca de 50M€, os dois. Retirem-lhe os custos de compra dos dois, as comissões e outras alcavalas e o lucro será quase igual a 0. Afinal o mesmo que aconteceu com o Hulk! Não têm 100% dos passes, não esquecer!

    Summa, summarum? Terão de vender mais um ou dois jogadores por bom dinheiro, já que assim não se aguentam!

    PS. Compraram um jogador do Estoril por….tam, tam, tam, tam! 800.000 euros! Irá ser o novo Deco, com certeza! Como o Iturbe era o novo Messi!

    • Pedro Rodrigues
      Posted Maio 23, 2013 at 5:40 pm

      A única palavra que me ocorreu quando li o teu comentário foi:

      AZIA!!

    • Pedro Rodrigues
      Posted Maio 23, 2013 at 5:46 pm

      9 campeonatos em 11 anos! Fora o resto…. Mas o mais engraçado é que mesmo com estes trofeus todos existe em Portugal quem festeje mais que os adeptos do Porto….

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 23, 2013 at 6:12 pm

      Eu não sei de onde o Sr. Manuel tirou essas notícias porque nos principais jornais franceses eles falam em 70M.
      Mas lá está, essa azia acaba por passar, ou então não.

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2013 at 6:27 pm

      Naturalmente foi inventado por mim.

    • Paulo
      Posted Maio 23, 2013 at 6:44 pm

      O Tiago Meireles, nao costuma ler muito bem os jornais franceses..https://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Asm-moutinho-et-rodriguez-proches/373082
      https://www.rmcsport.fr/editorial/382370/moutinho-et-rodriguez-a-monaco-c-est-presque-fait/
      O VM que me desculpe ao por estes links mas realmente a transferencia esta’ a ser noticiada por uns valores em Portugal e por outros completamente diferentes em França; Posto isto , pergunto eu, que lixo de jornalismo temos nos nos jornais desportivos Portugueses???

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2013 at 6:47 pm

      Está no L´Équipe! O maior jornal francês de desporto!

    • jose
      Posted Maio 23, 2013 at 7:38 pm

      eu acabei agora de ler que o negocio já esta concluido, que foi por 70 milhoes e que cada jogador vai assinar por 5 épocas.

      agora se é verdade ou mentira não sei que eu não trabalho para o monaco e como não acredito em tudo o que vem nos jornais fico á espera dos comunicados oficiais das equipas envolvidas, em vez de andar aqui a espalhar fanatismos e odios que podem muito bem ser mentira

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 23, 2013 at 8:21 pm

      O L'Équipe é o maior mas todos os outros todos falam em 70M, querem os links? E já para não falar noutros jornais estrangeiros…
      Mas lá continuam os Ant-Porto a sofrer mais com as nossas vitorias e com a nossas vendas, obrigado!

    • diogoribeiro
      Posted Maio 23, 2013 at 8:49 pm

      "Quem ri por ultimo ri melhor"

      Sabe ha quantos anos o Pinto da Costa se anda a rir?

    • Ricardo F.
      Posted Maio 23, 2013 at 11:26 pm

      O Porto tem 100% do passe de João Moutinho. Readquirido no decorrer da época. Se teria que dar uma (pequena – 25% da mais valia) parcela ao Sporting (vamos ver se dá, porque era de prever que o jogador saísse em conjunto com alguém…ainda teremos um negócio de 11 milhões por Moutinho e o restante por James, só para não sair nada para cofres verdes) é outra história.
      SL

  • Rick Deckard
    Posted Maio 23, 2013 at 5:43 pm

    Acho piada aos adeptos portistas que apoiam incondicionalmente um presidente que já foi condenado por corrupção. Claro que cá no burgo, levou uma multa de 10.000 euros. E o Porto perdeu 6 pontos de um campeonato que ganhou por muitos mais. Ganhar a todo o custo, seja por que meios fôr. E os portistas batem palmas. Nada disso interessa desde que no final sejam campeões. É preciso ser-se muito ingénuo para acreditar que, desde que Pinto da Costa entrou, o Porto passou a ganhar tudo e mais alguma coisa apenas por mérito desportivo dos jogadores. E o homem continua a dar entrevistas destas, a rir-se de tudo e todos, e o povo delira. Assim vai este país.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Maio 23, 2013 at 5:49 pm

      Tal como é preciso ser-se muito ingenuo pensar que o Benfica na altura do preto e branco ganhava tudo por mérito desportivo… né?

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2013 at 10:02 pm

      Pedro Rodrigues, porque não pões aqui umas escutas do tempo a preto e branco, há por ai um crónica na web sobre o que é "Ser Porto" pesquisa talvez te revejas nela.

      Saudações

      Rui Brito

  • Paulo
    Posted Maio 23, 2013 at 5:44 pm

    Isto e’ para atirar areia aos olhos dos crentes , agora que a transferencia dos melhores jogadores do Porto e’ feita nao por 70 milhoes, mas por 50…Tactica velha, distraem os jornalistas com isto para nao repararem nos $$$ desaparecidos.

    • Saulo
      Posted Maio 23, 2013 at 7:38 pm

      Que mais dá.. nem que fosse por 5€.. tu como adepto de clube rival devias estar contente não? Então porque se te nota uma azia latente que se percebe á distancia? Até disso têm ciumes/inveja/raiva?? Enfim.. isto é mesmo um "case study" cresce melão.. cresce!

  • Nunocluís
    Posted Maio 23, 2013 at 5:50 pm

    Podem dizer mal do Pinto da Costa….mas é simplesmente o melhor presidente do mundo (os titulos falam por ele ).Além disso um homem culto e com uma ironia incomparavel .Só tenho pena de não ter um presidente assim no meu clube.

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2013 at 6:16 pm

      Sim, sim, mas já não convence os grandes clubes da Europa, das maiores potências, Espanha e Inglaterra. Têm de vender jogadores a russos porque os outros já não engolem qualquer coisa que lhes querem impingir. Mas também isso está a acabar. Afinal são tão bons jogadores e ninguém dos grandes campeonatos os quer. Estranho!…

      E entrevista foi feita hoje e não foi por acaso. Um truque já muito useiro pelo sujeito que usa quando quer desviar as atenções de que afinal os jogadores foram vendidos por um preço muito abaixo do anunciado. Falem em propaganda!

      Eu agora só estou à espera de saber quem são os outros 2 ou 3 jogadores que vão ter de vender. Porque vender têm de fazer senão não têm dinheiro para pagar salários. As últimas notícias dizem que havia salários em atraso e quem os pagou tem sido o Jorge Mendes. Daí já se entende a pressa em vender o Moutinho e o James. Os seus salários este mês já irão ser pagos pelo Mónaco. E o Jorge Mendes está com pressa de receber o seu.

    • paulo
      Posted Maio 23, 2013 at 7:25 pm

      o sr.manuel pensa que o porto se chama benfica certo ? fogo voce dorme,acorda e vive a pensar no porto, é mais adepto do porto que certos portistas.

      se foi por 70 milhoes ou não logo saberemos quando o negocio for declarado a cmvm e quando o monaco tambem se pronunciar, lembro-lhe que o zenit nunca desmentiu o valor do negocio do hulk, mas o sr sabe sempre tudo, só nao sabia que o porto tinha 100% do moutinho e 90% do james, mas acontece quando o odio é tanto que se escapam as noticias.

      sabe curioso é uma coisa o vieria é o super presidente, o benfica é maior do mundo, tem dinheiro para comprar quem quiser, faz receitas extraordinarias sem necessitar das vendas, mas no fim vemos 9 campeonatos em 11 anos no rival, vemos 2 titulos europeus contra 0, vemos um passivo(benfica) que não para de aumentar, mas pronto continuem muito felizes que eu tambem.

    • Coração de Melão
      Posted Maio 23, 2013 at 7:36 pm

      Nem que fosse aos Chineses.. o que incomoda muita gente é que o FCP funciona! Vende bem, ganha e é um clube de sucesso a todos os níveis.. e poucos se podem gabar disso a nível europeu. E quanto aos salários acho que devias preocupar-te com o teu clube que tem um passivo a rebentar pelas costuras e umas contas que nimguem sabe bem por onde estão.. mas como vocês adoram ver o defeito no visinho, nós agradecemos e continuamos a ganhar e a causar inveja.. muita.. muita muita ! ehehh

    • Czarli
      Posted Maio 23, 2013 at 8:51 pm

      Manuel para adepto de um clube que o ano passado fez um balúrdio com vendas para clubes que tem patrões magnatas da Rússia e das Arábias não fizeste nada má relação.

  • Pelé
    Posted Maio 23, 2013 at 6:05 pm

    Desde o inicio de Maio que já foram apontados ao Benfica 22 jogadores(tenho isto apontado) e só hoje foram 5(Gonçalo Santos, Ghilas, Ruídiaz, um central de 20 anos do River e um el toro do estudiantes, portanto é muito fácil "roubar" jogadores ao SLB como diz hoje a capa do record. Se forem por esse campo então o Salvio, Rodrigo, Lima, Nolito, Garay ou Ola John também foram roubados ao porto porque também houveram noticias(se é que isto é noticias) a associar estes nomes ao Porto mas não entro por aí. É normal que o Benfica se informe de junto dos clubes os valores do passe de determinados atletas ou também a empresários que se aproveitam do nome do clube para encher os bolsos e a imprensa para vender jornais… pimba! É logo associado ao Benfica. Então o Benfica dá 10M pelo sérvio do Partizan e não ia dar 800 mil pelo carlos eduardo? Carlos Eduardo esse que andou toda a semana a ser associado ao Porto e ontem o Record lembrou-se de o colocar no Benfica. Enfim…

    Quando ao conquistar 9 titulos nos 11 anos que Vieira leva como treinador do SLB, é um facto que é inegável. Mas o Pinto da Costa que já lá está desde 1982, já tem uma estrutura bem oleada há muito tempo e o Veira pegou num Benfica perto de rastos e agora aos poucos está a garantir a estabilidade que existe no Porto há muitos anos. Eu não sou apoiante do Vieira mas a verdade é que neste 11 anos, tem feito um excelente trabalho a nível financeiro, infrastrututas, etc… falta apenas o que salta mais a vista que são os sucessos desportivos e é aí que terá que melhorar e muito.

    PS: Alguém se lembra da última vez que houve eleições no Porto?(curiosidade)

    • Jorge Faria
      Posted Maio 23, 2013 at 6:32 pm

      Lembro-me. Em 2010 houve eleições para o triénio 2010-2013.

    • SecretWord
      Posted Maio 23, 2013 at 7:14 pm

      E há eleições no Sábado, para o triénio 2013-2016. Aqui há eleições de 3 em 3 anos. E no seu clube?

    • Pelé
      Posted Maio 23, 2013 at 7:20 pm

      No meu clube vejo filas de sócios para votar. No seu também é assim?

    • Bijou
      Posted Maio 23, 2013 at 7:32 pm

      O Vieira critica e espingarda mas bem que tenta copiar o modelo de sucesso do Porto só que apesar de até ter feito umas vendas jeitosas nos últimos anos.. em matéria de títulos (que ele prometeu aos seus adeptos e eleitores) não tem cumprido. Vieira devia prometer menos e trabalhar mais ou então deixar de enganar o rebanho e ser realista, chega de enganar massas e de aldrabar.

    • Eleição
      Posted Maio 23, 2013 at 8:04 pm

      O Vieira, como homem democrático e desinteressado que é altera os estatutos para pôr "fora de combate" a quem realmente lhe pode fazer frente. E depois ditadores são os outros.. sim sim me engana que eu gosto.

    • Czarli
      Posted Maio 23, 2013 at 8:47 pm

      Pelé, no Sporting até há confrontos na noite das eleições… e o que é que o cu tem a ver com as calças? Não percebi essa tua relação, podes explicar?

    • Pelé
      Posted Maio 23, 2013 at 9:23 pm

      Caro Czarli, não percebeu? Eu quando referi eleições queria saber quando é que houve umas eleições com 2 listas concorrentes?

      Eu vou voltar a repetir, não sou apoiante do Vieira, mas tenho que reconhecer que colocou o Benfica num patamar muito diferente do que quando chegou. Falta é a parte desportiva que concordo com o Bijou disse.

    • Czarli
      Posted Maio 23, 2013 at 9:44 pm

      Há eleições de 3 em 3 anos, o facto de não existir uma 2ª lista será (digo eu, só naquela) porque contra factos não há argumentos e aqui os factos são as muitas dezenas de títulos conquistados por este presidente e suas direcções. Equipa que ganha não se mexe, certo?

    • Pelé
      Posted Maio 23, 2013 at 10:34 pm

      Deus que é deus não agradou a todos…

  • Redboy
    Posted Maio 23, 2013 at 6:28 pm

    Espero que os benfiquistas não se deixem levar pelo veneno deste senhor pois o que ele quer com este discurso é pôr os benfiquistas uns contra os outros.
    É verdade que o porto ganhou esses tais 9 campeonatos em 11 mas também é verdade que ganhou estes 2 últimos quase sem saber como, principalmente este ano, pois o benfica foi melhor nestas duas épocas mas as campanhas europeias da equipa acabaram por ter grande influência na perda destes dois campeonatos pois desgastaram a equipa física e emocionalmente, tenho a certeza que se o benfica tivesse a equipa a pensar só no campeonato, como aconteceu ao fcp, estes dois campeonatos não teriam fugido.
    Quanto à questão dos desvios de jogadores, basta analisar os negócios e ver qual é a maior força negocial do porto, são as comissõ€s pagas aos empresários e pr€mios de assinatura aos jogadores para além de salários muito mais apetecíveis, ou seja, euros para todos enquanto o benfica não entra em leilões o que acho muito bem
    Mais uma vez reforço o apelo para que não se deixem levar pelas palavras desta figura pois é verdade que não temos ganho muitos campeonatos mas estamos indubitavelmente muito mais competitivos a nível financeiro e desportivo e estou convicto que estamos no caminho certo para passar a ganhar mais títulos

    • NerdBoy
      Posted Maio 23, 2013 at 7:28 pm

      Pior.. os benfiquistas deixam-se levar por um aldrabâo de seu nome: LFV que promete mundos e fundos.. títulos nacionais e internacionais á carrada como se estivesse a prometer amendoins.. sem nenhum nexo e o povinho acredita! Sem saber como? só me dá vontade de rir.. falam de peito cheio como se fossem os galardoados eternos mas essa falta de humildade e excesso de altivismo é que vos converte em secundários.. mas mantenham Vieira, ele paleio tem mas é só treta da boca pra fora, a verdade é que desde que foi eleito não só o Benfica pouco ganhou como o FCP tem dominado tanto nacional como internacionalmente.

    • Czarli
      Posted Maio 23, 2013 at 8:42 pm

      O Porto ganhou estes dois últimos campeonatos sem saber como? Uma(!) derrota em 60 jogos e não sabe como?

      Há 3 anos o Porto ganhou tudo o que havia para ganhar… Nesse ano já não se desgastaram físico e emocionalmente?

    • Walter
      Posted Maio 23, 2013 at 9:44 pm

      Sem saber como ganhou o SLB de Trapatoni.. o pior campeão desde que tenho conhecimento de mim (30 anos). Não vale a pena perder tempo Czarli.. eles já deviam estar habituados, enquanto não mudarem a mentalidade continuarão na mesma.

  • Sideshow Bob
    Posted Maio 23, 2013 at 6:30 pm

    Bem, eu não percebo o porquê dos dirigentes do Benfica insistirem em dar troco a esta pessoa, alguém que levou uma "senhora da vida" a beijar a mão do Papa não merece crédito.

    Eu pelo menos se fosse responsável do clube não respondia a mais nada até começar a nova época, desde afirmações deste género, especulações, entradas, saídas, renovações, nada.
    É para assinar tá assinado, não é para assinar não se assina! O presidente do porto mandou umas bocas?! Porreiro para ele porque aqui ninguém liga a isso! Mai nada!

    O desprezo por vezes é a melhor resposta, e neste caso seria o que os dirigentes deveriam fazer.

    Um abraço

    • Offside Blowjob
      Posted Maio 23, 2013 at 7:22 pm

      Tens alguma coisa contra as prostitutas? Sâo gente como tu ou como qualquer um.. com o seu corpo cada um faz o que quer e ng tem nada que criticar. Bem tentas disfarçar mas o que realmente te incomoda é que ele tem razâo.. ah e irónico nâo é quem quer, mas quem pode!

    • Sideshow Bob
      Posted Maio 23, 2013 at 8:50 pm

      Deixaram te comentar com esse nick?! Já não é a 1ª vez que acontece neste blog, o lápis azul está a acabar pelos vistos..

      Ora bem, prostitutas, tenho mesmo que te responder?!

      Se dás crédito a alguém que já esteve suspenso durante um ano por corrupção activa, que levou a madame a beijar a mão do Papa, que apoia uma claque que é o braço armado de um clube que ainda esta semana semeou o terror em Paços de Ferreira, etc, isso é contigo, eu não dou nem darei.

      O que eu disse foi apenas um conselho aos responsáveis do meu clube, o que o responsável do porto diz, tenha piada ou não, não me diz nada.

      Entendido?

  • Bruno
    Posted Maio 23, 2013 at 6:31 pm

    Mais do mesmo, portanto.
    São as bocas do costume, entre gente que tem contribuído muito para o descrédito do Futebol Português. Mas, numa coisa, ele não se engana, Vieria é péssimo.

    SL!

  • Manuel
    Posted Maio 23, 2013 at 6:34 pm

    Respondendo ao sr. PC. que mentiu quando afirmou na entrevista que tinha desviado o Carlos Eduardo do Benfica, deixo aqui uma declaração do SLB:

    "Com o aproximar do fim da época desportiva, começam a surgir notícias infundadas, mas com propósitos claros cuja autoria deve ser imputada a pessoas pouco sérias e com natural interesse na divulgação deste tipo de especulações.

    Assim, em relação ao interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador Carlos Eduardo, a Benfica SAD vem esclarecer que não há nem nunca houve qualquer intenção em adquirir este atleta para o plantel.

    Os responsáveis do Estoril podem esclarecer, se assim quiserem, os jornalistas e restantes opinadores sobre quem é que sempre mostrou interesse, bem como a identidade do “novo” empresário que negociou em nome do clube que ficou com os seus direitos económicos e desportivos.

    Em nome da transparência, seria bom que esse esclarecimento surgisse. Seria igualmente positivo entender as motivações de alguns jornalistas que escrevem por inspiração do espírito santo de ouvido.
    Mais se informa que nomes como os de Duvan Zapata, Gonçalo Santos, Jefferson, Juan Quintero, Ruidíaz e outros tantos, não fazem parte dos planos do Sport Lisboa e Benfica.

    A planificação da próxima época desportiva está há muito tempo feita e não se compadece nem com acções repentistas nem com notícias ‘plantadas’ por alguns agentes desportivos em alguns meios de comunicação, razão pela qual os próprios jornalistas devem passar a filtrar melhor as muitas informações que certamente lhes vão continuar a fazer chegar ou então assumir a cumplicidade com alguns responsáveis de clube".

    Espero que isto tenha explicado tudo!

    • Piti
      Posted Maio 23, 2013 at 7:18 pm

      Óh Manel, sabes o que é uma Ironia?
      .. bem me parece que nâo.

    • SecretWord
      Posted Maio 23, 2013 at 7:18 pm

      O senhor ainda não percebeu o facto de o que o PdC disse ter sido num tom irónico? O que ele quis dizer foi que não há roubos nenhuns, estando a ironizar com esse facto de só o benfica ter scouting. Há gente limitada de mais. Ou que só lê e interpreta o que lhe convém. O Senhor Manuel, antes do clássico andava cheio de medo. Depois durante 2 semanas andou borrado. Agora vê o benfica na iminência de vencer a taça e já faz peito. Incongruência, senhor Manuel, incongruência.

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2013 at 7:47 pm

      Ironia?

      "Há homens engraçados cuja ironia consiste em projectar o seu ridículo sobre os outros".
      Maurice Martin Du Gard

      "A ironia é a última fase da desilusão". Anatole france.

    • Piti
      Posted Maio 23, 2013 at 8:01 pm

      Se quiseres também posso ir ao google pesquisar para te deixar ficar mal, mas não preciso.. não sou como o teu presidente que precisa de discursos escritos por outros para enganar os rebanhos.. eu tenho personalidade e graças a deus PdC também por muita inveja que isso posso causar.

    • Czarli
      Posted Maio 23, 2013 at 8:34 pm

      Acho que sim Manel, o PC vem ao VM ler o teu comentário e no final tudo ficará explicado.

    • Czarli
      Posted Maio 23, 2013 at 8:38 pm

      É deveras profundo ir aos sites de citações e fazer uns copy pastes para responder numa argumentação.

  • Tiago Santos
    Posted Maio 23, 2013 at 6:36 pm

    O presidente do Porto continua a tomar toda gente por parva e ainda lhe batem palmas. Clubes como Benfica e Porto têm centenas de jogadores referenciados, movem-se no mesmo sector de mercado, é natural que sempre que contratam um jogador esse esteja a ser observado pelo adversário.
    Depois a ficha cai para quem paga melhor… nos maioria dos últimos anos tem sido o porto (vamos ver quem paga a fatura um dia).

    Como Benfiquista fiquei contente pelo Carlos Eduardo. Não via como teria espaço no Benfica sinceramente. Deveria existir interesse mas apenas porque era um jogador que queira sair, pertence a um fundo e seria sempre um bom negocio na qualidade/preço… mas só isso. Isto não foi um golpe, era apenas um negocio de oportunidade e garanto que ninguém no Benfica ficou preocupado.

    Quanto aos outros reforços, para já, e a confirmar-se tudo o que se tem dito o Benfica fica por cima. O negocio de Sulejmani é um risco na verdade, mas o jogador tem um talento incrível, precisa somente do espaço certo para se impor. Djuricic Markovic são jogadores de grande potencial que perceberam que apesar de puder ir para clubes de maior dimensão e ficar no banco precisam de crescer num clube como o Benfica (ou o Porto). Portanto excelentes negócios não tenho duvidas que têm grande valor… quanto ao resto, especulação e negócios de oportunidade com pouco risco (Mitrovic, Matic).

    Já o Porto… perder Moutinho e James são dois golpes brutais. O Ricardo e o Tiago Rodrigues nem devem ficar no plantel, Hector Herrera deixa duvidas, Carlos Eduardo não é um craque como querem fazer e Lica vai acabar dispensado… vamos ver o que acontece até setembro mt coisa vai mudar.

    • Manuel
      Posted Maio 23, 2013 at 6:49 pm

      Aqui está o comunicado do SLB:

      "Com o aproximar do fim da época desportiva, começam a surgir notícias infundadas, mas com propósitos claros cuja autoria deve ser imputada a pessoas pouco sérias e com natural interesse na divulgação deste tipo de especulações.
      Assim, em relação ao interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador Carlos Eduardo, a Benfica SAD vem esclarecer que não há nem nunca houve qualquer intenção em adquirir este atleta para o plantel.
      Os responsáveis do Estoril podem esclarecer, se assim quiserem, os jornalistas e restantes opinadores sobre quem é que sempre mostrou interesse, bem como a identidade do “novo” empresário que negociou em nome do clube que ficou com os seus direitos económicos e desportivos.
      Em nome da transparência, seria bom que esse esclarecimento surgisse. Seria igualmente positivo entender as motivações de alguns jornalistas que escrevem por inspiração do espírito santo de ouvido.
      Mais se informa que nomes como os de Duvan Zapata, Gonçalo Santos, Jefferson, Juan Quintero, Ruidíaz e outros tantos, não fazem parte dos planos do Sport Lisboa e Benfica.
      A planificação da próxima época desportiva está há muito tempo feita e não se compadece nem com acções repentistas nem com notícias ‘plantadas’ por alguns agentes desportivos em alguns meios de comunicação, razão pela qual os próprios jornalistas devem passar a filtrar melhor as muitas informações que certamente lhes vão continuar a fazer chegar ou então assumir a cumplicidade com alguns responsáveis de clube."

      Penso que deve chegar.

    • Trottle
      Posted Maio 23, 2013 at 7:17 pm

      Tiago, pela sua lógica quem parece ter 9 dos últimos campeonatos é o SLB.. que "sempre fica por cima e contrata melhor"! Veremos se Licá acaba dispensado… e se realmente o Benfica se reforça melhor que o Porto! Haja confiança no deserto.

    • Gospel
      Posted Maio 23, 2013 at 7:59 pm

      Sabes o que podes fazer com o comunicado.. limpar o __ com ele. Se realmente fosse mentira nem tinham a necessidade de vir desmentir.. parecemos um clube de amadores. Que falta de personalidade.. é só mania e altivez… valha-nos deus.

  • Nuno C.
    Posted Maio 23, 2013 at 6:46 pm

    E a malta continua a dar tempo de antena e a sublimar qualquer patetice que saia da boca daquele senhor. Qualquer provocação ou insulto, geralmente de baixissimo nível, provenientes daquele presidente sao transformados em manobras de fina ironia ou magnifica estratégia.
    No fundo nao passa dum pobre de espírito que ,escudado em imprensa amiguinha e guarda pretoriana ,vocifera alarvemente e de forma absolutamente impune!

    • SecretWord
      Posted Maio 23, 2013 at 7:23 pm

      Oh senhor Nuno, o senhor, nas conversas de café, também não fala neste tom? Não seja mesquinho e não deixe essa azia tomar conta de si. Ao menos, o PdC não muda o registo, sempre foi assim desde que chegou ao Porto. E não deixa de ser um génio só porque pessoas que estão mal com a vida dizem inúmeras mentiras há espera que estas se tornem verdade. Ao menos PdC não precisa de Gabriéis para que lhe escrevam o que dizer. Também ouço dizer que PdC está senil, mas lá está, ainda consegue dar piadas por ele próprio e falar pela própria voz; não precisa de experts que lhe escrevam o discurso no papel para que as pessoas o possam ouvir e para dar umas bicadas no clube que é a principal testemunha do nosso sucesso.

    • Nuno C.
      Posted Maio 23, 2013 at 10:34 pm

      Nas conversas de cafe ou com amigos falo como eu quiser, obviamente. Tal como nada oponho que o cidadão PdC o faça com os seus amigos. No entanto, como presidente do grande clube FCP exigia-se outro tipo de postura.
      Deixe la a conversa da azia para quem se importe com isso, caro senhor…

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2013 at 6:54 pm

    Mas alguém liga a este senhor? Esta estratégia é mais velha que o manoel de oliveira. Tá preocupado porque vem ai época importante a nível televisivo (jogos SLB na BenficaTV) e markenting (fly emirates)

    Pedro Lima

  • Pedro Rodrigues
    Posted Maio 23, 2013 at 7:17 pm

    A época ainda nem acabou e já está a começar a euforia da pré-época!!! O Benfica só contrata grande jogadores, de nivel mundial e o Porto é só mancos que nunca na vida tinha lugar no Benfica… Nada de novo portanto.

    • Rotten
      Posted Maio 23, 2013 at 7:56 pm

      Claro.. e no final é demérito deles e sorte alheia porque os cochos afinal saem craques! Nada de novo mesmo Pedro :)

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2013 at 7:50 pm

    O Benfica precisa de fazer uma limpeza daquele staff. Acho que existe em curso no interior do clube uma iniciativa para descobrir quem são os Bufos. Tenho a convicção que irão acontecer saídas significativas de dirigentes que nao são benfiquistas. Nao se admirem de andarem lá dentro a mandar nomes para o ar para ver quais saem cá para fora. E termino dizendo que acho que o António Carraça foi um erro de casting sem nome.
    Cumprimentos ,

    JMCoutinho

  • Cazorla
    Posted Maio 23, 2013 at 8:28 pm

    ja que o vm fez questão de publicar as palermices que este idiota cospe, podia tambem publicar o comunicado do benfica, para ver se os mestres da telenovela do defeso ficam mais esclarecidos.

    • Silva
      Posted Maio 23, 2013 at 9:26 pm

      Com o comunicado só se enterraram.. se fosse mentira simplesmente ignoravam. E quem cospe para o ar é LFVieira, depois acaba por engulir tudo.. mas que fique por muitos anos, se os benfiquistas gostam.. por nós perfeito!

  • Czarli
    Posted Maio 23, 2013 at 8:28 pm

    Nota-se mesmo que em Portugal já se chegou à silly season… São comentários superficiais apenas e só para extremistas exaltarem-se e perderem a compostura.

    No entanto, não podemos negar que dentro do sarcasmo do PC há muita verdade. O SCP por menos já teve vários presidentes quase assim de rajada.

    No benfica o presidente diz e passo a citar (by copy paste… são momentos interessantes):

    O Benfica será a espinha dorsal da selecção.

    Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). – 28/04/2002

    O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003

    Vamos arrasar pela Europa fora. – 17/04/2005

    Queremos ser campeões europeus. – 16/07/2005

    Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. – 2005

    A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. – 21/09/2006

    Projecto do Benfica está a assustar muita gente. – 2006

    Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. – 28/02/2007

    Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. – 12/03/2008

    É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. – 2009

    Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. – 2009

    Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade. 22/09/2012

    "https://misticaencarnada.wordpress.com/2012/10/22/as-mentiras-do-vieira-como-presidente-do-benfica-eleicoes/"

    Para não falar nas mudanças dos estatutos do clube, que parecem talhados a definir o clube como uma monarquia, e vocês (a grande maioria dos) adeptos come, grita, bate palmas e endeusa o homem como se tivesse muito currículo. Contudo faz frente ao Porto, invade programas em directo e tem comportamentos esquivos é logo o maior.

    Sinceramente não queria que o JJ continuasse como treinador, mas já o LFV, por favor, consagrem-no como presidente vitalício.

    • Caesar
      Posted Maio 23, 2013 at 9:25 pm

      Muito bem Czarli.. é o que já venho dizendo há muito.. LFV deveria meter-se é na politica porque mente á velocidade que respira e é um charlatão engana massas.

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2013 at 9:59 pm

    Quando o Record anuncia que Benfica tá interessado no jogador, no dia a seguir fazem igual mas dizer que é o Porto no outro dia já tá confirmado no Porto, é sempre assim só cai quem quer.

    Rui Brito

  • Cristóvão
    Posted Maio 24, 2013 at 1:20 am

    Só neste país dar tempo de antena a um senhor que diz e faz o que aqui se ouve…E está encontrado um dos bufos!

    https://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/jorge-mendes-proximo-do-fc-porto.html

  • - paul,
    Posted Maio 24, 2013 at 11:10 am

    será assim tão difícil compreender o recurso estilístico ironia ?

  • Vasco Valido
    Posted Maio 24, 2013 at 11:18 am

    Eu acho que o benfica tem muitas fugas de informação e dessa forma o porto aproveita para avançar nos negócios. No entanto também acho que estas picardias são desnecessárias principalmente em anos que o campeonato é tão renhido. A diferença pontual foi de 1 ponto com as duas equipas a chegar quase aos 80 pontos que é bastante notável.
    E sim penso que se o benfica quisesse o Carlos Eduardo comprava-o sem qualquer problema, aliás com tanto jogadores internamente que o benfica tem para o lugar não percebo a necessidade sequer de o fazer (David simão, miguel rosa, andré gomes)…

  • Sancho
    Posted Maio 24, 2013 at 11:24 am

    Percebo que os adeptos do FCP gostem de ganhar titulos. Mas não percebo como é que se dá tanto crédito e se louva tanto um figurão como o PdC (e por vezes os elogios vêm de pessoas de outros clubes que nao o FCP). Além de toda a gente saber o quão corrupto ele é, tem sido dos maiores instigadores do ódio Norte/Sul e Lisboa/Porto. Está metido em tudo o que é negócios obscuros… Quando abre a boca é só para lançar farpas a atacar os clubes de Lisboa e as suas pessoas… Faz-se rodear de criminosos… Instalou um clima de ódio no Porto e no FCP nunca antes visto… e toda a gente fala dele como um Deus.

    Toda a gente se queixa do estado do nosso país, dos nossos governantes, etc, mas depois elogiam uma pessoa que não olha a meios, só porque conseguiu bons resultados desportivos.

    Não percebo esta falta de coerencia.

    Atençao que não sou de nenhum dos grandes e para mim este assunto vai muito para além do futebol.

  • Rui Alves
    Posted Maio 26, 2013 at 10:39 am

    Ouçam o que este homem diz e abram a pestana. ;)

Deixa um comentário