Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Giannis desastrado no dia de Natal

Um aviso para o que vai acontecer nos playoffs (ou apenas um mau dia)? A verdade é que os 76ers são a equipa que fisicamente têm mais armas para contrariar o físico do grego, que quando não consegue impor o seu jogo evidencia ainda mais o seu mau lançamento.

Os 76ers derrotaram os Bucks por 121-109 num dos jogos mais aguardados no dia de Natal. A partida, apesar dos 12 pontos de diferença, teve pouca histórica, com Philadelphia a dominar por completo, sendo que teve quase sempre uma margem de 20 pontos. Embiid brilhou com 31 pontos e 11 ressaltos. Já Giannis, apesar dos 18 pontos e 14 ressaltos, teve uma das piores noites na carreira, com 0-7 em triplos e só 8 lançamentos concretizados em 27.

30 Comentários

  • DICAS
    Posted Dezembro 26, 2019 at 1:52 pm

    Vi ao vivo os Golden no ano passado na Cali.

    Este é o porque de não gostar de basquet … acho um jogo em que os principais representantes da modalidade (poucas são as excepções) é só físico (dai grande parte dos jogadores serem negros).

    Não há magia não há cabeça não há inteligência … é o desporto em que o maior génio a pensar as jogadas sem físico nunca teria sucesso.

    Não é desporto para mim mas respeito quem gosta.

    Gostei do espectáculo das bancadas porém dentro do pavilhão não vi o mesmo que modalidades como futebol, andebol, futsal, hóquei ou mesmo ténis explanam quando se vê jogos dos melhores executantes

    Jogo básico.

    • Kafka
      Posted Dezembro 26, 2019 at 5:05 pm

      Se não gostas de Basket porque para ti não obriga a ter inteligência, então gostas ainda menos de futebol, pois o Basket é um jogo mais complexo e que obriga a ter mais inteligência que o futebol

    • Borsalino
      Posted Dezembro 26, 2019 at 4:59 pm

      Este comentário mostra que não percebe NADA de basquetebol, por isso pouco vale este tipo de comentários ( racistas, por sinal). Melhor ficar na ignorância

    • Chico
      Posted Dezembro 26, 2019 at 3:49 pm

      Além disso, é o desporto coletivo em que o indivíduo faz mais diferença e pode transformar uma equipa banal numa de elite, melhorando o grau de eficiência dos próprios companheiros. Talvez o único desporto até. Aliás, na NBA o treinador pouca importância tem para o sucesso global da equipa, o que é muito raro no desporto. É mais importante que o point guard ou a estrela da equipa tenha a inteligência e a experiência para executar a jogada certo no momento certo. E a maioria desses indivíduos diferenciadores são negros.

    • Chomate
      Posted Dezembro 26, 2019 at 3:46 pm

      Claro, por isso é que jogadores como Doncic ou Harden, que estão longe de ser “bestas” a nível atlético, são dos melhores jogadores da NBA.
      Depois há jogadores como Westbrook que são muito atléticos, mas também como são algo burros a jogar não tem tido sucesso nos playoffs.
      LeBron, por exemplo, é um monstro a nível físico, mas também tem um QI elevadíssimo (no que ao basket diz respeito, pelo menos) e é isso que faz dele um jogador especial.
      Não conheces nada da modalidade, a minha aposta é que nunca jogaste basket na vida, daí o teu comentário ignorante e racista.

    • Chico
      Posted Dezembro 26, 2019 at 3:46 pm

      Basta ver as carreiras pós-basket e as dos craques do futebol inteligentíssimos. Se há desporto em que as pessoas falam bem e denotam inteligência, é o basket, tanto que a maioria tem uma facilidade tremenda em prosseguir carreira nos Media (Shaq, Pippen) ou nos Negócios (Kobe, MJ, KD). Lebron é a figura de topo no desporto mais inteligente e com melhor capacidade de comunicação… De muito longe. Já no futebol, os grandes sempre foram cabeças de vento (Maradona, Pelé, Messi, os três Ronaldos). Sem ser no Cruyff, Zidane e o Weah (negro), não vejo inteligência nem feitos de relevo no pós-carreira entre aqueles jogadores que normalmente se mete no top 10-15.

    • Chico
      Posted Dezembro 26, 2019 at 3:37 pm

      Comentário extremamente racista, para além de estúpido. Nem valia a resposta, mas aqui vai… Quem não vê magia ou inteligência no jogo de MJ, Dr. J, Chris Paul, Lebron, Kyrie Irving, Magic Johnson, Pete Maravich, Luka Doncic ou Steph Curry, não gosta de desporto.

      Vários dos grandes da história da NBA são pouco atléticos:
      – KD é pele e osso, só é alto, de resto é tudo skill e um poder de decisão soberbo, mas é para muitos o melhor da Liga;
      – Steve Nash, Chris Paul, John Stockton, Jerry West, Jason Kidd ou Steph Curry construíram carreiras lendárias à base de skill e inteligência (alguns deles nem rápidos eram);
      – Harden e Doncic dominam esta era com magia e sem atleticismo, para além do facto de serem mais para o cheio e absorverem o choque;
      – Hakeem Olajwon a destruir Shaq em anos consecutivos com base em pura qualidade técnica;
      – Tim Duncan, o melhor na sua posição na história, e é lento e não sabe saltar;
      – Idem para o segundo melhor na posição (Dirk Nowitzki).
      E podia continuar eternamente. A altura é importante, de resto o físico de pouco importa sem conhecimento e técnica. Tantos busts no draft à custa disso.

      Jogo básico… Depois fala-se em futsal (sem relevância internacional) que é um desporto sem relevância executado por jogadores que não tiveram capacidade para outros desportos. Olhe só para o caminho dos Raptors, que eram underdogs basicamente, e como chegaram ao título à base de esquemas de defesa à zona revolucionários e um jogador que quando chegou à Liga não era mais que um bom defensor (se bastasse físico sem cabeça, como poderia ter evoluído)?

      • DICAS
        Posted Dezembro 27, 2019 at 3:43 pm

        Os jogadores de raca negra em media tem claramente mais capacidade fisica que por exemplo os caucasianos ou asiaticos ! Dai no basquet serem muito mais utilizados. PONTO FINAL na frase e raciocinio !

        ESPACO

        Acho que nao é um jogo que inteligencia desportiva tenha um papel fulcral ( minha opiniao que posso dar pois estamos num pais livre) e que em NADA esta a associar aos jogadores negros !!!

        Quem fez essa associacao aparentemente foste tu ! Que quererá isso dizer da tua personalidade ?? Bom ano novo e ve se poes essas ideias em ordem rapaz

      • DICAS
        Posted Dezembro 27, 2019 at 3:36 pm

        Aquele momento em que a minha miuda é negra e muito provavelmente tenho MUITOS mais amigos negros que tu e sou acusado de racismo … surreal o mundo de hoje

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 26, 2019 at 3:08 pm

      Têm eles que ter mais inteligência em cada jogada do que o por exemplo no Futebol.

      Acrescento ainda que se não percebes isso, quem está longe de ser um génio és tu.

  • Borsalino
    Posted Dezembro 25, 2019 at 11:39 pm

    Este jogo só veio comprovar a minha ideia que os meus 76ers são a equipa no este, que parece melhor talhada para os playoffs onde o ritmo diminui, as defesas se fecham mais e têm um estilo mais físico. Há falta de lançadores sim (gritante até) mas a equipa está repleta de defensores (exceptuando Tobias Harris, que apesar deste fator é um jogador muito alto) que são um matchup difícil para qualquer equipa e isso em contexto de playoffs é muito importante. Penso que este equipa com um JR Smith se tornaria melhor e mais completa, é pena o Ben Simmons nem tentar um jump shot quando tem uma “avenida” para lançar, quando estamos na presença de um talento invulgar e uma um estatura incrível para um PG (existem muitos Centers na liga mais baixos que ele)
    Quanto ao Giannis é sabido das suas deficiências no lançamento, mas admiro a sua mentalidade “dog” e tem melhorado o seu lançamento (o release está muito melhor) e vai continuar a melhorar o seu lançamento no futuro mas penso que falta um base melhor e um jogador que consiga criar o seu próprio lançamento.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 26, 2019 at 10:11 am

      O lançamento dele tem melhorado sempre. E mesmo ontem a falhar não fartou de tentar, arriscar e lançar. E é aí que se vê os grandes jogadores. Ontem correu tudo bem aos sixers, mas os bucks falharam n lançamentos que nunca falham.

  • Chico
    Posted Dezembro 25, 2019 at 10:36 pm

    Os Sixers têm Ben Simmons para sustê-lo no perímetro e Horford e Embiid no interior. Os Raptors também têm Siakam, Gasol e Ibaka e a melhor defesa à zona da Liga. Os Celtics são o alvo mais vulnerável, porque não têm um único jogador capaz de proteger o interior a alto nível. Os Heat também não têm capacidade para suster o grupo. Tanto a equipa de Boston como a de Miami precisam de ir trocar por um big se querem ter aspirações no imediato (Adams em Boston e Kevin Love em Miami?).

    Mas isto não é novidade para os mais atentos. Sem uma second option verdadeiramente de elite com um excelente lançamento exterior (e capaz de criar o seu próprio lançamento), os Bucks só numa raridade vão conseguir chegar à final. Enquanto o Middleton for o segundo melhor jogador, não há hipótese. Perder o Brogdon e Mirotic e “ter que ficar” com o Bledsoe também foi um golpe duro. Precisam de ser ativos no mercado e sacar um base de luxo, mas não têm muitas peças apetecíveis. Se calhar absorver o contrato do Chris Paul não fosse totalmente má ideia. Seria um all-in total, provavelmente comprometeria o sucesso da equipa a longo-prazo e a manutenção de Giannis em Milwakee, que é a prioridade número um. Jrue Holiday seria uma alternativa, mas não penso que seria o suficiente para dar o passo em frente.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 26, 2019 at 10:10 am

      Tanto exagero na primeira parte do comentário. A bola ontem entrou para o lado dos sixers, que marcaram mais 10 triplos do que a sua média. No terceiro período quando os Bucks começaram a tentar aproximar aparece um gajo que marca um triplo de jogo e espeta 3 seguidos (korkmaz).
      Os bucks que são uma boa equipa de 3pts tiveram mal, giannis com n lançamentos sozinhos não conseguiu concretizar. A equipa é boa, e teve um dia mau.
      Já os sixers são de uma irregularidade enorme, que afunilam imenso o jogo e isso resultou ontem, mas não me parece que tenha muito sucesso nos playofs, até porque lhes falta um jimmy butler que no final do jogo com bola na mão marca uns pontitos. Enquanto tiverem lá um Ben Simmons que quando o jogo abranda ofensivamente acrescenta 0 não vão chegar muito longe.

      Já em relação aos bucks, Jrue Holiday seria o ideal. É top PG na liga, defende como o caraças, no fundo é um Brogdon já formado e com menos lesões.
      Eu acho que os bucks deixaram sair o Brogdon devido às lesões, foi uma escolha.

      Já em relação a Adams para Boston, não me parece que Boston tenha os contratos para isso e mesmo o Adams esta época tem sido mau. Kevin Love em Miami com o pretexto de defender ahahah, Miami não precisam dele para defender, precisam é de um PG. Kevin Love era mel em Portland.

      • Chico
        Posted Dezembro 26, 2019 at 12:10 pm

        Acho que não é exagero, quando foi isso mesmo que aconteceu no ano passado nos playoffs. Se a equipa não estiver bem no lançamento (e isso também é fruto do trabalho do adversário, que são grandes e bons defensores) e Giannis for condicionado, a equipa não funciona, porque não há uma segunda opção viável. E eu nem sou fã dos Sixers. A equipa não tem resultado com um spacing terrível e acho que deviam trocar o Ben Simmons enquanto há tempo. No entanto, numa série de 7, mais depressa apostava em Philadelphia do que em Milwakee.

        Boston tem o Hayward com próximo do max e neste momento nem é titular. Tatum é melhor neste momento e nenhum dos dois funciona a PF em contexto de playoff.

        Miami têm boas opções para point guard: Dragic e Nunn (mais Waiters, se tiver cabeça). Para PF, quem? Olynik é mau, Meyers Leonard é insuficiente… Kevin Love não é o melhor defensor do mundo, mas é um excelente rebounder e estaria a reforçar uma equipa com uma estatura baixa. No entanto, claro que um base seria sempre bom, ainda para mais com o salário do Dragic.

    • PauloDybala1O
      Posted Dezembro 26, 2019 at 1:55 am

      Vi tambem já que para alem de CP3, o meu jogador favorito da NBA, D’Angelo Russell também foi apontado aos Bucks, numa troca que ia evolver picks, Bledsoe, Wesley Matt e DJ Wilson. E para os Bucks, para alem de D-Lo, Spellman ia ser incluido no negócio, se é verdade ou não, não posso confirmar mas espero que nao, porque sou adepto dos Minnesota e ainda sonho que o Russell possa ser trocado para nós ahah voltando ao assunto Bucks, concordo sem dúvida que falta uma peça chave para os Bucks estarem noutro patamar, CP3 era ideal mas obviamente, como referiste, era um autentico All-In por parte da equipa de Milwuakee.

      • Chico
        Posted Dezembro 26, 2019 at 12:19 pm

        Os Bucks não têm jogadores atrativos para os Warriors. Middleton talvez, mas nem sei se não é mais valioso que o D-Lo neste momento.

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 26, 2019 at 10:02 am

        Porque é que GSW ia querer um Bledsoe? Eles a trocar o D’Angelo será por um SF e não por um PG que não encaixa em nada na equipa. Uma troca interessante seria pelo Ingram que é restricted free agent, nunca por um bledsoe.

        • PauloDybala1O
          Posted Dezembro 26, 2019 at 10:19 pm

          Como eu disse, foi o que eu vi ! Não sou eu que estou a dizr q era a melhor troca ou que os Warriors gostavam etc, foi o que vi, tanto que referi, pode ser mentira, pode ser verdade, nao sei xD

    • Bruno Cunha
      Posted Dezembro 26, 2019 at 1:06 am

      Acho que não é de todo uma raridade os Bucks chegarem á final. Concordo que que deveriam procurar uma segunda opção de real valor mas em 7 jogos continuo a por o meu dinheiro nos Bucks para irem á final.

      Tudo bem os Sixers de facto são das poucas equipas que tem jogadores capazes de conter o Giannis mas este jogo não é de todo o melhor para tirar conclusões precipitadas. Não só o Giannis ,provavelmente,não irá ter uma noite tão má como esta ,mas mesmo que tenha, acho ainda menos provável os Sixers lançarem tão bem do exterior (21 triplos é recorde em jogos de Natal).

    • johnnyp96
      Posted Dezembro 25, 2019 at 11:42 pm

      Porque não aproveitar o descontentamento de Beal?

      Bledsoe, Middleton mais picks (não sei se têm first rounds de 2020 e 2021) por Beal e jogador com contrato mau para preencher o cap. Achas pouco realista?

    • Tiago Silva
      Posted Dezembro 25, 2019 at 11:40 pm

      O Bledsoe acrescenta imenso defensivamente, mas percebo o que queres dizer. Talvez uma aposta em Dennis Smith Jr seria interessante, ainda não conquistou muito mas acho que tem o perfil e o potencial para lá chegar, mas seria sempre uma aposta muito arriscada. Jogadores com mais nome não estou a ver melhores que o próprio Bledsoe, o Paul acrescentaria sempre qualidade, mas acho que é um all-in desnecessário.

      • Chico
        Posted Dezembro 26, 2019 at 12:23 pm

        Bons defesas já têm muitos. Precisam de mais fulgor ofensivo, que neste momento se resume ao Giannis. O Smith Jr perdeu o comboio, estagnou e neste momento já não é rapaz para estas andanças. Perdeu o lugar para o Ntilikina, que até é um jogador que no máximo é razoável.

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 26, 2019 at 10:00 am

        Dennis Smith Jr? Que nem nos NY consegue jogar? É fraco todos os dias.

        O all in no CP3 faria todo o sentido até.

        • Tiago Silva
          Posted Dezembro 26, 2019 at 11:56 am

          Neste momento quem nos Knicks está a jogar bem? Volto a dizer que ele ainda não conquistou muito, mas é um prospect interessante e mostrou um bom nível na sua primeira temporada na NBA que não foi assim há tanto tempo. Muitas vezes os jogadores rendem em contextos especificos e neste contexto em que os Knicks se encontram não é fácil para ninguém. E volto a dizer é uma aposta muito arriscada…

Deixa um comentário