Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pirlo deixa Ronaldo no banco por opção mas Juventus goleia e apura-se para a Champions; Milan também se qualificou; Nápoles vacilou

https://www.flashscore.pt/

Pirlo segurou o lugar? A Juve, apesar de ter contado com a ajuda do Nápoles, evitou o descalabro, ainda por cima junta este apuramento à conquista da Taça e a última imagem conta. Para ajudar o ex-médio, hoje a Vecchia Signora, com Ronaldo no banco por opção (veremos se esta qualificação é suficiente para convencer o português a continuar em Itália), realizou uma exibição de deixar água na boca. Dia em grande também para o Milan, que regressa à prova milionária 8 anos depois, e com o mérito de não ter vacilado no terreno da Atalanta. Já Gattuso tropeça à grande (incrível como os Partenopeu não ganham em casa ao Verona) e deve ter dito adeus ao comando técnico dos napolitanos. Quem se despediu com o sentido de dever cumprido foi Paulo Fonseca, que apesar das dificuldades deixa a Roma para Mourinho nas competições europeias.

A Juventus, que entrara na última jornada em 5.º lugar, acabou por conseguir mesmo a qualificação para a Liga dos Campeões. A equipa de Pirlo, que hoje deixou Ronaldo no banco de suplentes, goleou o Bolonha por 4-1 e beneficiou do empate do Nápoles em Verona (1-1) para ocupar a última vaga de acesso à prova milionária. Já o Milan, que tinha em teoria a tarefa mais difícil, cumpriu e derrotou a Atalanta por 2-0, fora, e terminou assim no 2.º lugar da tabela. Por outro lado La Dea perdeu a oportunidade de obter a melhor classificação de sempre e caiu para 3.º. Por fim, a Roma esteve perto de ficar de fora das competições europeias, mas uma recuperação frente ao Spezia (esteve a perder por 2-0, mas chegou ao empate) permitiu ocupar a vaga da Conference League, ficando o Nápoles e a Lazio na Liga Europa.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

51 Comentários

  • joaodjesus
    Posted Maio 23, 2021 at 9:48 pm

    Fico feliz por ver os rivais de Milão no topo passado tanto tempo, 2 clubes que gosto bastante, a Roma na minha opinião(e nem sei como funciona esta nova liga) tem aqui uma oportunidade de tentar ganhar um trofeu, será certamente uma das melhoras equipas em prova.

  • Kafka
    Posted Maio 23, 2021 at 9:48 pm

    Atitude completamente vergonhosa dos jogadores do Nápoles que jogaram o jogo todo a passo, como se o empate bastasse para se apurarem… Mais parece que fizeram de propósito para não vencerem, vergonhoso…. Com a atitude que tiveram ainda bem que ficaram de fora

  • Alex03
    Posted Maio 23, 2021 at 9:50 pm

    O Napoli deu choke na ultima jornada.
    Apesar de simpatizar com a Juventus, mereciam tanto ficar fora do top 4 depois de tudo o que aconteceu esta época dentro e fora do campo…

  • Kacal
    Posted Maio 23, 2021 at 9:52 pm

    O Napoli a jogar em casa e não consegue a qualificação… sendo que o adversário embora seja uma equipa complicada de bater não é um dos primeiros classificados, péssimo. Mas sorri a Juve e CR7 que atingem a qualificação. Pirlo lá conseguiu a conquista da Taça e a qualificação para a Champions, mas devia sair na mesma, vamos ver.

  • BAFANA BAFANA
    Posted Maio 23, 2021 at 9:53 pm

    Que sorte descomunal!
    Napoli a morrer na praia, tantas vezes que vejo este filme.. Sendo fã do Napoli fico triste, mas pronto.
    Nunca tinha visto a Juve a celebrar um 4 lugar com tanta efusividade ahaha estamos realmente num ano muito estranho!

  • Amigos e bola
    Posted Maio 23, 2021 at 10:07 pm

    A Juventus é igual a seleção portuguesa. Quando o Ronaldo não está, denotam logo outra fluidez.

    Infelizmente, tenho a impressão de que o Ronaldo vai condicionado o nosso jogo no Europeu.
    Não fosse o seu estatuto e ele não seria titular.
    Faz todo o sentido que seja convocado, mas mais pelo balneário e experiência que propriamente pelo futebol.

    • Marcio Ricardo
      Posted Maio 23, 2021 at 10:23 pm

      Pois, porque em dez jogos que a Juve jogou sem Ronaldo, este foi o único em que jogaram bem. Por isso, fazem todo o sentido as tuas palavras.

      E relativamente à seleção a mesma coisa. Onde já se viu um jogador jogar apenas por estatuto… Agora um gajo joga porque é um dos melhores jogadores da história e, mesmo com a idade que tem, continua a ser um dos avançados mais temíveis do mundo, os números estão aí, e eles são fatos, não opiniões. Até porque ortugal tem grandes finalizadores, André Silva, Paulinho, Éder, etc.. Quem precisa de Ronaldo não é mesmo ? Depois de tudo o que ele nos deu, melhor mesmo lhe cortar as pernas e impedi-lo de se tornar o melhor marcador de seleções da história, porque qualquer um é o melhor marcador na Itália, com 100 golos em três anos.

      • Amigos e bola
        Posted Maio 23, 2021 at 10:57 pm

        Eu acho que a sua presença em campo condiciona os jogadores da seleção, e acabamos por jogar pior.
        E acho que há mais gente que concorda comigo quando o digo.
        Sublinho: aprovo totalmente a sua chamada. Mas que para mim não devia ser um indiscutível, não devia.

        • KCL
          Posted Maio 23, 2021 at 11:02 pm

          Eu concordo contigo. É real o que dizes.
          A forma de jogar de Ronaldo não se adequa com a forma de jogar da seleção, é um facto, por isso ou se muda a forma de jogar (nao vai acontecer) ou sai CR7 (não vai acontecer) e por isso é o que se vê.

        • DNowitzki
          Posted Maio 23, 2021 at 11:44 pm

          Eu concordo. Ganhámos uma final com o Éder e uma solidariedade brutal.

          A melhor qualidade futebolística foi atingida com ele de férias.

          • hortalica
            Posted Maio 24, 2021 at 9:49 am

            O pessoal defende que Pepe e Patrício foram dos melhores da selecção no Europeu (e eu também defendo isso) mas o pessoal esquece-se que na fase de grupos estes dois estiveram uns furos abaixo e nessa altura valeram os golos do Ronaldo para passar os grupos. Não fossem os golos do Ronaldo (também desbloqueou o jogo de Gales) nem à final se chegava (nem a fase de grupos se passava). Sem Ronaldo, o Pepe e Patrício (apenas fase de grupos) teriam feito um Europeu totalmente falhado.

            Na liga das nações (ganhar o troféu) e passar a fase de grupos do Mundial só os fazes porque o Ronaldo tem um papel preponderante, se ele não aparece não ganhavas a taça das nações nem passavas a fase de grupos do mundial.

            O que é que a selecção ganhou sem o Ronaldo? Nada. Claro que há mérito de todos nas conquistas mas o Ronaldo foi a figura maior nesta mudança de paradigma na selecção. Foi ele que fez a selecção passar a outro patamar e que impingiu esta cultura vencedora que era o que faltava. Qualidade já havia, faltava era esta mentalidade na hora da verdade. Passamos de lutar por apuramentos, a ter favoritismo repartido contra a França (actual campeã do Mundo)…

            • Kacal
              Posted Maio 24, 2021 at 10:37 am

              Concordo hortalica. Aliás, o jogo contra a Hungria e País de Gales no Euro 2016 e contra a Suíça na Liga das Nações arrisco mesmo a dizer que nenhum outro jogador da selecção teria feito o que ele fez porque são momentos e golos que é típico dele, então aquele contra País de Gales foi ao 3º andar. Para atingir finais e conquistar titulos é preciso lá chegar e todos contam.

      • MiguelCosta
        Posted Maio 23, 2021 at 11:38 pm

        Ele diz que o Ronaldo condiciona o jogo da seleção e tu, como sempre, acabas a falar em números. Números, neste caso, são factos para quem vê futebol pelo FlashScore ou por tabelas de excel. Não é por teres feito um hat trick que foste necessariamente o melhor em campo nem é por não teres marcado que deixaste de fazer um grande jogo (acho estranho ter de explicar isto a alguém que argumenta com vídeos de youtube mas..).
        Achar que o Ronaldo condiciona o jogo da seleção é uma opinião. Podes vir com os números que quiseres, porque ninguém disse que o Ronaldo não marcava. O que se diz e com razão é que parece que há uma obrigação em servi-lo e fica bastante fácil de nos anular, para além de ser um jogo com pouquíssima fluidez (o jogo contra o Azerbeijão foi uma maravilha para se perceber isso).

        E, felizmente, há cada vez mais gente a concordar. Infelizmente, ainda há muita gente que não torce propriamente pela seleção, mas sim pelo Ronaldo. E que prefere ver a seleção não jogar um charuto para o Ronaldo conseguir atingir um recorde individual como se isso fosse um título para a seleção, usando depois esses “argumentos” dos números.

        • Kafka
          Posted Maio 23, 2021 at 11:58 pm

          Miguel Costa

          Gabo-te a paciência, mas não adianta, o Márcio Ricardo não percebe nem vê futebol, ele simplesmente vai ao flashscore e diz o que lá está escrito no site mais nada

          Aliás basta ver que o Márcio Ricardo disse aqui que o Cristiano mandava o Aguero e o Gabriel Jesus para o banco caso jogasse no City….Isto é a maior prova que o Márcio Ricardo nem sequer vê os jogos, se ele visse saberia que o Aguero e o Gabriel já estão no banco mesmo sem o Cristiano lá estar

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 24, 2021 at 1:17 am

          E que tal colocar os jogadores a render ? É uma obrigação passar a bola ao Ronaldo por quê ? Por que não podem jogar com ele da forma que jogam sem ele ? Porque a culpa é só do Ronaldo ? Porque não falam do Zero rendimento na seleção que é Bruno Fernandes ou Félix? E sim, ter o melhor marcador de seleções é um feito para a seleção. Eu torço pela seleção, meu caro, se houvesse um jogador para sentar Ronaldo no banco, um melhor que ele, eu poderia facilmente aceitar isso, mas não há.

          • MiguelCosta
            Posted Maio 24, 2021 at 3:31 pm

            Tás me a perguntar a mim porque é que é uma obrigação passar ao Ronaldo? Eu sei lá, não treino nem a Juventus nem a seleção, mas algum motivo tem de existir, porque senão não tinha de assistir a estes jogos fraquíssimos da seleção.

            O Sarri não conseguiu, o Pirlo também não, o Fernando Santos também não consegue. Mesmo com o Allegri o jogo coletivo piorou bastante no último ano. Se calhar já são demasiadas coincidências.

            Na seleção, sem o Ronaldo, jogamos com uma frente muito mais móvel, que combinam bem, e que torna o nosso ataque mais imprevisível. Com o Ronaldo, qualquer seleção sabe que há esta espécie de obrigação em servi-lo, principalmente agora que está tão perto do recorde, e tornamo-nos muito mais previsíveis. Para mim obviamente seria convocado, mas já está na altura de começar a pensar se é bom para a seleção ser titular indiscutível em TODOS os jogos, por ter o nome Ronaldo e o 7 nas costas.

            Sobre o Felix e o Bruno, não percebo o que dizes, porque são 2 jogadores que são bastante criticados na seleção por não terem ainda o rendimento que têm nos clubes (mais o Bruno, neste caso, que o Felix não teve uma época nada por aí além). Todos os jogadores são criticados quando não apresentam rendimento na seleção, mas apenas um tem direito à sua crítica ser um assunto tabu e quem o faz ser considerado ingrato.

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 24, 2021 at 1:20 am

          Se for preciso, eu te coloco uns vídeos do CR7 aqui tbm..

        • Pablo
          Posted Maio 24, 2021 at 11:44 pm

          Miguelcosta lá no outro post quando falaram de estatísticas do Messi lá concordaste, aqui já não vale né? Essa é boa

          • MiguelCosta
            Posted Maio 25, 2021 at 1:04 pm

            Vale o que vocês quiserem. Se os outros concordam, isso já não vos diz grande respeito.

            Uma coisa é falar-se de toda uma estatística do jogador. Desde golos, assists, oportunidades criadas, desperdiçadas, etc etc. Aí concordo porque ver os jogos continua a ser o mais importante, mas com tanto dado estatístico junto já para ter uma ideia. Outra coisa é chegar aqui dizer que o Ronaldo isto e aquilo porque marca muitos golos. Não me parece muito difícil de perceber a diferença.

      • Mantorras
        Posted Maio 23, 2021 at 11:40 pm

        “O temivel”

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 24, 2021 at 1:13 am

          Ronaldo é top 10 mundial em termos de avançados, se isso não é ser temível, não vou perder meu tempo contigo.

    • Pactum Santorum
      Posted Maio 23, 2021 at 10:24 pm

      É mais, como mesmo é que não iam convocar o eterno capitão? Se ele já não fosse capitão, existia essa hipótese que falou.

    • Alex03
      Posted Maio 24, 2021 at 12:41 am

      Tem se visto isso ao longo da temporada, a Juventus realmente demonstrou duas caras com e sem Ronaldo….

      Aliás basta ver o histórico de goleadas.

    • kanjy6
      Posted Maio 24, 2021 at 8:29 am

      Ora bem, acham que a equipa ficava mais perigosa com CR7, ou “apenas” que jogava mais bonito?
      É que jogar bonito não dá títulos!
      Na minha modesta opinião o futebol da seleção não é melhor e a “culpa” é dos jogadores.
      Ora o que quero dizer com a culpa dos jogadores, os bons ocupam espaços demasiado próximos, e/ou a mesma posição, e temos falta de qualidade em algumas posições, Guerreiro é um bom lateral, mas precisa de um jogador a sua frente que dê largura e Portugal não tem um extremo esquerdo assim, aliás, nem um direito mas aí Cancelo compensa.
      Temos provavelmente o melhor meio campo e a melhor dupla de centrais, e acaba aí…

    • kanjy6
      Posted Maio 24, 2021 at 8:30 am

      P.S. prefiro uma equipa sólida a defender, que não faz muitos lances perigosos, mas os que são são-no verdadeiramente.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Maio 24, 2021 at 7:28 pm

      Farto dos tontinhos idiotas das estatísticas, totalmente de acordo. Mete golos intranscendentes, e nos dias decisivos ou não aparece ou vai para o banco. A Juventus ganha sem ele, e nós fomos campeões da Europa sem ele. Custa muito ouvir esta verdade aos giorginos efeminizados

  • Tó Madeira
    Posted Maio 23, 2021 at 10:22 pm

    Época agridoce para o Cristiano. Acabou por ser o melhor marcador mas nos momentos decisivos da época nao conseguiu dar grande resposta.

    • Aurinegro
      Posted Maio 24, 2021 at 1:07 pm

      Vim comentar só para te agradecer a dupla com o Tsigalko. Claro que ter Aghahowa e Nikiforenko a servir-vos foi sempre um plus!

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 23, 2021 at 10:27 pm

    Pobre Ronaldo, foge daí o quanto antes…

    Os italianos, é preciso dizer, são o povo ( ou um dos povos ) mais narcisistas que existem. Por isso preferem culpabilizar um jogador estrangeiro, mesmo sendo o melhor marcador da competição, do que olhar para o plantel fraco e a miséria que foi o treinador, mesmo que este ainda não tenha provado nada como tal no futebol. Se Pirlo fosse português ainda estava na Juventus ? Como seria se Ronaldo fosse italiano ?

    • Kafka
      Posted Maio 23, 2021 at 11:54 pm

      Tinha de vir a choradeira tuga que o Mundo inteiro está unido contra os portugueses e em particular contra o Cristiano…. O Cristiano fez 1 remate em 210 minutos contra o Porto, a culpa foi de ser de português claro, coitadinho do menino que foi contratado para ganhar a Champions e termina sem títulos e a ser eliminado pelos badamecos do Ajax, Lyon e Porto

      O gajo de longe mais bem pago do plantel e que falhou em todos os momentos decisivos da época, agora não deve ser criticado looool….. Mas depois és o primeiro a criticar o Messi e para o Messi já não interessa ter tido equipas fracas ou treinadores medíocres bem mais fracos que o Cristiano… Loool … Andas sempre ao sabor do vento

    • Kafka
      Posted Maio 24, 2021 at 9:54 am

      O Márcio Ricardo acha que a Juventus é pior que o Ajax, Lyon e Porto ??…. Segundo palavras do Márcio Ricardo, a Juventus não deu condições ao Cristiano para eliminar os badamecos do Ajax, Lyon e Porto

      • Kacal
        Posted Maio 24, 2021 at 11:20 am

        Sendo assim o Barça é pior que Levante, Granada e Celta de Vigo, sendo que o Barça não deu condições a Messi de vencer essas equipas e ser campeã espanhola, é que o Barça estava na luta e até dependia de si para ser campeão mas perdeu por causa de deslizes nesse tipo de jogos.

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 24, 2021 at 11:52 am

        Tu devias estar caladinho porque quando eu disse que ninguém igualava o Maradona tecnicamente, vieste infernizar-me a cabeça, mas agora no posto do Benfica campeão do futebol feminino vieste dizer que o Maradona é ” talvez o maior primor técnico da história “.

        Este és tu Kafka, o homem que chama mentiroso e desonesto a todos no blog que discordam de ti.

        • Kafka
          Posted Maio 24, 2021 at 1:25 pm

          Oi? Aprende a ler e o Maradona eventualmente poder ser o maior primor técnico da história, não invalida o disparate que tu disseste na altura… Não desvirtues as coisas, que isso fica-te mal e eu apanho-te sempre

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 24, 2021 at 8:18 pm

            Ai agora já pode ser eventualmente o maior primor técnico da história, mas na altura deu-te um fanico por eu o provar com vídeos. Este és tu Kafka, até podes concordar comigo, mas se a opinião vier de mim, vais contradizer só porque é a minha pessoa.. Enfim.

  • Oldasity
    Posted Maio 23, 2021 at 10:46 pm

    Pirlo mostrou que os tem no lugar para o bem da equipa.
    Penso que se este ficar e continua-los no lugar a próxima época correrá melhor.
    Morata fez 20 golos e 12 assistências em 44 jogos, sendo que a equipa nem joga de forma a que seja ele a marcar os golos ou que jogue alguma coisa de jeito, parece-me um bom registo.

    No entanto se o Pirlo for despedido percebe-se totalmente. Tinha material para fazer muito mais, mas é o que dá apostar em treinadores com 0 de experiência.
    Acho que Ronaldo se continuar na Juve deveria assumir papel de suplente e de “arma secreta”, focando-se só e apenas em golos. Se aceitasse receber menos melhor seria para ele e para a equipa que poderia investir mais facilmente.

    Pirlo ou o próximo treinador deveriam montar a equipa à volta de Dybala e Chiesa que são os jogadores + desta equipa. Fazendo contratações cirurgicas são facilmente campeões.

    • Kacal
      Posted Maio 24, 2021 at 12:47 am

      Sinceramente não acho que a Juve jogue de forma a que alguém marque os golos, joga mal simplesmente. O Morata é bom avançado e fez os números que pode fazer, duvido que consiga mais o que não faz dele mau.

      • coach407
        Posted Maio 24, 2021 at 9:57 am

        E, mesmo assim, o Morata igualou a sua melhor época de sempre em termos de golos marcados. Curiosamente, foram as 2 épocas que fez com o Cristiano já sendo um jogador “adulto”.

        • Kacal
          Posted Maio 24, 2021 at 10:02 am

          Lá está, o que comprova que o facto de ter CR7 não o impede de marcar bastante.

          • Miguel Lopes
            Posted Maio 24, 2021 at 2:15 pm

            Não Kacal, a questão é que jogar com Cristiano, também permite mais espaço aos outros avançados, devido à marcação que é feita ao Cris.
            Se um treinador souber potencializar esta marcação a um único jogador, o resto da equipa pode fazer mais e melhor.

      • Oldasity
        Posted Maio 24, 2021 at 10:24 am

        Aceito e respeito a tua opinião mas não concordo.
        Quando Ronaldo joga, este até pode estar tapado e o colega sozinho que vão passar sempre para Ronaldo.

        A equipa da Juve não está bem articulada nem é uma máquina de fazer golos, mas lá que joga de forma a que seja Ronaldo a marcar joga.

        E isto acontece na Juve tal como acontece na seleção e na minha opinião prejudica a performance geral da equipa.
        Nos últimos 3 jogos de Portugal quantas vezes via-se jogadores sozinhos e tentavam sempre cruzar/passar para o Ronaldo? Eu sei que ele quer chegar ao recorde, mas se jogassem de forma natural e sem forçar o golo dele (tal como acontece na Juve), as coisas correriam melhor. Mas é a só a minha opinião, vale o que vale.

        • Kacal
          Posted Maio 24, 2021 at 10:33 am

          Na selecção penso que acontece sim, até pelo recorde que CR está a tentar alcançar, não que concorde que o façam mas acontece. Na Juve não acho que aconteça tanto. Aliás, muito dos seus golos foram de cabeça e assim onde ele apareceu no sitio certo. Naturalmente em lances de bola parada ou cruzamentos vão procurar o seu melhor finalizador e jogador mais forte nesse momento do jogo, mas penso ser algo natural. E como o Coach mostrou o Morata até igualou a sua melhor marca.

    • Pablo
      Posted Maio 24, 2021 at 11:47 pm

      É verdade é colocar os jogadores mais e melhores da Juventus, o Morata e o Dybala! Os melhores da época! Como não adorar

  • cards
    Posted Maio 24, 2021 at 7:18 am

    Se Pirlo ficar Inter tem grandes chances de ser bicampeão e o Milan grandes chances de acabar com o jejum

  • Tiago Silva
    Posted Maio 24, 2021 at 2:39 pm

    Ainda temi que fossemos perder com o Spezia, começamos muito mal, mas lá conseguiram chegar ao empate, esta equipa sem o Pellegrini perde imensa fluidez. Precisamos do Zaniolo saudável na próxima época para ajudar o Pellegrini, o Mkhi e o El Shaarawy no processo ofensivo e de um avançado que faça os golos (não sei se será Dzeko ou não).

Deixa um comentário