Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi deixa o FC Porto a 7 pontos; Encarnados jogaram sempre no meio campo do Moreirense; Eliseu saiu lesionado; Rui Vitória sentou Mitroglou e Jiménez contribuiu com um golo

vtBenfica 3-0 Moreirense (Pizzi 32′ e 58′ e Jiménez 88′)

O Benfica cumpriu na recepção ao Moreirense, aumentando assim para 7 os pontos de vantagem em relação ao FC Porto. Perante um adversário sem treinador mas que nos últimos anos tem complicado na Luz, as águias não demonstraram acusar o deslize de Istambul e, mesmo sem serem demolidoras, não deram hipóteses ao adversário, tendo jogado sempre no meio campo contrário. Pizzi voltou a brilhar e foi mesmo decisivo ao bisar. Cervi também esteve em destaque, embora tenha pecado na finalização. Rafa entrou e contribuiu com uma assistência. Já Eliseu saiu lesionado, num jogo em que Rui Vitória optou por colocar Jiménez (o mexicano juntou ao golo uma exibição esforçada) no lugar de Mitroglou, que saiu mal na fotografia no empate contra o Besiktas. O Moreirense, por sua vez, limitou-se a defender, tendo tido em Makaridze o principal destaque pela positiva, já Podence ficou mal visto pela maneira amuada como saiu de campo, quando foi substituído.

No que respeita ao desafio, começou a um ritmo morno, com o Benfica a dominar mas sem conseguir impor velocidade e criar desequilíbrios no último terço. O primeiro aviso foi de Salvio, que cabeceou para defesa de Makaridze, mas o principal momento de registo nos primeiros minutos foi a lesão de Eliseu, que teve de ser rendido por André Almeida. Salvio voltou a ameaçar, com um remate de pé esquerdo para bela intervenção de Makaridze, mas os encarnados iam sentindo algumas dificuldades para furar a muralha defensiva visitante, que em grande parte do tempo era composta por 10 elementos. Até que à passagem da meia-hora (e depois de um cabeceamento de Guedes ao lado no seguimento de uma arrancada de Semedo) o Benfica conseguiu chegar à vantagem, numa recuperação de bola de Cervi, que depois cruzou para André Almeida deixar passar para Pizzi, com este a não perdoar em zona frontal (um autêntico penalti em movimento). Até ao intervalo o Moreirense dispôs de um bom lance para empatar num contra-ataque, com Roberto a testar Éderson, mas os homens da casa mantiveram o jogo controlado e o 1-0 manteve-se. Na segunda parte a toada manteve-se, com a turma da Luz a estar perto do segundo, mas Makaridze voltou a brilhar a remate de Cervi. No entanto o 2-0 viria mesmo a surgir, com Salvio a servir Pizzi e este a rematar cruzado de pé esquerdo para o fundo das redes. De seguida, Rui Vitória realizou a segunda alteração, lançando Carrillo para o lugar de Salvio. O Benfica continuava a dominar a seu bel prazer, mas Makaridze voltou a negar o golo a Cervi. Já com Rafa em campo (rendeu Guedes), surgiu o 3-0, com Pizzi a isolar (grande passe) o ex-Braga e este a ultrapassar o guarda-redes contrário e a rematar contra um adversário, aparecendo Raúl Jiménez para a recarga e estabelecer o resultado final.

Benfica – Não foi uma exibição de encher o olho, mas os encarnados dominaram por completo o encontro. Não se assistiu à vertigem e intensidade ofensiva de outros confrontos (notou-se também algum cansaço), mas os homens da casa construíram oportunidades suficientes para justificar o resultado. Defensivamente não sentiram quaisquer problemas (Éderson resolveu bem o único lance de perigo dos visitantes), com os laterais a estarem quase sempre em momento ofensivo. Jiménez foi titular em detrimento de Mitroglou e, à sua já habitual capacidade de luta, juntou um golo já perto do final. Salvio foi dos mais interventivos (embora nem sempre decidindo bem) e somou uma assistência. Cervi mostrou-se mais uma vez muito disponível defensivamente, enquanto que Rafa ainda foi a tempo de fazer mossa com a sua técnica e velocidade. Mas o grande destaque da partida vai para Pizzi, que além dos dois golos em que finalizou com qualidade, voltou a orquestrar o ataque encarnado e ainda participou activamente no terceiro golo. Já Guedes não esteve tão activo como em ocasiões anteriores. De realçar ainda a lesão de Eliseu nos minutos iniciais, deixando assim André Almeida (que, como é seu apanágio, cumpriu) como única solução disponível para o lado esquerdo da defesa (Grimaldo também está lesionado).

Moreirense – Um dos conjuntos mais fracos do campeonato e que se apresentou na Luz com a postura esperada: quase sempre 11 homens atrás da linha da bola, sem praticamente conseguir ultrapassar o meio-campo (a excepção foi um contra-ataque de Roberto). Makaridze acabou por ser o melhor elemento da equipa, com várias intervenções de bom nível, enquanto que Rebocho fez uma exibição competente. No entanto, a grande nota foi mesmo a incapacidade da equipa se soltar para o ataque (vive muito dos fogachos de Geraldes ou Podence, mas estes não conseguiram entrar no jogo), o que deixa antever muito trabalho para o próximo treinador.

117 Comentários

  • Maradona
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:00 pm

    Pizzi a um nível elevadíssimo, Cervi parece que já joga na Europa há anos e Raul trabalhou imenso pela equipa. Pensar no próximo agora!

  • Sombras
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:01 pm

    Eu desafio os leitores do VM a apontarem 1 jogador que tenha sido melhor que o Pizzi no que decorreu do campeonato até agora. Só 1. Eu vou respondendo, não há nenhum.

    • Bio
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:07 pm

      Gelson tem apresentado um nível semelhante ao Pizzi este ano. São jogadores muito diferentes e é por isso muito difícil de compará-los.

    • DM
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:09 pm

      O Fernando Santos dizia te facilmente 23

    • Nuno
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:09 pm

      E no principio do campeonato havia alguns utilizadores a chamar de banal ao Pizzi. Cada vez mostra mais que não tem nada de banal e 14 milhões investidos valeram a pena.

      • Teixas
        Posted Novembro 27, 2016 at 8:24 pm

        Só chamar de banal? Eu vi utilizadores a dizerem o seguinte:

        “Pizzi claramente não tem espaço no plantel”
        “Pizzi é um inutil”
        “Pizzi devia andar num Vit. de Setubal”
        “Pizzi na seleção só se for a dos paralimpicos”
        “Não percebo a insistência de RV no Vesgo, pior jogador do plantel”
        “Pizzi é um zero em campo”

        Isto tudo vindo de benfiquistas que possuem um ódio inexplicável ao português. É que eu nunca vi este tipo de comentários a insultar ao Salvio por exemplo, ou até Gaitan quando desaparecia uns bons meses.

    • Kahn
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:19 pm

      O Gelson Martins e se nao fosse a lesao, o Adrien Silva!

    • Márcio
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:24 pm

      Fejsa e quiçá Grimaldo

    • Joao X
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:39 pm

      Gelson é que se aproxima mais. Não sei se a um nível superior ou inferior mas é entre os dois.

    • bmcrl
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:00 pm

      Pizzi tem sido o melhor, e acho que isso não pode ser sequer discutido.

    • DM
      Posted Novembro 27, 2016 at 11:08 pm

      Agora mais a sério, o Fejsa tem sido, de longe, o melhor do campeonato, sem margem para dúvidas. O Pizzi pode fazer estes malabarismos lá na frente porque o Fejsa trata de tudo cá atrás, que monstro!

  • Kafka
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:01 pm

    Exibição qb do Benfica…vitória tranquila…boas entradas de Carrillo e Rafa…

    Agora vêm aí 3 jogos de importância extrema, Maritimo, Napoles e Sporting

    PS: Alguém que diga ao Podence que ele não é nem nunca vai ser o Messi ou o Cristiano, para se julgar a última bolacha do pacote e ter atitudes daquelas…

    • radiofutebol
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:06 pm

      Não é que Carrillo tenha estado bem. É estranho porque nós sabemos da qualidade dele, mas ele não a coloca em campo. Já não há a desculpa do ritmo e falta de minutos. Parece que não tem motivação para estes jogos já ganhos…

    • Sombras
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:55 pm

      Ver o Podence lembro-me sempre daquele comentador gordo (não o queria chamar assim, mas não faço mesmo ideia do nome do senhor) que comenta os jogos na SportingTV, durante um Benfica B x Sporting B dizendo que era uma vergonha como se falava no Guedes para a selecção na altura, quando até o “pequeno mago” era 10x mais jogador. Pois bem, um vem sendo titular no Benfica, o outro espalha azia em Moreira de Cónegos, sem qualquer desrespeito pelo Moreirense.

      • DM
        Posted Novembro 28, 2016 at 10:35 am

        O nome do senhor (bem sei que de senhor não tem nada, mas tinha de chama-lo de alguma coisa, desculpem-me) é Carlos Dolbeth, conhecido comentador anti benfiquista que trabalha na SportingTV.
        Se não conhecem aconselho a procurarem no youtube “Juízo Final Dolbeth”, um programa muito bom que passa na SportingTV, não vou falar do programa para não fazer spoiler, mas vejam que é muito bom.
        Basicamente quem vir 5 minutos seguidos desta coisa a falar percebe rapidamente que essa comparação nem foi das piroes que já fez, é uma pessoa nojenta, só isso, eu gosto muito de o ver, tem imensa piada

  • cards
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:01 pm

    Excelente exibição, excelente resultado. Vitória muito importante.
    Carrega Benfica, rumo ao 36, isto é, o tetracampeonato.

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:02 pm

    Melhor jogador deste campeonato até ao momento. Incrível com a lesão do André Horta tem beneficiado o Benfica. Que classe, que clarividência, que capacidade de colocar a equipa a jogar bem. Já sabíamos que Pizzi era bom, mas estes 2 meses estão a ser deliciosos.

  • Fefe Varanda
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:02 pm

    Sempre gostei do Pizzi, mas sempre via aqui muitas criticas, penso que já não devem existir, era surreal.

    • André L
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:48 pm

      As críticas começaram a decair quando ele começou a jogar no meio. Aí ele rende muito mais e, por isso, surgem muitos menos as tais críticas.

      • coach407
        Posted Novembro 27, 2016 at 11:33 pm

        Estou à vontade para falar porque tinha discussões aqui relativamente à qualidade do Pizzi praticamente em todos os jogos. E criticaram-no imenso quando ele jogava no meio no início da época passada (antes do Benfica entrar em modo Renato Sanches e o Pizzi passar para a direita). Na altura dizia-se que o Pizzi rendia muito mais na direita que no meio.

        A mim não me interessa onde joga no papel. Tem de jogar é onde ele tenha a bola o máximo de vezes possível no último terço. Na minha opinião, deve jogar no meio a atacar mas a defender não é grande pistola daí que a invenção tática do RV tenha sido extremamente bem conseguida com dois jogadores a segurar o meio-campo a defender (com o Sanches) e no momento ofensivo o Pizzi aparecia no meio a decidir. No entanto o Benfica ficava um pouco manco porque não havia extremo direito e o André Almeida não dá profundidade suficiente para compensar. Agora com o Nélson Semedo poderia ser diferente.

        Só tenho saudades de ver o Pizzi e o Jonas juntos. Quando se tem dois jogadores que realmente jogam futebol a coisa ganha contornos de espetáculo. A recordar Aimar-Saviola.

        • DM
          Posted Novembro 28, 2016 at 10:29 am

          Eu espero por ver Pizzi + Jonas + Rafa. Três jogadores com bom toque de bola e capazes de fazer tabelas num espaço de um metro quadrado. É pena é as lesões não estarem a ajudar, mas vamos esperar que 2017 nos traga mais sorte que este 2016

  • Teixas
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:03 pm

    Vitoria muito tranquila do Benfica. Sem tremer. Uma excelente resposta ao empate que soube a derrota contra o Besiktas. Moreirense teve ali algumas jogadas de qualidade mas de resto nada de muito perigoso.

    As águias a provarem que são a melhor equipa atualmente, com uma grande solidez defensiva e eficácia. Não há Jonas mas há outros.

    Pizzi a cada jogo que passa a comprovar que é um elemento essencial e dos melhores jogadores do plantel.

  • Toupas
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:03 pm

    Exibição o quanto baste e mais 3 pontos. Destaco o Pizzi e o Fejsa sempre no seu nível habitual. Quanto ao Podence que falta de respeito para com os colegas, treinador e clube não é assim que se forma jogador…

    • João Duarte
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:40 pm

      Ele só faz isso porque sabe que está de passagem pelo clube.

    • Sombras
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:57 pm

      Fosse eu treinador e era recambiado para Alcochete. Que falta de tudo, de uma criança que não é ninguém no mundo do futebol, e principalmente um desrespeito para com os seus colegas e técnicos, bem como dos adeptos que vieram do Minho até Lisboa pelos seus próprios meios para o ver (não só a ele, mas também) jogar.

  • Dca
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:04 pm

    Rafa não gosta mesmo de marcar golos. Pizzirlo em grande (Pizzi + Pirlo). Moreirense bem tentou… lesionar os jogadores do Benfica mas não conseguiu.

  • Cláudio Rocha
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:04 pm

    Resumo deste jogo: Super-Pizzi!
    Tenho a certeza que se o RV não te tivesse substituído pelo Samaris no jogo contra o Besiktas, não aconteceria aquele descalabro.

  • Nickles
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:04 pm

    Que show de Pizzi. Boa exibição sem pisar muito no acelerador. Para consumo interno dá.

  • NormalmenteSouOSilva
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:05 pm

    Cada minuto que o Salvio tem no relvado é um minuto a mais, mas seguimos fortes #RumoAoTetra

    • S.Cunha
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:42 pm

      Estou curioso para ver a quem o Rafa vai roubar o lugar. Ao menino bonito salvio ou ao jogador que ta a jogar bem Cervi

      • Sombras
        Posted Novembro 27, 2016 at 8:58 pm

        Eu espero muito bem que salte o Salvio. O Cervi está a justificar completamente a aposta, é um miúdo incrível, principalmente no capítulo da entrega, o homem corre até não se conseguir mexer!

        • coach407
          Posted Novembro 27, 2016 at 10:26 pm

          O problema é que aos 60 minutos já chegou à fase de “não se conseguir mexer”.

        • Gil Rodrigues
          Posted Novembro 27, 2016 at 11:59 pm

          Apesar de todos serem versáteis: o Cervi e o Rafa jogam melhor pelo lado esquerdo. Já o Sálvio, Carrillo e o Zivkovic jogam melhor pela direita. Pelo que a probablidade do Salvio sair para entrar o Rafa é reduzida…

          Espero bem é que surja uma proposta boa para o Salvio ou o Carrillo em janeiro.

      • NormalmenteSouOSilva
        Posted Novembro 27, 2016 at 9:02 pm

        O Cervi está a surpreender bastante, tem técnica, por norma decide bem e ajuda a defender. O Salvio decide sempre mal praticamente, e embora tenha andado a marcar, para mim era Cervi e Rafa

    • MikeM
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:11 pm

      O Benfica em Janeiro pode e quanto a mim deve, vender pelo menos Salvio e Samaris, que são dois jogadores que jogam sobretudo pelo estatuto que têm na equipa e não tanto pelo rendimento que apresentam e que, ainda por cima, estão a tapar jogadores que podem dar mais à equipa que eles.

      O Salvio é um bom jogador e o seu rendimento até tem sido melhor que o que eu esperava, mas que depois das lesões perdeu algumas qualidades, infelizmente não melhorou outras, como a inteligência e é dos extremos mais egoístas que tenho visto jogar futebol. A maior parte das vezes só vê baliza. Carrillo com sequência e com confiança poderá dar mais à equipa que o argentino e ainda há Zivkovic que precisa de oportunidades e está tapado. Mesmo o Rafa pode fazer a posição, apesar de jogar sobretudo à esquerda ou atrás do ponta de lança.
      O Samaris tem sido dos piores jogadores da equipa, sempre que é chamado mostra-se inseguro, demasiado faltoso e passa essa insegurança aos colegas, falha passes e parece pouco concentrado. Uma sombra do jogador que foi sobretudo há duas épocas. Danilo é um excelente jogador mas está atrás do grego e com Fejsa naturalmente a ser indiscutível, o jovem brasileiro pouco ou nada tem jogado e se tudo continuar igual, jogará. Ainda há Pedro Rodrigues na B que poderia ter alguns minutos na Taça da Liga, por exemplo.

      São dois jogadores que poderiam sair sem que fosse contratado qualquer substituto porque há no plantel melhores.

      • Rui Sancho
        Posted Novembro 28, 2016 at 9:51 am

        Estar a vender dois jogadores para ir contratar outros dois que não sabemos o que vão render faz pouco sentido. O Salvio, goste-se ou não, rende. Se for vendido não há necessidade nenhuma de ir buscar um substituto. O Samaris deixem-no estar. É útil, foi caro, e a vender agora perderiamos dinheiro. Ele não é titular neste momento, mas é uma opção válida e todos sabemos o que pode render. Prefiro-o ao Celis todos os dias.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:53 pm

      Só é pena que maerque golos e faça assistências….

  • Bio
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:05 pm

    Vitória justa do Benfica que foi superior durante todo o jogo.
    Este Moreirense tem de melhorar muito se quiser ficar na 1ª liga. Foi uma equipa muito passiva a defender e que não apresentou quaisquer armas ofensivas, raramente incomodando a baliza do Benfica.
    Pizzi fez um jogo muito bom e merece o destaque de homem do jogo.
    Quanto ao Rafa, não sei onde viram que ele fez uma assistência, a menos que chutar contra o defesa já conte como assistência agora… Aliás, foi uma péssima decisão do internacional português nesse lance.
    Só para concluir, o campeonato continua em aberto. Ninguém ganha campeonatos em Novembro. Mas o FC Porto vai ter de melhorar muito se quiser entrar na luta pelo título. Já o Sporting tem ainda a hipótese de reduzir distâncias no confronto daqui a 2 jornadas e recolocar-se na luta pela liderança.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:07 pm

    Mais 3 pontos!

    Jogo fácil e exibição bastante agradável contra um Moreirense bastante fraco.

    Foi um jogo de sentido único onde só custou marcar o primeiro.

    Destaque positivo para toda a equipa mas em especial para o Golfinho. Que jogo de Pizzi que parece querer deixar a versão golfinho e passar a ser uma autêntica águia, fez dois golos, esteve no terceiro e jogou que se fartou.

    Dado engraçado, André Almeida quando entrou ganhou 3 amarelos, entrou bem no jogo e apesar de faltar qualidade a definir foi-se incorporando bem no ataque.

    Do lado do Moreirense destaque positivo para Makaridze que fez uma excelente exibição e evitou uma goleada mais expressiva.

    Carrega Benfica! 1904!

  • Pedro Jorge
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:09 pm

    Depois das assistências dos jogadores do Marítimo, agora um frango do gr. Assim é fácil…

    • Pedro
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:16 pm

      Podias melhorar a tua ironia. Assim fica um pouco difícil de a reconhecer…

    • pefz35
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:19 pm

      O que vai ser da próxima vez? Epá comam o vosso arrozinho, arranjam sempre desculpas esfarrapadas para o sucesso do Benfica e o insucesso dos outros. Continuem a preocupar-se connosco que nós continuamos fortes e firmes rumo a fazer o Tetra e a escrever mais uma página de história.

    • Maradona
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:20 pm

      Quase ao nível do frango de ontem do Rui Patrício.

    • Citizen_Erased
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:21 pm

      Conspirações já nesta altura? Enfim..

    • R. T-Bag
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:23 pm

      Completamente! Assim é fácil..

    • RACV
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:23 pm

      Claro, depois de um golo do Boavista que não foi assinalado…

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:24 pm

      Tanta azia e o disparate do costume

      O Tonel manda um enorme abraço

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:25 pm

      sem dúvida que o “filtro verde” é poderoso na sua televisão!

    • Vermelho
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:28 pm

      Eu acho que com o caudal ofensivo que o Moreirense apresentou, o Benfica com certeza perdia o jogo se não fosse isso.

    • Dca
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:29 pm

      Concordo. Com o Benfica a jogar assim, torna-se fácil.

    • Kafka
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:30 pm

      O Dost ontem foi deixado completamente sozinho no meio da área do Boavista e assim marcou golo

      O Jorge como é muito coerente de certeza que ficou indignado por o Boavista ter deixado um jogador do Sporting completamente sozinho dentro da área

      O Jorge é uma pessoa muito engraçada

    • Nickles
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:31 pm

      Mais um jogo do Benfica e mais um comentário ridiculo…

    • João Duarte
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:35 pm

      Tinham que vir as desculpas. Já agora, o Jardel hoje já foi para o banco.

    • stanpanan
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:37 pm

      E fazeres um comentário de jeito? Não?

    • Dr.evil
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:38 pm

      Pois, exato e tal, os coitadinhos e que nao tem culpa de tar a 5, ha uma linha que separa o benfica do scp, chama se mentalidade, mas nao perco mais do meu tempo para lhe explicar

      • Pedro Jorge
        Posted Novembro 27, 2016 at 8:51 pm

        O que separa o Sporting do Benfica tem um nome: estrutura. E nisso a vossa é bem melhor mas é por isso que os Sportinguistas se orgulham de ser diferentes.

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2016 at 9:51 pm

          De facto os Sportinguistas são diferentes, como ontem se viu, pois muitos deles primam pelo pura hipocrisia, pois ontem forem incapazes de admitir que o Sporting fez anti-jogo, isto quando passam a vida a queixar-se do anti-jogo adversário

          De facto vocês são mesmo diferentes,

        • Coluna
          Posted Novembro 27, 2016 at 10:00 pm

          Não percebo, orgulham-se de serem diferentes no facto de não terem estrutura?

        • Kafka
          Posted Novembro 27, 2016 at 10:03 pm

          Já agora, há mais coisas que separam o Sporting do Benfica

          Se achas que a única coisa que separa o Sporting do Benfica é só a estrutura, então vives no Mundo da Lua…

          2 Campeonatos ganhos em 34 Anos, estando a 1 titulo de ficar com metade dos campeonatos do Benfica e uma ÚNICA ida aos 4ºs de final da Champions em 61 Edições e tu achas que a única coisa que separa o Sporting do Benfica é a estrutura…

          Então esta bem…

          Este Jorge é um engraçado de primeira, adoro este rapaz, faz-me sempre rir

        • Filipe A
          Posted Novembro 27, 2016 at 10:08 pm

          Ou seja orgulham-se de não ter estrutura e de de viver obcecados pelo rival ?

        • João Duarte
          Posted Novembro 27, 2016 at 11:36 pm

          Mas que sentido é que isso faz? Se a estrutura do Benfica é melhor porque é que se orgulham que a vossa seja diferente?

    • Toupas
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:49 pm

      Nunca há mérito dos jogadores do Benfica incrível!!! E só sorte, e sorte ser a melhor defesa do campeonato o melhor ataque ser tricampeão e liderar o campeonato que sorte mesmo, coitado do Sporting que tem sempre azar e merecia ganhar sempre.

    • DM
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:54 pm

      *assim parece fácil.
      Há equipas com essa capacidade, simplicidade e objectividade de processos que fazem com que tudo pareça fácil…
      O mesmo guarda redes que tirou uma mão cheia de golos, mas temos que levar com tudo, o Benfica manda nisto tudo, os árbitros marcam tudo a favor do Benfica (hoje deixaram passar um pênalti claríssimo com 0-0 mas deve ter sido distração), os adversários do Benfica sofrem frangos e fazem assistências, o Benfica é que nunca tem mérito, incrivelmente ridículo, continuem que assim não percebem que os problemas são internos e com sorte andam outros 15 anos a chorar já que estes 15 foi sempre por motivos externos

    • Nuno
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:56 pm

      Só Sporting joga bem, só Sporting é roubado, só Sporting não tem assistências de jogadores, só Sporting vendeu titulares etc etc…

      Desculpas para dizer que são melhores, quando não demonstram em campo.

    • Sombras
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:00 pm

      Pois, os jogadores do Boavista também podiam ter evitado as escaramuças para ficarem 4 de fora o ano passado, certo? Vê como é ridículo?

      Falar em facilitismos depois da recta final do campeonato transacto devia dar prisão, principalmente de um sportinguista.

    • bmcrl
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:02 pm

      Fácil é jogar contra Podences e Geraldes.

    • bmcrl
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:12 pm

      O Rui Patrício entrar com a bola na baliza depois de defender um cruzamento inofensivo é que é de grande guarda-redes. Mas melhor só o árbitro não ver.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:17 pm

      Nem vale a pena dizer grande coisa,isto não é futebol nem nada que se pareça,é doença!

    • Coluna
      Posted Novembro 27, 2016 at 10:02 pm

      Foi logo o que eu pensei também! Este GR não engana ninguém. Depois passou o resto do jogo a defender bolas perigosas e aí tive a certeza: era para disfarçar!

    • DM
      Posted Novembro 27, 2016 at 11:10 pm

      Se o Benfica anda a pagar às equipas adversárias ao menos que lhes diga para dar menos porrada, tenho pena dos nossos malabaristas

  • Coach407
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:09 pm

    Pizzi realmente não joga nadinha…

    É o que eu sempre disse: quando não sabem o que fazer à bola passem-na ao Pizzi.

    • telmoluz79
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:31 pm

      Diz-me q estás brincando. Q é simplesmente uma ironia

      • bpstp
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:19 pm

        Telmo por favor diz me que o teu comentário foi uma ironia a ironia.

      • coach407
        Posted Novembro 27, 2016 at 10:23 pm

        A primeira é irónica. A segunda não é irónica.

        Passo a explicar a primeira ironia: tive fortes discussões aqui em que defendi imenso o Pizzi (mesmo antes dele ser indiscutível e do Benfica ter investido um balúrdio no passe dele) e me diziam que ele era fraco quando eu considerava que o português era o melhor jogador tecnicamente do campeonato, talvez a seguir ao Gaitan. E mesmo nos jogos em que ele era super-criticado (mesmo pelo VM) eu não conseguia achá-lo fraco como diziam porque simplesmente nota-se enorme qualidade de cada vez que toca na bola. Houve uma fase que falhou muitos passes mas estamos a falar do Pizzi. Ele nunca joga para trás, arrisca muito no passe, não lateraliza tanto como todos os médios em Portugal, faz muito jogo vertical e descobre linhas de passe entre linhas fantásticas, tem um excelente primeiro toque e capacidade de decisão no último terço. Hoje faz dois golos e oferece o terceiro com um enorme passe (mais um).

        Pizzi 3-0 Moreirense

  • flapi
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:10 pm

    Pizzi pode ter feito um bom jogo, mas só eu é que vi que os dois golos que marca são duas péssimas finalizações? os 2 remates vão ao meio da baliza, e oiço comentadores a dizerem que classe de finalização ? por favor

    • Hellagun
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:24 pm

      Como é possível que duas péssimas finalizações deram em golo? Péssima finalização é nem ir a baliza.

    • Dca
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:30 pm

      Classe e mandar ao ângulo superior é? Classe sim, na forma como mete o pé na bola e encosta de forma tranquila. O Mitroglou falhou assim em Besiktas.

    • Nickles
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:33 pm

      Se os dois foram golo, como foram péssimas finalizações? Imagina se fossem boas!! Inventam com cada uma..

    • stanpanan
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:36 pm

      Acho que foste só tu, o primeiro engana bem o GR, o segundo faz um remate cruzado que tira a bola do alcance do Gr…

    • Marcelo Féria
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:37 pm

      O primeiro golo concordo, o guarda-redes tentou adivinhar como se fosse um pénalti… Agora o segundo não concordo, o guarda-redes vem para o seu lado direito e ele remata cruzado para o lado esquerdo, foi essa a ideia com que fiquei.

    • S.Cunha
      Posted Novembro 27, 2016 at 8:39 pm

      Péssimas? Péssimas são aquelas que não entram. Estas foram perfeitas!!

    • André
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:00 pm

      A serio? Então o Pizzi não engana o guarda redes a dar a entender que vai rematar para a esquerda e tenta rematar para o outro lado que apesar de ter ido ao meio, entrou devido a essa mesma simulação ? Se a bola foi tão má porque é que o guarda redes nao defendeu?

    • Primo1904
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:07 pm

      Só tu é que viste! Impressionante as coisas que se inventam para tentar rebaixar um jogador!

    • Goncalo R
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:10 pm

      Que barbaridade. No 1° golo o gr é enganado e cai para o lado oposto ao remate, no 2° remate cruzado fora do alcance do gr, e isto apelidado de “pessima finalização” e ainda tem 3 likes…meu deus…

    • PauloM
      Posted Novembro 27, 2016 at 9:15 pm

      A sério? No primeiro golo ainda nem ele tinha chutado já o GR estava a deitar-se para o seu lado direito. Quando não sabem o que criticar mais parece que inventam. Só falta dizer que são 2 frangos.

  • Stalley
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:13 pm

    O derby na luz vai ditar muuuito do resto do campeonato, mesmo até para o Porto entrar na luta de novo.
    Assumindo que ambas as 3 equipas, vencem na próxima jornada (apesar de tanto Benfica e Porto têm tarefas complicadas, Benfica vai á Madeira e o Porto recebe o Sp.Braga), uma vitória do Benfica afasta novamente o Sporting da luta, ficaria a 8 pontos.
    O Porto tudo o que não seja a vitória do Benfica, aceita de bom grado.
    Para o meu clube, o Sporting, a vitória era fantástico maaas o empate na luz, ficaríamos a 5 pontos, ou seja tudo igual, vamos ver, vai depender do decorrer do jogo e claro dos resultados da próxima do jornada(apesar de em cima referir que acho que os 3 vencem os seus jogos).

    • DiogoC
      Posted Novembro 28, 2016 at 11:09 am

      O Sporting às vezes também vacila em casa. Fundamental ganhar os próximos 3 jogos para o campeonato. Se isso não acontecer já fomos.

  • ACT7
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:16 pm

    Bom jogo do Benfica perante uma equipa que foi a luz para levar poucos.
    Pizzi hoje até esteve apagado no meio campo, mas apareceu muito bem para finalizar, têm sido um dos melhores da liga, se não o melhor.
    Os centrais têm estado a um nível muito bom, raramente concedem oportunidades aos adversários (excluindo o jogo da Turquia).
    Fejsa limpa tudo e é extremamente importante no meio campo.
    Fase difícil que se avizinha, RV fez bem em drixar Mitroglou no banco, mas sem o grego o Guedes não aparece tanto.
    Ma atitude do Podence, nota-se que quer dar nas vista, tenta fazer tudo sozinho e ainda reclama com os colegas por não passarem a bola. Depois ainda sai daquela maneira.

  • Humberto
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:17 pm

    Bem, verdade seja dita: este Benfica dá-me um gozo enorme de ver jogar! Mas muito mais do que o Benfica de Jorge Jesus, vamos ser sinceros, a qualidade de jogo tem estado muito boa mesmo! Digam o que quiserem mas o Rui Vitória está a por este Benfica a jogar cada vez melhor, isto é incrivel

    Pizzi, palavras para quê? Fernando Santos eu só peço que não vejas os jogos do Benfica, o Pizzi não precisa de ir à seleção para se lesionar, a seleção dele é o Benfica!

    • Estevinhix
      Posted Novembro 28, 2016 at 8:37 am

      Eu não diria melhor!!! Levem metade da equipa do homem que inventou uma ciência mais a outra metade do FCP para a seleção nacional. No ano passado o Nelson Semedo lesionou-se e foi o que se viu. Por isso encham-se de grande orgulho por terem lá os vossos jogadores que nós não nos importamos!!!!

  • Krusher
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:24 pm

    Pizzi, what else?

  • Nuno_m
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:28 pm

    Não vi o jogo mas qd vi o resultado ainda pensei q tinha sido falta de comparência ;))
    Agr a sério, não esperava outro resultado q não fosse a vitória do SLB. São muito fortes em casa.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:35 pm

    Boa exibição do Benfica! Não tão boa como vem sendo hábito. Houve uma grande capacidade de pressão sobre o portador da bola e o Benfica não deixou o Moreirense jogar e não saiu do meio-campo adversário. Vitória justíssima.

    Grande exibições do Cervi, Fejsa e Raúl Jimenez. Boas entradas do André Almeida e do Rafa. E o Pizzi foi simplesmente o melhor em campo: sempre a dar linhas de passe, a criar jogo e a aparecer muito bem à entrada da área! Está a ser fulcral neste Benfica e desde que ele foi para a posição 8.

  • stanpanan
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:35 pm

    Boa exibição, sempre muito dinamismo e intensidade! Defensivamente perto do perfeito.
    Sinal mais para Pizzi, critiquei o, mas ele está a calar me e de que maneira! Outro que está a calar muito é Luisão, parece que renasce das cinzas quando o damos por acabado… Gostei muito do Cervi, e das entradas do Rafa e Carrillo… Jimenez dá se muito ao jogo, o problema é que dá demais… corre demais e desposiciona se facilmente, ás vezes é preciso estar mais parado lá na frente…

  • Goncalo R
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:58 pm

    E pensar nas barbaridades que ja foram ditas sobre o Pizzi por aqui…E nisto eu posso falar à vontade porque sempre o defendi, penso que a sua pior fase foi no inicio quando andava a jogar na ala esquerda, e tão criticado que foi.

    Jogador mais influente da equipa.

  • bmcrl
    Posted Novembro 27, 2016 at 8:59 pm

    Benfica não foi demolidor, mas se fosse outra equipa a ter jogado assim era “futebol champanhe”…
    Jogo mais do que controlado, o Moreirense chegou à área do Benfica uma ou duas vezes. Boa exibição, bom resultado, continuamos em primeiro.

  • Palmiere
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:03 pm

    Neste momento para mim é fejsa +pizzi + 9 que dupla! espero que quebrem de forma ahaha

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:07 pm

    Vitória para marcar calendário.

    Não há muito a dizer.

    Só tenho algo a referir que me deixou um pouco incomodado. A partir do segundo golo, não há justificação para fazer a segunda e terceira substituição tão tarde.

    O jogo estava seguro, RV bem podia ter dado mais minutos de jogo a Rafa por exemplo, ou então o Jardel ter os primeiros minutos, nem que fosse uma mão cheia, para dar aquele impulso moral com o estádio todo a aplaudir o seu regresso.

    Mas se calhar eu sou picuinhas…

    • coach407
      Posted Novembro 27, 2016 at 11:23 pm

      Estava seguro como o 3-0 ao Besiktas?

      • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
        Posted Novembro 28, 2016 at 12:02 am

        Coach, boa tentativa. Mas, com todo o respeito, o Moreirense não é o Besiktas. Por outro lado, uma equipa como o Benfica não repete o mesmo erro duas vezes, ou pelo menos assim se espera…

        • coach407
          Posted Novembro 28, 2016 at 1:05 am

          Pedro, vou reformular: estava seguro como o Sporting estava com o Vitória de Guimarães quando estava a ganhar 3-0?

          Desde quando é que uma vitória por 2-0 aos 57′ é um resultado seguro ao ponto de substituir jogadores só para dar ritmo ou até, espame-se, colocar um central que já não joga há imenso tempo!

          Mas queres quantos casos de equipas que estavam a vencer 2-0 aos 80′ (quanto mais aos 57′) e não ganharam o jogo?

          Fica aqui algumas notas deste fim-de-semana:
          -Vitória de Guimarães faz o 1-0 aos 75′. Aos 84′ o Tondela empata e aos 85′ o Tondela completa a reviravolta no marcador;
          – Deportivo faz o 1-0 aos 4′. Aos 56′ já o Málaga tinha virado o jogo para 3-1. Aos 72′ o Deportivo reduz para 3-2 e aos 81′ empata mesmo o jogo a 3 bolas. Aos 92′ o Málaga faz o 4-3 final;
          – Crystal Palace faz o 1-0 aos 19′. O Swansea vira o jogo e aos 68′ já vencia por 3-1. O Crystal Palace vira novamente o jogo para 4-3 com golos aos 75′, 82′ e 84′. Mas espame-se, o jogo não acaba aos 84′ e Llorente marca aos 91 e aos 93 virando o jogo para 5-4 a favor do Swansea.

          Nenhum jogo está seguro quando falto meia hora de jogo e só tens uma vantagem de dois golos. É futebol.

  • KikoDP
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:13 pm

    Excelente exibiçao de Pizzi melhor em campo. Quero também destacar Cervi (esforçado, nada egoista e com qualidade), Fejsa (Benfica é outro com ele em campo).

    As substituiçoes: André cumpriu sendo que ofensivamente o SLB ja estava mais fraco com Eliseu e agora piora um pouquinho mais. Defensivamente nao me preocupa. O Rafa entrou muito bem, quero vê-lo a fazer mais minutos sendo que fica mais uma vez claro que tem muito mas MUITO mais qualidade que Carrillo!

  • Alexandre Borges
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:21 pm

    Ederson , Semedo , Luisão , Lindelof , Fejsa , Pizzi, Salvio , Cervi , Jimenez com nota positiva , Guedes esteve bem mas não tão bem como tem sido habitual , Rafa do que jogou , desequilibrou através da sua técnica e velocidade , Carrillo está melhor . Pena a lesão de Eliseu que assim ficamos com os dois defesas esquerdos lesionados , sendo a terceira alternativa a ser chamada para a posição , André Almeida ( Cumpriu ) que deve ser o jogador mais polivalente da defesa do Benfica.

    Ter no banco , Júlio César, Jardel , Samaris e Mitroglou , na bancada Lisandro, Zivkovic,Jovic,Danilo,Horta,Grimaldo,Jonas é um luxo.

    Mal posso esperar para ver este 11 :
    Ederson,Semedo,Jardel Lindelof,Grimaldo,Fejsa Pizzi,Salvio Jonas Mitroglou Cervi
    com J.César,Lisandro,Almeida,Guedes,Carrillo,Rafa,Jimenez no banco , e falta Samaris,Horta,Danilo,Zivkovic,Jovic,Luisão,Eliseu e Célis.

  • Nuno Plácido
    Posted Novembro 27, 2016 at 9:33 pm

    Quando o Cervi, sem exageros nenhuns, defende melhor que qualquer lateral esquerdo do Sporting.

    • The Sporting Fan
      Posted Novembro 28, 2016 at 11:29 am

      Quando o Cervi, sem exageros nenhuns, defende melhor que qualquer lateral esquerdo do Sporting, o quê?

      • Nuno Plácido
        Posted Novembro 28, 2016 at 6:25 pm

        O que é q não percebeste? Se não concordas ou nunca viste um jogo do Cervi, ou nunca viste um jogo do Sporting

  • Observador
    Posted Novembro 27, 2016 at 10:47 pm

    Péssima notícia. Este Benfica está forte, bem mecanizado e rotinado, Rui Vitória tem feito um muito bom trabalho. Equipa que muito dificilmente vacila apanhando-se em vantagem na tabela classificativa. Tem uma estrutura a funcionar muito bem e que dota a equipa de uma força mental brutal. Fundamental, absolutamente fundamental vencer o jogo contra o Benfica agora em Dezembro, sob pena de vermos repetir o ano transacto. Ficar a 8 pontos, com o Benfica a jogar como tem jogado, a ceder tão poucas vezes no campeonato, será praticamente fatal. Antes disso,obviamente, ganhar o próximo jogo…

    • Stalley
      Posted Novembro 27, 2016 at 11:59 pm

      Por acaso também não estou muito confiante para o derby, mas no mínimo tem que ser um empate.
      Outra vez ficar a tantos de distancia, era demasiado mau para a equipa, muito dificilmente recuperamos tantos pontos, mas vamos ver o que vai dar.

      • Observador
        Posted Novembro 28, 2016 at 12:40 am

        Nada interessa para além da vitória. O empate será muito mau pois não vejo o Benfica perder pontos com equipas pequenas. Quanto ao derby, por acaso estou algo confiante, mas derby é derby, tudo pode acontecer. Acredito que o nosso problema são jogos com equipas pequenas que jogam mais fechadas. Os jogos com os grandes, sinceramente, acho que damos conta do recado. Mas….a ver vamos. São 11vs11.

  • Marco
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:47 am

    Que maravilha quando o Benfica joga com esta segurança e qualidade e mesmo assim fica este ” hum…nao foi mau, nas costumamos fazer melhor” ?

    Podemos nao ganhar sempre, podemos ainda ter de vender jogadores (DSO trata de baixar o passivo de uma vez homem!) mas trabalha-se bem e sem barulheira

  • Lopes
    Posted Novembro 28, 2016 at 11:08 am

    Luisão e Lindelof imenso tempo a defender quase no meio do meio campo adversário…lindo
    Sem medos, a defender no meio campo adversário, mesmo sabendo que com isso podemos expor e sofrer um contra ataque não é para quem quer é só mesmo para quem pode.
    Assim dá gosto, não ganharemos sempre mas a pressionar assim estaremos sempre mais perto da vitória.

    Destaco apenas um nome,porque está a surpreender e muito, Cervi.
    Nunca pensei que chegasse e se adapta-se tão rápido (a minha grande aposta era Zivk), ainda mais surpreendente é que ajuda imenso a defender e recupera imensa bolas.
    Eu estou muito surpreso com ele, merece o destaque.

  • joao
    Posted Novembro 28, 2016 at 12:27 pm

    Eh pá, desculpem lá mas o segundo golo do Pizzi não era penalti.
    Não dá para proibir o Rafa de chutar à baliza nos proximos dois meses? Entretanto metam-no num psicologo que lhe tire o medo às balizas, alguem que lhe explique que se meter a bola lá dentro, não vem o homem do saco.

  • Silvestre
    Posted Novembro 28, 2016 at 5:24 pm

    O melhor jogador do campeonato é de longe…mas de muito longe mesmo o Fejsa…O SLB está onde está graças a ele…Joga sempre com 12 pois o sérvio vale por 2…O Vitor Pereira bem disse que ele era dos melhores da europa….eu vou mais longe e para mim é dos melhores do mundo…e só está no SLB devido ao seu histórico de lesões…caso contrário estaria num clube com aspirações a ganhar uma Champions League….

    Depois dele aparecem Pizzi, Gelson, Adrien.

    Não falo em Jonas porque este ano ainda não jogou.

Deixa um comentário