Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi eleito o MVP do mês de Agosto… apesar de ter perdido o prémio de melhor médio para Bruno Fernandes

Justo? A Liga tem de apertar os critérios neste tipo de eleições para que tenham alguma credibilidade (já nos outros anos vimos este tipo de disparates). Não faz sentido Pizzi ser o MVP depois de ficar em 2.º nos médios, ou que Taremi seja superado por Zé Luís nos avançados e depois fique em 3.º nos melhores do mês.

Pizzi foi distinguido como o Melhor Jogador do Mês de agosto, da Liga NOS. O capitão do Benfica superou a concorrência de Bruno Fernandes, do Sporting CP, que recebeu 20,74% dos votos e Mehdi Taremi, do Rio Ave FC, que juntou 11,85% das preferências. Recorde-se que Pizzi tinha ficado em 2.º na categoria dos melhores médios, sendo suplantado precisamente por Bruno Fernandes. A Liga Portugal anunciou ainda que João Pedro Sousa, do FC Famalicão, foi eleito como o melhor treinador do mês de agosto. Já Adriano Castanheira, avançado do SC Covilhã, foi eleito o melhor jogador durante o mês de agosto na II Liga.

72 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:24 pm

    Os treinadores que votam nisto realmente podiam ter 2 dedos de testa

  • Chico
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:31 pm

    Estes prémios têm zero credibilidade. Pelo menos não foi o BF.

    • Mike-UK
      Posted Setembro 12, 2019 at 4:23 pm

      Pelo menos isso, dai ja nos livramos…
      Ganhou o tipo que no jogo grande que discutiu em Agosto teve nota 3 em 20…. mas nao ganhou o BF… uufffaa!

      • Chico
        Posted Setembro 12, 2019 at 4:46 pm

        Tendo em conta que o BF ganha sempre melhor em campo/melhor do mês, mesmo quando joga pessimamente, sim, pode-se dizer que ainda bem. O Pizzi teve um jogo péssimo contra o Porto, como eu próprio admiti aqui, mas esteve muito mal nos outros todos. Não vi os jogos dos pequenos, mas do que vi para mim o MVP do mês foi o Florentino destacado.

      • Chico
        Posted Setembro 12, 2019 at 4:47 pm

        Para mim o melhor do mês foi o Florentino. Mas admito que só vi os jogos dos grandes.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 12, 2019 at 5:42 pm

        Houve outro que no jogo grande que fez em Agosto levou 5-0…

      • R. T-Bag
        Posted Setembro 12, 2019 at 6:56 pm

        Curiosamente jogou outro jogo “grande” em Agosto, mas um bocadinho mais cedo (dia 4), mas agora assim à pressa não me recordo do resultado nem se o Pizzi saiu com nota 3 ou nota 2

      • Vegeta
        Posted Setembro 13, 2019 at 12:02 pm

        Isso foi a nota do Bruno Fernandes na Supertaça ?
        É porque o jogo grande em agosto foi no Algarve e vocês levaram 5!

  • Napoleon
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:36 pm

    É a festa da taça. Liga só faz uma figura triste com estas atribuições de prémios. Parece que mandam papéis ao ar e os que calharem em cima da mesa são os melhores por posição. Voltam a apanhar as folhas, mandam outra vez ao ar e têm o MVP

  • Carol
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:42 pm

    Uau. Onde está a novidade? Há muito tempo que não presto atenção a esses prémios até porque acho esses prémios idiotas. Este ano a credibilidade da Liga que já não era boa desceu para negativa.

  • R1906
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:45 pm

    A votação para melhor do mês deveria ser apenas entre os vencedores do mês de cada posição e não entre um lote de jogadores como são anunciados para as posições do mes.. Aos meses e meses que acontecem situações destas.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:49 pm

    Depois do histerismo de ontem por o prémio ter sido entregue a um jogador medíocre hoje já deve estar tudo mais calmo.

  • MystogaN
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:56 pm

    Isto não tem credibilidade nenhuma. Se o bruno fernandes ganhou o melhor medio do mês ao pizzi, aqui também devia ter ficado a frente.
    É como o Ronaldo disse-se que era o melhor do mundo mas de portugal não é o melhor…

    • Kafka
      Posted Setembro 12, 2019 at 4:15 pm

      Com as regras actuais tem toda a credibilidade

      Exemplo prático:

      Lage vota para melhor médio
      1 – Fernandes 3 pontos
      2 – Pizzi 2 pontos
      3 – Danilo 1 ponto

      Lage vota para melhor jogador
      1 – Ruben Dias 3 pontos
      2 – Marchesin 2 pontos
      3 – Ze Luis 1 ponto

      Sergio Conceição vota para melhor médio
      1 – Danilo 3 pontos
      2 – Fernandes 2 pontos
      3 – Sergio Oliveira 1 ponto

      Sergio Conceiçao vota para melhor jogador
      1 – Marchesin 3 pontos
      2 – Ze Luis 2 pontos
      3 – Danilo 1 ponto

      Total votos para melhor médio
      1 – Fernandes 5 pontos
      2 – Danilo 4 pontos

      Total pontos para melhor jogador
      Danilo 1 ponto
      Fernandes 0 pontos

      Como vez nesta votação ambos os treinadores mantiveram a lógica e coerência na votação, e no entanto o Fernandes teve mais pontos para melhor médio e o Danilo para melhor jogador

      • Kafka
        Posted Setembro 12, 2019 at 6:05 pm

        Atenção eu não estou a dizer que concordo com as regras de votação, alias digo já que não concordo de todo com as mesmas…apenas estou a dizer que com as regras actuais é possivel este tipo de situações e não haver de todo incoerência, pois tal como expliquei no exemplo fictico tanto o Lage como o Conceição estão a ser coerentes e mesmo assim é possivel haver esta discrepância

      • BrunoV
        Posted Setembro 12, 2019 at 10:09 pm

        Bem explicado, mas acho que tem um erro, os treinadores não podem votar nos jogadores da própria equipa… acho eu.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 12, 2019 at 3:58 pm

    Alguém que introduza controlos de substâncias antes destas eleições. Creiam que faria muito bem no futuro.

  • JPDF
    Posted Setembro 12, 2019 at 4:03 pm

    Realmente, não há coerência nenhuma por parte da Liga quando se trata destes casos, algo que deveria ser radicalmente mudado.

    Quanto ao melhor jogador do mês, não posso dizer que vi todos os jogos, por exemplo, só vi um do famalicão, mas ainda assim, do que vi parece-me que Bruno Fernandes deve ser considerado o MVP do mês. Pizzi teve altos maiores que BF, mas teve aquele jogo paupérrimo contra o Porto em pleno estádio da Luz que faz uma grande borra na pintura, visto que era o jogo em que podia fazer a diferença. Nos outros jogos, o Benfica todo como colectivo joga bem, é difícil de destacar individualidades, sendo que isto deve-se também à maestria de Bruno Lage na preparação da equipa. E mesmo nos casos em que este se sobressai mais, dá sempre a ideia que é um caso de “win more” do que ser “clutch”, se é que me faço entender. Até porque, como já referi, quando era para Pizzi ser “clutch”, não o foi. Pelo contrário, no Sporting, Bruno Fernandes foi consistente em todos os jogos, sempre importante a criar jogo, a servir e a finalizar. E voltando ao argumento inicial, se é verdade que Pizzi teve altos maiores, BF foi mais regular, sempre a um bom nível (embora não seja ainda aquele que nos deliciou na época passada), pelo que parece-me ser o lógico justo vencedor.

    Como é claro, aceito outras opiniões, a luta entre estes dois é sempre muito acesa, e vai ser interessante ver como BF vai render com Leonel Pontes.

  • touny71
    Posted Setembro 12, 2019 at 4:18 pm

    Já se sabe que estes prémios para nada contam. Assim de repente até podia ser o Taremi que marcou 3 golos e sofreu 3 penalties tendo participado só em 3 jogos.

  • Joao X
    Posted Setembro 12, 2019 at 4:26 pm

    Isto é claŕamente uma estratégia montada pelo Jorge Mendes para valorizar ao máximo o BF, de forma a que possa ser vendido por mais de 40M…

    • Andre67
      Posted Setembro 12, 2019 at 5:44 pm

      De gênio até..

      BF não ganhou este prêmio de prepósito para passar uma imagem de injustiçado e aumentar ainda mais a sua cotação..

      Grande ideia do Jorge Mendes em conjunto com a Liga e afins..

      Só não vê quem não quer

    • Rui Carvalho
      Posted Setembro 13, 2019 at 11:16 am

      Já poucas opções restam p tentar impingir o rapaz disso n ha duvidas… e muito melhor mas ca se mantem… como o pizzi

  • Nickles
    Posted Setembro 12, 2019 at 4:30 pm

    Se um jogador é escolhido como MVP de uma liga onde o critério é única e exclusivamente a relação entre o número de golos e a posição onde joga (independentemente se fica em 3° lugar), então o Pizzi é um justíssimo MVP de Agosto, já que é um médio e ninguém marcou mais que ele precisamente em Agosto.

  • RLuz
    Posted Setembro 12, 2019 at 4:32 pm

    Sinceramente não dá para entender estas eleições.
    Estes critérios de atribuição dos prémios têm de ser vistos e revistos!

  • Control911
    Posted Setembro 12, 2019 at 4:36 pm

    Isto é fácil de descodificar.
    Quem votou nos melhores por posição, provavelmente votou no MVP na mesma altura. Pizzi certamente foi mais votado como MVP por aqueles que não colocaram BF como MVP apesar de o votarem como melhor médio tendo assim diluído a votação neste.
    O mesmo no caso do Taremi. Menos gente a votar Zé Luís como MVP. Mas que não faz sentido nenhum, não…

  • psychomantis
    Posted Setembro 12, 2019 at 5:34 pm

    Apesar de estes prémios a mim não me dizerem nada, penso que o MVP foi bem escolhido. Pizzi jogou muito e é provavelmente o melhor jogador do campeonato.

    • BrunoV
      Posted Setembro 12, 2019 at 5:45 pm

      O Pizzi nem o melhor jogador do Benfica é, quanto mais do campeonato.
      Tem as estatísticas a seu favor, mas quando o nível sobe vê-se a sua real qualidade e aí também se vê quem são os melhores do Benfica.
      Por exemplo, o que fez no jogo com o Porto?

      Sobre os prémios, pouco importa para quem vai dado que os seus critérios são absurdamente estúpidos.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 12, 2019 at 6:18 pm

        Eu não disse que o Pizzi é o melhor jogador do Benfica, disse que foi o melhor em Agosto, embora o Rafa também pudesse ser considerado.
        Quando a exemplos, também se pode perguntar o que fez nos jogos com o Sporting, Paços, ou Belenenses.
        Quanto aos critérios, também os acho absurdos. Aliás, às vezes interrogo-me se existem.

        • BrunoV
          Posted Setembro 12, 2019 at 7:55 pm

          O meu comentário era em resposta aoao psychomantis que escreveu que o Pizzi é o melhor jogador do campeonato.

          Como referi não acho que seja o melhor do Benfica quanto mais do campeonato.
          Referi o jogo do Porto, porque como disse quando o nível sobe o Pizzi desaparece, daí a não achar nada de especial. Obviamente que não referi esses jogos porque foram jogos contra equipas fracas e de baixo nível. Sim o Sporting antes da troca de treinador e das alterações do último dia tinha um nível fraco a nível de jogo.

      • psychomantis
        Posted Setembro 12, 2019 at 8:10 pm

        No jogo do Porto todos jogaram mal, não é por aí.
        O Pizzi já joga há alguns anos do Benfica quase sempre a um nível muito alto, sendo sempre peça importante no 11 dos treinadores que por lá passaram.
        Já teve alguns jogos menos conseguidos, mas negar a sua qualidade é absurdo.

        • BrunoV
          Posted Setembro 12, 2019 at 9:55 pm

          Eu não nego a sua qualidade, apenas acho que é um jogador que não serve para jogos grandes e como tal não pode ser figura principal de um clube.
          Cumpre o que lhe é pedido em 80% dos jogos, demonstrando aí as suas qualidades, no entanto nos outros 20% demonstra que não é uma qualidade transcendente.

        • BrunoV
          Posted Setembro 12, 2019 at 9:58 pm

          Eu não entrei em comparações, mas vamos por aí.
          Nestes jogos internacionais quantos minutos jogou o PIzzi e quantos jogou o B. Fernandes?
          O que andava a fazer o Pizzi com 25 anos e o que anda o B. Fernandes com 25 anos?

          Para mim, ambos têm qualidades, no entanto meto o B. Fernandes um degrau acima do Pizzi.

          Achas que ele carregaria o Sporting como o B. Fernandes anda a fazer?

          • Rambo13
            Posted Setembro 12, 2019 at 11:53 pm

            Sabes quantas assistências tiveram cada um?

            Bruno Fernandes 1
            Pizzi 0

            O problema é que a do BF foi para a Servia.
            Eleva-se a qualidade dentro da equipa onde o Bruno joga e de repente 16 perdas de bola + 1 assistência para a equipa adversária.

            No meio dos pinos em Alvalade, estranho era se não se evidenciasse

            • R1906
              Posted Setembro 13, 2019 at 1:49 pm

              Tem estado na moda dizer que qualquer um se evidencia em Alvalade, parece aquele discurso que se fazia ao Ronaldo que golos de encostar no Real Madrid qualquer 1 faz, nota-se.

              Depois, não sei se é de propósito ou é alguma estratégia comunicacional pelos media que tem passado bem, mas BF desde que chegou ao Sporting, ja jogou na Champions League com Barcelona e Juventus, coisa que parece esquecida, e foi dos melhores, Porto, Benfica onde já fez jogos que sozinho levou o Sporting a vitória como na época passada na Taça de Portugal.

              Essa do qualquer 1 se evidencia-se é só desonesto, até porque não só se evidencia como lidera ou anda nos tops nos golos e nas assistências(que também faz apesar de dizerem que só tem remate).

        • BrunoV
          Posted Setembro 12, 2019 at 9:58 pm

          Desculpa, era a resposta ao El Pipito.

      • El Pipito
        Posted Setembro 12, 2019 at 8:14 pm

        Eu também não concordo que o Pizzi seja o melhor do campeonato. Mas vamos lá ter calma com esses argumentos. O Pizzi teve mal contra o Porto e só até agora. Já o Bruno foi inexistente contra o Maritimo na primeira jornada e contra o Rio Ave apesar do golo também não esteve nada por aí além.
        O Pizzi de quem eu nem sou propriamente fã, tem sendo sempre um dos melhores e não acho que seja por um jogo, em que nenhum jogador do Benfica jogou bem, é que ele deve deixar de ser considerado o melhor de agosto.

      • coach407
        Posted Setembro 12, 2019 at 8:50 pm

        “Por exemplo”… e escolhes o único jogo do campeonaro em que podes falar em 1 ano.

        Pena que se recuarmos e olharmos para os 365 dias que antecedem esse único jogos tiveste 5 contra os outros 3 clubes mais bem sucedidos desta última década. Incluo, obviamente, o Braga porque, no período anterior ao Bruno de Carvalho, foram claramente melhores no campeonato – depois disso o Sporting foi claramente melhor. No global ambos apenas conseguiram estar no top 2 uma vez; ambos foram estando nas decisões das taças; na Europa, o Braga tem uma final e o Sporting zero. Parece-me que estão claramente num patamar semelhante no global da última década portanto seria ridículo não incluir o Braga.

        Vamos lá ver então o que fez o Pizzi nestes 5 jogos contra os 3 principais rivais internos da última década.

        – Benfica 1-0 FC Porto. Assistência do Pizzi.

        – Benfica 6-2 Braga. Super show do Pizzi que, sozinho, tornou o jogo fácil com um fabuloso slamom para o 1-0 que desbloqueou o jogo e permitiu o festival que se seguiu (onde continuou em todo o lado).

        – Sporting 2-4 Benfica. 1 golo e 1 assistência do Pizzi.

        – FC Porto 1-2 Benfica. 1 assistência do Pizzi.

        Braga 1-4 Benfica. 2 golos do Pizzi e 1 assistência.

        Como podes ver nos 5 jogos anteriores para o campeonato tinhas 5 exemplos que já não te davam tanto jeito.

        No entanto até posso alargar mais. No mesmo período fez 1 assistência contra o Sporting na TP, fez 2 golos e 1 assistência contra o Sporting na Supertaça… já depois desse jogo que, cuidadosamente, escolheste, também marcou mais 2 contra o Braga…

        Enfim, um conjunto gigantesco de jogos que esmagam a tua teoria.

        • BrunoV
          Posted Setembro 12, 2019 at 10:04 pm

          O Braga não conta um clube que contra os outros três tem mais derrotas que empates e vitórias juntos não pode ser consierado como uma equipa grande!
          Por isso isso passa para 3!

          E Champions? Fase de grupos? 6 jogos! ZERO!

          Logo em fase de grupos, mais Sporting e Porto pouco ou nada fez… vá tem esses 3 jogos que referiste… em quantos mesmo? 14 jogos?
          6 da fase de grupos + 4 contra o Sporting + 4 contra o Porto!

          3 bons jogos em 14 jogos! Nossa que grande jogador!
          Na NBA chama-se a isso role player.

          Logo a tua ideia vai por água abaixo e a minha é reforçada.

          Cumprimentos, jovem.

          • coach407
            Posted Setembro 12, 2019 at 11:35 pm

            Tenho um comentário para o que acabaste de dizer: contado ninguém acreditava.

            – Primeiro, o Braga tem 2 derrotas no campeonato… contra Benfica e Sporting! E entre jogos super importantes e onde obteve resultados históricos nas competições europeias! Dizer que ter perdido contra o Benfica e Sporting impede de ser um clube grande é, no mínimo, uma parvoíce. Os meus fundamentos para considerar o Braga um dos 4 grandes baseiam-se nos últimos 10 anos. Tu discordas com base em 3 jogos. O normal uma vez que também te baseaste em 1 jogo para avaliar o Pizzi quando tinhas milhões de outros exemplos de jogos fantásticos do Pizzi.

            – Em segundo lugar, falas da Champions. Da fase de grupos mais precisamente. Fase de grupos essa que foi conquistada com enorme mérito do Pizzi já que fez 2 golos e 1 assistência contra o PAOK. É interessante que aches muito relevante os jogos com o AEK, mas achas irrelevante o PAOK que tinha uma equipa muito superior, como comprova o facto de ter sido campeão com mais VINTE E TRÊS (23!) que o AEK.

            – Também acho muito interessante que incluas os jogos extra-campeonato contra o AEK como jogos de grau de dificuldade elevado… mas ignoras a Supertaça ou a Taça de Portugal contra o Sporting, por exemplo!

            – Como se não chegasse teres incluído jogos só para fazer muitos e teres excluído o que não te interessava para chegares a esses 3 bons jogos em 14, ainda por cima mentes porque o Pizzi foi completamente decisivo na vitória por 3-2 contra o AEK com uma assistência genial.

            – Como já desmistifiquei, não foram 6 maus jogos do Pizzi na Champions. No máximo podes dizer 5 jogos e já ignorando, convenientemente, as pré-eliminatórias contra duas equipas mais fortes que o AEK: Fenerbahce e PAOK. Ainda assim, é evidente que não estou a dizer que o Pizzi faz a diferença contra equipas com legítimas aspirações a ganhar a Champions ou a chegar às meias-finais pelo menos. É evidente que, em condições normais, o Pizzi não faz a diferença contra o Bayern nem contra equipas capazes de eliminar o tri-campeão europeu Real Madrid ou a Juventus. É evidente que o Pizzi não faz isso. Nem o Rafa, nem o Bruno Fernandes, nem o RdT, nem o Marega, nem o Zé Luís nem nenhum jogador ofensivo de uma equipa portuguesa portanto é idiota vir exigir que o Pizzi o faça. Até poderia ter feito, mas eu próprio seria o primeiro a dizer: “fez o jogo da vida dele, pode emoldurar que não faz outro”. E era para ele e para qualquer jogador de qualquer equipa portuguesa.

            O meu ponto, caso não tenha sido claro, é que o Pizzi é o jogador que mais tem feito a diferença nos grandes jogos internos. Contra FC Porto, Sporting, Braga. Lá fora pode-se incluir outros clubes mais ou menos desta dimensão como Fenerbahce, PAOK ou AEK. São equipas que dariam luta sobretudo aos 2 menos grandes dos 4 grandes da última década, apesar de não terem nenhuma final europeia neste período como tem o Braga, por exemplo. Poderia até falar de equipas mais fortes como Zenit, Leipzig ou Lyon, mas a verdade é que foram as que o Benfica apanhou neste último ano… estas 3 equipas são inferiores ao Bayern ou ao Ajax da época passada, mas continuam a ser de um nível em que um jogador ofensivo do nosso campeonato pode fazer a diferença com regularidade (e não por acaso).

            Claro que podes recuar 2 épocas e aí até te dou razão, mas o Pizzi tem sido brutal contra Porto, Sporting, Braga, AEK, PAOK, Fenerbahce e essas equipas fortes, mas que estão longe de equipas que têm arcaboiço para ir às meias da Champions, eliminar Real e Juventus ou ser campeão todos os anos da Bundesliga.

            É muito simples. Contra estas equipa o Pizzi faz mais diferença que todos os outros. Nos jogos duros que o Pizzi não tem feito a diferença… também ninguém faz. Não com uma mínima regularidade comparável à do Pizzi, como apresentei.

      • Harryke
        Posted Setembro 12, 2019 at 9:25 pm

        Sinceramente, o que é que a equipa toda do Benfica fez nesse jogo? Contra o Porto, tanto Pizzi não fez nada, tal como os restantes não fizeram nada.

        O Pizzi esteve a um nível muito elevado nas 2 primeiras jornadas e na 4ª, já para não referir que também foi dos melhores na Supertaça que nem conta para nada aqui. É factual que o Pizzi é o melhor jogador do Benfica e do campeonato neste momento atual.

        • BrunoV
          Posted Setembro 12, 2019 at 10:07 pm

          O ano passado também o foi no mês de Agosto e Setembro e no final foi o que foi… Nem o melhor do Benfica foi.

          Ou seja teve um início muito bom, mas mete-se a Champions e desaparece, logo é fogo de vista.

          Qualidade tem para jogos da Liga NOS tirando isso, não tem qualidade, apenas cumpre.

          Eu meto o Gabriel e o Rafa à frente do Pizzi, só não meto o R. Dias e o RdT por pouco, mas com o avançar da época lá terei razão… ou não.

        • Joao X
          Posted Setembro 12, 2019 at 10:12 pm

          Chega a CL e é o pior jogador do 11, porque será?

      • Rambo13
        Posted Setembro 12, 2019 at 11:51 pm

        E dando outro exemplo, o que fizeram os dois jogadores num jogo disputado no Algarve em Agosto sabes?

    • Joao X
      Posted Setembro 12, 2019 at 6:09 pm

      Melhor jogador de qual campeonato mesmo?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 12, 2019 at 5:41 pm

    Bem, um pouco tardiamente, mas foi feita justiça: Pizzi foi claramente o melhor jogador de Agosto.

  • BrunoFernandes14
    Posted Setembro 12, 2019 at 6:15 pm

    O Adriano Castanheira joga tem muito futebol naquele pé esquerdo! Claramente já a pedir 1.ªliga

  • junior_1984
    Posted Setembro 12, 2019 at 6:42 pm

    Para quem se lembra do meu comentario no outro post…. falta critério… agora parece que se mendiga por premios… isto não tem qualquer ponta de sentido…. assim está o futebol na tugalandia….

  • DNowitzki
    Posted Setembro 12, 2019 at 7:19 pm

    Eu tenho uma proposta: o BF é eleito desde já o melhor jogador de todos os meses até maio e o MVP da competição.

    E digo isto quando acho o Pizzi mediano no contexto do futebol de topo e me estou a borrifar para estes e outros prémios individuais, pois o que me interessa são os coletivos, e não mantenho nenhum apego aos futebolistas, que são profissionais e nada mais do que isso.

    Naquele Sporting, arrisco que até o Zé Ranholas faria figura.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Setembro 12, 2019 at 8:28 pm

      Nem parece que te estás a borrifar para prémios individuais, de resto é engraçado ver Benfiquistas sempre a bater no lema de “Contra tudo e contra todos” por vezes usado pelo Porto e depois fazerem exactamente o mesmo para se vitimizarem (mais os adeptos), já para não falar nesse Anti-Sportinguismo que tentam esconder mas que existe (e sim, sei que existe Anti-Benfiquismo), o que é ridículo vindo de um Clube que tem ganho tudo nos últimos anos, aprendam a desfrutar mais das vitórias.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 12, 2019 at 9:44 pm

        Percebeste o que quis dizer?
        Se sim, a tua resposta é um tiro ao lado.
        Já agora, o que é ser anti em termos concretos?

    • Pésquerdo
      Posted Setembro 13, 2019 at 9:26 am

      Enquanto os doentes de clubite andam aqui às cabeçadas, eles felicitam-se um ao outro pelos prémios ganhos.
      Menos doença, mais futebol por favor.

  • Pormenor Tatico
    Posted Setembro 12, 2019 at 9:09 pm

    Não ligo a este tipo de prémios, Bruno Fernandes é claramente o melhor jogador em Portugal, não é por ser Sportinguista, mas parece-me um facto evidente, o Bruno jogaria em qualquer clube mundial, dos médios-ofensivos mais completos do Mundo, Pizzi é um bom médio a nível nacional, mas nunca passará disto.

    O Pizzi nunca teria o impacto do Bruno a época passada, com plantel e treinador rídiculos, o Pizzi está num contexto bem mais favorável, mesmo assim não é um jogador que empolge ninguém, tanto é que na selecção só entra a 3 minutos do final.

    • DNowitzki
      Posted Setembro 12, 2019 at 10:23 pm

      Enquanto houve Nani, o BF jogou muito pouco. Agora, na seleção, alguém se lembra dele ou tem um par de tipos que o põem a um canto?

      Tudo é relativo, meu caro! Há dois ou três anos, a malta queria o Dost como mvp da liga. E?…

      • Capitao Robi
        Posted Setembro 12, 2019 at 11:21 pm

        Pizzi comete menos erros que o Bruno. Por exemplo, nestes dois jogos da selecção não falhou nenhum passe.

    • Acarub
      Posted Setembro 12, 2019 at 10:57 pm

      Pois jogaria por isso é que foi uma loucura com tudo que era clube a oferecer acima de 45 milhões! Sempre a endeusar. Sempre a rebaixar e não reconhecer o valor dos adversários. Falo de uma maneira geral, já que este comentário é típico. O argumento de que o BF num contexto com jogadores melhores do que no Sporting passa muito mais despercebido é tão válido como esse do pizzi…

    • Rodrigo Miranda
      Posted Setembro 13, 2019 at 12:30 am

      Enfim, tens direito a tua opinião quanto ao melhor jogador para ti em portugal mas para mim o rafa tem muito mais impacto num jogo. Quanto ao bruno jogar em qualquer clube mundial já não é opinião é fanatismo. O bruno fernandes ainda não provou nada lá fora, e tal como dizes do pizzi, o bruno fernandes pode nem passar disto. Tens muitos jogadores bons em equipa fracas que não se destacam em equipas grande assim como o contrário.
      Por fim, acho um bocado de mau gosto dizeres que o pizzi so joga 3minutos no final do jogo, porque se fores a basear-te no ultimo jogo, o bruno fernandes ainda nem entrou se é que me entendes.

    • Guga21
      Posted Setembro 13, 2019 at 10:40 am

      Olha, eu sou benfiquista e o Pizzi entusiasma-me bastante, não nego a qualidade do Bruno Fernandes, mas dizeres que joga em qualquer clube a nível mundial não me parece verdade, senão não tinha sido esse colosso do futebol mundial o único a querer o Bruno Fernandes, o Gigante e titulado, Tottenham Hotspurs …
      Na selecção era igual, todos indignados pq não era utilizado e quando joga, não faz a diferença nem exibições de encher o olho…
      Este prémio para mim é fácil de explicar, o Pizzi tem 345 minutos e 5 golos, o B. Fernandes tem 360 minutos e 2 Golos.
      Nós não sabemos os critérios, talvez o prémio de melhor médio tenha uns certos parâmetros de avaliação, o MVP é algo mais abrangente, mas isto nem é o importante, os Sportinguistas deviam sentir tristeza e não orgulho em dependerem de um jogador para tudo.
      Só mais uma coisa que penso muito para mim mesmo, seres o único a achar que o BF não tem a imagem mais atraente para os dias de hoje em que vender camisolas tem tanta importância? o rapaz não tinha que ser nenhum modelo, mas ainda há pouco tempo li aqui um texto em relação ao Rafa que falava sobre isso e parecem-me situações similares, hoje em dia a imagem conta muito …
      O Bruno Fernandes tem muita qualidade, mas evidenciar-se no meio dos cepos é fácil.

    • Andre67
      Posted Setembro 13, 2019 at 10:50 am

      “o Bruno jogaria em qualquer clube Mundial”

      Sou Sportinguista, gosto de discutir e trocar opiniões por aqui, mas ao dizeres isto, o teu comentário perde toda a credibilidade, lamento dizer..

    • Primo do Mendes
      Posted Setembro 13, 2019 at 1:41 pm

      eheheh que saudades!!

      “BF Claramente o melhor jogador em Portugal, nao é por ser Sportinguista”

      Pizzi joga, faz jogar, e não está sempre à porta da grande área porque o Benfica tem jogadores de qualidade noutras posições. É fácil ser a estrela quando os teus parceiros são o Luis Philipe e o Acuna, essas máquinas que se fartam de marcar golos.

    • El Pibe
      Posted Setembro 13, 2019 at 4:47 pm

      Ahahhaha, cada vez melhor!
      Então o ano passado passado o Sporting tinha um treinador ridículo? Não era Sporting que tinha um dos melhore treinadores do mundo, precisamente no ano passado? Parece que Keizer foi substituído postumamente pelo BF nos anais da nata mundial. Opah tão bom.
      Como é que o Pizzi teve e tem um contexto melhor se está com o treinador mais fraco da Liga?
      Há pessoal espirituoso aqui aqui no VM, mas tu és o R-E-I!
      Parabéns!

  • rmmop
    Posted Setembro 13, 2019 at 8:27 am

    Pizzi…MVP de Agosto da Liga NOS.
    Pizzi é médio…logo o melhor médio da Liga NOS é o BF!
    WTF…

    Isto de falta de critérios está Portugal cheio.
    O excesso de palas de todos, promove e bem o fantástico nosso futebol.
    ro

Deixa um comentário