Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi marca 3 em 38 minutos mas Benfica acaba a sofrer; Gedson também esteve em destaque; Ferreyra falhou penalti; Gestão de Rui Vitória ia correndo mal; André André marcou e assistiu; Rafa Soares foi presa fácil para Salvio

Benfica 3-2 Vitória (Pizzi 10′, 30′ e 38′; André André 76′ e Celis 81′)

O Benfica entrou com o pé direito na I Liga 2018-19 ao superar o Vitória, num jogo que pareceu fácil mas que devido ao adormecimento na 2.ª parte/gestão de Rui Vitória terminou em sobressalto. Pizzi brilhou com um hattrick em apenas 38 minutos, Gedson e Salvio também fizeram a diferença com vários lances de bom nível, num jogo em que Ferreyra (boa acção no 3-0) falhou uma grande penalidade e a equipa encarnada acusou a saída de Fejsa aos 71 minutos. Já os vimaranenses tiveram 3 excelentes oportunidades na 1.ª parte, ainda conseguiram entrar no jogo quando o resultado parecia feito, no entanto os erros defensivos (Rafa Soares foi facilmente batido) foram fatais.

Quanto ao encontro, o Vitória até foi a primeira equipa a ameaçar, com Junior Tallo a obrigar Odisseas Vlachodimos a uma grande defesa logo aos 7 minutos, mas depois apareceu o vendaval Pizzi. O médio do Benfica marcou aos 10’ aproveitando uma bola “morta” na área, ampliou aos 30’ depois de uma excelente combinação entre Salvio e André Almeida e completou o hattrick ainda antes do intervalo, após uma arrancada de Grimaldo, que teve pelo meio um acção oportuna de Ferreyra, que pouco antes tinha desperdiçado um penalti (defesa de Douglas). Já o conjunto de Luís Castro quando ainda estava 1-0, podia ter empatado, mas Vlachodimos anulou a tentativa de João Carlos Teixeira e na recarga Tyler Boyd acertou em cheio no poste. No segundo tempo tudo foi diferente, Salvio testou Douglas bem cedo, mas os vimaranenses ainda iriam colocar o resultado em causa. André André, após uma envolvência entre Rafa Soares e Davidson, reduziu a 15 minutos do fim e pouco depois assistiu Celis para o 3-2. Apesar disto, as águias conseguiram manter a bola nos últimos minutos e seguraram mesmo a vitória.

Benfica – Três pontos, 70 minutos relativamente tranquilos, apesar do Vitória ter tido 3 boas oportunidades na 1.ª parte, uma boa dinâmica ofensiva, no entanto a maneira como a equipa se apagou podia ter custado pontos. Neste capítulo a mensagem que Rui Vitória foi dando, ao tirar Fejsa aos 70 minutos, também terá diminuído os índices de concentração da equipa, o que depois se traduziu em vários buracos no momento defensivo. A nível individual Pizzi teve uma 1.ª parte de sonho, com 3 excelentes finalizações, mas Salvio, com várias arrancadas vistosas, também marcou pontos, tal como Gedson, que foi decisivo no lance do 1-0. Já Ferreyra continua sem marcar, e ainda por cima falho um penalti, o que não ajuda a ganhar confiança. Melhor esteve Vlachodimos, que disse presente com 3 boas intervenções.

Vitória – Segunda derrota em dois jogos para Luís Castro, e a ideia que defensivamente a equipa tem de melhorar muito. Rafa Soares esteve francamente mal (foi ultrapassado demasiadas vezes por Salvio e ainda cometeu um penalti), o meio campo também foi muito passivo (melhorou com as substituições), e ainda por cima os vimaranenses voltaram a ser perdulários na frente (marcaram no 2.º tempo, mas as melhores oportunidades até apareceram na 1.ª parte). A nível individual, Ola John esteve apagado, já João Teixeira e Boyd só conseguiram aparecer a espaços, melhor esteve André André, que apontou um belo golo e ainda rubricou uma excelente assistência.

XI do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Gedson; Salvio, Ferreyra, Cervi

XI do Vitória: Douglas; Dodô, Osorio, João Afonso, Rafa Soares; Wakaso, André André; Boyd, João Carlos Teixeira, Ola John; Tallo.

140 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 13, 2018 at 11:35 am

    Não percebi a entrada do Pizzi na segunda parte, a equipa estava tão bem com aquele jogador que fez 3 golos na primeira parte para quê meter o Pizzi???

    Carrega Benfica! 1940!

  • Luke
    Posted Agosto 11, 2018 at 12:43 pm

    Odeio comentar só no dia seguinte porque gosto sempre de ter feedback aos meus comentários, e quanto mais tempo deixar passar menos probabilidade há de ter feedback, mas a verdade é que não tive mesmo possibilidade de comentar ontem.

    Por outro lado também há lados positivos: posso restringir-me a temas mais “out of the box” porque as coisas mais óbvias já foram todas ditas. Assim sendo não vou falar muito sobre o jogo em si porque já foi efectivamente tudo dito… se não tivesse havido um relaxamento podíamos ter ganho por 4 ou 5, Ferreyra sem confiança nenhuma, Pizzi de volta à forma que nos habituou depois de finalmente conseguir descansar e ter umas merecidas férias, Salvio a mesma coisa, Fesja a provar que é o jogador mais importante da equipa, etc… Resumindo gostei do que vi nos 70 minutos, e não censuro RV por ter gerido, 9 em cada 10 adeptos faria o mesmo. No entanto gostava de levantar 2 pontos importantes que estão menos relacionados com o jogo.

    O primeiro ponto que vou levantar cheira-me que vai ser polémico porque os ditadores do politicamente correcto vão dizer que “são todos iguais” e “farinha do mesmo saco” mas a verdade é que não são. Eu vou regularmente ao estádio da Luz há mais de 2 décadas e nos últimos 3 anos (vou agora para o 4) tive Redpass, tendo faltado no máximo a 1/2 jogos por ano. Ou seja, já fui a muitos jogos na Luz, e posso dizer com toda a certeza que NUNCA ouvi cânticos contra o Sporting ou o Porto em jogos que não sejam contra estes dois clubes, e mesmo contra estes dois clubes o máximo que se ouve são os clássicos “e quem não salta é [inserir a alcunha do clube em questão]”. É incrível o quanto isto contrasta com os outros dois clubes. Este ano vi um jogo da supertaça Porto vs. Aves, a decorrer em Aveiro, onde se cantaram não um, não dois, mas TRÊS cânticos diferentes contra o Benfica, com um tempo total de quase 15 minutos. No Sporting-Empoli, apesar de menos, também se ouviram cânticos deste género a espaços. E agora vou ser ainda mais directo porque acho que estas coisas têm de ser ditas sem falinhas mansas: dos “adeptos” do Sporting já estamos habituados a este tipo de atitudes, mas o Porto tem vindo a desiludir-me muito e a mostrar ser MUITO pior!! Passaram a época toda com este tipo de cânticos, faixas anti-Benfica em jogos da Champions (da Champions meu Deus!!) e quando no fim ganham o primeiro título em 5 anos o que fazem? Começam à paulada num polvo e a cantar o penta-xau durante 2h nos Aliados… E atenção eu sei que não são toooodos os adeptos e não quero ser acusado de generalizar (à sempre uns iluminados que vêm falar de generalização… obviamente que em quase 50.000 no estádio há sempre alguns que se recusam a cantar esse tipo de cânticos, e fazem eles muito bem!! Estou simplesmente a falar da grande maioria), mas a verdade é que são muitos. E sim, eu sei que os adeptos do Benfica quando vão a Alvalade e Dragão também têm alguns cânticos mais agressivos mas convenhamos que é completamente diferente… são cerca de 2.000 pessoas apenas e a maioria é pertencente a claques.

    Por fim queria só deixar uma reflexão: este ano há muita gente a dizer que o Benfica tem de longe a melhor equipa e que RV não tem desculpa, quando o ano passado muitos diziam que o Benfica não tinha equipa para ser campeão. Mas olhando para o 11 do ano passado e o destes 2 jogos só vejo 2 jogadores que não estavam cá o ano passado: um que tem mostrado infinitamente melhor que Varela e um que tem mostrado ser infinitamente pior a Jonas… a equipa está assim tão melhor? Dá que pensar…

    Acredito que vai ser um campeonato tranquilo para o Benfica e que no fim vamos ser campeões.

    Cumprimentos

    • Il Codino Divino
      Posted Agosto 11, 2018 at 6:03 pm

      Sou adepto do Benfica e moro em Vila Nova de Gaia. Já comentei aqui uma vez a dizer isto, mas volto a repetir: A maioria surpreende-se com estas atitudes dos adeptos do Porto porque vive em Lisboa ou arredores. Os adeptos do Porto têm um ódio de morte ao Benfica. É o clube do regime, é porque controla a liga (mesmo quando eram eles os campeões), os árbitros estão todos comprados. Sempre foi isto. Sempre. Por isso essa surpresa é só mesmo para quem está longe do Porto. Também já o disse e volto a repetir: o Porto é o maior rival do Benfica. São eles que nos andam a “roubar” títulos, não é o Sporting. E isto não é nenhuma provocação aos adeptos sportinguistas, é a realidade. Neste momento a rivalidade com o Sporting apenas acontece porque é o clube vizinho e porque há uma história de rivalidade. E isso, no que toca a títulos, conta zero. Preocupem-se com os rivais do norte, esses sim.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:52 pm

      Isso é resultado da postura dos dirigentes, que influencia, e muito, as claques principalmente que são as grandes proporcionadoras desses cânticos e toda a gente sabe do que são constituídas, na sua maioria, todas as claques em Portugal. O Porto já é assim à imensos anos, desde que Pinto da Costa iniciou o seu modo “guerrilha” quando entrou para o comando do Porto à 3 décadas. Já no Sporting esse modo iniciou-se ao mesmo tempo que se iniciou o reinado do Grande Líder, porque antes disso os cânticos do Sporting eram dos mais cantados e conhecidos em Portugal.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 11, 2018 at 2:52 pm

        Exato. Antes de Bruno de Carvalho ter sido presidente do Sporting, os cânticos das claques leoninas eram dos mais conhecidos no nosso país. Desde que aquele psicopata chegou a Alvalade, os cânticos passaram a ser contra os nossos rivais. Mas, felizmente, eu nunca fui nessa cantiga e prefiro os velhos hábitos dos cânticos mais velhinhos em que, simplesmente, se apoiam as equipas.

        Das músicas sportinguistas, as minhas preferidas são “Só eu sei porque não fico em casa” e “O mundo sabe que…” (esta última inspirada na música “My way” de Frank Sinatra).

        Saudações Leoninas. E que o teu Vitória chegue à Europa.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:51 pm

      Bom comentário, que subscrevo de princípio a fim. Quanto à temática central do seu comentário, só posso acrescentar que esses comportamentos de baixo nível demonstram pequenez e um enorme complexo de inferioridade, deixando mal quem os pratica.

  • Xefe
    Posted Agosto 11, 2018 at 12:32 pm

    Grande 1ª parte, e boa 2ª parte até aos 60min. Depois o relaxamento e as substituições levaram a um período de alguma falta de concentração e desorganização (também à mérito do Guimarães que mexeu bem).

    A equipa em geral esteve toda bem (Ferreyra pode fazer melhor) mas é preciso destacar o bom jogos dos jogadores medíocres e que deviam ser vendidos (lol): Pizzi e Sálvio. O Pizzi que é uma nulidade a defender foi só o jogador com mais recuperações de bola.

    Ainda bem que os adeptos não são os responsáveis pelas vendas do clube, pois nesse caso íamos lutar com o Guimarães pelo 5º lugar.

  • Fernando neves _36
    Posted Agosto 11, 2018 at 10:27 am

    O Pizzi fez mais em 40 minutos do que em toda a época passada.
    O Gedson continua muito importante principalmente na pressão e a levar a bola para a frente.
    A 2 parte não pode voltar a acontecer, foi horrível.

  • Alexis
    Posted Agosto 11, 2018 at 8:55 am

    O meu comentário será baseado nos últimos 20 min de cada parte, que foi o que pude ver e o resumo feito pelo VM e os comentários:

    Muito bem o Pizzi (mvp não só pelos 3 golos, mas pelo acerto no passe, especialmente o longo, que somando às desmarcações do Sálvio, irão render muitos golos), a mostrar claramente que ano passado estava de rastos – e o Rui Vitória não via isso. Espero que seja para continuar, inclusive contra os grandes.
    Muito bem Sálvio, apesar de ainda perder demasiados lances promissores – ou será que esteve bem porque teve um DE que só no tugao tem lugar?
    Muito bem Fejsa no plano defensivo. Aliás, no plano meramente defensivo deve ser dos melhores do Mundo. Se melhorasse um pouco no plano de construção ofensiva, já não estava no Benfica. Alfa entrou nervoso, com mais posicionamentos, mas tem tudo para aprender com Fejsa e ser o seu sucessor daqui a 12 anos quando o contrato do Fejsa acabar ?
    Muito bem Gedson enquanto teve pulmão e pernas. Ainda tomou algumas decisões erradas, mas para 19 anos, são menos que as esperadas, dado o papel que lhe tem sido confiado. Em certos momentos empolgou os colegas com uma ou outra arrancada (uma até resultou em golo) e com várias recuperações em zonas altas. Vai crescer, melhorar o nível e dar tempo para Krovi curar, e ganhar ritmo, e aí sim o Rui Vitória terá uma boa dor de cabeça. Se vier Ramires ou Gabriel teremos muitas e boas opções para este meio-campo.
    Rúben Dias e Vlachodimos muito serenos e bem em todas as acções que puderam intervir. O GR é um claro upgrade e RD está a crescer a olhos vistos.

    Cervi: Nem é tão mau como o apontam, mas também não é bom como no início da primeira época parecia. Voluntarioso, raçudo e rápido, muito mau na execução do último passe (então cruzamentos nenhum passa do defesa à frente dele, já que o moço acerta sempre no defesa). Por mim seria o 4° extremo. Rafa ou Zivkovic ali para ontem. Jota podia bem ir ganhando uns minutos.
    Ferreyra está demasiado pressionado por querer mostrar serviço. Acredito que com tempo ganhe confiança e venha a ser um suplente de luxo de Jonas ?

    Rui Vitória fez bem em descansar Fejsa e Sálvio, mal por ter tirado Cervi e não Pizzi (sim eu sei que tirar Fejsa e Pizzi para passar a ter Alfa-Gedson-Zivko era arriscado, mas com 3-0 só demasiado relaxamento, como foi o caso, é que não ganharíamos (ainda bem que acordaram depois do 3-2). Cervi devia ter feito os 90′ e assim na Turquia ia para o banco descansar até ao fim da época ?

    Em suma, bons 70 minutos contra um bom Vitória – este não será o XI base – com um bom treinador. Creio que farão um 5o lugar confortável, sempre com o 4o lugar na mira. Falta um GR (não entendo, toda a gente vê o casamento Cláudio-Vitória, menos os noivos?) um outro extremo (o Rúben Ribeiro era bem sacado) e talvez um 9 titular (porque não pedir empréstimo de Rui Fonte?).

    Bom jogo de futebol para início de época. Acredito que com um ou outro ajuste no XI do meu Benfica, particularmente com o regresso de Jonas e Krovinovic (espero que a nível físico e anímico da época anterior, em ambos os casos), com a chegada de Gabriel ou Ramires, e com Rafa a titular do lado esquerdo (ainda não perdi a esperança nele) + a chegada de um defesa direito (que parece não vir a acontecer), teremos um plantel profundo e com muita qualidade, com tudo para ganhar este campeonato. Saídas de Samaris e Seferovic e fica fechado o plantel. Se não saírem, sempre são mais dois jogadores para formar barreiras, ajudar no aquecimento dos Guarda Redes e servir de exemplo do que não fazer em campo ?

    Faltam 33! Eu acredito!
    #reconquista

  • Mantorras
    Posted Agosto 11, 2018 at 4:48 am

    Odysseas: mais uma vez gostei, nao sei porque mas gosto da presenca dele na baliza, nao me deixa em sobressalto. E capaz de estar a beneficiar dos meus traumas com o ano passado.
    AA: jogo assim assim, com bons momentos a atacar e depois algumas falhas de posicionamento que ate nem costuma ter.
    Grimaldo: mais uma vez top a atacar, quando o Benfica esta “em cima” do adversario, as suas debilidades defensivas sao muito disfarcadas e o modo carraca com que pressiona e nao deixar virar resulta muito bem.
    Ruben: varias faltas desnecessarias, por vezes o adversario so quer mesmo a falta, que e como quem diz, so quer mesmo que o Ruben va a bola…
    Jardel: passe a queima que quase dava golo do empate, nao me pareceu tao fresco mentalmente, precipitou-se aqui e ali ate no posicionamento e na abordagem as dobras ao Grimaldo.
    Fejsa: fulcral como quase sempre, apenas errou a abordagem aonpasse a queima do Jardel, nao sei se achou que tinha alguem nas costas e nao quis rodar, poia bastava proteger a bola com o corpo e rodar e saia limpo.
    Salvio: grande jogo, decide mal muitas vezes, hoje nem tantas, mas e o jogador que galga mais metros e leva a equipa pa frente, o qje mais rasga no ultimo terco e sem bola mais uma vez foi mestre, excelente a entrar no meio e a ser sempre o primeiro disponivel para sair rapido no contra, sempre solto. Agora parece que muitos acham o Salvio o nosso melhor extremo, tem piada que quando aqui o defendia o ano passado sentia-me sozinho, agora ja tenho amigos.
    Cervi: aquele lance em que ele recebe e ve 4 jogadores a aproximarem-se tendo linhas de passe no meio e atras, decide ir para a linha e meter-se num buraco, cada vez mais pequeno, atrapalha-se completamente, roda e quase cai na bola, nao consegue ganhar um lancamento ou um canto que era a unica coisa que podia fazer e o comentador diz que ele teve bem, mas ninguem deu apoio… enfim. Resume tudo. Momento Jorge Ribeiro dele e do comentador.
    Gedson: tem merecido jogar, faz o campo todo como nenhum outro e por isso e que joga, tem qualidade no transporte, impressionante a velocidade com bola e o a vontade com que o faz. Uma arrancada que desbloqueou o jogo e bons momentos durante todo o jogo. Por vezes precipita-se, mas vai crescer, e normal.
    Pizzi: melhor em campo. Mais capaz de aparecer junto a area do que no ano passado, Gedson tambem o solta mais, e muita qualidade na finalizacao. Fartei-me de imaginar aquele lance na cara do Casillas hoje… era assim Pizzi!!
    Ferreyra: hoje sem tiques de vedeta, mas a acusar a pressao. Ele tambem ve os jogos, certamente sente que nao tem estado a bom nivel. Nao crucifiquem ja o rapaz, melhorou no empenho, e bom sinal, nao vai falhar penalties sempre e mais tarde ou mais cedo faz golo. Ligeiramente melhor hoje que noutros jogos na minha opiniao.
    Zivko: entrou mal, errou muito.
    Rafa: fez o que costuma fazer, acelera muito o jogo, mas hoje nao estava inspirado.
    Alfa: nao crucifiquem o miudo tambem, tem que jogar para chegar la, precisamos duma alternativa a Fejsa e ele tem que crescer para la chegar, so vai acontecer jogando e tem que comecar com jogos pseudo resolvidos. No segundo golo, quando sai a bola nao pode deixar o passe entrar, foi lento a sair, a reagir, aqui pode aprender muito com Fejsa que costuma limpar estes lances “time after time”.

    Boa primeira parte ofensivamente, mas nao tanto defensivamente, um cabeceamento perigoso e um lance de desconcentracao que podia custar caro. Quando se tem tanto dominio, o adversario nao pode “ir la tres vezes” e criar dois lances de golo.
    Ma segunda parte, incapaz de controlar o jogo com bola e essencialmente demasiado inofensiva. Facilitamos e nao podemos. Controlar o jogo e baixar o ritmo nao e sinal de facilitar, e apenas uma estrategia diferente e bao me parece que os jogadores a tenham aprendido ainda.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:56 pm

      Eu sempre defendi o Salvio e havia/há mais alguns
      .

      • Mantorras
        Posted Agosto 11, 2018 at 4:56 pm

        Eu sei, e bem verdade. Foi so um desabafo, nao ligues. A cena e que basta um jogo mau e todos se esquecem do que ele deu em tanto tempo, e ao mesmo tempo, que pelo menos a ele, ninguem o pode acusar de nao correr…

  • Pedro17velho
    Posted Agosto 11, 2018 at 2:30 am

    Bem eu devo ser um único com criticas ao Benfica.
    Apesar de um bom jogo coletivo, eu não sei como o Benfica pode ser mais pobre no banco que o Braga mas já lá vamos…
    Boa primeira parte inclusive de Ferreira que apesar do penalti já Comeca a calibrar e penso que realmente será um upgrade ao benfica
    Gedson e pizzi muito bem, um na destruição e construção, outro na definição e finalização, muito bom, ainda assim precisamos de outro médio de características mais de pressing rápido, posse, transporte, arrastar linhas, comer metros forte a recuperar e rápido a pensar para jogos mais a doer, sturaro era óptimo, mas óbvio que o Benfica está a pensar no regresso do jogador ideal, Felipe Augusto… Lool
    Os suplentes entraram todos mal, destaque para os extremos que deviam mostrar muito mais, rafa esta uma nulidade novamente, nem sei como está no Benfica, é zivkovic é daqueles jogadores que me intriga, tem tudo para ser uma estrela, tem drible rápido, jogo de pés, velocidade, técnica, tem tudo, poderia ser um Messi em ponto reduzido, tem características semelhantes a Messi com as devidas escepcoes claro, e podia é devia mostrar mais, mas parece claro que o sérvio precisa de outra alma, de um treinador que saiba realmente explorar este miúdo, com muita pena minha, e eu gostava de vê-lo triunfar e principalmente de águia ao peito, ele tem de sair do Benfica para bem dele, ele aqui está morto e podemos estar perto de perder este senhor jogador, ele tem de evoluir mais jogando mais errando mais, tudo é infelizmente aqui não vai conseguir..
    De resto, incompreensível a displicência daquela defesa, muita passividade na defesa, dois lapsos na primeira e depois aquela falta de vontade da segundo (ou pernas, agora resta saber)… Se isto foi falta de Condição física o departamento físico do Benfica tem de ser medíocre, se foi apenas falta de empenho então está equipa tem de dar mais…

    Nota mais importante é que venho batendo nisto e só não vê quem não quer
    FEJSA, o homem, este super humano, ele sim é o cérebro o músculo e a alma desta equipa, o homem saiu, e o Benfica acabou, não fossem as lesões e ele seria dos melhores a nível mundial, não digo top5, mas estaria no lote dos melhores e mais uma vez ficou provado que por muito que se elogie pizzi e gedson e salvio, este FEJSA é e será o pilar deste Benfica, está na hora de abrir a pestana benfica

  • Eagle1991
    Posted Agosto 11, 2018 at 1:42 am

    Boa primeira parte por parte do Benfica. Nem parece o primeiro jogo do campeonato. Equipa pressionante, boas combinações, globalmente mais agressiva (num bom sentido) que a época passada. A segunda parte foi gestão que quase correu mal mas se fosse treinador tinha feito o mesmo pois terça. Istambul não vai ser fácil e precisamos de estar a 100%

  • Bruno90
    Posted Agosto 11, 2018 at 1:31 am

    Lendo aqui os comentários, principalmente dos benfiquistas, até parece que está tudo bem e que aquilo que se passou foi normal. Tem o Vitória feito mais um golo e aposto que estava aqui a reinar o “caos”.

    Na minha opinião estamos a começar a temporada com o mesmo problema com que a acabamos: É gritante a falta de qualidade de decisão dos jogadores quando chegam perto da área. Foi assim que não conseguimos marcar ao Porto e ao Sporting nos últimos jogos da época passada e foi assim que mal conseguimos marcar ao Fernabahçe. É fundamental que Jonas fique pois é um dos poucos com boa tomada de decisão e finalização. Cria para ele e para os outros.
    Podemos pressionar alto e recuperar a bola em zonas altas do campo, mas se depois falhamos sempre os últimos passes ou se não temos qualidade de finalização torna-se difícil bater equipas de maior exigência.

    Bruno Reis

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 11, 2018 at 12:50 am

    Excelente 1ª parte com um resultado confortável. 2ª parte pausada, que se compreende com 10/15 min de aparente paragem cerebral que pôs a vitória em risco. Depois uns minutos finais em que o Benfica ouviu as sinetas de alarme e retomou o controle do jogo. Que sirva de lição e experiência que de uma próxima vez o desenlace pode não ser feliz.
    Destaque para o Pizzi que conseguiu a proeza de fazer um hat-trick a que acresce uma série de passes longos de grande qualidade. Fantástico!
    Nota também para o bom jogo de Salvio, Gedson, Fejsa e até Cervi. Ferreyra com a excepção do 3º golo (em que a sua acção passou por não tocar na bola), esteve MIA (Missing in Action).

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 11, 2018 at 12:40 am

    Grande 1ªparte por parte do SL Benfica que atropelou o Vitória SC (apesar deste ter tido 2 oportunidades de golo devido a desconcentrações defensivas). Muito bem os 2 extremos o que é surpreendente dado o seu histórico, Pizzi intratável (este Pizzi é bem vindo) mas gostava de ver uma exibição destas na champions para me calar de vez. Gedson melhor hoje também e os defesas laterais a somarem uma assistência cada (Grimaldo numa forma estupenda, então ofensivamente está impecável). Ferreyra está no lodo em termos anímicos mas mantenho a confiança nele (tenho um feeling que será como o ketchup como diria o outro). Hoje pressionou muito mais talvez “pedindo desculpa” pelo penalty desperdiçado.
    Na 2ªparte, o SL Benfica entrou em modo gestão o que se percebia mas, após a saída de Fejsa, foi o descalabro. Alfa entrou muito passivo e tenho medo que tenha ficado um pouco queimado aos olhos do Rui Vitória (apesar de hoje ter sido mesmo uma desilusão), Rafa não entrou bem e é o culpado no segundo golo do Vitória SC (desiste de marcar Celis) e Zivko (que peço sempre que seja titular) entrou de uma forma desastrosa. Ao menos, após o 3-2, o SL Benfica conseguiu gerir bem o jogo.
    Resumindo, é perfeitamente visível que houve clara melhoria para este ano e estou relativamente confiante para esta época mas aquele período de desconcentração não pode tornar a acontecer.
    Arbitragem razoável na minha opinião pois fiquei com dúvidas no posicionamento do Rafa Soares no 1ºgolo do Vitória SC e acho que o mesmo devia ter levado amarelo pelo penalty (e mais tarde levou 1 num lance laranja na minha opinião).

    PS: Hoje a gestão correu mal (podia ter sido pior) e acho que agora é que vai ser repetir o 11 até à exaustão. Mais que as mudanças, o problema foi claramente mental (a saída do Fejsa pôs as cabeças na Turquia).

    • Mantorras
      Posted Agosto 11, 2018 at 5:01 am

      Concordo com tudo com excepcao do Cervi, nem no historico, nem na exibicao ele esta perto do Salvio. Em ambos, ficou/fica bem longe.

      De resto, realco que acho que a gestao nao foi mal feita, se estes nao podessem entrar a ganhar 3-0 em casa entravam quando? Logo, partilho da opiniao de que a mes.a deve continuar e que nao se repitam 11s ate ao infinito. Os jogadorea tambem aorendem com estas coisas e da proxima vez entram melhor. Realco tambem os erros defensivos, sao recorrentes, parece que nao e preciso muito para criar perigo e isso e muito mau sinal.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:20 am

      Se calhar exagerei nos elogios ao Grimaldo xD
      Defensivamente continua com alguns problemas (e o seu físico não ajuda). Não sei se não teria sido interessante, na pré temporada, ter-se experimentado trocar, posicionalmente, o espanhol com Cervi (que também não é alto mas é mais forte fisicamente).

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 11, 2018 at 12:34 am

    A 1° parte foi soberba, a segunda horrível. Entrámos com intensidade e com vontade em resolver cedo, fomos uma equipa movida a Gedson no início, o miúdo é excelente! Resolvemos o jogo na primeira e baixámos muito o nível, sinal de desleixo de alguns jogadores.

    Individualmente, gostei do Salvio apesar de continuar a abusar no individualismo, Pizzi esteve excelente na finalização e na definição e aparece muito bem à entrada da área. Fez um jogão a meu ver. Depois Gedson fez um bom jogo, e Fejsa foi o monstro do costume e aliás foi quando ele saiu que sofremos os 2 golos.

    Nota para a equipa de Luís Castro, ainda se estão a familiarizar com o estilo de jogo, mas houve alguns promenores interessantes, nomeadamente de Tyler Boyd e de André André. Tallo também trabalhou bem na frente. Agora o problema do Vitória foi a saída de bola, onde o Wakaso não tem nível e por isso defendo a titularidade do Pepê.

    • NunoLFC
      Posted Agosto 11, 2018 at 2:37 pm

      O Pepê deve ser o titular, mas neste jogo estava impedido.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 11, 2018 at 12:59 am

      Fejsa esteve bem e a equipa descarrilou com a sua saída mas, na 1ªparte, também ia “dando” um golo ao Vitória SC (a meias com o Jardel). Felizmente, para nós, foi ao poste.

  • Stravinsky
    Posted Agosto 11, 2018 at 12:18 am

    Rafa Soares tem sido uma desilusão. Quando apareceu parecia que ia ser um jogador de topo e até agora tem vindo a resvalar por aí. Este ano é o tudo ou nada.

    Parece o Bellerin português.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:00 am

      O Rafa joga o mesmo que jogava quando apareceu e isso é preocupante.
      Bellerin só se for pelas desconcentrações, de resto, não têm muito a ver na minha opinião.

      • Kacal
        Posted Agosto 11, 2018 at 3:05 am

        Parece-me que o Stravinsky não comparou as características de Rafa Soares e Bellerín, muito menos a qualidade. Mas sim o facto do espanhol também prometer muito e tem vindo a estagnar e a parecer cada vez mais um jogador normal. Ou seja, não se notar uma grande evolução com o passar do tempo como era esperado.

  • Duarte A
    Posted Agosto 11, 2018 at 12:15 am

    Pena que quando o nível aumenta o Pizzi não se apresenta assim… começamos bem, vitória importante em que fomos competentes grande parte do jogo.

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 10, 2018 at 11:48 pm

    Já na 2ª feira tinha ficado com a sensação que organização defensiva estava uma lastima, muito por falta de agressividade na reacção à perda de bola. Hoje perante uma grande equipa o barco meteu água por todos os lados, se bem que pelo lado do Rafa e do Ola John foi uma autêntica desgraça.
    Parece-me evidente que deste 11 que hoje jogou poucos serão os que formarão a equipa base do Vitória para esta época: Dôdo, André, Boyd, o Teixeira (quando estiver em forma, coisa que hoje está longe de acontecer) e, sem tantas certezas, o Wakaso, são os únicos que irão ser titulares. Acredito que chegará um guarda-redes – hoje o Miguel Silva percebeu que não conta.
    O jogo valeu fundamentalmente pela reacção do Vitória na 2ª parte e pelas excelentes jogadas que resultaram em golo. O resultado justo e sem qualquer mácula.

    • Filipe A.
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:06 am

      Concordo com o Tiago, embora seja reforçar um rival histórico, o Cláudio Ramos merece mais que o Tondela há muito tempo e o Guimarães seria uma boa opção. Tem um bom treinador, bom plantel e luta por mais que o Tondela. O rapaz deve ter um péssimo empresário xD. Quanto ao Teixeira, sempre foi um jogador de momentos de forma aqui em Braga, teve uma boa fase em setembro/outubro e depois pouco mais apareceu, até que perdeu o lugar. Claro que a jogar no meio campo, como interior/10, com novas funções e dinâmicas pode ser que se torne mais consistente, mas o jogo de hoje não deixou muito boas indicações.

      • Pedro Salgado
        Posted Agosto 11, 2018 at 1:17 am

        O Cláudio seria uma grande contratação, ainda para mais é um jogador da “casa”, pois fez a sua formação no Vitória. O Teixeira está a ganhar ritmo em competição, nota-se que tem qualidade, mas, se calhar, fazia mais sentido jogar a partir do banco. Ele apenas chegou a Guimarães no final do mês de julho.
        Filipe, já que não joga em Braga, o Marafona bem que podia vir para Guimarães, até já jogou no outro clube do concelho, portanto não havia problemas de adaptação :)

        • Filipe A.
          Posted Agosto 11, 2018 at 12:22 pm

          Sim, tem muita técnica e se for mais consistente tem futuro. O próprio Abel disse numa entrevista que apenas lhe faltava alguma estabilidade emocional.

          O Marafona no primeiro jogo da época perdeu a vaga de 2ºGR para o Tiago Sá (cheio de talento e que depois de 4 épocas na equipa B merece uma oportunidade na A, até porque há outro guarda redes cheio de potencial na B, o Tiago Pereira, que precisa de jogar) mas custar-me-ia imenso vê-lo a sair para outro clube, seja ele quem fosse, depois da enorme alegria que nos deu no Jamor. Além disso, precisamos dele para os desempates por grandes penalidades :)

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 11, 2018 at 12:24 am

      Por mim o Vitória jogaria em 4-3-3 com 2 reforços, falo de Hernani e de Claudio Ramos.

      Claudio Ramos, Dodo, Venâncio, Pedrão, Rafa Soares, Pepê, André André, João Carlos Teixeira, Hernâni, Ola John e Alexandre Guedes

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 11, 2018 at 1:04 am

        Trocava Rafa por Florent e Teixeira por um “cão de caça” como Celis por exemplo.
        Hernani não me parece possível infelizmente para o Vitória SC, seria sem dúvida um reforço bomba. Teixeira podia ser encostado a uma ala caso não chegasse mais nenhum extremo.

      • Pedro Salgado
        Posted Agosto 11, 2018 at 12:59 am

        O Hernâni está completamente descartado. Por decisão do Porto e vontade do jogador. Acredito que chegará um guarda-redes, só não sei se será o Cláudio. O rafa Soares vai ceder o lugar ao Florent, pois tem sido uma desilusão.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 10, 2018 at 11:11 pm

    Para consumo interno este plantel do benfica chega e sobra perfeitamente. Até podem introduzir mais elementos da B

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:09 am

      Estamos (ou estaríamos) a 1DD e a 1 extremo e médio diferenciados no meu entender. Dou o benefício da dúvida ao Vlachodimos (parece-me demasiado preso à baliza em situações de cruzamento).
      Mesmo assim, tendo em conta os sorteios, a fase de grupos é obrigatório para esta equipa. Depois logo se vê.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Agosto 10, 2018 at 11:11 pm

    A sério que quando entraram as coqueluches (dos comentadores do VM) Rafa e Zivkovic o Benfica perdeu o controlo do jogo e o critério no ataque?! Quem diria!
    Pode ser que o Rui Vitória perca menos tempo a ler comentários de treinadores de bancada e mais tempo a trabalhar uma equipa para ganhar, como fez na primeira parte do jogo de hoje, e quando assim for estaremos sempre mais perto dos objectivos.

    • Natan265
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:51 pm

      Porque claramente o Salvio é o jogador que mais critério e mais controlo oferece.
      Vamos lá tentar não dizer asneiras.
      Se calhar foi mais pela saída do Fejsa, juntamente com algum relaxe da equipa, não?

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Agosto 11, 2018 at 10:59 am

        Com bola, Salvio e Cervi transportam sempre a equipa para o último terço e, sem bola, pressionam sempre a saída do adversário. Coisa que o Zivkovic faz pouco e o Rafa faz zero.

  • coach407
    Posted Agosto 10, 2018 at 11:06 pm

    Imagino se o Pizzi soubesse rematar. Alguns users esconderam-se hoje. Desconfio que preferiam que o Benfica tivesse perdido que o Pizzi jogasse tanto.

    • Kafka
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:56 pm

      Aliás vamos lá aqui ter um bocadinho de noção, alguém que em Abril desapareceu do blogue porque mais uma vez se provou que tudo o que tinha dito desde Agosto a a Abril estava errado, vir falar em se esconder é vá uma tremenda falta de noção

      • Fernando neves _36
        Posted Agosto 11, 2018 at 10:10 am

        Isto Kafka.
        Subscrevo.

      • coach407
        Posted Agosto 11, 2018 at 2:55 am

        Que estás prai a dizer? Eu continuei a comentar desde Abril. A razão foi-me dada a partir de Dezembro, não é por uns 4 jogos em Maio (ou lá quantos foram nesse mês que parece que é o que te queres referir) que perco a razão do que fui defendendo. Tu querias o despedimento de um treinador que ganhou tudo em duas épocas (dos mais titulados de sempre do Benfica em apenas duas épocas, batendo até o recorde de pontos e com boas campanhas europeias – também foi o único no Benfica que passou a fase de grupos duas vezes seguidas nos últimos largos anos. Isto devido a 3 meses péssimos. Claro que eu defendi que o único treinador que podia dar a volta ao texto era o próprio RV e que tinha crédito suficiente dos anos anteriores para ser um disparate querer despedi-lo. A fazê-lo seria só no final da época caso realmente não desse bons sinais.

        Mais uma vez fez o impensável com uma recuperação fantástica e bom futebol. Já estava enterrado, voltou a ficar vivo, depois foi enterrado outra vez quando o Krovinovic se lesionou mas afinal o Deus ex-Rio Ave afinal não era assim tão relevante e apareceu outro Deus qualquer para brilhar no lugar dele (o normal com RV). Com isto voltou a viver e até chegou à liderança perdendo apenas no sprint final também devido à lesão de Jonas não ter sido suficientemente bem colmatada. Ainda assim comprovou-se que manter o RV foi uma boa opção.

        Já sei que vens com mentiras mirabolantes que ainda por cima são completamente fora de contexto (como foi esta tua resposta, mais uma vez) a dizer que eu disse que Luisão devia ser titular (é preciso ter muita coragem para achar que alguém vai acreditar nisso) e que o Júlio César era o melhor guarda-redes do campeonato… coisas desse género que não tem nada a ver com o tema e que ainda por cima são mentira.

        • Fernando neves _36
          Posted Agosto 11, 2018 at 10:38 am

          “A razão foi me dada a partir de dezembro”.
          Quando já só tinhamos 1 competição e quando o grande RV fez 0 pontos na champions.
          Realmente tu tens a razão toda do teu lado.

          • coach407
            Posted Agosto 11, 2018 at 11:14 am

            Sim porque a única coisa de relevante que se poderia demonstrar que tinha razão ou não em Abril (altura em que supostamente desapareci) era se o treinador deveria continuar depois de Dezembro ou não. E comprovou-se que sim.

            Eu disse claramente que foram 3 meses péssimos, isso não acrescentou nada à discussão. Faz é as contas e vê quem seria campeão sem esses 3 meses. Aí tens uma conclusão mais aproximada de que mesmo com uns meses fracos 2 épocas e meia ainda tem mais peso que meia época até porque mesmo com a casa a arder o RV conseguiu manter a estabilidade e relação com os jogadores. Se fossem 3 meses péssimos e tivesse uma má relação com o plantel até concordaria em despedi-lo mas naquela altura mudar de treinador era começar a preparar a época seguinte quando ainda havia hipóteses de ser campeão (parecia impossível mas veio a comprovar-se que realmente era possível).

            Mas estamos aqui a discutir coisas que são (ou deveriam ser) óbvias para todos porque o Benfica melhorou substancialmente.

            Estão a querer vender que eu disse que estava tudo bem nos três primeiros meses ou algo do género.

            Depois outra das minhas afirmações mais polémicas foi quando o Krovinovic se lesionou que eu disse que num modelo de jogo com todas as variáveis tão endogeneizadas o Benfica só estranharia nos dois primeiros jogos e depois voltaria a ser o corrossel que foi até aí. Além disso também disse que estava longe de ser o jogador que salvou o Benfica, o que salvou foi a mudança tática – fosse com ele ou com outro. Apesar da sua óbvia importância tal como qualquer outro jogador numa posição fulcral como o meio-campo. No entanto num campeonato como o português obviamente o Benfica não iria ser dependente de um “criativo” que só sabe jogar em posse e tem capacidade no último terço pouco superior a zero. Isso é algo que encaixaria no modelo do Lopetegui. Não do Benfica. Pelo menos para o ex-Rio Ave ser um jogador assim tão fulcral como pintavam.

            Mais uma vez também tive razão e apareceu lá outro Deus a salvar RV
            Desta vez com nome Zivkovic que nunca tinha jogado naquela posição com regularidade muito menos numa equipa da dimensão do Benfica.

            Mas pronto o RV tem tido esta “sorte”. Pega em jogadores que nunca jogaram sequer na I Divisão, que tiveram para ser dispensados do Benfica B, que nunca jogaram naquela posição, em patinhos feios, em ex- Rio Aves desta vida e esses miúdos transformam-se em Deus que, miraculosamente, lhe salvam a época e ainda por cima há coragem para dizer que estes jogadores nem sequer evoluiram com o RV e se tivessem um treinador a sério é que era!

            Aliás, certamente ainda vou ler no final da época que se não fosse o Gedson o RV ficaria atrás do V. Guimarães e que o miúdo que só jogou como sénior na II Divisão não evoluiu nada com ele. O habitual de pessoas que percebem pouco da coisa.

            • ThatMan
              Posted Agosto 11, 2018 at 1:07 pm

              Então vamos por partes.

              O RV não devia ter continuado a partir do momento em que em Janeiro só tem 1 competição.
              É inadmissivel fazer 0 pontos na Champions num grupo com CSKA e Basileia!
              A melhoria que falas acontece quando Krovinovic e Zivkovic aparecem na equipa, mas já falo mais nisto.

              As “contas sem os 3 meses”. Assumindo que falas em pontos a partir de Janeiro: o Benfica no final da jornada 17 estava a 5 pontos do Porto e acabou a… 7 pontos.
              Como é que seriamos campeões se a distância aumentou? Estranho no mínimo.

              Agora sobre o Krovinovic: Se a máquina funcionava assim tão bem como dizes, como é que o Filipe Augusto não rendeu como o Krovinovic ou o Zivkovic? Nem o joão Carvalho deu… Estranho no minimo.
              A mudança tática aconteceu porque tinha de acontecer ou então nem em Janeiro se melhorava o que quer que fosse. O RV não foi génio nenhum ao mudar o sistema. Tanto é que mudou o sistema e o Benfica jogou exatamente igual, começou foi a ter mais jogadores atras da linha da bola.
              O modelo de jogo manteve-se, ou eram jogadas individuais ou as tabelinhas de Grimaldo, Cervi e (pasme-se) Krovinovic ou Zivkovic.

              Outro mito (teu): A capacidade do Krovinovic no último terço. Só quero saber quem achas do Benfica que tem capacidade no último terço no meio campo.

              PS: o Pizzi hoje apareceu, quero ver se continua cá ou volta a fazer exibições daquelas que nem apareeces cá como no ano passado.

              • Xefe
                Posted Agosto 11, 2018 at 3:45 pm

                A melhoria da equipa aconteceu principalmente com a mudança do sistema, e não por causa da inclusão de um ou outro jogador. Obviamente que jogar com Krovinovic ou Zivkovic é melhor do que jogar com F. Augusto, no entanto este ano não está a jogar com nenhum desses e estão a jogar bem.

                • ThatMan
                  Posted Agosto 11, 2018 at 6:56 pm

                  Este ano estão a jogar bem? Calma com essas afirmações, ontem gostei da primeira parte, mas ainda nao fizemos uma exibição que satisfaça, pelo menos a mim (pré-epoca não vale para isto).

                • Fernando neves _36
                  Posted Agosto 11, 2018 at 5:07 pm

                  Se isso é óbvio porque não aconteceu logo de inicio ?

              • Fernando neves _36
                Posted Agosto 11, 2018 at 2:52 pm

                Grande comentário ThatMan.
                É que é mesmo isso tudo mas ainda existem pessoas que defendem o indefensável.

            • Fernando neves _36
              Posted Agosto 11, 2018 at 11:54 am

              O Benfica melhorou, mas ganhou o quê ?
              A prestação europeia foi a PIOR de sempre, a época foi uma vergonha e quando dizes que a casa estava a arder a culpa também é dele porque aceitou o plantel miserável que tinha.
              Recordo também que foi esse mesmo grande treinador que preferiu o Felipe Mendes Augusto ao Krovinovic, aqui como ficou provado ele também tinha razão.

              • coach407
                Posted Agosto 11, 2018 at 6:19 pm

                Quando comparas o Filipe Augusto com o Krovinovic está tudo dito. Não são concorrência um do outro, são jogadores completamente diferentes que têm funções completamente diferentes.

                De qualquer forma eu nunca disse que o RV decidiu bem em todas as coisas nessa primeira fase. Aliás decidiu mal muitas vezes senão não teria sido um desastre.

                No entanto nos restantes dois anos e meio teve dos melhores desempenhos de sempre de um treinador no Benfica. Poucos ou nenhuns fizeram algo próximo disso, onde se pode incluir JJ que em 3 épocas fez muito menos. Claro que se pode dizer que o RV apanhou uma estrutura melhor que o JJ mas os planteis do JJ nesses 3 anos também eram bem superiores aos que RV tem tido portanto apesar de, repito, 3 meses horríveis onde se pode falar de muita coisa discutível tipo Filipe Augusto ou muitas outras que queiras, os restantes 2 anos e meio dão-lhe crédito suficiente para não ser tratado da forma que é tratado que é totalmente incompreensível.

      • ThatMan
        Posted Agosto 11, 2018 at 1:59 am

        Na mouche

    • Kafka
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:23 pm

      Eu não me escondo jovem, tudo o que disse do Pizzi mantenho e há 4 anos que ele sistemáticamente me da razão e prova que não tem força para bater bolas paradas e que é medíocre contra os fortes… Já tu contra o Fenerbache ficaste bem escondido em mais uma exibição medíocre do Pizzi em mais uma demonstração que não tem para bater bolas paradas… Curiosamente foi preciso voltar ao batimento do morto que é o campeonato português para o Pizzi dar nas vistas… Já quando apanha os fortes, lá é comido de cebolada e tu caladinho

      • Rabiot9
        Posted Agosto 10, 2018 at 11:33 pm

        Este Fenerbahçe é assim tão superior ao Guimarães?

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 11, 2018 at 1:12 am

          Em atitude demonstrada na Luz até é/foi inferior.
          Numa eliminatória entre turcos e Vitória SC, não tenho dúvidas que os turcos passavam facilmente.

      • Francisco Torgal
        Posted Agosto 10, 2018 at 11:29 pm

        Porquê essa desvalorização do Pizzi? O homem não é uma estrela mas foi “só” o melhor jogador do campeonato há 2 épocas e tem algum golo e vem buscar muito jogo e tenta levar para a frente. Teve uma época má na época transacta (vindo de demasiados minutos nas pernas diga-se) e realmente não é o ideal para as bolas paradas mas… quantos bons jogadores não são prodígios nas bolas paradas? Acho-o bom jogador, não muito bom, mas bom jogador e útil no Benfica.

        • Kafka
          Posted Agosto 10, 2018 at 11:59 pm

          O Ederson foi de longe mm superior ao Pizzi… Ederson sim foi o melhor jogador do campeonato

          • Einstein de Avanca
            Posted Agosto 11, 2018 at 1:10 am

            De longe discordo. Mas concordo que foram os 2 mais importantes há dois anos.

          • Francisco Torgal
            Posted Agosto 11, 2018 at 12:41 am

            Independentemente de quem foi o melhor, o Pizzi foi um dos melhores de certeza. A minha questão não dependia de ele ser o melhor ou o segundo melhor, foi nomeado o melhor e não foi assim tão injusto apesar de concordar em parte. Quis dizer que ele é bom jogador e que isso foi suportado nessa época pelo prémio.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:18 pm

      O pizzi é um jogador que tem grandes dificuldades a fazer um remate em força não podes criticar os outros quando vais acabar por descer ao nível deles.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 10, 2018 at 11:02 pm

    Benfica a 2 tempos (mais uma vez nesta temporada). No entanto penso que seja facilmente explicado pelas substituições que fez (pois os jogadores que entraram revelam imaturidade própria da idade, embora tenham qualidade atenção).
    Nota + para LDCastro que faz uma “FInterview” sobeberba em 2-3 min onde revela e bem o que aconteceu no jogo.
    Dos 11 jogadores do meu Benfica +3 que entraram, de destacar as boas defesas de Vlachodimos, o grande jogo de Gedson na maioria dos 70′ (os ultimos 20′ falta pulmão e um melhor posicionamento ainda..), o jogo consistente de Fejsa e Salvio e a grande primeira parte de Luis Miguel -Pizzi. Resultado justo, que facilmente poderia ser de 6-4 caso as oportunidades flagrantes tivessem todas entrado.
    Nota – para AA que falhou (contabilizadas) 8 passes finais nos ultimso 25M do terreno, no momento ofensivo da equipa, onde Zivko não ficou atrás no pouco tempo que jogou, embora continue a ter pulmão o jogo todo.

    Penso que foi um bom teste, bom para antecipar o perigo de irmos a Ásia e nos apurarmos para a Europa (ironicamente falando de Istambul).
    Relativamente aos treinadores, RV mexeu mal nas substituições e fez um grande jogo até aos 65′. LDC, como joga sempre jogo pelo jogo, levar 6-0 ou vencer 3-4 na casa de um bom adversário é igual, mas são estes os treinadores que devem existir sempre no nosso “pequeno” campeonato!
    Força Benfica!

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:26 pm

      Não ouvi a flash do Luís Castro. Podes fazer um resumo das suas declarações, sff?

      • Red Punisher
        Posted Agosto 11, 2018 at 12:05 am

        não sei se isso é ironia, mas penso que não. Encontras facilmente no youtube amanhã ou procurando no google ou puxando do canal 5 ao 8 atrás na TV.
        Basicamente refere, ao pormenor, os detalhes sublimes do jogo. Extremamente competente a falar, sem persuasão linguística (e neste aspeto o meu treinador é muito mais olhos vermelhos), onde afirma que o jogo teve várias fases, partindo detalhadamente o minuto de cada pormenor, onde mencionou 7-8 momentos do jogo cruciais a seu ver. A maneira como refere é muito mais elucidativa que o meu comentário, e são este tipo de treinadores, imparcial pelo menos hoje e maioritariamente é sempre LDC, que dão brilho ao pós jogo!

        • João Ribeiro
          Posted Agosto 11, 2018 at 12:20 am

          Não, não era ironia, perguntei por ter sido logo após o jogo e não ouvi as declarações. Foi mais uma pergunta de preguiça ;)

    • Sombras
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:08 pm

      É um clássico de Luís Castro ter flashes assim. Quando não se põe com coisas de arbitragem (incomum, diga-se) é um treinador extremamente lúcido e realista, gosto muito de o ouvir.

  • ThatMan
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:58 pm

    O jogo começou melhor do que estava à espera e o 3-0 ao intervalo dava alguma confiança que o jogo estaria resolvido. Mas esqueci-me que este Benfica de Rui Vitória tem por habito surpreender tudo e todos.

    Destaque para Pizzi (o MVP hoje), Gedson e Fejsa pela positiva, pela negativa os extremos (todos) e Alfa que não entrou bem no jogo e sentiu-se a diferença.

    Vlachodimos é claramente um super GR comparado a Varela, mas não é nada de especial.
    Sobre o Ferreyra, o homem tem o “azar” de falhar o penalty, mas não há ninguém a fazer um cruzamento para o nosso PL. De certeza que não vai fazer golos, mas nota-se o toque de bola (a “assistencia” para o 3º golo do Pizzi é qualquer coisa),

  • FariaArcanjo
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:56 pm

    Já agora obrigado pelo hattrick Pizzi, levou-me ao 2º lugar na liga do VM :D

  • DICAS
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:55 pm

    Pizzi brilhante ! O Benfica tem um plantel experiente e sera muito dificil de bater

  • João Ribeiro
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:51 pm

    Duas partes completamente diferentes. Uma primeira parte de gira o disco e toca o mesmo, entramos nervosos e com medo, embora tenhamos tido 2 grandes oportunidades, ambas resultantes de erros patéticos. Futebol jogado nem 2 passes fizemos e no final do primeiro tempo o 3-0 era demasiado lisonjeiro.

    Na segunda parte houve mais crença, mas o futebol jogado manteve-se igual até ao momento da entrada de Célis. Foram necessários 150 minutos para Luís Castro perceber que João Teixeira não pode jogar no meio-campo e que tem de jogar um homem que seja forte na pressão, seja ele Célis ou Joseph. Teixeira tem bons pormenores e tem um último passe fabuloso, mas deixa Wakaso e André demasiado expostos e, com isso o Vitória ou vê os adversários a galgar terreno como querem no meio-campo (todos os golos do Benfica foram assim) ou vê Wakaso e/ou André a terem de recorrer à falta constantemente. O lugar de Teixeira é na esquerda do ataque. Depois deste retoque o futebol do Vitória subiu de produção e deu uma amostra de que vêm aí coisas bonitas, basta a máquina engrenar.

    De resto, muito bem o Tyler e o Célis, fabuloso o Mestre André, e patética a exibição de Rafa Soares que foi violado pelo Salvio. Já na segunda tinha estado mal, por isso tudo indica que vá avançar o Florent. Destaque também para os vitorianos, que ambiente proporcionamos, e grande parte desta quase recuperação se deveu a nós. Obrigado torniquetes da Luz por funcionários como em Guimarães ;)

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:43 pm

    Boa exibição durante 70min, com períodos mesmo empolgantes! Depois a equipa desligou o motor e deixou em ponto morto, e o Vitória, que tem qualidade (bom jogo de André André, é ele o patrão!) aproveitou, pregando um grande susto! A gestão era inevitável e o relaxar dos jogadores é compreensível (voltar a aumentar o ritmo depois é muito difícil e viu-se), mas foi perigoso e podiam ter empatado num contexto que podia deixar marcas neste início de época! Menos mal, ganhámos! Demos o mote, siga o campeonato!

    Destaques individuais, Pizzi claro!!! Faltava chegada à área, o homem deu a resposta! Mas não de golos se fez a sua exibição, a sua qualidade de passe longo esteve brutal e nos movimentos esteve muito bem (com muita liberdade no meio-campo). Ainda assim, foi dos que baixou mais de rendimento nos últimos 20 min (mas percebo a opção de resguardar Fejsa)! Salvio continua o excelente momento, pena algum individualismo nalgumas jogadas, mas é de longe o extremo em melhor forma e inspiração actualmente! Palavra igualmente a Vlachodimos, que não tem culpa nos golos a meu ver e ainda safou 2/3 bolas com categoria. De destacar a sua postura sempre serena na baliza! Sinceramente estou agradavelmente surpreendido. O Dias foi o melhor da defesa na minha opinião, com alguns cortes e dobras importantes! O Ferreyra já deixou melhores indicações, mas por vezes ainda parece perdido (nas transições rápidas ofensivas dá a ideia que fica algo indeciso no que fazer, falta entrosamento com os alas)! Precisa de tempo… mas tenho confiança que a sua qualidade vai acabar por aparecer naturalmente!

    Vamos para Istambul, siga! Há coisas a melhorar obviamente, mas estou satisfeito com a equipa e com o futebol que propõe (que irá, espero eu, evoluir ao longo da época). No fundo, estou confiante para a segunda mão da Champions, e, apesar do sofrimento hoje, a meia hora de descanso de Fejsa terá o seu retorno nesse jogo!

    Uma palavra ao Vitória e ao seu treinador, nunca baixaram os braços, nem o André deixava os companheiros fazê-lo! Muito bem o L. Castro com a mexida a meio-campo, a entrada de Celis e o adiantamento do ex-FCP. Nota-se que a qualidade e, se tudo correr bem e lhe derem tempo, Castro irá guiar os Conquistadores a uma boa época, ou seja, em Guimarães isso quer dizer pelo menos top5 e não deixar fugir muito o rival do Minho!

    Saudações Desportivas

    #reconquista

    • castigador.da.parvoice
      Posted Agosto 11, 2018 at 10:27 am

      Dá-me água na boca pensar no retorno do Krovinovic para rodar com o Pizzi. Se viesse o tal oito de qualidade para rodar com o Gedson também agradecia. Finalmente falta um defesa direito para rodar com o Almeida. Nesse momento ficamos com uma equipa muito interessante e com a profundidade necessária para enfrentar todas as competições com confiança (confesso que também gostaria de saber o que se passa com o Yuri)

  • FariaArcanjo
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:42 pm

    Sofrimento desnecessário! Primeira parte de grande nível, não critico Rui Vitória, na proximidade de um jogo importantíssimo e a ganhar 3-0 fez muito bem ao gerir a equipa. Por muito que Jonas seja o melhor jogador do nosso campeonato ficaria muito mais preocupado com a perdo de Fejsa, a diferença q ele faz, incrível.
    Grande jogo de Pizzi e Salvio que são tão criticados (injustamente na minha opinião mas vêm de uma época não muito conseguida) mostraram uma vez mais que são jogadores muito acima da média cá em Portugal. Vlachodimos a dar segurança na baliza, muito importante. Gedson também a abrir o livro, tem tudo para ser um grande jogador mas acho q quando o Krovi voltar deverá segurar o lugar. Ferreyra abaixo das expectativas mas ainda é cedo, continuo com grandes esperanças no argentino.

    • Filipe A.
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:57 pm

      O Fejsa sem bola é muito forte, excelente no posicionamento e na reação à perda, mesmo que por vezes seja demasiado agressivo. Raramente vejo jogos do Benfica mas quando vejo chama-me sempre à atenção, como hoje. Contudo o susto que sofreram deveu-se mais ao relaxamento do que à saída do Fejsa. Depois dos 70min começaram a relaxar em demasia e o Guimarães aproveitou para marcar 2 golos, depois do segundo golo os jogadores do Benfica acordaram, concentraram-se e até ao final o Guimarães não criou grande perigo.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:42 pm

    O futebol pode ser visto um jogo de “ses” – acredito que se não houvesse Liga dos Campeões na terça o Benfica teria espetado chapa 5 ou 6, dado o domínio exercido e facilidade com que entrava no último terço – mas como não é, o Benfica pôs se a jeito a partir do meio da segunda parte (tanto pelas alterações – nomeadamente tirar Fejsa – como pelo relaxamento total – abdicamos de atacar basicamente, a posse de bola cingia-se a lateralização e bola para trás). Meio campo em grande nível, Salvio idem, início de Facundo Ferreyra semelhante ao de Bergessio. Quando “quisemos jogar” estivemos bem, mas que este susto sirva de exemplo para o futuro.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 11, 2018 at 1:16 am

      Se calhar a diferença é que este é o pior Ferreyra possível e esse foi o melhor Berguessio do SL Benfica.

  • ACT7
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:38 pm

    Muito boa primeira parte, boa pressão, os médios a envolverem-se bem no ataque e na construção atrás.
    3-0 pelo meio um penalti falhado e uma bola ao poste que podia ter dado o 1-1.
    Na segunda parte (que é a a imagem que vai ficar para a maior parte) controlamos bem o jogo até aos 70 minutos, o mais óbvio era poupar Fejsa, Salvio, Cervi ou Pizzi e foi isso que o RV fez, a equipa entrou logo no avião para a Turquia e esqueceu-se que ainda faltava 20 minutos, o Vitória fez subir o A.André no terreno (estava a ser dos piores) e o médio marca e assiste em dois bons lances (é esta a sua posição no Vitória). Depois do 2º golo sofrido o Benfica acordou e tentou pelo menos disputar os lances (é um abre olhos este 3-2 para todos, RV, jogadores e até para quem insiste sempre “devia ter tirado o Fejsa”).
    Individualmente, grande exibição do Pizzi, tanto andava a construir como a finalizar jogadas (passivo na recuperação), Salvio também muito bem, Gedson é uma máquina (que arranque no 1º golo). Odysseias seguro, mas a equipa abusou e acabou por sofrer 2 golos.
    Ferreyra uma lástima, tinha o penalti para ganhar confiança e falhou. Castillo deve ser o titular.

    Do lado do Vitória, muito trabalho para Luis de Castro, mas acho que a equipa pode fazer coisas boas, acho que vão fazer uma época interessante. JCT cada vez mais flop, o rapaz não se destaca em lado nenhum. A.André se jogar mais à frente melhor. Célis entrou bem.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:35 pm

    Alguém que diga ao Rui Vitória que o futebol chato de posse que ele quer jogar é precisamente para utilizar quando está em vantagem e não quando está 0-0?

    Um jogo em que o Benfica se tivesse jogado com 11 (Ferreyra foi menos um) e se tivesse mais apetite tinha dado uma tareia histórica ao Vitória, mas acabou por ficar com o credo na boca porque não conseguiu fazer a gestão do jogo.

    Este Vitoria está ainda em modo de pré época mas quando não estiver vai causar muitos estragos aos grandes.

    Individualmente, Gedson foi um todo o terreno de grande impacto, sempre a dar o exemplo, Salvio que volto a repetir, é de longe o melhor extremo do Benfica, violou por completo essa promessa sempre adiada Rafa Soares, e acabou por ser Pizzi o mvp pelos três golos que marcou e pelo impacto que teve no futebol ofensivo (porque no defensivo voltou a ser uma nulidade).
    Fejsa complementou muito bem Gedson e quando o sérvio saiu foi como se saisse um Ferrari para entrar um Alfa…Romeo dos fraquitos.

    Jardel e Grimaldo abaixo do habitual e com muitos erros defensivos, Almeida melhor a atacar do que a defender e Cervi com o seu voluntarismo e burrice habituais.

    Vlachodimos e Ruben Dias estiveram sóbrios e sérios.

    Do lado do Vitória, a dupla de centrais que jogou será a suplente, André André voltou a marcar ao Benfica e ao contrário do Benfica, Luis Castro mexe e mexe bem no jogo.

    Falando nisso (em mexer) alguém viu o Ferreyra?

    Apesar de tudo aceito de bom grado mais 33 vitórias por 3-2

    • Xefe
      Posted Agosto 11, 2018 at 12:19 pm

      O Pizzi foi o jogador com mais recuperações de bolas. Se ele foi uma nulidade em termos defensivos o que dizer dos outros…

  • DCosta
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:35 pm

    Excelente primeira parte do Benfica, a pressionar alto, com passes apoiados. Excelente exibição do Pizzi e so Salvio, óbvio que são dois jogadores em que a probabilidade de falhar pois é através deles que passa toda a criatividade da equipa. Fiquei com pena do Ferreyra, mas 2 golos nascem das suas movimentações que permitem abrir espaço na defesa para o Pizzi marcar.

    Segunda parte a controlar o jogo, o que é normal tendo em conta o calendário. Má entrada de Alfa Semedo que permite ao meio campo do Vitória de Guimarães crescer. Acabamos, de forma desnecessária, a sofrer infelizmente… Uma última palavra para o Vlachodimos, muito calmo, a transmitir confiança à equipa.

  • Tsubasa
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:34 pm

    Primeira parte razoável, boas trocas de bola e de posição, no entanto, 3-0 condizia pouco com a exibição.
    O adormecimento na segunda parte era espectável, no entanto não era preciso adormecer assim tanto. Espero que sirva de lição, principalmente para os jogadores. O jogo dura 90 min!

  • Bfas
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:34 pm

    O mal amado Pizzi a calar a nossa boca por 45 min??? Tomara mesmo que as férias tenham terminado para ele

    Este cervi nem nas meias do zivkovic chega, mas RV aposta em quem acha viável

    Ma gestão que nos ia dar problemas

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 11, 2018 at 12:08 am

      Eu prefiro Zivko ao Cervi mas se há jogo onde o argentino foi tremendamente superior foi este.

  • Rabiot9
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:32 pm

    Aquele momento em que pensas antes do jogo Pizzi ou A.Almeida a capitão, va vou meter o A.Almeida e o Pizzi faz-te 3 golos.

    Quanto ao jogo podia ter sido uma vitória folgada do Benfica 3-0/4-0, mas com a saida de Fejsa a equipa relaxou em demasia. Pessoalmente não gostei de ver Alfa Semedo, mas acredito que seja nervosismo.
    Super miudo Gedson, fiquei encantado ao ver este miudo jogar. Que regalo de jogador, recupera bolas, dá a jogar parece um rapaz maduro ali e a simplicidade com que consegue sair em situações de perigo de perca de bola é incrivel.
    Parabéns ao Benfica pela vitória e ao Guimarães por não desistir e lutar até ao fim, acima de tudo foi um belo jogo de futebol.

    Saudações Portistas

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:32 pm

    Falando aqui no Salvio eu como várias pessoas achava que ele nunca mais voltaria a ser o mesmo depois daquelas lesões graves que ele sofreu, mas a cada jogo que passa ele vai-me mudando a opinião.
    Ele pode ter uma capacidade de decisão bastante fraca, mas não há duvida que é o extremo mais desequilibrador do Benfica (muito mais que o Cervi por exemplo) e só o Rafa se aproxima dele. Uma das coisas que mais gosto dele é que não tem medo de ir para cima dos adversários e muitas vezes consegue fazer grandes arrancadas, destruir as defesa adversárias e com isso criar oportunidades.
    Agora é só melhorar um pouco a nível de decisão e ele vai ficar um belo extremo com capacidade de se manter a titular mais um ou dois anos e quem sabe o Benfica consiga uma boa venda com ele.

    • ThatMan
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:48 pm

      O Salvio vai sempre para cima por isso mesmo: fraca capacidade de decisão. Sempre que recebe a bola o primeiro instinto dele é baixar a cabeça e ir para cima.

      Sobre a venda, o timing já passou.

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 11, 2018 at 12:06 am

        Concordo e é por isso que não é nenhum grande extremo, mas ele tem uma grande facilidade em desequilibrar, mais que qualquer extremo do Benfica na minha opinião e se essa vertente da decisão fosse melhor ele podia ser um jogador bastante bom.

    • RuiF
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:38 pm

      O Pizzi já leva 28 anos. Não me acredito que evolua muito mais do que isto, nem me acredito que façamos uma boa (grande) venda com ele daqui a um ou dois anos. Só se for para a China (se ainda pagarem valores absurdos).

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 11, 2018 at 12:05 am

        Estava-me a referir ao Salvio e não ao Pizzi, mas sim duvido que consigamos vende-lo por muito milhões.

  • Bio
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:31 pm

    A primeira parte foi um massacre e justificou-se o 3-0 ao intervalo.
    No segundo tempo o jogo equilibrou, derivo do baixar do ritmo por parte do Benfica. Ainda assim, na globalidade, o jogo foi controlado pelo Benfica. O Vitória acabou por fazer 2 golos sem ter propriamente justificado esse feito e fez o Benfica tremer um pouco no final.

    Uma característica importante do Benfica esta época tem sido a capacidade de pressionar alto, algo que nem sempre acontecia na época passada. Isto permite muitas recuperações em zonas subidas e a consequente criação de lances de perigo. Aliada à subida de rendimento de Pizzi e à enorme entrega de Gedson, faz com que o ritmo de jogo do Benfica seja muito mais alucinante em certas alturas do desafio e permita um caudal ofensivo maior. Só falta mesmo Jonas!

    Em termos individuais do lado do Benfica, tal como já referi, belíssima exibição de Pizzi, que junta 3 golos a uma boa capacidade de organização de jogo. Gedson é incrível, grande entrega ao jogo, só peca por ter algumas decisões precipitadas, precisa de evoluir nesse capítulo. Gostei de Salvio e Fejsa esteve impecável como sempre. Pela negativa destaco Ferreyra, que nem apareceu no jogo (só mesmo para falhar o penalty).
    Do lado do Vitória não consigo destacar ninguém, porque a equipa teve muito pouca bola e a defesa não esteve propriamente inspirada. Talvez possa deixar uma nota ao golo e assistência do André André, apesar de não ter achado a sua exibição nada de especial.

    • PedroFaria94
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:37 pm

      Massacre e o 3-0 justificou-se ao intervalo? Ou seja 3 remates à baliza + penalti falhado (4 remates) = 3 golos.
      3 remates (sendo que um deles no poste) = 0 golos. Resultado justo?

      Era obvio que o Benfica ia ter bola, trocá-la e tentar fazer o melhor possível. Agora dizer que 3-0 ao intervalo é justo acaba por ser ridículo. O Vitória podia (e devia!) ter feito 1 golo. Talvez um 2-1 fosse o resultado normal (não fosse a tremenda eficácia do Benfica).

      • Bio
        Posted Agosto 11, 2018 at 12:24 pm

        O Vitória podia ter feito um golo (especialmente na jogada que a bola foi ao poste). Mas a partir desse momento só deu Benfica. Quanto aos 3 remates já te respondi em baixo e tenho a certeza que não viste o jogo. Ou se viste a tua televisão é a preto e branco o que justifica a confusão.

        • PedroFaria94
          Posted Agosto 11, 2018 at 2:05 pm

          A minha tv é a preto e branco, tá certo. A minha tv tem todas as cores como qualquer outra. Lá por ser adepto do Vitória não significa que não saiba ver/analisar o jogo. Muitos de vocês é que só vêem vermelho e branco…

          Sim, o Benfica teve muita bola e acelerando o jogo entrava fácil na defesa do Vitória. A questão aqui é, quantas oportunidades de golo o Benfica teve para além dos golos e do penalti falhado? Eu já o disse e repito quase não tenhas entendido: Ter muita bola não significa massacrar. Trocá-la rapidamente, ter oportunidades de golo, asfixiar a outra equipa sim. É verdade, as zonas de pressão do Benfica foram bem feitas e impediram muitas vezes a progressão do Vitória. Agora dizer que foi um massacre completo e que podiam ser 6/7/8 (é o que dá a entender pelos comentários aqui no VM) é um exagero pois o Benfica não criou essas oportunidades de golo. Rematar para a bancada ou à figura não contam (não são oportunidades reais do golo).

          PS: Boa sorte para terça-feira. Espero que o Benfica passe pois Portugal bem precisa para o ranking.

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:29 pm

    Final de jogo sofrido de forma desnecessária. 70 minutos absolutamente dominantes. Pena o Ferreyra aparentemente estar desinspirado, mas foi o primeiro jogo do campeonato… O Alfa falhou, e tinha tido uma pré-época muito boa, pode ser que tenha sido um mau jogo apenas.
    Salvio e Pizzi completamente endiabrados. Grimaldo bem e Vlachodimos parece ser sem sombra de dúvidas o titular absoluto que precisávamos.
    Não censuro o Rui Vitória por ter tirado os jogadores que tirou, o Fejsa p.e. é muito propenso a lesões e vai ter que ser chamado a jogo na Turquia.

  • N.S.
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:27 pm

    Sao Fejsa nao te lesiones pf.

    • didinene
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:32 pm

      Exatamente o meu pensamento. Um meio campo com Alfa Semedo, Gedson Fernandes e Pizzi fica demasiado “parado” e sem capacidade de pressão e de recuperação de bola. Ainda pode ser corrigido e espero que sim, seja através da capacidade de desarme de Gedson seja através de um maior raio de ação de Alfa, mas está a ali um sério problema tendo em conta os recorrentes problemas fisicos de Fejsa

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:27 pm

    Excelente 1ª parte do Benfica e o habitual sofridinho final.

    O Benfica sofre 2 golos após a saída do Fejsa. Não há trinco como sérvio.

    De resto, espectacular o Pizzi e o mal-amado Salvio. Acho incrível como se critica tanto o argentino. Em forma, é um jogador de nível muitíssimo alto para o nosso campeonato e hoje voltou a provar. Tudo o que foi desequilíbrios no ataque teve o nome dele escrito.

    Voltei a não achar nada de formidável no Gedson, não me deixando levar por toda a euforia que tenho visto em torno do jovem. Tem tudo para ser jogador, mas espero que seja o Krovi a titular quando regressar.

    Por fim, o Ferreyra está com uma falta de confiança brutal e o penalty falhado não ajudou. Se Jonas ficar, o argentino não vai ter vida fácil até porque o Castillo tem deixado boas indicações.

  • Sombras
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:26 pm

    Absolutamente vergonhoso.

    A atitude com que o Benfica entrou na segunda parte é completamente inadmissível para uma equipa que quer ser campeã. Bem sei que o jogo da Turquia terá pesado na cabeça dos jogadores, mas isto que aconteceu é indisculpável, e muito por culpa do treinador, uma vez que se via algum crescimento do Benfica, e resolve-se tirar Fesja, quando devia ter saído um dos alas para manter o Vitória em sobressalto.

    Enfim, um Benfica no melhor e no pior, depois de uma excelente primeira parte. No primeiro tempo, exibição fenomenal de Pizzi, Cervi e Salvio, Ferreyra falhou o pénalti e teve algo escondido, mas tem pormenores de ponta de lança de classe como a simulação no terceiro golo e Gedson voltou a cumprir. Vlachodimos não é um Ederson ou Oblak mas é um upgrade gigantesco ao Varela.
    Na segunda parte, exibição miserável de todos, inclusivé os suplentes.

    Espero que sejam tiradas as devidas ilações desta segunda parte, mas estou mais à espera de um “aconteceu, é futebol”.

    • Mantorras
      Posted Agosto 11, 2018 at 4:00 am

      O Alfa so vai ser mais jogador se jogar, hoje ze calhar nao entrou com tudo e talvez por isso daqui pa frente entre sempre nos picaros… A verdade e que tava 3-0 em casa, Fejsa e importantissimo no proximo jogo e tem historico… eu percebo o que ele fez. Tava 3-0 em casa contra uma equipa que teve 2 lances muito perigosos na primeira parte mas depois nao do 3-0 ao intervalo nao tinha voltado forte. Fica a licao e os 3 pontos.

    • stanpanan
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:33 pm

      Belíssima primeira parte, com os patinhos feios endiabrados! Na segunda parte nada fazia prever sofrer 2 golos, falta saber gerir melhor o jogo… De kk forma o Vitória tem valor e fará golos facilmente a todos os clubes este ano

    • MikeM
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:30 pm

      Cervi és tu? O Cervi esteve fenomenal hoje também? Já no último jogo, apesar do golo, foi dos piores, disseste que tinha estado muito bem, hoje não fez absolutamente nada de especial e subiu para “fenomenal”.
      Estou cada vez mais estupefacto com estas análises.

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 11, 2018 at 12:10 am

        Sou crítico de Cervi normalmente mas hoje esteve muito bem no meu entender.

      • ThatMan
        Posted Agosto 10, 2018 at 10:50 pm

        Concordo. Cervi neste momento tem de ser o 4º extremo.

      • Bio
        Posted Agosto 10, 2018 at 10:34 pm

        100% de acordo. Mais uma exibição miserável do Cervi e depois vêm dizer que jogou bem.

      • Sombras
        Posted Agosto 10, 2018 at 10:34 pm

        Eu gostei bastante do Cervi, principalmente pela sua entrega, desculpa lá, se não gostaste. E até sou daqueles que fazia onzes sem ele para veres como tenho comissão.

        • MikeM
          Posted Agosto 10, 2018 at 10:44 pm

          Eu não tenho nada contra o rapaz mas a verdade é que não joga nadinha. Se gostas de um jogador pela entrega devias adorar o Beto, o Binya e o Fernando Aguiar. Cá eu acho que só isso não é suficiente para jogar no Benfica e de resto o Cervi não apresenta nada, trapalhão com a bola, muito pouco inteligente, querendo sozinho passar por 3 ou 4 adversários, fraco no um para um, via-lhe qualidade quando chegou mas tem sido sempre a descer, está um jogador banal em todos os aspectos. Sobra-lhe mesmo só a entrega, o que é muito pouco.

          • Sombras
            Posted Agosto 10, 2018 at 10:57 pm

            Eu nem gosto assim tanto do rapaz, por mim jogava o Zivko, mas acho que tem estado bem, mas aparentemente tenho que prestar mais atenção. No jogo na Turquia verei com outros olhos.

    • stanpanan
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:30 pm

      Se tivesse mantido o fejsa e este se lesiona de já se ia criticar o RV por o ter mantido

    • Sombras
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:29 pm

      *algum crescimento do Vitória

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:25 pm

    A mesma conversa do ano passado, primeira parte boa, segunda horrivel.
    O Salvio e o Pizzi nem parecem os jogadores do ano passado, incrivel melhoria no jogo de ambos e ainda bem!
    Alfa Semedo é bom mas NINGUÉM consegue substituir o Fejsa e viu-se que mal saiu, o Benfica sofreu 2 golos.
    O Ferreyra parece que está desmotivado e com excesso de agressividade, fui o único que notou o facto de ele entrar em carrinho para disputar todas as bolas?

    • coach407
      Posted Agosto 10, 2018 at 11:10 pm

      O Fejsa até deu um golo ao Vitória (no lance em que a bola foi ao poste). O Alfa não teve nenhuma intervenção anedótica como essa.

      • Red Punisher
        Posted Agosto 11, 2018 at 1:11 am

        Alfa cobre mal, a par de RD e Grimaldo no 1º golo de AA. O Fejsa é um jogador que faz sempre mais do que oferece ao adversário, estamos de acordo ou nem por isso?

    • Digo1904
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:28 pm

      O Ferreyra está a ser queimado. Ele é segundo avançado, sozinho as suas características são anuladas.
      A mim parece-me que aquela posição não se ajusta às suas qualidades. Além do mais vê-se que o companheiros não sentem muito à vontade em lhe passar a bola. Só o Salvio podia ter-lhe metido a bola umas 2/3x e preferiu jogada individual.
      Assim é óbvio que o jogador desmotiva.

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 11, 2018 at 12:12 am

        Ferreyra não é segundo avançado. Precisa é de um segundo avançado.

        • Red Punisher
          Posted Agosto 11, 2018 at 1:10 am

          Ferreyra iniciou a carreira como 2º avançado e depois adaptou-se. No entanto o Shakthar tinha Bernards na equipa e o Benfica tem Totos :p Portanto vamos lá ver se nos entendemos..

          • Einstein de Avanca
            Posted Agosto 11, 2018 at 1:17 pm

            Ferreyra não tem características de 2º avançado no meu entender. O maxi também iniciou a carreira como médio direito e enquadra-se melhor a DD.

      • Red Punisher
        Posted Agosto 10, 2018 at 11:06 pm

        Acho que estás a querer desculpabilizar um jogador nitidamente flop até agora que se esforça 0 para ganhar 4M! Não há desculpa para isto. Espero que mude e que se destaque mas as minhas duvidas, outrora de 10% ja vão nas 25% (no facto de ser um novo Nuno Gomes…)

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Agosto 11, 2018 at 12:43 am

          Isso é animador, tendo em conta que o Nuno Gomes é o 12º maior goleador da História do Benfica!

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Agosto 11, 2018 at 1:21 am

            Engano meu: é o 10º maior goleador da História do Benfica! Aumentam as expectativas sobre o Ferreyra.

          • Red Punisher
            Posted Agosto 11, 2018 at 1:09 am

            Nuno Gomes (no seu regresso após Itália) foi um jogador terrível. Se gosta dele, vendo as estatísticas e não as decompondo tudo bem. Acho que se o Rui ficasse 12 anos no Benfica (face o exagero) marcava 100 golos ou não? Há quem diga que AA é um grande jogador..talvez porque lá está há que séculos..

            • Rui Miguel Ribeiro
              Posted Agosto 11, 2018 at 2:10 pm

              A estatística é relevante e é um argumento fácil de esgrimir e que não pode ser ser negado, mas não é só por isso. O Nuno Gomes ia além dos golos, movimentava-se com inteligência, abria espaços para os colegas, pressionava, assistia e…marcava. O azar que teve foi ter atravewssado um período no Benfica em que este abandonou o clássico 4-4-2 no qual ele evoluía melhor para outro em que ele jogava mais isolado e no qual não se dava tão bem.

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 11, 2018 at 12:16 am

          Esforça-se 0? Devia ter visto o jogo de hoje com mais atenção.
          Atravessa um mau momento animicamente e falhar o penalty não ajudará certamente mas tem qualidade e, quando esta existe, vem sempre ao de cima.

          • Red Punisher
            Posted Agosto 11, 2018 at 1:07 am

            esforça-se 0 na hora de marcar. eu não quero um avançado apenas para fazer 10 carrinhos por jogo nos médios e defesas adversários. Ele tem que marcar 20 golos (mínimo) na época. Eu sei que atravessa. Sim, mas todos nos lembramos (ou não?) da triste época que fez em Newcastle há 5 anos..epá era jovem tinha 22 anos sim mas está exatamente a imitar o que fez na altura no início e consequente época. A sorte (ou o azar) é que o Benfica não tem a qualidade de um clube da PL para poder comprar 4 Ferreyras (e dignar-se a lutar pela permanência). Ele vai jogar 90% dos jogos e espero que marque 60% de golos nesses jogos. O Esforço é marcar golos e dar a marcar, isso sim é um papel de um avançado, embora saiba que ele é 2º avançado e RV não irá jogar em 442, ele terá que se adaptar e não o Rui Carlos ao Facundo!

    • Sombras
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:28 pm

      Acho que como as coisas lhe estão a correr mal, está a tentar em demasia agradar, daí esses carrinhos e tudo isso. Com tempo as coisas vão começar a correr bem.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 10, 2018 at 10:24 pm

    Impressionante a importância que um único jogador tem numa equipa…

    Desnecessário acabar a sofrer tanto num jogo em que podíamos ter dado muito mais de 3.

    • B.Guima
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:31 pm

      Incrível, como podia dar mais dos que os 3 que marcou… segundo a vossa tv o Benfica teve 5 oportunidades de golo e o Vitória 6. Estranho.
      Mas transmitir jogo pelo canal do clube com funcionários dos clube é só num país de 3 mundo. Imparciais que até dói…mas depois o benfiquistas queixam-se da sporttv.

      • PedroFaria94
        Posted Agosto 10, 2018 at 11:40 pm

        Isto. 5 oportunidades de golo (Segundo a Benfica TV) e podiam ter sido muito mais do que 3. Realmente, se a minha avó tivesse rodas era um camião.
        Terem muita bola não significa que massacraram. Aliás, a 2ª parte foi bastante pacífica por parte do Benfica (o que se entende por causa do jogo da Liga dos Campeões) mas daí a dizer que podiam ter sido muito mais do que 3, pressupõe, no mínimo, 6. E se só se tem 5 oportunidades de golo parece-me difícil que isso pudesse acontecer.

        • Tornozelos FC
          Posted Agosto 11, 2018 at 1:10 pm

          Como o treinador do Vitória disse, “não está em causa a vitória do Benfica, mas pusemos em determinados momentos de jogo a sua vitória”.
          A vitória do Benfica é inquestionável, e vejamos, que após o 3-2, o vitória não obteve mais nenhum lance de perigo.

        • Bio
          Posted Agosto 11, 2018 at 12:20 pm

          Se achas que o Benfica teve 5 oportunidades de golo no jogo inteiro então é porque não viste o jogo de todo, o que te tira imediatamente a moral de comentar.
          Quanto ao resto das contas é simplesmente uma confusão…

          • PedroFaria94
            Posted Agosto 11, 2018 at 1:59 pm

            Sim, vi o jogo todo. Por isso pergunto, quantas defesas fez o Douglas? Defesas a sério, não remates à figura sem qualquer tipo de dificuldade.

            Confusão? “Podíamos ter dado muito mais do que 3”. Isto pressupõe logo e, no mínimo, 6. É uma questão de interpretação ;)

      • Tornozelos FC
        Posted Agosto 10, 2018 at 11:12 pm

        Nas imagens são mais imparciais do que a Sportv… os comentadores são desinteressantes, mas parecem-me imparciais.

        País de terceiro mundo é, mas pelo facto do Castillo ter apanhado um jogo de suspensão, dum jogo a 6 de Maio, a contar para o campeonato mexicano… A exemplo, o Slimani não cumpriu o castigo em Inglaterra.

        • User1990
          Posted Agosto 11, 2018 at 12:11 am

          Essa do Castillo também não percebi, como é que um castigo que deve ser feito no campeonato mexicano transita para o campeonato português? Alguém sabe explicar? Ou será que há tipo uma “extradição” entre certos países? ??

      • Red Punisher
        Posted Agosto 10, 2018 at 11:05 pm

        Não se entende como se aceitam estes comentários e se banalizam outros, penso que os Mods deviam ter mais isto em conta. No entanto entendo a tua frustração B.Guima…o clube do regime é mais imparcial não é??

      • User1990
        Posted Agosto 10, 2018 at 10:39 pm

        Estás a ser irónico certo?

    • Digo1904
      Posted Agosto 10, 2018 at 10:29 pm

      Neste caso eu diria, a importância de meter um Alfa que estava com a cabeça noutro lado. Posicionamentos terríveis que nos iam custando caro

Deixa um comentário