Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi, Antunes e Nélson Semedo convocados por Fernando Santos; Guedes, Rúben Semedo e Moutinho ficaram de fora

vtAs chamadas de Antunes (não tem sido opção no Kiev) e William Carvalho (vem de uma série de más exibições) não fazem sentido. Por outro lado, surpreende as ausências de Rúben Semedo que, apesar do bom momento e da necessidade de refrescar o sector, mesmo com Pepe castigado, continua sem ser opção; e de Gonçalo Guedes que, à excepção de André Silva, tem sido a unidade a nível ofensivo em melhor fase em Portugal, também ficou de fora.

O Selecionador Nacional, Fernando Santos, divulgou, esta quinta-feira os eleitos para o jogo diante da Letónia, agendado para o dia 13 de novembro, pelas 19h45, no Estádio Algarve, a contar para a 4.ª jornada do Grupo B de qualificação para o Campeonato do Mundo Rússia 2018. Pepe, castigado, e João Moutinho, lesionado, ficaram de fora.

Lista de convocados:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Olympique Lyonnais), Marafona (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting CP);
Defesas – Bruno Alves (Cagliari Calcio), Antunes (FC Dynamo Kyiv), João Cancelo (Valencia CF), José Fonte (Southampton FC), Luís Neto (FC Zenit), Nélson Semedo (SL Benfica) e Raphael Guerreiro (BV Borussia de Dortmund);
Médios – André Gomes (Barcelona), Adrien Silva (Sporting CP), Bernardo Silva (AS Mónaco), Danilo Pereira (FC Porto), João Mário (Inter de Milão), Renato Sanches (FC Bayern de Munique) e William Carvalho (Sporting CP)
Avançados – André Silva (FC Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lille Olympique SC), Gelson Martins (Sporting CP), Pizzi (SL Benfica), Nani (Valencia CF) e Ricardo Quaresma (Besiktas JK).

114 Comentários

  • Pereira
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:13 pm

    Assim como o Gelson Martins, o Gonçalo Guedes merecia a convocatória. Com a entrada e consequente afirmação do André Silva o Éder pode agora finalmente ocupar o seu lugar algures num escritório da FPF.

  • ACT7
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:13 pm

    Rúben Semedo e Gonçalo Guedes mereciam uma oportunidade.
    B.Alves, Neto e Éder não fazem grande sentido, mas temos que confiar no treinador que nos deu o Europeu.
    Patrício, Cancelo, Alves, Fonte, Guerreiro. Danilo, A.Gomes, JMário, Nani. André Silva e Ronaldo deve ser o 11.
    O 4 4 2 deve ser para manter. Para as alas temos JMário, B.Silva e Pizzi o que pode equilibrar defensivamente o Cristiano Ronaldo.

    • Jorge Santos
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:25 pm

      Mais vale serem cabeça de cartaz dos sub21 do que aquecerem banco nos AA. Os jovens só crescem se lhes derem responsabilidade e tempo de jogo.

      • ACT7
        Posted Novembro 3, 2016 at 12:49 pm

        Mas o Rúben Semedo era titular nos AA. O Gonçalo Guedes é capaz de ser o 2º avançado que temos.

    • bmcrl
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:47 pm

      A jogar em 4-4-2 como no Euro, numa espécie de 4-1-3-2, na linha de 3 do miolo jogaria com André Gomes, João Mário e Pizzi. Quanto ao mdf, neste momento, acho que não pode haver discussão.

  • Ze Gaio
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:13 pm

    Por mim era Rui Patricio, Cancelo, José Fonte, Danilo, Rapahel Guerreiro, Andre Gomes, Renato Sanches, João Mario, Bernardo Silva, Ronaldo e André silva. Não sou grande fã de Antunes no lugar dele podia ir o Ricardo Pereira ou até o Coentrão que parece estar de volta.

  • Flávio
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:15 pm

    Continua a ir malta só porque sim. Caso de Bruno Alves e Luís Neto.

    • André Coelho
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:34 pm

      Porquê que não faz sentido as chamadas destes dois jogadores? Cagliari está a fazer um excelente campeonato e o Bruno Alves tem sido titular ! O Zenit está em primeiro no campeonato e na Liga Europa está praticamente apurado,.clube no qual o Neto tem sido titular !
      André Fernandes

      • Ricardo Ricard
        Posted Novembro 3, 2016 at 1:54 pm

        O Cagliari até está em nono lugar mas engraçado é ser a defesa mais batida com 24 golos em 11 jogos.

        • Abdeeint
          Posted Novembro 3, 2016 at 2:19 pm

          E em que é que isso está relacionado com a performance do Bruno? Existem n fatores para uma equipa sofrer golos e nem sempre a culpa é dos defesas como é hábito atribuir.

          • Ricardo Ricard
            Posted Novembro 3, 2016 at 2:31 pm

            Estatísticas são isso mesmo,são estatísticas!
            Não tenho visto os jogos do Bruno Alves mas não deixa de ser engraçado que sejam a defesa mais batida de 20 equipas. Nem sempre a culpa é da defesa mas quase sempre é da defesa,logicamente o Bruno não joga sozinho mas é um indicador.

    • Nuno Pereira
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:45 pm

      Caso de Bruno Alves, Éder, Quaresma, William e Nani. Neste momento mais que ultrapassados, tirando o sportinguista que está numa forma deplorável.

  • chemahatma
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:17 pm

    Incrível como vem o Neto e não convoca o Sem Medo.

  • Mário Silva
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:18 pm

    Trocava o Neto pelo Semedo e o Eder pelo Guedes. O Antunes também não me inspira confiança, mas não há melhor neste momento.

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:22 pm

    Muito bem o Fernando Santos a refrear a aposta na juventude. A aposta não pode ser toda de uma vez. Os jogadores experientes ainda têm algo para oferecer à selecção, nem que seja na integração e passagem de conhecimento aos mais novos. Não acredito que jogadores como Bruno Alves, Quaresma ou Éder sejam opções para o Mundial 2018 mas até lá podem ainda dar um contributo positivo e sair da selecção pela porta grande e com o dever cumprido.

  • Nickles
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:23 pm

    Existem lugares cativos, sempre existiram e sempre existirão. Bruno Alves e William até de inicio vao começar contra a Letónia.

  • Goncalo JFB
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:27 pm

    Fico muito contente por Pizzi ter sido chamado, claramente merece-o.

    André Silva a cimentar a sua posição, muito bem.

    As minhas dúvidas prendem-se com Bruno Alves (porque não Semedo para ir crescendo?) e Éder…Gonçalo Guedes não estará em melhor forma? E não será também uma opção com mais qualidade?

    De qualquer das formas, acredito honestamente que FS sabe o que está a fazer e que os 3 pontos serão conseguidos.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:28 pm

    Meu Onze:
    Patricio
    Guerreiro | Fonte | Bruto Alves | Semedo
    André Gomes | João Mário
    Bernardo Silva | Nani
    Ronaldo | André Silva

    Entravam: Renato Sanches, Quaresma e Pizzi

  • Francisco A
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:29 pm

    Justo, justo, justo.
    Não percebo o hate ao Bruno Alves cumpre sempre e BEM as suas tarefas.

    O Semedo ainda tem de dar o salto.

    Guedes voltou à forma inicial mas ainda é cedo.

    • El Pistolero
      Posted Novembro 3, 2016 at 2:00 pm

      É importante o Rúben Semedo ser integrado porque neste momento dá tanto ou mais que o Bruno Alves. Daqui a dois anos temos o Bruno Alves na reforma…
      O Guedes também devia ir. Encaixa na perfeição no papel de segundo avançado quando jogamos sem referência.
      Mas suponho que para si o 11 inicial seja: Anthony, Cancelo, Neto, Alves, Guerreiro, Danilo, Sanches, Pizzi, Bernardo Silva, Quaresma e André Silva.

  • Pauleta
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:33 pm

    O Ruben Semedo tinha e tem de ser convocado é claramente, nesta altura, o 3º melhor central português.
    Já a chamadas de William e Adrien não fazem sentido, um vem de lesão e o outro tem estado horrível.

  • Filipe Gaspar
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:38 pm

    Não teria sido melhor chamar o Fábio Coentrão em vez do Antunes?!?!?! Temos é de perceber se vai conseguir voltar à forma… Mas em forma contínua a ser um lateral de topo.

  • Manuelp
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:39 pm

    Acho muito estranho o Bruma nao ser chamado, tem estado em grande forma na Turquia.

  • bmcrl
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:41 pm

    Jogando com unidades móveis na frente, faria sentido a inclusão de Guedes. Quanto à não chamada de Ruben Semedo, e apesar de não ser fã (este ano então ainda não mostrou nada de especial), tinha de ser chamado face à ausência de Pepe.
    Fico contente pelo Nelson Semedo, que depois da lesão da época passada voltou este ano ao seu melhor nível, pelo André Silva, que parece contar sempre para os 23, e pelo Gelson, que merece a chamada.
    Quanto ao William, tem estado a um nível ridículo, com exibições abaixo da mediocridade, mas além dele e de Danilo, quem é que há para essa posição que ande a jogar bem? Compreende-se a chamada.
    Leva o Antunes e não leva o Ricardo Pereira, que é titular no 1º classificado do campeonato francês…

  • PEPE66
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:43 pm

    A única chamada que não surpreende é a chamada do Renato Sanches que tem jogado muitas vezes e muito bem pelo bayern…
    O William/Renato/Danilo por estarem em baixo de forma não deviam ir Antunes/Bruno Alves não deviam ir por não acrescentarem nada à equipa.

    • bmcrl
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:54 pm

      Então chamavas quem para o lugar desses?

      • PEPE66
        Posted Novembro 3, 2016 at 5:36 pm

        Chamava exactamente os mesmos do meio campo pq não há melhores, da defesa ir o Antunes é gozar com quem joga e ir o Bruno Alves em vez do Rúben Semedo também é incompreensível…

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:24 pm

      Danilo em baixa de forma! Ele tem jogado muito no Porto e o jogo contra o Brugge mostrou isso!

    • To Madeira
      Posted Novembro 3, 2016 at 2:00 pm

      Danilo está em baixo de forma?? Ok, ainda são 2 da tarde mas já chega de internet por hoje..
      Tens visto os jogos do Porto por acaso?
      Tem sido apenas o melhor em campo nos últimos encontros.

      • Quaresma
        Posted Novembro 3, 2016 at 4:02 pm

        Alguém aqui não sabe o que é sarcasmo ou ironia.pareceu-me claro que ele estava apenas a brincar com quem pensa exactamente o contrário.

        • PEPE66
          Posted Novembro 3, 2016 at 5:45 pm

          Bem haja a quem sabe interpretar o que lê!
          O William até pode estar num momento menos bom mas continua a jogar razoavelmente bem pelo Sporting por isso defender a não chamada dele e defender a chamada do Renato é incompreensível quando este nem joga bem nem mal, simplesmente não joga.
          Eu defendo a chamada dos dois porque simplesmente numa convocatória de 23 não há melhor do que eles…
          Não tenho visto jogos do Porto mas é minha opinião que um William a meio gás é melhor que o Danilo em boa forma isto não invalida que o Danilo seja titular na seleção nos próximos jogos porque está em melhor forma. Dito isto mesmo que estivessem os dois num momento de forma horrível tinhas obrigatoriamente que chamar os dois porque pura e simplesmente não há alternativa…

      • Rodrigues
        Posted Novembro 4, 2016 at 4:22 pm

        Sempre é melhor que dizer que Nani e Pizzi não merecem ir à seleção, isso sim, é um verdadeiro ”chega de internet por hoje”

    • TheRevolution
      Posted Novembro 3, 2016 at 3:05 pm

      Danilo ainda ontem fez um jogão.

    • Tiago Ferreira
      Posted Novembro 3, 2016 at 3:10 pm

      Danilo em baixo de forma. Quantos, e já agora quais, jogos do Porto viu até ao momento?

  • Jorge
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:46 pm

    O William deve receber a convocatória com um mês de antecedência para garantir que chega a tempo.

  • Dca
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:51 pm

    Ainda bem que o Guedes não foi convocado. Para mim nem Pizzi nem Semedo eram.

    • Kafka
      Posted Novembro 3, 2016 at 12:59 pm

      Totalmente de acordo DCA

    • Rodrigo A.
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:10 pm

      Mas depois na convocatória final é um ai jesus porque ai já interessa meter jogadores na selecção…

      • Filipe22
        Posted Novembro 3, 2016 at 2:08 pm

        Nada disso Rodrigo, só não queremos mais lesionados. Já basta as lesões a meio plantel

      • Dca
        Posted Novembro 3, 2016 at 3:07 pm

        Não é muito nesse aspecto sinceramente. Não ligo muito. Irrito me sim quando dizem que X jogador não merece ser convocado porque é do Benfica. De resto, não me incomoda muito.

    • Lopes
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:15 pm

      Eu sou mais 1 com essa opinião.
      Para mim nenhum do Benfica ia às selecções, porque com a “sorte” que temos tido este ano, ainda vem mais uns quantos lesionados.

    • coach407
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:20 pm

      Mesmo o Cancelo, José Fonte, Danilo, Bernardo Silva, André Gomes e Renato Sanches também eram facilmente dispensáveis. O próprio Fernando Santos devia ser demitido.

      E o Raphael Guerreiro até é bom jogador, mas depois das recentes vergonhosas declarações também deveria ser afastado da seleção!

    • Miguel Mata
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:28 pm

      Novamente o problema de fanatismos

    • pdomingues
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:32 pm

      Ao que têm jogado merecem sim o orgulho de representar o seu maior clube de coração, que é o seu país. É o único sitio onde ainda se nota o prazer de vestir uma camisola…
      Nc vi o ronaldo a vibrar de fora onde quer que fosse como na final do Euro…

  • The Monster
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:52 pm

    Patricio, Cancelo, Fonte, Alves, Guerreiro, Danilo, João Mário, André Gomes, Nani, Ronaldo, André Silva.

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:52 pm

    Não percebo o Éder quando há Gonçalo Guedes, não percebo Antunes que nem joga no Kiev, não percebo Bruno Alves quando há um R. Semedo. O Neto também me faz confusão, mas enfim. O Seleccionador lá sabe, deu-nos o único titulo Europeu da história portanto, ele que faça a convocatória como bem entender que por mim ainda está em estado de graça.
    Nota: Esta premissa do estado de graça não serve para o Éder, apesar do golo da vitória, para mim estará sempre catalogado como o perna de pau mais sortudo do mundo.

  • To Madeira
    Posted Novembro 3, 2016 at 12:54 pm

    Eu faria as seguintes alterações:

    B.Alves/Neto -> Semedo
    Antunes -> Ricardo Pereira
    Eder/Pizzi -> Guedes
    Nani -> Bruma (Bruma está provavelmente na melhor fase da carreira, ao passo q Nani, apesar de jogar deve estar na pior de sempre)

    • Daniel Santos
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:16 pm

      Nani foi só o jogador mais importante no Europeu a par de Pepe e na selecção é sempre uma peça chave e fundamental.

    • coach407
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:24 pm

      O Nani só tem sido dos melhores jogadores do Valencia.

    • El Pistolero
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:54 pm

      “Deve estar”… Nani é um grande jogador e tem demonstrado isso no Valência quando a equipa o acompanha.
      Veja a segunda parte do jogo com o Deportivo para perceber o que falo.

    • Rodrigues
      Posted Novembro 4, 2016 at 4:11 pm

      Tirar Pizzi e Nani? É urgente começar a ver futebol

  • Knox_oTal
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:02 pm

    Uma convocatória razoável, dentro do esperado! O Bruno Alves já podia ter dado o seu lugar é verdade, mas é igualmente verdade que tem a confiança do seleccionador e de todos os treinadores dos clubes por onde tem passado, aliás tem sido um pilar no Cagliari. Outro contestado, Antunes, embora seja verdade que perdeu a titularidade nos últimos 4 jogos do campeonato ucraniano, também é verdade que já leva 12 jogos esta época e face a Coentrão ou Eliseu tem muito mais ritmo competitivo neste momento. Depois não sou apologista de levar 3 laterais direitos e adaptar um à esquerda, sobretudo quando temos boas opções (Guerreiro a titular e Antunes no banco é muito favorável). Quanto aos laterais direitos, é verdade que há muita qualidade neste momento, e qualquer um que ficasse de fora era injusto, fosse o Ricardo, o Nelson ou João, calhou a fava ao Ricardo Pereira.
    Aliás, Portugal está numa fase em que devido à abundância em certas posições dá-se ao “luxo” de ter que deixar jogadores de qualidade de fora ou “despromovidos” aos sub-21!
    Uma última palavra para outro dos patinhos feios de estimação da selecção, tuga que é tuga tem que ter os seus “sacos de pancada” (que o diga o Éder), Luís Neto, na minha modesta opinião, merece esta convocatória! É um bom central, indiscutível no Zenit, que está a fazer uma boa época e a jogar bem, e quanto a mim formaria uma excelente dupla com Fonte (apesar de Santos apostar quase de certeza em Bruno Alves, vamos ver).

    De resto, força Portugal! Força nas canetas, deixem-se de tretas…

    Saudações Desportivas

  • Krusher
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:08 pm

    Trocava o Eder pelo Guedes, o Neto pelo Ruben Semedo e o Antunes pelo Ricardo Pereira.

  • Fallen Angels
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:10 pm

    Portugal joga com um médio defensivo. Logo, é preciso levar dois.

    Ao dizerem que a convocatória do William não faz sentido, estão a dizer que mesmo na sua forma atual não está nos 2 melhores médios defensivos portugueses. Discordo completamente

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 3, 2016 at 1:48 pm

      Se o William neste momento a jogar a miséria que joga é dos dois melhores médios defensivos portugueses só demonstra como Portugal está horrível em médios defensivos.

    • Bradleypitt
      Posted Novembro 3, 2016 at 5:01 pm

      Tiago e Veloso estão muito bem, mas William tem que ir.

  • coach407
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:11 pm

    Analisando o que tenho visto:
    1. O Ricardo Pereira merecia estar no lugar do Antunes, mesmo sendo uma adaptação.
    2. Para o William não ser convocado, teria de ser o Tiago. Não vejo nenhuma outra alternativa, a não ser que apenas levasse o Danilo e 4 centrais, por exemplo. Não concordo com o VM, acho que faz sentido manter o William, aceita-se perfeitamente, apesar das opiniões poderem divergir. Apenas não se pode dizer que é ridículo ter sido convocado ou dar a entender isso. Se eu pessoalmente concordo? Concordo. Sou apologista de, na dúvida, manter a base.
    3. Não tenho acompanhado o Cagliari mas o Bruno Alves deve estar em grande forma para o Rúben Semedo não conseguir ser convocado (não estou a ser irónico). O Semedo tem um potencial tremendo, acredito que chegará ao topo mas corre o risco de chegar lá e tornar-se um Mangala se não corrigir as lacunas que tem em comum com o francês.
    4. Finalmente Vieirinha e Cédric dão lugar ao Cancelo e Nélson Semedo, tal como tinha previsto antes do Europeu. Felizmente o facto de termos vencido a competição em questão não alterou isso.
    5. Na frente, Éder tem os dias contados. André Silva será naturalmente o avançado titular (a não ser que volte a apostar num 4x4x2 com Ronaldo e Nani na frente mas isso ainda reforça mais a ideia de que Éder não é necessário). Facilmente trocava o Éder pelo Gonçalo Guedes (ou pelo Rúben Semedo).
    6. Finalmente, numa perspetiva de médio prazo, acredito que Quaresma, apesar das suas qualidades inatas incríveis, terá tendência a sair da convocatória dando lugar ao Rafa (caso este seja titular no Benfica). Bruma também merece atenção, apesar de que não acompanho o campeonato turco. Apenas sei que tem estado em grande forma. Uma coisa é certa: Ronaldo, Nani e Gelson Martins são indiscutíveis. Rafa é o 4º elemento, teoricamente. No entanto há uma luta interessante entre Guedes, Quaresma, Bruma e Pizzi sendo que, entre estes, parece que o favorito de FS é claramente o abre-latas Ricardo Quaresma. E compreende-se. A titular qualquer um dos outros poderia ser melhor opção, mas não há nenhum jogador que tenha tanta capacidade para resolver o jogo jogando 15 minutos. Além disso a excelente relação com Cristiano Ronaldo também pesa bastante, daí que trocar o Quaresma pelo Guedes, Pizzi ou Bruma, neste momento, parece quase impossível. Só um super-Rafa (juntamente com um super-Gelson) poderia fazer isso e, ainda assim, acredito que saísse o Éder da convocatória e o Quaresma continuava lá na mesma. E não estou a criticar, eu concordo! No meio disto tudo, Pedro Santos tem de ser, forçosamente, ignorado. Claro que deve estar na pré-convocatória mas não dá para passar disso tendo em conta os valores que Portugal tem, neste momento (além dos que referi ainda há Bernardo Silva que joga na ala também e até João Mário).

  • Leminski
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:16 pm

    Já ouvi dizer muitas vezes que “o futebol é um momento”. Teremos sempre as convocatórias da seleção para o desmentir.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 3, 2016 at 2:03 pm

      Isso é a questão do copo meio vazio ou meio cheio.

      O momento interessa, tal como o valor intrínseco do jogador e a sua integração no grupo. Por o Rio Ave ter “goleado” (já que li por ai que um 4-2 é goleada, 3-1 também tem que o considerar) o Sporting, o FS devia convocar o Gil Dias em vez do Gelson ou o Pedro Moreira em vez do Adrien?

    • TheRevolution
      Posted Novembro 3, 2016 at 3:04 pm

      Os seleccionadores se fazem as convocatorias pelo momento, nunca conseguiriam formar equipas, andavam sempre a muda-las.

  • João D
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:25 pm

    Até podiam convocar jogadores do Naverredondense que só se admite a vitória.

    Seja como for, temos uma grande seleção, com jogadores de qualidade e tem a total obrigação de fazer uma fase de qualificação segura e confortável depois do deslize na 1ª jornada.

  • LR11
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:55 pm

    Faria uns pequenos ajustes

    Bruno Alves -> R. Semedo (já mostrou qualidade para isso, e assim começava já a entrosá-lo na selecção, com o Mundial em vista; para patrão já lá está o José Fonte)
    Antunes -> Ricardo (penso que já merece uma oportunidade, e não sendo o adversário propriamente um colosso, seria uma boa oportunidade para o FS o observar melhor)
    Éder -> Guedes (está em boa forma e, neste sistema de avançados móveis do FS, seria certamente uma mais valia)

    Com boas alternativas, tiraria também o William (não sei como é que o Ruben Neves tem estado), que vem de uma série de exibições menos conseguidas, e o Adrien, que esteve 1 mês parado por lesão (aqui não me ocorre nenhuma alternativa)

  • Tiago Martins
    Posted Novembro 3, 2016 at 1:59 pm

    Patrício; Cancelo, Fonte, Bruno Alves, Guerreiro; Danilo, André Gomes, Nani, Bernardo Silva; André Silva e Ronaldo

  • Apessoa
    Posted Novembro 3, 2016 at 2:01 pm

    Boa tarde

    Normalmente não me alongo muito nestes temas de “escolhas” porque cada um tem a sua. No entanto acho muito injusto o hate todo pelo Bruno Alves. Acho que a responsabilidade, pressão e experiência para a sua posição é bastante importante e o Bruno Alves, apesar de alguns erros ao longo do seu percurso, tem sempre demonstrado qualidade nos clubes, e sempre esteve a altura. Acho que é geral que o Ruben esta a melhorar a olhos vistos, no entanto o nosso Seleccionador acha que precisa de ganhar mais experiencia nas camadas jovens, e no clube onde joga a alto nivel à pouco tempo. Toda a gente se lembra do Ruben com varias entradas fora de tempo, em que o risco é muito, e a pressão de um jogo de Selecção é maior que a do clube. Acho que é preciso calma, não o empurarrem para as feras, acho que o F.Santos sabe do potencial e da capacidade do Ruben, mas ainda não é o momento. Mas ele vai aparecer. ,

  • Luis bcn
    Posted Novembro 3, 2016 at 2:03 pm

    Há aqui muitos “pedidos” com alguma lógica mas há um jogador que fez uma grande época o ano passado e é claramente o melhor jogador do Braga que é o Pedro Santos.

    Já merecia uma chamada à seleção. Está em grande forma. Eu sei que temos bons jogadores mas o Pedro Santos se acabar a carreira sem jogar por Portugal é porque alguém andou distraído.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 3, 2016 at 2:21 pm

      Também gosto muito do Pedro Santos, tivesse ele aparecido a este nível há 2/3 anos com a regularidade que tem patenteado agora (jogos/rendimento) e já teria à vontade vestido uma dezena de vezes a camisola da selecção nacional.
      Nesta altura não merece ser chamado porque há melhores, alguns deles que nem foram chamados.

    • Jorge Santos
      Posted Novembro 3, 2016 at 2:24 pm

      Renderia bem mais do que o Markovic no Sporting. Os clubes continuam a pensar que o que vem de fora é que é bom.

    • coach407
      Posted Novembro 3, 2016 at 2:40 pm

      Cristiano Ronaldo, Nani, Gelson Martins, Quaresma, Guedes, Rafa, Pizzi, Bernardo Silva, Bruma… Pedro Santos é melhor que algum destes? Quanto mais ser convocado…

  • Jorge Santos
    Posted Novembro 3, 2016 at 2:21 pm

    última convocatória do ano. No início deste ano alguém imaginaria que hoje jogadores como Cancelo, Semedo, Renato Sanches, André Silva ou Gélson Martins fossem habituais na selecção?? Ainda há tão pouco tempo andávamos a convocar Carlos Martins, Paulo Machado, Ruben Micael, Edinho, etc..

    E mais importante do que tudo, alguem imaginaria que seríamos campeões europeus?? Que ano. Esperemos que o ano de 2017 seja também cheio de surpresas. Victórias, Espectáculo e mais jogadores a aparecer.

    • coach407
      Posted Novembro 3, 2016 at 2:38 pm

      Pelo menos o João Cancelo no início deste ano já deveria ser titular até.

      Quanto ao resto concordo.

  • psychomantis
    Posted Novembro 3, 2016 at 2:23 pm

    Sinceramente penso que, mais uma vez, o FS fez uma boa convocatória.
    Não faz sentido estar a rodar muito os 23 numa fase tão importante da qualificação (são jogos teoricamente fáceis mas por isso mesmo não nos podemos dar ao luxo de perder pontos, não temos margem de erro!)
    R.Semedo tem um bom potencial, mas ainda tem muito que crescer e melhorar para entrar nas contas de FS. Além disso não percebo o ódio em Bruno Alves, já tem muitos anos de selecção e normalmente cumpre o seu dever ( basta recordar as meias finais com o País de Gales).
    Gonçalo Guedes está em boa forma e também acho que podia dar o salto para a selecção (assim como Gelson Martins) mas vamos ter calma, FS lá terá as suas razões para não o convocar, não esquecer que o miúdo tem apenas 19 anos (!!!), além disso, por tanta gente nova e sem experiência na selecção pode ser um risco.
    Em relação ao jogo espero algumas dificuldades da Letónia, provavelmente vai se fechar no seu meio campo, Portugal vai precisar de estar com os seus principais desequilibradores num bom dia e com a pontaria afinada (André Silva e CR7, conto convosco)!
    Força Portugal!

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 3, 2016 at 2:24 pm

    Estranho o David Luiz português não ser convocado e no seu lugar ir o Neto, não se compreende.

    Péssima as chamadas de Pizzi e Semedo, preferiam que não fossem brincar às selecções.

    • Kyle
      Posted Novembro 3, 2016 at 6:45 pm

      será que não se compreende mesmo? Ou será um caso de “só não vê quem não quer”?

      Saudações desportistas

  • Luis Bivar
    Posted Novembro 3, 2016 at 3:01 pm

    é a Letónia. Chill out.

  • KikoDP
    Posted Novembro 3, 2016 at 3:02 pm

    Até que enfim Pizzi… Guedes, Ruben Semedo e Ricardo Pereira de fora é inexplicável

  • cb31
    Posted Novembro 3, 2016 at 3:05 pm

    Convocatória aceitável.. Aposta na continuidade… Fiel aos seus princípios que o levaram a ser campeão europeu contra todas as espectativas… William e Sanches em sub rendimento… Semedo e guedes ainda muito verdinhos para os aa’s… La chegarão sem pressas

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Novembro 3, 2016 at 3:06 pm

    A escolha de William é tão legítima como a de Luís Neto, Bruno Alves, Renato Sanches ou Éder. Mas ao que parece o que tá na moda é “bater no William”, como já aconteceu com outros jogadores. Isto apesar de achar que ele não tem estado ao melhor nível (como toda a equipa do Sporting).
    Adrien é que não deveria ter sido chamado, para bem de todas as partes. Está agora a sair de uma lesão, podia aproveitar a paragem para recuperar forma.
    Destaco a presença de Pizzi, um jogador do qual sempre gostei e acho que já merecia uma chamada há mais tempo. Entra um bocado em “conflicto” com jogadores como João Mário e Bernardo Silva, mas merece de qualquer das maneiras.

  • Renato
    Posted Novembro 3, 2016 at 3:20 pm

    Keep Calm que o homem vai ser campeão Mundial

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 3, 2016 at 3:51 pm

    As convocatórias de Fernando Santos têm sido pautadas pela normalidade.

    Daí não existirem surpresas significativas.

    Percebo a ausência de Guedes (é mais util nos S21 já que as opções ofensivas são mais que muitas).

    Já não percebo a não chamada de Ruben Semedo (tinha espaço neste elenco) e a chamada de William que neste momento não jogaria nem no Cascalheira.

    Pizzi finalmente! Já era hora.

    De resto a normalidade do costume e ainda bem porque há talento de sobra.

  • Carlos Mendes
    Posted Novembro 3, 2016 at 4:02 pm

    Ricardo Pereira, Coentrão e Bruma e seria perfeito.

  • Bradleypitt
    Posted Novembro 3, 2016 at 4:32 pm

    Não sei qual o choque da não convocatória do R. Semedo. A realidade é que ele tem vacilado muito nos últimos jogos. É muito fragil no 1 vs 1 em velocidade. É sempre comido. Quem tiver dúvidas que veja os golos que so SCP sofreu nos últimos 10 jogos. Tem que melhorar os eu posicionamento e a sua velocidade. Vinha perspetivando-lhe um grande futuro, mas teve um decréscimo de forma abismal.

    Por outro lado, a chamada de Antunes parece-me algo desajustada. Não o acho com qualidade para a seleção, nem o acho com perfil. Ve-se o que fez agora ao Kiev.

    De resto, é uma convocatória normal, com William incluido. Não me caberia na cabeça ele não ser convocado, mesmo em baixo de forma.

    Boa convocatória do Pizzi, para jogar no MEIO CAMPO, ao contrário do que um iluminado disse da outra vez que ele jogava sempre a extremo no SLB. Nem do próprio clube sabem, quanto mais de futebol.

    • Rui Costa
      Posted Novembro 3, 2016 at 6:58 pm

      Só o vi a ser “comido” pelo Aubameyang, de resto até acho que tem feito por merecer a convocatória

  • Ricardo Silva
    Posted Novembro 3, 2016 at 4:45 pm

    Mas seus iluminados do futebol, vocês têm visto os jogos do Neto? O sporting até tem tido uma defesa pouco batida e tudo! O Semedo ainda tem que comer muita fruta!

  • Tiago Oliveira
    Posted Novembro 3, 2016 at 5:01 pm

    Patricio; Cancelo, Fonte e Guerreiro; Danilo, joao mario e pizzi; nani, bernardo silva, cr e andre silva!
    Continuo na minha: estas seleções sao ideais pra testar uma defesa a 3!! Perante uma equipa que vai por o autocarro a frente da baliza, acho incrível jogar com 2 centrais e com um trinco! Aprendam mas é a ver futebol com o peo guardiola, o unico treinador da europa “com tomates” pra jogar com 3 defesas!! Por isso é o melhor do mundo!!

  • José S.
    Posted Novembro 3, 2016 at 5:46 pm

    Eh pah, ainda não vi os coments, mas pela crítica do VM (legitimamente ) ao WC, não devem ser todos muito positivos…
    Convocatória normal para o jogo que é!!
    WC não tem estado bem, mas não tem sentido deixa-lo de fora (ele e danilo continuam a ser os melhores médios defensivos de portugal), entrar a titular é que já é outro caso…
    Para mim R. Semedo nunca foi grande espingarda, pode ter bom posicionamento e antecipação, mas é fraco a marcar e facilmente ultrapassado num 1×1 e por isso ainda não dá garantias, prova disso é a chamada de neto (FS não deve gostar dele…)
    Pepe e moutinho lesionados, logo fora…
    Sanches neste momento é convocado por todo o mediatismo que se criou à volta dele, não é que não possa a vir dar jeito (e bom jogador…) mas não há outro jogador português que esteja a jogar mais e bem??

    Cumps

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 3, 2016 at 6:43 pm

    GK: Patricio, Lopes e Marafona

    DF: Cancelo, Nelson Semedo, Fonte, Bruno Alves, Neto, Guerreiro e Ricardo Pereira

    MF: Danilo, André Gomes, Adrien, Renato Sanches, João Mário, Pizzi e Bernardo Silva

    AT: Gelson, Guedes, Nani, Ronaldo, Bruma e André Silva

  • The Sporting Fan
    Posted Novembro 3, 2016 at 8:18 pm

    Em 433:

    Rui Patrício (N)

    João Cancelo
    Pepe (N)
    Fonte (N)
    Raphael Guerreiro (N)

    Danilo
    André Gomes
    João Mário

    Nani (N)
    Ronaldo (N)
    André Silva

    Em 442:

    Rui Patrício (N)

    João Cancelo
    Pepe (N)
    Fonte (N)
    Raphael Guerreiro (N)

    Danilo
    André Gomes
    João Mário
    Bernardo Silva

    Nani (N)
    Ronaldo (N)

  • M1950
    Posted Novembro 3, 2016 at 10:43 pm

    Boa convocatória.

    Se fosse para penalizar maus momentos não era só o William que estaria de fora , Adrien e Antunes que não jogaram e o Renato Sanches também tinham de estar fora.

    Quero destacar alguns jogadores.

    O Nelson Semedo , que após a lesão cheguei a deixar de acreditar nele confesso , mas mostra-se um jogador confiante hoje , poderoso na profundidade com lances deliciosos , e também com alguma qualidade no jogo interior e muito bom nas combinações ofensivas. Gostei muito do que vi no último jogo do Benfica.

    Pizzi , o criador , um jogador bastante desvalorizado pela irregularidade nas ações ofensivas e por algum excesso de confiança quando as coisas lhe saem bem , mete a bola com código-postal sabe sempre encontrar espaços e acrescenta segurança no passe quando joga no meio campo.

    E por último o André Silva , que sempre que não marca vê a sua qualidade posta em causa pelos adeptos e por alguns adversários que se esquecem que é um miúdo de 21 anos , e esta época já leva 10 golos em todas as competições. Fico muito contente com a sua afirmação , e este regime de crítica permanente o fortaleça e não o mande abaixo.

    Gelson Martins que parece ter chegado à seleção para ficar , comentei aqui há um ano creio que estávamos a ficar sem extremos puros pós Nani e Quaresma, e Gelson mostra que está no caminho da afirmação total enquanto jogador não se deixando ir abaixo pela crise no Sporting onde é sempre o elemento + , uma demonstração de maturação que o selecionador reconheceu.

  • FabioMatinhos
    Posted Novembro 4, 2016 at 4:00 pm

    A minha equipa seria:
    GR: R.Patricio, Anthony Lopes e Marafona
    DD: Nelson S. e Cancelo
    DE: Guerreiro e Ricardo Pereira
    DC: Fonte, Neto, Vezo e Bruno A. (Isto porque acho que o Ruben ainda não está pronto)
    MD: Danilo e R.Neves
    MC: João Mário, André Gomes, Bruno Fernandes, Bernardo e Pizzi
    Av: André S., Cristiano, Nani, Quaresma (ou Guedes) e Gelson

    SL

Deixa um comentário