Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi reage com comunicado

Em 2020 ainda faz sentido conversas de que os jogadores fizeram “a cama ao treinador”?

Saíram notícias a dar conta que Pizzi, Rafa e André Almeida foram os responsáveis pela saída de Bruno Lage do Benfica, o que mereceu uma reação do médio encarnado.

Comunicado de Pizzi:

«É com enorme tristeza enquanto ser humano e jogador que faço esta publicação. Tem sido lamentável as constantes publicações sobre eventuais comportamentos pouco profissionais de alguns jogadores do SL Benfica nos quais me incluo. Tenho 6 anos de SL Benfica, já tive o prazer de conquistar 10 títulos e fazer 277 jogos de águia ao peito. Aceito e reconheço o direito de todos em criticar as minhas exibições e o meu rendimento, faz parte da nossa vida de profissionais de futebol. Mas não aceito que alguém – sabe-se lá com que intenções – ponha em causa a minha atitude, profissionalismo e compromisso. O presidente, todos os meus colegas, equipas técnicas com que trabalhei e staff que nos acompanha é testemunha disso mesmo.

Aproveito também para reforçar a ótima relação que sempre tive com o Mister Bruno Lage e lembrar que foi com ele que atinge o meu melhor rendimento desde que estou no clube. Eu como os meus colegas sentimos necessidade de no final do jogo com o Boavista reforçar publicamente a estima que temos por ele e pelo seu trabalho como seguramente também ele tem pelo nosso. Sei bem o momento desportivo que estamos a passar e aceito todas as críticas, mas não pode valer tudo! Não admito que o meu profissionalismo, atitude, compromisso e dedicação ao clube e à minha equipa sejam postos em causa.

Nem eu, nem o Rafa, nem o André (Almeida) ou qualquer outro jogador da equipa tinha ou teve qualquer desentendimento que seja com o Mister Bruno Lage . Vou voltar a repetir para ficar bem claro : NUNCA tive nem tivemos um desentendimento com o Mister nem quisemos meter em causa o trabalho realizado por ele. SEMPRE tivemos lado a lado nesta luta e SEMPRE nos respeitamos mutuamente , quer a ele quer a todas as pessoas do clube. Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade. Peço e exijo o máximo respeito por mim e pelos meu companheiros de equipa enquanto ser humanos . CHEGA deste tipo de jornalismo que só serve para criar o ódio entre jogadores e adeptos . Um abraço a todos os que respeitam as pessoas e o futebol.»

VM
Author: VM

119 Comentários

  • Agostinho de Hipona
    Posted Julho 11, 2020 at 3:40 pm

    Comunicado completamente ridículo de Pizzi!
    Porque raio vem um jogador falar destas coisas?
    Completamente surreal……diz que chega deste tipo de jornalismo e com estas coisas só o alimenta mais!
    Vergonha alheia é o meu sentimento !

    • Tiag1slb4ever
      Posted Julho 11, 2020 at 9:36 pm

      Ha meses que ouço esta conversa que se intensificou agora, é perfeitamente normal vir defender-se, a culpa é de todos os jogadores, equipa técnica e direção!! Virem constantemente dizer que a culpa e do pizzi quando o Benfica perde.. ja enjoa!!!

  • Estigarribia
    Posted Julho 11, 2020 at 3:42 pm

    Então mas agora é moda os jogadores fazerem comunicados? Há três anos foram os jogadores do Sporting que fizeram um comunicado que ajudou a tirar o BdC do Sporting (e nesse comunicado os jogadores tinham razão).

    Mas este comunicado do Pizzi não faz sentido. Jogassem como deve de ser e ninguém os criticava ferozmente. Os jogadores de hoje em dia parecem flores de estufa que não suportam críticas.

    Saudações Leoninas

    • Muska
      Posted Julho 11, 2020 at 4:56 pm

      2 ocasiões com jogadores a fazer comunicados em 3 anos = moda.

      E o Pizzi diz que aceita as críticas ao rendimento e às suas exibições, o que não admite é tudo o resto. E bem.

  • André Dias
    Posted Julho 11, 2020 at 3:42 pm

    Aceita que critiquem as suas exibições mas não aceita que alguém ponha em causa a sua atitude? E aquela atitude de recuar a passo e deixar a equipa a defender com menos um, podemos criticar?

    Palavras leva-as o vento. É notória a mudança de postura em campo depois do despedimento de Lage. Não adianta vir com comunicados para tentar provar o contrário.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 11, 2020 at 3:52 pm

    A confirmação de que o futebol não é excel. Pizzi é médio, tem quase 30 golos e mais de 10 assistências e é o que se tem visto a nível exibicional.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 11, 2020 at 6:07 pm

      Concordo.No caso do Pizzi então salta aos olhos.A segunda volta dele é medíocre.

      • Miguel SADSC
        Posted Julho 11, 2020 at 7:58 pm

        Sem dúvida. Por alguma razão, tem sempre números incríveis e por cá continua.

        • Miguel Mendes
          Posted Julho 11, 2020 at 9:06 pm

          O Jonas também tinha assim como o Bas Dost e foi o que se viu. Já para não falar do Jardel.

          • DNowitzki
            Posted Julho 12, 2020 at 12:24 am

            1. O Jonas chegou cá em declínio e com grandes problemas físicos.
            2. O Bas Dost não é nenhum cepo.
            3. O Jardel nunca teve cabeça. Há muitos por aí! Olha, o Maradona padeceu de alguns dos mesmos males.

    • Tiag1slb4ever
      Posted Julho 11, 2020 at 10:36 pm

      O futebol não é excel , mas elas contam é la dentro!!!com golos e assistências é que se ganham jogos!!!! Continua ver futebol com palas nos olhos focado no pizzi….

  • Mota
    Posted Julho 11, 2020 at 3:55 pm

    Faz sentido, a partir do momento que o jogador sofreu uma valorização em conjunto com os ordenados, eles sabem que no fundo, quem manda são eles, simplesmente tem que estar unidos.

    Se no meu trabalho, eu e os meus 9 colegas começarmos a desleixar porque não gostamos do supervisor, muito fácil, despedimento para todos, possivelmente com justa causa.

    Se de um plantel de 25, 15 desleixarem-se, o que vão fazer?

    A – Despedir com justa causa, ficar a arder um retorno financeiro e acabar em 10º
    B – Encostar os melhores jogadores e acabar em 10º lugar + a desvalorização destes jogadores?
    C – Trocar de treinador

    Como é que se explica a diferença de rendimento do ano passado para este? O Felix sem duvida, mas que eu saiba este não faz uma equipa

    Como é que se explica um plantel top 2, que fez 17 vitorias na 1ª volta se nãome engano, de repente entra em recordes negativos com mais de 100 anos? O treinador desaprendeu num par de meses? A equipa desaprendeu?

    Está a vista de todos.

  • MuchoG
    Posted Julho 11, 2020 at 3:59 pm

    Quando o Benfica faz o jogo que faz em Famalicão é óbvio que não fizeram a cama a Lage, a equipa simplesmente está a jogar a um nível muito pobre, e os maus resultados foram baixando os índices de confiança como uma bola de neve até ao ponto que está hoje.

    O que há é uma certa acomodação de certos jogadores, quando o Benfica tem 3 vitórias em 15 jogos, o Cervi diz que está tudo a correr bem e o Veríssimo diz que os jogadores estão de parabéns é óbvio que algo se passa. Parece-me que no Benfica o ambiente é muito soft, os jogadores estão a fazer tudo bem e não estão a ser responsabilizados por nada. Não há agressividade nem liderança naquele balneário, nem do treinador nem dos capitães.

    A revolução no plantel do Benfica também vai ter de ser nesse ponto, é preciso uma limpeza nos atuais capitães e o próximo treinador também vai ter de trazer outro ambiente e atitude. Como é que o Almeida não está acomodado quando é medíocre há 3 anos, nunca perde o lugar, é feito capitão e tem toda a gente no clube a dizer-lhe que está a fazer tudo bem? O Pizzi só corre quando é para entrar na área para marcar mas tem 30 golos, é um dos capitães e renova contrato todos os anos, na cabeça dele não tem culpa nenhuma da péssima época do clube. No caso do Rafa, tem jogado muito mal desde que veio de lesão em Janeiro antes desta série de resultados ter começado.

    Os jogadores têm de ser responsabilizados, Pizzi precisa de ir para o banco, é preciso um lateral direito a sério para tirar o lugar ao Almeida e é preciso tirar-lhes a braçadeira de capitão e dá-la ao Rúben. Se quiserem o lugar de volta que lutem por ele porque neste momento a equipa é fraca quando são titulares, se calhar aí já começam a esforçar-se outra vez, basta ver o Almeida a “correr” para trás nos golos do Marítimo, aconteceu-lhe alguma coisa? Claro não, até lhe devem ter dado os parabéns.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 11, 2020 at 4:28 pm

      Concordo, esse é o principal problema em termos do plantel, anda tudo muito acomodado, não têm qualquer sentido de responsabilidade nem de liderança, não há ninguém que dê um murro na mesa e diga: vá lá equipa, que m** é esta! Bora lutar e suar por esta camisola e encher de orgulho os milhares de adeptos que este grande clube tem. Não tem tanto a ver com questões táticas, se construímos a 3 ou a 2, se deve jogar na profundidade ou em apoio, se deve-se jogar com a defesa subida ou não, porque simplesmente não se consegue implementar sistema nenhum quando os jogadores não correm, perdem a bola e reclamam, não ganham duelos, não reagem quando perdem a bola e estão sempre a perder a bola, é impossível implementar um sistema de jogo assim. O Benfica tem que limpar aquele plantel, jogadores como o Pizzi, o Almeida, o Rafa, o Seferovic estão demasiado acomodados, e precisam de ser abana dos. Outros com qualidade nula ou quase nula para um Benfica têm que sair também, falo do Cervi (a não ser que vá para lateral), o Seferovic, o Ferro ou o Samaris. O balneário precisa de uma limpeza, precisamos de um plantel curto, com 16/17 jogadores de qualidade para jogar no Benfica e o resto é dar espaço aos miúdos.

  • Nickles
    Posted Julho 11, 2020 at 4:06 pm

    Ponto 1, não deveria ser o clube a fazer este tipo de comunicados em defesa dos jogadores?

    Ponto 2, até podem não ter feito a cama ao treinador, mas isso não os impede de serem maus profissionais. Isto é um completo atestado de estupidez aos adeptos que vêem o Benfica semana sim semana sim. Os jogadores não correm, desistem facilmente de lances, perdem bolas e em vez de irem atrás do prejuízo preferem ficar a reclamar com o árbitro, e por aí vai.
    Ah e o jogador que faz este comunicado ser o pseudo-craque do Pizzi que não corre, não defende, não nada de nada é a confirmação que isto é mesmo a gozar com a cara dos adeptos. Um pseudo-capitão que nunca se dignou sequer a chegar á frente e pedir desculpas aos benfiquistas pelas Ns humilhações que o Benfica foi alvo nos últimos anos. Onde estava este pseudo-capitão quando por exemplo o Seferovic mandou calar milhares de benfiquistas?
    Mas para defender a sua própria imagem está logo ali pronto. Um capitão realmente fantástico.

    • Eder26
      Posted Julho 11, 2020 at 4:16 pm

      Nem precisas de recorrer ao Seferovic. O próprio Pizzi já mandou calar os adeptos esta temporada num dos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, julgo que tenha sido no jogo contra o Zenit na Luz.

    • Rui Silva
      Posted Julho 11, 2020 at 4:54 pm

      O clube emitiu um comunicado. E os jogadores republicaram no. Comentar sem sequer se saber o que se está a comentar é só “atirar para o ar”.

      • Nickles
        Posted Julho 11, 2020 at 5:23 pm

        Não sei se é assim em todo o lado, mas eu na escola primária aprendi que quando se tem uma dúvida pergunta-se, e no final da pergunta mete-se um ponto de interrogação. Como aliás fiz no Ponto 1.
        Mas posso estar errado claro, e andei a usar mal a pontuação estes anos todos.

        Mas pronto vamos lá supor que o ponto 1 é uma critica.
        ESTE comunicado não é uma republicação. É um comunicado individual do Pizzi. O Benfica reagiu, mas o Pizzi individualmente também o quis fazer. Logo a minha pergunta continua a fazer todo o sentido, já que é uma pergunta num post onde é apresentado o comunicado de um jogador só, e não do Benfica.

    • Kafka
      Posted Julho 11, 2020 at 7:01 pm

      Excelente comentário Nickles

    • Kafka
      Posted Julho 11, 2020 at 7:04 pm

      Nickles

      Não tenho dúvidas de que se o Seferovic mandasse calar os adeptos do Benfica com o Coluna como capitão, o Seferovic tinha logo era levado ali 2 galhetas bem assentes… Mas lá está é a diferença entre ter um Homem a sério como capitão do Benfica ou termos o Pizzi…. Portanto ter Pizzi como capitão até é uma ofensa à história do Benfica

      Até o Eusébio era assobiado e comia e calava

      • Nickles
        Posted Julho 11, 2020 at 7:34 pm

        Exatamente Kafka. O Seferovic com o Coluna piava era bem baixinho. Mas pronto lá está, o Benfica na altura também impunha respeito a qualquer um.
        Hoje em dia virou uma piada, e o Pizzi é a representação perfeita do Benfica actual.

  • Rui Silva
    Posted Julho 11, 2020 at 4:54 pm

    Parece-me que nenhum dos leitores que comunicou sabe, sequer, a que se refere o comunicado do Pizzi (e do AA e do Rafa).
    Ele reagiu a uma notícia de hoje, do “jornal” correio da manhã, que diz que o Lage culpa estes três jogadores pelo seu despedimento. Acho que concordamos todos que isto é uma acusação grave e parece me natural que alguém que se sinta injustamente acusado de algo tão grave tenha necessidade de o contrariar.
    Ou seja, não tem nada a ver com falta de atitude, falta de correr, falta de jeito, etc. Tem a ver com fazer de propósito para o treinador ser despedido… Convém estar contextualizado antes de comentar.

    • Nickles
      Posted Julho 11, 2020 at 5:29 pm

      Tão bom. “Não tem nada a ver com falta de atitude”. Mas depois vamos ler este comunicado e o Pizzi diz LITERALMENTE que não admite que metam o seu profissionalismo, ATITUDE, e dedicação ao clube em causa.

      Mas tu lá deves saber melhor o que o Pizzi quis ou não dizer.

  • Muska
    Posted Julho 11, 2020 at 5:21 pm

    É claro que são acusações gravíssimas e que merecem ser repudiadas pelo clube e não considero nenhuma alarvidade os jogadores defenderem também eles a sua honra. É uma tristeza a opinião popular neste momento parecer ser a de que “os jogadores fizeram de propósito para o treinador ser despedido” e que tomam ainda outras proporções quando há um pasquim como o CM a replicar essa opinião inventando notícias.
    Não está em causa as péssimas exibições ou a quebra de rendimento, o que se está a pôr em causa com afirmações e “notícias” do genero é todo o profissionalismo e respeito pelo empregador, colegas e classe trabalhadora. Isto até afeta as equipas adversárias que pelos vistos não tiveram qualquer mérito. É uma desgraça e espelha a tremenda falta de cultura desportiva em Portugal.

    Gostava de saber o que é que as pessoas que acreditam em histórias de fazer a cama ao treinador pensa que os jogadores ganharam com isto. Ter casas vandalizadas e famílias com medo, perderem um título para o seu currículo, imenso crédito e menos probabilidades de progredir na carreira. Sem dúvida que seria uma jogada de génio.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 11, 2020 at 6:04 pm

      A probabilidade do Pizzi progredir na carreira deve ser imensa a menos que seja para o Arrentela. Foi tetra campeão e ainda cá está,deve ter sido o Vieira que virou negociador implacável no caso dele.
      Achar que estar em oitavo na segunda volta e ao mesmo tempo os jogadores terem dado tudo é compatível já é difícil mas tendo visto os jogos então é impossível.Se juntares as declarações a dizer que faziam tudo o que o treinador pedia então estamos esclarecidos.

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 11, 2020 at 6:49 pm

      É exatamente o que penso Muska. Sempre me pareceu que os jogadores estavam com Lage e não dá para perceber o que é que eles ganhariam mesmo com a sua saída.
      Por isso repudio todos estes comentadores que aqui estão no blog a criticar este comunicado, quando também Rafa e André Almeida se defenderam (e com todo o direito), assim como o próprio clube.
      A sério, só querem criar ainda mais instabilidade no clube, quando é necessário criar união pelo menos até final da época.
      As acusações que a CMTV fez foram bastante graves e baseadas em nenhum facto.
      Foi mesmo só notícia para criar polémica que é o que o povo gosta. Se não se defendessem não eram humanos, simples.
      Se concordo que sejam eles os capitães? Obviamente que não, aliás penso que pelo menos Pizzi deveria abancar uns jogos. Para mim Rúben Dias, Jardel e Samaris deveriam ser os capitães.
      Há muitas mudanças a fazer, mas isso não acontece da noite para o dia.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 11, 2020 at 5:28 pm

    A fonte da notícia é tudo menos credível, mas acho que os adeptos do Benfica não são parvos quanto ao resto…

    Se dúvidas houvessem, basta ver quem foi o único que reagiu ao despedimento do treinador e agradeceu o seu contributo na sua evolução…

    Curiosamente, Florentino que até, em teoria, seria nesta época um dos que mais razão de queixa tinha, por inexplicavelmente ter deixado de ser sequer opção quando outros não fizeram melhor…

    Além do mais já toda a gente percebeu a vaga de fundo que se está a gerar.

    Seja qual for o treinador, já se percebeu que a revolução vai ser grande, e há muita gente acomodada nesta altura e com medo de perder o tacho habitual.

    Adivinham-se meses difíceis no Benfica e várias novelas.

    – A novela treinador (que só devido ao amadorismo da estrutura não está já contratado e a preparar a próxima época)

    – A novela dispensas e vendas…vai ser um mês de Agosto atribulado para Jorge Mendes…

    – A novela contratações (vão ser várias…)

    – A novela do Presidente arguido…

    – A novela eleições. Onde por essa altura teremos a maioria dos benfiquistas com intenção de voto num arguido confirmado em processos judiciais (o que é bem revelador do atual benfiquismo. Os mesmos que colocam Vale e Azevedo como anti cristo, serão alguns dos mesmos a votar em Vieira, o que revela bem o desnorte e a incoerência.

    Resumindo, o sucesso do Benfica na próxima época desportiva estará intimamente ligado à escolha de um treinador forte e que consiga sozinho aguentar o barco em várias frentes…

    • Rui Silva
      Posted Julho 11, 2020 at 6:14 pm

      Concordo com tudo.
      No entanto, parece me que concluir alguma coisa do facto de apenas florentino ter feito um post sobre o BL é excessivo e é a partir dessas “pistas” (falsas, porque só porque outros jogadores não fizeram posts a agradecer ao BL isso não quer dizer nada) que se dá início a teorias de “os jogadores fizeram de propósito para treinador a e b serem despedidos”. São teorias fácil de lançar, mas difíceis de provar…

    • Rui Silva
      Posted Julho 11, 2020 at 8:30 pm

      Aliás, Flávio: o próprio Florentino já demonstrou apoio à publicação do próprio Pizzi o que diria que desmente desde logo essa teoria. De resto mantenho que concordo contigo.

  • Kafka
    Posted Julho 11, 2020 at 5:30 pm

    Toda a gente que está no meio e dentro do Benfica sabe perfeitamente o que Pizzi e o Almeida fizeram, não é por virem negar que deixou de acontecer… Fartei-me de avisar aqui que Pizzi e Almeida jamais podiam ser capitães do Benfica, porque quem os conhece sabe bem que não prestam e jamais teriam capacidade para servir de exemplo para os restantes

    Aliás o Pizzi auto-denunciouse quando nunca ia às flash interview e só voltou a ir no dia em que já se sabia que o Lage ia embora

    Por isso é que depois há os Homens e há os ratos…. Mas o Benfica tem o que merece e não foi por falta de aviso

    • Twisting ur Fate
      Posted Julho 11, 2020 at 5:49 pm

      custa-me ver pessoas a considerarem os pizzis e almeidas desta vida líderes de balneário. já ambos tiveram momentos ridículos e desrespeitosos para com adeptos e clube e nunca são punidos.

      quem não se lembra das constates birras do pizzi ou da cena vergonhosa do almeida contra o basileia?

    • Diogo Leal
      Posted Julho 11, 2020 at 6:53 pm

      Como te entendo… no Sporting também passaram por lá uns ratos ainda há bem pouco tempo. Felizmente ainda havia alguns Homens no balneário que ficaram para ajudar o clube. Acredito que no Benfica também aconteça o mesmo.

    • El Pipito
      Posted Julho 11, 2020 at 6:57 pm

      Duvido tanto que estejas por dentro do que se passa no Benfica.

    • Xefe
      Posted Julho 11, 2020 at 7:07 pm

      Pizzi e Almeida? Então e o querido Rafa não fez nada?

      É curioso que o Benfica estava a jogar q.b. antes da lesão do Rafa e quando este voltou da lesão entrou logo na equipa, tirando o lugar ao Chiquinho que esta a jogar bem. A partir dai foi o descalabro total.

      É triste que o rato do Rafa tenha incluído uma clausula, aquando da renovação do contrato, com número mínimo de jogos a titular. Por ai se percebe que finalmente a partir do jogo com o Marítimo o Rafa atingiu a marca imposta no contrato e pode finalmente abancar.

      E mais engraçado foi que o Rafa exigiu um salário ao nível dos mais bem pagos por ter feito meia época razoável ao fim de 3 anos, e ainda fala em querer ser presidente do Benfica.

      Eu bem avisei, ninguém me deu ouvidos.

      • Francisco Rocha
        Posted Julho 11, 2020 at 7:39 pm

        Tu não avisaste de nada. Tu só dizias que era um cepo e que não valia nada como jogador.
        São os 3 fracos, uns mais do que outros em termos de qualidade, Rafa é melhor, e a nível psicológico, aqui o Pizzi é capaz de se destacar mais. A cabeça faz muita diferença e nenhum deles tem mentalidade competitiva, quanto mais para serem capitães, como é o caso do Pizzi e do Almeida.

      • Nickles
        Posted Julho 11, 2020 at 7:44 pm

        O que tu inventas. Mostra lá então essa tal cláusula aquando a renovação do Rafa?
        E é impressão minha ou até já chamas o Rafa de traidor e vês como uma ameaça ao Vieira em futuras eleições?! Opa tão bom.

        Ah mas afinal é o Xefe. Depois de andar meses desaparecido lá voltou para poder ter a sua dose diária de satisfação ao bater no Rafa.

        • DNowitzki
          Posted Julho 12, 2020 at 12:14 am

          Tens toda a razão: seja qual for a conversa, o sujeito vai sempre acabar a atacar o Rafa. É uma fixação no rapaz que só a psicologia ou a psiquiatria nos poderão explicar.

          O muro de Berlim caiu… Rafa!

          O Fidel Castro ressuscitou… Rafa!

          A pandemia acabou… Ra… Pizzi!

          • Tiag1slb4ever
            Posted Julho 12, 2020 at 1:55 am

            O Rafa rende a jogar no meio, ponto final!!! Na esquerda nao rende!!! Só vejo em jogo quando pisa terrenos interiores, e isso ele nao tem culpa. Ja com o rui vitoria aconteceu o mesmo, insistia a mete-lo na esquerda. Rafa é craque mas precisava de continuidade na posição e nao andar sempre a rodar.

          • Xefe
            Posted Julho 12, 2020 at 9:39 am

            Não é Rafa. É grande Rafa. Um dos 10 melhores extremos da Europa, e segundo o Nickles melhor que Bruno Fernandes, Félix e Jonas.

            Mas é engraçado este comentário ter vindo de alguém que em todos os seus posts fala do Pizzi.

  • Chico
    Posted Julho 11, 2020 at 5:30 pm

    Vergonha alheia. Comunicado escusado.

    Como já disseram, é um jogador de excel, forte com os fracos e fraco com os fortes, que não se esforça minimamente para melhorar do aspeto físico, que não se esforça em campo, com uma linguagem corporal HORRÍVEL (como é possível ser capitão) e que já reagiu mal a ser substituído várias vezes. Já o ouvi ter declarações extremamente arrogantes e agora vem demonstrar mais uma vez o seu ego frágil ao desmentir uma notícia do Correio da Manhã (falta de amor próprio, claramente).

  • SlyRP
    Posted Julho 11, 2020 at 5:44 pm

    Ninguém deve ter visto a notícia que saiu naquela espécie de jornal do nosso país, só assim se explicam estes comentários.

    Eu sou dos mais críticos do Benfica de LFV, dos mais críticos do plantel e dos que não acredita minimamente que as coisas mudem alguma coisa no futuro.

    Mas uma coisa é eu vir aqui dizer que o jogo foi mau, que o Pizzi ou o Rafa não jogaram bem, que o Lage não é o treinador para o Benfica, etc. Istos são coisas que vejo nos jogos, que vi na época e que todos temos o direito de comentar. Outra coisa completamente diferente é aquele “jornal” primeiro lançar uma notícia, dizendo que os capitães do Benfica querem o JJ de volta, que é falso e hoje lançarem mais uma notícia e insinuar que o BL acusa o Pizzi, o Rafa e o André Almeida de serem os responsáveis pela sua demissão. Ora, isto não é meter em causa um jogo qualquer ou a performance dos jogadores, isto é meter em causa a honra de PESSOAS.

    Muitas vezes esquecemo-nos que eles até podem ser autênticos calhaus dentro de campo, mas cá fora são pessoas com família, amigos e uma vida pessoal. E insinuar que alguém conspirou para o despedimento de um treinador não é analisar a forma do jogador, é atacar o carácter de uma pessoa.

    Por isso acho muito que o Benfica tenha feito o comunicado a desmentir a notícia, que o próprio André Almeida já tenha lançado um comunicado (pelo menos li-o há pouco no Instagram) e que agora seja o Pizzi. Não vale tudo, critiquem à vontade a miserável forma dos jogadores e a época horrível que fizeram, mas não se metam a atacar o caráter de alguém.

    Esta narrativa de que fizeram a cama ao treinador é ridícula, como se viu ontem no jogo. Ninguém fez a cama a ninguém, não jogam é nadinha, temos um plantel fraco e um treinador que iludiu muita gente. Fazer a cama ao treinador era o quê? Perder pontos e graças a isso perder títulos? Não parece que isso seja verdade, não vejo um jogador perder propositadamente. Se não for pelo dinheiro, se não for pelo cumprir o seu trabalho, no mínimo acredito que por serem atletas que querem sempre ganhar.

  • golias
    Posted Julho 11, 2020 at 5:49 pm

    Nem sei o que é pior, se é tentarem atirar areia para os olhos dos adeptos ou simplesmente darem a entender que não merecem a camisola que vestem, é que uma equipa que tem uma segunda volta miserável como o Benfica teve este ano só é possível por alguma coisa estar mal ou por os jogadores se estarem nas tintas, ou ambas. Não precisam de comunicados, ganhem vergonha e se quiserem continuar a fazer a cama a treinadores escolham outro clube. Precisamos de homens a sério, não de pseudo-vedetas que dizem que está tudo bem e é só florzinhas mas depois no campo a (falta) de atitude que se vê em nada condiz com o estatuto que ganharam no clube e não bate certo com os comunicadozinhos e declaraçoezinhas de que está tudo bem. Claramente não está!

  • Fim da oligarquia
    Posted Julho 11, 2020 at 5:57 pm

    A noticia desse jornalixo é completamente falsa correspondendo ao tipo de jornalismo criativo que estão habituados a fazer.
    Quanto ao profissionalismo destes três jogadores o mesmo ficou demonstrado e nunca será esquecido por quem assistiu a esta época nefasta. Comecemos pelo Pizzi,o sujeito que é filmado a dizer que já não consegue mais durante um jogo e que é antítese do esforço e dedicação furtando-se constantemente a correr para trás e só se interessando pelos seus números fantásticos que não serviram para nada.Basta ver a entrevista que este sujeito dá durante a paragem em que diz que isto do Covid foi chato porque ele estava num grande momento.Ora o grande momento era o clube dele ter perdido a liderança e ele ter contribuído bastante para isso falhando penaltis em barda. Já nem dou falar do vice capitão “não vou correr para trás porque cansa” e da vedeta Rafa que até para o Cervi conseguiu perder o lugar tal o desinteresse que manifestava. È verdade,é injusto chamá-los de maus profissionais, na verdade são péssimos.Espero que apenas um desses faça parte do plantel no próximo ano.
    Acrescento ainda a referencia a uma entrevista dada pelo david simão em que ele se refere a um jogador do Benfica indirectamente(mas é perceptível a quem se refere) de forma muito negativa. Ora tendo em conta que David não estava no plantel e a critica não se dirigia ás exibições dentro de campo ,alguém lhe terá contado. Ora nessa mesmo entrevista refere que é muito amigo de pizzi e que falam muitas vezes. Ou seja o profissionalismo de Pizzi deve consistir em lançar veneno sobre companheiros por interposta pessoa.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 11, 2020 at 6:34 pm

    É ridículo vir dizer isto. Este tipo de acusações são feitas sempre que há um ciclo de derrotas em todos os clubes do mundo. Se a cada vez que se lançassem uma insinuação viessem falar não faziam outra coisa. Quando muito dizia algo nas conferências de imprensa ou na flash-interview, algo curto e claro. Isto é sem nexo.
    Quanto às notícias divido-me sobre elas. Não acho que tudo seja verdade nem tudo seja mentira. E tão pouco acho que os jogadores aqui sejam os principais culpados, porque goste-se ou não um treinador que adoptou duplos padrões a gerir a equipa perde o balneário. Mesmo que os jogadores quisessem dar tudo inconscientemente não têm ânimo e força de superação. Duplos padrões tornam um balneário irrespirável. Curioso que se ataque Mourinho por gerir mal o balneário e quase se desculpe a rebelião dos jogadores e se queira fazer dos jogadores do Benfica os papões. Ou é de mim ou cheira-me que isto é posto cá fora como manobra pela direcção, para preparar a opinião pública para o volte de face que a política do clube terá de ter, ou seja a saída de muitos jogadores, o que vai obrigar a uma ginástica mental brutal por parte de quem ainda há pouco garantia que se viveria do Seixal e que lá haviam Aimares a dar com um pau.
    Notem o ridículo deste notícia. A ser verdade que Pizzi, Almeida e Rafa se revoltaram com a chegada de Weigl a questão é: porque o fariam? A chegada dele nunca ameaçou os lugares de nenhum deles. E eles tão pouco são alguns líderes de balneário com muita raça e mística para se preocuparem em peitarem um treinador por alguma coisinha a não ser que mexesse directamente com eles, o que não é o caso. É que a vinda de Weigl é uma opção táctica que pode ser discutida dentro de dois âmbitos: uma era se era a principal prioridade, numa equipa com uma defesa digna dos distritais e onde sempre faltou o 2A crucial para o sistema. Outra vertente é o perfil do jogador, que sendo tecnicamente acima da média é mais um 8 que um 6, mas Lage quis coloca-lo a 6. Agora isso são opções tácticas que se podem discutir e nos quais dois lados podem argumentar em favor ou contra, mesmo que se veja que se trate de um excelente jogador. Isso tratou-se de uma opção táctica, sem que se veja nada de mais estranho nisso, podendo entreter com este debate a opinião pública sobre questões de jogo e não com questões que colocam em causa as motivações da direcção.
    E é aqui que quero chegar. O que é estranho nem é tanto que se compre um 8 para jogar a 6 e com um perfil desadequado para o sistema de duplo pivot. Isso pode ter sido uma ma opção táctica mas sempre defensável, alegando-se que Lage quereria com Weigl ter más opções e até subir Taraabt no miolo algo amplamente aqui defendido no VM por exemplo).
    Estranho foi a não contratação de um GR de qualidade para fazer concorrência a Vlacho; a incompreensível gestão de RdT que acabou enxovalhado por Lage que o queimou com os seus inventanços; a não compra de pelo menos um grande central ou a dispensa incompreensível de Conti e Lema, quando só tínhamos Ruben, Jardel em fim de carreira e Ferro que é candidato sério a pior central de sempre do clube. Também há a estranhíssima gestão de Jota que só entra a minutos do fim. Ou a estreia de Tomás na LC, quando nem na I liga tinha jogado.
    É curioso que surjam estes rumores parecendo plantados de dentro de clube, para querer resumir esta época catastrófica a briguinhas entre técnico e três jogadores por coisinhas de m****. Porque raio Pizzi, Rafa ou AA seriam contra Weigl que não os ameaça nos seus lugares? Penso que se qur com isto afastar a opinião pública benfiquista das questões cruciais: o “projeto” de Vieira, que é só betão e vendas; o ridículo carrossel de miúdos na LC e a obsessão Seixal; a duplicidade de tratamento de Lage para com vários dossiers da equipa que terá feito o balneário estar contra si quando viram que uns eram filhos e outros enteados. Sinceramente creio mais que jogadores como Gabriel, Samaris, Adel, Vlacho, Ruben e Vinigol tenham confrontado Lage pelo que vinha fazendo, se bem que em nenhum deles vi que tenham feito de propósito para perderem, bem pelo contrário, Jardel até revelou uma raça incrível para a sua condição física. Perderam sim todo a crença na equipa, porque o próprio treinador implodiu a equipa, ao manter nulidades como Pizzi, AA, Ferro, Grimaldo e outros até ao fim. E ainda por cima durante o jogo tirava os poucos bons que faziam a diferença para apostar tudo nos 5 pinheiros à FM! Não há jogador que a isto resista!
    Aliás a insinuação que Pizzi, Rafa e AA tenham feito a cama ao treinador é tanto ou mais absurda quando são três jogadores que com outro treinador exigente nunca mais calçavam no Benfica. Se há coisas que eles teriam interesse era em manter Lage porque só com ele e outros yes man nulidades como Pizzi, AA, Ferro, Grimaldo e outros se mantinham a jogar num clube como o Benfica.
    Isto cheira-me às célebres capas plantadas de dentro do clube com o foco de criar diversão.
    Sim senhor, querem ver que tudo no Benfica é o máximo, o projeto é magnífico, no Seixal só saem craques de meter inveja a todo o mundo, a gestão é óptima, tudo faliu por três cobras terem feito a cama ao treinador?
    É isto que Vieira quer que se esteja a falar até Outubro, quer culpar os jogadores de tudo e que nos esqueçamos de debater as políticas erradas: o carrossel, a obsessão Seixal, a deriva comercial do clube, a falta de mística do clube dentro do estádio!
    Mais areia para os olhos! A mim não me enganam, aposto que Pizzi e Almeida devem ter sim chorado pela saída de Lage e com a ideia de que se vier algum grande técnico eles podem bem ir-se despedindo do clube!

    • Chico
      Posted Julho 11, 2020 at 7:18 pm

      Também não tenho dúvidas que ajudaram a queimar o Lage. O único motivo possível para se revoltarem com a chegada do Weigl é ele ter vindo ganhar tanto ou mais que eles.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 11, 2020 at 7:49 pm

        Nem sei se o problema com Weigl seria salário, porque Pizzi ganha balúrdios. Creio que o “caso Weigl” é um pouco invenção para distrair de outras opções estranhas, essas sim duvidosas que como culpam a direcção (carrossel na LC e obsessão Seixal) têm de ser colocadas em silêncio e inventam-se casos sem sentido. Na minha opinião esses três a serem contra o Weigl só se for por temerem que se ele tivesse sucesso isso forçaria a direcção a comprar mais jogadores de nível alto, o que lhes criaria competição para a qual eles não têm nível. Ao queimar Weigl quereriam eventualmente queimar qualquer tentativa de elevar o nível e assim garantir o benfiquinha que neste momento os coloca a titulares.

  • Freitas
    Posted Julho 11, 2020 at 6:37 pm

    Se o Bruno Laje nos próximos dois/três dias não vem desmentir a notícia, os jogadores referidos vão ficar numa boa alhada.
    Isto é mesmo bater no fundo.
    Entretanto o grande chefe continua desorientado e anda por aí entre os processos judiciais e o fetiche Jorge Jesus.
    Ainda bem que estão 10 anos à frente….

  • Nazgul
    Posted Julho 11, 2020 at 7:27 pm

    O Pizzi a par do ozil são dos jogadores mais ridículos da actualidade, acham se muito bons e que são estrelas das equipas, quando na realidade sem bola são os piores jogadores do mundo e como colegas de equipa sacrificam se 0 pelos companheiros e pela equipa! Nunca ajudam a defender, não correm nem sujam os calções são umas nulidades e como está gente passa a capitão de uma equipa?

    Com capitães destes è normal o Benfica ser uma equipa de mansos sem garra e atitude!

    Este badameco não começou 1 único jogo no banco comprou lugar cativo e por la anda a jogar para as suas “grandes estatísticas”

  • Xefe
    Posted Julho 11, 2020 at 7:29 pm

    Se não dissesse nada é por que “quem cala consente”, como falou é “porque assentou-lhe a carapuça”.
    Obviamente o comunicado a ser feito devia ter sido feito pelo clube, mas o LSV só está preocupado em arranjar treinador, pois está a tremer com a próximas eleições.
    O comunicado parece estar de acordo com a realidade tendo em conta as exibições dos últimos jogos.

    Quanto ao Pizzi, sempre mostrou ser um grande profissional. Muita gente diz que não se esforça e não tem atitude. Errado. O Pizzi neste momento tem uma condição física frágil, e como disse no inicio desta época, tinha de ser melhor gerido fisicamente. Não consegue jogar os 90 minutos com intensidade. O problema é que o Benfica não tem grandes opções para o fazer descansar, o Zivkovic quer saber mais de dinheiro do que futebol e o Gedson não funcionou ali.

    Basta recordar um jogo para a Champions no ano passado contra o Lyon, onde o Pizzi a certo momento pede para sair porque estava todo roto. Que outros jogadores pediram para sair por terem dado o máximo das suas capacidades físicas?
    O Pizzi ainda detém o recorde de km na fase de grupos da champions. O Pizzi nao tem falta de atitude mas sim de pulmão, os jogadores não duram para sempre, mas o plantel do Benfica tem tão poucas opções ofensivas, e perdeu Sálvio (outro que foi injustamente criticado pela massa adepta burra, e a falta que ele fez este ano), que obrigou o Lage a rodar pouco a equipa.

    Pizzi bem, adeptos mal.

    • Francisco Rocha
      Posted Julho 11, 2020 at 7:43 pm

      Eu se for preciso faço 10 voltas à volta da mesa para pegar na garrafa de espadal que estava à minha frente, enquanto que o meu primo Carlos simplesmente esticou o braço para pegar nela. Quem é mais inteligente aqui? Eu que parecia uma barata tonta ou o primo?

    • Chico
      Posted Julho 11, 2020 at 7:46 pm

      O Pizzi nunca se esforçou para se preparar bem fisicamente. É inadmissível um atleta de alta competição pago a peso de ouro ter as limitações físicas que ele tem.

      • Xefe
        Posted Julho 11, 2020 at 8:09 pm

        Por exemplo o Aimar no Benfica foi melhor gerido (e não não estou a comparar a qualidade de ambos). Era muitas vezes substituído aos 60/70 minutos porque só conseguia jogar com intensidade esse tempo, e nas taças começava no banco (incluindo jogos da taça uefa). O Pizzi tem sido dos jogadores com mais minutos época após época. Ninguém considera o Aimar mal profissional. Simplesmente o JJ soube mascarar a falta de pulmão do argentino.

        • Chico
          Posted Julho 11, 2020 at 9:04 pm

          O Aimar tinha 30 e tal anos e um histórico enorme de lesões. O Pizzi chegou ao Benfica com 24/25 anos.

          • Xefe
            Posted Julho 11, 2020 at 10:32 pm

            Eu estou a falar do Pizzi de agora nos trintas. Nas primeiras épocas de Benfica ele corria muito mais (não estou a falar de velocidade) do que o Aimar (é normal, o Aimar veio nos seus trintas).

            As pessoas deviam rever alguns jogos do Pizzi dessa altura pois têm memória muito curta. O rapaz até detém o record de km percorridos na champions no 2º ano de RV.

            E eu usei o exemplo do Aimar porque acho que podia ter sido feito algo semelhante com o Pizzi este ano. Em vez de jogar 90min com intensidade média-baixa, jogava 60/70 com intensidade alta.

            Quando ao Aimar ser mais rápido, é uma característica do jogador. Os jogadores não podem ser todos iguais a nível físico por mais que treinem.

        • Chico
          Posted Julho 11, 2020 at 9:06 pm

          Para além da ENORME diferença de talento do Pizzi para o Aimar, o Aimar era um jogador mais robusto ao nível dos membros inferiores, tinha um centro de gravidade baixo e não ia abaixo facilmente. Além disso, mesmo com 30 e tal anos era mais rápido com e sem bola do que o Pizzi alguma vez foi.

      • Kafka
        Posted Julho 11, 2020 at 8:30 pm

        Exactamente Chico…. Ser profissional é também ser PRO-ACTIVO no melhoramento das nossas lacunas, não é preciso ser a empresa a nos dizer que temos de melhorar nisto ou naquilo… A empresa também o deve fazer, mas se a empresa não faz fazemos nós próprios esse melhoramento

        • Tiag1slb4ever
          Posted Julho 12, 2020 at 1:58 am

          o que o pizzi devia melhorar, tendo em conta a posição e funções atribuidas ???
          Quero ver uma resposta inteligente.

          E faço uma pergunta, para responder sem hipocrisia. “tens a hipótese de decidir uma contratação para o Benfica, um jogador que vai marcar 30 golos e assistir para 20, mas nao podes saber quem é, aceitarias ??”

      • Tiag1slb4ever
        Posted Julho 11, 2020 at 10:32 pm

        Um gajo que tem 30 golos , 20 assistencias,47 jogos, 3793 minutos, ou seja 42 jogos completos , prepara-Se mal ???? Tem limitações fisicas??? precisa de ser o usain bolt ???? Se ele má preparado marca 30 golos e faz 20 assistencias que continue assim!!!!

    • zexico
      Posted Julho 11, 2020 at 8:05 pm

      Mostrar ser grande profissional deve ser para rir pela quantidade de jogos que não corre, além de nem sequer conseguir ganhar bolas divididas. Já agora, o que é que interessa ter mais kms feitos num jogo se na posição que joga não consegue fazer a diferença. Conseguir defender o indefensável é preciso qualquer coisa.

    • Nazgul
      Posted Julho 11, 2020 at 8:08 pm

      “ O Pizzi ainda detém o recorde de km na fase de grupos da champions. O Pizzi nao tem falta de atitude mas sim de pulmão”

      Loooool isto è simplesmente das coisas mais absurdas que já vi …

      O Pizzi tem 30 anos e nunca se preparou bem fisicamente aliás nunca pediu para sair, tem lugar cativo, bate as bolas paradas todas e nem tem força no pé para chutar fora da área parece os miúdos dos iniciados …

      O Pizzi nunca na vida se esforça, nunca vi o homem fazer um carrinho ou ter corrido para trás e ter cortado um lance de perigo porque ele nem suja os calções!

      Esse recorde de km da champions tem de ser gozo porque o homem só corre 60 minutos e só em frente!

    • golias
      Posted Julho 11, 2020 at 9:04 pm

      O Pizzi não é forte fisicamente. Ainda bem que o Pizzi não é forte fisicamente, se fosse forte fisicamente até os pontapés de baliza batia…

  • Mantorras
    Posted Julho 11, 2020 at 8:19 pm

    Como diz o outro, palavras leva-as o vento.

    Se corresses para tras e protestasses menos talvez ninguem achasse que tas a fazer o frete.

  • DNowitzki
    Posted Julho 11, 2020 at 9:56 pm

    A qualidade de jogo foi péssima, mas a diferença de postura frente ao Famalicão não tem nada a ver com jogos anteriores. Correram muitos como galgos, quando nos jogos anteriores parecian a minha avó falecida há 40 anos.

    O Pizzi é um dos espiões de Vieira no balneário? O Almeida é outro? Mais quem?

    Cervi não tem qualidade para ser titular do Benfica, mas… dá tudo o que tem e o que não tem, e, por isso, um tipo só tem de apreciar a postura. E o craque Pizzi? A gente só se pode rir.

    Rafa é outro que anda a fazer um frete e a jogar uma caca. Se é assim, bancada com ele. Samaris não vai para lá? Ziv idem? Tino idem?

    Não é preciso ir buscar o sr. Mário Coluna, basta recuar ao Bento e companhia.

    O Pizzi e o Almeida são dois jogadores banais. B-A-N-A-I-S? Ninguém os quer, além do Benfica.

    Além disso, qualquer um de nós – eu, o Kafka, o Dias, o Nickles, etc. – daria tudo o que tinha e não tinha para honrar aquela camisola. Pela idade, ao fim de 20 minutos, teriam de me retirar de maca, mas comeria literalmente a relva. Estas flores profissionais passeiam-se em campo.

    Por último, o Futre já disse que teve jogos em que quis queimar o treinador. Gajos o Real também já confessaram que fizeram a cama ao Luxemburgo. Assim sendo, não ponho as mãos no fogo por nenhum destes tipos.

    • Tiag1slb4ever
      Posted Julho 11, 2020 at 10:27 pm

      Quando eu jogava à bola é que os jogos se decidiam com carrinhos e cacetadas nos belos peladoes!!! dizer que o atual momento do benfica se deve a falta de empenho e que até o Kafka fazia melhor, é gozar com os nossos jogadores!!! isso é aquela bela conversa da treta , que fosse levada a letra, afinal nao era bem assim !!!
      A agressividade dos jogadores devia se à forma de estar do bruno Lage, e ao estilo de jogo que potenciava essa passividade. Dizer que o benfica esta como está, porque o pizzi nao corre, e ter uma visao muito redutora de todos os problemas do plantel do benfica!!! O Benfica perde pontos com erros objetivamente tecnico/ tacticos em que o posicionamento defensivo foi o pilar da tragedia que foi esta época. Perdemos o campeonato a conta disso!! e isso nao se mudava com o pizzi a fazer carrinhos, o pizzi que continue sossegado a fazer 30 golos e 20 assistências. Quem nos ultimos 30 anos teve tao bons numeros no benfica ??
      contra o tondela em casa tivemos carradas de lances para marcar, mas a bola teimava em nao entrar foi azar. Em Portimão levamos um balázio do meio da rua … com o santa clara a defesa teve o seu auge negativo da epoca… tens aqui 3 jogos com 7 pontos perdidos que a culpa nao foi do pizzi.
      O guardiola manda os jogadores comer relva ? Mete os a jogar a bola para serem os adversarios a ter de comer a relva, isso sim devia ser o benfica, comer relva já la vai há muitos anos…
      Falando no rafa ele n tem culpa de o meterem a jogar do lado esquerdo, nunca rendeu lá, nao é agora que vai render.
      Nao é so meter os jogadores la dentro e eles que façam o resto…

      • DNowitzki
        Posted Julho 11, 2020 at 11:48 pm

        Eu falei em carrinhos e cacetadas? Quando me responderes, decido se continuo a conversa ou não. É que ninguém me paga para ser o exegeta do Visão de Mercado.

        • Tiag1slb4ever
          Posted Julho 12, 2020 at 2:07 am

          Lê o que vem a seguir ás cacetadas, que era a introdução, e tens a resposta, qualquer dúvida questiona, mas retira algo bem mais elaborado que as cacetadas, ja que tive tanto trabalho a escrever, o básico e o que toda a gente diz é fácil , mas o futebol é um pouco mais complexo do que por la 11 gajos

          • DNowitzki
            Posted Julho 13, 2020 at 3:17 am

            Estou prenhe de compaixão pelo trabalho que tiveste a escrever.
            Como, logicamente, não respondeste à pergunta e o VM continua a não me pagar para ser o exegeta cá do sítio… boa semana!

      • Fim da oligarquia
        Posted Julho 11, 2020 at 11:56 pm

        o Rafa não rende do lado esquerdo? Pensei que tinha sido lá que jogou a excelente nível no ano passado e em praticamente toda a carreira.

    • Tiag1slb4ever
      Posted Julho 11, 2020 at 10:29 pm

      e fico sem perceber.. uns nao tem garra deviam ir embora e o cervi tem garra a mais , nao tem qualidade para ser titular… em que ficamos??nao joga ninguem? joga equipa B ?? juniores???

    • Xefe
      Posted Julho 11, 2020 at 10:44 pm

      Mais quem? O teu grande Rafa pelos vistos, provavelmente o principal responsável, pois a queda de produção foi notória quando o grande regressou da lesão. Coincidência?

      Por falar no Rafa, está à 4 anos no Benfica (meia boa época?), devia estar no auge da carreira e ninguém o quer além do Benfica. Ainda não li uma noticia de alguém interessado nele deste que está no Benfica. Se o Rafa não banal, não sei o que é.

      Pelo contrário, o Pizzi quando estava no auge estava a discutir oitavos e quartos de Champions, e tinha vários clubes interessados: Mónaco, Marselha, Lyon, Schalke 04 (quando estava forte), Bétis. Não são grandes clubes, mas ao menos tinha clubes interessados, mas preferiu ficar num clube onde discutia o título, em vez de ir para um Leiscester desta vida.

      Que users foste escolher. Esses eram os primeiros a largar o barco.

      • DNowitzki
        Posted Julho 12, 2020 at 12:02 am

        A referência ao Rafa é-me dirigida? Se a resposta for positiva, então há algo de profundamente errado com essas sinapses. E dito-te mais: quero que os jogadores ganhem muito dinheiro, façam muitos bebés e sejam muito felizes, porque, aqui, não há cá ídolos. O Sport Lisboa e Benfica é a única «coisa» que interessa; o resto são meros funcionários, que hoje vestem vermelho e branco e, amanhã, podem estar de azul ou verde. Que forma mais infantil de olhar para os jogadores!

        Parece, no entanto, haver uma contradição no teu discurso: segundo a jornalada cá do sítio, o Leicester esteve interessado no Rafa, juntamente com outros não grandes clubes; assim sendo, também aqui te espalhas ao comprido, exceto se se tratou de uma daquelas coincidências.

        Queda de produção? Mas em que momento o Benfica de 2019-2020 teve uma produção futebolística de considerar? Há gente que deve ter bem mais dioptrias do que eu, realmente.

        O Pizzi, no seu auge, estava, de facto, a discutir quartos… para ver os outros jogarem a Champions. Porém, se queres que o argumentário desça ao nível do infantário, então há que dizer que o Luís Miguel também fez parte daquela fabulosa equipa que se caracteriza por ser a pior de sempre da fase de grupos da Champions, com esse brilhante «score» de ZERO pontos.

        Sabes o que é mais triste em tudo o que escreveste? É esses clubes, que, enfim, não são grandes, nunca se terem esforçado realmente e levado o craque para o seu elenco.

        Por último, não sei se esses usuários seriam os primeiros a largar o barco, sei é que não andariam a escovar as botas ao Luís Miguel, para não usar uma metáfora acintosa.

        • Xefe
          Posted Julho 12, 2020 at 9:32 am

          Foste to que apelidaste o rafa e de “grande” e o colocaste num pedestal.

          Grandes clubes interessados no Rafa? Aonde? Eu estou a falar de propostas reais. Também saíram noticias recentes do R. Madrid e Man Und sobre o Pizzi, mas isso é noticias para encher. Ninguém quer o Rafa, é a realidade.

          O Pizzi viu os outros jogar a champions? Nasceste ontem? E sim o Pizzi também esteve na equipa dos 0 pontos, pois há um limite onde mesmo que se seja bom não se consegue carregar tanto cepo (antes tinha ajuda de outros bons jogadores). Por essa lógica, todos os jogadores desse ano são fracos, incluindo Jonas (e o grande Rafa claro).

          Se calhar esforçaram-se, mas como disse, o Pizzi preferiu ficar no clube que disputa títulos.
          Mas usando o teu raciocínio, o Messi é fraco porque apesar de ter muitos clubes interessados, nunca ninguém se esforçou realmente para o contratar.

          • DNowitzki
            Posted Julho 13, 2020 at 3:31 am

            Apelidei o Rafa de grande e coloquei-o num pedestal? Neste «post»? É evidente que não é possível, porque tenho um pouco mais de consideração pelas tuas capacidades intelectuais do que isso.

            Vai lá reler: o Rafa não está a jogar nada e, sendo assim, até pode ir para a bancada, como outros vão. Qual é a parte que não percebeste?

            Eu escrevi «outros não grandes clubes» e tu lês «Grandes clubes»? Creio que vou ter de reconsiderar o que referi nos parágrafos anteriores. Ainda assim, coloco na gaveta das precipitações alheias. Ninguém o quer, como ninguém quer o Luís Miguel.

            Já vi que a ironia não é a tua especialidade. Por outro lado, o Pizzi «carregar tanto cepo»? Desculpa e obrigado em simultâneo: desculpa pelas gargalhadas que me proporcionaste, obrigado pelas gargalhadas que me proporcionaste. Cepos? Sim, havia lá alguns, além do Pizzi, mas, pronto!, sempre fiquei a saber que Júlio César, Jonas, Grimaldo, Luisão, Salvio, Jiménez e (até) Gabigol são todos cepos. E o Pizzi foi o craque que os carregou! Uma pausa para nova gargalhada.

            O Pizzi preferiu ficar no único lugar onde lhe pagam balúrdios para jogar com o brilhantismo que se conhece. Por outro lado, comparar a contratação do Messi, que não tem preço, com um mija na escada futebolístico como é o Pizzi, que seria despachado por meia dúzia de euros, é mesmo de génio. Bem-haja pela tua sapiência e raciocínio «praeclaro».

            Um indivíduo está sempre a aprender. Sempre! Agora, vou rir mais um pouqinho!

            • Xefe
              Posted Julho 13, 2020 at 10:18 am

              1) Apelidaste o Rafa de grande num comentários à uns 2/3 meses atrás.

              2) A parte que não percebo é que um não joga nada e é apelidado de “grande” e o outro que vai jogando melhor é apelidado de banal. Algo não bate certo.

              3) Ah bom agora já ninguém quer os dois, quando claramente um deles foi bastante pretendido, enquanto que do outro ainda estamos à espera que uma alma viva se interesse pelo rapaz.

              4) Tirando o Luisão que nunca foi nada de especial, e nessa altura era entulho e já há muito devia ter deixado o Benfica, os outros são alguns dos bons jogadores que ajudaram o Pizzi a carregar os Almeidas, Cervis, Samaris e Rafas desta vida. Agora, o Pizzi está mais velho, e o Benfica tem mais cepos.

              5) O Pizzi preferiu ficar num clube que luta por títulos em vez de ir à busca de ordenados mais chorudos, ao contrário de muitos outros.
              Mas alguém está a comparar a qualidade do Pizzi com o Messi? Um meu argumento mostra como o quão idiótico é o teu. Parece que és tu quem tem fraca capacidade intelectual. E o Pizzi não é mija da escada futebolística, esses são os que andam a passear nas distritais. O Pizzi deve estar num percentil maior que 90% no mundo de futebol, e tu em casa a jogar às caricas…

              6) Já eu não me estou a rir, antes pelo contrário, sinto-me preocupado. Cada vez a humanidade está pior. O QI médio tem vindo a descer todas as décadas, e basta ler os teus comentários, e dos tais users que supostamente comem a relva para perceber que o declinei das sociedades é real e mais preocupante do que se pensa.

              • DNowitzki
                Posted Julho 13, 2020 at 2:50 pm

                1. Continuamos no parque infantil, pelos vistos. Ah e tal, há uns 2/3 meses (deve ter sido há mais tempo, mas OK) apelidaste o Rafa disto ou daquilo, quando estava a jogar e a render. Exato! Porém, agora, que joga um tremoço, até sugiro que, se for o caso, vá para a bancada. Ou seja, defendo o que entendo, de acordo com o rendimento momentâneo do jogador, ao contrário de «outros», que defendem as suas damas em qualquer circunstância, independentemente do seu momento de forma.

                2. O teu ponto 3: tanta gente interessada, certamente a salivar pela sua contratação, a triplicar-lhe o salário, a oferecer-lhe novos desafios, e o rapaz preferiu ficar a lutar pela Taça da Liga em Portugal! Estou comovido! Sobre «o outro», é óbvio que tens andado por Marte ou estás, deliberadamente, a mentir.

                3. Não, quem carregou o Benfica, por extensão o cepo do Pizzi, além dos outros, foi gente como Jonas ou, o ano passado, o miúdo Félix. Esses, sim, é que carregaram os banais às costas.

                4. Já respondi ao teu pseudo-ponto 5, pelo que sigamos.

                5. «Cada vez a humanidade está pior. O QI médio tem vindo a descer todas as décadas.». Brilhante! O emérito autor de estudos científicos, conhecido no meio académico por Xefe, antecipa no Visão de Mercado os resultados do seu estudo mais recente sobre o QI médio mundial – o qual abarca mais de 7 mil milhões de pessoas
                – tendo como amostra 4 ou 5 comentadores do referido sítio «internético», a debitarem umas patacoadas sobre o novo Vasco da Gama Cabral da Covilhã Dias & Cia Lda., de seu nome Luís Miguel.
                Não obstante, não deixo de manifestar a minha preocupação pelo facto de o extraordinário cientista Xefe, que atesta a diminuição do QI médio mundial, não ser capaz de distinguir o uso da preposição «a» contraída com o determinante «a» do uso da forma do verbo «haver», entre outras pérolas linguísticas. Enfim, Harvard já não produz vultos da Ciência como antigamente.

                • Xefe
                  Posted Julho 13, 2020 at 5:08 pm

                  Realmente <> muito que estamos no recreio. Entre desvirtuar factos ou estar no diz que (não) disse é só escolher a brincadeira favorita.

                  Já agora, para quem nem sequer sabe usar correctamente a pontuação, acho no mínimo irónico criticares a gramática dos outros. <> que rever a colocação de algumas dessas vírgulas.

                  E já que te dás ao trabalho de usar aspas para identificar estrangeirismos, então sê consistente. <>?

                  • DNowitzki
                    Posted Julho 13, 2020 at 5:45 pm

                    Isto é simples, meu caro: aponta os casos que exemplificam o uso incorreto da pontuação – nomeadamente da vírgula -, para que te possa responder taco a taco. O mesmo com os empréstimos.

                    Porém, tem cuidado com os caminhos por onde te «enfias», para não tropeçares e te estatelares ao comprido.

                    Fico à espera! Vamos a isso!

    • Tiag1slb4ever
      Posted Julho 11, 2020 at 11:50 pm

      Zivkovic é um exemplo de um jogador raçudo como tu achas que todos no Benfica deviam ser…. florentino e samaris sim, deviam ter feito mais jogos esta época, mas ou defende-se a contratação do weigl ou mais min p/florentino e samaris.

      • DNowitzki
        Posted Julho 12, 2020 at 12:09 am

        Tens nítidos problemas de leitura.

        • Tiag1slb4ever
          Posted Julho 12, 2020 at 2:09 am

          quem é que no seu comentário teceu duras criticas à postura dos jogadores e referiu alternativas como samaris, florentino e zivkovic ????? Fui eu ??

          • André Dias
            Posted Julho 12, 2020 at 9:46 am

            A conversa não é comigo nem estou interessado em participar mas esse excesso de pontuação presente em todos os teus comentários está-me a fazer impressão. Poupa um pouco esse teclado.

            • Tiag1slb4ever
              Posted Julho 12, 2020 at 5:32 pm

              Para um bom entendedor meia palavra basta. São para enfatizar as questões que continuam a não ser respondidas. Apenas para as acentuar.
              Obrigado pela preocupação, mas isto nao é o blog da lingua portuguesa, é de futebol, se nao perceberes algo pergunta, ou entao se é para responder isso, mais vale abster-se.

          • DNowitzki
            Posted Julho 13, 2020 at 3:36 am

            Vou transcrever: «Rafa é outro que anda a fazer um frete e a jogar uma caca. Se é assim, bancada com ele. Samaris não vai para lá? Ziv idem? Tino idem?».

            Sabes ler, rapaz? Sabes ler? Que alternativas? É preciso explicar coisas simples como estas? O Rafa não está a jogar nada e, se continuar, assim, em última análise, por que razão não há de ir para a bancada, como aconteceu/aconteceu com Samaris, Tino e Ziv?
            Alternativas? Por amor de Deus, sei que o ensino não percorre os melhores caminhos, mas há coisas com que se é confrontado que deprimem.

            • Tiag1slb4ever
              Posted Julho 13, 2020 at 12:46 pm

              Pensei que o facto do zivkovic estar na bancada fosse algo obvio e que nao fosse motivo de comparação com rafa, porque não tem comparação. Mas ok tens razao, meteste o Rafa no mesmo saco, já
              percebi o que escreveste.

    • tiagoagm
      Posted Julho 13, 2020 at 10:09 am

      Totalmente de acordo. Eles podem lançar os comunicados que quiserem que basta ver os dois antes e depois do Lage para verem que a atitude mudou. Quando se tem Pizzi e Almeidinhos como capitães, não podemos pedir muito.

      Só espero que essas ratazanas tenham o que merecem. E já agora, Rafa devia ficar na bancada ate ao final da época.

  • Tiag1slb4ever
    Posted Julho 11, 2020 at 10:02 pm

    Ora bem, fico a pensar que muita malta vê os jogos e acompanha o Benfica com umas palas nos olhos!!! Tem de haver sempre um bode expiatório e é mais fácil dizer “a culpa e do Pizzi!! ”
    Pizzi este ano tem 47 jogos, 29 golos, 17 assistências , 3793 min que dá 42 jogos completos !!!! e é mau ?? a culpa é dele ???
    Tenham noção!!!
    O benfica tem fortes lacunas no plantel , mas não e de agora, é desde a saída de Jesus, que no campeonato ainda deu para qualquer coisa, mas na champions fomos dizimados!!!
    Vamos por partes, a culpa é do Vieira e de que controla a política de contratações pela forma como continuaram a errar ao formar o plantel.
    Andamos a ver um novela para a contratação de perin, o que se falou, o €€ que estava envolvido, quando temos um GR (nao é um ederson nem oblak), mas cumpre bem a sua função e nao se pode apontar dedo a ele, levamos com o bruno varela uma época e tava tudo bem!! As prioridades andaram trocadas. Defesa direito , A Almeida, este sim, e nao é novidade , é um jogador muito limitado , defensivamente e ofensivamente, e a alternativa foi meter miudos à pressa a ver se ninguem se queixava, primeiro um puto que era DE, vai para DD e depois la vem um DD de origem , mas é um puto, e os putos nao sao todos renatos e joao felix, precisam de tempo para ganharem experiência e enquadrarem-se na equipa. Esta lacuna no lado direito tem interferência direta com o Pizzi sendo, nao sendo este um extremo puro, joga no lado direito mas com indicações tácticas para aparecer em espaços interiores, nao se lhe pode pedir para fazer trabalhos defensivos na linha constantemente, o lage conseguiu ver isso e tirou o melhor dele, prefiro que ele continue assim e que faça 30 golos por epoca e 20 Assistências por muitos mais anos. O futebol nao é excel, mas elas contam é la dentro e se um gajo tem interferência direta em 50 golos por ano, nao me interessa que nao faça carrinhos, ate é bom, para nao se lesionar!!!!

    Comecamos uma epoca apenas com 3 centrais, jardel preso por arames , ruben dias e ferro!!como é possível??? O ferro tem muito potencial , mas acusou a pressão, mas nao havia ninguém para o lugar dele e continuou a afundar a equipa e a ele, tinha lhe feito bem ficar no banco na altura certa, foi queimado à força toda por falta de alternativas!! foi o pizzi que teve culpa dos erros infantis da defesa que diretamente nos custaram pontos no campenato ????
    Tenham noção!!!

    • DNowitzki
      Posted Julho 11, 2020 at 10:16 pm

      Só não percebo uma coisa: como é que o United pôde errar tanto?

      O Vieira vende tudo, tudo mesmo, não obstante nunca apareceu nenhum clube a oferecer uma sandes de coirato pelo rapaz? Nem um prato de amendoins? Estranho!

      • Tiag1slb4ever
        Posted Julho 11, 2020 at 11:47 pm

        É essa a “resposta” ??? O que é que uma coisa tem a ver com outra ??
        Mas se queres ir por aí, ok. Sem recuar muito, em março deste ano um jornal ingles noticiava o interesse em Pizzi por parte do Man Utd. Se é verdade ?nao sei, mas pelos alguem em inglaterra sabe quem é o luis Miguel Pizzi.
        O transfermarket, que sao uns ” gajos ” que percebem um bocadinho mais de bola do que eu, avaliam pizzi em 21.5 Milhões, coisa banal para o campeonato português.
        Espero que o vieira e te ouça e que va buscar alguem melhor que pizzi , se vier alguem que faça mais que 30 golos e 20 assistências por época, vamos à final da champions!!!
        O problema do Benfica vai muito do pizzi, perde se muita forca nas criticas ao pizzi em vez de se focar no essencial…

        • DNowitzki
          Posted Julho 12, 2020 at 12:08 am

          O que tem uma coisa a ver com a outra? Nada! Olha, mais um pouquinho, o Pizzi ultrapassa os números do Messi. O rapazito que se acautele, ou o presidente do Barça ainda propõe uma troca direta ao Vieira, para nos arrancar o transmontano.

          O problema do Benfica são muitos, um dos quais é a fraca qualidade dos atletas que tem ao seu serviço, incluindo o facto de, para muitos, o Luís Miguel ser o craque da equipa. E, sim, espero que o Vieira contrate alguém de jeito para aquele lugar e mande o Luís Miguel para a Juventus. É a peça que lhe falta para chegar à Champions.

          • Tiag1slb4ever
            Posted Julho 12, 2020 at 1:50 am

            Essa da troca do Messi nem merecia resposta, julgava-te um bocadinho mais evoluído nos comentários. Isso é desconversar!! Para isso também podia falar num jogador das distritais que marque 40 golos e compara-lo ao Ronaldo!!!
            Mas posso explicar mais um bocadinho, para a realidade do Benfica Pizzi é um jogador muito, mas muito útil, pelos números que apresenta , mais uma vez diz me alguem que marque 30 golos e faça 20 assistências numa época ? Se alguem te perguntasse , “vamos contratar um jogador, que vai marcar 30 golos e fazer 20 assistências, mas nao vou revelar quem é , concordas ?” Dizias que não ?? Responde sem hipocrisia.
            O pizzi assumiu este papel por culpa de bruno lage que soube tirar o melhor proveito dele. Os problemas do benfica vao muito alem de pizzi. Para alem dos defensivos que ja falei, temos serios problemas de construção primária, nenhum central com capacidade de passe. Os nosso médios tambem estao mal neste capitulo, Gabriel que tem essa responsabilidade tem feito jogos horríveis no capítulo do passe de rotura. Ao jogar pelas linhas
            temos uma ala direita em que o defesa é horrível, isso também interfere com pizzi que o obriga a pisar terrenos mais interiores e combinar diretamente com rafa e com o avançado, logo aí perde a capacidade defensiva e tem de limitar agressividade. O pizzi teve maus jogos assim como toda a equipa, meter em causa o seu profissionalismo, tudo aquilo que deu ao benfica e dizer que é o principal culpado por este momento da equipa é ridiculo!!!
            Se nao fosse o pizzi, estavamos na fila de trás, com o sporting bem a frente. Quem faria melhor ?
            E ja agora explica baseado na forma de jogar do Benfica, porque é que o pizzi é tão mau, e que forma de jogar,melhor, é que ele devia adotar ?

            • Tiag1slb4ever
              Posted Julho 12, 2020 at 10:39 pm

              Era mesmo este silencio a resposta que esperava. Foi melhor assim.

              • DNowitzki
                Posted Julho 13, 2020 at 3:15 am

                Eu silencio
                Tu silencias
                Ele silencia
                Nós silenciamos
                Vós silenciais
                Eles silenciam

                Assim sendo, ficamos todos em silêncio.

            • DNowitzki
              Posted Julho 13, 2020 at 3:15 am

              Tem calma, amigo. O problema é que tenho dificuldade extrema em ler esta coisa arraçada de língua portuguesa.

              Dizes uma coisa certa: o Pizzi, NESTE Benfica, é muito útil, é verdade. A questão é que há um par de anos aqueceria o banco, no limite. A tua questão lembra-me os dirigentes que contratam jogadores depois de verem uns vídeos com os seus melhores momentos; são todos craques. É evidente que não há cá abstratos; isso parece a fezada das luzinhas. Tens de ir ver, «in loco», o que o jogador joga, como é evidente.

              Não sei em que local leste que o Pizzi é o único culpado da situação; devem ser unicórnios que te vêm soprar isso aos ouvidos em sonhos. Seja como for, vamos lá tentar outra vez, para ver se consegues perceber: o elenco do Benfica é fraquinho, fraquinho, daí a situação que se vive e, também, o facto de o Luís Miguel ser a estrela do conjunto. Numa equipa com jogadores decentes, ele, como já referi, comia banco ou bancada. Num meio campo e ataque com Matic, Salvio, Wietsel, Gaitán e Cardozo, o Pizzi jogava onde? No parque infantil?

              Joga porque os outros são tão medianos ou ainda piores do que ele. Aliás, na posição em que (não) joga, quem existe para lhe retirar o lugar?

              Por outro lado, descai para o interior, porque não tem velocidade nem drible para dar profundidade ao ataque, para funcionar como um extremo à antiga e ir à linha.

              Por último, a conversa do «que deu ao Benfica» é patética: ele e qualquer outro jogador não deu nada ao Benfica; pagam-lhe para ele jogar. PAGAM-LHE! Ele não dá; recebe um vencimento em «troca» do seu trabalho, como é evidente. Que raciocínios infantiloides!

              • Tiag1slb4ever
                Posted Julho 13, 2020 at 1:24 pm

                Tens dificuldade em ler, mas leste bem para fazer o primeiro comentário a meter em causa o que escrevi do pizzi.

                Há um par de anos havia uma estratégia para o futebol, agora não há. O que está em causa é o atual momento do benfica, é por isso que todos estamos a comentar, portanto é preciso perceber quais problema/soluções com base no atual plantel.
                Secalhar nem no tempo do eusébio jogava, mas o que conta é agora.
                Li em muitos sitios, tanto é que te sentiste na obrigação de vir comentar o que escrevi acerca do Pizzi, para mais uma vez enfatizar a sua grande culpa do atual momento, é o jogador mais criticado por aqui.

                Compara-lo com Sálvio, não foi um bom exemplo, mas sim, nesse tempo nao se enquadrava na forma de jogar do Benfica, tanto é que passou muito tempo no banco, como 2a ou 3a opção, e uma temporada e uma temporada em que praticamente nao existia para Jesus, para ter chegado ao 11, ainda com Jesus é porque secalhar nao teve assim uma atitude tão negativa quanto isso.

                A pergunta que fiz foi objetiva, como uma grande entendedor não respondes porque nao queres, porque ninguém falou em youtube, na pergunta era bem objetivo que esse jogador ia te garantir 30 golos e 20 assistências, era so responder sim ou não.
                Neste atual benfica o pizzi está muito longe de ser um dos problemas, por isso digo que muitos vêm os jogos com palas nos olhos focados no pizzi e mesmo assim mal.
                Ele descai para o interior exactamente por isso, porque não é extremo, nunca teve características para isso. O lage é que o enquadrou neste estilo de jogo e colocou o a aparecer em terrenos adiantados e interiores, afastando o da construção inicial, por isso fez os tais 30 golos e 20 assistências!!! O pizzi este teve bem longe de ser o problema, foi mais a solução para mascarar os problemas sérios de base noutras posições, mas continua-se a bater no gajo e a dizer que devia correr mais , ter mais atitude, fazer carrinhos.

                Infantiloide é esse comentário, é obvio que qualquer jogador profissional , em que o seu trabalho é ser jogador, joga porque lhe pagam! Aqui ninguem disse que ele joga ou devia jogar por amor à camisola, mas isto nao invalida que nao se possa dizer/referir/enunciar aquilo que ele trouxe de bom ao benfica, porque como ele , todos os colegas recebem para jogar, mas nos contratos não está nenhuma clausula que ele devia marcar 30 golos e fazer 20 assistencias e isso mais nenhum fez, nem este ano nem nos ultimos 20 anos!

                • DNowitzki
                  Posted Julho 13, 2020 at 2:32 pm

                  Para não estender a resposta, que há coisas melhores para fazer, digo apenas o seguinte: o Pizzi não é o principal problema do Benfica hoje ou ontem; ele é um dos problemas, porque é medianíssimo numa equipa medianíssima.

                  O que fizeste foi uma pergunta que pretendia ser fechada, mas só um tolo poderia responder, qual cão de Pavlov, automaticamente SIM, neste caso, que era o que pretendido.

        • Nazgul
          Posted Julho 13, 2020 at 10:42 am

          A única proposta até hoje pelo Pizzi foi do Marselha 15M se não me engano tudo o resto foi treta!

          Qualquer olheiro decente vê um jogador banal que marcou o seu 1 golo na champions aos 30 anos e só ataca nem defende!

  • TBL
    Posted Julho 11, 2020 at 11:13 pm

    Na minha opinião, os jogadores devem responder em campo (ou nos tribunais) e não em comunicados. E, acima de tudo, cabe à instituição defender os seus atletas e o Benfica fê-lo. Percebo que o Pizzi sinta a necessidade de o fazer, mas não creio que acabe por mudar grande coisa, quem não acreditava continua a não acreditar e quem acreditava não mudou de opinião.

    Como benfiquista, o único problema que aqui vejo é que para Pizzi e companhia provarem em campo que não fizeram a cama a Lage terão necessariamente que continuar a jogar tão mal como jogavam antes.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 12, 2020 at 1:27 pm

    Excelente comunicado do Pizzi. Fez bem em defender-se em praça pública. Já o local de onde veio a notícia tem habitualmente a qualidade de esgoto.

  • Vegeta
    Posted Julho 14, 2020 at 9:44 am

    Já passaram 3 dias e o Bruno Lage ainda não disse que era mentira.
    Secalhar esta noticia até tem um pouco de verdade.

Deixa um comentário