Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pizzi volta a falhar um penálti e Benfica soma outro tropeção; Águias (apenas um triunfo nos últimos 8 jogos) realizaram mais uma exibição muito pobre; Makaridze pouco foi testado; Única oportunidade clara da 1.ª parte pertenceu ao Vitória; Chiquinho, Tomás Tavares e Vinícius pouco acrescentaram

Vit. Setúbal 1-1 Benfica (Carlinhos 46′; Pizzi 51′ g.p.)

Complicou ainda mais! O Benfica (apenas um triunfo nos últimos 8 jogos) agravou a crise ao não ir além do 1-1 em Setúbal e corre o risco de ficar a 3 (+1) pontos do FC Porto. As águias, um pouco como tem acontecido durante grande parte da época, realizaram mais uma exibição pobre, o primeiro tempo foi incrivelmente mau, mas ainda tiveram a hipótese de conseguir um triunfo caído do céu, no entanto Pizzi voltou a falhar uma grande penalidade e hipotecou essa oportunidade. Tomás Tavares só conseguiu acrescentar qualidade em uma acção, Chiquinho e Vinícius nem isso. Já os Sadinos mostraram-se organizados, contaram com as boas exibições de Carlinhos e Zequinha, e à excepção dos penaltis nunca estiveram propriamente em risco de sofrer, a excepção foi um bom remate de Grimaldo para defesa de um Makaridze que acabou por ter pouco trabalho.

Destaques:

Vitória de Setúbal – Mais um bom resultado para os sadinos, que não vencem há 6 jornadas mas continuam a fazer uma temporada muito positiva, já que têm a manutenção praticamente assegurada (12 pontos de vantagem para o Portimonense, primeira equipa acima da linha-de-águia). Frente a um Benfica desinspirado, o Vitória foi competente a defender, demonstrando a organização que lhe foi dotada pelo técnico espanhol para quase nunca conceder oportunidades de golo ao adversário. Individualmente, Makaridze esteve sempre muito seguro e sereno, tal como a dupla Artur Jorge-Jubal. No miolo, Semedo fez um penalti desnecessário mas Carlinhos foi quem mais qualidade deu à posse, contribuindo ainda com o golo. Na frente, os avançados tiveram pouca bola, mas ainda assim Zequinha Mansilla incomodaram os laterais adversários.

Benfica – Agrava-se o mau momento das águias. Nos últimos 8 jogos o Benfica só venceu um e com este empate pode ver o FC Porto aumentar a sua margem na frente, contribuindo para acentuar o sentimento de depressão generalizada que assola todo o clube. O Benfica fez um jogo em linha com o momento emocional da equipa, muito pobre e até dando uma certa sensação de descrença na vitória. Saltou à vista as debilidades técnicas de quase todos os jogadores, que dificultaram a realização de um futebol de qualidade. Individualmente, Tomás Tavares fez um jogo muito mau, não fazendo nada por merecer a titularidade. O Vitória deu muito espaço ao jovem mas este acumulou erros, como más recepções e cruzamentos sem sentido. Mais à frente, Pizzi volta a ficar associado ao empate ao falhar um penalti, mas pior esteve Chiquinho, que pouco acrescentou. Rafa não fez melhor quando saiu do banco e Vinícius foi facilmente anulado pela defesa rival.

XI Vit. Setúbal: Makaridze; Sílvio, Artur Jorge, Jubal, André Sousa; Semedo, Nuno Valente, Carlinhos; Zequinha, Mansilla, Ghilas

XI Benfica: Odysseas, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Taarabt, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinícius

141 Comentários

  • golias
    Posted Março 7, 2020 at 7:59 pm

    Como não adorar este Benfica… Pizzi falhou 3 penalties nos ultimos 4.

  • Teixas
    Posted Março 7, 2020 at 7:59 pm

    Adeus Lage! Enganaste-nos a todos!

  • Chico
    Posted Março 7, 2020 at 7:59 pm

    Pizzi nem sabe rematar e metem-no a bater penaltis. Falha 50%.
    De resto, qualquer treinador do Benfica com 1 vitória em 8 jogos tem que ser obrigatoriamente despedido.

  • Mike-UK
    Posted Março 7, 2020 at 8:00 pm

    Poderei dizer um dia aos meus netos que durante dois anos “houve discussão” sobre quem seria melhor. Bruno Fernandes. Ou Pizzi.
    E recordarei esses tempos da minha juventude com saudade e algum pesar.
    #vergonhaalheia

    • Kafka
      Posted Março 7, 2020 at 8:08 pm

      Já a vergonha alheia de quem dizia que Iuri Medeiros era melhor que o Bernardo já não te recordas como de costume

      E não, não foi indirecta para mim esse teu comentário porque se há pessoa que está à vontade para falar do Pizzi neste blogue sou eu, mas foi só para registar a tua habitual memória selectiva

    • Rev7
      Posted Março 7, 2020 at 8:08 pm

      Melhor mesmo só fazerem do Rafa aquilo que ele não é. Aliás, o Benfica está assim porque fizeram de muitos jogadores aquilo que não são. Existe ali tremenda falta de qualidade (que se via a nível europeu). Felix e Gabriel esses eram grandes jogadores, até o Seferovic teve o melhor época da carreira ao lado do Felix. Sairam é só mediocridade.

    • Deco10
      Posted Março 7, 2020 at 8:09 pm

      É sempre assim, desde há muitos anos e nem precisam de ganhar. O Grimaldo era melhor que o Telles, o Fejsa era melhor que o Danilo e que o William, o Rafa era o melhor do campeonato, e se recuarmos uns anos também não faltam exemplos. Se há uma regra no futebol português é que sempre que se compara por comparar, os jogadores do Benfica serão sempre melhores, depois quando se compara pela obrigatoriedade de ganhar, aí já não são grande coisa.

      • Miguel Mendes
        Posted Março 7, 2020 at 11:12 pm

        Mas são vocês que têm mais jogadores no 11 ideal daqui quando o campeonato está a decorrer como ainda na época passada, nas épocas do Lopetegui e na do NES e mesmo assim não são campeões.

  • Zamorano
    Posted Março 7, 2020 at 8:00 pm

    Março 2020, Benfica fora de todas as competições e a praticar um futebol deplorável há meses e Lage ainda se senta no banco de suplentes.
    Parabéns a todos os envolvidos!

    • Consuela
      Posted Março 7, 2020 at 8:02 pm

      Estão na final da Taça de Portugal e em 1º lugar igualados com o FCPorto. Não exageremos.

      • P. Pereira
        Posted Março 7, 2020 at 8:16 pm

        Ou é ironia ou então 1° lugar igualados com o Porto só se for numa realidade alternativa.

      • Fernandes35
        Posted Março 7, 2020 at 8:23 pm

        Se te já resignaste ao que tens no teu clube, isso já é contigo. Agora, um Benfica que teve 7 pontos de vantagem no campeonato, é eliminado por uma equipa que vem de uma pausa de 2 meses e chega à final da Taça de Portugal com uma borra ao nível de Portugal do Euro, é demonstrativo da vergonha que está a ser esta época.

    • Rev7
      Posted Março 7, 2020 at 8:09 pm

      Taça de Portugal ainda está lá.

    • Hugorr
      Posted Março 7, 2020 at 8:20 pm

      É necessário esse exagero fruto da tristeza?

      Final da Taça de Portugal, e empatados com o FC Porto (que tem um jogo a menos).

      Ok.

  • Miguel SADSC
    Posted Março 7, 2020 at 8:01 pm

    Muito pobre Lage. Olhar para o banco e ver Rafa, Jota e Weigl deixa poucas desculpas a um treinador. Jogam muito pouco para o plantel que têm.

  • Kuiper
    Posted Março 7, 2020 at 8:01 pm

    Eh pá, que vergonha de equipa a jogar à bola. Desaprendeu toda a gente, parece. E o Lage não os sabe ensinar, não os sabe motivar, não sabe meter no banco os jogadores com RedPass, não sabe nada. Que desilusão está a ser o Benfica em 2020.

  • FiliGon
    Posted Março 7, 2020 at 8:02 pm

    Mais do mesmo… 8 jogos 1 vitória… Ainda há gente que não quer o JJ? Para quem não ganha a ninguém estamos a ser muito piquinhas. Por favor despeçam este homem se for preciso vendo um rim para pagar a saída desta anedota em forma de gente. Neste momento aceito qualquer coisa para treinador, pior que este não será de certeza. (acho eu)

  • MILKA
    Posted Março 7, 2020 at 8:02 pm

    É ridículo. Vou dizer que quero o Jorge Jesus para ontem. Acredito que o Buno Lage vá ser um grande treinador, mas neste momento precisa claramente de parar e olhar para todos os erros que se estão a passar. Estamos num momento em que o contrato de Jorge Jesus acaba em pouco tempo, não vejo pq razão esperar e perder esta oportunidade. Percebo que possa ser criticado por esta mentalidade, mas é preciso alguém que meta o plantel e a própria política do Benfica em xeque. Jesus é esse alguém.

  • Manchester Is Red
    Posted Março 7, 2020 at 8:02 pm

    Talvez o pior jogo que vi nesta época, no seu todo.

    Mas pode ser algo bom para o Benfica. Complacência nunca é bom para ninguém e o Benfica teve toda a época com o rei na barriga.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Março 7, 2020 at 8:02 pm

    Que falta de atitude e competitividade gritante, que falta de fio de jogo, que falta de tudo. Gostava seriamente de quebrar esta base que já dura há uns anos, Grimaldo e Pizzi já deram muito ao clube, mas é altura para sair. O Pizzi só joga bem nas 10 primeiras jornadas do campeonato e o Grimaldo está obviamente estagnado

  • Kafka
    Posted Março 7, 2020 at 8:03 pm

    “10 anos à frente” é igual a 1 campeonato em 3 anos ??

    Chiquinho voltou a ser titular, ainda bem que damos 100 milhões de lucro ??

    A falta de força da maioria dos jogadores do Benfica para baterem na bola é dos momentos de maior humor da década, não se aproveita quadriculado nenhum, o Chiquinho transformar remates em passes para o Guarda redes e os balões do Tavares e Pizzi devido à sua falta de força é hilariante…. Se fossem treinar com o Benfica Femininos seriam altamente gozados por terem menos força que as mulheres

    10 anos à frente ??

    • Tiago Silva
      Posted Março 7, 2020 at 8:09 pm

      É só ver como o Gedson melhorou fisicamente estando umas semanas no Tottenham.
      #vergonhaalheia

    • DNowitzki
      Posted Março 7, 2020 at 8:12 pm

      Lage é o maior barrete que tivemos no banco.

      Chiquinho só pode ter servido para alguém enfiar umas massas no bolso.

      Pizzi é a comédia do século ao nível de futebolistas. Hoje, não chorou, só riu.

      Dos 11 titulares, há 90% de lixo futebolístico.

  • W8_4_it
    Posted Março 7, 2020 at 8:03 pm

    Grande Makaridze, está feita a época!

  • Ezio
    Posted Março 7, 2020 at 8:03 pm

    E pouco há a dizer, vai ser assim até acabar a época… Zero ideias, zero raça, zero talento, zero tudo, está de parabéns o Vieira por ver o seu grande amigo Pinto da Costa ganhar mais um campeonato.
    Por último uma palavra para o Pizzi, até quando vai ser titular no Benfica? Até aos 40 anos? Que jogador tão ridículo e banal.

  • Joao S
    Posted Março 7, 2020 at 8:03 pm

    Grande Vitória! Jogaço da equipa de Setúbal. Pena para o Benfica que não tivesse havido mais penaltis ou que se tivesse jogado até aos 100 minutos.

    • MikeM
      Posted Março 7, 2020 at 8:09 pm

      Foram mal assinalados os penaltis?

    • Bruno Cunha
      Posted Março 7, 2020 at 8:10 pm

      Tens razão os pênaltis não existem

    • Kafka
      Posted Março 7, 2020 at 8:16 pm

      Sim porque os penaltys nem foram bem assinalados nem nada

      Depois ver um Portista falar em penaltys e falar em jogos até aos 100 minutos é no mínimo vá, uma afirmação de um surrealismo e falta de noção inacreditável…. Mas entende-se vocês Portistas acreditam mesmo naquilo que vos impingem e acreditam que não acontece nada nos últimos 35 anos

      • Joao S
        Posted Março 7, 2020 at 9:29 pm

        Engraçado que não falei se foram bem assinalados ou não. Mas parece que serviu a carapuça a muita gente, talvez por se lembrarem do jogo passado. Falei dos penaltis para realçar que o Benfica hoje não ia lá de outra maneira. E sim sei que muitos penaltis já foram mal assinalados para o Porto, é lidar.

    • Kafka
      Posted Março 7, 2020 at 8:20 pm

      Aliás o user João S é um user curioso porque só vem cá para vir inventar falsos benefícios ao Benfica mas depois ignora todos os lances em que o clube dele – Porto – é beneficiado

      Memória selectiva em estado puro

    • Joga_Bonito
      Posted Março 7, 2020 at 8:24 pm

      Os penalties foram bem marcados e cá não há ninguém a falhá-los de propósito, é lidar.

  • Francisco Rocha
    Posted Março 7, 2020 at 8:03 pm

    Estão onde merecem, não há mais nada a dizer… Já foi tudo demasiadas vezes analisado, só não vê quem não quer. Metam os 104 milhões a presidir, a treinar, a jogar a central, nas laterais, 8,10 e extremo. Não valem um euro.

  • ThatMan
    Posted Março 7, 2020 at 8:04 pm

    Bem, saímos do jogo com um empate, podíamos ter ganho e não me lembro de UMA oportunidade de golo.

    Tudo péssimo, Lage rua para ontem. Foi-lhe dado tempo e mais do que tempo, acabou a sorte e é isto.
    Tomás Tavares e Pizzi foram horriveis, tal como todos os outros em campo, mas merecem um destaque maior por terem sido de longe os piores.

    Vieira está arrependido de não anunciar só as contas amanhã, devia dar jeito para “abafar” a m**** que esta a ser feita à frente de todos.

    Ainda acabamos o campeonato a 10 pontos do Porto.

  • Tiago Silva
    Posted Março 7, 2020 at 8:04 pm

    A primeira parte foi talvez a pior que já vi o Benfica fazer. Isto é uma tristeza, não se aproveita nada disto.

    Mas o que me irrita mais é como é que o gajo que não corre, não mete o pé, não acrescenta nada ao jogo, que não sabe fazer um passe a um companheiro que está a 2 metros é titular indiscutível, é capitão e ainda bate todos os penaltis e os cantos e tudo mal batido! Rua com esse gajo da equipa! Já não há desculpas!

    O Lage já não tem condições para continuar. 1 vitória em 8 jogos é algo que nunca pensei ver no meu Benfica.

  • MuchoG
    Posted Março 7, 2020 at 8:05 pm

    Deviam meter os 104 milhões de lucro em campo se calhar tinham ganho.
    Não há palavras para o quão horrível o nosso futebol é, incompetência espalhada pela equipa técnica, plantel e direção. É preciso uma revolução em toda a estrutura de futebol do Benfica.
    Pizzi é a imagem do estado atual do clube, é um insulto para os adeptos ser o capitão do Benfica.

  • DNowitzki
    Posted Março 7, 2020 at 8:05 pm

    1. Lage ainda é treinador do Benfica?

    2. Últimos 8 jogos: uma vitória.

    3. Avisei desde há muito que o Benfica iria cair por aí abaixo.

    4. Pizzi, nos últimos 2 jogos, custou 4 pontos ao Benfica.

    5. 100 milhões de lucro ou lá o que é. Brilhante, de facto!

    6. Lage ainda é treinador do Benfica? Vai dizer o quê agora?

    7. Bruno Lage é o pior treinador do Benfica do século XXI.

  • poborsky7
    Posted Março 7, 2020 at 8:06 pm

    Vergonha total, já nem tenho forças para comentar o que está a acontecer.
    Bruno Lage rua e é já!
    A culpa não é so dele, temos uma defesa miserável, ferro, grimaldo e tomas tavares, todos jogadores sem fisico nenhum, n se nota melhoria nenhuma nem em termos técnicos nem em taticos e muito menos fisicos.

    Jogadores que não sabem bater livres, que não sabem bater cantos, nem sequer sabem fazer cruzamentos.
    Enfim..podia estar a dizer muito mais coisas mas iria repetir-me do que ando a dizer jogo após jogo.

    Entregamos de bandeja não só o campeonato ao porto como a sua salvação.. verdadeira incompetencia

  • Miguel Lopes
    Posted Março 7, 2020 at 8:06 pm

    Não entendo como o treinador continua a insistir no Pizzi para marcador de penaltis!!! numa fase em que o Benfica está na luta para ser campeão e em que o jogador não está com a confiança necessária para os marcar. Não pode insistir e arriscar perder o campeonato.
    Digo eu, que nem sou do Benfica.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 7, 2020 at 8:07 pm

    Não vale a pena. Lage tem que sair hoje. Como alguém disse, 1 vitória em 8 jogos, não pode continuar.

  • BrunoV
    Posted Março 7, 2020 at 8:07 pm

    Já se pode dizer de forma unânime que o Pizzi é fraco?

    E espero que ele não vá ao Euro, mais vale dar o lugar ao Renato Sanches que ao PIzzi. Para bater penâlti já lá temos o CR7… e o Moutinho dado que bate bem XD

  • porra33
    Posted Março 7, 2020 at 8:07 pm

    Tenho Bruno Lage em boa conta enquanto homem e por isso acho que não há outra hipótese senão pedir a demissão hoje. O mais grave da série negra de resultados é não se vislumbrar luz ao fundo do túnel, há muitos jogos que o Benfica não joga bem e isso é culpa do treinador. A gestão de recursos humanos é medíocre, como por exemplo a continuação da titularidade de elementos numa forma horrível, como Pizzi, Grimaldo e Ferro, o desaproveitamento da profundidade do plantel (não há nenhum elemento que tenha evoluído neste último ano, todos parecem saber menos).
    Havia users que já estavam mais conscientes que isto se ia passar, eu era dos que dava mais benefício da dúvida, e venho aqui dar razão a esses users. Neste momento há que perceber que Lage está a mais e pede-se uma saída com alguma dignidade. Dúvido que o presidente deixe, mas ter Lage neste momento é mais um prego no caixão da continuidade de Vieira que já devia ter saído há algum tempo e espero que seja este ano que seja corrido.
    Numa nota muito a quente, acho que o Pizzi devia admitir que não é capaz de marcar um penalti e passar a bola a outro colega, já se estava a ver que ia falhar a quilómetros de distância. O resto do jogo mais do mesmo, nem vale a pena repetir…

  • MikeM
    Posted Março 7, 2020 at 8:08 pm

    Metem nojo!!!!
    Nunca pensei dizer isto mas Bruno Lage faz-me ter saudades do Rui Vitória. Que treinador tão medíocre, mas é preciso o quê para o Tomás Tavares não jogar? O rapaz anda há 20 jogos a fazer porcaria, a mostrar jogo após jogo que não serve, nem de perto nem de longe, para sequer fazer parte do plantel. Mas este gajo anda a gozar com quem? O jogar mal é sinal de titularidade com BL e isto é uma autêntica vergonha. Fora com esta gente, até aposto que a conferência de imprensa vai ser feita cheia de sorrisos e tentativas de piadas, que o presidente irá dar mais um voto de confiança ao treinador e que o Rui Costa virá para a imprensa dizer que o Benfica tem tido azar, que os resultados não estão a aparecer. Mais se vai embandeirar o grande resultado financeiro, que foi histórico! Como se isso não fosse sinal de incompetência, pelo menos no que respeita ao futebol. Tanto dinheiro e de 11 jogadores safam-se 3 ou 4. Ganhem vergonha na cara e parem de gozar com os adeptos!
    O Pizzi, esse portento de técnica e inteligência, esse super jogador, é outro que dá pena, além de fraco é pouco inteligente. Já tinha marcado um penalti exatamente no mesmo sítio, sabe que o terreno não está bom e que tenta fazer? Rematar em força para o canto da baliza. Isto é demais…
    É só entulho, esta equipa precisa de uma limpeza geral, de cima a baixo… Fora com este treinador, que venha alguém ambicioso e que perceba alguma coisa de futebol. Que gente tão limitada…

    • MikeM
      Posted Março 7, 2020 at 8:32 pm

      O homem anda a gozar com toda a gente!

      “Tivemos uma boa entrada no jogo, a criar algumas oportunidades, mas não conseguimos chegar à vantagem, o que era importante. Na primeira vez que o Vitória foi à nossa baliza ficámos em desvantagem e tivemos uma boa reação e chegámos logo ao golo. ”

      “Tivemos uma boa entrada no jogo”.
      O Benfica tem jogado muito mal mas hoje foi provavelmente a pior 1ª parte da época, sem sequer um remate à baliza. O que Bruno Lage viu foi uma boa entrada, com várias oportunidades.

      “Na primeira vez que o Vitória foi à nossa baliza marcou”.
      A única oportunidade da 1ª parte foi do Vitória.

      “Tivemos uma boa reação e chegámos ao golo”.
      Não criámos uma oportunidade digna desse nome e o golo chegou de um penalti caído do céu, numa bola parada, numa estupidez do Semedo.

      Agora pergunto eu: Mas que jogos anda a ver esta pessoa? Em que mundo paralelo vive? O início para se resolver algo é admitir que existe um problema, mas Lage nem o problema consegue identificar. E andamos assim há dois meses e vai continuar…
      Não me canso de dizer, isto é uma vergonha!

  • BENFICA36
    Posted Março 7, 2020 at 8:08 pm

    Obrigado Benfica.
    Obrigado por uma das maiores humilhações que é perder 10 pontos em 5 jornadas.
    Obrigado Bruno Lage por meteres Rafa e Weigl no banco.
    Obrigado por meteres Tomás Tavares e Chiquinho a titulares e mais uns quantos os jogos todos, porque Nuno Tavares e Samaris ou Weigl a central é péssimo e não servem.

    Obrigado LFV por teres 104 milhões no bolso e o Tomás Tavares a titular.

    Já defendi muito Lage mas é inadmissível, a culpa não é só dele obviamente mas é de uma incompetência atroz perder o campeonato para Manafas e Sergios Oliveiras.

    Obrigado Benfica por pores o Makaridze feliz .

    Obrigado Pizzi por quando a equipa precisa de ti ,falhares.

    Não tenho palavras para esta palhaçada, logo o Rio Ave até pode ganhar ao Porto mas é vergonhoso .

  • golias
    Posted Março 7, 2020 at 8:09 pm

    Lage na conferência de impressa de antevisão ao jogo com o VFC “é um ótimo jogo para pormos em prática o nosso trabalho que foi muito intenso”. Devem ter ficado cansados os meninos. Confere!

  • Nickles
    Posted Março 7, 2020 at 8:11 pm

    O Pizzi vai continuar a bater penalties porque faz o que quer. Aliás o Pizzi ser o capitão só mesmo no Benfica. E isto com o Rúben Dias e Samaris em campo. Tão bom. Como é que uma equipa pode ser levada a sério com o Pizzi a capitão? Um capitão que desiste das jogadas para mandar vir com o árbitro. Excelente

    Quanto ao jogo foi igual aos últimos. Sem treinador, jogadores mediocres, bla bla bla. Seria estar me a repetir.

    Mas hey pelo menos tivemos o maior lucro de sempre na história do clube.

  • SlyRP
    Posted Março 7, 2020 at 8:11 pm

    Já vi muita coisa horrível no Benfica, já vi muita miséria e vergonhas, mas uma vergonha como o calhau que é o Pizzi a capitão, isso nunca vi.

    Não faz um passe de 1m, não corre, não defende, não mete o pé e foge dos lances todos, não sabe rematar (marca os penalties todos), não sabe cruzar (marca todos os cantos, todos em balão), é uma autêntica nulidade. Não serve para aquecer o banco, mas é capitão? Vergonha.

    Tirando isso, Bruno Lage é o pior treinador que o Benfica já teve. E não, não é exagero, é somente o PIOR treinador que Benfica alguma vez teve. Agradece ao Félix a tua carreira, mas tem vergonha e demite-te incompetente.

    Este ano vamos ao Marquês quantas vezes, LFV?

  • LukaDoncic_77
    Posted Março 7, 2020 at 8:12 pm

    Continuem a culpar o weigl

    • Joga_Bonito
      Posted Março 7, 2020 at 8:30 pm

      O Weigl vai ser como o Raul de Tomás, daqui a 6 meses está a espalhar qualidade numa das melhores ligas do mundo, mas aqui não dá porque não tem treinador que o aproveite e porque há quem esteja mais interessado em queimar os jogadores de qualidade para impingir os meninos do Seixal ou para salvar a face da gestão desportiva do Benfica.

      • Muska
        Posted Março 7, 2020 at 10:28 pm

        O Weigl já no Dortmund sofria imenso sobre pressão e estava em regressão clara nos últimos 2 anos. Era melhor com 20 do que é hoje com 24. O rendimento é o esperado por quem como eu acompanhar a Bundesliga todas as semanas. Já o RdT era craque no Rayo e continua a ser no Espanyol. Não teem nada a ver um com o outro.
        O RdT foi muito desaoroveitado mas o crime neste caso foi preferir o Weigl ao Bruno Guimarães

        • Joga_Bonito
          Posted Março 7, 2020 at 10:50 pm

          Eu não estou a dizer que o Weigl é melhor ou pior que o Bruno Guimarães, apenas quis frisar que a forma como Lage o está a gerir, é como Raul de Tomás, é para ser queimado, pede um jogador e coloca-o mal posicionado e depois bota nele a culpa toda. Tanto Raul de Tomas como Weigl com um treinador competente jogavam muito mais.

  • Filosofo da Bola
    Posted Março 7, 2020 at 8:13 pm

    Lage despedido. Renato assume até fim da temporada. JJ no final do ano. Está escrito o cronograma futuro. LFV vai ter uma eleição difícil. É uma vergonha o que se passa no Benfica. Em 8 jogos 1 vitória. Em 5 jogos para o campeonato 10 pontos ao ar. Havia uma vantagem de 7 pontos e fica a 4 do Porto. Lage sem ideias, completamente perdido e fica demonstrado que não estava preparado para assumir e planear uma equipa desde o início. Fim do ano, limpeza na equipa. Dar as ferramentas que são necessárias (principalmente a nível defensivo) e varrer as competições internas.
    O Benfica com contabilidade com tem, e tendo em conta as dificuldades financeiras dos outros, é uma vergonha o que se passa. Gestão danosa do futebol e terá que haver, necessariamente, consequencias.

  • Vegeta
    Posted Março 7, 2020 at 8:14 pm

    Nem me vou pronunciar sobre a nossa forma de jogar, porque é tudo tão mau que já nem vale a pena.
    Só tenho 2 coisas a dizer:
    1- O Pizzi é tão craque que nem pênaltis sabe marcar, 4 pontos a menos, 4, é ridículo como continua a ser ele a marcar, já no primeiro estava todo borrado, em 2 jogos falhou 3, se após isto continuar a marcar está tudo dito sobre a exigência que existe no nosso clube.
    Quem dizia que ele era melhor que o Bruno Fernandes é um gênio.
    2- Recordar a frase do Vieira em agosto, os laterais estão no Seixal, não me recordo de nada bem feito pelo Tomás Tavares hoje, já tem sido um buraco mas hoje foi mau demais, não percebo como estamos para comprar um lateral direito desde a saída do Nelson Semedo, vergonhoso.

  • Kafka
    Posted Março 7, 2020 at 8:14 pm

    Já se pode dizer que o “Benfica Lab” é uma das maiores falácias da actualidade ou ainda não chega a tremenda vergonha alheia que é ver jovens vestidos com a camisola oficial do Benfica entre os 18 e os 30 anos na suposta plenitude das suas faculdades motoras parecerem autênticos subnutridos sem a mínima força para enfrentarem Homens a sério, incapazes de ganharem duelos físicos, sem força para baterem nas bolas etc

    Até quando vão dizer que o Benfica Lab é muito bom e bla bla….. Ganhem juízo

    • Bruno Cunha
      Posted Março 7, 2020 at 8:30 pm

      Acrescentar só que ter “canastro” não é por si só garantia de força de remate.

      O talisca era um frango e a bola saía daqueles pés com uma força e colocação impressionantes

      • Chico
        Posted Março 7, 2020 at 8:56 pm

        Isso não é verdade. Por exemplo, o Roberto Carlos que fazia treino muscular intenso das coxas. É uma componente essencial.

        • Miguel Mendes
          Posted Março 7, 2020 at 9:59 pm

          O Bruno Fernandes tem um remate potente e colocado e também não é possante.

        • Bruno Cunha
          Posted Março 7, 2020 at 10:20 pm

          Não estou a dizer que não faça diferença mas falando no meu caso por exemplo, tenho muita força nas pernas sou musculado mas a rematar à baliza não tenho muita força.
          Acho que a força dos pés também tem muito peso.

    • Freitas
      Posted Março 7, 2020 at 8:35 pm

      O problema é que não são só os jovens a não ter potencia e a saber centrar.
      Os outros não fazem muito melhor, aliás o jogador que melhor centra do Benfica é curiosamente o Rúben Dias..
      Para não falar das bolas paradas, ver o Pizzi de um lado e o Grimaldo do outro é um atentado.
      Os cantos do Pizzi são balões para o ar que geralmente caem para lá do segundo poste e dão tempo aos defesas adversários para coçar a micose.
      Os cantos do Grimaldo geralmente morrem antes do primeiro poste, são remates a meia altura, sem perigo nenhum.
      Não pedíamos cantos à lá Toni Kros, mas caramba, até nos escalões dos iniciados se marcam melhor.
      Os livres directos então nem vale a pena falar.
      Até temos um jovem com potência e que centra muito bem, mas como foi queimado à grande no início da época a jogar numa posição que não é a sua e o treinador está à espera que o outro jogador para a sua posição gripe o motor, vai continuando no banco…
      Amanhã apresenta-se o Pedrinho, outra estrela conhecida pela sua potência muscular, o Vieira reitera que o SLB tem um projecto europeu e a malta fica toda contente….

      • Ezio
        Posted Março 7, 2020 at 10:00 pm

        Tudo dito, só tenho a acrescentar que tenho um primo brasileiro, adepto do Corinthians que quando lhe perguntei que tal é o Pedrinho, simplesmente disse que o Benfica vai enfiar um barrete, é o típico jogador que fz um jogo bom e os próximos 7 ou 8 maus.

    • Number10
      Posted Março 7, 2020 at 8:36 pm

      É isto, não consigo compreender como o Benfica tem tantos jogadores titulares fracos fisicamente, e os que são mais robustos, tecnicamente são fracos. Já nem me lembro quando é que foi a ultima vez que o Benfica marcou um golo de fora da área com força.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Março 7, 2020 at 8:40 pm

      Eu acho que este é o problema principal e não entendo como é que ninguém faz nada.

    • Chico
      Posted Março 7, 2020 at 8:57 pm

      Não me conheço lembrar de uma equipa tão fragil fisicamente como o Benfica.

  • Estigarribia
    Posted Março 7, 2020 at 8:17 pm

    Jogo muito pobre de ambas as equipas. A bola chorou neste jogo e acho que os adeptos deveriam pedir o reembolso do dinheiro dos bilhetes.

    Sou um administrador confesso das qualidades de Bruno Lage e acho que o jovem técnico foi vítima da ganância de Luís Filipe Vieira e do desinvestimento na equipa, não reforçando posições carenciadas (dar 20M€ por RDT e Weigl e 17M€ por Vinicíus é positivo e devem/deveriam acrescentar qualidade mas outras debilidades não foram resolvidas).

    Apostar na formação é o caminho dos clubes mas o Benfica parece o Sporting nas épocas de Paulo Bento em que apostou em demasia em tudo o que era jogadores da formação leonina (chegou ao ponto de jogadores como Yannick Pupo, Paulo Renato, Luis Paez ou Zezinando, por exemplo, terem feito parte do plantel do Sporting).

    Do lado do Vitória de Setúbal, que raio de relvado era aquele? Areia nas duas pequenas áreas e nas respectivas marcas de grande penalidade… Há equipas na Liga de Honra ou no CNS como relvados em melhor estado. Assim vai o nosso futebol e os clubes têm o futebol português que merecem.

    E com este empate vamos ver se o Benfica não diz adeus ao título, caso o FC Porto ultrapasse um sempre difícil Rio Ave de Carlos Carvalhal. O Rio Ave de CC é a grande esperança do Benfica para se manter na luta pelo título. Aguardemos…

    Como Sportinguista preferia ver o Benfica ser campeão nacional do que o FC Porto até porque tenho familiares benfiquistas e amigos também eles benfiquistas.

    Saudações Leoninas

  • Freitas
    Posted Março 7, 2020 at 8:17 pm

    O Tavares é o lateral direito mais fraquinho que já vi jogar no meu clube.
    O Pizzi já nem contra os Tondelas desta vida.
    Grimaldo depois de renovar, desligou a ficha, precisa de banco há muito tempo.
    O Rafa hoje não conseguiu fazer uma única recepção orientada.
    Ferro, o costume.
    Samaris, esforçado e pouco mais, devia ter mais minutos, claramente fora de forma, ao menos a raça.
    Rúben, o costume, lá sacou um penalty e não pode estar em todo o lado.
    Adel deu tudo o que tinha, mas depois ninguém o acompanha.
    Vinicius viu durante 95 minutos viu uma bola chegar lá à frente em condições.
    Bruno Lage já vai tarde.
    Um pobreza franciscana, equipa sem ideias.
    Depois de começar a fazer rotação em Setembro, os jogadores do SLB estão todos rotos, nem faltas fazem.
    Voltamos ao tempo de botar avançado e chutar para a frente.
    Miserável é a única palavra que descreve tudo isto.
    Temos um treinador em negação.
    Vieira pá, aqui tens os alicerces do Benfica europeu………

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 7, 2020 at 8:18 pm

    Continua a insistir nós mesmos coxos é normal este resultado, hoje já não vi o hoje, mas só volto a ver um jogo do SLBENFICA quando o JJ assinar.. até lá vejo a Champions e outras ligas mais interessantes

  • Number10
    Posted Março 7, 2020 at 8:20 pm

    É isto o Lage, não esperava mais. 8 jogos apenas uma vitória e campeonato oferecido ao maior rival. Não consigo perceber como um treinador é tão teimoso e continua a cometer os mesmos erros, jogo após jogo. A arrogância… “perdemos mais ainda temos 4 pontos”, “perdemos mais ainda estamos 1 ponto”, “empatamos, não podemos tirar ilações”… quero ver o que vai dizer agora.

    O Benfica chega a esta fase da época com vários jogadores em sub-rendimento, como é que isto é possível?

    Estou sempre a dizer isto, mas é não consigo entender como é que o Benfica não tenha nenhum jogador no plantel que saiba cruzar. A quantidades de oportunidades desperdiçadas por causa dos maus cruzamentos é INADMISSÍVEL!

    O Pizzi falhou 3 penaltis em 4, não corre, defende mal, cruza mal, remata mal, mas como é o Pizzi vai ser sempre titular. Rafa a ser o Rafa da primeira época. Não entendo porque foram buscar o Dyego Sousa, é uma nulidade. Podia continuar com quase todos os jogadores, mas só mesmo o Taarabt é que se aproveita desta equipa, parece ser o único jogador com vontade de vencer.

    Em relação ao Vitória de Setubal, é das equipas que menos gosto deste campeonato. A época deles deve estar cumprida, tiraram pontos ao Benfica numa fase importante, e em 3 jogos contra o Porto esta época perderam por 4 a 0.

  • Joao X
    Posted Março 7, 2020 at 8:20 pm

    É muito mau um clube como o Benfica ter um treinador da qualidade do BL.

  • Fernandes35
    Posted Março 7, 2020 at 8:21 pm

    A partir do momento em que uma equipa evolui 0 de uma época para a outra e tem uma vedeta como capitão, estamos conversados.

    Já agora, grande engano que saio o Lage. Se falava muito e bem, esqueceu-se é que 6 meses e um campeonato não dão crédito que cubram a vergonha que está a ser esta época. É fazer o favor e, tal como o Rui do Bombo, pegar na trouxa e por-se a andar. Aproveitar o balanço e levar as vedetas como o Pizzi, o Rafa ou o Seferovic com ele.

    Ganhando, perdendo ou empatando, este não é o Benfica em que me revejo. Até pode faltar qualidade, agora atitude? Se estão assim tão cómodos, ponham-se a andar, não merecem o que têm.

  • Joga_Bonito
    Posted Março 7, 2020 at 8:22 pm

    Bastou ver o 11 e o sistema que usavamos para ver a m***** que sairia daqui.
    Lage está mais preocupado em não dar o braço a torcer do que ganhar. A partir daqui não há mais nada a fazer, deviam ganhar vergonha na cara os responsáveis desta palhaçada! Nem vale a pena dizer mais nada, está mais que exposto aqui o que se passa na equipa, só insiste nisto quem for cego…

  • Flavio Trindade
    Posted Março 7, 2020 at 8:23 pm

    Já não vale a pena dizer muito mais.

    Vai ser isto até ao final da época.
    Mais jogos totalmente desgarrados, mais alguns 90minutos penosos, sem inspiração sem crença e sem vontade e ver o Porto avolumar a sua vantagem pontual.

    1 vitória em 8 jogos é uma estatística ao nível de uma equipa que luta para não descer e não uma que luta pelo título e que tem o melhor plantel da liga.

    Esta direção devia cobrir-se de vergonha, mas para isso seria necessário que eles a tivessem…

    Estes jogadores deviam ser postos na ordem porque isto não é nada. Quem não quiser jogar, suar e lutar podem ir à vidinha deles.

    Sobre Lage, custa-me um pouco porque fui um dos que mais apoiei a sua entrada na equipa, porque lhe via as qualidades que seriam necessárias para desentorpecer um Benfica em letargia.
    Na época passada isso aconteceu.
    Viu-se um treinador sagaz, sem medos, a meter em campo quem merecia e uma equipa alegre e com o seu treinador.

    Mas no final da época surgiram os primeiros sinais de alarme.
    Um treinador que tinha uma equipa que jogava futebol, que era alegre e positiva, admitia amiúde que via no estilo do Porto algo positivo…
    Deixou-me preocupado, mas o homem tinha crédito.

    Depois da derrota com o Porto na Luz onde vi (e já vi infelizmente várias vitórias do Porto na Luz) pela primeira vez uma equipa inteira a ver jogar e com zero atitude.
    Isso foi terrível.
    A prestação medíocre na Champions, as mais que duvidosas opções de rotação, a péssima forma física da equipa ainda a meio da época (agora estão de rastos) e a falta de nervo, atitude mas principalmente de ambição e de reação à adversidade, fazem com que esta época seja (ou deva ser) a última época de Lage no comando da equipa.

    Acredito que este Benfica que virou a primeira volta com 7 pontos de avanço acabará por ficar a quase 10 do Porto.

    E não. Infelizmente não é um cenário catastrofista. Será bem real.

    Jorge Mendes e o seu compadre Vieira arranjar-lhe-ão uma saída airosa para um Nottingham Forest qualquer (Rui Gomes da Silva já o disse e acredito nisso piamente) e sim também acredito naquilo que RGS também afirmou sobre o futuro treinador, só lhe juntaria mais um nome que ele não referiu mas que também teve passagem pelo Porto…

    • Dca
      Posted Março 7, 2020 at 9:07 pm

      Qual? Não acreditas no Jesus?

      • Flavio Trindade
        Posted Março 7, 2020 at 9:38 pm

        Não acredito minimamente na hipótese Jesus e espero bem que não se concretize.

        RGS falou em 3 ex treinadores do Porto, NES, Paulo Fonseca e Luis Castro.

        Eu apontaria um outro precisamente pelo mesmo motivo de dois dos outros 3…

        São agenciados pela mesma pessoa.

        Curiosamente o nome que ele não disse é aquele que eu acho que tem mais hipóteses.

        NES quando sair do Wolves vai direitinho para um grande na Inglaterra, Paulo Fonseca está num grande italiano e acabou de chegar, Luis Castro não tem ligações evidentes a Mendes, já o outro até sem clube está neste momento…

        • Muska
          Posted Março 7, 2020 at 10:51 pm

          falas do Vítor Pereira? mas ele ainda está na China, não está sem clube

        • Dca
          Posted Março 7, 2020 at 10:53 pm

          Mas quem é esse nome? Não estou a ver. Só mesmo o Vitor Pereira.

        • Red Punisher
          Posted Março 7, 2020 at 11:22 pm

          apoiares RGS é tirar crédito a todo o crédito que tens enquanto comentador-escritor deste blog. Não faças isso!

          • Flavio Trindade
            Posted Março 8, 2020 at 9:13 am

            Red,

            Não apoio o RGS, mas apoiarei sempre uma alternativa credível.

            Neste caso em particular é que acho que ele não anda longe da verdade…

            Até porque basta ver com atenção o que tem acontecido nos últimos anos em termos de política desportiva.

            Os saudosistas de JJ esquecem-se de quem montou por completo a equipa do primeiro título de JJ foi Rui Costa, enquanto este ainda tinha algum poder de decisão.

            Poder esse que se foi esvaziando em torno de uma cada vez mais crescente influência de JM na política desportiva do qual Vieira e a Sad estão completamente reféns.

            JM decide quem entra e quem sai.
            JM é o responsável pelos 100M de lucro neste semestre com a venda de Félix (negócio que nunca seria possível no timing e nos valores caso ele não o intermediasse).

            Logo será também JM a decidir a política desportiva.

            Sobre o treinador, ou fica Lage (também ele agenciado por Jorge Mendes) ou virá um dos nomes da sua carteira.

            O tal que eu não referi é Rui Faria que estranhamente está sem clube…

          • react
            Posted Março 8, 2020 at 12:40 pm

            Este assunto do RGS é engraçado. Podes explicar o porquê dele não ser uma opção credivel?

            • Flavio Trindade
              Posted Março 8, 2020 at 2:13 pm

              Porque para já é uma oposição apenas política.

              O que a mim me interessa são projectos e pessoas que venham para defender e fazer crescer o clube.

              • react
                Posted Março 8, 2020 at 10:50 pm

                A questao era para o Red Punisger, porque concordo contigo.

                Vejo esta malta a descartar à priori o RGS quando nem o projeto conhecem.

                O RGS é benfiquista, saiu da SAD por nao concordar com certos comportamentos, nunca apertou o pescoço a um socio.. é esperar, nao descartar.

        • Creed Bratton
          Posted Março 8, 2020 at 4:58 am

          Rui Faria?

  • Af2711
    Posted Março 7, 2020 at 8:23 pm

    Um campeonato praticamente ganho entregue de bandeja. O Porto só perde este título se quiser.

  • Muska
    Posted Março 7, 2020 at 8:28 pm

    Bem, esta queda do Benfica era difícil de imaginar. 1 vitória em 9 jogos e 10 pontos perdidos nas últimas 5 jornadas. Lage tem claras responsabilidades mas há vários jogadores em sub-rendimento, nomeadamente Pizzi, Rafa e Grimaldo.
    Florentino passar a 3ª opção sem nada ter feito por isso é uma das opções que não se encontra explicação. Weigl ainda não acrescentou nada e o Samaris por muita raça que tenha já não tem nível para isto. Hoje o Taarabt multiplicava-se para ser o primeiro e o 2º construtor de jogo.
    Depois de um começo de época promissor (mesmo adaptado), Nuno Tavares foi encostado depois do jogo com o Porto. Agora demonstra na Youth League ser demasiado bom para aquele nível. Enquanto isso, vamos assistindo a um horror show do Tomás Tavares a cada semana que passa.
    O Chiquinho é outro que tem estado aquém, mas acredito que este seja mais vítima do contexto do que problema. É um jogador de associações, de poucos toques, mas numa equipa sem fio de jogo torna-se inútil.
    De qualquer forma, continuo a achar que o Porto vai perder pontos em vários jogos (veremos se hoje não será um deles) até ao fim do campeonato e que o Benfica ainda tem condições para revalidar o título.

  • Nickles
    Posted Março 7, 2020 at 8:36 pm

    Outra muito boa. O Benfica do Vieira, a tal “grande potência nacional”, arrisca-se a ganhar apenas 1 competição de 12 nos últimos 3 anos. E se contarmos a Champions e a Liga Europa como competições diferentes, então o número sobe de 12 para 14. Uma competição em 14 são claramente números de uma potência.

  • Luke
    Posted Março 7, 2020 at 8:40 pm

    Mais uma vez vejo muita malta a dizer “Lage a fazer lembrar Rui Vitória”, entre outros comentários a equiparar os dois treinadores.

    Queria só deixar um pequeno comentário:eu, pessoalmente, acho criminoso equiparar os dois treinadores. Rui Vitoria já provou muuuuito mais na sua carreira do que Lage. Rui Vitória fez um excelente trabalho no Fátima, um excelente trabalho no Paços de Ferreira, e ainda ganhou uma taça pelo Vitória. No Benfica, apesar de não ter sido brilhante, fez 2 primeiros anos muito competentes nos quais ganhou 2 campeonatos e 4 outras taças, para alem da inédita dupla passagem nos grupos da Champions. Depois de sair do Benfica ainda foi ser campeão Árabe. Sim, o último ano e meio no Benfifa foram vergonhosos, mas foram piores do que está a ser esta epoca com Lage?! Rui Vitoria mereceser posto ao nível de um Lage desta vida por 1 ano e meio menos conseguidos?!

    Lage no seu CV basicamente tem uma passagem indiferente pelas camadas jovens do Benfica, uma subida atabalhoada aos seniores do Benfica onde faz 2 meses absolutamente brilhantes (sim, admito), mas desde o jogo no Dragão do ano passado que não fas um jogo de encher o olho. E estes 8 jogos só com 1 vitória foi talvez a série de jogos mais MISERÁVEL que alguma vez vi o Benfica a fazer na vida. Os jogos contra Porto e Moreirense foram dos piores que já vi na Luz. Absolutamente indescritível.

  • Rosso
    Posted Março 7, 2020 at 8:41 pm

    Tenho pena por Lage, mas realmente o Benfica vai de mal a pior. Uma vitória em 8 jogos, dois penaltys falhados em 4 (e contra equipas pequenas), e sobretudo péssimo futebol, com uma falta de atitude gritante e jogadores em sub-rendimento, são mais do que motivos para que não permaneça. É pena que saia um homem com o seu discurso, quando vemos carroceiros como Conceição, mas não há alternativa. E pena é também que o provável sucessor seja JJ, como se a memória não contasse para nada
    E a propósito de memória, por pouco que o Laje esteja a fazer, considera-lo “o pior treinador de sempre do Benfica”, como tenho visto por aí, é de quem só viu o SLB de há dez anos para cá, ou acham que Chalana, os segundos Tonis e Camachos, e outros que tais, eram melhores? Que saia, sim, mas a ingratidão e a falta de memória voluntária são das coisas que mais me enervam.

    • JCCT
      Posted Março 7, 2020 at 9:33 pm

      Não é o pior de sempre… mas Chalana (fez um jogo, ganhou 3-0 ao Braga e adaptou o Miguel a lateral direito), Toni (no ano em que falhou, pois antes foi bicampeão no Benfica) e Camacho tinham planteis infinitamente inferiores. Lage, este ano, fez tudo mal e mesmo assim conseguiu ter 7 pontos de avanço que desbaratou em 4 jornadas. Vai bater dois recordes: a maior recuperação e o maior desperdício!!!!!
      Uma vergonha este Lage e o seu discurso amorfo…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Março 7, 2020 at 11:29 pm

      Epá o Toni hoje em dia é uma figura caricata, mas não lhe faltes ao respeito a por ao nível do Lage.
      O Toni foi campeão no Benfica numa época que o Benfica batia se de igual para igual com qualquer equipa da Europa e os rivais tinham jogadores de classe mundial.

  • Kafka
    Posted Março 7, 2020 at 8:50 pm

    As bolas actuais são autênticos balões e mesmo assim o Pizzi, Grimaldo, Chiquinho ou Tavares não têm força para bater em balões… Vamos agora só imaginar como seria se tivessem de jogar com bolas de futebol a sério como o Eusébio ou o Di Stefano jogaram que pensavam 10 vezes mais que estas ?????…. A bola nem saia do sitio e eles partiam o pé

    • Filipe Ribeiro
      Posted Março 7, 2020 at 9:11 pm

      Essa é que é essa.
      Falam tanto da preparação física actual dos jogadores, basta comparar este plantel com o do Benfica dos 60 e a teoria cai por terra.

    • Brunoflip
      Posted Março 7, 2020 at 10:59 pm

      Em 1950 as bolas pesavam 450g, actualmente as regras exigem que as bolas pesem entre 410g a 450g. Os materiais foram mudando com os anos, agora as bolas são feitas com materiais mais adequados. Em dias de chuva, no entanto, as bolas ficavam encharcadas e sim, pesavam mais. Mas desde a década de 60 as bolas passaram a ser impermeáveis.
      O Eusébio jogou a maior parte da carreira com bolas bastante semelhantes às actuais, só não tinha as espumas e outros materiais sintéticos, mas o peso era praticamente o mesmo. Já o DI Stefano é diferente, pois jogou a carreira toda com bolas que quando chovia, doía… ?

      • Filipe Ribeiro
        Posted Março 7, 2020 at 11:25 pm

        E as chuteiras quanto pesam agora e na altura.
        Eu não sei bem isso do peso, vou acreditar em ti, mas quem deu uns chutos numa bola num “pelado” no fins de 80s Inícios de 90s sabe muito bem que as bolas não são as mesmas.

        • Brunoflip
          Posted Março 8, 2020 at 2:33 am

          Nem é preciso ir tão atrás, no inicio deste século ias dar um chuto nas bolas do clube lá do bairro e parecia que estavas a chutar uma pedra. Mas lá está, falas de pelados e eu de clube do bairro, não de futebol de primeira. No anos 80 por exemplo já se usavam materiais sintéticos nas bolas oficiais, que eram de melhor qualidade do que aquelas com que eu ou tu jogávamos. Agora as bolas são acolchoadas por exemplo, já não magoa tanto o pé ao rematar com força e dá uma sensação completamente diferente, mesmo tendo as mesmas dimensões e peso.

          Quanto a chuteiras não faço ideia. Isso já tinha a ver com cada marca e tudo mais e as regras sobre as chuteiras nunca tiveram a mesma influencia que as regras sobre as bolas usadas. Mas é bastante óbvio que as chuteiras agora são muito mais leves e avançadas. Mas não acho que usar as chuteiras de hoje em dia fosse uma boa ideia com as bolas do tempo do Eusébio…

      • Miguel Mendes
        Posted Março 7, 2020 at 11:57 pm

        Sempre ouvi dizer que as bolas dessa altura eram mais pesadas do que as atuais.

  • Analista Especialista
    Posted Março 7, 2020 at 8:59 pm

    Conclusão: RV era muito mais capaz que BL.
    Despeçam o homem o quanto antes.

  • Karl3
    Posted Março 7, 2020 at 9:01 pm

    O Vieira bem que dizia que ainda iam ter saudades do outro… Não acreditaram, agora inchem.

  • Filipe Ferreira
    Posted Março 7, 2020 at 9:01 pm

    Vale a pena ter 100M de lucro…

  • zebenfas
    Posted Março 7, 2020 at 9:03 pm

    Nem vencemos a uma equipa a quem pagamos salarios há uma serie de anos com contrataçoes que nada nos servem, para o Vitoria não fechar portas… :) como socio n32322 la estarei em Outubro para votar numa alternativa ao Vieira…sou do benfica por causa do futebol,nao por causa do monopolio , para jogar monopolio compro o meu proprio jogo

  • Knox_oTal
    Posted Março 7, 2020 at 9:11 pm

    Bem, há que olhar o lado positivo da situação… há pelo menos uma significativa (aparentemente) parte dos adeptos “benfiquistas” que estão contentes com mais este empate! Pois, para estes adeptos do JJFC isto quer dizer (na sua fantasia) que estamos um passo mais perto do regresso de Jesus, qual salvador! Esta mentalidade pequenina de reduzir um clube da dimensão e história do Benfica a uma personalidade egocêntrica e mistificada (esteve longe de fazer as maravilhas que muitos insistem em perpetuar) é uma das razões que explicam como entregámos de forma cíclica e até voluntária o clube a pseudo-ditadores como Vale e Azevedo e LFV que apenas pensam em como o clube os pode ajudar e não o contrário. E sim comparo VeA a LFV, a única, grande, diferença entre ambos é que um foi bem mais esperto e paciente do que outro e teve algo essencial no futebol para ser desculpabilizado de quase tudo… teve (algum) sucesso! Digo apenas algum mediante o discurso populista adoptado por Vieira , que quem não conhecer o contexto pensa que o Benfica é neste momento um colosso! Infelizmente está muito longe de o ser, então nos valores nem vale a pena falar!

    O meu comentário pode parecer despropositado e fora do contexto, mas sinceramente o grande problema já não é a incapacidade e teimosia do Lage, ou a apatia de alguns jogadores que deveriam dar o exemplo, porque isso é apenas o resultado mais visível e superficial da actual mentalidade burguesa e hipócrita do meu clube, tal como ficou patente na sua gala anual há poucos dias!

    A única coisa que posso dizer do jogo é que a (imensa) diferença de qualidade individual já não consegue fazer a diferença devido ao desgaste psicológico e incapacidade de reacção da equipa, e temo uma espiral negativa ainda durante alguns jogos! Uma coisa é certa, Lage conhece um dos feitos mais difíceis do futebol português moderno, conseguir perder um campeonato interno com tamanha vantagem em termos de recursos e qualidade individual à disposição! Neste momento, acho que nem condições tem para ficar para a próxima época, mesmo que recupere e eventualmente seja campeão (ainda é possível!), e só não defendo o despedimento imediato pois isso seria ainda pior quanto a mim!

    Quanto aos adeptos do JJFC, continuem a fazer a força… já estiveram mais longe de ver o seu desejo realizado!!! Enfim, no fundo, no fundo, temos o clube e o Presidente que merecemos!

    Saudações de um benfiquista desalentado

    • Theon
      Posted Março 7, 2020 at 10:39 pm

      Sim porque querer o único treinador que colocou o Benfica a jogar bom futebol durante mais do que alguns meses desde os anos 90 é uma coisa muito má.. do pior digo eu!

  • IvoNobre
    Posted Março 7, 2020 at 9:14 pm

    Entre dar 5M por 50% do passe do Chiquinho ou 10M por um treinador , ja nem sei o que e pior

  • HeberPrincipe
    Posted Março 7, 2020 at 9:16 pm

    Enganou bem o Bruno Lage

  • Kacal
    Posted Março 7, 2020 at 9:28 pm

    O Pizzi é um nabo a bater penaltis, com todo o respeito. Ou é falta de confiança total ou enfim. É que nem é bater mal e o GR defender, é enganar o GR mas coloca-la tanto (ou não ter noção) e rematar para fora, já foi o 2º assim nos últimos 2 jogos. Ridículo. Falhar aos 76 minutos desta forma é mau demais. E o Bruno Lage sem coragem de meter outro a bater já que o Pizzi não teve o bom senso de abdicar.

  • Res
    Posted Março 7, 2020 at 9:39 pm

    Isto não vai lá com mudança de treinador. Nem Lage, nem JJ, nem Amorim, nem Bella Gutman. Estes gajos nao sentem a camisola, nao correm, nao defendem, nao desiquilibram, nao sabem fazer um passe, quanto mais um cruzamento.
    O Porto, com futebol de pedreiro, ganha o campeonato com toda a justiça porque é a única equipa que quis que acontecesse. Mesmo que para isso tenha tido as suas benesses arbitrárias do costume.
    Dá dó ver estes jogos do Benfica jogar. O pizzi remata ao lado e fica-se a rir. o rafa nunca sabe onde está. o grimaldo precisa de pimenta no rabinho. O TT devia estar na B. Enfim… mediocridade a mais

  • jmpa77
    Posted Março 7, 2020 at 9:50 pm

    Boa noite a todos, já leio este blog há vários anos mas vou comentar pela primeira vez por me sentir na obrigação de concordar com meia dúzia de malta aqui no blog que é rasgada e acusada de ser benfiquista de vitórias quando andam há meses a expôr o amadorismo e a mediocridade de quem gere este clube.

    Lage tem, evidentemente, muita culpa no cartório pela quantidade de opções ridículas que tem tomado. É vergonhoso eu assistir a um clube que se diz 10 anos à frente da concorrência, com uma equipa com ambição e qualidade europeias (que brincadeira) que se dá ao luxo de ter constantemente a titulares jogadores como o TT (mas estamos a brincar? um puto que devia estar a ganhar calo na equipa B, que me surpreende todos os jogos pela negativa pela falta de capacidade ofensiva e defensiva, não sabe cruzar, é uma avenida a defender, é lento, tem um corpo de juvenil), Pizzi (que brincadeira, a pseudo-estrela do Benfica que só lateraliza ou passa para trás, Cervi (mas algum dia um clube como o Benfica devia ter a titular um extremo de equilíbrios? sem querer ofender ninguém, mas isso é em clubes que lutam para não descer), Chiquinho (é este o craque que veio substituir um jogador que podia marcar uma geração?), e podia estar aqui a noite toda a falar da péssima forma física de jogadores que já demonstraram a sua qualidade como Rafa, Ferro ou Grimaldo.

    Vou bater noutro ponto que já foi, e muito bem, exposto aqui no blog que é a falta de qualidade do Benfica Lab. Como é que é possível que o Gedson tenha ganho mais massa muscular em 2 meses que tem no Tottenham do que todo o tempo que esteve no Benfica? É vergonhosa a falta de visão da direção ao não entender (ou não querer entender) a falta de arcaboiço físico que falta a esta equipa. E aqui, volto a bater em Lage.

    Eu nunca pensei dizer isto, mas é incrível como até o futebol de bombo do Rui Vitória era mais eficaz que esta pseudo equipa que passa metade do jogo a meter diagonais longas ou a meter cruzamentos para um 11 de anões. Onde é que anda o futebol total do ano passado em que se exponenciava a qualidade técnica de todo o meio campo para a frente? pressão alta? reação à perda?

    Quanto às bolas paradas, é completamente vergonhoso ser possível que em toda a equipa técnica não haja uma única alminha a ter os ****** de PROIBIR o Pizzi de bater qualquer tipo de bola parada, continua a palhaçada dos cantos e livres em balão para, repito, uma equipa que simplesmente não tem físico para este tipo de jogo.

    Por outro lado, quero dar os parabéns ao presimente do meu clube por mais uma sabotagem de mercado à la Luís Filipe Vieira, onde estoirou 20 milhões num trinco (que diga-se, tem qualidade e está a ser queimado, como foram RDT, Castillo ou Ferreyra) e num ponta de lança que está em modo pré-época quando andamos há mais de um ano a precisar urgentemente de um central e um lateral direito titulares, já para não falar num extremo que arrisque no 1 para 1 como foi Salvio.

    O que vale é que em Outubro há eleições e o homem vai aproveitar o verão para salvar a sua pele, mandar Lage embora e contratar 4 ou 5 jogadores de qualidade para acalmar a malta. Só não vê quem não quer… a culpa tem bigode e está a estagnar um clube que tinha todas as condições para passear em Portugal e perder a oportunidade (tal como no ano do penta) de meter um prego no caixão de um clube enterrado em dívidas até ao pescoço e que, mais uma vez, terá uma lufada de ar fresco vinda do dinheiro que vai entrar via champions, sendo mais uma oferta de um presidente que está mais interessado nas suas negociatas pessoais e a viver numa bolha de ilusão chamada Seixal onde os putos chegam à primeira equipa, não por mérito, mas pelo selo da formação.

    Não foi este o clube exigente que sempre ouvi falar. Queria só finalizar em dizer que tive muito orgulho e respeito pelo jogador Rui Costa, mas cada vez mais desiludido por se ter deixado comprar por um portista que está completamente agarrado ao poder em vez de ganhar ******* e chegar-se à frente para pôr fim a esta mediocridade e equipa de Instagrammers que não luta sequer por segundas bolas.

    É muito, muito triste perder um campeonato para uma equipa que tem a titulares Manafá, Sérgio Oliveira ou Marega. Pode ser uma equipa de troncos, mas é uma equipa que dá a cara à luta e não uma equipa que entra constantemente borrada e sob pressão com jogadores sem atitude nenhuma para jogar num clube como o Benfica. Cumprimentos.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 7, 2020 at 10:52 pm

      Excelente comentário.

    • Freitas
      Posted Março 7, 2020 at 11:04 pm

      Parabéns pelo texto.
      É um resumo da mediocridade que reina no nosso clube.
      Bruno Lage, Benfica Lab, estrutura, jogadores, é tudo uma falácia.
      Competimos num campeonato nivelado por baixo e andamos a perder títulos para um clube meio falido com um plantel de qualidade duvidosa.
      Passamos vergonhas nas provas europeias.
      É pertinente a questão do Rui Costa.
      Começo a perder-lhe o respeito.
      No fundo, andam todos ao mesmo, o senhor Vieira tem tudo no bolso.
      Os milhões que entram calam muita gente.
      O Benfica Corporate não anda só a pagar casamentos.
      Um dia, daqui a muitos anos, que façam uma auditoria independente às contas, vamos ver o que é esmifrar um clube.
      Um facto curioso nas contas, lucro mais de 100 K, que é a venda do João Felix, mas aumenta o passivo (uns milhões).
      Aos economistas de serviço, expliquem lá como é que isto pode acontecer…..

    • Chico
      Posted Março 7, 2020 at 11:32 pm

      Não tinha reparado nessa do Gedson, mas está bem mais cheio. É chocante a falta de preparação física dos jogadores do Benfica.

    • Johny45
      Posted Março 8, 2020 at 1:07 am

      Incrível! Concordo com tudo! E acrescento que o LDF está a tornar o Benfica no sporting. Já não há mística.
      A partir do momento que somos uma vergonha na Europa com 0 pontos na fase de grupos que se pode fazer pior?
      O que se mudou daí para a frente? 5-0 de um basileia e o que se mudou?
      Continua tudo igual. A sorte é que internamente os outros estão piores porque senão…
      É isto o Benfica que eu tanto amei e sofri.
      Onde a prioridade é construir universidades no seixal…
      Mas isto faz sentido a alguém?
      Por favor tragam o meu Benfica de volta!!

  • OlhoQueTudoCheira
    Posted Março 7, 2020 at 10:21 pm

    Neste momento Bruno Lage é a definição de incompetência… Estamos a falar de um treinador que após uma derrota afirma «Não vale a pena estar a fazer análises» contradizendo aquela que deveria ser uma das funções mais básicas de um treinador, ANALISAR. Como não creio que Bruno Lage e mais meia dúzia de senhores que formam a equipa técnica são uns precários quaisquer sem acesso ás imagens dos jogos(deve custar muito rever aqueles jogos miseráveis) deduzo que os problemas estejam já bem identificados e a dificuldade esteja em por em prática as correcções apropriadas.
    Com efeito, não existe outra explicação para esta inércia senão incompetência dos responsáveis pela preparação da equipa, que jogo sim jogo sim acumulam erros imperdoáveis- substituições completamente ridículas(Caio Lucas na Alemanha e a tripla de avançados para o chuveirinho), bolas paradas/cruzamentos vergonhosos que de certeza não se treinam , e índices físicos(??????) que se reflectem nas miseráveis campanhas europeias-.
    O Benfica só sairá desta situação quando o treinador se humildar e averiguar que não tem condições para treinar este clube, e se tiver qualidade(ainda só deve ter uns 2 anos de seniores como técnico principal) com certeza uma maior amostra do seu trabalho no futuro o poderá comprovar.

  • Red Punisher
    Posted Março 7, 2020 at 11:27 pm

    Lage não consegue sair desta bolha que ele próprio criou. Vieira não consegue admitir que Lage não dá para mais porque ainda se agarra ao ponto que está atrás do 1º lugar. Os árbitros continuam a marcar muitos penalties nesta fase para o meu clube. Hoje, ambos corretos. Na passada semana, ambos incorretos.
    O Porto continua em 1 lugar, mas com -1 jogo por disputar.
    Vamos aguardar pelo desenrolar do útlimo terço do campeonato.
    Mesmo que Lage saia vencedor deste campeonato, o que 90% dos adeptos não acreditam, deveria sair no final de Maio. É fraco para o clube que Luís e seus amigos o tornaram!

  • Joga_Bonito
    Posted Março 7, 2020 at 11:35 pm

    Já que o pessoal está numa de debater os problemas e gestão do clube, há pequenas medidas que podem ajudar a mudar o rumo que esta deriva comercial no clube gerou.
    Os valores do Sport Lisboa e Benfica não podem ser objecto de uma deriva comercial que na verdade é lesiva porque a breve trecho aliena os adeptos que são o clube, sem eles o Benfica é nada.
    Nesse sentido é preciso repensar a questão dos equipamentos.
    Tenho notado que temos entrado com chuteiras com várias cores, em alguns casos dos clubes rivais. Isso é absurdo e deve ser mudado. Não escondo que prefiro as chuteiras pretas, um dos absurdos do futebol moderno é a deriva do cores pindéricas e combinações horríveis em equipamentos, com a ideia errada que isso vende mais. Na verdade, não vende, há gente que compra camisolas sem ser do clube mas é uma minoria, podíamos fazer bom dinheiro tendo designs que respeitassem a tradição do clube, mesmo que inovando.
    Defendo que deve ser estipulado a proibição do uso de qualquer cor nas camisolas, calções, meias, chuteiras e luvas que não sejam o vermelho, branco e preto.
    Podíamos alternar com várias combinações mas tendo respeito pela tradição do clube.
    Podíamos recuperar alguns dos cortes clássicos, agora anda na moda os retros, decerto que rendia bem e não traíamos o clube.
    Parecendo que não mas estas pequenas coisas são sintoma de algo maior, de uma apatia e perda de paixão que se vê no campo, na falta de mística.

  • Mamayanick
    Posted Março 8, 2020 at 12:45 am

    O Benfica simplesmente não produz em termos ofensivos. É confrangedor. Isto a juntar às fragilidades defensivas já esmiuçadas.

    Os jogadores parecem exaustos, sem vontade, com imensos erros técnicos ao nível do passe, recessão e decisão. Alguns estão claramente em sub-rendimento e a equipa está a precisar de um abanão. A começar pelo treinador.

    Lage comprova que não tem qualidade para treinar o Benfica. Os bons treinadores, perante resultados negativos, alteram dinâmicas, mudam jogadores, corrigem os problemas que identificam (por muito óbvio que pareça). Lage só tem mudado os jogadores, mas não quem devia… Para piorar a situação, demonstra uma péssima leitura de jogo, com substituições estranhas e sem plano B (hoje com a entrada de Dyego Sousa, o Benfica ficou com dois tanques na frente e só se lembrou de explorar os cruzamentos quase no apito final). Por fim, tem um discurso completamente desfasado da realidade, realidade essa que cada vez mais confirma o adeus do Benfica ao campeonato.

  • Kafka
    Posted Março 8, 2020 at 2:24 am

    – Eusébio 3 penaltys falhados em TODA a carreira
    – Pizzi 3 penaltys falhados em 5 dias

    É um génio este Pizzi ?????…

    Façam uma estátua do Pizzi ao lado do Eusébio por favor… falam mal do Pizzi mas o que é certo é que o Pizzi apenas precisou de 5 dias para fazer aquilo que o Eusébio precisou de uma carreira inteira

    • Diabo Vivo
      Posted Março 8, 2020 at 2:29 pm

      Pensava que estavas curado. Verifico que afinal não.
      De facto, o Pizzi falha mais do que o Eusébio. Mas há quem nunca falhe. Tu, por exemplo, nunca irás falhar nada.

  • Mantorras
    Posted Março 8, 2020 at 2:30 am

    Ainda bem que o problema era o Weigl. Foi so retirar o homem e ficou tudo resolvido.

  • Nazgul
    Posted Março 8, 2020 at 1:42 pm

    O Pizzi é dos piores jogadores que já vi nas bolas paradas, nem sequer tem força no pé!

    Cantos: Grimaldo
    Livres: Grimaldo
    Penáltis: vini ou Grimaldo

  • Nazgul
    Posted Março 8, 2020 at 3:26 pm

    Estou tão cansado de escrever sobre o lage, Pizzi, Tavares que já nem tenho mais força e vontade … isto já nem se trata de burrice ou mau treinador é mesmo teimosia e pura negação uma vergonha …

  • Slayer666
    Posted Março 8, 2020 at 4:19 pm

    Mas #”$%&/( custa assim tanto ver que o Pizzi não sabe marcar cantos, não sabe marcar livre e não sabe marcar penaltis?
    Pizzi mal consegue colocar a bola na área nos cantos mas continua a marcá-los #$%&/, nos livres é a mesma coisa…mas continua a marcar tudo e – quase sempre – MAL…”#$%&/

Deixa um comentário