Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como será o plantel do Barcelona em 2014-15 sem reforços

Continua a ser suficiente para vencer a La Liga e assumir a condição de candidato na Liga dos Campeões? O Barcelona vai recorrer da decisão da FIFA, que proibiu o clube de inscrever novos futebolistas durante um ano devido a infrações “graves” na contratação de 10 menores. Mas em Espanha não acreditam que os catalães, por serem reincidentes, tenham sucesso, aliás nesta fase os negócios der Stegen e Halilovic foram “congelados” (o Barça está a tentar que sejam inscritos, alegando que esta decisão só foi conhecida depois de terem assinado) e um defeso que estava a ser preparado como uma espécie de revolução: Pedro, Dani Alves, Song, e elementos menos influentes como Tello, Adriano, Sergi Roberto deviam sair, Puyol e Valdés já tinham anunciado que iam deixar o Barça, e o conjunto de Blaugrana queria contratar um guardião (der Stegen), pelo menos um central (Hummels ou David Luiz), um médio para o lugar de Xavi e um jogador mais ofensivo (como Reus); fica sem efeito. Mas será este cenário suficiente para afirmar que o Barcelona não vai dar luta em 2014-15? Não nos parece, apesar de serem visíveis as lacunas na baliza e zona central da defesa, os catalães continuam com um super-plantel:
Pinto/Jordi Masip
Alves/Montoya — Pique/Bartra — Mascherano/Frank Bagnack — Alba/Adriano
Busquets/Song
Xavi/Cesc — Iniesta/Rafinha
Deulofeu/Alexis/Pedro —- Messi/Bojan —- Neymar/Afellay/Tello
PS – Ainda há Planas, Sergi Roberto, Jonathan dos Santos, Cuenca, Adama Traoré e Dongou.

0 Comentários

  • João Lains
    Posted Abril 3, 2014 at 12:36 pm

    Rafinha e Deulofeu, têm muito talento, mais que Roberto ou Tello, por exemplo! Bojan também tem uma segunda oportunidade, por isso, não acho que o Barcelona irá sofrer tanto com este castigo. De maneira alguma, isto poderá servir como desculpa para o novo treinador.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 12:44 pm

      Pegando na última frase, as transferências que estão bloqueadas, são apenas referentes a transacções de jogadores, ou inclui staff técnico?

      É que se assim for, não sei se La Masia forma treinadores com o gabarito de jogadores como o Rafinha ou Deuslofeu.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 6:32 pm

      O treinador da equipa B é muito mau. Mas foi lá que treinaram guardiola e luis enrique com muito sucesso.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2014 at 12:47 pm

    Em vez de Pique/Bartra, apostaria mais depressa que a luta ia ser entre Mascherano/Bartra e penso mesmo que Bartra vai se assumir como titular na próxima época formando parelha com Pique. Bartra é um central moderno, com tudo para se assumir como um dos melhores centrais do mundo dentro de 3/4 anos, juntamente com Marquinhos e mais alguns que possam despontar, como Zouma. É esperar para ver.
    Vasco Silva

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 3, 2014 at 12:50 pm

    Duvido que o Afellay faça parte do plantel, e não me admirava que o Puyol e o Valdés decidissem continuar mais uma época para ajudar o Barcelona. Esse quarteto de centrais deixa muito a desejar para uma equipa de Top, e é talvez o ponto mais fraco neste momento do Barcelona.

    De resto, penso que é um plantel competitivo para lutar por todas as frentes, embora o Real possa aproveitar este mercado para superiorizar o seu plantel de forma clara para o plantel do principal rival.

    Estou curioso para ver elementos como Deulofeu e Rafinha que têm muito talento. E esta poderá também ser uma excelente oportunidade para um jovem como Bojan que em tempos era uma grande promessa e agora anda algo desaparecido. Se aproveitar a oportunidade, poderá "renascer" (nem na Holanda está a conseguir marcar golos, apenas 4 esta temporada).

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 1:27 pm

      Cabe na cabeça de um jovem de 16 anos rejeitar a chamada à seleção principal espanhola, para a representar na fase final do Euro 2008, justificando-se com o cansaço físico? Foi algo que guardei sempre na cabeça em relação ao Bojan. Guiza foi chamado no seu lugar e a Espanha sagrou-se campeã!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 3, 2014 at 12:51 pm

    que arrependidos que devem estar por terem vendido o thiago…
    sinceramente, como e o barça, acho que nao sera nada de especial. acho que podem continuar a lutar pela champions.

    ultimamente eles tem-se afastado um bocado da politica de guardiola, e podem aproveitar isto para se reaproximar. por exemplo, acho que o dinheiro que gastaram em neymar era erscusado, ate mesmo o dinheiro gasto no proprio fabregas quando tinham thiago la.
    depois podem sempre apelar a um lado sentimental de valdes para ficar so mais um ano devido a este acontecimento inesperado.

    • Rúben Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 12:57 pm

      O problema é que o Valdés só deve estar disponível lá para 2015…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 3, 2014 at 1:07 pm

      Nunca se compreendeu a venda do Thiago, o Xavi está na fase descendente (e já desceu bastante) e à muito tempo que se sabia que o Thiago seria o sucessor natural. Incompreensível…

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 1:13 pm

      MosqueteiroSLB,

      E por não terem avançado para o Javi Martínez que é um excelente jogador, tanto como central, como médio defensivo.

    • NFM
      Posted Abril 3, 2014 at 1:43 pm

      O Thiago seria o substituto natural do Xavi e muito superior a S Roberto mas o Guardiola não dorme e sabe bem o diamante que levou do Camp Nou…

    • Fábio Teixeira
      Posted Abril 3, 2014 at 1:50 pm

      O Thiago foi vendido pela cláusula. Simplesmente o Barcelona não lhe deu o tempo de jogo suficiente para que a sua cláusula fosse impulsionada para 90 milhões de euros.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:04 pm

      Fábio,

      Exacto, mas isso foi um erro, temos que "jogar" com os trunfos que temos, se era preciso ele ter X minutos para essa clausula ficar activa, era o que deviam ter feito, não se pode perder um talento como o Thiago assim.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 6:30 pm

      A politica de guardiola comprou Ibra, chyngrinski, cáceres, henrique, keirrison e hleb. E fabregas tem sido o melhor médio esta época. Iniesta começou a jogar em Fevereiro. Muito discreto até aí.

  • NFM
    Posted Abril 3, 2014 at 1:03 pm

    Embora não se enquadre nos estilo de jogo do Barça fazia falta um avançado mais possante e alto para algumas fases do jogo…

    Ainda agora contra o Atlético foi evidente nos últimos 30m que esse tipo de avançado libertava mais Messi e centravam bolas para a área para nada…
    Não deixa de ser caricato marcarem os cantos quase sempre curtos, dava jeito mais altura na equipa tanto a nível defensivo como ofensivo…

    O plantel será o mesmo, adicionando talvez Rafinha e Deulofeu, que evoluiram muito mas Xavi terá mais um ano e a defesa não dá garantias incluindo o GR… Já o ataque tem muita qualidade..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 3, 2014 at 1:10 pm

      Sem dúvida, o Barcelona precisa de uma referência ofensiva, nem sempre o seu estilo de jogo dá resultados, e quando não o conseguem nunca têm uma táctica alternativa porque não há jogadores para pôr em prática outro sistema.

      Llorente, Mandzukic, Dzeko, seriam opções excelentes, mas não o fizeram no início desta época e agora também vão ter de esperar mais uma temporada.

      Quanto aos cantos curtos, acho que também é teimosia, jogadores como Piqué ou Busquets têm capacidade para fazer golos no jogo aéreo.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 1:11 pm

      NFM,

      A defesa não dá garantias??? é mais o GR e um dos centrais, com Pinto e Mascherano, por que o resto é de classe mundial, Dani Alves, Piqué e Alba, o Piqué tem tido um rendimento inconstante, mas até tem feito boas exibições nos grandes jogos, o que ele precisa é de um central de top ao seu lado para "acordar", eu não gosto muito do Sérgio Ramos, mas na Selecção, eles fazem uma excelente dupla e costumam fazer exibições sólidas.

    • NFM
      Posted Abril 3, 2014 at 1:40 pm

      Luís

      Concordo com essas opções o Llorente teria sido uma grande aquisição e está a fazer uma grande época na Juve mas agora já é tarde…

      Kacal estava a referir-me nível defensivo obviamente pois Pinto, Bartra não têm qualidade para serem titulares… Mascherano tem sido criticado esta época e tem cometido muitos erros e as alternativas a Pique são escassas ou nulas…

      Alba e Dani Alves são dos melhores do mundo a atacar mas principalmente o brasileiro a defender deixa muito a desejar e não fosse a equipa estar quase sempre no ataque ainda seria pior…Ainda agora o Pique se lesionou e a dupla de centrais disponivel é Bartra-Mascherano o que diz muito da qualidade dos centrais..

      Cumprimentos

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:07 pm

      NFM,

      Sim, é verdade que o Bartra está algo "verde" e o Mascherano não é central, nem tem estrutura física para isso, há centrais baixo de qualidade, mas ele é baixo de mais (1.74) e também comete demasiados erros, para além de que o Piqué não tem alternativas, concordo contigo.
      Quanto aos laterais, em termos defensivos, o Dani Alves é forte defensivamente, nos jogos com o Man City mostrou isso, é agressivo e pressiona, mas sobe muito e isso prejudica a equipa, o Alba também, mas não acho que sejam assim tão maus a defender.

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 3:16 pm

      Também o Alba deixa muito a desejar em termos de posicionamento, mas faz-se valer da sua velocidade para esconder este ponto fraco.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 6:28 pm

      Nem mais.

    • Mariazufi
      Posted Abril 4, 2014 at 3:11 pm

      Eles venderam um canteriano que marca que se farta: O Jonatahn Soriano…era uma boa aquisição caso não tivesse ocorrido este processo, é jovem, alto e identificado com a filosofia do clube. Também concordo que se deva apostar em Bojan, à falta de alternativas…os sucessivos empréstimos também não têm feito bem ao rapaz…Negredo ou Llorente eram boas opções…e porque não Slimani? Só para ter no banco e entrar a 15 min do fim em caso de empate ou derrota com cruzamentos bombeados não era mau pensado

  • Kacal l
    Posted Abril 3, 2014 at 1:07 pm

    O Barça esta época teve um inicio fraco, mas isso deveu-se á ausência do Messi por lesão e também ao treinador, não me parece que tenha sido por causa do plantel, é verdade que há alguns sectores que deviam ser reforçados (principalmente na baliza e no centro da defesa), mas não é por isso que o Barça deixará de ser candidato, tanto ao campeonato, como á Champions, aliás, o Barça continua com um 11 do mais forte que há, tirando o Pinto que vai ter de desenrascar e o Mascherano que cumpre, com: Pinto, Dani Alves, Piqué, Mascherano, Alba, Busquets, Xavi/Fàbregas, Iniesta, Alexis, Neymar e Messi, de resto é um 11 muito forte, depois há ainda alternativas como: Song, Adriano, Fàbregas, Pedro e Afellay que são grandes jogadores e ainda jovens com potencial como: Jordi Masip, Bagnack, Bartra, Montoya, Rafinha, Tello, Deulofeu e Bojan (embora esteja “estagnado”), não é um plantel sem qualidade, o Barça apenas vai ter que apostar mais na formação e nos jogadores menos utilizados, para além de reforçar a confiança nas suas “estrelas”, mas não tenho duvidas que vão continuar fortes e que vão lutar pelo campeonato e vão ser candidatos na Champions, mas o melhor seria contratar um treinador de top, não sei se este impedimento também conta na contratação de treinadores, se não contar, eu contratava um treinador para liderar este plantel, de resto, há condições para fazer uma boa época, a “revolução” do plantel terá de ser feita em 2015/2016.

    • jose
      Posted Abril 3, 2014 at 1:38 pm

      por acaso o inicio até foi fortissimo, chegando a bater o record de vitorias seguidas da liga, o problema e onde eles podem ter perdido a liga foi no inicio de 2014, onde perderam 13 pontos devido a 3 derrotas e 2 empates, se tivessem perdido só metade desses pontos hoje a liga ja estava ganha.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:08 pm

      jose,

      Foi uma maneira de dizer, quis-me referir ao inicio quando começarem a cair de forma, não concretamente no inicio mesmo.

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2014 at 2:15 pm

      Verdade Jose, esses 5 jogos é que estragaram a pintura…apesar disso tudo, neste momento estão novamente em posição privilegiada para o título, até porque basta ganharem os jogos todos em casa, e fora contra Granada, Villareal e Elche, têm margem para empatar pelo menos 1 jogo…

    • jose
      Posted Abril 3, 2014 at 2:24 pm

      kafka

      Mas não se esqueca que o barcelona ainda joga com o bilbao, villareal e atletico, 3 jogos de risco elevado, e algumas deslocaçoes não sao faceis e o barcelona fora de portas este ano costuma adormecer.

  • Diogre
    Posted Abril 3, 2014 at 1:21 pm

    expliquem-e lá uma coisa, os regressos de empréstimo não têm de ser inscritos? porque se for esse o caso, então o rafinha por exemplo não poderá fazer parte das contas para 2014/15…

    SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 3, 2014 at 1:28 pm

      Não podem inscrever contratações… jogadores com contrato com o clube, não são contratações.

    • NFM
      Posted Abril 3, 2014 at 1:30 pm

      O Barça não pode inscrever/contratar novos jogadores, os emprestados já são do clube…

    • Diogre
      Posted Abril 3, 2014 at 1:50 pm

      Desculpem lá, mas a proibição é de "inscrever jogadores" ou de inscrever jogadores contratados a partir de agora e até à data X" ??

      É que, que eu saiba, Rafinha, Deloufeu, Bojan e outros tanto terão de ser inscritos para jogarem nas competições oficiais em 14/15.

      Não fiquei nada convencido com as vossas respostas, mas pode ser que tenham razão. De qualquer forma espero que sim, a bem do barça e da competitividade na liga espanhola.

      SL

    • NFM
      Posted Abril 3, 2014 at 2:03 pm

      Repara os contratos de empréstimos terminam no fim desta época e se eles não pudessem regressar ao Barça ficavam sem jogar se não os emprestassem novamente…

      Os emprestados continuam a pertencer ao clube logo não são contratações

    • scp_fan
      Posted Abril 3, 2014 at 2:59 pm

      Concordo com o Diogre… Para Bojan ser inscrito pelo Ajax, teve de ter a sua inscrição pelo Barça cancelada… Como tal, acredito que não possa voltar.

    • Águia Indignada
      Posted Abril 3, 2014 at 4:36 pm

      Como é óbvio são novos jogadores tal como diz no texto e no comunicado!

      As inscrições para uma competição ( campeonato nacional, liga dos campeões…) são anuais, envia-se uma lista todos os anos.

      Os jogadores emprestados tal como os que são colocados de parte do plantel, pertencem aos quadros do clube e já têm o seu registo da Federação Espanhola de Futebol como jogadores do Barcelona. Apenas não têm a sua inscrição na competição feita.

      Abraços

  • Kafka I
    Posted Abril 3, 2014 at 1:24 pm

    A procissão ainda vai no adro e não acredito que esta decisão vá mesmo para a frente…

    • sadf
      Posted Abril 3, 2014 at 3:55 pm

      Exacto.

      Não percebo como e que alguém acredita nisto.

      Alguma vez o barca vai ficar sem poder contratar jogadores.

      Isto e só show off para os assustar.

      Cumpts

    • Gustavo Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 6:27 pm

      Obviamente. Isto é para servir de aviso aos vários clubes ricos.

  • Rodrigo
    Posted Abril 3, 2014 at 1:24 pm

    Tambem me parece que o Barça continuara a ser forte, embora seja evidente que ficariam debilitados na baliza e no eixo defensivo. Alem de nao poderem contratar, e igualmente uma ma noticia para aqueles jogadores com menos minutos e que poderiam querer sair (nesta questao sera curioso o Montoya ficar mais um ano a ver jogar depois de renovar contrato).

  • Pinho
    Posted Abril 3, 2014 at 1:32 pm

    Podem incluir o Valdés que com certeza vai renovar, pena que ainda vai estar lesionado por uns bons tempos, falhando inclusive boa parte da próxima temporada.
    Falando-se na reformulação de boa parte do plantel e olhando para as lacunas da equipa no centro da defesa e na posição de avançado centro, este castigo vai penalizar o Barça. Mas uma equipa que tem Messi, Iniesta, Fabregas, Pedro, Alexis, Busquets, Xavi, Pique, Alba, Dani Alves, Montoya… não se pode queixar muito. Se fosse Guardiola o treinador, não tinha problemas em ir à cantera e inventar lá dois ou três jogadores para a equipa A. Não sendo assim vai ser mais difícil mas acredito que com um bom treinador este Barcelona vai continuar a ser uma das equipas mais fortes do Mundo.

  • Rui Lança
    Posted Abril 3, 2014 at 1:35 pm

    – Ver para crer. O Chelsea foi punido com o mesmo castigo e conseguiu ganhar depois nos processos.

    – Mesmo que não se alterasse nada, o Barcelona tem equipa para a nível interno conseguir estar na luta.

    – Os regressos e a equipa B dão garantias para que os titulares possam descansar mais algum tempo. Existem alguns 'senãos': idade de Xavi ou Iniesta, o GR e a necessidade de reforçar a defesa.

  • Octavio
    Posted Abril 3, 2014 at 1:36 pm

    Há males que podem vir por bem. E se este castigo (não questiono a justiça do mesmo) fizer com que Batra, Rafinha, Deulofeu, Boja, Tello e Cuenca possam ser opção constante, então o Barcelona pode bem ganhar com isto.
    O problema estará na baliza e no banco, onde não há gente competente para o cargo. Acredito que Luís Henrique pode pegar nisto.

    Real Madrid vai atacar com tudo (contratações – Suarez e ou Aguero; Ibra; Hazard), tentado criar uma hegemonia interna que há muito que anda longe.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:18 pm

      Octavio,

      Não sei se o Suárez sai do Liverpool, se os "Reds" conquistarem o titulo, não é fácil, mas dependem de si, e depois com a ida á Champions, sendo que ele é adorado lá e importantíssimo para o clube, por que haveria ele de sair, eu não saia.
      O Aguero também será complicado (o Man City não vai vender) e o Ibra não vai porque já tem 32 anos (faz 33 este ano) e não me parece que o Real o queira
      O Hazard não vai para o Real, com CR7, Bale, Di Maria (que até esta a ser utilizado noutra posição por falta de espaço) e o jovem Jesé, não é uma contratação necessária.

    • Octavio
      Posted Abril 3, 2014 at 2:26 pm

      Kacal,

      deixei hipóteses porque o Rea tem de contratar sempre os melhores. E é uma equipa vendedora. E, em ano de Mundial, pode acontecer muita coisa. E creio que jogadores como Di Maria, Benzema, Coentrão são sempre transferíveis para dar lugar a outros.
      Acho que existirá um ataque forte no mercado.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:39 pm

      Octavio,

      Talvez, mas lá está, só me acredito em entradas desse nível, se alguns jogadores forem transferidos, como esses que falaste, caso contrário, não acredito.

    • Julio
      Posted Abril 3, 2014 at 4:39 pm

      Octavio,

      (1) Benzema quase impossível que saia. É o menino querido de Florentino (foi a sua causa convencê-lo a ir para o R.Madrid) e este ano tem melhorado bastante o rendimento. É o avançado ideal para combinar com dois falsos alas goleadores como CR7 e Bale. E a falta de movimentos de #9 que evidenciava, já tem corrigido este ano. Continua a fazer o seu brilhante trabalho na construção de jogadas e aparece na área a finalizar.

      Portanto, se contratarem um #9 será uma alternativa, saindo Morata (sempre com clausula de recompra, ou por emprestimo). Já se viu que Ancelotti não lhe dá oportunidades suficientes para evoluir. E nesse sentido, acredito que um jogador como Mandzukic encaixa no perfil desse 9 alternativo.

      (2) Di Maria há meses atrás estava insatisfeito, pois via Bale tirar-lhe do 11. Mas Ancelotti ao metê-lo no meio-campo arranjou-lhe lugar, e o seu rendimento tão bom que passou de prescindivel a um dos preferidos dos adeptos. Poderá sair, mas se Ancelotti continuar dificilmente sairá do clube.

      (3) Coentrão, este sim, tem tudo para sair. Itália é o que se tem falado mais, mas Inglaterra é outra possibilidade. O substituto deverá ser Alberto Moreno

    • Octavio
      Posted Abril 4, 2014 at 9:26 am

      Kacal e Julio,

      Ao dizer que acho que esses jogadores podem sair não é por uma lógica de rendimento futebolístico (ou falta dele). Não está em causa a sua qualidade e importância no jogo do Real.
      Mas o Real não é só um clube. E Florentino não é só um Presidente. E um treinador é só isso, treinador. Terá que fazer o que lhe mandarem e com quem lhe derem.
      Florentino tem sempre de ir buscar alguém grande. E esses são Suarez ou Aguero, ou Hazard, ou Ibra, ou Cavani, ou Rooney, ou Neuer, etc. E para isso, alguém terá de sair, mesmo que seja bom. Na época passada foi Higuain e Ozil, jogadores com grande rendimento no Real. Porque não haverão de sair Benzema e Di Maria. A lógica de mercado de Florentino também funciona assim.
      Comprar 1 ou 2 galáticos do momento, mesmo que tenha de vender um, outrora, galático (que até pode estar a ter um rendimento desportivo elevado, o que são os casos do francês e argentino).

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2014 at 1:37 pm

    Esta proibicao de transferencias nos defesos em questao implica tambem a nao venda de jogadores ?

    Tiago

    • Julio
      Posted Abril 3, 2014 at 4:29 pm

      não. O Barça pode vender quem quiser e contratar o treinador que lhe apetecer. Só não pode comprar jogadores.

  • João Lains
    Posted Abril 3, 2014 at 1:42 pm

    Não vale a pena traçar cenários pessimistas! Com este plantel, o Barcelona continua a manter todas as aspirações que até aqui já tinha. Pinto na baliza será um mal menor, Piqué e Bartra vão formar uma boa dupla e só contra as grandes equipas poderão estar em apuros, Rafinha e Deulofeu têm um potencial imenso, o primeiro até já está preparado para ser uma escolha inicial, assim que o cenário se proporcione. Tem de ser dada uma segunda oportunidade a Bojan, quanto mais não seja por ser o único avançado de raiz. Esse central não o conheço por isso calculo que seja fraco. Jonathan, Cuenca ou
    Afellay não passam de lixo e têm sofrido bastante com as lesões. Tello não é um craque mas tem condições para ser titular em 2/3 das equipas da primeira liga, por isso, o melhor para a sua carreira era a saída, ainda assim será sempre uma alternativa para jogos menos exigentes.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 2:13 pm

      João Lains,

      Essa do "lixo" foi muito forte, os três (Jonathan, Cuenca e Afellay) têm qualidade, apenas não para o Barça.
      Eu também não conheço o central, mas pode ter potencial, tem apenas 18 anos e se for aposta na equipa principal, pode ter a sua evolução.

    • João Lains
      Posted Abril 3, 2014 at 3:23 pm

      O lixo é algo que é descartável e dois deles deixam algo a desejar em termos de mentalidade. Quem não se lembra da história que envolvia o Afellay em que ele chegava a fazer troça dos seus colegas de seleção por jogarem doações menores e ele no Barcelona. Ou o Jonathan que já esteve envolvido em vários problemas com a federações mexicana ou na falta de maturidade que manifestou quando anunciou a sua retirada internacional, com apenas 20 anos, exclusivamente porque tinha ficado de fora de uma competição, da qual eu já não me recordo qual é.

    • Kacal l
      Posted Abril 3, 2014 at 3:48 pm

      Sim, isso é verdade, o Jonathan e o Afellay não parece que batam bem da bola, são bons jogadores, mas não para o nível do Barça, assim como o Cuenca, portanto concordo que são "descartáveis".
      Quanto á competição, foi o Mundial 2010, na África do Sul.

  • Brendan
    Posted Abril 3, 2014 at 2:16 pm

    A cantera do Barça dá garantias. Na maioria dos clubes europeus esta proibição da FIFA significaria uma ameaça ao sucesso na época 2014/2015. Para o Barça, no entanto, está ameaça é transformada numa oportunidade de promover aquilo que o clube tem de melhor, a sua cantera.

    É por isto que o Barcelona é diferente de todos os outros.

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2014 at 2:46 pm

    O Barça será sempre o Barça e isso significa formação de grande qualidade e como tal soluções mais que suficientes para a equipa principal a questão aqui será a falta de experiência de alguns elementos. Basta çesionar-se um central e o Mascherano a ser utilizado mais vezes verá mais amarelos e será castigado alguns jogos, nessa situação os centrais ficarão descompensados e para mim esse é o ponto mais fraco do Barça.

    JP

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2014 at 3:37 pm

    Ninguem joga com o Barça no FM15 haha

    Sobre o post, acho que o elenco não vai mudar muito, com exerção ao gol. Se vacilar, vai ficar ainda mais forte que esse ano, pois vai ter um Neymar em alta, no seu segundo ano na Espanha e depois de ter vencido a Copa do Mundo e elementos que estavam emprestados que vão acrescentar qualidade ao time.
    Só precisaria de um tecnico de verdade! :)
    Natan Fox

    • Kafka I
      Posted Abril 3, 2014 at 4:23 pm

      Natan, cuidado com vitórias antecipadas…eu também acho que vocês devido ao factor casa são os principais candidatos, mas festejar antes do tempo olha que corre mal, como correu à 64 anos atrás..

  • Julio
    Posted Abril 3, 2014 at 4:28 pm

    continua grande equipa e candidato a ganhar tudo, mas a meu ver perde terreno tanto em Espanha como na Champions.

    Já agora, é praticamente impossível Bojan voltar, pois teve que sair devido ao seu desentendimento com Messi.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 6:23 pm

      Com messi? Essa é boa. O único desntendimento de Bojan é com os golos.

    • Gustavo Cardoso
      Posted Abril 3, 2014 at 6:25 pm

      O melhor central jovem do barcelona é o Edgar Ié. O Bagnack é tipo o Dongou: algum hype mas qualidade insuficiente. Ié tem tido grandes prestações na equipa B

  • Bruno Fonseca
    Posted Abril 3, 2014 at 6:34 pm

    Sinceramente não me acredito que isto vá para a frente.
    Quanto á equipa na minha opinião é uma equipa debilitada mas pode proporcionar a que jovens jogadores como o Rafinha, o Deulofeu, o Bartra e outros dêem um ar de sua graça.

  • rui borges
    Posted Abril 3, 2014 at 7:36 pm

    Se as regras forem cumpridas então não haverá mercado de transferências :)
    Existem inúmeros clubes que incorporam jovens africanos, sul americanos, asiáticos e europeus entre os 11 e os 16 anos. real madrid, city, psg, milan, valência, etc. E em nenhum destes casos se aplica nenhuma das 3 excepções para menores de 18 ou 16 anos que a FIFA advoga. Querem alguns nomes mais famosos? Hachim Mastour, Abdel Diaz, Kangin Lee, Pedro Paulo Kazanzi. Mas existem muitos mais.
    E só o barcelona é que é o mau da fita? Fifalona, de facto :)

  • Joaquim
    Posted Abril 3, 2014 at 10:40 pm

    Uma pergunta… O Barcelona não pode comprar, ok tudo bem.

    Mas será que pode "comprar" um jogador vindo ele por empréstimo?

    Pode vir por empréstimo, porque não se trata de uma compra, sendo possível inscrever o jogador? Pode vir por empréstimo com cláusula de compra no final da época seguinte?

    Obrigado

  • Eder Costa
    Posted Maio 13, 2014 at 11:36 pm

    penso que um jogador de area seria bem vindo para um possivel plano B, jogador alto e possante dando mais altura e libertando mais messi e neymar para a sua criatividade. A defesa é outro problema que penso deve ser revisto com dois jogadores altos e possantes pois o nosso jogo aereo tanta defensivo como ofensivo esta mt mal, bem com um jogador de meio campo jovem, dinamico e com qualidade de passe para ir substituindo xavi pois a idade não perdoa…

Deixa um comentário