Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Plantel vai ter como base a formação? É óbvio, mas queremos um grupo curto e é importante trazer experiência»

Quais deviam ser os alvos dos leões? Amorim demonstra que não se ilude com o impacto dos jovens (é claro, que só com a formação não dá para dar luta aos rivais), mas sem dinheiro não é fácil conseguir reais mais-valias.

Rúben Amorim assumiu, depois da vitória frente ao Tondela, que a aposta nos jovens oriundos da formação do Sporting está a ser feita já com a próxima época no horizonte, mas que é importante juntar experiência ao plantel. O técnico leonino afirmou ainda que pretende ter um elenco curto, em que a equipa B funcionará como suporte.

70 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 19, 2020 at 7:00 pm

    Eu até fico com medo de alguns planteis daqui. É vender meio plantel, despachar os melhores, tudo fácil.

    A equipa tem que ter uma base sólida de jogadores que já cá estão há algum tempo, não se pode abandonar tudo assim. Era importante ficarem jogadores como Acuna, Mathieu ou Wendel. Também não abdicaria de Coates, Vietto e Max.

    De resto, é preciso experiência. Todavia, não se pode confundir experiência com idade ou por já terem passado cá. Slimani? Muito giro, mas o Sporar custou 6 milhões, tem rendido e parece ser avançado para marcar bastantes golos. Íamos agora receber um avançado que ganha muito para suplente? Ou íamos pôr o Sporar no banco por um avançado que não tem rendido desde que saiu de cá? Adrien? Não sei, também ganha imenso e não tem rendido nada. Preferia outras apostas para a o setor da experiência. Cédric era outro que também não faria muito sentido, especialmente porque RA tem apostado em Camacho e espero que aposte no Rosier.

    • O Comendador
      Posted Junho 19, 2020 at 11:25 pm

      João,
      Obrigado pela lucidez.

      SL

    • Pipi Romagnoli
      Posted Junho 19, 2020 at 9:57 pm

      Concordo com tudo João, eu também gostava de ver ainda esta época o Rubén Amorim a recuperar o Rosier, que me pareceu um pouco vítima do facto de ter chegado lesionado ao clube e de ter sido lançado quando a equipa estava a passar por um momento muito tumultuoso o que pode ter dificultado a vida ao Francês. SL

      • JoaoMiguel96
        Posted Junho 19, 2020 at 10:52 pm

        Exato. Foi lançado às feras com pouco ritmo e nunca entrou bem na equipa porque nem sequer havia equipa. Acredito que confiança renda muito mais.

    • Estigarribia
      Posted Junho 19, 2020 at 8:54 pm

      João,

      Estou de acordo contigo. Não podemos mandar quase todo o plantel embora. Mas dando como exemplo o Acuna e o Wendel, se vier uma proposta financeiramente boa para o clube por um deles talvez se a aceite… Mas senão surgir nenhuma nem vale a pena perdê-los.

      Quanto ao Rosier, acredito que o gaulês encaixa neste sistema do RA e com Camacho e Rosier acho que não há necessidade de gastar dinheiro desnecessariamente. O Camacho sendo novo ainda tem muitos aspectos a melhorar no seu jogo e também não devemos desistir já dele.

      Saudações Leoninas

      • JoaoMiguel96
        Posted Junho 19, 2020 at 10:51 pm

        Depende sempre da proposta. Já vi aí pessoal a falar de15 milhões por um deles, mas não me parece que nesta fase fosse uma boa decisão.

  • Artur Trindade
    Posted Junho 19, 2020 at 6:24 pm

    É necessário reforçar com qualidade e essa paga-se caro.
    O meu projeto seria vender jogadores que não se encaixam como Wendel e Vieto, Max para aproveitar o momento, mínimo 20M e Acuna pois é o momento para ele.
    Juntando o Matheus Pereira e os excedentários estamos a falar de mais de 70M.

    Existe o diferendo de Rafael Leão para resolver, e tem que ser o Lille a arcar na minha opinião.
    Tentaria receber o Léo Jardim e o Tiago Djaló e fechava o diferendo.
    Na ala direita a situação é delicada pois são todos dispensáveis sendo que vamos continuar a insistir com o Camacho, mas até quando? Rosier não vamos ter oportunidade de analisar pois para Amorim é 3ª opção. Reforço para titular e Camacho ou Brás como suplente.
    Dória reforço para central, caso Mathieu saia.
    Ayrton Lucas (Nuno Santos como alternativa) para o lugar de Acuna, Nuno Mendes suplente.
    Palhinha regressa e Battaglia como suplente.
    Prefiro Rasic a Adrien, por motivos de estatura, mobilidade e potencial de valorização.
    Abdicar de prestação a receber por Thierry no negócio.
    Matheus Nunes, Bragança e Pedro Gonçalves, que vale o investimento de 8/10M.
    Plata, Joelson, Jovane e um extremo titular que podia ser Soteldo, se não exceder os 10/12M.

    Existindo Sporar para titular, seria estranho tentar Slimani que seria caro.
    Marcos Paulo seria ótimo, por 10M e com 20 anos conseguíamos uma alternativa já de curto prazo e com margem de progressão garantida.
    É difícil vender Luis Phyllipe depois da lesão, vai ter que ficar no plantel.
    Entre Dala, Tiago Tomás e Diaby fecha o ataque.

  • Pedro Carvalho
    Posted Junho 19, 2020 at 5:25 pm

    Em termos de estrutura que trabalhe em dar tudo pelo clube, penso que o Sporting com Frederico Varandas parte à frente de Benfica e Fcporto. Varandas apesar de ter pactuado e muito com o doidinho do Bruno Carvalho, de insistir na história de maluquinhos dos 22 campeonatos parece me que está lá para servir o Sporting e não para se servir do Sporting. O que é uma grande vantagem face a LFV e Pinto da Costa, o que fazem o contrário.
    O Sporting vai sempre partir atrás até ao dia em que se conseguir qualificar para a fase de grupos da Champions e aí com o dinheiro que entrar voltar a entrar na corrida pelo titulo. Com a seriedade e gestão de recursos rigorosa vs. dois clubes com direções que têm outras prioridades (pessoais) que não o sucesso do clube podem ganhar o título mais rápido do que se possa pensar.
    Por outro lado, o Sporting tem nos habituados nos últimos 15 anos a episódios completamente surreais, e não se pode nunca dissociar esse factor do Sporting.
    E sinceramente esse factor está ligado intimamente à cultura anti Benfica. Enquanto não a abandonarem será um enorme entrave ao seu sucesso.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 19, 2020 at 6:38 pm

      O Sporting tem que deixar de ter uma gestão à AC Milan e passar a ter uma gestão à Atalanta.

      Só assim poderão encurtar o fosso que os coloca actualmente mais perto de um Braga do que do Porto e Benfica.

  • Alfred
    Posted Junho 19, 2020 at 5:07 pm

    RA parece ter um discurso bastante humilde e frontal. Admitiu (e bem) que os jovens apesar de terem entrado bem, ainda terem muito que pedalar. Admitiu ainda (e bem), sem rodeios que se estivesse a lutar pelo título, provavelmente teria outra abordagem. O que o SCP devia fazer era redefinir objetivos e assumir que, nos próximos 2/3 anos não vai lutar pelo título,(um pouco a la Dortmund. Permite nos formar jogadores, voltar a equilibrar as contas para podermos ser de facto uma ameaça a Benfica e Porto e disputarmos (realmente) o título, coisa que pouco fizemos nestes últimos anos.
    SL

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 19, 2020 at 5:27 pm

      O Sporting também não tinha outra hipótese se não fosse apostar forte na prata da casa. Aliás devido ao Covid19, os clubes que não possam explorar esse filão correm o risco de entrar em bancarrota porque não há dinheiro para ir ao mercado e as receitas dos próximos 2 ou 3 anos já foram todas antecipadas.

      Os verdadeiros desafios vão apenas começar lá para Outubro quando for necessário conciliar jogos da Liga com competições europeias e com a pressão da massa acéfala de adeptos que passa os jogos todos a criticar os jogadores.

      O Rúben Amorim tem 4 meses para preparar os jogadores para enfrentarem esses desafios.

  • O Comendador
    Posted Junho 19, 2020 at 4:34 pm

    A prioridade do Sporting deverá ser: manter os melhores jogadores. Isso é muito importante, gostemos mais, ou menos dos mesmos. Eu por exemplo estou farto das expulsões e excessivos amarelos do Acuña, mas sem ele ficamos mais fracos. Se não temos ala direito bom, vejo muitos users a querer despachar o melhor canhoto para a posição.
    O Sporting terá sempre de vender, mas se for o mínimo possível e bem vendido, melhor. Tentar colocar os excedentários, caso apareçam boas propostas avaliar e só depois contratar. Sem pressa e sem promessas de títulos. Disso já estamos (ou devíamos estar, não estou convencido que não haverá pessoal a sonhar alto – outra vez) fartos.

    SL

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 19, 2020 at 4:26 pm

    É a melhor abordagem, de longe.

    Há muita gente que parece querer enfiar 11 miúdos em campo e esperar que resulte, mas as melhores integrações dos jovens em equipas foram sempre num ambiente em que a base da equipa era bem mais experiente (em cada João Félix e Florentino, havia um Samaris ou Jardel, por exemplo).

    Se o Sporting conseguir um regresso do Adrien e Slimani, a juntar ao Mathieu e Coates, já conseguirá um equilíbrio porreiro para encarar 2020/2021.

    Mesmo não sendo do Sporting, pressinto “boas sensações” no clube para o futuro e normalmente sou sempre pessimista em relação aos leoninos.

    • Litmanen
      Posted Junho 19, 2020 at 5:39 pm

      Não ser pessimista em relação ao Sporting, é difícil até para os sportinguistas, por isso saúdo-o!
      Concordo perfeitamente com o que afirmou, mas acho complicado trazerem de volta Slimani e Adrien. Não pela qualidade, porque acho que têm um nível perfeitamente enquadrado com o futebol português nesta fase, mas pelos salários que recebem.
      Penso que são ambos jogadores para acabar nas arábias ou china, se não me engano.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 19, 2020 at 4:38 pm

      Tem tudo a ver com o ambiente no balneário. O que vale ter um Slimani ou Adrien no plantel se eles chegam, equipam-se, treinam, banho e vão para casa? Quanto menos contacto com os colegas melhor (pensam eles).

      O que faz falta ao Sporting são jogadores de balneário, que possam trazer experiência e aumentar o nível de exigência, tal como o Bruno Fernandes fazia. Se fosse preciso até levava os miúdos a casa depois do treino.

      Um líder de balneário, como o Luisão por exemplo, que além de toda a experiência acumulada ainda era capaz de ir acordar os miúdos aos quartos para que não se atrasassem e passava o dia todo a corrigir e a cobrar em todos, isso é um autêntico líder.

      Um jovem evolui duas vezes mais rápido se tiver um perfil de jogador como este ao seu lado.

      E é isso que o Sporting precisa.

      • Manchester Is Red
        Posted Junho 19, 2020 at 4:43 pm

        Quando falo em jogadores experientes, essa questão está obviamente inerente, sendo que o Luisão é, também para mim, um exemplo perfeito de um líder.

        Pouco me interessa se fez força para sair em épocas anteriores. Quando cá esteve deu sempre tudo pelo clube e foi um autêntico patrão do balneário.

        O Slimani talvez não seja uma escolha óbvia, mas parece-me um jogador incrivelmente competitivo e não tenho dúvidas que irá elevar o nível nesse aspecto.

  • Mabk
    Posted Junho 19, 2020 at 4:19 pm

    A prioridade do Sporting neste mercado só poder ser uma: o regresso de Adrien Silva. É claramente a posição em que nos falta um jogador de qualidade e traria imensa liderança ao plantel. Para além disso acredito que ajudasse bastante os miúdos na integração na equipa A. Se isto fosse o FM, declarava já interesse como alvo principal.
    Gostava ainda de ver Cláudio Ramos (vendia Max enquanto ainda há hype, ao estilo Thierry Correia), Miguel Veloso, Nuno Santos, Marcus Edwards e Nilton Varela em Alvalade para o ano.

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 19, 2020 at 4:39 pm

      Qual Nuno Santos? O do Moreirense ou do Rio Ave?

      • Mabk
        Posted Junho 19, 2020 at 5:03 pm

        Do Rio Ave. Extremo vertical como RA gosta

        • josediogo
          Posted Junho 22, 2020 at 10:24 am

          Verdade. Não sei como nenhum grande ainda não foi buscar o Nuno Santos.
          Parece que ainda não tinha cabeça quando subiu a sénior, o que talvez tenha atrasado a sua afirmação na 1a liga.
          Contudo, agora mais maduro. Era uma boa aposta de rotação.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 19, 2020 at 4:00 pm

    Algumas opções:
    GR: Beto / Helton Leite / Unsain / Kritciuk / Marco Silvestri
    DC: Kempf / Luperto / Victor Ruiz / Wimmer / Timothée Kolodziejczak
    MC: Adrien / Svanberg / Uros Racic / Rade Krunic / Nabil Bentaleb
    EXT/AV: Marcos Paulo / Mounir Chouiar / Rachid Ghezzal / Adam Ounas / Lingard
    PL: Habib Diallo / Kownacki / Nils Petersen / Nicolai Jörgensen / Shon Weissman

    • Wonderkid
      Posted Junho 19, 2020 at 5:15 pm

      Excelente lista. Espero que alguém do scouting leia este post!

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 19, 2020 at 4:17 pm

      Marcos Paulo seria uma opção interessante mas como falta algum poder de fogo à equipa desde a saída do Bruno Fernandes não seria mal pensado tentarem o Domingos Quina.

    • Liedshow
      Posted Junho 19, 2020 at 4:02 pm

      Não acredito que alguns desses nomes, exceto Adrien, Beto e Helton Leite considerem o Sporting como opção neste momento.

      SL

      • Kacal
        Posted Junho 19, 2020 at 4:15 pm

        Alguns deles precisam de relançar a carreira até portanto não acho impossível. Kritciuk (devido a lesões) e Adam Ounas (não convenceu o Nice a ficar com ele em definitivo e tarda em cumprir com o potencial), por exemplo. Outros são jovens que podem ver o campeonato português como uma “ponte” para jogar, evoluir e dar o salto para uma Liga de topo. O Sporting começa a ter esta boa imagem de apostar nos jovens e a continuar assim pode ser que traga frutos.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 19, 2020 at 2:50 pm

    Gosto de ver que o Rúben Amorim está efectivamente a ter influência na reestructuração do clube a todos os níveis e não só na equipa principal. O que faz com que o papel do Hugo Viana seja redundante, o que é bom, porque nunca reconheci qualidades ao Hugo Viana para desempenhar funções de director desportivo.

    Equipa principal:
    75% está definida e já se viu que o Rúben Amorim não tem medo de apostar nos jovens tendo já ”ganho” vários jogadores para compor o seu plantel na próxima época. O facto de serem tão jovens é positivo porque poderá moldá-los à sua maneira e tem todo o espaço de potencial para trabalhar.
    Estamos a 3 meses do começo da próxima edição da Liga e é tempo suficiente para preparar melhor os jogadores para as exigências tácticas e técnicas que o Rúben Amorim exige neste modelo táctico.
    Imaginemos que o FC Porto é impedido de ir às competições europeias este ano devido aos problemas financeiros? A vaga para jogar a pré-eliminatória iria para o 3º lugar e o Sporting teria reais chances de fazer ali uma pipa de massa, que bem precisa para pagar dívidas.

    Equipa B: Não sei se já foi confirmado o nome do Celikkaya para ser o líder desta equipa mas será uma boa escolha, alguém que o Rúben Amorim conhece bem e que irá implementar o mesmo modelo de base para testar os jogadores que venham dos sub23 e dos júniores.

    Resta saber se o Sporting tem jogadores com qualidade suficiente para formarem 3 equipas séniores (equipa A, B e sub23) com a mesma exigência de vitória.

    Quanto aos júniores: Pedro Coelho deverá continuar à frente da equipa que está carregada de bons valores das gerações de 2002 e 2003. Mas um ou outro que poderá ser adquirido para compor o plantel.

    Há a possibilidade do Sporting ser repescado para a Youth League (se a UEFA pedir às federações para nomearem o seu clube para seguir pela via dos campeões, a FPF poderá nomear o Sporting ou o Braga para competirem na Youth League) e isso seria um teste real à capacidade com que se tem trabalhado a formação em Alcochete nos últimos tempos.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 19, 2020 at 6:11 pm

      Eu penso que o Sporting tem mais do que jogadores para fazer 3 equipas seniores. No entanto, e como não penso os sub23 para serem campeões, mas sim para formar jogadores, apostaria nesse escalão com 75% de jogadores de 16 a 18 anos para ganharem ritmo competitivo contra jogadores mais velhos.

  • Mickael.fonseca
    Posted Junho 19, 2020 at 1:27 pm

    Ter com base a formação de agora e a entrada de jogadores antigos da formação daria uma identidade interessante à equipa.
    Tendo em conta que os novos de agora em um ou dois anos já terão mais experiência.
    A isso juntar a entrada de jogadores como Adrien, Cedric, Palhinha, Nani, João Mario.
    Um avançado com capacidade de competir com o Sporar, de preferência um jogador experiente, talvez Slimani. Paulinho do Braga também seria boa opçao.

    De salientar que o custo da equipa titular do ultimo jogo rondou os 24M de euros (quase tanto como custou o Weigl ao Benfica), demonstra que se pode fazer uma equipa bastante competitiva com jogadores de formação + 3/4 jogadores experientes. Equipas que compram equipa toda acabam por gastar muitos milhoes mal gastos, como exemplo do Porto (Nakajima e companhia) que não acresentaram muito mais que jogadores vindo da formação.

  • FVRicardo
    Posted Junho 19, 2020 at 12:52 pm

    Plantel curto (principais jogadores a variar ente a A e a B) com 4 reforços
    Max, Beto
    Rojo, Ivanildo, Coates, Quaresma (Inácio)
    Acuña, Nuno Mendes
    Cédric, Camacho
    Battaglia, Palhinha, Nunes, Wendel (Rodrigo Fernandes)
    Jovane, Plata, Vietto, Bragança, (Joelson)
    Sporar, Slimani (Tiago Tomás)

    • Jpoliveira
      Posted Junho 19, 2020 at 3:01 pm

      Apenas 3 reparos:
      1 – o Bragança seria na linha dos médios;
      2 – Fazer um esforço pelo Slimani, que não vinha e não compensava fazer um esforço por um jogador para ir para o banco, ou o Sporar pelo qual se fez um bom investimento agora ficar no banco, mais vale ficar com o Dala.
      3 – Em vez do Slimani, alguém capaz de abrir jogos, com magia e técnica e tentar despachar o Vietto, alguém que nunca me encheu as medidas.

      Eu não teria feito alterações na ala direita, mas compreendo a vinda do Cedric, jogador formado em Alvalade a custo zero, e poderíamos vender Risto e Rosier.

      • FVRicardo
        Posted Junho 19, 2020 at 4:29 pm

        Rosier emprestava, ele vale bem mais do que mostrou esta época

      • FVRicardo
        Posted Junho 19, 2020 at 4:28 pm

        1- Um jogador da qualidade do Bragança entrelinhas faria muitos estragos. Os médios com RA são mais fixos e estabilizadores e acredito que RA esteja a trabalhar com Battaglia para ele voltar a ter o bom transporte de bola que tinha em Braga, pelo menos foi o que disse.
        2- Competição, amor ao clube e experiência de Slimani seriam importantes. Colocaria Dala entre a A e a B também. Não excluo por completo Diaby (devia fazer pré-época).
        3- Esse jogador custa 15/20 ME, seria uma passo muito arriscado depois de dar 10ME por RA.

  • AngeloGJ
    Posted Junho 19, 2020 at 12:44 pm

    Seguindo a onda do pessoal, com a situação do COVID e’ possível ao Sporting conseguir alguns jogadores de forma mais fácil, um plantel interessante a meu ver poderia ser assim:

    GR: OLSEN ou KARIUS e Max
    AD: Rosier e Camacho
    AE: Nuno Mendes e Borja
    DC: Coates, Neto, Quaresma, ILori, OMAR ALDERETE, Ivanildo
    Médios: Palhinha, Wendell, ADRIEN, Matheus Nunes e Daniel Bragança
    Extremos: Jovane, Plata, Vietto e RONY LOPES
    Avançados: Sporar, Luiz Phellype e LUÍS SUAREZ

    Parece-me um elenco que com confiança e bem potenciado e’ capaz de lutar com Benfica e FCP pelo título.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 19, 2020 at 5:47 pm

      Não é possível devolver o Rosier e voltar o Mama Baldé?

      • AngeloGJ
        Posted Junho 19, 2020 at 6:21 pm

        Rosier é um jogador que em Franca sempre mostrou muita qualidade e potencial, estranha-me nao estar a ser opcao ainda, estava para o Reims como estao os melhores jogadores da formacao nos grandes com a diferenca de que Rosier ja tinha varios jogos na Ligue 1, teve uma lesao grave e nao sei se isso o tem afetado ainda, mas nao é um mau jogador e acredito que o tempo vai mostrar isso mesmo

    • O Comendador
      Posted Junho 19, 2020 at 3:09 pm

      Acho muito bem, se é para sonhar, que seja em grande! Qual Slimani? É o logo o Suarez e pronto. Andar cá com sonhos de pobre quando sonhar é de borla e se pode fazer como os ricos.
      Só acho estranho não pedir o Thiago Silva para o centro da defesa, mas pronto…

      • AngeloGJ
        Posted Junho 19, 2020 at 6:12 pm

        Como o pessoal abaixo respondeu, no mundo ha varias Maria Joao, varios Miguel Angelo, e varios Luis Suarez, o Luis Suarez que eu acho que seria um achado é um jovem colombiano que esta emprestado ao Zaragoza pelo Watford, clube que nao tera problemas em deixa-lo sair (principalmente devido a licensa de trabalho), tinha quase 20 golos ate Março, é um jovem com muito potencial e qualidade, pronto para o proximo patamar competitivo e no Sporting teria o contexto perfeito para continuar a evoluir, é alto, forte fisicamente, tem tecnica, tem remate facil, ficaria melhor servido o Sporting a todos os niveis (capacidade do jogador evoluir e gerar receitas avultadas ao clube e rendimento desportivo) com este rapaz do que com um Slimani de 32 anos que vinha para o Sporting ganhar um salario de rei e nao fazer melhor do que os que la estao outro jogador interessante para o Sporting seria o Omar Alderete, central chileno que estreou-se na Europa este ano e que teve um impacto muito bom, rapido, sabe sair a jogar como o Mathieu, tem caracteristicas de lider, é bom cabeceador, canhoto, e acima de tudo ainda é barato, tambem seria um upgrade ao Ferro no Benfica ou mesmo no FCP mas como a discussao é sobre o Sporting, poderia estar aqui um excelente jogador para render Mathieu e a um preco muito bom

      • Kacal
        Posted Junho 19, 2020 at 5:42 pm

        Basta conhecer o user em questão (costuma dar sugestões de jovens ou jogador mais desconhecidos e alternativos) e os nomes que propos (todos válidos e possíveis, mais realistas) para perceber que o Luís Suárez não poderia ser o do Barça, será outro com certeza. Provavelmente será o que o user Tarik D. Gama referiu.

      • M'difh
        Posted Junho 19, 2020 at 4:25 pm

        Antes de falar e criticar, se fosse pesquisar saberia que existe um Luis Suárez sem ser o que joga no Barça, como outrora existiu um centro-campista lendário espanhol que jogou no Barça e no Inter com o mesmo nome. Este Suárez é colombiano e joga na 2 liga espanhola, fez uma época boa e está pronto para dar o salto para um patamar mais competitivo.

      • Estigarribia
        Posted Junho 19, 2020 at 4:14 pm

        Comendador,

        Há muitos anos atrás eu tinha o sonho de ver o Thierry Henry de leão ao peito. Se é para sonhar, estou contigo: que seja em grande ?

        Saudações Leoninas

      • JoaoMiguel96
        Posted Junho 19, 2020 at 4:13 pm

        O Luís Suarez é um miúdo do Watford.

        • Miguel Lopes
          Posted Junho 19, 2020 at 5:59 pm

          E porque não o Adalberto Peñaranda?

          • AngeloGJ
            Posted Junho 19, 2020 at 6:28 pm

            Tem ainda muito para evoluir para jogar no Sporting, tem a tecnica, a capacidade fisica, mas falta-lhe por todos os ingredientes em campo e apresentar qualidade, o Luis Suarez esta mais perto daquilo que é exigido para jogar no patamar competitivo que o Sporting exige, este Penaranda seria uma boa opcao para o Vitoria de Guimaraes por exemplo

        • Miguel Lopes
          Posted Junho 19, 2020 at 5:56 pm

          Está emprestado a outro clube!? É o do Saragoça?

  • Muska
    Posted Junho 19, 2020 at 11:52 am

    Gostava que viesse o Adrien, se apostasse no regresso do Palhinha, voltasse o Dala e se fosse buscar o Slimani e um central canhoto (caso o Mathieu não renove). Saía Battaglia, Eduardo, Luiz Phellype, Ristovski. Se o Wendel sair não ia buscar ninguém além desses e mantinha o Doumbia e o Mattheus no plantel, se sair o Acuna é preciso também um lateral esquerdo (mas acho importante segurar o argentino).
    Era espetacular fazer um esforço pelo Marcos Paulo do Fluminense. Acaba contrato em 2021 e com o Fluminense com grandes dificuldades financeiras podíamos consegui-lo por um valor abaixo dos 10M, que seria facilmente retornável no futuro

    • O Comendador
      Posted Junho 19, 2020 at 3:12 pm

      Este meio campo a dois com o Adrien e o William.. ui-ui!
      Mas não vale a pena regressar ao passado. Muitos dos jogadores que saíram foram ganhar balúrdios dos quais não estão dispostos a abdicar. Que venha o Palhinha e depois logo se vê. Palhinha e Wendel não me parece nada mau para começar ;)

      SL

    • Antonio Clismo
      Posted Junho 19, 2020 at 2:24 pm

      Já que vinha o Marcos Paulo do Fluminense trazia-se também o Miguel Silveira que tem 16 anos e tem passaporte português sendo considerado a próxima grande estrela do Fluminense.

  • Jpoliveira
    Posted Junho 19, 2020 at 11:50 am

    Gk – Regresso de Beto
    DCe – Regresso de Rojo para lugar do Mathieu
    MC, com os que temos só mesmo se houvesse alguma saída, pois vão regressar Palhinha e Bragança.
    MO/DEC A grande cartada desta época, um jogador de créditos firmados que possa entrar a matar nesta equipa(não consigo dizer nomes)
    AV – Não faria mexidas, pois o € não abunda e pelo que parece estamos bem servidos com Sporar e LP, e já houve um bom investimento em sporar!
    Estou a tentar ser realista, pois não se pode fazer grandes compras.

  • Marcos
    Posted Junho 19, 2020 at 11:28 am

    Cláudio Ramos e Cedric Soares eram dois reforços que melhoravam o 11 e não creio que fossem por preços exorbitantes
    Ficava ainda a faltar um central pelo menos

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 19, 2020 at 5:44 pm

      O Cláudio Ramos é a custo zero! Está em final de contrato e o Cédric também.
      Apenas o ordenado do Cédric seria um problema.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 19, 2020 at 11:22 am

    O meu plantel:
    GR: Maximiano, Olsen
    DF: Coates, Quaresma, Borja, Neto, Ilori, Ivanildo
    Alas: Camacho, Rosier, Ristovski, Nuno Mendes, Lucas Olaza (3M)
    MD: Palhinha, Matheus Nunes, Adrien (5M), Daniel Bragança, Francisco Geraldes/Mattheus Oliveira
    Extremos: Jovane, Plata, Vietto, Joelson
    PL: Sporar, Luiz Phellype, Slimani (7M)

    Vendas: Acuña (15M), Wendel (15M), Battaglia (10M), Doumbia (5M se possível com recompra de 8M), restantes dispensados (pelo menos 10M deve dar).
    Se for possível trazer Nani a custo zero por um ano também o trazia.

    • DICAS
      Posted Junho 19, 2020 at 5:54 pm

      Nao preciso de fazer um plantel porque estamos 95% alinhados !

      So quero reforcar que Max tem de sair. Nao da garantias nenhumas e nao demostra potencial para nada de mais.

      Guarda redes tem de ser alguem experiente. Erros nesta posicao pagam se directamente com pontos

    • josediogo
      Posted Junho 19, 2020 at 12:58 pm

      Vender Acuna e Wendel, juntos por 30M? Neste mercado é quase dá-los.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 19, 2020 at 12:11 pm

      2 reparos: penso que o Acuña e o Wendell poderiam sair por mais de 15M, penso que poderiam conseguir vender os 2 juntos por 40/45M. O Battaglia não vale tanto a meu ver.

      O Olaza encaixaria muito bem e penso que ele está em final de contrato. Alguém me pode confirmar? De resto estou de acordo.

      • Kacal
        Posted Junho 19, 2020 at 2:27 pm

        Se for o Lucas Olaza, segundo o transfermarkt tem contrato até Dezembro de 2022 com o Boca Juniors. Neste momento está emprestado ao Celta de Vigo e acaba este Verão o empréstimo, mas diz lá no site que o Celta tem opção de compra. Ou seja, caso a active deve ficar com contrato de 3-4 anos com o Celta, digo eu.

        • Tiago Silva
          Posted Junho 21, 2020 at 9:24 am

          Ok obrigado pela informação Kacal. Fui ver o seu contrato e realmente acabava este ano, mas é o seu contrato de empréstimo, pensei que estivesse em definitivo. De qualquer forma, obrigado pela informação e sendo assim não deverá ser muito acessível ao Sporting.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 19, 2020 at 10:41 am

    Para o XI diria um guarda-redes, central canhoto, um médio e um extremo/avançado. Depois deve chegar um avançado para concorrer com o Sporar. O lateral direito não acredito porque há 3 opções com contrato. Conseguir 5 opções não é fácil e ainda há a possibilidade de Acuña e Wendel saírem.

  • Nazgul
    Posted Junho 19, 2020 at 10:36 am

    Próxima época:

    Max , +1 (experiente)
    Camacho, Cedric
    Quaresma, Coates, Neto, Ivanildo, Mathieu
    Nuno Mendes, Borja
    Battaglia, Wendel, Adrien, Matheus Nunes
    Joelson, Jovane, Plata, Vietto
    Slimani, Sporar, Pedro mendes

  • DiogoC
    Posted Junho 19, 2020 at 10:08 am

    Plantel será algo:

    Olsen (ou similar), Max
    Camacho, Rosier/Ristovski
    Quaresma, Coates, Neto, Contratação, Ivanildo
    Nuno Mendes, Borja
    Battaglia, Palhinha
    Wendel, Adrien, Matheus Nunes
    Joelson, Jovane, Plata, Vietto, (Contratação)
    Slimani, Sporar, Luiz Phellype

    Saídas,
    Acuna, Rosier/Risto, Mathieu (nao acredito que renove), Ilori, Doumbia, Eduardo, Geraldes, Miguel Luis, Mattheus Oliv., Pedro Mendes, Diaby, Leonardo Ruiz, Gelson Dala, Bruno Gaspar, Chaby, Lumor, André Geraldes

    Dúvida:

    Bragança – para entrar tem de sair o Battaglia ou Palhinha

  • coach407
    Posted Junho 19, 2020 at 9:56 am

    Precisa de um lateral direito se o Camacho não evoluir.

    Também convém pelo menos um médio para ser titular e um guarda-redes para dar luta ao Max.

    O resto depende de eventuais saídas, mas já conseguiu 3 “reforços” importantes (Quaresma, Matheus e Jovane) que facilitam muito as contas para a próxima época.

    • coach407
      Posted Junho 19, 2020 at 6:48 pm

      Além destes reforços internos, não esquecer que o Sporting tem vários jogadores interessantes emprestados, tais como Matheus Pereira (ainda não foi vendido portanto nunca se sabe), João Palhinha que preenche uma grande lacuna ou Diaby que também pode interessar como alternativa e é sempre um jogador útil porque tem golo e é versátil. Daniel Bragança e Ivanildo Fernandes têm boas hipóteses de serem testados na pré-época.

      Ainda existem outros que, eventualmente, podem fazer a pré-época como Pedro Marques (antes da paragem levava uns impressionantes 8 golos em 5 jogos) que já tem trabalhado no Sporting e há 2 dias foi notícia que o Sporting rejeitou abordagens holandesas por ele.

      O Lumor é outro que tem feito por merecer alguma atenção já que tem sido titular indiscutível na La Liga. Ainda assim, acredito que o Sporting tente aproveitar para o vender já que acredito que a intenção é ficar com Acuña, Nuno Mendes e Borja.

      Bruno Gaspar é sempre uma opção a ter em conta também, apesar de ser um patinho feio. Tem sido pau para toda a obra no Olympiakos e o Pedro Martins já pediu para o comprarem. Outra possibilidade que chegou a ser falada foi da intenção do Sporting oferecer o Bruno Gaspar ao Braga num negócio que traria de volta o Esgaio.
      Já sei que é um jogador polémico para os sportinguistas, mas tem jogado mais ofensivo e fazer pior que o Camacho é difícil.

      Leonardo Ruiz também tem estado em grande no Varzim e poderá ter uma oportunidade, mas os insucessos no Boavista e Zorya não lhe dão muito estatuto.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 20, 2020 at 3:45 pm

        Matheus Pereira está neste momento a fazer o seu jogo 30 que ativa automaticamente a cláusula de compra de 10M

        • coach407
          Posted Junho 20, 2020 at 5:01 pm

          Sim, entretanto também vi essa notícia, mas falava de 9,5M€ de opção de compra sendo que o empréstimo custou 500 mil, o que dá o tal total de 10M€.

Deixa um comentário