Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Pobre Flick, talvez precise de sete títulos para ser premiado»

Maneira de ‘picar’ Klopp? Fala-se muito do marketing de Ronaldo e Messi mas a verdade é que nos treinadores também se nota muito esse peso.

Hans-Dieter Flick levou o Bayern à conquista da Bundesliga, Taça da Alemanha, Supertaça alemã, Champions e Supertaça Europeia mas de maneira surpreendente o prémio «The Best» para melhor treinador foi para Jürgen Klopp. Ora’ esta situação mereceu um comentário de José Mourinho: «Penso que a única possibilidade de Flick vencer é o Bayern arranjar mais dois ou três troféus para ganhar. Se conquistar sete títulos na mesma época talvez arrecade o prémio. Penso que só ganhou a Liga dos Campeões, a Bundesliga, a Taça da Alemanha, a Supertaça da Alemanha e a Supertaça Europeia. Pobre Flick, talvez precise de sete títulos para ganhar», afirmou o timoneiro do Tottenham.

40 Comentários

  • lipe
    Posted Dezembro 19, 2020 at 7:53 pm

    Dizer que o Flick não merece porque o Bayern costuma ganhar regularmente a Bundesliga e ao mesmo tempo dizer que o Klopp merece porque ganhou a PL com o Liverpool ao fim de 30 anos de seca (é um feito histórico sem dúvida) é engraçado.

    É óbvio que a PL do Liverpool é histórica e tem significado porque quebra uma seca de décadas, mas não foi propriamente um título difícil de ganhar, o Liverpool partia como dos mais fortes candidatos ao título, se não o mais forte. Os adversários directos deram pouca luta, foi um campeonato decidido meses antes de acabar. Fica em 1º a 18 pontos do segundo, tanto por mérito próprio como por demérito do City. E isto sem falar de United e Chelsea que fizeram épocas bem aquém do que historicamente deveriam fazer.

    Comparar a conquista de uma Premier League, por muito histórica que seja, com uma época em que um treinador pega numa equipa por quem muita gente já não dava nada e a leva a vencer literalmente tudo, para mim não faz sentido.

  • Freitas
    Posted Dezembro 19, 2020 at 6:03 pm

    Independentemente de ter ou não razão, o que se nota é um ressabiamento em relação ao Klopp.
    Quanto às contradições do Mourinho, já nem vale a pena comentar.
    Aqui há uns anos ainda se dava alguma importância ao que dizia.
    Agora, ninguém liga nenhuma.
    Entre um jogo do Liverpool, onde se joga futebol de ataque e aquilo que os Spurs fazem, prefiro ver os Reds.
    Eu e muita, muita gente.
    Se calhar é isso que dói mais ao Mou….

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Dezembro 19, 2020 at 5:01 pm

    Ganhar o campeonato alemão com o Bayern não é nada de mais. Mas em tudo o resto, o clube foi avassalador. Não foi só ter ganho as provas, foi sentir-se antecipadamente que as ia vencer, tal foi o nível demonstrado.
    O Klopp pode até ser o treinador da última meia-década, mas é evidente que o Flick foi o do ANO.
    Mas não podiam dar o prémio a um alemão a orientar um clube alemão.

  • Iosonopaulo
    Posted Dezembro 19, 2020 at 3:36 pm

    Picou de tal forma que o Liverpool cilindrou o C. Palace por 7-0 !!

  • porra33
    Posted Dezembro 19, 2020 at 3:04 pm

    Acho que tem razão. Flick pura e simplesmente não poderia ter feito mais. Transformou um Bayern meio amorfo no principio da época num autêntico rolo compressor, e ainda tem o feito de ter ganho a Champions da maneira que toda a gente conhece. Klopp ganhar uma Premier League não é superior ao feito de Flick. A menos que seja um caso como o de Ranieri, ganhar com um dos favoritos não pode ser critério que chegue. No resto das competições o Liverpool teve prestações bem modestas..

  • Ola Jonas
    Posted Dezembro 19, 2020 at 3:02 pm

    O Mourinho adora um microfone.

  • Jesus31
    Posted Dezembro 19, 2020 at 3:01 pm

    Para mim vencedor teria de ser sempre entre o Jesus(Futre já explicou que aconteceu, só assim se explica não estar nomeado) e o Flick.

    • Gambuzino
      Posted Dezembro 19, 2020 at 11:13 pm

      Não estou ao corrente do que o Futre disse, pode explicar sff?

      • Jesus31
        Posted Dezembro 20, 2020 at 2:42 pm

        Futre veio a revelar na cmtv que algumas figuras que conhece quando foram votar para melhor treinador no ano receberam através de mail uma lista muito restrita de treinadores em quem podiam votar.

  • Jota Neves
    Posted Dezembro 19, 2020 at 2:58 pm

    Podia dar a sua opinião sem mostrar ressabiamento?
    Podia, mas isso não seria Mourinho.

    Tanta dôr de cotovelo.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 19, 2020 at 2:48 pm

    O Flick era o candidato número um, mas não se pode dizer que é um crime o Klopas ganhar. O futebol do Liverpool é muito mais espetacular do que o de Munique.
    O Mourinho demonstrou uma enorme dor de chifre e as contradições habituais, tendo em conta declarações passadas.

  • Outsider
    Posted Dezembro 19, 2020 at 2:46 pm

    É irónico, mas aposto que se o Liverpool tivesse feito melhor prestação na champions e ganho os jogos todos até apanhar o Bayern e perder para aquele futebol demolidor, aí já dariam o prémio a Flick. Como o Liverpool foi eliminado cedo, o prémio foi para Klopp

  • Kafka
    Posted Dezembro 19, 2020 at 1:51 pm

    Estas declarações têm imensa piada, porque em 2013 este mesmo indivíduo defendeu a atribuição da Bola Ouro para o Cristiano que tinha a módica quantia de ZERO títulos ganhos, em detrimento dos jogadores do Bayern que tinham por curiosidade ganho TUDO, tal como neste ano

    Ou seja em 2013 para Mourinho os títulos não interessavam para nada, já que defendeu que devia ser o Cristiano a ganhar, mas 7 anos depois afinal os títulos é que interessam para Mourinho

    Tal como eu já disse, com jornalistas com coragem o Mourinho era completamente triturado em todas as conferências imprensa que faz, porque em todas elas ou é apanhado em contradição ou diz disparates… Diga-se desde já que cada vez está mais destacado como o rei Mundial do disparate e da contradição…. Já quando está calado, é só um dos maiores poetas da Historia da Humanidade, pena sempre que abre a boca

    • LLight
      Posted Dezembro 19, 2020 at 3:35 pm

      1° – Quem achas que deveria ter ganho o prémio e porquê?

      2° – Se fosse outro treinador qualquer a ter proferido estas declarações estarias tão revoltado?

      3° – Tu pedes jornalistas com coragem para apanhar o Mourinho a dizer disparates, mas quando és tu a dizer disparates, como aquele que disseste num post (que o Mourinho tinha privado um lançamento lateral um jogador de se isolar perante um GR), e és confrontado com factos, ficas sem responder porque não queres admitir que estavas errado. És aquilo que críticas nos outros, acho é que ainda não te deste conta.

    • Khal Drogo
      Posted Dezembro 19, 2020 at 3:01 pm

      O Mourinho faz sempre esse tipo de declarações sobre os seus jogadores. Ainda na semana passada disse que o Lloris era o melhor GR da Premier League.
      Portanto, as duas situações não são propriamente comparaveis.

    • Jesus31
      Posted Dezembro 19, 2020 at 3:00 pm

      Espera, mas tás a comparar mesmo a importância de títulos na avaliação de um jogador e de um treinador??

    • Diogo Moura
      Posted Dezembro 19, 2020 at 2:52 pm

      Tira o facto de ser o Mourinho a ter dito isto, imagina que é outro gajo qualquer.
      Tem o não tem razão no que diz?
      O Flick não merecia o prémio?
      Lá por ele ter dito A, B ou C há 7 anos atrás, não invalida que tenha razão numas declarações prestadas em 2020.
      E sim, o Flick merecia o prémio, ou não concordas?

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 19, 2020 at 1:32 pm

    O grande absurdo foi ter o Bielsa no terceiro lugar este prémio

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:47 am

    E só não ganhou o Mundial de Clubes porque ainda não se jogou. Devia ter ido para Flick.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:16 am

    Concordo com o Mourinho, o Flick merecia claramente ganhar este prémio. No entanto é também uma falta de respeito pelo Klopp que fez uma temporada absolutamente fantástica, vencendo a Premier League nas calmas e ainda venceram a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes. Tem que haver respeito por uma temporada como essa também.

  • Kacal
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:09 am

    Aqui não concordo com Mou. O Bayern ganhar a nível interno não é novidade nenhuma, não é qualquer “meco” que ganha e obviamente o Flick teve muito mérito na maneira como revitalizou a equipa e os moralizou, assim como melhorou o futebol praticado. Todo o mérito. Mas a sua grande vitória foi na Champions. Já o Klopp, além de ter anos de provas dadas e Flick ainda temos que ver se repete os êxitos, conquistou a Premier League 30 anos depois da última do Liverpool, sendo que esta época já lidera a Liga novamente. Se dizem sobre Messi que é o melhor independentemente das conquistas colectivas e dos seus números individuais. Então Klopp também acho que é o melhor do Mundo e conquistou esse titulo inédito nos últimos 30 anos, sendo que o Liverpool actual foi construído por si com todo o mérito.

    • LMMarado
      Posted Dezembro 19, 2020 at 2:14 pm

      Também se pode aqui ver a coisa do lado contrário.

      O Klopp já tinha um processo e um 11 demolidores na época anterior, e já tem imenso investimento nos jogadores à sua medida e 5 anos de clube.

      O Flick chegou a uma equipa em crise, com expectativas e moral reduzidas, e sem experiência ao nível do Klopp. Fez algo que se julgava impossível meses antes, no final do reinado de Kovac e quando foi nomeado um desconhecido para o substituír.

      • Kacal
        Posted Dezembro 19, 2020 at 3:04 pm

        Certo, mas foi Klopp que teve mérito em construir essa equipa. Aliás, certos jogadores nem eram top mundial e foi ele que os “fez”.

        • Kalamazdo
          Posted Dezembro 19, 2020 at 4:36 pm

          Kacal estou de acordo contigo quando falas do enorme projecto de 5 anos (!) do Liverpool mas neste prémio oque conta é a época de 2019/2020 e nessa época o Liverpool partia como um sério candidato ao titulo, aliás prova disso é a champions de 2019, e claro fruto do enorme projeto do Klopp mas nesta época oque ele fez nem foi assim nada de especial comparado à época transata quando faz um recorde de pontuação com quase 100 pontos na PL e ganha a Champions da maneira que ganhou. Mas nao podemos ignorar que certo não contratou estrelas top 10 nas suas posições mas contratou jogadores já com provas dadas basta ver que Alisson, Van dijk, Salah, Mané e Firmino cada um custou uma média de 50 milhões por isso não eram assim tão fracos e nao foram assim tão formatados pelo Klopp como descreves. Atenção digo isto achando Klopp o melhor treinador a nível de filosofia de jogo e um verdadeiro mestre a nível de construção das suas equipas basta avaliar o BVB e o Liverpool de agora mas é preciso dizer que os seus projectos demoram sempre pelo menos 3 anos até serem um verdadeiro sucesso.

          • Kacal
            Posted Dezembro 19, 2020 at 5:08 pm

            O que é difícil demora a construir, mas conseguiu o sucesso que o Liverpool tanto procurou voltar a ter. Além disso mesmo que fosse candidato à Premier e mesmo favorito, não vencia há 30 anos e foi ele que conseguiu quebrar esse “jejum”. É sempre um feito, sobretudo sendo tão dominante como foi. A pandemia prejudicou a equipa, caso contrário poderiam até ter quebrado mais recordes. Por mim o prémio fica bem entregue, assim como ficaria a Flick.

            • Kalamazdo
              Posted Dezembro 19, 2020 at 5:38 pm

              Estou de acordo sobretudo porque quebrou aquela barreira mental que o Liverpool tinha, basta lembrar Gerrard em Stoke, mas na minha opinião um “desconhecido” caindo por “sorte” no comando técnico de uma equipa à “deriva” e que acaba por ganhar tudo vulgarizando os outros é uma grande proessa mas de qualquer das maneiras não fica de todo mal entregue a Klopp.

              • Kacal
                Posted Dezembro 19, 2020 at 8:19 pm

                Sim, totalmente de acordo contigo em tudo que disseste. E acho que o Flick merecia e seria um justo vencedor, ficaria muitissimo bem entregue. Discordo é do Mou a dar entender que Klopp venceu mal. Só isso.

  • RomeuPaulo
    Posted Dezembro 19, 2020 at 11:06 am

    Para mim o Flick era o justo vencedor.

    Não estamos a falar só dos títulos conquistados, o Flick transformou um Bayern moribundo num Bayern demolidor.

    Tem ainda o mérito de recuperar jogadores como o Neuer e o Muller, sendo que jogadores como o Kimmich e o Davies (entre outros) atingiram níveis futebolísticos que nunca tinham alcançado.

    Percebo a premiação do Klopp, mas Flick era o justo vencedor.

Deixa um comentário