Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Villas-Boas: “Poderemos estar perante o maior mercado de sempre da história do FC Porto”

Quantidade será sinónimo de qualidade? Villas-Boas até tem investido forte, mas isso não se está a traduzir em resultados e alguns dos reforços até foram super flops.

Villas-Boas apresentou o 3.º treinador em apenas um ano e prometeu um mercado histórico. “Saídas de Vítor Bruno e Anselmi? Estão sempre vinculados aos resultados. A partir do momento que se determina uma decisão e um caminho é preciso que apareça sustentado nas vitórias e no método. Isso não aconteceu infelizmente, com o máximo respeito que tenho para com Vítor Bruno e Anselmi. Há uma parte que está relacionada com mudanças no plantel, com reforços que irão acontecer. Não havia dúvidas de que o início da época que a equipa que pusemos à disposição nos garantia sucesso. O FC Porto foi obrigado a operar em janeiro de determinada forma para que fosse viável. Há uma parte de compromisso desporto que perdemos devido à sustentabilidade financeira. Temos a facilidade agora de poder operar no mercado. Vai permitir outro nível de investimento. Podemos estar perante o maior mercado da história do FC Porto”.

 

38 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 7, 2025 at 11:38 am

    Declarações estranhas de AVB na sequência de muitas outras que tem feito.
    O Porto está e continua apertado pela Uefa como a última sanção indica.

    Lógico que o aviso diz respeito aos anos anteriores a Villas Boas, é verdade que existe uma recuperação financeira e vendas impactantes como foram o caso do Nico e Galeno.

    Contudo e ainda sem vendas, parece-me totalmente irresponsável dizer algo deste género no contexto em que o Porto está.

    Continua com declarações de populista da Foz e vamos lá ver quantos adeptos portistas motiva com estes soundbytes.

  • Gorlami
    Posted Julho 7, 2025 at 11:39 am

    A verdade é que o Porto precisa de quantidade e qualidade. Com certeza que acertaremos alguns.

    • Petrol
      Posted Julho 7, 2025 at 12:34 pm

      Acertar apenas alguns num clube teoricamente mal financeiramente não poderá agravar os problemas financeiros?

      • Gorlami
        Posted Julho 7, 2025 at 3:02 pm

        Melhor do que acertar 0 como no mercado anterior.

      • Gorlami
        Posted Julho 7, 2025 at 3:07 pm

        Para além disso, sê realista, algum Grande alguma vez acertou TODOS os jogadores que contratou num só mercado? Nem o Sporting do Varandas que no verão que vai buscar o Gyokeres, o Hljumand e o Trincao, também contratou o Fresneda e o Koindredi. Agora imagina o Porto, que precisa de 9 ou 10 jogadores, não só 4 ou 5. A probabilidade de errar alguns é alta.

        • Petrol
          Posted Julho 7, 2025 at 8:56 pm

          Pois mas o Sporting estava nas condições de acertar alguns. Quando não estava, não saltou etapas e começou por apostar na prata da casa.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 7, 2025 at 11:57 am

    Ponto prévio, AVB continua a pecar no discurso! Prometer títulos, falar do maior mercado da história, etc. apenas cria mais pressão num plantel que está bastante pressionado e a jogar sobre brasas, tal como as equipas técnicas que vai escolhendo. Não estamos a falar de um Guardiola, um Klopp, etc. mas de jovens treinadores (todos eles) a dar os primeiros passos na sua carreira. Pode correr bem este discurso mas a história recente tem mostrado o contrário!

    Ser o maior mercado da história é gastar 63M!! Tendo em conta que já gastamos cerca de 28M, não parece difícil atingir tal número num curto espaço de tempo. Cabe a quem decidi trazer jogadores que são claras mais valias e não tiros no escuro que têm custado muito dinheiro ao clube. E querer fazer o maior mercado tendo em conta as nossas finanças significa que também muitos jogadores vão sair a começar em Diogo Costa de forma a financiar todo este investimento. Eu diria que até Mora poderá sair mediante uma proposta considerável.

  • Gil-Galad
    Posted Julho 7, 2025 at 12:15 pm

    Irresponsabilidade total este estilo de comunicação. Não consigo entender. Mas eu dava o meu lugar anual só para ver um único central de jeito ser comprado

    • Petrol
      Posted Julho 7, 2025 at 12:34 pm

      Não se trata apenas de um discurso ambicioso como quando anunciou a candidatura ao título após a prestação vergonhosa no mundial de clubes?

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 7, 2025 at 5:41 pm

        Anunciar a candidatura ao título no Porto não é nada de extraordinário.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Julho 7, 2025 at 8:40 pm

          Pois não, só seria no caso do Sporting se o Sporting andasse numa fase como a do Porto. Aliás, diria até que se o Sporting se assumir como candidato esta época já estará a elevar demasiado as expectativas.
          _
          O Porto, supostamente, estás na lonas. Este discurso e andar a anunciar candidaturas a títulos (incluindo o da Liga Europa lol) não faz sentido nenhum.

        • Petrol
          Posted Julho 7, 2025 at 8:54 pm

          Concordo. Nem é para qualquer um dos três grandes mas faz sentido quando pode trabalhar na calada? Pouco tempo antes, na apresentação do 2o treinador na época colocou como objetivo o mundial de clubes. Não estará a colocar demasiada pressão desnecessária na equipa e no clube quando não lhe está a ser exigido tais objetivos? Não faria sentido o Porto trabalhar 2/3 anos na sombra e corrigir os problemas pela raiz e voltar em força?

  • O Comendador
    Posted Julho 7, 2025 at 12:21 pm

    Mas o clube não estava falido?
    O “PdC 2.0” é capaz de andar meio perdido… será que este sr não é a solução do FCP para o pós PdC?

    SL

  • Petrol
    Posted Julho 7, 2025 at 12:33 pm

    Continua a colocar pressão desnecessária com o seu discurso. Não consigo entender a postura.

  • Comentador
    Posted Julho 7, 2025 at 12:40 pm

    como passar de “temos 8 mil euros na conta” para “mercado historico” em 12 meses.

    Que mago financeiro. AVB para ministro das financas ja!

  • Kacal
    Posted Julho 7, 2025 at 1:05 pm

    Ver para crer! Não vou criar expectativas altas, mas sim esperar e ver como corre o mercado. Fundamental é não comprar muito, mas sim pouco e bom. O ideal seria 2 centrais (aqui não pode haver mais falhas), 1 médio (alguém cerebral, que funcione como #6 e #8), 2 extremos (desequilibradores puros) e 1 PL (alternativa mais válida a Samu) vendo também a situação dos laterais (Martim tem o potencial para explorar, mas só temos um esquerdo e João Mário não aprecio). Agora acho que promessas e conversas destas são desnecessárias e criam uma expectativa demasiado alta nos adeptos e também uma pressão acrescida no treinador e nos jogadores quando o ideal seria não fazer promessas e sim mostrar trabalho. O resto virá naturalmente. O treinador tem que ter apoio total nosso (adeptos) e paciência, tem que fazer a pré-época direitinho e receber fortes reforços para o perfil que pretende, depois sim poderá fazer o seu trabalho como deve ser. E o Presidente devia ter outro discurso e ir com mais calma sacudindo a pressão. Mas enfim, vamos lá ver como corre o mercado!

  • Alex RQ7
    Posted Julho 7, 2025 at 2:04 pm

    Pode-se discutir se o conteúdo da mensagem faz ou não sentido nesta fase em que o Porto se encontra, embora tenha sido esta linha de raciocínio que AVB tem seguido desde a sua tomada de posse, talvez para tentar motivar e aproximar os adeptos do clube, acho que devia ser mais moderado.

    Da mesma forma que se pode colocar em causa e pedir moderação a quem escreve um texto onde logo no primeiro parágrafo começa por falar em quantidade vs qualidade dos reforços quando em nenhum momento o presidente do porto falou em quantidade. Pode estar a referir-se maior mercado devido ao valor pago pelos jogadores, poucos mas caros.

    Diz que AVB até tem investido forte, como se fosse uma coisa recorrente, quando ainda só o fez por 1 vez em dois mercados como Presidente.

    Cataloga alguns dos reforços como super flops, como se já tivessem encerrado o capitulo Porto. Tiveram uma má época, até se podem vir a revelar esses tais super, mega, hiper flops, mas até lá manda a prudência aguardar. Não faltam casos de jogadores que inicialmente não corresponderam mas com o tempo acabaram por se revelarem boas contratações. Se os jogadores contratados na época passada apresentaram rendimento na próxima época, passam de super flops para super reforços em apenas um ano?

  • Manel-Abecasis
    Posted Julho 7, 2025 at 2:17 pm

    É incompreensível a postura e discurso adotados pelo AVB. Numa fase em que ninguém espera nada do Porto, em vez de aproveitar isso, insiste neste tipo de declarações que só traz pressão e expectativas.

  • Bisc8
    Posted Julho 7, 2025 at 4:40 pm

    Dá a entender que estão jogadores ja apalavrados para vender. Diogo (45M), Pepe (25/30M), Otavio (10/15M) e Conceição (25/30M) irão sair. Aqui estariam entre 105M e 120 M para ajudar a apostar na nesta época. Vindo o Prpic, fica a faltar um patrão da defesa. Poderia ser alguém em ultimo ano de contrato, assim ajudaria a descer o preço.
    Depois ainda pode sair mais gente mas só considerei os que dariam transferencias elevadas.

  • Antonio Clismo II
    Posted Julho 7, 2025 at 6:38 pm

    Continua sem explicar como conseguiu colocar Galeno por 50M e Nico por 60M…
    .
    É preciso saber quem está a injetar liquidez no clube e qual o custo que isso terá

    • Petrol
      Posted Julho 7, 2025 at 8:51 pm

      Algum clube explica como consegue as verbas que foram pagas pelos jogadores que vende?

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 7, 2025 at 9:05 pm

      Essa informação é pública. Trimestralmente a SAD publica o quarter e daqui a 1 mês e meio tens o anual de 2024/2025. Não é preciso grande imaginação.

      • Citizen_Erased
        Posted Julho 8, 2025 at 8:59 am

        Essas contas são todas marteladas. Ele quer as verdadeiras.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 8, 2025 at 1:16 pm

          Ah ok, o senhor percebe do assunto? Podemos conversar sobre isso.

          • Citizen_Erased
            Posted Julho 8, 2025 at 2:20 pm

            Se calhar até podemos, porque basta ler os comentários nesta vertente para perceber que tanto eu como tu entendemos do tema (pelo menos, eu cada vez que vejo um comentário da tua parte nestas questões apercebo-me. Se não te apercebeste deve ser falha da comunicação da minha parte). Mas agora não me apetece muito.
            No entanto estava a ser irónico, porque o Clismo está sempre a argumentar que todas as contas dos 3 grandes são marteladas.

  • Freud
    Posted Julho 7, 2025 at 9:58 pm

    Demagogia pura…
    Ganhar liga europa…
    Tudo o que disse do Anselmi…
    As vendas de Nico e Galeno…
    As promessas de ganhar o campeonato…
    A suposta transparencia com site na net e tudo…
    E agora o melhor mercado da historia do clube…

  • Uzzinhoo
    Posted Julho 7, 2025 at 10:52 pm

    Como acompanhei de muito perto a passagem do AVB por Marselha, nada disto me surpreende. Fala mais do que faz e percebe muito menos do que as pessoas pensam. Ter ido buscar o Zubizarreta só me deu ainda mais certezas de que isto iria correr mal. Vamos ver se lhe metem juízo ou se os portistas vão ter de procurar outro líder.

    • Freud
      Posted Julho 9, 2025 at 12:31 pm

      Zubi n é mau, foi ele que fez o Nico vir.. entre outras coisas.
      É não o deixarem fazer… ha demasiados “visionarios” e “sonhadores” no clube que falam apenas para agradar e acalmar os SD sobre tudo e os adeptos no geral.
      Não é uma estrutura solida por ser inexperiente… O adepto, adjunto, treinador, piloto, presidente esta verdinho apesar de ter boas intenções

  • BP
    Posted Julho 8, 2025 at 4:49 am

    Três treinadores num ano; fora das discussões de títulos no Natal; derrotas cabais com obscuras equipas europeias que ninguém sabe quem são; presidente com declarações absurdamente ambiciosas e desajustadas da realidade.

    Depois digam que o BP exagera quando diz que o FCP é o novo Sporting do futebol português…

  • Fireball
    Posted Julho 8, 2025 at 6:41 am

    Discurso populista e desligado da realidade. Promessas vazias. Não tarda se isto começar a correr mal começa a falar do Benfica.

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Julho 8, 2025 at 9:14 am

    Bom, o Porto jogava mais com Pinto da Costa e tendo isso em conta até teria feito melhor figura no mundial de clubes e arrecadado mais dinheiro. Basicamente a saída da crise financeira estava ao virar da esquina.
    Tinham deixado o senhor morrer na presidência e até seria poético.
    O Porto pode comprar os jogadores que quiser, a ideia de jogo do treinador é que tem realmente importância.
    Porto tinha um conjunto de jogadores que convém não esquecer era bastante elogiado.
    Moura era um dos laterais da moda em Portugal, Perez tinha feito grandes jogos no Famalicão, Djaló era um jogador cheio de potencial.
    As pessoas têm memória curta e viram o bico ao prego muito facilmente, mas hey, só se estão a bater a elas próprias.
    Está a ser muito engraçada esta fase do futebol nacional, a fase onde a narrativa está a dar grandes cambalhotas. Afinal é preciso investimento para os treinadores de jeito fazerem coisas básicas.
    Antigamente a conversa era outra, mas já sabemos que a narrativa tem destas coisas.
    Como diria alguém aqui no blogue, o choradinho da narrativa só engana os patos. Se um dia perderem o emprego quero ver se a narrativa fica 2 semanas.
    Anedótico. Isto é uma simulação. Só pode ser. Quando em questão de anos vês a conversa mudar diametralmente tu só podes chegar à conclusão que somos todos gado.
    O Porto só ganha o título se o borderline Benfica e o clube das viúvas estiverem patéticos.
    Não têm qualquer desculpa para não ficarem nos 2 primeiros lugares.

  • JJBoss
    Posted Julho 8, 2025 at 10:18 am

    as pessoas tem a memoria curta…
    Se alguns treinadores precisam de tempo para os seus projetos não acham que o mesmo se aplica aos presidentes?
    O Villas boas teve que recomeçar, como começar um novo save de FM . Primeiro foi preciso identifica ros ativos que estavam valorizados e que podiam ser vendidos acima do valor medio de um titular do porto.
    Foi preciso adaptar a sua visão para o clube a um treinador que já lá estava, um lote de jogadores que já la estava na maioria. trocou de jogadores e treinador e falhou alguns, certo…
    Mas o Varandas também começou mal e a tomar algumas opções de risco. E não esquecer que o Porto durante muitos anos so disputou trofeus com o Benfica, agora tem que disputar tambem com o Sporting, que para quem percebe disto, é neste momento o melhor projeto desportivo em Portugal.
    O Porto tem que voltar a apostar na formação pois é a chave do sucesso das grandes equipas recentemente Felix, Vitinha, Diogo Costa, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Joao Neves… são jogadores assim que ligam os adeptos aos seus clubes.
    E agora tem que se dar um voto de confiança para o vosso presidente trabalhar. Esta agora vai ser a prova de fogo. Tem dinheiro, tem tudo ja montando por ele. Agora é ver.

    • Martines
      Posted Julho 8, 2025 at 12:17 pm

      O problema é que qdo abre a boca….

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 8, 2025 at 1:13 pm

      O Varandas começou mal e à pala disso foi muito criticado. Tal como está a ser o AVB.

    • Freud
      Posted Julho 9, 2025 at 12:33 pm

      Dar tempo com um discurso coerente concordo plenamente.
      Dar tempo com um discurso sonhador e ireal…. tenho duvidas.
      Quando fala quer demasiado agradar os SD e os adeptos e depois n consegue cumprir…
      Esse é o problema.

Deixa um comentário