Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pogba (8 golos em 9 jogos com Solskjær) e Martial brilham frente ao Fulham

Os Red Devils continuam em grande com o norueguês, somando 9 vitórias em 10 encontros desde a saída de Mourinho. E este grande momento (que coloca o United bem dentro da luta pelo 4.º lugar, algo que há mês e meio parecia impensável) tem muito de Pogba, que soma 8 golos e 5 assistências com Solskjær para a Premier League e está a ser o líder da equipa. Por seu turno, o Fulham de Ranieri (e Mitrovic, Vietto, Babel, Scurrle…) perdeu em 5 das derradeiras 6 rondas e vai dizendo “olá” ao Championship.

O Manchester United não teve problemas para vencer no reduto do Fulham por 3-0, colocando assim pressão nos rivais. Em Londres, Diogo Dalot foi titular e viu Pogba, aos 14′, abrir o marcador, tendo outro francês, Martial, ampliado a vantagem dos visitantes após uma grande arrancada (percorreu meio-campo e bateu Rico). No 2.º tempo, Pogba, de penálti, fixou o resultado final, chegando o médio aos 13 golos esta época, a melhor cifra da sua carreira. O United é 4.º, com 51 pontos (mais 1 que Chelsea e mais 4 que Arsenal, formações que ainda não entraram em campo nesta ronda), enquanto o Fulham é 19.º, com somente 17 pontos.

XI do Fulham: Rico, Odoi, Le Marchand, Ream, Bryan; Chambers, Serri; Schurrle, Vietto, Babel, Mitrovic.

XI do Manchester United: de Gea; Dalot, Smalling, Jones, Shaw; Matic, Herrera, Pogba; Mata, Lukaku, Martial.

VM
Author: VM

29 Comentários

  • Ramon y Cajal
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 4:37 pm

    O golo do Martial fez-me lembrar os tempos de Ronaldo em Manchester. Era um prazer vê-lo jogar, ainda que por um clube rival do Liverpool.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 4:06 pm

    A cada post do United lá vem a história de que os jogadores andavam a chorar e amuados e q só jogam num contexto. Está dificil ver que o mourinho atingiu a mediocridade.. Noutros clubes outros treinadores são despedidos, a equipa começa a jogar muito melhor mas aí já não é por amuos.. O mou muito forte a chorar para a imprensa como habitual.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 3:27 pm

    Mais uma grande exibição de Martial, tal como eu dizia aqui quando tentavam dizer que o United tinha um plantel muito fraco, a diferença era o treinador e Martial era o melhor exemplo disso, em nada é inferior ao Sane, a diferença é que um era treinador pelo Guardiola e outro pelo Mourinho, o que fazia com que o Sane parecesse muito melhor que o Martial, o que não é de todo o caso…são jogadores do mesmo nivel…Pobga era outro que diziam aqui que era um jogador mediocre

    • Kuiper
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 5:49 pm

      Não senhor! Mourinho potenciou o Lindegaard! Grande máquina! Martial, Rashford, Pogba, Alexis? Por favor, amuadinhos que não jogam nada. Bom bom é meter jogadores medianos a jogar mais ou menos eheh

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 4:07 pm

      Nem mais Kafka, o treinador faz imensa diferença num jogador.

    • T. Pinto13
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 4:02 pm

      Concordo ambos são craques. Então o Martial é um dos jogadores mais underrated da atualidade.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 3:27 pm

    Diogo Dalot a fazer um excelente jogo

  • Khal Drogo
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 3:24 pm

    Vamos, United! Ainda acredito no terceiro lugar.
    Muito difícil, mas possível.

  • 100Clubismo
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:39 pm

    Alguém tem alguma explicação para esta súbita e exponencial subida de rendimento do Man Utd? Pogba com Mou tinha exibições horrorosas, e agora é o melhor jogador da equipa.
    É cada vez mais forte a teoria de que o amuo e egocentrismo de certas primadonnas deste plantel levou a que fizessem a cama ao Mourinho. Claro que a sua abordagem do jogo e as suas decisões técnicas e táticas também ajudaram, mas também tem de se desmistificar essa ideia que persiste fortemente no futebol de que quando as coisas correm mal num clube a culpa é maioritária ou totalmente do treinador.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 3:10 pm

      Com Mourinho a equipa jogava demasiado recuada e dava frequentemente a posse ao adversário com a intenção de criar perigo em transições rápidas mas a organização defensiva era pobre e já nem De Gea conseguia disfarçar, a 1ª fase de construção era inexistente, perdiam-se demasiadas bolas porque se abusava no passe longo para um Lukaku que jogava sozinho na frente e os médios ofereciam muito pouco porque tinham demasiadas preocupações defensivas e a equipa raramente tinha bola. Torna-se difícil fazer uma jogada com pés e cabeça quando se joga desta forma.

      Solskjaer quer ter bola mas sem mastigar o jogo, a intenção é chegar à frente com velocidade e criatividade. Linhas bastante subidas, laterais projectados, médios e avançados com movimentos fluidos e liberdade suficiente para arriscar e partir para cima do defesa. Se a equipa tiver que jogar recuada, como se verificou, por exemplo, no jogo contra os Spurs, a transição faz-se mais à base da velocidade (bola nas costas da defesa adversária e transição rapidíssima) em vez de despejar bolas nos elementos mais altos como fazia como Mou.

      Contudo, a maior diferença entre o United de Ole e o de Mou reside na mentalidade incutida nos jogadores. Solskjaer foi comandado por Sir Alex Ferguson (aprendeu a gerir um balneário com um dos melhores treinadores da história) e jogou 11 anos em Old Trafford, por isso sabe exactamente o que significa representar o Manchester United e passa isso aos jogadores. Pogba e companhia têm noção de que podem ganhar a qualquer equipa e entram em campo sem receios. Mourinho chegou a jogar com três médios defensivos contra o 18º classificado, é complicado motivar uma equipa que se diz candidata ao título quando o próprio treinador é tão medroso.

    • Mike The Kid
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:57 pm

      Mas o Mourinho sempre foi um treinador que jogou muito à defesa e a apostar nos contra ataques e bolas longas, no real e Chelsea resultou, no United não, os jogadores não se adaptavam a esse estilo

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:56 pm

      Se fores ver os jogos vês que o pogba está a jogar numa posição totalmente diferente do campo, a posição onde joga melhor. Ora se está a jogar agora nessa posição acho que é normal a subida do rendimento e que consiga arrastar a equipa com isso, existe uma razão para os jogadores terem posições onde jogam melhor e pior

    • Consuela
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:54 pm

      Tanto pode ser do treinador como da vontade dos jogadores, ou um misto das duas coisas. Acredito nesta última hipótese, mas um treinador também tem de motivar os jogadores, e isso Mourinho já não sabe fazer.

  • Kostadinov
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:37 pm

    Fantástico Pogba. Não me lembro da última vez que lhe via esta alegria a jogar, e em termos de impacto está a imitar (ou talvez até a superar) os seus melhores períodos na Juve. Também Martial está num grande momento, parece outro. Solskjaer continua a fazer um trabalho fantástico, pode-se argumentar que os jogadores fizeram a cama ao Mourinho mas nota-se muito dedo dele no processo colectivo da equipa.

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:32 pm

    Bem o Mourinho dizia que o United ia chegar ao top4

  • Kacal
    Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:32 pm

    O Pogba é um médio incrível, pena apenas render num contexto e quando esse falha não parece nem aí. Além dos tiques de vedeta. Mas quando joga nesse contexto (tendo liberdade táctica e de movimentos. E também sendo protagonista) e a moral está em alta, é um jogador fantástico! Um jogador que ali o físico (alto, forte, passada larga e até ágil) a uma qualidade técnica soberba, mesmo virtuosismo tem, depois a sua chegada à área e a capacidade de remate fazem o resto, muito bons números! Mas não surpreende, mérito dele mas sobretudo de Solskjaer. Muito bem!

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 9, 2019 at 2:40 pm

      Então é suposto que o Pogba (e podia falar de outros jogadores do united tipo martial e rashford) que rendam numa posição que não se sentem confortáveis ?

      • Oldasity
        Posted Fevereiro 9, 2019 at 6:29 pm

        Jogador que é de topo, rende em “qualquer” posição e função.

        Há jogadores que durante os anos foram alterando a sua posição e/ou função e continuaram a render o mesmo/mais.

        • AndreADG
          Posted Fevereiro 10, 2019 at 1:06 pm

          “Jogador de topo rende em qualquer posição”. Essa é boa, vamos pôr o Messi a DC então (claro exagero, a titulo de exemplo).
          Por favor, se um jogador não se adequa a certas tarefas, não faz dele menos bom. O Pogba está agora a jogar onde sempre rendeu mais e está a justificar o preço. Quando estiver a jogar mal nestas mesmas funções, acho que o podemos criticar nesse sentido. Claro que isto não desculpa a sua atitude com o Mou, mas também não se sabe ao certo o que se passou.

          • Oldasity
            Posted Fevereiro 10, 2019 at 1:22 pm

            Como é óbvio, é sempre um exagero, mas já que queres falar de Messi, foste buscar dos melhores exemplos.

            Quem percebe e vê futebol com olhos de ver, percebe que Messi ao longo dos anos foi alternando de posição e de função, e NUNCA deixou de render! Ele é inteligente e tenta-se adaptar a todas as condições.

            O que não falta ao Pogba é qualidade, mas com a cabeça no sítio, mais recuado, mais à frente, mais à esquerda ou à direita, tinha de dar mais, até por todas as características que o francês tem.

            • Kacal
              Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:10 pm

              Exactamente o que penso, Oldasity. Tudo dito!

            • AndreADG
              Posted Fevereiro 10, 2019 at 6:12 pm

              Claro, mas Messi é mais excepção do que regra, porque não há igual a ele. No entanto percebo a ideia, mas não me parece que alguma vez vá a acontecer.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 9, 2019 at 9:09 pm

          Concordo Oldasity. Além disso é nos maus momentos que um jogador diferenciado aparece, fazendo o que os outros não são capazes e o Pogba custou 100 milhões!! Não é brincadeira, na altura bateu o recorde de transferências.

        • E o que temos
          Posted Fevereiro 9, 2019 at 6:39 pm

          Mas vocês viam ou jogos ao menos? Viram a zona do terreno em que o Pogba estava a jogar antes e está a jogar agora? Queriam que ele fizesse o quê antes, que marcasse golos do meio campo? Essa conversa de frases feitas a mim não me diz nada, interessa-me é comparar estilos e terrenos de jogo pisados pelos jogadores

          • Kacal
            Posted Fevereiro 9, 2019 at 9:08 pm

            Parece-me que essa atitude que tiveste agora “é o que temos”! E sabes que mais? Nem vou sequer debater, já que és tão sabichão e não sabes debater como deve ser. Fico-me por aqui.

            • E o que temos
              Posted Fevereiro 10, 2019 at 4:03 pm

              Quando há falta de argumentos acaba nisto. Quando quiseres usar argumentos sobre futebol jogado em vez de frases feitas do genero “Pogba é uma primadona que só faz o que quer” apita. Abraço

              • Kacal
                Posted Fevereiro 10, 2019 at 9:09 pm

                Eu não tenho nada a provar-te, era o que faltava. Quando quiseres debater sem arrogância, apita também.

Deixa um comentário