Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Póquer de Neymar na vitória do Brasil (já apontou 40 golos pela selecção); Gaitán bisa pela Argentina

58 internacionalizações/40 golos… e apenas com 22 anos.

Neymar aumentou o seu impressionante pecúlio na selecção ao apontar os 4 golos do Brasil na vitória frente ao Japão. O craque do Barcelona, que é agora o 5.º melhor marcador de sempre da Canarinha (está a 37 do líder Pelé), foi a estrela de um jogo que contou com os portugueses Danilo e Tanaka na equipa inicial das respectivas selecções. 


Enzo Pérez também foi titular – Gaitán estreou-se a marcar pela selecção Albiceleste e logo a dobrar. O esquerdino do Benfica bisou na goleada da Argentina frente a Hong Kong, por 7-0. Banega, Higuaín (x2) e Messi (também bisou), fizeram os outros golos da vice-campeã do Mundo.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 2:01 pm

    A nivel de seleção o Neymar é incrível, talvez o unico jogador que tao bem ou melhor joga do que no seu clube. É impossivel deixar de comparar com o ronaldo que marca muitos e ja passou o Eusebio, mas fe-lo com 29 anos, o neymar antes dos 24 ja terá mais de 50 golos.
    Luis Gomes

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:09 pm

      A diferença está na quantidade de golos marcados em jogos oficiais.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:09 pm

      Agora mete o Neymar a jogar por Portugal e o Ronaldo a jogar pelo Brasil…

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:14 pm

      O Cristiano tem 39 golos oficiais e o Neymar apenas 10

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:04 pm

      Kafka não te esqueças que o Brasil teve entrada directa no Mundial, logo aí podes fazer as contas dos jogos oficiais que perdeu, ainda para mais tem apenas 22 anos. Ronaldo maior parte desses golos é em fases de qualificação.
      Gomes

    • Miguel Veríssimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:22 pm

      Por outro lado o nivel médio das Equipas na UEFA parece-me melhor que o nível médio das equipas CONMEBOL… Nomeadamente ao nível da defesa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:23 pm

      E depois há o estilo de jogo dos jogadores, os colegas que tem na selecção, o contexto em que está inserido, etc.

    • Alexis
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:50 pm

      Miguel Verissimo, desculpe que lhe diga mas 1o, pelo facto de nao haver qualificação para a copa América, os jogos oficiais que disputa são menos que as equipas da UEFA. E por outro lado, não se esqueça que nas qualificações para o Mundial, jogam contra Argentina, Uruguai, Colombia, Chile, Equador.. todas elas melhores que Russia, Israel, Azerbeijão, Irlanda do Norte e Luxemburgo (o nosso ultimo grupo de qualificação).
      Gostava isso sim de saber o ratio entre jogos oficiais e golos oficiais do Neymar, CR7 e Messi.

      P.S: creio mesmo que nos proximos anos, Neymar sera dominante na luta pela bola de ouro, tendo "apenas" como rivais o Hazard e talvez o Pogba (just my 5 cents though)

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:02 pm

      Concordo com o Alexis que rácio é o mais importante (isto considerando apenas jogos oficiais), mas apenas quando o Neymar tiver pelo menos uns 60 jogos oficiais, isto porque o rácio de 10 golos em 14 jogos (números do Neymar segundo comentários abaixo) e 50 golos em 70 jogos é igual mas o valor é completamente diferente!

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:09 pm

      Parem de desculpas!
      O Neymar a nivel de seleção é um monstro!
      Neymar em uma Copa já marcou 3 gols.
      Outra coisa: Neymar nunca vai enfrentar San Marinos da vida na qualificação para Copa, como o Cristiano encontra.
      Cristiano com a mesma idade do Neymar, não marcava tantos gols, nem a nivel de clubes, tão pouco a nivel de seleção. Em resumo, Neymar quando tiver 30 anos, deve ter medias de gols parecidas os maiores que as de Messi e Cristiano, em clubes e superior já é em seleção.

      Natan Fox

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:16 pm

      As eliminatórias na América do Sul são bem mais complicadas que as da Europa, até porque nos jogos fora, quase todas as Selecções adversárias do Brasil e Argentina jogam em altitude lá bem no "CÉU"…e jogar a 3 ou 4 mil metros de altitude, não há jogador que resista, por muito bom que seja…

    • Marquês de sade
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:58 pm

      O ronaldo joga com as arménia, albânia, azerbaijão, liechenchetein, luxemburgo, irlanda da norte e está sempre no play-off. Poupem-me às vossas desculpas.
      Só ronaldo é que tem mérito no mundo do futebol?

      O brinca na areia neymar já tem 13 golos esta época. Vejam a média de golos/minutos e talvez fiquem espantados.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 14, 2014 at 5:24 pm

      Não percebi ainda onde é que alguém fala no Ronaldo para falar mal do Neymar…

  • João Gonçalves
    Posted Outubro 14, 2014 at 2:01 pm

    Incrível registo! Será que irá superar o Ali Daei? Não é fácil mas está bem encaminhado! Mesmo na relação de jogos/golos não deixa de ser um número interessante para a realidade do futebol de seleções hoje em dia!

    • João Gonçalves
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:11 pm

      Apesar de que acho que se deveriam apenas contabilizar os golos em jogos oficiais.. Talvez o Le Tissier faça aí um comentário com o ranking de golos oficiais por seleções :)

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:30 pm

      Concordo…eu na minha forma de analisar os dados só contabilizo e dou valor aos golos oficiais, porque objectivamente são esses que contam e são homologados pela FIFA…

      Isso de jogos amigáveis é muito bonito, mas assim Portugal marcava uns 2 ou 3 amigáveis com Vanuatu, e o Cristiano marcava 25 golos em cada jogo pronto chegava logo aos 100 num instantinho…e depois a Argentina fazia igual com as Ilhas Cook e pronto, com jeitinho Messi e Cristiano chegavam ao fim da carreira com uns 500 golos pela Selecção…

    • Marquês de sade
      Posted Outubro 14, 2014 at 5:00 pm

      O Brasil não joga com Vanuatu nem com as Ilhas Cook.

      Um jogo amigável de selecções é um jogo oficial.
      É muito mais dificil um Brasil-Agentina amigável do que um Portugal-Albânia oficial. E desses temos tido às dezenas.

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:55 pm

      Da mesma forma que é mais dificil um amigável de pré-epoca entre um Real Madrid-Barcelona, do que um jogo para o campeonato ou para a Taça de Espanha, do Real contra o Eibar, e no entanto o jogo amigável de pré-epoca entre Real e Barça não conta e o Rea-Eibar/Barça-Eibar contam…não sou eu que faço as regras, e por algum motivo há uma diferença entre jogos oficiais e amigáveis…

    • Marquês Sade
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:00 am

      Não existe comparação entre amigáveis de pré-época e jogos amigáveis de selecções. E tu sabes bem disso.

  • Kafka I
    Posted Outubro 14, 2014 at 2:03 pm

    É um excelente registo sem dúvida, mas não embandeiremos em arco, o Neymar apenas tem 10 golos oficiais…os outros 30 foram em amigáveis que não contam…

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:08 pm

      Os 70 do Pelé são só em oficiais?

      Amadeu Santos

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:13 pm

      Amadeu,

      Duvido muito que sejam, mas terei de ir confirmar…mas cheira-me que em oficiais nem a metade dos 70 deve chegar

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:17 pm

      Tal como eu suspeitava, o Pelé apenas tem 26 golos oficiais pela Selecção Brasil

    • Luís bcn
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:23 pm

      Se nao estou em erro não existe fase de qualificação para a Copa América….logo tem sempre menos jogos a sério do que os Europeus.

      é provável que o Neymar chegue aos 100 golos pela canarinha (a este ritmo)

    • Carlitos
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:27 pm

      Nao tinha pensado na questao dos golos oficiais. Estou plenamente de acordo. Nao devemos exagerar..

      Ronaldo tem 39 oficiais. Golos que nos levaram ao mundial e no euro 2012 nos levaram longe.

      De qq maneira 50 golos e muito bom, nao o posso negar.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:33 pm

      Pois, mas tanto o Pelé como o Neymar tiverem menos jogos oficiais. O Neymar pela qualificação para o Mundial 2014 e o Pelé para o de 1950, (não tenho a certeza se na altura o país anfitrião não tinha de jogar a qualificação). Obrigado pelo esclarecimento.

      Amadeu Santos

    • Gonçalo
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:44 pm

      Esses 10 oficiais foram conseguidos em apenas em 14 jogos, pelo que a média golo/jogo não varia assim tanto, sendo até é um bocado melhor nos jogos oficiais.
      E se fores a ver o Brasil até costuma fazer amigáveis contra equipas de bastante nível.
      De qualquer das formas é um registo incrível.

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:47 pm

      Sem dúvida que na América do Sul há menos jogos oficiais, mas isso os Europeus não têm culpa…e depois se vamos por ai, este tipo de comparações será sempre injsuta, porque por exemplo antes havia muito menos jogos, até para os jogadores Europeus…

      Vejamos a questão da Champions…porque é que hoje em dia Cristiano, Messi, Raul, Shvechenko, etcc estão nos tops de golos das competições europeias, em especial da Champions? basicamente é porque hoje há mais jogos (a Champions antes só tinha 9 jogos, hoje em dia tem no minimo 13 e até já chegou a ter 17 a uns anos atrás)…outra questão é que hoje em dia Real, Barça, e afins vão TODOS os anos à Champions mesmo que não sejam campeões, o que faz com que hoje em dia todos os grandes jogadores todos os anos joguem a Champions, ao contrário de antigamente onde só jogavam se o clube fosse campeão…

      Um exemplo concreto, o Cristiano Ronaldo está na 6ª época de Real Madrid e tem 53 jogos e 54 golos pelo Real Madrid na Champions, no entanto nos moldes anteriores, o Cristiano nestas 6 épocas, apenas por uma única vez teria participado na Champions que teria sido na época 2012/2013, pois o Real foi campeão espanhol em 2011/2012, ou seja, um 53/54 teria sido transformado num 12/12 por exemplo…

      Mas lá está, temos que contabilizar é o que há, e o que há é desta forma, portanto não faz sentido estar a dizer que na América do Sul há menos jogos, ou isto ou aquilo…

    • Pedro Domingues
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:09 pm

      Luis bcn.

      Não existe fase de qualificação para a Copa améria mas a qualificação para o mundial tem uns 20 jogos enquanto que para o Europeu e Mundial na Europa tem 8 / 10 jogos, não é por ai :D

    • André Gomes
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:52 pm

      É verdade, Pedro. Mas o Neymar ainda não jogou nem um jogo de eliminatórias para uma mundial.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:13 pm

      E os jogos contra Luxemburgo, San Marino e etc… Devem ser considerados como amadores, correto?Pois é nivel amador e vcs contam como se fossem coisas incriveis.
      Só para lembrar: Neymar na primeira Copa fez 3 gols. Vamos seguindo…

      Natan Fox

    • Marquês de sade
      Posted Outubro 14, 2014 at 5:20 pm

      Na 1a Copa fez 4. E tem razão. Muitos dos adversários de Portugal na Europa são péssimos. Muito piores que o Japão que o Brasil hoje defrontou.

    • André Gomes
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:23 pm

      O ideal era termos uma junção de CONCACAF e CONMEBOL.

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 2:09 pm

    Surreal. Um craque que joga, faz jogar e maravilha com a sua qualidade técnica. Quando os futeboleiros se preocuparem mais com espectáculo do que com golos e os resultados, o Neymar verá finalmente o seu dom ser valorizado. Como estes venham muitos mais porque o futebol será sempre um desporto de arte e espectáculo por sobreposição ao resultadismo e à estratégia.

    Dragão 86

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:12 pm

      Ai no futebol o espectáculo está acima do resultado?

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:36 pm

      depende daquilo que cada um apreciar. campeões como o Atlético de Madrid ou a Champions do Chelsea, para mim, são um convite a deixar de gostar de futebol. Hoje só contam os resultados. Importa é ganhar nem que seja de penalti, sem fazer um remate à baliza e defendendo 90 minutos. os entendidos dizem que defender é uma arte. eu digo, como adepto de FUTEBOL, que isso não é arte mas sim aborrecimento. Há gostos para tudo. Entre entrar de graça num jogo de uma equipa que é uma muralha defensiva e que entrega o jogo ao adversário ou pagar 50 para ver uma equipa atacar do primeiro ao último minutos… eu nem penso duas vezes. Mas isto sou eu, que aprendi desde pequenino e com o tempo que passei a jogar na rua que o que interessava e o que dava mais gozo era marcar mais do que sofrer menos. Opiniões…

      Dragão 86

    • Vitor Machado
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:38 pm

      Quando deixar de dar mergulhos para a piscina estará ao nível de Ronaldo e Messi!

    • Gonçalo
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:38 pm

      O resultado está sempre acima do espetáculo, mas um jogador é brilhante quando associa os 2. E o Neymar é esse tipo de jogador.
      Quando pensamos no Neymar pensamos nas fintas e jogadas incríveis que faz, mas "como quem não quer a coisa" já leva mais de 200 golos na carreira, e tem 22 anos!! Para além disso já deu provas que consegue liderar uma equipa e guiá-la à vitória, muitas vezes "quase sozinho".
      Se continuar a evoluir como tem feito, tem tudo para ser um jogador a marcar uma época, ao nível dos melhores de sempre.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:46 pm

      Não querem, mas a conversa puxa sempre para aquilo de que se fazem as vitórias: golos. No jogo de hoje, por exemplo, nem achei que o Neymar, em termos de jogo jogado, tivesse assim tão bem. Mas marcou 4 golos. Em termos de finalização, foi irrepreensível.

      Eu gosto de futebol espectáculo. Mas na alta competição, o que conta mais: jogar bem, ou ganhar? Claro que jogando bem é mais fácil alcançar resultados, mas acho que é manifestamente "perigoso" sobrepôr-se o espectáculo e a arte aos resultados, que são o pão de cada dia de todos os intervenientes do futebol.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 14, 2014 at 2:48 pm

      Neymar nunca chegará perto de Messi e Ronaldo em termos de futebol. Se o Ronaldo for para o Santos aos 35 anos ainda é capaz de marcar 150 golos em duas épocas…

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:32 pm

      Ricardo Ricard, isso é um bocadinho relativo não? eu poderia contra-argumentar e dizer-te por exemplo que o Neymar em apenas um mundial (em 5 jogos tem 4 golos) tem mais golos do que o Ronaldo em três (13 jogos e 3 golos). Isso muda alguma coisa daquilo que eu disse no ínicio? Estavamos a falar de espectáculo e não só de golos.

      Dragão 86

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:57 pm

      O que eu disse era mais para o Gonçalo do que para ti. Eu também não falo só de golos,para mim o Neymar é um bom jogador mas longe da qualidade do Messi e do Ronaldo,e sinceramente não me parece que vá evoluir muito mais,são opiniões.

    • Alexis
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:45 pm

      Dragão 86 concordo e acrescento que com 21 anos, na sua 1a epoca na Europa, acabou com +-15 golos e 15 assistências (não tenho a certeza dos numeros) o que, em comparação com os outros dois, em nada lhes fica a dever…

  • joao rui
    Posted Outubro 14, 2014 at 2:43 pm

    30 golos em amigáveis… mas não deixa de ser uma marca espectacular!

  • Anónimo
    Posted Outubro 14, 2014 at 3:03 pm

    Isto é tudo muito bonito mas se Pelé e outros tivessem a oportunidade de jogar vários amigáveis…

    Peter Griffin

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:36 pm

      Isso teria sentido se não tivéssemos a falar do Pelé,até os golos que marcou nos infantis contam.

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 3:51 pm

      Os 1000 golos do Pele é a maior mentira da história do Futebol…ou o exemplo máximo do que Goebels dizia "uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade"..

      O Pele em jogos oficiais marcou apenas cerca de metade de 1000 golos…o Mueller, o Puskas, o Eusébio, etc têm mais golos oficiais que o Pele, e o que conta é golos oficias…o Pele chegou ao ridículo de contar golos das camadas jovens ou golos nas peladas contra os Juniores do Santos, ou pela Selecção militar…simplesmente ridiculo

    • Pedritxo
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:09 pm

      ouvi na televisao que o pele tinha 1300 golos, nao sei da historia real ou nao, mas ja ouvi falar muita coisa e a maioria diz que e mentira, que ele nem metade dos golos em partidas oficiais tem como o kafka diz, portanto pele para mim nao e o melhor de sempre, so mesmo para os brasileiros.

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:22 pm

      Kafka,
      parece que vc tem algo contra os brasileiros, pois seus comentarios são sempre querendo desmerecer.
      Mas vamos lá, realmente o Pelé não tem 1000 gols, tem "somente" 757 gols em jogos oficiais, ficando atras de Romario com 762 e Bican, atacante da antiga Tchecoslováquia, com 761 gols.
      Do mais, Pelé fez 12 gols em Copas em 14 jogos.

      Natan Fox

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2014 at 4:23 pm

      Maiores artilheiros da história
      1- ROMÁRIO (BRASIL) – 762 GOLS ENTRE 1985-2007
      2- JOSEF BICAN (TCHECOSLOVÁQUIA) – 761 GOLS ENTRE 1928-1956
      3- PELÉ (BRASIL) – 757 GOLS ENTRE 1956-1979
      4- FERENC PUSKAS (HUNGRIA) – 709 GOLS ENTRE 1943-1966
      5- GERD MULLER (ALEMANHA) – 680 GOLS ENTRE 1964-1981
      6- EUSÉBIO (PORTUGAL) – 622 GOLS ENTRE 1957-1979
      7- FERENC DEAK (HUNGRIA) – 576 GOLS ENTRE 1940-1954
      8- UWE SEELER (ALEMANHA) – 568 GOLS ENTRE 1953-1972
      9- TÚLIO MARAVILHA (BRASIL) – 545 GOLS ENTRE 1988-2014
      10- ZICO (BRASIL) – 516 GOLS ENTRE 1971-1994

      Natan Fox

    • Marquês de sade
      Posted Outubro 14, 2014 at 5:03 pm

      Não são 1000, são 1284. Mas sim os oficiais são quase 800. O registo de 1284 golos de Pelé inclui jogos particulares e não oficiais, por isso no que toca a competições oficiais o registo cai para 767 golos.

    • Kafka I
      Posted Outubro 14, 2014 at 7:51 pm

      Natan,

      Eu não tenho nada contra os jogadores Brasileiros, só podes andar desatento, ainda ontem aqui no blogue disse que desde que vejo futebol, para mim o Fenómeno é o melhor jogador que já vi jogar, e que eu saiba ele é BRasileiro..

      Eu tenho sim é contra gente mentirosa, que é o caso do Pele, que como tu com os teus dados confirmaste precisamente o que eu disse, ele INVENTOU quase metade dos golos que diz que marcou, é que de 1284 para 757 são SÓ 527 golos INVENTADOS, coisa pouca portanto..

      E sim é lamentável que alguém tenha criado uma mentira tão grande como o Pele criou, e que nunca ninguém o tenha chamado a atenção para tal e parado de vez com esta mentira, e portanto resumindo, não tenho nada contra os Brasileiros, tenho sim contra alguém que INVENTA 527 golos, porque não gosto de gente mentirosa, e o Pelé é MENTIROSO…se tu gostas e te identificas com pessoas mentirosas, isso já é algo não posso fazer nada quanto a isso

    • Marquês Sade
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:59 am

      Pelé é mentiroso, Romário e Túlio "maravilha" igualmente. Andaram até aos 40 a jogar a passo para marcar mais uns golitos.

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 10:45 am

      Marquês Sade, eu também não disse que Romário e Túlio não eram…estávamos a falar do Pele, e penso que é unânime para toda a gente que é vergonhoso o que o Pele fez ao inventar uma mentira de 527 golos…

      Se o Messi e o Cristiano inventarem 527 golos, neste momento já estão a porta dos 1000 golos, visto ambos já terem mais de 400 golos

  • Matt Le Tissier
    Posted Outubro 14, 2014 at 4:44 pm

    Ponto prévio:
    Creio que a discussão entre os golos oficiais ou em amigáveis serve apenas para desvalorizar a capacidade goleadora do jogador. Corremos o risco de começarmos a valorizar só os golos frente a equipas de top-20 ou top-30, o que não faz sentido, já que um golo internacional é, e será sempre, meritório e digno de figurar no CV de um futebolista, independentemente do adversário.

    Em relação a Neymar, é (tal com está referido no post) neste momento o 5º melhor marcador da Canarinha. Descolou hoje de Bebeto (39 golos) e tem pela frente neste momento Pelé (77 golos), Ronaldo (62 golos), Romário (55 golos) e Zico (48 golos).

    Tornou-se no 2º jogador mais jovem a atingir os 40 golos pela selecção brasileira, aos 22 anos e 251 dias. Ficou apenas a 62 dias do registo de Pelé, que chegou os 40 golos com 22 anos e 189 dias. (em jeito de curiosidade, Ronaldo atingiu a marca com 25 anos, Zico com 29 e Romário com 31).

    Passou a ser o único jogador brasileiro a apontar um poker pela selecção brasileira com menos de 23 anos. Aliás, Pelé nunca conseguiu apontar 4 golos num jogo pela Canarinha.

    Foi o 8º brasileiro a conseguir tal proeza. Já desde Outubro do ano 2000 (Romário) que nenhum brasileiro marcava quatro golos num só jogo ao serviço da selecção.

    A Argentina conseguiu hoje a sua maior vitória como visitante nos 112 anos de história da selecção.

    Messi voltou a estar em evidência apesar de só ter jogado 30 minutos: 2 golos e uma assistência. Já leva 9 golos e 9 assistências esta temporada, entre clube e selecção.

    Cumprimentos

  • Marquês de sade
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:06 pm

    O Neymar num mundial já tem mais golos que o ronaldo em 3 e menos um que o messi nos mesmos 3.

    Obviamente que Neymar não é messi nem ronaldo mas é muito atacado e odiado de forma despropositada.
    Desde os 20 anos que lidera a canarinha. Poucos o fizeram. E com 22 anos já tem 200 golos.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 14, 2014 at 5:24 pm

    E' um registo impressionante para um miudo tao novo mas infelizmente comecam logo as comparacoes com o Cristiano…
    O Brasil tem como tubarao das qualificacoes a Argentina e talvez o Uruguai. Portugal tem sempre de medir forcas com uma a escolher entre: Franca, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Italia, Holanda.
    A nivel medio o Brasil defronta Paraguai, Costa Rica… Portugal leva com Russia, Suecia, Belgica, Suica.
    Peixe miudo o Brasil tem a Bolivia, Honduras. Portugal tem Bosnia, Gracia, Servia….
    Nao se podem comparar as duas coisas. Para alem de que o registo em jogos oficiais de certeza absoluta que Ronaldo tem muitos mais golos a contar.
    Nao esquecer tambem que apesar do registo goleador de Ronaldo pela seleccao ele esteve quase 2 anos sem marcar antes do mundial 2010 (o golo 'as 3 tabelas com toques na nuca contra a Coreia do Norte quebrou esse registo).

    • André Gomes
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:21 pm

      Que absurdo, não exageres. Na última vez Portugal teve um grupo com os colossos Russia, Israel, Azerbaijão, Irlanda do Norte e Luxemburgo (e mais a Suécia). E hoje tem um grupo com Dinamarca, Sérvia, Armênia e consegue perder para a Albânia.
      Esse exemplo que deste não se vê sempre na prática como queres passar. Não digo como muitos que o Neymar já está no nível de Messi e CR7 (até porque, não está), mas também não precisa sobrevalorizar os adversários de um e subvalorizar os de outro. Até porque, no máximo Portugal cai em um grupo com dois adversários superiores ou de nível igual (seja na qualificação de mundial ou da euro). O resto são Albânias, Luxemburgos e etc… O Brasil apesar de ser superior a maioria, mede forças com Colômbia, Chile, Argentina e Uruguai (o Neymar finalmente vai experimentar uma qualificação, já que não foi chamado por Dunga para 2010, e na última o Brasil não esteve).

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 14, 2014 at 6:26 pm

      Se gostas de golos oficiais basta ires ver os golos de ambos em mundiais.

  • Gabriel Berigo
    Posted Outubro 14, 2014 at 6:38 pm

    Como tem invejosos aqui!! Não se conformam com o sucesso de Neymar e tentam de todas as formas tirar os méritos do menino.. Lamentável!

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 9:46 am

      Assim como não se conformam os brasileiros em arranjar maneira de dar tudo o que é mérito ao "menino".

  • Marquês Sade
    Posted Outubro 14, 2014 at 7:47 pm

    50% dos golos do Neymar foram com equipas do top30 mundial.

    https://twitter.com/BarcaStat/status/522048751805169666/photo/1

  • Rodrigo Cavalcanti
    Posted Outubro 15, 2014 at 1:35 am

    Eu acho interessante ouvir falar de "Número de gols oficiais de Neymar x Ronaldo" quando um tem 29 anos e o outro 22.
    E isso de "Jogos Oficiais" também é algo relativo, pois, um amistoso entre seleções organizado pela FIFA conta sim como jogo oficial.
    Ronaldo é sim, nesse momento melhor do que o Neymar, mas olhem as médias de gols dos dois sem ressalvas e percebam que a diferença passa longe de ser grande. (Com certeza algum leitor irá me ajudar com esses dados)

Deixa um comentário