Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portimonense exige regresso de Paulinho (7 ME) e Ewerton (5 ME) por o FC Porto não ter capacidade para os pagar

Situação que desprestigia os dragões e logo a duplicar: pela falta de capacidade de os pagar, e até pelos valores envolvidos (altamente exagerados); ainda por cima os dois jogadores foram dispensados por Sérgio Conceição. 

O Portimonense quer o regresso imediato de Ewerton e Paulinho, médios que reforçaram o FC Porto neste Defeso. O presidente da SAD dos algarvios diz que os dragões, «como não têm capacidade financeira para cumprir», devem abdicar de ambos os jogadores. “O FC Porto não tem condições de fazer os pagamentos em causa e por isso exigimos o seu regresso”, afirmou Rodiney Sampaio. Recorde-se que Ewerton transferiu-se para o Dragão neste defeso, por valores a rondar os cinco milhões de euros. Já Paulinho esteve emprestado pelos algarvios aos azuis e brancos mas com uma cláusula de compra obrigatória de 7 milhões.

84 Comentários

  • Slayer666
    Posted Julho 24, 2018 at 6:48 pm

    numa liga organizada e gerida por pessoas COMPETENTES, hoje já tinham sido levantado processos de averiguações, para além disso, seria capas de jornais, abertura de telejornais, programas e mais programas na tv a debater a situação…mas como não é Benfica, “no pasa nada” ;)

    como diria o insolvente: investigue-se

  • MiguelF
    Posted Julho 24, 2018 at 2:00 pm

    5 milhões (ou perto) pelo Ewerton? Só me dá para rir, um jogador que está a 1 ano de acabar o contrato com o Portimonense. Alguém está a encher o bolso…e bem. Deviam era ter vergonha destes negócios…

    O Paulinho acho que foi muito mal aproveitado e se não conta para o Sérgio Conceição mais vale regressar. Era dos melhores jogadores da Liga Portuguesa fora dos 3 grandes e para não jogar mais valia ter ficado em Portimão.

    Fico curioso de como serão tratadas estas situações pois não percebi se, por exemplo, no caso do Paulinho a cláusula de compra é ou não obrigatória.

    No caso do Ewerton que chegou à poucos dias se não chegou o pagamento regressa à base. Agora 5 milhões? Sinceramente é gestão danosa…

  • opiniaodeadepto
    Posted Julho 24, 2018 at 12:01 pm

    É fácil de perceber que algo não bate certo!
    O Porto não tem capacidade financeira e acaba de anunciar uma contratação de 8 milhões!!
    E a exigência do regresso dos jogadores até podia entender-se como estando a defender o interesse do Portimonense, não fosse o caso de os salários dos jogadores se terem inflacionado de maneira que devem ser incomportáveis para este clube!
    Alguém acredita que os jogadores irão aceitar voltar às remunerações anteriores?
    Em suma: palhaçada para enganar meninos!

  • BIGBOSS
    Posted Julho 24, 2018 at 11:37 am

    Esta treta toda acabava se a FIFA realmente quisesse impor um fairplay financeiro.
    Simples: Todas as transferencias devem ser pagas ou asseguradas integralmente no momento da assinatura de contrato.
    Ou seja, ou os clubes pagavam e recebiam na hora o valor total da transferencia ou arranjavam uma entidade que o fizesse por eles.

    Deste modo nao havia faltas de pagamento nem ginastica(muitas vezes altamente suspeita) nos modos de pagamento. Iria tambem fazer baixar o valor das transferencias para valores novamente normais.

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 24, 2018 at 9:44 am

    Não é a 1ª vez que negócios entre estes 2 clubes atingem contornos surreais.

    Recordo o “caso Danilo”, quando o jogador saiu do Marítimo para o Portimonense e no dia seguinte saiu do Portimonense para o FC Porto.

    “Investigue-se”.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 24, 2018 at 9:32 am

    Quanto mais rápido o Portimonense voltar a descer de divisão melhor para o futebol português!!!

    Esta relação entre os dois clubes é um caso de polícia que está à vista de todos..

    Esta “devolução” com qualquer outro clube sairia bastante cara, como é com o Portimonense o presidente manda umas larachas para se justificar e está feito…

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 24, 2018 at 11:29 am

      Depois destas acusações (se forem verdade e não combinadas), são os principais candidatos à descida… cá por Portimão ainda nos lembramos do que acontece a quem afronta o PdC.

  • Prontauro
    Posted Julho 24, 2018 at 9:14 am

    Já nem tenho grande vontade de comentar notícias do meu clube, tal é o lamaçal no qual cada vez mais o estão a enterrar (mais uma vez!). Depois de gastarem 8M num central que fez 7 jogos a titular na época passada e que se destaca pela agressividade (excessiva), eis que surge mais um caso de contornos sombrios e que demonstra o nível de “abutrismo” que paira sobre o clube. Sobre esta relação entre Porto e Portimonense, só tenho uma coisa a dizer: “imbestigue-se”!

    • Littbarski
      Posted Julho 24, 2018 at 9:43 am

      Infelizmente não é só o teu clube, são todos. E por isso é que o futebol português está como está.

      • Prontauro
        Posted Julho 24, 2018 at 10:34 am

        Não digo que sejam todos, mas que há inúmeras ‘negociatas’ e casos suspeitos dentro do futebol português, isso é certo! Falo mais do Porto precisamente por ser o clube do qual sou adepto, mas também porque andou a última época inteira, na voz do diretor de comunicação, ‘armado’ em moralista e defensor da justiça e da transparência… quando na verdade toda a gente sabe (ou, pelo menos, suspeita) o nível de favores, negócios e relações que existem no clube.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 24, 2018 at 1:50 am

    Que confusão de plantel.. Na baliza subsiste um Casillas em versão reforma. No ano passado até se deixou ultrapassar a meio da época pelo José Sá.. Agora com 37 anos é que vai melhorar…

    Na defesa, um Chidozie que não sabe posicionar-se em campo, um Maxi Pereira em pré-reforma, Janko que basicamente é só trocar um M pelo J no nome dele, estoiram 8M numa reserva do Newcastle que nem ele sabe se tem 23 ou 28 anos..

    No meio campo, jogadores emprestados pelo Portimonense que o Porto não consegue pagar, mas tem o Óliver que custou 20M e não entra nas contas do sistema táctico do Sérgio Conceição..

    Na frente, o melhor sector da equipa, as opções são tantas mas não podem jogar todos ao mesmo tempo. Mesmo assim, dão-se ao luxo de ter um Adrian Lopez pago a peso de ouro sem entrar nas contas da equipa..

    Na equipa B, o cenário é ainda mais macabro, com jogadores que ninguém sabe como foram cair ao Dragão..

    Marius Moundilmandji (deus do céu), Musa Yaha, Alan Bidi, Inácio, Landis, Emerson Souza, Irala, Djim, Lungoy

    E ainda se deram ao luxo de ir buscar 2 colombianos que são nulidades (para agradar ao empresário X, em troca de favores no mercado sul-americano) para o plantel de júniores..

    Uma vergonha o que se está a passar no Porto, um clube que se dizia tão profissional e de futuro..

  • RicardoFaria
    Posted Julho 24, 2018 at 12:49 am

    Toda esta história é muito estranha.

    O Paulinho anda desde Janeiro a jogar pelo FCPorto e nada se passa e quando é dispensado vem o presidente do Portimonense dizer que o Porto não o consegue pagar..
    Depois Ewerton ao que parece iria entrar no último ano de contrato e o Porto ia estourar 5M num jogador que nem no Portimonense se destacou?!
    O Portimonense iria aceitar uma venda ao Porto apesar de ainda não ter recebido nenhum valor pelo Paulinho?

    De qualquer forma, o nome do meu clube não sai nada bem desta história e começa a ser hora de PdC dar o seu lugar a outra pessoa porque nos últimos anos tem passado uma imagem muito má do FCPorto.
    Já dizia o Joker: You Either Die A Hero, Or You Live Long Enough To See Yourself Become The Villain”

    Saudações DesPortistas!

  • CarlosFCP
    Posted Julho 24, 2018 at 12:16 am

    Outra coisa que o Sérgio Conceição disse numa das entrevistas no final da época foi que o departamento do scouting do Porto tinha de melhorar muito mas parece que os adeptos não se recordam de uma afirmação bastante importante.

    Como nunca ouvimos um treinador do FCP a queixar-se do scouting, nem imagino a incompetência que o Conceição deve ter identificado, e pelos vistos, está aqui o porquê.

  • el_che
    Posted Julho 24, 2018 at 12:14 am

    Isto é seriamente vergonhoso, tal é a dimensão da “negociata” em questão. Isto não é passível de investigação por parte da PGR ou da FPF? Os contratos dos jogadores estão na Liga e os valores estão lá claros. O próprio estado português terá interesse em intervir visto que, aos valores dos negócios, são acrescidos impostos. É vergonhoso. Certamente que haverá uma queixa na PGR por corrupção.

  • CarlosFCP
    Posted Julho 24, 2018 at 12:12 am

    A palhaçada das comissões no seu esplendor.

    Podem ficar com os jogadores porque não fazem falta mas isto é uma prova da incompetência desta direção, principalmente, do Luís Gonçalves que não tem capacidade nenhuma para liderar as negociações de um clube como o Porto, este homem foi o pior que aconteceu ao clube desde a contratação do lopetegui.

    Pode ter feito um bom trabalho como responsável do scouting do shakhtar, em que ele identificava os jogadores e o presidente assinava cheques mas para tomar as rédeas das transferências de um clube, a sua capacidade para negociar não é suficiente para as ambições de um clube como o Porto.

  • Kacal
    Posted Julho 23, 2018 at 11:59 pm

    É triste de qualquer forma, não nos safamos de ser triste esta situação. Se é propositado como forma de não os comprar e devolver, é muito feio da nossa parte. Se é por falta de possibilidade de pagamento mesmo, demonstra o estado em que estamos. Seja de que forma for, é triste. Mas o mais triste nisto tudo é só a simples ideia de pensar que iríamos pagar 12 milhões por estes dois jogadores… será que esses 12 milhões não dão para contratar UM jogador acima da média para uma das posições carenciadas? Com mais um pouco, com uns 15/16 milhões até deve dar para contratar dois. Será que 12 milhões não chegam para o Schar? Entre outros. Havendo a possibilidade de os devolver em vez de contratar, por mim é devolver já!

    • WildFury
      Posted Julho 24, 2018 at 12:06 am

      O Schar vai custar ao newcastle uns 5M€…

      • Kacal
        Posted Julho 24, 2018 at 12:55 am

        Lá está, WildFury. Pelos valores que já movimentou na sua carreira em cada transferência, pelo valor de mercado que tinha no transfermarkt e pelo facto de estar na II divisão espanhola, eu tinha dito que custaria entre 6 e 7 milhões, afinal até vão ser 5… mas é certo que vá para o Newcastle? Agora claro que é impossível, o dinheiro que devem oferecer de salário e a Premier League são aliciantes. Mas tivemos este tempo todo para investir uns 6 ou 7 milhões nele e fechar a contratação, o seu salário não devia ser impeditivo e acredito que ele aceitasse vir para cá até. Entretanto lá vai ele e nós continuamos a gastar dinheiro em “barretes”, é frustrante.

  • Ricardo Matos
    Posted Julho 23, 2018 at 11:54 pm

    Pura trafulhada esta relação Porto-Portimonense. Claro que o amigo Rodiney vem agora “todo chateado” exigir o regresso do Paulinho e do Ewerton. Já que são dispensados e se torna difícil de os colocar noutro clube, e por conseguinte não vão dar lucro, então que regressem ao Portimonense e finge-se que não se passou nada. Foram só lá fazer captações. Isto é inédito. E ridículo.

  • Red Punisher
    Posted Julho 23, 2018 at 11:53 pm

    Parece claramente um arranjinho entre presidentes e assim tudo fica sanado.
    Inacreditável. A FIFA deveria intervir e punir severamente o Porto. Mas pronto.
    Nada acontecerá e o Porto poupa 12M € e o Portimonense recebe 2 jogadores e não ganha nada com eles. Chama-se conluio

  • WildFury
    Posted Julho 23, 2018 at 11:35 pm

    WTF.
    Sou adepto do Porto, mas o que é isto ? 5 MILHÕES pelo Ewerton? Quem teve a ideia de sequer tentar dar aqueles valores por ele tem de sair imediatamente.
    Luis Gonçalves está a fazer o que mesmo? Os nossos scoutings viram mesmo o Ewerton valer 5M€ ?
    E depois disso tudo e acontecer o esperado, o não rendimento de 1 jogador e a falta de capacidade do outro nem “temos capacidades de os pagar”, o que duvido muito da desculpa, e será “apenas uma devolução”. Que vergonha, veremos o que acontece no futuro, mas não gosto desta falta de claridade dos negócios com o Portimonense, nenhum adepto consegue ser tão burro para acreditar nestas desculpas. A asneiras depois de estarem feitas, olha azar, tínhamos de pagar.
    Surreal isto.

  • Magico8
    Posted Julho 23, 2018 at 11:30 pm

    5M pelo Ewerton e 7M pelo Paulinho? É rumo à bancarrota mesmo..

    Depois não há dinheiro para reforços a sério..
    Pudera, há que bancar os amigos com comissões. O clube fica para 2o plano.. Enfim.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 23, 2018 at 11:20 pm

    Aliás, o caso de Paulinho é surreal. Estava a fazer uma super-época, e é emprestado a meio da temporada. Presumia-se que com cláusula de compra obrigatória. Ora, o jogador encostou, desvalorizou, e agora é devolvido. Resumidamente, financeiramente não obtiveram nada e desportivamente não usufruíram de um dos melhores jogadores durante meia época + boa parte da pré-época, recebendo agora um jogador mais desvalorizado do que estava há 6 meses. Top. Maravilha.

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 24, 2018 at 11:15 am

      exacto… E, para além de desvalorizado, vem também desmotivado, porque passou da estrela da equipa, para “comer banco” (na melhor das hipóteses) durante 6 meses. Isto é uma palhaçada.

  • ACT7
    Posted Julho 23, 2018 at 11:09 pm

    Há que ouvir também a versão do Porto.
    Mas estes negócios são muitos estranhos, aliás o do Paulinho ainda mais e até já o tinha alertado na sua contratação.

    Aqui a culpa é de todos, isto é só um exemplo do nosso futebol!
    Os clubes ditos pequenos quando sobem, são aliciados/deixam-se aliciar pelos 3 grandes (mais Benfica e Porto até) depois ficam debaixo da pata destes (“não queres? não há empréstimos”) e depois dá-se estas situações. É só ver os negócios entre Benfica-Aves, Porto-Portimonense, Porto-Vitória, Sporting-Vitória FC, etc.
    A culpa é dos 3 grandes, mas também é dos restantes clubes que deixam isto acontecer.
    O Proença lá continua com o seu ar “está tudo bem”.

    • B.Guima
      Posted Julho 24, 2018 at 12:11 am

      Caro act.
      Após mencionar o meu clube VSC nesse teu comentário.
      Reconheço que talvez por algum desconhecimento das ligações do meu clube,o meu clube tem recebido alguns empréstimo tanto do porto como do Benfica e do Sporting mais até o Braga recebeu emprestados dos 3 grandes na época passada.
      Como tal não percebo essa ligação só ao porto quando recebemos, supostamente a custo zero um jogador do Benfica que custou ao mesmo 12 milhões e tu vez falar de uma ligação ao Porto, sejamos serios.

      • Mantorras
        Posted Julho 24, 2018 at 1:36 am

        Quem é que custou 12M ao Benfica e foi a custo zero para o Vitória?

        • B.Guima
          Posted Julho 24, 2018 at 1:42 pm

          Olá John?! Certo?

        • Sombras
          Posted Julho 24, 2018 at 10:23 am

          Ola John?

          • Mantorras
            Posted Julho 24, 2018 at 1:46 pm

            Segundo me lembro o Ola John tinha custado 8M. Já vai em 12M? Ainda é um terço a menos…

            Isso não invalida a observação, mas o mesmo andou emprestado a clubes de segunda, depois a clubes de segunda liga e mesmo assim não jogava, sendo que ninguém dá um tostão furado por ele… o Balboa também passou do Real Madrid ao Beira-mar em quê? 3 épocas? Um barrete é diferente dum favor.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 23, 2018 at 11:05 pm

    PORTO: Eh pa, olha o Conceição não quer os miúdos que trouxemos daí, temos que mandar de volta
    PORTIMONENSE: Ei que pena, manda lá os gajos de volta que eu já invento aqui qualquer coisa

    Degradante. 12M abdicados pelo Portimonense (certamente tinha propostas por ambos e têm perdido tempo e timing) por BOLA. Surreal mas nem por isso muito surpreendente dada as relações intimistas entre clubes, como prova ainda esta ida de Folha (malvado do Vitor Oliveira que sentava os emprestados do Porto) para o Algarve.

    • Xyeh
      Posted Julho 24, 2018 at 9:01 am

      “Certamente tinha propostas por ambos”. O quão certo estás tu que alguém iria dar 5 Milhões pelo Ewerton? Pelo Paulinho ainda acredito visto ele ter feito boa meia época no Portimonense e demonstrar alguma qualidade mas pelo Ewerton dúvido.

  • Mike-UK
    Posted Julho 23, 2018 at 10:58 pm

    O senhor presidente da SAD do Portimonense que me perdoe, mas acho que esta segunda season desta série está deveras confusa…
    Acha mesmo que a audiência depois aceitará de bom grado o plot twist lá para meio da season, quando o Nakajima assinar pelo FCP?
    Queimar um enredo bem escrito com este volte face em que os dois clubes aparecem subitamente desavindos parece ainda mais descabido do que daquela vez em que toda a season 9 do Dallas era afinal um sonho da Pam sem que o Bobby Ewing tivesse efectivamente falecido.
    Revejam lá isto com um empréstimo dos dois por quatro ou cinco épocas no Algarve. Caso haja stress, voltam a jogar a mesma carta do empréstimo com obrigação de compra assim numa fase difícil da época e em vésperas de jogo entre os dois emblemas.
    Agora assim não… assim perdem aqui um telespectador desta sitcom tão porreira….

    • Xyeh
      Posted Julho 24, 2018 at 9:04 am

      Olha aí os spoilers :/

    • jdias
      Posted Julho 23, 2018 at 11:09 pm

      Tanta coisa para tentar ter piada e moralismos..

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Julho 23, 2018 at 11:55 pm

        Por acaso até teve piada, mas a realidade é bem sombria.

      • Mike-UK
        Posted Julho 23, 2018 at 11:27 pm

        Pode por favor relembrar os bem humorados desta vida quais foram os dois jogos do fcp anteriores à chegada do Paulinho. E os dois jogos posteriores também?

        • jdias
          Posted Julho 24, 2018 at 12:12 am

          Só acho que fizeste um filme demasiado longo. Nada contra. Já agora se fosse o teu clube se terias o mesmo raciocínio.
          De resto nada contra, a confirmar-se (falta ouvir uma parte) é uma situação lamentável.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 23, 2018 at 10:57 pm

    5M pelo Ewerton e 7M pelo Paulinho? E ainda há gente que tem coragem de dizer que é o Portimonense que faz frete ao Porto?

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 24, 2018 at 11:18 am

      se tivessem recebido algum…. mas se ficar sem o melhor jogador (durante 6 meses), desvalorizar o activo (porque não saiu do banco) não é fazer um frete???

    • Mantorras
      Posted Julho 24, 2018 at 1:33 am

      Tendo em conta que foi zero r aceitsm devoluções, sim. Se pagassem os jogadores já era diferente. O Benfica tem lá uma carrada de “overpriced”s que gostava de devolver, mas pelos vistos isso só existe entre porto e portimão.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 23, 2018 at 11:55 pm

      Pelos vistos é mesmo.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Julho 23, 2018 at 10:54 pm

    Esta postura é engraçada, no mínimo, então celebram-se contratos e agora só porque o SC os dispensou agora há um dito por não dito? O presidente pede o regresso imediato dos jogadores? Os jogadores vão regressar a uma equipa que luta para não descer? Claro que não pode pedir o que quiser, o melhor que faz é queixar-se à Fifa

  • Natan265
    Posted Julho 23, 2018 at 10:52 pm

    Isto é caso de polícia. Vergonhoso quer Porto quer Portimonense, ambos deviam ser seriamente punidos. Isto era a mesma coisa que lá para Janeiro, a Juve comprar um gajo qualquer por 100M e depois devolver o Ronaldo ao Real por não ter dinheiro para pagar. Só mesmo no nosso futebol para coisas destas acontecerem. Por mim é investigar-se esta palhaçada e punir os clubes como deve ser.

  • Nodlehs
    Posted Julho 23, 2018 at 10:52 pm

    Nem percebo como é que isto pode acontecer!! O Porto neste verão já encaixou uns 65M ,mais coisa menos coisa, tem que ter dinheiro! Eu sou portista mas se estivesse no lugar do Portimonense eu exigia o dinheiro e não os jogadores, ainda por cima o Paulinho saiu a meio da época, o que prejudicou um pouco o clube… Agora se a intenção do Portimonense for mesmo o regresso dos jogadores, ( visto que não contam para SC) o Porto tem aqui uma oportunidade de baixar o preço do Nakajima se fizer mais um desses negócios que ninguém percebe… Já não me admirava

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 23, 2018 at 10:52 pm

    Ao que nós chegamos. Entendo a estratégia, mas é cair na chacota com comunicados destes por parte de clubes adversários. Que vergonha!

  • Rabensandratana
    Posted Julho 23, 2018 at 10:45 pm

    Eu acredito veemente no que o presidente do Portimonense diz, infelizmente este PdC tem de ser corrido o mais rapidamente possível, esta gestão danosa está a levar o meu clube ao abismo.
    Alguém no seu perfeito juízo estoira mais de 10 M nestes jogadores que no máximo dos máximos os dois valem 5M.
    Gostava que os adeptos se indignassem e fizessem qualquer benéfica para acabar com a gestão danosa do PdC e dos respectivos comparsas.
    O Portimonense deveria ter levado este caso directamente para o tribunal, seria a solução mais viável e mais honrosa.

    • Gil Rodrigues
      Posted Julho 24, 2018 at 11:22 am

      Cá por Portimão ainda sabemos o que aconteceu nos anos 80 quando o Portimonense afrontou o Porto (caso Kadoran)… cá para mim, depois destas afirmações, já temos um sério candidato à descida. infelizmente.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 23, 2018 at 11:06 pm

      Ahahahaha esse teu ultimo parágrafo é tão óbvio e claros em clubes normais, mas a relação Porto-Portimonense é demasiado amigável para isso. Aposto até que estas declarações foram combinadas.

      • Rabensandratana
        Posted Julho 23, 2018 at 11:34 pm

        Tiago Martins, se foram combinadas ainda é pior já que as mesmas não tem nenhuma desculpa possível, imagino os adeptos do Portimonense a pedirem imediatamente a cabeça do presidente.

    • Natan265
      Posted Julho 23, 2018 at 10:55 pm

      exactamente! mas lá está, os pequenos são reféns dos grandes, na sua maioria.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 23, 2018 at 10:35 pm

    Insólito! Se as cláusulas são obrigatórias então têm que ser pagas. Nem que vendam por exemplo o Herrera e esse dinheiro vá para pagar esses 2 jogadores, é ridículo!

    O Portimonense até lhes está a fazer um favor!

  • RLuz
    Posted Julho 23, 2018 at 10:29 pm

    O Porto quer devolver os jogadores, não é por falta de liquidez(dado que vão gastar 8M num central), mas sim por não terem qualidade suficiente para jogar no clube.
    Agora se assinaram um contrato de empréstimo com compra obrigatória, tem que pagar o valor acordado!

  • Filipe22
    Posted Julho 23, 2018 at 10:28 pm

    Cuidado, olham o que aconteceu ao Parma, ah não, em Portugal valem essas jogadas

  • coach407
    Posted Julho 23, 2018 at 10:24 pm

    Mas que palhaçada, a que ponto vergonhoso se chegou em que o Portimonense e o Porto pensam que todo o mundo é cego.

    Aceitar a devolução dos jogadores ao invés do pagamento é ridículo, ainda mais ridículo quando eles só desvalorizaram desde que chegaram ao FC Porto, ainda mais ridículo quando são valores muito altos para a realidade de ambos os clubes, ainda mais ridiculo é o FC Porto estar a fazer aquisições de 8M e eles dizerem que não tem capacidade para pagar em vez de avançar logo para tribunal, certamente há dinheiro nem que não contratem nem mais um jogador. Ainda mais ridículo é que o Portimonense não “aceitou” apenas, o Portimonense “exige” que isto aconteça. Depois dos jogadores serem dispensados como se isso não fosse uma favor brutal ao FC Porto em que rejeitam receber 12M€ e ainda se livram de dois jogadores DISPENSADOS!

    É vergonhoso terem coragem para fazer declarações destas como se o resto do mundo comesse gelados com a testa.

    • Ricardo Matos
      Posted Julho 23, 2018 at 11:57 pm

      Subscrevo, como adepto do FCP e PSC.

    • Hugorr
      Posted Julho 23, 2018 at 11:05 pm

      Sou adepto do Porto, mas concordo consigo.

      Isto não é aceitável.

    • Ezio
      Posted Julho 23, 2018 at 10:54 pm

      Totalmente de acordo, queria ver se os jogadores não tivessem sido dispensados se seria “exigido o regresso por incapacidade de pagamento”.
      O que não seria dito se fosse um clube que eu cá sei, assim sendo tudo será mais uma vez branqueado e siga a festa.

    • Ricardo Teixeira
      Posted Julho 23, 2018 at 10:39 pm

      Subscrevo tudo, por inteiro!

  • Salah
    Posted Julho 23, 2018 at 10:20 pm

    Que raio significa “exigir o seu regresso”? Ou os contratos são válidos, ou não são. Se são, só têm é que pagar o valor acordado. Regressos!?!!? Mas o Portimonense não tem contas para pagar?

    Era só mesmo o que faltava um clube pequeno dizer a um grande “percebemos as vossas dificuldade financeiras, mas não se preocupem que como nós estamos a nadar em dinheiro perdoamos os 12 milhões. Paguem quando vos der mais jeito, sabemos que este dinheiro vos faz falta para outras coisas.”

    Mais um episódio patético no futebol português, ou nas palavras de Pedro Proença “este caso só demonstra a enorme saúde financeira de clubes como o Portimonense:”

  • Marcos
    Posted Julho 23, 2018 at 10:19 pm

    A minha pergunta é: o que está Luís Gonçalves a fazer no Porto? A capacidade negocial dele é 0. 5 milhões pelo Ewerton?? Está tudo louco? Estas negociatas nunca me agradaram. Que os devolvam ao Portimonense que não são precisos. O Paulinho dá pena porque aqueles pés não enganam, mas já há o Óliver a ser mal aproveitado, é escusado ter 2 nessa situação.

  • Luis La Liga
    Posted Julho 23, 2018 at 10:14 pm

    O que e que o Portimonense tem a ver com o fato do Porto nao conseguir pagar? Ja nao se respeitam contratos, nomeadamente clausulas obrigatorias?

  • Mannschaft
    Posted Julho 23, 2018 at 10:14 pm

    Nunca pensei que acusações deste género fossem trazidas cá para fora tendo em conta os clubes em questão – Portimonense SC e FC Porto, devido às excelentes relações entre ambos os clubes – múltiplas trocas de jogadores, treinador, além de que o empresário do Hulk é o acionista maioritário da SAD do Portimonense.
    Será que algo reverteu para aqueles lados?

    Saudações.

    • Mantorras
      Posted Julho 24, 2018 at 1:23 am

      Talvez isto seja apenas conversa pa inglês ver. Um clube que não receba algo contratualizado não reclama os jogsdores de volta, muito menos em negócios bons para esse clube, já que os jogadores estão negociados a valores acima do seu real valor(?). Esse clube simplesmente exige o valor e acciona os meios legais para reclamar os mesmos, e o outro clube simplesmente acaba por pagar, de uma ou outra forma. Estamos a falar de 12M, não são “pinners”, muito menos para o Portimonense.

      Parece mais que o Portimonense está a fazer um favor ao Porto do que outra coisa ao aceitar devoluções. Era excelente que o Benfica pudesse devolver uma meia dúzia que não encaixaram porque “não pode pagar”, mas o Porto pode pagar o Mvemba… e há-de pagar outros entretanto…

  • MikeM
    Posted Julho 23, 2018 at 10:12 pm

    Tinha feito um comentário na notícia sobre o Mbemba a falar dos valores ridículos que o Porto tem pago por jogadores que não estão assim tão valorizados nem conseguem acrescentar nada ao plantel. Mas nesse comentário não referi os valores do Paulinho e do Ewerton porque me parecia que teriam sido contratados por valores baixos. Afinal o Porto “gastou” (ou deveria ter gasto, uma vez que parece que não os consegue pagar) 13 milhões de euros em dois jogadores do Portimonense, que pouco ou nada irão jogar pelo clube.
    Se achei estranho os 3 pelo Janko, as cláusulas obrigatórias do Waris e do Osorio onde torraram quase 8, mais os 8 do Mbemba, que nas últimas duas épocas jogou pouco no Newcastle e outros 4 no João Pedro (apesar deste até ser o mais credível), isto ficou agora ainda mais estranho. Mas até fico contente que o Porto ande a gastar rios de dinheiro em jogadores para dispensar ou que não têm qualidade para ser mais valias na equipa. Mas que isto deveria ser investigado lá isso deveria…

  • Joao X
    Posted Julho 23, 2018 at 10:11 pm

    Estes negócios entre Porto e Portimonense são deveras engraçados…

  • Zandinga
    Posted Julho 23, 2018 at 10:11 pm

    Estas trocas e baldrocas entre FÇPorto e Portimonense são muuuuuito estranhas…
    Quase que aposto q vai pra lá o Nakajima em troca destes dois!! :P

  • JoseRibeiro
    Posted Julho 23, 2018 at 10:06 pm

    Incrível este timing de apenas serem devolvidos após terem sido dispensados. Tanto jeito que isto dava.

  • Sergio Bessa
    Posted Julho 23, 2018 at 10:01 pm

    Espero mesmo que isto não seja totalmente verdade!
    5M por Ewerton?!isto é uma loucura,o scouting anda a brincar.É jogador para no máximo 500 mil euros.
    E Paulinho 7M,valor exagerado por um jogador que não encaixa no sistema de jogo do SC…
    Eu a pensar que tínhamos dois trunfos para negociar o Nakajima…Tendo em conta estas declarações não prevejo negócios com o Portimonense tão cedo…

  • Renato Freitas
    Posted Julho 23, 2018 at 9:58 pm

    1º Duvido muito que os valores destas tranferências tenham sidos estes.
    2º Duvido que o Porto falhe com algum acordo.

    P.s Caso isto seja verdade, alguem no Porto devia ir preso por gestão danosa, 5M pelo Ewethon? Que estava a um ano de acabar contrato?

  • TheHunter
    Posted Julho 23, 2018 at 9:58 pm

    É uma situação vergonhosa mas se o Sérgio realmente não conta com eles acaba por ser um mal menor.

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 23, 2018 at 9:57 pm

    São trocas baldrocas, altas engenhocas que eles sabem inventar… São palavras ocas, faz orelhas moucas, não te deixes enganar.
    Que situação!!!

  • Joao Peixoto
    Posted Julho 23, 2018 at 9:56 pm

    Acho que o facto de não os conseguirmos pagar foi mais uma desculpa para os devolvermos por não terem qualidade sem gastar um cêntimo.

    • Tiago Martins
      Posted Julho 23, 2018 at 11:08 pm

      Foi tudo combinado. O Porto não faz isto a mais ninguém, porque certamente levaria alto processo que nem num país como o nosso passaria em vão.

    • David Gomes
      Posted Julho 23, 2018 at 10:28 pm

      Afinal o clube não é caloteiro, é visionário.

    • Jorge Deus
      Posted Julho 23, 2018 at 10:18 pm

      Pois muito bem, são os valores que nos habituaram ao longo dos anos!
      Ainda bem que o choca.

Deixa um comentário