Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SC Braga também não passa em Portimão; Tiago Sá ficou mal na fotografia; Dyego Sousa evitou derrota; Abel foi expulso; Paulinho (Portimonense) brilhou

Minhotos conseguem um ponto onde Sporting e Benfica ficaram em branco, mas nesta fase, quando estão em 2.º, e numa jornada de Clássico, é um mau resultado, ainda por cima só na recta final é que foram verdadeiramente à procura da vitória. Abel inclusive pareceu estar satisfeito com o empate, quando tirou Dyego Sousa para colocar Esgaio. Já a turma de Folha esteve mais vezes por cima, e defensivamente durante uma grande parte da partida anulou o adversário (excelente organização), no entanto teve poucas oportunidades claras. Paulinho espalhou técnica, desequilibrando várias vezes, e ainda acrescentou a esses momentos um bom esforço nos momentos sem bola.

O SC Braga abriu a jornada 17 com um empate (1-1) na casa do Portimonense. Os algarvios entraram praticamente a vencer, com Wellington a abrir o activo aos 3 minutos num lance em que Tiago Sá ficou mal na fotografia. O SC Braga podia ter empatado por Paulinho, mas fez pouco para chegar ao 1-1 e até ao intervalo o principal destaque foi a expulsão de Abel. No entanto, no 2.º tempo, Dyego Sousa, na sequência de um canto, igualou logo a partida. O golo contudo não espevitou os minhotos que viram o Portimonense a assumir a partida. Abel não gostava do que via e decidiu tirar Dyego Sousa para lançar Esgaio. O duelo entrou numa fase de pouco futebol, mas nos últimos 10 minutos o SC Braga cresceu, teve lances para fazer o 2-1, mas Ricardo Ferreira disse sempre presente. Do outro lado, e já nos descontos, Tabata também podia ter dado os 3 pontos ao Portimonense, contudo o 1-1 persistiu. Com este empate o SC Braga corre o risco de perder o 2.º lugar, já os algarvios, que viram Manafá ser expulso nos descontos devido a palavras, fecha a 1.ª volta com 24 pontos.

48 Comentários

  • Ruben Martins
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:09 pm

    Braga não é candidato. Não fosse os jogos recentes mais fracos do Sporting e Benfica e o Braga já estaria no seu lugar… Daqui a umas jornadas estará no 4o lugar certamente.

    • Fábio Carvalho
      Posted Janeiro 10, 2019 at 10:25 pm

      Portanto se a desculpa da posição do Braga na classificação assenta nos maus resultados de Benfica e Sporting, seguindo a tua mesma lógica, esses clubes também não são candidatos. A teoria vale zero, a história vale zero. Jogas mal, os outros ultrapassam-te. No fim não ganha o candidato A, B, C, ganha quem tem mais regularidade.

    • AutodestrutivoCP
      Posted Janeiro 10, 2019 at 11:09 pm

      O Braga é tão candidato como o Sporting, ou seja, não é. Será uma luta renhida pelo terceiro lugar, mas neste momento diria que será o Braga. Tem uma equipa mais equilibrada, com o treinador à mais tempo e que defende 1000 x melhor que o Sporting.
      E tropeçar em Portimão não é vergonha nenhuma, tanto que as equipas que referiu ainda fizeram pior lá.

      • E o que temos
        Posted Janeiro 11, 2019 at 12:00 am

        Isto. A unica diferença é que o sporting tem mais adeptos porque atualmente está ao nível do braga em tudo menos isso

  • hugo7
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:11 pm

    Que jogo do Paulinho! Tinha lugar de caras no plantel do FCPorto. Que pé esquerdo, que craque!
    Também gostei do Pedro Sá, pensei que fosse mais velho mas só tem 25 anos. Canhoto, sempre de cabeça levantada a entregar a bola jogável e muito bom posicionamento.

  • BernasAlves
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:13 pm

    Bom jogo. Fraca substituição….o Abel tira o Dyego para meter o wilson na frente depois de este ter esgotado na ala, pouco inteligente.
    Resultado justo.

  • Chico
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:18 pm

    Nunca irei perceber o hype em torno do Abel. É um Rui Vitória mais novo. Banalíssimo.

    • Ruben Martins
      Posted Janeiro 10, 2019 at 10:33 pm

      Fala bem. É 90% do que é preciso para ser treinador em portugal (e até lá fora)

    • RuiF
      Posted Janeiro 10, 2019 at 10:40 pm

      Está em segundo lugar, empatou fora onde dois dos grandes perderam, e bem, o que é que tu queres afinal?

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 10, 2019 at 10:46 pm

      O Rui vitoria foi campeao da taça com o guimaraes e a segunda liga com o fatima antes de ser bicampeao. As pessoas podem nao gostar dele mas tem curriculo.

      O Abel nunca ganhou nada na vida, para alem das prestacoes ridiculas em algumas competicoes como disse o ano passado.

      • Chico
        Posted Janeiro 10, 2019 at 11:03 pm

        Por isso é que é um Vitória mais novo. Ainda tem tempo para ganhar uma ou duas competições com o seu futebol medíocre, sem saber ler nem escrever.

      • Eagle1991
        Posted Janeiro 11, 2019 at 12:09 pm

        Tudo dito. Podem não gostar do Vitória mas reconheçam-lhe os méritos. Não é nenhum ex jogador que veio parar a clubes de 1ª liga sem mostrar nada como vejo aí alguns…

  • Reaper
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:21 pm

    O Paulinho é monstruoso tecnicamente.

  • Foi no ano 21
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:21 pm

    Péssimo resultado, exibição mediana, o que infelizmente tem sido o mais normal desde o jogo no Dragão…
    O Abel voltou a mexer mal na equipa, estando empatado e depois de ter marcado um golo o Diego tem que ficar em campo até ao fim…Mas parece que Paulinho é o preferido da equipa técnica, vá-se lá perceber porquê! Diego Showsa merece mais respeito mister….
    O Tiago Sá não devia ser o titular e já digo isto há muito tempo entre amigos, é o 3ro melhor guarda-redes do Braga, e estando o melhor disponível, o Marafona, devia ser ele o titular, ponto.
    Contudo, seguimos o nosso caminho ainda com muito campeonato pela frente e com o melhor ainda por vir!
    Venha de lá a Vitória na Vila das Aves rumo ao Jamor!
    Saudações Bracarenses

  • coach407
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:26 pm

    Aqui está o motivo pelo qual votei no Paulinho em vez do Otávio.

    Não é um fora de série e era o duelo mais equilibrado mas optei pelo Paulinho numa escolha muito difícil. É um excelente jogador que valoriza o nosso campeonato e vem destruindo todos os candidatos (não sendo de agora).

  • Kacal
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:38 pm

    Como é que um jogador como o Paulinho esteve cá e não o aproveitamos? Podem dizer que não encaixou no modelo de jogo, ok, podem dizer que jogar no Portimonense não é a mesma coisa, ok. Mas a questão é que ele nem sequer teve oportunidades suficientes e continuidade para demonstrar que tinha ou não o que era preciso, nem foi aposta. Má gestão neste caso. É que rendeu bem no Portimonense, destacou-se e agora volta lá e volta a render e destacar-se, não é só porque sim. Há qualidade.

    Quanto ao Portimonense, uma equipa bem organizada e que joga bem, tem boas individualidades e está em muito boa forma. Claramente superior aos adversários depois dos três “grandes” + Braga e talvez Vitória. A par do Moreirense, a sensação da época. E não é para todos vencer Sporting, Benfica e empatar com Braga, é muito complicado jogar no campo deles. E nem jogou o Nakajima hoje.

    • Luis La Liga
      Posted Janeiro 10, 2019 at 10:49 pm

      Provavelmente no portimonense tem mais bola e nao tem tantas preocupacoes defensivas. Provavelmente nao teve estofo para uma equipa como o Porto, ainda para mais a meio da epoca. A transicao de clube pequeno para grande é bastante grande.

      • Kacal
        Posted Janeiro 10, 2019 at 11:20 pm

        Pode ser essa a razão, sim. Mas a questão é que o Paulinho jogou 183 minutos! Tudo somado dá 2 jogos completos e nem sequer foi assim, foi tempo distribuído por 3 jogos e em nenhum deles começou de inicio. Isso chega para averiguar a capacidade de um jogador? Mais uma vez, pode ter demonstrado pouca atitude nos treinos, mas começa a ser sempre a mesma desculpa. Concordo que a transição de clube pequeno para grande é bastante acentuada, mas o Paulinho nem teve oportunidades sérias, era o mínimo.

      • Kacal
        Posted Janeiro 10, 2019 at 11:23 pm

        Ok, no primeiro jogo começou a titular e saiu na 2ª parte, mas mesmo assim não é dar continuidade e oportunidades sérias.

    • Chico
      Posted Janeiro 10, 2019 at 11:10 pm

      Porque não corre muito, nem mete o pé com força. É o que basta para o Conceição não lhe achar piada, mas a verdade é que tem resultado… Quase 20 vitórias consecutivas.

      • Kacal
        Posted Janeiro 10, 2019 at 11:22 pm

        Aqui não se trata de resultar ou não. O Paulinho podia ser útil para alternativa de plantel e para a rotação, isso não iria interferir com as 20 vitórias consecutivas. E sim, pode ser essa a razão, claro, mas começa a ser sempre essa a desculpa e a verdade é que 183 minutos distribuídos por 3 jogos, onde só foi por uma vez titular e nem acabou o jogo, não é propriamente tempo suficiente para averiguar a sua capacidade. Não considero isso oportunidades.

        • Chico
          Posted Janeiro 10, 2019 at 11:26 pm

          Não entendeste. O Paulinho não tem absolutamente nada a ver com o tipo de jogador que o SC quer para aquela posição. Se não tiver intensidade, nem músculo, é metido para um canto e não joga.

          • Kacal
            Posted Janeiro 11, 2019 at 12:03 am

            Ah pronto, se falas nesse sentido aí estamos de acordo, o que eu acho errado gerir assim, mas lá está, quem manda na equipa é o SC e como tem corrido bem, é Rei, até correr mal será assim e não podemos contestar muito, embora não perceba esta gestão, mas sim, tens toda a razão nisso.

    • Artur Trindade
      Posted Janeiro 11, 2019 at 8:51 am

      Acho o Paulinho uma cópia do Ricardinho, técnica e fisicamente.
      Será que tinha o mesmo sucesso no futsal?

      • Kacal
        Posted Janeiro 11, 2019 at 12:27 pm

        Não sei Artur, poderia ter, ahah. Talvez ele possa mudar se no futebol não der resultado! Mas é um jogador de qualidade, sem duvida,

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 10, 2019 at 10:44 pm

    1. Como é possível alguém ver no Abel, pelo menos nesta fase, algo mais do que um treinador mediano?
    2. Ainda espanta alguém o resultado da Luz?
    3. O Sporting continua interessado no guarda-redes arsenalista?
    4. O Braga é o natural quarto.

    • kurt
      Posted Janeiro 10, 2019 at 10:52 pm

      Concordo com tudo. É simplesmente isto.

    • BernasAlves
      Posted Janeiro 10, 2019 at 10:52 pm

      1. Eu vejo o Abel como um enorme treinador, bem para cima de mediano.
      2. Sim. O Braga é uma equipa muito bem organizada e que joga bom futebol. Não entraram bem e concordo que tenha sido um jogo atípico porque nada teve a ver com a ideia de jogo e o Benfica teve o seu mérito de um grande jogo que fez.
      3. O Sporting tem guarda redes e até accionará a opção de compra pelo Renan.
      4. Gosto mais de arroz de pato do que bacalhau à braz

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 10, 2019 at 11:12 pm

        1. Eu leio uma afirmação paradoxo-hiperbólica na passagem entre os adjetivos “enorme” e “(para cima de) mediano”.
        2. Eu diria que joga um ENORME futebol… em todos os jogos medianos e «menos bons» que faz.
        3. Por mim…
        4. Gosto mais de bacalhau à BRÁS do que ao jeito do meu vizinho Braz.

  • MystogaN
    Posted Janeiro 10, 2019 at 11:25 pm

    Resumidamente esta caixa de comentários vai ter Abel é um treinador mediano e o Braga não é considerado um candidato ao titulo.

    Agora falando a sério, com este empate na pior das hipóteses o Braga fica em 3 lugar na primeira volta do campeonato e ainda poderá ficar com 1 ponto de diferença do 2 e com os mesmos pontos que o 4. Com isto, espero que o Braga lute pelo 2 lugar, já que vejo que objectivo do Braga devia ser este.
    Contudo, este empate em Portimão não é mau de todo. Se contarmos com a derrota do Benfica e o Sporting e o Porto ainda vai ter de jogar lá.

    Nesta fase do campeonato se consideram o Benfica e o Sporting candidatos ao titulo, também devem incluir o Braga. Fora as competições europeias, o Braga tem feito um caminho semelhante ao Benfica e Sporting.

    • Pésquerdo
      Posted Janeiro 11, 2019 at 9:25 am

      Quantos campeonatos ganhou o Braga na sua história?
      “Se consideram o Benfica (…) candidatos ao título, também devem incluir o Braga”. Esta frase é surreal, tirei o meu Sporting daí para demonstrar o quão surreal ela é ainda melhor e porque não considero o Sporting candidato ao título, quanto mais o Braga…
      Nem sei bem se verei o meu Sporting campeão nos próximos 10 anos, quanto mais o Braga nos próximos 20… não estou aqui para ofender ninguém, só apelo ao realismo e deixem-se de fantasias.

      • MystogaN
        Posted Janeiro 11, 2019 at 9:21 pm

        Como podes ver em cima, eu considero que o Braga se for para lutar é pelo segundo e só porque a primeira volta indica que existe hipóteses para os tres.

        Quando estava a falar que o Braga tinha de ser candidato ao titulo, não é por ter historia ou não, é a questão do plantel e dos pontos do Braga e das outras equipas. Nesta primeira volta o Braga, Sporting e Benfica fizeram um percurso parecido, em que a diferença de pontos é de 1 ou 3 pontos. Já sabemos que no inicio do campeonato os tres grandes são os candidatos, mas ao passar das jornadas poderá surgir outro candidato. O leicester no inicio do campeonato não era candidato e depois da primeira volta era um dos candidatos ao titulo da liga inglesa. E tens aqui o exemplo que não é preciso ter historia para ganhar o campeonato. Basta teres um bom plantel e que as outras equipas escorreguem. O que tem acontecido muito neste campeonato, excepto o Porto.

  • MM
    Posted Janeiro 10, 2019 at 11:47 pm

    Mais um mau jogo do braga, parece que a unica opcao ofensiva passa por passar o meio campo e mandar a bola para a area. É gritante a falta de um 10, e com tantos no banco que podiam fazer isso nao percebo como o Abel nao ve..
    O empate justifica se embora acho que tinhamos ganho se o Abel nao se pusesse a inventar nas substituicoes…colocar o esgaio e tirar o diego e so coloca o eduardo aos 88 min?! Isto ou é fetiche ou gestao danosa.. fransergio num meio campo a dois faz dó, tao mau que é. Quantas bolas perdeu hoje, 10, 12? Incrivel como nao sai.
    Esta era uma jornada mt importante devido ao classico. Infelizmente o abel nao esteve à altura e vamos sem duvidas para o nosso 4o lugar (pode nao ser nesta jornada, mas mais cedo ou mais tarde vamo nos encostar la)

  • SV Lima
    Posted Janeiro 11, 2019 at 12:46 am

    Olho para o plantel do Portimonense e consigo ver mais e melhores opções do que no Sporting.

    • Pipo
      Posted Janeiro 11, 2019 at 8:53 am

      Que exagero, o único jogador do Portimonense que eventualmente teria lugar no 11 do Sporting é o Nakajima.

      • CarlosSL
        Posted Janeiro 11, 2019 at 11:18 am

        Diria ao contrário, o Sporting só tem dois jogadores superiores ao Nakajima no plantel. Bruno Fernandes e Bas Dost

        • kurt
          Posted Janeiro 11, 2019 at 12:25 pm

          Coates? Mathieu? Acuna? Nani? Novamente? Raphinha? Wendell? Chega ou é preciso mais?

          • SV Lima
            Posted Janeiro 11, 2019 at 4:31 pm

            Tenho serias duvidas que acuña nani e wendell fossem titulares no portimonense.

          • CarlosSL
            Posted Janeiro 16, 2019 at 11:50 am

            Coates e Mathieu é discutivel, Wendell é hype, Nani e Acuña parece brincadeira. Por isso sim, diria que preciso de mais

        • FinalBoss
          Posted Janeiro 11, 2019 at 12:37 pm

          Nem sei como não estão a lutar pela manutenção com tanta falta de qualidade…enfim. La porque contrataram o Pepe ja são candidatos a ganhar a Champions…

    • Johnnybegood
      Posted Janeiro 11, 2019 at 9:18 am

      Exagero…

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 11, 2019 at 9:57 am

    O Abel tem de parar com que estes tiques de Guardiola….

    Mais uma vez esteve PÉSSIMO ao nível das substituições…

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 11, 2019 at 10:08 am

      O Dyego estava lesionado, esteve para nem jogar. E no estádio vi claramente que ao chegar ao banco, o Dyego pôs as mãos nas costas e fez um esgar de dor. Logo, não tendo substituto natural no banco, porque não há, passou o terceiro avançado do plantel (Wilson) para o meio e pôs o Esgaio na direita. Tirou o Novais que já estava a descer de rendimento na segunda parte e pôs o Horta que criou dois lances de perigo. A única que consigo criticar é a do Eduardo por ter sido tardia, nada mais. E ainda assim dou o desconto por se ter dado tempo ao Wilson para ver se rendia no meio, ainda assim, foi algum tempo a mais, o Eduardo deveria ter entrado por volta dos 80 minutos. No banco tinha ainda Marafona, Palhinha, Ryller e Murilo. Onde está o escândalo?

      • Foi no ano 21
        Posted Janeiro 11, 2019 at 3:57 pm

        Não me apercebi disso e também não me pareceu que fosse por motivo físico…Mesmo o treinador adjunto na flashintervew disse que com aquela substituição queriam ter novos movimentos na frente de ataque.
        Mas acima de tudo demora muito a mexer o Abel! Não mexeu ao intervalo mesmo estando a perder, marcou aos 4 min. e em vez de provocar ainda mais intranquilidade nos algarvios colocando logo Horta em campo ( Fabio Martins e Trincão de fora deixaram o Setubalense como unico agitador no banco) decidiu esperar 20 min!!! para mexer com um jogo que tinhamos que ganhar. E quando mexe mexe mal…
        Mas pronto, este jogo já foi, Abel também falha e não merece ser crussificado por isso

  • Monsanto
    Posted Janeiro 11, 2019 at 10:21 am

    Não gosto do Abel, gosto de o ouvir falar mas acho que não vai ser ele a levar o braga a um título…
    Em relação ao dyego sousa, nem sempre ter 2 avançados significa ter um caudal ofensivo maior… Mas a ficar um avançado em campo teria de ser o dyego Sousa…
    Em relação ao jogo, nota-se que o braga tenta dominar os jogos, mas tem alguma dificuldade em criar situações de finalização, mas no nosso campeonato (equipas muito fraquinhas) basta a qualidade individual em mais de 75% dos jogos…

  • Estivela
    Posted Janeiro 11, 2019 at 10:35 am

    Típico. Quando o Braga perde, a culpa é do treinador. Quando ganha é porque tem bons jogadores.
    Mesmo não jogando nada de especial, conseguiu um melhor resultado em Portimão que dois “candidatos.”
    Espero outra reaccao em Aves

  • Joao Silvino
    Posted Janeiro 11, 2019 at 11:54 am

    O Abel e aquele discurso permanentemente irritado… Já irrita. É tão triste ver pessoas que passam a vida a queixar-se de tudo…

Deixa um comentário