Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: André Martins chamado por Paulo Bento

Como se explica que Paulo Bento não tenha chamado Adrien, em muito melhor forma que André Martins?

André Martins foi chamado por Paulo Bento para o particular com a Holanda, a disputar no Algarve. O médio do Sporting, que tem apenas uma internacionalização, rendeu Raul Meireles na convocatória. VM – Mais uma vez fica claro que o seleccionador nacional não tem em conta os momentos de forma dos jogadores, que para um particular, supostamente um encontro para testar novas soluções, ainda deveriam ser mais tidos em conta (no apuramento compreende-se que a intenção seja manter a base). Houve uma baixa, chama-se o próximo da lista (o médio do Sporting é o substituto para o meio campo), independentemente do que tenha feito nos tempos recentes. E, se no final da época passada André Martins merecia ser convocado, nesta fase Adrien tem apresentado um nível muito superior e justificava a chamada – ter saído tocado do particular contra o Braga não é desculpa, já justificava integrar a convocatória logo de início. 

71 Comentários

  • Álvaro Correia
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:16 pm

    Explica-se porque é o Paulo Bento. Nunca olhou a formas fisicas. Ele só conta com os jogadores de nome, os que lhe interessam. e vai-se dar mal.

  • Seals PT
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:18 pm

    Está meio lesionado não tinha lógica! ;)

  • Luis Santos
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:19 pm

    Secalhar porque Adrien está lesionado

  • Filipe
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:19 pm

    O mais provável é o Adrien ter comido a mulher do Paulo Bento…

  • Pedro Jorge
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:21 pm

    novidade mesmo é ele não ser chamado..ele e o Adrien..o que raio vão lá fazer o ruben amorim e o ruben micael??o ruben amorim joga pelo menos??

    e o nelson oliveira e o ricardo costa??jogam também eles??

    o bentinho é um vendido aos empresários (jorge mendes??)

    • Luís bcn
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:31 pm

      O ricardo costa é titular e capitao do valencia….nao chega?

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:37 pm

      Eu acho que até o Paulinho (roupeiro) devia ir…

    • Pedro Mendes
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:57 pm

      Ricardo Costa titularissimo no Valencia , onde so e o capitao . Mais que justificada a chamada .

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:00 pm

      Luis bcn..e tem qualidade para representar a nossa selecção??é que nunca vi nada de especial nele

      caro Ricardo…se o nelson oliveira (que nem roupeiro do benfica é, quanto mais jogador) vai lá..obviamente que o Paulinho merecia também ir ;) (esse seu anti-sportinguismo primário já deixa muito a desejar)

    • Nelson
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:46 pm

      Se nunca viste nada de especial dele tens que ver mais o valência a jogar, ele fez uma época bastante consistente, foi um dos melhores em campo no empate contra o barcelona, e marcou vários golos na liga também. O facto que ele é capitão do valência só mostra a sua qualidade, quando há uns anos era o quarto defesa central do clube. Eu até nunca gostei dele como jogador, mas esta chamada é uma que não se pode criticar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:03 pm

      Não se trata de anti-sportinguismo nenhum,trata-se de sublinhar que para um Sportinguista tudo o que veste de verde e branco tem de ir à selecção.

    • Vasco
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:54 pm

      Ricardo Ricard: mas que raio de argumento é esse?? O que é que o Nelson Oliveira alguma vez fez para merecer tanta atenção do Paulo Bento? Nunca foi dos jogadores mais utilizados onde jogou. O quê? Fez um bom mundial sub-20? Como se isso fosse um feito de outro Mundo… Mais depressa convocava o Bernardo Silva ou o Ronny do que esse flop.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:20 pm

      Mas estás a falar do Nelson Oliveira porquê? Eu falei nele?!
      Mas já que perguntas…Portugal não tem um único ponta de lança de jeito,nem o titular quanto mais os suplentes,por isso é igual ir o Nelson Oliveira,o Hugo Almeida ou outro matreco qualquer.

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 9, 2013 at 10:19 pm

      caro ricardo

      o que fez o silvio para ser chamado à selecção que o Cedric não tenha feito??

      o que fizeram ruben amorim e ruben micael que o André Martins ou o Adrien não tenham feito??

      o que fez nelson oliveira??e varela??

      não se trata de "para os Sportinguistas tudo o que veste de verde e branco tem de ir à selecção"..simplesmente esses são melhores do que os que foram chamados..basta ver que metade da selecção foi formada no Sporting – um facto indesmentível por muito que tu queiras que fosse ;)

      caro nelson..o ricardo costa nunca fez nada de especial..e o capitão do valencia era o soldado só para sua informação ;)

    • Pedro Jorge
      Posted Agosto 9, 2013 at 10:19 pm

      caro ricardo

      o que fez o silvio para ser chamado à selecção que o Cedric não tenha feito??

      o que fizeram ruben amorim e ruben micael que o André Martins ou o Adrien não tenham feito??

      o que fez nelson oliveira??e varela??

      não se trata de "para os Sportinguistas tudo o que veste de verde e branco tem de ir à selecção"..simplesmente esses são melhores do que os que foram chamados..basta ver que metade da selecção foi formada no Sporting – um facto indesmentível por muito que tu queiras que fosse ;)

      caro nelson..o ricardo costa nunca fez nada de especial..e o capitão do valencia era o soldado só para sua informação ;)

    • Johnny W.
      Posted Agosto 10, 2013 at 10:27 am

      Pedro Jorge, eu sou portista e abomino o Varela, mas neste momento esta em grande forma (desde os ultimos 5 6 jogos da epoca passda). É Titular de caras no tri campeão nacional e neste momento da lhe mil voltas ao nani que esta em sub rendimento e que tirando 1 golo ou outro na seleção é uma nulidade

  • Erik Santos
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:23 pm

    Sem dúvida que o Adrien merecia mais ser convocado, tem sido o melhor do sporting nesta pré-época e está em muito melhor forma, mas vindo do Paulo Bento não é de estranhar porque raramente tomas as decisões certas.

    SL.

  • André Sousa
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:24 pm

    Não se explica.
    A única razão lógica seria a lesão actual de Adrien mas duvido que o Paulo Bento saiba sequer que o Adrien está lesionado.

  • Lisandro
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:27 pm

    Porque o André Martins é melhor…

  • Anónimo
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:28 pm

    Explica-se simplesmente com facto do André Martins ser melhor que o Adrien.

    Diogo Sena

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:30 pm

      És mesmo O Diogo Sena daquela musica do sporting? :o

      xDD

      Quanto à convocatória, acho que o Adrien tem jogado melhor que o André Martins, por isso a única razão que vejo para que tenha sido o André a ser escolhido é a suposta lesão de Adrien (num amigável não vale a pena arriscar uma eventual pioria da lesão).

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:44 pm

      Sou sim fan boy

      Diogo Sena

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:44 pm

      Sim, mas o Adrien e até o William Carvalho têm estado em melhor forma que o André Martins.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:47 pm

      E o Josué ou o André Leão também mereciam mais que o André Martins.

      Luís

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:55 pm

      Estás a gozar não estás?

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:27 pm

      Talvez estivesse a gozar na parte do William Carvalho, mas de resto não.
      Eu não percebo como é que alguns jogadores são chamados á seleção sem terem feito nada por isso.
      Por exemplo, na convocatória para o Portugal-Rússia, jogadores que foram titulares indiscutiveis nas suas equipas, e fizeram uma época excelente como o Hugo Viana, o Josué, o Steven Vitória, o André Leão, o Licá, o Amido Baldé ou o Antunes não foram convocados e em vez deles foram chamados jogadores como o André Martins que fez dois ou três jogos de qualidade , o Rúben Micael que foi muito irregular, o Sereno, o Nélson Oliveira que nem titular era, o Varela que fez uma época fraca ou o Sílvio que só jogou meia época.

      Luís

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:37 pm

      "sou sim fan boy" – q moral.

      A opinião partilhado é singela, mas ñ esperava mais.

      Pq será q só no meu scp é q ha disto? Nunca vi este artista em Alvalade ou nas deslocações, pc, q faço, mas na net é o maior Sportinguista do pedaço.

      Acho q o SCP devia criar uma nova categoria nos estatutos para este novo tipo de Sportinguistas, o Sportinguismo internauta.

      O Barbas ao menos tem um restaurante onde se come bem.

      Assinatura:
      sócio 35.065 – desde 1999 (há 14 anos)

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 5:27 pm

      Ah e esqueci-me de acrescentar o Diogo Figueiras que também fez uma grande temporada.

      Luís

  • Jose Nuno Alves
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:28 pm

    Eu não compreendo em que Mundo vive o Paulo Bento, como não compreendia em que mundo vivia o Queiroz.

    Será que não há brio profissional, patriotismo?
    Será que o facto de ser seleccionador nacional, é suficiente para se achar o supra sumo da batata e não ter de ser esforçar? Ou será tudo "maozinha" dos empresários?

    Eu não compreendo. Qualquer um de nós (comentadores com bom senso) se estivessemos no lugar dele quereriamos deixar a nossa marca na selecção, iriamos dar o nosso melhor para escolher os melhores jogadores, para que o nosso trabalho vosso considerado e o nosso pais tivesse resultados.

    PB e CQ, parece que cedem a pressões de empresários, para em vez de escolher os melhores, os que estão em melhor forma, escolher aqueles que os empresários precisam que se valorizem.

    Lembro-me da primeira convocatoria de Paulo Bento e foi pautada pelo bom senso. Agora, não, é mais 1 Queiroz, à espera para ser despedido depois de mais um falhanço na qualificação para o Mundial, ou depois de sermos eliminados ingloriamente no Mundial.

    • claudio s.
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:35 pm

      Bom comentário José Nuno!!

      O Jorge Mendes está a minar o Futebol português, selecção e clubes estão completamente dominados por esse senhor, o que deveria ser um orgulho para nós está a tornar-se num enorme problema.

    • Rui Vieira
      Posted Agosto 9, 2013 at 1:53 pm

      Adrien é agenciado pelo Jorge Mendes. Que sentido tem o seu comentário?

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:06 pm

      realmente o Adrien pertence a Gestifute, portanto não é por aí (neste caso)

    • claudio s.
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:20 pm

      Caro Rui, não estava a falar deste caso em particular, mas sim na selecção nacional em termos gerais, a maioria dos convocados são agenciados pelo Jorge Mendes.

      Mesmo os clubes portugueses entram em negócios de mer.. para satisfazer algumas vontades ao senhor. É pena!!

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:31 pm

      Rui Vieira, e o que isso interessa?

      Basta haver um problema qualquer num negócio duvidoso, mesmo que o Jorge Mendes nem esteja relacionado mas a culpa é sempre dele.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:01 pm

      Rui Patricio Gestifute
      Eduardo ??
      Beto Promosport
      Bruno Alves Gestifute
      Pepe Gestifute
      Fábio Coentrão Gestifute
      João Pereira Gestifute
      Luís Neto Bruno Carvalho
      Ricardo Costa Ohne Berater
      Sílvio Ohne Berater
      Ruben Micael Gestifute
      Ruben Amorim ???
      Raul Meireles José Caldeira
      João Moutinho Gestifute
      Miguel Veloso Gestifute
      Custodio Gestifute
      Ronaldo Gestifute
      Hélder Postiga Gestifute
      Vieirinha ???
      Danny Gestifute
      Nani Gestifute
      Varela Paulo Barbosa
      Nélson Oliveira Gestifute
      André Martins Pini Zahavi

      Na realidade a grande maioria são Jorge Mendes, mas alguns dos possiveis substitutos também o são (Por exemplo neste caso Manuel Fernandes ou Adrien também o seriam). Será mesmo só incompetencia do PB?

      Uma coisa é haver um nucleo duro, outra coisa é não mexer e não ir renovando a selecção aos poucos. Não é preciso ser drastico (pelo menos nesta fase, nao o pode ser), mas podia fazer bem melhor a todos os niveis.

  • patanisca
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:30 pm

    e ia levar um jogador lesionado (Adrien) para quê?

  • Fabiuh_21
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:34 pm

    Não penso que as convocatórias possam ser feitas através de forma física, obviamente que é um factor, no entanto penso que é mais importante criar rotinas e criar um grupo forte, e isso só se consegue tendo uma base de jogadores. Se fossem feitas convocatorias a pensar na forma de cada um, estas seriam todas muito diferentes era impossivel criar rotinas na equipa. Quanto a chamada de A. Martins acho muito bem, porque embora Adrien esteja em melhor forma, Andre é 10x mais jogador.

  • NFM
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:45 pm

    entre os 2 venha o diabo e escolha…

    a selecçao parece mais um jogo de empresarios do que o verdadeiro interesse nacional

  • Mbo Mpenza 48
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:46 pm

    Visão de Mercado,

    Vocês não são os primeiros a dizer que o André Martins é muito mais um 8 do que um 10?

    Fazia sentido convocar Adrien lesionado?

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 9, 2013 at 1:47 pm

    Este André Martins, que opção estranha, tantos jogadores que fizeram mais esta pré-temporada, por exemplo o Adrién e o Frei Bento optou por este jogador.
    Pelo menos o André Martins não pertence ao Jorge Mendes mas sim ao Pini Zahavi.
    Gostava de ver o nome do Manuel Fernandes em detrimento deste meia leca.

    • Andre
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:05 pm

      O Manuel Fernandes esta queimado com o Paulo Bento, enquanto ele for o treinador ele nao volta a selecao.

    • patanisca
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:16 pm

      ui, 5 cm de diferença e ambos a pesar menos de 70 Kg faz uma diferença do caraças

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 9, 2013 at 2:32 pm

      Os meia lecas também sabem jogar futebol

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:40 pm

      Quando eu falei em meia leca, estava a referir ao aspecto do jogador, muito magrinho, qualquer choque está no chão, não tem intensidade, para o meio-campo de Portugal não chega, pelo menos a meu ver.
      Manuel Fernandes é exactamente o oposto, sabe defender e atacar, tem uma excelente meia distância, tem um bom porte físico, fortíssimo no choque.
      Comecem a ver a liga turca e depois falem.

    • diogoribeiro
      Posted Agosto 9, 2013 at 3:51 pm

      Eu percebi o que queria dizer com meia leca mas a forma como o disse, pareceu-me de uma forma depreciativa, nada mais. De resto concordo consigo que Manuel Fernandes era uma escolha melhor.

      Abraço

    • Tomas W
      Posted Agosto 9, 2013 at 10:10 pm

      Quantos golos marcou o Manuel Fernandes com a sua excelente meia-distância?

  • Kev
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:00 pm

    Que sentido fazia levar o Adrien lesionado?

  • Tiago Araújo
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:01 pm

    E porque não o Manuel Fernandes? Melhor que André Martins ou Adrien e um jogador que pode realmente acrescentar algo. Na minha opinião, podia até ser titular.

  • Andre
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:10 pm

    A unica justificacao que encontro e ser um particular e estar a pensar numa logica de longo prazo, se o PB nao acredita que o Adrien va ter continuidade desta fase melhor para poder ser opcao valida no Mundial, caso se chegue la, entendo que nao o chame. Possivelmente pensa que apesar de um mau inicio o Andre Martins sera uma mais valia nessa fase.
    Por outro lado, primeiro temos que chegar ao mundial, e neste momento so la chegamos com os melhores na melhor forma e o Andre Martins neste momento, infelizmente, nao vai ajudar.

  • Bruso
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:12 pm

    Paulo Bento no seu melhor!!

    Será sempre assim enquanto PB estiver no comando. Nunca olha para a forma dos jogadores..

  • Francisco Midiros
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:13 pm

    O Adrien está lesionado… Hoje até treinou a parte

  • Kacal
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:18 pm

    Não gosto das escolhas de Paulo Bento, ele é daqueles, pelo menos na selecção tem sido, que escolhe um grupo de jogadores e depois, de vez em quando, acrescenta um jogador e os que estão fora desse grupo parece que não podem ser chamados, isso enerva-me, espero que se mude esta politica, quanto á escolha eu acho que Adrien e mesmo Josué fizeram uma pré-época melhor que André Martins e penso que estão em melhor forma, acho que devia ter sido um deles a ser chamado no lugar de Meireles, mas, já que foi o André Martins, pelo menos, que tenha algum tempo de jogo contra a Holanda, quem sabe ser titular para poder mostrar a sua qualidade, vamos ver se isto muda ou se vai continuar esta politica de escolhas do Paulo Bento.

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:36 pm

    André Martins em má forma …. but

    still better than Andre Gomes

  • Pedro
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:58 pm

    VM o Adrien está lesionado

  • Joel Roque
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:59 pm

    Completamente de acordo com o artigo, gosto muito do A. Martins, mas nesta fase o Adrien está muito melhor! Transpira vontade e confiança! Enfim, perde Portugal! :(

  • João G.
    Posted Agosto 9, 2013 at 2:59 pm

    Não dá para entender as ideias do PB. Gostava de saber como o Manuel Fernandes não é convocado, é de lamentar, um dos melhores médios portugueses, com esta maneira de pensar o selecionador português não vai longe.

  • Joel Roque
    Posted Agosto 9, 2013 at 3:00 pm

    Completamente de acordo com o artigo! Gosto muito do andré Martins, mas nesta fase o Adrien está muito melhor! Transpira vontade e confiança! Enfim, quem perde é Portugal! :(

  • Anónimo
    Posted Agosto 9, 2013 at 3:17 pm

    Eu penso que apenas não convocou o Adrien porque ele está lesionado. No jogo com o SC Braga ele saiu "tocado" e mais vale prevenir.
    Concordo que o André Martins não está em forma, ou melhor, nunca esteve em grande forma física, no entanto penso que consegue muito bem fazer uns 60 minutos de grande qualidade se entrar bem no jogo.

    Manhufas

    • Visão e Desporto
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:14 pm

      Julgo que essa notícia é posterior à publicação do post. Mas de qualquer forma já sabíamos que o Adrien tinha saído tocado do jogo com o Braga. Este post serve essencialmente para criticar a postura do seleccionador. Por acaso utilizámos o Adrien, porque é colega do André Martins e a comparação é mais fácil, mas poderíamos ter utilizado outros jogadores.

  • Vasco
    Posted Agosto 9, 2013 at 3:55 pm

    Havia-se era de fazer uma petição contra este Paulo Bento. Dos piores selecionadores que vi até hoje.

  • Manel Remédios
    Posted Agosto 9, 2013 at 4:14 pm

    E o Manuel Fernandes?

    • Anónimo
      Posted Agosto 9, 2013 at 4:45 pm

      É um jogador que provavelmente está em forma e que joga no seu clube, logo não satisfaz os requisitos que o Paulo Bento usa para convocar os jogadores.

      Manhufas

    • Manel Remédios
      Posted Agosto 9, 2013 at 7:45 pm

      Pois…
      Insistir em João Pereira quando há André Almeida e Cedric, também comprova a excelente visão do seleccionador.
      Enfim!
      Mas pior do que isto é a falta de visão de jogo, é a incapacidade de mexer na equipa de forma eficaz, e a falta de jeito para falar km a imprensa

  • leugimM
    Posted Agosto 9, 2013 at 5:39 pm

    Para mim, o André Martins nada fez para justificar esta convocação, nem a reputação que já tem no futebol português.
    Então e o Josué, Vítor e Adrien..? O Paulo Bento deve ver outro campeonato. Isto, claro, supondo que o selecionador nacional considera o AM um "10", porque com a intensidade/agressividade de jogo que tem (joga a passo) dificilmente terá alguma utilidade na posição "8", por exemplo.

    Saudações desportivas.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 9, 2013 at 5:54 pm

    Concordo com tudo o que o VM disse… pela pré-época sem dúvida que o Adrien está em melhor forma e merecia a chamada.

  • carlos
    Posted Agosto 9, 2013 at 6:58 pm

    Meus amigos portugueses: este Paulo Bento é um incompetente e não pode estar na seleção.

    Com outro treinador poderíamos há muito almejar outros patamares. Desta forma, díficil!!

  • Rodrigo
    Posted Agosto 9, 2013 at 9:13 pm

    O Adrien, pelos vistos, esta lesionado depois de na quarta ter saido mais cedo da partida com o Braga, mas a verdade e que mesmo que os dois estivessem a 100% acredito que o Paulo Bento optaria pelo Andre Martins, ja que e raro o seleccionador nacional mudar as suas escolhas consoante a forma mais ou menos boa dos jogadores. Ele tem o seu grupo, um pouco a imagem de Scolari, e nao muda. Nao gosto desta politica, mas e o seleccionador que temos, alguem que eu ate gosto, mas neste particular acho que deveria apostar mais em jogadores que em alguns momentos estao em melhor forma do que outros que estao sempre presentes.
    Alheio nao sera tambem o facto da maioria dos habituais convocados pertencer ao Jorge Mendes, mas isso ja e outra historia e prefiro nao ir por ai.

  • Francisco
    Posted Agosto 9, 2013 at 10:49 pm

    Concordo com tudo o que a VM disse.

    De salientar como é que o Cédric, que fez um final de temporada bastante bom e que está em boa forma actualmente, não tem lugar nesta selecção.

    Cumprimentos,
    Francisco

  • gig bola
    Posted Agosto 9, 2013 at 11:31 pm

    A realidade é que o leque de jogadores que portugal podia convocar era muito pequeno no entanto, já se sabe a historia do costume como é………qto a novas inclusões podia meter ai o rafa do braga que pelo que parece anda a jogar muito bem, ou premiar algum dos jogadores do Paços de Ferreira, ou mesmo um dos dois laterais esquerdos que teve na época passada…o Diogo Figueiras ou o Antunes, que andam bem melhores que o silvio……..não há muito melhor do que aquilo que lá esta…podia por o Manuel Fernandes e reeditar um do melhores meios campo de sub 21 que portugal já teve…

Deixa um comentário