Não acompanho os jogos dele,mas tem sido o titular no Lyon,pior que o Beto não deve ser.
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:51 am
Até parece que o Beto não é titular no Sevilha.
Ricardo Ricard
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:58 am
E eu disse que não era?
Luís Duarte
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:51 pm
Não é por ser títular do Sevilha que passou a ser bom, continua a ser mau como sempre foi
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:48 pm
Eu acho o Beto um guarda-redes com muitas credenciais. Não é assim tão mau.
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:30 pm
Sinceramente penso que Beto esta um patamar claramente acima de Anthony Lopes.De referir por exemplo Lopes não esteve bem nos 2 jogos com a Real Sociedade. Mas acaba por ser uma escolha natural(as alternativas eram Mario Felgueiras e Ricardo)
slb1994
JR
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:34 pm
O Beto sempre foi mau, portanto a selecção não fica a perder de certeza.
Miguel
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:47 am
Acho totalmente justo visto que temos de aumentar o nosso leque de opçoes e tbm e uma forma de ele nao poder representar a frança.
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:31 pm
O ponto que referiu e importante, pois com o passar do tempo se não fosse convocado, podia preferir jogar em França. Espero que jogue contra o Brasil
slb1994
Andre
Posted
Setembro 4, 2013 at
5:14 pm
Mas para ele nao jogar pela Franca nao tem que ter minutos jogados? Alguem sabe esclarecer qual e a regra? Ele pode ficar no banco e ainda jogar pela Franca ou a partir desse momento ja fica "preso" a selecao Portuguesa? Cumprimentos
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
6:26 pm
Quanto aos escalões de formação um jogador pode trocar de selecção á vontade, basta ser elegível por esse país. Os casos são imensos, mas o mais engraçado é de um nosso conhecido Alex Zahavi que jogou por Portugal até aos sub18, depois pelos Estados Unidos em sub20 e depois por Israel no escalão de sub21. Trata-se de um jogador que nasceu nos Estados Unidos e tem dupla nacionalidade (Portuguesa e Israelita) logo é elegível para esses três países. Já em equipas principais, já não é tão fácil de mudar de selecção tendo já uma internacionalização. Se não tivessem havido alguns casos, diria mesmo que era impossível. À luz das regras da FIFA, é impossível, mas têm havido algumas excepções como Jermaine Jones (jogou 3 jogos amigáveis pela Alemanha em 2008 mas joga pelos Estados Unidos desde 2010), Thiago Motta chegou a jogar um ou outro amigável com a camisola do Brasil e depois escolheu a Itália, etc. A FIFA tem aberto esse precedente, porque foram apenas jogos amigáveis, se fossem jogos oficiais não haveria a mínima hipótese de mudar de país, pelo menos até agora nunca aconteceu. Importante lembrar um episódio passado da nossa selecção portuguesa nos anos 90, que decidiu convocar um jovem brinca-na-areia filho de emigrantes em França para um particular, que depois acabou por não sair do banco, e mais tarde escolheu a selecção francesa para jogar. O seu nome era Robert Pires.
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
7:22 pm
Penso que tem que jogar para ficar "preso" a selecçao. Poderia ser lançado frente ao Brasil…
slb1994
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:49 am
Guarda redes jovem e com grande margem de progressão. Penso que a sua chamada é merecida dado o seu bom início de época. Espero que consiga continuar a ser titular para assim poder continuar a ser chamado à selecção.
Cumprimentos Fred
Diogo
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:51 am
Não concordo. Nestas alterações deviam dar sempre prioridade aos guarda-redes da nossa Liga. Tipo o Ricardo da Académica já merecia.
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:53 am
É totalmente merecida a chamada. É um orgulho enorme vê-lo ser titular na equipa do Lyon, à frente do histórico Rémy Vercoutre (um símbolo do clube). Espero que esta aposta seja para manter. Até pode não ser primeira opção para o trio, mas tem de ser o primeiro "suplente".
Nuno F.
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:27 pm
Fábio a verdade é que ele está agora a jogar porque o Vercoutre está lesionado, mas em nada impede que o Anthony agarre a titularidade de vez!E confesso que causa-me imenso prazer ver um português a defender a baliza de um grande clube em França.
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:50 pm
Obrigado pelo reparo Nuno F.
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:32 pm
Veremos se Lopes continua a titular depois de Vercoutre recuperar. No entanto, espero que jogue contra o Brasil(assim já não há hipóteses de representar França)
slb1994
Nuno F.
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:48 pm
Sempre ás ordens! Já agora aproveito para dizer que gosto muito das suas analises, sempre com lucidez e coerência.. Continue!
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
4:23 pm
Muito obrigado Nuno F.
Pedro
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:54 am
O Anthony Lopes é tão português como o Fernando e Lima por isso não percebo esta chamada…Não nasceu nem em Portugal nem nunca por cá jogou e viveu.
Se é para ir buscar estrangeiros que se convoque o Dier, Fernando e Lima.
Correia
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:56 am
Para isso era preciso que eles o quisessem. O que no caso do Fernando é bem conhecido que não é essa a vontade do jogador.
Suspeito do Costume
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:00 pm
O quê? Mas que raio de comentário foi esse? A família do Anthony Lopes é portuguesa. O caso dele é similar ao do Dier que apesar de não jogarem no seu país representam a sua seleção.
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:00 pm
Não fale do que não sabe, desde quando é que os pais do Fernando ou do Lima são portugueses?
Não nasceu em Portugal porque os pais emigraram mas é tão português como o Pedro.
Marco
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:08 pm
Eu não tenho nada contra a chamada deles.
Mário Redondo
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:09 pm
Honestamente não conheço o jogador, mas se diz que assim o é (que nem em Portugal nasceu) então concordo absolutamente contigo. É engraçado que se fosse o Dier, estavam benfiquistas e portistas a mandar vir, se fosse o Fernando, era uma revolução em Lisboa, se fosse o Lima, muita gente criticaria também. É a nossa mentalidade, como este não é conhecido, tá-se tudo a marimbar (queria dizer outra palavra mas não me apetece ser apagado) para isto. Sendo realista, concordo contigo, se é para chamar não-portugueses, então sim, chamar jogadores que já jogam cá há muito tempo, estão elegíveis para jogar e que podem acrescentar valor a nossa selecção (Fernando e Lima eram "contratações fortíssimas")
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:14 pm
O Anthony Lopes é filho de portugueses, logo também é português, assim o Danny, o Nani, ou o Pepe também não iam á seleção por não terem nascido em Portugal.
Luís
Jose Nuno Alves
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:14 pm
O que preferes? Brasileiros (por exemplo) com coração brasileiro que só jogam na selecção para se valorizarem e/ou porque não tem lugar na selecção do seu coração, ou filhos de emigrantes que apesar de não terem nascido/vivido em Portugal, sentem-se Portugueses, fazem um esforço por falar Português e tem orgulho em Portugal?
Não sou um desses emigrantes, mas vivi 2 anos em Paris e agora vivo em Genebra. Tive a felicidade de ver um dos jogos do Euro2012, na companhia de alguns desses filhos de emigrantes em Paris… um deles, com o equipamento do Euro84 (já meio roto :) ), todo orgulhoso, a falar mal… mas acima de tudo com um grande coração Português! Depois na vitoria sobre a Rep. Checa, em Genebra, parecia que estava em Portugal, multidão nas ruas, buzinadelas, festa… indiscritivel!
Antes de escreveres barbaridades, pensa. É para isso que serve a cabeça.
Pedro Simas
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:22 pm
Anthony Lopes tem passaporte português desde nascença, logo é tão português como tu.
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:26 pm
Excelente comentário Jose Nuno Alves.
Gonçalo Pereira
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:27 pm
Concordo josé. Para além do mais ele já tem um historial nas seleções jovens, não é um gajo metido à pressão, como o liedson.
Pedro
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:39 pm
Faço-vos uma pergunta: O Filho do Anthony Lopes para vocês é português ou francês?
Imaginem que o bisavô do Lima era português isso faz do Anthony Lopes mais português que o Lima?
Filipe
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:47 pm
Nasci em França, vivi em França até aos meus 28 anos, tenho 29. Agora vim viver para Portugal e trabalho cá.
Isso faz de ti alguém mais português do que eu?
Meteko
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:53 pm
Porra há gente muito fraquinha da cabeça neste blog, então eu trabalho em Moçambique a minha esposa também, tenho 1 filho que nasceu em Portugal outro vai nascer aqui, então vou ter um filho Português e outro Moçambicano…Há cada cromo…
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:06 pm
Pedro, segundo as tuas ideias se eu amanhã for trabalhar para o estrangeiro deixo de ser português certo? Ele é tão português como eu e o Pedro, e fico contente com esta chamado e desejo-lhe o melhor na sua carreira profissional.
Cumprimentos,
Francisco TM
RiefSilva
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:15 pm
Não tem nada a ver com Fernando e Lima, nem sequer com o Pepe. É português de nascença, filho de portugueses, e caso ele se sinta português tem todo o direito a jogar por Portugal.
Ao contrario de por exemplo Liedson, que apenas representou a selecção para ter a oportunidade de jogar numa prova de selecções, o que poderá acontecer com Fernando, e outros.
TiagoTeixeira'
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:55 pm
Não interessa se nasceu ou não, é secundário. O que importa é o apego que o jogador sente pelo país ao qual se propõem em representar, que na minha opinião deve ser unanime. Alguém desconfia do sentimento e da garra do Pepe por Portugal, nos seus tempos áureos ele matava-se em campo, dava tudo, parecia um cão esfomeado, esforçava-te tanto ou mais que os portugueses nascidos e criados cá ! É preciso falar no Ricardo Carvalho?? Muitos não cantam o hino e ele canta (embora isso pouco peso tenha na questão)!
Não conheço o Anthony nem nunca o vi falar sobre isso, mas suspeito muito que se ele quisesse ser internacional pela França já o seria. Já vi alguns jogos dele, vê-se bem que tem uma enorme qualidade, potencial e personalidade (algo raro nos GR), suspeito bem que já teria sido chamado pelas seleções jovens francesas se ele aceitasse. Posto isto acho que ele é internacional por Portugal porque quer e se não quisesse era-o pela França (que tem muito mais casos de grandes guarda-redes que nós, por aí até lhe podia ser favorável), logo se sente a camisola acho muito bem que seja internacional por nós.
Joao Ramos
Posted
Setembro 4, 2013 at
2:23 pm
O Pedro deve estar a gozar!!! Nasci em Portugal, e emigrei com os meus pais para o Luxemburgo com apenas 3 anos… A minha irmã já nasceu no estrangeiro, portanto pela sua lógica sou mais português do que a minha irmã mas menos do que o senhor?? É por causa de mentes fracas como a sua que o emigrante nao tem sítio algum onde se possa sentir em casa… pois cá fora é um estrangeiro e em Portugal é considerado menos português que certas pessoas!
Somos portugueses com todo o coração, em casa nunca falei outra lingua!
Quem é o Pedro para julgar se o Anthony é português ou não… Ao contrário, há que sentir orgulho que um rapaz que não nasceu em Portugal queira representar as cores das suas raızes!!!
EU CONCORDO PLENAMENTE COM A CONVOCATÓRIA!!
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:35 pm
O Anthony Lopes e filho de portugueses e optou por jogar por Portugal.E não sei qual e o mal. Digo te por exemplo, que tenho um primo francês que nasceu em França e vive la, vindo uma vez por ano a Portugal.E é mais ferrenho pela selecçao do que a maioria dos portugueses que conheço
slb1994
Sombras
Posted
Setembro 5, 2013 at
12:09 am
Serei muito honesto: Na minha modesta opinião que pouco ou nada vale, creio que qualquer ex-brasileiro, francês, angolano, chinês, nepalês ou zambiano pode jogar por Portugal desde que cumpra os requisitos impostos pela Constituição Portuguesa para ser Cidadão Português. Para os que não sabem não é um processo nada fácil, e penso que um indivíduo é tão ou mais português por optar representar o país que o acolheu do que um que apenas o é por descendência portuguesa e que nada sentem pelo mesmo(perdoem-me todos os emigrantes portugueses, não estou, de todo, a por em causa o afecto que sentem pelo nosso país!). Aquilo a que sou absolutamente contra é que essa nacionalidade seja facilitada apenas porque são jogadores. Se se submeterem ao mesmo a que são submetidos os outros na mesma situação são tão portugueses como qualquer outro.
Mário M.
Posted
Setembro 4, 2013 at
11:58 am
É mais do que merecido! Guarda-Redes jovem, seguro, muito bem entre os postes, jogo com os pés não é mau. Acho que a única coisa que tem de melhorar é a saída aos pés do avançado. Mais isso melhora-se!
Para além disso é titular do Lyon em praticamente todos os jogos, inclusivamente fez agora um grande jogo no Anoeta para a Champions.
JN
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:00 pm
Grande guarda-redes, agora vamos lá ver é se ele aceita isto. Ele já está a preparar a viagem sequer?
Consigo ver ele ficar contrariado com esta chamada, não acho impossivel.
Ricardo Ricard
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:12 pm
Que raio de comentário é esse?!
JN
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:17 pm
Qual a grande admiração do que eu disse?
Se convocasses agora o Dier ele seguia para o estágio? Nunca. Ninguém sabe se o Antony também não está com ideias de representar a selecção do país onde nasceu.
Pedro R,
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:35 pm
Por esse prisma ele também nunca iria representar os sub-21 de Portugal. Se foi chamado é porque existe vontade, senão a Federação não iria permitir a chamada para não criar um caso público da recusa de um jogador, o que alimentaria uma polémica desnecessária (acho eu)
Andre
Posted
Setembro 4, 2013 at
5:19 pm
JN, salvo erro a convocatoria so e oficializada depois de conferenciar com o Jogador para saber da sua vontade/disponibilidade.
Cumprimentos
claudio
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:05 pm
Já merecia. Tal como o Ricardo da Académica vem também já merecendo a chamada. Felizmente neste momento temos alguns GR titulares em boas equipas: R.Patricio (SCP) Eduardo (Braga) Beto (Sevilla) A.Lopes (Lyon) Ricardo (Academica) M.Felgueiras (Cluj) J.Sá (Maritimo)
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:10 pm
É bom ver sangue novo na nossa selecção. É verdade que é titular do Lyon, porque o habitual titular se encontra lesionado.
Ouvi a critica falar bem dele, porém tenho na retina a eliminatória do Lyon contra a Real Sociedade. Tanto na 1ªmão como na 2ªmão ele comprometeu. É obvio que todos os guarda-redes falham, é ver o que vai sair dali.
Sinceramente penso que seja mais um para fazer numero. Não estou a ver o Paulo Bento dar-lhe 1 minuto de jogo.
Continuação do vosso bom trabalho.
Diogo Marques
BragaJr
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:19 pm
Posso dizer-vos que ha muitos filhos de portugueses emigrados que sentem muito mais o país que muitos que ai vivem. Os brasileiros vieram para ca aos 20 anos sem nenhuma ligação ao país, estes provavelmente passaram as suas ferias em Portugal e tem mais orgulho em vestir a camisola da selecção que muitos que nasceram ca.
Gonçalo Pereira
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:20 pm
Boa opção. Titular não vai ser, será a terceira opção. Mas considero importante está chamada, porque dá indícios de uma renovação da seleção pós-mundial. O guarda-redes tem qualidade mas não é nenhum fora de série, é um jogador mediano (pelo que vi nos jogos sub-21), mas encaro a sua convocatória como algo positivo.
Benfica23
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:32 pm
Acho que a chamada é merecida e apesar de não ter nascido em Portugal, é filho de emigrantes e já jogou pelas camadas jovens da nossa selecção… O Ricardo da Académica também merecia ser chamado e até talvez mais do que Lopes, mas pronto…
pedritxo
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:40 pm
merecida chamada
Nota para paulo bento que com as substituiçoes ate se safa bem
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:41 pm
Comparar o Anthony Lopes com o Lima ou Fernando é ridículo.. Os pais e os avos dele são portugueses! E já agora com o Dier cujos pais são ingleses e que preferiu jogar pelas seleções jovens de Inglaterra. E português como todos os filhos de portugueses espalhados pelo mundo, a lei assim o diz… O Nani, o Bruma, o Rolando jogam por Portugal e os pais não são portugueses… Victor
Paulo Miguel
Posted
Setembro 4, 2013 at
12:59 pm
Este assunto não tem nada a ver, mas lembrei-me assim do nada, vocês lembram-se de um guarda redes dos sub-21 aqui ha uns anos atrás, o Sérgio Leite (penso eu), o que é feito dele? Na altura dizia-se que tinha enorme potencial, perdeu-se??
João Bernardo
Posted
Setembro 5, 2013 at
10:55 am
Tem 34 anos deixou de jogar futebol em 2010. Chegou a ser considerado Melhor Guarda-redes do torneio de Toulon em 2000. Andou por Inglaterra, Roménia, Chipre. Parece que não correspondeu às expectativas criadas.
yyzx
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:04 pm
ser simplesmente convocado para a selecção portuguesa impede automaticamente que seja convocado para a selcção francesa, ou tem de entrar em campo para que isso aconteça?
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:56 pm
Penso que tem de entrar em campo.
Ricardo
João Bernardo
Posted
Setembro 5, 2013 at
10:55 am
Tem de jogar
PB
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:24 pm
Mais uma vez se prova que o Paulo Bento só "pode" convocar jogadores de quatro equipas portuguesas, mais concretamente do Benfica, Porto, Sporting e Braga…
Não cabe na cabeça de ninguém que não convoque o Ricardo!
Licá e Josué só chegaram à seleção porque se transferiram do Estoril e do Paços de Ferreira para o Porto, Éder só chegou à seleção porque trocou a Académica pelo Braga, etc etc…Neste casos bastou que fizessem 2 ou 3 jogos na nova equipa para serem de imediato convocados…A vergonha continua!
Será que o Vítor também já irá ser convocado?
Francisco
Posted
Setembro 4, 2013 at
2:52 pm
Era exactamente o que ia escrever quando li este post… Como o PB (suponho que não seja de Paulo Bento xD) já o escreveu, resta-me subscrever e deixar a previsão de que também a chamada do Edinho deve estar para breve (até acho merecida, não porque seja bom jogador mas sempre marca mais que os que lá estão, só não foi o ano passado por jogar na Académica)!
Luís Borges
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:25 pm
Era claramente a melhor opção possível. Tem realizado boas exibições ao serviço do Lyon. Esta época já acompanhei 3 jogos da equipa francesa e não me parece que o guardião tivesse tido culpa em qualquer um dos golos sofridos, pelo que até se tem apresando seguro e forte entre os postes. Por exemplo, no jogo da primeira mão frente à Real Sociedad, o português nada pôde fazer face àqueles dois maravilhosos golos.
Fábio Teixeira
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:49 pm
Acho que no segundo golo podia ter feito mais.
Luís Borges
Posted
Setembro 4, 2013 at
6:44 pm
Não estou de acordo Fábio, o remate foi espontâneo e inesperado, pelo que o Anthony estava um pouco adiantado na altura, o que naquelas circunstâncias é normal. A execução foi muito boa e a guardião português não conseguiu defender.
Paulo Almeida
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:32 pm
chamada merecida, é um jovem com qualidade e que é titular numa das melhores equipas de França, espero que continue a ser o titular do Lyon e que traga mais competição ao Patrício.
Luís bcn
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:36 pm
Eu vi os jogos dele contra a Real em espanha e ele tanto fez grandes defesas como comprometeu imenso. Mas pior foi a exibiçao do Miguel Lopes, os comentadores da TVE fartaram-se de "gozar" com ele e posso dizer que foi mesmo horrível. O Anthony Lopes a sair dos postes é péssimo. Por acaso a mim faz-me lembra o Beto.
Sobre o facto de ele ser ou nao portugues quero lembrar que por exemplo o Cedric Soares nasceu na Alemanha, o Adrien em França, o Paulo Fonseca em Moçambique e o leonadro jardim e o Danny na venezuela. A familia deles voltou para Portugal e essa é a diferença para este jogador ainda que se ele fosse chamado para a selecçao francesa se aceita-se nao podia-mos dizer nada pois ele tem dupla nacionalidade e isso é com ele. Creio que isto tambem é para agarrar o jogador e impedir que ele possa ir á selecçao francesa se continuar a evoluir.
Kacal
Posted
Setembro 4, 2013 at
1:56 pm
Anthony Lopes é jovem e é um bom GR, tem alguns defeitos, mas, quem não tem, é uma boa chamada. Aos poucos as lesões têm "dado" oportunidades a mais jogadores, é "castigo" para o PB. Acho que quem devia ter sido chamado era o Ricardo (Académica) ou o Mário Felgueiras (Cluj) eram as opções mais acertadas, mas, pelo menos, deu uma oportunidade a outro jogador.
Luís Borges
Posted
Setembro 4, 2013 at
6:48 pm
Não conheço o Mário Felgueiras, vi no máximo 2 jogos dele. Mas quanto ao Ricardo, penso que também tem os seus defeitos. Admito, isso sim, que está ao nível do Beto (muitos reflexos e fortíssimos entre os postes, mas alguns lapsos de concentração, pelo que não garantem 100% de segurança). Esta chamada do Anthony Lopes é boa, mesmo pela perspetiva do futuro.
Rabensandratana
Posted
Setembro 4, 2013 at
2:51 pm
Bom guarda-redes, tem sido titular indiscutível do Lyon e é um jovem que promete dar cartas nesta posição. Está em melhor forma comparativamente com o guardião braguista Eduardo. É sempre bom ver a selecção a chamar jovens com muito potencial e ainda para mais com muitos minutos de competição, já a alto nível.
Fábio Graça
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:12 pm
Provavelmente será um dos 3 guarda-redes do futuro na selecção portanto tem toda a lógica substituir o Beto.
Anónimo
Posted
Setembro 4, 2013 at
3:39 pm
Vou ser sincero, pelo que tem feito , penso que Mario Felgueiras ou ate Ricardo mereciam mais a convocatória.Mas acaba por aceitar se .
O lado positivo e ele poder jogar(contra o Brasil por exemplo) e impedir que jogue pela França(sei que ele tem optado por Portugal, mas como e jovem e assim, muitas vezes tentam mudar o que pensa o jogador)
70 Comentários
Ricardo Ricard
Não acompanho os jogos dele,mas tem sido o titular no Lyon,pior que o Beto não deve ser.
Fábio Teixeira
Até parece que o Beto não é titular no Sevilha.
Ricardo Ricard
E eu disse que não era?
Luís Duarte
Não é por ser títular do Sevilha que passou a ser bom, continua a ser mau como sempre foi
Fábio Teixeira
Eu acho o Beto um guarda-redes com muitas credenciais. Não é assim tão mau.
Anónimo
Sinceramente penso que Beto esta um patamar claramente acima de Anthony Lopes.De referir por exemplo Lopes não esteve bem nos 2 jogos com a Real Sociedade.
Mas acaba por ser uma escolha natural(as alternativas eram Mario Felgueiras e Ricardo)
slb1994
JR
O Beto sempre foi mau, portanto a selecção não fica a perder de certeza.
Miguel
Acho totalmente justo visto que temos de aumentar o nosso leque de opçoes e tbm e uma forma de ele nao poder representar a frança.
Anónimo
O ponto que referiu e importante, pois com o passar do tempo se não fosse convocado, podia preferir jogar em França.
Espero que jogue contra o Brasil
slb1994
Andre
Mas para ele nao jogar pela Franca nao tem que ter minutos jogados?
Alguem sabe esclarecer qual e a regra? Ele pode ficar no banco e ainda jogar pela Franca ou a partir desse momento ja fica "preso" a selecao Portuguesa?
Cumprimentos
Anónimo
Quanto aos escalões de formação um jogador pode trocar de selecção á vontade, basta ser elegível por esse país. Os casos são imensos, mas o mais engraçado é de um nosso conhecido Alex Zahavi que jogou por Portugal até aos sub18, depois pelos Estados Unidos em sub20 e depois por Israel no escalão de sub21. Trata-se de um jogador que nasceu nos Estados Unidos e tem dupla nacionalidade (Portuguesa e Israelita) logo é elegível para esses três países. Já em equipas principais, já não é tão fácil de mudar de selecção tendo já uma internacionalização. Se não tivessem havido alguns casos, diria mesmo que era impossível. À luz das regras da FIFA, é impossível, mas têm havido algumas excepções como Jermaine Jones (jogou 3 jogos amigáveis pela Alemanha em 2008 mas joga pelos Estados Unidos desde 2010), Thiago Motta chegou a jogar um ou outro amigável com a camisola do Brasil e depois escolheu a Itália, etc. A FIFA tem aberto esse precedente, porque foram apenas jogos amigáveis, se fossem jogos oficiais não haveria a mínima hipótese de mudar de país, pelo menos até agora nunca aconteceu.
Importante lembrar um episódio passado da nossa selecção portuguesa nos anos 90, que decidiu convocar um jovem brinca-na-areia filho de emigrantes em França para um particular, que depois acabou por não sair do banco, e mais tarde escolheu a selecção francesa para jogar. O seu nome era Robert Pires.
Anónimo
Penso que tem que jogar para ficar "preso" a selecçao.
Poderia ser lançado frente ao Brasil…
slb1994
Anónimo
Guarda redes jovem e com grande margem de progressão. Penso que a sua chamada é merecida dado o seu bom início de época.
Espero que consiga continuar a ser titular para assim poder continuar a ser chamado à selecção.
Cumprimentos
Fred
Diogo
Não concordo. Nestas alterações deviam dar sempre prioridade aos guarda-redes da nossa Liga. Tipo o Ricardo da Académica já merecia.
Fábio Teixeira
É totalmente merecida a chamada. É um orgulho enorme vê-lo ser titular na equipa do Lyon, à frente do histórico Rémy Vercoutre (um símbolo do clube). Espero que esta aposta seja para manter. Até pode não ser primeira opção para o trio, mas tem de ser o primeiro "suplente".
Nuno F.
Fábio a verdade é que ele está agora a jogar porque o Vercoutre está lesionado, mas em nada impede que o Anthony agarre a titularidade de vez!E confesso que causa-me imenso prazer ver um português a defender a baliza de um grande clube em França.
Fábio Teixeira
Obrigado pelo reparo Nuno F.
Anónimo
Veremos se Lopes continua a titular depois de Vercoutre recuperar.
No entanto, espero que jogue contra o Brasil(assim já não há hipóteses de representar França)
slb1994
Nuno F.
Sempre ás ordens! Já agora aproveito para dizer que gosto muito das suas analises, sempre com lucidez e coerência.. Continue!
Fábio Teixeira
Muito obrigado Nuno F.
Pedro
O Anthony Lopes é tão português como o Fernando e Lima por isso não percebo esta chamada…Não nasceu nem em Portugal nem nunca por cá jogou e viveu.
Se é para ir buscar estrangeiros que se convoque o Dier, Fernando e Lima.
Correia
Para isso era preciso que eles o quisessem. O que no caso do Fernando é bem conhecido que não é essa a vontade do jogador.
Suspeito do Costume
O quê? Mas que raio de comentário foi esse? A família do Anthony Lopes é portuguesa. O caso dele é similar ao do Dier que apesar de não jogarem no seu país representam a sua seleção.
Anónimo
Não fale do que não sabe, desde quando é que os pais do Fernando ou do Lima são portugueses?
Não nasceu em Portugal porque os pais emigraram mas é tão português como o Pedro.
Marco
Fábio Teixeira
Eu não tenho nada contra a chamada deles.
Mário Redondo
Honestamente não conheço o jogador, mas se diz que assim o é (que nem em Portugal nasceu) então concordo absolutamente contigo. É engraçado que se fosse o Dier, estavam benfiquistas e portistas a mandar vir, se fosse o Fernando, era uma revolução em Lisboa, se fosse o Lima, muita gente criticaria também. É a nossa mentalidade, como este não é conhecido, tá-se tudo a marimbar (queria dizer outra palavra mas não me apetece ser apagado) para isto. Sendo realista, concordo contigo, se é para chamar não-portugueses, então sim, chamar jogadores que já jogam cá há muito tempo, estão elegíveis para jogar e que podem acrescentar valor a nossa selecção (Fernando e Lima eram "contratações fortíssimas")
Anónimo
O Anthony Lopes é filho de portugueses, logo também é português, assim o Danny, o Nani, ou o Pepe também não iam á seleção por não terem nascido em Portugal.
Luís
Jose Nuno Alves
O que preferes? Brasileiros (por exemplo) com coração brasileiro que só jogam na selecção para se valorizarem e/ou porque não tem lugar na selecção do seu coração, ou filhos de emigrantes que apesar de não terem nascido/vivido em Portugal, sentem-se Portugueses, fazem um esforço por falar Português e tem orgulho em Portugal?
Não sou um desses emigrantes, mas vivi 2 anos em Paris e agora vivo em Genebra. Tive a felicidade de ver um dos jogos do Euro2012, na companhia de alguns desses filhos de emigrantes em Paris… um deles, com o equipamento do Euro84 (já meio roto :) ), todo orgulhoso, a falar mal… mas acima de tudo com um grande coração Português! Depois na vitoria sobre a Rep. Checa, em Genebra, parecia que estava em Portugal, multidão nas ruas, buzinadelas, festa… indiscritivel!
Antes de escreveres barbaridades, pensa. É para isso que serve a cabeça.
Pedro Simas
Anthony Lopes tem passaporte português desde nascença, logo é tão português como tu.
Fábio Teixeira
Excelente comentário Jose Nuno Alves.
Gonçalo Pereira
Concordo josé. Para além do mais ele já tem um historial nas seleções jovens, não é um gajo metido à pressão, como o liedson.
Pedro
Faço-vos uma pergunta: O Filho do Anthony Lopes para vocês é português ou francês?
Imaginem que o bisavô do Lima era português isso faz do Anthony Lopes mais português que o Lima?
Filipe
Nasci em França, vivi em França até aos meus 28 anos, tenho 29.
Agora vim viver para Portugal e trabalho cá.
Isso faz de ti alguém mais português do que eu?
Meteko
Porra há gente muito fraquinha da cabeça neste blog, então eu trabalho em Moçambique a minha esposa também, tenho 1 filho que nasceu em Portugal outro vai nascer aqui, então vou ter um filho Português e outro Moçambicano…Há cada cromo…
Anónimo
Pedro, segundo as tuas ideias se eu amanhã for trabalhar para o estrangeiro deixo de ser português certo? Ele é tão português como eu e o Pedro, e fico contente com esta chamado e desejo-lhe o melhor na sua carreira profissional.
Cumprimentos,
Francisco TM
RiefSilva
Não tem nada a ver com Fernando e Lima, nem sequer com o Pepe.
É português de nascença, filho de portugueses, e caso ele se sinta português tem todo o direito a jogar por Portugal.
Ao contrario de por exemplo Liedson, que apenas representou a selecção para ter a oportunidade de jogar numa prova de selecções, o que poderá acontecer com Fernando, e outros.
TiagoTeixeira'
Não interessa se nasceu ou não, é secundário. O que importa é o apego que o jogador sente pelo país ao qual se propõem em representar, que na minha opinião deve ser unanime. Alguém desconfia do sentimento e da garra do Pepe por Portugal, nos seus tempos áureos ele matava-se em campo, dava tudo, parecia um cão esfomeado, esforçava-te tanto ou mais que os portugueses nascidos e criados cá ! É preciso falar no Ricardo Carvalho?? Muitos não cantam o hino e ele canta (embora isso pouco peso tenha na questão)!
Não conheço o Anthony nem nunca o vi falar sobre isso, mas suspeito muito que se ele quisesse ser internacional pela França já o seria. Já vi alguns jogos dele, vê-se bem que tem uma enorme qualidade, potencial e personalidade (algo raro nos GR), suspeito bem que já teria sido chamado pelas seleções jovens francesas se ele aceitasse. Posto isto acho que ele é internacional por Portugal porque quer e se não quisesse era-o pela França (que tem muito mais casos de grandes guarda-redes que nós, por aí até lhe podia ser favorável), logo se sente a camisola acho muito bem que seja internacional por nós.
Joao Ramos
O Pedro deve estar a gozar!!! Nasci em Portugal, e emigrei com os meus pais para o Luxemburgo com apenas 3 anos… A minha irmã já nasceu no estrangeiro, portanto pela sua lógica sou mais português do que a minha irmã mas menos do que o senhor?? É por causa de mentes fracas como a sua que o emigrante nao tem sítio algum onde se possa sentir em casa… pois cá fora é um estrangeiro e em Portugal é considerado menos português que certas pessoas!
Somos portugueses com todo o coração, em casa nunca falei outra lingua!
Quem é o Pedro para julgar se o Anthony é português ou não… Ao contrário, há que sentir orgulho que um rapaz que não nasceu em Portugal queira representar as cores das suas raızes!!!
EU CONCORDO PLENAMENTE COM A CONVOCATÓRIA!!
Anónimo
O Anthony Lopes e filho de portugueses e optou por jogar por Portugal.E não sei qual e o mal.
Digo te por exemplo, que tenho um primo francês que nasceu em França e vive la, vindo uma vez por ano a Portugal.E é mais ferrenho pela selecçao do que a maioria dos portugueses que conheço
slb1994
Sombras
Serei muito honesto: Na minha modesta opinião que pouco ou nada vale, creio que qualquer ex-brasileiro, francês, angolano, chinês, nepalês ou zambiano pode jogar por Portugal desde que cumpra os requisitos impostos pela Constituição Portuguesa para ser Cidadão Português. Para os que não sabem não é um processo nada fácil, e penso que um indivíduo é tão ou mais português por optar representar o país que o acolheu do que um que apenas o é por descendência portuguesa e que nada sentem pelo mesmo(perdoem-me todos os emigrantes portugueses, não estou, de todo, a por em causa o afecto que sentem pelo nosso país!). Aquilo a que sou absolutamente contra é que essa nacionalidade seja facilitada apenas porque são jogadores. Se se submeterem ao mesmo a que são submetidos os outros na mesma situação são tão portugueses como qualquer outro.
Mário M.
É mais do que merecido! Guarda-Redes jovem, seguro, muito bem entre os postes, jogo com os pés não é mau. Acho que a única coisa que tem de melhorar é a saída aos pés do avançado. Mais isso melhora-se!
Para além disso é titular do Lyon em praticamente todos os jogos, inclusivamente fez agora um grande jogo no Anoeta para a Champions.
JN
Grande guarda-redes, agora vamos lá ver é se ele aceita isto. Ele já está a preparar a viagem sequer?
Consigo ver ele ficar contrariado com esta chamada, não acho impossivel.
Ricardo Ricard
Que raio de comentário é esse?!
JN
Qual a grande admiração do que eu disse?
Se convocasses agora o Dier ele seguia para o estágio? Nunca. Ninguém sabe se o Antony também não está com ideias de representar a selecção do país onde nasceu.
Pedro R,
Por esse prisma ele também nunca iria representar os sub-21 de Portugal. Se foi chamado é porque existe vontade, senão a Federação não iria permitir a chamada para não criar um caso público da recusa de um jogador, o que alimentaria uma polémica desnecessária (acho eu)
Andre
JN, salvo erro a convocatoria so e oficializada depois de conferenciar com o Jogador para saber da sua vontade/disponibilidade.
Cumprimentos
claudio
Já merecia. Tal como o Ricardo da Académica vem também já merecendo a chamada.
Felizmente neste momento temos alguns GR titulares em boas equipas:
R.Patricio (SCP)
Eduardo (Braga)
Beto (Sevilla)
A.Lopes (Lyon)
Ricardo (Academica)
M.Felgueiras (Cluj)
J.Sá (Maritimo)
Anónimo
É bom ver sangue novo na nossa selecção. É verdade que é titular do Lyon, porque o habitual titular se encontra lesionado.
Ouvi a critica falar bem dele, porém tenho na retina a eliminatória do Lyon contra a Real Sociedade. Tanto na 1ªmão como na 2ªmão ele comprometeu. É obvio que todos os guarda-redes falham, é ver o que vai sair dali.
Sinceramente penso que seja mais um para fazer numero. Não estou a ver o Paulo Bento dar-lhe 1 minuto de jogo.
Continuação do vosso bom trabalho.
Diogo Marques
BragaJr
Posso dizer-vos que ha muitos filhos de portugueses emigrados que sentem muito mais o país que muitos que ai vivem. Os brasileiros vieram para ca aos 20 anos sem nenhuma ligação ao país, estes provavelmente passaram as suas ferias em Portugal e tem mais orgulho em vestir a camisola da selecção que muitos que nasceram ca.
Gonçalo Pereira
Boa opção. Titular não vai ser, será a terceira opção. Mas considero importante está chamada, porque dá indícios de uma renovação da seleção pós-mundial. O guarda-redes tem qualidade mas não é nenhum fora de série, é um jogador mediano (pelo que vi nos jogos sub-21), mas encaro a sua convocatória como algo positivo.
Benfica23
Acho que a chamada é merecida e apesar de não ter nascido em Portugal, é filho de emigrantes e já jogou pelas camadas jovens da nossa selecção… O Ricardo da Académica também merecia ser chamado e até talvez mais do que Lopes, mas pronto…
pedritxo
merecida chamada
Nota para paulo bento que com as substituiçoes ate se safa bem
Anónimo
Comparar o Anthony Lopes com o Lima ou Fernando é ridículo.. Os pais e os avos dele são portugueses! E já agora com o Dier cujos pais são ingleses e que preferiu jogar pelas seleções jovens de Inglaterra. E português como todos os filhos de portugueses espalhados pelo mundo, a lei assim o diz… O Nani, o Bruma, o Rolando jogam por Portugal e os pais não são portugueses…
Victor
Paulo Miguel
Este assunto não tem nada a ver, mas lembrei-me assim do nada, vocês lembram-se de um guarda redes dos sub-21 aqui ha uns anos atrás, o Sérgio Leite (penso eu), o que é feito dele? Na altura dizia-se que tinha enorme potencial, perdeu-se??
João Bernardo
Tem 34 anos deixou de jogar futebol em 2010. Chegou a ser considerado Melhor Guarda-redes do torneio de Toulon em 2000. Andou por Inglaterra, Roménia, Chipre. Parece que não correspondeu às expectativas criadas.
yyzx
ser simplesmente convocado para a selecção portuguesa impede automaticamente que seja convocado para a selcção francesa, ou tem de entrar em campo para que isso aconteça?
Anónimo
Penso que tem de entrar em campo.
Ricardo
João Bernardo
Tem de jogar
PB
Mais uma vez se prova que o Paulo Bento só "pode" convocar jogadores de quatro equipas portuguesas, mais concretamente do Benfica, Porto, Sporting e Braga…
Não cabe na cabeça de ninguém que não convoque o Ricardo!
Licá e Josué só chegaram à seleção porque se transferiram do Estoril e do Paços de Ferreira para o Porto, Éder só chegou à seleção porque trocou a Académica pelo Braga, etc etc…Neste casos bastou que fizessem 2 ou 3 jogos na nova equipa para serem de imediato convocados…A vergonha continua!
Será que o Vítor também já irá ser convocado?
Francisco
Era exactamente o que ia escrever quando li este post… Como o PB (suponho que não seja de Paulo Bento xD) já o escreveu, resta-me subscrever e deixar a previsão de que também a chamada do Edinho deve estar para breve (até acho merecida, não porque seja bom jogador mas sempre marca mais que os que lá estão, só não foi o ano passado por jogar na Académica)!
Luís Borges
Era claramente a melhor opção possível. Tem realizado boas exibições ao serviço do Lyon. Esta época já acompanhei 3 jogos da equipa francesa e não me parece que o guardião tivesse tido culpa em qualquer um dos golos sofridos, pelo que até se tem apresando seguro e forte entre os postes. Por exemplo, no jogo da primeira mão frente à Real Sociedad, o português nada pôde fazer face àqueles dois maravilhosos golos.
Fábio Teixeira
Acho que no segundo golo podia ter feito mais.
Luís Borges
Não estou de acordo Fábio, o remate foi espontâneo e inesperado, pelo que o Anthony estava um pouco adiantado na altura, o que naquelas circunstâncias é normal. A execução foi muito boa e a guardião português não conseguiu defender.
Paulo Almeida
chamada merecida, é um jovem com qualidade e que é titular numa das melhores equipas de França, espero que continue a ser o titular do Lyon e que traga mais competição ao Patrício.
Luís bcn
Eu vi os jogos dele contra a Real em espanha e ele tanto fez grandes defesas como comprometeu imenso. Mas pior foi a exibiçao do Miguel Lopes, os comentadores da TVE fartaram-se de "gozar" com ele e posso dizer que foi mesmo horrível. O Anthony Lopes a sair dos postes é péssimo. Por acaso a mim faz-me lembra o Beto.
Sobre o facto de ele ser ou nao portugues quero lembrar que por exemplo o Cedric Soares nasceu na Alemanha, o Adrien em França, o Paulo Fonseca em Moçambique e o leonadro jardim e o Danny na venezuela. A familia deles voltou para Portugal e essa é a diferença para este jogador ainda que se ele fosse chamado para a selecçao francesa se aceita-se nao podia-mos dizer nada pois ele tem dupla nacionalidade e isso é com ele. Creio que isto tambem é para agarrar o jogador e impedir que ele possa ir á selecçao francesa se continuar a evoluir.
Kacal
Anthony Lopes é jovem e é um bom GR, tem alguns defeitos, mas, quem não tem, é uma boa chamada. Aos poucos as lesões têm "dado" oportunidades a mais jogadores, é "castigo" para o PB. Acho que quem devia ter sido chamado era o Ricardo (Académica) ou o Mário Felgueiras (Cluj) eram as opções mais acertadas, mas, pelo menos, deu uma oportunidade a outro jogador.
Luís Borges
Não conheço o Mário Felgueiras, vi no máximo 2 jogos dele. Mas quanto ao Ricardo, penso que também tem os seus defeitos. Admito, isso sim, que está ao nível do Beto (muitos reflexos e fortíssimos entre os postes, mas alguns lapsos de concentração, pelo que não garantem 100% de segurança). Esta chamada do Anthony Lopes é boa, mesmo pela perspetiva do futuro.
Rabensandratana
Bom guarda-redes, tem sido titular indiscutível do Lyon e é um jovem que promete dar cartas nesta posição. Está em melhor forma comparativamente com o guardião braguista Eduardo. É sempre bom ver a selecção a chamar jovens com muito potencial e ainda para mais com muitos minutos de competição, já a alto nível.
Fábio Graça
Provavelmente será um dos 3 guarda-redes do futuro na selecção portanto tem toda a lógica substituir o Beto.
Anónimo
Vou ser sincero, pelo que tem feito , penso que Mario Felgueiras ou ate Ricardo mereciam mais a convocatória.Mas acaba por aceitar se .
O lado positivo e ele poder jogar(contra o Brasil por exemplo) e impedir que jogue pela França(sei que ele tem optado por Portugal, mas como e jovem e assim, muitas vezes tentam mudar o que pensa o jogador)
Tiago Martins