Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Antunes, Josué e André Martins convocados por Paulo Bento; Licá e Adrien ficaram de fora

Antunes, Josué e André Martins são as principais novidades na lista de convocados de Paulo Bento para o decisivo jogo no próximo dia 6 de setembro, na Irlanda do Norte, a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2014, e para o particular frente ao Brasil no dia 10. Os “não utilizados” Nani, Coentrão e Moutinho também mereceram a chamada do seleccionador nacional, já Custódio (que perdeu a titularidade no Braga) e Nelson Oliveira (em grande forma no Rennes) saíram da lista.

Lista de Convocados: Guarda-redes: Beto (Sevilha FC), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting); Defesas: João Pereira e Ricardo Costa (Valência CF), Pepe e Coentrão (Real Madrid CF), Bruno Alves (Fenerbahçe SK), Luís Neto (FC Zenit) e Antunes (Málaga CF); Médios: Rúben Amorim (SL Benfica), Miguel Veloso (FC Dynamo Kyiv), Rúben Micael (SC Braga), Moutinho (AS Mónaco), Raul Meireles (Fenerbahçe SK), André Martins (Sporting CP) e Josué (FC Porto); Avançados: Danny (FC Zenit), Vieirinha (VfL Wolfsburg), Nani (Manchester United FC), Ronaldo (Real Madrid CF), Hugo Almeida (Besiktas JK) e Postiga (Valência CF). VM – Mais uma convocatória à imagem de Paulo Bento. Pelo menos ficamos com a certeza que o momento de forma (aquele que devia ser um dos principais critérios quando se faz uma lista) é completamente secundário. Vítor, Adrien, William, Licá, Nélson Oliveira e Miguel Lopes, que começaram bem a época, foram completamente ignorados, alguns até de forma absurda: Adrien tem acrescentado muito mais ao meio campo leonino que André Martins, Nélson Oliveira passou de convocado quando era suplente no despromovido Deportivo a esquecido quando joga e marca na Ligue 1. Outros com o estatuto de suplentes continuam a ter lugar cativo. Mas estas incoerências já são tão habituais com este seleccionador que este cenário pouco surpreende.

162 Comentários

  • gtm95scp
    Posted Agosto 30, 2013 at 12:18 am

    a minha convocatorio se todos os jogadores portugueses estivessem disponiveis era GR: Rui Patricio, Antony Lopes, Eduardo. Defesas- Antunes, Coentrão, Neto, Bruno Alves, Pepe, Costa, joao pereira e miguel lopes. Medios- Moutinho, adrien , veloso, William Carvalho, ruben amorim(é pena nao ser titular), Josué; Extremos- Nani,Pizzi, Licá,vierinha, Danny; Avançados- Ronaldo, ederzito, nelson oliveira,postiga
    o paulo bento tem que começar a renovar esta seleccao
    onze- patricio, pepe, neto, coentrao, j.pereira, moutinho, adrien, carvalho,moutinho,ronaldo, eder , nani

  • Fernando Moreira
    Posted Agosto 29, 2013 at 10:39 pm

    Qual é o problema do Coentrão não ter sido utilizado na pré-época do Real Madrid? Ainda no último jogo da selecção fez uma grande exibição, é o melhor lateral esquerdo português, a larga distância, e na selecção que eu me lembre tem sempre se entregado ao jogo e feito boas exibições. Moutinho idem, não foi utilizado por estar lesionado, é o melhor médio centro português e faz sempre boas exibições, sendo um jogador muito fiável. Não faria qualquer sentido deixa-los de fora da convocatória, sendo eles peças base na equipa. São jogadores que na última época fizeram muitos jogos, ao contrário de Nani. Ele que há muito tempo que não atua com regularidade e que na seleção também há muito que não faz uma exibição de encher o olho ou que corresponda minimamente com o seu talento. Nani acho que podia não ser convocado para lhe mostrar que tem de jogar para ir à seleção e ver se ele dá um novo rumo à carreira que estagnou completamente no United. Mas dada a falta de opções de qualidade, a convocatória acaba por ser justificável.

  • jpmoutinho
    Posted Agosto 29, 2013 at 5:05 pm

    Como é possível jogadores do nível Ruben Amorim, Ruben Micael, Antunes, serem convocados???!!!

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 4:58 pm

    A minha convocatória seria:

    GR: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
    DD: João Pereira, Miguel Lopes
    DC: Pepe, Bruno Alves, Luís Neto, Ricardo Costa
    DE: Fábio Coentrão, Antunes
    MDC: Miguel Veloso, William Carvalho
    MC: João Moutinho, Josué, Manuel Fernandes, Adrien
    EXT: Cristiano Ronaldo, Licá, Danny, Pizzi
    PL: Hélder Postiga, Nélson Oliveira

    Que tal?

    Luís

    • Czarli
      Posted Agosto 29, 2013 at 5:08 pm

      Não que concorde a 100% mas gosto. Seria uma excelente convocatória para um amigável, mesmo com o Brasil. Mas com um jogo de carácter vital, não faria assim. Contudo, acho uma convocatória justa.

      Manda um sms ó Paulinho.

  • Czarli
    Posted Agosto 29, 2013 at 2:41 pm

    Nem vale a pena grandes comentários. Fazia falta (apesar de não agradar-me-ia) ficar de fora do Mundial e do próximo Euro para haver uma revolução no futebol nacional.

    Lugares cativos, lugares cativos e lugares cativos.

    Há que salientar as chamadas do Josué e do Antunes e da aposta no André Martins.

    Deve doer ao Adrién e ao Nelson Oliveira ficarem de fora quando finalmente ambos estão a jogar e bem, e o Oliveira a marcar golos.

  • Luís Borges
    Posted Agosto 29, 2013 at 2:01 pm

    Mais uma convocatória que deixou muito a desejar. Tenho é pena que nestes comentários só tenha visto uma pessoa a lembrar-se do André Leão. Coitado do homem, com toda aquela qualidade… O mesmo se aplica ao Vítor, mas a sua idade (29 anos) pode justificar a aposta em valores como o Josué ou o André Martins a pensar no futuro. O Nélson Oliveira que está no melhor momento deste que chegou ao futebol sénior fica de fora. O Adrien tem acrescentado mais ao Sporting do que André Martins, mas…

    Contudo, há aqui trocas lógicas que eu fazia sem pensar 2 vezes: Licá por Nani, Nélson Oliveira por Hugo Almeida, Adrien por André Martins, André Leão por Rúben Micael (sim, o mesmo que joga muito no Braga, mas na seleção teve oportunidades a mais para o que mostrou) e por aí além… Resumindo, eu apostava em algo parecido com isto:

    GR: Patrício, Beto, Eduardo
    DE: Coentrão, Antunes
    DC: Luís Neto, Bruno Alves
    DC: Pepe, Ricardo Costa
    DD: João Pereira
    MDef: Miguel Veloso, André Leão
    MC: Moutinho, Meireles/Vítor, Amorim, Adrien, Josué
    EE: Ronaldo, Licá
    ED: Danny, Vieirinha
    AV: Postiga e Nélson Oliveira

    De referir que continuo a apost

    • Luís Borges
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:11 pm

      *De referir que continuo a apostar no Amorim porque, ao contrário da opinião que muitos aqui defendem, considero-o um bom jogador. É um elemento útil e que já provou algo, teve a oportunidade e não a desperdiçou. E aí diferencia-se do Micael, que tem qualidade e no Braga é dos melhores, mas desilude constantemente ao serviço da seleção. O Manuel Fernandes, por exemplo, é talvez o segundo médio com mais categoria que temos em Portugal (só batido pelo Moutinho) e não conta sequer para Paulo Bento. Porquê? Aparentemente porque já lá esteve e não correspondeu. É a única justificação. Então em que ficamos?

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 2:00 pm

    Não sei qual o escândalo desta convocatória. Uma das coisas que se tem de perceber é que não se pode fazer autênticas revoluções numa selecção, porque os seleccionadores já têm pouco tempo para trabalhar e é importante que os jogadores tenham rotinas.
    GR – nada a dizer, actualmente ainda são os melhores que temos.
    DC – neto, pepe e bruno alves indiscutíveis. não sou grande apreciador do ricardo costa, mas também não vejo dc português que para já dê mais garantias.
    DL – Coentrão e JPereira são os naturais titulares, com antunes, em boa forma, como suplente. Se chamasse outro lateral seria o MLopes
    Médios – esta é a zona nevrálgica, portanto é difícil fazer grandes alterações de uma vez só, tem de ser um processo evolutivo. Aqui só não concordo com a chamada do andré martins, neste momento preferia adrien. O ruben micael tem estado bem no braga. O ruben amorim nao tem jogado no slb mas é bom e conhece bem o modo de jogo da selecção. Claro que eu acho que seria melhor introduzir o william carvalho, porque o raul meireles ja nao tem a mesma intensidade de jogo e o miguel veloso também nunca foi muito "mexido" e é preciso alguém com pulmao. O josue tem estado em muito boa forma.
    Avançados – A única dúvida, para mim, seria a troca do vieirinha pelo licá, mas a opção do paulo bento também me parece bastante válida. O nani, como o PB diz e muito bem, tem uma qualidade enorme que não nos podemos dar ao luxo de perder.
    Quanto ao Hugo Almeida, eu diria que é óbvio que ele é importantíssimo porque precisamos, contra a irlanda do norte, de um jogador com as características dele. é preciso alguem com poder de choque, que tenha presença na área. Estou totalmente de acordo com a chamada dele em vez do nelson oliveira.

    JP

  • leão rampante
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:58 pm

    ao deixar de fora Licá e Adrien fora da convocatória PB mostra q anda a brincar às selecções.

    A situação de Nelson Oliveira é ridícula!!! qdo ñ joga é convocado, qdo joga e marca golos é preterido.

    o PB com quem tanto embirrei no Sporting está de volta, e em força!!!

  • Lion_Heart
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:36 pm

    Desde os tempos enquanto treinador do Sporting que tenho alguma "estima" pelo Paulo Bento, mas a verdade é que as suas convocatórias são absolutamente caricatas. Dos médios convocados, William e Adrien (individualmente) têm mais rotação e dinâmica que todos eles juntos (atualmente). Raul Meireles está longe do pico de forma e Moutinho ainda nem jogou! Ruben Amorim na seleção é de chorar a rir.

    Nélson Oliveira, acho que pela primeira vez fez por justificar uma ida à seleção, algo que quanto a mim nunca tinha feito e só agora ficou de fora!

    Licá tem estado em grande forma mas também que extremo é que se tirava da convocatória? Pela lógica seria Nani, que não tem jogado, mas em termos de qualidade vale mais um Nani a 50% que um Licá a 200%. Pelo que é a única "exclusão" que consigo compreender.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:22 pm

    Fiquei agora estupfacto com o facto de o PB dizer em directo que convoca o Moutinho, porque senao ele podia pensar que o estava a trair ! SL

    Rucascp17

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:21 pm

    Para mim a selecçao seria :

    GR : Beto, Eduardo, Mika

    DD. Cedric , Joao Cancelo

    DC. Pepe, Neto, Steven Vitória, Ricardo Silva

    DE. Fábio Coentrão, Evaldo ( já pode ser seleccionado)

    MD. Miguel Veloso, André Santos

    MC. Bernardo Silva, Castro, Vitor, Márcio Sousa, Moutinho e Joao Mário

    Ext. Ronaldo, Pedro Santos, Salvador Agra, Sancidino Silva

    PL. Betinho, Baldé

    selecçao jovem e com ambição,

    Rotundas

    • nhoki
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:44 pm

      Concordo plenamente, só trocava o Ronaldo pelo Licá ou pelo Wilson Eduardo, estando Bruma e Iuri Medeiros à espreita.
      Agora a serio, ele está no gozo.

    • cyrex
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:08 pm

      Ainda bem que não és seleccionador…

      O Patrício, titular no Sporting fica de fora para o do Benfica B? Só podes gozar… Já para não falar nos restantes… misturas uma carrada de miúdos que de competição a sério o que conhecem é a 2ª Liga para te qualificares para um mundial… PB… estas perdoado…

    • Luís Borges
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:04 pm

      Então apostas no grande Márcio Sousa e esqueces-te do Marrekovic?

      Quem vê os jogos do grande CDTondela apostava neste dois jogadores, sem dúvida alguma. De referir também que o Fábio Pacheco podia ser aposta, médio defensivo semelhante ao André Leão.

      Eheh

    • Oronules
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:49 pm

      Alguma vez viu futebol ?

    • Corvus Et Lyncis
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:32 pm

      Porquê o André Santos? Nunca mostrou nada de especial para ser chamado, preferia o William Carvalho em vez do André.

      SL.

  • JPR
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:21 pm

    Esta claro que Paulo Bento não tem vindo a acompanhar os jogos dos jogadores que convoca. Convocar andre Martins e nao convocar adrien e william roca o patético

  • Kacal
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:20 pm

    Gostei das chamadas de Josué e Antunes, mas, acho ridículo não se dar oportunidades e chamar William Carvalho e Adrien que são jogadores em grande forma, Licá também podia ser chamado, continua a apostar nos mesmos, ele lá sabe, mas, a mim não me agrada.

  • Leo
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:10 pm

    E o William?? Dava-nos jeito um médio com as suas características.

  • Sporting1906
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:09 pm

    Sinceramente acho uma injustiça a convocatória do Rúben Amorim e Rúben Micael em detrimento do Adrien e William.

    Se o Miguel Veloso se lesionar durante o jogo entra quem? O Rúben Amorim? Será que o William seria melhor substituto que um jogador que não jogou quase ainda e nem é daquela posição?

    Será que com o Moutinho a voltar de uma lesão, um Raúl Meireles a cair e Rúben Micael a não ser propriamente muito constante, não seria mais interessante jogar com o Adrien e com o Moutinho para assim soltar um pouco mais o Moutinho?

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:08 pm

    Vejo comentários quase tão ridiculos como as convocatorias constantes da selecção nacional. Mas isto sempre foi assim, desde que me conheço que isto é assim. Felizmente nao vejo nenhum comentario tao ridiculo como a continua chamada de Ricardo Costa um Central >30 anos que não joga porque obviamente temos melhores e não aproveitamos no entanto o lugar para ir integrando um jovem. Nada de novo portanto.
    Vou deixar aqui um cheirinho do que eu acho que está errado neste nosso Portugal de PB.

    GK- Rui Patricio. Suplente: Beto. O 3ºGK pode muito bem ser um jovem. Eduardo é terrível.
    DD- Posição talvez mais debilitada a par de PL mas ainda assim e apesar de não ser propriamente bem amado João Pereira pelo menos a atacar vai cumprindo muito bem! Suplente: Cédric não tenho qualquer dúvida que mais epoca menos epoca sera o titular e bom titular. Sei que o VM não é propriamente fa mas tambem nao o era do Moutinho e mais recentemente do Lica queira isso dizer o que quiser.
    DE- Fabio Coentrao. Suplente: Antuntes. Jogador importante para as laterais: Silvio.
    DC Pepe e Bruno Alves insdicutiveis. Neto cresce a um ritmo impressionante. Como 4ºCentral o que nao nos falta é qualidade mas no momento Tiago Ilori e Tobias Figueiredo são os que apresentam maior potencial. É importante um jogador entrar cedo para o ritmo de selecção algo que por exemplo com o Nelson Oliveira estava a acontecer e bem mesmo apesar do jogador nao estar a impressionar, de todo. A sua nao convocatoria é hilariante nos dias de hoje depois de tudo.
    Médios: Nos dias que correm pela nossa selecção seria um pouco cliche e ate poetico vir falar de trinco, médio defensivo, box to box, dez, etc. Temos o que temos e se existe alguma qualidade de entre o que temos é a rotatividade e dinamica integra do nosso tipo de jogador como é Veloso, Moutinho e Meireles. Mesmo Ruben Amorim, Micael, Custodio, etc integram-se aqui. Adrien, Josué e W.Carvalho merecem a aposta obviamente. O futuro penso ser prometedor se ninguem desperdicar o que de bom ai pode vir. André Martins ainda nada fez para ser chamado e a sua falta de competitividade fisica sera sempre uma deficiencia que tera que completar noutros sectores. A ver vamos. Com tudo a 100% Veloso, Moutinho, Meireles, Josue, Adrien, W.Carvalho tem que dar conta do recado com apoio em alguem como Amorim, Micael, Custodio, Andre Martins, o proprio Andre Gomes se jogar é algo a ter em conta.
    Extremos: Claro que CR7 é titular absoluto mas o lado oposto já nao é assim tao obvio, no entanto de entre de Danny ou Nani o titular está escolhido sobrando ainda jogadores como: Varela, Lica enventualmente sera chamado e que dois jogadores importantes para a selecão sao estes! Ambos podem jogar no meio com maior ou menos facilidade e ambos procuram muito bem o golo. Com CR7, Danny, Nani, Varela, Lica, Vieirinha e num futuro proximo Bruma estaremos bem servidos mais uma vez neste capitulo e com jogadores posicionalmente como CR7, Lica e Varela podemos passar a convocar apenas 2 PL: Nelson Oliveira e claro Helder Postiga. Eventualmente Eder voltará e Vaz te se mudar de clube e jogar regularmente ao nivel que sabe e pode tem que ter a sua oportunidade.

    Temos uma boa selecção, não podemos desperdiçar o talento que temos e a blindagem tao falada por Paulo Bento talvez como desculpa para as convocatorias forçadas e sem sentido começa a ser demais. É preciso mais que renovar, integrar. Ninguem tem o lugar garantido a excepçao de quem todos sabemos e deixemo-nos de tretas porque obviamente o merece. Os jovens necessitam de sentir que sao o futuro da selecção, precisam de se sentir integrados no grupo e existe muito boa gente que tem que ceder o seu lugar quer tenham dado muito ou pouco em tempos.

    R. Martins

  • Portugal_Squad
    Posted Agosto 29, 2013 at 1:08 pm

    Gostaria de ver na convocatória:
    -Adrien
    -Licá
    -William
    -Nélson Oliveira
    -Manuel Fernandes
    -Miguel Lopes
    -Daniel Carriço
    -E quem sabe em breve Diogo Salomão

    • Czarli
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:35 pm

      Com o Carriço e o Salomão, arrisco quem em caso de qualificação, o Mundial está no papo. Podemos encomendar já hoje as faixas.

  • AMOVM
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:59 pm

    Como já disse nos posts de confronto Sporting-Benfica, os portugueses na sua maior parte não deixam de ser facciosos e nao olham aos momentos de forma, tal como para os benfiquistas é impossivel perceber que neste momento devido ao momento de forma teriam no máximo 4 jogadores num confronto de 11 com o Sporting para Paulo Bento é impossivel deixar de convocar os habituais.
    Os meus convocados seriam:
    Patricio, Beto, Eduardo
    João Pereira, Miguel Lopes
    Pepe, Bruno Alves, Neto, Ricardo Costa
    Coentrão, Antunes
    Miguel Veloso, William Carvalho
    Manuel Fernandes, Adrien, Moutinho, Micael
    Ronaldo, Nani (nao se pode preterir este jogador mesmo não jogando pois é indiscutivelmente de classe mundial e superior a muitos outros extremos que até jogam), Vieirinha, Danny
    Postiga, Nelson Oliveira.

    Sinceramente parece-me que os escolhidos para o Mundial não vao andar longe da convocatoria de PB e parece-me que Meireles, Bruno Alves, Almeida, Amorim vao chegar ao mundial em momentos de forma fracos quando poderiam ate ter alternativas (Bruno Alves é o unico que me parece que pode ainda chegar em forma)

  • Rodrigo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:58 pm

    Convocatoria a imagem de Paulo Bento, onde se convocam praticamente os mesmos de sempre, com uma ou duas novidades e onde o factor momento de forma pouco interessa.

    Parecem-me bem as chamadas do Antunes e do Josue, dois jogadores que tem estado bem ultimamente e que merecem a chamada. O Josue alias ja devia ter vindo a mais tempo, mas infelizmente nao se convocam jogadores em Portugal que nao joguem nos 3 grandes e no Braga.
    Em relaçao ao Andre Martins e uma questao de coerencia e apenas percebo por ter caracteristicas diferentes dos restantes, sobretudo em termos de transporte de bola para o futebol de transiçoes da selecçao portuguesa.

    Por outro lado, Adrien poderia estar claramente nesta convocatoria, bem como Lica no lugar do Nani e Andre Leao no lugar do Ruben Amorim (William Carvalho parece-me cedo ainda, mas nao demorara muito a chegar a Selecçao A).

    Por fim, estranha a ausencia do Nelson Oliveira, apenas explicavel pelas caracteristicas do adversario. Ainda assim, nao deixa de ser ridiculo convoca-lo quando e suplente no despromovido Corunha e nao o convocar quando esta a jogar bem e a marcar no Rennes.

  • Dr. Bayard
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:54 pm

    Devia alargar o leque de jogadores de seleção e assim escolher os que estivessem em melhor forma.
    Sendo assim trocava:
    Coentrão por Joãozinho
    R. Amorim por William
    Moutinho por Adrien
    Nani por Licá
    H. Almeida por N. Oliveira

    Escolher quem joga e quem está em melhor forma para render no imediato. Está muito "Scolarizado" este nosso selecionador e só convoca a "família"…

    • luis fae
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:33 pm

      Boa anedota essa do Joãozinho por Coentrão, ainda no jogo de hoje do Braga ficou provado essa "boa forma"

    • Corvus Et Lyncis
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:36 pm

      Hugo, é verdade que se tem de criar rotinas e união entre os jogadores mas o PB podia fazer isso com os melhores jogadores e não com jogadores medíocres, de que vale criar rotinas se alguns jogadores nem mereciam lá estar?

      SL.

    • Hugo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:16 pm

      Nao fazes a menor ideia de como se constroi um grupo e se criam rotinas de equipa

  • scp_fan
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:47 pm

    Será muito difícil entender isto?
    GR: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes
    DD: João Pereira e Cedric Soares
    DE: Coentrão e Antunes
    DC: Pepe, Neto, Bruno Alves
    MDEF: Miguel Veloso e William
    MC: Moutinho, Meireles, Adrien e Ruben Micael
    EXT: Ronaldo, Pizzi, Vieirinha e Danny
    PLC: Postiga, Almeida e Nelson Oliveira

    Estes são os 23 em melhor forma. 3 DC's chegam já que William poderia ser recuado em caso de necessidade. Danny pode também alinhar como 10!

    SL!

    • scp_fan
      Posted Agosto 29, 2013 at 4:18 pm

      RVT, Josué jogou a extremo, não a médio! E na posição de extremo temos jogadores em boa forma igualmente, bem como, têm tido boas prestações na Seleção. Josué a entrar seria no lugar de Pizzi.

      SL!

    • RVT
      Posted Agosto 29, 2013 at 3:41 pm

      Mas estás a comparar o Setúbal, o Guimarães e o Marítimo ao Arouca e à Académica?

      Essa comparação do Bruno Amaro deu para ver o quanto se percebe de futebol para esses lados. Por aqui me fico

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:14 pm

      3 equipas dificeis : Setubal Guimaraes (plantel pessimo) e Maritimo lol mas entao porque nao convocaram o Bruno Amaro do Arouca : Sporting e Rio Ave tambem creio que sejam dificeis e este por exemplo marcou e nao foi de penalti ah pois !

    • RVT
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:03 pm

      E Adrien e Ruben Micael estão em melhor forma que o Josué? Josué jogou 3 jogos, contra 3 equipas difíceis, o Adrien jogou contra o Arouca e uma Académica do pior que se tem visto e já é o maior lol

  • João Cera
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:46 pm

    Mas alguém ainda se surpreende com o Bentolas?

    SL

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:38 pm

    é ainda mais ridiculo convocar Ruben Amorim e nao convocar o Adrien! o André Martins mostra melhorias, só nao ve quem nao quer e neste momento é de longe melhor que o Ruben Amorim. E se formos comparar o Adrien com o Ruben por amor de deus..
    Nao percebo como se convocam jogadores que nao saem do banco ou nem sao convocados como é o caso de Nani e João Moutinho(mas este ultimo ja se sabe que se o Paulo Bento nao tivesse mulher casa com ele),e nao se convoca o titular do tri-campeao nacional Licá. Não percebo como nao se convoca Miguel Lopes e se convoca o Fábio Coentrão, sabendo que o Miguel cumpre a defesa esquerdo é inadmissivel nao ser convocado!

    Rucascp17

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:08 pm

      Isso do "titular no tri campeão nacional"nao e argumento valido..
      Entao qual era a logica de a equipa que ficou em 3º não levar nenhum jogador e o 7~ºclassificado levar 2 e ainda assim os adeptos queriam que fossem pelo menos 5?

      Leal

  • João
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:37 pm

    Acho uma piada aos que se sentem revoltados com a não chamada do adrien mas depois criticam a chamada do Micael.. Pela mesma lógica ele também merece ser chamado pois tem sido dos melhores do braga até ao momento e tem características diferentes do adrien.. O adrien para ser chamado teria de sair ou Moutinho ou Meireles.. Penso que dada a ausencia do Moutinho nos jogos do Monaco até ao momento podia considerar-se essa opção mas não descarreguem nos jogadores que não gostam só porque sim..

    Quanto ao W.Carvalho é promissor mas tem meia duzia de jogos pela equipa A do SCP e já o querem na seleção? Ele que até foi bastante criticado por muitos sportinguistas no recente jogo contra o West Ham…

    Mas afinal se o P.Bento conseguir ainda a qualificação interessa com quem o fez? E isso dos amigáveis servirem para lançar jogadores novos é relativo.. Como já disse anteriormente no VM a seleção joga tão poucas vezes que já é dificil entrosar 11 jogadores e voces querem ainda mais quantos?

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:46 pm

      Tambem acho uma piada a moutinho no sporting nao foi chamado ao mundial 2010 por ser fraco fraco como muitos como voce diziam e agora é mais que os outros nem jogando é convocado mais que os outros uma forma de dizer porque paulo bento secalhar ate prefere convocar suplentes em vez de titulares do Lyon do Besiktas do Sporting etc …

      Quanto a Ruben Micael deve ser dos piores jogadores que ja vi na seleçao ainda se consideram como candidatos a alguma coisa os Portugueses com jogadores destes e o pior é quando troçam de Israel e Irlandas quando tem jogadores deste calibre elevadissimo …
      Daqui a pouco diz me que prefere o Rafa ao Wilson Eduardo …

      Ah já agora numa seleçao que vive dos jogadores do poderoso Braga pedir uma qualificaçao a um Mundial acho que é muito .

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:29 pm

    Josué com 2 penaltizinhos é convocado…. Não percebo!

    slb1994

    • Czarli
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:32 pm

      Viste apenas os resumos do jogo certo? Arrisco ainda, possivelmente apenas as repetições dos penalties.

  • H Soares
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:28 pm

    Estes meninos que falam do William Carvalho estão se a esquecer do André Leão, esse sim já merecia á muito uma chamada a seleção.

    • luis fae
      Posted Agosto 29, 2013 at 10:36 pm

      O André Leão se quiser ir a seleção tem que fazer como o Josue, mudar para um grande, já no ano passado tinha jogado muito bem no Paços e nunca foi chamado, foi preciso ir para o Porto para isso acontecer. Atenção que não estou a pôr em causa a chamada do Josue

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:40 pm

      Antes do Andre Gomes ser convocado ja merecia o Andre Leao … mas essa convocatoria entreteu alguns meninos do povo como foi com Oliveira no europeu .

    • C8s
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:59 pm

      n digas isso que é verdade…

  • Anarquista Duval
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:25 pm

    Além dos jogadores já referenciados, não merecia também o Anthony Lopes, que tem sido titular no Lyon, uma chamada à selecção como 3ª opção e aposta de futuro?

  • vsn7647
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:23 pm

    É com Josues e Micaeis que vamos defrontar o Brasil ? Meireles continua na seleçao porque ? e Manuel Fernandes ? Andre Martins por alma de quem ? Vitor e Adrien ? Andre Leao Andre Castro e Flavio Ferreira nao ? Para chamar uma torre nao chamaria Baldé ? Paulo Machado e Licá nao ?

    Mas alguem acredita que Paulo Bento convoca quem quer ? Aqui ha muito jogo de cunhas de empresarios de pressoes de presidentes e de clubismos …

    Eu que tenho criticado a escolha do tosco Nelson Oliveira agora tenho de dar o braço a torcer e referir que desta vez trabalhou para merecer a convocatoria !

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:39 pm

      Nao é pelo grande golo porque antes desse golo que nem sabia que tinha marcado ja tinha defendido porque para mim é mais jogador que micaeis amorins e nao sei se até andre martins ( e sou sportinguista)…

      Mas se quer falar nisso para mim prefiro um jogador ser convocado por um grande golo do que por ser por 2 jogos medianos como foi a convocaçao mais ridicula de que me lembro a do Andre Gomes que como a do Nelson Oliveira foi pra entreter o povo se é que me entende …

      Flavio Ferreira nao tem jogado é um facto e Amorim Moutinho Nani etc ? e Andre Leao nao tem jogado tambem ?

      Nelson Oliveira quando foi chamado ao europeu nem suplente era devia ser a 4 opçao para ponta de lança . Postiga era por vezes suplente no Sporting e era chamado tambem .

      Tabem o que nao me surpreende é a nao convocatoria do titular do lyon Miguel lopes foi bem dito aqui no post do Lopes ter assinado pelo Sporting que "por magia" iria desaparecer da seleçao mal saisse do Porto e dito e feito isto só revela a seleçao de interesses nacionais que temos e enquanto for assim nao apoio como ja tem sido desde o euro 2012 pois aquela seleçao nao representa os melhores jogadores do pais mas sim os "melhores" para alguns empresarios e os unicos portugueses que alguns "clubes" tem e como é obvio tem de ser chamados …

      Por isso gabo Scolari por ter sido dos ultimos treinadores o unico com coragem para resistir a pressoes e tirar as "vacas sagradas" e por a jogar quem realmente merecia .

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:04 pm

      Balde e suplente do Celtic..Convocaria Castro porque?pelo grande golo?
      Flavio Ferreira não tem jogado, porque haveria de ser convocado?

      slb1994

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:23 pm

    O que duas jornadas não faz a esta gente…O Paulo Bento é sempre ridículo nas convocatórias mas a maioria dos comentários que aqui se fazem baseados em duas jornadas não ficam nada atrás.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:20 pm

    Ontem ví o jogo do Paços, e Vitor? Não melhor é o Ruben A.M.O.R.I.M .
    Adrien? Não André Martins…
    Nelson Oliveira que está a jogar bem? Não Hugo Almeida….
    Só para não falar no Manuel Fernandes, tristeza….

    Ricardo Antunes

  • Joseph
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:18 pm

    eu tirava ruben micael e ruben amorim, que ninguém entende o que estão a fazer na seleção, e colocava william e adrien. Já não faz sentido estarmos constantemente a apostar nos mesmos jogadores quando estes estão a ficar velhos e nunca deram nada de mais à nossa seleção..
    E quando é q olham para o Vaz Tê?

    • Czarli
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:29 pm

      Já faltam os defensores do Vaz Tê…

      Se o VM começasse a dizer que o Tozé "Marrekic" seria uma boa opção para a selecção, passado 2 meses já metade desta malta diria o mesmo.

    • C8s
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:00 pm

      ele já pediu para sair oficialmente

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:36 pm

      Se o Vaz Te quiser ir a selecçao, que mude de clube.
      Joga num clube que pratica mau futebol e atualmente e…suplente.

      Ruben Amorim foi um dos 3 melhores da selecçao no ultimo encontro..
      Ruben Micael tem jogado o dobro de Andre Martins neste inicio de época

      Leal

  • Rui Amaral
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:17 pm

    andré gomes(benfica) faz dois bons jogos (a um ano) e é chamado

    william (Sporting) faz dois bons jogos e não é chamado

    descubram as diferenças ….

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:15 pm

    E vá-lá que não convocou o Carlos Martins (ou secalhar enganou-se e disse André em vez de Carlos)…

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:14 pm

    Quem são os agentes do Adrien Silva e o William Carvalho ??? Está ai a resposta

    Fred

    • ILLUMINATOR
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:55 pm

      Pois…pelo que sei o adrien não tem e o william é agenciado pelo zahavi (mas existem rumores que dizem que vai passar a ser agenciado pelo jorge mendes).

  • Ricardo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:11 pm

    não se percebe… mas é o habitual. ao menos convocou o antunes que há muito merecia a chamada

  • João Jonet
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:11 pm

    Nani sai entra Licá
    Ruben Amorim (pior jogador da convocatoria) sai entra Adrien
    Miguel Veloso sai entra Wiliam
    H.Almeida sai entra Nélson Oliveira
    Micael sai entra Cédric
    Vieirinha sai entra Pizzi
    N percebo com e q se pode questionar Josué se ele e titular
    Alguem me pode explicar como e q o Ruben Amorim joga na primeira divisão?Gostava de saber se e agenciado por Jorge Mendes ou se o futebol portugues esta apenas rodeado de incompetentes acho um jogador (tal como micael) completamente banale acho q ha trinta jogadores porugueses melhores q ele
    Por fim gostava de saber pq e q nunca se equaciona Vaz Te e Fonte que jogam na Premier League para atuarem pela seleção

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:10 pm

    Mas como é possível sequer equacionar convocar o Lica??? qual o objectivo?? Com Ronaldo, Danny e Vieirinha e com Nani se estiver bem nos treinos a puder jogar como era possível esse jogador ser convocado???

    Jorge Costa

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:17 pm

      C8s nunca foi titular mas agora andam atras dele para regressar ao Porto realmente o que disse agora teve logica lol

    • C8s
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:03 pm

      o Vieirinha foi formado pelo FCP e nunca foi titular.
      O Lica chega e é titular…
      não o acho nada inferior, e o nani já não anda a jogar nada faz mais de 2 anos.
      é o que dá não ver o jogos do campeão.

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:09 pm

    Convocar rúben amorim e deixar adrien é…muito triste!
    Depois há aqueles que têm lugar cativo e que nem precisam de jogar para ser convocados…
    E no meio-campo só temos um trinco (miguel veloso) e tendo em conta as exibições de william carvalho deveria ser convocado em detrimento de um MO (micael, martins ou josué).

  • hlv
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:08 pm

    o momento de forma de um jogador não pode ser o único critério para ser convocado ou não. o cr7 também não está num bom momento, o licá está. quer dizer que o paulo bento devia convocar o licá e deixar o cr7 de fora?

    o moutinho não tem jogado, o adrien tem. mas faz sentido deixar o moutinho de fora e convocar o adrien?

    a selecção tem de ser uma equipa com processos minimamente trabalhados, não pode ser simplesmente um conjunto de jogadores que não se conhecem e que está sempre a mudar, de acordo com o momento de forma de cada um.

    essa maneira de olhar para a equipa da selecção nacional é típica de treinador de fm.

    • João Bernardo
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:51 pm

      Sem dúvida, e não se pode estar a estrear jogadores numa altura destas, quando só faltam 3 jogos da qualificação. Qualquer pessoa que tenha jogado futebol sabe que as rotinas, conhecimento entre os jogadores é muito importante para o rendimento colectivo da equipa. Um jogador, tipo Licá, a entrar agora na equipa vai ficar um pouco perdido, uma vez que nunca jogou com os outros, e não conhece a sua movimentação, onde colocar a bola, todos aqueles truques que se aprendem com a convivência em campo. Estas experiências devem ser feitas em amigáveis ou no início das fases de qualificação. Claro que deve ir-se integrando jogadores novos, mas há que confiar no Paulo Bento, que já deu mostras de qualidade. De certeza que todos voçês que estão agora a criticá-lo, estavam calados depois da campanha no Euro 2012.

    • Czarli
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:25 pm

      Esta equipa já joga junta há 3 anos… Será que ainda não tiveram tempo para trabalhar minimamente os processos?

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:48 pm

      Claro hlv eu nem sei porque existem suplentes ou até treinos se so jogam os que sao ditos melhores … o 11 titular para si nao é composto por os que mais mostraram e trabalharam mas sim por os melhores por isso se o senhor fosse treinador nao me admirava nada que chegasse ao fim da epoca com 12 ou 13 jogadores .

    • Hugo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:08 pm

      Comentario sabio.

  • Gonga
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:04 pm

    Estas convocatórias do Paulo Bento já roçam o ridículo. Certamente que ele nem vê os jogos onde estão portugueses seleccionáveis. Convoca 6 jogadores para duas posições (João Moutinho, Raul Meireles, André Martins, Josué, Rúben Micael e Rúben Amorim), neste lote de seis temos o "colosso" do Ruben Amorim quando Adrien tem apresentado grande qualidade desde o ínico da temporada, convoca o Nani quando este se encontra em má forma física tendo ao seu dispor Licá que tem estado em grande forma, troca Hugo Almeida por Nelson Oliveira quando este último finalmente merecia a sua chamada após os 3 golos apontados pelo Rennes.

  • miguelborges6
    Posted Agosto 29, 2013 at 12:03 pm

    Antes de mais, há alguns utilizadores com dúvidas mas se lerem o post e estiverem atentos, a convocatória é para o jogo a "doer" e para o particular. Em 2º lugar, compreendo de certa forma a chamada do André Martins em detrimento da chamada de Adrien Silva. André Martins joga mais perto do avançado assim como Josué, são algo próximo de um nº10. Logo, analisando a convocatória podemos perceber a chamada de um em vez do outro. Temos 2 médios defensivos, Amorim e Veloso, 2 médios box-to-box ou nº8, Moutinho e Meireles, e sim são muito melhores que o Adrien não é por Moutinho não ter jogado 3 jogos e Meireles ter alguma idade que deixam de o ser. Adrien está com um hype muito grande agora como ano passado era nesta fase crucificado pelos sportinguistas. Na posição de médio mais avançado temos Micael, André Martins e Josué.
    Quanto a Licá também prefiro ter um Nani mesmo sem jogar mas com outro andamento e muitos anos de selecção do que estrear um jogador que foi agora para o Porto e só agora começou a dar nas vistas, é preciso dar tempo ao tempo.

    PS: Sou portista.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:34 pm

      Bom comentário.E isento, que e o que muitas vezes os nossos caros amigos não o fazem

      Leal

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:30 pm

      E pare que é que precisamos de 3 médios mais avançados, quando não jogamos com nenhum? Ainda para mais o melhor médio-ofensivo português da atualidade está também convocado, mas na seleção joga a extremo.A meu ver retirava André Martins, que pouco fez até agora(tirando uma boa 2ª parte no jogo frente a Académica), e colocaria Adrien.

      Afonso Luis

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:58 am

    Bem, apesar de tudo , e uma lista próxima do que eu esperava, muito sinceramente, se bem que não concordo com várias chamadas.
    Na baliza e na defesa, penso que não há grandes discussões.Paulo Bento costuma chamar 3 laterais e, face a condição de Fabio Coentrao optou e bem por trazer Antunes.
    No meio campo e que discordo mais. Penso que William e principalmente Adrien deveriam ser chamados.Sei que as opções mais criticadas serão a chamada dos Ruben´s, mas sinceramente penso que a mais descabida e mesmo Andre Martins..Meireles, Veloso e Moutinho eram certos e a chamada de Josue acaba por ser natural.
    Nas alas, não convocaria Nani , porque não fez sequer 1 minuto pelo United.No centro de ataque, quando Nelson esta finalmente a render..deixa de ser convocado

    Para mim,seriam estes os convocados
    (atendendo que não se pode/deve fazer revoluções nestas fases)

    GR: PATRICIO-melhor guarda redes nacional e em boa forma
    BETO- tem estado em bom plano no Sevilha
    Eduardo- tem jogado no seu clube , tem experiencia de selecçao e , apesar do ultimo jogo, tem estado razoavelmente bem no Braga

    DD: JOAO PEREIRA: E o titular com mérito da selecçao nacional e titular no seu clube

    DE: COENTRAO: E indiscutivelmente o melhor lateral português.Pena que não tenha jogado ate agora
    ANTUNES: E uma boa alternativa, fez uma ultima época fantástica e tem estado bem no Malaga.Ainda por cima não se sabe ao certo o momento de forma de Coentrao

    DC: PEPE: Titular já há muito tempo na selecçao, tem estado bem no Real
    NETO: Tem correspondido sempre que e chamado e é titular no seu clube
    BRUNO ALVES: Apesar do menor fulgor na carreira, e um jogador que tem vindo a ser importante..Tem jogado
    RICARDO COSTA: Joga no seu clube,sendo inclusive o capitao.Na falta de melhor..

    MD: MIGUEL VELOSO: O dono da posição 6 da nossa selecçao. Indiscutivel atualmente
    WILLIAM CARVALHO: Custodio não tem jogado no Braga e William tem apresentado muita qualidade no Sporting.Andre Leao ou Gonçalo Santos são alternativas

    RAUL MEIRELES: Apesar do momento mais “discreto”, não se pode esbanjar um jogador que tem dado muito a selecçao.
    ADRIEN:Tem apresentado uma qualidade incrível esta temporada.Podera ser o futuro da selecçao.
    MOUTINHO: Se tiver livre de problemas físicos.E o melhor medio português
    MANUEL FERNANDES: Claramente.Mas como não conta para Bento, espero que pelo menos seja o JOSUE que alem de ser polivalente, tem mostrado qualidade no Porto
    RONALDO: Nem e preciso justificar.
    DANNY: Figura do Zenit.Gostava de ve lo também a jogar no meio.
    VIEIRINHA: Depois de um ano fantástico, outro inicio de época prometedor.
    LICA: Como Nani não tem jogado e tem vida difícil em Inglaterra, Pizzi ainda esta a afirmar se , penso que Lica merecia a chamada de Paulo Bento.Tem sido dos melhores jogadores do Porto.

    POSTIGA: Indiscutivel
    NELSON OLIVEIRA: Se era convocado quando era suplente e não marcava, depois deste inicio de época tem que ser convocado.
    HUGO ALMEIDA: Muitos discutirão esta opção mas:Eder ainda esta lesionado, Balde nao e titular no Celtic..E o Hugo tem jogado e ate feito uns jogos razoaveis

    slb1994

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:58 am

    Cedric também podia ter sido convocado para suplente do do Joao Pereira…

    Tome

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:33 pm

      Paulo Bento opta sempre por 3 laterais.
      Mesmo que convocasse alguém da direita, na minha opinião seria Miguel Lopes

      slb1994

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:57 am

    André Martins convocado e Adrien de fora? Que barbaridade! O mesmo para o Licá, que está num dos grandes (por vezes parece ser requisito para Paulo Bento) e está numa forma óptima

    Rui Santos

  • guilhermecerv
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:57 am

    Como é obvio portugal fica a perder sem o licá e o adrian , mas a meu ver a estratégia de paulo bento assenta no 4-3-3 , posto isto , para a posição deles temos jogadores com muito mais experiência para esse tipo de jogo , jogadores que o paulo bento conheçe e aposta com toda justiça , para o ano se estes dois manterem as exibiçoes serão certamente convocados , até la , na minha humlide opinião nao é altura para experiências , SL

  • JN
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:56 am

    Adrien que anda a carregar o lider do campeonato ás costas não mereçe.

    André Gomes, como jogador de equipa B do Benfica era chamado. Mau demais.

    • JN
      Posted Agosto 29, 2013 at 5:37 pm

      vsn, tudo o que eu disse são factos neste momento que a convocatória foi feita. É muito diferente do que a gente da 2a circular faz que fala de previsões e ilusões. Neste momento, à 2a jornada o Sporting ser lider do campeonato é uma realidade, não uma ilusão. E isso foi o que afirmei. Estão a responder como se eu tivesse afirmado que o Sporting já é campeão quando eu não afirmei tal coisa.
      Tal como era uma realidade que o André Gomes andou a ser convocado como jogador de equipa B. Adrien tem mais de uma centena de jogos na 1a Liga, o André Gomes tem 7.

      E não, o Rio Ave não é tão lider quanto nós, somos lideres isolados. Mais ninguém tem 9 marcados e 0 sofridos. Se o campeonato acabasse agora o Sporting era campeão, não era o Rio Ave. Por isso não são tão lideres quanto nós.

      E aprenderem a ler e a interpretar?

      Não sabia que os factos neste momento até ser feita esta convocatória deixavam tanta gente frustrada assim que nem conseguem pensar e têm de vir aqui atacar factos. Que desespero. Dos benfiquistas até entendo a frustração e desnorte todo, sentem necessidade de vir atacar factos assim por se sentirem inferiores neste momento.
      Agora nem adeptos do meu clube saberem interpretar uma afirmação… Já é mais incompreensivel.

    • JN
      Posted Agosto 29, 2013 at 5:36 pm

      vsn, tudo o que eu disse são factos neste momento que a convocatória foi feita. É muito diferente do que a gente da 2a circular faz que fala de previsões e ilusões. Neste momento, à 2a jornada o Sporting ser lider do campeonato é uma realidade, não uma ilusão. E isso foi o que afirmei. Estão a responder como se eu tivesse afirmado que o Sporting já é campeão quando eu não afirmei tal coisa.
      Tal como era uma realidade que o André Gomes andou a ser convocado como jogador de equipa B. Adrien tem mais de uma centena de jogos na 1a Liga, o André Gomes tem 7.

      E não, o Rio Ave não é tão lider quanto nós, somos lideres isolados. Mais ninguém tem 9 marcados e 0 sofridos.

      E aprenderem a ler e a interpretar?

      Não sabia que os factos neste momento até ser feita esta convocatória deixavam tanta gente frustrada assim que nem conseguem pensar e têm de vir aqui atacar factos. Que desespero. Dos benfiquistas até entendo a frustração e desnorte todo, sentem necessidade de vir atacar factos assim por se sentirem inferiores neste momento.
      Agora nem adeptos do meu clube saberem interpretar uma afirmação… Já é mais incompreensivel.

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:58 pm

      JN essa postura nao se adequa com o nosso clube mas sim com o rival da 2 circular que tem aquela arrogancia que sinceramente nao sei porque so se for dos titulos dos anos 60 e que acaba por nao ganhar nada mas cair sempre no mesmo erro . E já agora nos somos tanto lideres como o Rio Ave por isso pense antes de falar …

      E sim Andre Gomes é ridiculo foi simplesmente para deixar contente o presidente com quem ve os jogos todos do campeonato e para deixar o povo ou 6 M (que afinal sao 3) como quiser contentes … Nao sei que exibiçoes excelentes falam ai eu pensei que ele so tinha feito 2 ou 3 jogos e numa equipa sem a quantidade de linhas de passe disponiveis como foi a seleçao sub 20 e a ter de mexer e correr mais com bola viu se mesmo o que Andre Gomes vale ! Continuo a dizer que o sistema dinamico de jesus faz dos centro campistas porque tem missoes relativamente faceis tendo sempre 3 ou 4 linhas á escolha e agora por exemplo ve se que Witsel na russia nao esta tao bem ..

      Mas mesmo que este jogador fosse bom por esse argumento muitos teriam á frente do Andre Gomes até o pauperrimo Yannick Djalo ja teve fases de melhores exibiçoes e sem ser chamado . E se foi convocado por uma exibiçao contra o freamunde talvez o Paulo Lopes tambem devesse ser chamado pois nesse jogo tambem teve muito bem .

    • tiagoo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:30 pm

      Eu sou do Sporting mas alguns sportinguistas até me deixam envergonhado.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:32 pm

      Eu era a favor da chamada de Adrien..Mas os argumentos de alguns são irrisórios,ridiculos..
      Falar do líder..a 2ªjornada..Entao o Patricio no antepassado não devia ser convocado nenhuma vez. E o Tarantini, Patrao do meio campo de uma equipa que tem atualmente os mesmos pontos do Sporting?Ou Gonçalo Santos?

      slb1994

    • João Lains
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:28 pm

      "Líder do campeonato" ainda que só tenham sido disputadas duas jornadas? Porque não reforçar a qualidade do jogador em questão em vez de utilizar um argumento tão ridículo?

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:06 pm

      Na altura, Andre Gomes era titular do Benfica e fez varias excelentes exibicoes. Quando se lesionou, e voltou a nao jogar, parou de ser convocado. Nao vejo porque tanta contestacao.

      SB

      Joao Simoes de Almeida

  • pedritxo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:55 am

    Ruben Micael ser convocado e deixar de fora por exemplo Adrien,Vitor e mau, estao em melhor forma e sao melhores jogadores.

    Antunes foi convocado porque silvio esta lesionado , e o que me parece.

    Nelson Oliveira agora que marcou 3 golos, nao e convocado,pode-se perceber pelo facto de ser o jogo mais fisico e hugo almeida e melhor nesse aspecto, mas se convoca hugo almeida, manuel fernandes tambem e obrigatorio.

    Raul Meireles e outro jogador que na selecçao nao apresenta o mesmo rendimento

    Nani tem a qualidade que todos conhecemos mas esta completamente sem ritmo,lica merecia mais, tem estado bem.

    Josue e bem convocado,Paulo bento acabou de dizer que deposita muitas esperanças nele, mas quando tava no paços era invisivel.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:30 pm

      Eu sou pacense e não acho que vitor merecesse estar na convocatória Desta vez.
      Fez 2 jogos como titular .Ruben Micael tem sido o melhor jogador do Braga.Mas quem devia ir era Adrien Silva.

      Raul Meireles , apesar do menor rendimento, atualmente também o convocava- não se podem fazer revoluções nesta altura.

      Quanto a Nani, há que ser imparciais-se não deve ser convocado por não jogar, tirem também o Moutinho e Coentrao

      Leal

  • Euclides!
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:52 am

    Sendo isto uma convocatória para um amigável em Boston, onde deveria testar e analisar futuras opções, não percebo

    Licá está em grande forma, mostra ser tão valido quanto Varela para a selecção nacional
    e inclusivamente oferecer mais versatilidade no ataque, uma vez que pode jogar a 9.

    Quanto a chamar André Martins e não convocar Adrien que é neste momento o processador de jogo do Sporting é absurdo, André Martins é um bom jogador, mas Adrien é claramente melhor, e neste momento até está em grande forma… o que ainda por cima quando Moutinho parece ter problemas físicos não se percebe.

    Continuam a existir vacas sagradas no seio da selecção nacional e parece que o acesso a selecção é demasiado fácil para uns e quase impossível para outros, quando temos exemplos como Vieirinha que subiu a a punho em termos de carreira e só é convocado para a selecção aos 26/27 anos, é um exemplo que as convocatórias são actos de favorecimento e trocas de favores…

    os mesmos que não tem dificuldades em convocar Nelson Oliveiras que estavam sem jogar no Benfica, não conseguem dar a mesma oportunidade a jogadores que estão em grande forma por outros clubes…

    la está, a selecção não é para quem esta a jogar melhor ou para quem esta em melhor forma, serve como plataforma para valorizar e dar estatuto a determinados jogadores que são escolhidos…

    por isso é que os Amorins e os Micaeis desta vida continuam a ser opção, quando já toda gente viu que não acrescentam nada, basicamente alguém os quer valorizar para futuramente lucrar com isso…

    Muito mal Paulo Bento, Scolari era casmurro, mas não se deixava influênciar neste tipo de jogadas.

  • Miguel
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:51 am

    Este Paulo Bento é um autentico mediocre!! Queiroz peca na parte tactica este peca nas escolhas…
    Podiamos ir longe, mas com comandantes destes à frente da nação é impossível.
    Volta Scolari estas perdoado!!!

  • Miguel Aires
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:51 am

    Alguem explica como o Paulo Bento nao convoca o adrien Silva??
    o que é que ele tem de fazer mais para ser convocado?
    Incrivel como o nosso treinador da selecao nao sabe convocar jogadores.
    tou farto de custodios , rubens micael , ruben amorim , josue!
    BASTA!

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 30, 2013 at 1:33 pm

      Concordo com alguns nomes, mas não com o Josué, que tem tido um belo inicio de época. Olhando para todas as opções disponíveis neste momento, optava por estes jogadores =

      MD: VELOSO, WILLIAM (Custódio vai perder para William mais cedo ou mais tarde)
      MC: MOUTINHO, ADRIEN (aqui devia estar Manuel Fernandes, mas este não existe no mundo de Paulo Bento)
      MO: DANNY, JOSUÉ (Danny está em excelente forma… Josué está melhor que André Martins)

      Danny, Moutinho e Veloso a titulares.

    • João
      Posted Agosto 29, 2013 at 3:09 pm

      Adrien faz 3 bons jogos – "incrível não ser convocado!"

      Josué faz 3 bons jogos – "tou farto de Josués!"

      "BASTA!" (em caps, para ser mais ridículo um bocado)

    • Ricardo Santos
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:19 pm

      e quase um crime dizer que o josue nao merece ser chamado. ele tem sido dos melhores no porto este ano a par de lica, danilo e quintero. para mim o meio campo portugues podia ser adrien mais recuado, moutinho e josue…

      cumprimentos

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:51 pm

      Josué? WTF?

  • Tiago Quintas
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:50 am

    Eu teria convocado Adrien devido ao seu momento de forma. Antunes, a sua chamada já peca por tardia.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:46 am

    Nem sei para que se dão ao trabalho de continuar a tentar perceber estas convocatórias…

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:45 am

    Ridiculo, o Adrien é o motor do Sporting e devia de ser convocado pelo Seleccionador Nacional. Licá não sendo um jogador que carrega o Porto tem feito um brilhante inicio de época. Não se compreende o Paulo Bento.

    Saudações Leoninas.

  • Miguel
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:45 am

    O Paulo Bento para fazer convocátorias deve basear-se nos jogos da época passada só pode…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:45 am

    Pelo menos voltou a olhar para Antunes, secalhar só porque o banal Sílvio se lesionou, mas pronto.
    André Martins não tem estado melhor que Adrien no Sporting, apenas se percebe a opção por Martins ser um médio de características diferentes de todos os outros médios da selecção (mais de transporte de bola e ataque).
    Quanto ao Josué e Licá, dois jovens que começaram bem a época pelo Porto, se bem que Licá enquadra-se mais no estilo de jogo da selecção a jogar pelas alas.

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:45 am

    Como o João Simões referiu, agora que o Nélson Oliveira está em boa forma, não o convoca. Que falta de coerência gritante.

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 30, 2013 at 1:24 pm

      o Hugo Almeida esta época fez tanto (ou mais) que Nelson Oliveira. Em termos de golos (3 golos 3 jogos) estão empatados.

    • C8s
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:08 pm

      Mas já pensaram que o Paulo Bento consegue pensar?
      Nelson oliveira um jovem que muito promete, finalmente está a ter regularidade e com uma convocatória podia perder o ritmo, assim vai trabalhar ainda mais.
      Um seleccionador não é um treinador de futebol, é um psicólogo. Veja-se o Scolari…

    • André Sousa
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:55 am

      O que acabo por deduzir é que o requisito para o Nélson Oliveira ser chamado e não marcar golos ou não jogar.
      Nos últimos 2 jogos, meteu 3 golos? Então não é convocado.
      No Deportivo que ia em último lugar, nem sequer jogas? Então és indiscutível nos convocados.
      Impera a lógica da batata nesta convocatória.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:48 am

      Ainda por cima opta por chamar Hugo Almeida. O que fez Hugo Almeida

      SD

      Joao Simoes de Almeida

  • Mário M.
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:43 am

    Sou sportinguista mas é unânime para qualquer adepto de futebol que é cruel deixar Adrien de fora e convocar Josué…

    Sem clubismos. Só espero que Adrien não desmoralize para o dérbi.

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 30, 2013 at 1:23 pm

      Josué está, neste momento, em melhor forma que André Martins. O nosso melhor 10 da actualidade chama-se Danny.

    • Portista_serio
      Posted Agosto 30, 2013 at 10:47 am

      Josue é fraco? Kingleao Ganham dois joguitos e os jogadores do Scp já são todos os melhores e o resto é fraco.

    • KingLeao
      Posted Agosto 29, 2013 at 6:48 pm

      Josue na Selecao mas estao bem ou que? o homem e fraco, prefiro ter la sim o A.Martins do que ele, agora claramente que o Adrien e William Carvalho deviam ter sido chamados merecem e muito tal como Manuel Fernandes, Nelson Oliveira, Miguel Lopes.

      SL

    • João
      Posted Agosto 29, 2013 at 3:07 pm

      O Josué tem estado em excelente forma, fez uma óptima época passada. Melhor que a do Adrien foi, certamente. Faria mais sentido perguntar porque é convocado o André Martins mas isso era "sem clubismos"..

    • Czarli
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:18 pm

      Cruel é convocar o Rúben Amorim.

    • Mário M.
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:11 pm

      Sim, e é cruel chamar o André Martins.

    • João Lains
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:23 pm

      Cruel é chamar o André Martins. Josué merece sem dúvida a chamada. Temos poucos jogadores com o toque de bola que ele tem e é claro que estou a imaginá-lo para uma posição mais ofensiva, à semelhança do que acontecia no Paços.

    • Mário M.
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:02 pm

      Rubén Amorim?! Ainda pior!

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:02 pm

      Sinceramente penso que e cruel e convocar o Andre Martins em vez do Adrien Silva
      ..

      Tiago

    • Hugo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:51 am

      Unanime só se for para si

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:42 am

    Ruben Amorim, reserva do SL Benfica, 8º classificado chamado. Adrien titular e o melhor jogador do 1º classificado, de fora. William Carvalho, 2º melhor trinco português e o melhor trinco português a jogar no campeonato, não chamado. Licá melhor jogador da Supertaça, em excelente forma no campeonato, actual titular no campeão português, não convocado..

    É assim o futebol português!

    Tomé

    • vsn7647
      Posted Agosto 29, 2013 at 3:05 pm

      manel quer comparar a obrigaçao do Benfica com a do Sporting ? o Benfica com o plantel que tem com os rios de dinheiro que gasta por ano (ate se da ao luxo de investir em jogadores que seriam o 2 mais bem pago do sporting para os emprestar) tem de tar obrigatoriamente no 1/2 lugar mas continuam a falar do Benfica como se fosse uma equipa que luta com as mesmas armas que o Sporting …

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:50 pm

      luisrafaelsco, o gil vicente ganhou a academica…

      mas este argumento e , de facto, ridiculo.8º lugar, com 2 jogos. no ano passado o sporting pos la jogadores quando estava no 7º lugar em muitos mais jogos. vamos ver se o benfica acaba em 8. so porque ganharam dois joguitos estao muito confiantes…

      ass: manel

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:44 pm

      é ridiculo falar-se em 1º e 8º classificado, é sim de facto. Mas o mais ridiculo nos adeptos do benfica é o facto de dizer que o sporting defrontou equipas de "chacha" quando as que eles defrontaram foram equipas que quase foram campeãs na época transacta… Posto isto, está visto o quão facciosos sao os adeptos de certos clubes em portugal pois nao sabem ver o mérito das outras equipas porque nenhuma equipa marca 9 golos em 2 golos sem ter mérito proprio!!

      Rucascp17

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:17 pm

      David

      Claro que é ridículo falar-se à 2ª jornada em 8º e 1º classificado. Mas desculpe lá, "2 equipas de chacha"? Será que não foi mérito do Sporting? Ou é tudo chacha mas o Gil Vicente é que é muito forte? Se o Sporting por acaso ganhar ao Benfica também vai dizer que o Sporting ganhou a 3 equipas de "chacha"?
      Enfim, só o que o próprio clube faz é que há mérito…

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:01 pm

      Essa do 8ºclassificado e ridículo.
      Ate acho que Adrien e William Carvalho deviam ser convocados, mas os seus argumentos não são os melhores..
      Entao e o Tarantini, titular no 3ºclassificado do campeonato , com os mesmos pontos de Porto e Sporting também merecia mais esta convocatória

      slb1994

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:00 pm

      santa paciência. … so pq estão em primeiro ( com mais 4 equipas) ao fim de 2 jogos já acham que são os maiores… é que vai doer depois :-D

      Toda a convocatória é no minimo ridícula!

      João

    • Mah Med
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:58 am

      acho que essa do 8 classificado e algo desnessecario ! de resto de acordo

    • David Martins
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:57 am

      1º classificado depois de jogar contra, peço desculpa pela expressão, duas equipas de chacha? Grande proeza dos jogadores do SCP sem dúvida.

    • pedritxo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:50 am

      nao e pela classificaçao que se convoca, se formos por ai, o sporting o ano passado nao convocava ninguem

  • renatoB
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:42 am

    Tá bom, continua o reinado da estupidez na selecção nacional, deixar de fora Licá e Adrien e convocar Nani e André Martins é de mestre, essa mesma mestria que nos vai tirar do mundial no Brasil.

    Comprimentos VM.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:41 am

    Quando o Nelson Olivera nao faz nada por merecer, e chamado!

    Quando marca 3 golos, PB prefere Hugo Almeida!

    Finalmente a chamada de Antunes. Adrien merecia ser chamado.

    Outro jogador a manter debaixo de olho e André Almeida, que tem evoluído bem.

    SD

    Joao Simoes de Almeida

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 30, 2013 at 1:20 pm

      William está a ser convocado (e bem) para os sub21…. o melhor é deixa-lo evoluir naturalmente.

    • Elvaslion
      Posted Agosto 30, 2013 at 9:48 am

      André Almeida para a selecção A?
      Só consigo imaginar isso se o jogo for contra o Paraguay ehehhe

      Agora num registo mais sério:
      Preterir Adrien (ainda) é normal versus jogadores nos quais confia tacticamente como o Amorim, mas deixar William de fora quando não temos qualquer outro jogador com estas características? Alem disso, devia já dar-se uma internacionalização para evitar seduções de Angola para a taça de África.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:14 pm

      Criterios certamente duvidosos. Falo de Andre Almeida para lateral.

      SD

      Joao Simoes de Almeida

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:04 pm

      Andre Almeida como lateral, nao como medio. Como medio e banalissimo. Como lateral tem qualidade, e nao sei porque insistir em Maxi quando se tem um lateral seguro e que jogou tanto na epoca passada.

      SD

      Joao Simoes de Almeida

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:57 am

      João Simões de Almeida, estou completamente de acordo, Adrién justificava muito mais a presença do que o André Martins.

      Eu acho o Nélson Oliveira um avançado normalíssimo, mas agora que até marcou 3 golos não é convocado, quando na épocas transactas tinha uns números idênticos aos que tem neste mês de competição, é convocado.

      Pergunto eu, que raio de critério tem este Frei Bento??? O que fez este tipo para ser seleccionador de Portugal???

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:54 am

      Justificava a sua aposta no Andre Almeida com a chamada de Andre Martins e nao chamada de Adrien e William? Andre Martins, na minha opinião é mais jogador que Adrien, mas os 2 mereciam ser chamados..

      Tomé

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:49 am

      A seguir ao Joao Pereira, foi o melhor defesa direito portugues na epoca passada. Consistente a defender, ainda tem que afinar o ataque.

      SD

      Joao Simoes de Almeida

    • pedritxo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:49 am

      andre almeida sim, nao sei qual e o problema,jogou bem a epoca passada e tem qualidade para ser o titular da defesa no benfica, tambem nao e dificil, e demonstra muita segurança defensiva.

      Comparar andre almeida aos restantes e palhaçada, visto que andre almeida fez imensos jogos a epoca passada na equipa A.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:46 am

      E como e possivel Andre Martins, que nao tem capacidade fisica ou ter mostrado algum rendimento desportivo decente, ser chamado? Nao mostra regularidade, nao aguenta um jogo inteiro. Uma promessa que ainda nao justificou a aposta de Paulo Bento. Este e o lugar de Adrien. E tambem de estranhar a ausencia de William…

      SD

      Joao Simoes de Almeida

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:44 am

      Andre Almeida? Na AA? Ja agora Toze, Joao Mario, Esgaio, Chaby, Betinho, Bernardo Silva, Rafa, ….

      AHAH

  • gepeto
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:40 am

    Nao se percebe, Adrien anda a carregar o sporting e nem sequer e convocado

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 29, 2013 at 11:37 am

    Ridículo. Deixar o Licá e o Adrien de fora é de quem não percebe nada disto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 30, 2013 at 9:52 pm

      E , pena termos muitos mercedes que consomem muito e ao mínimo toque, ficam todos estragados

      Kevin

    • Pedro Simas
      Posted Agosto 30, 2013 at 1:18 pm

      Hugo Almeida (3 golos em 4 jogos) não está a fazer pior que Nelson Oliveira de certeza.

      A verdade é que estamos a comparar um fiat punto com um seat ibiza…. Ambos servem, mas não têm qualidade suficiente para representar uma selecção supostamente Top10 mundial.

      Helder Postiga (vá lá, um Mercedes Classe B) também não é de outro mundo, muito longe disso, mas é o melhor que temos e será sempre titular num futuro próximo.

      Ainda temos o Éder, aquele protótipo da BMW que ainda ninguém sabe o que vai dar.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 4:33 pm

      O Nani é convocado para a seleção e é titular no banco do Man United, o André Martins para mim não merece ir á seleção, o Hugo Almeida tem feito alguma coisa que justificasse a sua chamada.
      No lugar destes três convocava o Licá que está a fazer um grande início de época, o Adrien ou o Manuel Fernandes e o Nélson Oliveira que está a bom nível no Rennes.

      Luís

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 29, 2013 at 2:11 pm

      Leal,

      é verdade, mas o que eu acho mais ridículo é a convocatória de suplentes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 1:00 pm

      Paulo Almeida,

      mas há outros jogadores que teem estado bem , como Wilson Eduardo ou mesmo o Pizzi.

      Leal

    • Paulo Almeida
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:48 pm

      Leal,

      tendo em conta que o Nani não calça a imenso tempo e a excelente forma do portista – o que já vimos que na interessa a Paulo Bento – se calhar torna a exclusão do Licá um pouco ridícula.

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:48 pm

      Ninguém no seu perfeito juízo julga isso. Mas o que é melhor: um Licá em excelente forma, ou um Nani (para todos os efeitos) sem forma?

    • Suspeito do Costume
      Posted Agosto 29, 2013 at 12:11 pm

      Está a insinuar que o Licá é melhor que o Nani?!

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:59 am

      Sinceramente não acho assim tao ridículo o Lica ficar de fora.Ridiculo e deixar Adrien e Manuel Fernades

      Leal

    • AF
      Posted Agosto 29, 2013 at 11:55 am

      São melhores o Ruben Amorim e o Micael se calhar…
      O Licá poderia entrar para o lugar de Nani(mas este parece ter lugar cativo) ou até mesmo do Hugo Almeida(fez por merecer? )

Deixa um comentário