Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal com pé e meio nos quartos-de-final; Dany Mota e Trincão marcaram; Pedro Gonçalves assistiu; Lusos vulgarizaram a Inglaterra

Imagem: UEFA

Mais uma excelente resposta da selecção portuguesa, que dominou por completo o jogo e soma mais um triunfo confortável. Além disso, Portugal ainda não sofreu golos, um sinal de consistência e que deixa bons sinais para o que resta da competição. Esta noite, o conjunto de Rui Jorge podia até ter vencido por números mais expressivos, tal foi a superioridade sobre uma Inglaterra muito aquém do esperado (ainda não marcou) e que está à beira da eliminação. Individualmente, Dany Mota desta vez foi titular e, além do golo, teve novamente impacto pelas suas movimentações; Pote esteve mais envolvido no jogo e ainda assistiu e Vitinha voltou a dar um recital ao nível do passe e gestão da posse de bola. Por outro lado, Rui Jorge reforçou o miolo (sistema de 4-4-2 losango), mas Florentino revelou algumas dificuldades em segurar o corredor central (Bragança entrou melhor), ao passo que Thierry, apesar de ter estado perto do golo com um grande remate, também voltou a denotar algumas dificuldades com bola. Nota final para Trincão e Gonçalo Ramos, que saltaram do banco para fabricar o 2-0 final. 

Portugal bateu a Inglaterra por 2-0 e está com um pé e meio nos quartos-de-final do Europeu sub-21. Dany Mota e Trincão, de pénalti, apontaram os golos da formação de Rui Jorge, que alcança assim os 6 pontos na prova. Numa partida onde Portugal foi claramente superior nos 90′, criando várias ocasiões de perigo, o primeiro golo chegou apenas no 2.º tempo, aos 64 minutos, com Pedro Gonçalves a assistir Dany Mota, que finalizou cruzado, sem hipótese para Ramsdale. 10 minutos depois, Gonçalo Ramos, que estava há poucos segundos em campo, sofreu falta na área de Guehi, tendo Trincão feito o 2-0, de pénalti. Com este triunfo, Portugal fica com vantagem de três pontos sobre a Suíça, adversário da última jornada, e Croácia, ao passo que a Inglaterra ainda não pontuou e está praticamente fora de competição.

XI Portugal: Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite, Diogo Dalot; Florentino, Gedson, Vitinha; Fábio Vieira, Pedro Gonçalves, Dany Mota.
XI Inglaterra: Ramsdale; Tanganga, Godfrey, Guehi; Steven Sessegnon, Davies, Skipp, Ryan Sessegnon; Madueke, Smith Rowe, Nketiah.

77 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Março 28, 2021 at 9:54 pm

    Que qualidade tem Portugal..
    A Inglaterra não fez praticamente nada durante todo o jogo.
    Quando é que é o próximo jogo?

    Saudações DesPortistas!

  • Tormund
    Posted Março 28, 2021 at 9:55 pm

    Que chocolate! Vitinha e fabuloso

    • Antonio Clismo
      Posted Março 28, 2021 at 10:08 pm

      Condução de bola irrepreensível.

    • Sporting1906
      Posted Março 28, 2021 at 10:24 pm

      É estranho ver como o Porto o desaproveitou e está a fazer o mesmo com o Fábio Vieira.

      • Tormund
        Posted Março 28, 2021 at 11:50 pm

        Nao se percebe mesmo. Jogam mesmo muito a bola. O fabio veira faz me lembrar bruno fernandes, a faciladade que orienta pa disparar

      • Hugorr
        Posted Março 29, 2021 at 2:27 am

        Abdicar de um talento como Vitinha… ai Porto, como vais tu.

        Espero que aproveitem o que resta desta geração fantástica, ainda sobram alguns!

        Adorava que tivessem mantido todos, teria sido uma equipa fantástica “made in Porto” para dar muitas alegrias aos adeptos… bah

  • Sodogodo
    Posted Março 28, 2021 at 9:55 pm

    Gostei da forma como o Rui Jorge ao intervalo tira Florentino e Gedson para meter Bragança e Trincão. Ficou com uma equipa extremamente ofensiva, mas tinha de ser assim e Portugal demonstrou que tem muito mais qualidade do que os ingleses. Podíamos mais uma vez ter goleado.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 28, 2021 at 10:01 pm

      Corajoso, sem dúvida. Vejo muitas críticas a Rui Jorge, mas se olharmos para as outras seleções sub 21 nos últimos anos, nenhuma será tao consistente. Não venceu, é certo. Mas por norma jogam sempre bastante bem. É sempre importante vencer, mas diria que há coisas muito mais importantes nestes escalões e grande parte destas seleções têm chegado com sucesso à principal, que para mim é o mais importante.

      • Sporting1906
        Posted Março 28, 2021 at 10:20 pm

        Vê muitas críticas a Rui Jorge porque os adeptos de futebol tendem a criticar tudo e todos a não ser que ganhem sempre.

      • Fantantonio
        Posted Março 29, 2021 at 12:39 am

        Eu sempre achei que não é mau treinador, mas… o que aconteceu na qualificação para 2019 foi mau demais e outro treinador qualquer que não estivesse tão envolvido na descoberta e maturação de talentos, tinha ido embora, em condições normais. O futebol é o momento.

  • Amigos e bola
    Posted Março 28, 2021 at 9:56 pm

    Muito fraquinha está Inglaterra. Ainda houve users a dizer que são a melhor seleção do torneio. Não fizeram mossa.

    Tecnicamente esta equipa é muito boa mas volto a destacar o Vitinha. Que regalo.
    Merece tão mais crédito.

    É ver com quem jogamos no 1/4 de final. Cheira me que é República Checa ou Itália.

    • kiterioVFC
      Posted Março 28, 2021 at 10:35 pm

      Nem mais! Houve n user que mesmo com o facto de alguns jogadores não irem ao Europeu diziam que facilmente está Inglaterra ganhava a nós! Foi o que se viu….

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Março 29, 2021 at 12:06 am

      Por um lado percebo o entusiasmo e o achar que “já está” por outro, embora a tarefa pareça algo facilitada por a útima jrnada ser contra a Suiça, convém não esquecer que Portugal já teve dissabores com as “favas contadas”. Ainda que em teoria seja pouco provável, uma derrota contra a Suiça e um triunfo croata contra a Inglaterra e os meninos vêm para casa… Primeiro é apurar e depois já se vê :)

  • Oakander10
    Posted Março 28, 2021 at 9:57 pm

    Conceição com 18 anos feitos há uns meses, numa competição Sub21 e já consegue entrar e diferenciar-se. Espero que não se perca porque parece-me ser a nossa próxima estrela.

    Um país como o nosso vulgarizar assim a Inglaterra dá que pensar. Com outra mentalidade e outros dirigentes etc podíamos ter uma liga ao nível das melhores.

  • Miguel SADSC
    Posted Março 28, 2021 at 9:58 pm

    Bragança, Vitinha, Pote, Trincao e Fábio Vieira e deixem-nos jogar. Qua qualidade com bola, é terem companheiros para combinar e é uma delícia ver jogar. Gedson ser titular é incompreensível, é demasiado fraco. Dany Mota (sim, não é Dany da Mota como se ouviu durante 90 minutos) é interessante. Não é um primor técnico mas segura bem e dá muitas soluções. Thierry destoa demasiado e torna Dalot num jogador muito abaixo do que pode na esquerda. Gosto muito do Leite mas nota se por vezes que lhe falta muito ritmo. Lento com bola, lento em corrida, sem confiança no passe vertical onde é ótimo.

    Inglaterra, desilusão. Muito fracos colectivamente.

    • Sombras
      Posted Março 28, 2021 at 10:04 pm

      Hoje o Pote esteve muito bem. Concordo em relação ao Gedson. Para mim o nosso melhor onze é o onze titular de hoje trocando Gedson por Trincão.

      • Miguel SADSC
        Posted Março 28, 2021 at 10:18 pm

        No início da época referi aqui o dilema Pote no Sporting. Ele é médio, não é avançado. Contudo tem uma relação com o golo muito boa e não precisa de estar ligado ao jogo para marcar. E se no Sporting, nessa altura, faltava golos, até fazia sentido que estivesse mais próximo da baliza e perdesse um pouco a sua essência de médio. Mas será sempre alguém combinativo, com criatividade e bom poder de decisão. Tendo mais opções e pessoas com quem combinar no meio, não faz sentido jogar a extremo ou a avançado. Precisa de bola e que o tragam ao jogo combinativo para estar perto do seu potencial máximo. O facto de ter muita qualidade acaba por lhe permitir fazer a diferença sempre no último terço, mas é pena que seja assim utilizado tanto e espero que isso vá mudando.

    • Oakander10
      Posted Março 28, 2021 at 10:14 pm

      O Leite já é lento de si…

    • Tiago Silva
      Posted Março 28, 2021 at 10:42 pm

      Até gostei do Gedson na primeira parte, mas o nosso futebol evoluiu no segundo tempo sem ele.

    • Miguel Lopes
      Posted Março 28, 2021 at 10:43 pm

      Hoje, o Thierry esteve bem no jogo, tirando um passe à queima para o GR, e eu sou daqueles que fiquei muito feliz quando saiu do Sporting porque nunca gostei dele, inclusive quando estava na formação e toda a gente falava bem dele. Não é preciso malhar sempre no rapaz, no entanto, o Rui Jorge podia ter trocado os laterais, Dalot à direita e Thierry à esquerda. Acrescento ainda que ele nunca seria opção que eu escolheria para estar no Europeu.

  • Farinheira
    Posted Março 28, 2021 at 9:58 pm

    Bom controlo do jogo. Faço um mea culpa porque disse aqui depois da convocatória que nunca tinha visto nada por aí além no Dany Mota, mas calo-me agora. Dá muito ao jogo, fortíssimo fisicamente, profundidade pelo meio ou esquerda, já contra a Croácia tinha estado muito bem.

    Trincao e Conceição entraram muito bem. Bragança grande pé esquerdo.
    Centrais impecáveis e laterais bem a defender mas com pouca influência ofensiva.
    Todos os médios muito bem, Vitinha pareceu o melhor hoje.

    Resta a Suíça, é para ganhar.

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 28, 2021 at 9:59 pm

    Daniel Bragança é amor ♥

    Belo jogo de Portugal que, mais uma vez, lixa as aspirações de uns britânicos cheios de hype mas pouco futebol. Passagem praticamente garantida.

    • Estigarribia
      Posted Março 28, 2021 at 10:05 pm

      João,

      O Dani é o sucessor, na minha opinião, do nosso João Mário no meio-campo leonino a médio/longo prazo. Jogador de smoking.

      Saudações Leoninas

  • SLBCHAMPS
    Posted Março 28, 2021 at 10:01 pm

    Alguém tem algum link sobre minutos dos sub-21 neste euro? Esta seleção da Inglaterra é muito forte no papel e vários jogadores têm jogado com regularidade na premier. Parece me que o treinador é muito fraco e culpado de jogarem para tão pouco

    • Antonio Clismo
      Posted Março 28, 2021 at 10:24 pm

      Sabes que a motivação de jogar num Europeu sub21 não é igual entre jogadores que jogam regularmente na Premier League e jogadores que pouco ou nada jogam nos seus clubes..

      Por mais forte que seja uma equipa no papel, ganha quase sempre a equipa que estiver mais motivada e com vontade de vencer.

      • Filipe Ferreira
        Posted Março 29, 2021 at 12:36 am

        Exato, a grande maioria destes jogadores estão habituados a competir na Premier League ou no Championship e portanto sonham com palcos como a Liga dos Campeões e Seleção A. Na nossa equipa, a maioria sonha com a Premier League. São ambições completamente diferentes. Para além disso, os ingleses vem aqui quase como que fazer um frete e nós encaramos um jogo contra uma equipa como estas como um desafio. Talvez se possa dizer que os ingleses subestimam um pouco os adversários

      • Rambum
        Posted Março 29, 2021 at 12:49 pm

        Sim porque ganhar um europeu é uma mancha enorme no curriculum e depois parece que este miúdos ingleses tenham anéis de títulos que nem lhe cabem nos dedos das maos e pes!!

        Representar um pais numa fase final devia ser mais que motivo para jogar motivado, jogue na premier ou na liga dos últimos!!! Ganhar um prova continental pela nossa nação nao é motivador???? Mas afinal o que ganharam a maioria deles??

        Senão tem essa motivação só mostra que não tem mentalidade para alta competição!!!

        Nao consigo entender essa teoria de nao terem motivação.. visto desse ponto de vista ate deviam era corar de vergonha.. num nivel tao alto e levarem um banho de futebol de jogadores que nao jogam sequer em clubes que eles nem devem conhecer!!

        Se o treinador nao consegue fazer uma equipa/balneario é diferente.. dizer que é por jogarem onde jogam!! Nao faz sentido..

        Nao so nao faz sentido como é um vexame para uma federação inteira, mais rápido convocava amadores.. que hipotéticas estrelas!!

        Para mim nao se trata de motivação nenhuma, apenas que nos somos muito mais equipa que eles.. e não é por jogarem na premier ou na liga dos últimos que isso se sucede!!

        Para finalizar, com esse tipo de mentalidade de estrela nao vao a lado nenhum… que metam os olhos no Sadio Mané ou tantos outros!!

        Alias penso que isso de não terem motivação ou nao ser a mesma, so é sinal de algum tipo de soberba que so prejudica um profissional e com isso ja estão a começar a escrever a historia deles!!

  • Eder26
    Posted Março 28, 2021 at 10:02 pm

    Tiago Silva chamado à receção :DD

    • Tiago Silva
      Posted Março 28, 2021 at 10:21 pm

      Eheh vamos! Demos chocolate hoje, verdade que a Inglaterra foi uma sombra do que a sua qualidade individual mostra, mas sem vontade não se consegue nada e nós quisemos muito mais do que eles! Não tenho dúvidas que estes meninos vão chegar muito longe!

      • Richrad
        Posted Março 28, 2021 at 11:08 pm

        Aí está Tiago!
        Tirando o calcanhar de Aquiles das variações gerações inglesas ( a posição de guarda-redes) , poucos conjuntos coletivos reais se formam para o sucesso da Inglaterra. Existe uma fornada de talento mas essa união enquanto grupo raramente acontece!

        • Tiago Silva
          Posted Março 29, 2021 at 10:57 am

          Exato, os jogadores ingleses apostam e muito nos seus jovens, mas os selecionadores parecem incapazes de formar um coletivo sólido e os próprios jogadores devem achar-se demasiado bons para este nível porque já jogam na Premier League. Acho que foi a junção desses 2 fatores que tornou a Inglaterra tão apática, mas não deixo de retirar o mérito aos nossos meninos, grande exibição!

  • Wazza_10
    Posted Março 28, 2021 at 10:04 pm

    Vitinha, Bragança, Pote, Fábio Vieira, Trincão, Conceição….muito chocolate…

  • Antonio Clismo
    Posted Março 28, 2021 at 10:04 pm

    A vontade de vencer e a motivação é o principal factor neste tipo de competições curtas. Hoje de um lado uma equipa que não lhe fazia diferença, se ganhavam ou se perdiam, e que nem percebiam bem saber o que estavam a fazer na Eslovénia a meio de 2 semanas fora dos seus clubes… Por outro lado uma equipa que quer mesmo fazer alguma coisa nesta competição e um excelente espírito de grupo.

    Sempre disse que nesta selecção preferia ver o Dany Mota tosco a dar tudo e a comer a relva do que um Rafael Leão a fazer frete.

    A Inglaterra hoje entrou em campo com 11 Rafaéis Leões a fazer um frete descomunal..

  • Estigarribia
    Posted Março 28, 2021 at 10:04 pm

    Grande vitória. Sem espinhas. A ver um vencedor tinha mesmo que ser a equipa portuguesa. Como diz o Visão de Mercado, e bem, a equipa de Rui Jorge vulgarizou a Inglaterra.

    Individualmente, gostei de ver o Dany Mota, jogador que eu não conhecia lá muito bem – a não ser daqui dos comentários do user Antonio Clismo. Jogador muito interessante este Dany Mota.

    Outro jogador que gostei de ver em campo, mas este já eu conhecia, foi o Dani Bragança. O Dani é o tipo de jogador que apelido de “jogador de smoking”, já que tem uma classe e uma qualidade tremendas. Caso o João Mário não fique no Sporting não estou preocupado, pois o Dani é o seu mais natural sucessor em Alvalade.

    Por outro lado, a Inglaterra esteve um pouco atabalhoada, tendo em conta que tinha nomes como, por exemplo, Oliver Skipp, Smith Rowe ou Madueke. Para os ingleses, este Europeu já era.

    Posto isto, estamos praticamente apurados e agora venha de lá a Suíça para fecharmos isto só com vitórias.

    Saudações Leoninas

    • Oldasity
      Posted Março 29, 2021 at 9:20 am

      Gosto imenso de Bragança, tem uns pézinhos como poucos, mas duvido que na próxima época seja o titular. Caso não chegue ninguém para o lugar do J. Mario penso que o titular será o Matheus Nunes.

      • Estigarribia
        Posted Março 29, 2021 at 10:54 am

        Oldasity,

        Sim, o Matheus Nunes também é um bom potencial herdeiro do João Mário, mas o Dani Bragança é o jogador que mais se aproxima, na minha opinião, do internacional português, futebolisticamente falando. Já o Matheus Nunes é um jogador mais explosivo e de romper
        linhas, talvez como o Wendel.

        Saudações Leoninas

  • BrunoAlves16
    Posted Março 28, 2021 at 10:09 pm

    Pote no meio é outra coisa, para replicar (e quem sabe no clube também). Bragança, Trincão, Fábio Vieira e Vitinha (Que jogão!). Talento puro a esta selecção não falta e ainda por cima compatível. Ainda temos avançados trabalhadores como Dany Mota e TT e jogadores da classe de Florentino ou Dalot. Chocolate a uma despontante Inglaterra. Esta selecção portuguesa, independentemente dos méritos e erros de Rui Jorge, sim, dá gosto ver, ao contrário da outra que só serve para aborrecer.
    É continuar nesta senda pois há matéria prima e futebol para obter um grande resultado.

    • Filipe Ferreira
      Posted Março 29, 2021 at 12:38 am

      Verdade, dá mais gosto ver esta do que a seleção A.
      Dei por mim a pensar que até parecia que estavamos a ver um jogo Sub21 vs AA, tal era o frete que os ingleses pareciam estar a fazer

  • The Mo
    Posted Março 28, 2021 at 10:12 pm

    Ou muito me engano ou Portugal vai ganhar isto sem muita dificuldade.
    Tecnicamente esta equipa é fabulosa, jogadores como Vitinha, Trincão, Fábio Vieira, Pote, Chico Conceição são sublimes.
    De entre todos os jogadores quero destacar um, que me enche completamente as medidas, que é o Vitinha.
    Tem tudo, técnicamente sublime(a bola tem cola no pé) , visão de jogo e capacidade de passe fantásticos, muito inteligente e culto tacticamente.
    Dá gosto vê-lo jogar.

    • Tiago Silva
      Posted Março 28, 2021 at 10:35 pm

      Concordo com a parte do Vitinha, é fabuloso! Não sei como não tem jogado no Wolverhampton, muito melhor que o Moutinho neste momento, faz tudo bem. Sei que a Premier é um nível totalmente diferente, mas uma sequência de 3/4 jogos e irá pegar de estaca na equipa.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 28, 2021 at 10:14 pm

    Fácil demais.

    Quem viu a Seleção Principal nos dois jogos e viu estes dois jogos dos S21, viu duas equipas radicalmente diferentes.

    E como dá gosto ver jogar os meninos.

    Sei que não é consensual, é bastante criticado acima de tudo pelas convocatórias, mas a realidade é que Rui Jorge continua a apresentar resultados e bom futebol na globalidade nas suas equipas, e sinceramente acho que está na pole position para ficar no lugar do Engenheiro.

    Portugal tal como no primeiro jogo, esteve imperial na transição defensiva, na reação à perda e principalmente na qualidade em posse.

    Contudo, foi com as alterações que Rui Jorge fez ao intervalo que Portugal cresceu imenso.

    Daniel Bragança ao contrário do jogo com a Croácia entrou muitissimo bem para dar qualidade na saída de bola e deu muita, suprindo um jogo horrível que Florentino estava a ter nesse campo, e Trincão é para mim o melhor jogador da equipa…por isso tinha que melhorar.

    O resultado até podia ter sido mais volumoso com mais alguma calma na finalização mas fica o registo para Dany Mota, tal como o treinador, um jogador muito pouco apreciado, mas hoje fartou-se de trabalhar e marcou um grande golo (é excelente a execução).

    • Estigarribia
      Posted Março 28, 2021 at 10:31 pm

      Flávio,

      Em relação ao Daniel Bragança, e tal como eu disse ao JoaoMiguel96, o Dani tem tudo para ser o sucessor natural do João Mário no meio-campo leonino a médio/longo prazo. Pela sua qualidade e classe, é aquele tipo de jogador que apelido de “jogador de smoking”.

      Saudações Leoninas

    • Miguel Lopes
      Posted Março 28, 2021 at 10:53 pm

      Tenho muita pena do Rui Jorge não querer ser treinador da seleção A!! Pelo menos, foi o que disse numa entrevista que deu.

      • BenDover
        Posted Março 29, 2021 at 2:48 pm

        Ele nos Sub21 faz o que quer e como quer, tem liberdade nas suas decisões e tem sido bem sucedido.
        Na selecção A tem de fazer o que lhe manda o Mendes e outros semelhantes.
        Dizem por aqui que o Rui Jorge tem cojones, mas seriam estes grandes o suficiente para sentar Ronaldo quando necessário? Para não convocar Félix até ele merecer ser convocado? A selecção A move muitos mais interesses e ele sabe disso. Só um ingénuo é que prefere treinar a selecção A sem ser marioneta.

  • coach407
    Posted Março 28, 2021 at 10:15 pm

    Desculpem ser repetitivo, mas vou ter de reutilizar a expressão que utilizei no último jogo para descrever o Rui Jorge: QUE COJONES!

    Nesse jogo recordei o modelo de jogo que Rui Jorge inventou na geração vice-campeã europeia do Bernardo Silva que deu 5-0 à Alemanha de Ter Stegen nas meias-finais: o inesquecível 4x4x2 losango com 4 médios centro e 2 avançados super móveis com imensa responsabilidade defensiva e que abriam sempre nos corredores no momento defensivo, um modelo de jogo que “não existe” no futebol, nunca vi nenhuma equipa a jogar assim para além das ideias do Rui Jorge.

    Para minha felicidade, o Rui Jorge trouxe-me de volta esse modelo de jogo hoje e não me desiludiu, voltando a impressionar. Em 2015 jogávamos com William, Sérgio Oliveira, André Gomes e Bernardo Silva no losango e na frente os incansáveis Ivan Cavaleiro e Ricardo Pereira. Um modelo de jogo super inteligente que disfarçou completamente as dificuldades do William na amplitude de movimentos.

    Hoje tivemos uma versão diferente porque os jogadores são diferentes com Florentino, Gedson, Vitinha e Fábio Vieira no losango e Pote e Dany Mota na frente. E logo na escolha dos nomes vê-se bem o meu ponto no comentário do último jogo: o Rui Jorge não é um distribuidor de coletes, ponto final. Trincão joga no Barcelona? Paciência. Dany Mota joga no Monza? Não existe jogador com menos estatuto que ele nesta seleção? Paciência. O Rui Jorge está-se a borrifar para o nome na camisola ou para a opinião da maioria. Desenha o modelo e joga quem bem lhe apetecer, jogue no Barcelona ou no Cova da Piedade.

    Mas com Rui Jorge as surpresas sobre futebol são inesgotáveis. Após uma primeira parte em que Portugal dominou claramente em termos de posse de bola e oportunidades de golo e em que se previa que a Inglaterra fosse no desespero para cima de Portugal (era obrigatório vencer)… ele decide: mudar tudo. Para quê? Defender o empate? Não. Tira os 2 únicos jogadores defensivos do meio-campo para a frente e coloca mais 2 tecnicistas, ficando com um losango inacreditável: Daniel Bragança, Vitinha, Pote e Fábio Vieira. Que treinador colocaria este meio-campo contra uma Inglaterra que é uma equipa super rápida e forte? Ninguém, só mesmo Rui Jorge.

    O resultado continuava 0-0 e Rui Jorge decide pôr o Chico Conceição. Chico, já jogaste em 4x4x2 losango com 4 médios centro e 2 avançados? Não. Chico, já jogaste a 10 num nível relevante? Não. Estás a ver o tamanho daqueles ingleses? Pronto. É mesmo ali no meio que vais jogar. Porquê? Porque é ali que encaixas no meu modelo de jogo.

    E Rui Jorge é isto. Não distribui coletes. Pega nos jogadores e reinventa-os integrando-os num modelo que nenhum jogou fora deste ambiente de seleção com ele. É um verdadeiro “treinador”.

    E ultimamente também anda com uma “sorte” nas substituições que parece que tem o Toque de Midas. Contra a Croácia mete em campo Chico Conceição, Dany Mota e Fábio Vieira e o primeiro provoca o erro do adversário no golo de Fábio Vieira com assistência do Dany. Hoje volta a ser o suplente Chico Conceição e o suplente Dani Bragança no pressing a recuperar a bola no 1-0 e no 2-0 é o suplente Gonçalo Ramos que ganha o penálti que é convertido pelo suplente Trincão.

    PS: Fábio Vieira, que canto foi aquele? Meu Deus. Não sei se o Messi faz dessas. Inacreditável.

    • Antonio Clismo
      Posted Março 28, 2021 at 10:47 pm

      Sporting de Paulo Bento?

      FC Porto de Mourinho?

      AC Milan de Ancelotti?

      O 4-4-2 losango era bastante usado no futebol europeu entre 2003 e 2006 até começar a aparecer o tiki-taka de Guardiola que só começou a ser contrariado pelo gegenpress alemão do início dos anos 10.

      • coach407
        Posted Março 29, 2021 at 9:47 am

        Considerando que tens de ter, no mínimo, 15 anos para ver futebol em condições então isso significa que tens de ter tipo 34 anos para dizeres que viste o FC Porto jogar. Eu era nascido, lembro-me de qualquer coisa, mas não vi futebol, vi a bola… Do pouco que sei, sim, esse FC Porto do Mourinho jogava de uma forma semelhante a esta. É um bom exemplo. Claro que quando digo que não existe no futebol refiro-me ao futebol atual, não ao que foi feito há mais de 15 anos.

        É praticamente impossível utilizar um sistema que nunca foi utilizado já que o futebol já chegou a um patamar de maturidade em que só reinventas, não inventas.

        O mesmo se aplica a essas equipas/período entre 2003 e 2006. Acredito que tenham existido, mas se eu tivesse 30 anos então em 2003 teria 13 anos. E não tenho 30 anos, tenho menos (felizmente) portanto faz-lhe as contas… ver este modelo de jogo nunca vi. Posso ter visto a bola a rolar… Claro que outros podem ter visto, claro. E viram certamente. Quem teve a sorte de já ter alguma maturidade futebolística no período Mourinho ou do Milan de Ancelotti deve ter sido um regalo. Eu nessa altura ainda só via bola, não via futebol portanto tenho de me contentar com a adaptação do Rui Jorge.

    • Joao2391
      Posted Março 28, 2021 at 11:32 pm

      Boa noite. Não vi o lance. O que aconteceu no canto do Fábio?

      • coach407
        Posted Março 29, 2021 at 9:52 am

        Deve aparecer nos highlights do jogo na app da UEFA. É um canto batido para o remate do Pote, o GR defende e o Florentino estica-se de baliza aberta, mas remata ao lado. A execução do Fábio no canto é inacreditável. A bola vai super tensa e com uma precisão cirúrgica, só levantou mesmo o estritamente necessário para chegar ao destino, ao invés do habitual balão que vês neste tipo de lances.

    • cdiogo77
      Posted Março 28, 2021 at 11:36 pm

      Pelo discurso e não só gosto muito de Rui Jorge. Gostava muito de ver aquilo que seria capaz de fazer num clube. É um treinador low profile, já o era como jogador e não é ao acaso que tanto no Porto como no Sporting sempre gostaram dele, aliás acho que é relativamente unanime que foi dos melhores LE que tivemos em Portugal. E agora a mostrar muita inteligência como treinador e tal como dizes, muita coragem. Está há imensos anos na seleção, acho que devia ponderar dar o salto para um contexto em que está diariamente com os jogadores. Se calhar não quer nem tem perfil para isso, e se for o caso há que respeita a opção. Que continue o bom trabalho

    • Jeremias
      Posted Março 28, 2021 at 11:48 pm

      Obrigado pelo comentário, Rui Jorge

    • Miguel SADSC
      Posted Março 29, 2021 at 1:04 am

      Em relação ao modelo de jogo, Guardiola usava isso em 08/09 e 10/11 quando Messi atuava a falso 9. Caia o jogo todo para 10 formando um losango com Busi, Iniesta e Xavi, ficando Pedro e Villa (ou Henry e Etoo) como avançados móveis e a fechar nas alas no momento defensivo. O sistema é o mesmo, as dinamicas alteram um pouco (a pressão era mais alta e o 10 aparecia mais na área) mas não é propriamente um reinventar da roda.

      • coach407
        Posted Março 29, 2021 at 9:32 am

        O Messi era claramente um avançado e o Fábio Vieira/Bernardo foram claramente médios logo estás a comparar um 4x4x2 com um 4x3x3. Portugal só se distribui assim na saída de bola do adversário, mas mal é ultrapassada essa fase o n° 10 cola lá atrás
        não fica lá na frente.

        Depois o Pote jogou sempre por dentro. É capaz de não ter recebido uma única bola na linha portanto a dinâmica nada teve a ver com a de Pedro. Já o Dany Mota fez movimentos de dentro para fora e não de fora para dentro como acontecia nessa equipa.

        Ou seja, em termos de dinâmicas posicionais esse Barcelona tinha mais parecenças com o Tottenham de que propriamente com Portugal. Harry Kane desce para ser o apoio e os extremos caem no meio fazendo esse tal movimento de frente para trás do avançado e os extremos fazem o movimento de fora para dentro em diagonal. Isto nunca acontece na seleção portuguesa porque realmente são 4 médios, não é um avançado que vem receber cá trás. Nunca vês um central a marcar o Fábio Vieira como viste a marcar o Harry Kane ou o Messi porque simplesmente não era ele a referência ofensiva, era o Dany Mota e o Pote. O Liverpool é outra equipa que também faz isso. Firmino desce e os extremos atacam de fora para dentro. Enfim, existe várias equipas com esse ponta de lança “playmaker” e com extremos com muito ataque à baliza. Simplesmente são modelos de jogo diferentes.

        Um é um 4x4x2 losango sem extremos e outro é um 4x3x3 com um ponta de lança que a atacar recua um pouco e com alguma regularidade essa descida é compensada por extremos com mais baliza a fazerem diagonais. Este segundo caso já vi várias vezes no Barcelona, como referiste, no Tottenham, no Liverpool, no Manchester City, no Manchester United… Enfim, é uma dinâmica relativamente. Jogar assim nunca vi.

        • Miguel Lopes
          Posted Março 29, 2021 at 12:42 pm

          Só me lembro do Sporting jogar assim no tempo do Paulo Bento, com Romagnoli , Izmailov, Moutinho e Miguel Veloso, onde o Izma disfarçava como extremo às vezes.

    • Wey
      Posted Março 29, 2021 at 12:22 pm

      Excelente comentario na sequencia do que havias antecipado no jogo vs Croacia. Rui Jorge a “dar-te” razao e volta ao 442 losango.
      So uma correcao em 2015, nao era Andre Gomes mas Joao Mario.
      Se os jogos a eliminar fosse ja e nao em junho diria que somos os favoritos. Sendo em Junho, tudo vai depender da preparacao e forma dos jogadores nessa altura.

    • zZou
      Posted Março 29, 2021 at 12:27 pm

      Uma pequena provocação…

      Quantos anos terias na época do Flamengo do JJ? :D

      Esse 442 losango vem do Mourinho. Em seguida, passou a moda por quase todos os treinadores (Eu inclusive, na formação, lembro-me de ter treinado várias vezes nesse sistema), E um desses foi o JJ que o fez quase sempre dessa forma.

      Ah e em todos os treinadores que usaram mais tempo essa táctica, todos eles mudavam o estilo do 442 com os jogadores que tinham. Claro que esse 442 era diferente dependendo do treinador, mas também o mesmo treinador alterava o estilo desse 442 dependendo da equipa ou jogadores. Se fores a ver bem, por ser um exemplo mais recente, vê desde o Belenenses do JJ os meio-campos de todos os 442 losango (e sim a disposição era essa). Todos diferentes. Vais ver meio-campos com 4 médios, 3médios e 1 extremo, 2 extremos, 3médios e 1 nº10, etc. E até mesmo nos AVs, 2móveis, 1 mais fixo, etc.

      Esta táctica é por si só, uma forma que “fácil” de alterar o estilo. No entanto, concordo contigo que o Rui Jorge tem uma forma ainda menos conservadora do que o normal na hora de alterar o estilo (que o homem tem cojones grandes não dá para duvidar, ainda assim não se se sentaria o CR7 quando ele tivesse a merecer :D). Eu gosto desse risco, mas isso também já lhe deu dissabores. É futebol.

  • Inzaghi09
    Posted Março 28, 2021 at 10:21 pm

    Confesso que não conhecia bem o Dany Mota, mas este jogo veio confirmar o que já tinha pensado ao vê-lo contra a Croácia, é um avançado com umas características muito interessante é que dá muito ao jogo.

    Vitinha é um craque, a maneira como dita os tempos do jogo e como trata a bola só está ao nível dos melhores. Tenho pena que nunca tenha sido uma aposta consistente no Porto, porque tenho a certeza que é o substituto natural do Moutinho no Wolverhampton e, que quando começar a jogar regularmente, vai facilmente alcançar outros patamares.

    Está seleção tem uma quantidade de talento e qualidade técnica absurda. Trincão, Chico Conceição, Pote, Fábio Vieira, Vitinha, Bragança, etc.
    Menção também para o Rui Jorge, que é muitas vezes criticado (com razão, algumas vezes), mas é um treinador que nunca teve medo de por o talento todo em campo e, apesar de nunca ter ganho nada, a seleção apresenta um futebol agradável a maior parte das vezes, e fez o mais importante, que foi ajudar vários jogadores a chegar à seleção A.

    • Estigarribia
      Posted Março 28, 2021 at 10:27 pm

      Inzaghi09,

      Acrescenta nessa lista o Florentino. O ainda jogador do Benfica tem tudo para ser um dos melhores médios-defensivos do futebol português.

      Saudações Leoninas

    • Antonio Clismo
      Posted Março 28, 2021 at 10:43 pm

      O objectivo dos sub21 não é ganharem títulos mas sim formar jogadores para a equipa A.

      Se o Rui Jorge perder este Europeu mas conseguir recuperar ou dar uma nova vida a jogadores que se não fosse este espaço pouco ou nada jogariam como Diogo Queirós, Thierry, Florentino, Gedson, etc e se alguns destes jogadores vier a evoluir para patamares de seleção nacional, então esse é o grande prémio do Rui Jorge.

      Fácil é trabalhar com jogadores de nível superior que com 19 anos já estão na seleção nacional, difícil é apostar em jovens que estão em fases difíceis nos clubes e dar-lhes o alento neste espaço para não irem abaixo.

      Dou-te uma lista de coisas que aqui no blog o Rui Jorge foi brutalmente criticado na altura.

      1. Chamar um miúdo de 17 anos chamado João Félix para tirar o lugar ao João Carvalho.

      2. Dar a braçadeira de capitão ao Bruno Fernandes que na altura estava numa má fase na Sampdoria e quase ninguém ainda o conhecia aqui.

      3. Ostracizar o Nuno Santos por este ter rejeitado a chamada de ir aos jogos Olímpicos em 2016.. O que é certo é que aos 26 anos nunca mais contou para as seleções..

      4. Apostar num miúdo filho de emigrantes que nem português sabia falar.. Rúben Guerreiro. Pouco tempo depois estava na seleção nacional a contribuir para ganharem o Europeu.

      etc etc

      Em 69 jogos, o Rui Jorge apenas perdeu 8… Se calhar há aí users que preferiam os tempos do Rui Caçador que perdeu os mesmos 8 jogos em apenas 27… Ou então o Oceano…

      • coach407
        Posted Março 29, 2021 at 10:11 am

        Concordo com tudo.

        Deixo apenas uma nota que o Thierry não encaixa aí. É titular indiscutível no Valencia nesta fase portanto não está numa fase assim tão difícil ahah E mesmo o Gedson teve um mau período nos Spurs, mas pegou de estaca no Galatasaray.

    • Richrad
      Posted Março 28, 2021 at 11:06 pm

      Tirando a não inclusão de Mendes ou de um DE, nada apontar ao selecionar sub-21.
      Perante a importância desta jornada competitiva, escolheu quem tinha maior conhecimento tático, quem conhecia já os colegas de equipa e quem já tinha rotinas de treino/jogo.
      Poderia estar a dar para o torto poderia… mas a verdade é que o Rui Jorge colocou a carne toda no assador e este jogo, como demonstra as substituições ao intervalo, demonstra essa qualidade.

    • Goncalo Silva
      Posted Março 28, 2021 at 11:58 pm

      Creio que Vitinha ainda não pegou de estaca no Wolves devido ao seu estilo de jogo. Vitinha é um grande jogador que adora pautar o jogo à sua maneira, manter a bola de forma paciente até encontrar uma brecha. O Wolves joga quase sempre em ataque rápido e raramente procura um jogo mais paciente. Moutinho nisso é muito bom, dá segurança e velocidade ao jogo ao ligar os setores com passes quase sempre certeiros.

  • For Dummies
    Posted Março 28, 2021 at 10:28 pm

    A diferença de ver a equipa sub-21 a jogar e a equipa A a tentar fazer qualquer coisa. Certo que o nível competitivo é diferente, mas é um gosto ver os miúdos a fazer mossa, mesmo com as decisões tácticas de Rui Jorge e demais.
    Hoje, ao contrário do que é preconceituado, o Dany Mota muito bem na recepção da bola e a ganhar espaços, coroado com um bom golo e Thierry muito melhor neste jogo do que em qualquer outro. Pela negativa, o papel de Gedson parece-me não acrescentar muito e Pote naquela função da primeira parte parece-me que não se espreme o sumo todo do seu potencial. Quanto ao resto, bem conseguido, Tino um polvo (para quem tem 180 minutos em 2021…), Fábio Vieira e Vitinha bem nas transições, Dalot menos hoje mas sendo que não é lateral esquerdo de raiz há maior margem para erro. Já Queirós esteve consistente e o Leite teve ali uma perda de bola por desconcentração e claramente a acusar a falta de minutos durante a época.
    O maior aspecto negativo foi nos primeiros toques e recepções de bola no geral dos jogadores, não sei se seria pelo nervosismo mas muitos 1-2 simples, sem pressão, com bolas mal direccionadas ou intensidade demasiado fraca ou forte.
    Continuar a trabalhar, quarta-feira é para ganhar.

  • Tiago Silva
    Posted Março 28, 2021 at 10:29 pm

    Demos um autêntico banho na segunda parte, a Inglaterra nem cheirou a bola e só conseguiu criar por Eze (que depois o selecionador consegue tirar do jogo ao encostá-lo à direita). Bragança, Vitinha, Fábio Vieira, Pote, Trincão, não perdem uma bola. Mas tenho que destacar o jogaço do Dany da Mota, incrível, encostado pela esquerda a desequilibrar com movimentos muito simples e objetivos e a decidir sempre bem. Gosto bastante dele, tem estado muito bem e merece a titularidade.

    De destacar também que voltámos ao nosso 4-4-2 losango e voltámos a jogar muito bem, tem que ser a base do futuro das nossas seleções. Temos jogadores com uma qualidade no último terço incrível, temos que jogar com um futebol apoiado, replicar este tipo de futebol na seleção principal.

  • OlaTudobem
    Posted Março 28, 2021 at 10:35 pm

    Fui agora ver o formato da competição e é no mínimo bizarro. A fase a eliminar é daqui a 2 meses? Vai correr muita fruta até lá e equipas que estão bem na fase de grupos podem não estar tão bem daqui a 2 meses. Suponho que a culpa seja da pandemia ter mandado o Europeu para este ano.

    • Estigarribia
      Posted Março 29, 2021 at 10:13 am

      OlaTudoBem,

      Também já reparei nisso, mas este formato não se poderá dever a esta época atípica devido á pandemia de COVID-19? Pelo menos, é a explicação mais razoável que encontro.

      Saudações Leoninas

  • Artur Trindade
    Posted Março 28, 2021 at 10:53 pm

    Muito bem Rui Jorge a ler o jogo.
    O 11 inicial foi bem estruturado, com o meio campo reforçado e a entrada de Motta, com maior poderio físico.
    A entrada de Bragança e Trincão mudou o cariz do jogo.
    Florentino recupera bolas e não as perde, mas falta-lhe rasgo ofensivo.
    Gedson neste momento é mediano em tudo, menos na condução de bola.
    Thierry Correia foi um monstro na defesa. Fantástico 1X1 defensivo, não pode ser um acaso a titularidade no Valência.
    Vitinha e Fábio Vieira é muita qualidade com bola, até fisicamente se nota o crescimento, tal como Bragança que deve ter chegado a 1,80m.
    Pote continua, tal como no Sporting, algo intermitente mas a qualidade na decisão é diferenciada, bela assistência.
    Boa entrada do Chico, bem também na pressão.
    Nota-se a falta de minutos em Gonçalo Ramos.

  • tfcc13
    Posted Março 28, 2021 at 11:52 pm

    Qualidade nas seleções A e S21 não falta. A diferença de uma para a outra é mesmo a nível de treinador.

    • hortalica
      Posted Março 29, 2021 at 10:52 am

      Memória curta e atenção que eu sou da opinião que o Fernando Santos já devia ter saído (tal como o Rui Jorge).

      O Fernando Santos ganhou os dois primeiros títulos da história dos A e nunca foi top3 favorito a ganhar essas competições. Nunca falhou 1 apuramento (até passou sempre as fases de grupo das fases finais).

      O Rui Jorge nunca ganhou uma competição mesmo sendo Top 3 favorito (eramos favoritos a ganhar o europeu com Bernardo/JM/WC) e conseguiu a proeza de falhar um apuramento com uma equipa acima da média, que por si só devia ter dado o seu despedimento. O Rui Jorge após a grande equipa que falei acima, podia e devia ter feito melhor e ultimamente as chamadas constantes do Joelson (por exemplo) que joga no SCP B no CNS (nas convocatórias anteriores) em prol de outros jogadores (exemplo do TT titular no SCP A) era só anedótico.

  • Knox_oTal
    Posted Março 28, 2021 at 11:59 pm

    Excelente exibição, parabéns rapazes!!! Há aqui muito talento e projecto de craque (alguns já bem mais que um mero projecto), sendo que o poderio físico da Inglaterra ficou muito aquém de ser um adversário a sério.

    Após estes 2 jogos apraz-me dizer que, com o risco de cair num patriotismo exacerbado (no que toca às Quinas é mais difícil ser racional por vezes), se não fossem 2 handicaps, esta selecção seria uma candidata óbvia à vitória final a par da França. Há mesmo muita qualidade, e ainda ficou alguma de fora! Muitos destes jovens têm um potencial (realço a palavra-chave POTENCIAL) muito acima da média e que só não terão carreiras de sucesso devido a falta de aposta ou má gestão de carreira, como por exemplo: D. Leite, Dalot, Bragança, Pote, Trincão, Florentino, Gedson, G. Ramos, Chico Conceição, Vitinha, Fábio Vieira, entre outros.

    O problema são os tais handicaps: o seleccionador, que perdeu por várias vezes já o “comboio de saída”, e a falta de ritmo e rodagem em contextos mais exigentes de muitos dos jogadores convocados. Mesmo assim, a qualidade intrínseca tem sido suficiente até agora, sendo que um dos segredos tem sido o foco no colectivo!

    E sendo justo, esta coesão colectiva é mérito de Rui Jorge, aliás tem sido sempre uma imagem de marca dos sub-21 no seu “reinado”. O pior são os critérios, ou falta deles, nas convocatórias, as quezílias de estimação, a rigidez táctica que acaba por tornar a equipa algo previsível por vezes, entre outros detalhes importantes. A questão é que com esta qualidade individual à disposição, mesmo que sabote a equipa na ausência de um lateral esquerdo de raiz por exemplo (e havia gente, Mangas, Nuno Tavares), a equipa consegue compensar… pelo menos para já. Enfim, agora não vale pena, as escolhas estão feitas e apenas resta apoiar (e tem estado bem no geral, em particular nas substituições)!

    Quanto ao jogo, estivemos sempre por cima mas faltou eficácia na 1ª parte, depois com as entradas muito bem conseguidas de Trincão (no banco a sério?!?) e Bragança, a equipa tornou-se muito mais incisiva e uma posse mais fluída, sendo que a entrada do Chico foi a estocada final na defensiva inglesa. Os laterais não estiveram muito bem, mas há que remediar assim! A qualidade em posse foi excelente, sobretudo na 2ª parte com Vieira, Vitinha, Pote, Bragança, Trincão e depois o Chico… por vezes parecia um autêntico carrossel. Uma palavra igualmente para Dany Mota, que além de uma fantástica finalização fez um trabalho de sapa na frente muito bom! Em teoria não deveria ser o titular, TT e Gonçalo Ramos são muito melhores na minha opinião, mas é impossível não gostar e torcer por um jogador que deixa tudo em campo e que dá, literalmente, a “cara à luta”

    Termino, ressalvando mais uma vez, o desperdício que o FCP vem fazendo da sua formação nos últimos largos anos e temo que mais uma vez vão “queimar” mais uma excelente fornada. Espero que saiam todos o mais rápido dali em definitivo, sobretudo Leite, Baró, Vieira e Vitinha (tem opção de compra obrigatória?!?). O Chico por ser filho de quem é terá uma gestão mais cuidada provavelmente, e nem digo isto como provocação é mesmo wishful thinking, pois é um craque em potência (só espero é que perca maus hábitos e complexos neste ambiente de selecção, isto é, numa próxima espero que já seja capaz de cumprimentar os colegas de profissão como um homenzinho). E o mais estranho disto tudo é que o FCP (que, atenção, não é o único a ignorar o talento da formação em Portugal) tem tido excelentes gerações e ao mesmo tempo está em falência financeira, o que para uma pessoa sensata e racional seriam condições favoráveis para apostar em força na prata da casa! Mas o medo de perderem um ou dois campeonato para o grande rival, faz com que descartem o muito do talento jovem que têm (sem tirarem o devido proveito desportivo deles, e consequentemente financeiro), de “venderem a alma ao diabo” para vender um ou outro como Fábio Silva ou Neves e apostarem em alguns jogadores de qualidade duvidosa para o que se pede do FCP, outros sem grande rentabilidade e muitos outros que resultaram em flops caros. E a ironia de tudo isto é que acabaram na mesma por perder alguns campeonatos nos últimos anos! Enfim, mentalidades…

    Agora é esperar por 4ª e fazer o pleno na fase de grupos!!!

    #tugapower

  • Filipe Ferreira
    Posted Março 29, 2021 at 12:32 am

    Portugal contra Inglaterra e o resultado normalmente é favorável aos lusos, isso já era sabido. Os ingleses têm muitos craques, mas nós também. A diferença hoje esteve muito na vontade, na ambição. Os portugueses vieram para ganhar e os ingleses nem sabem bem o que vieram cá fazer. Também uma palavra ao selecionador Rui Jorge. É fácil malhar nele, já que não tem conseguido os resultados expectáveis com as mais recentes gerações, mas hoje a vitória teve muito dedo do treinador.
    Na defesa, os centrais e o guarda-redes muito seguros. Gosto muito de Diogo Costa, parece que já aqui anda há 10 anos. Thierry é uma das melhores, senão a melhor, venda de sempre do Sporting. Dalot bem, mas não é natural à esquerda, existe sempre um handicap e isso notou-se mais ofensivamente.
    No miolo, Gedson e Florentino com dificuldades em ter bola e a equipa melhorou imenso com a entrada de Bragança. Que craque, qualidade de passe acima da média, visão de jogo impressionante e aquelas receções orientadas deixam qualquer um deslumbrado. Também no miolo, Vitinha, que é outro jogador que eu gosto bastante e que foi dos melhores, muita qualidade no passe, na decisão e no transporte. Na frente, Pote faz uma assistência, teve perto do golo por duas ou três ocasiões, mas acabou por não acontecer. Trincão entrou muito bem e foi para mim o melhor em campo. Deu cabo dos ingleses e fartou-se de recuperar bolas. Da Mota fez o que lhe competia, lutou e conseguiu fazer um golo, é que se pede ao avançado. Destacar também a entrada de Chico Conceição, foi importante nos contra ataques e foi desconcertante para a defesa inglesa.
    Não entendi bem a entrada do Gonçalo Ramos, era um jogo que gritava TT, mas a verdade é que nem 10 segundos depois e ainda sem tocar na bola, justificou completamente a substituição. Ainda esteve perto do golo minutos depois e ia sacando mais um penalti.

    Fomos muito superiores e estamos com um pé na próxima fase. No próximo jogo seria interessante fazer alguma gestão mas com cautelas.

  • Goncalocramos
    Posted Março 29, 2021 at 4:52 am

    Jogadores a menos na minha visão:
    Gonçalo Ramos e Francisco Conceição

  • Manchester Is Red
    Posted Março 29, 2021 at 11:36 am

    Se soubesse que a Inglaterra estava tão pobre neste Europeu, mais valia nem ter metido o Florentino a titular e simplesmente apostar em mais gente no ataque, tal não foi a pobreza com que os ingleses de apresentaram em campo.

    Não quero com isto, contudo, tirar o mérito destes miúdos da nossa selecção que têm qualidade para fazer uma “gracinha” nesta competição.

    A nível individual gostava de destacar apenas o Trincão que, nota-se claramente, está já num patamar diferente dos restantes e joga com um à vontade de quem tem passado tempo num colosso europeu a jogar com os melhores.

Deixa um comentário