Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal começa com o pé direito; Seleção até abusou do jogo inconsequente mas Félix e Leão resolveram; Bruno Fernandes bisou nas assistências; Ronaldo, que tinha desperdiçado isolado, fez história com golo de penálti; Cancelo voltou a estar mal a lateral direito; Diogo Costa ia entregando o 3-3 aos 100′

Imagem: Daily Mail

Portugal 3-2 Gana (Ronaldo 65′ g.p., João Félix 78′ e Leão 80′; Ayew 73′ e Bukari 89′)

Portugal entrou da melhor maneira no Mundial’2022 ao cumprir diante do Gana. A seleção nacional até realizou uma má exibição – futebol inconsequente e erros defensivos primários -, mas já lidera o grupo H. Ronaldo, que no 1.º tempo desperdiçou isolado, abriu o ativo de penálti e tornou-se o 1.º jogador na história a marcar em 5 campeonatos do Mundo, no entanto a passividade da defesa permitiu a Ayew empatar logo a seguir. Valeu à equipa das Quinas dois grandes passes de Bruno Fernandes e consequente finalização de Félix e Leão, respetivamente, para garantir o triunfo. Os lusos ainda complicaram com um erro de Cancelo, que voltou a estar mal no lado direito da defesa, a permitir o 2-3, sendo que Diogo Costa, num lance de apanhados, no minuto 100 por pouco não entregou o empate a Iñaki Williams.

Portugal – Triunfo importante, que permite desde já encarar o resto da fase de grupos com outra tranquilidade, mas uma exibição que não traz confiança. Portugal até entrou bem (15 minutos iniciais de qualidade), mas depois voltou a assentar no habitual jogo pachorrento, com muita posse inconsequente e uma grande falta de criatividade e na 2.ª parte, principalmente após a saída de Otávio, o nível demonstrado foi para lá de fraco. Valeu um penálti, um falhanço da defesa do Gana e um lance já com o adversário descompensado para segurar os 3 pontos, mas até o descontrolo emocional e ansiedade demonstrados no final da partida são fatores muito preocupantes (se é assim na 1.ª jornada da fase de grupos, contra o Gana, como será quando for a doer). Ronaldo iniciou o Mundial com um golo de penálti, que o próprio conquistou, mas esteve novamente desastrado, estragando praticamente todas as jogadas em que participou e ainda desperdiçado isolado. Félix também vinha fazendo uma má exibição (andou sempre encostado à esquerda), mas foi decisivo ao fazer o 2-1, Rafael Leão, na 1.ª ação com bola, estreou-se a marcar pela seleção e Bruno Fernandes foi igualmente decisivo ao bisar nas assistências. O melhor até vinha sendo Otávio, até ser substituído (saiu queixoso), emprestando a sua rotatividade (era quem mais recuperava e o mais capaz na transição defesa-ataque), enquanto Neves e Bernardo alternaram as despesas na 1.ª fase de construção. Na defesa, não houve notas positivas, com Rúben Dias a ser ultrapassado no 1-1, onde Danilo também ficou mal na fotografia, e Cancelo a enterrar no 3-2. Guerreiro nunca apareceu e Diogo Costa, que quase não teve trabalho, ia entregando o ouro ao bandido num lance surreal no último minuto.

Gana – Resultado duro para as Black Stars, que durante grande parte do jogo limitaram-se a defender, mas face às ocorrências terão certamente ficado com a sensação que podiam ter retirado pelo menos um empate desta partida. Os ganeses apresentaram-se recuados e ofereceram a iniciativa a Portugal, na 1.ª parte nem se aproximaram da baliza de Diogo Costa, mas também poucas dificuldades tiveram para travar os ataques lusos (as ocasiões consentidas até surgiram de erros individuais). O 1-0 chegou numa fase inesperada e forçou a equipa a arriscar mais, e esse período demonstrou que havia capacidade para ter feito melhor até aí, com o empate a chegar em pouco tempo. No entanto, o 1-1 trouxe também um excesso de entusiasmo, que balanceou em demasia a equipa para o ataque (acreditava-se que podiam fazer a reviravolta) e resultou em 2 golos sofridos em 2 contra-ataques num curto espaço de tempo. Kudus começou algo nervoso (ia entregando o 1-0 a Ronaldo), mas terminou com a melhor unidade da equipa (assistência e remate perigoso), Salisu impôs-se na defesa (incrível a superioridade física) e Rahman raramente foi batido na esquerdo. Ayew fez o 1-1 e lutou muito, mas foi mal-acompanhado por Iñaki, que não esteve à altura e ainda desperdiçou de forma incrível o 3-3 aos 100’.

XI Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Danilo, Rúben Dias, Guerreiro, Rúben Neves, Otávio, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix e Ronaldo.

XI Gana: Ati Zigi; Seidu, Djiku, Salisu, Amartey, Rahman; Partey, Abdul Samed; Kudus, Iñaki Williams, André Ayew.

181 Comentários

  • Oldasity
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:00 pm

    Ronaldo marcou e conseguiu ser o pior jogador em campo.

    Por favor, que jogue o Leão ao lado de Félix, se não vamos passar muito mal.

    Cancelo é só horrível se não tiver espaço. A defender, mais do mesmo.

    • Eagle
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:11 pm

      Nem 8 nem 80. Não foi o melhor jogo do CR mas não foi o pior em campo, esse foi o Cancelo.

    • Quinhas
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:32 pm

      Oldasity,como marcou um penaldo que só a ele seria assinalado,até teve honras de ser considerado o MVP ???

  • Christian "Chucho" Benítez
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:00 pm

    Mais uma exibição portentosa da Seleção da FEMACOSA! Incrível como o banana que temos no banco consegue estragar os jogadores de grande qualidade que temos nesta seleção (exceção feita ao pseudo-capitão).

    Melhor o resultado do que a exibição.

  • FiliGon
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:00 pm

    O Nandinho está a ganhar, mete duplo trinco e sofre o empate. Depois volta a jogar com um trinco fica a ganhar por 2 golos de diferença. Volta ao duplo trinco sofre mais um golo para acabar em sofrimento. É a roda do Nandinho.

    Já agora acho que os nosso laterais fizeram ambos um péssimo jogo.

  • CE
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:00 pm

    Mau jogo. Melhor o resultado do que a exibição. Sofrimento muito desnecessário contra uma equipa pouco mais que banal.
    Cancelo não pode ser titular mais. Horrível.
    William, que fetiche estranho.
    Bernardo Silva, uma sombra do que é no City. Apareceu pouco e mal.
    Danilo tem de dar o lugar a Pepe ou Silva. Para ontem.
    Diogo Costa?! Ia deitando tudo a perder com uma infantilidade? Irreconhecível.
    Melhor em campo: Otávio. Pena não serem todos como este menino.
    Notas positivas: Bruno Fernandes, Dias e o tão odiado Ronaldo.
    Há que fazer mais, muito mais, se queremos ter ambições nesta competição.

    • Tikitakafan
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:07 pm

      Otávio???

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:10 pm

      Ronaldo nota positiva? Por ter feito um golo de penalti? Perdeu imensas bolas, não oferece nada ao jogo… devemos ser a única seleção no mundo que joga com um jogador só para bater penaltis…

    • Nickles
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:16 pm

      Ronaldo nota positiva quando faz tudo mal ??? mas é o CE o novo fiel escudeiro do Cristiano por aqui

    • Guinha10
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:10 pm

      É incrível o que jogou hoje Portugal para Ronaldo ter nota positiva ?.
      Tirando o penalti (que não era), estragou tudo em que tocou. Felizmente ele toca poucas vezes na bola. Ainda mais giro é que infelizmente houve uns 3/4 jogadores que estiveram ao nível dele…ele esteve melhor porque não falhou dos 11

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:00 pm

    E assim terminou o primeiro jogo de uma competição oficial em que eu já não desejo que Fernando Santos seja o treinador de Portugal. Demorou, mas chegou…a FPF deu várias oportunidades ao treinador para errar, mas depois do erro que foi a última Liga das Nações, acho que não dá mais. E este jogo, em que Portugal em 90% do tempo foi bem fraco, só reforça essa ideia.

    Má exibição no geral, Otávio e Rúben Neves particularmente mal. Cancelo, se não fez o pior jogo da sua vida, deve ter ficado lá perto (tantos erros, mas tantos, tantos…)

    Para piorar, umas das arbitragens mais absurdas que já vi num Mundial. Portugal não vacilou por causa do árbitro, mas dar 2′ de compensação na primeira parte e 10′ na segunda…enfim, pouco mais é que uma anedota, uma autêntica anedota. Para não falar na demora a apitar.

    • CE
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:06 pm

      Otávio mal? Atenção que isto não é jogo do campeonato, podes analisar isto sem clubismos. Enfim

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Novembro 24, 2022 at 6:17 pm

        CE
        Essa insinuação não é nada simpática.

        Seja como for, é a minha opinião…posso vir a mudar se fizer uma nova análise, mas por agora pareceu-me mal. Já agora, lembre-se que não sou analista de futebol, o que eu escrevo não é evangelho.

      • Sodogodo
        Posted Novembro 24, 2022 at 6:27 pm

        Otávio esteve bem? Muito activo, quase nada lhe saiu bem. Não foi o único, são quase todos assim.

  • Nuno Machado
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:01 pm

    Como é possível um treinador ser tão medricas e ter tanta sorte.
    Jogo horrível da parte de cancelo, dalot tem de ser titular no próximo jogo.
    Danilo e Guerreiro a nanarem nos 2 golos.
    Diogo Costa muito mal no último lance, mas como é que nenhum colega o avisa que tem um jogador atrás.

  • Dario Nunes
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:01 pm

    Pelo que sei o jogo foi aborrecido no início, mas para mim que comecei a ver a partir do minuto 70 foi muita divertido!
    Os comentadores da TVI são horríveis, sempre a gritar e a falar para os jogadores tipo que os estão a ouvir. Muito mau.

  • Diogo Moura
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:01 pm

    Mais do mesmo, nada a dizer. Nota para o Fernando Santos que sempre que se vê a ganhar, espeta dois médios defensivos em campo. Que homem tão limitado.
    Portugal não jogou nadinha, que deprimente.

  • Hugo
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:01 pm

    Ganhamos é o que interessa .. o primeiro jogo é sempre o mais dificil

  • Sombras
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:01 pm

    Não sei o que é que o Nando manda o Cancelo fazer, mas seja aquilo que for, ele que faça o contrário.

    Sofrimento desnecessário face ao jogo. Espero que Palhinha seja titular no próximo jogo, pese embora o William tenha entrado bastante bem.

    Belo jogo de Bruno Fernandes.

  • FCPSTYLE
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:02 pm

    Tenho VERGONHA deste selecionador!!!
    Árbitro fraco, João Cancelo abaixo de zero!!!
    Valeu a vitória, mais nada….

    • BENFICA36
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:13 pm

      E o Danilo ?? E o Guerreiro? E o Rúben Neves?

      Toda a linha defensiva à excepção do Rúben Dias esteve mal .

      Otávio, William Carvalho, Rúben Neves e CR7 todos abaixo de zero .

  • AbreLatas
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:02 pm

    O erro é do Diogo claramente. Mas será que alguém tentou-o avisar?

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:02 pm

    Tantas fragilidades defensivas, Deus do céu. Somos claramente melhores e mesmo assim foi um ai Jesus até ao final.

    Cancelo, Otávio, Danilo e Ronaldo uma lástima.
    Valeu a entrada do Leão, que desta vez foi mesmo o Leão do Milan.

    Temos de jogar muito mais. Que pobreza.
    Valeu o talento individual para ganharmos. Está visto que não temos treinador.

  • Af2711
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:03 pm

    Portugal não irá muito longe com essa desorganização e intranquilidade em alguns momentos.
    A segunda parte foi sensacional para o entretenimento, mas aconteceram vários erros que a este nível, seleções como o Brasil (para já, Portugal pode não calhar nos oitavos) ou a França não perdoarão. Realçar com pontos positivos a qualidade das transições na segunda parte, Gana deu muitos espaços em situações de 3×2 ou 4×3.

  • Tiago Abreu
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:03 pm

    Lá vencemos com um penalti muito forçadinho…

    É incrível que Portugal mesmo com um 3-1 não consegue meter gelo no jogo, e depois substituições como a primeira, tirar Otávio para colocar William quando o jogo precisa de soluções ofensivas é o espelho da qualidade do Santolas!
    O que interessa é que fizemos 3 pontinhos, suados mas fizemos!

  • chuta dai
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:03 pm

    Para o próximo jogo apenas deixava o Félix e o Bruno Fernandes. Foi vergonhoso! Ter o Cancelo e obriga-lo a fazer passes para o central e para o trinco é desperdiçar completamente o jogador. Guerreiro? Meu rico Mário Rui. António Silva tem que assumir a central. Diogo Costa? Ele que entre aos 119min para os penalties.

    • Neves
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:11 pm

      Hoje foi uma tremideira e tu vais meter o ASilva com o Pepe no banco?

    • Boneco21
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:14 pm

      Porra, essa do Diogo Costa deve ser para rir…

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:24 pm

      Afinal o Diogo Costa não vale nada porque ninguém o avisa que está um gajo atras dele mas o António Silva tem de ser titular(estamos a falar de erros?) Ta certo. O João Mário, o ramos e provavelmente o Paulo bernardo também têm de ser titulares para haver mais justiça. OK OK

  • Baraoscp
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:04 pm

    Será possível tirar o Paulo Futre dos comentários através de um abaixo-assinado ou assim? 100 minutos de sofrimento a ouvir aquele homem

    • Rosso
      Posted Novembro 25, 2022 at 2:10 am

      Espero que não. É tão melhor ouvir o Futre do que um Rui -santos (que estava lá). Ao menos tem graça e coração.

  • Kacal
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:04 pm

    A haver um vencedor teríamos que ser nós porque dominamos durante a maior parte do jogo, mas ter posse de nada vale se não a convertemos em oportunidades de golo. Na 1ª parte tivemos muita bola e fomos dominantes, mas no último terço não estivemos no melhor nível.

    Na 2ª parte o jogo foi mais “partido” e houve oportunidades para cada lado mas era escusado sofrer tanto, mas não seriamos Portugal se não fosse assim. Não gostei da nossa exibição defensiva muito espaço em certos momentos, muita tremideira. O que é certo é que sem Pepe o escudo da selecção pesa mais nas camisolas. Rúben Dias é um líder no City mas ainda tarde em o ser na selecção. Pepe faz muita falta.

    Além disso Diogo Costa esteve inseguro, é normal sendo o seu primeiro Mundial mas acredito que com o passar dos jogos vá estar mais preparado e ele próprio vai olhar para este jogo e voltar mais forte, mas aquele lance final podia ter deitado tudo a perder.

    Tanto o primeiro como o segundo golo da Gana são oferecidos, muito espaço, pouco pressão no portador da bola, tudo facilitado. E por pouco não dava empate com mais um erro da defesa neste caso do Diogo. Vamos lá atinar defensivamente e temos tudo para vencer este grupo. Agora estas facilidades contra um Uruguai pode pesar, atinar!

    Cancelo a continuar assim tem que sentar para o Dalot que na selecção tem estado bem melhor e o Nuno Mendes será importante para dar mais musculo à defesa. De resto nem desgostei dos outros jogadores esta vitória dará confiança para os próximos jogos. FORÇA PORTUGAL!!

    • Boneco21
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:13 pm

      O Diogo Costa esteve inseguro porquê? Porque aos 100min põe a bola no chão sem ver que tem um adversário nas costas? Isso é excesso de confiança, não insegurança. Tirando esse lance, não esteve mal em nenhum…

      • Kacal
        Posted Novembro 24, 2022 at 6:35 pm

        Não foi uma questão de erros, mas sim de presença. Não me pareceu tão seguro como é costume, mas repito é o 1º Mundial a tendência será melhorar.

  • Stromp1906
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:05 pm

    Jogamos muito pouquinho, sobretudo na intensidade, algo absolutamente fundamental em qualquer desporto nos dias de hoje.
    De resto, vamos continuar a “bater” no Ronaldo, mas ao mesmo tempo afirmarmos convictamente que Cancelo é de longe o melhor lateral do mundo, para demonstrar a coerência que há na análise ao futebol.

  • Joao Gomess
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:05 pm

    Felix e Cancelo com jogos horríveis. Felix absolutamente inconsequente mas safou o golo. Cancelo nunca pos o pé, falha nos dois golos e mais num par de vezes. Fernando Santos mal em algumas decisões. Bruno Fernandes encostado à direita rende pouco. E demorou a muito a fazer substituições. Leão para rasgar na frente e vitinha para ganhar garra no meio e controlar a bola tinham ajudado

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:13 pm

      Felix jogo horrível? Bruno encostado à direita? Mas que jogo viste tu?

    • Eagle
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:14 pm

      O Félix jogou bastante bem não sei que jogo do Félix viste tu, de resto concordo com o que disseste. O Vitinha não calçar nesta seleção é uma piada, ainda para mais quando tira o Otávio para pôr outro trinco(apesar do William ter entrado muito bem).

    • andreb
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:17 pm

      Não entendo como dizem que o Félix foi o melhor em campo.

      Foi provavelmente o mais decisivo para o resultado final, mas apesar de todo o seu talento, estava a fazer um péssimo jogo até ao golo.

      Estava a acompanhar os comentários no Reddit, e constantemente estava a ser pedida a sua substituição em detrimento do Rafael Leão.

    • Tiago Abreu
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:20 pm

      Querias dizer Bernardo Silva?

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:24 pm

      Se o Félix foi horrível, o Ronaldo foi o quê? Incrível…

    • Mantorras
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:40 pm

      Felix horrivel?
      Aprende a ver futebol pf.

    • Joao Gomess
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:56 pm

      Para o jogo com Uruguai tem de entrar dalot para o lugar do cancelo. Pepe e Nuno Mendes também serão bem vindos se tiverem bem fisicamente. Na frente Leão acrescentaria mais que Felix. Esperemos que Otavio recupere. Ganharíamos mais com Vitinha ou Palhinho no lugar do ruben neves. Ronaldo importante manter-se na mama

  • Number10
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:05 pm

    Não vi o jogo, mas tentei ver uns minutos pouco no site da TVI… os comentadores estavam bêbados?

    • Jeco Baleiro
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:18 pm

      Um é o Futre, que tem problemas mentais, o outro é o Rui Santos. Pa eu tiro som.

      • Number10
        Posted Novembro 24, 2022 at 7:35 pm

        Parecia ser uns 4 ou 5 comentadores, estavam a falar uns por cima dos outros, não percebi se o Dani também lá estava.

    • GuGu
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:23 pm

      Também vi o jogo pela tvi… durante 1 minuto, felizmente havia sporttv, parecia um orgasmo coletivo aquilo.

    • golias
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:27 pm

      Não estavam. E o problema é que ao menos se estivessem tinham desculpa, agora pensa.

    • Miguel Lopes
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:34 pm

      Um dos comentadores está sempre neste estado….. é terrível.
      Ah grande Paulo Futre.

    • Andre A
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:12 pm

      Ponderei mais subscrever a Sportv hoje para não os ouvir na TVI do que durante o resto do ano

    • Van Basten
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:07 pm

      Infelizmente também vi o jogo na TVI, foi de meter nojo aqueles dois.
      Especialmente o Futre a mandar bocas ao Ten Hag depois do golo do Cristiano.
      Os comentadores da Sporttv ao pé destes são minimamente sofriveis.

  • MuchoG
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:06 pm

    Os mesmos problemas estão lá todos, falta de ideias, demasiado conservadorismo quando na frente, mas há demasiado talento e voltou a haver uma dose muito grande de sorte.

    Penalti caído do céu, 2º golo oferecido por um erro grave do defesa, este erro do Diogo Costa do fim que não foi castigado porque o jogador do Gana escorrega. Podíamos muito bem ter saído deste jogo sem os 3 pontos.

    O hipotético sucesso neste Mundial dependerá exclusivamente de inspiração individual e do grau de sorte, porque Fernando Santos arrastará sempre esta equipa para trás.

    Félix nos 3 golos e outra vez o melhor em campo. Rúben Dias, Rúben Neves, Bruno Fernandes com nota positiva. Pelo contrário, Cancelo, Danilo e Ronaldo (mais uma vez). António Silva e Dalot devia ser considerados para o próximo jogo, e já nem falo do Leão porque o Ronaldo tem lugar cativo.

  • Nunop
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:07 pm

    É preciso talento para fazer parecer estas individualidades banais como equipa, mas o Fiscos consegue sempre.

    Não empatamos este jogo porque o Inaki Williams escorregou, simples quanto isso.

    • Stromp1906
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:44 pm

      Considero FS medíocre, mas há comentários inacreditáveis, a culpa da abordagem de Cancelo é do treinador? De Costa não fazer o que se ensina aos guarda redes nos infantis que é olhar para trás antes de pontapear também? Por amor de Deus.

  • Sodogodo
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:07 pm

    Há um virus qualquer na selecção. Todos ficam piores jogadores quando vestem a camisola. O Cancelo minha nossa… o Diogo totalmente desconcentrado e quando ele mete o William? Porra…

  • jolasdasagres
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:07 pm

    Jogo péssimo , parecia que ia ser um 0-0 mas acabou assim sem se saber bem como. Ambas as equipas pareciam treinada pelo Fernando Santos.

    Arbitro de apito facil e os jogadores (principalmente o felix) aproveitaram isso apra fazer um antijogo brutal .
    Penalti inexistente na minha opiniao.

    Correu bem em termos de resultado mas maus sinais. A equipa pouco consegue criar, tudo muito parado e um jogador na frente que tem dificuldades na recepcao de bola.
    Individualmente Cancelo foi muito pobre, gostei da rotacao do otavio e espero que nao seja grave a lesao.

    Um aparte para Rafael Leao. Espectacular no lance do golo, velocidade e qualidade na finalizacao, agora… atitude miseravel . Vi o jogo num canal britanico e ouvia-se o Fernando Santos e o Bruno Fernandes a mandar vir com ele pela atitude displicente com que aborda os lances, especialmente os defensivos . É pena, podia ser ainda melhor jogador e quiçá titular.

  • Tiago Cardoso
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:08 pm

    Mas de onde vem esta desconcentração toda? O Cancelo foi comido com erros de infantil! O segundo golo devia vir no compêndio “Como não atacar uma bola defensivamente”. A última situação de jogo é inenarrável! Todos virados para o Diogo Costa e ninguém lhe manda um aviso que o Williams está atrás dele? Mas que raio aconteceu?

  • Selva1906
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:09 pm

    Defesa hj esteve horrível, principalmente o Cancelo jogo para esquecer. O pessoal fala do fetiche do William Carvalho mas Ruben Neves para mim consegue ser pior, muito lento na circulação, apenas usa o pé direito, até nisso William é mais evoluído, apenas se destaca no passe longo e quando não há espaço é uma lastima.

  • BENFICA36
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:09 pm

    Diogo Costa o que foi isto ??? Inacreditável. Rui Patrício pode ter ganho o lugar hoje de novo.

    O Nandinho têm de ganhar o jogo e mete o William Carvalho?? Única coisa boa foi ter tirado o Otávio.

    Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, Rafael Leão e Rúben Dias muito bem .

    Rafael Leão podia ter feito bem mais , hesitou em 2 ou 3 lances quando podia ter finalizado o jogo.

    Cancelo, Rúben Guerreiro,Danilo, Rúben Neves e CR7 mal , então o último já nem vale a pena dizer nada .

    Enquanto jogarmos para o CR7 não vamos a lado nenhum.

    João Mário, Gonçalo Ramos e Palhinha entraram mas mal se viram devido às circunstancias do jogo.

    Eu diria que a jogar assim não vamos longe .

    Diogo Costa

    Dalot
    Rúben Dias
    António Silva
    Cancelo

    Vitinha
    Palhinha
    Bruno Fernandes

    Bernardo silva

    João Félix
    Rafael Leão

    Cancelo neste momento talvez renda mais a defesa esquerdo , Nuno Mendes enquanto não recupera seria a minha opção.

    Quando Nuno Mendes recuperar é Cancelo à direita e Nuno Mendes à esquerda.

    Depois deste jogo , Palhinha pode vir a ser titular pois Rúben Neves não esteve bem .

    Ganhamos mas fica aquele sentimento de que basta as outras selecções anularem o CR7 e o jogo da selecção acaba.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:16 pm

      O Diogo tem culpa obviamente porque tem de verificar a retaguarda mas os colegas que estão virados para ele e não o avisam também não têm?

    • Eagle
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:16 pm

      Quem é o Rúben Guerreiro? Queres criticar e nem o nome dos jogadores consegues escrever como deve ser. O homem chama-se Raphael Guerreiro. Cumprimentos.

      • BENFICA36
        Posted Novembro 24, 2022 at 7:32 pm

        Reparei no erro, obrigado mas crítico para melhorar e não porque sim .

        Se é a favor do Ronaldo ,pode só seguir o seu caminho , todos nós temos de saber aceitar a idade e o nosso lugar, o Ronaldo não é excepção.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:43 pm

      O central que fez falta hoje foi o Pepe, não o António Silva. E eu percebo que não gostem do Otávio (eu também não gosto muito), mas não faz sentido tirá-lo da equipa, enquanto esteve em campo foi um dos melhores da nossa selecção.

  • Hugo
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:09 pm

    Falta alguém a liderar a defesa eu metia o Pepe no proximo jogo e o palhinha tbm tem de ser titular.. o primeiro jogo é sempre o mais dificil esta vitoria foi importantissima…

  • andreb
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:09 pm

    Que nojo de jogo e que equipa tão verdinha, sem qualquer carácter, onde os jogadores desaprendem o que é jogar à bola e onde coisas simples como dominar a bola, um passe, fazer mudanças de velocidade parece que são feitos por jogadores acorrentados a pesos.

    Muito preocupado com este começo. Fico estupefato a ver jogadores como o Bernardo (um dos maestros no City e o jogador que tem que assumir a batuta nesta equipa), o Cancelo (exibição absolutamente inenarrável para o seu nível), o Guerreiro (simplesmente ineficaz em quase tudo).

    Mas verdade seja dita, não há nenhum destaque positivo.

    Então este último lance, o que estava o Diogo Costa e a linha defensiva a fazer? Ninguém o avisa que está o Inaki atrás? Que displicência total, que revela muito como a pressão está a afetar e a falta de clareza.

    • Pablo
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:16 pm

      Muita falta de atitude, parece que nem queriam lá estar, “se a bola não chegar nos meus pés nem quero” foi dessa forma.

  • batalha34
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:10 pm

    Aquele penalty nao existe em lado nenhum, mais uma masterclass do FS e a vitória surge vinda do céu. Controlámos o jogo porque o Ghana estacionou o autocarro, certamento esperavam jogar contra uma seleção que viesse para jogar à bola e criar mas não foi o caso, jogo completamente enfadonho na 1º parte e depois o Leão finalmente chegou de bicicleta ao estádio aos 70 minutos e foi a jogo para desbloquear a partida.

    Alguém que me explique a entrada do William no inicio da 2º parte, para mim é completamente incompreensivél.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:01 pm

      Concordo quanto à questão do William. Naquela altura o jogo estava a pedir um maior poder de condução com bola, teria que entrar o Matheus Nunes a meu ver.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:11 pm

    Eh pá ganhámos mas temos de mudar de Guarda Redes, este gajo não é o hype que os adeptos do Porto vendem, e eu já digo isso há algum tempo. Aquele lance final é surrealista.

    Boa entrada em jogo, o Ronaldo falha dois golos escandalosos. Seguiu-se um jogo morno, e na segunda parte marcámos num penalty manhoso. Depois foi a mariquice do costume do Fernando Santos, primeiro tentou segurar o 1-0 e quando empatámos a equipa teve excelente reação, e quando estávamos por cima do jogo e à beira da goleada, ele decidiu defender o 3-1 e por pouco não empatámos. Bastava este jogo para vermos que o treinador de Portugal é um incompetente total.

    Individualmente o Ronaldo não esteve mal, mexeu-se, apesar de ter falhado três golos feitos. O Félix foi o dínamo do ataque, e quando o Bruno pegou no jogo a meio da segunda parte matou os ganeses. Pena não ter tido um treinador à sua altura no banco.

    • GoldenFCP
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:36 pm

      O único erro que cometeu foi o de não verificar a retaguarda e mesmo assim é culpa dividida porque os colegas estando de frente para ele á espera do remate têm de o avisar. Também temos de mudar de lateral direito ou a avenida João Cancelo jogou bem? Não fez menção ao brilhante jogo dele, com culpa clara nos golos do Gana, deve ter sido esquecimento

      • Factualista
        Posted Novembro 24, 2022 at 10:13 pm

        Primeiro, o Bruno Fernandes avisou-o, e estando ele com a posse da bola, é o culpado. Não há cá divisões de culpa.

        Segundo, hoje parecia o Neuer da wish. No segundo lance que caí de costas entregou a bola tão mal que deixa o Guerreiro pressionado sem necessidade.

      • EduardoSantos
        Posted Novembro 25, 2022 at 1:49 pm

        Essa da culpa dividida… O Diogo Costa tem ,antes de pousar a bola, que se certificar que o pode fazer, ponto.
        E o Danilo não vai falar? Não é esquecimento também?

    • lipinhu80
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:09 pm

      Claro a defesa mete água w o Diogo Costa ja não serve…
      Entao por essa lógica cancelo come banco o próximo jogo

    • Hugo
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:12 pm

      hype? ele é um grande guarda redes.. aquilo foi falta de comunicaçao da defesa.. mas se queres o patricio espero que seja feita a tua vontade

    • Sombras
      Posted Novembro 24, 2022 at 8:58 pm

      O Diogo Costa é o melhor GR português, isso parece-me inquestionável. Não é nem vai ser a reencarnação do Yashin que os spinners do Porto tanto pintam para ver se vem o encaixe, mas parece-me que será futuramente de nível superior ao melhor Patrício.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:00 pm

      Falta de comunicação???

      Aquilo é um ERRO dele, e só dele, absolutamente inadmissível em alta competição. Vocês fazem um papel ridículo a defender o indefensável.

      • Nome sem Caracteres Ilegais
        Posted Novembro 24, 2022 at 11:24 pm

        Paulo Roberto Falcao
        Desculpe, mas a última coisa de que precisamos no blog é OUTRA(!) pessoa a banalizar a expressão “defender o indefensável” ao usá-la para qualquer coisa que não seja um crime hediondo.

        Diogo Costa pode ter 90, talvez 100% da culpa nesse lance feio, mas isso não muda o facto de que, se 2 ou 3 dos outros jogadores se recusassem a sair de ao pé de Costa antes de este pôr a bola no chão, o guarda-redes provavelmente teria percebido. E a preocupação genuína com a equipa em detrimento do individual tornaria natural uma ação dessas.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Novembro 25, 2022 at 9:12 am

          A sério que vocês deveriam ter a mínima noção das figurinhas que fazem.

          Um guarda redes agarra uma bola e larga-a para a frente, não verificando que estava um avançado dele. E a culpa é:

          a) da defesa
          b) do Bruno Fernandes
          c) da luz artificial do estádio
          d) da FIFA

          Dele é que não pode ser.

          Desculpem a expressão mas não me lixem, eu não como gelados pela testa!

          • Nome sem Caracteres Ilegais
            Posted Novembro 25, 2022 at 12:13 pm

            Paulo Roberto Falcao
            Esse “vocês” não deve ser comigo, porque eu escrevi claramente que Diogo Costa pode ter 100% da culpa. E de qualquer maneira, nem acho que se deva falar assim tanto em culpa, senão daqui a nada estamos a ser mais papistas que o Papa.

            Como quando usamos a expressão “defender o indefensável” num assunto relativo a futebol. Futebol não é o Holocausto, há pouca ou nenhuma coisa indefensável neste desporto. Acho eu, pronto.

    • Guinha10
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:05 pm

      A verdade é que é um erro enorme que felizmente acabou por não correr mal. Mas agora que temos um guarda redes a sério tens mesmo a certeza que queres trocar? A mim cheira-me que o Diogo vai dar muito jeito na próxima jornada, mas se acontecer por aqui vem cá dizer essa do hype para a gente se rir…

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 25, 2022 at 7:59 am

        Vamos a ver. O Patrício foi um guarda-redes a sério, graças a ele ganhaste o Euro. As pessoas têm é memória curta

        • Guinha10
          Posted Novembro 25, 2022 at 12:03 pm

          Sem dúvida que ganhei o Euro e o Patrício esteve fantástico! Mas isso foi à 6 anos! Da mesma forma que perdi no Mundial e no último Euro porque nos golos contra o Uruguai e a Bélgica ele estava a beber água!

  • NoSense
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:11 pm

    Notas:
    1. Cancelo continua a contar para melhor lateral? (mantenho como um dos melhores, mas nunca pode entrar para melhor se não sabe defender e perde todo e qualquer lance nas costas)
    2. Felix preponderante em 3 golos frente à Nigéria e mais nada… fez 1 golo com o Gana e mais nada… se vale a pena continuar a titular? É uma questão
    3. Diogo Costa, considero um dos futuros melhores do mundo e um dos grandes do mundo actualmente, mas completamente despreparado para este nível… a ganhar por 1, a precisar de meter gelo, faz passes rápidos sem qualquer nexo e ia deitando tudo a perder… é aqui que das duas uma: ou não é grande guarda-redes mas sabe meter a defesa em sentido, ou tem um defesa (pelo menos) que meta a defesa em sentido incluindo guarda-redes (com Pepe em campo, duvido que não fosse sequer avisado da presença do Inaki ou que fizesse ou pontapés sem nexo)
    4. William porquê e para quê?
    5. Ponham barrete vermelho e uns óculos no Bernardo que eu vou buscar as lentes azul e vermelha
    6. Quando até Paulo Futre (que considero fazer falta enquanto comentador porque trás o lado emotivo ao comentário) é dos melhores comentadores e explica aos restantes que não se ganham jogos ao intervalo e aconselha calma aos outros e, não só isso, mas também lê melhor o jogo e substituições que o próprio seleccionador, dá que pensar…
    7. Força Portugal… vamos!!!

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:36 pm

      Gostava que analisasses o jogo do Ronaldo, que mais fez sem ser o pênalti?

      • NoSense
        Posted Novembro 24, 2022 at 9:51 pm

        Ok.
        8. Cristiano com outro acerto e se melhorar a finalização, ainda na primeira meia hora tinha feito um golo isolado e outro de cabeça. Foco na finalização e nos toques de primeira a 2 metros (não tentar mais nada, que não vai sair) e temos ponta de lança… se não fizer uma coisa nem outra, tambem não vai sair da equipa, portanto que acordem os restantes (apesar da minha critica ao, por exemplo, inexistente Bernardo, jamais acho que deva sair da equipa)

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:11 pm

    O Cancelo hoje meteu o Esgaio e o Manafá a parecerem o Cafu. Que jogo tenebroso, ambos os golos pelo lado dele, uma avenida e no ataque disparates atras de disparates. Banco para ontem!

    • EduardoSantos
      Posted Novembro 25, 2022 at 1:39 pm

      Gostei do teu comentário, fez-me rir! ahah Mas já agora, o Danilo fez o David Carmo/Marcano parecem o Maldini/Cannavaro?

  • GFCR_666
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:12 pm

    Exibição dentro do esperado. Paupérrima isto é. Diogo Costa ia cometendo um erro histórico. Rúben Dias lento e a abordar mal o adversário no primeiro golo. Danilo deixa a bola passar entre as pernas e mostrou deficiências com a bolsa no pé. Cancelo desastrado. Dalot a titular. Guerreiro foi o melhor da linha defensiva. Otávio estava a ser dos melhores com a sua intensidade. Bruno foi decisivo no último passe que é das suas melhores qualidades. Bernardo passou ao lado do jogo. Rúben Neves idem. Félix a fazer um bom golo e pouco mais. Ronaldo dentro do que tem sido nos últimos meses. Desastrado tecnicamente. O Darwin tem mau primeiro toque mas não ganhou 5 bolas de ouro. Leão a mostrar classe no seu golo. William a ser a primeira opção vinda do banco a mostrar bem a nossa identidade. O jogo foi caótico nos últimos 25 minutos. Deve ter sido divertido de assistir para o neutro. Fernando Santos péssimo na preparação do jogo e na leitura do mesmo. Acabou por correr bem. Ajuda também o empate no outro jogo.

  • tsm21
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:12 pm

    – Fernando Santos a dormir no banco 90 min para variar, com o 3-1 ganha coragem para meter 11 em campo;
    – A emoção de Ronaldo no hino foi tocante mas ter um jogador que não consegue segurar uma bola ou fazer uma tabela em 90 min é deprimente. Já nem aproveitar as poucas chances que tem consegue, já não faz diferença em nenhum aspeto do jogo. De fazer chorar os adeptos;
    – João Cancelo deve mandar um sósia para a seleção, não há outra explicação, que jogador miserável. Quem diz joão diz Bernardo;
    – Danilo muito nervoso, muito inseguro;
    – Vitinha deve ser espanhol e ninguém diz ao rapaz;
    – Bruno Fernandes dos poucos a querer ganhar o jogo;
    – Rafael Leão é um craque mas é uma prima dona daquelas, que atitude competitiva miserável.

  • HMS
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:13 pm

    Vale pelos 3 pontos.
    Depois deste jogo, e tendo em conta que Ronaldo tem que jogar…
    Diogo costa
    Cancelo, dias, Pepe/a.dias, Mendes
    Palhinha, Otávio
    Bernardo, leão, j.mario
    Ronaldo

    • Sporting1906
      Posted Novembro 24, 2022 at 10:10 pm

      O Bruno Fernandes fez duas assistências excelentes e para si devia perder o lugar para o João Mário? Porquê?

  • Pablo
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:13 pm

    0 a 0 e o treinador coloca o segundo trinco!! Essa é o bater no fundo! Muita intranquilidade desnecessária.

    Equipa sem vontade de jogar, jogam a passos só com a bola no pé e passes para o lado. Começaram a ganhar logo a seguir ficaram molengões até o final, puro descontrole. Parece que tiveram a fazer frete, melhor ficarem nos seus clubes…

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:14 pm

    Que jogo fraquíssimo. Com a exceção do Bruno Fernandes não vejo jogador nenhum com nota positiva neste jogo(talvez tmb Leão, mas jogou pouco tempo)

    Portugal tem de melhorar e muito. Joga qualquer coisa parecida com 0. O primeiro lugar neste grupo é obrigatório para evitar o brasil nos oitavos mas a jogar assim vamos de vela com uma Servia/Suíça na mesma…

    Arbitro também patético. Faltinhas atras de faltinhas, inventou um penalty para nós, 0 controlo sobre o jogo, segundo amarelo ao Salisu por agressao ao Felix perdoado…

  • Contra-Ataque
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:14 pm

    Que exibição patética!!! Um autêntico circo de horrores???
    Dissecando o jogo. Os laterais não podem avançar. Deve ser pelo excesso de velocidade. Bola de corredor em corredor, estéril, completamente inofensivo.
    O desempregado não conseguiu uma única boa recepção. Ainda bem que consegui ver o jogo. Pelos comentadores parecia que CR7 tinha feito uma exibição competente. No entanto, caso precise de arranjar emprego, aconselho a experimentar a natação. Que mergulho foi para o penalti(a FIFA sem dar repetições torna este jogo ainda mais um circo). Depois a pressão ao adversário deve ser proibido por FS, porque NINGUÉM consegue fazer. Inacreditável! Andam Klopps e etc a ensinar e este pseudotreinador a DESENSINAR.
    substituição do Otávio pelo William- Não sou portista ou sportinguista, mas Vitinha e Mateus Nunes são turistas no Qatar…
    Valeu Félix e Leão, futuros desta seleção( sem FS por favor, não consigo mais suportar!)
    Melhor momento do jogo- 2°golo do Gana( cai da cadeira a ver a dita “shitousery” até o CR e a trupe armaram confusão-“Cresçam e apareçam”! Seleção)
    Depois jogo à lá “Arouca”( peço desculpa aos adeptos) e que culminava na justiça que era a fifia do Diogo para o 3-3. Fiquei como os jogadores do Gana. Como é que perdemos esta…

  • Joaquim O
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:14 pm

    Mais do mesmo, jogo sofrivel apesar do Gana ter abusado das faltas. Para mim está mais que visto que não vamos chegar longe nesta competição. Bernardo e Cancelo estiveram desastrados, tal como Cristiano que já não tem pedalada par isto. Gostei muito do Bruno Fernandes e do Otávio, pena a lesão. A meu ver Palhinha ter que ser titular e Dalot tem que jogar no lugar do Cancelo. O ataque continua a ser o nosso ponto fraco, mas infelizmente é o que temos.

  • salo
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:15 pm

    Ainda fui a tempo de ouvir de um comentador: “Não se pode substituir melhor do mundo antes de buscar”.
    Falta ver os jornais escreverem: Ronaldo dá vitória a Portugal”.

  • Jeco Baleiro
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:16 pm

    Jogadores portugueses completamente viciados em transição, que até é contra natura face à qualidade e capacidade dos intervenientes. Foi quando consrguiram ferir o adversário porque em organização ofensiva há zero ideias, zero dinâmica, futebol sonolento e sem objectividade.
    Vai ser bonito o jogo frente ao Uruguai porque neste momento nenhuma das equipas quer (ou não pode) assumir o jogo.

    Bruno Fernandes acendeu as luzes com duas assistências sublimes, Leão mostrou que pode ser importante até pelas características únicas no plantel, Félix dos mais inconformados e a finalizar com classe.
    Bernardo muito apagado, Rúben Neves continua insípido, pese a qualidade que lhe atribuem (confesso que não partilho, é um bom jogador no contexto em que está), não acrescenta nada de relevante. Cancelo errático (parece mentalmente afectado).

    Do lado do Gana, foi mais na vontade do que no futebol mas muito precipitado Addo a retirar o jogador claramente mais da equipa, Kudus, logo após o empate (o mesmo com Ayew) impedindo uma maior lucidez e definição nas jogadas no ataque final a Portugal.

    Vai ser o folclore do costume, porque se vai olhar para o resultado , mas esta equipa joga muito pouco. Se há este sofrimento frente a um Gana…

  • MF84
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:17 pm

    O William é muito lento mas demora menos 2 segundos a soltar a bola que outros…

    • Cb33
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:48 pm

      Mais uma vez a empresa Fernando Santos Lda. a mostrar que é uma nódoa bem grande. Dava jeito o Ronaldo se mexer um pouco, não ficar só à espera que as bolas lhe caiam à frente.. Não disputa uma bola, pouco corre… Enfim.. o Alverca espera por ti?

  • masterDC
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:18 pm

    Que sofrimento desnecessário! Devíamos ter controlado melhor o jogo. O importante foi os 3 pontos, entramos a ganhar e aproveitamos o empate do Uruguai da melhor maneira.

    Estivemos bem na 1.° parte ao trocar a bola mas fomos lentos e tirando os lances do Ronaldo não criámos oportunidades de golo. O Ghana também não incomodou.

    Depois do intervalo temos um penalti que para mim não era e chegamos assim à vantagem. O jogo pedia Leão, devia ter entrado mais cedo. Bom jogo do Bruno, Félix a ser importante tambem nos golos.

    O destaque negativo vai para Cancelo, Ronaldo e Danilo. Próximo XI tem de entrar Nuno Mendes, Leão e Pepe.

    Sofrimento típico tuga, não podia ser de outra forma a entrada de Portugal no Mundial. Ganhámos é o que importa.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:18 pm

    Jogaram os 4 trincos. Os 4! Vitinha come banco porque sim, Leão come banco porque sim, o Andre Silva não conta para nada…

    Tirem este terrorista da seleção por favor. Vá treinar o AEK de Atenas ou a seleção da Grécia que lá é o nível dele. Lá pode estacionar o autocarro á vontade que ninguém lhe diz nada

    • Boneco21
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:15 pm

      Não é preciso desconversar… Quais 4 trincos? Se jogaram 4 trincos, só jogou um central e jogaram 4 médios ofensivos e 4 avançados, não está assim tão desequilibrado.

      O Fernando Santos é mau, isso não está em questão, mas não é preciso inventar… Apenas estiveram 2 médios defensivos em simultâneo, e o William, quando o Rubén e o Palhinha estavam em campo, estava a jogar à frente deles.

  • Alforreca
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:19 pm

    O costume, um chouriço inexplicável e talento individual.

    Vamos sofrer com quem queira o pontinho mas quando o campo abre vê-se muita qualidade.

    Algumas notas:
    – Otávio saiu e o meio campo desapareceu, Palhinha depois de acordar para o jogo deu alguma capacidade de volta ao meio campo (em termos defensivos)
    – Cancelo e Guerreiro tiveram maus jogos, não acrescentaram a atacar e estiveram inseguros a defender, no próximo jogo é trocar.
    – Há quem diga que Félix é o pior em campo – ou dos piores. Esteve nos 3 golos. Sinceramente, sem ser um jogaço acho que qualquer adepto do Atlético deve ter ficado com “melão” – deu-se ao jogo, associou-se com os colegas em apoios frontais, pressionou e recuperou bolas (uma dessas na origem do terceiro golo).
    – Ronaldo tem que passar mais tempo na área… vários cruzamentos em que ele nem sequer na área estava e não se pode dizer que estivesse a arrastar uma multidão com ele.

    • Mantorras
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:43 pm

      ISTO.

      Pessoal ainda ta mais bebado que os comentadores que criticam. Veem tudo aos quadridinhos so pode.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:19 pm

    Eu estou totalmente de acordo com a Luana do Bem.
    Acho o Fernando Santos uma nódoa, não posso com ele por causa da questão do fisco…. Mas acredito mesmo que podemos ganhar isto porque o grupo é demasiado bom.

  • Sten
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:22 pm

    Tanto sofrimento, quando não era preciso.. Chegam á seleção e não fazem nada…

  • WildFury
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:22 pm

    FS masterclass.
    Como dois médios defensivos não chegavam hoje tivemos que ter três em campo.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:03 pm

      Quando é que tivemos 3 médios defensivos em campo hoje? O Danilo estava a jogar a central e o Ruben Neves saiu antes do Palhinha entrar.

    • Boneco21
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:06 pm

      Também não é preciso mentir… Nunca houve 3 médios defensivos em campo em simultâneo.

  • golias
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:23 pm

    Jogo qb de Portugal e uma vitória que é sempre importante para começar.

    Há alguns jogadores que estão em baixo de forma que poderiam facilmente dar lugar a outros jogadores em bem melhor forma, Ronaldo por Leão, Dalot por Cancelo e António Silva por Danilo.

    Depois há opções táticas um pouco questionáveis, com tantos médios criativos porquê jogar Otávio e Neves ou William e Neves? O Otávio ainda percebo porque dá coisas que mais nenhum dá mas o William com funções de construir jogo? Enfim, porque não só Palhinha que entrou e varreu tudo?

    O Otávio enquanto esteve em campo foi dos melhores mas não é fácil gostar do Otaviozinho: grande jogador péssimo desportista.

    Por fim, gostei de ver Ronaldo substituído mas a apoiar no banco, tem que ser esse o espírito e podia fazer mais vezes esse papel, no pun intended!

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:27 pm

      Por acaso até achei este o pior jogo do Otávio dos últimos tempos.

      • Guinha10
        Posted Novembro 24, 2022 at 10:02 pm

        Concordo! O Otávio tem sido sempre dos melhores e muitas vezes o melhor. Hoje fez muita coisa boa mas o último passe não acertou uma…

        • marcolino 123
          Posted Novembro 24, 2022 at 10:26 pm

          nao, nao acertou uma. so acertou aquele passe que deixou o Ronaldo isolado em frente ao redes

          • Guinha10
            Posted Novembro 25, 2022 at 12:58 am

            Tens razão, foi mesmo a única. O que para o jogo que fez a equipa faz com que ele tenha feito um jogaço ?

  • fl4pi
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:25 pm

    Só eu é que vi o Bernardo e o Ruben Neves fazerem um péssimo jogo ?

    • NTORION
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:48 pm

      Não faz sentido o Bernardo recuar tanto para pegar no jogo quando se tem o Rúben Neves em campo, para isso jogava o palhinha. O Bernardo devia estar mais subido e assim ter menos desgaste. Enfim

    • Factualista
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:49 pm

      O Bernardo recentemente tem feito jogos paupérrimos por Portugal, portanto hoje foi só mais um.

      E o que mais me chateia é que isso acontece porque o Bernardo é demasiado inteligente para jogar como esta seleção melhor joga. No City tem jogadores do mesmo género, portanto dá chocolate, mas Portugal não joga como o City, nem tem que jogar, nem tem jogadores para jogar como o City, mas o Nandinho não sabe o que fazer com o Bernardo. Já faltou mais para experimentá-lo a defesa.

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:26 pm

      Ruben Neves então foi horrível. Palhinha contra o Uruguai por favor

    • EduardoSantos
      Posted Novembro 24, 2022 at 8:36 pm

      Não, não foste. É impressionante como o BS não demonstra nada na selecção e nunca se houve uma critica dele. O Rúben Neves foi ao seu estilo, não passa daquilo.

      • thiago97
        Posted Novembro 24, 2022 at 8:59 pm

        Porque será…? é fácil chegar lá

        • Dario Nunes
          Posted Novembro 24, 2022 at 9:11 pm

          Porque o Benfica manda nisto tudo! Digam lá o que pensam verdadeiramente logo e deixem-se de rodeios

          • Sporting1906
            Posted Novembro 24, 2022 at 10:07 pm

            Não é porque o Benfica manda nisto tudo mas é porque a maioria dos portugueses são benfiquistas e por isso são mais protectores do Bernardo do que de jogadores com ligação ao Sporting ou ao Porto.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:26 pm

    Se há coisa que esta seleção tem quando joga o Pepe é o mínimo de segurança atrás. Hoje foi tudo aos papeis. Danilo tem de ser banco próximo jogo, assim como Cancelo e Guerreiro. Ia com Dalot-Pepe-Dias-Mendes

    • Rui Conceicao
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:42 pm

      Concordo, isto se o Pepe estiver em boa forma. E ainda colocaria o Palhinha a titular. As recuperações de bola especialmente em zona avançada podem ser muito úteis.

  • Res
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:27 pm

    Meter o William quando o jogo está preso.
    Não mexer nada entre os golos.
    0 palavras de raspanete ao jogadores.
    2ª substituição aos 87′.
    FS masterclass

    • hferreira
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:25 pm

      Nao e que concorde com a substituiçao do William, mas ele entrou bem e ate libertou mais. O segundo golo começa com uma rapida recuperaçao dele acho. Mas naturalmente o Leao fazia mais sentido na altura.

    • DYI
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:32 pm

      Sou muito crítico do William mas acho que entrou bem para além disso Rafael Leão entrou antes dos 87

    • Quinhas
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:26 pm

      Falar mal do WC ,independentemente do que ele joga,é tão normal como o cr ser MVP por marcar um penaldo e não jogar nada!!!???

  • Nickles
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:27 pm

    Jogo muito muito engraçado. A começar pelo Cristiano que confirma de uma vez por todas que já nem o básico do básico no futebol consegue (aquela recepção na 1a parte onde ficaria isolado nossa Senhora). Depois o Ayew a abraçar os colegas todo contente, de repente Portugal marca e o sorriso desvanece aos poucos. O festejo no 2o golo do Gana. E para acabar em grande o jogador do Gana a escorregar com a baliza escancarada.

    Mais jogos destes por favor

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:55 pm

      Ou seja, este jogo foi todo um compêndio de memes ehehe

    • Factualista
      Posted Novembro 24, 2022 at 6:57 pm

      E mais jogos com o Futre a comentar por favor, o homem é uma fábrica de memes.

    • hferreira
      Posted Novembro 24, 2022 at 7:24 pm

      Nem sei se foi pior a recepçao ou o falhanço de fora de jogo com o gr redes pela frente….

      • Eagle
        Posted Novembro 24, 2022 at 9:10 pm

        Sem dúvida a receção a outra não acho que seja escandalosa, o GR faz uma boa defesa. A da receção um jogador como o CR tem obrigação de marcar 10/10 daquelas

  • Pablito2022
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:29 pm

    Inacreditável a quantidade de gente a cascar na selecção por causa deste jogo…mas houve duas equipas em campo ou não? O Gana não se fechou lá atrás durante grande parte do jogo? É preciso ser racional e saber que nem sempre há culpados a não ser as circunstâncias do jogo, parece que nunca tocaram numa bola na vida…Portugal ganhou, o penalti foi de facto penalti e o Ronaldo não foi o pior jogador em campo! Erros só comete quem lá está…

    • Rosso
      Posted Novembro 25, 2022 at 2:11 am

      Não pode ser. Só estariam satisfeitos se a seleção perdesse ou se ganhasse por 10 a zero. Também não entendo tanta crítica. Nos últimos vinte anos Portugal só tem uma vitória na estreia, por um a zero sofrido e contra uma equipa pior que o Gana, angola que só jogou esse Mundial.

  • VAR
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:30 pm

    Penalty inexistente. Penalty claro sobre o Félix.

    Cancelo horrível. Não sabe defender, não ataca a profundidade, não tenta o 1 pra 1. Dalot tem que jogar.

    Palhinha tem que jogar, Rúben Neves muito lento em tudo que faz.

    Quem diz que CR7 teve mal é criticar por criticar. Jogou tão bem (ou mal) como todos os outros.

    Vamos sofrer muito, continuamos a jogar muito pouco para a qualidade individual que temos.

  • offtopicguy93
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:30 pm

    Só se admira quem quer… voltámos ao jogo sem ideias, dos constantes cruzamentos para ver se o outro consegue alimentar o seu ego com uns golitos e no final de conta é isto! 8
    Anos de Nando e ainda hoje pergunto eu qual a nossa ideia de jogo? Bem, todos sabemos qual é, jogar para o empate!

    Isto de andar a aliciar recordes de um jogador em detrimento de uma equipa que pode jogar 10x mais é inenarrável… só mesmo numa seleção de incompetência é que isto é permitido… mas lá está, os 10/15 milhões que a federação encaixa com o melhor finalizador da história falam mais alto, não podemos de todo abdicar disto!
    A diferença deste jogo para o jogo com a Nigéria foi abismal, jogámos sem intensidade, a certa altura dá a entender que aquilo que pretendemos é isto, circular a bola e depois charuto a procurar o de sempre!
    Cancelo, danilo, Neves e Otávio fizeram igualmente jogos para esquecer… Ronaldo nem se fala, temos um jogador em campo só para bater penaltis, já que envolvimento nem vê-lo! Inúmeras situações que pode tentar cruzamento ou um passe para a área e remata quase desde a bandeirola de canto!

    Andamos aqui a repetir-nos há 5/6 anos, a viver numa ilusão provocada pelo euro 2016, e que em princípio durará até 2024! A certa altura queria que o gana empatasse é que celebrassem novamente com o festejo do Ronaldo, seria épico!
    Levem-me a mal ou chamem-me maluco, mas esta seleção eu não apoio, não me dá pica! Graças a Deus que o benfica joga sábado!

  • LLight
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:34 pm

    Se eu não tivesse visto o jogo e a julgar pelos comentários do VM eu diria que tinhamos perdido o jogo, juro.

    Ganhamos 3-2, estamos em primeiro no grupo.

    Nem quero imaginar quando e se perdermos um jogo.

    O que é que é novidade para vocês? A primeira sub ter sido o William? Para mim não é …
    Jogadores em sub rendimento? Para mim não é …
    Ir sempre pela bordinha à procura de um resultado? Para mim não é …
    O nosso selecionador ser medroso na abordagem ao jogo? Para mim não é.

    Daquilo que é a “equação” da nossa seleção, isto tudo que referi são constantes, por isso a única coisa que retiro deste jogo é a vitória, e como prefiro ver o copo meio cheio fico-me por aí. Venha o próximo.

  • JPDF
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:34 pm

    Será que hoje não aparecem os comentários do costume a dizer que Bruno Fernandes na seleção é jogar com menos um?

  • Mantorras
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:36 pm

    Diogo quase enterrava o ouro. Felizmente, depois desta, ja nao deve fazer outra igual tao cedo.
    Cancelo em modo “infantis” a defender. Assim fica dificil.
    Guerreiro foi dos melhores na primeira parte, na segunda desceu um pouco. No segundo golo podia ter pelo menos ir disputar a bola.
    Ruben muito concentrado mas com muita gente a explorar o Cancelo ficou dificil para ele. Algumas abordagens deixaram tambem a desejar.
    Danilo tem azar no golo, mas gostei dele no global do jogo, certinho, arriscou com criterio e foi dos poucos que nao foi “molinho” a disputar os lances.
    Neves nao esteve mal, mas nao esteve particularmente bem, gostava que transportasse e arriscasse mais no remate.
    Bernardo muito apagado, muitos rodriguinhos e pouco futebol, voltinhas sem progressao foram quase sempre inuteis.
    Octavio se nao foi o melhor andou la perto, enquanto durou. Muito bem, deu um golo ao Ronaldo.
    Bruno abaixo de zero na primeira parte, alem de nao tocar na bola quando tocou estragou. Mudou de posicao e melhorou, mas apenas na segunda parte. Assim que o jogo partiu, que ja o repeti inumeras vezes, e quando ele aparece, teve o impacto que se espera dele naquelas situacoes. Muito bem nos dois passes para o golo, a ser decisivo… mas la esta, arrisco dizer que no proximo jogo vai passar ao lado, ate o jogo permitir transicoes…
    Felix, a par de Octavio e Guerreiro foi o melhor na primeira parte, mexeu se muito, defendeu, deu se ao jogo e arriscoiu algumas vezes ir para cima, como se pede. Na segunda parte desapareceu um pouco, mas volta depois com o golo. Deixou muita gente triste por ter marcado, andavam muito indignados por ele ter ido, quanto mais jogar. Aguenta azia.
    Ronaldo fez um jogo esforcado, nao foi excessivamente individualista, nem andou de maos nos bolsos, acho que isso foi o aspecto mais positivo do jogo dele. Alem disso? Muito pouco. Com um raio de 5m de espaco para qualquer defesa ou GR, consegue perder um golo cantado sozinho contra o Casper (e mesmo o fantasma, sim). Cada finta cada perda de bola, cada dominio cada ma recepcao, enfim. Bom mergulho e bem batido o penalty… nao era falta nenhuma, mas ganhou e converteu. GOAT! (va la, permitam me uma piada!).
    William nao entra mal no jogo, embora eu preferisse outro jogador, um pouco diferente, entrar William foi mais do mesmo que ja la estava…
    Leao entra e em poucos minutos faz mais que os outros. Este rapaz tem de ser titular.
    Ramos, esforcado, trabalha muito, fez o que tinha que fazer.
    Palhinha cumpriu com o que se pedia.
    Joao Mario tambem cumpriu com o que se pedia.

    Vamos para mais uma vitoria no proximo jogo e carimbar isto!!

  • 1906
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:37 pm

    Estás mesmo muito mas mesmo muito enganado com essas ideias Nandinho.

    Com um amador destes à frente da selecção nunca iremos conseguir ser campeões mundiais.

    0 no mundo do futebol.

  • Ernest
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:38 pm

    O Ruben Neves tem muita qualidade mas não acrescenta neste meio campo da seleção. Não oferece músculo, não acelera o jogo (coisa que o William, apesar de molengão, consegue fazer) e para circular já lá estão os outros 3 médios. No final de contas, contribui com o remate (que Portugal não faz…) e nas bolas paradas, que já estão a cargo do Bruno ou Bernardo.

    O jogo contra o Uruguai pede o Palhinha.

  • OklMbits
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:46 pm

    Inacreditavel. A seleção de plástico deste mundial, tudo top players mas quando é a contar… É literalmente a imagem do país que representa. Tem tudo para fazer muito melhor mas há gente que não deixa…

    Ronaldo enquanto der dinheiro nunca vai largar a seleção. Hoje foi uma ofensa para os outros colegas ter jogado 87′. Mas enfim, sem ele os patrocinadores pagam 1/3…

  • DC
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:46 pm

    Jogamos muito pouco.
    A quantidade de golos que levamos entre o central e o lateral esquerdo é assustadora, mas isto já vem do europeu.
    Só o nosso treinador é que não viu isso.

  • MOzil10
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:48 pm

    Isto é mais 451 que 433. João Félix e Bruno jogam nas alas mas descem muito para fazer jogar, com tantos jogadores de grande capacidade técnica fica difícil jogar de outra maneira. O problema está no Ronaldo que infelizmente não acrescenta nada neste esquema, gosto que ele esteja em campo para aparecer nestes momentos de ser herói, mas é necessário que ele saia sempre nas segundas partes.
    Danilo é claramente o pior central dos 4, só joga pela capacidade no jogo aéreo e agressividade. O Pepe dá isso tudo apesar de ter menos capacidade técnica e só se tiver condicionado é que percebo que não tenha jogado hoje. Quanto ao Toni, tem a assertividade que nenhum deles possui e é também muito forte nos duelos, facilmente superior ao Danilo e se o Pepe não tiver em alta também é superior a este. Por mim Danilo não calçava mais as chuteiras durante o resto do torneio mas sei que não deverá acontecer.
    Leão é obrigatório entrar sempre pelo menos aos 60 minutos para a ala esquerda empurrando o João para o meio.
    João Mário também é uma excelente opção para o lado direito, controla muito bem a bola e define bem em zonas ofensivas.
    Espero que o Otávio suba o nível nos jogos seguintes senão tem de sentar pelo Vitinha, que acho que também já merecia alguma rodagem.
    O Cancelo também tem de ser por a pau que não é por se chamar Cancelo que tem lugar garantido, o Dalot está no banco mortinho para fazer a posição.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:50 pm

    Jogo muito pouco seguro da nossa parte. Sempre muito aos papéis na defesa, muita passividade na troca de bola, pouca intensidade nos duelos e pouco agressivos a atacar o espaço. Isto porque entramos com a mentalidade errada, a acusar a pressão, uma equipa demasiado nervisa e isso ia deitando tudo a perder no fim.

    Em termos individuais valeu Bruno Fernandes, era ele quem estava a incentivar os colegas e a criar algum risco na posse. Otávio esteve muito fora dela, errou imensos passes. Rúben Neves muito passivo, Bernardo muito desaparecido. Félix apareceu a espaços, o Ronaldo foi igual a si mesmo, mais vale estar lá plantado na área.

    Na defesa, Cancelo o pior em campo, com bola não acrescentou nada e foi uma avenida a defender. Guerreiro esteve mais competente, Rúben também tremeu um pouco apesar de não tanto como o Danilo. O Diogo Costa pouco podia fazer nos golos, mas também não transmitiu confiança e segurança e ia deitando tudo à perder no fim.

    Quanto ao Gana, não tinham processos trabalhados, o que é normal para quem está à pouco tempo junto, era esperar o que o Inaki poderia fazer, apesar de ter sido o Kudus a pegar na batuta (é um craque). Preocuparam-se mais em defender do que a atacar, é aqueles minutos em que Portugal bisou deitou-lhes a perder.

    Para o próximo jogo frente ao Uruguai alinharia com Diogo Costa, Dalot, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Palhinha, Otávio, Bernardo, Bruno Fernandes, Félix e Gonçalo Ramos.

  • bpstp
    Posted Novembro 24, 2022 at 6:51 pm

    Pergunta de One Million Dollar: quem foi o iluminado que se lembrou de colocar o Futre como comentador?? Só vi 30 minutos e foi sofrimento imagino quem viu os 90m… Minhas condolências pelo vossos ouvidos.

  • Xyeh
    Posted Novembro 24, 2022 at 7:03 pm

    Sou dos maiores críticos do Félix porque acho que tem talento para mais mas hoje foi sem dúvida dos melhores mas ainda precisa de dar um pouco mais de si, teve algumas perdas de bola onde depois não era o primeiro a tentar recuperar, Ronaldo a mesma coisa, assim o meio campo fica todo partido e a defesa é a javardeira que foi.
    Cancelo tem mais maus jogos por Portugal do que bons, acho que faz falta Pepe para meter os jogadores mais atentos, com Pepe Diogo Costa nunca iria fazer o que fez nos últimos minutos. Gostei do Bruno Fernandes, do Félix, do Otávio, William e Leão entraram bem, da defesa só o Dias jogou ao seu nível.

  • Flavio Trindade
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:06 pm

    Valeu pela vitória e por nos termos isolado na liderança do grupo.

    O Ghana não é a Arábia Saudita ou uma Costa Rica, logo, acabou por ser um resultado bastante satisfatório.

    Mas a exibição…

    70% de posse de bola na primeira parte, num futebolzinho a fazer lembrar a Espanha mas na sua pior versão. Isto porque a posse de bola era totalmente improdutiva porque tínhamos uma incapacidade atroz em criar oportunidades e como sempre a ideia passava sempre por servir Ronaldo a qualquer custo.

    Com o golo bem sacado por Ronaldo, vieram os fantasmas todos à tona.

    O Ghana subiu linhas, apertou e o miolo e a defesa tremeu por todos os lados.

    Ou seja, quando era preciso ter conforto em posse, não houve porque a bola queimava.

    Além disso, as substituições… Santos vintage.

    Valeu Bruno Fernandes para mim o mvp bem secundado por Felix.

    Algumas notas:

    Pepe foi chamado por prémio carreira ou está em condições?

    Este 11… é para manter? Matriz de jogo em posse com um dos melhores executantes no banco (Vitinha)?

    Com o Uruguay com a pressão que mete como se vai portar esta equipa?

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:37 pm

      Bom comentário, Flávio Trindade.

      Já agora, mencao honrosa para o Rafael Leão. Comentei com um primo meu, por mensagem via Instagram, que o atacante do AC Milan tinha de entrar na segunda parte para aproveitarmos a sua velocidade nas transições ofensivas.

  • Gndias
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:08 pm

    Alguém viu o mago Bernardo Silva por aí???

    • Pedro Fonseca
      Posted Novembro 24, 2022 at 9:10 pm

      Sim. Vi o mago a fazer kms, a recuperar bolas, a reagir rápido à perda, a fixar sempre jogadores a sair a jogar para poder abrir espaços, vi também a quase nunca perder uma bola, falhar um passe e ainda a decidir bem. E tu ? Que jogo de futebol é que viste ?

      • Marcio Ricardo
        Posted Novembro 24, 2022 at 9:20 pm

        Ahahahah

        O Bernardo Silva é um médio ofensivo. Sabes o que faz um médio ofensivo ? O nome já diz tudo. Se o futebol posse pra andar a passear a bola e passar para os lados não precisava de balizas .

        • Quinhas
          Posted Novembro 25, 2022 at 9:42 pm

          Sabes o que é circulação de bola com CRITÉRIO??? Principalmente na 1° fase de construção …Bernardo Silva faz isso no City ,recua quando a equipa ataca e avança quando a equipa defende,mas o Sr acha que na seleção não deve fazer o mesmo ..???

        • Pedro Fonseca
          Posted Novembro 26, 2022 at 1:13 pm

          Esta resposta é para ti e para o Guinhas10. O que é que interessa que seja médio ofensivo? O que interessa são as dinâmicas que lhe são impostas e tendo em conta isso, avaliar a sua performance. Viste os terrenos que pisou com bola e sem? Viste que era sempre ele (ou quase sempre) a baixar na 1ª fase de construção a juntar à linha dos defesas para construir? Quando assim acontece, é normal que não consiga projetar-se na frente. No papel que desempenhou esteve bem. Circulou sempre muito bem por dentro e por fora, deu boas coberturas, muitas vezes quando a equipa perdia a bola saltava rapidamente na pressão (fartou-se de recuperar bolas) e pensou sempre muito bem o jogo. Agora é normal que uma pessoa como tu não ache isso porque não tens capacidade para saber interpretar bem um jogo de futebol. Se tivesses não tinhas escrito o que escreveste. Para tentar não perder mais tempo com isto, aqui a crítica a ser feita é à pessoa de que dá as ordens comportamentais aos jogadores. Se queres criticar alguém pela sua performance comportamental podes malhar no capitão da seleção, que esse sim jogou mal. De resto, o treinador da seleção é que é o responsável por não teres presença nenhuma no ultimo terço do terreno e teres dificuldades crónicas em criar ocasiões de golo há anos, é ele que não deixa o cancelo e o mendes/raphael guerreiro fazerem os corredores, e poderem-se projetar na frente quando são exímios a fazê-lo, é ele que insiste em meter no banco o jogador português em melhor forma e que mais merecia estar em campo, é também ele que não tem a coragem de meter no banco o jogador que menos rende e é o mais velho em campo (excluindo o Pepe), é também ele que transformou a tua seleção numa equipa medrosa, com mentalidade de “cagão” e incapaz de se superiorizar com destaque perante seleções claramente inferiores, e por último é ele o obreiro de em 6 anos não conseguir apresentar um fio de jogo, um modelo e ideias na seleção, quando tem matéria prima para poder jogar de uma maneira melhor, mais atrativa e mais confortável para os jogadores que tem. Podia falar também das dificuldades táticas contra equipas com linhas de 3 defesas (Sérvia e Alemanha) ou do vício em amedrontar-se contra seleções grandes (metendo autocarros e jogando com 3 trincos) ou ainda do padrão de ser viciado em acabar os jogos a sofrer proveniente da sua falta de coragem, mas creio que não vale a pena

      • Guinha10
        Posted Novembro 24, 2022 at 9:58 pm

        Fogo, conseguiste ver o que ninguém viu. Deves ser visionário e nós não conseguimos acompanhar ???
        Adoro o Bernardo, para mim é o melhor jogador português, mas hoje, não sei bem quais foram as razões, deve ter feito esse jogo que tu viste mas em Marte!

    • EduardoSantos
      Posted Novembro 25, 2022 at 1:23 pm

      Foi mais uma exibição ao seu estilo… Passe para o lado e para trás. Mas felizmente já vejo alguém a questionar as suas exibições. Nunca é o jogador visado.

  • lipinhu80
    Posted Novembro 24, 2022 at 8:32 pm

    Jogo dentro do esperado por todos nós.
    Nem foi o pior jogo do ronaldo porém a presença dele em campo retira a genialidade de outros ( basta ver os jogos em que ele não participa, bruno fernandes, bernardo e felix jogam bem mais soltos)
    Bem em tirar o Otávio mas péssimo em colocar o will carroça, tinha que ter entrado logo o Leão e não mais tarde, nota para cancelo e raphael (de guerreiro costuma ter pouco ou nada) com exibições absolutamente banais.
    Foi o 1o jogo e o martírio vai continuar, temos interpretes de luxo mas um pedreiro inqualificável no banco

  • Liedshow
    Posted Novembro 24, 2022 at 9:12 pm

    Jogo horrível da seleção. Primeira parte com muita bola mas zero desequilíbrios, zero passes de rutura ninguém arriscava contra uma muralha defensiva bem montada pelo Gana. Segunda parte mais aberta mas tenho sérias dúvidas que Portugal vencesse caso não houvesse aquele penalty, o jogo estava na mesma senda e depois com o Gana mais subido aproveitamos duas transições bem conduzidas pelo Bruno Fernandes. Podíamos perfeitamente não ter ganho o jogo, foi um festival de erros na defesa (Cancelo e Danilo a abrirem o livro) . Continua o mesmo futebol aborrecido e triste do Engenheiro e não me parece que de para chegar muito além dos Oitavos.

  • OlhodeFalcao
    Posted Novembro 24, 2022 at 11:25 pm

    Face aos desempenho dos jogadores, apostava neste 11 no próximo jogo:

    Diogo Costa
    Dalot – Pepe/António Silva – Ruben Dias – Nuno Mendes
    Palhinha – Vitinha
    Bruno Fernandes – João Félix – Bernardo Silva
    Ronaldo

  • 3-3-4
    Posted Novembro 24, 2022 at 11:38 pm

    Mais do mesmo. É escusado ter outras expetativas com Fernando Santos.

    55 minutos. Empatado 0-0. Jogo feio e sem ideias (como sempre). Otávio tem que sair. Quem entra? WILLIAM!!!!

    Não consigo entender.

    • Miguelvuck31
      Posted Novembro 25, 2022 at 11:22 am

      não é difícil de entender.

      Tens 2 laterais que pareciam 2 extremos
      Rúben Neves como MD não estava a baixar para os centrais abrirem e colmatar a ausência dos laterais.

      Tirou o Otávio, subiu o Rúben Neves e entrou um MD.
      Não entendo é a dúvida.

  • Pedro Almeida
    Posted Novembro 25, 2022 at 10:54 am

    O jogo posicional de Portugal continua rudimentar e enquanto assim for podemos meter 10 criativos lá dentro que não vamos criar situações de perigo.
    Basta rever a primeira parte. Quantos passes a quebrar as linhas adversárias aconteceram, quantos passes que criaram desiquilibrio. Era tudo para o lado e para trás e curiosamente a bola chegava sempre ao Danilo que fazia alguma mas não tem qualidade técnica para grande coisa.
    O Fernando Santos é o treinador dos extremos. Precisamos de segurança mete o máximo de médios e trincos possivel. Quer criar, mete criativos sem ninguém para desiquilibrar. E é isto.
    Otávio foi o melhor médio que dava algo diferente e tentava criar situações de desiquilibrio e o Gana esteve bem a fazer faltas estratégicas. Vamos sentir a sua falta no próximo jogo.
    Cancelo passou ao lado do jogo. Devia ter arriscado mais no ataque.
    Félix tentou desiquilibrar mas foi parado em falta demasiadas vezes. E houve um penálti por marcar sobre ele.
    Rafael Leão vai ser chave na equipa e quanto mais cedo o colocarmos melhor.

  • Big Lebowski
    Posted Novembro 25, 2022 at 10:58 am

    Fernando Santos, 68 anos de vida, 46 vividos no mundo do futebol, 32 deles como treinador.

    Nunca aprendeu que se tivermos a bola, o adversário não a tem e, assim, não a pode meter na nossa baliza.

    Nunca aprendeu que se tirarmos do campo os jogadores que criam problemas lá na frente, o adversário deixa de ter de se preocupar em defender e pode pensar mais em atacar.

    Nunca percebeu que quanto mais a nossa equipa recuar, mais convidamos o adversário a subir, aproximando da nossa baliza a “fonte” dos problemas.

  • Kacal
    Posted Novembro 25, 2022 at 3:43 pm

    E outra coisa, ontem o Bernardo vinha atrás buscar a bola e até percebo, mas vir até aos centrais? Depois tiram um jogador do ataque. O Bernardo é bom em posse mas não é nenhum Messi. Não tem a capacidade de drible em condução, a velocidade, a explosão que Messi tinha, acaba por não ser capaz de conduzir rapidamente e ainda perdíamos no ataque por ter menos um elemento na frente. Esse trabalho tem que ser feito pelos centrais e pelo médio defensivo, claro que o Bernardo pode recuar um pouco para pegar na bola mas não tão atrás, na minha opinião. Algo a corrigir!

Deixa um comentário