Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal desilude na 2.ª jornada do Mundial sub-20; Miguel Luís foi ‘menos um’; Trincão, Gedson e Dalot voltaram a estar aquém do que sabem; Jota tentou remar contra a maré mas também exagerou no individualismo

A equipa de Hélio, mesmo sem deslumbrar, até foi superior (teve mais tudo, inclusive lances suficientes para conseguir outro resultado), mas voltou a revelar dificuldades no momento da posse (a ausência de Quina está a pesar muito) e ofensivamente sem espaço para as transições revelou poucas ideias. Miguel Luís na 1.ª parte nem se viu e depois do intervalo ainda desperdiçou uma boa oportunidade. Trincão também pouco ou nada apareceu, enquanto Dalot continua sem fazer a diferença (não foi uma vez à linha de fundo). Do outro lado Vinagre esteve mais em jogo, mas teve culpas no lance do 1-0. Quem também tem de fazer mais é Gedson (muito esforço, mas demasiadas bolas perdidas). Pela positiva a exibição de Jota, que tentou remar contra a maré (vários lances de bom nível), no entanto também abusou do individualismo (teve uma grande oportunidade para oferecer o 1-1). 

Portugal 0-2 Argentina (Gaich 33′ e Pérez 84′)

A selecção nacional perdeu frente à Argentina no Mundial sub-20 e tem agora de pontuar na 3.ª jornada para seguir em frente (além do 2.º classificado também passam os 4 melhores terceiros). Os lusos até tiveram mais remates, cantos e posse de bola, mas pecaram na finalização, e viram os sul-americanos serem mais eficazes. No que respeita ao encontro, começou morno e equilibrado, mas foi Portugal a primeira equipa a criar perigo, com Rafael Leão e Gedson a ameaçarem o golo. Depois foi a vez de Jota, numa boa acção individual, a obrigar Roffo a uma defesa apertada. A selecção nacional estava melhor agora e, já depois de Rafael Leão ter ameaçado novamente, Diogo Leite esteve muito perto de inaugurar o marcador na sequência de um canto ao cabecear um pouco ao lado. No entanto, foi a Argentina a chegar à vantagem por intermédio de Gaich, que aproveitou uma desatenção da defesa portuguesa (e com alguma sorte) para bater Virgínia. Até ao intervalo, não se assistiram a mais lances de relevo e como tal o resultado não sofreu mais alterações. O 2.º tempo até começou com uma boa iniciativa de Portugal mas do outro lado Moreno também teve perto de marcar com um tiraço ao poste. Hélio não gostava do que via e fez entrar Mesaque Dju para o lugar de Trincão. Portugal animou e Jota obrigou Roffo a uma boa defesa. A seguir foi Vinagre a desperdiçar uma grande oportunidade. Também Gedson esteve perto de marcar na sequência de um livre. E a seguir foi Miguel Luís a desperdiçar uma oportunidade clara. Hélio voltou a reagir e fez entrar Martelo para o lugar do médio do Sporting. Logo a seguir a Argentina teve tudo para ampliar mas Virgínia tirou um golo cantado a Gaich. Não marcou aí, no entanto aos 84′ Pérez fez o 2-0, ao desviar um livre de Barco. Ainda faltavam alguns minutos mas esse golo decidiu o jogo.

XI de Portugal – João Virgínia, Diogo Dalot, Diogo Queirós – Cap., Diogo Leite, Rúben Vinagre, Miguel Luís, Florentino, Gedson Fernandes, Trincão, Jota, Rafael Leão.

XI da Argentina – Manuel Roffo; Facundo Mura, Nehuén Pérez, Facundo Medina, Francisco Ortega; Aníbal Moreno, Fausto Vera, Agustín Urzi; Julián Alvarez, Adolfo Gaich e Ezequiel Barco.

103 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Maio 28, 2019 at 6:54 pm

    É pena o resultado porque acabámos por ser superiores aos argentinos que têm, de facto, um bom conjunto.

    Não estou a gostar da postura do Dalot neste Mundial. Pede-se mais profissionalismo porque jogar na seleção não devia ser um frete.

    O Miguel Luís é tão banal…

  • PauloDybala1O
    Posted Maio 28, 2019 at 6:55 pm

    ALBICELESTE <3 #VamosArgentina , quanto a Portugal, tem de melhorar um pouco para passar mas também a Africa do Sul não deve criar muitos problemas, digo eu

    • El Pipito
      Posted Maio 28, 2019 at 7:04 pm

      Vamos Argentina?
      És argentino?

      • PauloDybala1O
        Posted Maio 28, 2019 at 9:17 pm

        Já tive esta discussão num post quando foi o Mundial, houve pessoas que levaram mal, outras a bem, volto a dizer, sou Português mas no que toca a termos do futebol, seleções etc, sempre preferi e sempre irei preferir a Argentina a Portugal, quem levar a mal leva , quem levar a bem leva, é me indiferente, a mesma situação com Messi e Ronaldo

        Para os que dizem que se és português, tens que gostar do Ronaldo…
        És Português e preferes o Messi?
        Então és corajoso.
        É um ponto de vista errado, não deveria ser assim. Mas é a realidade das coisas e não dá para evitar.
        Infelizmente estamos num país em que qualquer tipo de elogio ao Argentino é visto como uma ofensa ao Ronaldo.
        Existem dores de dentes, ouvidos, barriga etc. Agora a de alguns é cerebral e crónica.
        Onde já se viu “exigirem” que prefiramos o CR7 ao Leo, só porque é da nossa Nacionalidade?
        Tu que és do Porto, apoias o Benfica nas competições Europeias? E tu que és do Benfica, apoias o Sporting na Europa?
        Bem me pareceu que não. Eu também não.
        Para umas coisas o Patriotismo tem de ser levado á risca, para outras parece já não contar pra nada.
        É essa a vossa mentalidade?
        Parabéns a vocês que avaliam um jogador pelo fanatismo/patriotismo e não pela devida qualidade.
        E já que gostam tanto do SER Português, espero que também prefiram as musicas do Zé Cabra em vez das do Coldplay. E já agora, sem duvida que a Agata é muito melhor que a Beyoncé! LoL.
        Graças a Deus o Salazar já lá vai e estamos num país livre, onde escolhemos e decidimos com a nossa cabeça.
        Lionel Andres Messi e nada mais. (Já agora, VAMOS ARGENTINA)

        • El Pipito
          Posted Maio 28, 2019 at 9:48 pm

          Parei de ler quando começaste a dizer que levei a mal apoiares a argentina…
          FIz uma pergunta básica que foi “És argentino?”
          Tentei ler o teu comentário e deparei-me com tiradas sobre o CR7 e o Messi e fez-me mais confusão. Lá continuei e comecei a ler sobre Benfica, Sporting e Porto.
          Não consegui ler mais, vi por aí uma parte de doença cerebral, tiveste mesmo em grande a responder à pergunta se és argentino ou não.
          Não avaliei nada nem ninguém fiz uma pergunta amigo.
          Acho que ambos estamos de acordo que regra geral um português apoia a seleção portuguesa, um espanhol a espanhola, etc. Daí a curiosidade.
          Abraço e boa continuação!

          • PauloDybala1O
            Posted Maio 28, 2019 at 9:56 pm

            Abraço campeão ! Patriotismo para umas coisas, para outras não, como já é hábito :D

            • El Pipito
              Posted Maio 28, 2019 at 10:11 pm

              Amigo eu sou português, apoio a seleção de Portugal, foi assim que fui criado, e é assim que vivo o futebol. Se tu o vives doutra maneira é contigo e não viste aqui em lado NENHUM uma critica à tua maneira de estar.
              Quanto ao resto, espero que tenha sido um texto para a malta do VM e não para mim, é que se foi, não faz lá muito sentido visto que para além de não ter interesse nenhum, não abordei qualquer um desses temas que pronunciaste. lol

              • PauloDybala1O
                Posted Maio 28, 2019 at 10:26 pm

                Claro campeão, eu apoio a seleção Argentina , tu apoias Portugal, ponto final. Quanto ao texto, tem muitas verdades ali ;) é texto para ti ou para qualquer um no blog , Abraço “lol”

              • PedroAlmeidaSLB
                Posted Maio 28, 2019 at 10:37 pm

                Isso é um comportamento limitativo, soa a obrigação. Alguém que pergunta “és argentino?” nem devia merecer resposta…

                • PauloDybala1O
                  Posted Maio 28, 2019 at 11:05 pm

                  Eu nunca disse nada para criticar ninguem, apenas só disse “Vamos Argentina” porque prefiro a seleção Albiceleste à de Portugal, mas parece e digo outra vez , PARECE que sou logo atacado, enfim , não me aquece nem arrefece amigo PedroAlmeidaSLB, abraço

        • Jordan
          Posted Maio 28, 2019 at 10:09 pm

          Não querendo tecer qualquer tipo de comentário ás tua preferências, as analogias que aqui fizeste não têm nada a ver. Uma coisa são seleções que representam países outra coisa são personalidades ou clubes que se representam a si mesmos. Por alguma uma se chama seleção portuguesa e outra se chama Zé Cabra ( e não representante musical de Portugal).
          Se quiseres fazer comparações, faz com algo que tenha o objetivo de representar um país, tipo Eurovisão.

        • O Fernandes
          Posted Maio 28, 2019 at 10:32 pm

          Vou ter de me meter, desculpa…

          Mas o que tem a ver apoiar Argentina e Portugal com musicas, jogadores, clubes portugueses e puxar pelo Salazar, acabando com a assinatura do nome de um grande jogador de futebol Argentino, que por acaso nem e o teu username? Fiquei mesmo baralhado, confesso….

          Contudo, gostei de ler Ze Cabra e Agata num comentario do VM…

          Fico mesmo curioso, e sem julgamentos nenhuns, no que leva um portugues a apoiar mais a selecao da Argentina a de Portugal, podes explicar-me? Tens raizes la? Ja la foste? Algo com que te identifiques para alem do Messi e Dybala? Nao estou mesmo a ser ironico, estou a tentar perceber, porque para mim torcer pela Argentina em vez de Portugal nao pode ser comparado a preferir Messi a Ronaldo ou Coldplay a Ze Cabra ou Benfica a Porto.

          Gostaria mesmo de perceber, sem qualquer ataque, es mais do que livre de torcer por quem quiseres.

          Um abraco

          • PauloDybala1O
            Posted Maio 28, 2019 at 11:04 pm

            Na boa, tambem admito que não foi o melhor exemplo o que dei mas era só para perceberam o ser patriota, não é so futebol digo eu ! Quanto ao apoiar Argentina, sempre me apaixonei , e podes ir a um post do mundial sub 20 da 1 jornada, eu meti la, não tenho raizes Argentinas mas já estive no país (férias) porque é um país que adoro mesmo e depois em termos futebolisticos, não tem só a ver com o Dybala ou o Messi, gosto e sempre gostei dos argentinos em geral e da seleção, não sei, apenas gosto mais da seleção e como já referi o ano passado no Mundial e tu já o dissestes, eu sou livre de apoiar a Argentina, seja sub 20, sub 21, sub 17, seleção A , seja o que for, eu sei que é estupido mas tenho 1 amigo portugues e nao deve ser o unico, prefere o Liverpool ao Porto, epá , eu nao prefiro a Juventus ao Sporting , nem lá perto mas respeito cada um, Abraço amigo !

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 28, 2019 at 8:11 pm

      A África do Sul com 10 até marcou 1 golo à Argentina, Portugal não fez nenhum. Não é que hoje estejam a jogar alguma coisa contra os coreanos, mas…

  • E o que temos
    Posted Maio 28, 2019 at 6:55 pm

    Miguel Luís jogar nesta seleção faz lembrar aqueles CEOs que aparecem porque são filhos de alguém. Absolutamente deprimente.

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 28, 2019 at 7:02 pm

      O Miguel Luis só joga nesta selecção porque tem que haver alguém de Alcochete. Uma nulidade desde os SUB17.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Maio 28, 2019 at 7:09 pm

      Não vi o Gedson fazer melhor. O Miguel Luís não é um 10, o Hélio tem de ter culpa nestas escolhas.

      • namondor
        Posted Maio 28, 2019 at 7:29 pm

        Apesar de não ser um fã do miguel luís, considero-o um jogador bastante “certinho”. mas não é nem nunca vai ser um criativo. nem tem capacidade para isso. Dizer que destoa do resto da seleção é algo normal, não é um jogador que se destaque muito, mas é um jogador que pode ser importante e que sempre teve lugar nas seleções nacionais dos diversos escalões.

      • bmcrl
        Posted Maio 28, 2019 at 7:40 pm

        O Gedson correu, ainda tentou fazer alguma coisa, e duas oportunidades de perigo saíram dos pés dele (um livre e um canto na primeira parte que quase deu golo). Longe de ter sido dos melhores, mas comparar a exibição dele à de Miguel Luís não faz sentido (foi um a menos, nem com bola conseguiu fazer a diferença).

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Maio 28, 2019 at 8:11 pm

          E o Miguel Luís está na melhor oportunidade de Portugal se calhar, na bola que o Vinagre desperdiçou escandalosamente. Fez uma 2.ª parte aceitável para a média da equipa. Na 1.ª não se viu concordo.

      • Tiago Martins
        Posted Maio 28, 2019 at 8:03 pm

        O pior Gedson da época consegue ser melhor que o Miguel Luís, que sempre que o vejo é menos um

  • Ramon Caetano
    Posted Maio 28, 2019 at 6:56 pm

    Perdemos contra uma Argentina medíocre, que tem uma jogada. Bola do gr para o avançado de 2m cabecear para as suas costas. Que DESILUSÃO!
    Muito individualismo, zero colectivo. A diferença individual é gigante a nossa favor, mas assim é muito difícil.
    Miguel Luís está muito longe do nível dos outros e Doningos Quina faz muita falta porque não há outro sequer parecido.
    É preciso muito mais e melhor e ser mais eficaz, porque mesmo assim podíamos perfeitamente ter vencido.

  • DNowitzki
    Posted Maio 28, 2019 at 6:57 pm

    Gedson: exibição fraquinha.
    Luís: nulidade,embora tenha melhorado um pouco na segunda parte.
    Leão: nulidade, embora também pouco ou mal servido.
    Trincão: absolutamente nulo.
    Dju: vontade, correria… resultado nulo.
    Martelo: nem um arranhão fez na Argentina, quanto mais dar uma martelada.

    Além disso, muita peneira em vários jogadores, sendo Jota o expoente máximo.

  • Marconi
    Posted Maio 28, 2019 at 6:57 pm

    Que enervante. O Barco fez imensas simulações, não há cartões para isto? O Rafael Leão não pode estar sozinho. Na primeira parte a Argentina engoliu Portugal. Equilibrou-se mais um pouco no segundo tempo, mas insuficiente. Vinagre tem uma perdida incrível. Falta-nos alguém para marcar golos. Zé Gomes, o que foste fazer à tua vida!?
    O VM escreve que o Miguel Luís, o quê? Quem é esse? Esteve em jogo?

    • Rev7
      Posted Maio 28, 2019 at 7:10 pm

      Argentina engoliu Portugal na 1ª parte? Onde? Até marcar o 1º golo, Argentina já não ia à grande área de Portugal à quase 15 minutos. Acaba a 1ª parte com 1 remate enquadrado.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Maio 28, 2019 at 8:09 pm

        Depende, se se for comparar o Sporting no Dragão com a Argentina hoje, esse remate enquadrado aka golo hoje era sinónimo de bons contra-ataques, já no Dragão era um Sporting que só defendia.

  • offtopicguy93
    Posted Maio 28, 2019 at 6:58 pm

    1º – como é que o Miguel Luis está 75 minutos em campo?
    2º – Aos 60 tirar trincão para meter Mesaque foi o mesmo que nada, ali pedia-se uma mudança para 442, onde tirava Miguel Luis e metia o trincão a fazer de 2º avançado;
    3º – Na primeira parte abusou-se do chutão para a frente, com o Leite a encabeçar a lista de chutões;
    4º – Jota e vinagre a tentarem pela ala esquerda constantemente;
    5º – Na 1º parte, o nº 20 da albiceleste (barco) fez o que quis de nós;
    6º – Gedson precisa de um jogador completamente diferente de Miguel Luis no meio campo, o miguel luis em 35 min de jogo fez 4 passes, repito, 4 passes!
    7º – Senti que o Dalot poderia ter feito mais daquelas suas arrancadas pela direita…. teve 3 rasgos belissimos e creio que poderíamos ter arriscado mais pelo la direito, mas a verdade é que apenas Jota estava a causar problemas!
    8º – Ou se muda o esquema tatico ou se mudam os jogadores! Apenas em equipa que ganha é que nao se mexe!

    Bem haja!

    • RicardoFaria
      Posted Maio 28, 2019 at 7:03 pm

      Concordo com quase tudo excepto a parte do Diogo Leite ter encabeçado a lista de chutões para a frente uma vez que o rapaz raramente usou essa forma para sair a jogar ao contrário do outro Diogo.

      Saudações DesPortistas!

  • Tim Cahill
    Posted Maio 28, 2019 at 6:58 pm

    No próximo jogo temos de jogar em 4-4-2 ou então por o Jota ou o Trincao no meio em vez do Miguel Luis. O jogo interior não existe e o Leão está abandonado no meio. Falta criatividade.

    E não é por serem do Benfica mas só Jota, Florentino e Gedson jogaram alguma coisa hoje.

    • DNowitzki
      Posted Maio 28, 2019 at 7:01 pm

      Vinagre fez um jogão!

      • Tim Cahill
        Posted Maio 28, 2019 at 9:41 pm

        Peço desculpa mas nao concordo. Nao conheço o jogador mas hoje nao me pareceu melhor que um Yuri Ribeiro – ok a atacar, nódoa a defender.

    • masterDC
      Posted Maio 28, 2019 at 7:04 pm

      Gedson? Pelo que vi, só comecei a ver nos últimos minutos da 1ª parte e vi a 2ª parte toda, o Gedson e o Miguel Luís foram dos piores.

      • Tim Cahill
        Posted Maio 28, 2019 at 9:45 pm

        O Gedson teve o azar de nao ter marcado o livre senão tinha sido um dos melhores. Sempre em jogo, algumas arrancadas interessantes, passes sempre certeiros.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 28, 2019 at 6:59 pm

    Por esta ninguém contava, mas é um abre-olhos. Não merecíamos perder pelas oportunidades criadas, mas podemos jogar muito melhor. Demasiado jogo directo, pouco meio-campo e uma grande falta de criatividade. Gedson e Miguel Luís estiveram bastante mal. Acredito que com este rendimento o Bragança ou o Baró podiam acrescentar mais.

    • Madame Tatica
      Posted Maio 28, 2019 at 7:05 pm

      Tudo dito.
      Com tanta oportunidade de construir com calma e qualidade, fazendo abrir espaços numa Argentina já retraída, optou-se por qualidade inferior à do futebol distrital.
      No final querem todos ser grandes, mas têm de deixar de jogar como miúdos e irão vencer certamente, há qualidade e potencial para tal.

    • Tiago Silva
      Posted Maio 28, 2019 at 7:07 pm

      Concordo, principalmente o Baró seria titularissimo nesta equipa.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 7:35 pm

      Por esta ninguém contava?? A argentina leva mais de um mês de preparação e todos os jogadores são titulares na Primeira Divisão argentina.

      Já Portugal juntou-se uma semana antes, alguns casos até já viajaram para a Polónia sem treinar com a equipa.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Maio 28, 2019 at 8:10 pm

        E então? Portugal tem vários jogadores com minutos de Premier League, jogos europeus, primeiras divisões também. Além disso, Portugal é um dos 2 favoritos segundo os media. Parece-me evidente. Na Argentina não vejo ninguém com um potencial fora de série, tirando o Barco e o guarda-redes. Os melhores a seguir até estavam no banco (Almendra, Ferreira e Sosa).

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 7:53 pm

      Portugal não consegue manter a bola 5 passes quando sob pressão. Uma miséria. Parece que a bola queima.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 28, 2019 at 8:07 pm

      Esse “por esta ninguém contava” é igual à sobranceria mostrada por Portugal em campo. A Argentina encarou melhor o jogo, tem mais equipa, mais organização e um melhor motor, Ezi Barco. Melhor equipa do grupo.

  • MegaBadjeras
    Posted Maio 28, 2019 at 7:01 pm

    Tentando ser o mais breve possível.
    Primeiro ponto é que isto foi um duelo de Jota VS Barco. Era os unicos que sabiam o que estavam a fazer.
    Depois dizer que o Dalot a jogar assim, vai acabar a jogar no Gondomar. Parece que encontrámos André Almeida 2.0. O André Silva até aos 20 anos tb foi craque, depois é que começámos a ver as suas lacunas e o Dalot está neste mundial com um nivel de bazófia e sobranceria que por mim não jogava mais na competição.
    Depois dizer que este meio campo apenas existe o Florentino. O Miguel Luis é só o pior jogador da historia, nem vou desenvolver mais. Até há jogadores sub 14 com mais nivel e cabedal e rasgo que ele. O Gedson é uma nódoa também, cérebro de uma ervilha. Arranca mas as suas arrancadas nunca dão em nada.

    E por fim, eu juro que não entendi as alteracoes do Hélio. Então o jogo a pedir Nuno Santos e Pedro Neto, e ele vai meter o Mesaque Dju que tem 2 tijolos e o Pedro Correia (já bem tarde)??
    E Mete o Pedro Neto mesmo em cima dos descontos. Isto é dum treinador que se contenta com o 2°lugar mas que depois se vai tramar pq apanha equipas mais difíceis tipo França. Não pode mexer tão tarde na equipa nem pode continuar com o Miguel Luis a titular. Nuno Santos para ontem!

    Parabenizar o Jota pq foi literalmente o unico da defesa para a frente a se esforçar.
    Dalot tb não jogava mais, por mim.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 7:50 pm

      Por isso é que não vale a pena trazer jogadores ”com nome” para estas competições, geralmente nunca estão com a cabeça nos jogos.

      Mais valia terem levado o Costinha do Rio Ave do que manter esta aposta no Dalot que tem sido uma nulidade

  • Futbolero
    Posted Maio 28, 2019 at 7:03 pm

    Muito fraquinho. Penso que praticamente todos os jogadores abusam do individualismo.
    Miguel Luís é péssimo, Gedson está em baixo de forma, e Trincão fez um mau jogo, na minha opinião.
    Falta Quina. Pede-se mais vontade, principalemente a Dalot e Leão, que são jogadores capazes de muito mais. Agora é bater a África do Sul e penso que, em princípio, esperar a França…

  • Futbolero
    Posted Maio 28, 2019 at 7:05 pm

    Além de tudo isto é frustrante os jogadores não conseguirem tirar os cantos e os livres laterais do alcance do GR argentino, que apanhava tudo.

  • Chomate
    Posted Maio 28, 2019 at 7:05 pm

    Não concordo. Miguel Luís foi menos um na primeira parte, mas na segunda até o achei dos melhores tendo feito um bom passe, numa jogada que culminou num remate muito mau de Vinagre. Gedson jogou bastante aquém do que pode jogar, sempre a fazer o passe lateral, muitos passes falhados.. Florentino foi o melhor da seleção mais uma vez. É um homem no meio de rapazes, claramente.
    Portugal foi a melhor equipa, e podia ter ganho facilmente este jogo. A Argentina é uma seleção muito fraquinha em relação a outras seleções albicelestes que já apareceram neste escalão. Depois do primeiro golo, limitaram-se ao chutao e a perder tempo. Barco foi o único que se destacou.
    Hélio Sousa é um selecionador á FPF. Muito mau. Quem mete Mesaque Dju por Trincao, quando ainda tem Neto ou Nuno Santos no banco, é porque não quer ganhar o jogo..
    Com este resultado, Portugal fica com uma tarefa dificílima. Se passar, vai ter de enfrentar a Franca, com jogadores como Lafont ou Zagadou que já tem muitos minutos em ligas do big5.
    Mas continuo a acreditar. Vamos Portugal!

    • bmcrl
      Posted Maio 28, 2019 at 7:42 pm

      Nesse passe de que falas o Miguel Luis estava sem pressão e quem recebeu a bola também, era uma linha clara de passe que só um calhau como o Mesaque não o faria…

      • Chomate
        Posted Maio 28, 2019 at 8:05 pm

        Vi vários jogadores a falhar passes mais fáceis hoje..

        • j. chamberlin
          Posted Maio 28, 2019 at 8:43 pm

          Concordo com o bmcrl, esse passe foi um ótimo exemplo de como ML é um jogador banal. Tinha tempo e espaço, e ainda assim demorou para fazer o passe, sendo que colocou a bola mal no sentido em que dificultou um pouco a receção do colega.
          Quando os comentadores descreveram como um “ótimo passe” quase tirei o som da tv.

  • Pulga
    Posted Maio 28, 2019 at 7:06 pm

    Que se aprenda com este jogo. Miguel Luis destoa completamente desta geração, ainda por cima quando se lhe pede para ser o jogador criativo do meio campo.

    Meta-se o Baró (ups), meta-se o Dantas (ups), puxe-se o Trincão para o meio com o Neto na linha mas insistir no que não resulta só terá um resultado.

    Florentino está claramente uns niveis acima de todos os outros.

    • PauloDybala1O
      Posted Maio 28, 2019 at 7:20 pm

      Concordo, Tiago Dantas e Baró davam muita qualidade ao lado de Florentino e Gedson , mas enfim

  • RicardoFaria
    Posted Maio 28, 2019 at 7:06 pm

    O resultado é tremendamente enganador para quem não viu o jogo..
    Portugal foi sempre melhor que a Argentina após os primeiros 10-15min mas nunca conseguiu bater Roffo apesar de ter tido vários lances claros para o fazer.
    Como é possível Baró ter ficado a disputar o campeonato nacional de juniores e o Miguel Luís ir ao mundial sub-20? Que nódoa..
    É imperial vencer o próximo jogo contra a África do Sul.

    Saudações DesPortistas!

  • Alvaromoreira
    Posted Maio 28, 2019 at 7:09 pm

    Acho que os users que opa a Argentina aqui deveriam ter visto este jogo, os sub 20 conseguem ser piores que os seniores. Muita fita, muito teatro, faltas simuladas enfim, típicos jogadores argentinos. Já portugal jogam muito pouco para o que podem oferecer, e tal como disse Miguel Luís estar na vez do Nuno santos no meio de campo é de rir, este rapaz não tem talento nenhum, deve estar ali para fazer a vontade aos sportinguistas de ter um jogador no onze, tal como tem o Benfica, Porto e o Braga.

    • Gil Rodrigues
      Posted Maio 28, 2019 at 7:20 pm

      é a única justificação para o Miguel Luis jogar sempre nesta selecção.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 28, 2019 at 8:04 pm

      Isso é para rir? Se a Argentina AA jogasse 10% do que estes futuros craques jogam… Grande exibição, competente q.b.

  • Mike90
    Posted Maio 28, 2019 at 7:09 pm

    Estes jovens parece que estão a fazer um frete a jogar pela seleção. Se calhar é por jogarem quase todos já ao alto nível que pensam que já não precisam de se esforçar. O único que parece que ainda joga com alguma raça é o Queirós. O resto é tudo a tentar jogar por si num individualismo que até dói. Rafael Leão não pode jogar tão sozinho. O único que se safou foi o Virginia. A primeira parte do Miguel Luis foi talvez a exibiçao mais deprimente de um jogador com as cores da nossa camisola.

  • Rev7
    Posted Maio 28, 2019 at 7:10 pm

    Agora é o fim do mundo. Fomos claramente superiores à Argentina. Só nos primeiros 15 minutos a Argentina realmente conseguiu dominar e controlar o jogo. Foram eficazes criaram 3 oportunidades, marcaram 2 golos (e o segundo golo parece-me fora de jogo por 2 vezes). Enquanto Portugal tem muitas dificuldades (novamente) no último passe, onde se nota claramente a falta de Quina. E nota-se porque Miguel Luís não o faz esquecer, pois não tem as mesmas características. Não só no jogo corrido, como também no desperdício de bolas paradas (ninguém sabe bater cantos?).

    Alguns elementos podem fazer melhor a nível individual. Trincão foi o melhor contra a Coreia, hoje foi o pior. Dalot e o Gedson podem fazer bem mais também. Argentina teve eficácia, teve a sorte de ter um árbitro que não dava amarelos e acabou por não expulsar o central por acumulação de amarelos. Mas o árbitro também podia ter assinalado o penalty sobre o Barcos.

    Agora é ganhar África do Sul, 2º lugar significa jogo com a França nos oitavos (pior não podia ser), mas se o rendimento individual de certos jogadores e qualidade no último passe melhorarem, ainda vamos a tempo de fazer um bom torneio.

    • Amigos e bola
      Posted Maio 28, 2019 at 7:20 pm

      Não é assim o cruzamento. No Mundial sub-20 o cruzamento dos grupos é por sorteio.

    • PedroS
      Posted Maio 28, 2019 at 7:23 pm

      Não sei quem te disse que íamos jogar contra a França.
      Domingo, 2 junho
      Jogo 37: 1B-3A/C/D, 16:30, Gdynia
      Jogo 38: 2A-2C, 19:30, Lodz
      Segunda-feira, 3 junho
      Jogo 40: 1C-3A/B/F, 16:30, Lublin
      Jogo 41: 1D-3B/E/F, 16:30, Tychy
      Jogo 39: 1A-3C/D/E, 19:30, Lodz
      Terça-feira, 4 junho
      Jogo 42: 2B-2F, 16:30, Lublin
      Jogo 43: 1E-2D, 16:30, Bydgoszcz
      Jogo 44: 1F-2E, 19:30, Bielsko-Biala

    • AndreShevchenko
      Posted Maio 28, 2019 at 7:27 pm

      Na verdade vais jogar contra o 2 do grupo B que neste momento é o Japão.

      • Rev7
        Posted Maio 28, 2019 at 8:25 pm

        Erro meu, peço desculpa. Estás certo. induzido pelos comentadores da RTP, que disseram em directo que o nosso grupo cruzava com o da França e jogamos com ela. Agora já pesquisei e percebi. Se ficarmos em 2º jogamos contra o 2º do Grupo B. Sempre fico mais contente.

    • PedroS
      Posted Maio 28, 2019 at 7:33 pm

      Não é verdade que vamos jogar contra a França.
      Domingo, 2 junho
      Jogo 37: 1B-3A/C/D, 16:30, Gdynia
      Jogo 38: 2A-2C, 19:30, Lodz
      Segunda-feira, 3 junho
      Jogo 40: 1C-3A/B/F, 16:30, Lublin
      Jogo 41: 1D-3B/E/F, 16:30, Tychy
      Jogo 39: 1A-3C/D/E, 19:30, Lodz
      Terça-feira, 4 junho
      Jogo 42: 2B-2F, 16:30, Lublin
      Jogo 43: 1E-2D, 16:30, Bydgoszcz
      Jogo 44: 1F-2E, 19:30, Bielsko-Biala

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 7:41 pm

      Portugal melhorou um pouco em relação ao jogo contra a Coreia mas não chegou para vencer a Argentina que jogou num estilo ”Sérgio Conceição”.

      Agora também não há tempo para treinar, uma vez que só dá para recuperar os jogadores. Com uma semana de preparação antes do Mundial e queriam o quê? Uma equipa a jogar de olhos fechados?

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Maio 28, 2019 at 8:02 pm

      Fora de jogo 2 vezes? No momento do livre não há qualquer jogador no limite sequer, estão todos atrás. E no 2º momento está em linha, por isso foi um golo limpo. E merecido, diga-se.

      • Rev7
        Posted Maio 28, 2019 at 8:22 pm

        Merecido? Portugal fartou-se de criar oportunidades de golo, como é que se pode dizer que é merecido? Criaram 1 oportunidades, 1 remate de longe e uma bola parada ilegal (nem falta era sequer). Se isto foi merecido, o Europeu 2016 foi ainda mais merecido então…

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Maio 28, 2019 at 10:35 pm

          Argentina foi mais equipa, mais eficaz, tem jogadores mais decisivos… Portugal anda com 10 Pogba’s em campo.

  • NinjaDaBola
    Posted Maio 28, 2019 at 7:11 pm

    Homens do jogo: BARCO; do lado de Portugal Jota e Florentino.
    Os centrais estiveram decentes, tal como o Virgínia. De resto, muita parra e pouca uva.
    Creio, e posso estar errado, ter havido alguma prepotência e arrogância por parte de alguns jogadores portugueses. Demasiados truques e pouco futebol.
    Jota, apesar de ter abusado dos truques, sempre levava a equipa para a frente e tentou de tudo.
    Florentino recuperou quase tudo o que foi na sua direção, mas, apesar de ter tentado, não consegue fazer 3 posições do meio campo sozinho. Os restantes colegas de posição estiveram quase nulos. Nem recuperar bolas nem fazer jogar. Chegou ao ponto de Florentino combinar com Mesaque na ala, para tentar cruzar.
    No ataque, Trincão muito abaixo. Leão a jogar com arrogância, pouco acrescentou.
    Mesaque Dju entrou também arrogante. Tanto truque, parecia que estávamos a ganhar. Muita correria, tão pouca cabeça.
    Os laterais, apesar de algumas boas arrancadas, estiveram ambos mal.

    Espero que se acabe a mentalidade de que “somos os melhores”, e se comece a jogar futebol. Assim, talvez cheguemos a algum lado.
    De resto, é trocar o meio campo inteiro e deixar o Florentino.

  • Jojo da Caparica
    Posted Maio 28, 2019 at 7:12 pm

    não se percebe como é que o Gedson, que na segunda parte não acerta um passe, continua em campo.

    não se percebe como é que o Mesaque entra antes do Neto.

    não se percebe como é que o Miguel Luís é posto a jogar a médio ofensivo.

    Falta ali um médio criativo que consiga levar o jogo para a frente, porque com a dupla ML e Gedson não chegamos lá

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 7:36 pm

      Todo o jogo nacional passa pelos pés do Gedson.

      Inteligente o jogador ter apenas oportunidade de fazer 2 treinos com a equipa antes do Mundial começar…

    • bmcrl
      Posted Maio 28, 2019 at 7:47 pm

      O Gedson não fez um grande jogo, concordo, mas não há nenhum melhor para a posição, e é claramente um jogador que já demonstrou que tem qualidade para jogar muito mais.
      Já os outros dois nunca vi nada. O Miguel Luís, apesar de jogar numa posição diferente, faz-me lembrar o Rui Pires do Porto – falavam muito deles mas nunca vi nada de especial, tirando um lance ou outro (que qualquer miúdo que jogue nas camadas jovens de um clube consegue fazer – se estão lá, alguma qualidade têm).
      Pedro Neto merecia a oportunidade, isso concordo; quanto a colocar um criativo, dos convocados só estou a ver Nuno Santos.

      • Jojo da Caparica
        Posted Maio 28, 2019 at 8:50 pm

        preferia manter o ML que estava a crescer no jogo do que o Gedson que estava a afundar, mas isto é o detalhe menor.

        Quanto ao Nuno Santos, não conheço, mas ouvi dizer que é um médio mais criativo, se calhar a solução passava por jogar ele no lugar do Miguel. Talvez aí o nosso meio campo conseguisse funcionar

  • Gil Rodrigues
    Posted Maio 28, 2019 at 7:12 pm

    O Trincão (de quem gosto bastante) já acordou?

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 28, 2019 at 7:14 pm

    Próximo jogo:
    Virgínia
    Thierry – Queirós – Romain – Moura
    Pina
    Nuno Santos – Gedson
    Neto – Martelo – Dju

  • Tiago Silva
    Posted Maio 28, 2019 at 7:15 pm

    Falta muito jogo interior, faltou criatividade, faltou definição. A equipa até estava bem posicionada no geral, mas a dinâmica não estava lá, tem que haver uma maior deambulação de movimentos, alguém tem que assumir, têm que pedir bola no pé e não bombo para a frente.

    Tem que haver uma circulação mais rápida e objetiva, tem que haver um Gedson mais solto, a arriscar mais, o Miguel Luís é um jogador de equilíbrios e supostamente deveria soltar mais o Gedson mas não é isso que acontece e com Florentino em campo, o Miguel Luís não faz falta nenhuma, pedia-se um jogador mais na linha de Baró, Bragança ou Quina (pena a lesão). Os laterais têm que dar mais profundidade para confundir os laterais adversários. Por exemplo, poderíamos jogar com posse de bola de forma a atrair o adversário para um lado do campo e meter o extremo oposto bem aberto do lado contrário para ter espaço para as diagonais, temos equipa para isso. Temos que ter alguém que acompanhe o Rafael Leão, pedia-se que fosse Trincão mais para dentro com o Gedson a abrir na direita por vezes.

    Individualmente apenas se aproveitaram o Florentino, o Jota e o Vinagre. O Trincão esteve mal, mas também com o Miguel Luís sem dar apoios para combinar fica difícil e o Dalot também não ajudou.

    Vamos lá malta, isto é para ganhar!

  • Filipe_Carvalho
    Posted Maio 28, 2019 at 7:16 pm

    Não estou surpreendido em nada. Primeiro pq apesar de termos uma selecção falta claramente um criativo, já o faltou no Europeu, mas o Mundial o nível é de maior dificuldade. Depois pq desde que me lembro temos dificuldades em jogar contra seleções de outros continentes (e isto é transversal a todos os escalões incluindo os AA). Voltando ao meu primeiro ponto, somos uma selecção de transições devido a essa escassez de criatividade no miolo, e quando temos de assumir, como foi o caso de hoje temos imensas lacunas. Os nossos extremos são fantásticos a vir de fora para dentro com espaço, mas sem espaço acabam por ser relativamente fáceis de anular, também pq não há um médio que apareça para tabelar com eles, tem de ser Leão a fazê – lo e com isso perdemos presença na área. Miguel Luís não dá mais que isto, é um André Santos em potência, Gedson nem parece o mesmo do Benfica. Vai valendo Florentino que é o único que está a jogar de acordo com as expectativas. Veremos se conseguimos criar mais e melhores dinâmicas colectivas para os próximos jogos, caso contrário vamos cair já nos oitavos.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 8:39 pm

      O Gedson fez 2 treinos com esta equipa antes do Mundial começar. O Jota e o Florentino a mesma coisa. O Diogo Costa chegou apenas ontem à concentração… Assim não dá…

      A Argentina já leva mais de um mês de preparação para este Mundial, primeiro na argentina, depois na Espanha e agora na Polónia. Todos os seus jogadores são titulares na Primeira Divisão Argentina e estão a todo o gás, porque a sua liga vai a meio.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Maio 28, 2019 at 9:17 pm

        Mas os jogadores portugueses não se conhecem de agora. Jogam juntos desde os sub 17. E o que disseste não é verdade, no cômputo geral os jogadores da nossa selecção tem muitos mais jogos de futebol profissional do que os argentinos. Basta veres no transfermarket…

  • Muska
    Posted Maio 28, 2019 at 7:17 pm

    De que vale ter a seleção com mais qualidade e mais experiência profissional se a ideia de jogo é do mais básico que existe e não há imaginação para alterar o que seja? Hélio hoje foi ridículo, substituições sem sentido (não está a resultar? refresca-se as alas) e a insistência no Miguel Luís é de bradar aos céus.
    O Gedson hoje até esteve pior e o jogador do Sporting teve algumas boas ações na segunda parte, mas é muito, muito pouco, é um corpo estranho no meio dos craques e por vezes parece mesmo invisível.
    Sem Quina, o Dantas tinha que ser chamado. Não tendo sido, mete o Nuno Santos pá!

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 8:36 pm

      Quero acreditar que ele esteja a utilizar o Miguel Luís agora nestes primeiros jogos do Mundial para lançar o Nuno Santos na fase a eliminar.

  • andresilvac
    Posted Maio 28, 2019 at 7:33 pm

    Resultado que na primeira parte foi injusto (só vi mesmo a 1a parte)
    Entretanto já da para tirar umas ilações sobre está equipa, Dalot se nao regrediu este ano pelo menos estagnou em relação a época passada não se vê evolução nenhuma antes pelo contrário…Vinagre do mais fraco que há, mal a defender mal a atacar, mal no controlo do espaço nas costas,mal a fechar o espaço até ao central muito mau mesmo banal é pouco…Gedson e Florentino, teem qualidades inatas domínio capacidade de se virar com bola etc, mas quando se exige “aquele passe a rasgar ” ou um passe com mais de 20m não conseguem, apesar de tudo acho que são problemas de falta de uma pré época e treino específico para essas coisas pulmão capacidade de ocupar espaço está lá…Jota vou discordar do blog não gostei tentou mas sem eficácia

  • bmcrl
    Posted Maio 28, 2019 at 7:38 pm

    Não concordo com a análise. Vinagre (na segunda parte) e Florentino foram, na minha opinião, os melhores.
    Quanto ao Jota, nunca conseguiu verdadeiramente desequilibrar. Gedson fez algumas boas recuperações de bola, e mostrou-se sempre disponível, tal como Dalot. O médio do Benfica e o lateral do United tiveram prestações semelhantes: jogaram muito aquém do que sabem, perderam muitas bolas, mas foram dos menos maus, na minha opinião.

    A dupla de centrais é muito fraca, na minha opinião. Miguel Luís andava a passo e mesmo quando teve bola não soube o que fazer com ela (os comentadores ainda elogiaram um passe que qualquer miúdo de 10 anos que joga à bola era capaz de fazer). Trincão e Leão também têm qualidade para mais, mas quando se tem um treinador como o Hélio, também não fica fácil.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 7:55 pm

      Com uma semana de preparação nem o Guardiola faria melhor. As características dos jogadores não conseguem encaixar do meio campo para a frente.

      Neste momento Portugal é uma selecção facilmente de ser anulada e controlada.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 28, 2019 at 7:53 pm

    Miguel Luís deve ser um profissional incrível e uma pessoa extremamente bem educada. Só assim consigo perceber que vá jogando. É incrível como um jogador tão fraco já teve minutos no Sporting e seja constantemente chamado às seleções jovens.

    Derrota que não admira. Coletivo muito fraco e alguns pseudo vedetas.

  • Tiago Pjanic
    Posted Maio 28, 2019 at 8:17 pm

    Hélio não quis ganhar hoje. Repetir o onze foi um tiro nos pés.
    Pedia-se logo ao intervalo uma entrada do neto ou nuno santos e quem entrou foi o Mesaque numa troca por troca(para pior). “Arriscou” apenas aos 75 ao entrar Martelo.
    Leão nestes 2 jogos jogou num deserto, quantas vezes tocou na bola?

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 28, 2019 at 8:34 pm

      Nunca tinha visto um jogador que para fazer um passe de 10m para um colega utilizasse um pontapé de bicicleta. Obrigado Rafael Leão. Portugal pode ter perdido mas o teu canal do Youtube ganhou mais alguns likes.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 28, 2019 at 8:20 pm

    Nada está perdido mas obviamente que esta selecção precisa de muito trabalho ainda na circulação e controlo da bola, bem como as movimentações ofensivas que são muito infrutíferas. Se não fossem os rasgos individuais dos jogadores, a equipa não renderia absolutamente nada. Depender de jogadores que apenas fizeram 2 treinos com a equipa antes do Mundial começar e que nem sequer foram à cama antes da viagem para a Polónia (Gedson, Jota e Florentino) não foi a decisão mais inteligente… E estes Mundiais são feitos de surpresas e de pormenores.

    Nada está perdido, apenas uma mudança de direcção. O 2º lugar do grupo faz com que vão apanhar o 2º lugar do grupo B nos oitavos (toda a probabilidade de apanharem o Japão nos oitavos na próxima terça-feira).

    Portanto, acho importante poupar a equipa que jogou hoje do jogo contra a África do Sul na sexta, porque só assim poderão ter algum tempo de treino e melhoria de jogo. Jogos de 3 em 3 dias só dá para fazer trabalho de recuperação.

    Apostava na seguinte equipa para a África do Sul: Virgínia, Thierry, Queirós, Romain, Moura, Pina, Miguel Luís, Nuno Santos, Neto, Mesaque e Martelo (Miguel Luís a jogar este jogo uma vez que não o quero ver nas fases a eliminar).

    Jogar com esta equipa dá alguns dias para jogadores como Dalot, Gedson, Jota, Trincão, Leão, etc possam treinar realmente lances onde tenham estado muito áquem das expectativas.

    É também preciso ter muito cuidado com os cartões amarelos e o Diogo Leite levou um amarelo hoje bem ridículo. Muito matreira esta equipa argentina, revelando estarem muito bem preparados para esta competição.

    Agora as minhas apostas vão para

    oitavos – Japão
    quartos – Senegal
    Meias – França
    Final – Argentina

    • Tiago Silva
      Posted Maio 28, 2019 at 8:50 pm

      Diogo Costa, Thierry Correia, Diogo Queirós, Romain Correia, Francisco Moura, Pina, Miguel Luís, Nuno Santos, Pedro Neto, Jota e Martelo.

  • Diogo Rodrigues
    Posted Maio 28, 2019 at 8:25 pm

    Fui vendo o jogo a espaços, mas pareceu-me mais do mesmo. Portugal vive de rasgos individuais e apesar da maior qualidade dos jogadores portugueses, neste momento estão a jogar muito pouco.
    Depois, sem Domingos Quina, e querendo manter este sistema, a única opção viável é Nuno Santos. Miguel Luís está muito abaixo dos restantes. Se, na minha opinião, a sua convocatória já foi bastante discutível (Filipe Soares? Romário Baró? Tiago Dantas?), quanto mais a titularidade.
    Para além disso, a necessitar de dar a volta ao jogo, tirar Trincão para colocar o Mésaque? Não fez qualquer sentido. O Dju é outro que podia ter ficado a fazer companhia ao Miguel Luís neste cantinho à beira mar plantado.

    • Mimura
      Posted Maio 29, 2019 at 12:30 am

      Lindo quando questionas a entrada do Dju que foi só o melhor jogador de portugal desde que entrou até ao final.

  • Chico
    Posted Maio 28, 2019 at 8:31 pm

    Não vi o jogo, mas a descrição do jogo do Jota encaixa perfeitamente nele. Precisa de se tornar um jogador mais prático e célere na decisão para passar com sucesso a outro nível. Caso contrário, nunca será jogador para um grande português, quanto mais para um colosso europeu.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 28, 2019 at 9:09 pm

    Vi apenas partes do jogo, mas deixo algumas notas:
    Miguel Luís é um jogador de equilíbrios, de fazer correr a bola, não lhe peçam que jogue nas costas do ponta de lança. Era como colocar o JMoutinho a fazer a função. Tentou dar sempre linha de passe, mas era um corpo estranho tão à frente, no meio de jogadores que adoram correr com a bola em vez de a passarem.
    Nesta equipa Miguel Luís só pode fazer a rotação de Gedson, apesar de ter características totalmente diferentes. Romário Baró ou o presente Nuno Santos fazem sentido nessa posição.

    Colocar Rafael Leão à espera de ser servido, é tão contra natura como pôr Ronaldo nessa posição.
    A capacidade de deixar adversários no chão no arranque é tão grande como a sua tendência para adormecer no jogo. Deveria estar na esquerda a transportar jogo em diagonais, rematar de pé direito, ou a chegar à linha e centrar de pé esquerdo.
    Não existe PL e lá vai o Leão fazer o que não sabe, esperar pela bola.
    Jota tem muito talento, mas pouca definição e maturidade.
    Florentino está uns furos acima dos outros, pela maturidade e talento..
    Dalot e Trincão têm que fazer muito mais. Vinagre tão ativo como precipitado.
    Neto deve ter oportunidade, tal como Nuno Santos.
    Nota-se muita falta de jogo de equipa, cada qual joga para tentar resolver individualmente.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 28, 2019 at 9:16 pm

    Investia até 10M neste Adolfo Gaich para PL do Sporting.
    Um tanque impressionante, domínio nos ares, capaz na profundidade e certeiro no remate.

  • Tsmp20
    Posted Maio 28, 2019 at 9:56 pm

    Trincão é o jogador mais sobrevalorizado nesta seleção, quando as coisas apertam a qualidade verdadeira sobressai e hoje viu-se isso mesmo…quem diz Trincão diz Martelo, e outros putos que já se acham craques. Jota, Florentino e pouco mais se viu desta seleção. Uma palavra para o Rafael Leão, mesmo desamparado ainda tentou segurar as pontas do ataque.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Maio 28, 2019 at 11:55 pm

    Para os mais distraídos, EURO SUB-19 do ano passado, estes miúdos perdem com a Itália na fase de grupos. O desfecho da competição já o conhecemos.

    Pedem-se algumas alterações cirúrgicas.
    De resto, deixem só a máquina olear.

  • Show off
    Posted Maio 28, 2019 at 11:59 pm

    Esta competição foi muito mal planeada, jogadores a chegarem a conta gotas, estágio muito curto, assim não se ganham rotinas, jogadas estudadas, bolas paradas, etc., a equipa não funciona como um bloco, tudo depende das individualidades.. Estou muito céptico.. Ainda acredito mas..

  • Axel Matic
    Posted Maio 29, 2019 at 2:22 am

    Vi o jogo todo e sou da opinião mais comum de que Portugal seria o justo vencedor, no entanto pecou primeiramente na atitude, não sei se estes miúdos já tem o rei na barriga ou o que seja, mas de facto apresentaram-se com muitos vícios de vedeta, pouca garra para suplantar alguma falta de rotinas, isto contra uma argentina que não veio com o seu 8 titular nem na minha opinião com o melhor 11 possível mas que veio com ganas, que compensaram as diferenças claras de experiência e qualidade para os adversários, o árbitro também foi gerindo pessimamente o jogo, deixando os argentinos fazer o que lhes apetecesse e perdoando a expulsão ao seu capitão!
    Mas houve jogadores que me fizeram muita confusão:
    – o Gedson a cabeça porque parecia perdido em campo, indeciso, pouco assertivo e com falta de ideias e se marcasse o livre eu diria o mesmo, um jogador com aquele talento com aquela postura vai ter o mesmo destino que todos os outros que a tiverem!
    – O Dalot não sei se ainda está lesionado mas esta muito menos explosivo e agressivo, pede-se mais a este tipo de jogadores!
    – Leão esperava mais tal como Trincao, não me encheram as medidas, passearam muito em campo!
    – Miguel Luís e Vinagre nunca vi jogar, o melhor lance do primeiro para mim foi um mau passe e o segundo até ataca bem, mas a defender da casa!

    – Hélio Sousa não meter o Neto a jogar é crime e o Pedro Marques faz bastante falta(podia fazer dupla com Jota), o Miguel Luís também devia zarpar!

    Os positivos:
    -Virgínia parece-me um Guarda redes moderno, teve o azar do jogo, de mal só tem um cabelo a Abel Xavier…
    – Os centrais certinhos, o leite um bocado lento mas não passou por ali!

    – Florentino é uma aranha, mas em termos de controlo de bola e a sair a jogar ainda tem um percurso similar ao que o Danilo Pereira percorreu!

    – Jota para mim só faltou passar a bola porque de facto fez gato sapato do lateral argentino e não marcou por falta de sorte!

  • Baia_99
    Posted Maio 29, 2019 at 9:20 am

    Falta claramente um médio de ligação a esta equipa, esta a resentir-se muito da ausência de Quina!
    Alguns jogadores a necessitarem Banco… Dalot, Gedson e Trincão (por ausência mental) Miguel Luis (por falta de qualidade) e Florentino e Jota (para estarem mais frescos na fase a eliminar)!
    Com isto em mente entraria no próximo encontro com:
    D.Costa (testar se da mais estabilidade a defesa); Thierry; D.Queiros; D. Leite; Virgina; Pina; M.Luis (para mim ultimo jogo a titular); N.Santos (a ver se é o medio de ligação que nos esta a faltar); Jota (alguém tem que desequilibrar, espero que possa descansar pelo menos a partir dos 60min); P.Martelo; P.Neto

    Contra a África do Sul é para vencer mas também para rodar tendo em vista esta competição extremamente exigente em termos físicos!

    Espero que esta derrota seja o ‘inicio’ de uma caminhada gloriosa, como foi nos sub-19 depois do primeiro embate com a Italia!

    Uma nota para a Argentina, muito matreira e aguerrida que não tem o ‘talento’ de outras selecções mas peno que vai longe (aposto nas meias)!

    Saudações DesPortistas

  • w84show
    Posted Maio 29, 2019 at 12:23 pm

    Foi uma exibição competente de Portugal que em qualquer outro dia com uma ponta de sorte tinha ganho. Boas transições rápidas a sobrecarregar as alas visto que o nosso jogo interior sem Quina e com um Gedson inexistente (praticamente) fica muito fraco. Trincão foi 0, Miguel Luís na primeira parte tenho quase a certeza que nem tocou na bola lol e mesmo assim Portugal fez um jogo competente. Acredito muito nestes miúdos e eles vão crescer a partir desta derrota.

Deixa um comentário