Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal empata em Israel com um golo nos descontos; Selecção realiza mais uma exibição “à Lá Paulo Bento” (miserável, não surpreendem os 5 jogos consecutivos sem vencer) mas resultado é um mal menor; Meio campo sem intensidade e qualidade na construção, defesa lenta e desconcentrada, um ataque sem criatividade e ineficaz (Postiga falhou duas excelentes oportunidades), a juntar a uma panóplia de erros de casting ao nível do 11 e convocatória, ditaram um resultado vergonhoso (este grupo é demasiado acessível)

Israel 3-3 Portugal (Hemed 24´, Ben Basat 40´e Gershon 70´; Bruno Alves 2´e Postiga 72´ e Coentrão 90´+3)

Até quando, Paulo Bento? Mais uma exibição/resultado à imagem do que tem
sido o trajecto do actual seleccionador ao serviço de Portugal depois
do Euro 2012
(agora não basta motivação é necessário inovar, incutir
ideias de jogo, variar, e isso parece ser mais complicado). Muito pobre o
que se viu em Israel e ao longo desta fase de qualificação. É
inadmissível num grupo tão acessível Portugal já ter hipotecado todas as
hipóteses de ficar em 1º e andar a fazer contas a ver se consegue
chegar ao playoff. Não fosse ter tão boa imprensa e neste momento já
havia um apelo nacional a pedir a Mourinho para nos ajudar. Apesar de algumas oportunidades de golo desperdiçadas, Portugal acabou por alcançar um resultado simpático em Israel. A equipa israelita chegou com facilidade ao 3-1 e não fosse a rápida reacção da selecção das quinas (Ronaldo e Postiga) e o golo fortuito/milagroso de Coentrão, o 2º lugar do grupo estava mais distante (o 1º é impossível). Resta agora ganhar os 5 jogos que faltam e tentar evitar ser o pior 2º classificado (nem vai ao playoff) de todos os grupos de apuramento.
O jogo começou da melhor forma para Portugal, com um golo madrugador de Bruno Alves (subiu mais alto que a defensiva contrária, após pontapé de canto). Quando se esperava que a selecção nacional finalmente arrancasse para uma boa exibição, veio ao de cima o fio de jogo dos últimos meses (zero criatividade, troca de bola a meio campo e erros defensivos). Os israelitas, num primeiro momento, ainda estiveram longe da baliza de Rui Patrício, mas quando entraram na área, deram a volta ao marcador. Hemed aproveitou a passividade dos portugueses para bater Patrício à meia volta, e Ben Basat fez o 2-1 após clara distracção de alguns elementos da selecção das quinas (Coentrão aliviou mal a bola, Varela deixou-se antecipar e a restante defensiva ficou a dormir). Pelo meio, ainda Hélder Postiga desperdiçou duas excelentes ocasiões para marcar, após ficar isolado na cara de Aouate (atirou ao poste e deixou-se antecipar). No segundo tempo, assistiu-se a uma reacção ténue de Portugal (mais bola e pressão, mas pouco critério), com algumas ocasiões de perigo desperdiçadas (Postiga mais uma vez e Carlos Martins). Contudo, foram os israelitas novamente a marcar, após uma sucessão de lances começados num erro de Bruno Alves (tentou evitar o lançamento de linha lateral para Israel, mas acabou por ceder canto). Gershon saltou mais alto que o próprio central do Zenit e fez o 3-1, que oferecia aos israelitas um triunfo importantíssimo. Não fosse a rápida resposta de Ronaldo e Postiga (CR7 assistiu o avançado do Saragoça) e Portugal teria perdido mesmo o jogo. Coentrão ainda rematou à trave da baliza de Aouate, antes do mesmo ter empatado a partida, num autêncico milagre. Hugo Almeida cabeceou novamente à trave, a defesa contrária tentou afastar o perigo, mas o corte do jogador israelita acabou por ser contra o corpo de Coentrão (a bola seguiu o caminho da baliza).

Destaques:


Portugal –  Uma posição no grupo inadmissível (a Rússia só perderá o 1º lugar por incompetência), e um futuro que não augura nada de bom. É necessário introduzir “sangue novo” na selecção nacional (países como a da Holanda, França e
Inglaterra não têm problemas em lançar jovens que nasceram em 1993, mas
no nosso País pelo menos para Paulo Bento parece que é proibido). A presença no Mundial 2014 ainda é possível. Aliás num grupo tão fraco
nem se pode pensar noutra hipótese, contudo algo tem de mudar. Apesar das
nossas lacunas (falta um médio de top Mundial, nos últimos anos tivemos
Rui Costa, Deco, Paulo Sousa, agora não temos nenhum acima da média), e
do leque de opções ser cada vez mais reduzido (temos poucos elementos
acima da média, e até poucos jogadores a actuar em equipas de nomeada), a
matéria-prima que Paulo Bento tem à disposição ainda é suficiente (um
dos 2 melhores jogadores do Mundo, 3 jogadores do Real no 11, etc).
Talvez o problema esteja mesmo no seleccionador.

Israel – Atitude, concentração e eficácia. Um conjunto limitado mas que
soube explorar bem os erros de Portugal e encarou o encontro com uma
enorme intensidade. Vai ser o nosso principal opositor nesta fase de
qualificação, algo que diz bem da situação em que nos encontramos.

Paulo Bento – 5 jogos consecutivos sem vencer, exibições miseráveis,
convocatórias caricatas, um 11 inicial que não tem em conta o momento
dos jogadores…mau demais. Sempre foi um treinador limitado em termos
técnicos e tácticos, mas na selecção isso podia ser atenuado (às vezes é
mais importante um trabalho psicológico do que propriamente técnico).
Não o está a conseguir. Hoje valeu o factor sorte com um golo nos
descontos (nem o golo no 1º minuto soube capitalizar a seu favor, viu a
equipa a adormecer e não reagiu). O desnorte de PB é tal que num jogo
decisivo (ou que devia ter sido encarado como tal) fez estrear Vieirinha
(não o colocou em jogos amigáveis, não utilizou esses jogos para fazer
as experiências necessárias e de repente lança-o neste
contexto…ridículo). No entanto, e apesar de tudo isto, continuamos a
acreditar na qualificação, o grupo é demasiado acessível para que isso
não aconteça.

Individuais – No meio de tanta mediocridade valeu a prestação de
Coentrão. Todos estiveram a um nível péssimo, mas o esquerdino pelo golo
que marcou (pouco antes tinha atirado à barra) e atitude, foi o menos
mau (longe de ter realizado uma boa exibição, aliás até esteve
desastrado defensivamente); Varela foi o pior em campo (não admira,
apenas deu sequência ao que tem feito no FC Porto, estranho ou talvez não,
foi ter sido titular); Meireles nada acrescentou no meio campo (tem sido
sempre assim nos últimos jogos), Moutinho melhorou nos últimos 20 minutos,
mas na 1ª parte foi uma presença ausente; Bruno Alves começou bem o jogo
com o golo mas depois só somou erros defensivos (completamente
desastrado, também não admira já que no Zenit nem sempre tem sido
titular); Rui Patrício podia ter feito bem melhor no 3º golo; João Pereira decidiu sempre mal (vários cruzamentos
disparatados), Veloso pouco apareceu; Ronaldo não conseguiu criar perigo
(valeu pela assistência); Postiga, apesar do golo, falhou 2 oportunidades
clamorosas; Vieirinha e, principalmente, Carlos Martins entraram bem na
partida (pelo menos tiveram mais atitude), mas também não conseguiram
desequilibrar.

106 Comentários

  • Benoit
    Posted Março 23, 2013 at 1:39 am

    Na minha singela opinião e espero não ferir ninguém, João Pereira não tem qualidade para representar Portugal. Nunca passou de um jogador mediano que em certas alturas foi bem potenciado por alguns treinadores, o mesmo posso dizer de Varela.
    Quanto ás exibições, como a VM refere foi mais do mesmo, Coentrão não está bem (longe dos tempos do Benfica), João Pereira não serve, Bruno Alves está muito em baixo e ser suplente no Zenit não ajuda.
    Quanto ao meio campo, foi estéril.
    Na frente Varela foi passear a Israel, já Ronaldo demonstra um frustração terrível(não sei se por causa dos maus resultados, ou da falta de intensidade e qualidade dos companheiros). Por fim,Postiga…tem qualidade mas falta-lhe ser um finalizador, coisa que nunca foi e pelos vistos nunca será, talvez em 4-4-2 pudesse ter outro nível de rendimento.
    O que me continua a chocar é este tipo de convocatórias do PB, que continua a apostar em suplentes, e em jogadores numa forma terrivel. Meus amigos quem não está bem não joga ponto final. Uma equipa composta por Patrício, André Almeida, Pepe, Jorge Teixeira, Antunes, André Gomes, Moutinho, Tiago Rodrigues, Ronaldo, Vieirinha e Edinho não teria feito pior figura daquela que vimos hoje.Está na altura de alguém mostrar que não há lugares cativos e que se não existe motivação para representar a Seleção, há que a tenha.

  • André Raio
    Posted Março 22, 2013 at 9:28 pm

    Postiga e Varela foram zero. Moutinho desgastado, Meireles a passo, Miguel Veloso a pentear o cabelo, Pepe a cumprir, Bruno Alves a mandar umas cabeçadas, Patrício a sofrer um pesadelo semelhante a quando joga no seu clube, Coentrão em forma e a querer contrariar o futebol medíocre da sua selecção, Ronaldo desapoiado e mais uma vez sem grande inspiração (não conseguiu levar a selecção às costas) e o João Pereira a cometer erros atrás de erros. A convocatória é irrisória, o Meireles está rebentado, o Moutinho é um grande jogador quando está em forma, o que não é o caso… porque não o Josué e o Hugo Viana ou, até, o Manuel Fernandes? Para quê o Postiga? o Edinho na teoria é mais fraco mas se entrar é para marcar, até comer relva se necessário, não é para andar ali anos a arrastar-se porque, segundo o mister, não há mais ninguém que saiba marcar golos…o Varela irrita porque está em baixo de forma e até ele percebe que não dava para mais hoje… mas há que levar jogadores dos "grandes", suplentes se necessário! Ou seja, uma selecção (ou melhor, uma seleccionador) que aposta em jogadores que não querem mostrar serviço e estão em baixo de forma, não merece apurar-se para um mundial. Temos jogadores, mas não são os que jogaram hoje. Juventude e vontade de mostrar serviço precisa-se. Gosto do Paulo Bento, mas do exigente. Chega.

  • Jorge Siqueira
    Posted Março 22, 2013 at 8:29 pm

    "Mentalidade Portuguesa é difícil de mudar"
    "Começar a ganhar cedo foi penalizador"

    A vossa Seleção não joga nada e o vosso treinador é, no mínimo, ridículo. Cada vez mais vejo semelhanças entre a Seleção e o Sporting dos últimos anos, sem querer ofender os sportinguistas. Sabem do que falo.

  • Hugo Santos
    Posted Março 22, 2013 at 8:14 pm

    O que mais me chateia é a mentalidade com que estes jogos são encarados pelas personagens ligadas ao futebol. Passam a semana a dizer "Este jogo não é decisivo", que é como quem diz que vamos perder mas ainda vamos a tempo de remediar. Ou então nos amigáveis que dizem antes do jogo que o resultado não é o mais importante! Uma selecção como a de Portugal tem que encarar todos os jogos com máxima seriedade, e para mim isso significa lutar pela vitória, seja contra o Luxemburgo ou contra o Brasil.

  • filip
    Posted Março 22, 2013 at 7:32 pm

    O PB já tem o que queria antes do ultimo mundial…a renovação. Agora é dar-lhe dinheiro para o despedir e ele está encantado da vida.
    o ultimato dele ao presidente da FPF para a renovação foi uma excelente jogado do PB.
    Parabéns

  • Tony Bou
    Posted Março 22, 2013 at 6:33 pm

    Em jeito de continuação e para reflexão aproveito para deixar um bom exemplo do laxismo, incompetencia e falta de critério que grassa na FPF.
    Na altura do Portugal-Irlanda os sub-21 tiveram um jogo deciso para o apuramento, a última oportunidade e ficaram de fora. Acontece que preferiram ter o Nélson Oliveira nos A para nem sequer ser utilizado quando até precisavam de marcar golos contra a fraca Irlanda e por pouco não perderam. Para isso porque motivo não foi antes utilizado nos sub-21 onde possivelmente podia ter feito a diferença como aconteceu nas raras ocasiões que aí foi utilizado? Era notório que o ataque com o Oliveira e o Rui Fonte era outra coisa, mas lá está outros interesses falaram mais alto e existe sempre desculpa, aliás segundos lugares e falhar apuramentos são excelentes desempenhos e dão como prémio a renovação para esta gente! Alguém entende esta brilhante estratégia e coordenação?
    Na seleção sénior com o dinheiro que ganham cm os patrocínios como é que justificam a preferencia em treinadores que possam controlar a belo prazer do que apostar em treinadores de nível com provas dadas?

  • Rick Deckard
    Posted Março 22, 2013 at 6:30 pm

    "Começar a ganhar cedo foi penalizador", por Paulo Bento. Quando um treinador chega a este nível de desculpas, em que começar a ganhar cedo não é boa ideia, está tudo dito sobre a pessoa. O não conseguir assumir os seus próprios erros, por demais evidentes, e desculpar-se com a mentalidade do jogador português que, segundo ele, é "uma mentalidade difícil de mudar", também diz tudo sobre a sua capacidade de liderança. E chega também de hipocrisias. Se não querem naturalizar jogadores, então joguem sem Pepe e, aí sim, mostrem uma atitude de força em relação a esse tema. Enquanto jogarmos com naturalizados, mesmo que seja só um e mesmo que se chame Pepe, não há porque não naturalizar qualquer outro que possa realmente ajudar. Se chegarmos ao Mundial, certamente que Paulo Bento vai valer-se do facto destes jogadores renderem muito mais quando estão a ser vistos em todo o Mundo, e vai querer ficar com os louros e exigir até mais uns anos na Selecção, tal e qual fez a seguir ao Euro. Um Euro em que acho que jogou sempre com o mesmo 11, em que fez sempre as mesmas substituições, em que mostrou ser o treinador limitado que é, valendo-se da inspiração individual dos jogadores que tem.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2013 at 6:15 pm

    Rui Patricio: Tarde infeliz. Não teve trabalho e divide as responsabilidades do terceiro golo com B.Alves.
    J. Pereira: Mal defensivamente, inclusive no primeiro golo e mal ofensivamente onde raras vezes decidiu bem.
    F. Coentrão: Um dos culpados do segundo golo, pelo mau alívio, em termos ofensivos a entrega do costume e ainda conseguiu o golo que deu um ponto.
    Pepe: No meio de todo o desacerto ainda foi o mais útil embora no segundo golo também seja um dos responsáveis. No final fez da sua velocidade a melhor arma para travar os contra ataques de Israel.
    B.Alves: Erro infantil no terceiro golo e também culpado no segundo. Está em baixo de forma e denota uma falta de velocidade preocupante.
    M. Veloso: Bem nos lances de bola parada e num remate depois mal nas transições defensivas e ofensivas.
    Moutinho: Apagado na primeira parte, bem melhor na segunda onde conseguiu pautar melhor o jogo e ser mais intenso na pressão.
    Meireles: Melhor quando recuou para trinco, quando mais adiantado apenas um bom passe para Postiga.
    C. Ronaldo: Pouco esclarecido nos duelos individuais e um amarelo desnecessário, valeu a excelente jogada do segundo golo que nos colocou na rota do empate.
    Postiga: mais um golo e mais umas oportunidades desperciçadas, trabalhou muito mas foi perdulário.
    Varela: Defensivamente cumpre, mas a um jogador na sua posição exigem-se desiquilibrios que não se mostra capaz de fazer.
    Martins: Entrou com a atitude certa esclarecido no passe como é seu timbre e ainda cruzou para o terceiro golo.
    Vieirinha: Num jogo que estava difícil mostrou ter qualidade para continuar a ser opção, passe excelente para Ronaldo no 3-2.
    Almeida: Ao seu estilo ganhou a bola no terceiro golo, embora denote alguma falta de mobilidade.

    Nada está perdido, mas à parte disso importa perceber que Portugal se demonstra desorganizado defensivamente, lento nas transições e pouco eficaz ofensivamente. Não creio que seja falta de atitude, mas sim falta de condição física que intrefere na qualidade dos jogadores e da equipa.
    Preocupante é também o facto de jogadores com M. Fernandes continuarem a não ser opção, só se entende por questões disciplinares.

    Próximo jogo fundamental: Patricío; Pereira (à falta de melhor alternativa); Pepe; Neto (embora pense que P. Bento vai manter B. Alves); Meireles; Moutinho; Danny (Porque creio que Martins não será opção para 90m senão apostaria nele); Pizzi (porque Vieirinha é uma melhor opção para entrar neste momento); Varela (porque não há alternativas no momento); Postiga

    António

  • Paulo Miguel
    Posted Março 22, 2013 at 6:10 pm

    Li n'Abola que o Paulo Bento se queixava da mentalidade portuguesa dificil de mudar.. Como é que é possivél Meireles, Bruno Alves, Varela e mesmo Carlos Martins continuarem a ser opção do seleccionador. Eu olho para a selecção (e sem querer ofender os sportinguistas, nomeadamente o JN), faz-me lembrar um pouco o sporting na medida em que certos jogadores estão tão acostumados ao lugar que não se preocupam minimamente em ombrear as cores que vestem em campo. E talvez à semelhança do sporting, não seria mau pensado começar a dar oportunidades aos "putos" e menos utilizados para começarem a aparecer na selecção, falo no exemplo óbvio de Pizzi, Paulo Machado, Vieirinha, Manuel Fernandes, Luis Neto, Licá, Antunes.. entre tantos outros.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2013 at 6:05 pm

    Então agora já não somos os maiores por termos empatado com a Espanha!?
    joao

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 22, 2013 at 8:02 pm

      Peço desculpa então…porque pareceu defender o Paulo Bento com um argumento tipicamente Sportinguista…por exemplo o Sporting quando eliminou o City…podiam até descer de divisão mas como eliminaram o City…

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2013 at 7:16 pm

      não podia estar mais enganado! Com o paulo bento nao vejo jogos da selecção. Não me apetece.
      Mas fiquei curioso, porque carga de água haveria de ser do sporting? O que leu na frase que escrevi que o leve a pensar que eu sou sportinguista? é que só escrevi uma!
      Joao

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 22, 2013 at 6:11 pm

      Algo me diz que o amigo João é Sportinguista…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 22, 2013 at 5:35 pm

    Grande resultado tendo em conta o que fizémos em campo.. temos possibilidades para o 2º lugar, mas a jogar assim não!

  • Tony Bou
    Posted Março 22, 2013 at 5:33 pm

    Paulo Bento é um treinador mediocre, sem imaginação e qualidade para ser selecionador nacional mas como é um bom moço e obediente é perfeito para a FPF que é uma mina para terceiros. Isto não é a seleção Portuguesa, mas sim a seleção dos amiguinhos do Bento e terceiros.

    É irónico ver PB dar a importancia que dá a certos jogadores (Martins/Varela/Veloso) para a seleção quando não via neles qualidade para o SCP.
    Meireles, B Alves e Varela não apresentam categoria/forma para continuar a ser titulares, muito menos quando se joga com Moutinho fora de forma e se complementa o meio campo com o lento Veloso. Postiga o indiscutível o homem que todos os jogos falha várias grandes oportunidades mas que por encostar bolas a 1/2 metro da baliza já é grande avançado é mais uma das piadas de mau gosto que se perpetuam.

    Não sou grande fã mas dadas as condicionantes como é possivel Hugo Viana não ser sequer convocado? E Manuel Fernandes? Se o Alves perdeu o lugar para Neto no clube porque continua a ser outra das vacas sagradas da seleção? São já 5 jogos seguidos e ainda não repararamm nas evidencias ou será que por interesses ocultos preferem não ver? Ou é isso ou incompetencia pura…
    Sr Paulo Bento se falta mentalidade de quem é a culpa? Não será de quem acha que nenhum jogo até ao momento foi decisivo e que vê grandes exibições onde elas não existem e independentemente do momento de forma coloca sempre os mesmos?

    Venham de lá os Antis mas O Nelson Oliveira especialmente tendo Éder lesionado devia ter sido convocado, André Gomes tb podia ter sido testado no último particular, mas como se viu foi apenas covocado para ingles ver porque com Bento nem a feijões se aproveita para testar outras opções é sempre do mesmo com os mesmos, brilhante, de génio mesmo. Falo nestes mas existe mais jogadores que dada a mediocridade da seleção já deveriam ter sido testados como: Eliseu, Pizzi, Josué, David Simão e mais recentemente Bruma tb não seria descabido. Apenas em portugal se tem receio e o fanatismo fala mais alto para não se convocar e testar jovens jogadores, talvez seja por receio que estes coloquem em xeque e embaracem as vacas sagradas, não sei.

    Se a FPF quer verdadeiramente proteger e potenciar os jogadores nacionais porque não chega a acordo com a liga para ser obrigatório jogar no campeonato com um 11 titular com 2 jogadores nacionais e tendo um deles a idade máxima de 22 anos? Isto seria uma medida séria e não as palavras ocas que são recorrentes, algo simples como isto já seria uma grande medida e não ia afectar muito a qualidade de um campeonato que já é regra geral mediocre.
    Com esta FPF mercenária e Paulo Bento e Rui Jorge a selecionadores o futuro adivinha-se negro.
    A nossa seleção!? Não obrigado, não me identifico nem quero misturas.

  • joao bernardo
    Posted Março 22, 2013 at 5:05 pm

    Mais uma vez mostramos por que razao poucos dos nossos jogadores sao apreciados no estrangeiro pois somos muito fracos mentalmente e penssamos sempre que somos melhores que os outros. Esta mentalidade dos treinadores portugueses de conter e mergulhar depois de marcar primeiro nao vale um Cara…, esquecem – se que isto nao e o campeonato nacional agora toca a correr atraz do resultado. Vergonha tanta arrogancia para tanta merda em campo pois nem nas equipes deles jogam como merecem estar na selecao…

    PS. Esses mafiosos que que estao a frente da selecao deviam despachar os agentes que controlao a selecao e convocar os que jogam regularmente nas suas equipes. Deichem de chupar o povo ate a ultima gota tenham vergonha e demitao-se.

  • magicobraga
    Posted Março 22, 2013 at 4:26 pm

    O lance do 3º golo do Israel é de rir, o Bruno Alves dá canto para evitar um lançamento(!!!!!) e desse canto deu golo, parecem infantis.

    • RiefSilva
      Posted Março 22, 2013 at 6:18 pm

      Pior que isso, é o próprio Bruno Alves, que depois de ter cedido um canto tentado evitar lançamento dando toques na bola, nem saltar para cortar bola.

  • Pedro Nunes
    Posted Março 22, 2013 at 4:02 pm

    Gostava muito de saber qual é o técnico que o VM propõe para substituir Paulo Bento, tendo em consideração hipóteses reais. Mourinho é claramente uma carta fora do baralho, pois jamais aceitará o cargo de selecionador nesta fase da carreira (digo eu).

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 22, 2013 at 5:43 pm

      Domingos?!…A serio?!…

    • Vasco Silva
      Posted Março 22, 2013 at 5:23 pm

      Leonardo Jardim, sim, era um treinador que gostava de ver na seleção mas Domingos..aí até perdemos com o luxemburogo.

    • Tiago Sousa
      Posted Março 22, 2013 at 5:00 pm

      Treinadores há vários: Leonardo Jardim, Domingos Paciência… Tudo melhor que esta nulidade de seleccionador.
      Quanto à fase final, Portugal tem tendência para se exceder nas grandes competições, por isso acredito que com mais ou menos dificuldades em chegar ao Mundial, teremos lá um desempenho positivo.

    • Pedro Nunes
      Posted Março 22, 2013 at 4:35 pm

      E caso nos qualifiquemos para o Mundial, acham que temos condições para ter uma prestação positiva? (À semelhança do que aconteceu no Euro 2012)

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 22, 2013 at 4:29 pm

      Sempre gostei do Humberto Coelho,fizemos um grande Euro2000…Acredito que o Jorge Jesus mais dia menos dia lá irá parar…

  • André Gomes
    Posted Março 22, 2013 at 4:02 pm

    Acho que seria interessante uma base portuguesa desta forma:

    Rui Patrício
    Beto
    Eduardo
    João Pereira
    Miguel Lopes
    Bruno Alves
    Luís Neto
    Pepe
    Steven Vitória (se quiser jogar por Portugal)
    Fábio Coentrão
    Antunes
    Miguel Veloso
    Custódio
    João Moutinho
    Manuel Fernandes
    Tiago Rodrigues
    Hugo Viana
    Nani
    Eliseu
    Éder
    Helder Postiga
    Cristiano Ronaldo
    Licá.

    O Bruma poderia ser testado em amistosos e até alguns jogos das eliminatórias também assim como Tiago Ilori, Ricardo Pereira, André Martins, João Mário (se começar a ser mais utilizado na próxima temporada), Ricardo Esgaio (o mesmo do JM), Hélder Barbosa, André Gomes, André Almeida, André Leão, Josué e Vieirinha (este continuar a ter algumas oportunidades). Ricardo Quaresma talvez, acho que seria melhor ele tentar a sorte em Portugal ou em uma França, Itália ou Espanha da vida. Claro se o quiserem e ele quiser também ao invés de "apenas" ganhar "alguns trocados".

    • André Gomes
      Posted Março 22, 2013 at 5:47 pm

      Sim, sim, Jorge. E era essa minha intenção, fazer com que a mentalidade fosse mudada.
      Mas como sabemos, a minha mentalidade praticamente para nada serves. Fixe era se o Paulo Bento (ou qualquer outro que estivesse no lugar) tivesse essa mentalidade. Pois, pelo o que estamos ver não vai mudar, ao menos antes da realização do Mundial 2014 não.

    • Jorge Faria
      Posted Março 22, 2013 at 4:37 pm

      Concordo com a tua lista, no entanto existem alguns "problemas":
      Steven Vitória, Licá e Tiago Rodrigues jogam em equipas teóricamente médias, que aparentemente não contam (aliás só os 3 grandes e o Braga é que podem ceder jogadores);
      Antunes é titular numa equipa que disputa os 4º finais da LC, mas pelos vistos também não conta;
      Eliseu é um jogador muito utiizado no Málaga, mas pelos vistos também não serve;
      Manuel Fernandes joga regularmente na Turquia, mas também não serve;
      Outros que referiste na resposta ao teu comentário são muito jovens, logo também não servem;
      O que quero dizer é que tem que haver uma mudança de mentalidades para uma base como a que referiste (e eu estou plenamente de acordo) possa ser implementada a curto/médio prazo.

    • André Gomes
      Posted Março 22, 2013 at 4:13 pm

      Claro, outros que fossem atrativos para a seleção portuguesa, principalmente mais jovens, seria bom que recebessem oportunidades. Provável que eu tenha esquecido alguns, mas hoje eu pouco mudaria dos selecionados e da "lista de espera".

  • leugimM
    Posted Março 22, 2013 at 3:56 pm

    Vamos lá ver se Paulo Bento percebe que há muito a mudar. Exibições miseráveis e, principalmente, convocatórias completamente descabidas.

  • Obscure
    Posted Março 22, 2013 at 3:53 pm

    A selecção é o espelho do seu treinador.
    A defesa em termos de marcação é uma autentica nulidade.

  • magicobraga
    Posted Março 22, 2013 at 3:47 pm

    O problema é a (falta de) vontade, jogar na selecçao devia ser um motivo de orgulho e nao uma obrigaçao.

    Eu ate gosto do Varela mas ele esta pessimo e ja nao é de agora, Martins? Nem vale a pena comentar, Postiga? Ele ate marca mas precisa de falhar 3 escandalosas antes, assim nao da, jogadores de equipas de 3º mundo conseguem ser mais finalizadores que jogadores do Real e outros, incrivel.

    O Veloso é jogador? Um trinco que nao tem agressividade ou pior, tem medo de ir as bolas ou ao confronto fisico nunca pode ser titular na nossa selecçao.

    Nao há um central melhor que o Bruno Alves? Tirando os lances aereos ele nao sabe mais nada, ja alguma vez o vimos a fazer um corte num 1 para 1? Eu nunca para nao falar que a minha avo a correr de costas consegue ser mais rapida que ele.

    Como eu disse no inicio, podemos nao ter os melhores jogadores do mundo mas com um bocadinho de vontade ja estavamos apurados.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 22, 2013 at 3:42 pm

    Vergonhoso… medíocre…o Paulo Bento é uma miséria como treinador,sempre o foi,como seleccionador ainda é pior…mas também é certo que não temos jogadores nenhuns de jeito à excepção de Ronaldo,Coentrão,Pepe e Moutinho quando está a 100%,o resto não anda lá a fazer nada…Postiga?! Outra coisa miserável que anda para lá,como é que é possível este "jogador" ainda ser titular?! Cada vez que penso no dinheiro que este marreta ganha,arrependo-me de morte de não ter seguido o futebol.

    Triste sina do Cristiano Ronaldo,não chegava ter nascido futebolisticamente na mesma altura do que o Messi e ainda tem de levar com esta Selecção franquissima…Foi o que nos faltou na geração de ouro,não tenho duvidas que tínhamos ganho um Mundial e um Europeu pelo menos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 22, 2013 at 4:23 pm

      A esse grupo juntava também o João Vieira Pinto.
      Era de facto uma equipa fantástica,5 ou 6 jogadores eram muito bons,enquanto o resto era bom,resta imaginar o que seria com o Ronaldo de hoje em dia…

      Nunca percebi porque raio foi o Paulo Bento para Seleccionador,um treinador muito novo,com poucos anos de futebol onde ganhou 2 taças de Portugal e 2 super-taças. Um Seleccionador tem de ser um treinador bastante experiente e com provas dadas da sua competência,é muito diferente treinar uma equipa ou treinar uma Selecção.

    • Nuno
      Posted Março 22, 2013 at 4:02 pm

      Não ganhámos um trofeu com essa geração porque apanhámos a melhor selecção da década, diria, do passado recente; a França. A França foi para os rapazes de 91 o que o Messi é para o Ronaldo.
      Nunca mais tivemos um conjunto de jogadores como aquele; basta contar e ver quantos jogavam em boas equipas de campeoantos de top, e eram considerados top 5/10 do MUNDO nas suas posições (Figo, Baia, Couto, Rui Costa, Paulo Sousa)

  • juca
    Posted Março 22, 2013 at 3:40 pm

    adorei. Os nacionalistas têm a equipa que merecem. espero que vejam o mundial no sofá.

  • Sideshow Bob
    Posted Março 22, 2013 at 3:36 pm

    É uma tristeza ver a selecção, não motiva nada, apetece mesmo é mudar de canal..

    O treinador é fraco e isso reflecte se nas convocatórias e nas opções para o 11 inicial…

    Eu sei que não temos uma selecção extraordinária mas creio que temos valor para jogar melhor, em vez de exibições medíocres fazer exibições suficientes vá..

    Depois temos os suspeitos do costume, vulgo jogadores, que não justificam em campo a oportunidade de vestir aquela camisola, desde o Varela ao Meireles, passando pelo M.Veloso e João Pereira..já nem falo no Postiga porque já nem vale a pena..!!

    Não temos as soluções que outras equipas têm mas existem vários jogadores que merecem oportunidades e quando o treinador insiste no mesmo núcleo vezes sem conta apesar dos maus resultados da minha parte pelo menos perde todo e qualquer crédito!!

    Um abraço

  • Nuno
    Posted Março 22, 2013 at 3:30 pm

    Um treinador tem que jogar com o que tem.
    Nós NAO temos um nº10. Nós NAO temos um trinco que sozinho, limpe o meio-campo à frente da defesa. Porquê continuar o 4x3x3????

    Ele que jogue em 4x2x3x1, ou que traga de volta a m#### do losango.

  • tiago
    Posted Março 22, 2013 at 3:29 pm

    e não esquecer que os pontos que portugal fizer contra o adversario que ficar em ultimo não contam para as contas do playoff.

    • Anarquista Duval
      Posted Março 22, 2013 at 5:58 pm

      O Tiago disse bem, os pontos contra o último classificado (apenas nos grupos de 6 equipas) são retirados.

    • David Silva
      Posted Março 22, 2013 at 4:36 pm

      Não é assim as contas. Portugal na luta pelo 2º lugar irá perder 6 pontos assim como todas as equipas que se encontrem em grupos com 6 equipas.

  • Rabensandratana
    Posted Março 22, 2013 at 3:23 pm

    Mais uma exibição à Paulo Bento, muito, muito fraquinha. A roçar o ridículo!!!!

    Como é que jogadores que não estão bem nos clubes que representam, serem convocados????
    Ex: Silvestre Varela, Carlos Martins, Luís Neto etc.

    Este seleccionador já deu o que tinha a dar, agora é mudar o mais rapidamente de seleccionador de preferência um que não olhe aos empresários (Jorge Mendes) e convoque os que estão em melhor forma em determinado período da temporada.

    Hoje por exemplo, Portugal fez um melhor resultado do que a exibição que foi paupérrima para variar!!!

    Vários jogadores portugueses demonstram que não estão preocupados em ganhar, só querem é o prémio da presença e somar mais uma internacionalização para o seu historial.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2013 at 3:23 pm

    Portugal tem duas opções para o futuro. continua a apostar nesta geração e tenta espremê-la até ao fim confiando na possibilidade de conseguir o apuramento para as grandes competições ou dá um corte definitivo, deixando de lado o principal objectivo de chegar ao Mundial e ao Europeu e começa um processo de renovação. Bruno Alves, não é titular no Zenit, não tem velocidade e comete erros em todos os jogos. não podemos ter um central que só é eficaz nas bolas paradas ofensivas. João Pereira é um jogador banal, mas a verdade é que não temos ninguém melhor para a posição dele. Miguel Veloso, é tecnicamente evoluído, mas não podemos jogar num jogo de transições com um 6 como ele. Meireles é uma sombra do que foi. Varela… não vale a pena falar. Postiga, não é pior do que nenhuma outra opção e falhando duas, ainda vai marcando uma. Ronaldo, não pode ser um extremo à moda antiga, porque não sabe jogar assim. jogadas no corredor em que vai no 1×1 são quase sempre inconsequentes. quanto à atitude e às questões de ser ou não o melhor do mundo, não merecem para mim nenhuma reflexão porque tenho medo de ser novamente demasiado severo no meu comentário. Opções para o futuro que possam num futuro próximo serem mais-valias, vejo muito poucas (Paulo Rodrigues, André Martins se tivesse continuidade, Ilori em 2/3 anos, André Gomes se jogasse). segundas opções como Eliseu, André Leão, Steven, Licá, Vitor ou Ricardo (GR) são sempre discutíveis.

    Dragão86

  • Andre
    Posted Março 22, 2013 at 3:19 pm

    O Danny foi convocado? Quando estava lesionado entendia-se, mas pelo pouco que sei esta de volta num nivel muito bom, ainda nao o que tinha antes da lesao, as ainda assim e um dos jogadores que pode fazer muita diferenca.
    O que se passou com o Nani, esta lesionado?

  • Pedro Moura
    Posted Março 22, 2013 at 3:14 pm

    O Moutinho a 5o% daquilo que pode dar, não pode jogar os 90 minutos, mas mesmo assim, é o melhor médio português…

  • Anarquista Duval
    Posted Março 22, 2013 at 3:12 pm

    Mas será que Paulo Bento assiste aos jogos de jogadores Portugueses?

    Não viu que Varela ultimamente tem estado uma lástima?
    Que João Moutinho que raramente falhava um jogo, nos últimos jogos tem estado debilitado?
    Como é que Neto é titular no Zenit à frente do Bruno Alves e na selecção passa-se o contrário? O lance do 3º golo e a forma como Bruno Alves oferece o canto é de distrital.
    Carlos Martins?! Nem vale o esforço comentar quando se tem uns pés de ouro na liga portuguesa (Hugo Viana)

    Enfim, tantos erros! Neste grupo fraquíssimo ainda é possível ir ao play-off e rezar (ou vibrar umas bolas) para apanhar um adversário acessível.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2013 at 3:09 pm

    Portugal tem quantos jogadores de topo?
    Cr7; Pepe; Patricio; Moutinho(hj lesionado)
    Juntando a isso, jogadores banais, alguns medíocres, e outros que não jogam… a força de uma corrente vê-se pelo seu elo mais fraco, e Portugal tem muitos, como é que moutinho lesionado faz 90 min? como é que varela a fazer a péssima época é titular? como é que C. Martins que é suplente quase nunca utilizado numa equipa que não tem mais ninguém para a sua posição é convocado? como é que o titular do seu clube vai para o banco (falo de NETO) e o suplente é titular na selecção? como é que um jogador que está nos 4ºs de final da champions sendo o titular indiscutivel é chamado a ultima da hora sendo que um suplente tem lugar cativo…

    Se é verdade que não somos um colosso, e que somos uma equipa de 2ª linha, também e verdade que não se chama uma equipa, mas sim um grupo de nomes… não se viu empenho, garra nem vontade

    kanjy6

  • FT
    Posted Março 22, 2013 at 3:09 pm

    É caso para dizer que Carlos Martins tem lugar em qualqer equipa do mundo menos no Benfica xD
    Que jogo mais triste, escolhas tristes, enfim, uma tristeza.
    SL

  • MM
    Posted Março 22, 2013 at 3:07 pm

    é preciso sangue novo na seleção,jogadores com ambição e com amor à camisola.já cansa ver tanta banalidade na seleção nacional.joão pereira é fraco,sempre foi,bruno alves está irreconhecível,o meio-campo não produz nada(veloso não é um tricnco,não tem intensidade nem agressividade no bom sentido,meireles devia deixar de ser chamado,não dá nada ao jogo e moutinho sozinho não pode fazer grande coisa),varela é pior que fraco e continuamos sem um ponta de lança de jeito.é mau demais para ser verdade…
    não é possível que este treinador se dê ao luxo de deixar o melhor médio português fora da convocatória(manuel fernandes),bruno alves é suplente do neto no zenit por alguma razão,jogadores como josué e hugo viana mereciam outra atenção porque poderiam dar algo que os que jogam não conseguem.a questão das internacionalizações é sempre polémica,mas o precedente foi aberto com deco e depois seguido com pepe e liédson,agora porque não lima?é bastante superior a qualquer avançado selecionável,pelo menos este dava jeito,já que o talento português está cada vez mais escasso.jogadores jovens terão de ser incluidos mais vezes nas convocatórias,esta seleção está sem ideias,sem vontade,sem tanta coisa…

    • Vasco Silva
      Posted Março 22, 2013 at 5:38 pm

      a nivel de ponta de lanças, Portugal nao ta tao mau como dizem. Temos Éder(ou tinhamos, lesionou-se e dava muito jeito para este jogo), hugo vieira, betinho(este ainda jovem mas k no futuro pode ser titular), vaz té(tem tido azar com as lesoes). Todos esses melhores k hugo almeida e k o postiga.

    • MM
      Posted Março 22, 2013 at 3:38 pm

      *naturalizações

  • Pedritxo
    Posted Março 22, 2013 at 3:06 pm

    O meu onze seria para este jogo consoante a convocatoria:

    Patricio
    Pereira pepe alves coentrao
    custodio veloso
    Vieirinha danny pizzi
    ronaldo

    daqui a um bocado explico o porque

    • Pedritxo
      Posted Março 23, 2013 at 10:44 am

      Digo-vo mais.

      Nao me admirava que paulo bento contra o azerbeijao apresentasse o mesmo onze.

      So espero que pelo menos tire meireles e varela, no minimo.

      Nao acham que neste momento por exemplo andre almeida e melhor ou mais seguro defensivamente que joao pereira? e que eu ca acho.

      Josue,Vitor,Andre Leao,Tiago Rodrigues so para referir alguns nao fariam melhor que Meireles?

      Lica,Ricardo nao fariam melhor que varela?

      Eu penso que sim.

      Dizem que tal a base de recrutamento e pouca, quase inesxitente, pudera, se so olham pra os grandes e os pequenos ficam a xuxar em casa.

      Temos este ano bons valores na liga.

      Estejam atento a luis silva do Leixoes que para o ano vai pra o braga, grande medio centro que sabe aparecer muito bem em zonas para finalizar, alem de ter um bom passe e um grande sentido posicional na defesa.

      Nesta selecçao tirava o lugar a meireles.

      E preciso ver que Meireles,Veloso de ontem e de ha alguns para ca devido a paragem e Varela seriam facilmente substituidos por muitos jogadores.

      Um onze com:

      Patricio
      Andre Almeida Pepe Neto Coentrao
      Moutinho Manuel Fernandes
      Vieirinha Paulo Machado Pizzi
      Ronaldo

      Seria muito melhor do que este , mais seguro em transiçoes defensivas,porque nisso tamos pessimos, com mais qualidade para rodar a bola, com mais qualidade para criar jogadas e tambem com mais alternativas.

      Eu compreendo que nao se queira por ronaldo a Ponta de Lança, mas ha que referir que Ronaldo Nao esta habituado a ser jogador de Posse, nao e que faça mal isso, mas nao esta habituado, sendo que ele andando livre pela frente e Portugal abdicar de ter um Ponta de Lança, ja que nao ha nenhum de jeito e temos gente atras boa para criar, seria melhor opçao, na minha modesta opiniao.

      Primeiro porque Postiga nao se da tanto ao jogo como um extremo, e isso porventura poderia por vezes facilitar uma transiçao atacante digna de registo com ronaldo na frente, porque ronaldo ainda ontem fez isso nao ajudou o extremo uma unica vez, lembro-me que perdeu uma bola no meio-campo e nao foi a correr atras do gaijo vendo que era um contra-ataque perigoso.

      Este pra mim seria o melhor onze para ja, claro que ha outros jogadores que poderiam jogar.

      Nani estando a jogar claro que tira lugar a pizzi ou Vieirinha

    • Pedritxo
      Posted Março 23, 2013 at 10:28 am

      Meu amigo mesmo se tivessem marcado 5 golos, as substituiçoes nao deviam sera aquelas.

      Hugo Almeida nao fez assistencia nenhuma.
      Quem fez assistencia para o 2ºgolo foi ronaldo, apos passe de vieirinha,este que disse que devia ter entrado e a ser a unica a ser acertada.

      A questao e que carlos Martins como disse devia estar em Portugal.
      Hugo Almeida entrar pra que? Foi mesmo a treinador mediocre, vamos fazer chuveirinho, quando se via que com mais um criativo e um pouco mais de velocidade marcariamos golo.

      Se calhar foi o unico a perceber isso

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2013 at 7:36 am

      Essas substituiçoes horriveis fizeram duas assistencias para golo. Mas concordo quando diz que Carlos Martins nao devia ter sido chamado pela falta de jogos no Benfica, ha Manuel Fernandes e Hugo Viana mas esses ja sabemos que nao contam para PB, o Varela tambem concordo.

      Luis F.

    • Pedritxo
      Posted Março 22, 2013 at 8:20 pm

      A minha explicaçao e a seguinte:

      Moutinho como nao tava a 100% nao jogava.
      Meireles ja nao tem a mesma capacidade de outros tempos.

      Posto isto para jogarmos ao ataque pois ja se sabia que iamos assumir o jogo apostava em 1 trinco e um MDEF para compensar na defesa e 4 jogadores criativos a frente, sendo que ronaldo nao estaria fixo na area.

      Nao fiz o 11 depois de ver o jogo ja era o meu onze.

      As substituiçoes de Paulo Bento foram horriveis.

      Carlos Martins joga pouco no benfica e exibiçoes nao tem sido de encher o olho, portanto nao seria elegivel nem sequer para a convocatoria.

      Hugo Almeida a entrar,para que? Punha-se ronaldo livre e havia pizzi ou danny para criar jogadas , faltava um criativo.

      Varela ate tem jogado no Porto , mas jogado mal, portanto nao seria elegivel tambem para a convocatoria.

      Paulo Bento esta irreconhecivel, o futebol de portugal e pauperrimo, nem da gosto de ver, sinceramente.

    • Rodrigo
      Posted Março 22, 2013 at 3:44 pm

      Depois do jogo e mais facil lançar-se 11, mas admito que Custodio deve-se ter actuado nesta partida, uma vez que e tem mais capacidade para recuperar bolas do que o Veloso.

      Por outro lado, o Moutinho tem de jogar, mesmo estando a 90%, ja que nao ha alternativas no grupo ao medio do FC Porto.

      Quanto ao Danny, ao Pizzi e ao Vieirinha, penso que os dois primeiros deveriam ter actuado nos lugares de Meireles e Varela, embora o medio do Fenerbahçe seja indiscutivel para o seleccionador.

      Por fim, Postiga e Hugo Almeida sao fraquinhos, mas o Ronaldo nao pode jogar a ponta de lança, ja que lhe limita imenso os movimentos.

      Posto isto tinha alinhado com:
      Patricio
      Pereira Pepe Bruno Alves Coentrao
      Custodio Moutinho
      Pizzi Danny Ronaldo
      Postiga

    • João G.
      Posted Março 22, 2013 at 3:10 pm

      O Ronaldo não pode jogar a PL, ele quer é correr, tem de ter espaço..

  • Rodrigo
    Posted Março 22, 2013 at 3:05 pm

    Mais uma exibiçao deploravel, mas que nao espanta os mais atentos, uma vez que as convocatorias continuam a ser bastante discutiveis, o empenho e minimo e a qualidade de jogo deixa muito a desejar.

    Acho incrivel os jogadores que estao em pior forma nos seus clubes como Varela, Carlos Martins ou Veloso serem titulares, uma vez que apesar de nao haverem grandes alternativas ha jogadores presentes na convocatoria e outros nao chamados mais rodados e com capacidade para responderem melhor a esta dupla jornada.

    Alem destes 3, destaco ainda as pessimas exibiçoes de Meireles, pessimo ao nivel do passe, Joao Pereira (cruzamentos todos mal tirados e um buraco na defesa) e Bruno Alves, que apesar de ter marcado a abrir a partida cometeu diversos erros, bem como os restantes defesas portugueses.

    Os restantes nao estiveram muito melhor, mas ainda assim tiveram momentos positivos e que ajudaram a evitar uma derrota humilhante em Israel.

    Na verdade, resta a Portugal vencer em Azerbaijao e lutar por um lugar no play-off, uma vez que a Russia ja vai longe, ainda mais se ganhar hoje na Irlanda do Norte.

    Por fim, espero uma refundaçao da selecçao depois do proximo Mundial, com a escolha de um seleccionador mais preparado para integrar novos elementos no grupo e que aproveite a nova formada de jovens valores do futebol portugues, que embora nao sejam muitos sao alguns que podem ajudar a Selecçao Nacional num futuro proximo.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 22, 2013 at 2:56 pm

    Paulo Bento aquando da passagem pelo Sporting não quis Varela na equipa, agora já serve. Carlos Martins era um jogador em quem não confiava, agora já serve. Equipa que quer jogar para ganhar o quer que seja não pode jogar com Postiga na frente e não pode estar dependente da imaginação de Ronaldo.

    Moutinho hoje não estava claramente a 100% mas ainda jogou, como é possível?

    São demasiados erros nesta seleção!

  • João G.
    Posted Março 22, 2013 at 2:55 pm

    Eu não entendo como se joga em 4x3x3 não tendo médios criativos. Miguel Velos é MDEF, Meireles é MDEF/ MC e Moutinho é MC, onde estão os criativos?? Não estão, não existem…

    O 4x2x3x1 seria a melhor opção para este equipa, jogando Danny a 10, o único médio criativo, coisa que não temos muito por onde escolher.

    • João G.
      Posted Março 22, 2013 at 3:04 pm

      Sou o único a pensar que o Hugo Vieira merecia uma oportunidade??

      E digo desde já, não tem jeito nenhum o Moutinho ter jogado hoje, não há mais soluções?? O PB assim nunca vai sair da cepa torta, é muito teimoso..

  • Tomás Mata SCP
    Posted Março 22, 2013 at 2:53 pm

    Bruma, Illori, André Martins, André Gomes e André Almeida, na minha opinião, têm de começar a ser chamados para a selecçao.

    • Nuno
      Posted Março 22, 2013 at 4:12 pm

      O meio campo devia ser o andré martins, o andré gomes, e o andré andré.

      Assim dava a ideia de que jogávamos com quatro.

    • Tomás Mata SCP
      Posted Março 22, 2013 at 4:02 pm

      Sim, realmente foi melhor o Moutinho a 50%.

    • J
      Posted Março 22, 2013 at 3:53 pm

      Andre Martins na selecção A? OK, Percebi!
      Só me resta acrescentar, que para além dos mencionados, o Tico, o Teco, e o gordinho da minha rua também deviam ser chamados…

    • Bruno
      Posted Março 22, 2013 at 3:22 pm

      Concordo Tomás, mas acredito que a renovação da seleção só se dará depois do mundial.

  • Ferruncho (Aka Murdock)
    Posted Março 22, 2013 at 2:53 pm

    Confesso que não me admirei …
    E eu que gostava do PB, mas esta selecção mete confusão … jogadores que nem são titulares …
    Será que não seria hora de termos um Seleccionador que tb olhasse para dentro?
    O facto de um Jogador estar fora de Portugal não faz dele uma estrela …

  • Tiago
    Posted Março 22, 2013 at 2:49 pm

    Exibição ridícula e ínaceitavel. O Paulo Bento tem que tomar responsabilidade por este resultado vergonhoso. Pior (em termos de exibição) é impossivel. Postiga a falhar golos de baliza aberta. Moutinho sem ritmo. Meireles sem qualidade para estar nesta equipa. Pepe muito mau. O Bruno Alves marcou mas a maneira como sofreu o golo que deu origem ao terceiro golo até dá vontade de rir. Coentrão muito esforçado, Ronaldo muito abaixo do esperado. Enfim, a jogar assim nem á Andorra ganhamos.

  • João Gonçalves
    Posted Março 22, 2013 at 2:49 pm

    Não entendo como é que o VM acha que o moutinho não tem qualidade de passe. Se ele não a tem o que dizer dos restantes jogadores do meio campo de Portugal…

  • Carlos Janela
    Posted Março 22, 2013 at 2:47 pm

    Os sinais da decadência desportiva do futebol português são evidentes.
    Na Selecção A, temos apenas 5, 6 jogadores de qualidade superior. Abaixo dos 25 anos não temos nenhum jogador com talento.
    As Selecções jovens perdem com qualquer selecção e os apuramentos para as fases finais que antes eram normais, são agora, uma raridade, uma proeza! Entre a Selecção principal e a Selecção Sub-16 não há nenhum jogador de grande talento.
    Enquanto esta agonia aumenta, muitos dirigentes de clubes, muitos responsáveis da FPF, muitos Treinadores, muitos jornalistas, analistas e comentadores, continuam a falar em 4x4x2, 4x3x3, na posse, nas transições, etc. Santa Ignorancia! Olhar não é o mesmo que ver.
    Porque ninguém "grita" bem alto que há muitos anos se deixou de deixou de fazer Formação de qualidade em Portugal e que a esmagadora maioria da pessoas que usam a palavra Formação, nem ideia têm do que é verdadeiramente Fazer Formação de talentos e/ou de jogadores de qualidade superior.
    É urgente repensar toda a Formação no futebol português e entregá-la a quem de facto, sabe o que é Formação de talentos!

    • Daniel Vieira
      Posted Março 22, 2013 at 2:53 pm

      Tens jogadores com talento abaixo do 25 anos . O maior problema está naqueles que estão acima dos 25 .

  • NunoSCP
    Posted Março 22, 2013 at 2:46 pm

    É aquela coisa, por muito que não gostemos, se quisermos ter uma Selecção competitiva ou naturalizamos um Lima ou estamos condenados a isto.

    • magicobraga
      Posted Março 22, 2013 at 3:57 pm

      Isto agora alem de fracos vamos ser uns vendidos tambem? A selecçao portuguesa foi feita para portugueses e nao para os estrangeiros, se nao acaba-se com as selecçoes que mais parecem equipas normais, mas faz algum sentido a selecçao de PORTUGAL jogar com brasileiros???

      PS: Sou um grande fâ do Lima.

    • Leon
      Posted Março 22, 2013 at 3:28 pm

      Para o Nuno Viana:

      Dier é inglês, e quer jogar pela selecção inglesa, o Nani, Pepe, etc's são mais portugueses que certos portugueses que lá estão. Não é preciso nascer cá para ser português. Basta sentires o pais onde vives, prefiro um estrangeiro que sue e ame a camisola, do que um português que não faça nada pela sua selecção.

    • Nuno
      Posted Março 22, 2013 at 3:28 pm

      #NViana

      Essa é uma outra discussão, a das nacionalidades, direitos e deveres…

      Bem sei que é subjectivo, mas é diferente naturalizar alguém só porque existe uma necessidade "laboral" de naturalizar uma pessoa que veio para cá muito jovem, e por cá fez a sua vida. Um gajo até pode ter o azar de nascer no meio do mar em águas internacionais…
      Eu sou casado com uma estrangeira, tenho um filho, que tem dupla nacionalidade. Só porque nasceu aqui, não pode ter os mesmos direitos no país da mãe?
      Mas isto é outra discussão, que só por si daria um post.

      Onde queria chegar é que "contratar" Limas é adiar o problema. Não vale a pena. No entanto, existem jovens jogadores, os tais estrangeiros, que podem ou não vir a ser jogadores bons (nunca se sabe), e a FPF devia "investir" neles, a exemplo do que fazem outras federações.

    • Nuno Viana
      Posted Março 22, 2013 at 3:17 pm

      Por mim Limas, ou Diers, ou Decos ou Pepes ou Nanis é tudo igual…estrangeiros.
      Nao digo que não suem e amem a camisola, não nasceram foi cá, são ESTRANGEIROS!!

      Mas isso compete á FIFA de impor..cada um joga pela selecção do pais onde nasce e ponto, acho d«que deveria ser assim…

    • Luís Rosa
      Posted Março 22, 2013 at 2:54 pm

      Isso não é mais do que tapar o Sol com a peneira.

    • Daniel Vieira
      Posted Março 22, 2013 at 2:52 pm

      Não foi pelo Postiga que fizeste uma exibição medíocre .

    • Nuno
      Posted Março 22, 2013 at 2:50 pm

      Hoje o Lima, amanhã quem? O Rodrigo? E depois de amanhã? Pode ser que o Jackson aceite…

      Preocupassem-se mais com elementos como o Dier, era melhor… jovens estrangeiros que vivem em Portugal desde muito pequenos, ou descendentes de portugueses emigrados.

  • miguel
    Posted Março 22, 2013 at 2:46 pm

    Em relação resultado, o VM vai analisar e avaliar o desempenho dos jogadores e das opções de Paulo Bento. E como sempre vai fazê-lo bem.

    Em resumo, a falta de classe de jogadores e de uma equipa que remete o melhor jogador português de todos os tempos para fora de um campeonato do mundo (na sua última oportunidade no pico de forma e na idade correcta).

    A minha análise vai para a RTP. Como é possível uma empresa de serviço público, que gasta 118 milhões de euros em salários, que recebe do Orçamento do Estado 42 milhões de euros, que recebe mais 150 milhões da taxa do audiovisual, e depois apresenta esta qualidade na transmissão de um jogo de futebol!!!!

    Como é possível num jogo da selecção nacional, passar 45 minutos sem grafismos, sem informação de tempo de jogo…Falta de preparação? Ou estavam a almoçar??? Miserável. E pouco respeiro pela selecção, pelos espectadores e pelos portugueses espalhados por esse mundo.

    Péssimo serviço público. E depois ainda se levantam vozes sobre a privatização e a orientação do serviço público. Para que serve locutor e um comentador para nos darem informações precisas e repetitivas que um jogador joga no Maiorca (falarem 14 vezes desse facto relevantíssimo), que outro jogador é colega do Djaló (referiram 6 vezes) e por aí adiante.

    Tudo seria diferente se a RTP "encomendasse" ao VM o comentário em directo deste jogo. Por certo faria melhor e mais barato.

    Força VM. Um projecto de outsorcing para os media tradicionais portugueses. Após os 33 milhões de visitas, todos ficaremos a ganhar com a vossa força.

    • Gepeto
      Posted Março 22, 2013 at 8:25 pm

      Ruben o grafismo durante os jogos é controlado pelas estaçoes, daí a sportv ter sempre o mesmo grafismo independentemente do jogo ser na russia,na china ou em portugal, foi um pessimo trabalho por parte da rpt, o resultado so apareceu perto dos 40 minutos da primeira parte(!!), e só nao sei o tempo exato pois o tempo so apareceu no inicio da segunda parte e mesmo assim nao foi sempre (!!!!!!!!!!!)

    • Rúben V.
      Posted Março 22, 2013 at 3:16 pm

      Ruben Silva, uma coisa é ser responsável pela transmissão, uma coisa é como o Miguel refere, as informações básicas do jogo, tipo o nome das equipas era uma cena básica, o tempo lá ia aparecendo às vezes etc, concordo com o Miguel quando diz que bem poderiam fazer melhor do que aquilo

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2013 at 3:02 pm

      A RTP não foi responsável pela transmissão. É totalmente alheia a tudo o que referiu!
      Mas faz bem deitar cá para fora toda essa raiva. decerto que se sentirá melhor agora.
      Ass: Ruben Silva

  • Nuno
    Posted Março 22, 2013 at 2:45 pm

    Desculpas, perdão, argumentos, para o empate:

    . Nani estava de fora
    . Estava muito calor
    . A relva não estava em condições
    . Os jogadores não estão habituados a jogar de dia
    . O Varela embarcou no avião e entrou em campo sem o treinador dar por isso
    . O apuramento é para o europeu, e Israel fica fora da europa
    . Não há equipas bobas
    . O grupo é difícil
    . O calendário é muito preenchido
    . As refeições eram Kosher
    . O Varela jogou de início
    . O moutinho vinha de uma lesão
    . Não há base de recrutamento de jogadores
    . Não há treinador de jeito

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2013 at 1:27 am

      he he!
      Joao

    • Gepeto
      Posted Março 22, 2013 at 6:02 pm

      Deve ser uma nova tactica inventada pelo paulo bento, deixar que a equipa adversaria marque cedo para depois ficar desconcentrada, este homem é um genio do futebol

    • Nuno
      Posted Março 22, 2013 at 4:09 pm

      Ora, marcar cedo cria instabilidade. Porra, proponho que no próximo sofram uma batata logo aos 10 segundos. O adversário vai ficar instável, e depois não tem hipóteses!!
      Mas este gajo tem a noção do que diz? Andou a beber ou quê?
      O País está como está, levamos todos os dias com crise e impostos, e estes grandessíssimos nababos, que nos podiam dar uma pequenina alegria, aparecem com esta atitude e estas desculpas?
      Peço ao VM que não aplique o lapis azul ao que vou escrever…

      P### QUE OS P#### a todos!
      Deviam ser obrigados a ir pró Azerbeijão montados numa camioneta de caixa aberta! Grandes ca #%$#$%.

    • Luís Rosa
      Posted Março 22, 2013 at 3:39 pm

      benficasempre, mas essa desculpa o Paulo Bento usou mesmo! lol

    • Nuno
      Posted Março 22, 2013 at 3:36 pm

      Tens razão. O golo aos 2 minutos desconcentrou a equipa. E estragou a estratégia, pois não estava planeado.

      Agora, é ir tudo marrar para o Muro, e apanhar o avião de regresso à civilização.

    • benficasempre
      Posted Março 22, 2013 at 3:20 pm

      Com tanta coisa incrível que te esqueceste da principal: Marcamos muito cedo!

    • Nuno
      Posted Março 22, 2013 at 3:15 pm

      Tem razão
      Deveria ser:

      . O grupo de apuramento é europeu…

      O PB (que me transmitiu esta lista) confundiu-se. Foi dos fusos… espera, aí está outra: os fusos horários e jetlag.

    • José
      Posted Março 22, 2013 at 3:04 pm

      Chama-se ironia, Abdul.

    • Abdul Azim
      Posted Março 22, 2013 at 2:58 pm

      o apuramento é para o mundial 2014 no Brasil!

    • Abdul Azim
      Posted Março 22, 2013 at 2:57 pm

      o apuramento é para o mundial 2014 no Brasil!

  • Bruno Lameiras
    Posted Março 22, 2013 at 2:45 pm

    Exibição deplorável, à imagem do Selecionador que temos.

    Equipa sem velocidade, jogadores a representarem uma Nação sem vontade alguma, enfim… Até temos jogadores que nos seus clubes não jogam e vêem à equipa das quinas para fazerem o seu jogo treino.

    Para quem condenava Scolari pelos jogadores que convocava, aí têm. A Federação da-vos Paulo Bento…

  • André D.
    Posted Março 22, 2013 at 2:45 pm

    A selecção está a pagar caro a factura da internacionalização dos planteis dos 3 grandes e da falta de aposta nos jovens valores portugueses. À exceção do Sporting, por motivos de força maior, não existe nenhum internacional sub 21 ou sub 19 titular nessas equipas que possa dar o salto para os AA. Conclusão, o nosso 11 é razoavelmente bom mas na hora de mexer não há opções. Esta equipa é a mesma há 4 ou 5 anos…

    • filip
      Posted Março 22, 2013 at 7:37 pm

      Não concordo. Claro que Ronaldos e nanis não existem mas….
      Manuel Fernandes, Paulo Machado, Duda e Eliseu, Viana, Neto, Danny (para mim é excelente 10).
      E não é por falta de estrelas que perdemos, senão vejam a Russia, a Holanda Montenegro e restantes sellecções em 1º lugar do seu grupo.
      É falta de jogadores em forma e que formem um bom 11.

      O PB é fraquinho….já o era no sporting, mas enquanto a formação deu uns craques e o 4-4-2 foi novidade lee bem andou…depois não soube fazer mais nada .

    • Luís Rosa
      Posted Março 22, 2013 at 2:57 pm

      Verdade.
      E acrescento que as poucas opções que existem nem convocadas são, ou não saem do banco.

  • Tomás Mata SCP
    Posted Março 22, 2013 at 2:41 pm

    O PB parece que anda a gozar com o pessoal !
    Para quando Mourinho?? :D

  • Zapata
    Posted Março 22, 2013 at 2:40 pm

    Como é possível jogadores como Varela, Postiga, Meireles e Veloso continuarem a ser titulares nesta selecção?
    E Moutinho jogar os 90 minutos?

    Danny? Pizzi?

Deixa um comentário