Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal empata em teste frente à Holanda; Grande 2.ª parte (muita intensidade) justificava o triunfo (ineficácia ofensiva e inspiração de Vorm foram os entraves), embora a banalidade do meio-campo voltasse a estar em evidência; Ruben Amorim e dupla de centrais foram os principais destaques

Portugal 1-1 Holanda (Strootman 17′; Cristiano Ronaldo 87′)

Num particular realizado no Estádio do Algarve, a selecção nacional conseguiu arrancar um empate (1-1) nos minutos finais, num encontro em que Paulo Bento testou algumas alternativas. Duas partes razoavelmente distintas: a primeira mostrou uma equipa das quinas muito fraca ao nível da posse de bola e na construção (algo que tem sido recorrente), e com um esquema em que Ronaldo aparecia junto a Postiga, deixando 4 elementos no miolo. A outra metade do jogo trouxe um Portugal mais intenso, mais agressivo, e só alguma ineficácia (e também mérito de Vorm) não permitiu o triunfo nacional. Ruben Amorim esteve em destaque (a mostrar que está em grande forma), sendo que a dupla Pepe-Neto esteve particularmente bem frente a Van Persie.
No que diz respeito ao encontro, a Holanda demonstrou, desde cedo e apesar de ter algumas baixas, que ia assumir o encontro. Muita posse de bola da equipa de Van Gaal, sempre com alguma facilidade para ultrapassar a primeira linha de pressão portuguesa, isto porque Ronaldo e Postiga (a jogar praticamente lado a lado) deixavam muito espaço em relação ao meio-campo. Aos 17′, num lance em que houve muito espaço para os holandeses, Strootman aproveitou alguma passividade portuguesa e atirou sem hipóteses para Beto. O encontro, a partir do golo, ficou marcado por alguma agressividade de parte a parte, numa fase em que Portugal demonstrava pouca capacidade para criar jogo, muito por culpa do meio-campo que, mais uma vez, voltou a revelar banalidade neste aspecto (Ruben Micael não acrescentou nada). Até ao intervalo, houve ainda tempo para um golo invalidado a Ronaldo. A segunda metade do encontro, trouxe uma equipa das quinas completamente diferente (para melhor). Paulo Machado rendeu Micael e adicionou mais intensidade ao jogo nacional. A selecção nacional melhorou na posse de bola e ia conseguindo incomodar Vorm com maior frequência. Ronaldo esteve perto de empatar aos 65′, e poucos minutos depois Veloso quase fazia o 1-1, numa grande remate do esquerdino. João Pereira explorava bastante o flanco direito (grande exibição do lateral do Valencia), e daí surgiam as melhores ocasiões para a formação de Bento. Já perto do final, na sequência de um canto batido por Veloso, Cristiano Ronaldo fuzilou Vorm para o empate, dando alguma justiça ao resultado.

Destaques: 
Portugal – Duas exibições distintas da selecção nacional. A primeira metade do encontro foi má a quase todos os níveis, sendo que a banalidade que o meio-campo português exibiu na construção de jogo e na posse de bola foi novamente evidente. Zero de criatividade, muito pouca agressividade e algumas facilidades para os jogadores holandeses. Nos segundos 45 minutos, houve mais Portugal, uma intensidade assinalável, algo que garantiu um domínio quase total por parte da equipa das quinas. Ronaldo esteve algo trapalhão na 1.ª parte, mas foi ele novamente a decidir e um dos mais inconformados. Ruben Micael foi uma nulidade autêntica, com grandes problemas perante a força do meio-campo adversário, enquanto que Amorim foi precisamente o contrário. O médio do Benfica ganhou muitos pontos neste encontro, exibindo-se com muito dinamismo e intensidade. A dupla Pepe-Neto esteve bem nos duelos individuais, com o defesa do Zenit em evidência, sendo que Machado e Pizzi entraram bem no encontro.

87 Comentários

  • AF
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:32 pm

    Revejo-me pouco na selecção do Jorge Mendes e dos interesses.
    Jogadores banalissimos como Micael, Amorim( é um jogador util e até foi dos melhores), Nelson Oliveira(continua a gozar de uma grande imprensa e é dos jogadores mais sobrevalorizados que ja vi,a par do André Gomes),para indicar apenas os casos que mais me expantam, sinceramente não sei o que vão ali fazer.

    Valeu por um Beto em bom nível, os centrais certinhos e bastante seguros, os laterais a darem grande intensidade ao jogo e mais um golo de Ronaldo .

    • Roberto
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:01 am

      Espera, tu próprio admites que o Amorim "até foi dos melhores" e depois questionas o que é que ele foi fazer?

    • AF
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:31 am

      Critico a sua convocatória pelo facto de não merecerem a chamada em detrimento de elementos em melhor forma e com mais qualidades.
      NO caso do Ruben Amorim hoje até foi dos melhores e surpreendeu-me pela positiva, não deixando de ser questionável a convocatória do mesmo.
      talvez não me tenha expressado bem ;)

    • Tiago Quintas
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:04 am

      Podia referir quem levaria no lugar desses.

      Também eu acho o Micael completamente banal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 6:29 am

      AF, com.as lesoes de Moutinho, Meireles e Adrien, quem sugeria? Para o lugar do Micael, acredito que M.Fernandes e superior…

      E para o lugar do Ruben Amorim,?? Caso nao saiba, Matic e Fernando nao sao portugueses…e neste momento nao ha melhor

      Manu

  • Rodrigo
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:33 pm

    Exibiçao fraca, sobretudo na 1ª parte. Uma equipa que joga muito mais com o coraçao do que com a cabeça e que nos primeiros 45 minutos mal conseguiu fazer 2 ou 3 passes seguidos em processo ofensivo. Foi notoria a ausencia de Moutinho no meio-campo, uma vez que nenhum medio conseguiu criar jogo na selecçao portuguesa. Alem disso, esta Selecçao tem jogadores fracos tecnicamente para este nivel (Joao Pereira, Micael, Nelson Oliveira, etc), pelo que quando faltam alguns jogadores a sua ausencia nao consegue ser colmatada.

    Os centrais, sobretudo Neto, Veloso e Amorim, sobretudo em termos e ocupaçao de espaço e recuperaçao de bola, acabaram por ser os menos maus, enquanto que Micael (jogador sem nivel de selecçao e inferior a Josue ou Manuel Fernandes), Joao Pereira (tem raça, mas e inferior a Miguel Lopes e comete muitos erros defensivos), Nelson Oliveira (fora de forma), Danny (e bom jogador, mas na Selecçao nao consegue arranjar espaço para brilhar) e Postiga (muito metido entre os centrais e quase nao conseguiu receber uma bola) acabaram por ser as exibiçoes menos conseguidas.

    Por fim, notei ainda a incapacidade para fazer um ultimo passe em condiçoes, algo que deve ser corrigido com a entrada de jogadores de outro nivel na equipa (Moutinho, Meireles ou Nani), enquanto que a boa noticia da noite e a derrota da Russia na Irlanda, num aviso claro para o proximo confronto da Selecçao nacional.

    • B. Jardim
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:29 am

      Desculpa,mas não posso concordar quando dizes que João Pereira é fraco tecnicamente e que é inferior a Miguel Lopes.
      Hoje João Pereira foi o melhor em campo, sempre a dar intensidade na faixa direita e a criar jogadas de perigo com bons cruzamentos. A nível defensivo esteve bem, não te esqueças que apanhou com o Robben, que é um dos melhores extremos do mundo, e este só fez cerca de 2 jogadas de perigo por aquele lado no seguimento de contra ataques.

    • Perguntas e Respostas
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:55 am

      Não acho que a exibição na segunda parte tenha sido má, tendo em consideração que não havia Moutinho nem Meireles ate gostei da exibição na segunda metade.

      Segundo a tua visao Rodrigo, ninguém jogou bem? "menos maus"? Não tou de acordo mas são opiniões e respeito.

      E concordo com o B. Jardim.

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 6:31 am

      Sim Rodrigo,jogaram todos mal, contra uma seleccao fraquissima que nos encostou as cordas.

      Neto

  • Jose rigido
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:34 pm

    Apesar de tudo ate foi dos melhores jogos da selecçao dos ultimos tempos…

    Ronaldo nem teve num dia bom…mesmo assim marcou…

    mesmo assim varios aspectos positivos…desde a dupla de centrais ate aos laterais q em termos ofensivos tiveram mto bem…meio campo achei o ruben amorim e o Veloso jogaram francamente bem…o golo holandes foi algo q se pode dizer q aconteceu belo remate numa jogada meio atabalhoada…mas la esta o Postiga acrescenta pouca a equipa apesar de lutar mto…danny tentou qq coisa mas falhou em alguns momentos decisivos o ruben micael nunca soube como algum dia chegou a selecçao mas o André Gomes tambem nao por isso…é naquela…Mas micael é francamente mau jogador…

    apesar de tudo gostei da actitude mas tavamos com uma frente de ataque desinpirada contra uma defesa q ate é fraca mas em q o guarda redes tava em dia sim…

    como digo valeu pela atitude e intrega

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 6:33 am

      Jose, concordo com a primeira parte da analise.nao concordo quando diz que Micael e fraco jogador- nao e nenhum Rui Costa…mas entrou andre Martins e…e igual

      Paulo

  • Jose rigido
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:37 pm

    Sempre achei Portugal extremamente competente a defender…mas nao sei se alguem viu os jogos da selecçao sub 21 e o mundial da de sub 20…bom meio campo ataque promissor…mas aquela defesa…mete dó os centrais macios como tudo laterais q nao atacam nem defendem…de facto assustou-me um pouco…talvez falte jogos de maior "risco" a estes miudos ou entao sao simplesmente mto fracos

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 6:36 am

      Nos sub 20 eles nao tinham treinador.
      Nos sub 21 sofreram golos dwpois de muitos ressaltos..
      N entanto tambem acho que a defesa e o ponto menos bom dessas seleccoes

      Leal

  • Bruno R.
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:38 pm

    Nélson Oliveira ainda n mostrou nada, n percebo o pq de ser chamado à selecção Edinho seria uma melhor opções pelo menos dá resultados.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:39 pm

    Ruben Amorim em destaque? O destaque vai todo para Neto e João Pereira. Estiveram muito bem esta noite.

    O resultado mais justo seria sem qualquer dúvida a vitória de Portugal (em especial pelo que se viu na 2ª parte). E a nossa selecção, mesmo sem algumas das suas peças fundamentais, a conseguir impor o seu jogo e demonstrar bons pormenores.

    Segue-se um jogo oficial frente à Irlanda do Norte (ganhou hoje à Rússia). Força Portugal!

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 6:38 am

      Sei que e dificil admitir que um possivel suplente do Benfica foi dos melhores -mas ha que olhar para as coisas sem clubite

      Rui

  • Raiuga
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:41 pm

    Ruben Amorim e Pepe fizeram um jogo bastante bom. Coentrão e João Pereira estiverem bem no apoio ao ataque mas sofreram muito com Robben e Lens. Neto com algumas falhas (um atraso displicente ao GR e um passe para Van Persie) mas sem comprometer na defesa. Miguel Veloso esteve razoável. R.Micael muito, mas muito fraco, mau jogo. Danny esteve bem a espaços, mas alguma lentidão e atrapalhação com bola. Postiga para o jogo que teve fez um jogo razoável. CR fez um bom jogo, mas à estrela da equipa pede-se sempre algo mais.
    Quanto aos que entraram, destaque positivo para Bruno Alves (pouco tempo mas não perdeu um lance). Destaque negativo para Nelson Oliveira (o melhor que conseguiu fazer foi ganhar a falta que deu o último livre de CR e último lance do jogo). P.Machado, Pizzi e André Martins não estiveram mal, mas cometeram algumas falhas inadmíssiveis (Martins perdeu a oportunidade de cruzar em 3 situações por não ser suficientemente célere nas suas acções, Pizzi teve um passe de calacanhar disparatado e a forma como se desinteressou de uma bola que sobra à frente da sua área, que poderia ter dado um contra-ataque perigoso…em vez disso teve que Miguel Veloso fazer um sprint para chegar de carrinho à bola; Paulo Machado parecia que a bola lhe queimava nos pés e com isso fez alguns passes disparatados). Sílvio pouco tempo em jogo. Beto esteve razoável, mas aquela saída ao Huntelaar não foi definitivamente uma boa saída…

    Resumindo, razoável 1ªparte, onde o erro no golo holandês e em mais alguns lances demonstraram alguma lacunas defensivas (em particular dos laterais) e um boa segunda parte onde somando as mexidas, à nulidade de Nélson Oliveira, ainda se conseguiu algum caudal ofensivo e algumas oportunidades. No entanto, faltam jogadores de outro nível ao meio-campo português. A forma como a equipa fica partida nas transições não se admite numa selecção de topo. Manuel Fernandes seria um elemento mais nesta equipa com a sua capacidade de desequilíbrio ofensivo e a forma como no momento defensivo equilibra a equipa.

    Que venham 3 vitórias nos jogos que faltam que a Rússia voltará a escorregar (Israel não será um adversário fácil para os russos).

    Cumprimentos

    Raiuga

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 6:43 am

      Ate agora foi a analise mais sensata que li..
      Concordo quando se refere ao meio campo -M.Fernandes seria.uma mais valia..Adrien tambem pode ser uma boa opcao

      Kevin

  • João
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:41 pm

    A Russia perdeu na Irlanda.. Mais um tropeçãozito nos 4 jogos que lhes faltam e um Portugal sério a vencer os seus 3 e ainda sacamos esse primeiro lugar..

  • Simão
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:46 pm

    BAnalidade do meio campo, que é como quem diz, a banalidade do Ruben Micael.

  • Jorge Gomes
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:47 pm

    Penso que Portugal não jogou nada mal perante uma selecção com alternativas como a Holanda. Tivemos alguma dificuldade ao nível da circulação de bola na zona central do campo mas soubemos explorar bastante bem os flancos destacando-se o direito (joão pereira parece estar em grande forma para a nova época). Fábio Coentrao não apresentou o fulgor ofensivo que evidencia habitualmente. A nível defensivo estivemos suficientemente bem uma vez que a Holanda não criou oportunidades escandalosas. Neto sobressaiu mostrando bom tempo de antecipação e desarme. Um bom central e que será o futuro da selecção. Mais uma vez fica a impressão que na segunda divisão portuguesa há jogadores portugueses que precisam de uma oportunidade. Não preciso trazer camiões de brasileiros argentinos colombianos mexicanos, etc. Na vertente ofensiva pecámos bastante. Nem Postiga nem ruben Micael são jogadores para ser titulares contra selecções de grande nível. Parece que falta ali qualquer coisa a nível técnico e táctico para serem jogadores razoáveis seleccionáveis. André Martins que entrou na segunda parte não acrescentou a criatividade pedida. Carece de aptidão física. Muito franzino e perde alguns confrontos no miolo devido à falta de força e não de pés. Nélson Oliveira continua sem justificar a continua chamada de Paulo Bento. Boa presença física mas a nível técnico não é o melhor nesta altura. Gostava de ter visto pizzi mais uns minutos em campo. Parece ser uma escolha viável. De resto grande destaque para Ruben Amorim que fez o papel de box to box com grande intensidade e bom poder decisão. É uma pena não ser titular no benfica para dar continuidade ao seu grande momento de forma.

  • Bruno Dias
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:48 pm

    Bem, com esta seleção de banalidades convocada pelo Jorge Mendes até esperava pior. O Beto esteve bem, os laterais também a muito bom nível (principalmente o João Pereira), a dupla de centrais está encontrada (aquele Neto a cada jogo que passa mostra o grande central que é), o Miguel Veloso melhorou na 2ª parte e o Ruben Amorim foi o melhor do meio campo. Os restantes (Paulo Machado, Ruben Micael, Danny, André Martins) estiveram francamente mal, o Ruben Micael a mostrar de novo que não tem lugar nesta seleção, o André Martins nem sei o que lá foi fazer, não se admite um jogador com 22 anos parecer um miúdo de 15, há aqui uma falha clara da estrutura do Sporting, este jogador já devia estar sujeito a um reforço muscular há muito tempo, o Benfica e o Porto estão cheios desses casos (Coentrão, di Maria, Alex Sandro, Diego Reyes, Ola John…). O ataque é o que já se sabe, só temos Ronaldo que praticamente não pode contar com ninguém, é praticamente sempre mal servido pelos colegas, passes errados, cruzamentos falhados, etc. O Postiga já nem vou criticar porque é um jogador que tem as suas limitações, só joga de costas para a baliza e com a bola no pé e isso para a nossa seleção é demasiado curto. Dos que entraram nenhum trouxe nada de novo nem melhoraram nada.
    Agora quando vejo convocatórias com Josué, Ruben Micael, André Martins, Nelson Oliveira, Bruno Gama (craque da 2ª divisão de Espanha, em Portugal não sendo dos 4 grandes nem podem sonhar, exemplo disso o Josué). Enfim, eu apostava mais rápido em jogadores das seleções jovens do que neste entulho todo.

    Cumprimentos, Bruno Dias.

    • Joaquim
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:42 am

      "Nao se admite um jogador com 22 anos parecer um miudo de 15"

      Sim, o facto de André Martins não ter falhado um passe deve ter passado muito despercebido, olhe, Nelson Oliveira parece que tem 30 e não faz nada em campo…

      Mas isso do jogador com 22 anos parecer que tem 15 foi demais, será que o Barcelona se chateia por ter hobbits em campo? Duvido…são só a melhor equipa do mundo…

      Nas palavras de um antigo seleccionador…"vai lá e mostra a esses nazis que a altura não joga à bola", tirando a parte dos nazis, o resto está completamente certo…

    • Luís bcn
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:57 am

      Comparar os anoes do Messi,Xavi e Iniesta com um jogador que foi dispensado do Belenenses é um pouco ridículo. O andre martins nao devia estar na selecçao, falhou passes ao contrario do que disse e nao é nada de especial, muito mais fez o Adrien para lá estar. Nao é que ele tenha feito alguma coisa de mal no jogo mas nao tem neste momento espaço. A convocatoria dele é ridicula e ele tem claramente que ganhar músculo.

    • Afonso
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:09 am

      Não concordo com essa do Ronaldo ter sido mal servido pelos colegas, quando, na minha opinião, foi dos piores de Portugal, perdeu umas 5 ou 6 bolas de forma infantil. Em condições normais ele está obviamente muito acima dos colegas, mas hoje esteve mal, apesar do golo.

    • Bruno Dias
      Posted Agosto 16, 2013 at 3:05 pm

      Caro Joaquim, o facto do do Barcelona ter jogadores baixos não impede que eles tenham um compleição física "normal" para um jogador de futebol das suas estaturas, são baixos mas aguentam bem as cargas. Já o André Martins parece simplesmente uma criança além de não oferecer nada à seleção achando eu que estaria bem melhor o Adrien. Mais uma vez eu não referi a altura mas sim o peso, o músculo.

  • Gonçalo Gaspar
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:50 pm

    Como não destacam a grande segunda parte de Miguel Veloso? Ganhou tudo o que era bola na sua zona, ganhou todas as dobras feitas aos colegas… Penso que deveriam rever a segunda parte do MV.

    Cumprimentos, Gonçalo Gaspar

  • Luís Borges
    Posted Agosto 14, 2013 at 9:53 pm

    Na primeira parte o Amorim foi o claro destaque. Está numa ótima forma e será uma boa alternativa ao Enzo Pérez esta época.

    Esta é a dupla de centrais mais forte, claramente. Aliás, o Neto voltou a dar mostras de ser inclusive um dos 10/15 melhores no futebol europeu, atualmente, sendo que esteve impecável (à exceção de um atraso pouco cauteloso da segunda parte) mesmo atuando no lado esquerdo do eixo central.

    Um meio-campo pouco criativo e dinâmico, também alguma falta de capacidade de reter a posse de bola (elementos como o Rúben Micael também nada ajudam para dar outra imagem). O Veloso esteve bem na segunda parte, mas por aí a seleção nem tem um problema… O homem é criticado por muitos, mas é dos elementos mais fortes da equipa.

    Grande exibição do João Pereira, há que realçar. Por fim, mais uma palavra de apreço para o Ronaldo. É sem dúvida um dos melhores ATLETAS do mundo… Espírito competitivo absolutamente formidável, grande entrega. Em certos momentos é ele que leva a equipa para a frente, mesmo que por vezes pareça um pouco precipitado (é normal, não existem rotinas nestes jogos, e faz o que pode dada a marcação à qual é sujeito).

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:00 am

      E quanto ao Ronaldo, há que igualmente realçar que no Real Madrid joga com 10 jogadores de classe mundial, e assim, como é óbvio, torna-se mais fácil demonstrar toda a sua enorme qualidade.É que jogar com jogadores com Rúben Micael,Postiga,Pizzi,N,Oliveira(com todo o respeito por eles, pois acho que têm qualidade),não é o mesmo que jogar com Özil,Benzema,Isco ou Xabi Alonso, entre outros…

      Afonso Luis

  • Nuno
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:03 pm

    Pizzi foi mau de mais. O homem falhou passes atrás de passes.

  • Pedro Garcia
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:03 pm

    Com um meio campo medíocre como o nosso, continuo sem perceber porque Paulo Bento não convoca Manuel Fernandes

  • D_scp
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:04 pm

    Ruben Micael é demasiado mau!

  • Mark Verdon
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:12 pm

    O jogo até começou equilibrado, contudo Portugal não conseguia fazer 3 passes seguidos, enquanto a Holanda solidificou o seu jogo e começou a praticar um bom futebol com posse de bola e mesmo sem criar muitas oportunidades chegou ao golo. Portugal sem bola fazia uma pressão aos centrais e guarda redes holandeses, com Ronaldo Postiga e um terceiro jogador que podia ser Danny, Micael e na segunda parte Amorim. Esta primeira fase de pressão era ultrapassada facilmente e ficava um grande buraco entre o meio campo português e o ataque, o que permitia aos Holandeses avançarem muito no terreno e fazia Portugal baixar muito o seu bloco defensivo (também por isso a Holanda acabou por ter mais facilidade na posse de bola). Nesta fase também as laterais ficavam desequilibradas pois faltavam os extremos para ajudar a defender. Portugal tentava sair a jogar muitas vezes com passes longos para Postiga, que não tem características para esse estilo de jogo, nem ele nem ninguém, e por isso esta forma de jogar não resultava.
    Na 2ª parte Portugal entrou mais agressivo, conseguiu controlar melhor o jogo e a bola, contudo houve muitos momentos de maus domínios de bola (destaque para Ronaldo e Nelson Oliveira)e falhas nos passes na saída para o contra ataque, principalmente no último passe e nos cruzamentos, que ou saiam muito ao primeiro poste ou muito puxados ao segundo poste. Com as entradas de Paulo Machado, Nelson Oliveira e até Pizzi e o grande jogo de João Pereira que criou muitos desequilíbrios o jogo de Portugal ficou mais claro e foram surgindo muitas oportunidades nunca bem finalizadas (falta um matador a esta equipa, Éder pode fazer esse papel?). Com as oportunidades a equipa galvanizou-se e acabou por chegar ao golo.
    A partir do golo do Ronaldo o joga não teve mais nenhuma incidência de grande importância.
    No geral foi uma boa exibição da Seleção nacional, principalmente na segunda parte. Mostrou uma defesa muito sólida, o meio campo melhorou na segunda parte e conseguiu assumir o jogo e ganhar muitas bolas disputadas com os Holandeses. O resultado foi escasso pelas oportunidades que Portugal teve. Destaco as exibições do Beto, Neto, Pepe, Paulo Machado, Miguel Veloso (na 2ª parte) e do melhor em campo João Pereira.

  • Anónimo
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:21 pm

    Bom jogo da selecçao nacional- não foi daqueles jogos de levantar o estadio, mas isso também não era o principal objectivo.
    A equipa ressentiu se de algumas baixas-principalmente Moutinho.

    Na baliza, Beto teve um jogo “ingrato”-sofreu um golo e acho que so fez uma defesa. Os laterais tiveram bem-Coentrao muito irreverente e com intensidade no jogo e Joao Pereira bem a atacar e na defesa não comprometeu: muitos criticam o jogador, mas a verdade e que ele ganhou a titularidade com mérito e sera preciso muito mais que exibições “fogazes” de Miguel Lopes, Silvio ou Cedric para lhe tirar a titularidade. No centro da defesa, penso que nem tiveram muito trabalho (surpreendentemente) e cumpriram com qualidade.

    No meio campo, Miguel Veloso fez uma primeira parte discreta, mas na segunda mostrou o “verdadadeiro”Veloso-boa visão de jogo, bom na marcação e qualidade de passe. Amorim foi um dos melhores da equipa- quero ver os críticos a criticar a sua chamada. Bem a defender, com um futebol vertical, bom nas dobras e no capitulo do passe. Resta saber a utilização que ira ter no Benfica, mas digo sem problemas que é um potencial selecionável com MERITO. Ruben Micael esteve pouco no jogo-teve um ou outro pormenor interessante , nada mais. Paulo Machado também não teve muito jogo. Andre Martins pouco entrou no jogo e apenas fez passes para o lado e para tras

    No ataque, jogo interessante do Danny, com algumas boas arrancadas. Cristiano Ronaldo não teve um jogo espectacular- recebeu muitas bolas em péssimas condições, mas teve 2 , 3 lances em que desequilibrou e acabou por marcar o golo do empate. Pizzi não esteve muito feliz e Nelson Oliveira, nos poucos lances em que foi chamado, teve mal

    Tiago

  • Yeahz
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:36 pm

    Boa noite, julgo ir ser arrasado, mas saida de Postiga entrada de N.Oliveira (quem lhe disse que sabia jogar a bola, enganou-o bem) nao deu em nada..

    Destaques :

    Veloso – 2tempo
    Pizzi – entrou com vontade de destabilizar os Holandeses
    Ronaldo – trapalhão na 1 parte (como o VM salientou) mas muito mais objectivo no 2 tempo, quando passou a jogar a "10"
    J.Pereira – as vezes ganho medo de descrever os jogos dele.. pois tem momentos que aos 5 minutos ja pode ser 1 a menos no encontro.. (muita picardia com Robben) melhorou muito a partir dos 60'
    Coentrão – pensei que fosse expulso no lance que vai a "pés" juntos depois de ver que ja nao ia chegar a bola no primeiro tempo, junto ao banco Laranja.. de resto manteve-se "bem"

    Amorim – nao o vi no jogo, sinceramente, não faz o papel do Meireles.. (muitos falam de ele sub. moutinho, mas acho que o lugar dele é o do Meireles..)

    apesar de tudo, nem tudo foi mau.. a RUSSIA PERDEU COM E IRLANDA, isto é a aberta necessaria para nos aproximar-mos… mesmo que nao tenha confiança nesta selecção.

    (post sobre os U21?)

    Yeahz

  • Collgatte
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:38 pm

    Grande segunda parte, fizemos por merecer o triunfo.
    Eu acrescentaria um destaque a João Pereira, uma super exibição do Lisboeta, que tantas vezes é criticado injustamente.
    Ruben Micael é uma nulidade, mas o trio não fez nem mais nem menos do que o trio "titular" com Moutinho e Meireles e este é o grande ponto fraco da selecção.
    Esta derrota da Rússia faz sonhar com um apuramento directo.

  • josue
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:51 pm

    Essa do pizzi entrar bem no encontro fez-me rir.

    Isso e alguns dos jogadores chamados por Paulo Bento, quando este deixar de olhar para emblemas e chamar jogadores por mérito eu estou cá para aplaudir. :/

  • Perguntas e Respostas
    Posted Agosto 14, 2013 at 10:55 pm

    Penso que a Seleção Portugesa devia testa outro sistema tatico, só para testar, este também da boas indicações mas queria ver um 4-2-3-1. Com um duplo pivot, Veloso-Moutinho e Danny a 10.

    O meu 11 seria assim: Patrício
    J. Pereira Pepe Neto F. Coentrão

    M. Veloso J. Moutinho
    Danny

    Nani C. Ronaldo
    H.Postiga

    • B. Jardim
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:41 am

      Só trocava Helder Postiga pelo Éder.

    • Perguntas e Respostas
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:58 am

      Não coloquei o Eder porque não ta em condições físicas, mas sim concordo.

    • Joel Silva
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:35 am

      Boa equipa, na minha opiniao a melhor equipa, com inclusão do Eder, no entanto, o Postiga tem estado bastante bem e ainda está um patamar acima do Eder, vamos ver a evolução deste.

      Dúvida no M. Veloso, gostaria de ver Manuel Fernandes ter uma oportunidade, ainda que essa posição nao seja bem a dele.

      Danny é um 10, e joga para mundial. Estamos a desaproveitar um jogador de TOP mundial que é idolatrado na Rússia.

    • Tiago Quintas
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:13 am

      Concordo. Meta o Amorim, Manuel Fernandes, Paulo Machado, Éder (que em boas condições seria titular), Antunes, M.Lopes, mais o Bruno Alves, e teria-mos uma boa equipa com suplentes capazes de cumprir minimamente.

    • B. Jardim
      Posted Agosto 15, 2013 at 3:20 am

      Não podemos também esquecer o Amido Baldé, tudo depende da evolução dele no Celtic.

  • Carlos Fonseca
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:04 pm

    Acho que devo ter visto um jogo diferente…

    Na minha opinião, Postiga e N. Oliveira continuam muito sozinhos na frente de ataque, a andar de um lado para o outro sem apoio nenhum.
    Nas alas, apenas Ronaldo se safa apesar de andar um pouco trapalhão. Danny joga muito no Zenit, mas por Portugal é zero. Com a entrada de Pizzi, não mudou nada. Apenas houve ainda mais passes errados. Não vale nem 5 milhões este rapaz.
    Meio campo… Enfim.. Tão fraco. André Martins foi um nojo, assim como Ruben Micael. Os outros cumpriram. De acordo com o seu potencial, não se pode pedir muito mais.
    Destaque para os laterais e para a dupla de centrais, apesar de cada corte que o Neto faz, ele cai imediatamente e o Pepe continuar muito agressivo.
    O pequenino Beto, irrequieto e nervoso como sempre. Trapalhão e a dar garantias para continuar a ser o 3º guarda-redes de Portugal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:53 am

      Não arranjou mais nada para criticar?

      Afonso Luis

    • Luís Borges
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:30 pm

      Que risota… Então a parte dos nojentos André Martins e Ruben Micael foi o expoente. Gostei especialmente da maneira como consegue arranjar críticas mirabolantes, mesmo onde ninguém mais as veria como sendo um ponto fraco (aquela do Neto cair imediatamente depois dos cortes é "priceless", muito bom). Que visionário.

      O lado negro do desporto é composto por "senhores" deste tipo. Muito triste, de facto…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:33 pm

    Grande 2ª parte..a vitória teria sido justa!

    Postiga vai marcando, mas é fraco, muito fraco… Ruben Micael não tem lugar nesta selecção, BANAL!
    Destaco o Amorim, muito bom jogo, e a 2ª parte de João Pereira a levar a equipa para a frente.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:43 am

      LuisRafael, o Hélder Postiga é fraco no seu entender!!! Respeito a sua opinião, como é óbvio!!!
      E o que me diz da intitulada estrela vermelha Nélson Oliveirinha, avançado feito pelo imprensa que já passou por 4 clubes e tem menos de 15 golos marcados nos 4 clubes juntos??? Postiga com a idade do Nélson tinha o dobro ou o triplo dos golos deste rapazito!!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:54 am

      Nelson Oliveira tem tido a carreira mal gerida por parte do Benfica (habitual nos jovens da sua formação) e não tem tido a atitude correcta, porque o potencial está lá. Agora, é óbvio que a sua inclusão na selecção nacional, não faz qualquer sentido até ao momento…

      Quanto ao Postiga, é como digo, ele vai marcando… mas enrola o jogo, depois acha-se com qualidade técnica para fintar, falha golos que não lembra a ninguém, enfim, é o menos mau da nossa selecção, mas precisamos de um upgrade (que não vejo nas novas gerações) para a nossa selecção atingir outro nível.

    • João
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:53 am

      Hugo Almeida tem tido a carreira mal gerida por parte do Porto (habitual nos jovens da sua formação) e não tem tido a atitude correcta, porque o potencial está lá.

      Lourenço tem tido a carreira mal gerida por parte do Sporting (habitual nos jovens da sua formação) e não tem tido a atitude correcta, porque o potencial está lá.

      Mawete Jr. tem tido a carreira mal gerida por parte do Benfica (habitual nos jovens da sua formação) e não tem tido a atitude correcta, porque o potencial está lá.

      … percebe onde quero chegar?

  • nando
    Posted Agosto 14, 2013 at 11:52 pm

    Que falta fez hoje um avançado como o amido Baldé. Mas para Paulo Bento o Nelson Oliveira é que é bom.

    • Rabensandratana
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:38 am

      Concordo consigo, este Oliveirinha é um jogador feita pela imprensa nomeadamente o jornal vermelho A Bola, de ponta-de-lança não tem rigorosamente nadinha.
      O Amidó Baldé pelo o que fez no VSC e por os bons jogos que tem feito no Celtic merecia estar convocado no lugar deste tosco. Mas um que é afilhado do Frei Bento, o burgo já está habituado.

    • Rui Pedro
      Posted Agosto 15, 2013 at 10:51 am

      Feito pela imprensa a sério? Não gozem com a cara das pessoas, o Nélson pode não jogar nada nem nunca vir dar em nada, mas quem viu o mundial que ele fez quase sózinho na frente de ataque nos sub-20 é normal que tenha ganho visão não? Foi ele que criou a espectativa em relação a ele não foi a imprensa

  • Joaquim
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:48 am

    Fico tao revoltado quando dizem que Amorim fez um jogão…

    Miguel Veloso sim fez um jogão! Médio defensivo e estava em todo o lado e a jogar com uma agressividade que nunca lhe tinha visto. Agora Amorim? Construção de jogo? Zero.

    Portugal leva um golo porque temos os 3 médios centro todos atrás e colados aos centrais quando deviam ter subido mais e pressionado a Holanda logo à saída, a entrada de Paulo Machado ajudou um pouco pois conferiu outra agressividade e mobilidade ao meio campo.

    Felizmente a Holanda tirou o pé do acelerador ainda na 1a parte, porque se jogasse o seu normal saímos ao intervalo com 3 ou 4 no saco.

    Esta selecção até pode ir ao Mundial, mas com a fórmula gasta de P.Bento, como é seu apanágio, já sabemos que vamos ter mau futebol e no máximo chegamos a uns oitavos ou quartos de final e não vamos promover nenhum jovem à selecção A. Paulo Bento é um treinador jovem com ideias de velho, nunca ganhará títulos com esta mentalidade a não ser que se meta em clubes já com estrutura montada e onde não tenha de por o seu dedo…

    • Joel Silva
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:39 am

      Portugal levava 3 ou 4 no saco de uma equipa que marcou sem saber como e que apenas criou 1 ou 2 oportunidades de golo, sendo que marcou uma delas?

      Boa leitura, nada tendenciosa. Ve-se os nomes da seleçao, as idades e o curriculo e depressa se ve qual é a melhor selecçao. Se preferir pode ir pelo confronto directo entre seleçoes.

      Uma coisa lhe garanto, a Holanda a jogar com jogadores maioritariamente do seu fraco campeonato, nao vai ter muito sucesso no futuro. Aproveita-se Van Persie e Robben, sendo que nenhum dos 2 vai para novo.

    • Miguel Alcobia
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:58 am

      Concordo 100%

    • Joaquim
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:58 pm

      Não criou oportunidades? 4/5 toques e já tinham a bola dentro da área, a nível de controlo e posse de bola nem se fala, valeu a Portugal o intervalo e as substituições que quebraram o ritmo e a direcção que o jogo estava a levar.

      Nomes, idade e currículo? A diferença é que o que Portugal jogou ontem são os 90% do que se vai conseguir dar, em relação à Holanda, jogaram vários jogadores inexperientes que só terão tendência a melhorar e muito.

      Aproveita-se Van Persie e Robben? Van Ginkel sozinho brincou com Micael e Amorim, Ronaldo não ganhava nenhum lance aos laterais, o Martins engoliu o Postiga, Strootman é um jogador genial, Vorm um GR seguro e estamos a falar de segundas escolhas da Holanda, e quais as nossas segundas escolhas?

      Pois…

      Ao menos a Holanda ainda chega a finais de Mundiais, nós já ficamos satisfeitos com quartos e meias….

  • Antony
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:50 am

    Fui jogador profissional de futebol em França, a central durante muitos anos e apaixonei-me pelo sentido de posição e desarme do neto. que classe

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 15, 2013 at 12:57 am

    Eu até gosto do Nelson Oliveira, acho que tem potencial e quem o acompanha à muito tempo sabe o que digo…acho que está a ter a carreira mal gerida pelo Benfica e a sua atitude em campo também não tem sido exemplar, mas ainda vai a tempo, o problema é mesmo a falta de aposta do Benfica e sinceramente, gostava que em Portugal fosse possível pensar numa transferência do Nelson Oliveira para o Sporting, mas a nossa mentalidade não permite isso, sendo assim, não tenho dúvidas que por este andar poderá passar ao lado de uma grande carreira!

    Posto isto de parte, é justo também perguntar, o que fez Nelson Oliveira a mais que VAZ TÊ ou BALDÉ para estar na selecção nacional? Não se percebe…

  • Kacal
    Posted Agosto 15, 2013 at 1:16 am

    A primeira parte foi razoável, estivemos bem defensivamente, o meio-campo aguentou-se e o ataque tentou, na segunda parte subimos de intensidade, os laterais avançaram mais e criaram jogadas de perigo, Miguel Veloso fez uma grande 2ªparte e o Ronaldo foi lutando sozinho lá na frente, mas, criamos várias situações de perigo e podíamos ter ganho o jogo, mas, o empate acaba por ser justo.
    O Beto esteve seguro e atento, o João Pereira fez um bom jogo, cumpriu a defender e esteve bem no ataque, a sua entrega ao jogo é sempre muita e isso é muito bom de ver, Fábio Coentrão esteve semelhante ao João Pereira, os centrais estiveram seguros e atentos, Veloso fez uma 2ª Parte muito boa, estava em todo o lado, cortes na altura certa, boa visão de jogo, esteve muito bem, o Rúben Amorim fez um bom jogo, o Rúben Micael não fez nada, o Danny mostrou alguns pormenores técnicos, mas, esteve muito trapalhão, Ronaldo esteve um pouco apagado na 1ª Parte, mas, na segunda esforçou-se e fez um golo, acabou por fazer um bom jogo, Postiga tentou, esforçou-se, mas, pouco conseguiu fazer.
    Na minha opinião, Nelson Oliveira não é jogador para a selecção, pelo menos, neste momento, ele ainda não se afirmou em nenhum clube por onde passou e nada fez para merecer estas oportunidades, acho que devia de deixar de ser chamado e só ser chamado quando realmente se conseguir afirmar num clube e fazer bons jogos e golos e depois ser chamado por mérito, Micael tem estado fraco, André Martins precisa de fazer mais se quer ter oportunidade na selecção, eu gostava que jogadores como Manuel Fernandes, Adrien e André Leão tivessem a oportunidade de regressar á selecção e se estreiar na selecção, respectivamente, na Defesa espero que o Miguel Lopes faça uma boa época, no Lyon, pois é melhor opção que o Sílvio e faz também as duas laterais, GR são Rui Patrício e Beto, depois entre Eduardo, Ricardo (Académica), Mário Felgueiras e mesmo Anthony Lopes (Lyon) eu escolhia um deles, o que fizesse a melhor época, para 3º, no meio-campo era André Leão (prefiro ao Custódio, é um jogador diferente dos que temos na selecção), Veloso, Moutinho, Meireles, Manuel Fernandes e Adrien ou Josué (o que jogar mais e fizer uma melhor época), no ataque chamava Nani, Ronaldo e Quaresma (porque eu espero e acredito, sinceramente, que Nani quer fique ou saia do Man Utd e o Quaresma, seja qual for o clube que ele vai escolher para continuar a carreira, espero que seja numa liga e num clube mais competitivo, que façam muitos jogos e boas exibições e estejam em boa forma para irem ao Mundial, gostava) e o outro extremo escolhia entre Danny, Varela, Licá, Bebé, Bruma, Vieirinha e Varela (o que fizer mais jogos e melhor época em termos de forma e exibição é o escolhido) e para PL eu escolhia o Hélder Postiga, Éder (espero que recupere este ano ainda, 2013, e consiga recuperar a forma física e fazer uma boa segunda volta no campeonato e possa estar em forma para ser chamado) e depois entre Hugo Almeida, Edinho, Baldé e mesmo Nelson Oliveira, visto que vai para a primeira liga francesa e pode fazer uma boa época (o que fizer melhor época é o escolhido) para 3º PL, era esta a minha convocatória para o Mundial 2014, sei que não vai ser estas a escolhida, mas, gostava, se nos apurarmos, que eu acredito e espero que consigamos, Força Portugal!!!!!.

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 15, 2013 at 1:27 am

    o que o Nelson Oliveira precisa mais de (não) fazer para provar que não merece a selecção ?!

  • Joel Silva
    Posted Agosto 15, 2013 at 1:32 am

    Isto de facto é um mundo de novos ricos. Eu vejo sempre dizerem que a seleçao nao vale nada, que nao tem 2ºs linhas, que nao tem capacidade de combater com equipas de top e bla bla.
    Temos ido sucessivamente a europeus e mundiais e temos ido sempre longe e feito boas figuras, no entanto, antes dessas competiçoes os cenários sao sempre os piores e as premonições concentram-se em desastes.
    Por sinal, hoje Portugal, joga contra uma das favoritas ao mundial, embora eu nao concorde, pois acho que nao sao o que eram, e toda a gente vem para aqui dizer que o jogo foi fraco.
    Bem, uma selecção cheia de segundas linhas empata 1 1 contra uma das melhores seleçoes do mundo, sendo que controlou sempre o jogo e criou várias oportunidades de perigo, pecando apenas pelo facto de nao ter conseguido a MERECIDA VITÓRIA!!
    Temos pena, mas dava jeito que houvesse um pouco de congruência nos comentários e nas ideias.
    Portugal jogou bastante bem, ainda para mais tendo em conta as limitações e o adversário. Esquecem-se que Moutinho e Nani nao jogaram, apenas 2 jogadores de TOP MUNDIAL. Para nao falar em Raul Meireles, Varela, ETC.

    Meus 24:

    GR: Anthony Lopes, Beto e Patricio
    DD: M. Lopes e J. Pereira
    DE: Antunes e F. Coentrao
    DC: Rolando e Pepe
    DC: B. Alves e Neto
    MDC: Custódio e M. Veloso
    MC: Moutinho e R. Meireles
    MC: M. Fernandes e R. Micael
    EXT: Nani e Varela
    EXT: Danny e Ronaldo
    PL: Postiga, Eder e Edinho

    A ter em conta: Josué, Licá, P. Machado, Vieirinha, Quaresma, Adrien, Amido Balde, Rafa, Bruma, Castro, Andre Almeida, Eliseu, Ricardo (GR), Mário Felgueiras, Eduardo, André Martins, Diogo Figueiras, Pizzi, H. Almeida, R. Costa, B. Gama, etc. etc.

    • B. Jardim
      Posted Agosto 15, 2013 at 3:27 am

      Concordo com quase todos os jogadores, tirava apenas o Rolando, R.Micael e Edinho e substituía-os pelo R.Costa, R.Amorim/Adrien e Balde/Bruma (apesar de não ser um PL tem qualidade para esta seleção, se continuar a evoluir este ano).

    • pedrtixo
      Posted Agosto 15, 2013 at 9:14 am

      Por Rolando e micael nao vai a seu favor,.

      e Custodio e edinho neste momento tambem e discutivel

    • Perguntas e Respostas
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:19 am

      Porque é que ninguém fala do André Leão do Paços? Nao merecia um oportunidade? Deve ser so por ser do Paços. Na minha opinião é melhor que o apagado do Custódio, mas como é do Paços.

    • pedritxo
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:00 pm

      Jose Fonte se for titular na premier league acho que merece chamada a selecçao.
      Andre Leao se continuar como nas utlimas 2 epocas merece selecçao.
      Vaz te se nao tiver lesoes e fizer uma boa epoca e fara se nao tiver as lesoes,tambem merecera selecçao.
      Antunes se continuar tambem merece selecçao.
      Miguel Lopes merece selecçao.
      Antonhy Lopes se continuar titular, merece selecçao.
      Paulo Oliveira se confirmar este ano, ou ele ou fonte tem que ir a selecçao
      Adrien/A.Martins se fizerem boas epocas, poderao merecer mais que meireles.
      Raphael Guerreiro tambem podera ser hipotese caso antunes falhe.

      Neste momento selecionaria:
      GR:Patricio,beto,antony lopes
      DD:Miguel Lopes,J.pereira
      DE:Coentrao,Antunes
      DC:pepe,neto,alves,Fonte/Oliveira
      MDEF:Andre Leao,Veloso
      MC:M.fernandes,Moutinho,machado,Amorim/adrien
      Alas:ronaldo,nani,danny,vieirinha
      AV:postiga,Balde

      Para mim seriam estes neste momento, posso me tar a esquecer de alguem, mas penso que nao.

      Todos acham que a nossa base de recrutamento e fraca, mas penso que nao, nao e nada ma, so nao e aproveitada

    • pedritxo
      Posted Agosto 15, 2013 at 12:01 pm

      esqueci-me do eder, se mantiver claro que tem lugar na selecçao

    • Joel Silva
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:28 pm

      Os 24 que falei nao sao cativos, ao contrário do que o Paulo Bento gosta de fazer, daí ter posto uma lista de jogadores que podem entrar.

      Esqueci-me de facto de André Leão.

      Levava o Custódio porque NESTE MOMENTO é o único trinco com aquelas caracteristicas que temos, e tambem com o grau de experiencia dele.

      Rolando, partindo o principio que irá fazer boa campanha no Inter, senao, deixava de fora tambem. Em condições normais é o 4º central, basta ver o seu CV.

      R. Micael é, actualmente, o único jogador com caracteristicas de criação de jogo em áreas avançadas. Partindo do principio que o P. Bento nao poe o Nani, Pizzi ou Danny a jogar no meio. E acredito que se o Micael jogar em regularidade atinge o bom nivel de outros tempos, sendo um bom jogador e uma alternativa válida.

      Edinho merece, apenas e só, porque tem estado em muito boa forma e a marcar golos. Tambem nao gosto muito dele, mas tem-se que dar mérito e crédito a quem o merece.

      Mas acredito que a curto prazo estes jogadores irao ser substituidos por outros de maior valia e que provavelmente constam na minha lista de jogadores a ter em conta ;) .

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2013 at 1:45 am

    o nelson oliveira ainda vai calar muita gente.

    fabio braganca

  • Miguel Alcobia
    Posted Agosto 15, 2013 at 1:55 am

    Neto, Pepe, J. Pereira, Coentrão, Veloso, Ronaldo estiveram todos muito bem excepto o Ronaldo numa parte em que esteve um pouco apagado. Não concordo com a parte de Amorim ter estado em destaque, Veloso sim teve em destaque, fez jogão. Bento errou em substituir Postiga, acho que o PB não entende que este é o único avançado de jeito que nós temos, e continua a colocar o Nelson que continua sem dar provas de merecer ser chamado (pode ter feito bom sub 20 mas isso foi à uns 2 anos e ele não têm feito nada para merecer ser chamado, quanto mais pra jogar, Gama jogou muito mais que ele no Depor e ainda n o vi a jogar). Pizzi entrou pessimamente (muitos passes falhados) mas depois de ter realizado uma jogada com excelente nota artística dele, o rendimento subiu, e muito.

  • Afonso
    Posted Agosto 15, 2013 at 2:06 am

    Sinceramente, não percebo como há gente a dizer que a carreira do N Oliveira está a ser mal gerida pelo Benfica, mas dizer mal do Benfica é sempre moda. Mas alguém acha que ele tem qualidade (neste momento) para ser titular no Benfica? Foi emprestado para poder jogar com regularidade, a equipas de campeonatos competitivos como Espanha e França. Não mostrou quase nada em Espanha, vai ter de mostrar agora em França. Opurtunidades ele teve-as e vai continuar a ter, se não se afirmar a culpa é somente dele.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:42 am

      É a minha opinião.
      1º- O Benfica apostou nele à 2 anos… fez uns bons jogos, marcando até alguns golos e chegando à selecção pela 1ª vez, perdeu espaço inexplicavelmente (FALTA DE APOSTA, a maior crítica que faço ao Benfica).

      2º- O empréstimo a uma equipa que acabou de subir de divisão (Corunha), que se sabia que ia passar a maior parte do tempo a defender e a jogar com um homem sozinho no ataque nunca podia ser a melhor opção… para piorar a situação ainda houve várias lesões do jogador.

      3º- Uma carreira bem gerida seria, ou lançar (como fizeram) de forma consistente (como não fizeram), ou então antes de lançar, nesta altura estaria a completar a última fase de empréstimo (1º jogaria na 1ª Liga Portuguesa, em 2 clubes de objectivos diferentes) e esta época sim, poderia ser emprestado para o estrangeiro e na próxima época seria aposta séria do Benfica.

      Como a carreira dele foi mal gerida (na minha opinião, como foi a do Roderick e muitos outros, vamos ver se não estragam o Bernardo Silva), penso que não vai novamente afirmar-se no Rennes e nunca mais será aposta séria do Benfica. Espero estar enganado.. porque tinha potencialidades para ser titular na nossa selecção e um upgrade em relação a Postiga.

    • pedritxo
      Posted Agosto 15, 2013 at 11:52 am

      so uma pessoa que nao percebe nada e que ve que o benfica gere muito mal muitas carreiras.

      Nelson oliveira nao serviria?, lembro-lhe que foi emprestado quando tinhamos 2 pontas de lança.

      E se funes mori ainda vier, vai ser muito pior.

    • Afonso
      Posted Agosto 15, 2013 at 1:06 pm

      Há dois anos o Benfica tinha Cardozo, e Rodrigo em grande forma. O Nelson Oliveira ficou no plantel para poder disputar o lugar com este último, depois de ter feito um grande Mundial de sub-20. Fez bons jogos, é certo, mas ficou claro que não era superior ao Rodrigo. O ano passado havia Lima e Cardozo. Obviamente que o Benfica não ia apostar nele quando tinha avançados melhores no plantel.

      LuisRafaelSCP, se o Corunha joga todo o tempo a defender apenas comum homem sozinho na frente, o que é diferente em relação a emprestar a uma equipa portuguesa? Tomo como exemplo o Postiga, que jogou a ponta de lança numa equipa que desceu de divisão e consegui-se destacar (marcou 14 golos), sendo inclusive contratado pelo Valência. E de que maneira é que as lesões do N. Oliveira são da responsabilidade do Benfica? Como é possível fazer estimativas e planos de quando emprestar a X ou Y quando o real valor do jogador é ainda uma incógnita, visto ainda não se ter afirmado, e não se sabe quando vai explodir?

      Eu concordo que o Benfica faz muita asneira na gestão dos seus jogadores, mas a carreira do N. Oliveira é provavelmente aquela que está a ser melhor gerida. Só que daqui a uns tempos, quando todos se começarem a aperceber que ele nunca vai ser um jogador acima da média (e oxalá eu me engane) vai começar tudo a culpar o Benfica porque não o pôs a titular ao lado do Cardozo.

  • Jorge Gomes
    Posted Agosto 15, 2013 at 2:13 am

    Penso que o jogo de Portugal vs Suiça Sub21 deveria ter merecido algum destaco pelo VM.

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2013 at 10:33 am

    os pesos pesados jogaram, Ronaldo, Pepe, Bruno Alves, Veloso, mto ou pc mas jogaram. logo o argumento das experiências ñ cola. o interessante é q no momento q se fala de uma possível transferência de Rui Patrício, ainda por cima na 1 jornada ñ joga por estar castigado podendo cansar-se à vontade, o jogador ñ sai do banco.

    Pizzi, Bruno Gama sem jogarem, na pre-epoca, conseguiram a proeza de ser convocados enqto um rapaz q ajudou a decidir a Supertaça, de seu nome Licá, foi ignorado.

    esta selecção é de facto de Portugal…

    ass: o paços tem razão, o melhor é emigrar

    • Joel Silva
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:30 pm

      Pesos pesados nao serão tambem Nani, Moutinho e Meireles? Ainda para mais quando 2 deles sao peças fulcrais na zona mais débil da seleção portuguesa, que é o meio campo?

      Licá ainda nao está ao nivel da seleçao. Temos montes de extremos e de grande qualidade, deixa o miúdo crescer.

      Dentro de pouco tempo Adrien, Josué, Anthony Lopes, etc. Vao começar a entrar nas convocatórias, só tem que evoluir e jogar nas suas equipas.

  • Anónimo
    Posted Agosto 15, 2013 at 11:38 am

    o Baldé, é titular no Celtic, mas isso ñ chega. é melhor convocar o Nelson Oliveira q ñ joga por onde passa à 2 anos, e ainda ñ fez um jogo esta pre-epoca.

    força PB continua o bom trabalho….

    ass:o paços tem razão, o melhor é emigrar

    • Joel Silva
      Posted Agosto 15, 2013 at 2:31 pm

      Titular aonde? em 2 jogos ou 3 da pre epoca? Nao seja demagoco. Querem que os miudos marquem um golo e vao logo para a seleçao quando nem jogam ainda nas suas equipas..

  • Warplink
    Posted Agosto 15, 2013 at 3:10 pm

    Concordo com todas as ideias do VM excepto uma, o pizzi para mim foi o jogador a par do Ruben Michael mais fraco em campo foi quase como tivéssemos menos um em campo, não sei o que pizzi fez para justificar a convocatória para a selecção nacional… Apesar de muitas baixas foi um jogo interessante na segunda parte com ronaldo a resolver mais uma vez, coentrão a mostrar porque é um dos melhores laterais da actualidade e ruben amorim uma surpresa agradável e a mostrar ser de confiança para a selecção das quinas

Deixa um comentário