Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Portugal era 10.º no Ranking da UEFA e agora está em 4.º, sobretudo devido a Benfica e FC Porto»; Serena vence Masters; Federer = 82; Marquéz continua a fazer história; Ogier bicampeão

Concorda que é injusto criticar o Benfica versão europeia na Era Jesus? Ou exigia-se mais a um cabeça de série na Champions (os encarnados acumularam a maior parte dos pontos na Liga Europa)?



Jorge Jesus, na antevisão ao jogo em Braga, não gostou das perguntas dos jornalistas sobre o facto de o Benfica ter duas caras, olhando para os diferentes resultados no campeonato interno e a nível europeu. “Ao longo dos meus seis anos à frente da equipa, o Benfica deu sempre máxima importância a todas as competições e muito mais ao campeonato. Mas contra factos não há argumentos, o Benfica era 23.º e hoje é 5.º, graças às pontuações que fez nos últimos seis anos, reforçadas nos últimos dois anos, em que fez o dobro dos pontos”, disse o técnico encarnado. JJ foi mais longe e falou também do ranking de países: “Portugal era 10.º, atrás de países como Roménia e Ucrânia, e hoje é 4.º. E derivado a quê? Às equipas portuguesas, sobretudo a Benfica e FC Porto. Por isso, não me venham mandar com serradura para os olhos, porque contra factos não há argumentos.”

Tudo muito fácil para Serena – A norte-americana derrotou Halep por 6-3 e 6-0, vingou-se da pesada derrota na fase de grupos e conquistou pela quinta vez o Masters (terceira consecutiva).

Ainda pode fechar o ano como nº1 mundial – Federer venceu em casa (Basileia) e conquistou o 82º título da carreira. O suíço está a fazer um final de época sensacional e derrotou o belga David Goffin, que também tem estado imparável, por duplo 6-2.

Depois dos nove campeonatos consecutivos de Löeb, o trono é agora de outro francês – Com a vitória no rally de Espanha, Sebastien Ogier, piloto da Volkswagen, sagrou-se bicampeão mundial no WRC.

Após se ter sagrado no mais jovem campeão de sempre – Marc Márquez, com a vitória no GP da Malásia, continua a fazer história. O piloto da Honda conquistou o 12º triunfo no Mundial e igualou o feito do australiano Mick Doohan. Em Moto 3, Miguel Oliveira não foi feliz e nem sequer deu uma volta ao circuito.

0 Comentários

  • Pedritxo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:30 pm

    Halep desiludiu nesta final, certo se deixar serena fazer o seu jogo, deixar motiva-la e depois fazer erros e derrota garantida, e depois de ter perdido o primeiro jogo contra a romena,serena deu tudo para ganhar e jogou o seu melhor tenis, e o seu melhor tenis , ninguem e capaz de ganhar.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 26, 2014 at 8:25 pm

    O Papa-chiclas tem mesmo a mania, e preciso dizer como e que sao ganho os pontos, que sao na liga europa e nao na champions, portanto mais deveria tar calado, ego que nem tamanho tem de tao grande que e.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 7:54 pm

    Penso que o Jorge Jesus está a menosprezar a Cl de prpósito. Qur ganhar uma prova europeia e, a única que julga ter hipótses é a Liga Europa.
    Daí as prestações fracas do Benfica nos últimos anos na CL com passagens directas para a Liga Europa onde tem brilhado e tem tido possibilidades de ganhar.

  • Rui Sá
    Posted Outubro 26, 2014 at 6:11 pm

    Benfica com JJ na Champions:
    2009/10: Não participou.

    2010/11: 3º lugar do grupo B, com Schalke em primeiro, 13 pontos, Lyon em segundo 10 pontos, Benfica com 6 pontos e Hapoel Tel Aviv em último com 5 pontos. Benfica apura-se para a Liga Europa e os benfiquistas enchem a página de facebook de Lacazette de agradecimentos pelo golo que deu o empate do Lyon com o Hapoel na última jornada e que fez com que o Hapoel não ultrapassa-se o Benfica.

    2011/12: Benfica apura-se em primeiro lugar com 12 pontos no grupo C, seguido do Basileia com 11 pontos. Manchester United é terceiro com 9 pontos e o Otelul da Roménia nem pontua. Benfica vence três partidas (2 com os romenos e uma ao Basileia) e empata outras tantas (2 com o United e um com o Basileia). Apenas o Basileia venceu o cabeça de série do grupo, United! Nos oitavos o Benfica elimina o Zenit, por 4-3 (perdeu na Rússia 3-2, ganhou na Luz 2-0). Ainda assim, nesse ano, os russos ainda não tinham jogadores como Hulk, Witsel, etc, sendo maioritariamente composto por jogadores russos. Nos quartos de final, o Benfica é eliminado pelo Chelsea, por 3-1 (1-2 na Luz e 1-0 em Stamford Bridge). Chelsea termina Campeão Europeu, sendo considerado um dos campeões europeus mais defensivos e injustos de sempre.

    2012/13: No Grupo G, o Barcelona dita leis e apura-se em primeiro com 13 pontos, seguido do Celtic com 10. Benfica é terceiro com 8 e o último, Spartak de Moscovo termina com 3 pontos. Benfica acaba a fase de grupos com 2 vitórias (Celtic e Spartak, ambos na Luz), 2 empates (em Glasgow e em Barcelona, frente ao Barça "B") e 2 derrotas (em Moscovo, nos únicos pontos ganhos pelo Spartak, e em casa frente ao Barça).

    2013/14: Benfica é cabeça de série, mas não chega para se apurar, acabando (mais uma vez, talvez seja sina) em terceiro, atrás de PSG, que fez 13 pontos e do Olympiacos, que fez 10 pontos (os mesmos que os da Luz). Anderlecht acaba a fase de grupos com 1 ponto. Benfica teve três vitórias (Anderlecht 2x e PSG na Luz, quando os franceses já tinham o primeiro lugar do grupo garantido), um empate em casa com os gregos e duas derrotas (na Grécia e em Paris).

    2014/15: Novamente cabeça de série, e o apuramento é uma miragem!

    Eu pergunto-me, em que época com JJ é que o Benfica teve um grupo da morte na Champions? (E não, este ano também não tem grupo da morte, porque o Mónaco foi desfeito das suas pérolas e neste momento é um clube normalíssimo, o Leverkusen não é nenhum papão e o Zenit tem super-jogadores, mas continua sem ter super-equipa!

    Benfica com JJ na Liga Europa:

    2009/10: Líder de um grupo com Everton, BATE e AEK, elimina depois o Hertha Berlim e o Marselha, sendo eliminado nos quartos frente ao Liverpool.

    2010/11: Vindo da Champions, elimina Estugarda, PSG (ainda sem dinheiro árabe) e PSV, sendo derrotado nas meias finais pelo Braga.

    2011/12: Não participou.

    2012/13: Vêm da Champions e elimina até a final que viria a perder com o Chelsea as equipas do Leverkusen, Bordéus, Newcastle e Fenerbahçe. Tirando o Chelsea, nenhuma equipa que seja superior ao Benfica.

    2013/14: Mais uma vez vindo da Champions, elimina até a final perdida para o Sevilha: PAOK, Tottenham, AZ e Juventus. Aqui sim, vence dois rivais fortes, Tottenham e Juventus!

    Olhando para os resultados de JJ nas competições europeias, não sei porque se gaba tanto quando teve sempre super-plantéis (até pode gastar mais de 8 milhões num guarda-redes, algo que poucas equipas no Mundo gastam em alguém para a baliza, ou ainda na época passada gastou quase 50M€ em contratações, não tendo vendido nenhum jogador importante da época anterior, etc.)

    • nico admin
      Posted Outubro 26, 2014 at 7:23 pm

      Primeiro diz que a equipa do Monaco é banalissima, e depois vem falar do super plantel do Benfica? Vá lá ver quem lá está então.

  • João-Pedro Cordeiro
    Posted Outubro 26, 2014 at 5:27 pm

    O Natal de 1875 viu nascer, a norte da Ilha, uma das rivalidades mais antigas do futebol Mundial. Hibernian e Hearts, disputavam no parque da cidade, o The Meadows, o primeiro derby de Edimburgo. Anos antes, de um Old Firm, por exemplo, que só seria disputado pela primeira vez em 1888. Na altura, venceu o Heart of Midlothian por um a zero. A Liga Escocesa, contudo, só seria formada anos mais tarde. Em 1890 disputar-se-ia a primeira edição numa altura em que prontamente o Hearts se estabeleceu como um dos grandes clubes da terra dos Imortais. Em 1892 conseguem o seu primeiro podium e não duraram muito até conseguir o seu primeiro campeonato. Em 1895, o Hearts era campeão Escocês. Antes mesmo, do Rangers o ser. Aliás, o Hearts conseguiria mesmo vencer o seu segundo campeonato antes do Rangers vencer o seu primeiro. O que se passou depois, bom, foi um explodir de questões extra futebol que tornaram ambas as equipas de Glasgow em vencedoras sem paralelo no Futebol quase Mundial.

    Entre Hearts e Hibs contam-se 8 títulos nacionais no Futebol Escocês. 4 cada. Apenas o Aberdeen se lhes compara, também com quatro, mas longe da excentricidade dos 54 campeonatos do Rangers e 45 do Celtic. 8 Títulos nacionais em 124 anos de História dos Campeonatos parecerá um destaque ridículo, mas a Hearts e Hibs não se retirem os factos. Estes são os dois grandes, com o Aberdeen, para além de Celtic e Rangers. Underdogs por natureza. Mas 124 anos de futebol escocês nunca viram o que se passou este ano. Pela primeira vez, de sempre, Hearts e Hibs disputaram o derby da Capital na segunda divisão. Aconteceu, em Tynecastle, pela primeira vez em Agosto e, hoje, em Easter Road, pela segunda vez. O Hearts chegou ao derby após um início de época demolidor. 10 jogos, nove vitórias e um empate, uma das vitórias, contra este mesmo Hibs. Depois de uma época em que atravessou graves problemas financeiros que levaram a equipa para o Championship Escocês, o Hearts parece no caminho certo para regressar já este ano à Premiership. Para o Hibs, contudo, a questão está mais complicada. Não foi há muito tempo que vimos o Hibs andar lá por cima, e com Griffiths a ser considerado o melhor jogador jovem da Liga em detrimento de Wanyama, por exemplo. Numa liga em que competem alguns dos maiores e adormecidos clubes Escoceses (Rangers, Hearts, Hibs, Falkirk ou Dumbarton), a tarefa do Hibs tem sido complicada.

    Hoje o Hibs entrou melhor, num jogo disputado de forma intensa e a grande velocidade. Jogado até ao último sopro. Se, na primeira parte, Malonga fez o golo que levou os Verdes para o intervalo a vencer aos 44, o empate para o Hearts chegou nos tardios 90 e numa altura em que o Hearts já jogava com 10. Hoje, ao contrário de Tynecastle, ninguém levou a melhor no Easter Road, um resultado que permite que o Hearts se mantenha invicto. O Rangers, esse, está a 7 pontos da liderança.

    • Awesome_Mark
      Posted Outubro 27, 2014 at 12:39 am

      Eu se fosse o presidente do Celtic nem pensava duas vezes em poder estar na League 2 inglesa.Eram só 3 anos e dps até ía a Old Trafford de borla.Ahah

      AcreditA que estou mt grato e peço perdão mas agr vais ter smp que levar comigo qd o assunto for futebol britânico e a minha ignorância vier ao de cima.Portanto,não fujas!

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Outubro 26, 2014 at 10:35 pm

      Em relação ao Rangers… Eu tinha sérias reservas em relação ao que o Rangers valia e, esta época, numa anormalmente forte segunda liga Escocesa, dá para perceber que ainda falta muito trabalho para que o Rangers volte ao topo do Futebol Escocês. Depois do autêntico passeio que foi a época passado, o Rangers tem tido algumas dificuldades este ano. E o que realmente faz denotar a diferença de qualidade que ainda se verifica são os deslizes contra as equipas do nível de Premiership. O Rangers perdeu com o Hearts e com o Hibs. Portanto, vencer as restantes não significa grande coisa, pois são algo fracas, mas contra equipas do seu nível, não tem ainda qualidade. O desenrolar da competição ainda ditará se o Rangers para o ano já estará na Premiership, algo que não tenho total certeza que venha a acontecer. De qualquer maneira, esta é uma equipa em construção/renovação e há futuro assegurado. Lewis MacLeod é um candidato a futuro melhor jogador escocês da actualidade e miúdos como Liam Kelly, Ryan Sinnamon, Ryan Finnie, Barrie McKay, Ryan Hardie, os McCrorie, Alan Lowing, são alguns dos melhores jogadores do seu escalão etário, com presenças frequentes nas selecções jovens Escocesas. Penso que terá de ser por aqui que a equipa se renove, porque não os vejo conseguir fazê-lo contratando jogadores. Disputar a hegemonia com o Celtic será algo que não vejo acontecer tão cedo.

      Em relação às equipas Escocesas jogarem em Inglaterra, bem, poderia ser benéfico, mas é inviável. Primeiro, porque em Inglaterra nunca aceitariam que qualquer equipa escocesa que fosse saltasse do nada para os campeonatos profissionais. Do outro lado, ninguém se arriscaria a começar do zero. Claro que se fosse possível ter um Celtic ou um Rangers na PL, as suas receitas não tinham qualquer tipo de comparação. Idealmente, era perfeito. Mas é utópico. Swansea, Cardiff, Wrexham e Newport sempre jogaram em Inglaterra e subiram do zero. De qualquer maneira, um Rangers forte e de primeira divisão ajudaria imenso ao Campeonato Escocês voltar a ter outro tipo de projecção. Em termos de visibilidade, receitas, patrocínios, bilheteira, TV, etc, o campeonato é mais valioso. Daí que seja também importante um regresso do Rangers à Premiership.

    • João-Pedro Cordeiro
      Posted Outubro 26, 2014 at 10:35 pm

      Caro Mark, para lhe responder a isso tudo, primeiro esqueça o “você” ahah.

      Em relação a Paulo Sérgio e ao Hearts. Primeiro que tudo há que compreender as várias condicionantes no seu trabalho na Escócia. O Paulo Sérgio não fez a pré-época com a equipa e pegou nela já com o campeonato em andamento. E tinha um trabalho especialmente complicado em função de ter substituído Jim Jefferies que é uma lenda do clube, como jogador, e como treinador. Era fácil considerar como mediano seu trabalho olhando à frieza dos números. Na época anterior o Hearts havia sido 3º e, Paulo Sérgio, acabou a temporada no 5º. Mas a equipa que o Paulo Sérgio pegou no Hearts era substancialmente mais fraca que aquela da época anterior. Homens fulcrais na equipa como Palazuelos, Lee Wallace, Eggert Johnson, Ryan Stevenson ou Bouzid, já lá não estavam. Homens que fizeram cerca de 30 presenças cada um na época anterior e, para a nova época (2011-2012), o Hearts praticamente não se reforçou (e já tinha graves problemas financeiros, com salários em atraso, etc). E, mesmo assim, Paulo Sérgio venceu uma Taça da Escócia, a primeira desde 2006, cilindrando o Hibs na final e já depois de ter eliminado o Celtic. Portanto, mesmo que o Paulo Sérgio pareça ter tido um campeonato pior, pegou numa equipa reduzida quase a metade da qualidade, com graves problemas financeiros e ainda venceu uma Taça da Escócia (foi eliminado no playoff de acesso à Liga Europa,mas foi com o Tottenham, é injusto sequer referi-lo). Portanto, Paulo Sérgio foi mesmo um dos melhores treinadores dos últimos anos no clube (mesmo em termos de % de vitórias o foi).

    • Awesome_Mark
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:39 pm

      Vim cá só para dizer OBRIGADO,falado assim a Premier League escocesa até ganha outro brilho.

      Já agora,se não fosse pedir demais e tendo em conta a sua vasta cultura de futebol britânico,gostaria que me desse a sua opinião relativamente à passagem do Paulo Sérgio pelo Hearts,se o Rangers está num bom caminho para voltar à ribalta e disputar com o Celtic a hegemonia do futebol daquele país eaté que ponto não seria positivo as melhores equipas escocesas participarem na BPL como acontece com as equipas galesas.

  • Portugal - The Tourist Experience
    Posted Outubro 26, 2014 at 4:36 pm

    Grande Roger! 82ª segundo título da carreira, simplesmente impressionante.

    Será que apesar da idade, vamos ter o Federer a ter como objetivo final de carreira chegar aos 100 títulos?
    Espero que sim!

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 4:24 pm

    Há 6 anos Portugal tava em 10º atrás da Roménia??? será que ninguém pôs em dúvida esta barbaridade que ele disse?

    Tico

  • fernando
    Posted Outubro 26, 2014 at 4:14 pm

    Para o ranking que irá determinar o número de equipas e respectiva posição nos diversos potes na próxima temporada contam as prestações das anteriores 4 temporadas mais a actual:

    2010/11 – SLB 2V 6 pontos, Braga 3V 9 pontos;

    2011/12 – FCP 2V 2E 8 pontos, SLB 3V 3E 12 pontos, oitavos 1 V, quartos eliminado 2 derrotas;

    2012/13 – FCP 4V 1 E 13 pontos, oitavos 1 V eliminado, 2V 2E 8 pontos, Braga 1 V 3 pontos;

    2013/14 – FCP 1V 2 E 5 pontos, SLB- 3V 1E 10 pontos;

    Actual: FCP 2V 1E 7 pontos, SLB 1E 1 ponto, SCP 1 E 1 ponto.

    Totais: FCP 33 pontos, 1 passagem aos oitavos, 1 Vitória; SLB 37 pontos, 1 passagem aos oitavos, 1 passagem aos quartos, 1 V, Braga 12 pontos, Sporting 1 ponto.

    Contanto 1 ponto por cada apuramento para os oitavos e para os quartos(eu não sei em que fases começam a ser atribuídos os pontos de bónus): FCP – 37, SLB – 42, Braga – 12, SCP – 1.

    Para o ranking com que se iniciou a temporada conta-se também com a época de 2009/10, em que apenas o FCP pontuou 12 pontos, passagem aos oitavos e 1 V(16 pontos) ao considerar esta época não se pode considerar a actual.

    Não há pelos dados expostos acima, grande diferença entre as prestações de SLB e FCP, estas duas equipas obtiveram 86% dos pontos para Portugal na Liga dos Campeões, logo o JJ tem toda a razão no que diz.

    • fernando
      Posted Outubro 26, 2014 at 7:03 pm

      O meu comentário apenas refere os pontos ganhos na Liga dos Campeões e retirei 2009/10 pois os pontos foram perdidos por antiguidade – mais uma vez se quiserem contar com 2009/10 têm que retirar das contas a época actual pois para efeitos de cálculo só são ponderadas 5 épocas – foram validos para determinar ranking de equipa e país este ano, mas já não serão validos no próximo.

    • Henrique
      Posted Outubro 26, 2014 at 6:50 pm

      Mas o Jesus só esta no Benfica á 5 épocas ? Nao participou na 1ª, mas o Porto tambem nao na 2ª( só existe uma diferença ganhou a outra prova) ou convem eliminar a época 2009/10 onde o Porto obteve 4V e 2 E, passando aos Oitavos e conseguindo uma Vitoria.

      Podia era acresentar a qualidade dos grupos e as nao passagens do Jesus, em 6 épocas á frente da equipa participou em 5 passou 1 vez de grupo, uau que maravilha.
      Sendo eliminado por equipas como Olympiakos,Celtic, Lyon

    • João
      Posted Outubro 26, 2014 at 6:10 pm

      Qual era o mito?

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 5:24 pm

      Nao era preciso essa treta toda para percebermos…so nao sei como é que o Sporting foi as meias da Uefa em 2012 e só tem 1 ponto

      Joao Rato

    • Bruno
      Posted Outubro 26, 2014 at 5:21 pm

      fernando ai que acabaste de desmontar mais um mito sobre JJ.

      Nao tarda e sera censurado o teu comentario. Verdades incovenientes…

  • João
    Posted Outubro 26, 2014 at 4:04 pm

    De qualquer das formas e para quem não percebeu, o Jesus está-se completamente a borrifar para as competições europeias este ano porque sabe que não tem um plantel tão vasto e o objectivo é o campeonato. Arrisco a dizer que se ficar em 4º é capaz de ser o ideal para ele. E faz ele bem.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:53 pm

    Bem, aqui estou 100% de acordo com o Jorge Jesus. O Benfica teve muito azar do grupo este ano e o ano passado fez 10 pontos! Em condições normais deviam ter passado. Vamos ver o que acontece este ano!

    Saudações Leoninas,

    João Rato

  • Awesome_Mark
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:30 pm

    A meu ver o problema está no facto de se ganhar mais pontos indo a uma final da Liga Europa do que chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões,o que,em termos monetários,por exemplo,já não se verifica.Talvez se a lógica dos pontos fosse a msm do que a lógica do dinheiro,esse pensamento derrotista fosse deixado finalmente de lado.

    De qq das formas,temos o mérito de por exemplo,na Liga Europa,conseguirmos ir mais longe do que as equipas da Rússia,Ucrânia,Holanda,entre outros,mas tmb penso que as equipas portuguesas são aquelas que com maior motivação partem para a Liga Europa pois não encaram a eliminação da Champions como um verdadeiro fracasso.

  • Luis La Liga
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:28 pm

    É como dizer que um clube é melhor que outro só porque tem muitos titulos da 2ª divisão e o outro que tá sempre não tem títulos nenhuns. Jesus não tem dimensão de liga dos campeões porque não sabe mais que aquilo. É fraco, teimoso e insiste sempre nos mesmos erros. Na Liga Europa, num misto de sorte conseguiu ir a duas finais, mas também tinha planteis que lhe permitiam fazer isso.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:24 pm

    Vejo muitos a criticar as prestações europeias do Benfica, por um lado com alguma razão, pois com equipas suficientemente fortes para passar a frase de grupos e também com grupos razoavelmente acessiveis, penso que para um Benfica, ou para qualquer clube português sera melhor ir para uma liga europa onde as nossas hipoteses de chegar bem longe(meias finais, final ou ate mesmo vencer) sao bastante altas, e eu penso que sera preferivel para nos Portugal chegar as meias de uma liga europa do que passar a fase de grupos da champions e acabar desde logo ai a nossa aspiraçao europeia para o resto da temporada.
    Por isto, penso que para nos portugal, mesmo que a Liga Europa seja menos prestigiante que a Champions, será sempre melhor chegar a umas meias da Liga Europa ou ate mais longe( pois temos mais do que qualidade para isso) do que chegar aos Oitavos da Champions e encontrarmos um Real, Barça, Chelsea etc etc e acabar desde logo ai as prestações europeias das equipas portuguesas
    C.Mota

    • João
      Posted Outubro 26, 2014 at 4:01 pm

      Isso nem se coloca em questão. "Para Portugal" o ideal era que Porto, Benfica e Sporting começassem desde logo na Liga Europa, se possível passando pelos qualificadores e apenas estas três equipas porque o fosso qualitativo para os outros é grande e a pontuação é a dividir pelo número de equipas apuradas, salvo erro.

      Não adiantaria de muito, no ano seguinte estava a Liga Europa apinhada de Rio Aves e Estoris que, sem qualquer desprimor mas não tendo ranking, são sempre agrupadas com equipas de outro calibre e levam na pá certinho.

      E no 3º ano estava tudo de volta ao normal.

    • André Clemêncio
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:38 pm

      Falo por mim, mas eu preferia ser 5º ou 6º na primeira divisão, do que andar a lutar pelo título na segunda divisão.

      Aliás, nunca concordei que o 3º classificado da UCL fosse repescado para a LE. Acho injusto para os que já lá estão!

  • RMSO
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:20 pm

    Final sem grande história, Federer dominou por completo! A manter este nível, irá acabar o ano em primeiro. Se tivermos em consideração que não ganhou nenhum Major, trata-se de um feito completamente extraordinário. No passado recente não me lembro de alguém o ter conseguido…

    • Kafka I
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:42 pm

      Desde que o ranking passou a ser definido nos moldes actuais, ou seja desde 1973, apenas aconteceu em 3 anos o jogador que terminou como nº 1 não ter vencido um Grand Slam, mais precisamente em:

      1975 -Jimmy Connors
      1977 -Jimmy Connors
      1982 -Jonh McEnroe

  • Kafka I
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:19 pm

    Continuo a achar que actualmente não faz sentido os pontos da Taça Uefa valerem o mesmo que os da Champions, pois actualmente a Taça Uefa é assumidamente a 2ª divisão Europeia (ao contrário do passado onde a Taça Uefa era quase tão dificil de vencer como a Champions)…ora esta situação acaba por desvirtuar um pouco as classificações e gera que Portugal esteja bem posicionado por isso, e o Benfica por inerência também..

    A UEFA tem de mudar o coefeciente dos pontos e passar a atribuir um valor maior por uma vitória num jogo da Champions do que por uma vitória na Taça Uefa.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 26, 2014 at 8:27 pm

      tambem concordo e so ve quem nao quer, mas quando isso acontecer, vao dizer que platini ta contra portugal

    • Flávio Trindade
      Posted Outubro 26, 2014 at 6:03 pm

      Subscrevo inteiramente Kafka.
      Relativamente ao tema em si, se olharmos para a maneira como os pontos são calculados, não discriminando Champions e Liga Europa, então JJ tem razão. Benfica e Porto dos últimos 5 anos elevaram praticamente sozinhos (excepção feita ao Braga de Domingos e ao Sporting de Sá Pinto) o ranking português para níveis nunca vistos.
      Contudo, isso não quer dizer que as prestações na Champions com Jesus sejam boas, muito pelo contrário, são quase sempre entre o ridículo e o banal.

  • Kafka I
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:16 pm

    Mais uma vitória de Federer rumo ao nº 1 Mundial, que assim continua a depender apenas de si próprio para lá chegar…

    Vai-se tudo decidir em Paris e Londres, vamos Fedex rumo a mais 2 recordes….

    • Kafka I
      Posted Outubro 26, 2014 at 6:12 pm

      Caso vence o Masters de Paris e o ATP Tour Finals fica automaticamente em nº1 independentemente dos resultados do Djokovic, no entanto as coisas neste momento estão assim já contando com a vitória desta semana:

      Djokovic: 11510
      Federer: 9280

      No entanto o Djokovic tem de defender 1000 pontos de Paris e 1500 pontos de Londres, pois venceu esses 2 torneios o ano passado, ao contrário do Federer que defende apenas 360 pontos de Paris e 400 de Londres..

      Face a isto, caso Fedex vencesse os 2 torneios que faltam ganharia 2500 pontos que subtraindo aos pontos 360+400 do ano passado, daria mais 1740 pontos a somar aos 9280 actuais ficaria com 11020 pontos no fim do ano…neste cenário o Djokovic o melhor que podia fazer seria ser finalista em ambos, ora sendo finalista em ambos ganharia 1000 pontos em Londres e 600 pontos em Paris, o que daria 1600 pontos que subtraindo aos 2500 que ganhou o passado seria menos 900 pontos do que tem actualmente, portanto ficaria com apenas 10610 pontos

    • João Lains
      Posted Outubro 26, 2014 at 5:02 pm

      O que é que lhe falta para acabar o ano na primeira posição?

  • André Clemêncio
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:13 pm

    O Benfica caiu nas duas últimas épocas na fase de grupos da Champions e prepara-se para cair novamente este ano. Para um cabeça de série e para uma equipa como é o Benfica, sim, acho inadmissível.

    É verdade que foram a duas finais europeias nas duas últimas temporadas mas foi no seguimento de um terceiro lugar na fase de grupos da UCL, inseridos em grupos acessíveis!

    • André Clemêncio
      Posted Outubro 26, 2014 at 6:16 pm

      Já disse isto e volto a dizer, preferia que a minha equipa fosse 5ª ou 6ª classificada na primeira divisão em vez de ganhar a segunda divisão.

      Para mim chegar aos quartos da UCL (estás nas 8 melhores equipas da europa) é mais prestigiante do que ganhar a LE!

    • João Lains
      Posted Outubro 26, 2014 at 5:02 pm

      Isso é fixe, mas se o Benfica ganhasse essas duas finais, ninguém punha em causa esse prestígio.

  • Paulo Pereira
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:05 pm

    Acho que a resposta à pergunta colocada é simples: Jorge Jesus tem feito um trabalho sensacional no Benfica a nível europeu, mas medíocre se considerarmos a Champions em particular.

    • Awesome_Mark
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:37 pm

      Para ser sensacional,a meu ver,tinha que fazer algo mais na Champions.

      Sou sportinguista e corro o rico de ser gozado,mas acredita qd te digo que nao trocava a nossa ida aos oitavos de final da Liga dos Campeões msm tendo sido vergados pelo Bayern,do que a ida às meias finais da Liga Europa onde até eliminamos o campeão inglês desse ano.

      Mas cada um sabe de si e cada um tem as suas ambições.

    • Kafka I
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:12 pm

      Resumo perfeito..

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:05 pm

    É verdade, indiscutível. A única coisa que se pode apontar é as campanhas na Champions, principalmente nos últimos dois anos em que esteve no pote 1.

  • João Lains
    Posted Outubro 26, 2014 at 3:01 pm

    Nunca percebi a razão para o Loeb ter abandonado o WRC. Não há memória de um domínio tão grande no desporto automóvel. Até na última participação (tenho ideia que só correu 3 especiais), ganhou duas delas…

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 9:31 pm

      não me admira nada se o vir no Rally Dakar nos próximos anos. Pode encontrar aí nova motivação pela exigência física e de navegação que a competição envolve.

      por outro lado, também não ficava admirado se o visse, por exemplo, a liderar uma equipa numa competição completamente inesperada: F1!

      Bruno M.

    • Kafka I
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:21 pm

      A única justificação que entendo é ele ter perdido a motivação pois era "fácil" demais…

      Tanto que ele até continuou a competir, agora no WTCC

  • luis bcn
    Posted Outubro 26, 2014 at 2:54 pm

    Pois…mas é sobretudo na Liga Europa.

    Portugal vai passar por um ciclo. Quando estiver bem classificado e tiver mais equipas vai conseguir menos pontos (olhe-se para a Liga Europa fora os 3 grandes). Quando tiver pior classificado e com menos equipas (mas estas mais competitivas) Portugal vai conquistar mais pontos.

    Portugal vai perder nos próximos anos provavelmente o lugar para França mas depois vai recuperar. Fora o PSG as outras equipas nao estam ao nivel dos campeoes em Portugal

    Se o Porto o Benfica e o Sporting caírem para a Liga Europa, Portugal vai conseguir provavelmente pontuar muito pois estes clubes são dos favoritos a ganhar a competição. O Porto se passar na champions é provavelmente mau para Portugal atendendo que terá vida difícil. Ainda assim prefiro claro que o Porto passe claro.

    Ainda que na liga Europa os pontos sejam menos costuma compensar.

  • DvD
    Posted Outubro 26, 2014 at 2:46 pm

    A mim como benfiquista também não me mandam "serradura para os olhos", e essa classificação é bastante discutível. Os finalistas da liga europa deviam ter uma pontuação semelhante aos quartos de final da liga dos campeões (com bónus para o vencedor). Sou apreciador das qualidades técnicas do Jesus, mas o seu ego de "inventor da roda" tira do sério qualquer um.

    DvD

    • João Carvalho
      Posted Outubro 26, 2014 at 5:00 pm

      As pessoas têm opiniões, certo, mas não podem é mentir e ir contra factos porque não gostam das regras feitas pelos donos das competições! Para mim essas opiniões não têm qualquer valor. A UEFA pode desclassificar o Porto ou qualquer outro clube se quiser porque infringem as regras pois são eles que fazem e criam as competições e as regras.

      Afirmar que a classificação é bastante discutível não é uma opinião, é uma afirmação já que está a duvidar de regras que são bem claras e estão em vigor antes da competição começar.
      Porque não fazem uma competição própria? Assim já podem fazer as regras à vossa vontade.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:50 pm

      Joao Carvalho, isto é um blog, é suposto haver troca de OPINIÕES. Mas para si, não interessa. Então a UEFA pode desclassificar o Porto da Champions só porque sim, porque lhe apetece. Ou já ninguém tem nada a ver com isso e as opiniões não são importantes?

      António Neves

    • João Carvalho
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:12 pm

      Discutível porquê? Quem faz as regras é a UEFA, a competição e a classificação é da Uefa e ninguém tem nada a ver com isso. O que as pessoas acham ou pensam sobre o assunto não é importante.
      O que JJ disse foram factos e contra factos não há argumentos porque a matemática não mente.

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 26, 2014 at 2:41 pm

    Impressionante Marc Márquez, com esta vitória igualou o maior número de vitórias numa época que vinha de Mick Doohan, com a sua vontade de bater records acredito que poderá ganhar a próxima prova. Já tinha superado o maior número de poles numa época neste fim de semana, record que estava na posse do australiano Casey Stoner.

    Quanto á corrida, Rossi tentou acompanhar Márquez e chegou a liderar mas nas voltas finais teve de se render á superioridade do espanhol da Honda.

    Com a última prova do ano á porta resta decidir quem será o segundo classificado, é difícil de adivinhar quem pois tanto Lorenzo como Rossi têm estado bastante fortes.
    Pedrosa com o abandono ficou arredado da luta, o espanhol era visto como uma promessa e é certo que nestes últimos anos tem andando sempre nos lugares da frente mas provavelmente irá acabar a carreira sem um título na classe rainha.

  • André Vieira
    Posted Outubro 26, 2014 at 2:33 pm

    Se o Sporting conseguir ser tão competitivo nos próximos anos como Benfica e FC Porto, e estes manterem o nível ( se bem que o Benfica só faz pontos na Liga Europa), ainda podemos subir mais um lugar no Ranking, quem sabe.

    • SdvrSCP
      Posted Outubro 27, 2014 at 10:56 am

      Nico, não se pode comparar o Bayern de à 7 anos para o de agora? Mas no caso do Olimpyakos já serve olhar para o que estão a fazer hoje para justificar uma eliminação de à alguns anos já?

      Não vê aqui uma falta de coerência nem nada?

    • André Vieira
      Posted Outubro 26, 2014 at 7:55 pm

      Deixe lá que o Braga( com todo o respeito que me merece) não chegou a uma final europeia à custa do Benfica.
      Desesperado vai ficar o senhor daqui por uns minutos.

    • JF
      Posted Outubro 26, 2014 at 7:13 pm

      Esse golo foi de Lacazzete

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 26, 2014 at 7:02 pm

      Nunca do calibre do APOEL.

      Está assim desesperado?

    • Guilherme
      Posted Outubro 26, 2014 at 6:38 pm

      nao foi do lisandro, mas sim do Lacazette. O mundo nao começa e acaba no Porto.

    • João
      Posted Outubro 26, 2014 at 6:12 pm

      E o Hapoel Tel Aviv só não chegou à Liga Europa no seu primeiro e único ano de Champions por causa de um golo do Lisandro em Lyon.

    • André Vieira
      Posted Outubro 26, 2014 at 5:48 pm

      Rui Miguel, e quantas equipas é que já chegaram aos quartos à custa do Benfica?
      Carrega Braga

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 26, 2014 at 4:40 pm

      O APOEL chegou aos quartos à sua custa.

    • André Vieira
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:36 pm

      Nico, o FC Porto nos últimos 5 anos( sem contar com este), esteve 4 vezes na Liga dos Campeões e passou duas vezes a fase de grupos, o ano de Vilas boas não conta porque nesse ano o FC Porto não esteve na Liga dos Campeões.

    • nico admin
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:28 pm

      Joao, entende por prestações decentes, em 5 anos, ir 2 vez aos oitavos, não ir um ano à champions, ficar em 3º duas vezes, num grupo com Apoel e Zenit e onde o primeiro passou com 9 pontos?

      Ricardo, a sério que quer comparar o Bayern de à 6/7 anos com o Bayern da actualidade? e relativamente a esse Olympiakos que tanto se desprestigia, basta ver o que está a fazer este ano e o que tem feito. Desculpe, mas tem feito bem mais que o seu Sporting.

    • André Vieira
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:27 pm

      nico admin, ninguém lhe garante que o FC Porto não vai conseguir chegar aos quartos este ano, os oitavos já estão praticamente garantidos, e se passar em primeiro, o que é perfeitamente possível, mais facilmente se conseguirá livrar de um colosso e passar aos quartos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:07 pm

      Não será muito diferente entre levar 5 e 7 do Bayern que também mandou 5 no Barcelona e 7 na Roma e ser eliminado sistematicamente por Celtics e Olympiakos…

      No final de contas se só contassem os pontos da LC o Benfica seria pote 3/4, o Sporting pote 4 e o Porto seria pote 2, porque é o único clube português que consegue fazer prestações dignas nesta prova.

      Ricardo

    • nico admin
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:03 pm

      A verdade é que os pontos que levaram Portugal a 4º lugar, foram os das ultimas 5 épocas. O mesmo para o 5º lugar do Benfica.
      E nessas épocas, tanto no Benfica, como no Porto ou até Sporting, os pontos têm vindo apenas da liga europa. Não é um facto exclusivo para o Benfica como quer dar a parecer. E alem disso, nos ultimos 5 anos, o Benfica foi quem mais longe foi na Champions, e o ano passado, só por azar não passou na fase de grupos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:02 pm

      O Porto é o único que consegue fazer prestações decentes na LC, o Benfica apenas consegue pontuar na Liga Europa porque as grandes equipas não querem saber dessa competição. O Benfica na LC só passou num ano em que a outra equipa que passou do grupo foi o Basel, isso diz tudo do que o Benfica tem feito na LC. Provavelmente será a primeira vez que um pote por dois anos consecutivos não consegue passar a fase de grupos, isso sim é extremamente vergonhoso para um clube como o Benfica. Nós próximos anos todas as equipas vão rezar para que apanhem o Benfica do pote 1 porque comparativamente com as outras equipas que lá está é extremamente fraco.

      João

    • André Vieira
      Posted Outubro 26, 2014 at 2:52 pm

      O Apoel também chegou aos quartos da Liga dos Campeões num passado recente, e depois?
      O que é certo é que o Benfica nos ultimos 6 anos só por uma vez passou a fase de grupos da Liga dos Campeões, e desde que a Liga dos Campeões passou a chamar-se assim o Benfica apenas por 2 vezes passou a fase de grupos, ou seja, em 2005/2006 e em 2011/2012, de resto tem tido prestações miseráveis na prova maior de futebol de clubes, isto para um clube que se diz grande na Europa. Enquanto que o FC Porto passou a esmagadora maioria das vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões, já se ficou pelos oitavos, pelos quartos, pelas meias, e já a Ganhou.

    • nico admin
      Posted Outubro 26, 2014 at 2:44 pm

      E quem tem feito pontos na Liga dos Campeões, sem ser o Porto desta época? Terei que relembrar que o Benfica teve nos quartos da Champions à 2 anos atrás?
      Portanto, não sei o porquê dessa referencia a tentar desprestigiar o Benfica europeu, quando os outros clubes também fazem os pontos na Liga Europa(alguns nem isso)

    • Tiago Beça
      Posted Outubro 26, 2014 at 2:40 pm

      Isso é mentira, o Benfica já chegou aos quartos da champions num passado recente.

      Sempre é melhor que o Sporting, quando passou a fase de grupos, levou 12-1 em 2 jogos.

  • Anónimo
    Posted Outubro 26, 2014 at 2:32 pm

    Estou espantado!!!! Não se percebe como é que JJ não disse que portugal só está em 4º devido a ele próprio…
    Gabriel Esteves

    • nico admin
      Posted Outubro 26, 2014 at 7:17 pm

      Esta desvalorização ridicula da liga europa tem muito que se lhe diga… ainda por cima depois de vermos a ultima jornada da Champions, com goleadas atrás de goleadas, e grande parte deles com erros ridiculos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 26, 2014 at 7:00 pm

      Gostava de saber como é que foram cabeça de série se não passaram do 5º lugar, como o senhor diz…

      Bruno

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 26, 2014 at 4:39 pm

      Pois, e se a sua avó tivesse rodas era um camião.

      Conquistados aqui ou acolá, os pontos existem. Pode achar-se que o Benfica de JJ podia ter feito mais (houve anos em que sim e outros não), mas o que ele disse, em termos numéricos e de ranking, é inatacável.

    • Armando de Sousa
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:58 pm

      por acaso acho que os pontos da Liga Europa deviam valer apenas metade dos da Liga dos Campeões. O nível das competições é muito diferente e conquistar pontos na LC é muito mais difícil.

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 26, 2014 at 3:23 pm

      O Sevilha também já foi cabeça-de-série da Champions e já esteve no top 5 da Europa e nunca passou do 5º lugar na Liga Espanhola e há 15 anos estava na Segunda Divisão. Tudo se deveu aos pontos que fez na Liga Europa. Ganhou 2 seguidas, e fez imensos pontos por causa disso.

      Se os pontos da Liga Europa valessem metade do que valem os da Liga dos Campeões, o Benfica nem no top15 estaria hoje em dia.

Deixa um comentário