Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal falha final do torneio de Toulon; Só 10 minutos foi curto

A selecção nacional foi muito inferior à França durante 70 minutos, reagiu nos últimos 10 (a entrada de Iuri Medeiros, adaptação de Hélder Costa e saída de Bahebeck ajudaram) mas já não foi a tempo de carimbar a passagem para a final.
Portugal, que só precisava de um empate para chegar à final, perdeu por 2-1 frente à França no último jogo da fase de grupos do Torneio de Toulon e vai ter de contentar-se com o encontro que decide quem fica em 3º. A equipa anfitriã colocou-se em vantagem aos 35 minutos, por intermédio de Sarr (Rabiot fez a assistência quando estava em fora-de-jogo) e ampliou o marcador aos 61 minutos, com Hadi Sacko a aproveitar uma grande penalidade cometida por Bruno Varela (depois de uma falha grave da dupla de centrais de Portugal). Vezo ainda reduziu no minuto 69 na sequência de um canto, mas apesar dos portugueses terem forçado nos últimos 10 minutos o 2-2 não chegou. Destaques: Partida fraca da selecção nacional (até ao minuto 68 praticamente não chegou à baliza da França), cedo demonstrou que estava a jogar para o empate (linhas muito recuadas), e apesar do árbitro também não ter ajudado (muito caseiro e com várias decisões erradas) ficou claro que os gauleses tinham outros argumentos (Rabiot dominou no meio campo e na frente Sacko e Bahebeck foram sempre uma dor de cabeça para a nossa defesa). É certo que nos últimos 10 minutos tivemos algumas situações para finalizar (as alterações contribuíram para isso, e até deixaram a ideia que era possível castigar mais o débil sector defensivo dos gauleses), mas foi tudo mais com o coração. A nível individual, Bruno Fernandes (visivelmente cansado) foi a unidade menos. Não acrescentou o que se pedia, esteve pouco em jogo e quando apareceu decidiu quase sempre mal (algo que condicionou bastante o nosso jogo); Ricardo Horta foi dos mais interventivos, mas Sturgeon na frente não resultou; Na defesa Floro esteve mal, Cancelo continua inconstante, enquanto que a dupla Tobias-Vezo, apesar de não terem ficado bem na fotografia no lance do 2-0, continuam a dar boas perspectivas de futuro (será estranho se o central do Sporting continuar a ser empurrado para clubes da III divisão). No entanto, os 3 casos mais peculiares foram: Helder Costa (apenas uma iniciativa de nível na frente mas nos últimos 10 minutos esteve em destaque quando passou a jogar a lateral esquerdo); Iuri Medeiros (esteve no 1º golo, podia ter feito o empate, e claramente mexeu com a partida…muita técnica, fez um passe excepcional para Horta, mas também alguma vaidade exagerada em alguns momentos); e Ruben Semedo (muita displicência, algumas perdas de bola infantis, um desses lances contribuiu para o 1º golo da França, mas dá sempre a ideia que é um jogador que tem um potencial invulgar. Não é normal um jogador com a sua altura e força ter tanta mobilidade, por outro lado tecnicamente é notório que tem margem para evoluir, o problema é que acredita demasiado na sua capacidade e depois inventa em demasia, algo que com os jogos poderá corrigir). 

0 Comentários

  • Invictus
    Posted Maio 30, 2014 at 8:44 am

    Desta seleção o melhor jogador estava no banco(Iuri medeiros), ñ percebo o pk do ponta de lança ñ ser andre silva ou g.paciencia… ivo rodrigues com iuri medeiros eram as alas com gonçalo ou andre silva na frente…
    De resto pouco me impressionaram, os centrais têm potencial tanto vezo como t.figueiredo, mas tudo resto ñ chegara a um grande portugues ou seleção A.

    Nota: semedo o grande abdoulaye desta seleção..ñ percebo como lhe auguram futuro…

  • Abel Alves
    Posted Maio 30, 2014 at 12:08 am

    A maioria que comenta aqui futebol jovem e tb mt jovem. Sinceramente, falta-lhe ter visto seleccoes anteriores para ver o que e Qualidade. Quemi aqui se lembra do Ronaldo nos sub 21? E quaresma? Postiga? Hugo Almeida? Hugo Viana? Carlos Martins? Aquilo ers tudo deles. Mudava aos 3 e acabava aos 6. A qualidade estava toda la e ate os mais cegos viam. Ja li aqui que Portugal tera das melhores seleccoes jovens da europa… Nao vejo como. Quando comparo nomes como Bernardo Silva, Mane, Cancelo, Horta, Iuri, Cavaleiro e Andre's com os que referi a diferenca e colossal. Nem perto chegam dos anteriores por estas idades. O que eu vejo sao imensos jogadores regulares/bons, mas ou eles evoluem muito, ou nao chegam a lado nenhum.

  • Mateus
    Posted Maio 29, 2014 at 11:18 pm

    Sou mesmo o único que estes jogadores são mais fracos que os que foram ao último Mundial (excepto os Defesas Centrais)? Não tenho grandes dúvidas que estes vão ficar na sombra dos mais velhos(1/2 anos) na selecção principal quem chegar lá. Para além do Bernardo Silva quem são os outros que estão no escalão superior?

    Mateus

  • Mateus
    Posted Maio 29, 2014 at 11:03 pm

    Como disse no último jogo, esta geração não tem a qualidade ofensiva que tinha a geração do último mundial, mas em termos defensivos tem um grande (em sentido literal) potencial. O único que se poderá destacar é mesmo o Bruno Fernandes ao nível atacante. O Hélder Costa será um jogador na linha dos extremos que o Porto criou, vieirinha, candeias, ukra, hélder Barbosa por aí….

    Mateus

  • RG
    Posted Maio 29, 2014 at 10:54 pm

    Cancelo, Mochilas para os companheiros, é de facto brilhante. Sobretudo na fase em que baixa a cabecinha e corre para frente e tenta o 1×1 até sair pela linha de fundo. Tabelar, diagonais entre outras coisas, são de facto coisas q domina…ou não

  • Diogo
    Posted Maio 29, 2014 at 9:15 pm

    Com treinadores daquela categoria, nunca vai ser possível fazer mais e melhor que isto!! A sua atitude é de todo incompreensível. Portugal começa a segunda parte ao mesmo nível da primeira (zero) e ao fim de 10 minutos nem uma substituição ele tinha em mente. Ridículo. Mas existe algum critério de selecção relativamente à escolha de treinadores? Se existe, esse critério só pode ser o "muito mau". Ainda Portugal não tinha feito uma alteração, já a França tinha feito duas e com o jogo completamente controlado. Não se entende como é que o Ruben Semedo é titular e ainda consegue fazer o jogo todo. Também não se entende as opção de tirar um ponta de lança, introduzir um criativo, e passado uns minutos voltar a colocar um ponta de lança. Mas que opções são aquelas? Há alguma falta de qualidade na selecção em alguns sectores mas, a culpa cai toda sobre este pseudo-treinador. Opções técnicas e tácticas completamente ridículas.

  • João Dias
    Posted Maio 29, 2014 at 8:28 pm

    Estamos a falar do Bruno Fernandes da Udinese?
    Se sim, nem parece.
    Hoje, passou o jogo todo a disparatar. O que não deixa de ser preocupante, se tivermos em conta a qualidade que já demonstrou no clube italiano.

    Sturgeon, jogador banal. Não lhe auguro grandes voos.

    Rúben Semedo tem potencial a central, não a trinco. Nessa posição deixa muito a desejar. É um autêntico festival de bolas perdidas…

    O João Cancelo tem muita qualidade, pode vir a ser dos melhores do mundo na sua posiçãoo, mas não com aqueles tiques de vedeta. Prejudica a equipa porque complica muitos lances fáceis.

    Tobias, muito mau mesmo. Não percebo o que vêm nele. Fraquinho, fraquinho, fraquinho. Compromete como gente grande. A sorte dele é que tem um colega de posição chamado Rúben Vezo, porque senáo era o descalabro autêntico.

    Ricardo Horta, é craque mas é muito, mas mesmo muito irregular. Ê capaz do melhor e do pior. O estranho é que mostra quase sempre o pior.

    Quanto aos restantes, nada a dizer. Deram o seu melhor… Vê-se que muitos deles têm potencial, mas têm o azar de ter um selecionador que não sabe potencial as suas qualidades.

  • J ȫ η
    Posted Maio 29, 2014 at 7:56 pm

    Desculpem a minha ignorância;

    podem-me dizer quem é o nº 8 da seleção?

  • MP222
    Posted Maio 29, 2014 at 7:55 pm

    Quando deixam o melhor jogador desta selecção de fora (Iuri Medeiros) querem ganhar ?

    Os treinadores das camadas jovens são o espelho do treinador na selecção principal, ex jogadores falhados que arranjaram espaço nesta federação através de um tacho e com o único objectivo de potenciar determinados jogadores para pagar o favor de terem o prazer de pertencer a FPF.

    Todos eles adeptos de futebol miserável, o que interessa é tentar ganhar por MEIO zero, com o talento que temos nas camadas jovens é um desperdiço !!

    Iuri Medeiros, Hélder costa e Ricardo Horta — Muito talento que devia ser explorado de uma outra forma como por exemplo uma frente móvel sem posições fixas, era o terror para as defesas adversarias.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 8:47 pm

      Melhor jogador? Um jogador de futebol é muito mais do que uma finta e virar de flanco com precisão. Um jogador de futebol, sem atitude, garra e vontade competitiva, não vale nem metade do talento que tem. Enquanto o Iuri não puser na cabeça que só com esforço e dedicação se ganham lugares, não tem lugar em lado nenhum. Ele mexeu com o jogo, devido ao elevado número de jogadores que Portugal, pôs na acções ofensivas, após ter entrado.
      Contra o Chile a titular, nem se deu por ele e mal se mexia.
      No futebol actual, vão muito mais longe, jogadores, com menos talento que o Iuri, mas que mostrem garra e atitude competitiva.
      Quanto ao trabalho nas camadas jovens, é algo que não vale a pena ser falado, porque é um problema crónico, uma vez que, interessam os resultados e não fomentar o gosto e paixão pela modalidade. Pensa-se que são os títulos que dão prestígio, na minha opinião, se isso for alcançado com futebol medíocre, sabe a quase 0.
      Saudações
      Crow

    • Tiago Martins
      Posted Maio 29, 2014 at 8:34 pm

      Eu vi poucos jogos do Iuri Medeiros, mas a sua qualidade parece estar no mesmo patamar da sua displicência.

  • Tiago Martins
    Posted Maio 29, 2014 at 7:55 pm

    Não tenho por hábito acompanhar o Torneio de Toulon, aliás este até vai ser o único jogo que visualizo desta edição, por isso tenho uma dúvida – os árbitros dos jogos são sorteados no público? É que eu estava aqui a ver o jogo com o Bruno de Carvalho e ainda não conseguimos para de nos rir: desde um golo com duas irregularidades até um fora de jogo após um lançamento (depois do erro ele bem tentou disfarçar a dizer que foi um mau lançamento). Se assim for até percebo, mas espero que no fim ofereçam um churrasco aos jogadores. A credibilidade do torneio é que pronto….

    Mas enfim, adiante para o fundamental que é avaliarmos o potencial/rendimentos dos nossos jovens.

    Honestamente fiquei desiludido com a qualidade de jogo da nossa selecção, com pouca criatividade ofensiva e intensidade no meio campo. Nota-se que há valores interessantes e que defensivamente somos razoavelmente coesos mas esperava bem mais.

    Bruno Varela fez uma exibição segura e parece-me ser um dos guarda-redes portugueses com maior potencial (a par de Tiago Sá e José Sá). Possui uns reflexos notáveis, pecando essancialmente no posicionamento mas acho que está pronto para uma aventura na primeira divisão (talvez no Paços de Ferreira, que está refém de um “capão). João Cancelo é um caso complicado: tem um talento fantástico mas não está a ter o amadurecimento que se esperava, tanto defensivamente como na decisão das jogadas. Com o nível que tem apresentado, dificilmente será aposta séria no Benfica a curto prazo. Uma rodagem no Setúbal seria vantajoso para todas as partes. A dupla de centrais será talvez o ponto forte deste grupo – Ruben Vezo rubricou 6 meses espantosos no Setúbal e começou a ganhar espaço no Valência na fase final do campeonato. O que lhe poderá prejudicar é o forte investimento que se perspectiva no clube espanhol. Quanto a Tobias Figueiredo, já o tinha referenciado desde o europeu sub 19 como um dos grandes valores desta geração. Espero que tenha a cabeça no sítio para dentro de 1/2 anos vingar no Sporting. Entretanto, espero que ganhe rodagem num clube superior ao Reus. Foi o primeiro jogo que vi de Rafael Floro, pelo que não posso tecer grandes comentários acerca do seu futuro, mas as primeiras impressões que me transmitiu foram claramente negativas – facilmente batido nas costas, fraco a apoiar o ataque e débil do ponto de vista técnico.

    No meio-campo, e ao contrário do que alguns jornais avançaram, duvido que Ruben Semedo tenha algum futuro na posição #6. Pareceu-me algo perdido em campo e falhou inúmeros passes. Quanto a Claude Gonçalves não deve passar deste escalão na selecção nacional. Em relação a Bruno Fernandes, esperava que tivesse mais intervenção no jogo. Provavelmente é o jogador mais talentoso deste grupo, mas não teve a capacidade de pegar na equipa. João Teixeira jogou pouco hoje, mas parece-se ter mais potencial que Claude Gonçalves (ou mesmo a #6, posição no qual jogou várias vezes esta época); tenho também curiosidade em ver Fábio Carvalho no Braga (?) sendo que recebi boas indicações do jovem que esteve ao serviço do Feirense.

    No ataque, Ricardo Horta foi o elemento mais ativo. É um elemento irreverente, com bom toque de bola mas que precisa de continuar a jogar regularmente e melhorar a recepção de bola e os cruzamentos. Hélder Costa têm algumas semelhanças com Horta, mas podia aproveitar melhor a sua grande velocidade. Gostava de o ver testado na posição de Rodrigo na pré-época. Por fim, Sturgeon passou completamente ao lado do jogo e não me parece que encontremos neste grupo um bom ponta-de-lança para o futuro.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 10:55 pm

      Tiago Martins,

      Vai dar tudo ao mesmo, mas tudo bem, por mim é na boa, não é comigo. :-D

    • Tiago Martins
      Posted Maio 29, 2014 at 9:15 pm

      Não é provocação nenhuma, apenas uma brincadeira :D Que disse eu de mal?

      O principal foco do primeiro parágrafo é a arbitragem "caseira" e não o Bruno de Carvalho.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 9:11 pm

      Tiago Martins,

      Sei que o BdC tem os seus defeitos, como todos nós, sei também que muita gente aqui provoca, o JN é um exemplo disso, entre outros, mas "é tão culpado o que rouba, como o que fica à porta" e esse primeiro paragrafo é escusado, não passa de uma provocação aos Sportinguistas e estraga um pouco um comentário muito bom. :-)

    • Tiago Martins
      Posted Maio 29, 2014 at 8:59 pm

      Então eu não posso ser amigo do homem?
      "Quem me faz rir tem sempre aqui um amigo"

    • Lógica
      Posted Maio 29, 2014 at 8:45 pm

      Num jogo da selecção sub-20 existe necessidade de referência ao Bruno de Carvalho? Depois é o JN que não larga o Markovic.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 29, 2014 at 7:40 pm

    bem, começo por destacar a excelente federaçao portuguesa. no seu site anunciam o jogo as 19:30 h, e la fui eu acredtiar, e por isso, nao vi a 1º parte do jogo. a unica desculpa que vejo e estando eles a contar com outro fuso horario, porque se nao e vergonhoso.

    por causa disso, so vi a 2º parte.

    do que vi

    bem cancelo. foi o unico na defesa que nao foi ultrapassado nenhuma vez. e, com os seus passes longos, ate desiquilibrava, apesar de horta nao estar a corresponder.

    bem helder costa. boa intensidade, acho que foi superior a horta e bruno fernande. a sua velocidade era das unicas coisas que desequilibrava.

    bem iuri medeiros, tem talento, mas tem que ter mais intensidade.

    e o ruben semedo tem raça, mas nao e nenhum trinco topo, e nem o vai ser. mas ate foi dos melhores.

    quem teve mal:

    bruno fernandes. ja tinha havido um jogo onde me desapontou. e voltou a desapontar. decide mal, falha varios passes, sim, tem qualidade, mas e individualista, e poucas foram as coisas que acertou.

    tobias- a maneira como e batido no 2º golo e ridicula.
    horta- sabe, e pode fazer mais.

    a arbitragem. e ridiculo, como no 1º golo e canto quando a bola nem saiu, e a sair era para portugal, e 2º, ao contrario do que os excelentes comentadores disseram, rabiot esta fora-de-jogo.
    depois, e a primeira vez que vejo ser marcada uma falta por protestos. uma mao clara nao marcada. ridiculo.

    de qualquer das maneiras, esta seleçao teve longe de apresentar um bom futebol, mas ainda pode conseguir um 3º lugar o que ja nao e mau.
    ate desculpo pois ha varios jogadores que poderiam jogar aqui que estao em escaloes acima.

    • Alexandre Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 8:52 pm

      O Torneio de Toulon não serve para nada que não seja a evolução dos jogadores. Com esta exibição, duvido que alguns jogadores consigam as transferências que estavam á espera.. Quem não se esforça fica para trás. É a lei da vida.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 7:40 pm

    O Ilidio Vale não presta como treinador ou seleccionador.

    Se fosse competente, teria continuado no FCPorto.

    Só sabe colocar as equipas que treina a jogarem à defesa.

    Está lá por favor. É só mais um tachista, como tantos outros que estão na Federação.

    Sequeira

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Maio 29, 2014 at 7:31 pm

    Eliminação merecida! Esta selecção não joga nada e tem um treinador que também pouco percebe de futebol.

    Ilídio Vale tem de sair, e para ontem!

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 11:10 pm

      O Ilídio Vale percebe pouco de usar uma equipa atacante, mas quando tem uma equipa sem nenhum talento(Mundial sub-20 Colômbia) consegue imprimir espírito de sacrifício e entrega aos jogadores. Agora quando tem jogadores que têm qualidade na vertente atacante (último mundial) não o consegue imprimir. Era bom treinador para qualquer equipa excepto os três grandes.

      Mateus

    • Rabensandratana
      Posted Maio 29, 2014 at 9:40 pm

      Nem mais disse tudo!!!

  • João Dias
    Posted Maio 29, 2014 at 7:24 pm

    Chega a ser caricata a forma como somos eliminados nas competições dos escalões jovens.
    Temos tanto talento nas camadas jovens, mas acontece sempre algo que nos impede de ganhar.
    É preciso mudarmos a estrutura da FPF. Reina a impreparação e o amadorismo. Depois temos treinadores incapazes e pouco preparados. Uma federação que quer vencer competições não pode ter Peixes, Borges e Vales a orientar os jovens.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 7:23 pm

    O Ilídio Vale mexeu muito tarde… na segunda parte a equipa não estava a conseguir jogar no meio campo adversário, tanto porque nao tinha um ponta de lança a empurrar a defesa françesa mais para tras como porque tanto o Claude como o Rúben Semedo não têm caracteristicas para isso. O Bruno Fernandes fez uma má partida, assim como os centrais. Tinham estado bem até agora, mas hoje estiveram mal.

    Quando ia mexer, teve o "azar" de ser marcado pénalti, mostrando que não é um treinador especialmente dotado nem lesto, o que é pena, porque esta geraçao de 94', podia ganhar este torneio. O Iuri e o Guedes deviam ter entrado mais cedo no jogo.

    Amílcar

  • M
    Posted Maio 29, 2014 at 7:22 pm

    Não admira. Quem joga para o empate sujeita-se a isto, a perder. Gostava de saber quem é que patrocina estes treinadores nas selecções jovens…

    • Alexandre Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 8:48 pm

      Respeitaram demais esta paupérrima selecção francesa. Portugal esteve 80% do jogo a dormir e só acordaram na parte final quando sofreram o segundo golo. Fraca mentalidade

  • Rui Martins
    Posted Maio 29, 2014 at 7:22 pm

    Boas,

    Muto pouco quero dizer pois até foi o primeiro jogo que vi desta seleção em Toulon….mas algumas coisas me saltam á vista..

    Ilidio Vale é quem e veio de onde? Não sei já quantos anos e equipes de sub-20 de Portugal que ele treina mas sinceramente é regra geral equipes que NADA jogam á bola…

    É incrivel que em portugal e pelas seleções não seja preciso ter curriculum vencedor ou ser bom treinador para ter lugar nas seleções…..

    Com os jogadores que tem á disposição é/foi confrangedor ver que nem um passe em condições ou dominio de bola os putos faziam…e se temos lá boa matéria prima

    Querem que tenhamos uma boa seleção A e que os putos tenham oportunidades nas suas equipes…….os clubes criaram as equipes B e estamos a ver uma grande quantidade de bons jogadores novos mas depois nas seleções é isto….ilidios vales, assim não vale a pena!

    Rui Martins

    • van Basten
      Posted Maio 29, 2014 at 7:30 pm

      Concordo plenamente no que diz respeito a Ilidio Vale. Nunca teve nem nunca vai ter qualidade para estar à frente de qualquer selecção que esteja acima dos sub17. O futebol que as suas equipas praticam é deplorável, e hoje voltou a ser exemplo disso.

  • Euclides!
    Posted Maio 29, 2014 at 7:21 pm

    Não vi o jogo, mas acho um escândalo o Iuri não ser titular indiscutível da Selecção Nacional no seu escalão…
    quando é de longe o jogador com mais potencial da sua geração

    entretanto o outro caramelo la vai dizendo que "dominam" a convocatória de selecções jovens…

    pois por este andar, a prestarem-lhe favores, esperem lá que Portugal já volta a ter títulos de camadas jovens.

    • Filipe Nunes Vicente
      Posted Maio 31, 2014 at 6:09 pm

      Portanto, presumo que Iuri, ao ser lançado no Sporting, fará uma melhor primeira época do que Markovic(10 milhões) ou James Rodriguez(5,1 milhões) . Se quisermos dar exemplos de jogadores mais velhos, ainda na posição de extremo/avançado, temos Gaitan(8,4 milhões) ou Hulk(5,5 milhões). Mas certamente que nenhum desses será alguma coisa comparado com o fantástico Iuri Medeiros. Aliás, será transferido por 50 milhões logo no final da primeira época, que será então muito superior à desses jogadores banais , alguns deles até abaixo do limite de 8 milhoes que colocou. Ser fanático é engraçado, mas quando isso leva a comentários completamente desproporcionados como o seu, é melhor ficar calado.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 11:50 pm

      Iuri Medeiros=Cristiano Ronaldo :)
      Hilariante meu caro. Falta de atitude é falta de atitude, o Ronaldo ganhou estatuto para nao defender mas tem e SEMPRE teve atitude. O Iuri nao. Uma espécie de André Gomes nesse aspecto.
      Já agora só relembrar que o Iuri pouco mais novo é que o Bernardo Silva. Portanto isso do "melhor pé esquerdo" vamos com calma…
      Carlos Alberto

    • Ricciardo
      Posted Maio 29, 2014 at 9:59 pm

      "um bom pé esquerdo"

      mas você está a brincar? O Iuri Medeiros tem o melhor pé esquerdo que o Futebol Português já teve desde o Paulo Futre…

      tem um drible curto fora do normal, visão de jogo e capacidade de remate, assim como uma boa velocidade com bola progressão…

      a um jogador com estas características não se lhe pode pedir que seja um jogador combativo,
      tem que ser enquadrado no estremo que não defende, ou no médio ofensivo que tem liberdade total para ser vagabundo na frente…

      É um jogador que quando tem a bola causa sempre perigo e nem é agarrado a bola, pois também tem boa visão de jogo e bom sentido colectivo…

      dizer que "tem falta de humildade"

      isso é o que toda gente diz dos jogadores acima da média, pensam o quê? que o Iuri é parvo?
      ele sabe perfeitamente que é superior aos outros com quem joga…

      assim como Cristiano Ronaldo também sabe a mesma coisa, todos os jogadores que são fora-de-serie tem ego, isso não advém mal nenhum ao mundo, na verdade o Ego é o que os torna fora-de-serie!

      os outros são só os outros… a médio curto prazo, quando Iuri for figura no Sporting conversamos, é que este é o tal jogador que faz mais estrago numa primeira época, do que qualquer contratação que Benfica ou Porto façam de 8/10 milhões

      destes vocês não tem mercado para pescar… porque quando aparecem valem logo demasiado dinheiro para clubes Portugueses…

    • Alexandre Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 8:40 pm

      É verdade, Iuri Medeiros tem um bom pé esquerdo mas é cego do direito. Não tem físico, não luta pela bola, não defende e o seu jogo aéreo é nulo. Ou começa a evoluir com mais humildade ou nunca passará de mais um Hélder Barbosa, que tinha tudo para chegar lá e nunca chegou.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 7:37 pm

      Consegues dormir com tanto ódio e fixação?!

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 7:32 pm

      Esse senhor que se perde em dribles e não e capaz de reagir a perda da bola? que ele é bom tecnicamente é agora o resto.

    • m1950
      Posted Maio 29, 2014 at 7:28 pm

      Iuri tem apenas um problema de atitude , porque se for à pedra… depois da epoca de CR7 , será o melhor jogador portugues , é o mais talentoso da sua geração , mas talvez não seja o melhor jogador … não vi o jogo , mas o Sporting deve pensar em coloca-lo na ala direita , e com o tempo vai acabar por chegar a posição 10 … meter o miudo a 10 já não é bom.

  • Ricardo F.
    Posted Maio 29, 2014 at 7:20 pm

    É a história de sempre. Tudo muito lindo até à altura das decisões. Aí, o desfecho é sempre o mesmo, já enjoa.
    Não vale a pena tentar forçar Ruben Semedo a ser o novo William Carvalho. O homem é central, nunca um trinco. É demasiado lento a pensar e a executar para aquela posição. Aquela atitudezinha de Iuri Medeiros a ficar a olhar para o adversário quando perde a bola, já perto do final, não abona nada em favor dele…com 19 ou 20 anos e já vedetas. E João Cancelo esteve uma lástima.
    SL

    • Alexandre Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 8:36 pm

      Cancelo tem o dom de fazer boas coisas e de as estragar logo a seguir.. Como por exemplo, faz um corte impossível e na saída de bola, entrega-a ao adversário… Precisa de estaleca, não pode estar mais tempo na equipa B, seria um desperdício.

    • Ricardo F.
      Posted Maio 29, 2014 at 8:29 pm

      @Tiago Fouto
      Se acha que Cancelo esteve brilhante, isso já é consigo. Para mim esteve uma lástima. Somou perdas de bola e más decisões durante o jogo todo. O facto do defesa esquerdo ter estado pior ou da equipa ter tido decisões erradas não desculpa. Esperava mais de um jogador com o 'hype' que tem.
      SL

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 29, 2014 at 7:37 pm

      João Cancelo uma lástima? Nada disso. Não foi pior que o DE. A equipa toda teve decisões erradas.

    • Ricardo F.
      Posted Maio 29, 2014 at 7:36 pm

      Não me importa quando foi adaptado, mas sim aquilo que me vem sendo possível observar. Pelo que vi dos jogos que fez a central e pelo que vi dos jogos a trinco, não tenho dúvidas em afirmar que é muito melhor na defesa. Aliás, no último jogo e no de hoje, foi possível perceber que a trinco rende muito pouco. Repito que é lento a pensar e a executar e acrescento que, à conta destes defeitos, perde muitas bolas e prende o jogo quando a equipa pode sair rápido.
      SL

    • m1950
      Posted Maio 29, 2014 at 7:26 pm

      Engana-se Semedo é trinco puro , a central é que é um desastre , foi adaptado há 2 anos , e estou a ver que se vai perder nas 2 posições

Deixa um comentário