Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal fica em 3.º mas marca duelo com a Bélgica; Ronaldo bisou de penálti; Patrício evitou derrota com defesa do outro Mundo; Renato e Pepe destacaram-se; Palhinha mostrou serviço; Pogba foi o melhor da França; Alemanha esteve com um pé fora no entanto evitou escândalo

Imagem: UEFA

Portugal empatou (2-2) com a França e assegurou a qualificação para os oitavos-de-final do Euro’2020 como um dos melhores terceiros. Num jogo recheado, apesar de ter sido disputado quase sempre um ritmo baixo e da seleção nacional nem ter tido uma verdadeira oportunidade de golo, Ronaldo abriu o ativo de penálti aos 31′, mas Karim Benzema empatou igualmente da marca da grande penalidade em cima do intervalo. A abrir o 2.º tempo Benzema, depois de um grande passe de Pogba, bisou e nessa altura o 2-1 até colocava Portugal fora do torneio. No entanto Ronaldo voltou a marcar de penalti e tranquilizou os lusos. A França ainda carregou em 2-3 momentos, mas Patrício tirou o golo a Pogba com uma defesa do outro Mundo e a igualdade persistiu. Portugal vai agora defrontar a Bélgica, já a França terá pela frente a Suíça. No outro jogo do grupo quase tivemos uma das surpresas do século, mas a Alemanha empatou (2-2), em casa, contra a Hungria e segurou o 2.º lugar. Os magiares adiantaram-se por Szalai e Schafer fez o 2-1 logo a seguir a Havertz ter empatado, mas aos 84′ Goretzka evitou o escândalo. A Mannschaft marca assim duelo com a Inglaterra.

Destaques:
Portugal – 
Jogo mais conseguido do que com a Alemanha (pior também era quase impossível), sendo que o empate permitiu o apuramento sem dependência de terceiros. Fernando Santos lançou Moutinho e Renato no XI e o conjunto das Quinas teve mais segurança com bola, sendo que o médio do Lille foi mesmo um dos melhores em campo pela sua qualidade na proteção do esférico e capacidade para transportar jogo. Também Moutinho esteve a bom nível, mantendo o habitual critério na circulação. Já Cristiano Ronaldo não tremeu da marca de grande penalidade. Por outro lado, Bernardo Silva começou bem a partida, mas na 2.ª parte caiu bastante de produção, enquanto Diogo Jota passou ao lado do jogo. No miolo, Danilo “ganhou” o 1.º penalti, mas o meio-campo subiu de produção com a entrada de Palhinha ao intervalo, que trouxe outra energia, capacidade de pressão e, inclusivamente, facilidade em variar o centro de jogo. Na defesa, Rúben Dias teve uma noite complicada (várias vezes a não respeitar a linha do offside, nomeadamente no 2.º golo de Benzema) e Nélson Semedo fica ligado ao 1.º golo sofrido, ainda que tenha lidado bem com Mbappé. Já Pepe esteve muito seguro, assim como Guerreiro e, sobretudo, Rui Patrício, que foi gigante na baliza e negou os golos Mbappé e Pogba.

França – O campeão do mundo já estava apurado, mas teve de suar para levar pontos deste jogo e garantir o 1.º lugar do grupo. Os Bleus raramente conseguiram aumentar o ritmo, estiveram mesmo em desvantagem no 1.º tempo devido a uma má abordagem de Lloris e revelaram uma grande dependência da dupla Pogba-Benzema. O médio do Manchester United encheu o campo com a sua técnica e qualidade de passe, tendo sido decisivo em ambos os golos, ao passo que Benzema bisou e voltou a acrescentar a habitual qualidade nos apoios. Por outro lado, a dupla Koundé-Tolisso não deu conta do recado no flanco direito, que foi sempre anulado por Portugal, enquanto Kanté não apresentou a habitual rotação e capacidade de pressão alta. Já Coman não fez a diferença quando entrou. Na defesa, Lucas Hernández teve uma 1.ª parte complicada e foi substituído ao intervalo, mas a lesão precoce de Digne obrigou Rabiot a fazer o papel de lateral esquerdo, ainda que tenha cumprido na função. Já Lloris fica diretamente ligado ao 1.º golo sofrido.

XI Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, Renato Sanches, João Moutinho; Bernardo Silva, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo

XI França: Lloris; Koundé, Varane, Kimpembe, Lucas Hernández; Kanté, Pogba, Tolisso; Griezmann, Mbappé, Benzema.

245 Comentários

  • Artista_Diario
    Posted Junho 24, 2021 at 2:33 pm

    Um bom jogo de Portugal, quer se queira quer não. O Engenheiro demorou, mas lá percebeu que o Renato tem de ser titular nem que tenha um perna partida. Que diferença de intensidade para qualquer outro médio da nossa seleção… é um gosto. Palhinha também entrou muito bem, é outro bicho. Contra a Bélgica têm de ser ambos titulares, de caras. Moutinho foi aquilo que já se sabe. Um jogador sempre certo, não falha. Acho que é dos jogadores mais underrated desta seleção. Jota e Bernardo voltam a não fazer jogos fantásticos, por razões diferentes. Rúben Dias foi o pior elemento da defesa. Parece-me desgastado, como o Bruno Fernandes que está a fazer um Euro horrível. A entrada em jogo ontem foi assustadora e não fosse o VAR tinha cometido uma grande penalidade.
    Em relação ao Ronaldo. Mais 2 golos, igualou o iraniano como melhor marcador de sempre em seleções. Mas para mim o mais louvável nem é isso. Sim, esteve trapalhão e parece ter cada vez mais dificuldades técnicas. Mas um jogador que, aos 36 anos, depois de já ter ganho tudo o que havia para ganhar, quer coletiva quer individualmente, continuar a mostrar a atitude e a vontade de jogar pela seleção que o Ronaldo tem… acho que quem fala mal dele (e atenção, deve ser criticado quando assim o merece) é mesmo só por embirração. 5 golos na fase de grupos, no grupo da morte. Marcou a Alemanha e a França. 3 grandes penalidades, num Europeu em que por exemplo a Espanha já falhou 2. Não há muito mais a dizer.
    Que venha a Bélgica e que que o Engenheiro ainda tenha tabaco, que só o quero em Lisboa no dia 12 de julho.

  • Pormenor Tatico
    Posted Junho 24, 2021 at 10:25 am

    Ofensivamente somos patéticos, só marcamos em lances de sorte ou individuais, ontem se não fossem os 2 penáltis oferecidos pela França, nem 1 remate perigoso tínhamos, isto dá que pensar, a França também pouco joga, pode ter mais talento que nós, mas o nosso grupo é o mais completo, provavelmente do Euro!!!

    Tenho dúvidas que a França ganhe, não é uma selecção muito trabalhadora, vejo a Itália, Bélgica, Inglaterra ou Espanha acima sinceramente.

    A arbitragem foi normal, o 1º penalty não era, o Lloris toca 1º na bola, é igual aquele lance de nós com o Farense, os outros 2 foram bem marcados, ninguém falou do jogo com a Hungria, mas o Rúben Dias devia ter sido expulso por 2 vezes e já tínhamos sido corridos.

    Acho que a Itália vai vencer, mas não descartava a Inglaterra ou Bélgica.

    • JCsi
      Posted Junho 24, 2021 at 3:29 pm

      Percebe-se nas palavras de Fernando Santos que nao ha qualquer intenção de trabalhar o ataque organizado. Nas palavras dele “quando a equipa defende bem, depois em qualquer momento pode aparecer o nosso golo porque os jogadores têm qualidade para isso”.
      Ou seja ele preocupa-se apenas em trabalhar o momento defensivo(e mal) e não tem qualquer solução prevista nem para a primeira fase de construção (embora ontem tenha sido um dos nossos melhores jogos de sempre contra adversários de calibre nesse ponto, mas claro que a França não pressiona como Alemanha ou Espanha), nem para o momento em que estamos instalados no meio campo adversário. É deixar e esperar que os jogadores por si resolvam.
      Sim, poderá haver alguma culpa dos próprios, mas é um drama que uma seleção não consiga aproveitar as carateristicas de Felix e Bruno Fernandes(e mesmo Bernardo). Para uma equipa que não pensa o jogo ofensivo é melhor mesmo optar por quem dá esticões como Renato, Jota (trapalhão até mais não mas util) e Pedro Neto se não se tivesse lesionado.

    • Abbas
      Posted Junho 24, 2021 at 12:38 pm

      Se esta seleção fosse treinada pelo Ruben Amorim, a esta hora já seria basicamente a seleção campeã europeia de 2020 ou 2021 ou lá o que é, as outras já teriam desistido face ao poderia magnânime do treinador do Sporting.

    • Miguel Lopes
      Posted Junho 24, 2021 at 11:25 am

      Caiu-te mal o pequeno almoço….

  • Valderrama
    Posted Junho 24, 2021 at 9:48 am

    Honestamente não é para implicar e só faço referência porque não vi nenhum comentário anterior sobre isso mas ninguém acha sobrevalorizada a defesa do Patrício ao remate do Pogba? É um remate com alguma distância, em arco, que vai direcionado mais ou menos a meio entre o poste e o Patrício. Esteticamente é uma grande defesa mas principalmente na repetição com a câmara de topo de estádio fico com a impressão que não tem um nível de dificuldade especialmente alto. Se em vez de a defender para o poste a defendesse para dentro não seria mal batido?

    • AdeptoImparcial
      Posted Junho 24, 2021 at 10:53 am

      Como GR, não. Acho uma defesa incrível. Tendo em conta o arco e a potencia do remate, o tempo de reação entre o momento do pontapé e a bola chegar à baliza é muito curto. Por alguma razão é que o Valderrama só fica com essa impressão quando vê por uma câmara diferente numa repetição e nunca em direto.

      Existe muita subvalorização de defesas deste tipo, sendo sincero. Devem achar que um remate de um jogador profissional com as andanças do Pogba é igual aos do CNS de Portugal e afins. Nem de perto. Os remates de jogadores de topo têm um peso na bola um bocado dificil de descrever, mas é como se a bola tivesse o dobro ou o triplo do peso, falando por experiência propria. O facto de não ir tão colocada como podia ir não tira mérito à defesa como foi.

      São os meus dois cêntimos :b

      SL

  • DICAS
    Posted Junho 24, 2021 at 9:11 am

    Palhinha tem de ser TITULAR !!!

    Ele acrescenta o que nenhum médio ( sim incluído o Renato) consegue ! Consistência e controlo do miolo !

    Que mostro que está nos duelos, posicionamento, desarme e progressão !

    Vai passar muito por ele a seleção ficar um forte cá.atras como já se viu isso no Sporting !

    Fica na retina o lance que ganha dois duelos seguidos (sendo um deles ao melhor recuperador do mundo Kante) e progride faz cueca e continua progressão integrando-se no ataque de seguida !

    Tem de ser titular !

    • tiagoagm
      Posted Junho 24, 2021 at 10:21 am

      Sem duvida alguma. Danilo e William são passado.
      Mas esta equipa joga muito pouco, á imagem de Fernando Santos.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Junho 24, 2021 at 12:51 am

    Falhei a minha previsão de Espanha. Mas não sei se se safam com a Croácia.
    Em relação a Portugal, vários pontos. Enumerando:
    – o tipo no Bayern que “despediu” o Renato e ficou com o Tolisso devia ser sodom… desculpem, wrong language; devia ser repreendido;
    – o tipo que “despediu” o Renato e meteu o William devia ser sodomizado; desculpem, wrong language: devia ser enrab… LARGUEM-ME, EU DIGO O QUE EU QUER…
    – Sérgio Oliveira, Moutinho, Dalot, Palhinha, jogadores menores; e, no entanto, e aparentemente, capazes de estar na elite; quem diz que não somos (d)a(s) melhor(es) equipa(s) aqui não sabe ver futebol;
    – jogo com a Bélgica será o típico jogo (do seleccionador) português: capazes do melhor e/ou do pior; no final, espero que nos sorria.`
    Nota: como em 2016, “não ganhamos a ninguém”, mas, que engraçado, ninguém nos ganha a nós. Neste caso até perdemos, mas reparem que ganhámos à selecção que empatou os “maiores da cocada” França e Alemanha. Euro muito dado a surpresas, e estou atento, principalmente, à Suécia.

  • Pablo
    Posted Junho 24, 2021 at 12:25 am

    Grande Renato!! Quem diria, passou maus bocados quando saiu da luz e agora está um grande jogador! E não é que a teoria do Toure estava certa?! hehehe

    Resultado aceitável para Portugal mas se não fosse o árbitro poderíamos entrar no segundo tempo a ganhar. Para mim não foi pênalti, e foi poupada uma expulsão a Lloris. Aquilo é jogo perigoso e o Danilo poderia ter ido ao hospital.

    Destaques para Renato, Moutinho e Pepe, do lado da França bons jogos de Varane e Pogba. A França também não queria muito ganhar o jogo, todos ficaram na expectativa e por pouco Portugal teria ficado de fora.

  • Litmanen
    Posted Junho 23, 2021 at 11:54 pm

    -Como é que o Renato só hoje é que entra a títular, nunca iremos perceber. Jogo estratosférico. Melhor em campo na minha opinião.

    – Moutinho esteve muito bem e tem de jogar à frente deste Bruno Fernandes na pior forma que já vi.

    -Palhinha entrou bem e ganhou mais bolas em 20 minutos que Danilo + William em 2 jogos e meio.

    – Pepe e Patrício os melhores do primeiro sector. O central então esteve imperial.

    – Jogo quase perfeito de CR7. Apoiou e liderou a equipa. Meteu a defesa francesa em sentido e fartou-se de baralhar marcações. Os penaltys são golo certo com ele na equipa.

    Do lado negativo:

    – Pior jogo que me lembro de ver do Dias nesta época. A abordagem defensiva no golo do Karim é ao nível do CNS. Se está em linha com o colega, porque raio tenta acompanhar a corrida do avançado, metendo-o em jogo. Momento horrível do central, mas só não falha quem não joga.

    – Nelson tremido na defesa e algo trapalhão no ataque.

    – Bernardo não fez um mau jogo mas continua sem real influência na equipa. Não consegue apoiar na defesa, é lento nas transições e muitas vezes em superioridade numérica é limitado pelo seu pior pé, acabando por “pisar” a bola e jogar ou fintar para trás, atrasando a equipa.

    – Jota também algo apagado do jogo mas conseguiu imprimir velocidade no flanco a espaços.

    – Bruno Fernandes fez uma entrada terrível em jogo. Medonha a forma em que se encontra. Ainda mais medonho o momento em que faz asneira e manda vir com o colega. Se o corpo não acompanha, era ter pedido para se retirar da comitiva e ia de férias descansar. Isto não é nada assim.

    … já disse que o jogo do Renato foi brilhante?

    • AndreChaves9
      Posted Junho 24, 2021 at 12:44 pm

      Se isto é um jogo perfeito … Está tudo perdido. Todas as ações com bola de dificuldade média errou..mas wtv não vale mesmo apena. Jogo perfeito.

    • tiagoagm
      Posted Junho 24, 2021 at 10:19 am

      Faltou dizer a quantidade enorme de passes falhados e fintas no mesmo sitio do Ronaldo. Mas enfim Penaldo esteve em grande.

    • Quinhas
      Posted Junho 24, 2021 at 1:07 am

      Um hat-trick em penaldos e era um jogo perfeito ???” meteu a defesa francesa em sentido e fartou-se de baralhar marcações”Irra e ainda liderou ???será que houve prolongamento e perdi tudo isso que não vi nos 90 minutos??????Admiro essa capacidade de imaginação !!!

  • Khal Drogo
    Posted Junho 23, 2021 at 11:49 pm

    Tendo em conta o facto de termos ficado num grupo com os 2 últimos campeões do mundo e 2 das melhores seleções a nível global, julgo que podemos dizer que fizemos o que nos competia. 4 ponto nestas circunstâncias são mais do que aceitáveis, sobretudo tendo em conta que fomos os melhores terceiros dos 6 grupos.
    Para além disso, acho que fizemos um bom jogo. Não deixamos que a França se superiorizasse e houve momentos em que trocamos muito bem a bola, deu gosto.
    Melhor em campo: Renato. Tem de jogar sempre.

  • Passe Picado
    Posted Junho 23, 2021 at 11:43 pm

    Notas sobre o Portugal-França:
    – O melhor momento do jogo foi a enorme defesa de Rui Patrício!
    – Portugal voltou a demonstrar alguma consistência defensiva depois do descalabro contra a Alemanha (é mais fácil encaixar no 433 francês).
    – Leio muitos elogios à exibição portuguesa mas não acho que seja caso para tanto; o jogo continua a ter duas balizas e dois momentos e se é justo dizer que Portugal esteve a um nível positivo no momento defensivo, tem de se dizer que voltou a estar a um nível muito pobre no momento ofensivo – uma pobreza que nem a energia de Renato Sanches disfarça.
    – Como ressalva ao ponto anterior, cabe dizer que o jogo de Portugal estava a apresentar melhorias no final da primeira parte quando o árbitro se lembrou de equilibrar a coisa inventando um penalty para a França (não sei por que o VAR não interveio, mas fomos mais tarde compensados quando se fez vista grossa ao penalty de Bruno Fernandes perto do fim).
    – Bem Fernando Santos a dar hoje oportunidade a outros jogadores, mas mal ao não substituir os avançados. Jota e Ronaldo são importantes na pressão mas com o acumular de minutos somam más decisões e tornam-se inconsequentes. Veria com bons olhos outra frente de ataque contra a Bélgica.
    – Ronaldo, 109 golos pela seleção! Já está longe do auge e deve começar a dar espaço a outros, mas a sua carreira tem sido fenomenal.
    – Dá para a FPF aproveitar o jogo contra a Bélgica para negociar a contratação de Roberto Martinez?

    • bruno2000
      Posted Junho 24, 2021 at 9:58 am

      Passe Picado

      De facto quando Ronaldo faz 2 golos e dizem que devia ser substituido, eu fico abismado.
      Quando terminar Ronaldo hão de chorar muito por ele.

      • BenDover
        Posted Junho 24, 2021 at 10:38 am

        A selecção tinha em campo outros 10 jogadores capazes de marcar aqueles penalties. Dizer que não merecia ser substituido (para ser poupado e descansar) só porque marcou dois golos de penalty também me deixa abismado.

        • bruno2000
          Posted Junho 24, 2021 at 1:17 pm

          BenDover

          Pois tinha… Como o Morata.
          Eu não destaquei exibição nenhuma do Ronaldo, ele não foi o melhor em campo na minha opinião, mas a realidade é que fez o trabalho dele e muito bem.
          Agora… Substituir Ronaldo? Ronaldo pouco trabalha defensivamente, é um jogador que aguenta facilmente os 90 minutos, para além de que jogadores como Ronaldo, Mbappe, Messi nunca se substituem. Podem fazer um golo a qualquer momento.
          Eu acho que Ronaldo devia dar espaço a outros. Já está velho, o Pote e o André Silva é que são bons…

          • Pao com Presunto
            Posted Junho 24, 2021 at 1:47 pm

            Não desrespeitar os humanos que mais golos marcaram nas respectivas ligas, sff (a diferença de Lewa para André Silva foi enorme, desumana diria).

            • bruno2000
              Posted Junho 24, 2021 at 1:57 pm

              Pao com Presunto

              Nenhum desrespeito com Pote, André Silva, são excelentes.
              Mas tirar Ronaldo? É a sério??
              Acho incrivel, porque qualquer seleção dava o c* e dois tostões para ter o Ronaldo e nós, como disse o user Passe Picado, “Ronaldo já está longe do auge e deve começar a dar lugar a outros”, É a sério que dizem isto sem rir??

              • Pao com Presunto
                Posted Junho 24, 2021 at 8:52 pm

                Não concordo que deva sair, ainda pode dar muito à nossa selecção, e fisicamente está bem. O problema é que Ronaldo, enquanto jogador, peça do xadrez de entre várias peças, manda mais do que aquele que deveria ser o mastermind pelo posicionamento das mesmas peças no “tabuleiro”, leia-se Fernando Santos. E isso prejudica a performance da equipa.

                De resto, claro que vamos sentir falta de um dos melhores de sempre.

    • Joaquim O
      Posted Junho 24, 2021 at 1:07 am

      Análise muito justa, Lloris teve pouco trabalho.

  • BrunoAlves16
    Posted Junho 23, 2021 at 11:18 pm

    Exibição mais segura (pior era difícil) que a anterior e serviços mínimos garantidos.
    Renato MVP a mostrar que tem de ser titular e Palhinha a demonstrar que pode perfeitamente assumir o lugar na selecção, aliás, com Renato a titular é o médio que faz mais sentido jogar com ele.
    Ronaldo a não vacilar nos penaltis e Patrício com defesa monstruosa mais uma vez. Semedo bem, apesar do penalty cometido, muito seguro perante Mbappe.
    Pela negativa Ruben Dias (anormalmente inseguro) Diogo Jota (que trapalhão) e o inenarrável Laoz. Este último péssimo.

    Teste de fogo no domingo frente à Bélgica.

  • N.S.
    Posted Junho 23, 2021 at 11:13 pm

    Contra a Belgica, meio campo com Danilo e William e vamos de vela a casa desde Sevilha.

  • Fantantonio
    Posted Junho 23, 2021 at 10:53 pm

    Renato e Palhinha a titulares desde o início do Euro e praticamente não perdíamos pontos. Não vai ser um sorteio favorável, portanto é comer relva nos próximos jogos, como se fez hoje.
    Foi uma exibição que me fez lembrar um pouco a campanha no Euro 2012 nos jogos mais difíceis, não estivemos propriamente por cima do jogo, não criámos grandes chances, não tínhamos bem a melhor equipa, mas deu sempre a impressão que nunca estivemos fora da discussão do resultado e notou-se que ninguém foi para o campo passear. Mesmo a França estando por cima, nunca pareceu estar mesmo confortável no jogo. Houve tomates e vontade.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 23, 2021 at 11:19 pm

      Excepto do minuto 88 aos 95, em que já ninguém estava interessado no jogo. Vergonhoso.

      • Fantantonio
        Posted Junho 24, 2021 at 12:04 am

        Sim, o próprio Deschamps também pediu calma à sua equipa para não entrar em grandes aventuras durante esse período. Aí Portugal podia e devia ter forçado para sair para o outro lado do quadro, eliminado já não ficava, mas como é normal com FS, contentou-se com o empate. Acho que, tirando esse momento do jogo, houve personalidade

        • bruno2000
          Posted Junho 24, 2021 at 9:59 am

          Fantantonio

          Estás a ser muito injusto. FS esteve a gritar para a equipa arriscar e subir.

          • Pactum Santorum
            Posted Junho 25, 2021 at 11:51 pm

            Isso era a gozar com o pessoal em casa, ele deu indicações para defenderem o empate com tudo.

          • Fantantonio
            Posted Junho 24, 2021 at 1:26 pm

            Posso estar a ser, sinceramente, não reparei. Mas mesmo pedindo, parece-me que tanto uma equipa como a outra estavam contentes com o resultado

            • bruno2000
              Posted Junho 24, 2021 at 1:58 pm

              Fantantonio

              Se conseguires voltar a ver os últimos 5 minutos olha para a postura de FS. Mas sim, ambas a equipa estavam com o chip de que o empate servia os interesses de ambos

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 23, 2021 at 10:52 pm

    O Palhinha é muito superior ao Danilo… pretends to be shocked.
    Logo após o jogo da Hungria disse isso e alguns diziam que era um endeusamento e que não tinha jogos na liga dos campeões. Hoje certamente a conversa já é outra.
    Jogaço de Renato e não deixar de elogiaram exibição do Moutinho.
    Grande defesa de Patrício e uma exibição muito competente do Semedo, pena pela lesão.
    Pepe foi imperial uma vez mais, na seleção transcende-se completamente, inacreditável.
    Na frente parece faltar alguém capaz de acompanhar Ronaldo, Bernardo e Jota são inconstantes e parecem rebentar fisicamente relativamente cedo, Pote e Felix podiam ser excelentes opções, mas parecem não contar.
    Guerreiro uma vez mais o elo mais fraco, apesar de ter sido certinho… acrescenta pouquíssimo.

  • Gunnerz
    Posted Junho 23, 2021 at 10:51 pm

    Vou um bocado contra a corrente. O tal melhor jogo de Portugal não criou lances de perigo e marca 2 de penalty.
    Não obstante a primeira parte foi interessante, se calhar com 1 ou outro jogador diferente em campo seria diferente, com mais situações. Na 2 parte a França muito melhor, pogba a ser bicho, mas de repente pararam, tal como Portugal, e acredito que os adeptos não gostaram muito de pagar bilhete para uns 15/20 minutos assim.
    A arbitragem foi terrível. O penalty da França não é nenhum escândalo, se fosse fora de área ngm dizia nada portanto.. Mas no resto do jogo só decisões incríveis, n é q sejam escandalosas mas é irritante. E aquele penalty check no fim é incrível, n deve estar ngm na sala do var.
    Por fim pode ser q Danilo e Semedo não joguem mais..

  • masterDC
    Posted Junho 23, 2021 at 10:50 pm

    Emoção até ao fim, que grupo de loucos. Estivemos em 1.º, em 2.º, com um pé de fora do Euro e acabamos em 3.º no lado difícil do quadro.

    Grande jogo de Portugal com destaque para Renato, Patrício e Palhinha. O Ronaldo cumpriu com a sua função ao estrear-se a marcar frente à França. O Pepe esteve mais uma vez em grande na defesa e o Semedo também fez um bom jogo. A dupla Palhinha-Renato é muito superior à preferida do Selecionador (Danilo-William), em 45 minutos o Palhinha mostrou o porquê de ter de ser titular, enquanto o Renato fez mais um grande jogo tendo sido dos melhores.

    Um comentário para esta arbitragem péssima (com Lahoz já nada me surpreende), primeiro assinalou um penalti inexistente para a França que nem com o VAR reverteram a situação e depois quando devia ter assinalado contra nós no lance do Bruno deixou passar. Terá sido por a falta ter sido iniciada fora de área? Se realmente foi dentro então não percebo como é que deixaram passar.

    Nos minutos finais o FS percebeu que já estávamos apurados e tentou dizer à sua equipa para ir para frente. Tinhamos de arriscar, já não havia nada a perder, mas a atitude dos jogadores foi péssima. Só de imaginar o caminho mais fácil que teriamos no mesmo quadro em caso de vitória, a começar logo com a Suíça já nos oitavos e possivelmente com a Espanha nos quartos. Seria melhor do que os atuais possíveis adversários (Bélgica e Itália). Quem se ficou a rir no meio disto tudo foi a Alemanha que tem caminho aberto para a final.

    Calhou-nos a Bélgica e não há que ter medo. Apesar do meio campo para a frente serem excelentes, a defesa deixa a desejar e Portugal pode aproveitar isso. Vai ser um adversário difícil mas podemos muito bem passar à fase seguinte. Eu acredito! Força Portugal!

  • D.B.Cooper
    Posted Junho 23, 2021 at 10:49 pm

    Grande jogo, desde o início que se viu melhorias substâncias no meio campo, a começar pelo Danilo que espero que recupere rápido.
    Palhinha a entrar muito bem, e até uma cueca sacou ao Pogba!
    O Renato é impressionante, vai aquecer o mercado, há ate rumores que o Bayern o quer resgatar mas adorava vê lo no Liverpool, veremos.
    Pepe é um senhor central, ao que nos habituou mas vale sempre a pena dizer mais uma vez e o Patrício a voar à Gago Coutinho, um highlight para ficar registado neste Euro. Quanto ao Ronaldo já não é preciso dizer nada, porque quem o critica até hoje já não tem remédio. Só falta 1!
    Que venha daí a Bélgica e a cerveja fresca, ou a coca cola, ou a água!
    Ps: Deixem as profecias para o Nostradamus ou para os pastorinhos, hoje ia correndo mal, o futebol da Hungria é limitado mas eles pareceram hooligans neste euro.

  • ACT7
    Posted Junho 23, 2021 at 10:44 pm

    Portugal é isto, emoção, alma e deixar tudo para a última.
    Agora é que vai começar o Euro para nós, agora é que podemos ser a equipa matreira e perigosa que ninguém na verdade quer apanhar.
    Quanto ao jogo, Portugal dividiu bem o jogo, teve bola e não deu grandes chances à França.
    Vi os 3 jogos da França e não vi nada de especial, podem dizer que hoje já estavam apurados, mas ainda não os vi serem assim tão superiores como se diz serem, principalmente a nível do treinador.
    Mas o 3º classificado passar e jogar em último permite as equipas gerirem de outra forma.
    Ronaldo 2 golos, é certo que são de penaltis, mas estou a gostar, dá-se ao jogo, ajuda a defender e não tenta rematar de tudo que é sítio. Renato têm de continuar a titular, incrível como transporta, luta, ganha lances e dá alma à equipa. Moutinho, sempre tranquilo e com grande capacidade de passe. Danilo bem melhor sem ter a Sogra ao lado. O Palhinha entrou muito bem, tirando no lance que enfrentou o Pogba.
    Rui Patrício não há palavras, que defesão!!!

    Da França, o que joga o Benzema, melhor jogador de longe desta equipa. Kanté e Pogba também os melhores.

    Arbitragem, que ridículo, um penalti inventado a favor da França e o VAR nem se pronuncia. Depois é engraçado como o 2º golo da França vai ao VAR e só colocam a linha no corpo do Rúben Dias,… Mesmo achando que estava em jogo.

    • Pactum Santorum
      Posted Junho 23, 2021 at 11:21 pm

      O 2º golo está em jogo sem quaisquer linhas. Ou o ombro do Rúben Dias não aparecia na imagem? 20 ou 30 cm em jogo, please… Aquilo não é o VARtugal.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 23, 2021 at 10:43 pm

    Que grupo!!

    O grupo da morte fez jus ao nome e as 4 Seleções podiam ter caído hoje, sendo que 3 delas estiveram out por instantes.

    Portugal fica do lado mau do quadro, com Belgica, Itália, Espanha e França e isso deve-se essencialmente ao jogo miserável com a Alemanha, já que passamos o teste hungaro com distinção e cumprimos contra o campeão do mundo.

    Sobre o jogo de hoje, algumas notas:

    – Estava mais que visto que Renato tinha que jogar. Há um meio campo com e outro sem o irreverente médio. Excusado será dizer que William tinha que sair…alguém sentiu saudades?

    Moutinho também foi uma boa aposta, Rúben entrou bem e Palhinha fez uma segunda parte de alto nível…ou seja todo o meio campo suplente está em melhor forma que o duplo pivot que Fernando Santos insiste em ter…

    – Diogo Jota e Bernardo não estão a justificar. André Silva deve ter feito muito mal a alguém depois de ser o segundo melhor marcador da Bundesliga, esse campeonato periférico e Gonçalo Guedes deve rer tido uma variante diferente de covid…

    Quem também anda a fazer asneira atrás de asneira é Bruno Fernandes.

    – Em compensação jogos muito bons da defesa com destaque para Patrício e hoje Nelson Semedo que teve que lidar e lidou com sucesso com Mbappe e de Cristiano.
    36 anos. 5 golos na fase de grupos de um Europeu. E hoje trabalhou imenso. Máquina.

    – Por fim que arbitragem medonha!!
    Percebes que o nível da arbitragem europeia está miserável quando Artur Soares Dias está no Europeu, e quando este pavão espanhol arbitra jogos desta dimensão…conseguiu falhar em quase tudo

    • ForsenCD
      Posted Junho 23, 2021 at 10:54 pm

      Concordo em 90% pois acho que Bernardo hoje fez um belo jogo, pode não ter sido perfeito a atacar mas finalmente mostrou muita entrega a defender sem bola e por isso acho que deve ser sempre titular a jogar assim.

  • Joaquim O
    Posted Junho 23, 2021 at 10:41 pm

    Grande jogo do Renato, do Nelson semedo (que deu tudo a defender e jogou muito bem com o Bernardo), do Bernardo, do Patricio e do CR7 claro, incrivel como este aguenta a pressão. A meu ver Palhinha ainda não senta Danilo. A equipa mostrou mais empenho e combatividade do que no jogo anterior, mas também é de agradecer a França que baixou a intensidade depois do segundo golo de Benzema, sabendo que ficava em primeiro lugar com um empate.

    Agora é recupera bem, o jogo com a Bélgica vai ser complicado, mas estas competições são assim. Penso que temos equipa para bater de frente com eles. Força!

  • Kafka
    Posted Junho 23, 2021 at 10:41 pm

    Algo se passa com o Kante… 2 jogos pauperrimos

    • Joaquim O
      Posted Junho 24, 2021 at 12:50 am

      O que se passou com o Kanté foi que levou com um Renato assombroso que criou dificuldades tanto ao Kanté como ao Pogba.

    • D.B.Cooper
      Posted Junho 23, 2021 at 11:08 pm

      Diria cansaço, falta de humildade não será ?

    • El Bandido
      Posted Junho 23, 2021 at 10:53 pm

      Fácil, levou com um Renato super intenso em cima… Para além disso tem dezenas de jogos nas pernas, até ele tem direito a ficar cansado de vez em quando.

  • Vegeta
    Posted Junho 23, 2021 at 10:35 pm

    O Renato Sanches além de ganhar todos os lances ao Pogba, ainda conseguiu tirar o Kante do jogo.
    Está um jogador soberbo, tem de jogar no meio campo, sem dúvida.

    O João Moutinho também fez tudo bem.

    O Bernardo Silva mostrou mais uma vez, toda a sua qualidade técnica e com bola.

    João Palhinha a provar que não deve nada a nenhum 6 português neste momento.

    A defesa do Rui Patricio, ao remate do Pogba, é a melhor do Europeu, até agora, fantástico.

    Detesto o Pepe, mas o que joga aos 38 anos é absurdo.

    Não é pênalti nenhum sobre o Mbappe.

    Cristiano Ronaldo a aparecer quando mais precisamos dele.

    Em 2 lugar, acredito que iamoa à final, assim, acho que vamos ser eliminados, mas pode ser que me engane, e espero bem que sim.

    • N.S.
      Posted Junho 23, 2021 at 11:09 pm

      Moutinho fez tudo bem: remates para o terceiro anel, bolas paradas a bater na barreira formada por um jogador um poste como Kante, enfim.

      • Vegeta
        Posted Junho 24, 2021 at 11:28 am

        Epa desculpa o que vou dizer mas quem diz que o Moutinho fez um mau jogo não percebe nada de futebol, gere os ritmos do jogo como ninguém, entrega sempre bem, taticamente é perfeito e ainda marca o livre que dá o primeiro pênalti.

    • Joao X
      Posted Junho 23, 2021 at 10:55 pm

      O Pepe ainda é top mundial.

  • Diogo Moura
    Posted Junho 23, 2021 at 10:31 pm

    Isto com um meio campo a sério até dá graça. E o Fernando Santos ao fim de ler os comentários do VM percebeu mais ou menos como é que a coisa pode vir a funcionar.
    Agora venha a Bélgica, temos equipa para eles. Comparo a Bélgica aos Países Baixos da década passada (00′ a ’10). Muito poder de fogo mas defesa permeável. Vai ser um bom jogo e acredito num resultado fora do normal (3-2, 4-3).
    Finalmente Portugal a procurar jogar taco a taco com uma TOP-7 EU.

  • DavidDop
    Posted Junho 23, 2021 at 10:31 pm

    Bom, assim dá gosto.
    Grande jogo da nossa seleção, assim sim rapaziada. Jogamos todos como uma equipa, contra uma França que tem dos melhores elencos que me lembro ao nível de seleções, senão mesmo o melhor, e não estou a falar do 11 titular em si, mas no grupo todo.
    Gostava que Portugal tivesse no banco outro Renato, mas só temos um, e que grande jogo fez, não tem o mesmo impacto de quando entra, mas trás outra agressividade e pujança ao meio campo. Muito bem também o Moutinho, Bernardo Silva, a dupla de centrais é de top, o guarda redes………… Bem, o Patricio faz uma p…….. de uma defesa!
    Que este jogo sirva para dar “ganas” a esta seleção.

    P.S – A sarrafada que o Danilo levou…… o rapaz é duro! Podia ter tido consequências graves, ainda bem que tudo correu pelo melhor.
    P.S 2 – Tá velhote o nosso cr7, merece tudo, foi sem dúvida dos atletas mais regulares no topo dos topos, mas já se nota que não é o mesmo, principalmente em lances de 1 para 1 e receções teoricamente fáceis, quando a bola não fica colada ao pé, já não tem aquela reação de outros tempos que lhe permitia continuar com ela…. Mas, a vida é assim, esteve bem noutras coisas, faturou mais 2 golos, apanhou mais um recorde estratosférico, e que no próximo jogo, seja de penalti, de cabeça, ou aos trambulhões, que meta lá mais 1 ou dois.
    Força

  • Carvalho
    Posted Junho 23, 2021 at 10:28 pm

    Contra a Bélgica uma coisa é certa: temos de alinhar com Renato, Palhinha e Moutinho de início. Renato e Palhinha têm de ser obrigatoriamente titulares, que jogo fenomenal de Renato. Que caminho que o miúdo percorreu de 2016 até 2021. Acredito que depois deste europeu se consiga catapultar pararmos clube de topo, e tem todas as condições para la ficar.
    Acerca do jogo, um jogo renhido, bem jogado na primeira parte. No final da segunda parte nem tanto, com ambas as equipas a prevenirem surpresas de lado a lado e também, talvez, alguma lesão ou algum toque que pudesse dar problemas daqui a uns duas. O trabalho esta feito e acredito que possamos passar a Bélgica. Vai ser difícil e temos de estar ao nosso melhor nível, mas acredito que é possível. Se passarmos a Bélgica, temos talvez o que é para mim a missão mais difícil do EURO: eliminar a Itália.
    Muitas pessoas não estão a ter a Itália em consideração, mas muito cuidado com esta equipa. Mancini montou aqui uma seleção incrível, cheia de potencial, e que no processo defensivo é muito, muito forte. Se Portugal passar tem de trabalhar bastante nas suas transições ofensivas para quebrar esta Itália. Mas acredito que seja possível!

    Venha quem vier!

    • Sombras
      Posted Junho 23, 2021 at 10:36 pm

      Para mim, passando, os próximos 2 jogos são contra as duas melhores equipas do Euro: Bélgica e Itália.

      • Carjakim
        Posted Junho 24, 2021 at 1:42 am

        Eu acho a Bélgica sempre um caso meio bizarro nestas competições. Estão sempre super bem classificados nos rankings da Fifa, e partem sempre com algum favoritismo nestas competições (não ao nível de Alemanha ou França, mas talvez ao nível de Portugal/Inglaterra), mas quando começa a apertar e a jogar com seleções da mais valia, acabam sempre por ter saídas meio precoces.
        Posso estar errado, e os dados dizerem exatamente o contrário, mas tenho mesmo ideia de que a tendência com a seleção belga é mesmo essa.

        Com isto dito, vai ser um jogo muito duro, e é fulcral que a nossa defesa esteja em dia sim, ou que o Lukaku e o DeBruyne estejam em dia não para ver se conseguimos avançar para os quartos.

  • jafdfm
    Posted Junho 23, 2021 at 10:26 pm

    Deste jogo ficam algumas notas:
    – O Nandinho não melhora, nem mesmo com o apuramento garantido arrisca 1mm para tentar passar em primeiro;
    – O Moutinho prova novamente a classe que tem;
    – O Palhinha entra nervoso mas bem, ainda teve tempo de sentar o Kante e Pogba;
    – O Renato tem de ser titular;
    – O senhor que garantia que a Alemanha ganhava devia procurar o buraco mais próximo;
    – Como muitos queriam, ficámos em terceiro e evitamos a Inglaterra em Londres. A ver se aprendemos a lição do jogo da Alemanha, porque domingo vai ser mais do mesmo;
    – O VAR é vergonhoso, aquele penalty nem aqui nem na China. E até a linha que foram buscar no fora-de-jogo é mais ao braço do R. Dias que ao peito.

  • Ghost Writer
    Posted Junho 23, 2021 at 10:22 pm

    Ainda bem que os jogadores do meio campo da França jogam no Farense e Tondela, senão o Palhinha não se tinha safado segundo o Hirok…
    Boa primeira parte de Portugal, apenas estragada por um penalti inventado. A diferença esteve e estará sempre no meio campo, jogar com Renato e Moutinho dá-nos uma maior qualidade no processo defensivo e ofensivo, sendo que com o Renato as transições ofensivas são sempre muito mais rápidas devido às suas qualidade na condução de bola. Danilo fez uma boa primeira parte, Palhinha entrou bem também e a mostrar que é solução. Gostei do jogo do Nelson Semedo, não é fácil disputar muitos duelos com o Mbappe mas portou-se bem, natural acabar de rastos.
    Venha de lá a Bélgica, jogar em Sevilha pode ser bom a nível de apoio para a nossa seleção.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 23, 2021 at 10:44 pm

      Faço aqui a mea culpa, entrou muito bem não estava a espera mas é nestes jogos que se vê o calo aos jogadores, assim como veremos como se safa o Pote na Champions, pq no Euro não irá jogar, o Nuno Mendes já o digo a algum tempo é máquina, não preciso de ver mais nenhum jogo dele para dizer que teria lugar em quase todas as equipas top-5..
      o Nelson Semedo fez um grande jogo, levar com o Gosens sozinho e uns dias depois levar com o Mbappé que é um Bolt com bola é obra..

      • Ghost Writer
        Posted Junho 23, 2021 at 10:53 pm

        Fazer mea culpa não é para todos, parabéns Hirok!
        Infelizmente o Pote não vai jogar, acho que podia combinar bem com o Ronaldo no lugar do Jota, que tem estado abaixo do seu rendimento normal. Pote, Gonçalo Guedes ou Félix deviam assumir o lugar.

  • Estigarribia
    Posted Junho 23, 2021 at 10:22 pm

    Aqui fica o meu prognóstico.

    Saudações Leoninas

    • TugaJoe
      Posted Junho 23, 2021 at 11:13 pm

      A final é Portugal- Dinamarca e os grandes momentos do jogo vai ser ver o Eriksen na bancada antes do jogo e um hat-trick do Ronaldo. Leram aqui pela primeira vez ?

    • El Bandido
      Posted Junho 23, 2021 at 10:36 pm

      Na minha opinião a Suiça é a equipa mais fraca destes quartos de final.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 24, 2021 at 12:11 am

        Pois eu acho que a França vai ter de suar com eles e não dou a vitória francesa como garantida…

    • LANDERS
      Posted Junho 23, 2021 at 10:34 pm

      muita fé meu caro estigarribia ahaha

      • Estigarribia
        Posted Junho 23, 2021 at 10:47 pm

        LANDERS,

        Tal como eu mencionei em resposta ao user Márcio Ricardo, eu gosto de ver as seleções menos fortes a eliminarem as mais fortes, seja em Europeus ou Mundiais. Lembro-me que no Mundial 2014, por exemplo, adoptei a Costa Rica ?

        Saudações Leoninas

    • Marcio Ricardo
      Posted Junho 23, 2021 at 10:31 pm

      A Suíça a ganhar da França.. A Croácia a eliminar a Espanha. É preciso muita fé.

      • Estigarribia
        Posted Junho 23, 2021 at 10:45 pm

        Márcio,

        Eu gosto de ver seleções menos fortes a baterem e a eliminarem seleções mais fortes.

        Saudações Leoninas

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 23, 2021 at 10:28 pm

      Isso é tudo fé no SEFE?? ahahaha

  • Fallen Angels
    Posted Junho 23, 2021 at 10:22 pm

    De notar que é a sétima vez consecutiva que Portugal passa a fase de grupos do Europeu, algo que mais nenhuma equipa conseguiu.

  • Jmfelix
    Posted Junho 23, 2021 at 10:21 pm

    2 ou 3 notas rapidas:
    – Palhinha agarrou o lugar no onze (fez mais que mostrar serviço, então o desmanche
    ao Pogba foi um doce);
    – Renato tem toda a intensidade de que a seleção precisa e imprime a mesma quer de início, quer entrando ao longo do jogo;
    – Bruno Fernandes precisou de ir ao banco para se reorganizar;
    – Pepe é enorme, Rúben ainda não apareceu bem ao seu nível;
    – Ronaldo é gigante (penalties também são parte do jogo);
    – Ainda não sei qual o adjetivo apropriado para N’Golo Kanté. E quanto a Pogba, veio mesmo ao euro para jogar.

    Em condições normais, hoje tínhamos ganho o jogo. O penalty francês deixa a desejar.

  • Alex03
    Posted Junho 23, 2021 at 10:20 pm

    Já a Alemanha depois de quase ir de vela, consegue este presente. Um caminho direto até a final.

  • Nunop
    Posted Junho 23, 2021 at 10:19 pm

    Esqueci-me de perguntar no meu comentário, como é que o arbitro marca o “pênalti” do Semedo e o do Bruno Fernandes não?

    • Factualista
      Posted Junho 23, 2021 at 11:39 pm

      Simples, porque não era penalti, mas sim livre.

      • Nunop
        Posted Junho 23, 2021 at 11:53 pm

        A falta só existe com o pé e quando é com o pé já estão os dois bem dentro de área.

        • Factualista
          Posted Junho 24, 2021 at 12:08 pm

          [decom_attached_image_1624532924453]

        • Factualista
          Posted Junho 24, 2021 at 12:08 pm

          Não percebo porque a imagem não passa… BF fez 3 faltas no mesmo lance, primeiro empurra pelas costas, depois pisa fora da grande área e depois volta a pisar já dentro da área. Não é penalti pelo simples facto que a primeira falta foi ainda fora da área.

    • j. chamberlin
      Posted Junho 23, 2021 at 11:16 pm

      Mas o lance foi dentro ou fora da área?
      Porque se foi fora o VAR não podia marcar nada.

    • Abbas
      Posted Junho 23, 2021 at 10:23 pm

      É o contrário do que se passa com o VAR em Portugal, que até anula golos por faltas ocorridas quase um minuto antes. Aqui o VAR só existe para inglês ver.

      • Factualista
        Posted Junho 23, 2021 at 11:40 pm

        Desde que seja na mesma jogada, esse é, literalmente, o protocolo do VAR.

        • Abbas
          Posted Junho 24, 2021 at 12:33 am

          Hoje os comentadores da RTP estavam a dizer que o protocolo do VAR na realidade diz que só se deve atuar quando é um erro especialmente grave. Não sei se é verdade, não verifiquei. Na minha cabeça, não faz sentido anular um golo por um erro de arbitragem cometido um minuto antes.

          • Factualista
            Posted Junho 24, 2021 at 9:48 am

            E é verdade. Em Portugal abusa-se na ida ao VAR, para ver toquezinhos em câmara lenta com o “intensômetro” ligado, pelo que achamos estranho quando o protocolo é cumprido.

  • Bio
    Posted Junho 23, 2021 at 10:19 pm

    A entrada do Davids neste XI fez toda a diferença. Há algum clube que não queira ter este portento na sua equipa?

    • Abbas
      Posted Junho 23, 2021 at 10:35 pm

      Acho o Renato um híbrido de Davids e Seedorf. É um craque e tem lugar em qualquer equipa do mundo.

      • Valderrama
        Posted Junho 24, 2021 at 9:30 am

        Acho muito mais Seedorf do que Davids mas longe de ter a mesma qualidade com bola

        • Abbas
          Posted Junho 24, 2021 at 10:25 am

          Também acho mais Seedorf, o Seedorf tinha outro requinte com bola, mas parece-me que o Renato tem um raio de ação maior sem bola (daí a comparação com Davids).

    • Estigarribia
      Posted Junho 23, 2021 at 10:29 pm

      Bio,

      Curioso apelidares o Renato Sanches de Davids. Acho mesmo que o miúdo faz-me lembrar o antigo internacional holandês que era um dos meus jogadores preferidos quando eu era mais novo.

      Saudações Leoninas

  • TSerrano17
    Posted Junho 23, 2021 at 10:18 pm

    Não há muito mais palavras para o Renato. Há jogadores que na seleção não se destacam tanto e desaparecem mais e há casos como o Renato que parece que ganha outra confiança e cresce. Adorava que viesse para a Roma, mas com estes jogos já deve ter subido um pouco mais a cotação e deve ir para para algum clube acima. Muito boa entrada do Palinha, Pepe a ser Pepe.
    Mateus Laoz a mostrar mais uma vez que a diferença da arbitragem entre Portugal e Espanha é quase nula. Ambas péssimas, e ver este homem ser chamado para tanto jogo importante dá que pensar. Ao menos vai se retirar.
    Agora que venha a Bélgica que na minha opinião é 50/50. Excelentes do meio campo para a frente, defesa bastante permissiva.

  • Fallen Angels
    Posted Junho 23, 2021 at 10:17 pm

    Depois do desrespeito do Kafka a esta Hungria, foram empatar com a França e Alemanha. Portugal antes do 2-2 está fora do Europeu…

    Orgulho no jogo de hoje. É capaz de ser o pior sorteio que alguma equipa já teve em qualquer torneio de seleções por isso as expetativas de poder vencer a competição devem ser reduzidas mas há que lutar em cada jogo como lutamos hoje, sem medo de ninguém.

    Aceito que sejam eliminados por qualquer das seleções que vamos defrontar porque têm todas muita qualidade e Portugal vai estar mais desgastado mas se acontecer há que o fazer de cabeça erguida!

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2021 at 10:26 pm

      Não é pior que o que a Grécia teve

      Underdog no grupo da candidata Eapanha e Portugal (que ainda por cima jogava em casa) e de uma equipa muito boa como a Rússia, e na altura só passavam 2 equipas, não é como a fantochada actual que passam 3…. Aliás pelo 2o europeu consecutivo Portugal estava fora na fase de grupos

      Depois nos 4os final enfrenta a toda poderosa França campeã em título

      Meias finais enfrenta aquela que estava a ser até à altura a melhor equipa da prova, República Checa

      Na final leva NOVAMENTE com a equipa da casa

      • Fallen Angels
        Posted Junho 24, 2021 at 12:00 am

        Verdade Kafka, mas na altura a Grécia era equipa pequena por isso o sorteio difícil era normal para eles. No caso de Portugal é um bocado diferente…

        Se eu fosse fazer um sorteio para dificultar ao máximo a vida de Portugal acho que não conseguiria fazer pior que isto. Ainda por cima jogámos dois jogos da fase de grupos fora de casa

        • Valderrama
          Posted Junho 24, 2021 at 9:32 am

          Se não ficássemos atrás da Ucrânia na qualificação nunca teríamos um grupo desta dificuldade. Culpa nossa

      • Amigos e bola
        Posted Junho 23, 2021 at 10:43 pm

        Candidatos Espanha e Portugal, Kafka. Portugal era superior a Espanha.

        • Kafka
          Posted Junho 23, 2021 at 11:04 pm

          Sim Amigos, foi a escrita inteligente, o que quis dizer é que a Grécia calhou num grupo com 2 candidatos ao título, Portugal e Espanha

  • Winter
    Posted Junho 23, 2021 at 10:17 pm

    A diferença que faz jogar com meio campo desde início… Os meus escolhidos para titulares seriam sempre Palhinha – Renato – Moutinho (este último já não aguenta 90 minutos em alta rotação portanto aqui admito outras opções).

    Agora do outro lado da árvora iremos apanhar sempre tubarões, para compensar o Euro 2016 que só defrontámos um tubarão na final.

    Uma nota para o Patrício que provavelmente terá feito a defesa do Euro até à data, pelo menos dos highlights que vi até agora.

    • Tiago Silva
      Posted Junho 23, 2021 at 10:27 pm

      Que grande entrada do Palhinha! Tinha algum receio de como iria entrar hoje, se ia estar preparado para tremendo desafio, mas esteve impecável. Esse também seria o meio meio-campo para o jogo com a Bélgica.

      • porra33
        Posted Junho 23, 2021 at 10:47 pm

        Palhinha hoje foi soberbo, impecável defensivamente e muito forte no passe! Tive ali uns deja vus parecia que estava a ver o Matic no auge. Ainda vi alguns jogos do Sporting esta época e não esteve tão exuberante como hoje. Sempre muito sólido a defender mas a saída de bola, o passe e a confiança surpeenderam-me!

        • Tiago Silva
          Posted Junho 24, 2021 at 3:58 pm

          Exato porra33, também foi o que mais me surpreendeu, vi muitos jogos do Sporting esta época, mas não me lembro de nenhum em que tenha estado tão forte com bola.

  • Estigarribia
    Posted Junho 23, 2021 at 10:17 pm

    Lá se foi o meu feeling ?

    Começando pelos lances das grandes penalidades, qualquer uma das grandes penalidades foram bem assinaladas. Nada a dizer sobre esse aspecto do jogo.

    Quanto ao jogo em si, até foi um jogo bem entretido e onde qualquer uma das duas equipas podia ter ganho o jogo. Mas depois com o resultado em 2-2 até parecia que as equipas combinaram aquilo tudo.

    A nível individual gostei de ver o Renato Sanches a jogar de início, já que a sua capacidade para queimar linhas e o seu “futebol de rua” pode ser benéfico para a Selecção Nacional. Outro jogador que também gostei de ver, e de quem até sou muito crítico, foi o João Moutinho. Neste jogo, a sua exibição foi boa, sempre a manter a calma naquele meio-campo. O jogador do Wolverhampton calou-me bem calado e espero que me continue a calar.

    E não podia fazer este comentário sem referir um jogador em específico: João Palhinha. Finalmente, o Engenheiro Nando decidiu fazer-me a vontade e lançar Palhinha no meio-campo, mesmo beneficiando de um problema físico do Danilo Pereira. Agora que não tenha medo e faça o mesmo com o Pote e com o Nuno Mendes (assim que o miúdo recupere).

    Agora venha de lá a Bélgica e vamos para cima deles ? Agora jogo a jogo, como diz o Rúben.

    Saudações Leoninas

  • Amigos e bola
    Posted Junho 23, 2021 at 10:16 pm

    Que sofrimento. O meu frágil coração não aguenta isto.

    Fomos bem mais consistentes que contra a Alemanha, inclusive com momentos de domínio sobre a França.

    O Renato Sanches partiu a louça toda, o Bernardo subiu de rendimento e o Palhinha mostrou tanta qualidade.

    Siga, bora lá ganhar a Bélgica. Eu acredito que somos melhores.

  • Nunop
    Posted Junho 23, 2021 at 10:16 pm

    Péssimo resultado no nosso melhor jogo. Bélgica, se passar depois Itália, se passar depois França…enfim.

    Boa exibição de Portugal, personalizados, sem medo, e com garra.

    Notas:
    – O penalti para a França é escandaloso, é ombro com ombro. Boa piscina do Mbappé.
    – Só um cego é que não via que o Renato tinha de ser titular. É um jogador incrível, o bulo veio salvar aquele meio-campo…tem uma potência física, o Kanté e o Pogba a disputarem bolas com ele pareciam dois meninos.
    – Os Franceses têm pesadelos com o Rui Patrício de certeza, mais uma grande exibição contra a França.
    – Pepe fabuloso como sempre, Rúben Dias bem também.
    – Diogo Jota continua com demasiados minutos para o que joga, tá muito fraco este Europeu e até egoista. Félix, Pote e Guedes podiam começar a sentar o Jota.
    – FS lembrou se que tinha banco, estreou 4 jogadores no Europeu so neste jogo (Palhinha, Ruben Neves, Dalot e Sergio Oliveira).
    – A atitude de Portugal a partir do momento em que o jogo da Alemanha acaba foi vergonhosa. A partir do momento em q o apuramento ta garantido temos de ir para cima deles para evitar a Bélgica, já que íamos para o pior lado ao menos jogávamos com a Suíça primeiro.

  • Kacal
    Posted Junho 23, 2021 at 10:16 pm

    Apesar de tudo estou orgulhoso da nossa selecção! Já não tinha esta ansiedade e emoção há muito que só o meu país me consegue trazer, não há nada como ver a selecção num Europeu ou Mundial!!

    Para mim os primeiros 45 minutos foram das melhores exibições da selecção nos últimos tempos, foi mesmo pena não termos conseguido um 2-0 após o primeiro golo e sofrer daquela forma no fim da 1ª parte. Depois na 2ª entramos a sofrer mas soubemos aguentar a pressão e batalhar para o empate.

    Patrício disse presente a mostrar que é um dos melhores do Mundo, há alguns melhores que ele sim mas ele é dos melhores.

    Pepe é o nosso patrão e continua numa forma estrondosa com aquela idade, que vontade! Que centralão!

    CR7 a bisar de penalti, mas num momento destes de pressão com todo o país em cima dele, com milhares nas bancadas e a precisarmos mesmo de marcar ele a dizer presente e a lidar com tudo, bater penaltis não é fácil nem é para todos e nisso há que lhe dar mérito que a pressão não é nada para ele.

    Por fim falar em Renato que “encheu o campo” com a ajuda de Moutinho, mas não me canso de o ver a lutar no choque, é quase crime lutar contra ele nessa vertente, que força, que besta! Espero que isto lhe dê a titularidade de vez!

    E Palhinha que entrou muito bem e a demonstrar que pode fazer o que Danilo fez hoje, mas ainda melhor e portanto a dupla deve ser Palhinha – Renato e mais nada! Aquele lance que corta de carrinho 2x consecutivas e mete uma cueca a seguir, que monstro!

    Venha a Bélgica e caso joguemos como na 1ª parte de hoje não vão ter tarefa fácil eles, vamos dar luta e pode ser difícil mas temos equipa para seguir em frente, agora é jogo a jogo dar o litro

    Saudações e um abraço a todos os portugueses e somos grandes!!

    • Estigarribia
      Posted Junho 23, 2021 at 10:43 pm

      Kacal,

      E como eu sempre acreditei, CR7 quebrou o recorde do Ali Daei. Agora com a Bélgica basta um golinho para ultrapassar e oficializar a ultrapassagem, digamos assim.

      Saudações Leoninas

      • Hirok "The Truth"
        Posted Junho 23, 2021 at 10:58 pm

        O Ronaldo neste momento se ganharmos o Europeu e ele for o melhor marcador a juntar aos 40 e tal golos pela Juve quase que garante a Bola de Ouro, portanto está com a confiança em alta e isso é otimo para nós, nota-se a tranquilidade a bater penalties e tem jogado bastante pela equipa e até a nivel defensivo, gostava que ele passasse o Ali Daei na final com uma vitória por 1-0 era épico ahah

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Junho 24, 2021 at 12:06 am

          Engraçado que falas nisso pois este ano, mesmo tendo feito uma boa época a nível pessoal, o descalabro da Juve fez com que nem sequer fosse referido nessas contas (como normalmente é) e nesses pressupostos que falas eu já aceitaria sua candidatura (melhor marcador Série A + Campeão Europeu + melhor marcador, o que quase de certeza lhe traria também o de melhor jogador, sabendo como os golos têm muito peso). Até porque, para quem se fez essas contas anteriormente na selecção portuguesa tinha sido o Rúben Dias, que, além do randicap de ser defesa, não tem estado ao seu nível habitual (Pepe tem estado bem melhor, como esteve ao longo da época)… Mas Messi também está na Copa América e também é valido para ele. Em termos de Liga ate esteve melhor que CR e mais participativo, pese embora o tumulto culé. Lewa fez o que fez no clube mas na selecção não tem o devido acompanhamento, enfim é esperar para ver até porque ainda agora o Euro entrou na fase a eliminar :)

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Junho 24, 2021 at 12:23 am

            *não quis dizer que o Pepe tenha estado “bem melhor que o RDias ao longo da época” mas sim que esteve bem ao longo da époa e manteve está com o mesmo nível no Europeu, ao contrário do RD…

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 23, 2021 at 11:29 pm

          O Ronaldo ganhar a Bola de Ouro? Impossível, vai para um qualquer jogador do Chelsea.

      • Kacal
        Posted Junho 23, 2021 at 10:49 pm

        É verdade Estigarribia, acertaste que ele iria ultrapassar já neste Europeu. Quer dizer pode não ultrapassar mas já igualou e agora é questão de quando e onde, mas acredito que seja já contra a Bélgica que tem um sector defensivo mais débil. Seria bom sinal!

        Saudações DesPortistas

  • batalha34
    Posted Junho 23, 2021 at 10:16 pm

    Esta defesa vale mais uma estatua!

  • MansoFrancisco
    Posted Junho 23, 2021 at 10:15 pm

    Quem é que vai a Alemanha jogar para ganhar? A Hungria, FS devia de pedir desculpas pelo que disse. Grande jogo do Renato (pode ser que FS tenha aprendido) e do Pepe. Palhinha entrou muito bem e não entendo como Guedes não entra..
    Não tentar o golo nos últimos minutos foi o gozo total para conosco

  • Alex03
    Posted Junho 23, 2021 at 10:15 pm

    Ao contrário do Euro 2016, agora ficamos no quadro dos gigantes. Bélgica , Itália, França ou Espanha até chegar a uma possível final.

    Aquela mentalidade de puder jogar para o primeiro e ficar atrás, é que tem de acabar, quanto muito podem gerir no meio campo adversário com bola.
    Excelente jogo de Renato, só o FS não via que era preciso um 8 com a sua qualidade ali. Danilo sozinho jogou melhor e Palhinha entrou bem também e gostei do seu momento trator como tinha no Sporting, só que desta vez até o Pogba comeu uma cueca.
    O jogo em Munique com aquele 11 e estratégia intragável deu um saboroso segundo lugar aos Alemães que até contra a Hungria iam de vela…só nos é que tínhamos que la ir sair de saco cheio.

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 23, 2021 at 10:15 pm

    Não sei se mais alguém reparou, mas no penalti de França o Pepe estava a fazer sinal para o Patrício atirar-se para o seu lado direito e quando o Benzema marca para lá e o Rui atira-se para o outro lado, pareceu-me que o Pepe saltou furioso para dentro da área e disse qualquer coisa. Foram anos a jogar juntos, o Patrício devia ter confiado

    • AdeptoImparcial
      Posted Junho 24, 2021 at 11:02 am

      Como GR, odeio quando jogadores de campo fazem isso. Mas seriamente. Por inúmeras razões:

      1) nunca, por mais que tenham jogado 50 anos com o marcador do penalty, sabem a 100% para que lado vai bater. Já passei por situações semelhantes e grande parte das vezes o que acontece é o marcador pensar “será que ele se vai atirar para o meu lado favorito? Devo mudar de lado?” e o GR a pensar o mesmo. É muito o instinto que assume nestas alturas. Já houve alturas em que o marcador manteve o lado e outras em que alterou. Decisões.

      2) havendo um trabalho de preparação que acredito que exista a este nível competitivo, duvido que o Patricio já não tivesse estudado com a equipa para que lado um Benzema bate ou não. Por isso, um jogador de campo vir dizer outro lado, só confunde e deixa um GR sem saber o que fazer.

      3) se o Pepe tiver dito algo antes, é uma coisa. Não deixa de criar a confusão que expliquei em 2) mas ao menos disse antes. Mas se a unica coisa que fez foi andar ali a esbracejar no momento em que se vê, então claro que o Patricio vai ignora-lo. Até eu a ver em direto pensei que ele estava a pedir o apoio dos adeptos. Mas algum GR com um minimo de concentração vai olhar para qualquer lado que não seja a bola e o marcador?! Por favor.

      4) finalmente, quem é que nos diz que não existe um video algures do Ronaldo a dizer-lhe para ir para aquele lado? Já o vi fazer isso no passado. Tanto quanto sabemos o Ronaldo disse um lado e o Pepe outro. Ou então, aconteceu o mais natural e comum possível: o Patricio teve um instinto que lhe disse para ir para o lado que foi e pronto.

      Se tivesse defendido, o Pepe enfiava a carapuça e calava-se bem caladinho. E aposto 200% em como não ia haver um unico comentário aqui a dizer “viram o Pepe a dizer para o Patricio se atirar para o lado errado? Ainda bem que o Patricio não foi, o Pepe esteve muito mal aqui”. Mas como é o GR que falhou…. Eu, se fosse o Patricio, nunca deixaria qualquer jogador reagir da maneira que o Pepe reagiu. Era o que mais faltava! Acho uma falta de respeito tremenda. Quero ver se o Pepe tem a mesma reação se o Patricio nos safar numa decisão a penalties durante a fase a eliminar.

      SL

    • Ragnar
      Posted Junho 23, 2021 at 11:01 pm

      Também apercebi-me disso. Mas quantas vezes já vimos casos em que os companheiros dizem ao gr para ir para um lado porque quem vai bater marca sempre para lá e depois vai para outro?
      Acho que quem tem de decidir, e bem, é o gr. Além disso, isto é tudo estudado antes dos jogos. E se não foi, devia.

      • Il Codino Divino
        Posted Junho 23, 2021 at 11:32 pm

        Não estava a crucificar o Patrício. Muito menos depois do jogo que fez. Apenas reparei nesse pormenor e achei podia ter confiado no Pepe. Afinal foram 8 anos a jogar juntos e conhece-o melhor do que qualquer estudo.

    • For Dummies
      Posted Junho 23, 2021 at 10:41 pm

      Reparei no mesmo.
      O Pepe pareceu furioso porque sabia para onde o Benzema iria chutar.
      Mas, é como tudo, o Patrício está lá para decidir e ou vai para um lado ou para o outro, salvo seja.

  • Ragnar
    Posted Junho 23, 2021 at 10:14 pm

    Ah e esqueci de referir no meu comentário, que este árbitro foi um senhor português hoje. Marcava tudo a favor de Portugal, mas depois faltas idênticas a favor da França não marcava. Amarelos? Só os franceses é que tiveram direito.
    Lucas Hernandez leva amarelo por puxar, e 2 ou 3 minutos depois Bernardo faz exatamente o mesmo , mas siga que não há nada.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 23, 2021 at 10:53 pm

      Relativamente ao Lucas Hernandez se o árbitro tivesse feito o que dizes, 2 ou 3 minutos depois do 1º…teria levado o 2º por nova falta sobre o Bernardo… Já agora porque não dizes logo o que pretendes dizer? É tão mais simples…

    • Amigos e bola
      Posted Junho 23, 2021 at 10:37 pm

      A piscina do Mbappe foi porreira.

    • J Silver
      Posted Junho 23, 2021 at 10:33 pm

      Era para ver se equilibrava a balança depois daquele “penalty” sobre o Mbappé

      • Ragnar
        Posted Junho 23, 2021 at 10:47 pm

        Não é penalty então? Semedo dá com o braço na cara de Mbappé e não é penalty? Nice
        Inicialmente não me pareceu ser, mas depois de ver braço na cara, ainda para mais à velocidade que ambos iam, é penalty para mim.

        Tenho a certeza que se fosse a favor de Portugal a opinião seria outra. E se fosse no meio campo toda agente diria que era falta lol

        • Fallen Angels
          Posted Junho 23, 2021 at 11:56 pm

          Literalmente ninguém acha que aquilo era penalti, sejam da nacionalidade que forem. Basta ver comentários nas redes sociais de pessoal de todo o mundo.

          Enfim, mais um português anti-Portugal à procura de atenção… que virtuoso realmente. Pior do que as meninas que querem mostrar que não são como as outras…

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Junho 23, 2021 at 10:14 pm

    “Bulo” e Pepe destacadamente os melhores. Rúben Dias fez grande época mas tem estado a jogar com menos concentração do que é habitual. No golo podia ter lido mehor, apesar do grande passe. Patrício fenomenal no único lance em que verdadeiramente teve trabalho (o remate do Mbappe na 1ª parte pareceu-me fora-de-jogo). CR em jogo jogado pouco fez mas a muita tarimba e momentos decisivos que já teve permite não tremer nos penaltis (embora como humano também já tenha falhado). Benzema igual. BF ainda foi a tempo de fazer algumas asneiras. Palhinha entrou bem mas eu eu estava a gostar do Danilo (fez-me impressão a pancada que levou e em câmera lenta ainda mais…). Mbappe hoje teve de fazer de defesa esquerdo em algunss momentos o qe diz bem do que receio que também têm de Portugal (ai não…). O “penalty” do Semedo é inventado. Quanto ao outro jogo por aqui se disse que a Hungria levaria dois cabazes de franceses e alemães mas pelos vistos…. Venha o próximo, independentemente do nome…

    Digam a verdade: o que vos passou pela cabeça quando a França faz o 2-1 e a Hungria ainda estava a ganhar? :D

    • BrunoAlves16
      Posted Junho 23, 2021 at 11:10 pm

      Cá estou eu. Sim disse que a Hungria ia levar dois cabazes, eu e 95% das pessoas que vêm futebol com regularidade pelo menos devem ter pensado nisso. Não aconteceu, não vi este jogo, e ainda bem, esta imprevisibilidade é a beleza do futebol. E se alguém achava que a Hungria não ia perder com a França e com a Alemanha, não é ter fezada, é mesmo ser bruxo. Se estivesse na pele de alguém assim estava rico!

      Já agora e não querendo entrar em teorias da conspiração, mas entrando, será que a Alemanha não “fez” por não vencer este jogo? É que este empate foi mel para eles. Vão para Wembley é certo mas… até já li por aqui que jogadores alemães fizeram cagada na parte final para não desfazer o empate…

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 23, 2021 at 11:54 pm

        BrunoAlves16 deixa lá as picardias (fui eu que comecei no outro post, eu sei) porque o importante é que Portugal está onde lhe compete. No jogo de hoje acredito que no fim os Alemães se tenham dado por contentes com o empate mas quando sofreram o golo não foi um risco calculado pois nessa altura estavavam fora do euro. Acabaram por passar as 3 mais fortes. Para muitas selecções dos 8ºs agora é que vai “começar” uma vez que houve grupos teoricamente mais acessíveis…

    • Abbas
      Posted Junho 23, 2021 at 10:38 pm

      O Ruben Dias realmente não está com os mesmos índices motivacionais e de concentração. Está muito passivo e distraído, fez uma exibição fraca para o nível dele.

    • Paulopes
      Posted Junho 23, 2021 at 10:32 pm

      Eu lembrei-me da mítica frase do Fernando Santos “Quem é que vai jogar à Alemanha a pensar que vai ganhar”…

  • Sodogodo
    Posted Junho 23, 2021 at 10:14 pm

    Naquela parte final deviam ter arriscado, não gosto desta mentalidade. Podíamos tentar ganhar o grupo, mas não quisemos arriscar, porque nunca queremos arriscar. Entretanto 5 médios defensivos foram ao Europeu e todos já tiveram minutos… e o Semedo que recupere porque decidiram deixar o Cancelo de fora.

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 23, 2021 at 10:12 pm

    O Pepe deve ter quase 5000 minutos este ano e está a este nível. Assombroso. Ronaldo quase aos 40 e com 5 golos numa fase de grupos com França e Alemanha.
    Não era o Farense como aqui se apregoava, mas Palhinha lá se safou, para usar um eufemismo.
    Renato e Palhinha têm que ser titulares.

  • Ragnar
    Posted Junho 23, 2021 at 10:12 pm

    Grande Ronaldo!!! Mais um grandíssimo jogo do craque e mais 2 para as contas!!!

    5 golos:
    3 penaltys
    1 tap in
    1 grande trabalho num golo em fora de jogo (dos poucos jogadores no mundo que ainda tem direito a marcar golos em fora de jogo)

    Portugal como sempre tem sorte, mas hoje até esteve melhor que a França na 1ª parte.
    Renato foi fundamental e Palhinha apesar de não ser o maior velocista do mundo, dá 10 a 0 a Danilo em todos os aspetos. Aqueles passes teleguiados a virar o jogo foram um gosto de ver. Para nem falar que em termos defensivos é infinitamente melhor que Danilo que é um cepo de todo o tamanho. Nem ocupar espaço sabe e faz a marcação com os olhos.

    Jota foi um pino. Ruben Dias anda a dormir e estava muito mal posicionado no golo do Benzema, depois parecia uma velha de 80 anos a correr atrás.

    Semedo fez um excelente jogo apesar do penalty e é MUITO melhor que o cepo do Dalot, mas que jogador horrível. Nem nos sub-21 tem lugar.

    André Silva não jogar é só ridículo.

    • lipe
      Posted Junho 24, 2021 at 3:06 am

      Fora de jogo onde mesmo ?

    • porra33
      Posted Junho 23, 2021 at 10:44 pm

      És um húngaro disfarçado? Pela azia que aí vai parece…
      O Ronaldo jogou efectivamente bem lamento informar, talvez tenha baixado demais só isso. Jota não foi um pino, jota fez a função dele de condicionar a saída de bola de França. Dalot é ok, e André Silva não tem que jogar porque para defender com menos um tá lá o Ronaldo (hoje não foi o caso por acaso e leva 5 golos… O André Silva tinha 5 golos nesta fase? Não saberemos mas tenho um palpite)

      • Ragnar
        Posted Junho 23, 2021 at 10:59 pm

        Já me disseram que tenho antepassados húngaros.
        Mas não há azia absolutamente nenhuma.

        Quando me dizem que Ronaldo jogou bem, das duas uma, ou as expectativas estão muito baixas ou então as palas estão fortes.
        Com isto não quero dizer que jogou mal, mas também não jogou bem. Teve, no máximo, a um nível mediano. Quando tinha de fazer coisas de dificuldade acima da média falhava sempre.. Receber uma bola e passar de 1ª ou receber e passar quando nem estamos a ser pressionados, até eu que tenho 2 pés quadrados.

        Dalot é ok? Só se for no Tondela. No Manchester foi péssimo, no Milan menos péssimo mas ainda péssimo e nos sub 21 foi só horrível.

        Sim, porque o Bernardo e o Jota defendem que se farta, sem dúvida. André SIlva dá outras coisas, mesmo sem marcar golos. Mas não me digas que ia ser o grande João Félix que merecia jogar mais que o André Silva..
        E nem estou a dizer para André Silva jogar em detrimento de Ronaldo como é óbvio.

        • AndreChaves9
          Posted Junho 23, 2021 at 11:42 pm

          As espectativas para ele tem mesmo de estar muito baixas para uma pessoa ler e ver aquelas pessoas que de futebol percebem zero na TV a dizer que esteve soberbo Bla Bla.

    • El Bandido
      Posted Junho 23, 2021 at 10:42 pm

      São 3 penaltis sim, mas num europeu onde metade dos penaltis foram defendidos/falhados

      • Ragnar
        Posted Junho 23, 2021 at 10:54 pm

        Ronaldo é, de longe, o melhor do mundo na marcação de penaltys, mas esse argumento a mim não diz nada. Tem várias equipas fracas a jogar que podem ter falhado penaltys.
        Às vezes a “aura” de um jogador faz toda a diferença. Hoje o 1º penalty do Ronaldo nem foi bem marcado e foi lá para dentro, enquanto o Morata marcou um bom penalty, com força e mais ou menos bem colocado e o gr foi buscá-la…
        E o que as estatisticas me dizem é que 3 foram de penalty, que contam como outro golo qualquer.

        • TOPPOGIGGIO
          Posted Junho 23, 2021 at 11:49 pm

          E as estatísticas não te dizem que NENHUM PENALTY BEM MARCADO É DEFENDIDO? O redes bem que pode beber redbull mas bem marcado não chega lá. O contrário sim acontece; há deles mal marcados (seja por pouca força ou deficiente colocação) que entram por chouriço…

        • Pactum Santorum
          Posted Junho 23, 2021 at 11:32 pm

          O Messi é melhor a marcar penalties, tal como nos livres já o ultrapassou em toda a carreira…

          • Ragnar
            Posted Junho 24, 2021 at 8:47 am

            Gosto imenso de Messi mas não concordo. Ronaldo é, provavemente, o melhor de sempre a marcar penaltys. Lida com a pressão de forma incrível e raramente falha.
            Messi já falhou alguns em momentos decisivos (tal como já aconteceu com Ronaldo), e apesar do argentino marcar bem, não é nada de especial.

          • El Bandido
            Posted Junho 24, 2021 at 12:05 am

            O Messi é melhor a marcar penalties? O Ronaldo marca 84% dos penalties que bate, o Messi está nuns míseros 71%… E que tal pensar um bocadinho antes de escrever barbaridades?

            • Pactum Santorum
              Posted Junho 25, 2021 at 11:53 pm

              A eficácia não revela a categoria a bater penalties. O Ronaldo só bate em força, lá porque só falha 1 por época não quer dizer que o GR também não se pudessem aplicar mais para defender. Aliás, basta ver no que é um e outro a bater livres…

              • El Bandido
                Posted Junho 26, 2021 at 3:08 pm

                Comentário surreal… Se o Ronaldo só bate em força e tem esta percentagem de acerto, então se calhar o Messi também devia começar a apostar nisso…

                • Pactum Santorum
                  Posted Junho 26, 2021 at 11:03 pm

                  Tem zero de surreal, é mesmo factual. O Ronaldo é força bruta, o Messi é sublimação. São como água e azeite.

  • AntReis
    Posted Junho 23, 2021 at 10:11 pm

    Alemanha estava a disputar a seleção desilusão com a espanha, mas agora vai isolada na frente.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Junho 23, 2021 at 10:47 pm

      Não vejo a Alemanha como desilusão… A malta é que pensou que a Hungria sairia do Euro com zero pontos e 315 golos sofridos, tanto que, depois de perder 3-0 contra Portugal (tendo resistido mais de 80 minutos) a malta achou que Portugal devia ter ganhado por uma dúzia se não fosse tão fraquinho…

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2021 at 10:45 pm

      Exactamente a 10 minutos do fim estava fora do Europeu… Neste momento caso passe a Inglaterra, está na final

  • Abbas
    Posted Junho 23, 2021 at 10:11 pm

    Palhinha tem que ser titular, é tão, mas tão superior aos outros trincos tugas que se torna chocante não ser titular.

  • Sombras
    Posted Junho 23, 2021 at 10:11 pm

    Já agora, muitos criticaram este formato do Euro a 24 equipas…eu adoro. Não houve nenhum jogo a feijões, e até aos últimos minutos, todas as equipas podiam passar. Se isto não é futebol emocionante, então não sei…
    Durante este jogo, estivemos na liderança do grupo, em 2o, 3o e no aeroporto para vir para casa!

  • Il Codino Divino
    Posted Junho 23, 2021 at 10:11 pm

    Destaque para Renato. Mais do que o transporte, a maneira como protege a bola (às vezes para fazer bloqueios para os colegas) é incrível. E para quem gosta de falar do passe dele, acabou a 1ª parte com 46 passes, apenas atrás do Rúben Dias. Senti tanta falta do William neste jogo como sinto de pregos nos olhos.

    Rui Patrício vai acabar a carreira sem um título nacional e sem uma carreira internacional de outro nível. Pena, porque merecia bem mais. Talvez ainda acabe como 2º guarda-redes e consiga o título dessa forma.

    Danilo até estava a fazer um bom jogo, mas Palhinha entrou de uma forma exemplar. Ele e Renato no próximo jogo são obrigatórios.

    Pelo lado negativo, Jota e Guerreiro mais uma vez mal. Quando Ronaldo marcou o segundo, vi o Coman a aquecer e pensei que seria o nosso fim. Felizmente os franceses desistiram de jogar aos 70 minutos.

  • Kafka
    Posted Junho 23, 2021 at 10:10 pm

    E pelos vistos os Alemães tb andará a fazer continhas, no último minuto o Sane tem oportunidade de fazer um passe mortal para o 3-2 e manda a bola quase para a linha de fundo…. Tudo a querer o 2o lugar ?

    • BenDover
      Posted Junho 24, 2021 at 10:47 am

      Isto só prova que este sistema de passarem os terceiros lugares promove a mediocridade e o tanking.

    • Khal Drogo
      Posted Junho 24, 2021 at 1:37 am

      Exato. Falamos de nós como se só nós o fizéssemos, e afinal toda a gente faz. Como é óbvio!

  • offtopicguy93
    Posted Junho 23, 2021 at 10:08 pm

    Enquanto a comunicação social e todos os meios de interesse continuarem a abafar o que se passa realmente no campo e no banco, isto vai ser sempre assim enquanto o sr doutor engenheiro estiver lá!

    Erros atrás de erros táticos! Não colocar rafa para explorar a lateral esquerda francesa onde estava um médio adaptado diz muito do que ele percebe disto, claro que o jogador indicado era o Bruno Fernandes jogar de interior… ele não percebe, mas no banco também não há um adjunto que sugira ou que o chame à vida, atestado passado com sucesso meus caros! Continuem, mais uma semana estamos em casa

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 23, 2021 at 10:08 pm

    Esqueci-me de referir o ambiente fantástico no Puskas Arena, 2 jogos num só tal como António Tadeia referiu, a Hungria merecia ter passado era uma jornada perfeita, mas sem dúvida o grupo do espetáculo, que dá andamento a Portugal França e Alemanha coisa que todas as outras não tiveram visto terem grupos fracos

  • Abbas
    Posted Junho 23, 2021 at 10:08 pm

    Tanta treta e Portugal fica no bracket mais difícil. Tou desiludido, francamente.

    Renato é deus, provavelmente o melhor jogador tuga. Nem tou a brincar.

    • DNowitzki
      Posted Junho 23, 2021 at 11:23 pm

      O Renato? Aquele que, quando chegou ao Benfica, tinha 30 e não sei quantos anos, segundo o José Eduardo, ou os filhos, e uma série de sportinguistas, ou melhor, de brunistas-carvalhistas?

      Não! Não pode ser! Deves estar enganado.

    • Sporting1906
      Posted Junho 23, 2021 at 11:07 pm

      Se não está a brincar, devia estar. O Renato é muito bom jogador mas há vários jogadores tugas melhores do que ele, o futebol não começou neste euro.

      • Abbas
        Posted Junho 24, 2021 at 12:27 am

        De todos os jogadores portugueses, era o que mais queria na minha equipa. Dito isto, acho o Ruben Dias o melhor português, já que é o único que é top 3 na sua posição, embora preferisse montar uma equipa em torno do Renato. Não espero que alguém com um username “Sporting1906” concorde comigo, mas respeito totalmente.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 23, 2021 at 11:42 pm

        Já agora quem são eles? Pergunta sincera. Não acho que Renato seja o melhor ou o mais refinado. Continua ainda a decidir mal muitas vezes mas…sou fã dele, desde a equipa B do Benfica, por todas s virtudes que possui e mais fiquei depois de uma das piores campanhas de perseguição a um ser humano que eu me lembre, depois das coisas não lhe terem corrido bem no Bayern, dos sucessivos empréstimos sem sentido, de andar sem poiso, até estabilizar e estar a mostrar o que se esperava… Fico realmente feliz por ele. Ele ter origem caboverdiana é apenas um bónus.

        Neste Europeu…e no anterior também, fez bem mais que qualquer outro médio tuga. Tem características que nenhum outro tem e tenho a impressão que deve ouvir das boas do FS por ele não fazer o que o Engº lhe pede (só assim se explica que joguem todos com grande cautela e calculismo e ele ser o único a “desafiar” essa postura)…

        • Abbas
          Posted Junho 24, 2021 at 12:31 am

          E concordo com o último parágrafo. Vai ser contracorrente, tem muita personalidade e confiança em campo, já no Benfica no jogo de estreia vinha junto do GR pedir a bola, girava e progredia. No jogo de estreia! Nota-se que é o que expande mais o seu jogo e, por isso, acaba ser aquele com mais impacto no jogo.

        • Abbas
          Posted Junho 24, 2021 at 12:29 am

          Essa campanha do Sporting que começou quando ele já estava no Benfica foi muito triste, a perseguição pessoal que mais me enfureceu no nosso futebol. O Renato, para além de ser um jogador fenomenal com características únicas, aparenta ser um indivíduo impecável. Torço por ele, não o escondo.

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Junho 24, 2021 at 12:15 pm

            Também acho que é “um bom miúdo”, para além das qualidades enquanto jogador que o diferenciam, pela forma destemida como assume, seja contra quem for; e ontem por exemplo tinha pela frente o Kante, o Pogba, Kimpembe ou Varane, tudo monstros físicos e de talento…mas ele não se encolhe e parece que é quando é mais protagonista. Vai Bulo, estamos contigo :)

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2021 at 10:44 pm

      Pensava que íamos levar 3 como tinhas dito, também fiquei desiludido ?….

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Junho 23, 2021 at 10:08 pm

    Foi bom enquanto durou…

    Vês Fernando, vês como até nem é difícil. Não precisas de inventar, basta ter Renato no meio-campo que ele sabe o que fazer. Junta o Moutinho e tens um meio-campo que funciona melhor. E eis o que aconteceu: uma boa primeira parte de Portugal com um bom controlo do jogo e com bons momentos de posse de bola.

    Claro que ajudou o facto de a França ter tirado férias durante 45 minutos. A equipa sentou-se no sofá e deixou o tempo passar. Contudo com jogadores como Benzema claro que facilmente viram um jogo do avesso e assim fizeram.

    Um empate que se ajusta ao que se passou em campo. Mas pronto, teria sido engraçado vencer o grupo.

    Agora é serem adultos e jogar a sério. Estamos no quadro mais difícil mas se calhar, ao contrário do que muitos pensam, até podemos ir até à final. Temos mais facilidade em jogar em contra-ataque. E, quem sabe, o Fernando é mau e esta equipa ainda não tem a solidez de 2016 mas até pode ser que isto funcione. E se funcionar teremos um percurso de sonho até à final e até ganhar. Claro que isto é só um sonho mas quem sabe…

    Parabéns ao Ronaldo. Mais um recorde. Incrível, máquina…

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2021 at 11:42 pm

      Eu acho o mesmo, o nosso ponto forte é não ter de assumir o jogo e jogarmos no contra-ataque… Eu acredito que vai correr bem contra a Bélgica… Agora no lado do quadro em que estamos, tem mesmo de ser jogo a jogo

  • e13
    Posted Junho 23, 2021 at 10:07 pm

    Quase não passámos no melhor jogo de Portugal até agora. Espero que o sr. Eng. tenha aberto bem os olhos.
    Palhinha+Moutinho+Sanches e é tudo nosso.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 23, 2021 at 10:06 pm

    Que jogaço, Renato Sanches é um monstro incrível como sozinho destruiu o Kante e o Pogba na 1a parte, Ronaldo mais uma vez a fazer história pelos golos que marca que lenda
    São Patricio faz a defesa do EURO é inacreditavel como chega aquela bola..
    Palhinha entrou muito bem no jogo surpreendeu-me
    Agora que venha a Bélgica, a defesa é um bombom o problema é do De Bruyne para a frente, mas sem medos..

  • Sombras
    Posted Junho 23, 2021 at 10:06 pm

    Penálti absurdo para a França, atitude absurda da equipa no final do jogo a não tentar ganhar o jogo com o apuramento já no bolso.

    Excelente Renato e Pepe, Palhinha deve ter garantido a titularidade, defesa do campeonato do Patrício, e mais um jogo meh do Jota. Moutinho neste momento é mais útil à seleção que o B. Fernandes. Espero que um dia se lhe de o devido valor.

    PS: agora dava jeito ter o Cancelo não dava? Decisão patética.

  • Kafka
    Posted Junho 23, 2021 at 10:06 pm

    Confirma-se que o Engenheiro também andou o Euro todo a fazer as mesmas contas que eu, tento que teve piada depois do fim do jogo da Alemanha ver o Engenheiro todo sem medo a mandar Portugal para a frente, para assim Portugal fugir ao lado difícil do quadro

    • BenDover
      Posted Junho 24, 2021 at 10:50 am

      O Nando preparou uma equipa sem ambição, para perder por 2-0 no máximo. Aos 85′ lembra-se de ser ambicioso.
      Lenços brancos nesse gajo assim que aterrar na portela.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 23, 2021 at 10:39 pm

      O Nando disse que na final ganhamos à Alemanha portanto a reza está feita.. eu acredito ahaha

  • Shinzy123
    Posted Junho 23, 2021 at 10:06 pm

    jogo completamente dominado pelos gauleses. Nem uma oportunidade clara de golo para os Lhoris.
    Venhas os oitavos

  • Dca
    Posted Junho 23, 2021 at 10:05 pm

    Eu acho uma piada ao FS no ultimo minuto dizer para a equipa atacar.
    Quer dizer, o modelo de jogo é de há 5 anos para cá, contenção e contra-atacar e ele está à espera que a equipa do nada decida ser rápida e ofensiva. Muita piada.
    As duas equipas souberam gerir o empate porque no fundo era o que ambas queriam. Portugal, no entanto, na fase pior do quadro. Portugal, França, Bélgica, Itália, Espanha e vá, Croácia.

  • DNowitzki
    Posted Junho 23, 2021 at 10:05 pm

    1. Que arbitragem miserável! Marca dois penaltis que não são e não marca nada naquela entrada do BF!

    2. Benzema é um avançado de enorme qualidade: marca e está en todo o lado.

    3. A Hungria é a seleção azarada deste grupo. Morreu duas vezes na praia.

    4. A Bélgica vai cair aos pés do grupo de Fernando Santos.

    5. A França, com a qualidade que tem, se possuísse um treinador acima da média, limpava isto tudo com uma perna às costas.

  • stanpanan
    Posted Junho 23, 2021 at 10:02 pm

    Sabendo que a Alemanha já.tinha acabado e se qualificado, não tentar minimamente ganhar o jogo foi simplesmente triste… E uma tremenda falta de respeito com o público trocar a bola sem que nenhuma equipa quisesse jogar…. Mas enfim, venha a Bélgica!

    Renato foi simplesmente um monstro

    • pdomingues
      Posted Junho 23, 2021 at 10:19 pm

      Olhas olhos nos olhos a Franca, discutes o jogo contra selecao que todos apontam como favorita e ainda encontras motivo para fazer uma critica tola. Eh somente criticar por criticat

      • j. chamberlin
        Posted Junho 23, 2021 at 10:53 pm

        Completamente de acordo com o stanpanan.
        “Olhas olhos nos olhos”?? Jogámos claramente para o empate, principalmente depois do segundo golo.
        Mais de 50% dos ataques de Portugal surgiram de chutão para a frente e sem ser ali durante uns 15 minutos da primeira parte, estivemos sempre mais preocupados em não deixar jogar do que o contrário.
        Não é exatamente o que eu chamaria de “olhos nos olhos”

      • stanpanan
        Posted Junho 23, 2021 at 10:25 pm

        Crítica tola quando se tem mentalidade pequena… Se tu a tens problema teu… São 5 minutos que se podia tentar ganhar, já que, nessa altura, não tínhamos nada a perder.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 23, 2021 at 10:02 pm

    Bem não sofria assim há muito tempo, que emoção ficou este grupo! Jogámos bem neste jogo, bela entrada do Palhinha, grande jogo do Renato (poderia ter sido ainda melhor se decidisse melhor alguns lances). Ronaldo ao nível estratosferico dele, vamos encontrar a Bélgica mas vamos para cima deles e daquela frágil defesa! FORÇA PORTUGAL!!

    • Ragnar
      Posted Junho 23, 2021 at 10:24 pm

      Ahahahah, se o Ronaldo fez um jogo “estratosférico”, o Benzema fez o quê? O jogo da vida dele não? Incrível como golos, ainda para mais de penalty, são sinónimos de nível estratosférico. Fez um jogo no máximo razoável, pouco acrescentou como de costume.

      Achar isto nível estratosférico é não gostar de futebol.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 24, 2021 at 4:03 pm

        Como já disse ao AndreChaves9, estava a falar do Europeu em geral e para o futuro e não neste jogo, que deve ter sido o seu pior, apesar de ter feito um bom jogo. E não, não são só golos, ele está quase sempre desapoiado, Portugal ataca sempre com muita pouca gente, no entanto lá está ele em todo o lado no campo e querer ligar e envolver os colegas e no ataque poucos apoios tem tido. Talvez tenha exagerado com o “estratosférico”, foi claramente uma hipérbole, mas a verdade é que ele tem estado muito bem, solidário e mais importante tem feito golos que é o que se pede a ele.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 23, 2021 at 10:16 pm

      Ronaldo ao nível estratosférico dele? Meu deus. Em todos os lances de.dificiluldade média( sim só média) errou sempre!! Com frases dessas percebe.se que as irmãs o ponham sei lá onde.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 23, 2021 at 10:34 pm

        Talvez tenha exagerado e estava mais a falar no geral do Europeu, tem feito grandes jogos, mesmo muito desapoiado na frente. Não via jogos do Ronaldo com este nível exibicional há muito tempo.

  • cdiogo77
    Posted Junho 23, 2021 at 10:02 pm

    Grande Kafka, nao te disse que futebol nao é matemática? Hungria quase quase a surpreender.

    Duas notas: Patricio na seleção sempre a cumprir contra a França.

    Na minha humilde opinião este meio campo que terminou tem de ser o titular (eventualmente Moutinho no lugar de Neves mas prefiro Neves). Palhinha escorrega no lance da grande defesa de Patricio mas ate com bola oferece muito mais que Danilo e defensivamente é muito intenso.

    Renato, ja nao ha palavras pela positiva. Bernardo, Bruno e Jota pra mim uma tremenda desilusao. Jota jogou 90 minutos e nao me lembro dum bom lance, as vezes ate a bola atrapalha.

    Venha de la o terço…e a Belgica ahah

    • Sombras
      Posted Junho 23, 2021 at 10:14 pm

      O Bernardo fez uma excelente primeira parte.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Junho 23, 2021 at 10:30 pm

        Pois fez. Aliás, o Hernandez quase que via dois amarelos por falta sobre ele…

        • D.B.Cooper
          Posted Junho 23, 2021 at 10:59 pm

          Para mim era expulso sem qualquer dúvida. E o Deschamps percebeu isso e tirou-o ao intervalo. Mal sabia que o Digne esqueceu-se de aquecer ?

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Junho 23, 2021 at 11:24 pm

            Tive pena do Digne. São coisas que acontecem mas deve ter-se aquecido pois entrou ao intervalo… Uma coisa é certa: esteve 3 minutos em campo e nesse periodo a França ganhou 1-0 :D

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2021 at 10:12 pm

      True cdiogo77 toda a razão, quase que houve escândalo em Munique, nunca pensei …. Mas no fim os 3 mais fortes passaram

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 23, 2021 at 10:01 pm

    Recital de jogo de nalgas do Renato.

    Impressionante o terreno que Palhinha cobre em comparação com outros. Só mesmo o talento do Pogba o fez falhar.

    O Var se é para isto mais vale não existir. O penalty da França é ridículo e depois Bruno Fernandes (se de facto tiver dentro) faz um do tamanho de uma casa. E ainda teve a decencia de ir reclamar depois de fazer falta 3 vezes no mesmo lance…

  • Filipe22
    Posted Junho 23, 2021 at 10:01 pm

    Grande jogo do Renato, Palhinha entrou muito bem, surpreendeu-me, mas confesso que não via os jogos do Sporting. Um claro upgrade a William e/ou Danilo.

    O Cristiano, como avançado que é, deveria estar mais no meio e lá à frente. Vai o Renato a progredir com a bola, a atravessar a linha de meio campo e está ao lado dele o Cristiano a pedir bola. Para quê? Não se destaca propriamente pela progressão com bola ou pelos bons passes.

    Já há uns dias disse aqui e o Kafka também tem a mesma opinião: Lahoz é horrível. Que árbitro miserável. Aquando do penalty para França tive flashbacks e parecia que estava a ver um jogo do Benfica.

    • O Rúben
      Posted Junho 23, 2021 at 10:19 pm

      Não podemos propriamente dizer que não é penalty. Habitualmente esse de lances não é marcado, mas é falta ou não? A bom rigor é, mas não gostamos que esses lances sejam marcados, mas fazer disso um “roubo” também está longe de o ser. Este do Bruno Fernandes no fim pareceu dentro.

      • Filipe22
        Posted Junho 23, 2021 at 10:24 pm

        Não foi o mais escandaloso mas não achei que fosse falta. Não me indignou muito nem lhe chamaria roubo. O lance do Bruno sim, pareceu-me falta e seria bem mais consensual se tivesse sido marcado.

    • Kafka
      Posted Junho 23, 2021 at 10:19 pm

      Filipe22

      Mesmo, árbitro horrível… A única coisa boa é que finalmente vai acabar a carreira…. Cheira-me é que ainda arbitra a final do Europeu, a UEFA costuma dar estes jogos das finais aos árbitros que terminam a carreira nestas grandes competições

    • Shinzy123
      Posted Junho 23, 2021 at 10:19 pm

      o que dizer do penalty escandaloso do BF

      • Vegeta
        Posted Junho 24, 2021 at 11:38 am

        É tão escandaloso que é fora da área

      • Miguel Lopes
        Posted Junho 23, 2021 at 11:00 pm

        O Bruno faz falta fora da área e que o Coman cai dentro dela, ou seja, a ser seria livre. Por isso, é que o Var informou o árbitro de que não era penalti e como não pode emitir opinião sobre livres, não houve indicação.

        • Ragnar
          Posted Junho 23, 2021 at 11:07 pm

          Então estavas a ouvir o árbitro? Podes nos dar os contactos também? Para termos todos acesso ao que realmente acontece e não nos limitarmos a supor ?

      • Marcio Ricardo
        Posted Junho 23, 2021 at 10:35 pm

        Não tenho assim tanta certeza se é penalti, é que o jogador francês já ia em queda também, é preciso ver isso. De todo o medo, Bruno entra e nada acontece. Precisa de dar o lugar a outros mais incisivos ou criativos.

      • Filipe22
        Posted Junho 23, 2021 at 10:22 pm

        Era penalty sim, não sou adepto do “um erro emenda o outro”

  • porra33
    Posted Junho 23, 2021 at 10:00 pm

    Jogaço!

    Demasiados nervos devido à Alemanha e ao fraco Laoz mas conseguimos a qualificação.
    Exibição de alto nível de toda a gente Patricio disse presente, os laterais não comprometeram frente a Griezzmann, Mbappe e Koman. Os centrais estiveram certos, o meio campo foi bem
    gerido (isto com malta que corre é outra coisa) Moutinho esteve bem, honestamente é um jogador que me custa ver a ser criticado, é sempre fiável e hoje mostrou-o enquanto teve
    pilhas, Renato também voltou a estar em altas.
    Ronaldo acrescenta bastante a jogar como está a jogar e Jota trabalhou bastante.
    As alterações foram satisfatórias boa leitura de Fernando Santos, especialmente com a entrada de Palhinha que pôs o jogo no congelador. Soberbo!

    Na França primeira parte apática onde saem com sorte empatados pelo penalti inventado pelo Laoz.
    Mas a equipa tem qualidade em todos os sectores, o elo mais fraco foi mesmo Kounde. Kante, Pogba, Benzema e Griezzmann estiveram bastante bem

    No outro jogo, a Hungria fez das tripas coração e deu muita luta a uma Alemanha nervosa que pôs a qualificação em risco. Depois de marcar um golo cedo massacrou e não conseguiu o golo,
    e depois pôs-se a jeito de levar o segundo. Quando marcou sofreu logo a seguir mas acabou por empatar quando os húngaros ficaram sem pilhas.

    Venha a Bélgica!

  • RicardoFaria
    Posted Junho 23, 2021 at 9:58 pm

    Boa primeira parte de Portugal onde conseguiu sempre controlar o ataque francês sendo que com algumas arrancadas do Renato iamos chegando perto da área francesa.
    Através de pênalti conseguimos chegar a vantagem mas depois o árbitro (com o VAR) decidiram inventar um pênalti e Benzema aproveitou.
    Na 2a parte a França entrou melhor tendo conseguido marcar o 2o golo mas Portugal, pouco depois, chegou ao empate novamente de pênalti.
    Depois do golo voltamos a baixar linhas e a França quase marcou mas Patricio por 2x disse presente.
    Conseguimos o 1o objetivo, mostramos que podemos jogar contra qualquer seleção mas é preciso entrar com XI todos os jogos.
    Renato está em grande forma portanto não vai admirar ninguém se reforçar um colosso.
    Palhinha também entrou muito bem.
    Pepe tem mesmo 38 anos? Incrível.

    Vamos para a próxima fase!!!

    Saudações Portuguesas!

    • Bruno Cunha
      Posted Junho 23, 2021 at 10:11 pm

      A idade de Pepe acaba por se notar no lance do 2 golo.

      10 min a seguir tem um lance igual mas desta vez optou por não subir com a defesa senao voltava a ser papado

      • RicardoFaria
        Posted Junho 24, 2021 at 8:55 pm

        Também podemos dizer que se todos os defesas tivessem em linha com o Pepe, o Benzema estaria em fora de jogo.
        Não me parece que esse golo seja culpa dele.

        De qualquer forma, não seria por um erro que deixaria de ser o melhor central da seleção até ao momento neste europeu.

        Saudações DesPortistas!

    • O Rúben
      Posted Junho 23, 2021 at 10:07 pm

      Como consegues concluir isso sr contra duas das seleções mais fortes não tivemos hipótese?

      Os penalties fazem parte do jogo, mas qual foi a oportunidade de golo que Portugal teve?

      A Hungria também conseguiu enfrentar todas as seleções olhos nos olhos, não sei o que isso quer dizer ao certo.

      Portugal para sobreviver a este lado do quadro ou vai tornar se no que não ou vai ter sorte descomunal como habitual.

      • RicardoFaria
        Posted Junho 24, 2021 at 8:52 pm

        Basta ver as estatísticas para perceber que controlamos a melhor seleção do mundo.
        Não tivemos oportunidades claras de golo mas tivemos alguns lances que podiam ter originado essas oportunidades caso tivéssemos decidido melhor.
        Não vi os jogos da Hungria contra França e Alemanha mas contra Portugal foram fraquíssimos assim como Portugal foi fraco contra a Alemanha.

        Sorte? Isso constrói-se.
        Não vences um europeu apenas com sorte.
        Podemos discutir que fomos demasiado defensivos mas a sorte não explica a vitória num europeu.
        Quanto ao lado difícil do quadro, vamos ver o que acontece mas eu acredito que com os melhores a jogar temos capacidade para chegar à final.

        Saudações DesPortistas!

Deixa um comentário