Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ivo Rodrigues em destaque na goleada de Portugal; Benítez confirmado no Real

Portugal alinhou com André Moreira; Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rafa; Tomás Podsktawski (Cap.), Francisco Ramos (Janio Bikel, 62′), Rony Lopes, Ivo Rodrigues, Gelson Martins (Nuno Santos, 66′) e André Silva (João Vigário, 68′). A equipa Lusa só precisa de empatar com a Colômbia para ficar no primeiro lugar do grupo.

Na segunda jornada do Grupo C do Mundial sub-20, Portugal bateu inapelavelmente o Qatar por 4-0, num resultado que permite a qualificação para os Oitavos-de-Final da competição e deixa o primeiro lugar do grupo à distância de um empate no último jogo frente à Colômbia (que empatou a 1 com o Senegal). Hélio promoveu duas alterações no onze, tirando Guzzo e Gonçalo Guedes para colocar Ivo Rodrigues e Francisco Ramos, tendo a equipa das Quinas sido superior durante todo o encontro, raras vezes permitido veleidades ao adversário. O golo inaugural surgiria aos 34 minutos, com Gelson a vir da direita para o meio e a cruzar bem de pé esquerdo, com André Silva a atacar bem o espaço vazio e a finalizar de pé esquerdo. 8 minutos depois, a vantagem seria aumentada, com Ivo a marcar um grande golo num remate acrobático dentro da área. No segundo tempo, e já com Nuno Santos em campo, o jogador do Benfica cruzou para Ivo saltar mais alto que a defesa contrária e fazer o 3-0 de cabeça. Finalmente, aos 74′, o mesmo Ivo Rodrigues entrou pelo lado direito e assistiu João Vigário para o 4-0 final. Destaque para mais uma exibição em que os jovens Portugueses foram muito superiores ao adversário, mostrando muito maior capacidade futebolística, quer colectiva quer individual. Ivo Rodrigues entrou para o onze para ser o homem do jogo, bisando na partida (o primeiro golo será um dos melhores do Mundial), André Silva fez outro golo “à Ponta-de-Lança” (excelente a aparecer no espaço livre e a definir perante o guarda-redes), Gelson a jogada que quebrou a resitência do Qatar, ao passo que João Vigário só precisou de quatro minutos em campo para marcar. Destaque ainda para Nuno Santos, que uma vez mais saiu do banco para agitar com o jogo.
Notícia mais do que esperada e já bastante debatida (ver aqui, por exemplo). Veremos que margem terá o Espanhol para implementar as suas ideias em Madrid (é que um meio-campo com Kroos Modric e James e um ataque com homens que não defendem está nos antípodas da concepção futebolística do ex-Treinador do Nápoles) – Há cerca de duas semanas que era um dado praticamente adquirido, mas agora é oficial. O Real Madrid anunciou que Rafa Benítez assinou com o clube Merengue até 2018, tornando-se no décimo treinador em 12 anos de Florentino na presidência da equipa da capital.

0 Comentários

  • João Magalhães
    Posted Junho 3, 2015 at 9:55 am

    Bom jogo da selecção nacional. Jogadores a saltarem do banco e a darem o contributo, o que permite que toda a gente esteja motivada. Ponto negativo para o Rony Lopes que estará certamente a precisar de um golo, para desbloquear a carga emocional que vem com ele. Está muito ansioso, a querer ¨fazer tudo rápido, e assim as coisas não sairão bem. O Riquicho está a fazer um campeonato surpreendente e a fazer esquecer quem pediu o Rafael Ramos – inclusive eu -, assim como o Rafa do outro lado. Mais um jogo interessantíssimo do André Silva. No outro jogo, era de esperar que a Colômbia não ganhasse, uma vez que o Senegal é uma equipa forte, vice-campeã Africana sub20, que Portugal abordou de uma maneira correctíssima. Grande mérito do treinador até agora.

    Nos outros grupos, grande equilíbrio no grupo do México,Uruguai,Sérvia e Mali com todas as equipas com 3 pontos ao fim de dois jogos. Vi o jogo do México vs Uruguai a espaços, com o golo do Lozano, a habitual expulsão nestes duelos sul-americanos(ou quase), e um golo ao cair do pano.

    • Vital Moreira
      Posted Junho 3, 2015 at 10:56 am

      Calma, Senegal e Qatar foram apenas bons amigáveis, o Mundial para Portugal começa agora.

      A equipa parece sólida e a controlar todos os momentos do jogo.

      Hoje jogou-se sob chuva com um relvado pesado, faz falta claramente um médio defensivo como João Palhinha.

      Rony Lopes se era para fazer o frete que está a fazer mais valia ter levado o Geraldes ou o Rochinha.

    • Invictus
      Posted Junho 3, 2015 at 10:57 am

      Falta ai referires o Ivo Rodrigues como melhor jogador em campo, e pelo melhor golo do mundial ate agora..
      Alem disso 5 jogadores do FCP titulares…formação ainda funciona,mas nem todos têm potencial para chegarem a equipa principal.

    • Marco Jesus
      Posted Junho 3, 2015 at 11:08 am

      Vital Moreira, pela resposta que o Tomás e o Chico deram hoje, é descabido afirmar que "falta claramente um médio defensivo como João Palhinha"

    • Reitchie
      Posted Junho 3, 2015 at 12:25 pm

      É que o Palhinha nem sequer é superior ao Tomás.

    • Paulo Corvo
      Posted Junho 4, 2015 at 8:55 am

      Invictus, esses 5 jogadores deviam estar de férias para recomeçar mais cedo a próxima época.

  • Okriashvilli
    Posted Junho 3, 2015 at 9:59 am

    O CR que faça um favor a ele mesmo e abandone o Real já neste mercado de transferências. Eu no lugar dele forçava a saída, havendo neste momento 3 clubes onde encaixaria perfeitamente:
    – Manchester United: seria o verdadeiro regresso a casa. Desde a saída de Ferguson que o MU está a precisar de um S. Sebastião que reerga o clube e neste momento o plantel não tem nível nem alma digna de um clube da dimensão do MU.
    – Chelsea: um trio atacante formado por Hazard, Diego Costa e CR e o resto deixo à vossa imaginação.
    – Bayern: para além das equipas acima referidas, é a única onde CR pode encaixar, uma vez que o plantel tem nível suficiente para o acompanhar, nomeadamente ser sempre favorito à conquista da UCL.

    Posto isto, se fosse o CR forçava a saída, já não há paciência para o fetiche que o F. Pérez tem em trocar de treinador dia sim, dia não. E saindo, escolhia um dos três clubes acima mencionados, sendo que as maiores hipóteses de sucesso se encontram numa eventual transferência para o Bayern (na minha opinião, pode concretizar-se por um valor a rondar os 60 milhões).

    • PedroL
      Posted Junho 3, 2015 at 10:33 am

      Ronaldo não irá sair. Não antes de marcar 9 golos e se tornar o melhor marcador de sempre do Real Madrid. Não acredito que ele consiga deixar essa proeza para trás.

    • Joel
      Posted Junho 3, 2015 at 11:34 am

      Devia voltar ao sporting o Ronaldo..era ótimo para a sua carreira

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 11:47 am

      Ronaldo no Bayern? Acham mesmo que isso algum dia vai acontecer? Impensável.

      Fausto

    • JMF
      Posted Junho 3, 2015 at 11:52 am

      CR7 nunca vai sair porque se sente bem em Madrid, no meio dos madrilenos e dos espanhóis, e da "forma de ser" espanhola (em 6 anos fez sempre ouvidos moucos aos insultos em todos os estádios, e aos 30 anos não ia ser diferente), e além disso a época a nível pessoal foi (mais uma vez) fantástica! Marcou mais golos que o Messi (na Liga) e isso basta-lhe… Os títulos colectivos são secundários para ele (sempre foram).

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 10:01 am

    O Zivkovic está a jogar muito neste mundial.

    R.Valente

    • Sombras
      Posted Junho 3, 2015 at 10:48 am

      O Benfica já o devia ter garantido antes do mundial, agora será quase impossível.

    • Fábio Mendes
      Posted Junho 3, 2015 at 11:07 am

      Ainda neste último mês a imprensa desportiva portuguesa garantia que o Benfica já o tinha contratado. A ver vamos, mas era um excelente reforço e a medio-longo prazo seria muito útil para colmatar a saída do Gaitán.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 11:25 am

      O zivkovic ja esta garantido pelo Benfica. Garanto-vos. Mas so sera oficializado a partir de 1julho. E mesmo antes so sera quando a servia for eliminada. Garantindo zivkovic, tendo mukhtar, cristante, jonathan,guedes…. Podem valer milhoes.

      Nuno

    • Rui Caeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 3:02 pm

      Quando Zivkovic assinar pelo Benfica eu pagoa uma grade ao pessoal

  • DS
    Posted Junho 3, 2015 at 10:01 am

    Apenas vi os golos, mas quem teve oportunidade de ver o jogo completo ou algum resumo alargado sabe-me dizer como esteve o André Silva? Será que tem qualidade para, num futuro próximo, militar a equipa principal do FC Porto?

    Pelo que vi de alguns resumos de jogos parece-me bastante completo e com um faro de ponta-de-lança muito apurado.

    • João Dias
      Posted Junho 3, 2015 at 10:43 am

      Voltou a demonstar uma distinta classe. Incrível como trabalha com a bola, vai buscar jogo, assiste e ainda aparece sempre para finalizar.

      Se tem qualidade para estar na equipa A? Tem e de sobra…

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 3, 2015 at 10:46 am

      Conheço o André desde os juniores. Se continuar a evoluir como tem feito e for aposta, é jogador para ser titular na seleção.

    • Invictus
      Posted Junho 3, 2015 at 10:59 am

      Provavelmente vai ter que rodar na equipa B ou ser emprestado, para jogar com regularidade, evoluir como jogador e depois ingressar na equipa principal.

    • DS
      Posted Junho 3, 2015 at 11:04 am

      Pois, era essa ideia que eu tinha. Era bom que nesta época fosse emprestado a um clube da primeira liga. Ganhar minutos de jogo e na próxima época ser opção.

    • Pedro Costa
      Posted Junho 3, 2015 at 11:22 am

      O problema com os empréstimos destes jogadores é a equipa para onde vão. Acho o André Silva um ponta de lança com muito potencial, para mim é o nosso melhor avançado jovem, superior ao Gonçalo Paciência por exemplo, e acho que tem tudo para vir a ser top e jogador de selecção A. No entanto, é um jogador que devia evoluir numa equipa grande. Por exemplo, o Rui Fonte na equipa B do Benfica, que jogava quase todos os jogos da segunda liga em ataque continuado, destacou-se imenso porque tem caracteristicas que também encaixam melhor numa equipa que jogue assim. Depois quando foi emprestado ao Belenenses, apesar de ter feito alguns bons jogos, não fez nada por aí além, pois jogamos com a equipa muito mais recuado e não beneficia o estilo dele. O André Silva se for emprestado a alguma equipa onde ele não encaixe muito bem dificilmente vai evoluir, e Portugal não se pode dar ao luxo de perder um avançado com o potencial dele.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 11:40 am

      Eu acho que o ideal era ser emprestado ao Guimarães, o Rui Vitoria trabalha bem a formação e jogaria num estilo que o favorece com o Ivo acompanhar.
      Fora Guimarães talvez o Paços de Ferreira pois pratica um futebol de posse.
      RREB

    • DS
      Posted Junho 3, 2015 at 2:38 pm

      Penso que o Guimarães não seria a melhor solução. Até porque não seria a primeira opção para a frente de ataque. Acho que Rui Vitória daria primazia a Tomané.
      Apesar de não a pormenor todas as situações necessárias para isto acontecer, o Paços era a minha escolha pra evoluir André Silva. Um treinador que gosta do produto nacional, um futebol de posse e dominador, e uma equipa com boas aspirações. Aliando a que, é um clube do norte, onde estaria mais perto dos seus, o que facilita também.

    • Pedro Salgado
      Posted Junho 3, 2015 at 2:52 pm

      Se o André Silva fosse para Guimarães e jogasse tanto como o Ivo…..estagnava.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 3:44 pm

      Honestamente acho que o Andre tem mais capacidade que o Tomane, dai achar que seria capaz de ganhar a titularidade em Guimarães, o Ivo teve logo de inicio jogos a titular , perdeu o comboio mas acredito que com uma preepoca ele fosse capaz de lutar pela titularidade.
      RREB

    • Paulo Sousa
      Posted Junho 3, 2015 at 7:15 pm

      Concordo com tudo que o João Dias disse, apenas acrescento pelo lado negativo que muitas vezes finaliza mal . Mas como jogador de trabalho é fantástico, recebe, dá, corre, finaliza, tá em todos os momentos do jogo .
      Pena este ano no Porto B devido á presença do Gonçalo, muitas vezes tenha jogado na ala, talvez devido a ser um avançado completo .

  • Fábio Mendes
    Posted Junho 3, 2015 at 10:02 am

    Mais um excelente jogo de Portugal. Não tem facilitado e tem encarado sempre os jogos com muita seriedade e maturidade.

    É verdade que o Senegal e o Qatar são equipas fracas e por isso no próximo jogo contra a Colômbia vamos ver do que é que realmente a nossa seleção é capaz de fazer e qual o seu verdadeiro potencial.

    Estou convicto de que vamos fazer um excelente mundial.

  • Invictus
    Posted Junho 3, 2015 at 10:03 am

    Excelente Portugal, Ivo Rodrigues marcou 2 golos e fez 1 assistencia, grande golo de bicicleta, ate que enfim o treinador o colocou a titular, era entre ele e Nuno Robben Santos, G.Guedes é o elo mais fraco dos 3 para ja.
    F.Ramos tambem entrou para o lugar de Guzzo, fez uma assistência para golo.
    Tenho imensa pena que o treinador do Guimaraes ñ tenha apostado no Ivo Rodrigues, para quem se diz um especialista em apostar em jovens, grande falhanço da parte dele.
    Quem esteve tambem nos seus dias foi Gelson Martins mais uma assistência para golo de A.Silva.
    A.Silva esse que fez um golo oportuno de P.Lança, jogou e saiu quase no fim para entrada do homem que viria a marcar Joao Vigario.
    Uma nota Tambem para Nuno Robben Santos(tem jogado poucos minutos mas é grande jogador) que fez mais uma assitencia para Ivo Rodrigues bisar de cabeça.

    • João Magalhães
      Posted Junho 3, 2015 at 10:31 am

      Dificilmente o Ivo será um ala de topo, porque tem pouca criatividade no drible. A fixar-se será no meio.

    • Invictus
      Posted Junho 3, 2015 at 10:50 am

      Eu pessoalmente acho que ele tem um bom drible, alias o ultimo golo de Portugal é prova disso.
      Foi o melhor jogador em campo…muito forte fisicamente e no jogo aereo…

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 3, 2015 at 10:59 am

      Invictus, o Ivo Rodrigues muito forte fisicamente??? O rapaz é "super" franzino.

      A maior parte das pessoas não deve ter visto o jogo de certeza e só está a ler aqui os comentários.

      O Ivo até fazer o primeiro golo foi uma nódoa, a primeira parte foi a prova disso. É o golo do Vigário, foi um ressalto que o Ivo ganhou com muita sorte. Dizer que ele tem muita técnica é no mínimo cómico.

      E dizes que o Guedes é o elo mais fraco??? Eu não queria entrar por aqui mas há quantos anos tu vês futebol? Já imenso tempo que vejo aqui os teus comentários e incomoda de certa forma o teu fanatismo pelo Porto.
      De todos os extremos nesta selecção o Guedes é o com mais margem de progressão, simplesmente ainda não está entrosado com a geração de 95. Se tivesse ido ele ao europeu em vez do Íntima ou do Balde agora não estaria tão nervoso. Correu lhe mal o último jogo.

      Um conselho, deixa de só ver Porto à frente.

    • Vital Moreira
      Posted Junho 3, 2015 at 11:00 am

      O Ivo Rodrigues tem bom drible mas uma péssima aceleração que o impedem de se superior aos defesas com mais traquejo. Para a Segunda Liga dá perfeitamente mas num nível superior demonstra que ainda tem muito que evoluir em termos físicos.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 11:08 am

      Mega, também podes deixar de ser faccioso. O Guedes nem no Benfica é o extremo com mais potencial, esse chama-se Nuno Santos. E se vens criticar a exibição do Ivo antes do golo, porque não falas nas boas jogadas de entendimento com o Rafa pela esquerda? Por exemplo, antes de tirar da cartola o cruzamento para o André Silva, o Gelson errou na maioria dos lances em que participou. Isso faz com que tenha tido um mau jogo? É bastante engraçado vires aqui comentar a criticar um jogador que apesar de não ser brilhante, fez 2 golos e uma assistência.

    • João Magalhães
      Posted Junho 3, 2015 at 11:12 am

      O Ivo Rodrigues não tem drible para ser um extremo de eleição. Nem criatividade no último terço. É um jogador vertical que olha muito à baliza, daí eu dizer que o melhor é fixar-se no meio. Um pouco à semelhança do Guedes que também é razoável no drible, fazendo sempre os mesmos movimentos interiores.

    • Invictus
      Posted Junho 3, 2015 at 11:16 am

      Mega Badjeras

      Eu nasci em 82 por isso vejo futebol a mais tempo que tu..e vejo a carreira do Ivo Rodrigues a 23 anos…O Ivo no golo do Vigario para ganhar o ressalto faz uma finta a quaresma ou tenta…
      O Ivo ñ tem nada de franzino alias jogou a P.L no FCP e foi o melhor marcador, o segundo golo dele é de cabeça e mostra que ñ é franzino.
      E sim tem tecnica alias quando começou a extemo esquerdo na equipa b do FCP partia tudo e foi dos melhores no 1 ano dele, ainda era junior de 2 ano…é pena que ñ seja muito rapido ou tenha poder de aceleração, porque é dos mais tecnicistas da seleção, e olha que ñ sou o unico a achar isso aqui no blog, basta leres os comentarios.

      Se eu te incomodo com os meus comentarios tens que tomar alguma coisa..eu ñ vou deixar de comentar so porque o menino se sente incomodado.

      E sim o Guedes é o pior dos 3 extremos esquerdos, pelo menos para ja, podera evoluir e ser melhor que os outros dois,mas para ja é mesmo o elo mais fraco… Nuno Santos é bem melhor que o Guedes e ñ sou o unico achar isso aqui no blog.(ve os comentarios)

    • Tiago Alves
      Posted Junho 3, 2015 at 11:20 am

      Mega, só deste razão Invictus ao dizer que o Guedes não está entrosado….É um facto que ele é o elo mais fraco dos 4 extremos(Ivo, Gelson, Nuno santos).

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 3, 2015 at 11:22 am

      Quem compara Guedes e Nuno Santos está visto o que percebe de futebol, são 2 jogadores totalmente distintos. Um é de remate e aceleração com a bola nos pés. Outro é de técnica e cruzamentos e passes a rasgar. A única coisa que têm em comum são as diagonais que ambos fazem tão bem.

      Guilherme quem lê os meus comentários aqui sabe que não sou faccioso, reconheco valor a qualquer jogador independentemente do seu clube. Até acho que o Ivo daria melhor "10" que extremo. Agora ver comentários a dizer que um jogador é o elo mais fraco sem saber fundamentar…

    • Diogo Pedro
      Posted Junho 3, 2015 at 11:39 am

      Creio que ele disse que é o elo mais fraco para já, porque de facto ainda não está ao nível dos outros 3, o que é normal visto que está há pouco tempo nesta seleção, e o mais importante, apesar de Gonçalo Guedes ser de 96, ele tem quase menos 2 anos do que qualquer um dos outros 3, e isso nestas idades em muitos casos pode fazer diferença.

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 11:41 am

      Mas apesar de serem dois jogadores distintos não jogam na mesma posição? Porque é que não hei-de puder afirmar que o Nuno Santos tem mais potencial que o Guedes?

    • João Lains
      Posted Junho 3, 2015 at 11:46 am

      Até ao primeiro golo, ou melhor, durante a primeira meia hora do jogo, toda a gente passou anônima no jogo, inclusive o Ivo. A sua assistência para o Vigário resulta de uma tentativa de finta falhada e aquele golo, apesar do gesto ter sido bem executado, nunca pode estar entre os melhores do torneio. No entanto, acaba por ser o homem do jogo.

      P.S: faz me confusão como ninguém foi capaz de reconhecer a enorme exibição do Domingos Duarte (creio ser esse o seu nome, uma vez que não acompanho as segundas equipas). Se o Ivo foi o melhor do campo pelo que fez no ataque, o Domingos também foi um dos melhores, porque no que compete a um central, esteve simplesmente perfeito. Estranhei o facto de os laterais nunca abrirem em largura quando o André Moreira tinha a bola. Se repararem, ele nunca conseguiu colocar a bola jogável.

    • JMF
      Posted Junho 3, 2015 at 12:00 pm

      O "Novo Cristiano Ronaldo", o "CR7" do Seixal (até "com mais"potencial" que o original!), é suplente de um extremo que "não tem técnica individual" (Ivo), pior que o Nuno Santos (do mesmo clube), e muito inferior a um desconhecido de Alcochete que tem "muitos problemas na definição" (Gelson)? Dos 4 extremos da Selecção de sub-20 o "CR7 do Seixal" é o pior?! Há algo aqui que não bate certo… Tu queres ver que afinal…

    • Samuel Noronha
      Posted Junho 3, 2015 at 12:01 pm

      Mega Badjeras

      O que acabaste de fazer foi comparar, logo pela tua teoria não percebes nada de futebol. Óbvio que podemos comparar os 2, jogam ambos nas mesmas posições para já, e pelas características que tu próprio identificaste o Nuno Santos é mais dotado para jogar a extremo, logo têm razão, Nuno Santos é melhor extremo que o Guedes e até que os outros 2, Ivo e Gelson.

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 3, 2015 at 12:11 pm

      Subscrevo João Lains.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 12:14 pm

      O facto do Ivo não jogar no Vitória não foi falhanço do Rui Vitória mas sim dele mesmo. O Ivo fez 3 jogo a titular mal chegou, fez exibições péssimas, enquanto que o Valente chegou e jogou o dobro. E além do mais, o Rui Vitória é pago para lançar jovens do Vitória, não jovens doutras equipas

    • João Lains
      Posted Junho 3, 2015 at 12:21 pm

      As pessoas que não viram o jogo, nem sequer deviam ter direito a comentar o texto. Estamos a analisar as exibições dos nossos miúdos neste campeonato do mundo e não rótulos ou o que cada um fez durante a temporada.

    • Ricardo Nogueira
      Posted Junho 3, 2015 at 12:40 pm

      O Invictus tem razão. O Ivo quando apareceu na equipa B do Porto partia aquilo tudo. Muito forte no 1vs1. E apesar do aspecto franzino, jogou este ano várias vezes como PL no Porto B, tendo feito vários golos (alguns de cabeça, imagine-se, tal como hoje). O problema do Ivo foi o empréstimo falhado ao Guimarães e consequente perda de ritmo de jogo e também de confiança. Acredito que este jogo lhe tenha feito bem.

      Falaram aí no Domingos Duarte, que de facto esteve muito bem hoje (e para mim é o melhor central dos sub-20. O João Nunes é só fogo de vista), mas nunca vejo ninguém a falar no Tomás. Não esteve tão bem como contra o Senegal, onde foi quase perfeito, mas esteve a um nível muito bom e ninguém toca nesse assunto. Aliás, até vi pessoal a pedir outro médio defensivo…

    • KingLeao
      Posted Junho 3, 2015 at 1:40 pm

      Samuel o Gelson Martins e muito mais extremo que o Gelson e gosto do Nun Santos muito talentoso se o JJ ficar vai ser mais que vai sair, agora o Gelson e craque dos pes q cabeca evoluiu muito esta epoca e a estrela desta equipa ja o tinha sido no Euro Sub 19 .

      SL

  • João Dias
    Posted Junho 3, 2015 at 10:04 am

    A máquina lusitana a funcionar. Incrível a forma perfeita como este talentoso conjunto funciona.

    O lance do 1°golo foi um daqueles tipícos golos de seleção alemã. Finalização de classe do André Silva.

    O Gelson tem um talento descomunal. Tem de ser aposta. E mais, tem de ser figura no Sporting.

    O Ivo marcou um golo pleno de classe. Craque!

    Serei o único a achar que o Nuno Santos tem tão ou ainda mais potencial que o Gonçalo Guedes? É tão bom jogador…

    Pela negativa, Rony Lopes. Mais uma exibição medíocre. Já nos últimos dois jogos nos sub-21 esteve uma lástima. Tem de acordar para a vida ou senão é banquinho com ele.

    Com tanto talento individual e coletivo só se pode ambicionar o título. Força Portugal!

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 10:36 am

      Não és. Também acho que o Nuno Santos tem mais talento que o Guedes.

    • João Magalhães
      Posted Junho 3, 2015 at 10:37 am

      Começa a emparelhar-se um possível cruzamento Portugal vs Argentina, se eles passarem em 3º lugar no grupo A. São selecções que podem mudar o chip a qualquer momento e a arrancar para uma grande competição. E quando se entra na fase a eliminar, os pormenores vão fazer a diferença. Um pouco de sorte e eficácia são decisivos.

    • João Dias
      Posted Junho 3, 2015 at 10:45 am

      Pode calhar qualquer terceiro. Não tem de ser exatamente a Argentina.

      Mas a albiceleste deste Mundial está perfeitamente ao nosso alcance. Aquela defesa e um " ai jesus" e contra avançados como os nossos, isso pode ser fatal.

    • João Magalhães
      Posted Junho 3, 2015 at 10:54 am

      Os sorteios já estão definidos até à final. O vencedor do nosso grupo jogará contra um dos melhores terceiros classificados entre os grupos A,B ou F. O 2º classificado do nosso grupo jogará contra o 2º classificado do grupo A.

    • Vital Moreira
      Posted Junho 3, 2015 at 11:02 am

      Também o Gana era uma brincadeira de crianças em 2013 e depois no jogo deixaram-se perder e vieram para casa nos oitavos de final.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 3, 2015 at 1:35 pm

      Não compares este Portugal com o de à 2 anos, que não tinha conjunto nenhum e um seleccionador péssimo que a esta hora vai falhar o Europeu de sub-19.

  • Logen
    Posted Junho 3, 2015 at 10:08 am

    Contra a Colômbia podemos continuar a rotação ,Nuno Santos ,Bikel, Gonçalo G ,Vigário ,Guzzo, e fazer descansar ,Ivo , Tomas , Gelson, Rony ,André …
    O Real acaba de fazer o seu buraco para se enterrar!

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 3, 2015 at 10:10 am

    Belo jogo dos nossos miúdos. Valeu a pena ficar acordado mesmo com exame às 9 da manhã. Até agora, 7 golos marcados e zero sofridos.

    A equipa joga um futebol bastante agradável de ver e positivo. Sabe o que fazer com a bola, ataca bem em posse mas também consegue explorar muito bem as transições. Tem os princípios de jogo todos bem interiorizados e nisso Hélio está de parabéns, tem feito um bom trabalho, tal como a gerir o grupo e a dar minutos a todos.

    A figura do jogo foi o Ivo, claro. 2 golos e uma assistência, para além de uma série de boas jogadas de entendimento pelo lado esquerdo do ataque, com Rafa. O primeiro golo é de belo efeito, acrobático, e o segundo é uma cabeçada onde se impõe muito bem pelo ar ao lateral qatari. Espero que a titularidade seja para manter, embora tenha pena pelo Nuno Santos. Ele que voltou a ser um talismã, e mal entrou tirou um cruzamento para o Ivo que deu golo. Fora isso pouco mais fez, e a jogada que dá o golo do Vigário é feita pelo Ivo e não por ele. Já falei aqui do Rafa, e aproveito para realçar o que acho dele: continua a atacar muito bem, tira cruzamentos fantásticos, explora bem a profundidade, entende-se bem com os colegas, mas acho que continua a pecar a defender. Por algumas vezes o vi em dificuldades em manter-se em linha com os centrais e ainda tem algumas lacunas a melhorar. Precisa de tempo de jogo ao mais alto nível para subir uns patamares e aproveitar toda a sua enorme qualidade.

    Gostei também da exibição do André Silva, a explorar bem o espaço e a facturar com uma verdadeira finalização à ponta de lança. Grande assistência do Gelson, mais uma, voltou a fazer um jogo positivo mas a pecar em algumas decisões. Também gostei do Podstawski, sempre uma referência para os seus colegadas em campo. Boa entrada também do Vigário, que apesar de não parecer ter metade da qualidade do André Silva, veio cheio de vontade e ainda facturou, com uma bela finalização. Uma palavra também para o Rony, que apesar de ter acrescentado alguma qualidade na posse de bola no 1º tempo, não tem feito metade do que sabe. Tem que assumir mais o jogo e ser mais decisivo, é o jogador mais experiente e rodado da equipa e tem que fazer valer esses pergaminhos.

    Foi mais um bom jogo, passamos com distinção, mas julgo que ainda não foi o teste que precisamos para saber o quão longe podemos ir. A defesa, o calcanhar de Aquiles na minha opinião desta equipa, ainda não foi suficientemente testada, e continuo a não gostar do Riquicho. Os centrais vão cumprindo, mas não me parecem ter nível para quando o valor do adversário for superior. Mesmo André Moreira, não me inspira uma grande confiança. Enfim, vamos ver até onde chegamos, mas eu acredito num brilharete dos nossos miúdos.

    • João Ribeiro
      Posted Junho 3, 2015 at 12:15 pm

      Como ponta de lança, o Vigário obviamente não tem metade da qualidade do André Silva já que ele é extremo por natureza. Aliás, teve bons apontamentos neste jogo quando trocou com o Ivo e passou a jogar na ala

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 1:00 pm

      Para ser sincero não o conhecia. Vontade, pelo menos, não lhe falta. E o golo foi com uma bela finalização.

  • Moskamorta
    Posted Junho 3, 2015 at 10:13 am

    Ainda não vi o jogo, mas uma coisa é certa, problemas nos extremos só mesmo, qual colocar a jogar, 4 extremos com capacidade de atingir patamares muito altos no futebol mundial…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 3, 2015 at 10:13 am

    Que golo do Ivo Rodrigues!

    Não percebi a saída do Guzzo do onze inicial!

    Carrega Portugal!

    • Marco Jesus
      Posted Junho 3, 2015 at 10:37 am

      O Guzzo tem de jogar como médio mais ofensivo. Ele fez uma primeira parte fraca contra o Senegal, e melhorou imenso quando entrou o Chicão e o Guzzo subiu para 10.

      Para Guzzo jogar (e jogar bem) tem de ser no lugar do Rony. è preciso é que o seleccionador tenha "tomates" para sentar o Rony que não dá uma para a caixa

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 10:37 am

      Talvez tenha sido a tentativa de explorar a profundidade que o Francisco Ramos oferece, ou então simples rotinas, ficou a jogar perto do Rafa, Podstawski e Ivo, sendo que se conhecem todos muito bem dos jogos no Porto. Também estranhei, mas até correu bem.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 3, 2015 at 1:38 pm

      Até pode ser que o Guzzo estivesse cansado, pois foi o jogador que mais correu no jogo com o Senegal. Ou uma questão táctica, tendo o Francisco Ramos com um elemento de maior profundidade já que Portugal iria ter ainda mais bola e teria de ter paciência para furar a defesa do Qatar que esteve muito organizada até ao primeiro golo.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 10:16 am

    O destaque deste jogo vai claramente para o Ivo Rodrigues, dois golos e uma assistência ( o golo do Vigário é uma assistência do Ivo e não do Nuno Santos). Importante também é não sofrer golos, agora é agarrar o primeiro lugar frente à Colombia.
    Mário

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 3, 2015 at 10:16 am

    Quanto a Portugal, não tive a oportunidade de ver o jogo, vi apenas o resumo de manhã, mas o resultado não surpreende. Os marcadores dos golos também não, mas isso vem na linha do que já tenho dito, uma Selecção com este poderio ofensivo (todos os avançados têm imensa qualidade), independentemente de quem jogue de início, há sempre garantia de golos. Acredito que todos os avançados irão marcar (só falta Gonçalo Guedes).
    O próximo jogo com a Colômbia deverá pôr a teste a coesão defensiva e o equilibrio colectivo, já que será o único teste a sério.
    Quanto a Benitez, não comentei nada anteriormente porque aguardava o anúncio oficial.
    Não sou nem nunca fui um fã do espanhol, mas tendo em conta os problemas tácticos e de composição da equipa merengue, acredito que possa resultar.
    Caso Benitez consiga dar à equipa consistência defensiva, e caso seja sagaz (e nisso o espanhol até costuma ser) no mercado, é possível que o Real eleve o seu jogo.
    Algumas linhas base do que deverá ser o real de Benitez:
    – Ronaldo só terá lugar no centro do ataque. Não acredito que jogue nas alas porque os extremos com Benitez têm obrigatoriamente que ser incisivos no processo defensivo.
    – Bale terá o seu melhor ano em Madrid. Vai crescer bastante com Rafa.
    – Vai ser contratado um médio defensivo a sério.
    – James terá menos espaço com Benitez, devendo ser utilizado preferencialmente numa das alas, tal como Isco.
    – Se se mantiver fiel às suas será desta que Marcelo será encostado.
    -Curioso será ver como Rafa irá lidar com a questão Casillas…

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 10:55 am

      Gostei da tua análise e concordo contigo.. Também não sou fã do Benitez, mas pode trazer algum equilibrio defensivo à equipa madrilena.

      Quanto à possivel colocação do Ronaldo no centro do ataque acho que é benéfico para todas as partes (Real, Ronaldo e Seleção).. Ronaldo não defende (não tem que defender na minha opinião) e com o passar dos anos vai perdendo a explosão que era (e ainda é) o forte dele.. Acho que com um treino intensivo de posicionamento como PL (que também tem algum) o Ronaldo pode continuar a faturar, como tem sido hábito, durante mais alguns anos e, fundamentalmente, a seleção ia ganhar um PL a sério que tanto tem feito falta..

      D. Matos

  • Madureira
    Posted Junho 3, 2015 at 10:17 am

    Cuidado que existe aí um erro, no quarto golo quem entrou pela direita e ofereceu o golo ao Vigário foi o Ivo Rodrigues, e não o Nuno Santos… mérito a quem o merece!

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 10:18 am

    Melhor altura para o Ronaldo sair do Real Madrid não podia existir.
    Benitez é demasiado fraco.

    Tiago Afonso

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 10:21 am

    Curioso e importante para a nossa formação portista termos 5 jogadores no onze inicial, jogadores a quem reconheço alguma potencialidade para triunfarem no futuro!

    Espero vê-los a evoluir esta época, quem sabe até na equipa principal, o que duvido, mas nunca se sabe
    Estas competições devem ajudar bastante ao seu crescimento, agora é rumo à final e vencê-la, penso termos capacidade para tal

    Tiago JFF

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 3, 2015 at 10:38 am

      Gosto bastante do Francisco Ramos mas não lhe reconheço qualidades para ser uma mais-valia no Porto.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 10:21 am

    Grande jogo de Portugal, tem uma equipa soberba. Até podem cair já na próxima fase, mas têm uma grande equipa e são certamente uns dos favoritos a ganhar! Muita qualidade e quantidade. Ivo jogou muito bem, grande golo de pontapé de bicicleta e bom golo de cabeça, à ponta de lança. O FCP tem aqui um grande extremo para o futuro. Um extremo á antiga, faz-me lembrar um capucho mais trabalhoso! André Silva continua a encantar, o gajo joga que se farta. Movimentações à PL, faz-me até lembrar um pouco o Jackson. Se o FCP não aproveita este não aproveita mais nenhum!
    Atenção para a última assistencia do jogo ter sido feita pelo IVO e não pelo Nuno Santos.
    Tenho ainda que referir o Riquicho que tem demonstrado uma evolução brutal. O rapaz anda a jogar muito. Defensivamente é um muro e ofensivamente cresceu imenso. É um lateral completo. Nesta equipa o ponto mais fraco parecem-me os 2 centrais, embora também sejam de boa qualidade.
    Sobre o Qatar.. Complicou muito o jogo de Portugal e até ao golo mostrou-se em grande nivel defensivamente, com jogadores rapidos no contrataque que podem marcar um golo a qualquer momento! A estrela da equipa é claramente o nº 10 que joga a extremo, muita tecnica e velocidade, ficou "perto" do golo por 2 vezes. Digo eu, BradleyPitt

  • PedroCastela
    Posted Junho 3, 2015 at 10:21 am

    Sobre este treinador medíocre, o Real Madrid, como já referi noutros posts, irá lutar pelo 3o lugar, mas até me inclino para que fiquem em 4o, atrás de Valência, atlético e Barcelona, que este ano corre sozinho num passeio de lazer..

    • Kafka I
      Posted Junho 3, 2015 at 10:44 am

      Isso é um completo exagero na minha opinião

      O Barcelona para o ano terá um banco ainda pior que o actual (e o deste ano já era pior que o do Real), e a nível de 11 titular o Real a partida ficara ainda mais forte (deve estoirar mais 100/200 milhões de eur em 2/3 jogadores), logo mesmo com um banal Benitez continuarão a vencer a maioria dos jogos que fazem devido a valia individual dos seus jogadores e depois terão um banco superior

      E depois épocas sem NENHUMA lesão grave nos titulares, como aconteceu este ano ao Barça acontece uma vez na vida, e depois ai será preciso ir ao banco que não existirá e é pior que do Real…

      Há ainda a questão psicológica a ter em conta, o Barça caso vença tudo esta época (falta só a Champions) é natural (faz parte do Ser Humano) um certo "relaxamento" após uma época de sonho, o que pode custar algumas perdidas

      Como tal parece-me demasiado cedo (faltam 3 meses para o mercado fechar), falar-se em passeios para o Barça, quando o Barça ainda por cima esta impossibilitado de comprar jogadores e reforçar o banco que bem precisa

    • PedroCastela
      Posted Junho 3, 2015 at 11:26 am

      Kafka, na minha opinião, o banco do Barcelona não é tão fraquinho como acreditas. Só em emprestados e B, têm qualidade para fazer outro plantel competitivo! Isso é uma falsa questão.

      Depois, o problema do Real não é ter bons jogadores, porque isso eles têm dos melhores do mundo. O problema é fazerem uma equipa com eles! É serem unidos!

      E isto não é o Benitez actual que vai conseguir, nem a gestão do Florentino com base no puro marketing.

      Isso de estoirar 100 ou 200 milhões não quer dizer grande coisa, pois os grandes jogadores (não falo dos Illarramendis e Lucas desta vida) disponíveis não querem ir para o Real neste contexto! Vê o que disse o Pogba, só por exemplo..

      Percebo o que dizes da "falta de motivação", mas, toda a malta gosta é de ganhar! Também é algo normal no ser humano. Acredito que o Barcelona, máquina já bem oleada, com bom balneário, sem aquele desgaste de verão com mundiais ou europeus, irá dar um passeio na próxima época.

      Vejo o Valência e o Atlético com projectos de base mais sólidos do que este Real que parece dar erros de palmatória e andar à deriva.

      Uma palavra também para o Sevilha que acredito que dará menos luta sem Emery.

  • Sombras
    Posted Junho 3, 2015 at 10:25 am

    ou o Florentino acertou no jackpot e viu algo que mais ninguém vê, ou será o fim do seu reinado no Bernabéu. Aceitam-se apostas.

    • Kafka I
      Posted Junho 3, 2015 at 10:35 am

      Acho que nem uma coisa nem outra sinceramente,

      Com o Barça impossibilitado de contratar e com o plantel que já hoje em dia é bastante curto, levará a que mesmo com Benitez o Real se safe e seja o grande candidato na próxima época, ou seja, o Real até pode vir a ganhar a Liga para o ano, mas não por Benitez ser um supra-sumo mas mais pela situação em que o Barça se encontra, e ganhando o Florentino safa-se

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 10:50 am

      Acho que vai ser um passeio para o Barcelona.. O benitez não tem ponta por onde se lhe pegue na minha opinião .. Dar uma equipa tão ofensiva a alguém que tanto gosta de processos defensivos não faz qualquer sentido.. E' mesmo um tiro nos pés do Florentino , daqueles que só mesmo ele não consegue ver

      Ricardo JC

    • Ninja
      Posted Junho 3, 2015 at 11:12 am

      Não vejo o plantel do barca assim tão limitado. Renovando com Dani Alves a coisa compõe-se. Mathieu e Vermaelen a acompanhar Pique, muita gente da B a complementar o meio campo, Xavi ja foi rendido por Rakitic, Pedro tem de continuar a ser a solucao de recurso para o MSN. Adama, Munir… Nao e o ideal mas o 11 base do barca e muito forte e ha algumas solucoes interessantes de recurso.

      Ja o Real vai continuar a sofrer do seu excesso de opções ofensivas e consequente desequilíbrio a meio campo… Isto e a não ser que Benitez de o corpo as balas e volte a impor estabilidade naquela zona, mas ai a questão passa a ser: Quem sai, Bale ou James?

      Sinto que tanto Kroos como Modric beneficiariam ao jogarem mais adiantados no terreno… O Real precisa de um trinco se quiser manter Ronaldo e Benzema no 11.

      Talvez a jogada de Florentino seja esta, apostar num treinador espanhol com excelente imprensa e um estado de graça suficiente para operar esta revolução no futebol Merengue. Avizinham se escolhas difíceis para os lados do Bernabeu.

  • Anónimo
    Posted Junho 3, 2015 at 10:28 am

    Nuno Santos só fez uma assistência..

    Em relação ao Benitez , não há palavras.. Na minha opinião um treinador muito muito limitado.. Não se percebe mesmo esta escolha.. O Barcelona agradece e não e' pouco

    Ricardo JC

  • PedroL
    Posted Junho 3, 2015 at 10:28 am

    Grande Nuno Santos, a mostrar serviço.

    Alguém sabe me dizer porque é que o Renato Sanches não joga? Pensei que fosse uma das grandes promessas da academia do Seixal.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 10:33 am

      O Sanches é de 97. Está nos sub19. O Mundial é a partir de jogadores de 95.

      R. Valente

    • PedroL
      Posted Junho 3, 2015 at 10:36 am

      Mas o Gonçalo Guedes não é de 96? Como é que ele joga entao?

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 10:39 am

      Porque o treinador entende que é útil. Até podia jogar um jogador nascido em 2015. Aliás, o Sanches nem tem sido titular nos sub19. São momentos de forma, oscilações, competições curtas, e tem de se aproveitar quem está melhor.

      R.Valente

  • Samuel Noronha
    Posted Junho 3, 2015 at 10:34 am

    Quem fez a assistência para o 4º golo foi o Ivo Rodrigues e não o Nuno Santos

  • Luís C
    Posted Junho 3, 2015 at 10:39 am

    Continua-se a apostar no Gelson pelo hype que tem… eu não vi a partida e pode até ter desbloqueado a mesma, mas vi o jogo anterior e em 10 jogadas conseguiu uma boa. Não seria justo apostar no Nuno Santos, que em dois jogos fez 3 assistências e 1 golo em muito menos tempo?

    • Tiago Abreu
      Posted Junho 3, 2015 at 2:02 pm

      O Gelson é o mais forte tecnicamente e a nível de velocidade dos 4, é por isso que jogou nos dois jogos.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 8:12 pm

      O Gelson joga porque é neste momento melhor que todos os outros. A par do Ronny Lopes é a estrela da seleção, embora tanto um como o outro não tenham estado brilhantes, têm que continuar a ser aposta porque mais lá para a frente se quisermos ganhar o caneco são eles aqueles que apresentam mais condições para fazer a diferença contra equipas mais fortes.

      João Pedro

  • DaniMontana
    Posted Junho 3, 2015 at 10:51 am

    Alguém me diga qual o segredo do Sporting em formar extremos?? Só tem putos bons e bola.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 8:14 pm

      Matheus, Gelson, Iuri, Podence e depois temos que levar com Heldon's e Capel's na equipa principal.

      João Pedro

  • João Gonçalves
    Posted Junho 3, 2015 at 10:51 am

    Não é para ser do contra mas acho que o pessoal está a exagerar um bocado na questão Benitez. Eu pessoalmente não gosto dele também, mas também não é nenhum Mancini. Mas até nem é por isso que já faço o funeral ao Real. Treinar o Real é um bocado diferente de treinar outros clubes, no sentido em que a tarefa principal é conseguir manter o equilíbrio entre os vários egos. Nesse aspecto não sei qual a capacidade dele, mas há que dar o benefício da dúvida. Para além disso, convém lembrar que o Barcelona não pode contratar e a confirmar-se a saída de Dani Alves e já sem Xavi pode ser complicado para esses lados (eu sei que Xavi já não é fundamental como antes, mas ter um jogador desses no banco é sempre um luxo). Posto isto até espero que corra mal porque não gosto nada do Real..
    Quanto à selecção Parabéns. Não posso ver os jogos mas tenho visto os resumos e a equipa parece estar bem oleada e não depende em demasia de nenhum jogador.. O golo do Ivo é muito bom. Vamos lá ver como corre com adversários mais fortes.

  • Invictus
    Posted Junho 3, 2015 at 10:54 am

    Para quem não viu o jogo da na RTP Informação as 13:05…

  • Mega Badjeras
    Posted Junho 3, 2015 at 11:03 am

    Vi o jogo todo e achei o Vigário muito interessante, forte fisicamente como o André Silva, sabe segurar a bola e ainda finalizar bem. O Guimarães tem aqui um jogador muito interessante para o futuro. Pode inclusive vir a fazer dupla com o Tomané na época que vem.

    E de resto queria só dizer aqui que o Rony Lopes parece um amador a jogar futebol, muito mau mesmo, está a milhas do nível do Bernardo Silva, ele por mim nem sequer tinha jogado este jogo. Tenho gostado também dos centrais que têm estado impecáveis, já o guarda redes não transmite muita segurança, teve ali um lance na primeira parte que só não deu golo do Qatar por acaso.

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 3, 2015 at 11:26 am

      Só gostava era de ver o Neves aqui nesta competição a fazer dupla com o Podstawski. Aí sim ficávamos com o melhor meio campo da prova

  • Zé Borges
    Posted Junho 3, 2015 at 11:10 am

    Tanta gente a falar e nem o jogo viu, aposto.

    Destaques para o André Silva, Ivo Rodrigues o Francisco Ramos. Fizeram excelentes partidas. Mas destes 3 o único que penso que possa "dar jogador" será o André Silva.

    Gelson Martins não acredito que dê alguma coisa no futebol, velocidade não é tudo e por mais que tenha uns bons rasgos individuais, quem perde 7 ou 8 bolas em 10 lances não consegue atingir o topo.

    Rony está de rastos, Guzzo neste momento devia ser o 10 mas o estatuto pesa e de que maneira.

    Destaque para a linha defensiva que tem estado a bom nível, sendo o Domingo Duarte o elo mais fraco.

    Não é tudo um mar de rosas e estes 2 adversários não são nada de especial. Fase de grupos era obrigatório passar e não foi feito até agora nada de mais. Mas é sempre bom estes resultados para moralizar para os verdadeiros jogos.

    Agora não vamos fazer como sempre, 2 jogos e já são todos jogadores para serem de classe mundial como se fala por aí e chegando á hora da verdade lá vimos nós com as malas para Portugal a dizer que tivemos azar ou fomos roubados.

    • Mega Badjeras
      Posted Junho 3, 2015 at 11:25 am

      De acordo nem foi um jogo por aí além, muitos nem o viram aposto. Portugal dominou totalmente na posse de bola mas nem criou assim muitas ocasiões. Fomos sim eficazes. A primeira meia hora então quase nem fizemos um remate, estava complicado desbloquear aquela defesa do Qatar, mas temos equipa para ir longe.

    • Zé Borges
      Posted Junho 3, 2015 at 12:22 pm

      Sim Mega Badjeras, também acredito que temos equipa para ir longe.
      Mas por aqui tudo que mexe é de top mundial e isso a mim irrita-me.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 3, 2015 at 1:46 pm

      Eu vi o jogo e ainda nem falei nada. O que muito ainda não parecem entender, Portugal joga com conjunto e dá prazer ver uma selecção portuguesa jogar em equipa. Acho que nunca vi, não sou do tempo da geração de ouro. Mas esta selecção vale pelo conjunto, mas a ver é que os pontos fracos ainda não foram expostos por nenhuma selecção. Acredito que possam ir longe, mas também terão que ter um bocado de sorte nas equipas que calharem.

    • Diogo Faria
      Posted Junho 3, 2015 at 1:48 pm

      Isso do Top Mundial, é natural. Os portugueses não têm muitas oportunidades de ver uma boa selecção das quinas.

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2015 at 8:17 pm

      Domingos Duarte tem sido o elo mais fraco? Uns não vêm os jogos e comentam, outros "vêem" e também comentam. Vai dar ao mesmo, lê se barbaridades nas duas situações.

      João Pedro

  • Rui Magalhaes
    Posted Junho 3, 2015 at 11:16 am

    Nossa seleção é muito forte a nível ofensivo, mas a nível defensivo é um desastre só vi a 2ºparte(por sorte xD) e vi mesmo os jogadores do Qatar todos "rotos" e mesmo assim quando entravam nos últimos 25 metros aquela defesa tremia por quantos lados havia. Acho que será difícil ganharmos mas se não apanharmos a Alemanha até a final mais ninguém nos deve fazer frente(Brasil, Argentina muito mal também).

    Quanto ao Real Madrid defendi já algumas vezes, como caso do Man City, deveriam só dar aos seus novos treinadores 1 ano de contrato e impor condições de vencer o campeonato e ir as meias finais da champions, por exemplo, se não o fizerem… Rua!! Mas não, dar 3 anos de contrato para depois rescindir com eles e assim ganharem mais uns milhões com isso. Existe direções muito "burras" mesmo.

  • manelmadeira
    Posted Junho 3, 2015 at 12:19 pm

    O andré silva é craque…

  • Pedritxo
    Posted Junho 3, 2015 at 1:00 pm

    Benitez ate podera ser algo fraco, mas talvez tenha sucesso no real madrid, porque qualquer treinador pode ter sucesso la pela valia individual dos jogadores e tambem porque podera por a equipa mais equilibrada la atras, coisa que falta imenso a este real.

    Benitez no mercado ate tem algum sucesso, e veremos o que vai contratar , sendo que um trinco destruidor , com certeza, deve chegar a madrid, o que faz bem falta.

    Sera que ele leva alguem do napoles? nao me admiraria, por exemplo inler.

    PS:Neymar espera que zuniga nao va para o real

  • Renato Teixeira
    Posted Junho 3, 2015 at 1:04 pm

    Ivo Rodrigues pode marcar os golos que quiser. Continua a parecer-me banal.

  • Paulo Ribeiro
    Posted Junho 3, 2015 at 1:38 pm

    A defesa continua a parecer-me o elo mais fraco desta equipa. Não estiveram mal hoje nem frente ao Senegal mas dá a impressão que apanhando um adversário com mais qualidade vão tremer. João Nunes e Domingos Duarte estiveram seguros mas não vejo ali talento ou potencial para se afirmarem como grandes centrais. O Riquicho tem estado bem mas neste jogo levou com duas ou três bolas nas costas que frente a uma boa equipa podia ter dado golo. O GR também não me inspira grande confiança.
    Do meio-campo para a frente temos excelentes jogadores para esta fase das suas carreiras, mas nem todos irão atingir nível para jogar nos três grandes. A vida a mesmo assim. Eu, por exemplo, não vejo o Gelson Martins a fazer carreira no Sporting ou o Ivo no Porto. No máximo podem fazer uma boa carreira na I Liga mas não nesses clubes. André Silva e Rafa parecem-me os jogadores mais virtuosos e de maior potencial mas ainda precisam de maturação. Também gosto muito do Nuno Santos.

  • Stalley VM
    Posted Junho 3, 2015 at 1:41 pm

    Não vi o jogo, não vou comentar exibições.
    Mas o Mundial só começa a "sério" digamos entre os Oitavos/Quartos, já passamos á próxima fase, agora é ganhar á Colombia, o maior teste até agora e fazer os 9 pontos.

    SL!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 3, 2015 at 1:58 pm

    não gostei muito deste jogo.
    defensivamente então permitimos várias oportunidades de perigo. isto não era preocupante se não tivéssemos jogado com o Qatar. a diferença de qualidade era tanta, que não podíamos permitir.

    rony lopes- tem tanta qualidade, é o jogador com mais tempo de 1º divisão, e continua a desiludir… acorda rony!
    andré silva- é um avançado fantástico. joga e faz jogar.
    ivo- 2 golos e 1 assistência, sendo que o 1º é um pormenor técnico fantástico (se bem que fica a ideia que o guarda redes podia fazer melhor). mas nao sei, tenho muitas duvidas sobre ele.
    gelson- hoje esteve bastante desaparecido. apareceu fez uma assistência fantástica, mas não foi de todo o seu melhor jogo.
    chico- é um jogador com raça, bom toque de bola, mas como já tenho vindo a dizer à algum tempo, não me convence.
    tomas podstawski- é um grande jogador, mas parece-me que já perdeu a carruagem para o rúben neves. vai ser muito difícil afirmar-se no porto.
    nuno santos- entrou e assistiu. agora, não percebo é porque é que o treinador o mete na esquerda, pior que isso é ter metido o ivo a ponta para poupá-lo (percebe-se), e mete o vigário na direita. quando temos um extremo direito como o nuno santos, para que metê-lo na esquerda?
    joão vigário- entrou bem, com um golito.

    veremos como será o próximo jogo, que certamente será mais difícil que os que temos jogados.

  • Kacal I
    Posted Junho 3, 2015 at 2:41 pm

    É oficial, não sou fã do Benítez mas vou dar o beneficio da duvida e, se lhe derem poder para tomar decisões, até acredito que pode movimentar-se bem no mercado e melhorar a equipa a nível defensivo e depois pode fazer um trabalho positivo, além disso é espanhol e tem o apoio do Presidente e isso é fundamental, quem sabe não resulta.

  • Tiago Abreu
    Posted Junho 3, 2015 at 3:21 pm

    Vocês antes de falarem do futuro de certos jovens desta seleção e das seleções em si, deveriam-se basear no passado em 2011 Nélson Oliveira era a estrela de Portugal e não se afirma em lado algum (porém Cédric, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira entre outros têm feito mais que ele), Henrique também era das estrelas no Brasil, e nesse mesmo Brasil Alex Sandro era suplente de Gabriel Silva… Na Espanha quem reinava era Álvaro Vasquez e os melhores atualmente são Koke, Isco e até mesmo Tello ou Hugo Mallo..

    Em 2013, na seleção Portuguesa, Bruma era a principal estrela, André Gomes dos jogadores onde se via menos futuro (pelo menos era o pior das opções iniciais para o meio campo), hoje em dia André Gomes é titularissimo no Valencia e nos jogos grandes cresce como ninguém. João Mário também se afirmou no Sporting, porém essa seleção tem muito futuro, se derem oportunidades a jogadores como Esgaio (no Sporting), Tozé (no Porto) entre outros, irá se confirmar as expetativas.. Lembrem-se que Bruma, a maior estrela dessa equipa era um ano mais novo que todos eles.

    em 2015, é igual… dêm tempo aos jogadores, daqui a 4 anos, provavelmente já haverá a noção do que eles valem realmente…

Deixa um comentário