Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Hugo Almeida e Ricardo Costa dispensados; Edinho a titular frente aos Camarões?

Paulo Bento decidiu manter a convocatória e não chamar substitutos.
A FPF comunicou que Hugo Almeida e Ricardo Costa (ambos estão lesionados), foram dispensados dos trabalhos da Selecção Nacional, que começou a preparar o jogo com os Camarões. VM –  Fica a nota para a exclusão definitiva de José Fonte, nem com este quadro (ausências de Alves e Costa) mereceu uma chamada. Posto isto. Se na defesa, Ricardo Costa era apenas um elemento para fazer número (a dúvida é saber se irá ser Neto ou Rolando a fazer dupla com Pepe), já a ausência de Hugo Almeida promove um debate no ataque. Edinho é o único avançado centro na convocatória, mas Bento até pode aproveitar este jogo para testar uma táctica com um avançado menos posicional, e nesse caso Ronaldo ou Ivan Cavaleiro (que costuma fazer este lugar nos sub-21) seriam as opções. 

0 Comentários

  • Rui Sancho
    Posted Março 7, 2014 at 2:23 pm

    Percebo que não entenda o conceito de subir a pulso, mas na carreira do Orlando Sá isso é indiscutível. Talvez para o ano o vejamos na liga alemã e quem sabe, aí já seja bom…

    Pronto, não implico mais consigo e com o José Fonte. Eu tenho a ideia parva de que a selecção é vista pelos jogadores não só como um objectivo mas também como uma recompensa, e o José Fonte merece ver o seu esforço recompensado com reconhecimento internacional. Não chegou lá mais cedo, é pena, mas chegou, e isso é que interessa. Pode discutir a capacidade dele aquilo que quiser, ela é inegável e pode constatar-se todas as semanas.

    Volto o dizer, nenhum deles seria o salvador da pátria. Isso não implica que não sejam melhores opções do que o primeiro ou segundo suplente convocados, além de que é totalmente ridículo convocar jogadores lesionados para os dispensar no dia seguinte. uma coisa é eles lesionarem-se na selecção, outra coisa é eles já virem sem condições de jogar. A selecção tem de ter essa informação antes de lançar a convocatória…

  • Anónimo
    Posted Março 5, 2014 at 1:34 am

    Sem margem para discussões:

    Patrício, Beto, Eduardo/A.Lopes; João Pereira, Sílvio, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Neto, Coentrão; Fernando, William, Adrien, Veloso, Moutinho, Rafa; Nani, Douglas Costa, Quaresma, Danny; CR7, Postiga, Éder

    Ficavam jogadores de reserva como: Miguel Lopes, Cédric, Ricardo Costa, Antunes, Rúben Amorim, Manuel Fernandes, Varela, Hugo Almeida, etc.

    Depois venham deitar areia para os olhos a dizer que não temos selecção. Ter temos, bastava que fossem chamados os melhores.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Rui Sancho
    Posted Março 4, 2014 at 1:07 pm

    Os comentários de um certo porquinho e da bola 8 são na sua esmagadora parte ridículos.

    José Fonte e Orlando Sá não são os salvadores da pátria. Mas são melhores do que os que foram convocados. Entendido?

    Sim, há a lógica da continuídade e a chamada de Cavaleiro pode ser justificada assim. Mas e a lógica do mérito? O Orlando Sá tem subido a pulso, tem tido continuídade no seu rendimento e ainda é jovem. A chamada à selecção dar-lhe-ia outra visibilidade em termos internacionais e assim mais atenção de outros campeonatos onde ele se pode dar a conhecer. Edinho nunca teve rendimento para ser chaado e já não tem esse futuro, daí que comparando uma situação com a outra faça muito mais sentido a chamada do primeiro.

    Quanto à questão do José Fonte, em primeiro lugar, a argumentação do porquinho é inócua. Porque são inumeros os casos de jogadores que são chamados às selecções tardiamente nas suas carreiras, e porque a capacidade actual e futura é aquilo que interessa, não a experiência passada. Pelos argumentos apresentados, o Ricardo ainda seria titular da selecção, o Meireles seria melhor que o Moutinho e o Giggs era o melhor jogador do mundo em actividade. JF surge tarde, mas surge seguro, num campeonato forte, a liderar uma das melhores defesas. A sua chamada é apenas natural. E não estou assim tão convencido que neste momento não seja superior ao Bruno Alves. E tanto um como outro têm tanto direito de ser chamados à selecção como qualquer outro.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 4, 2014 at 10:30 pm

      Caro diogo,

      assumindo problemas de interpretação do que escrevo insisto pela última vez: por saber que Portugal não é "a Argentina, Brasil, Alemanha ou a Espanha" é que me questiono quantos jogadores acima da média nunca tiveram UMA oportunidade na seleção! O que eu quero dizer é o seguinte:

      a) em média quem é bom chega à seleção;

      b) é possível que quem não é bom lá chegue também (como também é possível que maus funcionários progridam na carreira);

      c) é altamente improvável que alguém bom não tenha pelo menos uma oportunidade;

      Caro jose,

      não faço ideia dos custos de convocar. A questão que levanto não tem que ver com chamar um jogador em função da idade. Tem que ver com chamar um jogador que aos 30 anos tem zero internacionalizações, zero minutos em competições europeias e que no currículo tem de relevante jogar numa equipa do meio da tabela da Premierleague. Para finalizar três perguntas às quais respondo redondamente NÃO!

      a) Há um ano alguém se escandalizaria com a não-chamada de Fonte?

      b) Ficariamos assim tão melhor com a sua chamada?

      c) A nossa prestação no Mundial depende em alguma medida da convocação de Fonte?

    • jose
      Posted Março 4, 2014 at 10:09 pm

      sim, mas depois temos exemplos como no mundial de 2010 onde se leva o pepe aleixado em vez de se dar oportunidades a outros.

      custava alguma coisa dar a oportunidade ao Fonte ? fazia este jogo e depois via-se se jogava bem ou mal na seleçao.

      já existiram alguns jogadores que só se estriaram pelas suas seleçoes numa idade já avançada, com 28/29/39 anos

    • diogo
      Posted Março 4, 2014 at 9:58 pm

      ah ok.

      tambem não faz a coisa por menos, craques deixados de fora. deve pensar que portugal é a agentina,brasil,alemanha ou a espanha.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 4, 2014 at 7:44 pm

      Caro jose,

      1º – Cavaleiro tem 20 anos. Fonte tem 30. Não há nada de errado nisso mas convenhamos que não podemos em simultâneo estar preocupados com o futuro da seleção e ao mesmo tempo não queremos que um titular dos sub-21 tenha a sua oportunidade num amigável de importância relativa. Por exemplo Cavaleiro já jogou na equipa principal do SL Benfica (Fonte fez 0 minutos), já jogou na Champions League (Fonte tem zero minutos) e tem um percurso nas camadas jovens que Fonte nunca teve. Além disso convenhamos que necessitamos muito mais de soluções para o ataque do que na defesa.

      2º – O critério da forma deve ser bem ponderado. Ainda assim traz para a discussão nomes que não constam da minha análise (Ricardo ou Adrien por exemplo). No caso de Adrien claro que o luso-francês merece uma oportunidade.

      3º A questão dos momentos de forma é questionável. Porque levando o critério à risca isso implica que um jogador em mau momento não seja selecionado. Jogadores como Pepe, Patrício, Ronaldo ou Moutinho merecem não ser chamados em detrimento do momento de forma excecional de Fonte, Sá ou outro?

      4º Não sei se Neto é ou não acima da média. Sei que já jogou em Portugal (altura em que era altamente elogiado e toda a gente se escandalizava de cada vez que não era convocado), em Itália e na Rússia. É internacional AA, tem 25 anos e experiência em jogos europeus. Não conheço muitos centrais portugueses com esta média. Por exemplo Fonte não é um deles.

      5º Não me parece, sinceramente, que ser titular numa equipa média da Premier League possa ser considerado o único critério para convocar Fonte.

      6º Num comentário acima já me insurgi contra nomes como Carriço e afins…

      Caro Diogo,

      convêm não inverter o ónus da minha frase. Eu não disse que todos os jogadores que vão à seleção são acima da média. Pedi para me indicarem UM acima da média que não tenha ido! Que já foram convocadas banalidades não duvido! O que duvido é que nunca se tenha convocado um craque absoluto!

    • Gulev
      Posted Março 4, 2014 at 5:39 pm

      Os comentários dos outros são todos ridículos, ainda bem que o temos a si.

    • Diogo
      Posted Março 4, 2014 at 4:32 pm

      o que é para si acima da media ?

      é jogadores tipo edinho, neto , ruben micael, bruno vale ?

    • jose
      Posted Março 4, 2014 at 4:27 pm

      porquinho da india

      1º consegue-me explicar o que o cavaleiro provou a mais que o fonte para estar na seleçao ?
      2º Não seria a capacidade actual, mas sim o momento actual de forma que devia ser o principal factor para se escolherem os jogadores para a seleçao.
      Ou acha justo ir eduardo que só faz asneiras e ricardo(porque é da AAC) não ter oportunidade ?
      Andam lá ruben micael e meireles arrastarem-se no campo e depois temos no sofa o adrien, acha bem ?
      3º o momento de forma de jose fonte e do orlanda sá mereciam a chamada, como anteriormente mereceu o vaz tê, mas com este selecionador/jorge mendes só la vao os amigos.
      4º o neto é acima da media ? se é assim o pedro emanuel na altura merecia ir á seleçao e nunca o foi.
      5º sabe que existem muitos jogadores que dão nas vistas logo desde muito cedo, e depois existem outros que rebentam mais tarde como está a ser o caso do fonte, que pode não ser um fora de serie mas deve ter qualidade, senão não tinha sido sempre titular por ondee passou(164 jogos pelo south não devem ser por acaso)

      6º o problema é que falam mal do fonte que não merece ir á seleçao e depois dão exemplos como o carriço, tem deveras muita logica.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 4, 2014 at 3:45 pm

      "Orlando Sá tem subido a pulso" – últimos dois clubes representados: AEL Limassol e Légia de Varsóvia

      "Edinho nunca teve rendimento" – teve-o Orlando Sá? Nem no Chipre conseguiu fazer melhor média que Edinho na AAC/OAF, por exemplo.

      "A capacidade atual é aquilo que interessa, não a experiência passada" – primeiro não se pode separar uma coisa da outra (afinal aquilo que um jogador vale hoje depende em grande parte da sua experiência passada) por isso é que uns jogam no Amadora e no Southampton e outros no Zenit ou no FC Porto. Simplesmente porque são melhores. E os melhores, salvo raras exceções das quais Fonte não faz parte, geralmente vão à seleção!

      Mais uma vez ninguém consegue indicar um jogador português acima da média que aos 30 anos não tenha merecido uma oportunidade na seleção! Uma!

  • João Lains
    Posted Março 4, 2014 at 3:05 am

    A prioridade numa seleção nacional deve ser a criação de um grupo de trabalho base com sensivelmente 18 jogadores, uma vez que o tempo para preparar os jogos é muito curto e o treinador pode ter alguma dificuldade em impor as suas ideias e criar rotinas. A esta lista juntavam-se cinco jogadores abrindo espaço a alguns estreantes ou regressos.

    Este amigável devia ser encarado como um ultimo teste para aqueles que a presenca no campeonato do mundo ainda esteja sob dúvidas ou para aqueles que tenham potencial para integrar o grupo no futuro próximo.

    Anthony Lopes, Ricardo, Miguel Lopes, Silvio, Antunes, Cedric, José Fonte, Rolando, Adrien, Quaresma, Nélson Oliveira ou até mesmo o Orlando Sá, podiam receber uma oportunidade. No entanto, muitos deles não se encaixam na ideia que eu defendi de ainda terem condições para dar algo à seleção no futuro, como é o caso do Ricardo (faz tanto sentido como a do Weidenfeller com 33 anos), José Fonte (acho que pouca gente tem uma opinião bem fundamentada sobre ele. João Pedro Cordeiro, estás aí?) ou do Orlando Sá que por muitos golos que marcou, não nos podemos esquecer em que cenário aconteceu.

  • Bruno
    Posted Março 4, 2014 at 1:04 am

    Não malhem mais no PB. Ainda ninguém o avisou que o Fonte é Português.
    Para além disso, no centro da defesa o que não faltam são craques, entre Ricardo Costa, Rolando e Neto, não sei se chore se ri. Eu se fosse ao PB decidia isto com o "1-dó-li-tá", é o critério mais justo.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2014 at 11:08 pm

    Vamos lá ter calma porque nem eramos bestiais, nem agora somos bestas. Os PL que existem vão recuperar e estarão disponíveis para o Mundial. Depois desta competição a minha sugestão é simples, prática e objectiva. Naturalizar Lima pelo menos até ao Euro 2016 e entretanto porque não em vez da caça às bruxas (PL) aprender a jogar sem PL. Está mais do que visto que as características dos jogadores portugueses não são favoráveis à formação de grandes PL. Por isso mais vale ir apostando em Aladje, Baldé, etc. se for necessário um "pinheiro" e de resto montar a equipa e estilo de jogo sem PL fixo.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Gulev
    Posted Março 3, 2014 at 10:14 pm

    As pessoas que pedem o Orlando Sá de certeza que não conhecem o jogador… é fraco, fraquinho… Tal e qual o Edinho!

    A supresa é a convocatório do Iván Cavaleiro para a suposta posição de avançado, penso que para isso seria mais correcto chamar um miúdo dos S21 avançado de raiz. Mas também percebo que possa ser o lugar ideal para as características do jogador segundo a ideia ou visão do Paulo Bento.

    O facto de termos o Edinho como alternativa, ok, podia ser o Orlando Sá ou um poste alta tensão qualquer, serve-nos para um jogo directo, uma situação de jogo que nos peça uma referência na área e que jogue com outros avançados. O típico jogo da aflição ou de uma situação especial. Nestes termos temos o Hugo Almeida, que sendo um jogador com uma qualidade superior aos referidos não passa muito disso. Muito limitado e pouco influente no jogo, consegue marcar alguns golos, muita na sombra de alguém que faça a diferença.

    A Seleção depois tem o Postiga, que tem sido mediano em toda a sua carreira, com alguma qualidade e com características que encaixam bem com o estilo de jogo da equipa. Tem estado competente em bastantes jogos mas sempre com aspecto de quem se tem esforçado demais.
    E o melhor de todos que é Éder, um jogador azarado que tem grande margem para crescer como jogador. Com mais sorte nas lesões vai ser a nossa futura referência nos próximos anos, Um bom jogador que com Postiga e Hugo Almeida oferecem três soluções diferentes para o jogo.

    O que a Seleção precisa é de uma referência, alguém que jogue a nove de caras, alguém que dê trabalho à defesa adversária e que dê algum alívio ao Ronaldo e Nani. O nosso avançado tem que saber que vai correr o jogo todo, vai recuar quando tiver que recuar, vai compensar quando tiver que compensar e vai ter que decidir quando tiver que ser.

    Éder e Hélder Postiga quanto parece não vão a jogo, lesionados, e quanto sei, Hugo Almeida é quem está certo para já. Agora consta que Edinho passa a segunda escolha, ou terceira, se ficarmos por aqui em avançados e assim Ronaldo passa a 2ª opção. Perdemos muito como equipa quando obrigamos o CR7 a estar como avançado num 433. E ficamos limitadíssimos quanto a soluções, H. Ameida e Edinho são dois jogadores idênticos quase

    Seria muito fácil resolver o problema, para isso, bastaria convocar Lima. Teríamos um avançado pronto e no ponto para entrar no 11. Oferece qualidade e garra no ataque e vem a tempo de ainda nos ajudar na qualificação para o Euro16. Teríamos LIMA, HUGO ALMEIDA e EDINHO(ou ORLANDO SÁ, oferece o mesmo na mesma em qualidade)o que melhora um bocado mas acho que podemos fazer melhor, se for LIMA, HUGO ALMEIDA e NÉLSON OLIVEIRA. O miúdo mostrou algumas coisas nos sub21, não vamos já descartar o jogador. Se é para ir passear como terceiro avançado(e quarta escolha) que seja alguém que possa aprender alguma coisa com a experiência.

    Sei que a conversa vai passar para naturalizações sim/não mas tomo como certo a coerência de convocatórias anteriores e desconheço qualquer regulamento em relação a isso.

    • Anónimo
      Posted Março 5, 2014 at 1:38 am

      Se fosse para levar Lima os outros 2 seriam Postiga (mibilidade e apoios) e Éder (em tudo superiro a Hugo Almeida).

      Ass: Carlos Barbosa

    • porquinhodaindia
      Posted Março 4, 2014 at 4:35 pm

      Não percebo a coerência em achincalhar o 2º melhor marcador do campeonato turco e ao mesmo tempo pedir a chamada do 2º melhor marcador do campeonato cipriota.

    • Rui Sancho
      Posted Março 4, 2014 at 12:53 pm

      Comparar o Edinho e o Hugo Almeida já é por si um bocado disparatado, agora dizer que são jogadores semelhantes… aí sim, passamos para o reino do ridículo.

    • Luis
      Posted Março 4, 2014 at 12:50 am

      Acho que o melhor até seria lima-cardozo-nelson oliveira. sl

  • Gulev
    Posted Março 3, 2014 at 9:00 pm

    Com Lima o assunto ficava arrumado!
    Mas como o Jorge Mendes não quer nada com um jogador de 29 anos a coisa fica difícil…

    cumprimentos

  • Stalley
    Posted Março 3, 2014 at 5:58 pm

    Eu nem comentei a convocatória, porque no posto "disseram tudo"….

    Paulo Bento, enfim, mais uma vez ridiculo, então só temos Edinho para o jogo amigavel, Edinho que nem calça no Braga, parece que voltamos á "Era Queiroz", com a chamada destes jogadores e deixar outros fora, porque "sim"….

    SL!

  • slb1994
    Posted Março 3, 2014 at 5:34 pm

    Discordo da Visão de Mercado quando diz que Ricardo Costa estava na convocatória apenas para fazer número, pois provavelmente até seria titular frente aos Camarões (a escolha para “terceiro” central oscilou entre ele e o Neto, e o jogador do Valência até foi o ultimo a ser escolhido – no empate caseiro frente a Israel). A minha aposta para o jogo com os Camarões recairia em Rolando, atendendo ao facto de José Fonte não ter sido convocado. O ex-portista não é propriamente um bem-amado entre os adeptos portugueses, mas a verdade é que se tem exibido a bom nível no Inter, onde relega para o banco Hugo Campagnaro (internacional argentino).

    Na frente de ataque, os problemas são maiores. Se já era uma posição débil atendendo à qualidade média da nossa selecção, sem Éder, Hélder Postiga e Hugo Almeida as restantes soluções são assustadoras. Orlando Sá podia ser chamado, mas a verdade é que o campeonato cipriota ou polaco não têm a mesma exigência que um espanhol, inglês, alemão…ou português. Edinho apesar da boa forma (leva quatro golos em três jogos) não tem (ou não devia ter) qualidade para representar a selecção nacional – nem no Braga se conseguiu afirmar…
    Ivan Cavaleiro (que nem devia ter sido convocado) é uma das alternativas internas, pois na selecção sub 21 e em alguns jogos do Benfica B tem jogado na zona central. Ronaldo ou Varela são outra das opções. Para finalizar, o “meu” onze para o jogo com os Camarões (não quer dizer que seja o melhor onze):

    Beto

    João Pereira
    Pepe
    Rolando
    Fábio Coentrão

    William Carvalho
    Ruben Amorim
    João Moutinho

    Rafa
    Cristiano Ronaldo
    Varela

    • porquinhodaindia
      Posted Março 4, 2014 at 1:36 pm

      Caro Kacal,

      sugiro-lhe (gratuitamente e tudo) que direcione as energias que dispende no insulto para encontrar argumentos válidos que justifiquem a chamada de Fonte. Não basta querer muito que Fonte vá à seleção. Argumentos como joga no Southampton (uau!), é o defesa mais utilizado (ena!), tem jogado bem (so what?) valem tanto como o que tem escrito por aqui.

    • Kacal l
      Posted Março 4, 2014 at 1:53 am

      porquinhodaindia,

      Tu enervas mesmo uma pessoa, para que esses sarcasmos e ironias, para que essa mania da superioridade, aposta que tu nem sabes do que estás a falar, se calhar nem viste 90 minutos o José Fonte a jogar por exemplo, mas gostas de embirrar e armar-te em superior, apetece insultar-te, mas não o vou fazer, não vale a pena.

    • slb1994
      Posted Março 3, 2014 at 6:39 pm

      A questão é que Ivan Cavaleiro tem jogado na segunda divisão…

      Agora, em relação ao seu rendimento na selecção sub 21 subscrevo por inteiro. Tem sido até um dos três melhores jogadores.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 6:33 pm

      Faz agora sentido! Sentido faz convocar Orlando Sá!

    • AS
      Posted Março 3, 2014 at 6:08 pm

      Faz sentido, o Paulo Bento explicou isso mesmo na conferência.

    • Ball8
      Posted Março 3, 2014 at 5:43 pm

      Subscrevo inteiramente exceto na parte do Ivan Cavaleiro. Portugal não tem PL, como tal convoca o PL titular dos sub-21. Mais lógico que isto não existe. É a transição natural.

  • Eduardo Valverde Silva
    Posted Março 3, 2014 at 5:29 pm

    Parece-me que temos que colocar as coisas em perspectiva… é um jogo de preparação onde o PB tem a oportunidade de testar mais soluções. Acho que faz sentido testar outros jogadores. Não é que a nossa selecção jogue de olhos fechados, mas ainda assim já existem algumas rotinas entre os habituais convocados, pelo que eu percebo que o PB queira testar outros jogadores.

  • João Dias
    Posted Março 3, 2014 at 5:28 pm

    Aparece logo gente a criticar a seleçao…
    Temos das melhores seleçoes do mundo.O unico setor deficitario e a PL e mesmo essa ficaria bem entregue ao Eder se tivesse a 100%.

  • Gabriel Esteves
    Posted Março 3, 2014 at 5:27 pm

    Sei que não há muitas opções para ponta de lança, mas só convocar Edinho para ponta de lança?! Eu penso que o PB vai testar Ivan Cavaleiro e/ou Ronaldo nessa posição (ou pelo menos devia, já não digo nada!…). Em relação à posição de DC, o desrespeito por José Fonte é obvio! Um jogador que tem jogado a titular numa liga como a Inglesa, e numa equipa como o Southampton, que joga bom futebol e está bem classificada, acho que merecia pelo menos uma ou duas oportunidades!

  • Ball8
    Posted Março 3, 2014 at 5:23 pm

    Que comentários tão mesquinhos. O Ivan Cavaleiro é o PL titular dos sub-21, não tendo a seleção PL não é natural que se promova o titular dos sub-21? Se não é para haver uma transição dos sub-21 para os A nem valia a pena haver seleções jovens.
    José Fonte é bom e talvez merecesse ser chamado… Mas chamar alguém para substituir o Hugo Almeida e o Ricardo Costa para um amigável para virem perder tempo pois não iriam jogar? Para quê?
    Não estamos propriamente a falar de craques de nível mundial, mas qualquer coisa serve para atacarem o selecionador.
    Orlando Sá não tem qualidade para a seleção (como não tem Edinho já agora). José Fonte poderia ser convocado, mas não o acho melhor que Neto, Costa, Carriço, Rolando e mais uns 6 ou 7, para não comparar sequer com Alves e Pepe.

    • Sebastiao America
      Posted Março 4, 2014 at 2:10 pm

      O Cavaleiro, se for titular na seleção amanhâ, poderá dizer que já jogou tanto jogos a titular na seleção, como no Benfica para o campeonato. O PB esta ressabiado com o Sporting, e isso vê-se em todas as convocatórias. Ainda vamos a tempo de assistir a uma história tipo a do Moutinho em 2010, com o Patricio.

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 11:57 pm

      Ahahah, o Fonte não é melhor que o Carriço e mais uns 6 ou 7 (quem???) essa é mesmo para rir.
      O Ivan Cavaleiro é extremo, só joga a PL nos Sub-21 porque não há um PL acima da média.

  • Mateus
    Posted Março 3, 2014 at 5:11 pm

    Para quê chamar pessoal que não vai ao Mundial, eu concordo que a forma seja uma condicionante, mas imaginem um jogador que participou em todas as convocatórias da qualificação (exemplo: Neto e Costa) não vão ao Mundial para o qual contribuíram segundo a lógica de alguns por vez de alguém que nunca foi chamado.

    O segundo ponto é: Neste jogo nem todos que foram convocados vão jogar, para quê convocar mais para aquecer o banco?

    Parece-me que as novidades na convocatória não vão ao Mundial, é mais para ver se podem contribuir na qualificação para o próximo Euro em Setembro. No estágio de um mês é que se prepara o Mundial.

    Mateus

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 9:06 pm

      Mateus,

      O problema é esse, é claro que não faz sentido levar jogadores ao Mundial que nunca foram chamados durante a qualificação e os que foram ficarem de fora do Mundial, mas o problema é que alguns jogadores já deviam ter sido chamados durante a qualificação e nunca foram, é uma injustiça.

  • Rodrigo
    Posted Março 3, 2014 at 5:07 pm

    Nao faz sentido realmente. Jose Fonte e Orlando Sa teriam de ser chamados claramente (ja deviam ter sido logo de inicio), isto ja para nao falar em nomes como Adrien ou Silvio e das presenças ridiculas do Ivan Cavaleiro ou do Edinho.

  • Pedro Marques
    Posted Março 3, 2014 at 4:49 pm

    Isto está realmente ASSUSTADOR! Este Paulo Bento não raciocina de todo…

  • Rui Sousa
    Posted Março 3, 2014 at 4:47 pm

    Eu rio-me sempre que leio Rolando nas convocatórias..

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 8:23 pm

      Ball8,

      Não te entendo, deves pensar que temos muitas e boas soluções na Selecção para o centro da defesa, se o Bruno Alves e o Ricardo Costa estão fora da convocatória (por diferentes razões), sobram Rolando, Neto e Pepe (que já estão convocados), por que não convocar o José Fonte para um particular, mas não ele prefere nem convocar ninguém, é como se o Fonte fosse o pior central do Mundo e só em último caso é que pode ser chamado, enfim.

    • Ball8
      Posted Março 3, 2014 at 5:25 pm

      Está a fazer boa época. É tão bom quanto José Fonte que segundo os comentadores é o melhor central do mundo (assim parece tal é o escândalo de não ser convocado).

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:19 pm

      Agora imagine que se convoca José Fonte!

  • João Dias
    Posted Março 3, 2014 at 4:46 pm

    Não entendo porque é que o PB ignora o José Fonte…
    O argumento de que é porque joga no Southampton não vinga porque o outro central deles foi chamado á seleção inglesa.
    Só o seleccionar é que pode explicar esta situação.

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 7:36 pm

      Ball8,

      É isso, continua a defender o indefensável, se tens visto alguns jogos do Southampton (não vou dizer o contrário porque tu é que sabes), o José Fonte, neste momento, é superior ao Neto (que só tem "enterrado" no Zenit), e não "deve" nada ao Ricardo Costa e ao Rolando, até está em melhor forma que o Ricardo Costa, a dupla titular será Pepe/Bruno Alves, mas num particular em que o Bruno Alves não é convocado e o Ricardo Costa se lesiona, o José Fonte não ser chamado é ridículo, é patético e muito mais, na defesa do Southampton ele é o que tem mais minutos e o único que não é chamado á sua respectiva Selecção, só o Clyne e o Chambers que são jovens é que não são chamados.

    • Ball8
      Posted Março 3, 2014 at 5:27 pm

      O argumento é que Rolando e Neto, Alves e Pepe são mais capazes que ele. E mesmo Ricardo Costa. Fonte é bom mas não o vejo ser assim tão melhor que os que mencionei (exceto Pepe e Alves que são indiscutíveis).

    • CS7
      Posted Março 3, 2014 at 5:08 pm

      Luke Shaw é lateral esquerdo.

  • João Dias
    Posted Março 3, 2014 at 4:44 pm

    Mas a Udinese não o deixa ir.

    • CS7
      Posted Março 3, 2014 at 5:01 pm

      Acho que seria uma resposta ao meu comentário, mas é referido no maisfutebol que ele já se encontra em estágio em Portugal.

  • Nuno R
    Posted Março 3, 2014 at 4:43 pm

    Eu pensava que nunca mais veria uma Selecção com um ataque ao nível de Jorge Plácido/Aparício, mas afinal… é como diz o título daquele filme do Bond

  • CS7
    Posted Março 3, 2014 at 4:40 pm

    Um pouco fora do tema deste post, mas Bruno Fernandes, que muita gente tinha achado estranho nao ter sido chamado à selação sub-21, foi convocado para o estágio da seleção sub-20.

  • Kacal l
    Posted Março 3, 2014 at 4:29 pm

    Isto é uma vergonha, alguém me diga que mal fez o José Fonte para merecer isto, uma pessoa humilde e trabalhadora que é indiscutível no centro da defesa do clube revelação da Premier League e tem um rendimento alto, para além de que já foi decisivo, quer com as exibições (defensivas), quer com golos (poucos, mas nos momentos certos), é inacreditável, depois queixam-se que há falta de qualidade, isto enerva-me profundamente.
    Quanto á posição de PL, a melhor opção seria o Orlando Sá, está em grande forma, é ainda jovem e tem bastantes golos marcados, porque não chama-lo??? prefere não convocar mais ninguém a dar oportunidades, este PB é ridículo e mete-me nojo. desculpem, mas é a verdade, se a culpa não for dele, seja de quem for, metem-me nojo.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 4, 2014 at 3:05 am

      Caro Kacal,

      a) mesmo quando os argumentos são poucos há um certo nível de educação que confere ao interlocutor alguma credibilidade

      b) se Portugal tivesse falhado nos dois últimos playoffs apesar de jogar espetacularmente estaria hoje a defender a ideia do "jogar bem" acima de tudo? Pois…

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 9:04 pm

      porquinhodaindia,

      Já te disse que é a tua opinião e a tua pouca ambição, o resto não me interessa, eu tenho a minha opinião e para mim a Selecção tem que vencer os jogos mais acessíveis (pode "escorregar" ali ou aqui, é normal), mas o objectivo é jogar bem, ganhar e passar em 1º nos grupos de qualificação, não tem que haver Play-offs, nem resultados ridículos, o resto são tretas.

      Quanto á tua afirmação: "Se reparar os golos são sempre marcados por jogadores." só por si diz tudo, não merece resposta, hoje veio para aqui numa de criar confusão, desculpe o termo, mas eu com idiotas frustrados não converso, fique bem.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 7:12 pm

      E há alguma coisa de errado nisso? Só não perdemos em Israel porque um jogador chamado Coentrão nos salvou! Se reparar os golos são sempre marcados por jogadores.

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 6:35 pm

      porquinhodaindia,

      Pronto, para ti isso chega-te, para mim não, aliás a Suécia só não nos eliminou porque um jogador chamado Cristiano Ronaldo nos "salvou".

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 6:26 pm

      Ball8,

      Eu tenho acompanhado os jogos do Southampton (não todos, claro, mas principalmente contra os "grandes") e para mim o José Fonte é superior ao Neto (que só tem "enterrado" no Zenit) e não "deve" nada ao Ricardo Costa e ao Rolando, a dupla titular será Pepe/Bruno Alves, portanto ele estaria no Mundial e seria 3ª ou 4ª opção, com muitas hipóteses de ser a 3ª, mas esta é só a minha opinião e fico irritado com isto.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:29 pm

      No que a resultados diz respeito os fins justificam os meios. Quem dera à Suécia atingir o nosso nível de miserabilismo.

    • Ball8
      Posted Março 3, 2014 at 5:28 pm

      Kacal, Fonte é melhor que Costa, Neto, Pepe, Alves e Rolando? Será do mesmo nível que os piores desta lista na melhor das hipóteses… Depois disso é uma questão de opinião pessoal do treinador.

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 5:21 pm

      Diogo Santos,

      Concordo a 100%. :-)

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 5:20 pm

      porquinhodaindia,

      Estás a gozar com a minha cara??? miserável é termos que ir duas vezes ao Play-off para nos qualificar-mos em grupos mais que acessíveis e termos alguns resultados ridículos, como contra Israel nos dois jogos, contra a Irlanda do Norte (no Dragão),etc, etc, se para ti qualificar-te é a única coisa que interessa, para mim não é.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:03 pm

      O que entende por miserável? Termo-nos qualificado?

    • Kacal l
      Posted Março 3, 2014 at 4:46 pm

      porquinhodaindia,

      A) a Selecção tem sido miserável nas qualificações, a única coisa que o PB fez de jeito foi a prestação no Euro 2012, de resto tem sido banal.

      B) Eu disse no meu comentário que se a culpa não fosse dele, seja de quem for, metem-me nojo na mesma.

    • Diogo Santos
      Posted Março 3, 2014 at 4:44 pm

      Kacal, não tens de pedir desculpa, o que disseste é verdade, este PB é uma miséria, é treinador para equipas pequenas, mete nojo mesmo!

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:37 pm

      E que tal antes de criticar PB fazer duas coisas:

      a) avaliar os resultados objetivos (prestação nas fases de qualificação e nas provas)

      b) criticar quem o escolheu

  • porquinhodaindia
    Posted Março 3, 2014 at 4:15 pm

    Como todos sabemos uma equipa constituída por
    Gr – Ricardo
    Defesas – Sílvio, Fonte, Carriço, Tiago Gomes
    Médios – Gonçalo Santos, Adrien, André Gomes
    Ataque – Cavaleiro, Orlando Sá e Ronaldo

    ganhava o Euro na certa!!

    • Jorge
      Posted Março 3, 2014 at 6:18 pm

      Porquinho da india, percebo completamente o seu ponto, e concordo que alguns jogadores dos quais se pede convocatoria sao banalidades, mas ricardo (GR da academica) e adrien sao melhores que as alternativas que paulo bento convoca (alternativas, obviamente que nao acho que justifiquem, para ja, a presenca no 11). Ja jose fonte ja a ano e meio que tem tado a um bom nivel, e esse sim acho que deveria fazer dupla com pepe, aceitando mesmo assim que seja bruno alves a faze-lo. Agora nao o convocar para convocar ricardos costa e afins… e so ridiculo. Ainda mais ridiculo e achar que orlando sa e tiago gomes justifiquem uma convocatoria

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:52 pm

      Eu prefiro não perceber do que defender a convocatória de um conjunto de banalidades.

    • Rui Sousa
      Posted Março 3, 2014 at 4:48 pm

      Também és engraçado porcodaindia…carriço, orlando sá e tiago gomes? o Euro? Eu começo a desconfiar que não estás a falar a sério, mas se estiveres parabéns por não perceberes nada de futebol.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:45 pm

      Pelo que se lê aqui a seleção devia ser tal e qual isto! É uma ofensa convocar um miúdo que vai somando minutos da desprestigiaste 2ª liga nacional mas é evidente que um jogador que ainda há uns meses espalhava magia no reputadíssimo campeonato cipriota devia ser convocado!

    • Nuno R
      Posted Março 3, 2014 at 4:42 pm

      Se tirares o Tiago Gomes e puseres o Andre Almeida à direita…

      E sacares o Bruno Gama, o Candeias e o Lica do banco, é tipo para limpar o Mundial.

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Março 3, 2014 at 4:16 pm

      sonhe

  • FT
    Posted Março 3, 2014 at 4:12 pm

    Eu nao partilho da mesma opiniao. Apesar de nem gostar muito do Ricardo Costa, prefiro ele do que (se fosse possivel jogar com 12) ser com Neto e Rolando ao mesmo tempo fazendo um só jogador
    SL

  • gepeto
    Posted Março 3, 2014 at 4:08 pm

    Sinceramente nao gosto nada de ver o ronaldo a jogar a falso avançado, acho que nao rende nem um quarto nessa posiçao ( mesmo assim ja e muito)

  • Anarquista Duval
    Posted Março 3, 2014 at 4:05 pm

    Paulo Bento não altera a convocatória, ou seja, estarem lá estes 2 ou não estar nenhum é igual. Além disso, todos os avançados e defesas centrais portugueses estão completamente descartados.

    Alguém me sabe responder se alguma vez Portugal teve um jogador da 2ª divisão convocado para a selecção A ou foi esta a primeira vez?

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 9:09 pm

      Caro Jorge,
      Ricardo Costa e Bruno Alves são melhores que Fonte. A seleção nacional será em média mais forte se contar com Alves do que se contar com Fonte. Porque Alves é melhor que Fonte. Não sou eu que digo é o futebol que prova. Vejam-se os trajetos desportivos (jogar no Porto, Valência, Zenit ou Fenerbahce é, parecendo que não melhor do que Amadora ou Crystal Palace), as internacionalizações (Fonte aos 30 anos tem zero!), a experiência em jogos europeus (Fonte aos 30 anos tem zero!)…

      Caro Carlos Alberto,

      se são do mesmo nível porque é que se devem chamar uns em vez de outros? Sendo do mesmo nível vai dar mais coisa menos coisa ao mesmo não?

    • Jorge
      Posted Março 3, 2014 at 6:13 pm

      Porquinho da india chamar ao fontes de banalidade quando se convoca ricoardo costa e bruno alves… So comecou a dar nas vistas a epoca passada? Sim e verdade, mas e um ano e meio de grande nivel num southampton que foi promovido a epoca passada e construiu bases solidas para poder fazer um campeonato tranquilo na primeira metade da tabela, sendo uma das defesas menos batidas do campeonato, na qual atua o ze fonte. Tem 30 anos, mas se nao se recorda, tambem so se comecou a falar do diego milito com a mesma idade

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 6:13 pm

      Oh porquinhodaindia Fonte Sá ou Carriço sao de um nível de Neto, Edinho, Sereno, Ruben Micael.
      Nao tem que ser primeiras opçoes como os outros nao sao, mas pelo menos o Fonte e o Sá mereciam a chamada.
      Carlos Alberto

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:45 pm

      Caro Carlos Filipe Carneiro:

      jamais a seleção estaria no Mundial se apostasse em Fonte, Sá, Carriço ou banalidades semelhantes.
      E isso é independentemente dos referidos estarem nos seus picos de forma.

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Março 3, 2014 at 5:26 pm

      desisto de discutir futebol com o porquinhodaindia , pronto

    • Mateus
      Posted Março 3, 2014 at 4:55 pm

      Pauleta!!

      Mateus

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:27 pm

      Agora vergonha é convocar um jovem valor da formação do clube que hoje em dia mais se vangloria da sua formação? Prefiro ver Cavaleiro na seleção do que Fontes, Sás, Carriços e afins…

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Março 3, 2014 at 4:23 pm

      sou benfiquista , mas ivan cavaleiro convocado é uma vergonha …

  • Gulev
    Posted Março 3, 2014 at 3:55 pm

    Segunda consta, o VM não deverá saber, o Nélson Oliveira é uma inimizade do Cristiano Ronaldo. Também como outros jogadores que não caem na boa graça do capitão o selecionador poderá pesar isso nas convocatórias…

  • Vitor Machado
    Posted Março 3, 2014 at 3:47 pm

    O Paulo Bento anda mesmo a brincar com isto, então e chamar o José Fonte e o Orlando Sá?
    Se o Edinho se lesionar não temos nenhum avançado, é bem!

    • Vitor Machado
      Posted Março 3, 2014 at 4:58 pm

      Porquinhodaindia e por acaso temos 11 Ronaldos para colocar em campo?
      Temos que levar os melhores, se não temos Postiga e Almeida quem deveria ser convocado? Já que é tão entendido na matéria esclareça-me!
      E não tendo Bruno Alves e Ricardo Costa quem deveria ser chamado no seu lugar? Eu gostava de ter 4 Pepes para levar ao Brasil mas a clonagem de pessoas ainda não está assim tão avançada…

    • H Soares
      Posted Março 3, 2014 at 4:23 pm

      Sou do tempo em que se lutava, em que se corria, em que se dava tudo dentro do campo para poder ir á selecção. Banalidade? Chama-lhe o que quiser, pelo menos trabalharam muito para merecer a chamada. É assim que se pode tirar o máximo de cada jogador.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:11 pm

      A formula mágica é mesmo essa: uma equipa de Fontes, Sás, Carriços, Oliveiras, Ferreiras e demais banalidades elevados a craques…

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 3, 2014 at 3:44 pm

    Portugal deve ser a Selecção com o ataque mais fraco do top 25 mundial!

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 7:11 pm

      Caro slb1994,

      concordo em absoluto!

    • slb1994
      Posted Março 3, 2014 at 6:35 pm

      Estou a falar especificamente da posição de ponta de lança.
      A nível geral, somos superiores à maioria das selecções que referi.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 6:13 pm

      Caro slb1994,

      e mais curioso é o facto de, apesar disso, na hora da verdade tendemos a ficar à frente de parte significativa dessas seleções!

    • slb1994
      Posted Março 3, 2014 at 5:47 pm

      A nível de ponta-de-lanças somos fracos, havendo inúmeras selecções melhores. Só assim de cabeça: Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Argentina, Paraguai, Rússia, Camarões, Costa do Marfim, Nigéria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Sérvia, Suécia, Bósnia…

    • Ball8
      Posted Março 3, 2014 at 5:30 pm

      O Ricardo tem toda a razão. EM termos de PL Portugal é do mais fraco que há. A 10ª opção da seleção espanhola seria titular de caras aqui.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:05 pm

      Caro Diogo Santos,

      felizmente não. Nem sequer me considero idiota o suficiente para perder tempo a desancar numa seleção nacional que sistematicamente cumpre os objectivos estabelecidos.

    • João Dias
      Posted Março 3, 2014 at 4:53 pm

      Que exagero…
      Também mais nenhuma tem 3 PL lesionados.
      Portanto, nada disot é motivo para alarme.

    • Diogo Santos
      Posted Março 3, 2014 at 4:46 pm

      Oh porquinho isso são comentários só para tentar criar discussões, a vida corre-te assim tão mal?

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:36 pm

      Para o seu raciocínio ser válido deve provar porque razão(ões) temos pior ataque do que Dinamarca, EUA, Grécia ou Equador, por exemplo. Tudo seleções do Top-25.

      Já agora com marrecas como Postiga ou Almeida estamos em 4º lugar no ranking. Isto para falar "do ataque"!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 3, 2014 at 4:20 pm

      Muito gostas tu de ser do contra…Mas cada um é feliz como quer.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:10 pm

      Portanto ataque é ponta de lança. Conhecimento é experiência!

    • Diogo Santos
      Posted Março 3, 2014 at 4:03 pm

      O Ricardo referia-se a Ponta de lança provavelmente.

    • fabio jesus
      Posted Março 3, 2014 at 3:59 pm

      O Ricardo Ricard falava obviamente da posição de ponta de lança.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 3:52 pm

      De longe. Começa logo naquele extremo esquerdo que agora nem me recordo do nome.

    • Diogo Santos
      Posted Março 3, 2014 at 3:52 pm

      isso sem dúvida alguma, no que toca a avançados somos medíocres.

  • José Calado
    Posted Março 3, 2014 at 3:44 pm

    Sinceramente não entendo esta convocatória. Seria sem dúvida uma oportunidade para avaliar outros jogadores, mas 2/3 da convocatória são os mesmos que já sabemos que vão lá estar. No entanto, depois surge as perguntas, porque não convocou Bruno Alves e o Patrício? Podia ter aproveitado para testar tantos jogadores, como o Tiago Gomes do Estoril, Cedric, Adrien, Sílvio, Nelson Oliveira, Pizzi, Ruben Ferreira do Maritimo, Paulo Machado, José Fonte, Daniel Carriço, Gonçalo Santos, entre tantos outros que podiam e mereciam mais oportunidades.

    • José Calado
      Posted Março 4, 2014 at 3:13 pm

      Para os mais distraídos, eu disse testar ….compreendo que alguns dominem mais a seleção da Argentina e da Sérvia.

    • slb1994
      Posted Março 3, 2014 at 9:37 pm

      Em que canal dá a 5ª divisão francesa? O Rúben Ferreira e o Tiago Gomes no lugar de quem?

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 3:52 pm

      Carriço? As voltas que isto dá…
      Gonçalo Santos? Nem sequer percebo…

  • Juliano Diaz
    Posted Março 3, 2014 at 3:44 pm

    Assustador!!! Será Edinho? Ou Cavaleiro o titular?
    Porque não chamou Quaresma? Estará mesmo riscado? E Nelson Oliveira? Há caso? Se há que se explique!
    Enfim, estamos mal…muito mal!

    • João Dias
      Posted Março 3, 2014 at 4:52 pm

      Mas tens de ver os condicionalismos existentes. Temos 3 PL lesionados. Não é para todos…De resto é a única posição em que estamos mal servidos.

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Março 3, 2014 at 4:18 pm

      quaresma tambem nao ia jogar a ponta de lança …

  • Anónimo
    Posted Março 3, 2014 at 3:40 pm

    oh meu deus :O isto começa a ser muito mas mesmo muito preocupante !
    o edinho não tinha lugar em nenhum dos três grandes e será titular da seleção ! !!!

    rpga

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 3, 2014 at 3:39 pm

    o que o paulo bento faz para nao convocar o fonte…

    • Johnny W.
      Posted Março 4, 2014 at 12:06 am

      Porquinho q argumento mais infundadi. meu deus. o luca toni apareceu relativamente tarde, os melhores anos do di natale foram ja perto dos 30 e a passar.o ricky lambert nc tinha jogado na premier league antes dos 30 e agr com 31 vai ao mundial..

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 9:04 pm

      E já agora

      e) Alves fez pelo menos um jogo em competições europeias

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 7:10 pm

      O meu ponto é: se tem 30 anos e nunca foi à seleção é porque nunca revelou qualidade para lá ir. A evidência prova-o! Diga-me um jogador português acima da média que aos 30 anos tenha ido zero vezes à seleção!

      Fracos são argumentos que dizem que Fonte merece mais que Bruno Alves. Porquê? Fonte nunca terá a qualidade de Alves. Não sou eu que digo. Prova-se assim:

      a) Alves jogou no FC Porto, Zenit e Fenerbahce.
      Fonte jogou pelo Estrela da Amadora e Crystal Palace. O auge da sua carreira é no Southampton

      b) Bruno Alves tem mais de 60 internacionalizações.
      Fonte tem cerca de zero.

      c) Alves foi campeão em dois países.
      Fonte ficou uma vez em segundo no Championship

      d) Aos 29 anos, Zenit pagou 20M€ por Alves
      Fonte…bem aqui nem sei que dizer

      Fonte não é e nunca foi melhor que metade de Alves.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 3, 2014 at 6:05 pm

      ai porquinho da india, os seus argumentos sao fraquissimos.
      so porque aparece tarde nao merece? convoca-se pela forma, nao me interessa a idade.
      o fonte merece mais que os outros. ate merece mais que o bruno alves. mas pronto, contenta-se com pouco. pelo que vi pelos outros comentarios, esta bem com a seleçao assim. uma seleçao que passa porque joga contra seleçoes mediocres. que nao consegue ganhar um jogo, e bem. uma equipa que tem que ir a playoffs.

      rpga, alguem falou do benfica, ou vivem a pensar em nos?

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:46 pm

      Facto: se aos 30 anos nunca foi opção é porque nunca foi uma mais-valia.

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Março 3, 2014 at 5:30 pm

      nao sabe se seria ou nao uma mais valia aos 29 , dado que josé fonte nunca jogou na selecçao , mas já reparei que o senhor é um verdadeiro entendido na matéria e o resto da pessoas que aqui argumentam nao percebem nada de futebol …

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 5:07 pm

      Caro Diogo Santos:

      todos os 3 exemplos são fictícios (não o mencionei por me parecer demasiado evidente) e pretendem explanar o ridículo do critério do "melhor momento de forma"!

    • Diogo Santos
      Posted Março 3, 2014 at 4:47 pm

      1) não deve de andar a ver os jogos do Ronaldo, ainda contra o Schalke marcou 2!
      2) não deve de saber contar!
      3) isso já um comentário de quem já está sem argumentos!

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:47 pm

      Caro Carlos Filipe Carneiro,

      julgo que não. Assim como quando não se é uma mais valia aos 29 também não se será aos 30.

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 4:45 pm

      porquinhodaindia

      falta uma critério …

      é do benfica titular da seleção…

      rpga

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Março 3, 2014 at 4:20 pm

      dos 29 para os 30 anos desaprende-se a jogar ?

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 4:19 pm

      Claro que sim! E aplica-se o critério de forma transversal. Exemplos:
      1) Ronaldo não marca em 5 jogos – fora da seleção!
      2) Patrício dá três frangos em dois meses – fora da seleção!
      3) Candeias marca há 5 jogos seguidos – titular na seleção!

    • Diogo Santos
      Posted Março 3, 2014 at 4:05 pm

      Porquinhodaindia, não se deve de convocar só pelo nome, convocasse os que estão em melhor forma!

    • porquinhodaindia
      Posted Março 3, 2014 at 3:51 pm

      O que os adeptos indígenas fazem, escrevem e dizem para justificar a chamada de um jogador do qual se houve falar da primeira vez aos 30 anos.
      Tendo representado clubes do gabarito de um Estrela da Amadora ou de um Crystal Palace…

  • benficasempre
    Posted Março 3, 2014 at 3:33 pm

    O nível da nossa seleçao começa a ser algo que me assusta… Eu apostava ou no Nélson Oliveira, apesar de começar a tornar-se um flop ou em Ronaldo no meio com Rafa na esquerda. Já agora, o Danny foi convocado?

    • João Dias
      Posted Março 3, 2014 at 4:43 pm

      Não concordo. Acho que temos melhor equipa que em 2012 e em 2010.

    • benficasempre
      Posted Março 3, 2014 at 3:40 pm

      Ahh e o PB não vai convocar ninguém! Será o Nélson mais um queimado? Lembro-me perfeitamente quando estava num bom momento que não foi convocado e no seu facebook transmitiu que era um injustiça porque estava a ser dos melhores na liga francesa.

Deixa um comentário