Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Patrício fica de fora pelo menos até aos oitavos-de-final, Coentrão diz definitivamente adeus ao Mundial

E agora: Beto ou Eduardo? André Almeida ou Veloso?
A FPF, comunicou que Fábio Coentrão está inapto para a competição durante um período que ultrapassa a duração do Campeonato do Mundo. Já Hugo Almeida e Rui Patrício poderão perspetivar uma recuperação clínica durante a competição, pelo que iniciam programa de reabilitação especifico, individual e progressivo, mas considerando o tipo de lesão devem ficar de fora pelo menos até aos oitavos-de-final. VM – A ausência de Coentrão só vai intensificar o debate sobre a não chamada de Antunes, Portugal está agora obrigado a fazer o resto da competição com um lateral adaptado (Almeida, considerando os últimos jogos, parece ter alguma vantagem, mas não tem o nível necessário para ser titular na selecção). E além desse problema perde um dos poucos jogadores acima da média. Quanto a Patrício, algumas lesões acontecem em momentos oportunos (isto para quem acredita em coincidências). Mantemos a ideia que, apesar das suas limitações com os pés e de ser “mudo”, é o melhor guarda-redes português, mas esteve mal contra a Alemanha, e o seu lugar no 11 inicial nunca esteve em causa como agora. Com esta ausência forçada, Bento já não precisa de desculpas para o tirar da equipa e assim evita mais uma polémica (Beto, pela época que fez, deve ser o seu substituto).

0 Comentários

  • São José Students
    Posted Junho 17, 2014 at 5:53 pm

    Essa lesão do Rui Patrício cheira-me a uma valente desculpa para "meter baixa".. E ainda bem, há muito que não merece um lugar na baliza deste país.

    • Filipe
      Posted Junho 17, 2014 at 5:56 pm

      Patricio nos primeiros 2 amigaveis que Portugal fez estava com dores, e ontem saiu lesionado.

    • Ricciardo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:04 pm

      Quem lê certos comentários até pensará que foi o Rui Patrício que provocou a expulsão do Pepe…

      Ou que foi o Rui Patrício que mandou os laterais Portugueses estarem demasiado avançados quando a equipa tinha a bola, ou que foi o Rui Patrício que andou a fazer maus atrasos para ele próprio depois bater a bola sob enorme pressão de adversários…

      as tantas também deverá ter sido o Rui Patrício que que mandou a equipa ir fazer dois jogos desnecessários nos USA para encher os bolsos de alguém com as receitas de bilheteira…

      Quando se trata de arranjar culpados, o jogador do clube rival está sempre a jeito…

    • Miguel
      Posted Junho 17, 2014 at 6:05 pm

      não merece?lol…se o Rui Patrício não merece, hás-de-me dizer quem merece..o eduardo?o beto?não brinquemos com coisas sérias…na selecção a clubite é para deixar posta de lado

    • José Ribeiro
      Posted Junho 17, 2014 at 6:05 pm

      O Patrício não merece essas criticas. Vocês que o criticam, não merecem festejar quando as defesas dele nos safarem de outros golos. O Patrício fez um excelente Euro 2012, mas o "tuga" é assim, só se lembra dos erros dos jogadores e nunca valoriza o bom que eles fazem.

      Zp

    • Marcos Costa
      Posted Junho 17, 2014 at 6:06 pm

      A mim cheira-me que perdeste uma valente oportunidade para estar calado.
      O Rui tem uma determinação enorme , basta ver o que ele passou em Alvalade que bastava entrar para o aquecimento para ouvir insultos e cânticos de apoio ao Stojkovic. Ultrapassou isso tudo e foi crescendo e hoje é o melhor guarda redes português sem dúvida. Nunca inventaria uma lesão para não jogar.

      Quanto à restante notícia , é pena perdermos o Coentrão pois não levamos ninguém como séria alternativa. Espero que jogue o Veloso na esquerda e que o William ocupe o lugar a trinco.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2014 at 6:08 pm

      Paulo Bento nunca ia meter baixa ao Patrício… se não o deixou cair no Sporting na altura em que o lançou, também não era agora que o ia fazer.

    • rikhardo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:37 pm

      o atraso para o GR foi bem feito…. o alivio do GR foi ridiculo.
      nunca se atrasa a bola ao GR na direção da baliza… o Patricio é esquerdino logo a bola foi jogada para o seu melhor pé….

      agr, em vez de passar para o Patricio(que comete erros a jogar com os pés) mais valia, meter a bola fora….

    • Rabensandratana
      Posted Junho 17, 2014 at 6:57 pm

      LuisRafaelSCP, não compares Portugal ao SCP.

      Paulo Bento mas uma vez ouviu alguém da FPF que lhe disse ou tiras o tipo da baliza ou vais arranjar inimizades.

      Esta do Patrício estar lesionado é muito engraçado, calculo que nenhum português acredite nisto!!!

    • Kafka I
      Posted Junho 17, 2014 at 7:48 pm

      Rabensandratana,

      Totalmente de acordo contigo, é tão mas tão óbvio que o Patricio não está lesionado, e isto não passa de uma desculpa inventada pela FPF, para tirar o Patricio da baliza sem criar ondas..

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2014 at 9:31 am

      Não percebo estas suspeições levantadas pelo Visão de Mercado quanto à lesão. Compreendo as críticas na sua generalidade, o jogador teve 2 maus alívios com os pés (bolas mal atrasadas, acrescente-se) e no 4º golo poderia ter feito mais (após falha do A. Almeida). Mas frangos deram o Casillas e o Akinfeev e aposto convosco que não vão sair das respectivas equipas! Quem ganha com isto afinal? O jogador não é, uma vez que pretende melhorar a imagem deixada (até porque pretenderá outros voos na carreira). A selecção também não, já que o jogador tem a confiança do seleccionador (sendo casmurro ou não) e fez todos os jogos da fase de qualificação. Por outro lado nenhuma das outras opções é melhor, e até nos sujeitamos a ter o Eduardo na baliza! O Moutinho foi uma nulidade e o Nani quase precisa de uma bola só para ele (como seria de esperar, é a tal "fome de bola") e não vejo ninguém a dizer que deviam sair da equipa. E na minha opinião também não devem uma vez que são as melhores opções que temos, tal como o Patrício (caso estivesse em condições).

      GP

  • Tiago Alves
    Posted Junho 17, 2014 at 5:54 pm

    Não dá para chamar o Antunes?

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 5:59 pm

      Penso que não. São os 23 e acabou. Miguel

    • JPIRES
      Posted Junho 17, 2014 at 6:09 pm

      penso que nao e mesmo assim, alguma vez o pbento metia o orgulho de lado? seria a piada, o homem é um casmurro de primeira. burro como é continuaremos com o mesmo meio campo e sem coentrao que era so o nosso abono de familia ofensivo nao temos a minima hipotese, a soluçao passava por tentar dar-se mais coesao defensiva com a.almeida, isto é, ele nao inventar muito e so ter de se posicionar bem e darmos ao meio campo armas ofensivas. para isso acontecer teriamos de ter um treinador capaz que tivesse visao e coragem. continuaremos com o meio campo de mortos-vivos com bom toque de bola mas muito aquem das exigencias fisicas para um mundial, seremos comidos por todos

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:12 pm

      So da para convocar outros jogadores ate ao inicio da partida do 1o jogo de cada respectiva seleção.. Miguel Veloso adaptado a lat esquerdo, c William no miolo? HUM!?

      O Patriota

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 7:40 pm

      Chamar o Antunes? Estes cegos ainda acham que o único problema é o defesa esquerdo. William depois das miseráveis exibições que fez com os colossos de jogos de preparação?
      Atendendo ao número de africanos e brasileiros que esta selecção tem acolhido,mais valia chamar-se Fernando e Lima. Essas posições sim, são críticas e já que é para naturalizar jogadores, que se naturalize os de qualidade. E o Bento que tire o Nani, que é uma nulidade. Vieirinha é em todos os aspectos superior a Nani e duvido que seja possível algum jogador fazer a exibição que este fez ontem.

      José Santos

    • Frederico Perpétuo
      Posted Junho 18, 2014 at 1:41 pm

      William é mau jogador. Todos sabem isso. Ahaha. Se calhar qualquer jogador joga mal no meio campo quando os outros só atrapalham. Pior que o Nani é o Moutinho. Mas sempre foi o grande amor do Paulo Bento. Não pode sair. Para mim, de longe o pior jogador contra a Alemanha. E é considerado o maior flop da liga Francesa deste ano. Se o meio campo não liga não se pode esperar um grande jogo dos estremos

  • João Pimenta
    Posted Junho 17, 2014 at 5:55 pm

    Excelente noticia para a selecção em relação ao Rui Patricio uma vez que agora vai estar Beto(espero eu) que é o melhor dos 3, então a jogar com os pés da 10-0 aos outros dois..
    Em relação ao Fabio é uma perda enorme, só uma eventual perda de CR7 seria pior que o Fabio neste momento, Fabio não tem substituto, vai ter de ser o andre almeida ou entao veloso o que será bastante mau para nós..

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 5:55 pm

    Beto, sem dúvida!! Aliás já ontem devia ter sido ele o titular, depois da época que fez, do que conquistou, merecia esse prémio!!

    O tempo do Eduardo na selecção já devia ter acabado à muito!!

    André Tomás

  • Narcisse
    Posted Junho 17, 2014 at 5:56 pm

    Beto e Veloso á esquerda… WC no meio com Amorim e Moutinho. Se Moutinho continuar com o rendimento que tem mostrado então que entre André Almeida para o seu lugar…

    • Diogo JR
      Posted Junho 17, 2014 at 6:10 pm

      Moutinho, a par de Éder, foram os menos maus ontem e queres tirá-lo do 11?

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 6:40 pm

      Eu li bem? Entrar o André Almeida para o lugar de Moutinho???? Aliás, entrar o André Almeida para o lugar de quem quer que seja já é um passo atrás e ainda mais de Moutinho.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 7:20 pm

      e o cavaleiro pelo Ronaldo … haja paciência para cada comentário!

      Mr.Green

    • Amaral
      Posted Junho 17, 2014 at 7:30 pm

      André Almeida para o lugar do cortador de relva já é muito, para além de ser 0 a nível atacante a defender é só paragens cerebrais, ontem no 4o golo, ele devia estar a olhar para outra bola que não a de jogo de certeza

    • Leiria Sad
      Posted Junho 17, 2014 at 7:30 pm

      GG deixa-me adivinhar, o Patricio e o William é que são bons certo?
      O Almeida só tirou um golo certo ontem…

    • Vermelho
      Posted Junho 17, 2014 at 7:53 pm

      O A.Almeida costuma cumprir no Benfica, são jogos diferentes e contra jogadores diferentes. Sempre disse que ele cumpre melhor no meio campo defensivo que a lateral. Agora tirar moutinho para meter A.Almeida é uma barbaridade, nunca na vida A.Almeida faz aquela posição decentemente. E para Medios defensivos, temos o WC no banco que é muito superior, ou seja, com a lesão do Sílvio durante a época, ou queimava-se uma chamada pelo antunes ou uma pelo A.Almeida com a hipotese de fazer 2 ou 3 posições caso necessário.

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 8:41 pm

      Leiria Sad, não percebo onde quer chegar. O André Almeida é claramente o jogador mais fraco de todos os convocados, seja em que posição jogar. Aliás, fará concorrência aos jogadores mais fracos que alguma vez vi com a camisola da selecção. Isto nada tem que ver com Sporting, Benfica, Porto, Olhanense, Desportivo de Beja, ou seja lá porque clubismo quiser pegar.

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 9:01 pm

      Vermelho, claramente a chamada do Antunes é que fazia sentido. Polivalência para quê? Para meia dúzia de jogos, na melhor das hipóteses? As posições que o André Almeida faz (e isto é duvidoso, pois todos também podem jogar lá, a questão é se o fazem bem ou mal) estavam mais que cobertas por outras polivalências. A médio defensivo, tens Veloso, William, Amorim e Meireles se necessário. A defesa direito, tens o João Pereira, o Amorim e o Ricardo Costa (que bastantes vezes o fez no Porto). A defesa esquerdo tens o Coentrão, o Veloso e até o Ricardo Costa, no entanto esta faixa a té precisa de um jogador com maior profundidade ofensiva (uma vez que o Ronaldo pouco joga na faixa) e assim teria de ir o Antunes, que não seria uma adaptação. Qual a necessidade da adaptação e de duvidosa polivalência do André Almeida? A convocatória deste rapaz roça o absurdo.

      E ainda ficou de fora Diogo Figueiras (que creio pode fazer as duas alas) e Cedric para a direita.

    • Alexandre Crespo
      Posted Junho 18, 2014 at 12:36 am

      GG.. penso que tens de rever a tua maneira de ver futebol, o andré almeida pode nao ser aquele jogador formidável, não é um jogador que encha um estádio, mas é Competente algo que faz falta em qualquer seleção ou equipa, aposto que nunca viste uma jogo completo dele para estares a falar. No meu ponto de vista tem uma excelente leitura tatica, e que sabe trabalhar em prol da equipa nos varios momentos do jogo para além de ser muito cedo para o julgar visto que nem sabemos o que vai na cabeça de Paulo Bento.. Agora nao me venhas com Cedrics ou com diogos figueiras que nunca jogaram a alto nivel

  • Narcisse
    Posted Junho 17, 2014 at 5:56 pm

    Beto e Veloso á esquerda… WC no meio com Amorim e Moutinho. Se Moutinho continuar com o rendimento que tem mostrado então que entre André Almeida para o seu lugar…

  • João Gomes
    Posted Junho 17, 2014 at 5:56 pm

    Tiago só dava antes de se iniciar a competição a partir do primeiro jogo já não, julgo que é assim…

  • JR
    Posted Junho 17, 2014 at 5:57 pm

    A lateral esquerdo tudo menos o Almeida. Veloso ou Amorim mas, por favor, não me obriguem a ver o André Almeida.

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 6:42 pm

      Vendo a coisa pelo lado positivo: Qualquer miúdo que veja o André Almeida na selecção sabe que poderá também lá chegar um dia. Independentemente se jogue bem ou mal. Isso é um bom incentivo. Se eu o tivesse visto aqui há uns bons anos nunca tinha desistido do futebol.

    • Pedro
      Posted Junho 17, 2014 at 7:48 pm

      Haha, deste-me uma vontade de rir GG… Tanta que percebi que não tens minimos. Deves ser um craque, ele não é e está na seleção… espera então o que é que isso faz de ti?

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 9:13 pm

      Pedro, creio que o que escrevi é de fácil compreensão até para o leitor mais menos perspicaz. Se essa é a sua interpretação e acha que essa é a melhor resposta, então só me resta recomendar-lhe calma. Porque, de resto, duvido que o nosso "diálogo" alguma vez faça melhor sentido.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 11:35 pm

      Depois da exibição de Nani ou de Pepe, admira-me se alguém fizer pior. Wilson Eduardo ou Licá seriam estrelas quiçá…
      Zé Carlos

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 17, 2014 at 5:58 pm

    Mais uma vez o Paulo Bento a inventar uma lesão por não os ter no sitio…Mais uma vergonha,o habitual.

    Entre Beto e Eduardo…Um qualquer. E prefiro o Veloso a defesa e o Amorim ou o William a meio campo.

  • João Pimenta
    Posted Junho 17, 2014 at 5:58 pm

    Excelente noticia para a selecção em realção ao Rui Patricio uma vez que agora vamos ter Beto(espero que seja ele) na baliza, é o melhor dos 3 e então com os pés dá 10-0 aos outros dois.
    Em relação ao FAbio é uma perda enorme, só uma eventual perda de CR7 seria pior que a do Fabio neste momento, agora teremos de ir com o andre ou o veloso o que é bastante mau para nós, sou benfiquista mas defendia que fosse antunes uma vez que era lateral de raiz..

  • Fábio Teixeira
    Posted Junho 17, 2014 at 5:59 pm

    Eu jogava em 4-4-2.

    Beto; João Pereira, Neto, Bruno Alves, Miguel Veloso; Nani, William Carvalho, João Moutinho, Rúben Amorim; Cristiano Ronaldo, Éder.

    • Diogo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:10 pm

      Concordo plenamente, a unica duvida seria o companheiro do Ronaldo na frente, entre Eder, Varela ou Postiga.

    • Joel
      Posted Junho 17, 2014 at 6:37 pm

      E rotinas? Jogavas muito mais depressa em 4 2 3 1. Ainda para mais jogar contra os States com a mesma tatica que eles usam e muito mais bem rotinada..

    • Pedritxo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:44 pm

      e exatamente o mesmo 11 que eu apresentava contra os eua

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 17, 2014 at 6:59 pm

      Achas mesmo que PB nunca treinou um plano B ao seu 4-3-3? Achas que nos treinos nunca se testou o 4-4-2? Ainda o fez num jogo de preparação para o Mundial.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 7:13 pm

      Concordo tanto na tática como nos jogadores! Espero é ter um seleccionador com um pouco mais de olhos abertos para ver isso, acho que nao é dificil olhar para estes 23 e por este onze

      Luís

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 18, 2014 at 9:20 am

      Era essa a minha equipa, Fábio. Só não colocaria em losango com o Rafa a 10, porque não há grandes rotinas, e ele ainda tem pouco "calo".

    • Anónimo
      Posted Junho 18, 2014 at 6:00 pm

      Se calhar não ricardo cista a meu ver seria titular em vez de neto. De resto estou completamente de acordo.

      Sócrates

  • Vitor
    Posted Junho 17, 2014 at 6:01 pm

    Veloso e Beto. O Coentrão vai fazer muita falta, sobretudo se for o Andre Almeida a substitui-lo, com respeito ao jogador em questão, tem jogado muito mal. Acho que a nossa sorte foi o a lesão do Hugo Almeida, embora não lhe deseje mal acho que vamos sair beneficiados com o Eder a PL.

    É pena que ja nao podemos chamar o Antunes, mas isto também é bom para o Paulo Bento ver os erros nas suas escolhas…

    OFF Topic: Vi ontem o jogo dos EUA e penso que Portugal num dia normal, ganha aquele jogo facilmente, mas vamos esperar para ver…

    Força Portugal !!

  • Stalley
    Posted Junho 17, 2014 at 6:01 pm

    Nem sabia dessa do Rui Patricio…

    Veremos com Paulo Bento agora se "mexe", vai pôr a sua "cena" da polivalência em prática, apesar de não concordar na convocatória da polivalência espero bem que Portugal se apure para os Oitavos, outro resultado é uma vergonha, ontem como escrevi, não foi pela derrota, mas sim como Portugal jogou "a medo", contra uma Alemanha desfalcada, num jogo em que Portugal não era favorito, a derrota "era certa" digamos assim, mesmo assim não jogamos nadinha, enfim, espero bem que nos próximos jogos, a resposta seja outra.

    SL!

  • Tiago Martins
    Posted Junho 17, 2014 at 6:01 pm

    A indisponibilidade do Rui Patricio e do Hugo Almeida até nem são más de todo (Beto e Éder dão-me mais garantias). Quanto a Fábio Coentrão, a diferença de qualidade para André Almeida é abismal.

  • Kacal l
    Posted Junho 17, 2014 at 6:01 pm

    O Patricio é uma baixa importante, mas não é um jogador insubstituível, portanto que descanse bem e recupere a 100% que tem tempo, já o Coentrão é uma baixa de peso, não temos nenhum lateral esquerdo ao nível dele, o mais próximo é o Antunes, mas nem sequer está na convocatória, depois o André Almeida é um médio, foi adaptado à lateral direita, mas não cumpre na esquerda, essa é mais pura verdade, e o Miguel Veloso não tem características de lateral, é também algo lento e ele próprio não gosta de desempenhar essas funções, mas mal por mal é preferível apostar naquele que tem mais rotinas na posição.
    Não tenho grandes duvidas, as minhas escolhas seriam: Beto e André Almeida (é o que há), mas tenho uma duvida, agora que o Coentrão está definitivamente de fora do Mundial, não podemos convocar o Antunes???

    • lizardking
      Posted Junho 17, 2014 at 6:27 pm

      Próximo?pelo menos a uma distância de Portugal ao Brasil :)

    • Kacal l
      Posted Junho 17, 2014 at 7:03 pm

      lizardking,

      Sabes o que significa mais próximo??? quer dizer que é o melhor a seguir ao Coentrão, a melhor opção, logo, é o que está mais próximo dele, não quer dizer que tenha a mesma qualidade, mas o André Almeida é muito inferior.

    • Castilho
      Posted Junho 17, 2014 at 7:25 pm

      Kacal, o que o lizardking quis dizer é que o mais próximo é o Antunes que está em Portugal, pelo menos foi essa a minha interpretação

    • lizardking
      Posted Junho 17, 2014 at 9:11 pm

      Castilho…sabes :)

  • amandio
    Posted Junho 17, 2014 at 6:02 pm

    E aqui está, ainda mais ridicularizada, infelizmente, a convocatória do A.Almeida. Como era óbvio era muito melhor opção convocar o Antunes que tem estado lindamente no Málaga e sempre que jogou na seleção fez boas exibições. Assim vai ter de se adaptar A.Almeida que mete água por todo lado. É que para o lado direito temos o J.Pereira, o Ruben Amorim que a meu ver faz muito bem o lugar, e o Ricardo Costa em último caso. Para o lado esquerdo só temos o Coentrão (A.Almeida tá provado que é fraquinho e Veloso a lateral é para esquecer).
    Jorge dos Santos

  • Luke Van Diesel
    Posted Junho 17, 2014 at 6:03 pm

    Obrigado, foi a melhor coisa que alguma vez fizeste pela seleção

    • Miguel
      Posted Junho 17, 2014 at 6:07 pm

      e o andré alemida?qual foi a melhor coisa que fez pela selecção?falhar o corte no 4º golo da Alemanha?

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 17, 2014 at 6:08 pm

      Ridículo.

    • F Sousa
      Posted Junho 17, 2014 at 6:12 pm

      Luke Van Diesel, ele ser de longe o melhor guarda-redes português deixa-te muito frustrado, mas não podes fazer nada. Bate mais com os cotovelos na parede.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:13 pm

      Luke a festejar a lesão do Rui Patrício?
      Nada de novo portanto…

      Crixus

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 17, 2014 at 6:15 pm

      Foi cortar a bola nesse mesmo lance anteriormente que não teria sequer havido lance não fosse outro exímio passe do excelentíssimo.

      Rúben,
      Obrigado. Partilhamos a mesma opinião sobre o jogador

    • Fernando Reis
      Posted Junho 17, 2014 at 6:26 pm

      Ruben Cardoso deixe lá…é deixar esse individuo a falar sozinho…já que não diz NADA DE JEITO é o melhor a fazer

    • lizardking
      Posted Junho 17, 2014 at 6:28 pm

      Mas porque é que para defender um jogador tem de se deitar outro abaixo?

    • Marcelo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:38 pm

      Luke entao o André Almeida nao tem culpas no 4º golo? Muito bem, então também acha que o Patricio não tem culpas no lance em que Khedira falha sem ele na baliza, visto que o 1º erro nesse lance é do Pepe. Então Patricio passa a ter apenas 1 erro no jogo(o que dá o 4º golo). Sem duvidas, q isto faz dele o pior guarda redes que já se viu.

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 17, 2014 at 6:41 pm

      Este comentário entra para os tesourinhos deprimentes. Festejar a lesão de um jogador seja ele qual for é algo… uma falta de cultura desportiva sem igual.

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 6:44 pm

      Luke… comentário triste. Mais uma vez.

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 17, 2014 at 6:47 pm

      Frustradissimo diria melhor, o melhor guarda redes português com um fantástico rácio de golos sofridos/jogo. Maravilhoso.

      Marcelo, o defesa nunca passa a bola na direção da baliza e muito menos quando ele está em cima da linha de golo quase. Passa sim para o seu pé mais forte e fora da baliza, para o caso de haver uma toupeira nao ser golo. Mas agora o Pepe é que é mau e chegou ao Real Madrid pelo Jorge Mendes também

    • Luke Van Diesel
      Posted Junho 17, 2014 at 6:54 pm

      Acho engraçado é virem-me falar de André Almeida. Eu nunca disse que o Antunes devia ficar em casa e é para mim mais uma das "excelentes" decisões do Paulo Bento juntamente com Hugo Almeida a titular e a outra nem vou falar que está implícita.
      Portanto podem parar de falar do André Almeida que é mediano e nunca ninguém fez campanha para ele tar lá e muito menos ser titular, como vi fazerem para o cujo desta notícia.

    • Marcelo
      Posted Junho 17, 2014 at 6:55 pm

      Pronto Luke, fiquei a saber que nao vale a pena discutir consigo, pois disto não percebe nada. Se acha o passe do Pepe excelente… Mas aconselho-o a rever o lance sff. Só lhe peço isso.

    • pavão
      Posted Junho 17, 2014 at 7:16 pm

      Não Luke, o Pepe é o maior, é espetacular…tal como demonstrou ontem em todo o seu esplendor, viva o Pepe!

    • Pedro Santos
      Posted Junho 17, 2014 at 7:41 pm

      Olá VM!
      Respeito muito o vosso trabalho mas deixa-me algo frustrado os comentários que vocês aceitam e outros que deixam passar. Já tive mais de 10 comentários não aceites e nunca insultei ninguém ou usei vocabulário impróprio. Aliás, inclusive tento escrever da melhor forma que consigo, em termos gramaticais, e sempre que comentei foi para continuar uma discussão e sempre tentando discutir com a maior educação possivel (é verdade com alguma ironia, mas nada que alguém não faça 100x pior e vocês não tenham aceite).
      Estou a responder a este comentário porque todos os comentários deste user são provocatórios, única e simplesmente, com nenhum intuito de originar discussão, como vocês tanto querem. Mais uma vez não acrescentou nada de nada à discussão e só "picou" e nem sequer de uma forma muito inteligente.

      Continuação de um bom trabalho.

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 8:36 pm

      Concordo plenamente Pedro Santos. Este comentador está constantemente a baixar o nível do blog. É necessário ter mão firme nos comentários ou facilmente se chega ao baixíssimo nível dos jornais desportivos online. Já várias vezes pensei para mim mesmo que ia deixar de sequer abrir a secção de comentários. Acredito que muitos outros visitantes pensam o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 8:55 pm

      Luke, realmente o Pepe bom ou mau ontem foi menos responsável pelo descalabro que o Patrício.. (modo ironic off)
      Lembra me outro jogador que está habituado a outro tipo de arbitragens e quando encontram alemães cumpridores das regras RUA!

      António Santos

    • Rodrigo Mesquita
      Posted Junho 17, 2014 at 10:16 pm

      Este Luke é de um clubismo ao nível dos comentadores de noticias dos jornais desportivos portugueses.
      Celebrar a lesão de um jogador da própria seleção, ainda por cima o melhor que temos na seleção.

      Ainda me lembro dos tempos em que o VM era frequentado por leitores e comentadores que tentavam ser sempre imparciais e que contribuíam para uma discussão extraordinariamente enriquecedora.

    • mendes
      Posted Junho 17, 2014 at 11:57 pm

      Estou contigo, Pedro!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 17, 2014 at 6:04 pm

    a de coentrao ja se esperava. e uma pena. um jogador que tem sistematicamente sido dos melhores da seleçao nestas provas. estava a voltar a sua forma, fez um grande final de epoca, e esperava-se que desse continuidade no mundial. as melhoras

    patricio nao fara falta. ha guarda redes em melhor forma. ainda por cima na seleçao patricio tem queimado a grande,

    hugo almeida tambem nao fara falta. desde que o PB nao se menta com atrasadices mentais de por o postiga, portugal pode tirar partido desta lesao.

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 17, 2014 at 6:38 pm

      Queimou contra Israel e ontem. Diz-me mais um caso. Olha não te esqueças do jogo com a Espanha, se não fosse ele nem a penaltis ias.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 8:58 pm

      Depois de uma época a bom nivel, mas com poucos jogos, ficar parado por um mês a ver os outros a titulares é capaz de também não ajudar…
      António Santos

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 17, 2014 at 11:19 pm

      afonso teixeira, nos jogos importantes de portuga. israel, suecia e este.
      mas sim, gosto do caso da espanha. e que se ainda fosse o ricardo, que podias dizer, se nao fosse ele nao ias a final, mas nao, usas o caso da espanha. ou seja, e a mesma coisa que dizer, se nao fosse o patricio perdias antes… um concelho, e eu sei do que falo pois ja me aconteceu na liga europa, perder no final dos 90 ou nos penaltis e o mesmo.
      pode se safar no sporting, mas na seleçao nunca fez nada de mais.
      beto fez 10x esta epoca, logo deveria ser o titular. ou nao e pela epoca? e pelo passado? entao se e pelo passado, decerto concordas comigo e dizes que o adrien nao merecia ser convocado, certo?

    • Afonso Teixeira
      Posted Junho 19, 2014 at 3:05 pm

      Queimou contra a Suécia ? Bem não vale a pena. Nos jogos importantes ? Então deixa cá ver, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Rep. Checa e Bósnia estes já não são jogos importantes não é, os jogos importantes são onde o Patrício falha já percebi. Acho que o Beto devia ser titular sim, mas agora andam a fazer do Patrício o maior bode expiatório desde há muito tempo.

  • André Cruz
    Posted Junho 17, 2014 at 6:04 pm

    Veloso à esquerda, William Carvalho para o meio. Não deveria haver dúvidas. Mas na cabeça do Paulo Bento, infelizmente, outros interesses são mais importantes que os bons resultados da seleção.

  • Joel
    Posted Junho 17, 2014 at 6:06 pm

    Pena pelo coentrao, também pelo Patricio, mas por outro lado contente por ele sair da baliza. Escusava era de ser por causa de lesoes, os jogadores não merecem isso.

    Não dá para chamar outros jogadores em caso de lesões que os afastem do mundial? Para isso os 30 pre convocados não?

  • m1950
    Posted Junho 17, 2014 at 6:06 pm

    A lesão de Patrício é uma desculpa para ele ser encostado , realmente este ano esteve francamente desastroso , e interrompeu a sua evolução , talvez esteja na hora de mudar de ares , ou meter na cabeça que não é mais do que um redes para o Sporting , e no Sporting pode dar os frangos que quiser que tem sempre o seu estatuto reservado , fora que é um dos redes mais bem pagos de Europa , graças ao tio Godinho.

    Uma coisa é dar um frango , outra é quando defesa perde a confiança no seu redes , aí ele tem mesmo de sair , porque mal a bola vai para os pés do Patricio , a equipa fica logo tremida.
    Este ano o Dier salvou o lance do Jackson , senão o Patricio tinha dado um frango de 10M de euros no clássico das riscas , jogo de tudo ou nada para a liga dos campeoes.

    BDC que tinha ideia em valorizar o máximo o Patricio , não vai gostar nada disto , aliás o Sporting desvalorizou os ativos com este Mundial , um redes sem pés não tem lugar em nenhuma equipa europeia de alto nível.
    Sou Sportinguista e gosto do Rui Patricio por ser menino de casa , mas está na hora de ser vendido , por mim a qualquer preço que o SCP possa usar o dinheiro para outras posições mais carenciadas , visto que Patricio já não faz a diferença , estou bastante triste com a sua exibição.

    A maioria fala no jogo de pés , eu que joguei a bola , eu responsabilizo , os redes num lance de bola parada como aqueles , a falta de agressividade a comandar a defesa , a sua passividade é que permite que Hummels cabeceie no coração da area , um redes ali tem de estar sempre aos berros e a corrigir os colegas , pois ele é que tem a melhor visão.

    • Ulisses Lopes
      Posted Junho 17, 2014 at 6:32 pm

      1º Como Sportinguista que dizes ser, deverias defender o guarda redes da tua equipa, sempre, analisando as coisas com calma e apontando falhas, mas não crucificando como o fazes.Falhou,sim, no lance do 2º golo deveria ter saído da baliza e no alívio que origina o 4º golo, mas daí a dizer que não é mais valia…..no meio daquela trampa que foi a equipa no global, é fácil disparar contra o último a ser ultrapassado;
      2º Pensamentos como esse de vender por qualquer preço foi o que levou a equipa ao estado em que está, em que se considera que qualquer porcaria estrangeira é melhor do que a prata da casa;
      3º Podes já ter jogado à bola,mas acho que isso não dá licenciatura em nada para vires para aqui com ensinamentos sobre como o guarda redes se deve comportar num determinado lance, a menos que tenhas sido guarda redes internacional;
      4º Um guarda redes deve corrigir os colegas quando necessário, mas no lance do 2º golo achas mesmo que era benéfico lá estar mais um aos gritos quando os 2 centrais estavam a discutir entre eles quem deveria ter cortado a bola antes?

      Todos fizeram asneiras, desde o treinador ao Ronaldo, mas é mais fácil bater no puto de Marrazes.
      Sempre quero ver como descalçam a bota agora, já que o miúdo não jogará mais neste mundial da treta.
      Abraços

    • m1950
      Posted Junho 17, 2014 at 7:08 pm

      Bom , eu primeiro acho que Portugal , ou melhor a defesa não estava pronta para jogar sem referencia de marcação , mas aquele lance logo de inicio do Patricio enervou e não foi pouco.

      Eu não responsabilizo o Patricio pela exibição de Portugal , ele é um dos culpados sim senhor , e eu como Sportinguista não posso defender o indefensável , é essa razão pela qual , temos o Capel na equipa e as claques a fazerem dele um jogador de nível , quando para mim é um dos problemas da equipa do SCP, muito embora o marketing do SCP queira esconder que ele não joga absolutamente nada ,e um dos problemas do SCP é exatamente o que voce escreveu na sua primeira linha.

      Depois , sim , esta deve ser a ultima hipotese de fazer negocio com um redes que leva 144 mil euros limpos por mes , e parece não ter a cabeça no Sporting. Em 2 jogos seguidos em Alvalade , jogo com o Braga e o FCP , ia dando barraca paranormal para alguem que está naquela baliza há 8 anos , e isto podia ter saido muito caro ao SCP.

      Está na hora de sair do SCP , vendido para o Monaco ou onde quer que seja , por 10M já seria optimo , ele não vale mais que isso , e há aqui um erro da formação do SCP em formar um redes canhoto , ele tinha de saber jogar com os 2 pés. Caso não saia que seja assumido que vai renovar , de forma a garantir que acaba a carreira no clube , e assim terá a cabeça no sitio no certo , porque eu acho que não tem a cabeça em Alvalade na minha opiniao.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 9:07 pm

      Capel é um dos problemas… tá tudo dito, outro deve ser o Patricio o Rojo, o Adrien e o Montero.Um por sector!
      Nem sou fã do Capel agora dizer que ele é um problema para o Sporting quando temos nas alas Wilson Carrillo Mané Salomão então temos 15 problemas no plantel!
      Só espero sinceramente que pelo menos já que não os apoias, que pagues as CONTAS!

      António Santos

    • not cool
      Posted Junho 18, 2014 at 12:34 am

      Ulisses isso tem tanta lógica como eu sendo benfiquista ter que defender e desculpabilizar o Artur por todas as asneiras que fez, abençoado Oblak, já era tempo é o que tenho a dizer.
      O resultado não é culpa do Patrício mas que foi mais um que esteve muito mal é inegável!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 17, 2014 at 6:07 pm

    Ridículo. Eu bem avisei que fazia muito mais falta uma alternativa directa ao Fábio Coentrão, do que ao João Pereira (Ruben Amorim desempenha facilmente essa função com o mesmo nível do João Pereira).
    Não ter levado o Antunes foi uma estupidez enorme, até porque o André Almeida está longe de já ter apresentado nível suficiente para ser considerado opção credível para lateral esquerdo!
    Por mim, joga lá o Veloso, com o William a meio campo, sei que Veloso não gosta, mas PB devia conversar com ele e pedir o sacrifício do médio.

    Quanto ao Patrício, para mim é o melhor guarda redes português, sem dúvida (para mim, repito) mas se jogar o Beto não será por aí que vamos deixar de fazer o nosso percurso da mesma forma.

    • Mah Med
      Posted Junho 17, 2014 at 6:24 pm

      one bad game and they forget who you are , acho que esta frase e perfeita para descever o Rui,
      Com o Gana nao minha opiniao tera de ser o AA pois o Atsu em velocidade come o veloso , por isso seria melhor por Andre!

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 6:46 pm

      Mah Med, e qualquer um come o AA. Mesmo sem velocidade. Para mais, a faixa esquerda está agora completamente coxa, pois o Ronaldo está constantemente no meio. Sendo assim, vale mais o Veloso, pois ao menos cruza bem com o pé esquerdo, mesmo que não dê profundidade. O AA será sempre uma peça a menos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 17, 2014 at 7:34 pm

      Não podemos estar a formar um 11 com medo do que vamos enfrentar. Temos de formar, pensando no que pode beneficiar mais a nossa forma de jogar… Veloso não sendo Coentrão, é um esquerdino, cruza bem e pode dar mais qualidade ofensiva ao flanco do que o André Almeida.
      Em termos defensivos, Veloso não terá grandes rotinas, nem será um grande exemplo, mas o André Almeida dos jogos que vi na lateral esquerda também não foi um exemplo de bem defender, não passam ambos de uma adaptação, e aí, mal por mal, prefiro o Veloso que é esquerdino.

    • not cool
      Posted Junho 18, 2014 at 12:28 am

      E aí está, de repente o Veloso que nem no meio campo joga bem tem que ser o lateral esquerdo, a única coisa a favor é mesmo ser esquerdino, velocidade tem duas , devagar e devagarinho! É previsível que essa vá ser a opção de Bento, acho que vai ser cómico. A favor só mesmo porque assim é obrigado a mexer no meio campo e possivelmente meter o William, mas a levar com o Meireles de novo não vai ser muito melhor!

  • Diogo JR
    Posted Junho 17, 2014 at 6:07 pm

    Sem Coentrão, com o João Pereira muito abaixo do desejado, com o Meireles que nem aguenta com as pernas, com o Nani que não sabe passar uma bola, e sem avançados que saibam finalizar… Grande convocatória de Paulo Bento, agora deve andar a chorar por ter deixado Cedric, Adrien, Quaresma e Edinho de fora

    • JF
      Posted Junho 18, 2014 at 10:26 am

      Sinceramente acho incrivel este tipo de comentarios. Entao chora pelo Cedric e não chora pelo Antunes? Edinho? Imaginar que estes jogadores que não têm estaleca nenhuma de grandes palcos iam dar uma resposta melhor contra a Alemana é para rir, só pode.

      Daí so consigo concordar com o Adrien. Mas a maior choradeira do Paulo Bento tem de sr o Antunes. Qualquer selecção que ambiciona alguma coisa num Mundial, tem de ter 2 jogares que façam bem uma posição

  • PMF
    Posted Junho 17, 2014 at 6:08 pm

    Veloso a lateral esquerdo e William no centro. André Almeida não por favor!

  • Diogo Palma
    Posted Junho 17, 2014 at 6:09 pm

    E agora quem joga a lateral esquerdo?
    Como é possivel nao levarem um lateral esquerdo suplente?
    O Andre Almeida nem canhoto é, é o pior jogador da seleçao, é polivalente porque joga de forma mediocre em qualquer posiçao!
    Porque que o Bento se pôs a inventar com jogadores polivalentes e nao levou tres guarda-redes mais dois jogadores de cada posiçao?!
    O Antunes é que se deve estar a rir com isto tudo, ele era o substituto ideal para o Fabio.

    Vamos ver o que vai fazer o Beto nos proximos jogos …

    O Hugo Almeida é uma lastima, nao faz la falta nenhuma.

  • m1950
    Posted Junho 17, 2014 at 6:10 pm

    Mas quero frisar que Patricio é o melhor redes portugues , quem conhece bem os outros sabe o que digo , e isto só é possivel , porque não temos grandes guarda redes nesta geração , e o Patricio diga-se qe é o menos mau , tem qualidades , mas este jogo de pés é impossivel.

  • Rúben Cardoso
    Posted Junho 17, 2014 at 6:10 pm

    Pronto, já podem todos ficar contentes. Que o substituto mostre serviço, senão quero ver as desculpas que se vão arranjar.

    • Kacal l
      Posted Junho 17, 2014 at 6:31 pm

      Eu não fico contente, não se deseja lesões a ninguém, e acho que o Patricio é um bom GR, mas está lesionado e não há nada a fazer.

    • Ulisses Lopes
      Posted Junho 17, 2014 at 6:43 pm

      EU por acaso sublinho a opinião anterior, não jogando o Patrício (claro que uma lesão é sempre de lamentar, mas à falta de coragem do treinador…..) sempre quero ver como se sairá o Beto ou o fabuloso Eduardo que guindou o Braga a um fabuloso 9º lugar.

  • Filipe
    Posted Junho 17, 2014 at 6:11 pm

    Eu adoro estes fas do Beto, que viram uns 5 jogos dele esta epoca. Quando o Beto deu frangos esta epoca(e não foram poucos) eu ainda vinha cá ver o que tinham a dizer, mas ninguem comentava, mas quando fazia bons exibiçoes era tudo aqui a pedir a sua titularidade. Beto ou Patricio tanto faz, um é banal nas saídas(Beto) outro é com os pés(Patricio), tanto podem fazer uma boa exibição como dar uns bons frangos, por isso…

  • Rodrigo
    Posted Junho 17, 2014 at 6:15 pm

    Beto e Andre Almeida devem ser as soluçoes.

    Em relaçao a baliza, o Patricio continua a ser o melhor guarda-redes portugues e a minha opiniao nao muda por causa de um mau jogo frente a Alemanha nem por um final de epoca fantastico do Beto. Ainda assim, teve algumas falhas na ultima partida e ate podera ser bom retira-lo dos holofotes. Sendo assim, esta lesao ate nao vem em ma altura e veremos se o Beto (acredito que seja o escolhido) conseguira dar conta do recado.

    Por outro lado, na esquerda e necessario discutir de novo o porque do Antunes nao estar nesta convocatoria. Levar Joao Pereira, Ricardo Costa, Andre Almeida e Ruben Amorim, isto e, 4 jogadores que podem fazer relativamente bem a lateral direita e apenas o Coentrao como opçao credivel para a esquerda e discutivel. Sempre disse que o Antunes deveria ter ido em vez do Almeida e agora com a lesao do Fabio Coentrao ver-se-a a falta que o lateral do Malaga fara, uma vez que o Andre Almeida nao consegue dar a profundidade que o caxineiro da a atacar e mesmo a defender do lado esquerdo tambem nao e uma grande garantia.
    Poder-se-ia pensar na hipotese Miguel Veloso, mas nao me parece uma opçao viavel, sobretudo porque ha anos que nao faz esse lugar e porque me parece o medio portugues em melhor momento.

  • K
    Posted Junho 17, 2014 at 6:15 pm

    A lesão do Patrício sugere dois cenários, ou é uma forma de o afastar ou confirma o rumor de que ele já vinha lesionado do estágio e que jogou com a Alemanha sem ter condições para isso (tal como quase metade da equipa)

  • Marcelo
    Posted Junho 17, 2014 at 6:17 pm

    O Patricio tem 2 erros durante o jogo todo(uma logo no inicio e no 4º golo) e é isto, mas quando safou Portugal por 2 vezes de sofrer o 4º golo(que depois acabou por sofrer por culpa dele é certo), ninguem se lembra. O Pepe, B.Alves e Joao Pereira que andaram a enterrar o jogo todo(ah o Pepe não foi o jogo todo, foi só 36 minutos) ninguém fala. Das nulidades que foram Moutinho(com culpas no 2º golo, vejam a jogada que dá o canto), Meireles, Cr7 e Nani ninguem fala. É assim mesmo, aliás tenho a certeza que se o Patricio nao tivesse jogado Portugal tinha ganho o jogo. Todos tiveram mal!

    • Ulisses Lopes
      Posted Junho 17, 2014 at 6:54 pm

      Segundo os alguns benfiquistas que conheço o 1º golo não o seria, uma vez que ele defenderia a penalidade à saída da pequena área, ahahah

  • Mah Med
    Posted Junho 17, 2014 at 6:17 pm

    Isto pode ser o que Rui precisava , na seleçao parece que bloqueia , parece ter medo de mandar um berro ao pepe e ao bruno, como faz com o Maurício ou o rojo , Força Rui!
    Em relaçao a lateral esquerda , nunca gostei do Andre Almeida , mas acho um exagero a critica que se faz ao rapaz, as vezes parece que se ele nao joga se a seleçao subiria de rendimento exponencialmente , o que e manifestamente falso , mas prefiro o Veloso na esquerda, mas seria aceitavel colocar se la o AA.
    Tenho que fazer uma critica a muita gente que anda por ai , acho que deviam ter vergonha na cara quando celebram lesoes de jogadores da seleçao , ninguem e obrigado a gostar da convocatoria ou dos jogadores que nela se encontram , mas caramba no momento em que eles levam as nossas cores para o mundo deviam ser acarinhados e nao "gozados" , comentarios do genero : "Rui Frangeiro es uma mer*** seu lagart* , ou do genro "Andre Almeida so estas na seleçao por causa do Jorge Mendes ou "Hugo Almeida lesionou se? bora ir para o marques " , no caso do rui e do Andre parece me obvio que nao passam por benfiquistas e sportinguistas a tentar mandar uma bicada ao rival , e do hugo basicamente por algumas lacunas que apresenta , por isso epah deixam se disso e bora apoiar a seleçao porque mais que nunca precisa de nos!
    Força Portugal!

  • João Lains
    Posted Junho 17, 2014 at 6:20 pm

    Excelente notícia (eheh), só é pena o cepo do André Almeida, que até me deixa envergonhado. Aliás, a ausência de Antunes foi, na minha opinião, a mais inexplicável. Também não percebo a ideia de quem acha que o Veloso, possa ser o defesa esquerdo. "Ah jogou no Sporting várias vezes nessa posição". E há quantos anos isso foi? Sabem lá se ele não perdeu todas as rotinas que tinha. Posso estar enganado, mas neste caso não me parece.

    • GG
      Posted Junho 17, 2014 at 6:52 pm

      Não percebes a ideia João? Eu explico. O Veloso joga de pé esquerdo e cruza bem. Coisas que o André Almeida não faz. Tendo em conta que a faixa esquerda vai deixar a selecção coxa, pois o Ronaldo deriva constantemente para o meio (ala que era explorada pelo Coentrão), a melhor solução será sempre o Veloso. Pode não ser rápido e não dar profundidade, mas pelo menos pode cruzar bem a 3/4 do campo. De resto ao nível do passe dá muito mais garantias e, pelo menos a mim, também ao nível de posicionamento e recuperação de bolas. Para além disto, o André Almeida é pior que o veloso em tudo, pelo que não percebo como poderia ser alguma vez uma melhor opção. A não ser que meta lá o Ricardo Costa, com o Neto a central. Seria sempre melhor que o AA, mas ainda assim pior opção que o Veloso.

    • João Lains
      Posted Junho 17, 2014 at 7:18 pm

      A minha dificuldade não está em perceber porque ele possa ser utilizado a defesa esquerdo, é não acreditar que isso venha a acontecer.

    • Tiago S
      Posted Junho 17, 2014 at 7:51 pm

      A melhor opção é ires tu para defesa esquerdo. Para estares a ofender o rapaz é porque és capaz de fazer melhor. Mas sinceramente nunca ouvi falar do teu nome no mundo do futebol. Deves ser uma promessa que está por aparecer.

      Não se esqueçam que o A. Almeida é defesa direito do campeão e foi quase sempre opção de JJ nos jogos da champions. Se serve para o Benfica porque não ha-de servir para a seleção? O plantel do Benfica é claramente melhor que o conjunto nacional.

    • not cool
      Posted Junho 17, 2014 at 11:41 pm

      Ainda a bater na mesma tecla? O Antunes já devia ser opção na selecção à dois anos, esta nem foi a melhor época dele, deve mesmo andar tudo distraído para pensarem que era agora que o Antunes ia ser opção para o Bento.
      Mais escandaloso e esclarecedor é nem sequer ter dado a hipotese ao Rui Fonte depois da época deste e pelo caminho até Serenos andar a convocar. Ter banido o Nelson Oliveira na sua melhor época depois de este ter sido aposta por não passar uma bola á vedeta que pelos visto é a selecção e andar a brincar com Edinhos e levar quem esteve toda a temporada lesionado também é outra das grandes piadas, para não falar da intocável arrastadeira Meireles que está abaixo de vários jogadores a jogar por cá que nunca foram seriamente considerados e testados.
      Só dá mesmo para levar no gozo quando se repete essa conversa da estúpida opção na esquerda quando ainda se tem que levar com o mesmo inútil meio campo de sempre e avançados, até podiam estar os melhores laterais do mundo, ia dar ao mesmo.
      Já agora que pensem e pesquisem um pouco e vejam quando o Danny deixou de contar e começou a existir polémicas em torno dele…

    • mendes
      Posted Junho 18, 2014 at 12:01 am

      e os jogos da champions foram exemplo para quem?

  • Daniel Vieira
    Posted Junho 17, 2014 at 6:20 pm

    A seguir a Vitor Baía , Rui Patricio foi o melhor guarda redes da selação nos ultimos 15 / 20 anos . Mas já esperava que ficassem felizes com a lesão de certos jogadores . Mas também , por certos comentário que vi por aqui , deviam jogar o proximo jogo Beto , Almeida , Neto , Costa , Veloso , Carvalho , Amorim , Rafa , Vieirinha , Varela e Eder .

    Porque para vocês perder um jogo é o suficente para enterrar certos jogadores … E já que colocam em causa que o Bento não "os" tem , vejamos primeiro o que fará Del Bosque , pois aposto que a fazer mudanças , não fará mais do que duas , e tem um plantel muito , mas muito mais forte que o nosso , e teve um resultado , a meu ver claro , muito pior .

    Mas força , vão para o Marquês ou para os Aliados festejar a lesão do Patricio !

  • F Sousa
    Posted Junho 17, 2014 at 6:21 pm

    Pronto bentinho, agora já podes meter os jogadores do padrinho Luis Filipe Vieira.

    O Mundial está feito para ti, já podemos ser goleados e humilhados outra vez.

  • barinho
    Posted Junho 17, 2014 at 6:21 pm

    Eduardo,JP,Neto,Bruno Alves,Veloso.William,Amorim,Moutinho,CR7,Nani,Éder.Admito que possa jogar o Beto porque esteve melhor durante a época.Também podemos jogar em 4-4-2 derivando Ronaldo para o meio e metendo Vieirinha no lugar do Amorim,ou então colocar o Rafa a jogar solto nas costas do Éder,se bem que duvido que o PB faça isso.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 9:25 pm

      Melhor durante a época? ou queres dizer melhor nos jogos que assististe frente ao benfica ??
      É que para os que estão sempre a dizer quantos golos o Rui sofreu na seleção.
      O Rui nos 2700 na liga este ano sofreu 20 o Beto sofreu 46 em 2925 e quem assiste aos jogos do Sevilla regularmente não o coloca num pedestal.
      Se existe uma posição onde tem que existir segurança é na baliza e ai esta equipa técnica como demonstrado em várias reportagens, fez o grave erro de colocar um grande ? na sua titularidade, é o que dá!
      Quando a equipa técnica acredita que qualquer dos 3 pode ser o quarda redes da seleção, só pode dar nisto. Porque como tds sabemos qualquer equipa troca de guarda redes facilmente e tem 3 sempre muito idênticos para andarem sobre pressão constante…

      António Santos

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 17, 2014 at 6:25 pm

    No próximo jogo William Carvalho terá de ser titular, mas com a teimosia do Bentinho não sei.

    Na esquerda não temos boas soluções, mas quase que aposto que vai jogar Ricardo Costa.

    Em relação ao Patrício não percebo as criticas, ele sempre foi ponta de lança, muito faz ele naquela posição :)

    • Ulisses Lopes
      Posted Junho 17, 2014 at 6:59 pm

      Gostaria que explicasse essa indirecta.Mais enterra do que o Almeida no 4º golo não estou a ver

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 17, 2014 at 7:43 pm

      Vou tentar explicar então. O lance do quarto golo nasce depois de um mau alivio das tábuas do Patricio onde o fraco André Almeida (nunca devia estar nesta convocatória) conseguiu um corte em carrinho, na sequencia desse lance a bola é recuperada por um jogador alemão que lateraliza a bola e André Almeida falha o corte, daí advém um passe rasteiro que o Patrício interceptou para a frente de Muller que simplesmente teve de empurrar a dita cuja para o fundo das redes.

      Gostou da explicação, deu para perceber?

      Por fim, experimente não tentar desculpabilizar um jogador por ter mandado uma galinha, com erros de outros jogadores! Daqui a um pouco está a culpar a bola de ser redonda e não facilitar o jogo de pés do Patrício.

    • Ulisses Lopes
      Posted Junho 17, 2014 at 8:16 pm

      Adorei a explicação, "as tábuas do Patrício" muito bem. por pouco não escrevias cascos.
      A bola chutada pelo Patrício não fica no Moutinho porque ele salta e deixa que ela chegue aos pés do médio alemão e a jogada segue daí, ele defende para a frente o cruzamento (erro), certo, mas não deveria estar ali um defesa a dar cobertura?
      Ele errou,mas daí a ser o pior dos 3 como alguns querem fazer crer, é que deixa um pouco irritado.
      Galinha? Mas ele agora mudou o nome para Roberto?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Junho 18, 2014 at 10:55 am

      Também concordo que é melhor que os três o que só demonstra como Portugal está mal servido de guarda redes.

      Patricio é um bom guarda redes, mas nunca será um guarda redes top. É daqueles guarda redes de equipas mais pequenas que faz muitas defesas, mas que nos grandes momentos nunca cumpre.

      Como diz o Sportinguista ferrenho lá do café "com este guarda redes como é que o meu Sporting pode ganhar titulos?!"

      P.s. O Roberto é tipo Patricio, é de engate e tem momentos. Mas mesmo assim Patricio oferece mais segurança à posição.

  • fr
    Posted Junho 17, 2014 at 6:27 pm

    Todos contentes com a titularidade do Beto mas provavelmente nem sabem que ele sofreu 46 golos em 33 jogos. Vêm meia duzia de defesas todas espalhafatosas do Beto na Liga Europa e já acham que é o maior.
    Até me vou rir com os comentários se o gajo der um frango no proximo jogo..

    • João Dias
      Posted Junho 17, 2014 at 6:46 pm

      O Beto só esta época defendeu mais pénalties que o Patrício ao longo da sua carreira…

    • JM
      Posted Junho 17, 2014 at 8:07 pm

      Então tudo bem, ganhamos ao EUA nos penaltis, só temos que aguentar os 120mins !

      E também porque temos polivalência ! Tudo controlado.

    • Fábio
      Posted Junho 17, 2014 at 10:13 pm

      O Beto joga as vezes com o R. Madrid, Barcelona e afins. O Patrício Olhanenses e etc…. nem compare o que não tem comparação…..

  • João Dias
    Posted Junho 17, 2014 at 6:27 pm

    Cheira-me a subtrefúgio nessa história do Patrício…

    Seja como for, acaba por ser uma boa notícia. Há muito que o sportinguista demonstra não ter qualidade para ser titular na seleção ( comprometeu em vários jogos decisivos).

    Está longe de ser o melhor GR português. Esse título cabe a Anthony Lopes que estranhamente nem convocado foi! O Beto é o 2° com mais qualidade… Dá muito mais garantias que o Patrício ( também não é difícil!)

    Quanto ao Coentrão é uma má notícia. Se lá estivesse o Antunes, o mal era menor, mas como lá não está terá de ser o André Almeida( o benfiquista é um péssimo DE, um aceitável trinco e um bom DD )

    Na PL, Éder deverá ser a primeira opção. Tal como na baliza, o destino encarregou se de corrigir os erros do PB nas opções. Trata-se do melhor PL português por alguma margem e com certeza dará cartas nos próximos jogos.

    • Ulisses Lopes
      Posted Junho 17, 2014 at 7:00 pm

      é pá o Almeida é maus em todos os lados, nem a direito, nem no meio nem na esquerda, ele estaria bem era no sofá a ver o jogo

    • João Dias
      Posted Junho 17, 2014 at 7:24 pm

      Não exageremos. Ele já mostrou ser um DD de bom nível…
      Agora a DE, admito que deixa a desejar.

    • Joel
      Posted Junho 17, 2014 at 8:06 pm

      De bom nivel? Já se viu que ele CUMPRE em certos jogos a essa posição sem comprometer.. agora dizeres que é de bom nivel.. lool! Nem de perto.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 6:29 pm

    Baixa do Coentrão muito importante para a selecção, talvez o jogador em melhor forma e ficamos sem ele.

    Posto isto apostava no Beto na baliza, Veloso para o Lado esquerdo, acho que o André ainda nao tem estofo necessario para ser o substituto do Coentrão, jogava com Neto no lugar de Pepe e punha William a trinco no lugar de Veloso, Continuava com Meireles e Moutinho, Nani e Cristiano nas alas e Eder na frente.

    Acho que de momento á o nosso melhor onze para os dois proximos jogos.

    Pedro

    • Joel
      Posted Junho 17, 2014 at 6:36 pm

      Deixa corrigir-te sf.. André Almeida não tem, nem nunca terá, estofo para substituir o Coentrao, até porque não é defesa esquerdo, nem nunca o será.

  • Afonso Teixeira
    Posted Junho 17, 2014 at 6:35 pm

    Isto vai de mal a pior. Rui Patrício na minha opinião é o melhor guarda redes português desde Vítor Baía, não é insubstituível apesar disso. Estou a ver comentários que festejam a lesão de um jogador, o ridículo não pode chegar muito mais longe. O Coentrão já era esperado, espero Veloso nessa posição.

  • Chilavert
    Posted Junho 17, 2014 at 6:35 pm

    Fiquemos pela fase de grupos sem vitorias ou cheguemos á final, quem manda no futebol portugues tem de fazer alguma coisa para que a Selecção não definhe.
    Toda gente quer mandar o Paulo Bento para baixo do autocarro mas esquecem se que criou se as condições para ele fazer o que quer!
    Não é só dizer que jogador X e Y não prestam é preciso arranjar alternativas!
    O que é dificil quando 56% dos jogadores no campeonato portugues são estrangeiros, 90% dos onzes iniciais das equipas mais fortes em Portugal são estrangeiros e quando 85% dos g-r da 1ª Liga são estrangeiros também.
    Paulo Bento tem cometido erros mas nós adeptos temos de deixar de ser hipocritas

  • rikhardo
    Posted Junho 17, 2014 at 6:41 pm

    acho que a maior parte do pessoal ainda não percebeu o treinador que temos…

    o GR vai ser o Eduardo e o AAlmeida vai jogar À esquerda…

  • Kafka I
    Posted Junho 17, 2014 at 6:45 pm

    A FPF deve pensar que os Portugueses são parvos, mas alguma vez o Patricio está lesionado? que desculpa mais esfarrapada que inventaram para tirar o Patricio da baliza de forma a não gerar grandes ondas..

  • RicardoSporting
    Posted Junho 17, 2014 at 6:54 pm

    Vamos para o marques festejar porque o Patricio lesionou-se. Vamos jogar com o Eduardo que fez frangos quase todos os jogos esta epoca ou com o Beto que fez uma grande epoca mas só vimos um 1 jogo dele porque na verdade fez uma epoca má( 33 jogos 46 golos sofridos) muito pior que a do Patricio.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 6:59 pm

    Contrariamente ao habitual no VM em que existem comentários de muito bom nível sobre o futebol em geral, no que toca à apreciação ao jogo de ontem, contam-se pelos dedos de uma mão os comentários que realmente analisam o jogo de uma forma desapaixonada e objectiva e sem as palas da clubite a ofuscarem o raciocínio. No caso concreto acho que devíamos ter mais respeito por todos os componentes da selecção, pois estes foram os 23 escolhidos e representam o país neste momento. Acho até patético querer culpar o Rui Patrício (que não é um GR de top europeu mundial) por uma derrota por 4-0 em que verdadeiramente só teve culpas no último golo. Ou noutra vertente o A. Almeida que esteve escassos minutos em campo quando o resultado estava mais que feito. De facto houve muitos erros individuais e colectivos mas é sempre mais fácil criticar aqueles que estão mais expostos, designadamente os GR's, os centrais ou os PL's.

    Dito isto, o primeiro objectivo (passar a fase de grupos) ainda é possível, não vi nada de particularmente assustador no Gana e muito menos nos Estados Unidos e talvez a derrota desperte a equipa para a realidade e de que não chega ter o melhor do mundo a equipar-se ali ao lado para que os jogos estejam ganhos de antemão.

    Fernando Silva

  • FabioM.
    Posted Junho 17, 2014 at 7:11 pm

    Não ha muito que saber, Beto, Amorim, Costa, Neto, Almeida, William, Moutinho, Vieirinha, Nani, Ronaldo, Postiga, neste momento só coentrao e acima de tudo pepe fazem falta porque o resto é tudo fraquinho para uma selecção que quer chegar longe.
    E acho piada a quem critica Andre e pede Veloso a DE, quando o miúdo lhe da 10 a 0 em termos tácticos, fisicos e posicionais, tecnicamente é fraquinho mas também é um jogador que tem noção das suas limitações e não inventa. Fossem João Pereira, Alves, Veloso e Meireles como ele e a Alemanha não marcaria metade dos golos.

    • Joel
      Posted Junho 17, 2014 at 8:04 pm

      Tiveste piada agora. É como comparar a obra prima com a prima do mestre de obras. Muito fraco, nem é a posição dele de raiz, quanto mais.

    • Anónimo
      Posted Junho 17, 2014 at 10:16 pm

      O André Almeida é somente o pior jogador desta seleção, então a defesa esquerdo é pra esquecer e ontem no pouco tempo que esteve em campo demonstrou isso mesmo!

      LC

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 17, 2014 at 7:20 pm

    Patrício pode ser melhor que Beto, mas a sua confiança está cá em baixo… A de Beto após ter ganho a liga Europa, pelo contrário vai estar mais elevada…

    Defesa esquerdo, porque não Ricardo Costa? Não atacaria, seria um defesa mais posicional…. Defende melhor a esquerdo que André Almeida. Veloso não sei sinceramente. Como benfiquista digo André Almeida para defesa esquerdo não serve.

  • Daniel
    Posted Junho 17, 2014 at 7:21 pm

    Quem vê os comentários por aqui sobre o Rui Patrício e não sabe o resultado do jogo, deve pensar que o jogo terminou com vitória da alemanha por um golo de diferença. Ou então que foram 4 frangos. Não sejam ridículos. Teve culpas no último golo e fez dois maus alívios sendo que num dos alívios foi um passe para 10 metros ao lado onde estava. A defesa que fez quando um jogador alemão apareceu isolado já não conta para nada. Eu não acho que seja um guarda redes de top mundial, mas é o melhor português. Quanto a lesão e estas ideias de falsa lesão são mesmo ideias à tuga

    • Joel
      Posted Junho 17, 2014 at 8:03 pm

      As pessoas falam com base na sua opiniao sobre o jogador. Normalmente boas opiniões formam-se ao longo do tempo e não em apenas 1 ou 2 jogos. Beto está melhor, mesmo Eduardo deve estar altamente moralizado, Anthony Lopes é ausencia estranha. Patricio enquanto não souber jogar com os pés não pode ser titular. Porque é que ele continua no SCP? Exacto..

  • Tiago Fouto
    Posted Junho 17, 2014 at 7:22 pm

    Eu até acho que o Amorim e melhor a defesa esquerdo que o Almeida…

    Embora o Amorim pudesse jogar na posição do Meireles.

  • Anónimo
    Posted Junho 17, 2014 at 8:26 pm

    é impressionante. Agora fala tudo mal do Patrício . Tudo bem que o homem falhou mas acho que a campanha que existe contra ele É um exagero e não tem lógica nenhuma. SLB334

  • André P. Santos
    Posted Junho 17, 2014 at 8:35 pm

    Com os jogadores que temos, e juntando um pouco daquilo a que o PB nos tem habituado penso que a equipa com os EUA deve ser:
    Beto
    J Pereira B Alves R Costa A Almeida
    M Veloso
    R Meireles J Moutinho
    Nani C Ronaldo
    Rafa

    Se fosse eu a escolher punha o M Veloso na esquerda e o W Carvalho de inicio e possivelmente o R Amorim em vez do R Meireles, porque parece que ele n esta nas melhores condicoes

  • Kacal l
    Posted Junho 17, 2014 at 8:54 pm

    Castilho,

    Talvez sim, talvez não, mas o Antunes é o DE (de raiz) mais próximo do Coentrão, sejam em distância, seja em qualidade, isso é certo.

  • Pedro Carlos
    Posted Junho 17, 2014 at 8:59 pm

    O maior problema da selecção não é Patrício, como muitos aqui querem parecer, mas sim a personagem que se encontra no banco. Para muitos que teimam em esquecer, este jogador tem contribuido para alguns dos bons resultados que temos tido nas fases finais destas competições. Um dia mau não me faz esquecer isso.
    Em relação ao último jogo, uma exibição no geral péssima de todos os nossos jogadores, mas consigo focar ainda mais os nossos centrais (sim até mesmo R. Costa) após os erros crassos em todos os nossos golos.

  • Gonçalo Vargas
    Posted Junho 17, 2014 at 9:51 pm

    Meus amigos já tentei no post anterior e ninguém percebeu por isso vou tentar mais uma vez.

    A equipa técnica é uma vergonha e o Paulo Bento é mau demais. Um treinador que nem sabe escolher o melhor 11 de uma equipa em que não abunda qualidade individual e opções é banal e Não lhe devia ser permitido "treinar" uma equipa representante de um país. Nós não somos isto. Os nossos treinadores não são isto.

    Portugal é tachos, tachos e mais tachos. O nosso país está cheio de incompetentes e de poucas oportunidades de trabalho.

    Jorge Costa, Sá Pinto, Domingos, Costinha, Jorge Costa, Paulo Bento, Abel Xavier. Entre outros. Sabem mais do que um recém formado e uma pessoa que tenha estudado futebol durante 5 anos na universidade?

    Não.
    Estatutos. Só. Paulo Bento é estatuto e acredita nos estatutos. Como isso não bastasse os seus princípios de jogo são de há 30 anos atrás. O que ele fez ontem foi uma afronta para quem gosta deste desporto e para quem é português.

    -Hugo Almeida não é jogador.
    -No Veloso reconheço-lhe uns olhos bonitos.
    -O Moutinho parece que desaprendeu no Mónaco. E a jogar em posições avançadas perdemos o bom Moutinho para termos 0 Moutinho.
    -O João Pereira, Pepe e B Alves são extremamente burros e não surpreendeu o que se passou ontem. Mais burro é quem os mete.
    – William é neste momento o melhor médio da selecção e só um incompetente não o põe a jogar em vez do Veloso.
    – Amorim é titular de caras quer no meio campo, quer a lateral direito.
    – Despeçam o Paulo Bento e ainda vamos a tempo. Mas isso só não é solução. É preciso acabar com os estatutos no futebol português.

  • Peixoto
    Posted Junho 17, 2014 at 10:02 pm

    É bom que Bento aproveite esta oportunidade para fazer uma revolução positiva, mas duvido seriamente que isso aconteça. A ser feita, Beto, Amorim, Éder e William têm que fazer parte da solução! (nesta altura suspira-se por Adrien, Antunes ou Diogo Fogueiras).

    Já o tenho dito várias vezes mas repito-o novamente, com esta política de lobbysmos e de protecção das vedetas a seleção nunca vai fazer nada de significativo. Só espero que a federação mude radicalmente o sentido da corrente nos próximos anos, senão vai continuar a mesma mediocridade de sempre, o único problema é que a federação é a razi do problema, vamos ver no que dá.

    Falando por mim, prefiro mil vezes uma equipa com piores jogadores mas que seja uma equipa, do que pseudo vedetas e seleccionadores em torres de marfim a fazer o que se viu.

  • Peixoto
    Posted Junho 17, 2014 at 10:12 pm

    A defesa esquerdo não me lembro de o ver jogar, o que não quer dizer que não tenha acontecido, mas acho que o Amorim daria um excelente lateral direito, quer no Benfica, quer na seleção. Fisicamente, no posicionamento defensivo, na qualidade de passe e no envolvimento de equipa é superior a J. Pereira já para não falar que oferece outra verticalidade ao jogo (algo herdado do jogo do Benfica) que Joao perfeita não dá, pelo menos consequentemente. Contra o México, por exemplo acho que fez um bom jogo.

  • egnestle néstle
    Posted Junho 17, 2014 at 10:19 pm

    Contra OS USA tem de ser assim

    ……………………….Beto………………………..
    Amorim……..Costa…….Alves……………Neto
    …………………..Almeida/W………………………..
    ………..Veloso……………..Moutinho………….
    …………….Meireles/Rafa/Vieirinha……………
    ….Nani………………………………………CR7..

    Beto – Chegou a este mundial numa super forma
    Amorim – Joga sempre bem, desde o elenenses
    Costa – Experiencia
    Alves – É o melhor que temos (desde que recupere a virilidade)
    Neto – Não podemos sofrer golos e temos de ganhar
    Almeida – É fisicamente forte e o ~JJ ja o teve a jogar na tal posição
    Veloso – É naquele ladoq eu pode aplicar o seu remate
    Moutinho – Jogador inteligente e capaz de fazer bons pormenores tecnicos
    Meireles – Em que posição do terreno brilhou na ausência do Gerrard
    Nani – Ele não precisa de ponta de lança
    CR7 – Ele não precisa de ponta de lança

  • Nuno Venâncio
    Posted Junho 17, 2014 at 10:40 pm

    Boas,
    e estas lesões não tem a ver com o facto de chegarmos ao Brasil mm em cima do 1º jogo em vez de chegarmos mto antes para no ambientarmos?!?!?

    O mais dificil de substituir para o proximo jogo é o Coentrão, Patricio, Pepe ha soluções em q se perde mas não vai ser por ai, Almeida nem sequer é titular…

    Ab,

    NV

  • xNext
    Posted Junho 17, 2014 at 10:43 pm

    Ta toda a gente "Ai o Antunes ,ai o Antunes".Apoiem as escolhas do homem.Se perdemos o Coentrão ficamos sem LE de origem.Não há laterais; passamos a u, esquema sem laterais.Para mim o acertado seria em 3-5-1-1:
    Beto/R.Costa-Bruno Alves-Neto(Veloso era alternativa)/Vieirinha(ou Nani)-Moutinho-William-Meireles-J.Pereira/CR7-Eder

  • Wonderkid
    Posted Junho 17, 2014 at 10:47 pm

    Desculpem-me, mas por breves instantes, salvo algumas excepções, senti que estava a ler a caixa de comentários da secção de desporto do correio da manhã online, ou algo assim do género… a clubite de algumas pessoas a abordar temas da Selecção e a forma como a opinião geral das pessoas muda em tão curtos espaços de tempo é algo que não consigo compreender, por muito que tente.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 17, 2014 at 10:59 pm

    Bem, nem ia comentar, mas não resisti.
    A clubite é aguda e infelizmente isso deixa alguns um pouco cegos.
    Tive o cuidado de ler todos os comentários e apenas meia dúzia consegue identificar o problema. Obrigado João Dias por teres a mesma opinião no que toca a guarda-redes. O menos mau é sem dúvida o Anthony Lopes.
    Digo menos mau porque infelizmente não há um único guarda-redes português de top, nem com potencial para ser de top.
    Beto é fraquissimo, mas gosta de show-off (o pessoal adora defesas para a fotografia).
    Eduardo é o menos mau dos 3 convocados.
    Patrício já o disse e volto a dizer, é o PIOR guarda-redes de uma Selecção de nível médio alto na Europa, e é claramente o pior de todos a jogar com os pés. Já em Portugal é a mesma coisa, e sempre foi assim, mas tem e sempre teve boa imprensa.
    È impensável nos tempos que correm, em que um guarda-redes é chamado a jogo muitas mais vezes do que era há anos atrás, e que em equipas que joguem em posse e comecem o jogo desde a sua área, ter um guarda-redes que não consegue colocar uma bola com o seu melhor pé.
    Pior do que isso, é essas fragilidades serem reconhecidas e nem no Sporting nem na Selecção nunca ter existido treino específico para colmatar essa lacuna. E se o existiu (ou existe) peço desde já desculpas aos responsáveis por essa área quer do Sporting quer da Selecção, mas se assim for Patrício é ainda pior do que eu penso que é porque não evoluiu nadinha nesse capítulo.
    O melhor guarda-redes desde Baía? …
    Nem Baía era grande coisa, mas era melhor que Patrício. Ricardo era melhor quer Patrício, Quim era melhor que Patrício. Mas ok.
    Ou seja, o futuro nesta posição é negro, muito negro. Porque ou joga o titular do Lyon, ou joga Patrício porque efectivamente não há mais ninguém!

    Quanto a André Almeida, nem sequer devia ter sido convocado, o lugar dele é no meio-campo, que é onde rende mais e onde sempre rendeu mais. Ponto final. A melhor opção e na minha opinião a única será Veloso, não só por ser canhoto, mas por poder defender ao meio caso seja preciso, por acrescentar centímetros à defesa, e qualidade ao nível dos cruzamentos e bolas paradas.

    Jogaria com:
    Eduardo
    Joao Pereira, Neto, Bruno Alves e Veloso
    William, Rúben Amorim e Moutinho
    Nani, Eder, Ronaldo

    Chega e sobra para os próximos 2 confrontos

    • Zecarias
      Posted Junho 18, 2014 at 1:20 am

      "Patrício tem e sempre teve boa imprensa"

      "Baía não era grande coisa"

      Depois de se queixar que os outros são cegos. Tá certo.

  • Lima11
    Posted Junho 18, 2014 at 12:13 am

    Acho extremamente injusto criticar o André Almeida por ele não jogar bem a defesa esquerdo. Ele não é defesa esquerdo! Ele é médio defensivo que o JJ trabalhou para poder jogar a defesa direito. Portanto isti de jogar a defesa esquerdo é estar a adaptar uma adaptação, é claro que não corre bem. Se meterem o Nani ou o Moutinho a defesa esquerdo também vão enterrar.

    Dito isto, ainda assim ou joga ele ou o Ricardo Costa ou o Veloso. 3 más opções. É que dá não levar suplentes. Incha Bento e quem se lixa somos nós.

  • Dinis de Sousa
    Posted Junho 18, 2014 at 8:59 am

    Gostava de ver aqueles que aqui tão fortemente criticam o A.Almeida no fim aceitar que cumpriu, sim porque contra Alemanha perdemos por culpa dele não foi? Por favor o rapaz não é craque, mas cumpre… Alguém se lembra de "darren fletcher" que craque, sempre teve lugar no Man Utd quantas epocas??? Pois bem A.Almeida é um jogador desse tipo não sendo craque é um jogador que cumpre não inventa porque não sabe mais mas cumpre e tem atitude… Tanto falam dele, mas não falam aqui da atitude de Meireles que não correu a uma unica bola, do Nani que quis fazer tudo sozinho e não fez nada, do menino Ronaldo que foi uma vergonha em campo (para quem se diz o melhor do mundo), do Pepe que fez o que fez, do B.Alves que andou às arranhas.
    E se perdermos de certeza que não vai ser por o A.Almeida tar em campo.

  • João Abrantes
    Posted Junho 18, 2014 at 9:06 am

    Patrício tem uma lesão muscular na coxa que o impediu de jogar os jogos de preparação. Não é desculpa nenhum a, até porque este rapaz nunca precisou de desculpas na sua carreira. Ao contrário de muitos que vêm para aqui comentar, há quem não tenha a memória curta e se lembre do que o Rui passou com apenas 19 anos quando se estreou no SCP. Teve sempre uma imprensa contra ele, os adeptos do SCP, na sua maioria , só há duas epocas é que reconheceram o seu verdadeiro valor. Se tem mau jogo de pés? É o seu ponto fraco, mas que foi trabalhado nos últimos anos. Agora, quando se joga limitado ( VISÃO DE MERCADO, NÃO É DESCULPA, É REALIDADE!!!!!!) e mesmo assim os colegas passam-lhe a bola, sabendo dos seus problemas musculares…..espero que recupere rápido e que ainda jogue este mundial e cale muitas críticas. Mas para quem não gosta, é simples: naturalizem o Oblak ou o fabiano, porque depois de Beto e Eduardo ( ambos com 30 anos), vem o Ricardo ( FCP) e o Anthony Lopes. Nas camadas jovens têm quem? Stoijkovic ( SCP), Bruno Varela ( SLB), Pedro Silva (SCP)……

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2014 at 11:03 am

    Tirando os jogos do Beto contra Real, Barça e Liga Europa, viste mais algum?
    Não brinquem com coisas sérias.
    O melhor GR português esta época, está a banhos no sul de França….

    Dani Alves

  • Anónimo
    Posted Junho 18, 2014 at 11:05 am

    Cumpriu? Cumpriu com o quê?
    No 4º golo tenta antecipação, falha, e permite o cruzamento sem oposição.
    Dos 2 cruzamemntos que tentou, certou no boneco em…2!
    Na única jogada de combinação que tentou na linha, atrapalhou-se a si e ao colega.
    Não sejam cegos

    Dani Alves

Deixa um comentário