Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Paulo Bento convoca Sereno, Vieirinha, Pizzi e Paulo Machado para os decisivos embates frente a Israel e Azerbaijão; Os suplentes/elementos em baixo de forma como Carlos Martins e Varela também foram chamados; Nani é a principal ausência

Vieirinha é a principal novidade nos convocados de Bento para a dupla visita a Israel e Azerbaijão, na qualificação para o Mundial 2014. Elementos como Sílvio, Sereno, Paulo Machado e Carlos Martins, que tem tido uma presença intermitente nas convocatórias, mereceram igualmente a confiança do seleccionador. Já Nani, ficou fora da lista. Portugal joga a 22 de março em Telavive (Estádio Ramat Gan), frente a Israel, e quatro dias depois em Baku (Estádio Republican) com o Azerbaijão, 2 encontros decisivos numa fase em que os comandados de Bento estão em segundo lugar do grupo F, com sete pontos, já a cinco da líder Rússia.


Convocados: Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e Eduardo; Defesas: João Pereira, Fábio Coentrão, Sílvio, Bruno Alves, Pepe, Luís Neto e Sereno; Médios: Raul Meireles, Miguel Veloso, João Moutinho, Custódio, Carlos Martins e Paulo Machado; Avançados: Cristiano Ronaldo, Danny, Varela, Vieirinha, Pizzi, Hélder Postiga e Hugo Almeida. VM – Já nos cansamos de tentar perceber os critérios de Bento (como sabem somos contra a chamada de jogadores suplentes). Parece evidente a todos que Carlos Martins além de ser suplente no Benfica está num péssimo momento, sendo assim como se explica esta chamada? Varela é outro elemento que tem protagonizado exibições miseráveis (na selecção até pode “explodir”, mas não chega com mérito). Sílvio também pouco tem feito para justificar a presença nesta lista de convocados. Já jogadores como Antunes (titular numa equipa que está nos quartos-de-final da LC), Hugo Viana (boas exibições nos últimos jogos), Manuel Fernandes (uma selecção tão banal como a nossa não se pode dar ao luxo de desperdiçar o talento do médio), continuam a ser ignorados. Mesmo Tiago Ilori, seguindo a lógica da chamada de André Gomes podia ter merecido uma atenção especial (não seria pior opção que Sereno e é necessário motivar os jovens que actuam na nossa Liga). Posto isto, desejar que a selecção encontre soluções para colmatar a ausência de Nani e principalmente que consiga vencer esta decisiva dupla-jornada (novos deslizes podem comprometer em definitivo a presença no Mundial…mas depois do que Paulo Bento proporcionou frente a Luxemburgo, Russia, Irlanda do Norte, e nos últimos jogos amigáveis, a verdade é que o cenário é assustador). Sem Nani, qual será o 11 de Paulo Bento? Principais surpresas e ausências na lista de convocados?

82 Comentários

  • Alex
    Posted Março 14, 2013 at 12:34 pm

    Carlos Martins??

  • Ezequiel Garay
    Posted Março 14, 2013 at 12:39 pm

    Carlos Martins muito em baixo de forma. Convocado pela experiência? Talvez… Quanto ao Sereno, não está nem perto de ser um central com nível para a seleção, mas infelizmente, poucos centrais temos.

    • FT
      Posted Março 14, 2013 at 1:35 pm

      Mas que experiencia? Banalissimo. Pq o Carlos Martins? Pela experiencia convocava o Paulinho (roupeiro do Sporting), esse sim tem experiencia

  • Drama
    Posted Março 14, 2013 at 12:39 pm

    Acertou finalmente com o Vieirinha e depois chama-me Varela e Martins … Manuel Fernandes sff !

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2013 at 12:40 pm

    A sério que não consigo compreender muitas das convocatórias deste senhor… porquê é que o Carlos Martins fui chamado?

    João Alexandre

    • Drama
      Posted Março 14, 2013 at 12:42 pm

      Carlos Martins e Varela ! E ainda o Sereno ! Não se percebe.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2013 at 12:48 pm

      Verdade! Ainda para mais essa…
      Eu até sou benfiquista e gosto de ter representantes do meu clube, mas é óbvio para todos que ele não está em condições de ir para a selecção neste momento.

      João Alexandre

    • Drama
      Posted Março 14, 2013 at 1:00 pm

      Eu sou benfiquista também e partilho da sua opinião. Gostava muito mais de ver o Manuel Fernandes, o André Leão ou até mesmo o Vítor (não é novo mas tem merecido). Vamos lá ver como corre.

    • Tiago Quintas
      Posted Março 14, 2013 at 1:16 pm

      Carlos Martins não tem feito nada de jeito, muito fraco.

      Manuel Fernandes e André Leão seriam sem duvida melhores opções.

    • Drama
      Posted Março 14, 2013 at 2:56 pm

      Sem sombra de dúvidas que seriam. Para o Varela já é mais complicado ter outra opção, até se compreende. Mas o Martins tem estado muito mal !

  • Rui Pedro
    Posted Março 14, 2013 at 12:42 pm

    Carlos Martins e Varela convocados? Isto é provocado por uma doença degenerativa mental que o Bento tem! Enfim… Não há nada a dizer

  • PBS
    Posted Março 14, 2013 at 12:46 pm

    O próximo asteróide ou meteorito que vier embater na Terra deverá ser como alvo a cabeça do Paulo Bento mas mesmo assim não sei qual o corpo rochoso que resistirá ao outro.
    Meireles? Martins? Varela? Sereno?

    Continua sem chamar o Antunes, Manuel Fernandes, Ricardo (Académica)… Então e o Nani não foi convocado porquê?

  • Andre Capitao
    Posted Março 14, 2013 at 12:48 pm

    Varela? Que jogador insignificante, meu deus!
    Manuel Fernandes para quando? Acorda incompetente, estamos quase fora do mundial, para o europeu foi por play-off, agora a mesma cantiga, até mete nojo este PB, é burro e casmurro todos os dias.

  • KIDENG
    Posted Março 14, 2013 at 12:57 pm

    Quando não há lesões a minha equipa seria:
    Onze titular
    R.Patricio
    J.Pereira – B.Alves – Pepe – F.Coentrão
    M.Veloso – J.Moutinho – R.Meireles
    Ronaldo – Nani – Danny
    Suplentes:
    Beto
    M.Lopes – Neto – R.Costa – Antunes
    Custódio – Eliseu – M.Fernandes
    Pizzi – Varela – Nelson Oliveira
    Suplentes 2:
    Eduardo
    Silvio – Rolando – N.Coelho – Duda
    André Almeida – R. Amorim – C.Martins
    Quaresma – Eder – Postiga

  • caçoete
    Posted Março 14, 2013 at 12:58 pm

    é triste ver um selecionador que apesar de nao ter muitas opçoes de escolha consegue escolher os piores jogadores em certas posiçoes

  • Bruno Costa
    Posted Março 14, 2013 at 12:59 pm

    Aposto que ele vai jogar num 4-4-2 losango . Com Veloso, Meireles, Paulo Machado( visto que o Moutinho tá tocado) e Danny. Cristiano e Postiga na frente .

    • Sérgio Franco
      Posted Março 14, 2013 at 1:10 pm

      Boa visão Sr Bruno Costa. A duvida prende-se nos lugares que estes vão ocupar. Talvez Meireles recuado, com Veloso na esquerda para fazer a ala desse lado. E se calhar Ronaldo mais à frente a entrar no apoio a Postiga, este ultimo solto e Danny lá na frente mas a descair para a direita.

      Assim Portugal ataca com 2x4x4 e defende em 4x2x3x1.

      Patricio
      Pereira Alves Pepe Coentrão
      Meireles
      Machado Veloso
      Ronaldo
      Danny Postiga

    • Sérgio Franco
      Posted Março 14, 2013 at 1:21 pm

      Nota positiva para as chamadas de Neto, Machado, Pizzi e Vieirinha. Só falta mesmo o Manuel Fernandes do Besiktas… Senhor Mister Paulo Bento, este jogador, é o rei das assistências no campeonato turco, um campeonato que até é mais valioso do que o nosso pois consegue chamar jogadores como Snjeider e Drogba, joga num ambiente pesadissimo, tão pesado que o Quaresma chegou como Deus e saiu pela porta mais pequena, e além disto tudo, tem cinco golos marcados, sendo ele médio centro.

      E, a título de curiosidade, tem mais golos do que golos e assistências tem o Vieirinha…

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Março 14, 2013 at 1:03 pm

    Para quando uma dose de inteligência para Paulo Bento?

    GR: Rui Patrício, Beto, Quim
    DD: João Pereira, Miguel Lopes
    DC: Bruno Alves, Luís Neto
    DC: Pepe, Tiago Rodrigues
    DE: Fábio Coentrão, Antunes
    Mdef: Miguel Veloso, Custódio
    MC: João Moutinho, Paulo Machado
    MC: Manuel Fernandes, Josué
    MOE: Cristiano Ronaldo, Danny
    MOD: Vieirinha, Ricardo
    PL: Hélder Postiga, João Tomás, Bebé

    • M. Silva
      Posted Março 14, 2013 at 1:23 pm

      Tiago Rodrigues a defesa central? O homem é médio… talvez esteja a pensar no Paulo Oliveira.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 14, 2013 at 1:38 pm

      Estou sim, esse mesmo.

      Obrigado pelo reparo.

    • João Gomes
      Posted Março 14, 2013 at 1:54 pm

      o João Tomás não joga há dois meses.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 14, 2013 at 2:28 pm

      Mas com certeza não estará em piores condições do que Hugo Almeida, que também tem sido alvo de problemas físicos.

    • Iceberger
      Posted Março 14, 2013 at 3:33 pm

      Nesta lista, onde esta o Nani?

      Concordo com quase todos, apenas acrescentava o R.Amorim e Hugo Viana, e tirava o Paulo Machado e Josuè, mas atenção, dos 4 aqui referidos, perceber qual dos 2, estariam em melhor forma na altura da convocatória.

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Março 14, 2013 at 9:41 pm

      Nani? Não está.

      Também não foi convocado por Paulo Bento, por isso presumo que esteja lesionado. Apto fisicamente, seria seleccionável, sem qualquer dúvida.

  • Rabensandratana
    Posted Março 14, 2013 at 1:04 pm

    Convocatória ridícula!!!

    Para quando a demissão deste seleccionador do mais banal possível.

    Varela, Carlos Martins, Neto!!! Os dois primeiros têm feito uma má temporada!!!

    O Neto que muitas pessoas elogiaram aqui na VM tem sido criticado pela imprensa russa e feito péssimas exibições (contra o Basileia fez penalti e foi expulso, contra o Rubin Kazan (até marcou um autogolo e frente ao Liverpool na 1ª mão foi um buraco autêntico). Que central fraquinho, ainda queriam que fosse para um grande.

    Grande barrete foi o que ele mandou aos dirigentes do Zenit.

  • rui8hi5
    Posted Março 14, 2013 at 1:07 pm

    O que mais me impressiona nisto tudo é a não convocatória sistemática do Manuel Fernandes, mesmo depois dos bons jogos que tem feito! Como é que é possivel!

  • M. Silva
    Posted Março 14, 2013 at 1:25 pm

    Não dá para perceber os critérios de Paulo Bento, mas enfim.

    Um exemplo mais gritante VM, seguindo essa lógica da chamada do André Gomes, é o Tiago Rodrigues. Médio que está a realizar excelentes exibições no Vitória, mas como não joga num grande ou num Braga, as hipóteses de irem à selecção são 0,1%, para não dizer zero.

    E aos jogadores que falam, acrescento Ricardo (Académica). Este é que devia de ser o guarda-redes suplente de Rui Patrício.

    • Visão de Mercado
      Posted Março 14, 2013 at 1:28 pm

      No dia que o André Gomes foi convocado falamos no Tiago Rodrigues.

      Na altura todos ironizaram a nossa sugestão. Mas considerando as suas prestações e o facto de ser sub-21 na nossa opinião fazia mais sentido a sua chamada que um sub-20.

  • FT
    Posted Março 14, 2013 at 1:29 pm

    Se PB teve bem em chamar Paulo Machado e Vierinha, esteve muito mal, como sempre chamar Carlos Martins e Varela, nao ha necessidade, principalmente o Carlos.
    Nao vale a pena questionar, porque PB nunca chamara nenhum jogador em Portugal que nao jogue no Sporting, Porto, Benfica ou Braga, por mais talentoso que seja. Se a chamada de Antunes, enquanto jogador do Paços seja impossivel, agora que está no Malaga devia te-lo chamado. E porque está emprestado, se ja fosse jogador do Malaga em definitivo, seria convocado, nao tenho duvidas nenhuma, enfim.
    SL

    • Nelson
      Posted Março 14, 2013 at 1:45 pm

      Mesmo assim acho que ele tem qualquer coisa contra o Málaga, não chamando o Eliseu por exemplo…

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2013 at 1:34 pm

    Esta equipa do Paulo Bento vai de mal a pior…ele que volte pro sporting.

    Joao Clemente

  • Redboy
    Posted Março 14, 2013 at 1:37 pm

    Estão todos a bater no seleccionador mas a verdade é que o seu trabalho está muito condicionado pois cada vez temos menos jogadores de grande nível, ainda temos alguns que são o núcleo duro da seleção depois temos um contingente de jogadores medianos que são muletas para os outros,é verdade que PB poderia ter chamado este em vez daquele mas são jogadores de valia semelhante que pouca diferença iria fazer.
    Já tenho falado disto com amigos, temo que em pouco templo voltemos a ser uma seleção mediana que se qualificará de vez em quando para um grande torneio,

  • Nelson
    Posted Março 14, 2013 at 1:37 pm

    Vm tenho uma dúvida, Eric Dier não poderia jogar pela selecção portuguesa? Isto claro se ele se sentisse portugues e quisesse representar a selecção portuguesa. Acho que seria um tremendo "reforço" para a selecção

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 14, 2013 at 1:47 pm

    Continuo a dizer que não se deve julgar um seleccionador por causa das convocatórias, senão nunca haveria seleccionador visto que nunca é consensual!
    Analisando a convocatória, destaque positivo para as chamadas de Vieirinha e Pizzi. Destaques negativos são alguns, desde a chamada de Carlos Martins que anda a arrastar-se em campo, à não convocação de Nani e Manuel Fernandes (parece descartado).

  • Mike Portugal
    Posted Março 14, 2013 at 1:54 pm

    Ah e mais uma. Miguel Lopes era sempre chamado e agora que veio para o SCP deixou de o ser. Coincidências?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 14, 2013 at 2:00 pm

      Lesionado.. se bem se lembra não jogou o ultimo jogo pelo Sporting e este fim de semana também não vai jogar.

    • Mike Portugal
      Posted Março 14, 2013 at 2:06 pm

      Não sabia que continuava lesionado, portanto admito o meu erro. Mas mesmo assim, estou para ver o que vai acontecer quando não estiver.

  • filip
    Posted Março 14, 2013 at 1:57 pm

    Desde sempre critiquei o PB como seleccionador. Mas indo por partes:

    Porque selecciona um jogador se depois nunca mais conta com ele ? Como o André Gomes já foram mais uns quantos. Parece que ele tem de colocar lá, pelo menos, um jogador dos grandes.

    o Eduardo esteve péssimo no ultimo jogo de portugal e para 2º ou 3º GR não se pode dar a vez a outro, como prémio pela epoca e valorização do jogador, caso de Quim e Ricardo.

    o silvio e o Sereno são jogadores, que por razões diferentes, não deveriam ser chamados à selecção. o sereno não tem qualidade e o silvio está péssimo. Manuel josé, Ruben ferreira, steven Vitoria, entre outros.

    Varela está em baixo de forma, o martins nem sabe o que é a forma e são chamados ? Vitor, david simão.

    na frente chama sempre os mesmo e joga o postiga. Wilson eduardo, licá, Cicero, Edinho etc.

    O que é feito do nelson Oliveira, André Gomes, Ruben Ferreira, andré Martins, entre outro que foram chamados pelo PB e depois disso nunca mais ninguem falou deles ? Como podem chegar à selecção se nem nos seus clubes são mais valias (excepto Ruben, talvez).
    um seleccionador ao serviço dos grandes no nosso futebol era algo que nós não precisavamos. Nem quero falar dos jogadores que são do jorge mendes.

  • Pedritxo
    Posted Março 14, 2013 at 2:02 pm

    Convocatoria sem nexo nenhum.

    Pontos Positivos: Chamadas de Pizzi,paulo machado e vieirinha

    Pontos negativos:
    O que varela,carlos martins,hugo almeida,silvio e eduardo estao a fazer na lista? Tambem poderei um dia fazer parte da lista?

    Eu optaria por:
    gr:patricio,Ricardo
    dd:miguel lopes,andre almeida
    dc:pepe,neto,sereno,alves
    de:coentrao,antunes
    mdef:andre leao,veloso
    mc:moutinho(vitor),Viana,josue,m.fernandes,paulo machado
    ex:pizzi,miguel rosa,danny,vieirinha
    av:postiga,ronaldo

    Seria a minha convocatoria e justa na minha opiniao.

    Andre almeida tem jogado muito bem a def.direito ninguem pode negar isso.
    Josue tem jogado tambem a um excelente nivel.
    Miguel Rosa e constantemente o melhor jogador da 2ºliga, e se em inglaterra se convoca jogadores da 2º porque aqui nao.
    Convocaria so um avançado, jogando ronaldo a titular nessa posiçao.

    Equipa titular:
    Patricio
    Andre Almeida Pepe Alves Coentrao
    Veloso
    Paulo machado m.fernandes
    Vieirinha Danny
    Ronaldo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 14, 2013 at 2:02 pm

    Os que sugerem a demissão do Paulo Bento é com base em quê? no último europeu?
    E substitutos? Carlos Queiroz ou Vercauteren?

    • filip
      Posted Março 14, 2013 at 3:11 pm

      Em termos de resultados o que fez o PB no Europeu ?
      Apanhou uma grande equipa e levou na boca.
      Que tem feito depois disso ? Asneiras e mais asneiras.

    • Hugo
      Posted Março 15, 2013 at 10:07 am

      Pois todos diziam que o grupo de Portugal era o grupo da morte e foi o que se viu. E não "levou na boca". Perdeu nos penaltis.

  • Bruno Gomes
    Posted Março 14, 2013 at 2:03 pm

    O Paulo Bento chamou o Carlos Martins com a fezada que ele entre em campo e marque um golo num remate de fora da área.

    Acho que Portugal vai empatar em Israel e vencer no Azerbeijão. A Rússia vai cumprir com o seu papel e as nossas esperanças de marcar presença no Mundial 2014 estarão caducadas. Mas estes 2 jogos não são difíceis, temos obrigação de vencer.

  • Joao
    Posted Março 14, 2013 at 2:04 pm

    O Manuel Fernandes ja nem deve ter interesse em jogar na selecçao enquanto este senhor la tiver. È ridiculo que o Manuel, convocatoria atras de convocatoria, fique de fora. Acho bem que o Danny regresse, assim ja se podia jogar com um nº10, atras do Postiga

  • Ricardo André
    Posted Março 14, 2013 at 2:05 pm

    Hugo Viana não é chamado porque não tem a intensidade que ele quer para o meio campo. Apesar de concordar que ele tem imensa qualidade tenho dúvidas que seja jogador para titular da seleccção (não é por acaso que nunca vingou fora de Portugal). Manuel Fernandes não é convocado porque não quer. é um jogador indisciplinado e só joga quando lhe aptece, aliás mostrou isso quando foi testado pelo Paulo Bento no último jogo de preparação antes do último Europeu. é pena,.podia ser um dos melhores méidos box to box do mundo…..Ilori, Tiago Rodrigues e afins são para o futuro. É importante ter em conta que o André Gomes foi chamado para um amigável, não para 2 jogos decisivos como estes que aí vêm….

    • filip
      Posted Março 14, 2013 at 3:09 pm

      O JVP nunca vingou fora de portugal e por isso não deveria ter tida a carreira que teve ?
      Ganhem juízo.
      Não tem intensidade ? O que é a intensidade ? 50 jogos por ano ao mais alto nível não é intensidade ?

    • magicobraga
      Posted Março 14, 2013 at 7:54 pm

      Mas que intensidade? Sempre a mesma historia! A bola com ele rola mais rapido do que com um velocista e ele pode ter um estilo perguiçoso que tem, mas é tudo menos isso, corre muito atras da bola.

  • Miguel Leão
    Posted Março 14, 2013 at 2:13 pm

    Tiago Illori?! Andamos a brincar a quê?! Vitória Sport Clube encontra-se em QUINTO LUGAR e nas MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL! Mas sem duvida que devem ir os do costume ou inventar como no case de André Gomes. Isto porque , realmente, o Tiago Rodrigues está a fazer uma época horrivel a comandar o meio campo e o Paulo Oliveira é um central que nem sabe o que é uma bola (para os mais desatentos IRONIC MODE ON!). Mas pronto vestem de branco com o Rei ao peito nao têm qualidade… Carlos Martins este Paulinho é só rir!

    Miguel Leão

    • Rabensandratana
      Posted Março 14, 2013 at 3:04 pm

      Inteiramente de acordo consigo!!! Quem é o Illori??? Um central que fez um bom jogo com o FCPORTO merece ser convocado, essa é para rir!!!Só mesmo os sportinguistas para acreditarem nisso!!

    • Alec
      Posted Março 14, 2013 at 3:11 pm

      o que eu sei é que o VSC da ultima vez que jogou com o FCP foi um massacre, em que os defesas pareciam uns tontos…

  • Nuno
    Posted Março 14, 2013 at 2:16 pm

    Dois pontos

    1. as convocatórias não seguem um modelo (pelo menos um modelo objctivo)

    2. os jogadores convocados e os que, injustamente, ficam de fora, são na maior parte a rondar entre a mediania e a mediocridade.

  • danny rodrigues
    Posted Março 14, 2013 at 2:23 pm

    Adoro o vosso blog tambem ia contra o Tiago Rodrigues vi ele a jogar só nos sub 21 e não me tinha chamado atenção mas ultimamente mudei de opiniao esse puto ja merece dar o salto para um grande bom de bola tb gosto dos centrais promissores que temos em Portugal Miguel Rodrigues do Nacional ,Dier penso que tem dupla nacionalidade ,Paulo Oliveira Guimarães ,o Ilori trabalhando o seu fisico certamente sera melhor ate que o Dier e não abusa da sua tecnica la atras quer sair sempre com futebol jogado ou arrisca num passe perigoso…. a minha seleçao
    Rui Patrício,Ricardo,Quim,João Pereira,Pepe,Paulo Oliveira,Steven Vitoria,Antunes,Dier,Tiago Rodrigues,Custodio,Fabio Coentrao,Miguel Veloso,Manuel Fernandes,Joao Moutinho,Pizzi,Danny,Helder Postiga,Bebe,Cristiano Ronaldo,Vierinha ,Paulo Machado e Lima deviam naturolizar quanto ainda da para chegar ao Mundial fizeram com o Liedson quando ja tava roto saudauçoes ao VM grande blog

    • Coutada
      Posted Março 14, 2013 at 3:43 pm

      Os guarda-redes da tua selecção têm uma margem de progressão…que sentido faz rui patricio titular com ricardo e quim no banco de suplentes? Dois guarda-redes com quase 40 anos…Ricardo é suplente no olhanense!
      Toda a gente sabe que o Dier é inglês e ja participou em torneios pela selecção sub-19 inglesa…

    • Duca Oli
      Posted Março 14, 2013 at 6:58 pm

      Ele deveria estar a referir se ao ricardo da academica…

      Dier, isto se tiver dupla nacionalidade, pode jogar na mesma por portugal, mesmo que ja tenha jogado torneios ate de sub 21 por outra selecao

    • Duca Oli
      Posted Março 14, 2013 at 7:04 pm

      Acho que Ele Se referia Ao ricardo Da Academica…

      O Dier pode na Mesma jogar Por portugal, As internacionalizacoes So contam nas Selecoes AA

  • Pitoxoroglü
    Posted Março 14, 2013 at 2:29 pm

    Mais do mesmo, a convocar jogadores desta maneira até eu servia para seleccionador português. Acredito que nestes jogos ate iremos ganhar, mas há jogadores nesta selecção que sabem de antemão que irão apenas para passeare que nunca serão opções nem para uns minutos, nao que nao merececem…e outros que sem merecerem ariscam-se a ter mais minutos na selecção do que nos proprios clubes…

  • danny rodrigues
    Posted Março 14, 2013 at 2:31 pm

    Outros jogadores que mereciam uma convocatoria Vitor ,Josue e Andre Leao,Pedro Santos ,Ruben Ribeiro tem um futebol de rua e de olho neste defesa esquerdo Helder Lopes tenho um feling neste rapaz

  • Bruso
    Posted Março 14, 2013 at 2:34 pm

    Mais uma convocatória ridicula, o que já se tornou hábito há muitos anos na nossa seleção.

    Muitos suplentes, muitos em baixo de forma, e muitas ausencias de luxo. Como já foi dito pelo VM, deixar Antunes, Manuel Fernandes, Hugo Viana e eu ainda acrescento Quim de fora da seleção é ridiculo.

    Mas congratulo o selecionador por ter a capacidade de ir buscar o Vieirinha que tem feito bons jogos, ao invés de convocar Ruben Micael ou Ruben Amorim.

    Posto isto, o importante é vencer os 2 jogos e dar uma alegria ao povo.

  • João Silvano
    Posted Março 14, 2013 at 2:35 pm

    É PRECISO ACABAR COM OS JOGOS DE INTERESSES NO FUTEBOL E PRINCIPALMENTE NA SELEÇÃO PORTUGUESA. É TAL E QUAL A POLÍTICA, INTERESSES DE PRIVADOS PRETERINDO O POVO. A SELEÇÃO É UMA MONTRA PARA OS JOGADORES DO JORGE MENDES E O PAULO BENTO UM FANTOCHE AO SERVIÇO DESSE CAVALHEIRO. Tal como outros já aqui comentaram, como é possível convocar-se o Sílvio(quando joga é mal e no último classificado da Liga Espanhola) preterindo o Antunes(grande época no Paços e a jogar bem no Málaga) ou até mesmo o André Almeida? Convocar o C. Martins pelo M. Fernandes(Maestro no Fenerbahce)ou até mesmo A. Leão, Vítor, ou Josué (trio maravilha do meio campo do Paços)?! Convoca o Moutinho para quê? Está visto que só entrou em campo ontem por receio do FCP em jogar mal e viu-se o resultado que deu, a lesão não estava curada e agora volta pro estaleiro! Não convoca o Nani porque? O H. Almeida é um cepo que n tem ponta por onde se lhe pegue, o Sereno tb é uma nulidade, entre outros. Pra quando uma oportunidade ao Steven Vitória? e a outros Portugueses que realmente jogam à bola mas não são agenciados pelo "Super Agente"? Mais uma vez reitero o país, a política e o futebol em Portugal são uma vergonha e a culpa é toda nossa que deixamos o dinheiro corromper os valores que devem ser essenciais em tudo, o Mérito e o Serviço Público.

    • Ricardo Reis
      Posted Março 14, 2013 at 3:06 pm

      Concordo com tudo o que refere, só ressalvar que Manuel Fernandes é maestro no Besiktas. Meireles é que actua no Fenerbache. Cumps

    • Coutada
      Posted Março 14, 2013 at 3:07 pm

      *Nani esta lesionado, Steven Vitória ainda esta indeciso se joga por portugal ou pelo canada

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2013 at 2:42 pm

    este paulo bento só pode andar a gozar com o pessoal, convocar o carlos martins??? ele não deve andar muito bem , deve amar o carlos martins que nem sequer merece jogar na selecção com todo o respeito não é mau jogador, mas o manuel fernandes como outros podiam ir no lugar dele. Vieirinha parece-me uma boa escolha, mas já deveria ser convocado à mais tempo. Isto é uma convocatória para não irmos ao mundial, o paulo bento parece que ama os jogadores do sporting.

    Cumps. Daniel M.

    • Alberto Caeiro
      Posted Março 14, 2013 at 3:05 pm

      ama os jogadores do sporting? só la vejo um…Rui patrício!

      Não me venha com a as desculpas que a,b e c são formados no sporting e que é por isso que Paulo bento os convoca…
      Espero que a última parte do seu comentáro seja em tom irónico..

    • Joao Azevedo
      Posted Março 14, 2013 at 3:05 pm

      Ama os jogadores do Sporting? que poeta..Estão lá muitos..e os que foram do Sporting que lá estão foi ele que os dispensou..

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2013 at 3:01 pm

    O Jorge mendes manda na selecção… está minada com empresário e interesses!

    É por estas e por outras que a altura da qualificação para as provas internacionais das selecções são uma depressão para os portugueses.
    É por estas e por outras que não vibro com a selecção
    É por estas e por outras que antes de ser Português sou Benfiquista.

    Se houvesse justiça e profissionalismo na selecção, jogadores da 2ª liga estariam em algumas, raras mas algumas, pre/convocatorias.
    Se houvesse justiça, jogadores mal amados como hugo viana,vaz-tê, manuel fernandes etc era chamados à selecção.
    Se houvesse profissionalismo, jogadores que jogam no chipre, na roménia entre outros ja tinham tido a sua oportunidade na selecção. O caso do danny foi chocante! apenas quando foi vendido por 30M é que nos lembramos dele.

    Cumprimentos, Filipe Alves

  • ze
    Posted Março 14, 2013 at 3:04 pm

    e o que dizem da convocatoria dos SUB21 do Rui Jorge?

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2013 at 3:48 pm

    Não compreendo metade dos jogadores que vão, especialmente o Martins e o Varela, mas alguém me pode responder porque é que o Nani ficou de fora?

    Manuel

  • gig bola
    Posted Março 14, 2013 at 5:20 pm

    É de louvar a prospecção feita pelos clubes nas ligas secundarias do brasil! Depois ficam boquiabertos como aparecem jogadores revelação na liga com 28 anos na 1º época de 1 liga! Parabens a Federação portuguesa que não impõe limites a incrição de jogadores portugueses nas 1º liga….e e ainda mais chocante a quantidade que existe nas ligas secundarias, vejam o exemplo alemão onde a a federação obrigou os clubes a apostar nos seus jogadores, vejam o exemplo da liga espanhola, não apenas barçelona que tem um plantel maioritariamente espanhol!Qual o sentido de clubes que militam na 2º 3º divisões distritais irem buscar jogadores estrangeiros pra jogar nas suas equipas………depois queixam-se os adeptos so gostam de futebol na tv…..eu n tenho interesse nenhum em ir ver um jogo de futebol do clube da minha terra qdo metade é brasucas!Qto ao vieirinha se é plo golo que marcou, esqueçam já é um jogador formatado já não vai mais longe devia ter sido posto na selecção qdo tinha 22 23 anos e era a referencia da selecção sub 21, mas não…..o mesmo acontece com outros jogadores…eles devem ser postos na A qdo estão a aparecer……..

  • José Henrique
    Posted Março 14, 2013 at 5:29 pm

    Convocatória com alguns nomes ridículos.

    Para mim seria esta a melhor seleção:

    Guarda-Redes:
    – Rui Patrício
    – Mário Felgueiras
    – Ricardo Nunes

    Defesa Direito:
    – João Pereira
    – Miguel Lopes (como está lesionado, o melhor para o substituir é o André Almeida ou o Sílvio Pereira)

    Defesa Central:
    – Képler Ferreira "Pepe"
    – Bruno Alves
    – Luís Neto
    – Rolando da Fonseca (confesso que não sei como está a correr a sua experiência em Itália, portanto outro nome poderia ser o Steven Vitória ou o Paulo Oliveira ou o Flávio Ferreira)

    Defesa Esquerdo:
    – Fábio Coentrão
    – Vitorino Antunes

    Médio Defensivo
    – Miguel Veloso
    – André Leão

    Médio Centro:
    – Raúl Meireles
    – João Moutinho
    – Manuel Fernandes
    – Adrien Silva (como está em baixo de forma, outro nome poderia ser o Tiago Rodrigues ou o Paulo Machado ou o Hugo Viana)

    Extremo Direito:
    – Nani (como está lesionado, o melhor para o substituir é o Danny ou o Luís Carneiro "Licá")
    – Vieirinha

    Extremo Esquerdo:
    – Cristiano Ronaldo
    – Luís Fernandes "Pizzi"

    Avançados:
    – Éderzito Lopes "Éder" (como está lesionado, o melhor para o substituir é o Hugo Almeida ou o Hélder Postiga ou o Amido Baldé ou o Bebé ou o Edinho)
    – Nélson Oliveira (como está em baixo de forma, o melhor para o substituir é o Hugo Almeida ou o Hélder Postiga ou o Amido Baldé ou o Bebé ou o Edinho)

  • Luís Borges
    Posted Março 14, 2013 at 6:13 pm

    Mais uma convocatória ridícula. No meio-campo "deitava fora" o Paulo Machado e o C. Martins e colocava claramente o Manuel Fernandes e o Adrien (é o meu jogador preferido do Sporting, com confiança e em forma é bem melhor que o Meireles dos tempos que correm). Na defesa então… O Sereno é banal, preferia um dos seguintes: Flávio Ferreira, Tiago Illori, Steven Vitória, Ricardo Costa ou o Paulo Oliveira. Sílvio e J. Pereira estão a realizar épocas de baixo nível e não mereciam esta convocatória, pelo que nos seus lugares colocava claramente o Miguel Lopes e o Antunes. Depois na frente vejo elementos que deixam muito a desejar: Varela, Vieirinha, Hugo Almeida e o próprio Postiga.

  • PedroCH-14
    Posted Março 14, 2013 at 6:17 pm

    Para mim o Paulo Bento devia-se ir embora da selecção o quanto antes, é ridícula esta convocatória, e o mais importante, é ridícula a forma como Portugal joga, miserável.

    Fazendo o papel de seleccionar, para mim era:

    GR: Rui Patricio e Quim
    DD: João Pereira e Silvio
    DC: Pepe, Bruno Alves, Neto e Ilori
    DE: Fabio Coentrão e Antunes
    MDC: Miguel Veloso e Custodio
    MC: Meireles, Moutinho, Hugo Viana e Manuel Fernandes/André Martins
    ED: Danny e Varela
    EE: Ronaldo, Pizzi e Elizeu
    PL: Postiga e Edinho

    PS: O melhor que Paulo Bento tinha a fazer além de se ir embora, era naturalizar, Lima, Fernando e Maicon. Pelo menos estes três fariam com que tivéssemos uma selecção melhor.

    • magicobraga
      Posted Março 14, 2013 at 7:57 pm

      Para ver brasileiros vejo a selecçao do Brasil que é para isso que ela serve, para jogarem brasileiros.

    • PedroCH-14
      Posted Março 14, 2013 at 9:31 pm

      Exacto, mas se jogadores como Pepe, Liedson e Deco, naturalizaram-se e ninguém se após, porque é que agora também não damos uma oportunidade a estes três grandes jogadores?! Era um grande acréscimo de qualidade para a nossa selecção. Já que os brasileiros não querem, Portugal podia aproveitar do meu ponto de vista.

  • Gui
    Posted Março 14, 2013 at 11:19 pm

    É no mínimo DESRESPEITANTE convocar um Carlos Martins que esta época tem 12 jogos feitos, e apenas 7 como titular (721 minutos jogados) quando o Hugo Viana, que só tem 36 jogos nas pernas, 35 (!) como titular (2977 minutos) não tem qualidade para representar a seleção. É absurdo. É TEIMA PURA de um treinador que sempre foi casmurro, teimoso, e vai conseguir com a sua teimosia e falta de lógica nas convocatórias levar-nos a um lugar de segundo plano no futebol internacional, mesmo com o melhor português de todos os tempos a jogar.

    E não venham com a conversa de o Hugo não tem intensidade (o Pedro Barbosa, Rui Costa, Lucho, e no estilo de jogo com passe longo e visão de jogo – o Pirlo não são conhecidos pela intensidade – tantos exemplos em clubes grandes) e que nunca vingou lá fora – o João Pinto saiu de Portugal? o Patrício já vingou lá fora?

    Sem mais a acrescentar.

Deixa um comentário