Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Renato Sanches e Domingos Duarte fora da lista para o jogo com a França

A menos que seja lesão não se entende esta exclusão de Sanches, pelo momento em que está e má forma de Neves e Moutinho, sendo que o veterano nos últimos 3 jogos nem foi titular nos Wolves, mas mesmo assim continua a engordar as internacionalizações na selecção, quase por decreto.

Renato Sanches e Domingos Duarte não integram a lista de 23 de Portugal para o embate contra a França, referente à penúltima jornada da Liga das Nações.

42 Comentários

  • Kacal
    Posted Novembro 14, 2020 at 6:35 pm

    Não levava Moutinho e punha Renato, no máximo tirava o Sérgio Oliveira e metia o Renato isto porque o Sérgio está em melhor forma que o Moutinho, agora deixar o Renato de fora considero um disparate, isto porque está com ritmo, está em boa forma e tem características únicas nos nossos médios, a capacidade de transportar bola e dar dinâmica. Sem sentido.

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 14, 2020 at 5:39 pm

    Já se sabe que foi por lesão e muitos dos comentários por aqui foram precipitados.
    Mas principalmente foram ingratos com Fernando Santos, que o levou com 18 anos ao europeu e chamou-o várias vezes quando estava na mó de baixo.
    Mas vendo muitos comentários, parece que a questão tática em torno do Renato está resolvida, pois nunca foi opção no duplo pivot por falta de cultura tática e temporização, antes aproveitando as suas transições, para jogar a falso extremo, como João Mário ou André Gomes.
    Acontece que agora existem Jota, Bernardo Silva, Trincão, Neto ou Pote para essas posições.
    Para o duplo pivot, desde o europeu temos Danilo, WC, Adrien, Rúben Neves e Moutinho.
    Dizem-me agora que o Renato evoluiu de tal forma que já poderá ser opção para esta posição. Tenho dúvidas sérias, mas não vejo regularmente o Lille. De qualquer forma tem características diferentes e pode sempre entrar
    com o jogo partido.
    Pelo perfil físico, parece acumular lesões musculares que lhe atrasam a evolução, como acontece com Gonçalo Guedes e Jovave Cabral.
    Em suma, criou-se a ideia errada que tem sido desaproveitado por Fernando Santos, a quem deve o ponto alto da carreira.

  • Khal Drogo
    Posted Novembro 14, 2020 at 3:58 pm

    Discordo por completo em relação ao Moutinho. Constantemente subvalorizado a carreira toda, impressionante. Mesmo em baixo de forma, continua a ser importante no grupo.

  • Joaquim O
    Posted Novembro 14, 2020 at 3:55 pm

    Concordo que é estranho Renato ficar fora, apesar de ser algo irregular, tem jogado bem ultimamente no capeonato francês, e fez um exelente jogo contra o AC Milan. Agora se for por razão medical ou disciplinar entende-se a decisão.

  • B.Jardim
    Posted Novembro 14, 2020 at 3:25 pm

    Incrível como se tiram ilações sobre um treinador baseado numa decisão que ainda não tinha sido justificada. Ainda por cima o FS sempre foi dos que mais defendeu o Renato, convocando-o mesmo quando este não jogava muito. As pessoas têm memória curta, ou então comentam só porque sim.

  • Mestre_da_tatica
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:57 pm

    Concordo que o Moutinho não merece fazer parte do grupo, é convocado por decreto, no entanto, o Sanches é fraco que dói.

    • fabinho18
      Posted Novembro 14, 2020 at 4:20 pm

      E a tua capacidade de perceber de futebol é fraca que doi.

    • bong0
      Posted Novembro 14, 2020 at 4:17 pm

      A France Football considera-o um dos melhores jogadores da Ligue 1 até ao momento, mas para ti é fraco que dói. Desenvolve por favor, porque neste momento estou incrédulo.

    • ahgrandebenfica
      Posted Novembro 14, 2020 at 3:39 pm

      Creio que você não tem andado a ver os jogos do Lille, o Renato está num bom momento de forma e inclusive, recentemente foi indicado, pela France Football, como um dos destaques da Liga.
      Reconheço, que em anos transactos não correspondeu as expectativas.
      Cumprimentos

    • EduardoSantos
      Posted Novembro 14, 2020 at 2:21 pm

      Haja alguém com olhos na cara e que não seja levado pela comunicação social.

      • Vegeta
        Posted Novembro 15, 2020 at 10:30 am

        É só ver o ano do tri do Benfica, o ano em que fomos campeões da europa e o que tem vindo a fazer no Lille, se mesmo assim continuarem a achar isso é melhor verem rugby os 2 porque futebol não é para vocês.

      • SlyRP
        Posted Novembro 14, 2020 at 4:22 pm

        Vocês vieram os dois dizer isso e não têm vergonha? Devem ter visto, em conjunto, um total de para aí 20min de jogo do Renato, mas já é moda bater sem saber do que se fala.

  • Greenman
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:40 pm

    Não consigo entender estes comentários a julgar FS quando ainda nem houve uma conferência de imprensa onde certamente será colocada a questão e dada a respectiva resposta…

  • MegaBadjeras
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:39 pm

    Domingos Duarte de fora e
    o despassarado Rúben Semedo e o velho Fonte incluídos deve ser para rir.

    O caso do Domingos Duarte lembra-me um pouco o do Diogo Jota, é preciso deslocar-se para um grande clube europeu para garantir a titularidade na seleção Mendes, como dizia o Carlitos (ex jogador) em entrevista ao Expresso.

    O caso do Renato, apesar de eu não ser grande fã dele, acho que ele não merecia ficar de fora deste jogo.

    • Joao Silvino
      Posted Novembro 14, 2020 at 3:36 pm

      De acordo com a CS francesa (não sigo a Ligue 1) o Fonte tem feito uma excelente temporada.

  • Sombras
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:26 pm

    Ficar com o Sérgio Oliveira e dispensar o Renato é quase ao nível de levar o Cédric e ignorar o Ricardo Pereira, o Cancelo ou o Semedo.

    • Chrisfroome
      Posted Novembro 14, 2020 at 6:05 pm

      Pior e o wc continuar a ser titular na selecao portuguesa. Deve ser pela intensidade incrível que mete no jogo e fazer passes espetaculares para o lado.

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:20 pm

    Incompreensível

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:17 pm

    E eu sempre disse. O Moutinho vai estar na seleção até ser um idoso. Incrível o seu lugar cativo quando está visto que já não tem pedalada para este nível.

  • golias
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:15 pm

    Muito discutível levar Sérgio Oliveira em vez de Renato Sanches. Vamos levar com Danilo + William no meio campo, quando RS poderia muito bem discutir a titularidade com um deles, mas enfim.

  • BrunoAlves16
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:14 pm

    Ainda pensei que fosse caso de Covid-19 mas depois lembrei-me que o Renato já foi infectado.
    Ou foi caso de indisciplina ou então é absolutamente incompreensível. Preterir Renato em detrimento de Sérgio Oliveira é de alguém que não está na posse total das suas faculdades mentais. O engenheiro precisa de um médico urgentemente

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:14 pm

    Inexplicável. Não estava à espera.

    Contava que fosse o jogador que entrasse na segunda parte para mexer com o jogo.

    Já estou a ver que vamos jogar à Fernando Santos. Futebol de caca e fé em Deus e nas individualidades.

    Mbappe não jogar é que é uma boa notícia.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:07 pm

    É difícil criticar FS, tendo em conta os títulos que nos deu, mas… às vezes consegue ser quase tão burro quanto o JJ.

    • GabCel
      Posted Novembro 14, 2020 at 5:29 pm

      são perfeitos um para o outro… e, junto com o filho preferido Rui Jorge, formam uma casa benzida pelo são Mendes.

      • Vegeta
        Posted Novembro 15, 2020 at 10:33 am

        Saudades do Queiroz, do Rv, do Quique Flores, do António Oliveira, do Paulo Bento e do Jesualdo Ferreira, estes é que eram bons para o Benfica e para a seleção.

        • GabCel
          Posted Novembro 17, 2020 at 1:31 pm

          Mas será que só se lembra dos exemplos maus? há tantos treinadores melhores que os meninos queridos do Mendes. Quando temos Leonardo Jardim, Marco Silva, Vitor Oliveira sem treinar e andamos a bajular esses incomptentes que andam a desperdiçar planteis/gerações milionárias.

  • Cardoso2018
    Posted Novembro 14, 2020 at 1:03 pm

    Realmente que opções por parte do selecionador , o melhor 8 que a seleção tem , para min devia ser titular no meio campo com o Bruno Fernandes e um o Danilo a 6 e nem para o banco vai.
    Não percebo este selecionador tem os filhos dele e esses tem que ir sempre caso do William . E o próximo a vir para a seleção de novo é o joao mario que é outro dos amores do selecionador .

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 14, 2020 at 12:50 pm

    Moutinho é a extensão do Fernando Santos dentro de campo.

  • Cossery
    Posted Novembro 14, 2020 at 12:49 pm

    E eu com dúvidas se daria a titularidade ao William ou ao Renato…
    O FS até estava melhor nisto, quanto escolhe os melhores somos fortíssimos.

  • Chico
    Posted Novembro 14, 2020 at 12:38 pm

    Fernando Santos deve escolher os jogadores pela sua fé em Deus ou quiçá pelo quao bons pais de familia sao, pela qualidade nao sera certamente.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 14, 2020 at 12:36 pm

    Não leva o Renato mas leva 4 trincos.

    Está tudo dito em relação àquilo que pretende do jogo.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 14, 2020 at 12:04 pm

    Não se consegue compreender a ausência do Renato, é um médio que está na sua melhor forma da carreira, que conhece bem os franceses e que tem características que mais ninguém tem na equipa. Mas quem é bom é o William que anda a passo e nem no Bétis se consegue destacar, ou o Moutinho que anda numa forma péssima. Mesmo que estivessem todos na sua melhor forma, o Moutinho, Neves, William, Sérgio Oliveira são todos médios de contenção, para quê levar tantos? Um deles deveria ter saído obrigatoriamente ou saiam mesmo 2 se quiserem ficar com mais um central na convocatória.

    Mesmo retirar Domingos Duarte em vez do Rúben Semedo é muito discutível, o primeiro tem sido um muro numa equipa que está nos primeiros lugares do campeonato espanhol e na Liga Europa, enquanto que o segundo, mesmo não tendo estado mal está numa realidade diferente e teve muitos casos de indisciplina.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 14, 2020 at 2:36 pm

      Já soube que o Renato irá falhar o jogo por lesão. Estranho, contra a Andorra parecia estar bem, mas são coisas que acontecem.

    • oMeuUserName
      Posted Novembro 14, 2020 at 12:51 pm

      Até concordo com a tua ideia, mas é uma falácia dizeres que o Renato “conhece bem os franceses”. Na convocatória francesa estão 6 jogadores que jogam em França, sendo que 2 são os GR suplentes, e dos restantes 4 apenas 1 ou 2 serão titulares, se algum for. Há mais jogadores convocados a jogar em Inglaterra até (8), pelo que por essa lógica até faria mais sentido o Moutinho e o Neves. Ou seja, concordo com o teu ponto de vista, só acho que não é esse o argumento a favor do Renato…

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 14, 2020 at 2:40 pm

        Sim vendo as coisas assim até concordo, estava mais a falar do futebol francês, muito baseado em transições que é praticado tanto no campeonato como pela seleção. Mas concordo que não foi o meu melhor argumento.

  • GabCel
    Posted Novembro 14, 2020 at 12:00 pm

    Obviamente a preparação do jogo foi feita na capela mais próxima, com muitas rezas e fé. Olhar para os jogadores e escolher os melhores é que já não depende do fernandinho que só faz o que São Mendes manda.

    mais um jogo amedrontado, com o Danilo, WC, e o Moutinho a defender com tudo…

  • Paulo Ribeiro
    Posted Novembro 14, 2020 at 11:58 am

    O Rui Jorge leva com muitas críticas mas está apenas a seguir o modelo da seleção A, e é assim que faz sentido, todos a remar para o mesmo lado… leia-se, convocar e meter a jogar sem olhar a minutos de jogo ou momento de forma

  • Nazgul
    Posted Novembro 14, 2020 at 11:57 am

    Claro que se entende o treinador ê o Nandinho isso diz tudo! Enquanto houver o super William Carvalho que tanto joga a 6, 8 ou 10 não há nada a temer que monstro, mais o Danilo e é um luxo não precisamos de mais ninguém!

    Que treinador horrível, teve a maior sorte do mundo naquele europeu então faz mesmo o que quer porque acha que não pode ser questionado!

    Hoje esperasse aquela tática ultra defensiva, iniciativa de jogo ao adversário e tentar marcar numa bola parada ou erro do adversário como se fôssemos o tondela!

    • GabCel
      Posted Novembro 14, 2020 at 5:30 pm

      não diria melhor.

    • B.Jardim
      Posted Novembro 14, 2020 at 3:19 pm

      Discordo. Não sendo um treinador de excelência, é bastante competente e tem tido bons resultados (alguns excelentes). Além disso é de longe o selecionador cujas convocatórias são mais consensuais. Filipão deixava de fora o Baia e o Quaresma, Queiroz deixou o Moutinho e o Rui Patrício, Paulo Bento escorraçou uns quantos. Com Fernando Santos em que a qualidade abunda em comparação com outras gerações (tirando Scolari) discutimos por não convocar Ricardo Horta.
      Tal como tu não sou fã do engenheiro, mas é o melhor selecionador que tivemos e não imagino outro treinador livre que faça mais sentido.

      • GabCel
        Posted Novembro 14, 2020 at 5:32 pm

        o facto de ser o menos mau não o faz bom…. qual dos outros é que teve uma carreira mediana antes e depois de ser seleccionador?
        é muito lisongeiro ser comparado com os mediocres, mas não o torna bom.

  • ktc
    Posted Novembro 14, 2020 at 11:55 am

    Também não percebo muiot bem esta opção, wmbora respeite visto o FS ao longo destes anos ter gerido sempre bem o grupo. Ele lá sabe porque o moutinho tem sempre lugar, deve ter muita importância dentro do grupo

Deixa um comentário