Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo chega aos 101 com dois golaços e Portugal continua a somar

Mais uma boa exibição da turma de Fernando Santos. Portugal até entrou de forma algo passiva no encontro e sem conseguir envolver muitas unidades no ataque, mas aos poucos foi-se soltando e o minuto 45′ (golo e expulsão de Olsson) foi determinante para alavancar a equipas das Quinas para uma situação de total superioridade sobre o adversário. Cristiano Ronaldo acaba por ser a figura da noite, resolvendo com um bis (grandes golos) e chegando aos 101 golos pela Seleção, sendo que a lesão de Bernardo Silva acabou por não ter peso. Nota ainda muito positiva para a dupla de centrais, que esteve intratável, assim como Danilo Pereira (muito forte nas dobras e na recuperação de bola), enquanto Cancelo voltou a dar indicações muito positivas. Por outro lado, Félix actuou mais descaído para a faixa, mas tornou a desequilibrar e a acrescentar qualidade na posse e nos apoios, ao passo que Bruno Fernandes foi a unidade mais desinspirada (vários passes errados e mesmo a meia distância não lhe saiu como é habitual). Já a Suécia, que tinha feito a vida negra à França, foi uma presa demasiado fácil (não fosse Olsen e Portugal até podia ter goleado), sobretudo quando ficou reduzida a 10. 

A selecção nacional somou a 2.ª vitória, em 2 jogos, na Liga das Nações ao derrotar a Suécia, em Solna, por 2-0. Cristiano Ronaldo decidiu a partida dois golaços e fez história ao chegar aos 101 golos por Portugal, sendo que também é o primeiro jogador europeu a atingir essa marca por uma selecção. Após um desperdício de Pepe à boca da baliza e dois avisos por parte de Cristiano Ronaldo, travados por Robin Olsen, o golo chegaria aos 45 minutos, num livre directo e que, além de ter sido o golo 100, coincidiu com a expulsão de Olsson por acumulação de amarelos. No 2.º tempo, o capitão ampliou aos 72′, enquanto a Suécia, reduzida a 10, não conseguiu incomodar Anthony Lopes. Perto do fim, Portugal podia ter ampliado algumas vezes, mas o resultado ficaria mesmo 2-0.

XI Suécia: Olsen; Krafth, Jansson, Helander, Augustinsson; Svensson, Olsson, Kulusevski, Forsberg; Isak, Berg.

XI Portugal: Anthony Lopes; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, João Moutinho, Bernardo Silva, Bruno Fernandes; João Félix, Cristiano Ronaldo.

166 Comentários

  • MGPASCOAL
    Posted Setembro 9, 2020 at 4:12 pm

    Eu acho que não jogamos melhor nem pior com o Ronaldo. Jogamos diferente. Ronaldo tem as suas características, assim como Jota tem as suas. Contra a Croácia, havia Bernardo, Felix, Bruno Fernandes e Jota. Jogadores de bola no pé, de tabelinhas, em constantes trocas posicionais, (a quantidade de vezes que Félix arrastou defesas para a entrada do Jota…). Ronaldo não é assim. Ronaldo é de rasgos, de antecipações, e de muita eficiência. É talvez mais objectivo. E quando se tem um jogador como ele em campo, prioriza-se o seu estilo de jogo em relação ao resto, porque continua a fazer a diferença. É o normal, na minha opinião.

  • andreacteles
    Posted Setembro 9, 2020 at 11:13 am

    As conclusões que o pessoal tira são hilariantes.
    A selecção tem grandes jogos com e sem o Ronaldo. Simples assim, porque talvez, há imensos factores que podem influenciar o jogo começando pelo adversário. Depois podemos começar pelo fator de termos tido um descanso de 72 horas com uma viagem pelo meio.
    A França ganhou a Croácia em casa 4-2 e ganhou apenas 1-0 na Suécia, para muitos treinadores de banca, podemos concluir que a França joga pior com o Mbappe. É isso? Dá para rir.
    Portugal antes do Fernando Santos, era uma lástima o nosso jogo.
    Depois de ganhar o Euro, já nos queixávamo-nos quando tínhamos um jogo menos conseguido e que Fernando Santos já não prestava.
    Quando a selecção tem um jogo menos bem conseguido a nível de espectacularidade, a culpa é do Ronaldo que ainda por cima ajudou com dois golos.
    Criticar é tão fácil.
    Perguntem ao Klopp ou ao Guardiola, se a seleção portuguesa deveria jogar sem o Ronaldo.
    Não vamos endeusar mas que não sejamos haters só porque sim.

    • Litmanen
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:23 pm

      O ódio ao FS já passou porque os tipos que fazia comichão jogarem, a 70% da malta diga-se, já não jogam. A turma de campeã de 2016 está quase desfeita e eram 6 ou 7 jogadores dessa equipa que davam um amargo na boca de muita gente. Agora já não jogam por isso está tudo bem, o seleccionador já presta.

      Agora a nova embirração dessa mesma malta é o gajo que tem 101 golos pela selecção. Quando esse sair, será talvez o Bruno Fernandes não sei.

      O problema no futebol cai sempre sobre o mesmo, o fundamentalismo e clubismo acérrimo da maioria de quem gosta do desporto. 90% gostam mais dos seus clubes / odeiam os seus rivais, do que do desporto em si.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 9, 2020 at 5:55 pm

        Litmanen,
        100% de acordo, e é nessa clubite visceral e que na seleção se manifesta de maneira irracional, que está na origem da embirração com o melhor jogador europeu de sempre, que aos 35 anos continua a estar num patamar diferente dos seus colegas, influenciando a forma de jogar da equipa pelas suas características, como qualquer outro.
        O Bruno Fernandes estará para sempre condicionado no nosso país pela ligação clubística que assumiu, e será sempre olhado de lado relativamente a Félix, Bernardo ou Sanches, mesmo que o nível futebolístico do Bruno seja mais efetivo no presente e quem sabe no futuro.

      • El Pipito
        Posted Setembro 9, 2020 at 3:02 pm

        E essa malta que embirrava afinal tinha razão. Onde é que Adriens, João Mários e Cédrics, têm qualidade para jogar numa seleção como a nossa?

        • Litmanen
          Posted Setembro 9, 2020 at 5:01 pm

          São todos uns coxos, que ganharam um europeu todos a titular, o único título da história da selecção nacional até então. Pelos vistos a carapuça serviu. Que triste mentalidade meu Deus…

        • J Silver
          Posted Setembro 9, 2020 at 4:54 pm

          E há 4 anos havia melhores que eles? É que os Adriens, Mários e Cédrics ganharam um Europeu. Para chegarmos à equipa de hoje teve que haver uma transição, não se iam despachar esses jogadores todos de uma vez para trazer miúdos que ainda não se tinham afirmado.

        • Litmanen
          Posted Setembro 9, 2020 at 4:23 pm

          Ui como a carapuça serve. Parece que já não têm até, mas tiveram para ser campeões da Europa… curioso.

        • Kacal
          Posted Setembro 9, 2020 at 4:03 pm

          Isso não é tão linear assim, há que ver o contexto. Esses 3 jogadores que referes eram titulares das suas equipas na altura do Euro 2016, foi no fim da primeira época de JJ! E as alternativas não estavam tão em forma assim.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:33 am

    Já agora, lanço a pergunta. Em que lugar punham Portugal no top de seleções no contexto mundial ?

    • Luke
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:38 pm

      Top 10 mundial.

      França é a melhor selecção do mundo.

      Depois diria que Brasil, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Béliga também têm melhores equipas que nós, apesar de algumas destas selecções (Inglaterra e Bélgica) terem histórico de falhar sempre nas fases finais.

      Assim sendo, acho que estamos numa terceira linha mundial, juntamente com a Holanda e talvez com a Itália que apesar de não ter grandes nomes é sempre uma equipa a ter em conta.

      A fechar o top 10 talvez ponha a Argentina… só porque tem o Messi!

    • Napoleon
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:38 am

      A nível Europeu é top 5 juntamente com: Bélgica, França, Inglaterra e Alemanha.

      A nível mundial ficaria top 10 com as selecções europeias referidas acima e mais Brasil, Argentina, Espanha, Holanda e talvez Colômbia

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 9, 2020 at 11:57 am

        Espanha e Holanda não pertencem à Europa?

        • Napoleon
          Posted Setembro 9, 2020 at 12:41 pm

          Sim mas neste momento não são melhores que Portugal.

          • Francisco Ramos
            Posted Setembro 9, 2020 at 2:27 pm

            Pontos de vista. Os nossos resultados directos contra a Espanha mostram o contrário, por exemplo. Já a Inglaterra melhor é também um ponto de vista, tal como a Bélgica que não tem grandes resultados a nível de selecções.

            • Napoleon
              Posted Setembro 9, 2020 at 3:06 pm

              E também não podemos comparar resultados porque já vão 2/3 anos, talvez mais, que jogámos contra algumas dessas seleções e como tudo na vida, também elas mudaram e apareceram novos jogadores e os mais velhos de enorme potencial foram ficando de fora

            • Napoleon
              Posted Setembro 9, 2020 at 3:04 pm

              A última vez que defrontamos Espanha, foi em 2018 e tinham em campo jogadores como Iniesta, Busquet, Diego Costa, David Silva e Pique. Desse jogo para o que tiveram no domingo, apenas dois jogadores “sobreviveram”: De Gea e Sérgio Ramos. Neste momento, a seleção espanhola está em renovação, estão a aprender a entrosarem-se novamente com caras novas e miúdos a aparecer. Neste momento, a nossa seleção já tem bem mais entrosamento que a espanhola. Espanha teve no topo quando ganharam os Europeus e o Mundial mas neste momento claramente que desceu alguns patamares e nós somos superiores

        • hortalica
          Posted Setembro 9, 2020 at 12:28 pm

          Holanda e Inglaterra a meu ver têm demasiado hype… Num passado recente as classificações deles têm sido muito abaixo das expectativas, excluindo o 4º lugar de Inglaterra (mas isso até Croácia e Islândia conseguiram ir longe uma vez recentemente), mas perdeu duas vezes com a Bélgica nessa competição.

          Portugal em muitas casas de apostas está atrás de selecções como Inglaterra e Holanda e não entendo como? Portugal em fases finais (Europeu, Mundial e Nações) está com um registo intratável apenas com 1 derrota frente ao Uruguai nos últimos 14/18 (18 se quiserem meter o grupo das taças da Nações vs Italia/Polonia).

        • Marik
          Posted Setembro 9, 2020 at 12:15 pm

          Sim, e? Não se pode achar que Portugal é melhor?

  • Litmanen
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:10 am

    O que eu me ri com os comentários no jogo anterior, a resumir um jogo de 90 minutos com 22 intervenientes directos e pelo menos mais 20 indirectos, a UM jogador que nem jogou. Tudo a ignorar que a Croácia nem parecia a selecção que era, que davam mais espaço a jogar com 11 aos 20′ do que esta Suécia com 10 aos 70′. A malta acha que isto é o FIFA, do tipo joga-se contra a PS sempre ao mesmo nível, só muda quem joga deste lado e a força da equipa adversária.

    A verdade é que este jogo foi muito difícil, os suecos entraram muito agressivos e sem dar espaço. Uma equipa muito mais organizada do que aquela Croácia que vimos com 2 dias de treino em cima. Linha defensiva subida e muito sólida, pressão alta e desarme agressivo a negar os principais jogadores criativos portugueses. Se nem Cancelo ou Raphael tinham espaço para jogar, muito menos tinham Bruno, Félix ou Bernardo e a equipa portuguesa sentia dificuldades enormes em circular a bola, quanto mais criar jogadas de perigo.
    Como é apanágio de FS, lá tivemos sorte, neste caso com a falta de bom senso do jogador sueco que acaba expulso. Depois o Cristiano marca de livre e pensamos que tínhamos desbloqueado o jogo, mas nem a jogar com mais um que o adversário conseguíamos encontrar espaços ou desequilibrar a defensiva sueca (e não vi ninguém à procura de CR7 constantemente, vi 11 jogadores…). Depois aparece um golo caído dos céus, do pé direito do suspeito do costume, que cada vez mais é quase como uma carta joker neste tipo de jogos difíceis de desembrulhar.

  • psychomantis
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:22 am

    Que bela exibição da nossa selecção. Não foi tão espetacular como contra a Croácia mas não nos podemos esquecer que jogaram praticamente os mesmos jogadores. 72 horas de recuperação em pré época é muito complicado ( espero que Bernardo Silva recupere rápido desta lesão, senão perde o comboio no City, e aí é garantido que vai para o banco, apesar dos elogios de Guardiola) portanto é normal o nível descer um pouco.
    Quero destacar neste jogo as exibições de Danilo e Moutinho. Que jogadores incríveis, dominaram por completo o meio campo. Com estes dois as nossas estrelas lá na frente podem estar descansados.
    Moutinho não parou de correr o jogo todo, tanto ia fazer pressão ao GR adversário como estava cá atrás a ajudar os laterais. O Danilo cortou tudo. Não deixa passar nada e ainda sai a jogar com qualidade, entregou sempre bem a bola. Um bruta monstros a recuperar a bola mas sempre calmo e sereno quando se desfazia dela. Gostei muito destes dois.
    Portugal deixou muito boas indicações neste início da liga das nações. Com este leque de jogadores incríveis é entusiasmante e excitante quando Portugal joga. Mal posso esperar pelo próximo jogo!

  • porra33
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:21 am

    Um jogo diferente do da Croácia onde foi precisos testar outras componentes do jogo e Portugal correspondeu. Foi notória a solidez defensiva, os suecos só criaram perigo de bola parada, mas também criaram mais dificuldades ao fechar os espaços interiores que Portugal gosta de explorar. Hoje B. Fernandes, Felix e os laterais estiveram menos exuberantes e foi preciso desbloquear à bomba. Depois na segunda parte contra 10 o jogo foi mais de controlar a Suécia mas acho que foi uma vitória convincente.
    Pela positiva destaco obviamente Ronaldo muito activo na finalização e a procurar jogar fácil, os centrais e Danilo que controlaram bem as ofensivas suecas e Jota que quando entrou agitou bastante, acho que deveria ter entrado na vez de Guedes que esteve apagado.
    Boa vitória e como se percebe o primeiro lugar será disputado num mano a mano com a França, mas como estamos a jogar nada temos a temer!

  • Mantorras
    Posted Setembro 9, 2020 at 6:17 am

    Ronaldo a ser Ronaldo, nem quero imaginar como sera o Lewa quando chegar aos 35.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 9, 2020 at 2:24 am

    Não vi o jogo, mas sobre o Ronaldo só tenho duas coisas a dizer;

    1 ) Peguem nos dez maiores/melhores jogadores da história do futebol e vejam onde e o que eles andavam a fazer com a idade do Ronaldo.

    2 ) Agradeçam o homem ser português. É um dos nossos orgulhos. Quem vive fora do país sabe disso melhor.

  • Louco de Lisboa
    Posted Setembro 9, 2020 at 1:09 am

    Imaginem sem Ronaldo, que goleada historica que seria.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 9, 2020 at 1:06 am

    Muito forte Portugal na defesa do seu título e cada vez a provar a quem acha (curiosamente dentro de portas) que a Seleção é fraquita, que temos neste momento e num futuro próximo uma equipa top 3 mundial.

    Não é nenhum exagero.
    A França pela juventude, qualidade e absurda quantidade de opções é o alvo a abater, e tanta qualidade como em Portugal, só mesmo a Bélgica (a quem falta aquele click).

    De resto…

    Somos superiores ao Brasil, à Itália, à Alemanha, à Holanda, por muito que doa a muita gente, superiores à Espanha (alguém trocava alguém do nosso 11 pir alguém do 11 mais forte espanhol?), e muito superiores à Argentina.

    Logo a constante desvalorização que se faz da Seleção é absurda.

    Se podiamos jogar melhor?
    Podiamos. Muito melhor.
    Mas qual das concorrentes joga assim tão melhor?

    Sobre Ronaldo, não sei se rio ou se chore com algumas coisas que já li aqui de tão ridículas…

    E sim, eu também acho que no global jogamos melhor quando Ronaldo não está, mas pegando numa das críticas principais que lhe fazem…

    Ronaldo não desiquilibra e não acrescenta nada a não ser na finalização…

    Pois meus caros, aconselhava-vos a reinventar o futebol sem balizas, esse futebol certamente mais divertido para vocês.

    Citando um dos meus jogadores preferidos de sempre (um dos mais criticados também), Romário, quando falavam muito do seu peso:

    – O elefante é gordo, mas quando há um incêndio na floresta ninguém lhe ganha na corrida…

    Fica o pensamento do baixinho para quem quer ver a Seleção jogar bem e descartar aquele mocito que só sabe finalizar…

    • Numero 10
      Posted Setembro 9, 2020 at 2:45 pm

      Se tivesse que jogar amanhã:

      Patrício – Carvajal – Ramos – Dias – Alba – Neves – Thiago – David Silva – Bernardo – Félix – Ronaldo

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2020 at 4:05 pm

        Mas jogando com Cancelo, Pepe, Guerreiro e Moutinho (é um jogador experiente e de equilibrios que num meio-campo é importante) em vez de Carvajal, Ramos, Alba e David Silva seria assim tão descabido, não acho.

    • Sporting1906
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:39 am

      Somos uma das melhores selecções do mundo mas vai para aqui algum exagero. Em termos de qualidade individual, Alemanha e Brasil estão no mínimo ao nível de Portugal e somos superiores à Argentina mas não “muito superiores”. Mas o maior exagero é mesmo dizer que ninguém do 11 mais forte espanhol entrava no 11 de Portugal! Sérgio Ramos e Thiago eram indiscutíveis na nossa selecção e para mim De Gea, Carvajal, Alba e Rodri também eram todos titulares na nossa selecção.

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2020 at 1:19 pm

        Trocavas Dias e Guerreiro que são mais novos por Ramos e Alba? Há que olhar para o futuro também. Sendo que nesta fase Dias e Guerreiro estão em alta. Pepe sim é mais velho, mas continua bem fisicamente, a dupla com Dias esteve muito bem nestes dois jogos.

        De Gea, Carvajal e Rodri jogariam porquê? De Gea e Rodri andam em má forma, o segundo nem convenceu no City e o primeiro na selecção tem sido uma lástima e jogariam? Prefiro jogar com Anthony Lopes e Rúben Neves.

        Só concordo mesmo com Thiago. O futebol não é apenas presente, nem apenas qualidade, é também futuro e rendimento!

    • Pipo
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:08 am

      Concordo com tudo o que dizer, mas a parte de ninguem da seleção de espanha não entrar no de Portugal também é um grande exagero :)

      -De Gea, apesar de ter tido um ano irregular, em circunstâncias normais é bem superior a Patricio.

      -Gaya ou até Alba, apesar de ter tido um ano menos bem conseguido, também são bem melhores que o Raphael.

      -Sérgio Ramos é muito melhor que qualquer dos nossos centrais

      -Thiago é 10x melhor que qualquer um dos nossos médios

      -Também trocava fácilmente o Fati pelo Jota ou Gonçalo Guedes.

      • Joao Silvino
        Posted Setembro 9, 2020 at 12:46 pm

        Sim, claramente há vários jogadores de Espanha que entravam no nosso 11. Contudo essa opção de LE acho que não seria consensual!

      • Amigos e bola
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:41 am

        De Gea superior ao Patrício? O De Gea há ano que é banalíssimo.
        É ver a quantidade de frangos de um e de outro nos últimos anos.

        E o único que te posso dar razão é o Thiago. Porque de resto dou razão ao Flávio Trindade.

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:36 am

        Isso é subjectivo Pipo, a nossa dupla de centrais estava a um nível altíssimo nestes dois jogos, insuperáveis. E o Rúben Dias até foi MVP da final da Liga das Nações contra a Holanda. Eu sinceramente não trocava nenhum dos dois pelo Ramos.

        Gayà ser melhor que o Guerreiro já é discutível, ser bem melhor? O que fez o espanhol para ser bem melhor que o Guerreiro? Eu não trocava também.

        De Gea pode ser melhor que Patrício, mas não o tem provado e estamos a falar da actualidade, sendo que nestes dois jogos até jogou o Anthony Lopes que tem sido constantemente o melhor GR da Ligue 1 e foi às meias-finais da Champions com o Lyon.

        Guedes e Jota não devem nada a Fati actualmente, já provaram mais que ele, no futuro logo veremos.

        O único que concordo é o Thiago mesmo, mas calma aí com o exagero porque ele não é 10x melhor que o Bruno Fernandes!

        • Sporting1906
          Posted Setembro 9, 2020 at 11:42 am

          Sérgio Ramos não é subjectivo, é um dos melhores centrais do mundo e claramente superior a Pepe ou Ruben Dias. Subjectivo seria escolher um parceiro para Ramos entre Pepe, Ruben Dias e Piqué. Eu escolheria Ruben Dias.
          Concordo que Gaya não seja superior a Guerreiro mas Alba ainda é.
          E Fati já é superior a Guedes e Jota mas não seria titular por Portugal porque o nosso ataque mais forte é Bernardo, Félix, Ronaldo, que são todos superiores a Fati.

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2020 at 1:11 pm

            É a tua opinião, aceito e respeito. No entanto, não trocava o Ramos por nenhum dos nossos centrais titulares como disse.

            Jordi Alba é realmente superior a Guerreiro, mas a margem de progressão não conta? Vamos trocar um lateral de 30 anos por um mais novo? É que o Flávio também está a referir-se ao futuro.

            E sim Fati neste argumento também apresenta mais potencial que Jota e Guedes, mas como disseste os titulares nem são eles.

        • Pipo
          Posted Setembro 9, 2020 at 10:47 am

          Exagero, com exagero se paga eheh. Fora de brincadeiras, isto claro que há escolhas que dependem da opinião de cada um. Agora o Ramos acho que é um central que ainda joga em qualquer equipa do mundo. O De gea em forma entra na luta pelo lugar de melhor GR do mundo, o Fati é um dos talentos mais entusiasmantes atualmente, o Thiago é provavelmente o melhor do mundo na sua posição, confesso que quando disse que era 10x melhores que os nossos, nem estava a pensar no Bruno, que joga em posições mais adiantadas.
          Quanto à posição de DE, nunca fui grande fã do Raphael na posição de DE ( pelo menos numa tatica de 4 defesas), e o Alba é dos melhores do mundo à vários anos, e o Gaya também dispensa apresentações.

          PS: Também há o David Silva :)

          • Kacal
            Posted Setembro 9, 2020 at 1:15 pm

            Sobre o Thiago não diria 10x melhor que nenhum dos nossos médios, mas seria titular na nossa selecção, sem dúvida.

            Sobre os outros não trocava Bernardo ou Félix pelo Fati, é que jogando três médios como tem jogado e Ronaldo, sobram esses dois e não trocava.

            Sobre o Gayà não sou o maior fã dele sinceramente, não acho o Guerreiro inferior sequer muito menos “bem inferior”, o Alba é superior sim, mas o Flávio refere-se daqui em diante e o Alba a partir de agora irá decair.

            De Gea em forma é superior ao Rui Patrício e ao Anthony Lopes, mas neste momento não trocava. Não esquecer que na selecção o seu rendimento tem sido bem baixo.

            Por fim, o Ramos ainda é dos melhores do Mundo mas temos o Rúben Dias que tem potencial e apresenta já um nível bem alto e o Pepe continua bem, ainda nestes dois jogos foram uma “parede” e eu não trocava pelo Ramos.

    • andreacteles
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:52 am

      Disseste tudo, não consigo perceber o porquê do Ronaldo incomodar tanta gente, ainda para mais portugueses.
      Mas lá está, para alguma razão esses treinadores de bancada, estão aqui a comentar enquanto os sérios estão lá dentro do campo.

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:32 am

        Eu consigo perceber até, é a mentalidade tuga de ter alguém tão grande que se sentem inferiores e intimidados com o sucesso e visibilidade que tem, o que é triste.

  • Artista_Diario
    Posted Setembro 8, 2020 at 11:47 pm

    As pessoas que dizem que Portugal jogou pior devido à presença do Ronaldo ou não viram o jogo ou são desonestas. A Suécia defendeu muito melhor que a Croácia, o que dificultou as combinações e o jogo da seleção. Para além disso, na primeira parte a equipa apresentou-se muito mais apática, tanto que até se ouvia o FS a gritar com os jogadores em relação a isso.
    Apesar de tudo, mais uma boa exibição da seleção, que tem qualidade e talento para dar e vender, para jogar com e sem Ronaldo, com e sem Bernardo. Danilo, centrais, cancelo, Ronaldo, Moutinho, todos em bom plano. Félix não engana mas sinto que ainda fica muito nervoso a jogar pela seleção. Nunca fui grande fã do Guerreiro e acho que é das posições mais fracas da nossa seleção. Bruno Fernandes desastrado, a falhar muitos passes e com algumas decisões disparatadas. Guedes e Jota não entraram bem, Ruben Neves nem me lembro de ter tocado na bola…
    Que venha a França! Basta convocar o Éder ?

  • Kafka
    Posted Setembro 8, 2020 at 11:41 pm

    Se este jogo prova alguma coisa, foi precisamente aquilo que foi dito aqui no jogo contra a Croácia, ou seja, que Portugal joga melhor sem o Cristiano… e a prova que joga melhor sem ele é que hoje jogou pior com ele e a 1a parte foi prova disso e o jogo jogo
    só foi desbloqueado graças à expulsão e golo (não é este golo que apaga o baixíssimo ratio que tem a bater livres)

    Na 2a parte e contra 10 foi um jogo sem história obviamente

    • Andre67
      Posted Setembro 9, 2020 at 3:58 pm

      A França ganhou 1-0 à Suécia e 4-2 à Croácia..

      Conclusão:

      A França joga melhor sem o Mbappé, apesar deste dar mais consistência defensiva..

    • El Pipito
      Posted Setembro 9, 2020 at 3:08 pm

      Faltou só dizer que para este jogo houve 72 horas de descanso? e uma viagem pelo meio. Também podia referir que defensivamente, esta equipa da Suécia é muito mais chata que a Croácia ou até que um dos melhores jogadores portugueses (Bernardo) se lesionou na primeira parte. Mas claro, estas coisas não te interessam referir.

    • psychomantis
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:35 am

      Claro que sim. Portugal até estava mais fresco e tudo quando comparado com o jogo da Croácia, 72h de descanso é mais do que suficiente para os jogadores recuperarem, principalmente em pré época.
      Btw, o Ronaldo nunca poderia ter batido este livre, ele já nem condições tem para jogar na seleção, está acabado. Uma vergonha.

    • Kacal
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:30 am

      Elogiar que é bom estás quietinho, é nisto que perdes credibilidade, és incapaz de dar mérito e elogiar, quando apenas se critica não dá para levar a sério!

  • BrunoAlves16
    Posted Setembro 8, 2020 at 11:20 pm

    São quase 23h15 e a Bola TV e a Sporttv continuam a passar em rodapé como noticia de ultima hora que o Ronaldo marcou 2 golos e chegou aos 101, estando a 8 do record do Ali Daei. Alguém que esteja menos atento e de uma vista de olhos nos canais ainda não deve saber quanto ficou o jogo.
    Portugal continua assim no bom caminho para cumprir esse objectivo já que renovar o titulo europeu ou esta taçita é secundário, pelo menos segundo alguma CS.

    Percebam de uma vez por todas que ninguém põe em causa a qualidade ou a carreira do Ronaldo, que é estratosférica e uma das melhores de sempre, aquilo que é criticavel e até vergonhoso é este endeusamento parolo de cada vez que ele se destaca, algo que até é comum para ele. Se achar que esta histeria nacional de cada vez que marca golos é normal então realmente estou no país errado.

    • Joao Silvino
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:48 pm

      Um país onde não-poucas pessoas acham que comentários como este têm alguma legitimidade realmente não me parece um grande país…

    • Kacal
      Posted Setembro 9, 2020 at 10:29 am

      Um país como o nosso é normal que se orgulhe e dê foco a todas as possibilidades de destaque Mundial e o Ronaldo ser o melhor marcador da história de selecções sendo português é um grande feito, é normal que torçam. Se calhar é excessivo por vezes, mas também não façamos disso um escandalo. Fosse noutro país e provavelmente seria igual.

    • Ryovanni
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:02 am

      Nisso concordo contigo. O Ronaldo é o meu jogador favorito. É o melhor jogador português de todos os tempos e um dos melhores de sempre do futebol mundial, mas admito que chega a ser constrangedor o exagerado lambebotismo que muita gente lhe faz. O homem pode e deve ser admirado, por tudo o que fez, mas tudo o que é em excesso, enjoa. Ainda me lembro de, salvo erro, no jogo de Portugal contra o EUA, no Mundial 2014, ter ouvido esta frase por parte do relatador: “Vamos seleção do Ronaldo, seleção de Portugal…”. Sim, ele disse por esta ordem, o que na altura me causou uma enorme impressão. No entanto, o jogador não tem culpa disso e não faz sentido os constantes ataques que lhe fazem, com muitos deles a serem mais no aspecto pessoal, do que próprio desportivo. Felizmente, ele é um caso de sucesso pessoal e profissional, enquanto muitos dos que lhe atacam, são uns fracassados, que não têm mais que fazer na vida, do que atacar-lhe.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 9, 2020 at 2:13 am

      Havias de ver o que fazem no Brasil com o Neymar. E olha que do Neymar ao Cristiano vão umas galáxias de distância…

      • BrunoAlves16
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:37 am

        Admito isso perfeitamente e no caso do Neymar acho ainda mais injustificável por várias razões:
        – o Neymar não está no mesmo patamar de carreira do Ronaldo;
        – o Brasil tem uma história no futebol de selecções muito superior a Portugal;
        – o Brasil já teve na sua história Jogadores muito superiores ao Neymar, que nunca ganhou nada na selecção.

        Se calhar é um sinal dos tempos mas para mim é inconcebível.

        No caso português a CS não é tão “show off” como a brasileira mas ainda assim tem os seus momentos. Quando Portugal ganhou o Euro 2016 a capa da Bola era o Ronaldo a erguer a taça, podiam ter posto a equipa toda no palanque mas não. Quando Portugal perdeu na Ucrânia a capa da Bola era uma grande imagem do Ronaldo a enaltecer o golo 700, em pequeno rodapé la vinha que apesar disso Portugal tinha perdido o jogo.
        Mais grave ainda é que toda esta bajulação bacoca na comunicação social é feita com o patrocínio da federação.

    • Fallen Angels
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:13 am

      Ronaldo seria idolatrado tanto ou mais do que o é em Portugal jogasse em literalmente qualquer país do mundo depois de ter feito o que já fez.

      • Quinhas
        Posted Setembro 9, 2020 at 12:20 pm

        Gerd Muller fez muito e poderia ter feito muito mais se tem apanhado no caminho Andorras,Estónia,Gibraltar,Lituânia,Ilhas Faroé etc mas sabem que é /foi somente um bom goleador ,não ultrapassam aquilo que ele nunca foi!!!

        • Fallen Angels
          Posted Setembro 9, 2020 at 3:06 pm

          Gerd Muller é um deus em Munique…

          E não teve 10% da importância na história da seleção alemã do que o Ronaldo tem na história da seleção portuguesa.

    • Chico
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:00 am

      Quando é golo de Ronaldo é “golo de Ronaldo!” para os comentadores, quando é golo de outro jogador é “golo de Portugal!”. É um bocado irritante e um convite a ouvir os jogos sem relato e não acompanhar imprensa desportiva.

  • Cossery
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:57 pm

    O Europeu ser no proximo ano pode dar à seleção tempo para aprendizado a jogar em equipa e aproveitar o factor Ronaldo da melhoria forma.
    As equipas concentram-se muito nele e ele já não tem a capacitadade de dar sempre a volta a isso, mas se o jogo de Portugal conseguir funcionar sem ter obrigatoriamente de lhe passar a bola outros craques podem ter mais espaço. Por outro lado, sabemos bem quanto o Ronaldo pode ser fatal sempre que o adversário lhe der um pois menos de atenção.
    Aprimorando isso e somos grandes candidatos ao próximo europeu.

    • Joao Silvino
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:52 pm

      É curioso que digas isso. Em teoria a lógica é essa, quanto mais tempo dás a uma equipa melhor ela fica. Mas de qualquer forma FS iria levar os seus muchachos ao Euro 2020 :) Cédric, Fonte, Pepe, André Gomes, João Mário, Adrien, Nani e Éder no 11! hehehe

    • Cossery
      Posted Setembro 9, 2020 at 8:57 am

      Escrever à pressa com corrector dá nisto…

  • masterDC
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:54 pm

    Foram 2 mas podia ter sido muito mais. Não entrámos bem no jogo, a Suécia fechou-se bem e não deu tanto espaço como deu a Croácia, mas no geral foi mais uma boa exibição, esta com o capitão presente e com 2 golaços, tornando o momento do golo 100 ainda melhor.

    Quem aproveitou bem a titularidade para mostrar serviço e que me surpreendeu muito foi o Danilo, gostei bastante das suas exibições, muito diferente do que se tem visto no Porto. O Cancelo também esteve fantástico, é um jogador que aprecio muito e ao vê-lo a jogar penso sempre como é possível ter sido trocado pelo Danilo, a diferença é enorme.

    Voltámos a iniciar muito bem a LN e demonstrámos o porquê de sermos campeões. Como se previa a luta pelo 1.º lugar será com a França, certamente será um grande jogo e estou confiante que seremos os vencedores do grupo.

    • Xyeh
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:13 am

      O Danilo estava a fazer uma época horrível no Porto mas o final de época mostrou bom nível, era dos jogadores em melhor forma física no final do campeonato.

      • Ryovanni
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:30 am

        Verdade. De um modo geral a época dele foi fraca, mas fez uma boa reta final de campeonato (um bocado à semelhança do Marega). Após a paragem devido ao Covid, parece estar mais refrescado a nível físico e mental.

  • Chico
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:42 pm

    Só vi a primeira parte e Portugal jogou muito pouco mesmo. Bruno Fernandes e Guerreiro fracos, Félix nem se viu muito encostado à ala e Danilo e Cancelo a serem os melhores. Felizmente esta brincadeira das seleções já acabou e volta o que mais importa.

  • Kacal
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:40 pm

    A dupla defensiva Pepe – Rúben Dias está intratável! Muito complicados de bater e a cortar tudo pelo ar. CR7 a decidir com dois golaços, um jogador desta capacidade de decisão faz sempre falta, o jogo com a Croácia foi demasiado fácil, hoje descemos mais à terra, os jogos não são todos iguais e a Suécia bateu-se bem, fisicamente parecem estar num patamar acima nesta fase em relação aos croatas. 2 jogos, 2 vitórias e é o que importa.

    • Joao Silvino
      Posted Setembro 9, 2020 at 12:54 pm

      É incrível como o Pepe ainda joga tão bem! Só me pergunto quanto mais tempo vai estar a bom nível e se é suficiente para outras equipas mais hardcore…

      • Kacal
        Posted Setembro 9, 2020 at 2:20 pm

        Mesmo João! Pena o físico nem sempre acompanhar e já acumular algumas lesões, mas de resto continua impecável! Acredito que pelo menos até ao Euro 2021 vai dar, o resto logo se vê. Mas sim contra equipas mais fortes individualmente e colectivamente com qualidade teremos que ver. Embora a Suécia, não sendo top, é uma selecção que exige do físico e ele esteve muito bem.

        • Joao Silvino
          Posted Setembro 10, 2020 at 9:49 am

          Pessoalmente não confio nele para jogos com grandes equipas estilo Alemanha, França mas posso estar enganado e o problema é que não vejo uma boa alternativa (a melhor está a jogar ao lado dele :)). Se o Edu Quaresma confirmar o potencial provavelmente será um bom candidato.

          • Kacal
            Posted Setembro 10, 2020 at 3:25 pm

            Sinceramente vejo o Rúben Semedo, caso continue atinado e a evoluir bem como tem feito e sobretudo caso dê o salto, a ser o próximo a entrar na rota da selecção e ser um possível parceiro de Rúben Dias. Por isso digo que devia rumar a uma Liga de topo em vez de ir para o Benfica, no Newcastle seria titular e jogaria na Premier, poderia ser um bom passo a dar.

  • Ryovanni
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:38 pm

    Uma palavra de solidariedade para os “haters” do CR7, que nesta altura, ficam estranha e convenientemente sem Internet, para destilar o seu ódio mesquinho por aqui. Parece que a seleção sabe jogar bem com o Ronaldo em campo, afinal de contas. Marcou 2 belíssimos, esteve perto de marcar mais e ainda deu muito ao jogo a nível ofensivo. De longe, o melhor em campo. Nota também para o bom jogo do Guerreiro, do Moutinho e do Danilo (espero vê-lo a este nível no Porto, caso continue). Só não gostei do jogo do Bruno Fernandes. Errou muitos passes e esteve trapalhão nas suas ações, algo que não é habitual nele.

    Outra coisa que gostei muito neste jogo, foi o ambiente “natural” que se vivia. Ao invés daquele som artificial de adeptos (ridículo), foi muito mais curioso e interessante ouvir muitas das coisas que eram ditas em campo pelos jogadores e equipa técnica.

  • VitaCreations
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:35 pm

    Não há que ter medo de o dizer: a Selecção joga efetivamente pior com Ronaldo em campo.

    Ainda que ele marque muitos golos e seja exímio na finalização, com CR7 em campo, o jogo da selecção passa a ter nele a sua referência. E isso muitas vezes funciona (golos atrás de golos), mas muitas vezes também não funciona e aí ficamos sem jogo, ocos. O jogo seca.

    Sem Ronaldo em campo, há várias referências, triangulações, movimentações, todos participam e estão envolvidos no jogo. Não há CR7 a sugar o jogo.

    Dizer que a qualidade de jogo não diminui com Ronaldo em campo é ter palas nos olhos. Basta ver os dois últimos jogos.

    É um trade off no fundo: ou jogamos muito bem e temos golos e fluidez, ou jogamos de forma mediocre e podemos ter golos. Sublinho o podemos. Prefiro certezas.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 9, 2020 at 6:18 pm

      Exacto.

    • Quinhas
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:54 am

      Ui ui já sabes que sempre que o nosso Gerd Muller marca, é pecado falar seja o que for que não seja adular !!!
      Quanto a equipa jogar melhor sem ele,é natural, porque com ele os colegas têm que estar subjugados as suas movimentações ,já que ele tem uma táctica sua,e pouco consegue jogar de outra forma .Não se trata como muitos dizem ,que com ele em campo sentem a “obrigação” de passar sempre a bola,mas sim a preocupação dos nossos avançados serem levados a entrar na “táctica do capitão” .

    • Artista_Diario
      Posted Setembro 8, 2020 at 11:32 pm

      Esse comentário não faz sentido. A Suécia defendeu muito melhor que a Croacia, a equipa mostrou-me mais apática neste jogo e não foi pela presença do Cristiano. Quando eu recuperações defensivas os jogadores iniciavam o ataque a passo, a culpa é do Cristiano?
      Mais uma vez a seleção fez um bom jogo. Não tão fácil como o anterior, já que a Suécia foi uma equipa bem mais agressiva que a Croácia. Ronaldo intratável, só mais dois golos para a coleção. Em relação ao meio campo, na minha opinião Moutinho tem de ser sempre titular. Danilo surpreendeu-me nestes dois jogos e acho que solta mais os outros centrocampistas que o William quando joga naquela posição. Jogar com os 2 é que nunca mais, por favor.

      • Mantorras
        Posted Setembro 9, 2020 at 6:29 am

        Acho que hoje estavam um pouco cansados do primeiro jogo. Pareceram, pelo menos.

        No entanto, este 11 anda muito perto de ser o melhor 11 de Portugal.

        Felix, Ronaldo, Bernardo e Bruno? Mais Guerreiro e Cancelo? Depois os dois do meio, tambem sou dos que acha que Moutinho joga sempre e a companhia e que pode mudar. Centrais sao estes e GR e o Patricio.

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 8, 2020 at 11:16 pm

      101 golos são muitos golos.
      São 8 a menos que o recorde e os factos sustentam-se com números/provas

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Setembro 8, 2020 at 11:02 pm

      VitaCreations
      Por mim não precisa mesmo de ter medo, acho que isso é uma opinião e ainda por cima uma opinião sobre um assunto trivial como futebol. Por isso não é grave.

      Mas pergunto-lhe…escreveu que prefere certezas, mas há alguma certeza de que Portugal joga muito bem e tem golos e fluidez quando Ronaldo não joga?
      E espero que não me responda que os últimos 2 jogos provam isso, porque qualquer pessoa que se interesse minimamente por ciência sabe que apenas 2 exemplares raramente ou nunca funcionam como uma amostra representativa…

      • Estigarribia
        Posted Setembro 9, 2020 at 8:25 am

        Nome sem Caracteres Ilegais,

        Permita-me intrometer-me na discussão: eu não tenho nada contra Cristiano Ronaldo, mesmo sendo eu fã de Leo Messi, mas Portugal, como ficou provado naquele jogo com a Croácia, poderia começar a preparar uma equipa-base para quando CR7 se retirar do futebol.

        E em relação à questão de Portugal jogar melhor sem CR7 em campo, penso que isso se deve, na minha opinião, ao facto dos jogadores jogarem mais em equipa e sem recurso, de forma excessiva, às individualidades.

        Saudações Leoninas

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:21 pm

    Jogámos melhor contra a Croácia a. Isso não teve nada a ver com o Ronaldo mas com outros factores.
    Não consigo decidir se é mais ridículo o hate ao Ronaldo ou o endeusamento do Ronaldo, mas os primeiros têm-se chegado à frente.

  • Fantantonio
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:15 pm

    O Danilo depois de mais uma época na generalidade abaixo do que já fez no passado, acabou a temporada bem e é capaz de ter sido o melhor jogador em geral nesta dupla jornada, esteve monstruoso tanto no jogo anterior como neste.

  • ktc
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:14 pm

    Dia negro para quem diz que a Seleção é melhor sem Ronaldo, dificil de perceber como 101 golos são indiferentes a muita gente

    • hortalica
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:40 pm

      O pessoal pensa que quem vai ser campeão europeu é quem jogar melhor futebol… Basta ver as últimas grandes competições (Mundial, Europeu, Copa e Liga das Nações) e as equipas que ganharam não foram as que melhor jogaram mas as que souberam defender quando necessário e atacar quando o erro do adversário apareceu. Portugal (x2), França e Brasil não foram as selecções que melhor jogaram mas foram as selecções mais focadas no essencial, não cometer erros e esperar que o adversário os cometa para aproveitá-los. A Bélgica tem deslumbrado com o seu futebol e devem ser a selecção que melhor futebol pratica mas apenas em 1 das últimas grandes competições conseguiu cumprir os objectivos.

      • Kafka
        Posted Setembro 8, 2020 at 11:55 pm

        Usar esse argumento para Portugal vale zero, porque o Europeu de Portugal foi um fartote de erros, mas graças ao milagre Islandês esses erros até foram premiados pois foi devido ao milagre Islandês (que nem tinham necessidade nenhuma de marcar, portanto foi msm um milagre o que aconteceu) que Portugal foi para a parte fácil do quadro

        Depois no jogo contra a Croácia foi pura lotaria, a Croácia manda ao poste no lance antes do nosso golo, dizer que aquilo foi estratégia enfim… Correu tudo bem, mas foi-me puro 50-50

        Contra a Polónia foi outro 50-50 que caiu para o nosso lado

        Contra a França aí em 10 jogos iguais perdiamos 9, ou vais dizer que o Griezamn completamente sozinho na área para cabecear que por sorte falhou a baliza foi estratégia? Ou o Gignac aos 90 minutos sozinho atira ao poste foi estratégia também? Em ambos os lances o Patrício estava batido, foi puramente sorte de Portugal da bola não ter ido uns cms mais para dentro

  • Tiago Lemos
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:12 pm

    O Ronaldo é bom a bater em mortos ou quando tem uma grande equipa só a jogar para ele. Quando o nível sobe (mundiais) e/ou quando a equipa não é espectacular (Juventus), onde anda o Ronaldo?
    Continuo a dizer que ao dia de hoje o Ronaldo deveria ser suplente na selecção.

    • Cossery
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:11 am

      Não acredito que estejas a ser honesto, tens de saber que isso não é verdade, são tantas e variadas as provas de que o que dizes é uma barbaridade…
      Fase a eliminar da Champions, golos no campeonato contra os principais adversários em Inglaterra, Espanha e Itália, golos em todas as fases finais com a seleção, com a qual marcou a adversários como a Suécia, Espanha, Rússia, Bélgica, Dinamarquês, Holanda, Croácia, Argentina.
      Mas pronto, se calhar estou mesmo a perder o meu tempo, vais encontrar um raciocínio qualquer para te esconderes do óbvio…

    • Mantorras
      Posted Setembro 9, 2020 at 6:23 am

      O Ronaldo marca a tudo o que mexe. E um facto que nao e so bater em mortos, nao e sequer uma opiniao.

    • Artista_Diario
      Posted Setembro 8, 2020 at 11:33 pm

      Dos 101 golos marcados pela seleção, apenas 17% foram em particulares. Todos os outros foram em jogos oficiais e se não estou em erro o Ronaldo até é o melhor marcador da história dos apuramentos para o Euro e do próprio Campeonato da Europa. Nem vou falar das estatísticas na Champions… basta procurar um bocadinho

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:50 pm

      Até aposto que se em 2016 Portugal tivesse ganho o Mundial (impossível dado que não houve) dirias que o nível sobe é no Europeu; e se ganhar os dois dirás que queres ver CR a mostrar qualidades é na CAN ou Gold Cup porque aí é que é a doer… Então o Mundial tem um nível assim tão superior à Champions, sobretudo depois da fase de grupos, onde CR é normalmente letal? É legítimo não gostares do homem…tal como é legítimo e expectável teres um pouco mais de bom senso. PS: Não sou fanboy do CR embore o ache doutro planeta e adoro também o Messi que é o seu vizinho do lado lá nesse planeta.

    • Pintas
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:37 pm

      Acho piada que os “haters” nem as coisas óbvias conseguem ver… Mas vamos a factos:
      – Seleção Nacional: não tendo o CR feito exibições de encher o olho na grande maioria das suas internacionalizações, os golos falam por si na preponderância que ele teve e tem na seleção… Diz-me outro (que tenha feito grande parte dos jogos contra outras seleções que joguem à bola) que tenha estes registos?

      – Equipas onde ele jogou: Dizes que quando sobre o nível ou quando a equipa não é espetacular onde anda o Ronaldo? Então eu pergunto onde anda o Real desde que o Ronaldo saiu, ou já te esqueceste das duas últimas champions que eles ganharam e a influência dele nessas conquistas? E já que falas em Juve, é verdade que a época deixou muito a desejar, mas então revê o nr de golos que ele marcou esta época na Liga italiana, e aproveita para veres a idade dele.
      Por último é normal que quando uma equipa inteira esteja a jogar mal, que até o melhor jogador do mundo jogue mal, tens o exemplo do barça/messi desta última época.
      Um jogador sozinho não faz milagres se os que o rodeiam são uns autênticos podões. Por algum motivo grande parte dos anos os vencedores das bolas de ouro foram vencedores de champions ou europeus/copas américas ou de mundiais.
      Cada um tem direito à sua opinião, não te estou a criticar por isso, mas não critiques só porque sim um dos (se não o melhor a par do messi) melhores jogares de futebol de sempre porque não gostas dele!

      • Tiago Lemos
        Posted Setembro 8, 2020 at 11:00 pm

        Respeito a opinião de todos mas não concordo. Muitos falam do passado. Ao dia de hoje o ronaldo tem boas caracteristicas apenas no remate e tem também bom instinto, de resto é fraco/banal.
        Na juventus teve uma época fraca, marcou muitos golos de penalty, teve números fracos para quem joga na equipa mais forte da liga e tem esta a jogar para si.

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:31 pm

      Portugal vs Espanha no último Mundial. Acho que é suficiente.

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:31 pm

      O problema não está NO Ronaldo jogar, pois ele tem de jogar. É um joker autêntico. O problema é que durante anos procurou-se sempre jogar para ele ao invés de se apostar no jogo colectivo. Passavam-lhe sempre a bola mesmo quando estava marcado por 2 adversários. Esse paradigma parece ter mudado.

    • Francisco Torgal
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:30 pm

      Entre os “mortos” contra quem é bom estão muitas equipas de topo, especialmente a nível de clubes. Só na Juventus, com 35 anos, marcou 37 golos no total esta época.

      Se nas seleções devem jogar os melhores, o Ronaldo (não sendo o mesmo de há uns anos) deve jogar enquanto apresentar este nível.

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:30 pm

      Tiago, com todo o respeito, vai dormir.
      Essa do bater em mortos já cansa..
      Até podem dizer que ele não é o mesmo e que já não desequilibra tanto como antes mas dizer que um gajo que marcou 50 golos devia ser suplente pela nossa seleção é ridículo.
      Hoje fez praticamente tudo bem mas ainda conseguem falar mal do homem.. enfim.

      Saudações DesPortistas!

    • Crossfox
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:26 pm

      Quando o nível sobe continua a ser o melhor marcador das suas respectivas equipas, como sempre.

    • hortalica
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:24 pm

      É o jogador com mais fases finais seguidas a marcar (selecções), está quase a ser o melhor marcador de sempre de selecções, é o melhor marcador de sempre (com boa vantagem) da competição mais difícil a nível de clubes (champions) e onde marca mais é nas fases a eliminar, onde só chegam as melhores equipas. Vai ver as eliminatórias contra Bayern (x2), Atlético Madrid (x2), Juventus que eram só as equipas que melhor defendiam mundialmente na altura e o homem acaba com média superior de 1 golo por jogo.

      Bate muitos records nas provas mais dificeis do mundo pena “é que só bate em mortos” e os outros deve ser só adversários difíceis. Quando faltam argumentos cai-se no ridículo.

    • VettelF1
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:19 pm

      Inacreditável…

      • Pedro Leal
        Posted Setembro 8, 2020 at 10:57 pm

        O mais incrível é que são estas pessoas que dizem que os outros é que vêem futebol com palas.

    • Fallen Angels
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:16 pm

      Quando o nivel sobe… tem muitos mais golos na fase final da Liga dos Campeões do que qualquer jogador na história e esse é de longe o nível mais alto do futebol moderno.

  • Khal Drogo
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:11 pm

    Foi um jogo mais “fechado” em relação ao anterior, mas gostei na mesma bastante da exibição da nossa Seleção. Aguerrida, sem dar grandes oportunidades ao adversário, bom envolvimento na construção de jogo, muitas oportunidades…. Muito bom jogo de se acompanhar.

    Como seria óbvio para qualquer Homo sapiens, Ronaldo foi decisivo e não prejudicou em nada a qualidade de jogo de Portugal. Pena pelo Bernardo, no entanto; acredito que com ele em campo teríamos chegado pelo menos ao terceiro golo. Danilo surpreendeu-me pela positiva, assim como a dupla de centrais.

    2 jogos, 2 vitórias!

  • AbreLatas
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:10 pm

    Nem era o pior do mundo que já não devia estar na seleção nem agora é o Ronaldo do início da década.

    Mas acho que pela primeira vez o Ronaldo percebeu que tem craques à volta dele que Portugal não depende só de si. Não sei se foi de ver o jogo contra a Croácia mas estava muito interligado com a equipa e menos “sou o dono da bola, ou passam sempre ou vou para casa e ninguém joga”. E assim, se não jogarem para o Ronaldo, o Ronaldo ainda vai ser muito importante para Portugal,

    Era só mais um centralzinho como backup para estes dois descansarem.

  • Jordan
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:06 pm

    Ronaldo a ser Ronaldo. Um dos dois melhores da história do futebol.

    O resto é folclore.

  • Pulga
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:04 pm

    Mais do que uma seleção com ou sem Ronaldo, existe um futebol que passa pelos pés do Bernardo e aquele que não passa.

    Nota-se bem, depois da sua saída, a dificuldade da seleção em desequilibrar em espaços curtos ou por combinações.

  • Acnologia
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:01 pm

    Só mesmo em Portugal para se criticar este monstro competitivo.

    Com o tipo de comentários no pós-jogo com a Croácia e no 11 inicial para este jogo aqui no VM, pensava que estavam a falar de um Tozé Marreco qualquer (sem desprezar o jogador). Sem dúvida que há seleção sem Ronaldo, temos uma geração fortíssima e que espero que nos dê bastantes alegrias, mas enquanto ele estiver em forma (que ainda está, e muito), penso que não há dúvidas no seu lugar no 11. Se um homem que fez 46 jogos e 37 golos pelo seu clube não merece ser titular na seleção do seu país, nem quero imaginar o rendimento das outras opções…

    Aproveitem enquanto podem, ele e o outro astro Argentino, que por acaso também não é o mais amado pelo seu país. É pena

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:44 pm

      Subscrevo tudo mas andas distraído quando dizes que “nem queres imaginar o rendimento das outras opções” pois nem é preciso imaginar: basta ver a exorbitância de disparates que dizem por cá muitos dos campeões do mundo do teclado, são números imbaíveis caríssimo, titulares com lugar garantido em qualquer museu de ignorância :) Dos 2 lados; pro/hater de Messi e Ronaldo.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 8, 2020 at 10:01 pm

    Já está toda a gente a dizer que o Ronaldo é o melhor do Mundo, mas a malta esquece-se que só começamos a jogar quando a Suécia fica a jogar com 10. O Ronaldo pouco acrescentou na criação, mas marcou 2 golaços e esse é o seu trabalho. Ninguém tão cedo chega ao nível do Ronaldo isso é um facto.

    Quanto ao jogo, entrámos muito moles, mas reagimos já a meio da primeira parte e a expulsão ajudou a uma vitória tranquila. Há que dar muito mérito à toda a defesa da Suécia que fez um belo jogo, de Portugal o melhor foi o Danilo na minha opinião, que monstro está!

    • Estigarribia
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:26 pm

      Tiago,

      Do lado da Suécia, aquele Alexander Isak parece ter potencial para ser grande jogador. Sabes se ainda tem contrato com o Borussia Dortmund?

      Saudações Leoninas

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:52 am

        Tenho a mesma ideia que o Oldasity, acho que foi comprado em definitivo pela Real Sociedad.

      • Oldasity
        Posted Setembro 9, 2020 at 9:00 am

        Tenho ideia que a Real Socieadad já o comprou em definitivo.

      • Filipe Ferreira
        Posted Setembro 8, 2020 at 11:52 pm

        Não Estigarribia, assinou em definitivo pela Real Sociedad na temporada passada.

        • Estigarribia
          Posted Setembro 9, 2020 at 10:56 am

          Filipe,

          Obrigado pelo esclarecimento. Está lá um bom projecto de jogador e com o acompanhamento certo pode ser interessante na realidade da La Liga.

          Saudações Leoninas

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:59 pm

    Mais um episódio da saga “a seleção joga melhor sem Ronaldo” ou “Ronaldo não tem lugar na seleção”. Como é hábito do Ronaldo calou todos e fez uma bela exibição com 2 golos e boas decisões em campo.
    Este jogo e os outros dois da final 4 da edição da Liga das Nações mostraram que a seleção é capaz de praticar um bom futebol mesmo com o Ronaldo em campo, sobretudo se este souber que é só mais 1 na equipa e continuar a jogar com os colegas (claro que ele vai continuar a ter uma grande importância no jogo da equipa porque é o melhor jogador).
    Em relação ao jogo foi uma exibição segura, sendo que a partida ficou muito facilitada com a expulsão.
    Tenho gostado bastante de ver o Danilo a jogar na seleção (nada haver com o do Porto) onde consegue encher o campo e recuperar bastantes bolas.
    Por outro lado o Guedes esteve bastante mal, visto que não desequilibrou minimamente (só passes para o lado e para trás). O Félix também fez um exibição fraca e devia ter sido substituído.
    Este grupo vai ser Portugal e França na luta pelo primeiro lugar e estou bastante ansioso para ver o que conseguimos fazer quando defrontarmos a melhor seleção do Mundo.

  • auba14
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:57 pm

    Mesmo o CR7 ter marcado dois golos, vai ter pessoas que vão falar mal. Fazer o quê?

  • Bio
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:55 pm

    Hoje vai haver muita gente a passar mal cá em Portugal, mas já é costume…
    Jogador mais decisivo de sempre a nível de selecções na Europa e uma marca belíssima, com um golo de livre directo lindo para a comemorar. Parabéns Cristiano e ainda bem que podemos contar contigo! Vai haver muito choro quando isso acabar…

  • CSM1910
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:55 pm

    Mais um dia triste para todos aqueles que até preferiam que a seleção perdesse só para terem razão, gente ressabiada e há muitos por aqui. Claro que o Ronaldo faz diferença e claro que não é só ele! A seleção é um todo, mas há jogadores que são de nível superior a outros. Quem faz o espelhafato todo é a comunicação social à volta do Ronaldo mas ele não tem culpa disso o CR7 continua a ser decisivo.

  • Gastão Nunes
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:49 pm

    A quem pede Ronaldo fora da seleção, para além de pouco gratos, demonstram perceber pouco disto. Onde andavam Ronaldinho, Kaká, Henry, Ronaldo Fenômeno, Maradona, Figo, Shevchenko, Beckham, etc. aos 35 anos? A este nível? Não me parece. Acima dele na história do futebol só há um pequeno génio argentino. Pedir um jogador destes fora da seleção é algo inexplicável.

    PS: Provavelmente quando os filhos dos suecos não quiserem comer a sopa, os pais vão ameaçar: “Come! Olha que vou chamar o Ronaldo!”

    • BENFICA36
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:11 pm

      Messi o melhor tecnicamente, CR7 o melhor fisicamente e ambos são matadores, Messi um construtor de jogo e CR7 um finalizador.

      CR7 e Messi estão ao mesmo nível . Um tecnicamente e visão de jogo ,outro físicamente e mentalmente .

      CR7 já provou ser o melhor em 3 campeonatos e têm 5 bolas de ouro ,Messi têm 6 bolas de ouro mas só provou ser melhor em 1 campeonato .

      Para mim estão ao mesmo nível e tão cedo não haverá uma rivalidade assim .

      • salo
        Posted Setembro 9, 2020 at 12:09 pm

        Essas comparações já nos cansam. E não faz qualquer sentido invoca-las hoje.
        E o pior é que só aparecem quando alguém marca golos, ou golacos.
        Golos marcam-se em todos os jogos.
        Mas o pior mesmo são os comentadores e imprensa, que não conseguem pronunciar o nome do Ronaldo sem dizer “o melhor do mundo”, como se ninguém conhecesse o Ronaldo.

      • Oldasity
        Posted Setembro 9, 2020 at 8:59 am

        Não estão ao mesmo nível, nem nunca tiveram. Ronaldo aproximou-se do argentino em termos de rendimento, mas nunca chegou ao seu nível.

        “Messi um construtor de jogo e CR7 um finalizador”, mas esqueceste que Messi também é finalizador. Tem cerca de 150 jogos a menos que Ronaldo e tem menos 30 golos, tendo ainda mais 70 assistências que o português.
        Messi anda à 4 anos a carregar a equipa sozinho, marcando e assistindo. E nos últimos 2 anos tem de criar as jogadas todas para ainda ir marcar.

        Isso de ser o melhor em 3 campeonatos é completamente falacioso. Em Inglaterra foi o melhor sim, mas quando foi para Espanha já lá estava Messi, e admitindo que houve 1 ou 2 anos que o português esteve melhor que o argentino, Ronaldo não foi realmente o “melhor”.
        Em Itália também não foi o melhor. No ano passado ganhou o MVP e nem ele sabe como. Portanto, há que valorizar ter ganho 3 campeonatos diferentes e 5 CL (2 por diferentes clubes), mas não provou ser o melhor em vários campeonatos como referiste.

        Com isto não quero desvalorizar Ronaldo. Tudo o que já fez e conquistou é absolutamente incrível. E dificilmente haverá mais alguma rivalidade como a que Ronaldo e Messi nos apresentaram.

      • Gastão Nunes
        Posted Setembro 8, 2020 at 10:27 pm

        Se estão ao mesmo nível ou não é subjetivo.
        No entanto concordo que nunca houve, e difícilmente voltará a haver uma rivalidade tão grandiosa e longínqua.

        Objetivamente são os dois melhores jogadores de sempre. Sorte a nossa que os vemos jogar na mesma era.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:47 pm

    Que monstro competitivo é este Cristiano Ronaldo! Melhor Jogador de Sempre da nossa Selecção Nacional. Ainda assim, só lhe darão o devido valor quando o CR7 deixar de jogar futebol. Vamos deixar as clubites e as guerras de lado e vamos aproveitar enquanto LM10 e CR7 estão no activo. Tão cedo não voltaremos a ver dois extraterrestres no desporto-rei.

    Saudações Leoninas

    • Acnologia
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:04 pm

      Fala quem pediu para ele começar a ser suplente. Ao menos mantém a coerência.
      Mas já é o habitual nos teus comentários.

      • w0bbly
        Posted Setembro 8, 2020 at 11:44 pm

        Finalmente alguém vê o que eu vejo. Haja paciência

      • Estigarribia
        Posted Setembro 8, 2020 at 10:35 pm

        Acnologia,

        O meu comentário foi um mea culpa que eu tinha de fazer. Não ficava bem comigo mesmo senão pedisse desculpa pelo que disse. Eu não mudo a minha essência e respeito todas as opiniões aqui no blog.

        Saudações Leoninas

    • BrunoAlves16
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:55 pm

      No post anterior disseste que ele devia ter ficado no banco. Agora dizes que so lhe vamos dar valor quando deixar de jogar. Em que ficamos?

  • ARS
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:47 pm

    É difícil compreender tantos comentários negativos nos artigos que antecederam o jogo.

    Que existem exageros na comunicação social, no clã Aveiro etc é verdade. No entanto, isto não é um jogador qualquer, isto é o melhor jogador português de todos os tempos. Quando existir outro jogador a atingir estes níveis terá igualmente um enfoque mediático tremendo!

    O Ronaldo ainda é o melhor jogador português da atualidade (não por muito mais tempo acredito) e enquanto assim for entra de caretas no 11.

    • P. Pereira
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:51 pm

      Exato, compreendo alguns aspetos que foram criticados nesses comentários mas é verdade que houve um exagero como chamar a CR “O Enterras”.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:45 pm

    Não foi tão bem jogado como contra a Croácia mas fizemos um bom jogo e até podíamos ter marcado mais golos.
    Danilo mostrou-se a um grande nível tendo sido um autêntico tampão no meio campo e nunca comprometeu com bola. É este Danilo que espero na próxima época no meu clube.
    CR7 deve ter vindo ler os comentários do pessoal quando o VM publicou o XI da seleção já que foi um dos melhores tendo sido decisivo devido aos 2 golaços que marcou.
    Espero que a lesão de Bernardo não seja grave e que possa estar disponível para continuar os trabalhos no City uma vez que em ano de Europeu não podemos dar-nos ao luxo de ter um dos melhores jogadores a jogar pouco.
    Temos uma grande seleção e somos, claramente, uma das melhores seleções do mundo por isso no próximo verão temos que lutar pelo título obrigatoriamente.

    Saudações DesPortistas!

  • w0bbly
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:45 pm

    Opa azar hoje sem Ronaldo tinhamos dado 6 ou 7… Mais uma oportunidade perdida pelo engenheiro..

  • MosesMosesMoses
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:44 pm

    Das coisas que mais prazer me dá na vida é ver o Ronaldo a calar toda a gente que dúvida dele.

    • salo
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:14 pm

      Eu o que mais gosto é de ver o Ronaldo a jogar a bola. Se cala ou não bocas para mim é irrelevante. Acredito que para o Ronaldo também é irrelevante, já que está focado no jogo e em marcar golos do que em calar bocas.

    • Fantantonio
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:05 pm

      Ele não calou ninguém, a mim não pelo menos.
      Não é que me insira no leque dos que duvidam das suas capacidades, mas mesmo fazendo 2 golaços, tendo o mérito de ter feito por não inventar ou fazer 20 remates disparatados como é costume, continua a ser verdade muito do que se disse aqui, o jogo COLETIVO é muito melhor e mais fluído sem ele em campo, a seleção num todo jogou muito melhor, o melhor futebol desde que FS assumiu, não só com a Croácia, mas já na anterior Liga das Nações foi assim, e em equipa que joga bem e ganha, idealmente não se devia mexer. Principalmente o Jota não merecia ter saltado para o banco, a não ser que houvesse alguma questão física de que não se soubesse.

      • VettelF1
        Posted Setembro 8, 2020 at 10:24 pm

        Sim, e nessa Liga das Nações o Ronaldo voltou à selecção e marcou 3 à Suíça, apurando Portugal para a final

        • Fantantonio
          Posted Setembro 8, 2020 at 10:57 pm

          Não muda o facto de Portugal ter jogado melhor na fase de apuramento, portanto, qual é o argumento aqui? O Ronaldo pode fazer os golos todos com 90 minutos jogados em todos os jogos da seleção até à final da competição ou qualquer que seja o jogo em que Portugal caia fora, isso em algum momento contraria o facto de a seleção como coletivo jogar melhor sem ele? Aliás, a própria inclusão dele no plantel da Final Four não era consensual, precisamente por causa disso. É a concentrar o jogo ofensivo numa única referência que uma equipa com as caraterísticas da nossa seleção joga melhor? Muita gente acha que não, eu incluído, e os jogos em que isso tem acontecido, dão completo sentido a essa perspetiva porque as melhores exibições da seleção em futebol jogado foram praticamente todas sem ele em campo e, pasme-se, ganhámos na mesma.
          A impossibilidade das pessoas de ver para lá da folha do Excel é que acho interessantíssima porque nem ele é, nem nunca foi, o pior dos melhores do mundo, nem ele é o suprassumo que muitos tentam aqui dar a entender que é nesta fase da carreira.

          • Fantantonio
            Posted Setembro 10, 2020 at 9:30 pm

            É exatamente isso que eu quero, até porque na Geração de Ouro tínhamos tantas opções de topo por posição como temos agora e tudo.
            Até ver, não há prova em contrário de que nós não conseguimos jogar bem e ganhar na mesma e, coincidência ou não, os melhores jogos do período FS foram sem o Ronaldo em campo e foram vitórias na mesma. O que eu quero é que a equipa jogue o que sabe e ganhe, salvo nas exceções em que é preciso ser mais pragmático, tendo que ficar quem quer que seja no banco, portanto, tirem as conclusões daí que quiserem. Não me importo que o Ronaldo jogue se isso significar jogar melhor, mas simplesmente à data de hoje, não acho mesmo que seja o caso.

          • Kacal
            Posted Setembro 10, 2020 at 3:28 pm

            Pelos vistos o Fantantonio prefere jogar bonito mas continuar a perder como Portugal fazia antes do Euro 2016… o cenário ideal é conjugar futebol bonito com resultados, mas a prioridade é ganhar jogos e troféus!

          • andreacteles
            Posted Setembro 9, 2020 at 10:13 am

            Na outra liga das nações, a equipa lusa teve bons jogos na fase de grupo sem Ronaldo. Contra um Suiça ou mesmo Holanda na final, a equipa fez bons jogos já com Ronaldo em campo. Nesta liga das nações, grande jogo contra a Croácia e sem o Ronaldo.
            Eu na minha opinião, a equipa portuguesa tem bons jogos e maus jogos, uma vezes com Ronaldo em campo, outras vezes sem o madeirense em campo. Tiveste um grande jogo contra a Espanha no mundial desta vez com o Ronaldo em campo.
            Já pensaste que poder ser outros tantos fatores?
            Relembrar que neste jogo contra Suécia, por exemplo, tivemos 72h de descanso com uma viagem pelo meio.
            Mas pronto, respeito a tua opinião, embora não passe disso, uma opinião.
            Perguntem ao Klopp ou Guardiola, se a seleção deveria jogar sem o Ronaldo.

          • Fantantonio
            Posted Setembro 8, 2020 at 11:18 pm

            O suprassumo que por ter boas estatísticas, tem que ser indiscutível, mesmo que prejudique o nível do jogo coletivo e o futebol jogado, obviamente.

          • VettelF1
            Posted Setembro 8, 2020 at 11:07 pm

            Mas qual suprassumo? Estou farto de responder à malta que o Ronaldo já não é candidato a melhor do mundo. E é normal, ele tem 35 anos e joga numa equipa enorme mas que tem um futebol fraco, tanto que o Sarri foi posto a andar.

            Agora sei ver que com 35 anos ainda contribui que se farta com o mais importante que há no futebol: golos.

    • johnnyp96
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:02 pm

      2 golos contra a almighty sweden! Realmente calou-me!

      Parabéns tristiano lool

      • porra33
        Posted Setembro 9, 2020 at 9:31 am

        Muita fraco realmente para um jogo que ficou 49-0 contra a toda poderosa Suécia em que todos os jogadores marcaram 4 ou mais golos menos o Ronaldo que só marcou 2.
        Ser hater não é fácil hoje..

      • Ze
        Posted Setembro 9, 2020 at 7:59 am

        Contra a Suecia nao conta? Antes nao contava porque era contra o almighty Gibraltar ou San Marino, depois era porque eram jogos particulares, agora nao presta porque e’ contra a suacia num jogo oficial… Digam la que golos e que contam afinal, so para a malta saber…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:48 pm

      O Ronaldo sempre foi assim, quanto mais lhe batem ele mostra o pq de ser um dos 3 melhores de sempre

  • Acnologia
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:44 pm

    Melhor jogo para comprovar o contrário. Praticamente não tomou uma má decisão e até ofereceu uns quantos golos.

    É nesses momentos em que, lá por todos termos direito á opinião, há algumas que deviam dar cadeia.

    Tristeza

    • Hugorr
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:11 pm

      Isso é ser desonesto.

      Sim, marcou 2 golos fantásticos, e ainda teve uma ou outra oportunidade, mas dizer que não tomou uma má decisão é ser desonesto.

      Na primeira parte então, teve uma mão cheia de más decisões e maus passes consecutivos, até ao desbloqueio do jogo com a expulsão e o golo. E contra 10 é fácil jogar.

      Pode-se valorizar o que fez, e bem, mas não é preciso ignorar ou esconder o que fez mal.

      • Gastão Nunes
        Posted Setembro 8, 2020 at 10:30 pm

        Quem diz que contra 10 é fácil, nunca viu futebol

        • Hugorr
          Posted Setembro 9, 2020 at 2:51 am

          Contra 10 e em vantagem no marcador e a outra equipa a tentar fazer alguma coisa?

          Até me admira as equipas entrarem em campo com 11, mais valia começarem logo com 10, certamente seria mais dificil para os adversários.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 8, 2020 at 10:03 pm

      Para algumas pessoas o melhor jogador não tem lugar na seleção não tem lugar na mesma. Cada um tem a sua opinião, mas de facto esta não faz muito sentido.
      Felizmente o Ronaldo vai calando essas pessoas e neste momento temos uma grande seleção com muita qualidade e jovem.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:44 pm

    Vintage Ronaldo já se esperava que iria marcar 2 ou 3 hoje,.. foram 2 golaços o normal
    Portugal não jogou tanto como contra a Croácia, a Suécia em termos defensivos é melhor que a Croácia, a Croácia não jogou com os seus dois melhores jogadores.. e o libertar dos restantes jogadores é normal pq Ronaldo chama a si próprio o protagonismo de todos os jogos..
    Temos uma grande seleção..

  • Ss
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:43 pm

    Não foi chocolate, mas foi fondue. Que monstro que é o Ronaldo. Temos uma grande selecção mesmo sem o Ronaldo – mas o homem é fantástico e os números dizem tudo. E hoje nem inventou. Jogo qb de todos e Portugal a continuar a ganhar. Nestes dois jogos destaco o Danilo. Entra na nova época a jogar muito bem.

  • salo
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:42 pm

    Com estes dois golos volta a se ser o principal candidato para o prêmio The Best. Não sei se justifica isso mas ouvi na TV comentário a bocado.

    • BrunoAlves16
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:53 pm

      Não menosprezes os jogos na Suécia para atribuição desses prémios. Mais importantes que tudo o resto.

  • batalha34
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:42 pm

    Onde andam os genios do futebol que no post do jogo anterior diziam que qualquer pessoa que perceba de futebol via que o Ronaldo estava acabado na seleção e pediam aos ceus para não estar pronto para este jogo?

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:41 pm

    Como se esperava, vai ser entre nós e a França.
    Creio que a diferença de golos vai ser decisiva.

    Esta Suécia é a típica equipa nórdica. Combativa, atlética mas com pouca técnica.

    Jogamos pior com o Ronaldo mas ele marca e isso é que fica.

    Venha de lá a França.

    • Carjakim
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:48 pm

      Jogamos pior com Ronaldo porque tivemos um adversário que foi mais competente a defender, mesmo com 10 jogadores, não foi porque jogou o Ronaldo em vez do Jota

  • Fallen Angels
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:41 pm

    Mais um bom jogo da seleção, desta vez num desafio muito mais complicado. Só pena a lesão de Bernardo e as falhas na finalização, podiam ter sido 6 ou 7. Esta Suécia consegue criar problemas a qualquer equipa, muitos fortes na pressão e fisicamente são brutais.

    Ronaldo volta e faz um grande jogo, para os que dizem que Ronaldo é só golo hoje nem precisava dos golaços para ter feito um grande jogo, até ao nivel da pressão esteve bastante bem.

    Nota para Félix, assim sim. Melhor exibição com a camisola da seleção, a pressionar como deve ser e com a bola sempre a dar qualidade. Hoje merecia um golo.

  • LevonAronian
    Posted Setembro 8, 2020 at 9:39 pm

    Deixem-se das tretas de som artificial de adeptos. Isto sim foi um transmissão espetacular de se ouvir, não sendo possível haver o verdadeiro ambiente com adeptos nas bancadas

    • dabide23
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:51 pm

      tão bom, ouvir o Fernando Santos a mandar vir ?

      mesmo a ganhar não pára de chamar a atenção!

      como dizia o Pedro Henriques, é uma das vantagens de não ter público nos Estádios, o futebol torna-se mais “raw”!

    • jaynaz
      Posted Setembro 8, 2020 at 9:42 pm

      Desde o primeiro dia que foram utilizados que odeio esses efeitos, não tem piada nenhuma.

Deixa um comentário