Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal: Sub-21 garantem apuramento para o playoff do Europeu (o internacional AA Ivan Cavaleiro foi o mais “apagado”, Tiago Ilori resolveu o encontro de calcanhar); Sub-20 somam a 2ª vitória em Toulon (Hélder Costa e Bruno Fernandes estiveram em destaque)

Portugal venceu na Macedónia por 1-0 e está apurado para o playoff que dá acesso ao Euro Sub-21 do próximo ano. A equipa de Rui Jorge teve mais dificuldades do que se esperava frente a um conjunto bastante fraco (Esgaio falhou um penalti na 1ª parte), mas conseguiu somar a sexta vitória em seis jogos (grupo facílimo), apesar de a exibição não ter sido brilhante. O golo foi marcado por Ilori, de calcanhar, na 2ª parte, já depois de a selecção nacional ter desperdiçado algumas ocasiões. Ivan Cavaleiro foi a principal desilusão do encontro (pedia-se mais a um elemento que foi titular no último jogo da selecção AA), sendo mesmo substituído ao intervalo. Também surpreendeu o facto de Mané ter ficado no banco. Pela positiva, boas exibições de Ricardo, bastante interventivo, de João Mário e, a espaços, de Bernardo Silva. André Gomes não fez um mau jogo, mas esteve demasiado perdulário. No plano defensivo, alguma passividade – permitimos demasiados remates à pobre Macedónia – e, sobretudo, bastante displicência individual.

O seleccionador nacional alinhou com José Sá, Esgaio, Ilori, Paulo Oliveira, Raphäel Guerreiro, André Gomes, João Mário, Luís Gustavo, Bernardo Silva, Cavaleiro e Ricardo. 

Já os sub-20 derrotaram o Chile por 3-1 e conquistou a segunda vitória no Torneio de Toulon. Como no jogo anterior, a exibição não foi deslumbrante, mas o conjunto de Ilídio Vale voltou a revelar boa eficácia no ataque e uma excelente consistência defensiva, conseguindo um triunfo que o mantém na luta pelo acesso à final. Os golos foram marcados por Leandro Silva (de penalty), Hélder Costa, o melhor da selecção nacional, e Bruno Fernandes.  Em relação ao encontro anterior, destaque para as entradas de Fábio Cardoso, que não foi feliz na lateral direita (excessivamente faltoso), Iuri Medeiros, que esteve apagado, e Sturgeon, que fez uma exibição esforçada, e Hélder Costa, este com uma super-exibição. O extremo do Benfica foi o elemento que mais desequilibrou – a sua velocidade faz a diferença – e ainda fez um golo e uma assistência. Bruno Fernandes também esteve bastante activo, mostrando mais uma vez a sua enorme qualidade técnica. De salientar igualmente a boa prestação do sector defensivo (Floro e os centrais) e dos médios portugueses (apesar de pouco vistosos).

O seleccionador nacional alinhou com Bruno Varela, Fábio Cardoso, Vezo, Tobias Figueiredo e Rafael Floro; Claude Gonçalves, Leandro Silva, Bruno Fernandes, Iuri Medeiros, Hélder Costa e Sturgeon.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Maio 23, 2014 at 5:55 pm

    Duas coisas que eu não cheguei a perceber:

    1. Como é que o comentador diz que o Paulo Oliveira marcou um golo na Supertaça, se nesse jogo o FC Porto venceu 3-0?

    2. No remate do André Gomes na primeira parte, a bola não ultrapassa a linha? Fui o único a ver isso?

    • Rodrigo
      Posted Maio 23, 2014 at 5:57 pm

      Mais do que essa do Oliveira e duvidar de um golo num jogo que ele esta a ver …

    • CMag
      Posted Maio 23, 2014 at 6:04 pm

      Também me pareceu ter ultrapassado, mas é difícil ver pelas repetições…

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 6:10 pm

      Essa foi só mais uma deste senhor… Entraram em campo Andrés Almeidas, Domingos Paciências, O André Gomes com o fantástico rácio de 7 jogos e 31 golos, e entre muitas outras calinadas. Enfim, palhaçada…

      André Sousa

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 6:19 pm

      comentador ridículo.. se calhar o almoço foi bem ''regado''

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 23, 2014 at 6:20 pm

      Mais de 4 golos por jogo, bomba…

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 6:29 pm

      A melhor foi quando por causa da realização não ter posto o golo de Portugal começaram a duvidar se o golo teria sido anulado….

      Nem repararam que a Macedónia saiu com a bola ao meio.

    • van Basten
      Posted Maio 23, 2014 at 6:32 pm

      Sim, hoje sem dúvida o maior espetáculo não esteve dentro das 4 linhas… que festival de comentários falhados!

      E sim, também concordo que o remate do Andrá Gomes na primeira parte ultrapassou a linha.

      PS. Que grande André Gomes! 31 golos em 7 jogos não está ao alcance de muitos.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 6:32 pm

      É impressão minha ou o André Gomes até jogou bem em termos defensivos neste jogo? Novo Matic a caminho?

    • João Gouveia
      Posted Maio 23, 2014 at 6:50 pm

      Para ser sincero, quando eles começaram a falar sobre a possibilidade do golo ter sido anulado ou não também fiquei com as minhas dúvidas. Já não me lembrava se a bola tinha seguido do meio-campo ou não! Admito que fiquei com dúvidas…

    • Golias
      Posted Maio 23, 2014 at 7:57 pm

      A pior do comentador foi dizer que alguns jogadores que estavam em campo, na altura do europeu não irão poder jogar por causa da idade. Quem joga o apuramento pode jogar o europeu.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 11:24 pm

      Essa foi sem dúvida a melhor, se bem que o número de golos do André Gomes em apenas 7 jogos também foi uma boa tirada!!! ;)

      Nobre

  • Fernando
    Posted Maio 23, 2014 at 5:58 pm

    Quem é que percebe as selecções nacionais???
    O Ivan Cavaleiro esteve quase no Mundial e nos sub-21 é dos piores;
    O Mané também foi falado para o Mundial e nem tem qualidade para ser titular nos sub-21.

    • paalexg
      Posted Maio 23, 2014 at 6:00 pm

      Foi dos piores neste jogo. Já nos outros foi sempre dos melhores.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 6:07 pm

      Ser suplente não é sinónimo de falta de qualidade. Mané e Cavaleiro são dos melhores jogadores desta seleção, btw…

      Fernandes

    • André Vieira
      Posted Maio 23, 2014 at 6:09 pm

      Pois, na minha opinião Mané e Ivan Cavaleiro são jogadores algo limitados.
      Dos jogadores Portugueses com idade sub-21 os melhores jogadores são sem duvida: William, Bruma, Rafa, Bruno Fernandes, João Mário e Illori.
      Estes são os jogadores acima da média, os outros tenho algumas duvidas.
      De qualquer das formas daqui por 5/6 anos prevejo a seleção A com um meio campo composto por William, João Mário e Bruno Fernandes e nas alas Bruma e Rafa.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 23, 2014 at 6:12 pm

      Não acho de todo que Cavaleiro seja dos melhores… Aliás acho que é dos que vai ter uma carreira menor. Tem estado no Benfica porque JJ gosta de físico…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 23, 2014 at 6:15 pm

      o cavaleiro faz uma epoca inteira a extremo, metem-no a ponta, quer mais o que?

    • João Pedro
      Posted Maio 23, 2014 at 6:16 pm

      Os outros jogos bons não interessam para nada, jogam um mal e já não prestam. Tipico..e falar bem da rapaziada também era bom

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 23, 2014 at 6:21 pm

      Rony Lopes bate tudo e todos…

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 6:22 pm

      Parece que jogaram com medo de meter o pé.. Num jogo destes onde é preciso ganhar, isso é ridículo.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 6:27 pm

      O Cavaleiro joga sempre a avançado nos sub 21 e mesmo na equipa B joga muitas vezes aí.

      Por acaso até rende mais a avançado que a extremo, não ponta de lança mas sim avançado solto.

    • Mah Med
      Posted Maio 23, 2014 at 6:27 pm

      andre vieira , discordo o ivan para me ser um bom jogador ainda esta muito verdinho para jogar no Benfica emprestimo ao Setubal so lhe faria bem , Mane tem uma caracteristica que na minha opiniao o pode levar ao estrela-to , extremos rapidos no espaço a muitos mas rapidos com a bola sao cada vez mais raros por isso vejo um futuro risonho para Mane.
      Nessa lista colocaria o Bernardo Silva, Esgaio , Mane , Gonçalo Paciencia( faz me lembrar o Negredo)

    • André Vieira
      Posted Maio 23, 2014 at 7:25 pm

      Eu não coloquei o Ivan nem o mané como jogadores acima da media, até podem vir a ser, mas tanho quase a certeza que não, mas esta é só a minha opinião.
      Mas volto a repetir, os únicos jogadores portugueses com idade Sub-21 acima da média são William, Rafa, Bruma, João Mário, Illori e Bruno Fernandes.
      Quanto a Bernardo Silva( Pé esquerdo muito bom, mas sendo um 10 puro (posição já extinta no futebol Mundial) muito dificilmente conseguirá tirar o máximo das suas capacidades, e irá acabar encostado a uma ala.
      Quanto a Esgaio e Paciência parecem ser jogadores de qualidade duvidosa, não quer dizer que possam ser jogadores que honrem a nossa seleção em termos de Qualidade, só o futuro o dirá.

    • Zé da Vitória
      Posted Maio 24, 2014 at 4:33 am

      Ao colocares o Rafa lá se vai a credibilidade…

  • Tiago
    Posted Maio 23, 2014 at 6:00 pm

    Esperava mais destes sub-21, sem ser o João Mário o resto não me convenceu…O Bernardo Silva tem mais nome que futebol. O André Gomes para quem custou 15 milhões também não fez nada de especial. E não percebo porquê que o Sporting deixou o Ilori ir embora para agora comprar o Paulo Oliveira.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 6:04 pm

      Típico Sportinguista…

      Tudo o que passou ou vai estar no Sporting é bom, do Benfica não presta.

      O Bernardo fez a assistência para o golo e foi um dos melhores em campo.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 6:06 pm

      Nem adivinho o teu clube.. apoiem portugal mas é, em vez de criticarem x ou y constantemente.. também querias custar 15M ou jogar no porto ?

      Francisco

    • Jimbras
      Posted Maio 23, 2014 at 6:07 pm

      Tiago, o Bernardo Silva fez só a assistência que deu origem ao único golo da partida.

      Já o vosso Carlos Mané não fez mais do que o Cavaleiro tinha feito na 1ª parte.

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 6:09 pm

      O Iloria ia ser igual ao Bruma nesta época. Foi um bom encaixe por um central que só havia feito uns 10/15 jogos.

      Fernandes

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 6:09 pm

      Típico jogo de final de época, sem qualquer tipo de intensidade, em que os jogadores querem é férias, após um ano muito trabalhoso e antes de atingirem esse descanso, têm um jogo, que pouco os desafia, é natural que relaxem e não se mostrem ao melhor nível.
      Tirar ilações sobre a qualidade dos jogadores, num jogo destes, é no mínimo, desaconselhável, uma vez que assim, as críticas aos comentários, surgem em catadupa.
      Saudações
      Crow

    • CMag
      Posted Maio 23, 2014 at 6:10 pm

      Bernardo Silva só fez o passe para o golo… e na primeira parte esteve a jogar numa posição que não é a sua. Só quando passou para o meio (para a posição onde o André Gomes estava), é que começou a demonstrar o seu futebol. É verdade que não fez um grande jogo, mas isso também ninguém fez, muito menos o João Mário… Quanto ao Paulo Oliveira, não creio que Portugal, neste jogo, tenha tido assim tantos problemas na defesa para estar a fazer uma avaliação dessas. O Ilori, não minha opinião, até jogou pior. O André Gomes apesar de ter falhado 3 golos "fáceis", até realizou uma boa partida. No geral, foi um jogo a ritmo lento, próprio de final de época, mas ainda assim um bom jogo de Portugal, e por isso não esperava muito mais.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 6:31 pm

      Digam o que disserem, o Ilori é dos centrais mais rápidos que já vi alguma ver jogar. É pena é ser tão distraído e displicente. Não basta estar concentradíssimo durante 85 min num jogo, se nos outros 5 minutos se conseguem fazer tantos erros, falhar tantos passes e entregar a bola aos adversários. No melhor pano cai a nódoa.

    • João S
      Posted Maio 23, 2014 at 6:37 pm

      Como se o Sporting tivesse "deixado" o Ilori sair…

  • Hélder Gomes
    Posted Maio 23, 2014 at 6:03 pm

    Jogo disputado em ritmo de treino mas mesmo sem se esforçarem muito deu para ganharem à frágil equipa Macedónia. Destaques positivos para Paulo Oliveira (simples e eficaz), Raphael Guerreiro (muita qualidade), André Gomes (bem na missão defensiva, o que é estranho vindo dele), João Mário e Bernardo Silva (classe), Ricardo Pereira (único que deu tudo).
    Destaques negativos: ninguém jogou mal, embora Cavaleiro, Paciencia e Carlos Mané não tenham feito a diferença como era esperado e Ilori fez uma exibição inconstante (muita qualidade mas pouca concentração, alguns passes errados e perdas de bola compremetedoras. O melhor exemplo para a exibição de Ilori foi quando perdeu a bola de uma forma estúpida no meio campo, na saída para o ataque, e deu uns 20 metros de avanço ao avançado macedónio que foi lançado para a baliza. Ilori com a sua velocidade vertiginosa consegue ainda ir a tempo para cortar a bola ao jogador à entrada da grande área.. muita velocidade mesmo para um central).

  • Mah Med
    Posted Maio 23, 2014 at 6:06 pm

    nao vi o jogo por isso nao vou tecer comentários acerca de exibições individuais , mas algo que me deixa perplexo como e possivel continuarem insistir no erro de colocar o esgaio na lateral ? nao sei se repararam mas o seu futebol perde cerca de 90 por cento seu rendimento, a opçoes mais que validas para a lateral.
    para mim jogavam na seguinte disposição
    sa
    Ricardo
    Oliveira
    Ilori
    Guereiro
    gustavo
    joao mario
    bernardo silva(10)
    Mane
    esgaio
    Paciencia

    • paalexg
      Posted Maio 23, 2014 at 6:28 pm

      O Esgaio a extremo é fraco.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 6:29 pm

      A culpa disso é do próprio Ricardo Esgaio. Com tanta escolha no final não vai ser bom em nenhuma posição. Já teve oportunidades para mostrar o seu valor e nunca pegou de estaca, nem a extremo nem a defesa. Mais um ano a jogar no Sporting B é um retrocesso na sua evolução. Precisa de mudar de ares para se encontrar como jogador. Que tal um aninho emprestado ao Cercle Brugges da Bélgica??

    • Mah Med
      Posted Maio 23, 2014 at 7:02 pm

      esgaio e tudo menos fraco , a par de iuri wallyson esgaio foi dos melhor dos b's , Helder para mim ia ja para equipa principal e que nem hesitava ,nao e de muita fintas ou malabarismos , pensa rapido e executa rapido , tem um poder de decisao muito acima da media e no sporting com joao mario pode fazer muitos estragos, agora nao ponham o homen a lateral por amor de deus!

    • Chilavert
      Posted Maio 24, 2014 at 12:35 am

      O Esgaio joga a defesa porque existe muita competição nos extremos com caracteristicas mais apelativas: Ricardo, Ivan Cavaleiro, Mané mesmo o Bernardo Silva e o Bruma!Além de que vem também o Helder Costa, o Ricardo Horta e Iuri Medeiros dos sub 20.
      A concorrencia é elevadissima e com o aumentar de competição é que se vê quem evolui ou quem não evolui.
      Pessoalmente também acho que o Esgaio não é lateral embora também extremo não seja a melhor posição(falta aceleração e espontaneidade)!O melhor lugar para ele será interior direito(passa bem a bola e cumpre tacticamente)

  • Chilavert
    Posted Maio 23, 2014 at 6:07 pm

    Sub 20 hoje com um jogo mais consentaneo onde Leandro e o Bruno Fernandes(Dono da Bola) controlaram todo o ritmo.
    Destaque para o Floro que quase não jogou nos juniores do FCP não ataca quase nada mas a defender é inultrapassavel!Fechou o lado esquerdo de Portugal e mandou a chave fora.
    Pela negativa os pontas de lança!Mesmo certo que dos 3(Fortes, Alexandre Guedes e Sturgeon) não há nenhum que sirva???Não será o Edinho Junior melhor???
    Fabio Cardoso a jogar na direita da defesa tb teve algumas dificuldades.

    Sobre os sub 21 a equipa jogou tranquila(por fezes com tranquilidade a mais) falhou um penalty mas acabou por levar a melhor apesar da estupenda exibição do G-r macedonio(pode ser um dos melhores a breve trecho)
    Destaques positivos o João Mário, o Bernardo Silva(é uma maravilha ver jogar!) o Ricardo(parece estar melhor que Cavaleiro) e o Paciencia( com ponta de lança a equipa joga melhor).
    Destaques negativos para o Cavaleiro(péssima forma) Esgaio( abriu uma auto estrada ao extremo da macedónia e parece não conseguir afirmar se na lateral) e… André Gomes( pah o puto tem técnica e sabe jogar mas tem uma pessima tendencia para se agarrar a bola onde não deve e demora uma eternidade a decidir é dos que mais tem de evoluir)

    • Mah Med
      Posted Maio 23, 2014 at 6:16 pm

      mane esteve bem?

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 23, 2014 at 6:17 pm

      Se o André Gomes for para o campeonato brasileiro vão ser craque…

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 6:24 pm

      Preocupante o facto de não haver pontas de lança de qualidade nem nos sub21 nem nos sub20… Muitos jogadores para construir jogo, mas nenhum para meter a bola dentro da baliza.. A triste sina do futebol em Portugal. Os clubes preferem ir buscar goleadores já feitos ao estrangeiro.. quem ganha com isso são os outros.

    • Jimbras
      Posted Maio 23, 2014 at 6:31 pm

      Não. Fez tanto como o Cavaleiro tinha feito na 1ª parte.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Maio 23, 2014 at 6:09 pm

    Raphael Guerreiro fez mais num jogo do que o Luís Martins em 5.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 6:26 pm

      Penso que o Luís Martins devia mudar de ares.. O futebol pobre e ultra-defensivo do Gil Vicente não o está a ajudar a desenvolver as suas capacidades. Não o vejo muito inferior ao Alberto Moreno do Sevilha, e reparem que no Transfermarkt um vale 1 milhão e outro vale 10…

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 6:31 pm

      Isso não é novidade, basta ver um jogo do Guerreiro para perceber isso.

      Não percebo como é que o Rui Jorge demorou tanto tempo.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 23, 2014 at 6:39 pm

      Luís Martins é o pior jogador dos sub-21 e ainda por cima até já foi o capitão, que jogador fraquíssimo, este luso-francês é mil vezes melhor e jogou regularmente numa equipa que ficou no 8º lugar na Liga Francesa.

    • João Dias
      Posted Maio 23, 2014 at 6:47 pm

      Poeta,

      Isso não é novidade para ninguem.
      A diferença de qualidade entre os dois é abismal.

    • Rabensandratana
      Posted Maio 23, 2014 at 6:47 pm

      Vi a 1ª parte e os últimos 10 minutos dos miúdos que estão em Toulon e posso dizer que pelo que vi a equipa defendeu melhor do que no jogo passado, os chilenos tÊm bons jogadores mas têm tido muito azar com as bolas ao ferro.

      Da primeira parte gostei das exibições do Leandro, Yuri e do Costa, Sturgeon trabalha muito corre desalmadamente mas não cria perigo nenhum, infelizmente os nossos avançados são muito fracos.
      Cardoso a lateral deu mais segurança do que o Cancelo apesar de ter entrado algo nervoso no encontro.

      Em relação aos sub-21 exibição positiva dos centrais e do lateral esquerdo, o meio-campo esteve no meu entender razoavelmente a frente de ataque esteve mal, em particular o Ivan, Ricardo jogou bem mas falhou em demasia.
      Felizmente que o ANdré Gomes, João Mário, Ivan e Mané não foram convocados para os A's ainda têm de trabalhar muito e render o dobro do que mostraram hoje.

      Golo mal invalidado ao André Gomes.

      Os jornalistas da RTP foram uma nulidade, especialmente o tipo que apresenta o programa ao Sábado na RTPN. Não deram uma para a caixa, já que a RTP é uma estação estatal espero que coloquem tipos que saibam do que estão a falar. O FCPORTO ganhou ao VSC na Supertaça por 3-0, não 3-1 com o tal golo inventado pelo Paulo Oliveira.

    • Miguel Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 7:04 pm

      Hélder Gomes, tendo sido, ou não, ironia, ri-me…

    • Ricardo F.
      Posted Maio 23, 2014 at 7:13 pm

      @Hélder Gomes
      Luís Martins não é muito inferior a Alberto Moreno? Você está mesmo a falar a sério ou numa de gozar com a malta?

    • Ninja
      Posted Maio 23, 2014 at 7:16 pm

      Alberto oreno e Luis Martins no mesmo saco? Obrigado pelo momento de humor. É sempre bom sorrir quando venho ler os comentários.

  • Aquele que sabe
    Posted Maio 23, 2014 at 6:11 pm

    No remate de André Gomes à barra a bola ultrapassou claramente a linha de golo, a transmissão da televisão macedónia foi péssima.

  • Hélder Gomes
    Posted Maio 23, 2014 at 6:18 pm

    Grupo facílimo para Portugal (já o do Euro 2013 era fácil e Portugal nem ao playoff foi). Pelo menos têm feito o trabalho que lhes compete e têm sido profissionais. Uma coisa é certa, com todos estes maus resultados nos sub21 nos últimos anos, Portugal está apenas em 16º no ranking de selecções sub21, ou seja, nunca será cabeça de série no playoff.
    Com toda a certeza vai ter de jogar contra uma Espanha (Carvajal, Alberto Moreno, Muniain, Isco, Deulofeu, Morata, Jesé, Koke, etc), uma França (Varane, Digne, Zouma, Pogba, Kondogbia, Umtiti, Aymeric Laporte, Thauvin, Rabiot, etc), Inglaterra (Phil Jones, Shaw, Stones, Dier, Whilshere, Oxdale-Chamberlain, Sterling, Zaha, Barkley, Berahino, Jonjo Shelvey, etc).

    Portugal pode ter uma selecção sub21 superior às últimas, mas neste momento não sei se estão no top5. No entanto com muito trabalho, tudo se consegue. Penso que a selecção está bem servida em todas as posições, menos para médio defensivo (não existe alternativa a W.Carvalho. Luís Gustavo não tem estado bem e André Gomes tem muitas lacunas defensivas) e ponta de lança (muitas soluções já foram testadas desde Paulinho, Aladje, João Lucas, Betinho, e agora Gonçalo Paciencia.. penso que os clubes é que têm falhado nesse aspecto, por não apostarem nos pontas de lança portugueses).

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 6:59 pm

      A Espanha não joga com esses todos, Carvajal e Moreno estão quase de pedra e cal nos AA, Koke, o mesmo. Daí, Muniain, Deulofeu, Morata e Jesé, é que devem jogar pelos sub-21.
      França, Varane, Digne, Pogba, não jogam pelos sub-21.
      Inglaterra, Jones, Shaw, Wilshere, Chamberlain, Sterling, Barkley, não jogam nos sub-21.
      Uma coisa é aqueles que têm idade para jogar, outra é aqueles que efectivamente jogam, além de que esta opinião é o reflexo daquilo que muitos pensam, os outros são estratosfericamente bons e nós não temos hipóteses. Já chega de chorar, quem vier, é para jogar e dentro do campo são 11 para 11.
      Saudações
      Crow

    • Francisco Mendes
      Posted Maio 23, 2014 at 7:32 pm

      Realmente as outras selecções também são fortíssimas, nunca tinha pensado nisso sequer..

  • Anónimo
    Posted Maio 23, 2014 at 6:19 pm

    melhor em campo: João Mário (assumiu o jogo na posição que parece mais favorecer as suas caracteristicas e liderou a equipa com uma grande qualidade)

    destaques: guarda redes do advesario (muito bom) ricardo(sempre com muita intensidade mas penso que o futuro dele passa por ser um excelente lateral já que não é grande desiquilibrador) bernardo (nota-se a qualidade) esguaio ( a par do joao e gomes foi dos que teve mais bola sendo que ofensivamente é muito bom defesnivamente precisa de fisico) e um jogador deles que eu nao percebi quem era ao certo mas notava-se que tinha outro nivel em relação aos colegas! jogava do lado esquerdo/centro do campo e penso que sera o mesmo que fez aquelas aberturas em velocidade …. alguem percebo quem era?

    negativo: para mim o pior em campo foi andre gomes uma vez que falha passes nao tem velocidade a executar foi mau no remato inventava muito ate perder a bola … enfim mais um que a fama lhe subiu à cabeça! ivan é fraco saiu ao intervalo

    ps: a produção de teelvisão é muito fraca ! tanto a de ca como a de la ! primeiro (lá) nao sabem por o resultado bem o camareman estava semprea "perder" a bola e as substituições so apareciam nomes do meio do jogadores (ou seja os que ninguem conheça) ….

    por cá … fico sempre na impressão porque é que a rtp/sic/tvi não me vêm buscar aqui a casa para relatar porque segundo eles o "domingos paciencia" estava a jogar o andre almeida tambem (é mais forte que eles) o andre gomes "marcou 31golos esta epoca " e mais uma serie de gafes que cometeram ao longo do jogo … enfim

    AmaralSCP

  • Jeremy
    Posted Maio 23, 2014 at 6:22 pm

    Esta geração tem muito talento.

    No próprio banco há jogadores de qualidade como o Tozé Gonçalo ou Mané, faltando 3 dos melhores Bruma (lesionado), William e Rafa (mundial).

    Acho que estamos num bom caminho em termos de formação com boas equipas de sub 21, sub 19, sub 17 e até sub 20, tudo equipas ao nível do melhor da Europa como têm demonstrado nos torneios que têm participado (meias nos sub 19 o ano passado, meias nos sub 17 este ano e 8º no sub 20 o ano passado creio).

    Esta equipa concretamente tem potencial para ser campeã da Europa no ano que vem.

    Neste jogo destaco a boa dupla de centrais que temos, a opção que já se pedia na aposta em Guerreiro em função de Luís Martins pois o ''Francês' tem muito mais qualidade. Acho que o guarda redes e lateral direito são os pontos fracos da equipa.

    No meio campo sem William falta um verdadeiro trinco, será que o Danilo do Marítimo não pode jogar? Seria titular de caras pois ao Luís Gustavo falta estatura e capacidade de roubar a bola para ser trinco, tem excelentes pés mas só isso não chega.

    O João Mário é excelente jogador, em condições normais senta o André Martins para o ano. André Gomes continua a tomar más decisões e a optar por complicar os lances.

    Acho que Mané e Ricardo têm que ser titulares pois simplesmente são melhores que Cavaleiro, o Bernardo tem que ser o #10 desta equipa pois só aí pode soltar todo o seu talento, mesmo se Rafa regressar a esta equipa deveria jogar na esquerda e Bernardo no meio pois aí rendem mais os 2…

    Voltando ao Bernardo está na altura de jogar na primeira liga, seja no SLB ou emprestado, é um desperdício ter um talento destes na 2º liga. Como Benfiquista espero que fique no plantel pois mesmo adaptado a uma ala tem muito mais qualidade que Cavaleiro e Djuricic não mostrou nada que me fizesse crer que é melhor.

    É um jogador á parte, um # 10 puro como há poucos, tem é que jogar, sinceramente se for aposta de JJ num esquema com um nº 10 acredito que será um dos melhores jogadores do Benfica para o ano, não há muitos jogadores no plantel com mais talento. Se este jogador não for aposta mais vale fechar o Seixal porque se ele não joga não vale a pena gastar dinheiro em contratações.

    O Gonçalo em jogos com equipas mais fechadas como esta tem que ser titular como hj.

    Volto a destacar, estamos num bom caminho em termos de formação.

    • Chilavert
      Posted Maio 23, 2014 at 6:54 pm

      O Danilo já não tem idade!Só podem jogar jogadores a aprtir de 1 Janeiro de 1992 e o Danilo é de 1991

    • Anónimo
      Posted Maio 23, 2014 at 7:04 pm

      Jeremy, o Danilo, salvo erro é de 91, neste apuramento só podem jogar jogadores nascidos a partir de 92, daí, ele não ser chamado. Acho que se fosse elegível, estaria neste grupo.
      Concordo com a análise no geral, só não colocaria o Mané a titular, porque a mim, ainda não me convenceu, não o vejo fazer mais que o Ricardo Horta, por exemplo. Parece-me que tanto o Mané como o Cavaleiro são jogadores parecidos, só que um é mais forte fisicamente e outro é mais franzino e mais novo, de resto, não vejo grandes diferenças, quer a nível potencial, quer a nível de qualidade actual.
      Saudações
      Crow

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 7:25 pm

      Sem dúvida melhores do que nos últimos anos que têm falhado os europeus todos desde 2009. Mas ainda há muitas coisas para melhorar. Se olhar para esta geração de 92/93/94 vê que é a última a ter jogadores com talento puro para desiquilibrar. 95 em diante não tem ninguém assim e fazem o jogo mais pela organização, em que os jogadores cada vez mais parecem iguais.

      Os campeonatos nacionais de formação continuam a ser muito pouco competitivos. Especialmente o de juvenis.

      E depois é a mentalidade típica portuguesa que é bastante relaxada, o que faz com que 70, 80, 90% dos bons jogadores da formação desapareçam completamente do mapa quando passam a séniores.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 8:02 pm

      95 é sub 19 não?

      Tens o Ronny Lopes nos sub 19 de 95. Dizer que não há talento puro numa seleção que deixa de fora o Rochinha não tem sentido.

      Falando dos jogadores do Benfica que conheço melhor os 2 alas dos Juniores são excelentes, o Gonçalo Guedes e Nuno Santos são dos jogadores mais talentosos a nível da Europa desta idade (como se viu na Champions sub 19) isto falando dos jogadores que ainda jogam nos Juniores pois os melhores desta idade já jogam nos Seniores.

      Depois tens o João Carvalho nos sub 17 e mesmo o Renato.

      Talento como há atualmente não havia pelo menos há 11 anos quando havia uns sub 21 com Quaresma, Viana, Ronaldo e Postiga.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 8:34 pm

      Jogadores como o Gonçalo Guedes e Nuno Santos há imensos por essa Europa fora. Já que deste o exemplo da final da Champions sub19, viste a diferença entre o Lassana Traoré do Barcelona e os jogadores do Benfica? Era um ano mais novo (1996) e estava claramente seis ou sete furos acima de todos. Isso chama-se talento puro, e é cada vez mais raro nos dias de hoje. Mas a evolução faz-se com muito trabalho. Se esse Traoré ficar à sombra da bananeira e o Nuno Santos continuar a trabalhar no duro, daqui a uns anos estaremos a falar dele, e ninguem se vai lembrar do Traoré.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 23, 2014 at 8:45 pm

      De facto Rony Lopes vai ser o talento mais forte. Mesmo que estes sub 21,20…

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 9:02 pm

      O Traouré era bom mas muito do que fazia não vai fazer nos seniores porque basicamente só joga á base da velocidade.

      Acho que tanto o Gonçalo como sobretudo o Nuno Santos tinham melhores pés. Se falasses do avançado do Barcelona, o Marroquino, aí concordo, esse sim estava 7 furos acima dos do Benfica.

      O Traoré não lhe auguro grande carreira porque faltam-lhe pés para jogar no Barcelona. Se para Tello, Deulafeu e Cuenca é difícil não vai ser o Traoré a jogar.

  • Gabriel Esteves
    Posted Maio 23, 2014 at 6:23 pm

    Portugal tem aqui claramente uma boa fornada de jogadores! Se forem bem aproveitados temos aqui matéria prima para como começar a entrar na seleção AA nos próximos 2/4 anos.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 7:28 pm

      Ainda há muitas posições em que falta qualidade. médio defensivo (não há alternativa credível a william carvalho), lateral direito (esgaio e ricardo ainda não sabem o que são em campo, j. amorim tem tido muitas lesões, cancelo e riquicho ainda são novos) e ponta de lança (quando os clubes portugueses começarem a apostar em jogadores portugueses pode ser que um dia a selecção tenha bons pontas de lança).

  • João Dias
    Posted Maio 23, 2014 at 6:35 pm

    No facebook das seleções de Portugal, diz que Portugal garantiu o apuramento direto para o Euro 2015. Mas não vai haver play-off?

    Quanto aos sub-21 importanta sublinhar o facto de só Portugal, Espanha e França somarem o pleno de vitórias nos respetivos de Portugal, o que atesta bem da qualidade do conjunto de Rui Jorge.
    Com elementos com a qualidade de Tiago Ilori, Raphael Guerreiro, Paulo Oliveira, André Gomes, João Mário, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Carlos Mané, etc, chegar longe no Euro é mais que possível.

    Nos sub-20, ficou evidente que esta é mais uma seleção de qualidade com excelentes jogadores e de outro patamar. Jogadores como Bruno Fernandes, João Cancelo, Rúben Vezo, Hélder Costa estáo um nível acima…

    Enfim, uma geração de ouro a caminho em termos de camadas jovens.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 7:29 pm

      No playoff Portugal vai ter que apanhar uma dessas selecções de que falou, ou França, Espanha, etc.. portanto há ainda muito trabalho a ser feito.. Não pode comparar um João Mário a um Koke ou Isco, nem o Ilori ao Varane…

    • João Dias
      Posted Maio 23, 2014 at 8:11 pm

      É porque é que tem de jogar obrigatoriamente contra a Espanha ou a França?
      Não pode calhar na rifa uma Moldávia ou uma Islândia?
      Calma lá que sorteios, são sorteios.

  • Flávio Trindade
    Posted Maio 23, 2014 at 6:36 pm

    Não tive tempo para acompanhar os S20 em Toulon, mas não me espantou nem o resultado nem os marcadores dos golos.
    Helder Costa é um desequilibrador. Um extremo interessante e com recursos técnicos diferentes do habitual num extremo português. Numa perspectiva de evolução do atleta, gostaria que o Benfica o emprestasse a um clube da 1Liga para ganhar competitividade. O Bruno Fernandes já o disse aqui, é um craque. A próxima época vai explodir na Udinese, devendo certamente ir parar a um grande italiano e à Selecção A a breve prazo.

    Quanto aos S21, foi daqueles jogos em que a cabeça já está claramente na praia e nas férias.
    Pouca intensidade, pouco rasgo e muita displicência, num jogo em que podiamos ter goleado facilmente.
    Os destaques individuais (poucos, porque estiveram todos muito abaixo do que podem fazer) limitam-se a Ricardo, João Mário, Ilori e Paulo Oliveira e Raphael Guerreiro, que apesar de complicativos em algumas ocasiões, foram dos poucos a jogar a sério.

  • m1950
    Posted Maio 23, 2014 at 6:38 pm

    O Carlos Mané é um número 10… não vi o jogo sequer mas lendo , entendo facilmente que jogou na ala , e aí é limitado , é jogador para jogar no centro … ou começam a insistir com ele no centro do terreno ou vai-se perder , pois acaba sempre por ser inconsequente na faixa , e se continuar a jogar na faixa será um jogador banal.

    Mané tem o Slalom nos pés se repararem , ele tem de jogar ao meio , quanto ao Bernardo Silva , pelo tamanho da cabeçorra faz-me lembrar o Moutinho…talvez com a idade acabe por recuar no terreno.

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 7:31 pm

      Bernardo tem que crescer fisicamente para ser opção para um nível mais elevado. Com 20 anos já era altura de começar a pensar nisso. Esta época, Cavaleiro e Ricardo Pereira cresceram muitissimo fisicamente e não perderam velocidade o que é fantástico.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 8:05 pm

      Hélder Gomes,

      O Bernardo tem que crescer fisicamente? Vem vindo ao século 21 onde os melhores médios da Europa são jogadores como Modric, Silva e Iniesta.

      Tudo monstros físicos… Já para não falar do Barça do Guardiona que tinha 4 ou 5 jogadores com o mesmo físico do Bernardo.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 8:11 pm

      O Bernardo nunca vai ser nenhum Moutinho.

      Para já tem o dobro do talento, mas não tem metade da capacidade de pressão e desarme.

      O Bernardo será sempre um 10.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 23, 2014 at 8:25 pm

      O problema do Bernardo é que o Benfica não joga com um n°10. Provavelmente Bernardo terá que site sair do Benfica…

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 8:41 pm

      Quando digo crescer fisicamente não digo para ele crescer até aos 2 metros.
      Todos os exemplos que deste são jogadores baixos que já foram muito frágeis (como o Bernardo ainda é). Chegaram onde chegaram porque cresceram fisicamente. Não imaginas a diferença que faz num jogador de meio campo, ter mais 2 ou 3 kg de músculo.

      Modric – 1.74, 66 kg
      Iniesta- 1.70 65kg
      Silva- 1.70 67kg
      Bernardo- 1.73 62 kg

  • van Basten
    Posted Maio 23, 2014 at 6:41 pm

    André Gomes terá provavelmente tido, no jogo contra o Porto para a taça, o melhor gesto técnico da sua carreira. Hoje até nem esteve muito mal, mas é um jogador muito perdulário para aparecer tantas vezes em zonas de finalização, além de demonstrar constantemente uma grande falta de intensidade.

    Esperava ter visto mais de Bernardo Silva. Raphael Guerreiro esteve quase sempre muito bem.

    Ricardo foi uma agradável surpresa, ele que até se dizia que iria começar o jogo no banco em detrimento de Mané. Esteve sempre muito activo no ataque, mostrando boa técnica e, com bons pormenores a aparecer na área e a servir os companheiros. A continuar assim, irá provavelmente convencer Lopetegui a integrá-lo no plantel na próxima época.

    • João S
      Posted Maio 23, 2014 at 6:49 pm

      Sem dúvida, essa do golo contra o Porto. Felizmente para os benfiquistas marcou esse golo, pq tem pouco mais argumentos

    • Ninja
      Posted Maio 23, 2014 at 7:29 pm

      Raphael guerreiro era um excelente alvo para o Porto numa óptica de vir a render Alex Sandro quando este for transferido (esperemos) no fim da próxima época.

      Ou vinha já e ficava como suplente de Alex (apesar de me parecer desnecessário com Opare para já a precaver ambos os lados) ou fazíamos o que eu faria que era comprar o passe e deixar a rodar no seu clube mais um ano. Preveníamos a sua mais que certa valorização no próximo ano e garantíamos um elemento de qualidade e português.

      Rafa ainda tem muito que aprender (um ano de B e um ano de empréstimo numa primeira liga) para ser opção.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 23, 2014 at 6:43 pm

    bem, para começar comentarei o que vi do jogo dos sub-20. so vi a primeira parte e os ultimos 10 minutos da ultima ( entre isso estava a ver os sub-21).
    nao estiveram por cima do jogo, tem que melhorar se querem se debater com outras seleçoes de outro nivel. muita qualidade e talento.
    gostei do guarda redes do chile, pareceu-me forte.
    do lado de portugal nao houve nenhum destaque verdadeiramente positivo, so mesmo helder costa e que ainda fez um jogo razoavel (apesar disso, nao vi o seu golo)
    esperava mais de iuri. muitos passes falhados e mas decisoes. bruno fernandes tambem. pareceu-me individualista, sempre a tentar ir para o remate (nao vi o seu golo).
    confesso que nao estava a prestar muita atençao ao jogo para tirar muitas ilaçoes, mas estas saltaram-me a vista.
    ja agora, espero que por um mau jogo o ilidio nao deixe de apostar no cancelo. e um lateral com muita qualidade. fabio nao e defesa, e isso notou-se na falta de apoio ao ataque

    quanto aos sub-21
    ha qualidade nesta equipa. nao foi o seu melhor jogo, mas ha qualidade.
    jose sa- nunca percebi porque saiu da equipa titular do maritimo depois de ter entrado tao bem.

    na defesa-paulo oliveira e ilori sao 2 grandes centrais. infelizmente ilori andou perdido meia epoca, mas agora, que peça ao liverpool para, se nao ficar no plantel, ser logo emprestado para nao se andar a queimar. ambos com muita qualidade.

    no meio campo- ao contrario do que ja vi por ai dizer, nao acho que joao mario tenha feito um grande jogo. sei que tem muito potencial e espero que o sporting para o ano o meta na equipa principal. este nao foi o melhor exemplo da sua qualidade. vi-o no benfica-setubal e gostei muito do que vi. e so começar a trazer isso para esta seleçao e e indiscutivel.
    andre gomes- dentro do seu genero, sem muita intensidade, mas ate fez um bom jogo. teve algo perdulario (se bem que acho que marcou la um golo…), mas nao teve mal. tem muita qualidade de passe (quando esta em dia sim), com os dois pes o que e importante.

    bernardo silva- espanta-me a falta de aposta neste rapaz. e craque e nao engana. andou um bocado perdido, com alguns bons apontamentos, mas a partir do momento em que entrou mane, e passou a jogar a 10 puro, melhorou e de que maneira. num instante oferece um golo ao paciencia, isola joao mario, faz a assistencia para mane (golo bem anulado) e faz uma grande assistencia para ilori. no final via-se que estava cansado, mas a qualidade esta la.

    ricardo- nao jogou mal, pelo contrario, desiquilibrou, mas depois do ultimo jogo que fez contra o benfica, esperava mais. talves seja excesso de exigencia da minha parte.

    cavaleiro- desiludiu, mas depois de uma epoca inteira a extremo e complicado tentar desiquilibrar a avançado.

    paciencia- gosto muito deste jogador, espero que lopetegui o aproveite. tambem nao foi o seu melhor jogo, mas e bom jogador.

    mane- desiludiu um bocado.

    toze- nao entrou la muito bem no jogo. outro jogo que tem qualidade para fazer parte do plantel do porto, e potencial para ser titularissimo neste equipa, mas entrou e nao contribuiu muito.

    ps- mais um penalti defendido a frente da linha… acabem com a regra ja que ninguem liga a ela. se bem que foi menos flagrante.
    ps2- o que se passa com rony lopes?

  • Kacal l
    Posted Maio 23, 2014 at 7:14 pm

    O Cavaleiro é velocidade e pouco mais, nunca vi nada de especial nele, gosto muito mais do Hélder Costa, espero que comecem a apostar em PL puros nos Sub-21, assim nunca vamos ter um PL na Selecção A, não se aposta nos escalões mais jovens, o Gonçalo Paciência tem qualidade, tem características físicas interessantes e devia ser aposta.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 8:07 pm

      Nisso do Hélder ser melhor jogador que o Cavaleiro tens toda a razão.

      Mesmo o Bernardo adaptado a uma ala faria melhor. Aliás tanto o João Nunes como o Gonçalo Guedes são melhores jogadores que o Cavaleiro. É estúpido como dos 4 alas da formação o JJ aposta no pior.

    • Kacal l
      Posted Maio 23, 2014 at 8:32 pm

      Jeremy,

      Exacto, vá se lá entender porque, alguns são grandes jogadores na imprensa e outros no campo…

    • Hélder Gomes
      Posted Maio 23, 2014 at 8:44 pm

      Gosto do Lucas João do Nacional, mas tenho a certeza que o vão queimar contratando uns sul americanos para lhe taparem o lugar.. Ainda por cima em ano de Liga Europa..

    • Kacal l
      Posted Maio 23, 2014 at 10:24 pm

      Também gosto, não temos PL de classe mundial, nem com um potencial enorme, mas jogadores como: Betinho, Lucas João e Gonçalo Paciência não são maus e pode ser utilizados nos Sub-21 como PL, sempre é melhor que andar em adaptações, mas é só a minha opinião, vale o que vale.

  • Tiago Fouto
    Posted Maio 23, 2014 at 7:26 pm

    Rony Lopes está nos sub 19

  • Ninja
    Posted Maio 23, 2014 at 7:36 pm

    Ser treinador de um escalão jovem, especialmente uma como a nossa em que os títulos são sempre um objectivo mais ou menos realista, é um cargo que devia atrair gente com mais qualidade técnica/táctica… Até porque para um jovem técnico ambicioso os resultados ainda vão dando uma visibilidade bem simpática para dar o salto.

    Veja se que alguém com o perfil de lopetegui estava a frente de uma selecção jovem espanhola enquanto nós temos de gramar com alguns destes boys…

    A federação não podia fazer um Scouting aos cursos FIFA pro e ver se encontrava lá uns craques para por os futuros valores a jogar com uma ideia de jogo concreta?

  • Abel Alves
    Posted Maio 23, 2014 at 7:44 pm

    Quando o melhor jogador ofensivo do Sporting, 2 classificado, vai para o banco nos sub 21… Algo nao esta certo.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 8:09 pm

      Até pode ser o melhor jogador ofensivo do SCP mas o Bernardo é muito mais jogador e nos sub 21 joga sempre melhor que o Mané. Se o Bernardo estivesse no SCP era ele o melhor jogador ofensivo.

      E o Ricardo e o Cavaleiro também têm jogado melhor que ele nos sub 21.

      Mas aí sim acho que o Mané é mais jogador, pelo menos que o Cavaleiro.

    • Imparcial
      Posted Maio 23, 2014 at 8:54 pm

      Lá está a velha história que no Sporting e em todos os outros clubes à excepção do Benfica seria titular. Cansei-me de ouvir essa história quando foi o tempo do Nelson Oliveira e agora anda a jogar na quinta divisão de França. Enfim é a falta de humildade da maioria dos benfiquistas que condiciona a carreira de muitos talentos do Benfica, como é que querem que jogadores como o Cavaleiro e o André Gomes evoluam se mesmo a rodarem entre o banco e a bancada já são considerados pelos media e pelos benfiquistas os próximos bolas de ouro e inclusive já vão à seleção? É impossível para um jovem concentrar-se em desenvolver as suas capacidades quando tantos frutos e tanto reconhecimento chega do exterior sem terem se quer que suar.

    • Jeremy
      Posted Maio 23, 2014 at 9:23 pm

      Claro que era titular, não é grande elogio já que ia para o lugar do pior jogador do SCP, o André Martins.

      Eu não disse mentira nenhuma, nos sub 21 o Bernardo joga muito mais que o Mané.

      Ninguém está a falar em André Gomes, Cavaleiro ou Nélson. É estúpido comparar casos diferentes que não têm nada a ver.

    • Imparcial
      Posted Maio 23, 2014 at 9:52 pm

      O Bernardo ainda tem que comer muita sopa para chegar ao nível do André Martins. Falam muito do médio do Sporting, mas há um ano atrás todos também diziam que o Vitor (estrela do Paços que terminou em terceiro lugar) que iria sentar o André Martins e viu-se o que aconteceu. Mas já sei o que vais dizer, o Bernardo Silva é muito melhor que o Vitor, enfim, pensam que jogar nos júniores do Benfica ou na liga cabovisão é a mesma coisa que jogar na principal liga portuguesa.

    • Kacal l
      Posted Maio 23, 2014 at 10:26 pm

      Imparcial,

      Na Liga dos Campeões é que vamos ver o que vale realmente o André Martins…

  • Abel Alves
    Posted Maio 23, 2014 at 8:27 pm

    Se e assim tao bom… Porque nao joga alguns jogos na A do Benfica? Porque nao parte tudo nas seleccoes jovens? A macedonia e assim tao dificil? Que idade tem? 15, 16? Pois e… Se calhar nao e assim tao bom.

  • Abel Alves
    Posted Maio 23, 2014 at 8:28 pm

    O unico sitio em que o Bernardo e melhor que o mane e na vontade de alguns. No campo, o Mane ja esta num patamar competitivo bem superior.

  • João Dias
    Posted Maio 23, 2014 at 8:37 pm

    Para que conste, só Portugal, Espanha e França é que somam só vitórias neste fase de apuramento, o que diz bem da qualidade do conjunto de Rui Jorge.

  • Fotih
    Posted Maio 23, 2014 at 8:56 pm

    O Bernardo Silva vai ser o novo Cristiano Ronaldo do futebol português (qual Nelson Oliveira qual quê). Espero que não acabe como o outro na quinta divisão..

  • fabio jesus
    Posted Maio 23, 2014 at 9:24 pm

    O Rony e o Bruno Fernandes riram-se do teu comentário.

  • alexandre miguel
    Posted Maio 23, 2014 at 10:49 pm

    Espero que as fornadas jovens Portuguesas consigam passar a seniores com sucesso , porque de facto há aqui bastante talento …
    O Benfica tem jogadores espectaculares do meio-campo para a frente , a defesa será sólida , e ainda há jogadores como Bruma , William , Rafa , Danilo …
    Daqui a uns anos vai ser difícil fazer um meio campo tendo de escolher entre William , Rony , Bernardo Silva , João Mário , Bruno Fernandes , meu Deus

  • Anónimo
    Posted Maio 24, 2014 at 8:57 am

    Foi um delírio ouvir o comentador oficial da RTP a passar o tempo a referir-se ao Tiago Ilori, chamando-lhe Lori!
    São assim, muitos dos ditos jornalistas deste País, que querem fazer crer que percebem de futebol, mas afinal nem sequer sabem exactamente como se pronunciam os nomes dos jogadores.

    Sequeira

Deixa um comentário