Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal (sub-21) isolado na liderança do Grupo 8; Com mais eficácia do que brilho comandados de Rui Jorge não tiveram dificuldades em bater Israel; Bruma marcou na estreia, Ilori foi o melhor em campo, William também marcou (mas teve nota negativa, Sérgio Oliveira foi outra unidade que rendeu pouco)

Portugal 3-0 Israel (William Carvalho 16´, Bruma 45´ e Twatha 78´a.g.)

Os sub-21 nacionais derrotaram a selecção de Israel e assumiram a liderança isolada do grupo 8 de qualificação para o Europeu de 2015. Portugal assume-se como o principal candidato a ocupar o 1º lugar, depois de derrotar os seus dois principais rivais, e ainda ver a Noruega cair em casa perante o Azerbaijão (1-3). A partida não foi vistosa e Portugal esteve longe da perfeição, mas voltou a não falhar na finalização, ao marcar nas duas primeiras oportunidades de golo. Bruma fez a estreia a marcar pelos sub-21, enquanto Ilori esteve insuperável na defesa nacional. William Carvalho e Sérgio Oliveira, apesar do golo e de uma assistência, renderam muito pouco. Israel, tal como fizera a Noruega, mostrou poucos argumentos para chegar ao 1º lugar do grupo de qualificação.
O jogo começou algo confuso e com dificuldades em Portugal chegar à área israelita. Contudo, aos 16 minutos, e na sequência de um pontapé de canto, a selecção nacional chegou mesmo ao golo. Sérgio Oliveira bateu para a área, Paulo Oliveira desviou e William Carvalho rematou sem hipóteses para o guarda-redes contrário. Até ao 2-0, Portugal dominou, mas sem criar jogadas de destaque. Mesmo em cima do intervalo, a equipa de Rui Jorge chegou ao 2-0, através de Bruma. O jogador do Galatasaray aproveitou uma falha de Ivan Cavaleiro e do guarda-redes israelita, após cruzamento de Sérgio Oliveira e cabeceou para o fundo da baliza deserta. No segundo tempo, a selecção de Israel chegou com outra atitude, mas insuficiente para assustar a baliza de José Sá. Do outro lado, destaque apenas para um remate perigoso de Bruma, numa altura em que Portugal estava a gerir os acontecimentos. O 3-0 chegou após um livre de Tozé, que foi desviado de forma infeliz por Twatha, no último momento de perigo na partida.

Quanto aos destaques individuais, Ilori esteve num nível superior a todos os outros (das poucas exibições positivas), com grande qualidade no corte. Paulo Oliveira e Esgaio não comprometeram defensivamente, enquanto o lateral ainda deu alguma profundidade ao corredor e José Sá não foi colocado à prova. William Carvalho, para além do golo, pouco acrescentou. Não ocupou bem a sua área de acção e ainda foi displicente em vários lances (cometeu 3/4 erros que podiam ter consequências graves). Sérgio Oliveira esteve mal no capítulo do passe (em jogo corrido), apesar dos dois cruzamentos certeiros, e mostrou pouca intensidade, enquanto João Mário nunca assumiu o jogo a meio campo. Na frente, Rafa, Bruma e Ivan Cavaleiro mostraram alguns pormenores individuais, mas sem grande sequência, faltando claramente melhor entendimento e jogo colectivo (o resultado teria sido mais volumoso se assim fosse). Em suma, uma vitória tranquila e liderança do grupo 8, numa exibição colectiva pouco conseguida, mas bastante eficaz.

97 Comentários

  • Raúl
    Posted Outubro 11, 2013 at 12:07 pm

    Eu só não percebo uma coisa: como é que um DC como o Miguel Rodrigues que tem tido presença assídua nos melhores 11 da Liga não tem oportunidades na Selecção?

  • tiago
    Posted Outubro 11, 2013 at 11:24 am

    Depois de ler alguns comentários de adeptos do benfica aziados com o seu super plantel, hoje o meu dia vai ser totalmente mais risonho. Bom bom era o Miguel Vítor..aquela imponência de central que vai ser sempre uma promessa..até. .aos 60. De resto continuação do bom trabalho para os colaboradores do vm! !
    SL Tiago
    Rodrigues

  • pm
    Posted Outubro 11, 2013 at 11:11 am

    Ò FLOPIS, então é o IBan e mais dez. Só falta o André Gomes entre outros, mas mesmo com o André Gomes quem ia à Seleção Principal. Foi um mau jogo de todos, com alguns acima da média(má)

  • Perneta
    Posted Outubro 11, 2013 at 12:42 am

    Queria falar um pouco do esquema táctico e da sua não uniformidade ao nível dos escalões. A seleção tem um longo histórico a jogar em 433 e os escalões mais jovens deveriam jogar em sistema táctico semelhante de modo a criar uma ideia de continuidade. Assim, facilitava o entrosamento e a subida de escalões.

    Falemos de William Carvalho, tão veemente criticado por "Litos", após observação exaustiva de vários, perdão, um jogo. De facto, é um jogador rotinado a jogar em 433, sozinho à frente da defesa, posicionando-se e desarmando adversários e prontamente lançando o ataque. Em 422, as rotinas são diferentes e o posicionamento também. Ainda assim, apesar da desconcentração que Paulo Oliveira salvou, fez vários desarmes, um golo e o segundo golo nasce de um passe longo seu, em profundidade, isolando o ala, que se seguida cruzou para Bruma encostar. Não é ainda um Patrick Vieira, mas tem todo o potencial para lá chegar.

  • Ace-XXI
    Posted Outubro 10, 2013 at 11:39 pm

    Claramente exageradas as criticas a William é verdade que ele não fez 1 jogo de encher o olho mas quem fez?

    A exibição não foi das melhores mas ficou sempre a ideia que Portugal teve o jogo controlado tal a superioridade e continuamos no bom caminho mas o europeu de 2015.

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 10, 2013 at 11:05 pm

    Pelo menos esta selecção ganha, já as outras fizeram péssimos resultados e ainda jogavam pior.
    Nestes poucos meses já demos umas goleadas (Polónia, Noruega, Israel, etc).
    Apesar de não termos jogado bem, o importante nesta fase é ganharmos os jogos.

    • jorge
      Posted Outubro 11, 2013 at 12:04 am

      concordo como eu mesmo disse nao ouve jogo coletivo mas conseguiram concretizar as ocasioes criadas. O qe interessa e vencer. O resto ,o povo discute entre si. Resumindo incluindo eu nunca esta.mos satizfeitos

  • Leo
    Posted Outubro 10, 2013 at 11:03 pm

    Estava lá o Mangala no estádio.

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 10, 2013 at 10:23 pm

    Se acham que este jogo foi pouco conseguido, vejam os jogos das nossas seleções sub-21 anteriores a esta.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 11, 2013 at 4:09 pm

      Rosado não tinha… Pedro Mendes, talvez sim, talvez não.
      Mas não te esqueças, que temos jogadores convocáveis, melhores que esses mas que não são convocados porque ainda são "novos".

    • slb1994
      Posted Outubro 11, 2013 at 11:04 am

      LuisRafaelSCP

      Era pior, claramente, mas tambem nao exageremos.

      Agora, dessa convocatoria talvez tivessem espaço nesta os seguintes jogadores:
      Cristiano Figueiredo
      Andre Martins
      Pedro Mendes
      Josue
      Anthony Lopes
      Ruben Ferreira
      Diogo Rosado

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:36 pm

      Daniel,

      Uma selecção é isso mesmo, uma selecção dos melhores jogadores de um país… é normal que até pudesse ter um 11 mais forte que algumas equipas da 1ª Liga que vão buscar "refugo" a outros países, mas era manifestamente insuficiente, principalmente a olhar para o banco (se tirar esses jogadores que disse para o 11)

    • daniel
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:15 pm

      lopes-cedric-nuno reis-pedro mendes-ruben ferreira-danilo-josue-agra-rosado/amado-fredy existem muitas equipas na 1ª liga que não tem 11 assim.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:50 pm

      Esses nem se podiam chamar de "jogo"… mas também, os jogadores eram fracos!

      "25 de Maio de 2012:

      Lista de convocados para os dois jogos de qualificação (Rússia e Albânia):

      Académica: Cédric e David Simão.
      Atlético: Vítor Bastos.
      Beira-Mar: Abel.
      Benfica: André Almeida, Luís Martins e Mika.
      Cercle Brugge: Nuno Reis.
      Chaves: Tijane Reis.
      Espanyol: Rui Fonte.
      Estoril-Praia: Amado.
      Feirense: Diogo Rosado.
      Libolo: Fredy.
      Marítimo: Rúben Ferreira.
      Olhanense: Salvador Agra.
      Olympique Lyonnais: Anthony Lopes.
      Paços de Ferreira: Josué.
      Parma: Danilo.
      Real Madrid: Pedro Mendes.
      Sheriff: João Pereira.
      Sporting: André Martins.
      União de Leiria: Ivo Pinto.
      Valência: Cristiano Figueiredo."

      ME-DO!

  • Pedritxo
    Posted Outubro 10, 2013 at 9:31 pm

    esta tatica os jogadores nao tao habituados e por isso nao tiveram tao bem, mas com tanta qualidade no meio-campo ate se pode compreender.

    Sergio Oliveira e daqueles que vai do 8 ao 80 numa rapidez impressionante.

    Mas nesta selecçao nao falta opçoes, alem de algumas com idade igual ou inferior dos sub-21, a geraçao anterior tem qualidade e que podem ser chamados e aumentar a qualidade da selecçao.

    Esgaio acho que o estragam numa ala,a epesar de nao se safar mal, gostavar de o ver medio centro ou ofensivo

  • jorge
    Posted Outubro 10, 2013 at 9:10 pm

    boa noite vi um pouco do jogo e fala-se do willim etc etc . O problema do jogo foi como o (VM) descreveu (falta de jogo coletivo). Digamos o que safou foi marcar as oportunidades que construiram. Depois william e um jogador em fase de evolucao . Espero qe atinja o seu melhor fora isso e um jogador normal. O ilori epah mau negocio o do meu sporting . Se se adaptar ao futebol ingles vai ser um grande central mas nada fora de serie. o esgaio fora da sua posicao mas nao foi dos piores.

  • barinho
    Posted Outubro 10, 2013 at 8:52 pm

    O William não é um flop mas também ainda está longe de ser o super craque que muita gente diz.Há que ter calma,deixar os jogadores crescer.Aqui em Portugal é tudo de extremos.Ou desaproveitamos miúdos com muito talento não lhes dando oportunidades,ou quando algum começa a jogar com frequência nos clubes mais fortes apelidamos logo de super craque.Vamos com calma,sem pressões a maior parte daqueles jogadores vão dar craques.A partir do meio campo,dos que jogaram só tenho mesmo mais dúvidas com o Sérgio Oliveira e o Ricardo.

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 10, 2013 at 8:45 pm

    Só vi a primeira parte deste jogo e não estivemos muito bem, apesar dos dois golos marcados. Uma vitória é uma vitória e o que conta é isso mesmo, mas este 4-4-2 não me parece o mais adequado para estes jogadores. Primeiro eclipsa os médios interiores (nem João Mário, nem Sérgio Oliveira, nem o próprio André Gomes – se tivesse jogado – são jogadores com características para aquela posição…é crime colocá-los tão junto à linha). Segundo, é igualmente um crime colocar Bruma a avançado. O jovem desequilibra é colado à linha. Esta tática funcionou no jogo anterior (o adversário era de outra valia e o meio campo povoado resultou), mas para jogar com este Israel, a meu ver faltou uma referência ofensiva.
    O comentário do "Litos" é qualquer coisa. Que grande capacidade de observação que o meu caro tem para tirar essas ilações todas após ver um jogo de William. Aconselho-o a ver mais jogos do Sporting, talvez se surpreenda.
    SL

  • Filopez
    Posted Outubro 10, 2013 at 8:42 pm

    Jogo fraco. O meio campo foi muito mau, nomeadamente o Joao Mario (nao fez nada) e o W. Carvalho . A defesa esteve muito bem, nomeadamente o Paulo Oliveira com 3/4 cortes fenomenais. O Ilori acompanhou-o bem mas o Vimaranense foi o melhor em campo. Os laterais mostraram competencia ainda que o esgaio tenha tido mais dificuldades. O Ivan é bom jogador veremos se o benfica o vai queimar

    • Rúben
      Posted Outubro 11, 2013 at 6:46 am

      Paulo Oliveira se tivesse no Braga ja tinha sido chamado esta semana para o lugar do Bruno Alves …

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:27 pm

      Filopez Esgaio em dificuldades? Na minha opinião teve sempre por cima do jogo, com sua excelente visão de jogo e pulmão que nunca mais acaba foi um jogo fácil para ele, pena q não tenha tido oportunidade de jogar mais á frente pois teria feito melhor q João Mário (encostado á linha não rende) ou até que Ivan Cavaleiro que neste jogou não mostrou nada de mais a não ser uns tropeções.

    • Rabensandratana
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:02 pm

      Para mim o Paulo Oliveira é muito melhor central e já provou muito, mas muito mais, do que o Ilori.
      Ilori foi e continua a ser um central feito pela imprensa. Para mim é um jogador mediano.
      Paulo Oliveira jogou melhor hoje do que o Ilori, corroboro a opinião do Filopez e do Fábio Teixeira.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:20 pm

      Também achei que o Paulo Oliveira esteve melhor do que o Ilori.

  • Mega Badjeras
    Posted Outubro 10, 2013 at 8:18 pm

    Continuo sem entender porque é que o João Cancelo e o Bernardo Silva não estão nesta seleção.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:57 pm

      Supostamente pela mesma razão que o William Carvalho e o Bruma não estão na selecção AA, pela "idade", pelos vistos o "posto" e a experiência valem mais que a qualidade…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 10, 2013 at 8:16 pm

    Boa geração, boa vitória, acho que vamos finalmente voltar a um europeu de sub-21.

    Não gostei da táctica, acho que nenhum dos médios rendeu o que podia devia ao modelo de jogo, William muito desacompanhado, J.Mário muito encostado à linha… enfim, acho que não beneficia os nossos jogadores do meio campo.
    Talvez um 4-3-3 com a entrada de Betinho para o lugar de Sérgio Oliveira, um meio campo com William, J.Mário, Rafa e nas alas o Bruma e Ivan.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:23 pm

      LuisRafaelSCP concordo plenamente consigo, foi notória a quebra de qualidade de João Mário encostado á linha ele que é um jogador mais cerebral, que peca pela falta de intensidade mas tem uma visão de jogo e qualidade de passe como não há igual naquela selecção. Sérgio Olliveira esteve bastante abaixo do que pode fazer e a entrada de Betinho ou Aladje neste jogo teriam dado no minimo mais um golo, digo eu! SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:03 pm

      Secalhar está lesionado, pelo que consegui investigar ainda não jogou pelo Sassuolo esta época

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:53 pm

      O Betinho tem um bom institnto de golo, não sendo nenhum prodígio acho que pode dar bom jogador, mas vamos ver… de qualquer das formas, a selecção principal joga em 4-3-3, acho que faz sentido os miúdos também o jogarem, até porque como referi, não gostei do nosso meio campo nesta táctica…

      Quanto ao Aladje, gostei do ver, mas como ainda tem 19 anos (prestes a fazer 20) secalhar acham que ainda não deve jogar pelos sub-21 (continuo a dizer que é uma estupidez estar a julgar um jogador pela idade, mas pronto)

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:19 pm

      Não acho o Betinho nada de especial… O que se passa com o Aladje?

  • Antonio TR
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:55 pm

    Alguem me explica como é que o Tiago Silva nao é titular? Em termos de experiencia, é o jogador com mais experiencia daquele meio campo, e tem 20 anos, para alem de poder jogar a extremo. Joao mario? andre gomes? Tao a gozazr comigo so podem

    • João Bernardo
      Posted Outubro 11, 2013 at 9:27 am

      Eu jogaria com o Tiago Silva no lugar do Sérgio Oliveira. O João Mário é muito bom jogador, apenas falta alguma intensidade, aliás tal como o André Gomes.

    • Anónimo
      Posted Outubro 11, 2013 at 8:32 am

      Melhor ainda, é capaz de ser o Bernardo Silva.

      Luís

    • Suspeito do Costume
      Posted Outubro 11, 2013 at 8:25 am

      Sim, e já estava contratado pelo Real Madrid.

    • Antonio TR
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:58 pm

      Nem é pela experiencia, porque em qualidade é 10 vezes o joao mario e o andre gomes, mas o tiago silva foi titular a epoca passada e é titular esta epoca na 1 divisao enquanto que o joao mario anda a arrastar-se no sporting b, a jogar na selecçao porque ''tem muito potencial''. O tiago silva no sporting ou no benfica ja tinha sido chamado à selecçao A!

    • andre
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:12 pm

      Fácil, é titular numa equipa de 1ª liga, enquanto que andré gomes só calça as botas no benfica b, equipa de segunda liga!

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:57 pm

      Sem querer dizer quem desses 3 é que deve jogar…Qual é a grande experiência que o Tiago Silva tem? Fiquei bastante curioso para saber o porquê de tanta indignação,é que não consigo ver assim uma experiência tão superior ao André Gomes por exemplo.

  • Kacal
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:50 pm

    Gostei bastante deste jogo, temos muito potencial e talento nos nossos jovens, as equipas B´s e a maior aposta dos clubes Portugueses nos jogadores nacionais tem permitido aos nosso jovens terem mais ritmo competitivo e de evoluírem melhor e mais rapidamente, no caso do Bruma a saída para o estrangeiro, onde já é titular, se continuarmos assim e a apostar cada vez mais e com mais "força" nos nosso jovens, podemos ter uma selecção com muita qualidade e "maturidade" na próxima geração, do jogo gostei de todos, menos o William (em algumas partes) e o Sérgio Oliveira, quero dizer que o William Carvalho tem as características necessárias para ser um grande médio defensivo, só precisa, assim como muitos jovens, de aumentar a intensidade, destaco o Tiago Silva (não para e executa com rapidez, gostei muito), Bruma e Ivan Cavaleiro que gostei muito de os ver, em geral, mais uma boa exibição e uma vitória importante e justa da nossa selecção de sub-21, temos futuro, Força Portugal!!!.

  • Santos
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:40 pm

    Só vi a primeira parte e parece que também foi a unica que valeu a pena…

    João Mário esteve um pouco abaixo do que esperava, Ivan (talvez) pela "pressão" destes últimos dias dos media acho que esteve algo trapalhão com a bola, Bruma já se nota evolução (ainda bem) e Ilori esteve perfeito.

  • slb1994
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:38 pm

    Pior jogo que vejo desta geração .valeu pelo resultado. Meio campo muito mal-se fosse André Gomes a falhar ospasses que Carvalho ou Sérgio Oliveira falharam estaria nesta altura a ser 'bombardeado'

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 11, 2013 at 8:55 pm

      André Gomes sofre do mesmo que João Mário falta de intensidade, parece q não lhes apetece correr, a diferença está em que quando a bola chega aos pés do João sai redondinha com belos passes e o André não vejo tanto isso. E argumentar que o André Gomes devia jogar dizendo que tem sido um dos melhores da B (realço equipa B) quando o titular William Carvalho tem sido um dos melhores do Sporting (realço equipa A) 2º classificado a 2 pontos do primeiro lugar parece um argumento no minimo fraco.

    • slb1994
      Posted Outubro 11, 2013 at 11:00 am

      LuisRafaelSCP , o William ja fez mais jogos menos conseguidos sem contar com este.
      Nao quero dizer que nao tem qualidade, pois aprecio o jogador.
      Apenas constatei um facto

    • slb1994
      Posted Outubro 11, 2013 at 10:59 am

      andre, o Andre Gomes foi "so " o melhor em campo no ultimo jogo da selecçao e tem sido dos melhores da equipa B.

    • andre
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:11 pm

      Sempre vitimas ! " Se fosse o André Gomes…" " Se fosse o matic…" pff, w.carvalho fez um jogo nao muito bom, andre gomes, não joga futebol, joga " á bola" , serve pa 2 liga, de resto, ZERO!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:17 pm

      Certo… mas isto foi UM jogo, todos temos dias maus, se o William tiver mais 3 jogos seguidos como este também será bombardeado.

  • Pedro
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:35 pm

    O Ilori tem tudo para ser titular na selecção principal de Portugal na próxima década, está um senhor central.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 11, 2013 at 8:51 pm

      Ricardo Ricard a única questão a ver aqui é que neste momento o William está em melhor forma, com mais jogos nas pernas e ainda há que ter em conta que é jogador para se ir ambientando á selecção AA pq faz parte do futuro da selecção (tal como a maioria dos sub-21 pela lógica, não na perspetiva de estar a endeusar o jogador do sporting) já para não falar nas qualidades superiores como passe visão de jogo, peca sim no posicionamento devido á menor experiência talvez. Agora importa sim dizer tal como já referi noutros comentários que para ir para o banco é preferivel chamar Custódio do que "roubar" um titular aos sub-21 que têm as suas aspirações! SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 11, 2013 at 5:59 pm

      LuisRafael,se eu ficasse preocupado com esse "mar" de pessoas…Mar de pessoas que provavelmente 80%/90% são Sportinguistas que ficam ofendidos quando alguém os faz ver as realidades,como o VM fez sobre o William neste tópico,porque o William agora faz sempre grandes jogos,é impensável o rapaz jogar mal,e isso é o pior insulto que alguns Sportinguistas podem receber.

      Eu falei do teu QI futebolístico porque desvalorizaste completamente a experiência de um jogador com 30 anos e eu que nem gosto muito do Custodio…Tens o direito de preferir quem quiseres,agora ficar completamente "maluco" porque o William fica de fora em vez do Custodio? O William não é nenhum fora de serie e é isso que vos custa perceber. O Paulo Bento tanto podia ter convocado 1 como outro,mas tamanho filme por causa disso é ridículo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 11, 2013 at 5:49 pm

      Ricardo F.,nenhum Sportinguista consciente diz que o William é craque? Finalmente chegaste onde eu queria,a maioria dos Sportinguistas que comenta no Blog são inconscientes no que diz respeito a esse assunto!
      Falando dos 20 ou 30 milhões,estás novamente de acordo comigo na inconsciência de alguns comentários,ou então tens andado distraído e não viste os comentários de alguns inconscientes.
      Amigo…Eu falei dos jovens que os Sportinguistas dizem que vão ser o futuro da Selecção,não estava a falar de jogadores que já saíram de Alvalade há anos e anos…estava a falar dos jovens do actual momento…Pepe? A serio? Essa foi boa…
      Continuo a achar que não faltei ao respeito a ninguém e se alguém diz uma mentira queres que diga o quê? Dizer que o Custodio não joga não é mentira? Então não sei o que é…
      Foi um ironia…Quando são os outros é falta de argumentos,pois.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 11, 2013 at 4:14 pm

      Ricardo Ricard,

      Quanto ao Eusébio, o seu QI é que é tão reduzido que nem deve saber interpretar "ironia", não sei se conheçe…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 11, 2013 at 4:12 pm

      Ricardo Ricard,

      Já pensaste que secalhar o problema está em ti? Quando uma pessoa não gosta dos teus comentários, o problema pode estar nessa pessoa..
      Agora, quando a cada comentário que fazes, tens um "mar" de pessoas a criticar-te, secalhar o problema não está nos outros todos…

      Pensa nisso.

      E só mais uma coisa.. o meu QI futebolístico está a cair porque acho ridículo que o PB convoque o Custódio em detrimento do William porque o Custódio fez 90 minutos em 2 jogos e tem 30 anos?
      Está certo… realmente tenho perdido um grande QI, é pena é que sejas só tu a vê-lo…

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 11, 2013 at 1:34 pm

      1- Nem eu, nem nenhum Sportinguista consciente, nesta caixa de comentários, disse que William é um craque. Defendi (e defendo) que até podia ter sido chamado aos AA, tendo em conta o momento de forma (sublinho isto) e a quantidade de minutos que jogou (e sublinho isto também) no segundo classificado da Liga (sim, porque se o ano passado era irrelevante por ser o sétimo, então este ano tem de ser considerado, já que é segundo), tudo isto em relação a Custódio. Mas seria Adrien o natural substituto de Meireles.
      2- Neste momento, poucos são os jogadores que possam valer 20 ou 30 milhões na equipa principal. Como é óbvio nenhum da B vale isso. E não me ouviu dizer (nem a mim, nem a nenhum Sportinguista consciente nesta caixa de comentários) que algum jogador estaria avaliado nesse valor.
      3- Pensar que jovens da Academia do Sporting são futuro da Seleção é legítimo. Só atualmente estão lá o Patrício, o Cédric, o Moutinho, o A. Martins, o Nani, o C. Ronaldo e os próprios Beto, Pepe, Danny e Postiga passaram por lá em determinados momentos das suas carreiras (espero não me estar a esquecer de ninguém).
      4- "tens perdido QI a olhos vistos"; "vê lá se deixas de mentir" – pelo menos é ser agressivo, já que não considera insulto.
      5- Eusébio foi uma ironia se bem me lembro ao que se refere. O seu comentário das 10:11:00, pelo menos para mim, demonstra falta de argumentos (mesmo este último não tem o melhor fundamento, como lhe estou a demonstrar). Penso que o LuisRafael já tinha reconhecido que Custódio jogou 2 partidas a titular, mas isso vinha a propósito do William. Ora 2 partidas para 7 vai uma diferença'zinha.
      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 11, 2013 at 1:03 pm

      Ricardo F.,não quis generalizar quando falei em Sportinguistas,como é óbvio nem todos são iguais.
      Eu não disse que os têm de rebaixar ou dizer que são mais fracos do que qualquer jogador do Benfica ou de outro clube qualquer,o que acontece é que no Sporting tudo o que faz uns bons jogos vira craque,ás vezes até basta jogarem uns joguinhos na equipa B que já valem 20 ou 30 milhões,ou são o futuro da selecção nacional,a maioria dos Sportinguistas agarrou-se muito à formação Leonina que é sem duvida a melhor em Portugal e faz uso disso para quase todos os jovens serem autenticas maquinas cheias de potencial. Penso que não insultei ninguém e falta de argumentos é quem vai buscar o Eusébio para a conversa por exemplo.
      Falando em matemática,peço desculpa pelo erro e vou corrigir: Se o Ilori tivesse 1 minuto esta época,o Custodio tinha 223 vezes mais minutos.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 11, 2013 at 12:32 pm

      @Ricardo Ricard (não tinha visto esse comentário das 10:11:00)
      Engraçado como para um Sportinguista ter "QI" tem que rebaixar todos os seus jogadores e dizer que todos sem exceção são mais fracos que qualquer jogador do Benfica, Porto ou até Braga. E para que qualquer um deles vá à Seleção tem que ser tão extraordinariamente bom que ninguém possa contestar. Pode estar em ótima forma e ter mais minutos que os concorrentes diretos que isso não adianta. Já Rubens Micaeis desta vida (só para dar o exemplo mais flagrante e que mais me irrita) têm lugar cativo, independentemente do que jogam ou deixam de jogar.
      Voltando aos "QI's", um benfiquista pavoneia-se na caixa de comentários mesmo estando o clube em má forma, se um sportinguista dá uma amostra desse "pavoneamento" (simplesmente por defender os seus jogadores) após 2, 3 ou 5 vitórias já o seu "QI" se "perdeu a olhos vistos". É peculiar a sua visão e, posto isto, vou deixar de argumentar consigo, uma vez que está visto que parte para o insulto barato quando não tem argumentos.
      SL

    • Paulo Almeida
      Posted Outubro 11, 2013 at 11:00 am

      o problema e que o Tiago nao joga.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 11, 2013 at 10:34 am

      Ai essa matemática. 223 vezes 0 é … 0. Penso que o Custódio já terá jogado mais alguma coisinha, ainda que pouco.
      Já a diferença entre jogos profissionais entre um e outro não é relevante, porque eu não estou a comparar o Custódio ao Ilori. Falei exclusivamente do central do Liverpool e de como ele, de acordo com os critérios de PB, começa (desde já, ainda que só possa ser convocado com para cima de 200 jogos oficiais, pelo seu raciocínio no outro post) a reunir condições para ter um lugar nos 23 convocados, ao preencher 2 requisitos dos 3 que mencionei. Apenas e só.
      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 11, 2013 at 9:11 am

      Luís,não sei o que te aconteceu nos últimos dias,mas tens perdido QI a olhos vistos,mas até te dou os parabéns,normalmente um Sportinguista revela-se quando o Sporting ganha 2 ou 3 jogos,tu demoraste mais para te mostrares. E vê lá se deixas de mentir e se deixas de continuar a insistir que o Custodio não joga quando o homem jogou os 90 minutos nos 2 últimos jogos do Braga.

    • Rúben
      Posted Outubro 11, 2013 at 6:44 am

      óbvio até porque jogar no braga é o mesmo que jogar no liverpool … Mas claro que temos que optar pela experiencia e pelos jogadores que conhecem melhor o estilo de jogo da seleçao .

      P.S. eu ouço essa treta do estilo de jogo ha um ano e so vejo a seleçao a jogar em chutao para a frente … Realmente nem todos tao habituados a jogar tao mal !

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 11, 2013 at 12:09 am

      Ricard essa sua justificação sobre o Custódio vs William é fraquinha. Na minha opinião o que justifica o William não ter sido chamado em detrimento do Custódio é que para ficar no banco mais vale levar um jogador habituado ao grupo do que "roubar" um titular aos sub-21. William vai ter a sua oportunidade nos AA mais tarde ou mais cedo. Isto ignorando claro que quem devia ir era Manuel Fernandes como primeirissima opção ou como segunda o óbvio Adrien. SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:40 pm

      Ricardo F. o Custodio tem 223 vezes mais minutos que o Ilori esta época,e nem vale a pena referir a diferença de jogos profissionais de um e de outro.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:39 pm

      Nem mais, o Ilori quando tiver 30 anos nem precisa de jogar para ser convocado, afinal terá certamente mais experiência e mais jogos numa 1ª Liga que um jovem de 20.
      Pelo menos foi isto que o Ricardo defendeu no Custódio vs William…

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:19 pm

      Ricardo F, fantástico comentário não diria melhor!

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 10, 2013 at 9:56 pm

      Então mas isso não conta para os critérios de Paulo Bento, caro Ricardo. Ou já se esqueceu do que disse no post sobre o Custódio? Coerência…

      Em todo o caso, com os critérios de Paulo Bento é perfeitamente possível! Vejamos:
      -Já não está no Sporting. (Check)
      -É suplente no clube onde joga. (Check)
      -Está em má forma. (Não Check)
      Noves fora, preenche 2 requisitos de 3. Acho que começa a merecer.
      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:26 pm

      Se continuar a jogar os mesmos minutos que joga no Liverpool é complicado.

  • Anónimo
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:21 pm

    E impressão minha ou os comentadores disseram que o Esgaio é lateral de origem?
    Que eu saiba ele a lateral sempre foi uma adaptação…
    Abraço

    Michael

    • João Bernardo
      Posted Outubro 11, 2013 at 9:24 am

      Grande verdade Filopez! Jogo futebol desde os meus 11 anos, e nunca vi em treinos de captação rapazes afirmarem concretamente que querem ser/são laterais! Digamos que é aquele posição que vai aquele jogador com menos técnica, mas que não é suficientemente forte para jogar a central. É óbvio que há muitas laterais sem estas características, se não pensemos, alguma vez o Paulo Ferreira teria feito carreira noutra posição que não lateral?

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:18 pm

      Anónimo tanto quanto sei sim o Esgaio foi formado como lateral, só depois se adaptou a médio, extremo e por aí fora, hoje em dia deve fazer pelo menos 4 posições me campo.

    • Filopez
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:47 pm

      Nao sei o que os comentadores disseram mas o Jamie Carragher à 3 semanas disse: todos os laterais ou sao uns extremos que nao tiveram sucesso ou centrais que nao tiveram sucesso…e rematou com "No One Wants To Grow Up and be a Gary Neville" (disse-o à frente dele. Foi hilariante)

  • Anónimo
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:20 pm

    Litos realmente hoje o Carvalho esteve um pouco distante do jogo talvez a pensar que podia estar na AA, de qualquer maneira nao é por um jogo que se ve a qualidade de um jogador.
    Quanto ao Esgaio é um jogador com bastante futuro ele estava a jogar a lateral direito mas de uns para ca tem jogado a medio ala ou ate no apoio ao ponta de lança como aconteceu na epoca passada quando se estrou na equipa principal pelo Sporting.
    Em conclusao se jogadores como Ilori, Carvalho, Esgaio, Joao Mario, Cavaleiro, Bruma, Betinho, To Ze e mais uns quantos jogadores que fazem parte desta geraçao conseguirem evoluir como têm evoluido ate agora teremos uma seleção de top, talvez daqui a uns 2/4 anos com mais soluçoes possamos vencer uma competiçao a nivel de seleçao AA.

    Cumprimentos,
    Bruno Monteiro
    SL

  • Sem Nome
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:13 pm

    O William Carvalho não é nada de especial, tão a exagerar bastante, querem fazer dele um jogador de topo, que ele tem lugar na Selecção principal, o que é completamente ridículo. Até ouvi sportinguistas a dizerem que ele é superior ao Nemanja Matic, outra parvoíce.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 11, 2013 at 8:40 pm

      Lá está a questão que me leva a crer que se Paulo Bento precisasse de um titular não seria o Custódio mas sim o William, como era para ir para o banco é escusado estar a roubar um titular aos sub-21. Agora inevitável é dizer que mais jogo menos jogo William estará entre os AA, e creio que a manter a regularidade estará já no mundial.

    • Sem Nome
      Posted Outubro 11, 2013 at 12:52 am

      Exactamente, ele tem potencial para a selecção principal, mas neste momento, prefiro ver o Miguel Veloso na posição 6 do que William Carvalho. Vamos esperar que William Carvalho evolua e confirme esse potencial… ou não.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:15 pm

      Aliás se tiver dúvidas sobre a capacidade do Wiliiam chegar á selecção AA basta ouvir as declarações do mister Paulo Bento que referiu e bem que o jogador do Sporting não está esquecido e teria potencial para estar no grupo mas que de momento também era importante que estivesse nos sub-21 que também têm as suas aspirações.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:13 pm

      Sem nome diga-me lá quem na Selecção A é superior ao William com a suas caracteristicas? …Ah já sei o tal de Nemanja Matic?! Pois bolas mas esse não é português, o q realmente é uma pena mas pronto contentemo-nos com o pequeno-grande William Carvalho.

    • andre
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:08 pm

      O matic até é um grande jogador e tudo… não digo que seja superior , mas não vale a pena discutir com benfiquistas! são os " melhores do mundo" xD

      André Rodrigues SL!

  • Litos
    Posted Outubro 10, 2013 at 7:05 pm

    Hoje estive o jogo todo a ver o William Carvalho, como não tenho Sport Tv foi a 1ª vez que o vi jogar com atenção, e estamos perante um autêntico flop.

    Só tem altura de resto não se aproveita nada…é muito lento (deve ser o jogador mais lento que eu vi a atacar o adversário), posiciona-se mal, é displicente com bola e não o vi a recuperar uma bola no jogo todo.

    Conclusão…porque todo este hype sobre este jogador?

    Já agora o meio campo pareceu-me algo fraco. O lateral direito, o Esgaio, em 3/4 lances demonstrou ter mais visão de bola pela maneira como faz circular a bola, passa e tira a bola das zonas de pressão, que qualquer um dos médios ou avançados.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 11, 2013 at 12:05 am

      Ricardo sim isso é verdado o VM é o q é pela qualidade do pessoal q aqui trabalha, no entanto opiniões são isso mesmo, opiniões e nem todos temos as mesmas. Não se trata de pôr o William num pedestal (o q realmente é um exagero) mas sim de não querer banalizar um jogador que tem vindo a mostrar que tem valor actual e muito potencial! Tal como disse é dar-lhe tempo para confirmar (ou não) os seus créditos! SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:33 pm

      Diogo Duarte,a opinião do VM é de certa forma a opinião mais imparcial neste blog,aliás,é uma das qualidades referidas pelo universo de pessoas que cá vem diariamente,mas sim,no fundo é uma opinião como as outras.
      Eu não ponho o William no pedestal como a maioria dos Sportinguistas nem digo que é um flop como alguns tapadinhos,simplesmente digo que é um jovem que tem feito boas exibições em alguns jogos mas que ainda precisa de tempo.

    • Diogo Duarte
      Posted Outubro 10, 2013 at 11:10 pm

      Litos quanto a si penso que não seja necessário dizer mais nada pois já tem aqui respostas suficientes face ao seu (ridículo no minimo) comentário.
      Gostaria apenas de deixar uma palavra ao Ricard Ricard, caro amigo o facto de o VM apontar o William com nota negativa neste jogo não passa de uma opinião como tantas outras aqui no blog, a diferença é q esta está exposta na noticia em si. Já agora aproveito para dizer que discordo com a nota que atribuem ao William pois vi todo o jogo e penso que apesar de não ter sido dos melhores jogos dele também não esteve mal ao ponto de merecer nota negativa. Na 1ª parte esteve praticamente ao seu nivel recuperando varias bolas com poucas faltas e saindo quase sempre a jogar bem como é seu hábito, se é lento? sim é mas compensa com posicionamento (não percebo mais uma vez como dizem q esteve fora da sua área quando era quase sempre ele a parar os ataques pelo centro, aliás como bem lhe compete). Na 2ª parte é certo q perdeu gás e aí cometeu alguns erros frutos do cansaço acumulado mas nesse caso cabe ao treinador interpretar o jogo e fazer a substituição, se não a fez era pq estava satisfeito com o desempenho do jogador. Sem esquecer também q apesar de tudo fez um golo, logo o 1º quando o jogo estava numa fase de adormecimento.
      Ainda para mais acho incrível como é apontado ao William que cometeu 3/4 erros graves q poderiam ter tido outras consequências quando a quem isso deveria ser apontado era ao Sérgio Oliveira a quem vi perder várias bolas á entrada da área da nossa selecção quando saía para o contra-ataque originando aí sim situações de perigo acrescido. Posto isto vejo alguma incoerência, talvez uma ponta de clubismo ou o simples desgostar do William nesta avaliação do autor.

    • Fábio Teixeira
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:14 pm

      Excelente comentário Marchisio.

    • andre
      Posted Outubro 10, 2013 at 10:05 pm

      Ahahahahah, que iluminados! Primeiro para se avaliar um jogador não é a ver um unico jogo ( ainda por cima de selecção ), é por um conjunto de jogos, segundo, chamar flop ao william carvalho, só pode ser adepto de outro clube sem ser do Sporting! SL

      André Rodrigues

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:54 pm

      Ricardo Ricard,

      Pelos vistos é importante para si dizer que o VM diz que o William teve nota negativa.. será que também é importante para si o destaque e os elogios que o VM tem dado ao William? Ou aí a opinião do VM já não tem tanta importância? Fica a questão…

      Quanto ao jogo de hoje, claramente abaixo do que pode e sabe… mas também não foi dos piores.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:24 pm

      Pelo comentário do "jp pj" se pode ver o exagero que se tem feito à volta do William,extraordinário como conseguiu chegar à conclusão que o William foi dos melhores em campo,fantástico,quando o próprio VM diz que teve nota negativa.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:12 pm

      Litos,

      Se eu tivesse apenas visto o jogo de hoje teria ficado com a mesma impressão que você. Mas também se só tivesse visto um jogo, ficava calado e tentava ver mais uns antes de vir fazer um comentário ridículo…

    • jp pj
      Posted Outubro 10, 2013 at 8:05 pm

      Boas eu vi o jogo ao vivo o william foi uns dos melhores em campo.
      Acho mesmo que o u´nico flop mesmo …. és tu

    • Marchisio
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:49 pm

      Por favor… Da mesma forma que por vermos uma exibição excelente não podemos classificar um jogador como brilhante, também não podemos ver um jogo e classificar o jogador de "autêntico flop". Não o viu recuperar uma bola o jogo todo? Eu vi 20 min do jogo e vi-o fazer 2 ou 3 recuperações de bola. Se é para criticar, pelo menos que se critique com fundamento.

      Como é óbvio é um jogador que ainda tem arestas para limar, mas não é por acaso que um treinador competente como o Leonardo Jardim ou pessoas experientes como o Paulo Bento ou José Couceiro já o elogiaram. Acompanho a carreira do William já desde a formação, inclusive defrontei-o em Juvenis, e já era um jogador claramente acima da média. Aliás, numa equipa que tinha Cedric Nuno Reis Renato Santos Renato Neto ou Kikas era o mais influente. Ah, e jogava um escalão acima, além de ocupar a posição de nr 8.

      Por isso, este "hype" não surge por acaso. O contexto do Sporting é totalmente diferente da selecção sub-21, e só o mesmo o facto de ser a 1ª vez que o viu com atenção justifica este comentário. É um jogador que tem para crescer, sem dúvida, e que ainda não provou nada, concordo totalmente; mas não ponham em causa a sua qualidade, pelo menos sem argumentos fundamentados.

      Cumprimentos

    • Santos
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:36 pm

      Eu diria que ainda bem que é flop… é da forma que fica no Sporting por muito mais tempo.
      Enzo era flop, Matic era flop, Gaitan era flop e não há muito tempo o Di Maria era um autentico flop…
      Sobre William acho que já ficou evidente a opinião da comunidade sobre o seu comentário.

      Quanto a Esgaio, já jogou algumas vezes a lateral mas a sua posição é a "10" ou extremo, por isso não admira ter visão de jogo.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:19 pm

      Litos… os seus comentário não são maus, são horrivéis.
      Só um distraído pode escrever estas baboseires (para ser simpático).
      Ele foi o único que jogou naquele meia-campo, normal no fim ele errar muitos passes.

      Em todo o caso, venham dai mais flopes para o Sporting.

    • Hugo Martins
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:17 pm

      Eu explico-lhe: há pessoas que viram o jogador em acção mais algumas vezes e não apenas hoje.

    • miguel machado
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:17 pm

      Portanto, quem,com base em 7 jogos o considera o william bom jogador só está a ceder ao hype, mas quem vê 1 mau jogo dele e tira conclusões definitivas do jogador é que é o verdadeiro analista. Coerente sem dúvida

    • Daniel Bessa
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:16 pm

      como você antes, a maioria das pessoas nunca viu com atenção o William jogar, o que viu foi o jogador a fazer um ou outro bom passe e a jogar simples, a recuperar umas bolas e pouco mais. Se analisassem o jogador no momento defensivo, que é o mais importante naquela posição, o hype seria nulo.

    • João Pereira
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:16 pm

      Se o Litos é o proprio a dizer que so o viu jogar pela primeira vez hoje como ja tira todas essas conclusões de William ?? O jogo nao foi nada interessante mas nao vi nenhum jogador que se aproveitasse hoje talvez porque o jogo assim nao o permitiu, foi a um ritmo muito baixo… E William é totalista em todos os jogos do Sporting este ano e tem apenas 20 anos, querem um jogador com 21 anos que corra 40 jogos por epoca da mesma forma?? Não vamos tirar conclusoes percipitadas…

    • AVC
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:14 pm

      Então por um jogo que vez dele com atenção, fazes uma analise tão precisa do que vai ser a carreira dele, realmente para analises facciosas mais vale fazer comentarios no record ou na bola
      SL

    • Vila Garcia
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:13 pm

      tu és um grande olheiro viste um jogo dele e já sabes tudo sobre ele…
      o William é um grande jogador e mesmo num jogo menos bom marcou um golo.
      o Tomas Dabo devia ser o lateral direito desta selecção.

    • Bernardo Ferrão
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:10 pm

      Como podes concluir isso tudo depois de veres 1 (!) jogo?!

      William é um miudo ainda, vai crescer e podes crer que vai dar em jogador. A minha sugestão é veres mais jogos do SCP! ;)

    • Pedro
      Posted Outubro 10, 2013 at 7:09 pm

      Essa análise em função do único jogo que viu? Se avaliarmos os jogadores apenas num jogo, corremos o risco de considerar muitos craques como jogadores banais….

Deixa um comentário