Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal vence na estreia em Toulon (segundo golo marcado após jogada colectiva genial); João Mário e Esgaio espalharam classe; Tó-Zé marcou e deu nas vistas

Portugal 2-0 Bélgica (Tó-Zé 40+1′ e Esgaio 61′) 

Não podia ser melhor a estreia de Portugal em Toulon, com uma vitória por 2-0 frente à Bélgica, acompanhada de uma exibição colectiva irrepreensível, frente a um adversário com bastantes jovens de valor. A selecção nacional dominou do princípio ao fim, praticando um futebol dinâmico e apoiado, assente na excelente técnica individual de quase todos os jogadores. Excelente.

O primeiro golo foi marcado por Tó-Zé, que recebeu à entrada da área e rematou forte e colocado, já perto do intervalo. O 2-0 português é para ver e rever. Grande jogada de entendimento, bem finalizada por Esgaio. A turma comandada por Edgar Borges protagonizou momentos espectaculares de futebol. Portugal alinhou com: José Sá, Tomás Dabo, Ilori e Tiago Ferreira, Kiko, Ricardo Alves, João Mário, Tó-Zé, Ivan Cavaleiro, Esgaio e Betinho.

Destaques:

Portugal – Incrível o potencial desta selecção. André Gomes e Ricardo, dos mais utilizados esta temporada, nem sequer são titulares. O conjunto orientado por Edgar Borges tem jogadores com uma qualidade técnica fantástica, que mostram muita inteligência futebolística e maturidade e que, ao contrário de gerações anteriores, chegam a esta fase já com alguma rodagem. Uma equipa extremamente homogénea: José Sá não foi testado; Kiko Tomás Dabo mostraram competência defensiva e acima de tudo uma excelente percepção dos timings de subida; os centrais Tiago Ferreira Tiago Ilori formam uma dupla fantástica, antecipam bem, são rápidos, cumprem no jogo aéreo e procuram sempre sair a jogar; Ricardo Alves destacou-se no capítulo da recuperação e mostrou óptimo sentido de posição; João Mário é o cérebro da equipa, tem uma visão de jogo do outro mundo e gere na perfeição os ritmos de jogo; Tó-Zé é dinâmico, tem bom toque de bola e remate fácil; Esgaio tem um q.i. futebolístico muito elevado, tem intensidade e finaliza muito bem; Cavaleiro é rápido e desequilibra, mas é talvez o jogador com menos capacidade de decisão da selecção; o ponta de lança Betinho tem enorme sentido de baliza e é o primeiro defesa da equipa. O seu grande problema é que por vezes se alheia dos jogos.

João Mário/Esgaio – Que classe. O médio é o patrão da equipa, pensa todo o jogo ofensivo, lê os lances na perfeição e define quase sempre com qualidade. O ala leonino mostrou mais uma vez a sua excelente capacidade na finalização. Intenso e agressivo durante todo o jogo, ajuda nas tarefas defensivas, dá grande acutilância ao corredor e os seus movimentos interiores normalmente criam desequilíbrios.

Tó-Zé – Grande exibição do jovem portista. Merecia ter tido mais oportunidades na equipa principal. Para além do belo golo que marcou e das oportunidades que criou (tem uma facilidade de remate espectacular e é muito perigoso nas bolas paradas), dinamizou bastante o meio campo ofensivo português através da sua velocidade de execução e técnica apurada.

97 Comentários

  • FLU FLY FLU
    Posted Junho 1, 2013 at 4:09 pm

    Vi agora o jogo e fiquei muito impressionado. A verdade é que a equipa belga tem muito bons valores e nem sequer cheiraram a baliza portuguesa.

    o guarda redes não teve trabalho. Os dois centrais estiveram impecáveis, com excepção de uma ou outra falha do Tiago. Os laterais funcionaram bem defensivamente, acho que o kiko é superior ao Mica (se mantiver sempre o nivel que apresentou neste jogo). O meio campo funcionou muito bem, e acho que foi isso que fez a diferença neste jogo, pois o toze brilhou na construcao de jogo enquanto que o j.mario com as suas movimentacoes e ruturas desiquilibrou bastante o jogo. No ataque o Esgaio brilhou, Betinho cumpriu e o Ivan desiludiu.

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 6:18 pm

      Gostei do meio campo portugues.
      r.alves a trinco com j.mario a 8 e toze a 10.
      Nas alas para mim jogariam bruma e ricardo ou c.mane..
      P.Lança: g.paciencia

      Ainda ha cancelo t.figueiredo e muitos mais sub19 que podiam estar na sub 20 em toloun.

  • Leo
    Posted Junho 1, 2013 at 8:58 am

    Finalmente vejo uma selecção com talento bem distribuído por todas as posições e a não envergonhar a quina quando entra em jogo. Estes miúdos têm talento e se mostrarem no futuro a maturidade e responsabilidade que mostraram hoje, o céu é o limite
    Quanto ao jogo, boa exibição e resultado mais que justo.

    PS: Bruma põe o Cavaleiro no bolso!

  • JL
    Posted Junho 1, 2013 at 12:56 am

    Além dos habituais destaques desta colheita fiquei bastante impressionado com o Kiko e acho o superior ao Mica. O que acham?

  • JL
    Posted Junho 1, 2013 at 12:55 am

    Além dos habituais destaques, fiquei bastante impressionado com o Kiko e acho-o superior a Mica, o que acham?

  • Ricardo Guerrinha
    Posted Junho 1, 2013 at 12:52 am

    Que potencial tem esta seleção! Ilori e Tiago Ferreira são patrões autênticos, João Mario tem muita classe, o Tozé surpreendeu-me bastante, que qualidade enorme. Também o Esgaio é tipo um Ribery, não tão virtuoso, mas tacticamente é irrepreensível!
    Notas ainda para o Ricardo, tem argumentos para ser titular, acho que o Agostinho Cá é superior ao Ricardo Alves, e ainda que o Dabo e o Kiko se tenham portado bem, o Cancelo e o Mica deveriam ser titulares. Betinho a mim não me convence, mas também não sei quais outras solução há…
    Problemas, no bom sentido, em ter tanta qualidade numa só seleção!

    GR: José Sá/Andre Pereira
    DD: João Cancelo
    DC: Ilori
    DC: Tiago Ferreira
    DE: Mica
    MD: Agostinho Cá
    MC: João Mário
    MO: João Carlos
    EX: Bruma
    EX: Esgaio
    PL: Betinho

    SUP: Ié, Kiko, Dabo, Ricardo Alves, André Gomes, Tiago Silva, Tozé, Ivan Cavaleiro, Ricardo, Piqueti…

    E atenção que jogadores como Sancidino, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Filipe Chaby também mereciam o lugar…

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 6:13 pm

      Eu vi o jogo de portugal caro amigo ao contrario de si pelos vistos.
      O melhor em campo foi de longe toze, o jogo dura 80m, 40 para cada lado, ate aos 40 m estava 0-0 com os belgas a serem perigosos, 1 remate a barra de toze.
      Quando surge o 1º golo de portugal a belgica vai.se abaixo e na 2 parte foi tudo mais facil.
      Destaque tb para o grande jogo de lori e da boa 1º parte(o tempo q durou) de j.mario.

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Junho 1, 2013 at 2:27 pm

      Ouve lá, tenho visto os teus comentários e nem percebo como o VM te deixa andar a comentar.. Disses-te sempre o mesmo: "João Mário, lento e que se arrasta pelo campo, Tozé é virtuoso, magia, puro" eu quando te vi a falar do Tozé até pensei "será que o Messi joga no Porto e eu não sabia", agora vens aqui dizer disparates… eu disse que é tipo Ribery tacticamente! Defende, ataca, vai no 1vs1, chuta bem… Só não é tão virtuoso.
      Mas tu só vês azul, os jogadores do FCP é que são bons e os outros não prestam. Vê a analise do VM e repara no que eles dizem.

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 1:44 pm

      R.Esgaio ?? ribery? ui andam todos maluco, esta seleçao portuguesa nem é mais forte a nivel europeu.

      O esgaio ñ tirou o lugar a mega estrela capel ou jeffren? é que o ribery lesionado tirava.

  • Pedro Morais
    Posted Junho 1, 2013 at 12:06 am

    E só de pensar que ainda há Bruma, Ronny, Edgar Ie, Agostinho Cá, William (do cercle brugge, acho que é assim que se chama), Cancelo, Podstawski, Tiago Rodrigues, Pedro Mendes, Venâncio, Raphael Guerreiro, Tobias Figueiredo, Mané, Iuri Medeiros, João Carlos, Paulo Oliveira e muitos mais, mas infelizmente poucos vão singrar é quase sempre assim, só se a crise continuar é que podem singrar mais…

  • Pedro Morais
    Posted Maio 31, 2013 at 11:55 pm

    E só

  • Paulo Almeida
    Posted Maio 31, 2013 at 11:27 pm

    esta é a geração que mais acredito nos últimos anos, espero que venha a dar frutos, porque qualidade não falta.

  • Bruso
    Posted Maio 31, 2013 at 9:55 pm

    Penso que este resultado vão começar a ser mais comuns, fruto da maior bagagem que estes jogadores têm, principalmente devido à equipa B. Como tá mais que provado todos ganham com as equipas B's.

    Não vi o jogo mas pelo que li, a nossa seleção mostrou muita qualidade e só acharia estranho se tal nao acontecesse tal a qualidade da nossa equipa. O nosso grande problema nas seleções jovens, sempre foi um clara falta de experiencia, e minutos de jogo. Agora tendo isso temos qualidade para lutar contra as melhores seleções do mundo. E acredito que mais tarde ou mais cedo as equipas vão começar a apostar mais e mais nos jovens vindos da formação.
    Claro que Benfica, Porto e Sporting não conseguem absorver todos os jogadores que formam, portanto é muito importante que as restantes equipas da 1ªdivisão apostem nestes jogadores…

  • Miguel C.
    Posted Maio 31, 2013 at 9:34 pm

    Tenho tido várias oportunidades de ver o jovem Tó-Zé jogar e que jogador ele é, incansável no meio campo do FCP B, com muita qualidade em termos técnicos, esperemos que tenha mais oportunidades na equipa titular para o ano, ou que pelo menos seja emprestado a um bom clube nacional onde tenha oportunidade de jogar e ganhar experiência durante uma época.

  • Francisco Rocha
    Posted Maio 31, 2013 at 8:58 pm

    grande equipa! estes sub-19 dão gosto de ver jogar! se vingarem preencheram as lacunas da seleção principal e esta será de novo um prazer de apoiar! destaque para o joão mário, que jogador! (criativo, ótima visão de jogo e grande posicionamento, só pecou por dois maus passes que não pode falhar), esgaio surpreendeu-me pela positiva pela capacidade de desequilíbrio e de vir para o meio e tiago ferreira, que é um central muito promissor, sai bem a jogar e ocupa muito bem os espaços. apenas ivan cavaleiro não me enche as medidas, falha muito na decisão, mas temos o ricardo e o bruma que jogará no mundial. somos candidatos sérios a vencer ambas as provas. tozé também pode ter futuro, um jogador semelhante a moutinho, mas com melhor remate.

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 3:29 am

      Semelhante a moutinho?

      Ok, ja ouvi de tudo, e realmente da para perceber o porque da situação do SCP.

      O porquê de por la terem passado presidentes nos ultimos 15 anos que ninguem lembra o nome.

      Moutinho= box to box, numero 8, medio centro, segundo medio do trio do meio campo.

      TO-ZÊ- numero 10 puro, medio ofensivo.

  • Rodrigo
    Posted Maio 31, 2013 at 8:47 pm

    Esta aqui o futuro da nossa Selecçao Nacional, numa equipa cheia de talento, maturidade tactica, qualidade tecnica, velocidade, etc.

    Joao Mario e, de facto, um jogador com um potencial tremendo e ja que nao teve oportunidades na equipa A esta epoca, algo que ate pode ter sido positivo por nao ter vivivo a confusao que se viveu, espero que seja um jogador para apostar na proxima epoca, ainda para mais quando a prata da casa sera a maioria do plantel.

    Por outro lado, o Esgaio e um jogador bastante interessante, com grande capacidade de decisao e de finalizaçao, embora nao seja aquele tipico extremo do futebol portugues, algo que ate pode ser bom por ser diferente de todos os outros.

    To-Ze muito bem tambem (merecia jogar mais na equipa A do FC Porto), os centrais sao bastante competentes (ainda ha Paulo Oliveira acho eu), Andre Gomes e Ricardo nem foram titulares e ainda falta o Bruma que so estara no Mundial.

    Em suma, grande equipa!

  • Luís Martins
    Posted Maio 31, 2013 at 8:04 pm

    Alguém me sabe dizer o porquê de o Raphael Guerreiro do Caen nunca ter sido chamado ?

    O Raphael é um defesa esquerdo de excelente nível que recentemente optou pela seleção
    portuguesa , no entanto , ainda só alinhou pelos sub 21 e pelo que sei tem idade e valor para jogar pelos sub 20 e ir ao mundial na Turquia .

  • luis bcn
    Posted Maio 31, 2013 at 8:03 pm

    Esta geraçao é bem melhor que a anterior cujo melhor jogador é o…Josue. Chegamos à final com merito mas sem jogar nada (basta dizer que o Nelson Oliveira marcou mais de metade dos seus golos de penaltie). Temos uma boa equipa se bem que o Andre gomes e o Joao Mario sao muito lentos. De resto o normal, bons centrais, defesas que cumprem, um guarda-redes que ninguem sabe o que vale e na frente ha sempre extremos com tecnica que podem ser nanis ou pains…veremos.

    PS: e aquele jogador da belgica baixinho que partiu os jogadores todos portugueses, alguem sabe o nome dele?

  • Alexander Sweden
    Posted Maio 31, 2013 at 6:36 pm

    Por uma questão de honestidade intelectual estou seguro que aqueles que acusam o João Mário de ter pouca intensidade são os mesmos que acusaram no passado o Cesc Fàbregas. Preferem gazelas autênticas a correr desalmadamente no meio campo (Tipo Rinaudo antes da era Jesualdo) ou que passem a vida no chão a fazer carrinhos à maluca e a dar pantufada com o ar mais inocente do mundo (Tipo Maxi Pereira e Andrade). Respeito.

  • CRF
    Posted Maio 31, 2013 at 6:36 pm

    não pude ver o jogo mas sabendo que o VM, não cede ao elogio fácil, acredito que tenha sido de facto um bom jogo.

  • Czarli
    Posted Maio 31, 2013 at 6:25 pm

    É outra coisa ter-se uma equipa de sub-20 onde existe já experiência de I Liga e a grande maioria com rodagem de II Liga. Aliada à enorme qualidade individual podemos vir a ter um caso sério no futebol.

    Isto se os Jorges Mendes do futebol não começarem a fazer a cabeça aos putos, em busca de comissões, e os leve a decidirem-se pelo €£$ fácil…

  • JN
    Posted Maio 31, 2013 at 6:22 pm

    Essa do Tozé tem muita graça. O João Mario faz tudo o que o Tozé sabe fazer agora, desde que tinha 12 anos de idade e querem meter o Tozé acima dele. Muito engraçado realmente.

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 3:24 am

      Sim Fabio

      O super SCP tinha os fenomenos adrien a.martins shaars prajic rinaudo foi por isso que o super craque formado no FCP joao mario ñ jogou.

      Pk sera? Falso lento? falta de intensidade de jogo?

      Ou os craques que fizeram megas epocas como a.martins(jogou para ñ descer?) adrien(quem?) sharrs departamento clinico, e por ai fora, acho que foi por isso que o j.mario ñ jogou na A.´

      Joao Vitorino

      Tenho certamente as mesmas ou mais habilitaçoes literarias que voce.
      Andar numa faculdade ate o Socrates andou…facil…

    • Eduardo
      Posted Maio 31, 2013 at 11:45 pm

      Sou benfiquistas, e como já referi em cima o Tozé neste jogo foi superior ao J. Mário. Realmente o J. Mário é muito bom jogador, não pode é durar só 30 minutos…

    • Fábio
      Posted Maio 31, 2013 at 9:50 pm

      Essa do Joao Mario ser jogador que se arrasta em campo é boa, foi só o 2º melhor jogador do Sporting B ao longo da epoca, que ficou em 4º, bem a frente do porto b.

    • João Vitorino
      Posted Maio 31, 2013 at 8:22 pm

      Estou a ver que o Siru para descrever jogadores do Porto até teve que andar a ver umas palavras no dicionário, agora para os outros um "razoável" já basta…

    • Siru
      Posted Maio 31, 2013 at 7:20 pm

      Vai ver a epoca que um fez e a epoca do outro.

      j.mario é um 8, um jogador lento que por vezes se arrasta no campo.
      Toze é um 10 puro, magia ,parte para cima, excelente meia distancia, excelente nas bolas paradas.

      Essa dos 12 anos é de rir, moutinho era suplente quando portugal foi campeao europeu…

    • Tiago Meireles
      Posted Maio 31, 2013 at 7:06 pm

      Ui nota-se, basta ver o jogo…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 31, 2013 at 6:14 pm

    Não vi o jogo.

    Mas João Mário tal como eu disse ao longo da época, lado a lado do André Gomes ofusca completamente o médio encarnado. Espero que na próxima época seja para apostar forte nele!

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 6:12 pm

    Seleccao com mais talento dos ultimos anos…
    Uma dupla de centrais potentosa …

    Espero que Bruma e Cancelo se juntem…Temos equipa para lutar pelo mundial..

    A equipa funciona bem…

    Ja conhecia muitos da equipa.doa que nao cinhecia tao bem, gostei do Kiko e Ricardo Alves…

    Em relacao ao Dabo e Ricardo Sa fiquei sem os conhecer muito. O mesmo aplico ao Piqueti..Alguem os conhece?

    Ivan Cavaleiro continuando assim nao sera titular

    MARTINS

  • Pelé
    Posted Maio 31, 2013 at 6:09 pm

    Se continuarem assim, poderemos ter aqui a próxima geração de ouro no futebol português. Mesmo faltando alguns jogadores que poderão fazer a diferença, fizeram uma excelente exibição com destaque para o Tó Zé que mostrou ser um jogador com muita qualidade. O único jogador que não deu para perceber se joga bem ou não foi o José Sá que raramente foi colocado a prova.

  • Francisco
    Posted Maio 31, 2013 at 6:06 pm

    Foi uma boa exibição, faltou mais intensidade mas compreende-se perfeitamente. O adversário também não obrigou Portugal a um ritmo mais elevado.

    Vejo uma equipa com muitas soluções, tirando a Ponta-de-Lança e nas laterais (o Cancelo ainda pode vir, mas é possível que fique a disputar o Europeu de sub-19). Com isto não quero dizer que Dabo e Kiko estiveram mal, o que se sucedeu até foi o contrário. O 1º esteve quase irrepreensível defensinvamente e o 2º excelente no apoio ao ataque. Excelente a dupla de centrais, com Ilori a mostrar que já é um jogador muito evoluído. Curiosidade para ver Edgar Ié.

    Curiosidade também para ver se Agostinho Cá vai conseguir encaixar neste meio-campo. Ricardo Alves esteve muito bem. Há um problema que poderá afectar a equipa: João Mário e André Gomes são muito, mas mesmo, muito bom jogadores, mas não jogam em altas rotações como Tó-Zé e Tiago Silva. A intensidade que colocam em jogo destes dois é superior. Com um deles a titular, talvez, a equipa saia a ganhar.

    Nas alas ainda falta o Bruma que será um acrescento de qualidade, mas Cavaleiro e especialmente Esgaio mostraram qualidade para poderem jogar. Ricardo ainda assistiu para o golo e mostrou bons pormenores. Dores de cabeça.

    À frente faltou mais confiança a Betinho, é muitas vezes um jogador que sem intensidade. Mas se a bola lhe aparece em condições para finalizar mostra valor. As outras soluções não são muitas. Piqueti é mais extremo e provavelmente não será convocado para o Mundial com a inclusão de Bruma. Aladje não conheço, vamos ver como se bate. Ivan Cavaleiro foi no Europeu sub-19 do ano passado solução de recurso nessa posição por vezes com melhores resultados que Betinho.

    Em suma, uma excelente selecção, como há algum tempo que não tínhamos que tem condições de fazer um excelente torneio de Toulon, onde para mim é um dos favoritos, com Colômbia, França e México. Na minha opinião tem condições para ganhar o Mundial de sub-20, sabendo que neste tipo de competições muitas vezes influem outros factores, como a estabilidade psicológica ao longo do jogo e do próprio torneio.

    • Ricardo Guerrinha
      Posted Junho 1, 2013 at 2:37 pm

      "qQue por vezes se arrastam no campo, lentos ambos os jogadores…" Fico admirado como é que podem dizer que o Pirlo, Xavi, Gerrard, Zidane, etc eram grandes jogadores, todos eles se arrastavam no campo e eram ambos lentos… Enfim!
      O Tozé pode fazer um bom jogo mas daí e tirar o valor a jogadores com a qualidade do Andre Gomes e João Mário é mm de quem não percebe nada disto.. e ainda aqui faltam o João Carlos e o Filipe Chaby, portanto acho que o Tozé não era titular de caras, nem secalhar suplente

    • Siru
      Posted Maio 31, 2013 at 7:14 pm

      Queres dizer vais tirar o maior desequilibrador e artista da equipa,numero 10 puro, toze para jogares com 2 numeros 8 (a.gomes e j.mario),que por vezes se arrastam no campo,lentos ambos os jogadores, um ponta de lança que ñ marca golos nem faz a diferença e 2 alas fraquinhos como ivan cavaleiro e r.esgaio(para mim nunca sera extremo direito,muito muito inferior a ricardo, alias como se viu esta epoca, ricardo a partir tudo no guimaraes e r.esgaio sabe.se la..

      Sendo assim nem aos 8 final da prova chegamos.

      Espero que bruma e ricardo sejam os titulares nas alas.

      Meio campo tem que ser para ricardo silva toze + 1(j.mario ou a.gomes) ñ podemos jogar com 2 jogadores lentos no meio campo ao mesmo tempo…

      A central, excelente dupla, acho que dificilmente t.figueiredo fazia melhor(para ja)

      Acrescentava esta equipa Cancelo C.mane e G.paciencia…

  • Cary
    Posted Maio 31, 2013 at 6:02 pm

    Excelente notícia. Temos de começar a chamar uns destes miudos para a selecção. Mas sempre com calma e sem queimar etapas obviamente.

    Cary

  • José Mário
    Posted Maio 31, 2013 at 5:50 pm

    O andré gomes e o ricardo não foram titulares porque só têm 2 dias de estágio. logicamente que isso vai mudar.

    • João Silva
      Posted Maio 31, 2013 at 6:16 pm

      Também penso que foi mesmo por isso! Com a final da taça chegaram mais tarde e é normal que não sejam titulares agora. O Ricardo tem todas as condições para ser titular no lugar do Ivan. Já o André Gomes com o João Mário e o Tozé a jogar assim, não é tão certo que tenha lugar.

  • Roberto
    Posted Maio 31, 2013 at 5:38 pm

    O melhor jogador desta selecção tem um nome. Tozé!

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 1:41 pm

      É a tua opiniao, para nos portistas é o toze de longe o melhor jogador da seleçao.

    • JbabyLeao
      Posted Maio 31, 2013 at 7:01 pm

      Toze tem talento agora ser o melhor jogador desta seleccao vai uma destancia enorme, claramente que o melhor jogador desta seleccao e o Joao Mario, um craque muita classe que este jogador tem!

      SL

    • Rabensandratana
      Posted Maio 31, 2013 at 6:38 pm

      Tiago Ferreira*

    • Rabensandratana
      Posted Maio 31, 2013 at 6:20 pm

      Para mim o Tozé é um fantasista como existem poucos em Portugal, tem um excelente pé direito, hoje esteve com mais garra do que o habitual, tem uma boa técnica, para mim foi o homem da partida.

      João Mário é um grande jogador, mas hoje falhou muitos passes em transições.

      Kiko jogou muito bem, numa posição onde Portugal costuma ter carência de jogadores.

      Esgaio fez uma má 1ª parte, depois na segunda compensou com o golo e a partir daí jogou muito melhor.

      Boa entrada de Ricardo, a criar desequilíbrios na direita.

      Não gostei das exibições de Tiago Ferreiro, Dabo e do Ivan Cavaleiro.

      André Gomes, não jogou metade do que sabe, devia ter imprimido mais classe e decisão aquando da sua entrada na 2ª parte.

      Boa exibição, o resultado peca por escasso.

      Para quando um ponta-de-lança goleador na selecção????

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 31, 2013 at 5:56 pm

      Concordo! Já no FC Porto B era ele quem levava a equipa às costas, mas no final sabe-se lá porquê, o treinador colocou-o a extremo e ele não rendeu tanto

  • Tiago Meireles
    Posted Maio 31, 2013 at 5:36 pm

    Portugal dominou o jogo por completou e pelas oportunidades que criou poderiam ter sido mais do que 2-0. Eu, como Portista, espero mesmo que o Tózé tenha mais oportunidades na equipa principal do Porto porque sem dúvida que é craque, marcou um grande golo, rematou aos ferros, rasgou aquela defesa toda…
    O melhor em campo para mim foi o João Mário, tem uma classe e uma calma dentro de campo incrível.

  • Anónimo
    Posted Maio 31, 2013 at 5:33 pm

    Só para ser já triturado.
    Acham, sinceramente, que o João Mário tem intensidade suficiente para pôr o meio campo do SCP a mexer?
    Atenção que eu já acho o Adrien Silva bastante (para não dizer muito) lento. Sigo regularmente o SCP B e não me parece que venha a ser jogador de futebol acima da média. Espero que tenha as suas oportunidades e me prove exactamente o contrário.

    Cumprimentos
    Paulo Jorge

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 1:40 pm

      Viva a equipa dos lentos, estou a ver que nem precisas de ver futebol, fizest uma copy paste da seleçao sub 19.

      Tens a certeza que tens assistido ao torneio toloun?

    • Tiago Meireles
      Posted Junho 1, 2013 at 1:13 pm

      E la estão vocês a insistir no André Gomes, ele nem titular vai ser quanto mais ser dos melhores jogadores…

    • J
      Posted Junho 1, 2013 at 10:55 am

      O FCP jogou o ano todo com 2 numeros 8 e encostrou o melhor jogador e mais criativo para a ala. E é verdade ficou nos oitavos…

      Quanto ao Tozé, está mto longe de ser o melhor jogador desta seleção. Vejo pelo menos 6 que são melhores. Cancelo, Ilori, Tiago Ferreira, João Mário, André Gomes e Bruma.

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 3:18 am

      E tiras o melhor jogador e mais criativo da equipa para jogares 2 numeros 8 (box to box) lentos, e um ponta de lança que ñ é o "goleador"??

      Assim nem aos 8 chegamos

    • J
      Posted Maio 31, 2013 at 9:22 pm

      Pelo que conheço dos jogadores (que é pouco) e do que vi no ano passado no Europeu Sub 19, o 11 base da seleção na Turquia deverá ser:

      André Pereira
      Ié, Ilori, Ferreira, Mika
      Agostinho Cá
      André Gomes, João Mário
      Ricardo Esgaio, Bruma
      Betinho

      O lateral direito deveria ser o Cancelo, mas infelizmente, por questões extra futebol, fez uma 2ª metade da época abaixo do seu valor que é imenso.

    • Siru
      Posted Maio 31, 2013 at 7:05 pm

      Como portista:

      Acho lori melhor que t.ferreira..

      ricardo melhor que ivan cavaleiro ou r.esgaio..

      toze é craque..

      a.gomes bom na posição 8..possante,combativo..

      Falta um matador a portugal, embora o ponta de lança do scp seja eficaz.

    • Eduardo
      Posted Maio 31, 2013 at 5:59 pm

      Era precisamente deste tipo de comentário que vinha a procura. Dou valor ao João Mário, acho que é bom jogador e tem potencial MAS não pode durar só 30 minutos. Passados 30 minutos defende pouco, arrasta-se e falha mais passes do que acerta. Na 2ª parte tirando o lance do golo falhou uns 6 ou 7 passes no nosso meio campo que podiam ter comprometido.

      De resto o Ivan parece-me mesmo o elo mais fraco (com muita pena minha que sou benfiquista) e também acho que falta qualquer coisa ao Betinho.

      Fiquei completamente rendido ao talento do T. Ferreira!!!

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 5:47 pm

      Lento secalhar não é a palavra certa.
      Sinto sempre que lhe falta qualquer coisa… a unica palavra que descreve (mais ou menos) é intensidade. Neste caso a falta dela.

      Paulo Jorge

    • João G.
      Posted Maio 31, 2013 at 5:41 pm

      Depende do que se considere lento e do momento do jogo, bem vistas as coisas o Xavi também é bastante lento e não é por isso que deixa de ser um jogador Top.

  • Gonçalo
    Posted Maio 31, 2013 at 5:32 pm

    Claramente os melhores em Campo foram jogadores que jogam no Sporting, uns na A e outras na B.
    Sporting claramente tem que apostar na sua formação, porque é o Futuro da nossa Selecção.

  • Agostinho
    Posted Maio 31, 2013 at 5:21 pm

    O surgimento das equipas B aliadas à crise do país que levou vários clubes a apostar mais nos jovens (V. Guimarães, V. Setúbal, Belenenses por exemplo) aliada a uma geração com muitos bons valores resulta numa seleção sub-20 com qualidade, já com experiência (por exemplo, jogos de 80 minutos no Torneio de Toulon são encarados como "para meninos" pelos nossos jogadores) e que tem tudo para fazer boa figura neste torneio e no Mundial da categoria que se seguirá.

    Portugal dominou o jogo, esteve sólido a defender e teve várias oportunidades. João Mário mostrou uma classe impressionante! Também foi bom ver a nossa solução com várias opções de qualidade no banco.

  • Miguel
    Posted Maio 31, 2013 at 5:21 pm

    Ainda não percebi, como é que o João Mário não é titular no meio-campo do Sporting.
    Vocês, Visão de Mercado, bate várias vezes na mesma tecla sobre a qualidade e potencial de João Mário centenas de vezes, assim como eu. Na minha optica têm mais potencial que Bruma, Dier e Ilori.
    E ainda não é titular no Sporting, não percebo…
    Ah e mais o Sporting ainda quer ir buscar um médio para a posição dele…

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 1:24 pm

      Joao mario formado nas camadas jovens do FCP e que +e um box to box ñ jogou nos seniores, com os mancos que o p.bento faz favor de chamar como a.matins ou adrien ,que nem jogadores de futebol parecem, no SCP parece que os jogadores ñ querem ou ñ sabem jogar.

      A minha opiniao sobre o jogador ñ vai mudar pk viste os jogos todos da equipa b e eu ñ, eu ñ preciso de arranjar argumentos errados eu vejo mais futebol que tu.

      Felizmente ou ñ tenho disponibilidade e os canais todos( excepto benfica tv)

      Viste este jogo de portugal???aposto que nem sabes que é sporttv que esta acompanhar torneio de toloun.

      E seres do porto cidade e do scp, foi de veres o leao em cima da aguia em plena boavita? ou gostas de chorarsofrer?

      Um abraço conterraneo.

    • João
      Posted Junho 1, 2013 at 11:19 am

      De facto não compreendo o que queres dizer. Apenas sei que é ali ao pé da Igreja com o mesmo nome, do Quartel de Santo Ovídio, da Rua da Boavista e da Praça da República. Uma zona lindíssima da minha cidade do Porto.

      Mas o mais importante é que mentes redondamente sobre o valor e regularidade do João Mário "Mal foi titular". Depois que percebes que mentiste arranjas outro argumento completamente distorcido para falar sobre o João Mário e nem te apercebes que enumeras dois jogadores pré-convocados pelo Paulo Bento e dois jogadores que estiveram no Europeu do ano passado.

      E depois finalmente assumes que viste poucos jogos do SCP B, mas continuas a achar que isso te permite ter uma opinião sustentada sobre o jogador "esperava-se mais deste jogador…"

      Podes ter opinião sobre um jogador e, de facto, achares que o Tozé é superior ao João Mário. O que está errado é arranjar argumentos errados ou falaciosos para tentar ter razão. Acaba-se por a perder.

      Cumprimentos

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 3:17 am

      ñ invalida o facto dos fenomenos adrien shaars prajic a.martins e afins terem todos lugar e por alguma razão ñ deram oportunidade ao j.mario na equipa principal. Sera Fraco?falta de intensidade? os mancos todos que referi têm lugar e o miudo ñ joga?

      Os poucos jogos que vi do scp b(contra fcp) ñ vi j.mario jogar, peço desculpa pelo erro, contudo esperava.se mais deste jogador…

      AO joao ,de onde eu vim…? nasci na ordem da lapa, certamente a tua idade e conhecimento ñ permitirão compreender…

    • João
      Posted Maio 31, 2013 at 9:13 pm

      Donde é que apareceu este Siru?
      O João Mário fez 2604 minutos na equipa B e 12 minutos na equipa A. Foi o 4º mais utilizado da equipa B atrás do Kikas, Mica e Pedro Mendes.

    • Simoes
      Posted Maio 31, 2013 at 8:52 pm

      Siru limite-se ao silencio pelo menos ao falar dos jogadores do sporting, visto n estar minimamente informado. Joao mario nao so foi titular, como foi provavelmente o melhor jogador da equipa, contando com pelo menos 10 assistencias

    • JbabyLeao
      Posted Maio 31, 2013 at 7:08 pm

      Estas enganado o Esgaio tem muito mais tecnica que o Ricardo, o Ricardo e mais rapido.

    • Jesus
      Posted Maio 31, 2013 at 6:13 pm

      O J.Mário só não foi titular mais vezes porque foi aquele torneio de juniores.

    • Rodolfo
      Posted Maio 31, 2013 at 5:53 pm

      Andas muito desatento então, o joão mário foi titular na maioria dos jogos como podes afirmar isso?

      Quanto ao ricardo e esgaio não descuto, porque ricardo é mais fantasista e tem mais tecnica que o esgaio mas por outro lado o esgaio compensa muito melhor e têm mais sentido de baliza. Mas não te podes esquecer que o ricardo chegou mais tarde a toulon devido à final da taça logo é mais que normal que tenha começado no banco.

    • Siru
      Posted Maio 31, 2013 at 5:39 pm

      Mal foi titular na equipa b… para espanto meu, era jogador que mais me encantava da cantera do scp, mas ñ rendeu o esperado na equipa b.

      Ricardo muito melhor que esgaio(começou a defesa direto agora que passou a senior ja é extremo)
      Ricardo fez epoca muito melhor que r.esgaio ou cavaleiro, os favores na seleção continuam.

    • Mindfuck
      Posted Maio 31, 2013 at 5:31 pm

      Vai passar a fazer parte a primeira equipa do sporting na próxima temporada.
      O sporting quer ir buscar um médio para 10 para competir com o André Martins, visto que o Labyad deve sair.
      O João Mario é 8 e considerando que entre Schaars e Adrien, um deles ou mesmo os dois vão sair…

    • Vasco
      Posted Maio 31, 2013 at 5:31 pm

      já o ano passado depois do euro sub19 tinha ficado com a ideia de que João Mário é um potencial MC de nível mundial Tem capacidades técnicas e, sobretudo, uma inteligência a jogar que é algo fantástico! Ok, que jogar nos escalões jovens não é tão exigente, mas para mim João Mário era titular indiscutível no Sporting. E além disto tem sido capitão, é um jovem com grande maturidade, pronto para a alta competição.

  • Vasco
    Posted Maio 31, 2013 at 5:19 pm

    GR não teve nada para fazer.

    Ivan Cavaleiro e Dabo não têm talento ao nível dos companheiros do 11 titular, mas são esforçados e por vezes o trabalho é mais preciso que o talento.

    Muito talento nesta geração: Ilori, Tiago F, João Mário, André Gomes, Esgaio, Tozé, Bruma, Ricardo, Betinho, entre outros.

    Oxalá lhes dêem as oportunidades (em Portugal) necessárias para termos assegurado o futuro da selecção nacional.

  • João Vitorino
    Posted Maio 31, 2013 at 5:17 pm

    Está aqui o futuro.

  • Luis
    Posted Maio 31, 2013 at 5:15 pm

    Bom jogo de Portugal, com claro destaque para Joao Mario(para mim o melhor em campo), Esgaio e Toze. Também Ricardo Alves fez um bom jogo, alguém sabe de que clube é?
    Bruma nao foi convocado ?

    • David Carvalho
      Posted Maio 31, 2013 at 6:25 pm

      O Ricardo Alves não foi muito utilizado esta época porque para a posição dele houve um Diakitè fantastico !
      Para o ano acredito que terá mais oportunidades porque das vezes que apareceu, cumpriu e com muita qualidade!
      E como Diakité já vai fazer 33 anos..

    • FÁBIO COSTA
      Posted Maio 31, 2013 at 5:52 pm

      Esse Ricardo Alves foi formado pelo Porto, mas infelizmente o não o pescou para equipa B

    • Luis
      Posted Maio 31, 2013 at 5:25 pm

      Ricardo Alves pelo que vi é bom jogador, foi titular no belenenses ao longo da época?
      Não sabia que Bruma estava nos sub-19, Tobias Figueiredo e Iuri Medeiros também lá estão?
      Obrigado.

    • Miguel
      Posted Maio 31, 2013 at 5:21 pm

      Bruma está na ronda elite de sub-19, assim como o Cancelo (o Maicon Português).

    • Francisco Rocha
      Posted Maio 31, 2013 at 5:20 pm

      o ricardo alves é do belenenses.

  • Gaztaprom
    Posted Maio 31, 2013 at 5:14 pm

    Ilori – J.Mario – Esgaio têm maturidade muito mais elevada que os restantes… São a base da equipa.

    Tiago Ferreira e Toze tambem são mt bons.

    Portugal pode chegar as meias-finais.

    • J
      Posted Junho 1, 2013 at 1:26 pm

      Não consigo mesmo entender-te caro Siru.
      Pq raio veio o Bino à colação?
      O João Mário está no Sporting desde os 10 anos, antes do Tozé ter ido para o FCP proveniente do Forjães.

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 1:16 pm

      P.barbosa..(julgo)

      r.jorge…

      bino..

      O futre ñ foi vendido, simplesmente ñ apostaram nele, e o fcp foi busca.lo tipo varela, em final de contrato.

      Conclusão: Somente os campeoes europeus pelo FCP(estas.te a esquecer de nomes com v.baia,j.costa,f.couto,r.jorge,secretario,p.santos, etc etc tudo formado no sCp.

      ja agora o Joao Mario do sporting b foi formado no fcp.

    • J
      Posted Junho 1, 2013 at 11:41 am

      A seleção de 2004 era de facto uma base de jogadores do FCP (e não jogadores formados no FCP. Apenas R. Carvalho). Grande equipa do Mourinho.

      Da mesma forma que 2 anos antes a base da seleção era do SCP (não tão pronunciado como em 2004) ou em 66 a base eram jogadores do SLB. Hoje em dia como Benfica e Porto têm apostado no mercado internacional, não é expectável que a sua contribuição para a seleção seja grande.

      Ao contrário destas situaçoes pontuais, o que se tem verificado nos últimos anos, por razões estruturais (valor da formação leonina) e por razões económicas (o SCP não consegue ir buscar jogadores bons a outros mercados), o SCP é o clube que mais jogadores tem lançado no futebol senior em que uma grande parte atinge a seleção nacional.

      Por exemplo, no último Euro havia jogadores como Rui Patricio, Beto, Miguel Veloso, Custódio (poucos anos), Moutinho, Hugo Viana, Quaresma, Nani, Varela, Ronaldo. São 10 jogadores em 23. Quase metade.

      O problema do Sporting, que pelo contrário é uma das grandes mais valias do FPC, é que consegue potenciar e manter esses valores (os que tem) mais tempo. As necessidades de financiamento da sua atividade e a incompetência dos seus dirigentes têm feito com que estes jogadores sejam vendidos muito cedo.

      E a incompetência já vem de longe: Futre, Figo, Simão, Viana, Quaresma ou Ronaldo. Foram todos vendidos no máximo com 2 anos de senior. Alguém consegue apontar um exemplo semelhante no FCP?

      Cumps

    • Siru
      Posted Junho 1, 2013 at 3:08 am

      Formados no scp?

      Voces sao todos sub 21?

      eu referi.me a factos, o ricardo jogou mais e melhor que ivan cavaleiro e esgaio, se fiz doi doi, peço desculpa.

      Formados no scp? eu vi 2 jogadores no 11 que julgo serem formados no fcp.

      Serem mais uma vez formado no scp? sim realmente PORTUGAL chegou a uma final com jogadores base campeoes europeus pelo FCP(r.carvalho,p.ferreira,n.valente,costinha,maniche,deco), e ñ pelo scp.

    • Adriano
      Posted Junho 1, 2013 at 12:47 am

      Não considero Esgaio um extremo, faz me lembrar ainda que longe, o james, onde a numero 10 puderia render muito mais.
      Ricardo é muito melhor extremo do que ele, isto sem duvida.
      Grande jogo de Portugal, acima de tudo, parace que se parou no tempo no que toca á seleção. Vamos ver se estes miudos ainda vão a tempo de endireitar a coisa.

    • Anónimo
      Posted Maio 31, 2013 at 7:28 pm

      Siru lê o post todo do VM por amor de deus os teus comentários são extremamente parciais… e so ligas ao ricardo pq ele agora esta no porto pq senão nem querias saber. O toze é bom jogador sem duvida não fique tao chateado por os melhores jogadores da seleção sub-20 (e que são o futuro de Portugal) serem, mais uma vez, formados no sporting não vale a pena ;) Desportivismo acima de tudo! Cumps
      André filipe

    • dkscp87
      Posted Maio 31, 2013 at 7:16 pm

      Siru calado eras um poeta, o Esgaio sempre foi extremo adaptado a defesa direito, agora que o Ricardo vai para o porto já é o melhor mas não te esqueças que também vem da formação leonina, criticam só por criticar vocês, o VM elogiou o toze queres que digam o quê? ? Novo Ronaldo? ? Daqui a 2 ou 3 anos vais ve-lo jogar num desportivo das aves ou algo parecido!

    • Siru
      Posted Maio 31, 2013 at 7:00 pm

      Eu estava falar em termos de liga, ricardo jogou no guimaraes e fez jogos muito muito melhores que o razoavel esgaio na 2 liga, alem disso ricardo é muito mais extremo explosivo que r.esgaio.

      O que tem de ricardo ter sido mandado embora de alvalade?
      futre foi mandado embora, no caminho inverso julgo que pedro barbosa foi dispensado do fcp.
      Varela foi dispensado e fez parte do trio hulk-varela-falcao que ganhou a liga europa e 3 campeonatos.

      Caro chemahatma

      O toze é muito imaturo pk fez um remate de fora da area quando os 11 elementos do olhanense estavam atras da linha da bola??
      Entao por essa logica a equipa toda do scp é demasiado imatura, todos juntos ñ conseguem fazer um golo, e sofrem aos 2 ou 3 de equipas banais como aconteceu esta epoca.
      Estou a ver que ñ tem Portocanal e ñ ve os jogos das equipas b…

    • Czarli
      Posted Maio 31, 2013 at 6:35 pm

      O Esgaio tirou o lugar ao Ricardo nos juvenis, mas andou a jogar a época toda na II Liga e o Ricardo na I, ganhou a Taça de Portugal e entretanto assinou pelo Tri-Campeão… mas e depois? Ainda estão em formação e o que é verdade hoje, amanhã pode não ser.

      Basta lembrar que o Moutinho era suplente do Paulo Machado, quando fomos campeões europeus de sub-17, e hoje é titularíssimo da equipa nacional e outro raramente é convocado (por teimosia de outros, mas isso é outra historia).

    • chemahatma
      Posted Maio 31, 2013 at 6:00 pm

      Amigo Siru, você já se apresentou em termos futebolisticos ;)
      Ricardo foi titular no VSC enquanto Esgaio chegou a ser titular no SCP e como ja foi referido é ala de origem e "tirou"o lugar ao Ricardo nos juvenis.

      Qt ao Tozé, viu a jogar contra o Olhanense, pareceu me bom tecnicamente mas muito imaturo pois fez 3 ou 4 remates de fora de area quando o Olhanense se encontrava com 11 jogadores atrás da linha da bola.

    • João Machado
      Posted Maio 31, 2013 at 5:48 pm

      Meu caro Siru caso não saiba a posição de origem do Ricardo Esgaio é médio ala direito. Em relação ao Ricardo, foi dispensado da formação do Sporting, na mesma equipa onde estava o João Mario e o Ricardo Esgaio.
      cumprimentos

    • André Sousa
      Posted Maio 31, 2013 at 5:38 pm

      Não tenho a certeza mas penso que não se disputam meias-finais este ano..
      Como são só dois grupos, oos 1ºs classificados jogam entre si a final, enquanto os 2ºs jogam um jogo para atribuir o 3º e 4º lugar.
      O grupo de Portugal pode ser complicado, o México é o campeão em título e o Brasil é sempre difícil, mesmo tendo em conta que esta geração não se apurou para o Mundial.
      Sendo assim, foi bom começar com uma vitória mas houve oportunidades para dilatar ainda mais a vantagem.

    • Siru
      Posted Maio 31, 2013 at 5:36 pm

      toze se fosse do scp ja diziam que estava ali o novo deco,como é da escola do fcp, é so bom.

      R.esgaio fraco, sempre foi defesa direito, agora que passou a senior e ñ tem "cabedal" para jogar mais atras, fica a tapar o lugar ao ricardo que é muito melhor que ele, alem de que é titular numa equipa de 1 liga, fez uma epoca muito muito superior ao esgaio ou j.mario e vai para o banco. Os tais favores feitos por alguns.

Deixa um comentário