Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Portugal cada vez mais distante de França e Rússia

visaodemercadoSe Portugal terminar a época no 7.º lugar perde uma das vagas na Liga dos Campeões, caso chegue ao 6.º mantém as 3 mas o 3.º classificado é obrigado a jogar mais uma eliminatória, se conseguir manter o 5.º lugar continua a ter 3 equipas com uma a ter de disputar apenas o playoff.

A nossa Liga corre o sério de risco de perder uma equipa na Champions a partir de 2018-19 (em 2017-18 já sabe que continua com 3). Esta semana, que na teoria até era favorável, com os empates de Benfica, Braga e FC Porto e a derrota do Sporting, resultou num maior afastamento de Portugal em relação à Rússia e França e agravou o cenário. Portugal continua em 7.º no Ranking da UEFA, com 44.332 pontos mas já a 1.000 pontos da Rússia e a 2.000 da França. Para complicar Portugal já só tem quatro equipas em prova e os pontos que fizerem serão divididos por 6, o número que clubes que este ano participaram nas provas europeias. A Rússia mantém quatro em cinco, ao passo que a França tem cinco em seis. Isto é: estes dois países acumularão pontos com mais facilidade.

67 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:52 pm

    Acredito que no final o número de equipas se mantenha, mas que Portugal acabe por perder o 5• lugar para a França.

    A nossa luta será com os russos.

    Apesar disso ser uma Liga de Top 6 é excelente para a dimensão do nosso mercado futebolístico.

    • JoseV
      Posted Setembro 16, 2016 at 9:47 pm

      Mas segundo a sua teoria o 5º Lugar so nao metia as 3 equipas directamente porque era Portugal, insinuando que se fosse a França a medida era diferente.

      Mas depois verificamos que a França é que estava em 5º e o vai manter por muito tempo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:32 pm

    Foi realmente uma péssima semana europeia.

    Se Benfica e FCP não tivessem deixado escapar a vitória a semana até se tinha composto.

    Penso que será possível fazermos uma melhor campanha que os Russos, já os Franceses só na champions carimbaram 2 vitórias e um empate e será mais difícil chegarmos lá!

  • spinfas
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:11 pm

    Portugal para chegar a 5º, teria de acontecer o quê? Sporting, Porto e Benfica chegar aos oitavos da Champions e Braga aos quartos da Liga Europa?

  • diogopalma
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:58 pm

    Eu quero que o Sporting ganhe sempre e espero que no próximo jogo contra o Real e nos dois frente ao Dortmund tenha a qualidade que mostrou na quarta-feira … mas sendo realista acho que ficar em terceiro lugar na fase de grupos fazendo pelo menos 6 pontos seria um bom resultado e permitiria ir para a Liga Europa ganhar mais pontos.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:47 pm

      O Sporting se ficar em 3º falha o objetivo que é passar de grupo. Falhar objetivos nunca é um bom resultado.
      É como não sermos campeões. Nunca é bom, apesar de todos entendermos as circunstâncias em que estamos metidos, não sendo favoritos.

      • Rogerio Ceni
        Posted Setembro 16, 2016 at 8:21 pm

        Sinceramente, esse objetivo nunca foi realmente palpável desde o sorteio, qualquer chance existente acabou nos minutos finais no bernabéu. Deviam mesmo era se contentar em fazer uma boa prova na liga europa.

  • diogopalma
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:52 pm

    Acredito que Portugal vai conseguir fazer mais pontos do que a Rússia.
    Benfica, Porto (Benfica e Porto tiveram inclusive os jogos mais faceis desta fase de grupos) e Braga empataram em jogos que teoricamente deviam ter ganho enquanto que o Sporting fez o jogo mais difícil que terá na fase de grupos e perdeu como era esperado (embora tenha sido um resultado injusto).

  • João D
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:50 pm

    Agradeçam ao Talisca, ao Ronaldo, ao Casillas e ao moço do golo do Gent.

    • Rui Sousa
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:33 pm

      O Casillas tem pelo menos 2 ou 3 lances na primeira parte que são simplesmente ridículos (saídas à bola em cruzamentos) e que transmitem uma insegurança brutal a adeptos e equipa……..no entanto no golo não tem culpa nenhuma na minha opinião. Sai-se para fazer a mancha, a bola desvia num jogador e ele depois tenta-se levantar e correr para a baliza mas já não vai a tempo….foi uma questão de sorte ou azar depende da perspectiva.

      Cumps

      • EAlves
        Posted Setembro 16, 2016 at 8:20 pm

        Que mancha? Ele parecia uma florzinha a ir na direcção da bola, já estava lá o defesa, não foi ali fazer nada a não ser deixar a baliza deserta

    • Nuno R
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:19 pm

      E ao Paulo Bento

  • Nuno R
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:30 pm

    Mas em 2018 o formato não será outro?
    Portugal (e Rússia e França) terão 2 equipas, mas ficam uma 3ª?
    Assim, há a possibilidade de ficarem apenas 7 vagas para outros países.

    • JSC101
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:45 pm

      Pois ainda não percebi nada. Mas também não li o programa do ceferin. Se for o que veio noticiado, sim, deixa de interessar muito este ranking, pois o que vai contar é o dos clubes.

  • Bruno
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:13 pm

    Nao houvesse tanto favorecimento a certos clubes em Portugal e os outros tmb teriam dinheiro para investir no plantel e somar pontos na europa.

  • Kafka
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:11 pm

    Portugal para além de ter de recuperar 1 ponto à Rússia até Maio, convinha ainda ficar com 2 pontos de avanço até Maio, é que no fim da época a Rússia ganhará automaticamente 2 pontos a Portugal, portanto se Portugal porventura esta época termina atrás da Rússia, na próxima época começara ainda mais longe da Russia

    • Nuno
      Posted Setembro 16, 2016 at 2:17 pm

      Calma a Rússia vai perder 2 equipas da Champion e possivelmente nem a Liga Europa chegam. Portugal penso que chega com as 4, 2 na Champion 2, 2 na liga Europa.

      Por isso a recuperação para Rússia não é dor de cabeça já para França é.

    • PedroL
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:50 pm

      O que seria preciso acontecer para Portugal ter esses pontos que precisa? Ate onde tinham de ir as equipas?

      • Kafka
        Posted Setembro 16, 2016 at 2:07 pm

        é dificil responder, porque dependerá sempre também daquilo que as equipas Russas fizeram…e as equipas Russas têm a vantagem de os pontos que ganharem ser a dividir por apenas 5 clubes, ao contrário de Portugal que qualquer ponto que conquiste é a dividir por 6, logo por exemplo uma vitória do Zenit dá mais pontos à Russia que uma vitória do Braga dá a Portugal

  • Gunnerz
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:11 pm

    Penso que conseguimos fazer melhor que a Rússia. Que a França acho muito difícil já que as da champions parecem estar em boa forma e as da liga Europa teem boas equipas para passar.

  • radiofutebol
    Posted Setembro 16, 2016 at 12:57 pm

    Não pode ser sempre o Benfica a carregar o país! Se estivessem as 5 equipas a lutar desde 2012 como o Benfica de certeza que tínhamos grande avanço.

    • João
      Posted Setembro 16, 2016 at 3:00 pm

      Mas durante esses anos foi o Jesus quem comandou a equipa. Não era essa a personagem que ignorava os jogos europeus? Não percebo…

      • DM
        Posted Setembro 16, 2016 at 7:25 pm

        Felizmente Jesus tinha segundas linhas capaz de conquistar pontos na Liga Europa, também se calhar por isso é que Jesus abusava da rotação. Um ano o Jesus chegou aos quartos da Champions, nada mau… O grupo com o Celtic foi uma vergonha e levamos a fase de grupos como uma competição amigável, só ele pode ser responsabilizado por isso… No grupo do Olympiacos fizemos 10 pontos e em condições normais passávamos, esse ano julgo que tenha sido azar… No grupo do Mónaco, nesse não quero falar, fizemos 2 pontos acho eu. foi vergonhoso…

        Resumindo, o Jesus sempre valorizou mais o campeonato, o que eu concordo, na Liga dos Campeões baldava-se bastante e depois na Liga Europa jogava com as segundas linhas nas primeiras eliminatórias e passava, se calhar colocava essas segundas linhas por saber que em condições normais esses jogadores chegariam para passar.

        Resolvida a equação Jesus+Benfica+Europa=x?

    • Brandão Abreu
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:18 pm

      eu sou do Sporting mas esse argumento é falacioso e é mesmo só para valorizar o clube…
      O Porto com o Lopetegui na época 14/15 foi aos 4os da Champions.
      O Braga ano passado foi aos quartos da Liga Europa.

      • Maradona
        Posted Setembro 16, 2016 at 1:49 pm

        Falacioso não. É real e sustentado em pontos. O Sporting, esse, é que tem contribuído bola .

        • The Sporting Fan
          Posted Setembro 16, 2016 at 3:49 pm

          o Sporting foi duas vezes seguidas aos 16avos de final da Liga Europa. Bola?

          E depois, quem falou do Sporting?

        • Rui Sousa
          Posted Setembro 16, 2016 at 2:38 pm

          é pena é que é o típico adepto do rei na barriga. Não gosto de generalizar e sei que há Benfiquistas e benfiquistas, assim como há Portistas e portistas…….mas vejo muito mais essa bazófia hoje em dia do “se não fosse o benfica na europa bla bla”, e ainda virem por baixo dizer que é sustentado em bla bla, do que quando o Porto andou durante 10 ou 12 anos a fazer o mesmo….sim havia quem também mandasse essas bocas, mas numa proporção muito menor.

          E a frase “Não pode ser sempre o Benfica bla bla bla” faz todo o sentido quando o Benfica está atualmente em 9º no ranking de pontos, e o Porto em crise generalizada para a imprensa nacional (não na minha ótica) está em 12º nesse mesmo ranking….
          São posturas…

    • Masquemta
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:17 pm

      Ri-me bastante

      • radiofutebol
        Posted Setembro 16, 2016 at 6:55 pm

        Não percebo porquê. A verdade é que, a partir do momento que JJ sair do Sporting, nas ligas europeias só farão falta Benfica e Porto. Os 5 lugares para mim que se lixem, muito honestamente, vão lá fazer bola.

  • Bernardo
    Posted Setembro 16, 2016 at 12:53 pm

    Culpa de Benfica e Porto que eram claramente superiores aos adversários e não capitalizaram a vitória. Sporting a derrota já era o esperado e Braga também não tem o poder do passado

    • Bernardo
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:42 pm

      So na epoca passada o Sporting conseguiu dar pontos a duas equipas russas diferentes, por isso realmente é um clube que pode falar muito…

      Não se percebe este comentario.

    • Kafka
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:19 pm

      Por fim, vejo que o user Bernardo, tem graves dificuldades com a Matemática, é que vejamos, na época 2016/2017 vejamos com quantos pontos contribuiram até agora os 3 grandes para o actual ranking de Portugal:

      Benfica: 5,6166 pontos
      Porto: 5.6166 pontos
      Sporting: 4.6166 pontos

      Mais uma vez e finda a 1ª jornada da Champions, constata-se que não se pode contar com o Sporting para nada, e tem de ser os 2 do costume, Benfica e Porto a puxarem pela carroça, porque o Sporting mais uma vez BOLAAA, ZEROOOO…os únicos pontos que têm é devido ao coefeciente de País mais nada…

      Incrivel como os Sportinguistas que estão na Champions, não por mérito próprio, mas sim graças ao Benfica e Porto, têm a lata de vir culpar o Benfica e Porto….é caso para dizer que são pobres e mal agradecidos

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:53 pm

        O Sporting não está na Champions por mérito próprio?

      • Nuno Marques
        Posted Setembro 16, 2016 at 2:57 pm

        Kafka
        Concordo quando dizes que das 3 equipas (Benfica, Sporting e Porto), o Sporting é aquela que menos contribuiu menos para o ranking. Apesar de, esta semana, ter sido a equipa que tinha mais dificuldades em pontuar, ainda conseguiu bater-se contra o campeão europeu mas o que fica é a derrota e oas zero pontos.
        Agora dizeres que o Sporting só esta na champions por mérito dos outros é que não é verdade. Na época passada o Sporting ficou em segundo lugar na liga, o que dá acesso direto a fase de grupos, isto não é por mérito próprio?

        • Kafka
          Posted Setembro 16, 2016 at 3:07 pm

          Sim o 2º lugar dá acesso directo à Champions, porque o Benfica e Porto contribuiram nestes 5 anos para que assim fosse, porque se contribuíssem o mesmo que o Sporting contribuiu que foi NADA, o 2º lugar não daria acesso à Champions e só o campeão teria direito a ir à Champions e portanto o Sporting não punha lá os pés…

          • Nuno Marques
            Posted Setembro 16, 2016 at 4:16 pm

            Vamos pegar noutro exemplo, para ti a ASRoma tambem está na champions por mérito da Juventus? é que o Sporting tem 33.766pontos e a Roma 40.199pontos

      • DiogoC
        Posted Setembro 16, 2016 at 2:53 pm

        A última frase sobre a época passada está errada.

        • Kafka
          Posted Setembro 16, 2016 at 3:05 pm

          Não não esta

          • DiogoC
            Posted Setembro 16, 2016 at 6:06 pm

            Era ao meu comentário de cima que já tinhas corrigido

          • Fallen Angels
            Posted Setembro 16, 2016 at 3:32 pm

            Podes parar de te referir a sportinguistas numa forma geral?

            Por um sportinguista dizer algo, NÂO SIGNIFICA que os outros sportinguistas concordem.

            Mas o pior, é que desta vez, nenhum sportinguista disse nada… É incrível…

      • Marcelo Féria
        Posted Setembro 16, 2016 at 1:41 pm

        O Bernardo estava a falar dos jogos desta semana, quando o VM diz que seria uma semana acessível e tanto Benfica como Porto desiludiram… Tenham calma.

    • Kafka
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:07 pm

      Oi??? culpa do Benfica e Porto? isso é a gozar certo???

      O ranking actual é o somatório do que os clubes fizeram nos últimos 5 Anos e as contas são as seguintes:

      Benfica: 98,866 pontos
      Porto: 85.866 pontos
      Sporting: 33.866 pontos

      Se a culpa aqui é de alguém, é sem duvida nenhuma do Sporting que tem contribuído de forma MEDIOCRE para este ranking,

      Aliás se o Sporting na 4º feira pode jogar no Bernabéu, deve-o ao Benfica e Porto que os 2 têm levado Portugal ao colo e só os 2 têm contribuido para Portugal estar no lugar onde esta, porque se fosse pelo que o Sporting contribuiu, Portugal apenas tinha o campeão a poder ir à Champions e portanto o Sporting não punha lá os pés as 15 anos e portanto nem sequer tinha ido ao Bernabéu

      Portanto um SPortinguista vir dizer que a culpa do ranking é de Benfica e Porto, de facto é verdade, Portugal se esta tão bem classificado deve-o de facto ao Benfica e Porto, já que o Sporting contribuiu de forma miserável para este ranking

      • The Sporting Fan
        Posted Setembro 16, 2016 at 3:50 pm

        O Sporting contribuiu mais para o ranking do que 99,9999999% das equipas portuguesas. Portanto, acho desrespeitoso estares a dizer isso.

      • DiogoC
        Posted Setembro 16, 2016 at 2:48 pm

        Ninguem põe em causa que Porto e Benfica foram quem mais contribui para o ranking nos últimos 5 anos. Isso não quer dizer que diferentes clubes tenham diferentes responsabilidades de pontuar jornada a jornada consoante os adversários que tenham. Nos proximos anos o Sporting, fruto do seu insucessoo europeu dos últimos anos, só tem duas formas de contribuir para o Ranking: Ou sendo campeão e ir para o Pote 1 da Liga dos campeões ou via apuramento para a liga Europa onde perante adversários mais fáceis pode mais facilmente pontuar. Foi este o trajecto do Benfica, que subiu no ranking da UEFA via pontos obtidos na taça UEFA. Estes pontos por sua vez permitirão subir no ranking e nos anos em que vá à Liga dos campeões possa ir para o pote 2. Basta ver que no ano passado o Benfica teve uma campanha europeia incomparavelmente superior ao Sporting mas o no final contribuíram ambos com o mesmo número de pontos (4,516).

      • JoseRibeiro
        Posted Setembro 16, 2016 at 1:28 pm

        E que é que isso tudo tem haver com o facto de Porto e Benfica (NESTA JORNADA) não terem feito o exigível ?

      • Fallen Angels
        Posted Setembro 16, 2016 at 1:17 pm

        O Bernardo estava claramente a falar desta semana e não dos últimos anos,

        • kurt
          Posted Setembro 16, 2016 at 1:50 pm

          ainda demonstra mais ignorância, visto que o coeficiente é o somatório dos últimos anos.

        • Kafka
          Posted Setembro 16, 2016 at 1:31 pm

          Nesta semana o Benfica e Porto contribuiram com 1 pontos e o Sporting contribuiu com ZERO pontos

          Estes são os factos do Mundo Real

          Claro que na realidade paralela onde os SPortinguistas e a Instituição Sporting vive (ontem a Instituição Sporting disse que era maior que o Real MAdrid, é surreal a vossa falta de noção), vocês acreditam que deram mais pontos a Portugal que Benfica e Porto nesta jornada

          • Fallen Angels
            Posted Setembro 16, 2016 at 3:29 pm

            Não estou a discutir isso. Só estou a dizer que o seu último comentário não fez qualquer sentido e está a discutir algo completamente sozinho.

            E voltou a fazê-lo nesse comentário.

            • Kafka
              Posted Setembro 16, 2016 at 3:37 pm

              Sim é verdade, estou a discutir algo sozinho, porque os Sportinguista como vivem numa realidade paralela acreditam que o Sporting que perdeu contribuiu com mais pontos que o Benfica e Porto que empataram, de facto assim é complicado explicar factos a alguém que vive em outra dimensão

              • The Sporting Fan
                Posted Setembro 16, 2016 at 3:51 pm

                kafka, ninguém disse isso. em comentário algum está escrito que o Sporting contribuiu mais que Porto e Benfica.

    • Tiagoipam10
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:05 pm

      Culpa do Benfica e do Porto?!!!
      Eu não sei se sabes mas o ranking uefa é feita de acordo com o coeficiente dos últimos 5 anos, e o que é que o Sporting deu a Portugal nesses anos?

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 16, 2016 at 12:51 pm

    Foi realmente uma jornada cheia de azar…O Benfica e o Porto tinham a obrigação de vencerem os seus jogos e cada um à sua maneira deixou-se empatar de forma ridícula. O Sporting que não tinha a obrigação de nada…Estava a ganhar na casa do campeão Europeu quase aos 90 minutos e ainda perde o jogo…O Braga também deveria ter vencido. A cereja no topo é o Zenit recuperar de um 3-0 para 3-4…Incrível…Mas desconfio que ainda vamos fazer melhor do que a Russia e do que a França.

Deixa um comentário