Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Posso confirmar que foi feita uma oferta por parte do Sporting»

Boa aposta? O lituano, melhor jogador do seu país em 2015, tem demonstrado esta época ser goleador (muito forte a finalizar de pé esquerdo e uma boa presença na área). E nesta fase parece que, caso se concretize a saída de Teo (pretendido no Paraguai e Brasil), os leões (já que Tanaka não conta para JJ) até podem contratar 2 avançados nos próximos dias (Diagne e alguém que possa ser uma opção válida para o imediato). 
A lista de avançados apontados aos leões continua a aumentar. Lukas Spalvis, actual melhor marcador da Liga dinamarquesa, com 14 golos em 17 partidas, está na mira do Sporting, quem o garante o próprio avançado do lituano do Aalborg.  “Posso confirmar que foi feita uma oferta por parte do Sporting pelo Spalvis”, disse Henner Janzen, agente do jovem de 21 anos e 1m89 à imprensa dinamarquesa. Spalvis, que também é pretendido pelo Galatasaray e recusou recentemente uma proposta de um clube chinês, junta-se assim a nomes como Leandro Damião, Pato ou Diagne, que nos últimos dias foram colocados na rota de Alvalade, o que demonstra que o Sporting está a avaliar várias opções.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Rui Amaral
    Posted Janeiro 22, 2016 at 2:00 pm

    Parece me ser uma boa opção para começar a suplente na posição de Slimani

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 22, 2016 at 9:43 am

    Agrada-me mais esta opção que Diagne ou qualquer um dos brasileiros falados…

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Janeiro 21, 2016 at 10:59 pm

    Hora de começar a preparar o plantel para a próxima época.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 10:11 pm

    Lukas Spalvis, excelente aposta se se vier a confirmar. Um pinheiro (1.89m) ao estilo do Slimani, mas com mais técnica. É um jogador jovem (21 anos), com grande valor e potencial, um matador!

    Depois de Mbaye Diagne, que parece estar garantido, Lukas Spalvis era um grande reforço.

    Sporting depois do fecho do mercado:

    Saídas – Teo, Tanaka, Mané, André Martins, Marcelo Boeck
    Entradas – Lukas Spalvis, Mbaye Diagne, Rúben Semedo (regresso), José Sá e outro central

    Plantel final:

    GR – Patricio, José Sá, Jug
    DD – João Pereira, Esgaio, Schelotto
    DC – Naldo, Paulo Oliveira, Ewerton, Rúben Semedo, Central
    DE – Jefferson, Zeegelaar
    Mdf – William, Bruno Paulista
    MC – Adrien, Aquilani, João Mário
    MD – Gelson Martins, (João Mário)
    ME – Matheus, Bruno César, (Bryan Ruiz)
    2º Avançado – Bryan Ruiz, Montero, (Lukas Spalvis)
    PL – Slimani, Lukas Spalvis e Mbaye Diagne

    Ass: Miguel

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 9:03 pm

    Que o teo vai sair… é mais do que óbvio.
    Que o tanaka tb é para sair… é mais do que óbvio desde agosto.
    Que o montero tb vai de vela se houver uma proposta minimamente interessante… é óbvio a cada jogo que passa e com o tipo a jogar a diesel e a fugir de todos os contactos.

    Assim sendo parece-me que vem 1 ponta de lança + cotado e 2 menos conhecidos mas com o perfil fisico que o JJ gosta (robustos mas com mobilidade e agressivos nos duelos).

    Ramstin

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 21, 2016 at 8:49 pm

    Pato parece-me mais uma invenção da imprensa.
    Mercado aberto = altura para vender jornais…

    Nos casos de Damião e de Spalvis acredito que possam ser uma realidade em ambos os casos e também não teria dúvidas se tivesse de optar entre um e outro, a escolha recairia no lituano.

  • Ruben
    Posted Janeiro 21, 2016 at 8:31 pm

    Não conheço o jogador. Damião seria péssimo, está num péssimo momento de forma, tem a mania que é vedeta e, honestamente, nunca foi assim nada de especial. O Pato … acham mesmo que conseguem pagar o salário dele ?! Mais vale apostar em alguém como Spalvis que tem sido a linha dos últimos reforços do SCP e até tem resultado

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 21, 2016 at 8:09 pm

    Bryan Ruiz seria a minha aposta como segundo avançado atrás do Slimani, pelo que não investiria muito na contratação de um ponta-de-lança (Bonatini talvez). No meu ponto de vista, a prioridade deveria ser a aquisição de um extremo, visando o “arrastamento” com maior assiduidade do ex-Fulham para a zona central e atendendo igualmente à possibilidade de João Mário jogar mais no miolo do que o previsto, devido ao estado lastimável de William Carvalho (provavelmente o pior jogador do onze leonino ao nível de rendimento).

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 21, 2016 at 8:08 pm

    O Valentin Haberkon do Independiente está a caminho de Portugal para ingressar na equipa B do Sporting, esperemos que tenha mais sucesso que o Viola.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:48 pm

    Este como alternativa a Slimani para potenciar,era excelente,parece-me ter o perfil de um Cardozo,mas melhor de cabeça,gostava de ver Pato e o Corinthians quer Teo,até o agente disse que o Sporting tinha hipóteses,depois de Imbula e Jesus já nem digo nada

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:53 pm

      Diogo
      "Perfil"
      "Vejam bem o que escrevem"Não tenho culpa de não saberes interpretar
      O Cardozo era muito bom de cabeça?Não acho nada,acho que com a altura podia ter sido muito melhor

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:46 pm

      Sim, esse é o ponto do meu comentário. Primeiro, eu não disse que o Cardozo era o melhor do mundo, nem que cabeceasse como o Ronaldo; segundo, ele era de facto mau de cabeça; terceiro, se fosse bom de cabeça, era um avançado com capacidade para jogar num grande clube (portanto, sim, dos melhores avançados). Btw, este avançado remata bem de longe? Estou expectante para o ver. Deve ser uma autêntica máquina.

      Bruno

    • Gonçalo Duarte
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:36 pm

      Bruno
      "Perfil"
      Ontem era desconhecido para ti,já tinha falado dele aqui

    • DiogoFSP4ever
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:31 pm

      Vejam bem o que escrevem! O que é esse menino ao lado de Cardozo? Cardozo era muito bom de cabeça e já estão a querer comparar o incomparável…

    • John Days
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:12 pm

      Quem ouve o Bruno falar parece que o Cardozo só precisava de ser um bom cabeceador para ser o melhor do mundo.
      Há com cada um…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:00 pm

      O perfil de Cardozo mas melhor de cabeça? Então é um dos melhores avançados do mundo. Não exagerem… Ontem era um calhau desconhecido, hoje é um diamante, um matador.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:44 pm

    Nunca o vi jogar mas pelos numeros parece prometer vamos ver o que o sporting esta a tentar fazer com estes nomes,talvez a procura de uma especie de hulk (por ser num campeonato nao tao conhecido).
    Kappa

  • RF
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:44 pm

    O Damiao era um negocio de ocasiao. Sem grandes custos, era de aproveitar. O pato ja era um investimento maior mas nao me parecia mau.
    Reforcos que gostaria de ver no Sporting num futuro proximo:
    Joaquim Correa (SAMP), Sarabia (Getafe), Coates ou Frederico Fernandez, Luuk de Jong ou Castaignos ou Caleri

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:04 pm

      O Luuk de Jong é um alvo irrealista, talvez no verão se venderem o Slimani e garantirem a presenta na Champions possa ser uma opção … mas mesmo assim seria muito complicado.

    • Drillex
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:01 pm

      Castaignos é da Doyen…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:59 pm

      Luuk De Jong era extraordinário, mas está de novo muito cotado e o PSV continua na Champions. Correa é muito bem visto. Tem jogador mais este ano, mas considero um alvo possível.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:50 pm

      Sem grandes custos? Muito por o contrário, às vezes o custo 0 fica bem mais caro.

      Mário

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:37 pm

    Nao conheço, mas tambem nao tinha sido anunciado um jogador, porque pos no instagram uma foto com a hastag Sporting? Do atletico independiente,salvo erro.

    Acho que falta ao Sporting 1 ponta de lança para substituir o Slimani, de vez em quando, porque para 2ºavançado , ja ha alternativas, desde Teo,Montero,Ruiz,Mane e eventualmente B.Cesar ou Matheus ou entao o J.Mario.

    Como disse noutro post, se Pato viesse, o Sporting avançava ainda mais para o titulo, mas parece-me dificil, mas nunca se sabe.
    Nao sei se acredito na vinda do Damiao, porque e a antitese do Slimani, nao pressiona tanto e nao se mexe tanto fora da aerea, e Slimani e importante para a dinamica da equipa, mas tambem e certo , que se queriam Mitroglou nao se importam de ter Damiao.

  • Mah Med
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:33 pm

    Spalvis é , um jogador de área, matador. Tem um remate com pé esquerdo muito forte, apesar de não ser um avançado móvel, é suficientemente rápido e bastante bom na antecipação. Tecnicamente, não sendo um prodígio, a bola não queima no seu pé, conseguindo dar seguimento a uma jogada em apoios ou tabelinhas
    Aliado ao seu potente remate, tem um excelente jogo de cabeça e capacidade para jogar de costas para a baliza. conhece bem as rotinas e as movimentações de 9. Nota-se que teve uma boa formação ,apresenta um enorme margem de evolução.
    Pato e Damiao seriam grandes contratações , o Pato em tempos um dos 9 mais excitantes do mundo, caiu no fundo mas recuperou e esta de volta ao seus melhores tempos , Damiao a querer confirmar o que em tempo prometia , esperar para ver .

  • Drillex
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:29 pm

    Se se vier a confirmar a contratação do Diagne e do Spalvis/Damião tentava vender o Montero(Tanta qualidade mas tão pouca garra/vontade, acima dos 4 m seria um excelente negócio) e o Teo(Devo ter sido dos poucos sportinguistas que sempre o defendi mas parece que não está com a cabeça no clube)

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:27 pm

    Bom registo, mas não conheço o jogador.
    Quanto aos falados nestes últimos dias, Pato é o mais interessante, mais o mais caro e pelos vistos vai para o Chelsea.
    Damião prometeu muuuito, neste momento não sei o que poderá dar, mas barato também não é.
    O Diagne desconheço.

    Ontem Bruno de Carvalho, pelos vistos, afirmou que o Sporting anda á procura de um central experiente, então Rúben Semedo vem para jogar a trinco/defesa central.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:25 pm

    Para mim parece-me óbvio que mesmo sem saídas ou lesões no plantel o Sporting teria de contratar um ponta-de-lança forte no jogo aéreo visto que apenas o Slimani apresenta esse perfil.
    Com a lesão do Tobias e as possíveis saídas de Mané e Teo poderiam chegar a Alvalade mais dois jogadores, um central e um extremo/segundo-avançado.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:21 pm

    Não conheço, mas tem números interessantes em 2015. No ano anterior teve uma lesão grave e esteve muito tempo de fora, mas parece definitivamente recuperado. Pelos videos parece ter alguma técnica e poder físico (1,89 cm). Poderá ser uma boa aposta, mas depende dos valores.

    Em relação aos restantes, Teo parece querer mesmo sair e desse modo poderá chegar outro nome. Pato não me parece um alvo real, Damião é complicado pelo processo em que está envolvido (o Santos recorreu da rescisão) e o Diagne é um jogador de outro perfil e até poderá começar na B.

    Deste modo, tendo em conta que Tanaka não conta e que Ruiz tem rendido mais partindo de uma zona mais lateral, acredito que poderá estar outro avançado nas cogitações. Seria importante um jogador bom tecnicamente e com mais explosão que o Teo e o Montero.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:24 pm

      Ele rescindiu, mas o Santos recorreu agora para um tribunal superior e pretende ser indemnizado.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:04 pm

      Pelo pouco que conheço dos 2 o Lituano parece-me muito mais jogador.

      Não faz muito sentido um jogador de 24 vir para equipa B, menos sentido ainda é o Pato fazer capa de jornal em Portugal ainda para mais quando o próprio Pato foi dado como certo no Chelsea.

      Leandro Damião acho que rescindiu mesmo, o tribunal deu-lhe razão. Mas não se encontra no melhor momento, Jonas também não estava e hoje é muito mais jogador.

      Não concordo nada quando dizes que Ruiz rende mais na ala.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:55 pm

      Sim concordo, mas não acho possível.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:28 pm

      Alexandre Pato seria muito bom!

  • The Monster
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:18 pm

    "Novo Jankauskas"

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:18 pm

    Pato e Slimani seria uma super dupla e que se complementava quase na perfeição.

    Quanto a este jogador não conheço para dar a minha opinião.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:17 pm

    Este sim, o Lukas Spalvis parece ser uma boa alternativa para evoluir na sombra do Slimani e suceder-lhe no futuro.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:17 pm

    Até que enfim !!! Desde o tempo que eu falo deste puto !!! Bom jogo aereo, finaliza com os dois pés e tecnicamente é mais evoluido do que Slimani por exemplo e pode ser o substituto ideal do argelino, um pouco mais de intensidade e sera um caso muito sério !! De todos que se fala com toda a certeza o que tem mais potencial!

    Claude

  • Alex Silva
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:15 pm

    Continua a super cantera leonina a produzir diamantes, é só camiões de flops a virem de campeonatos periféricos e sem cultura. Mas tudo está bem desde que o bobo vá dando música aos que nada percebem e pouco de futebol têm.

    Pagode.

    • Tiago Martins
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:39 pm

      Deixa ver se entendi bem – pegas num jogador apontado ao Sporting, sem saber os moldes de uma eventual proposta e muito provavelmente sem conheceres o jogador, mandas um bitaite a formação (já é da praxe, em TODOS os post que apontam contratações aos grandes há sempre pelo menos um génio com esse discurso) completamente descontextualizada … Lógica … Ah, ok, não tem lógica, é só mesmo para atacar o "bobo".

      Eu nem gosto do homem, mas não vale tudo. Enfim…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:28 pm

      O Slimani veio de um campeonato periférico e é o melhor avançado do Sporting neste momento. Não sou tão redutor.

      Em relação à formação, é sabido que em Portugal não tem havido capacidade para formar bons avançados, sendo que o motivo se deve a poucas equipas jogarem com mais do que um e aos melhores tecnicamente serem logo colocados na ala. No Sporting isso não é diferente e então é preciso procurar fora. O termo aposta na formação é sempre relativo, entram aqueles são bons.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:23 pm

      A Cantera Leonina nunca mostrou ser capaz de produzir grandes PL's. Aliás, acho que isto é mais um problema nacional, são raros os PL's interessantes portugueses e basta olhar para a seleção com Eder e Hugo Almeida.
      Jorge dos Santos

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:13 pm

    Parece mais um substituto direto para o Slimani do que para o Téo. Para o Téo, o Ruiz e o Matheus dão bem conta do recado.

    Se o JJ quiser mais 2 ponta de lanças é para fixar o Ruiz a ala.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:32 pm

      KingLeao, o problema é que o Sporting não tem condições de manter jogadores como o teo e comprar outros. O dinheiro ainda não dá para tudo. Acho que este ano temos boas chances de entrar directos na Champions, o que vai ser muito bom para montar uma boa equipa.

    • KingLeao
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:03 pm

      Precisamos de mais um PL ou mesmo 2 o Teo mesmo que nao sai tem uma atitude miseravel dentro de campo o Montero e muito fraco psicologicamente e muito pouco intenso e Tanaka nao conta so temos o Slimani como garantia e se ele se lesiona estamos tramados.

      SL

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:27 pm

      Ainda há Montero, mas começo a deixar de gostar da sua atitude em campo. Parece que está sempre a jogar futebol com os amigos, sempre na desportiva. Deveria ter pelo menos 1/3 da atitude de Slimani de nunca desistir e ficar frustrado por falhar, e não ficar a rir-se.

      Sim Bruno,haja que para 3º opção naquela posição não da conta do recado? É que eu disse que Ruiz e Matheus serviriam como 2º e 3º opção para aquela posição, porque penso que este ponta de lança não quer dizer a saída do Téo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:59 pm

      Matheus dá conta do recado?

      Bruno

    • Cristiano Messi
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:27 pm

      Concordo com esta perspectiva.

  • Drillex
    Posted Janeiro 21, 2016 at 7:07 pm

    O Pato parece me mais que impossível, o Diagne não conheço, o Damião e o Spalvis qualquer um deles seria um grande reforço.

    • The Monster
      Posted Janeiro 22, 2016 at 9:04 am

      Tanto o Pato como Damião, nas mãos de Jesus seriam autênticas máquinas, apesar de terem caído em desuso nos últimos 3/4 anos.
      O melhor é torcer para que eles fiquem longe daqui, porque se até o manco do Slimani, que começou a jogar à bola aos 23 anos, joga que se farta com JJ, nem quero imaginar um destes dois.

    • coach407
      Posted Janeiro 21, 2016 at 10:19 pm

      O empresário do Pato disse que o Chelsea, o Liverpool, o Sporting e o Benfica têm hipótese de o contratar.

      O Benfica já desmentiu qualquer interesse no jogador

    • André Pinto
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:49 pm

      Só um aspecto que muitos não se lembram. Um treinador como o Jesus talvez seria o indicado para jogadores como Pato e Damião.

      Eu falo sem saber é verdade porque não conheço os treinadores que estes tiveram, mas Jesus com jogadores conflituosos consegue trazer o melhor deles.

      Agora que têm talento têm, mas a fama subiu à cabeça.

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 21, 2016 at 9:19 pm

      Damião e Pato,ambos já cogitados para o Benfica em outras janelas de transferências e na altura tinha a opinião que seriam PÉSSIMAS opções, mantenho a mesma opinião, más apostas.

      ps: contudo não possuo dotes de adivinho!

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 21, 2016 at 8:14 pm

      O Damião é péssimo.
      Pinho

    • KingLeao
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:26 pm

      Seria um bom reforco, tem muita qualidade agora como disseste se vier com atitude de estrela nao vale pena vir por isso o contrato de 6 meses e fantastico se nao der certo tem o guia de marcha .

      SL

    • João R
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:18 pm

      Damião um grande reforço? Mas tens visto campeonato brasileiro nos ultimos 2 anos? A quantidade de golos fáceis por jogo que o homem falha é uma coisa abismal, já para não falar do facto de ser lento, horrivel em termos de posicionamento e uma atitude que se não é pior que a do Teo certamente não andará muito longe.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2016 at 7:18 pm

      O Damião é muito caro, o facto de estar livre faz com que peça um prémio de assinatura ridículo.

      Mário

Deixa um comentário