Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Posso vir a treinar uma equipa ou voltar a jogar»; Lyon ultrapassa o PSG; Sporting marca duelo com o FC Porto; Imprensa internacional destaca que os azuis e brancos aproveitaram “um Bayern sem defesa”

É da idade de Ricardo Carvalho, que ainda é titular numa equipa de quartos-de-final da Champions – Carles Puyol pondera regressar aos relvados. O central, de 37 anos, que deixou o futebol na última época depois de 15 épocas na equipa principal do Barcelona, admitiu que quer regressar rapidamente ao futebol, seja como treinador ou jogador. “Não descarto nenhuma hipótese. Posso vir a treinar uma equipa ou voltar a jogar… O importante é que o meu joelho está bem. Está como novo”, disse o espanhol à margem dos prémios Laureus.

A equipa de Anthony Lopes pode aproveitar a ausência de Ibrahimovic – O Lyon, ainda que à condição (tem mais 2 pontos e 1 jogo que o PSG), ascendeu ao primeiro lugar da Ligue 1 ao vencer o Bastia por 2-0, em jogo a contar para a 32ª jornada. Resultado feito nos últimos 15 minutos, com Yattara (aos 77′) e Lacazette (85′) a apontarem os golos.

A final esperada – O Sporting vai discutir o título no Andebol com o FC Porto, num duelo à melhor de cinco jogos. Os leões eliminaram o ABC, nas meias-finais, ao vencerem no jogo 4, por 37-26.
A imprensa internacional destaca que o FC Porto soube aproveitar os “graves erros defensivos” do Bayern Munique para vencer por 3-1 no Dragão, na primeira mão dos `quartos´ da Liga dos Campeões em futebol.
-“Um Bayern sem defesa”, titula a Marca, que faz ainda referência ao “duplo erro” do árbitro espanhol Velasco Carballo no lance do primeiro golo, ao não assinalar falta de Jackson sobre Xabi Alonso e não mostrar, depois de deixar jogar, o vermelho a Neuer, que carregou o colombiano.
– Por seu lado, o também madrileno AS frisa que Quaresma e Jackson aproveitaram as “ofertas” do Bayern e lembra que “Danilo e Alex Sandro estão fora do jogo da segunda mão”.
– Da Catalunha, o Sport diz que o FC Porto “aproveitou as ofertas do Bayern” para conseguir uma “grande surpresa” e “complicar a eliminatória para os de Guardiola”.
– O francês L’Equipe afirma que o “FC Porto conseguiu uma surpresa, ao vencer o Bayern por 3-1, com uma prestação coletiva notável”, dando uma “lição” a uma formação alemã “diminuída e ‘febril’ defensivamente”.
– De Itália, a Gazzetta dello Sport lembra os “desastres em série” do Bayern e destaca um “super Quaresma”, em alusão à exibição do ex-jogador do Inter de Milão, que ‘bisou’. O diário desportivo italiano destaca ainda os “erros gritantes de Xabi Alonso, Dante e Boateng”, nos três tentos, mas lembra que o “golo de Thiago Alcantara deixa qualificação (do Bayern Munique) em aberto”.
– Na mesma linha, a inglesa BBC diz que “três erros defensivos do Bayern” selaram o triunfo do FC Porto, que “não está nas meias-finais desde 2004”, perante uma formação germânica que “perdeu a invencibilidade em Portugal”.
– Também incisivo, o alemão Bild é claro: “Bayern oferece três golos ao FC Porto”, titula, questionando se os bávaros serão capazes de recuperar na segunda mão.
– O colombiano El Tiempo destaca por seu lado o ‘seu’ compatriota Jackson Martinez, lembrando que “marcou o terceiro golo e esteve na origem na grande penalidade que deu origem ao primeiro”. Fonte: Agência Lusa

0 Comentários

  • Quero um Benfica à Benfica e não perdedor à LFV
    Posted Abril 15, 2015 at 11:03 pm

    Boa noite,

    Primeiro de tudo dar os Parabéns ao Porto pela fantástica exibição e por orgulhar todos os amantes de futebol.

    Custa-me dizer , isto , doí-me o coração , principalmente porque sou Benfiquista , mas o Porto é a única equipa portuguesa com arcaboiço , estrutura directiva , organização/planeamento e qualidade dos seus jogadores para uma competição onde estão os melhores dos melhores.

    Como Benfiquista dá-me vontade de chorar ao ver o Porto nestas andanças , quase todos os anos e ver o meu Benfica a todos os anos a não passar sequer a 1ª fase com grupos acessíveis.

    Culpa disso acontecer: Incompetência total do PresiMente ( como as provas demonstram do jornal "O Benfica" LFV não preenchia os requisitos estatutários que a sua direcção fez , logo não se podia candidatar , quanto mais ser Presidente do Benfica) e sua estrutura amadora mas que ganha como se fossem grandes profissionais.

    Isso e um treinador mediano de seu nome JJ , que apenas serve para consumo interno e nem sempre.

    LFV é o problema , é o travão de o Benfica actual ser um clube pequeno na Europa.Eu já nem falo das suas múltiplas mentiras aos Benfiquistas , dos seus apoios a corruptos , do seu número de sócio que levou uns truques de magia , dos negócios esquisitos no qual eu os chamo de Robertadas que envergonham o nome Benfica e colocam o nome do clube na lama.14 anos – 3 campeonatos.Perfomances medíocres na Liga dos Campeões.Não se percebe porque a maioria que se diz Benfiquista continua apoiar este Benfica de derrotas e derrotas.Talvez sejam masoquistas.Só encontro esta explicação.O Porto está quase todos os anos entre as melhores equipas da Liga dos Campeões o Benfica está quase todos os anos entre as piores.Isso deve-se à incompetência do PresiMente LFV.Só não vê isso quem não quer.Que os Portistas e Sportinguistas queiram que LFV fique muitos anos no Benfica eu percebo (Pudera!!) , agora que os Benfiquistas queiram o mesmo é que é um "case study".

    • Maverick
      Posted Abril 15, 2015 at 11:41 pm

      Realmente o Benfica actual é uma vergonha, em primeiro na Liga e com um jogo em casa contra o rival em que não perdendo garantimos praticamente o título e mesmo perdendo por 1 continuamos em primeiro…. VERGONHOSO!!!!

      Isto tudo depois de um ano em que ganhamos tudo internamente e perdemos a final da UEFA em que fomos escandalosamente roubados. No ano anterior fizemos uma época fantástica até aos últimos 4 jogos em que perdemos tudo por falta de estaleca mental, erros individuais e muito azar.

      Quanto ao Jesus, em um ano vendemos jogadores avaliados em 150 milhões e compramos outros avaliados em 30, resultado continuamos em primeiro da liga com uma época em termos pontuais parecidos… Péssimo treinador.

      Temos tudo para ganhar o primeiro bi campeonato em 30 anos e o presidente é uma porcaria?

      Parabéns ao Porto, fez um grande jogo e ganhou frente a uma das melhores equipas do mundo, embora essa estivesse longe da máxima força. Mas também há que ver que enquanto nós reduzimos as despesas, pagamos passivo, o Porto fez uma espécie de all in gastando mais dinheiro e indo buscar jogadores (Oliver é fantástico) emprestados que fogem completamente á política do clube.

      Para o ano sem Jackson, Danilo, Alex Sandro (ou vendem ou sai a custo 0 se não renovar), Oliver e Casemiro quem irá ter que reconstruir a equipa são eles.

      Depois dizes que o Porto está quase todos os anos nestas andanças? What? Nos últimos 10 anos o Porto chegou 2 vezes a esta fase da Chanpions (2009 e este ano) e nós outras duas (2006 e 2012).

      O Vieira já foi um péssimo presidente, anos a fio até, ultimamente tem feito coisas fantásticas (BTV é uma ideia única no mundo nos moldes actuais) e até aparecer alguém mais viável (que até agora não esteve perto de acontecer) devia ser o presidente de todos os Benfiquistas com algum juízo…

    • Anónimo
      Posted Abril 16, 2015 at 5:54 am

      Maverick:

      1º – não compare Liga Europa com Liga dos Campeões. Ter perdido uma final da UEFA pode ser muito bonito, mas a verdade é que só vai a essas competições quem falhou na champions e os grandes clubes normalmente não apostam nessa competição.

      2º – o benfica este ano investiu tanto dinheiro como o Porto em contratações, portanto essa sua lógica de que o benfica está a desinvestir e o Porto a gastar morre logo à nascença

      3º – o Porto para o ano se calhar terá que reconstruir um pouco a equipa, mas isso também já o teve que fazer este ano e com os resultados que se vêm. Grande parte do núcleo duro vai-se manter e a contratação do Lopetegui foi mesmo com esse objectivo, criar as bases para uma equipa de longo prazo.

      4º – vocês reduzem as despesas? pagam passivo? o benfica nestes últimos 4 anos quase duplicou a despesa, o passivo não pára de aumentar e agora foi forçado a quebrar essa despesa por questões de liquidez financeira. mau planeamento portanto. quero ver depois das vendas de gaitan e salvio, quem mais sobra para tentar alguma venda que sustente esses gastos…

      5º – Nos últimos 10 anos o Porto passou 7 vezes a fase de grupos da champions, o benfica passou 2… Essa é a diferença de andanças entre Porto e Benfica. Que justifica o porquê de sermos reconhecidos por toda a Europa.

      Portanto, defenda o Benfica como quiser, mas pelo menos seja honesto consigo próprio e os outros leitores.

    • G-rod a.k.a. Gil Rodrigues
      Posted Abril 16, 2015 at 8:44 am

      Mas que raio de oportunidade que arranjaste para vir fazer terrorismo político??? Num post sobre uma vitória do nosso maior rival???

      … já percebi, é a única forma de teres alguém que concorde contigo (os adeptos do Porto)

      Se tens um problema faz-te sócio e vota.

    • Fábio Mendes
      Posted Abril 16, 2015 at 8:48 am

      Subscrevo Maverick. Eu quando vi o nickname vi logo que vinha aí palermice e da grande.

    • Faustino Gama
      Posted Abril 16, 2015 at 9:37 am

      Concordo plenamente cntg,acho hilariante o Sporting(eu sou sportinguista)fazer uma melhor champions dps de ter ficado fora dela durante 8 anos,acho ainda mais hilariante faze lo com sarr e mauricio,com uma equipa com zero experiencia 9 titulares estreantes na competiçao.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 16, 2015 at 9:43 am

      Concordo com algumas coisas mas não percebo muito a relevância disso neste tópico.

      Como o Maverick disse e bem,essa do Porto andar nestas andanças quase todos anos e nós não,não faz lá muita lógica. Quando o Porto levou 5-0 do Arsenal o que achaste? Ficaste com inveja? E se o Porto levar 4 ou 5 na Alemanha,o que vais dizer?

      Numa coisa concordo, Jesus é mediano e o LFV já chegou ao fim.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 16, 2015 at 11:01 am

      Maverick,essas contas dos últimos 10 anos estão um bocadinho erradas porque o Porto não meteu os pés na Champions em 2010/2011.

      Faustino,és alguma criança? O que é que uma coisa tem a ver com outra? O Monaco não ia há quantos anos? O grupo do Sporting era o mesmo do que o do Benfica? Hilariante é ficar em 7º lugar a 36 pontos do Campeão quando no inicio da época eram a equipa mais forte ou então terem a melhor formação da via láctea e sofrerem 20 golos em 6 jogos na Youth League.

    • Tiago Santos
      Posted Abril 16, 2015 at 11:02 am

      Muito me engano ou é o Bruno Carvalho que está por trás deste perfil, aquele ex-candidato à presidência do Benfica, esse iluminado que costuma mandar umas bocas foleiras e que prometia que, se fosse eleito, despedia o JJ para meter lá um super treinador de nome Carlos Aselha, desculpem Azenha.
      Sou benfiquista, não sou seguidor nem de Jorge Jesus nem de LFV. Mas pelo menos isto se pode dizer: o Benfica de JJ é indubitavelmente superior ao Benfica de outras épocas. Finalmente conseguimos fazer frente ao melhor clube português dos últimos anos (falo obviamente do Porto), e quando digo fazer frente é lutar quase sempre pelo campeonato até ao fim, acabando por vencê-lo ou não, não confundir com o Sporting de Paulo Bento que ficava sempre em 2º e à frente do Benfica mas a km do Porto. O Benfica de Camacho ou Quique em nada se parece com o Benfica de JJ, apesar de eu aceitar que hajam outros fatores além do treinador.
      Quanto a LFV, uma pessoa que se diz adepto do Benfica não pode destilar tanto ódio para com um homem que já deu tanto ao clube. Já tomou imensas decisões erradas, já falhou imensas promessas, mas voltamos ao mesmo, o clube que ele pegou já não é o mesmo que existe agora. O Benfica andava pelas ruas da amargura e apesar de todos os erros, LFV conseguiu pôr o Benfica a voltar a ganhar títulos e a discutir campeonatos. Pessoas como tu que desprezam tanto LFV (que não é nenhum santo nem a última bolacha do pacote) devem querer voltar aos tempos do Vale Azevedo ou do Vilarinho. Só para acabar digo, tenho imensas dúvidas que sejas benfiquista, mas se calhar o Vale e Azevedo também o era e toda a gente sabe o que ele andou a fazer.

    • Frank Rijkaard
      Posted Abril 16, 2015 at 11:33 am

      O seu benfiquismo é de louvar! Que benfiquista que vossa mercê me saiu meu caro!

    • SdvrSCP
      Posted Abril 16, 2015 at 11:37 am

      2005-06 ficou a 7 pontos
      2006-2007 ficou a 1 ponto
      2007-2008 ficou a 14 pontos
      2008-2009 ficou a 4 pontos

      Contou apenas os 2 piores anos?

      E com cada uma

    • The Monster
      Posted Abril 16, 2015 at 11:48 am

      Ricardo Ricard, nos últimos 10 anos o FC Porto passou sete vezes a fase de grupos, a saber, 2004/2005, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2009/2010, 2012/2013, 2014/2015.
      Por seu turno o Benfica em 22 anos de Liga dos Campeões, passou apenas duas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões, a saber, 2005/2006, 2011/2012, curiosamente em anos que o Porto foi eliminado na primeira fase.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 16, 2015 at 12:45 pm

      The Monster,quando dizes "últimos 10 anos" dás a entender que estás a falar das ultimas 10 edições da Liga dos Campeões,e isso são coisas diferentes.

    • The Monster
      Posted Abril 16, 2015 at 1:42 pm

      O leitor Maverick referiu os últimos dez anos e tu contrariaste-o, eu mostrei-te a prova de que o que ele dizia era verdade, porque estamos em 2014/2015 e 2004/2005 foi há 10 anos, e tu agora já vens falar em edições, mais noção se faz favor.

  • NFM
    Posted Abril 15, 2015 at 11:11 pm

    Se o Porto não pressiona-se alto não existiam esses erros e tenho duvidas que o 3 golo tenha sido erro, foi um grande passe de A Sandro e depois a classe de Cha Cha Cha…

    Quando se pressiona alto vão existir sempre estes "brindes" é preciso é ter coragem e pernas para o fazer ao Bayern ou a qualquer outra grande equipa.

    • luis bcn
      Posted Abril 15, 2015 at 11:46 pm

      O que eles não contam é que o golo do Bayern tambem foi uma grande oferta…

    • Cristianinho Meireles
      Posted Abril 15, 2015 at 11:57 pm

      O terceiro é uma movimentação de craque do jackson, que ludibriou completamente o boateng levando-o a crer que ia baixar para receber a bola no pé e arrancando velozmente na direcção da baliza,, num movimento à ponta de lança, com muito mérito também para o excelente passe do alex sandro.

    • Che
      Posted Abril 16, 2015 at 12:12 am

      O q houve no terceiro golo do Porto foi o q faltou nas situações perigosas do PSG: uma boa recepção de bola! Neste aspecto, e só avaliando os jogos de hoje…… Jackson 1 Cavani 0

    • Rafael Vicente
      Posted Abril 16, 2015 at 5:41 am

      A nível de recepção o Jackson goleia quase todos os jogadores no mundo, inclusive o Bola de Ouro (não tem aí o seu melhor forte).

      Rafael

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 16, 2015 at 10:07 am

      Ludibriou completamente o Boateng? lol…O Boateng estupidamente salta fora de tempo e não consegue cabeçar a bola,o que é que o Jackson tem a ver com isso?! Foi uma boa recepção,nada mais do que isso! Meu Deus…

    • Cristianinho Meireles
      Posted Abril 16, 2015 at 12:07 pm

      O Jackson deu dois passos atrás, arrastando consigo o Boateng e deu sinal ao Alex Sandro para meter a bola nas costas do central enquanto arrancou em velocidade em direcção à baliza contrária.Movimento típico de avançado. Eu sei o que vi e sei do que falo. Não queira reduzir o mérito da movimentação do Jackson a um erro do defesa. Podia dizer que o Boateng não devia ter acompanhado o baixar do Jackson ou que o Dante devia estar na dobra do colega.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 16, 2015 at 12:39 pm

      O passe do Alex Sandro não é nada de especial,o Boateng falhou completamente um cabeceamento fácil! Arrancou em velocidade? Movimento tipico de avançado? Então ele está lá para quê? Para arrancar devagarinho e correr em direcção à linha lateral? Volto a dizer: Por amor de Deus…A recepção foi muito boa o resto foi futebol normal com um erro anormal do Boateng misturado com fantasia da tua parte,o que eu percebo.

    • Manuel
      Posted Abril 16, 2015 at 6:33 pm

      O Boateng estava completamente desconcentrado, recuou, recuou, recuou para falhar uma cabeça fácil, o Jackson não fez nada, estava atrás e limitou-se a aproveitar a bola que lhe veio cair aos pés. Eu que costumo ver os jogos dos miúdos, iniciados e juvenis, não me lembro de ter visto um golo igual há muito tempo. E isso estende-se às outras 2 ofertas, a primeira das quais foi falta flagrante do Jackson não assinalada sobre o Alonso como muito bem referiu a Marca. Que também se admirou por terem escolhido um árbitro medíocre, nas palavras do jornal. Eles lá sabem.
      Aposto que também ninguém viu o penalty que o Alex cometeu sobre o Lewandovski aos 45´da 1ª parte. Naturalmente que não.

    • Fonseca
      Posted Abril 16, 2015 at 7:51 pm

      @Manuel
      – O Jackson não fez nada, tem toda a razão (o Alex Sandro meteu a bola e o Jerôme cabeceou para auto-golo);
      – A Marca também referiu mais acerca da cor do cartão (uma mão não lava a outra);
      – No final da 1ª parte qual foi o lance discutível de penalti na área do FC Porto?
      – E a dualidade de critérios no amarelo do Danilo não lhe faz confusão a si?

      Sem o guião pré-escrito você até que se enterra um pouco.

    • Fabio
      Posted Abril 16, 2015 at 9:16 pm

      Antes que comece aqui com para a semana….
      Para a semana se o Porto for eliminado não é mal nenhum e não era admiração nenhuma, pois não é a equipa do Porto que é candidata á Champions, nem é a equipa que tem 7/8 campeões do Mundo, nem é a equipa que tem obrigação de ganhar. Os objectivos do Porto nesta competição estão mais que atingidos porque ao contrário de outras não ficou em último lugar.

      A sua analise é surreal e só cita a Marca no que lhe dá jeito, porque o mesmo jornal também fala de um possível penalty a favor do Porto, e do vermelho e amarelo perdoados ao Neur e Boateng. Hoje a Marca já é um jornal credível mas a uns meses atrás tanto este jornal como o AS já eram “jornais de noticias plantadas”, sempre que vem uma noticia que não lhe convêm nunca é real e tem que ser plantada, mas se vier uma igual sobre o Porto ai calma que já tem toda a credibilidade.
      Depois se a equipa do Bayern errou foi porque alguém levou a esses erros ou o Bayern marcou 3 auto-golos e jogou sozinho ? E diz que só ganhou porque o Bayern estava desfalcado ? Pois também o Barcelona em 2013 utilizou a equipa C e mesmo assim o Benfica não conseguiu ganhar e com isso não passar de grupo, como é habitual.

    • Manuel
      Posted Abril 16, 2015 at 9:18 pm

      O lance da falta do Jackson sobre o Alonso devia ter sido anulado com uma falta de livre contra o Porto, por isso o pênalti e o lance do eventual penalty nunca teria existido. O Porto não marcava aí, provavelmente a segunda oferta do Dante não teria acontecido e o Porto em vez de ganhar teria empatado ou mesmo perdido o jogo.
      Quanto ao lance do pênalti aos 45´da 1ª parte, o Alex colocou o braço no peito do Lewandovski quando este tinha conseguido posição e preparava-se para se virar com a bola, foi empurrado e desequilibrado acabando por cair. Penalty em qualquer lado. Ninguém fala sobre isso, mas as imagens são claras.
      Quanto ao guião deve estar a falar por experiência própria. O Rui Cerqueira não lhe deu a dica?

  • Stanley
    Posted Abril 15, 2015 at 11:19 pm

    Ja agora acrescentar que ontem o João Carlos Teixeira partiu a perna.

    • João Dias
      Posted Abril 15, 2015 at 11:50 pm

      É pena. Era um jogador que eu gostava de ver incluído na lista para o Europeu sub-21.

      Qualidade não lhe faltava para isso.

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 16, 2015 at 10:12 am

      Stanley, o que está emprestado pelo Liverpool ao Brighton (se não me engano)?

    • Frank Rijkaard
      Posted Abril 16, 2015 at 11:34 am

      Sim e Pedro Miguel. E pode muito bem condicionar a carreira do jovem jogador, com muita pena minha

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 16, 2015 at 2:32 pm

      Que azar… e com apenas 22 anos pode ser realmente uma condicionante com repercussões graves para a sua carreira. É pena ouvi dizer que estava a jogar bem no 2º escalão inglês

  • Rodrigo
    Posted Abril 15, 2015 at 11:30 pm

    Sem querer tirar qualquer merito a exibiçao soberba do FC Porto e a estrategia imaculada do Lopetegui nesta partida, onde a qualidade da pressao foi fundamental, tambem considero que os 3 golos surgem de 3 erros individuais que em condiçoes normais nao acontecem na equipa do Bayern.

    • luis bcn
      Posted Abril 15, 2015 at 11:48 pm

      Tal como o golo deles…e sim acontecem.

      Acontecem com todas as equipas. O Real e o Barça também dão brindes a torto e a direito. A questão está em aproveitar.

    • Che
      Posted Abril 16, 2015 at 12:13 am

      Está jornada da champions teve muitos brindes… Uns aproveitaram, outros não… Não esquecer Ramos, Mathieu e Luiz…

    • Nuno S
      Posted Abril 16, 2015 at 9:37 am

      Erros? Estava um ambiente frenético, porto a fazer pressão alta, jogadores do bayern foram apanhados despercebidos nos minutos iniciais….erros ou competência dos jogadores do porto? já agora e os golos falhados pelo FCP? e os restantes 80 min de jogo? 3º golo é erro ou artimanha do jackson? vi no relvado e eu cometeria o mesmo erro q o defesa pois o jackson ocupa o espaço e simula q vai ao lance, um central como qq outro só tem é q ganhar posição e tentar cortar a bola pena é q o Jackson simulou bem…alias para quem não viu o jogo ao vivo deu para ver claramente a imponência do jackson nos jogos aéreos, a sua capacidade de elevação é medonha e os centrais do Bayern ou preparavam a impulsão com antecedência ou esquece perdiam logo a bola para o jackson….capacidade de dominio sobre pressão tb é medonha…

      Não sei qual é mais erro se é o 2º por pressão dos jogadores do porto a um central, se o golo deles…

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 16, 2015 at 9:49 am

      O 1º golo do Porto é um erro estupido do Xabi que sofre falta do Jackson, o 2º golo do Porto é um erro estupido do Dante que é de longe o pior jogador do Bayern,o golo do Bayern é um golo normalíssimo e o 3º do Porto nasce de um erro de abordagem ao lance do Boateng.

    • João
      Posted Abril 16, 2015 at 10:43 am

      O golo do Bayern nasce de uma falta de cobertura do Brahimi e de uma má abordagem ao lance do Martins Indi que deixa a bola passar por ele sem aliviar.

      O 1º golo do Barcelona é uma fífia a meio campo de não sei quem, os outros 2 são duas ratadelas ao David Luiz, os golos do United – Bayern final da Champions são erros de marcação, o rocket do Ronaldo no Dragão foram os 5 segundos que o Fernando tirou de folga em 180 minutos…

      Podia estar aqui a noite toda mas acho que já me fiz entender.

    • Kafka I
      Posted Abril 16, 2015 at 11:22 am

      Esta conversa não tem sentido algum, os erros fazem parte do jogo, aliás senão houvessem erros, todos os jogos ficavam 0-0 sem oportunidades de golo de lado a lado…era 90 minutos de passe e toque sem a bola sair do meio campo, porque nem sequer desmarcações haviam, pois (senão houvesse erros) ou o avançado era posto em fora de jogo, ou o defesa antecipava-se ao lance..

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 16, 2015 at 11:33 am

      Logico Kafka,mas existem erros e erros,toda a gente erra mas depois há erros em que o cérebro parece que pára.

  • Kafka I
    Posted Abril 15, 2015 at 11:50 pm

    Por um lado o PSG não tem Ibrah, mas por outro como vai ser eliminado da Champions, vai-se poder focar a 100% no campeonato já no próximo Sábado e sendo assim acredito que vão acabar por vencer o campeonato…no entanto nunca pensei em Agosto, que se chegasse a Abril com o campeonato Francês por resolver…

    • Che
      Posted Abril 16, 2015 at 12:17 am

      Provavelmente o PSG irá ser campeão mas é um caso de estudo está equipa cheia de soluções c qualidade ter tanta dificuldade no campeonato francês…

      Acho q em vez de terem um meio campo assim c qualidade e quantidade, deviam se preocupar em ter uma defesa coesa… Luiz e Van ser Wiel não dão garantias…

    • Ninja
      Posted Abril 16, 2015 at 1:12 am

      1) recuperar pelo menos 30M no David Luiz e outros 35M em Cavani.

      2) contratar um treinador como deve ser. Jorge Jesus seria uma hipótese interessante.

      3) promover a dupla Marquinhos, Thiago Silva e tentar um bom central jovem francês.

      4) Insistir em Aurier e Digne

    • João Lains
      Posted Abril 16, 2015 at 1:56 am

      O problema é que hoje não tiveram meio-campo e o Thiago Silva abandonou o jogo por lesão. Além disso, o David Luiz, que entrou para o seu lugar, realizou provavelmente a pior exibição que eu me recordo a este nível. Foi comido duas vezes pelo Suárez e ainda me lembro de duas perdas de bola bastante comprometedoras.

    • Kafka I
      Posted Abril 16, 2015 at 9:12 am

      Para mim a justificação para as dificuldades do PSG é o seu treinador e a incapacidade para extrair tudo aquilo que a equipa pode dar

      Porque se neste momento ainda há luta pelo título, não é mérito do Lyon mas sim total demérito do PSG, e basta ver os pontos alcançados, o Lyon não está a fazer nada de extraordinário a nivel de pontos, o ano passado à 32ª jornada o Monaco tinha 66 pontos e o Lile tinha 60 pontos…este ano o Lyon à 32ª jornada tem 62 pontos, ou seja, está dentro da média de um clube que lute pelo 2º/3º lugar, digamos que o Lyon esta a fazer um campeonato ao nivel do que o Lile fez o ano passado…

      Aqui quem baixou e muito o nivel foi o PSG que o ano passado na mesma 32ª jornada já tinha 79 pontos…

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 16, 2015 at 4:48 pm

      Esqueceste-te do Brasil vs Alemanha e Brasil vs Holanda ou esta exibição conseguiu ser ainda pior João?

  • Pedro Sousa
    Posted Abril 15, 2015 at 11:50 pm

    Errado Rodrigo. Basta veres os jogos do Bayern. O Dante comete erros iguais em quase todos os jogos fora, não costumam é resultar em golos porque os companheiros costumam safar. Alonso basta ter um jogador em cima dele e outro a ameaçar a pressão que fica logo atordoado. Isto não é de agora. O Boateng é que esteve num dia não, os outros tiverem dois tiveram dias normais.

    • Rodrigo
      Posted Abril 16, 2015 at 10:22 am

      O facto de os cometerem em todos os jogos nao significa que nao sejam erros individuais.

    • Pedro Sousa
      Posted Abril 16, 2015 at 12:31 pm

      "que em condições normais não acontecem na equipa do Bayern."

      Isto é que está errado. Eles acontecem com muita frequência com aqueles dois, o que é raro é levarem directamente ao golo do adversário, normalmente porque o Neuer ou o Boateng safam. E isto é cupla do Guardiola. Ontem por exemplo tinha Badstuber no banco que é anos-luz melhor que o Dante, e mesmo assim voltou a insistir neste. Já é teimosia a mais.

  • Ninja
    Posted Abril 16, 2015 at 1:05 am

    Cavani desde o divórcio que não joga da mesma maneira.

  • Andre
    Posted Abril 16, 2015 at 1:52 am

    Relativamente ao Porto X Bayern e os supostos brindes :

    Uma equipa que pressiona o objectivo é fazer com que o adversário perca a bola ou afins e nissó há que dar mérito ao Porto. Tá bem que o Dante foi o que foi mas se não fosse pressionado talvez não vacilasse tanto. . Há que dar mérito , não sou do porto e nem posso com eles mas temos de rwcibyecer. Bayern fraco? Só se fosse no banco. Só o tridente ofensivo valia mais que quase o plantel do porto.

  • enfim ...
    Posted Abril 16, 2015 at 8:27 am

    Pormenor engraçado e ver como certos organismos nacionais funcionam só tem vista para o lado que lhes interessa, o Bayern conseguiu o adiamento do jogo da liga deste fim de semana, assim como o Wolfsburgo, as únicas equipas alemãs em competições europeias.
    Em Portugal, o pedido do FCPorto para adiar o jogo contra a Académica foi negado jogando no sabado e depois 3feira..
    Os interesses de alguns ficam sempre acima do resto.

Deixa um comentário