Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pouco visto! Tudor substituiu o guarda-redes aos 16′, depois de estar a perder por 3, mas Tottenham foi na mesma goleado pelo Atlético

Fim da linha para Tudor? Perdeu todos os jogos à frente dos Spurs e humilhar assim um jogador, por mais que estivesse mal, não costuma cair bem. Ainda por cima o seu discurso já não agradava ao balneário.

O Atlético agravou a crise do Tottenham ao vencer a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Champions, por 5-2. Em Madrid, Llorente abriu o ativo logo aos 6′, Griezmann ampliou aos 14′ e no minuto a seguir Alvarez fez o 3-0. Tudor reagiu e tirou aos 16′ o guarda-redes Antonín Kinsky, que tinha ficado mal na fotografia em 2 golos. Os Spurs, no entanto, não demoraram nem 5 minutos para sofrer mais um golo da autoria de Le Normand. Pouco depois Porro reduziu. Na 2.ª parte Alvarez marcou mais um, tendo Solanke voltado a reduzir.

 

35 Comentários

  • Matias Fernandez
    Posted Março 11, 2026 at 12:51 pm

    Percebo o lado estratégico da substituição, mas o lado humano é muito difícil de entender.
    A justificação também é para encher chouriços.
    Seria de valor se o Tudor dissesse “tirei-o porque foram 15 minutos infernais para ele, mas isto não retira a confiança que tenho nele nem belisca o motivo pelo qual o coloquei a titular. No próximo jogo será titular novamente.”

  • batalha34
    Posted Março 11, 2026 at 10:06 am

    deixei aqui um comentario a semana passada a dizer que o problema do Tottenham nao era o treinador era o guarda-redes, parece que finalmente alguem naquele clube percebeu isso. Todos os jogos da frangos, assim nao da

    • onetimeuser
      Posted Março 11, 2026 at 10:38 am

      O GR que foi substituído ainda mal tinha jogado esta época, por isso não pode ser o culpado dos frangos dos jogos anteriores.

      • batalha34
        Posted Março 11, 2026 at 11:57 am

        certo, mas a razao do junior ter começado é porque o titular é mau demais, mas o junior ainda conseguiu ser pior

  • Fireball
    Posted Março 11, 2026 at 9:14 am

    É cliché, mas neste caso aplica-se perfeitamente. A culpa não é do Tudor, é de quem o contratou. Olhar para o currículo do Tudor, que falhou em todos os clubes e raramente termina a época no clube onde começa, e achar que ele é a solução, é um ato de gestão danosa que devia ser punido pelas autoridades.

  • Adepto Imparcial
    Posted Março 11, 2026 at 8:38 am

    Como podem imaginar, sinto-me altamente triggered por esta substituição e ainda mais pela razão dada por Tudor para defender a mesma. A última vez que um treinador me fez a conversa da “estou a tentar proteger-te”, saí do clube e fui para um lugar muitíssimo mais saudável. E engraçado que foi num contexto oposto: a proteção era, na cabeça desse treinador, para não me meter a jogar! No entanto, não teve problemas em ir buscar um GR ainda mais novo que eu para jogar (isto era na altura de juvenis/juniores). Para além de cobarde, ainda era hipócrita.

    Kinsky devia fazer o mesmo: sair. Pessoalmente, resultou incrivelmente. Desejo-lhe o mesmo. Um treinador meter um GR jovem a estrear-se na Liga dos Campeões e depois retirá-lo após 2 erros diretos não é proteção, é cobardia. Cobardia de um treinador que se tentou esconder atrás de um GR que, infelizmente, teve uma estreia para esquecer. Hipocrisia de um treinador que tira o GR por 2 erros, mas já não tira o central por 1 igual e um jogo igualmente terrível. Nunca desejei tanto insucesso a um treinador como Tudor. Que não ganhe mais um jogo na sua carreira e se afunde miseravelmente até todos nos esquecermos que existiu.

    • manel-ferreira
      Posted Março 11, 2026 at 1:15 pm

      Tu agora pareces aquelas pessoas que por terem uma má experiência romântica passam a odiar o sexo oposto. Ou, futebolisticamente, as pessoas que acham que nunca se deve despedir um treinador que teve sucesso em anos anteriores, mesmo que vá com 6 ou 7 derrotas seguidas, porque é “falta de gratidão”. Basicamente interessa mais o “gesto” do que propriamente se têm razão ou não.

      Depois, o que te aconteceu foi nos juvenis/juniores, o que aconteceu ontem foi na…Champions. Um bocadinho diferente, não? Via-se que o miúdo estava completamente perdido e havia grandes hipóteses de o Tottas sair de lá com uma derrota histórica. Perante este cenário, o treinador tem de fazer alguma coisa.

      Está mania do “coitadinho do menino que não se pode queimar ao retirá-lo do jogo” não faz sentido. Isto é o mais alto nível de futebol competitivo do mundo, não é futebol de formação. Como disseram atrás, ridículo é persistir num erro só por orgulho ou por pena.

      Se calhar, no futuro, o Kinsky até vai agradecer ao Tudor por terem ficado para a História “apenas” uns golos mal sofridos e não um 7-1 ao intervalo em que o GR sai a chorar. Isso sim, é que talvez lhe acabasse com a carreira.

      • Adepto Imparcial
        Posted Março 12, 2026 at 8:14 am

        Essas comparações são oh… uma maravilha haha. Mas pronto, fui eu que comecei, logo a culpa é minha. Pensava que era óbvio que o meu ponto era exclusivamente o de comparar o uso da desculpa da “proteção”, mas o manel achou que eu estava genuinamente a querer comparar uma situação de camadas jovens da distrital com a Champions. Pronto, nada a dizer sobre isto.

        Em relação à decisão de Tudor, mantenho a minha opinião. Dizes e bem, é “futebol de alto nível competitivo”, então por que optou pelo miúdo? Se 15min depois, retira-o de campo por ter culpa em 2 dos 3 golos? A equipa levou 5 na mesma… Será que a culpa foi mesmo do GR? É que eu, de facto, vi um resumo alargado do jogo e vi um Tottenham a levar um banho de bola. O Kinsky vai agradecer ao Tudor por, espero eu, ter-lhe dado a coragem de bazar dali.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Março 11, 2026 at 12:21 pm

      Isto tudo para dizer que nem sempre é para enterrar o jogador. Ontem, sim, pareceu-me ridículo. O rapaz está há um ano à espera para jogar e só lhe dão 16 minutos. Deve sair e tentar ser feliz noutro sítio.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Março 11, 2026 at 12:20 pm

      Concordo em relação a ontem, mas atenção que quando o Hélder Cristóvão há 2 ou 3 anos tirou o GR titular ao fim de 12 minutos depois de 3 frangos nos primeiros 9 minutos e disse que foi para o proteger, foi mesmo para o proteger. A equipa estava a perder 1-3 e acabou a ganhar 4-3 esse jogo, no final do qual o Hélder disse “Tirei o Baldé para o proteger, e no próximo jogo será titular”. Cumpriu. Ganhou o jogo, ganhou o jogador e ganhou o plantel com essa atitude.

    • batalha34
      Posted Março 11, 2026 at 10:25 am

      provavelmente foi buscar um mais novo que era melhor que tu e estava a tentar nao ferir os teus sentimentos.

      Aqui o Tudor como é obvio tem toda a razao no que fez, os guarda-redes titular do Tottenham é horrivel entao deu uma oportunidade ao miudo, mas como o miudo nao tem bracos tem de sair evidentemente

      • Adepto Imparcial
        Posted Março 12, 2026 at 8:09 am

        A questão não é quem é melhor ou não. A questão é esta desculpa da “proteção”. Como é que ir buscar outro jogador para meter em vez de mim ia ajudar a “não ferir os meus sentimentos”? :b

        O Tudor tem tanta razão que o outro GR levou na mesma 2 golos e o central que cometeu um erro idêntico ao Kinsky permaneceu em campo para fazer um jogo horrível. Além de que os erros do GR foram lances com os pés e um foi escorregadela, tal como o central. Dizes que o “miudo não tem braços” quando os braços não tiveram influência nos golos :D

        • batalha34
          Posted Março 12, 2026 at 9:35 am

          Secalhar se nao fosse buscar o outro a tua equipa em vez de levar 5 por jogo levava 7 ou 8, tal como neste jogo se ele mantem o guarda-redes secalhar levava 10 bolas no saco e ai ja era criticado por nao o ter tirado

          A mim parece-me que tens um trauma por resolver que pouco esta relacionado com o Tudor

          • Adepto Imparcial
            Posted Março 12, 2026 at 1:34 pm

            Ou então simplesmente acho esta desculpa da “proteção” mais uma treta para o treinador se esconder dos resultados que tem tido… afinal de contas, a maioria das reações aparenta ser parecida com a minha e de que a substituição foi uma péssima decisão. Têm todos traumas, se calhar.

      • Zerobola
        Posted Março 11, 2026 at 1:57 pm

        Não sei nada de futebol depois de ler comentarios assim estamos a falar de Vicario considerado nos ultimos anos um dos melhores guarda redes da liga inglesa alias 2 anos ou 3 ganhou o premio de melhor

        • batalha34
          Posted Março 11, 2026 at 4:20 pm

          E o Karius chegou a final da LC e tambem nao valeu um caroço durante uns 10 anos e agora esta em forma, sao momentos e momentos, hoje em dia nao serve para nada e é preciso trazer alguem com braços

      • Stravinsky
        Posted Março 11, 2026 at 1:25 pm

        É engraçado, porque os adeptos do Tottenham o ano passado juravam que o Vicario era o melhor jogador do Tottenham e que era inclusive o melhor guarda-redes da PL.

  • porra33
    Posted Março 11, 2026 at 8:29 am

    Os comentadores da DAZN cruxificaram a decisão de tirar o guarda-redes mas a meu ver foi o reconhecer de um erro. Acho que a titularidade do míudo foi mais como castigo à má forma do Vicario mas saiu o tiro pela culatra e foi preciso corrigir. Acho pior um treinador teimoso a ver a equipa a enterrar sistematicamente por uma má performance de um jogador e a não fazer nada, infelizmente para mim como adepto do Benfica tenho assistido a isso há anos…
    Não sei o valor do jogador mas certamente terá mercado noutras ligas e acho que seria melhor para ele sair no final da época para recuperar a confiança.
    Quanto ao jogo uma vitória do favorito Atlético embora quando houve o 5-2 se tenha acanhado antes que chegasse o 5-3. O baixar de linhas é dificil de explicar porque o adversário estava desnorteado e dificilmente iria balancear-se no ataque, iria antes procurar não sofrer golos e não acentuar a humilhação, mas a pequenez de espirito de Simeone está entrenhada no Atlético e qualquer vantagem tem que ser defendida ao invés de dilatada. De qualquer forma estará seguro nos quartos de final e se calhar o Barcelona acho que terá mais possibilidade de ir às meias do que com o Newcastle..

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Março 11, 2026 at 7:15 am

    Discordo do texto, quer dizer não sei se o treinador do Tottenham deve ser despedido, mas não será por esta decisão, que sinceramente foi acertada, porque o terceiro golo é uma inacreditável desconcentração do guarda redes, e havia que mexer. Reparem que a equipa inglesa sofre dois golos ridículos de rajada, uma vez que já o segundo tinha sido uma oferta, e vê-se de repente, aos 15 minutos, a levar 3-0 no Metropolitano, com um Atleti que parecia insaciável. O treinador tinha que mudar alguma coisa para dar um sinal à equipa, e reparem que correu bem, com o novo guarda redes em campo o resultado foi 2-2.

    Quanto ao jogo grande entrada em jogo do Atleti, aproveitando bem o desnorte completo dos bifes, e depois do 4-0 deu-se o problema do costume. O cholo manda baixar linhas, e gerir o resultado, o que obviamente significa golo deles. Esta defesa ridícula do Atleti não é capaz de gerir jogo nenhum, ou bem que há loucura e vertigem, ou se for para defender a equipa é um passador. Todas as virtudes e defeitos do Atleti desta temporada em 90 minutos. Destaques para o Llorente e para Griezmann, e para o Pedro Porro nos bifes, que mostrou a sua forte personalidade,

  • PMatos
    Posted Março 10, 2026 at 11:45 pm

    O jogo acabou há 2 horas. Tudor ainda é treinador do Tottenham?

  • Kacal
    Posted Março 10, 2026 at 10:55 pm

    Neste momento não importa táticas nem futebol bonito. Importa pontuar e manter a equipa. Há que despedir Tudor rapidamente e trazer alguém que seja perito na luta pela permanência e possa dar um up moral na equipa, tentar salva-lá. Aproveitar a pausa de Selecções para o fazer e tentar voltar com outra atitude. Assim como recuperar os lesionados que têm. Sinceramente não quero que os Spurs desçam não me acrescenta nada que aconteça e seria só triste. Espero que dêem a volta mas têm que agrupar e dar a volta.

    • Fireball
      Posted Março 11, 2026 at 9:14 am

      Sean Dyche está livre. Just saying.

      • Kacal
        Posted Março 11, 2026 at 11:35 am

        Olha olha uma bela opção, a meu ver Fireball. Bem sacado! Eu avançava, não é como se o Tottenham tenha muito a perder, pior do que está é dificil. Quem sabe ajude. Se o contratarem e recuperarem alguns lesionados, na pausa para Selecções pode ser que ele levante a moral da equipa e os traga com outra atitude prontos a manter na Premier.

  • dabide23
    Posted Março 10, 2026 at 10:44 pm

    Tottenham, o Benfica de Inglaterra…

    Clube burguês, sem alma, sem projecto e dirigido por pessoas que percebem 0 de Futebol 🥴

    porque só alguém que não percebe da de Futebol é que acha que o Tudor seria uma boa escolha para substituir o Thomas Frank!

    tenho muita pena, porque gosto muito dos Spurs desde o início dos anos 90, mas merecem tudo aquilo que lhes está a acontecer!

    pelo menos devem poupar as £££ do bilhete de avião do Tudor, que já não deve regressar a Londres 🤷🏻‍♂️

    • Daervar
      Posted Março 11, 2026 at 10:05 am

      Comparar o Tottenham ao maior clube português seria absolutamente ignorante se o teu objectivo fosse para lá da ofensa.

      • dabide23
        Posted Março 11, 2026 at 3:36 pm

        eu até sou do Benfica…

        claro que em termos de palmarés e prestígio, os Clubes são bem diferentes.

        mas em termos de letargia, de falta de mística ou de alma e na completa ausência de um Projecto estão ambos equiparados.

        aliás, até no ambiente dos Estádios são iguais!

        • dabide23
          Posted Março 11, 2026 at 4:03 pm

          para não falar do facto de que são Clubes que não sabem ter €£$.

          tal como o Benfica quando recebeu milhões pelo João Félix e pelo Enzo, o Tottenham esbanjou em tralha o que recebeu pelo Kane e não fez nada de jeito com o Plantel!

    • Goncalo Silva
      Posted Março 11, 2026 at 10:03 am

      Por acaso até achava que a opção Igor Tudor fazia sentido. O plantel até está mais ou menos formatado para o seu 3-4-1-2, e tem conseguido recuperar e preparar algumas equipas nos seus trabalhos anteriores. Em teoria seria uma opção que fazia sentido para curto prazo.

      Concordo que o seu despedimento é inevitável. Como já aqui se falou, avançaria para Sean Dyche agora, e na próxima época avançaria para Pocchettino. Pode ser que consiga trazer alguma calma e paz com os adeptos, e meter as pessoas do clube com os pés no chão.

      • Flavio Trindade
        Posted Março 11, 2026 at 1:13 pm

        E provavelmente será mesmo o Pocchetino a assumir no pós mundial.
        Vai depender da performance dos Estados Unidos no Mundial, mas até agora o trabalho não é excepcional portanto acredito que o Tottenham faça a proposta e que ele aceite.

        Quanto ao Tudor.. nada de novo. Nunca foi bom. Não passou a ser pior.

        • dabide23
          Posted Março 11, 2026 at 3:37 pm

          acho que Pochettino vai sempre depender da manutenção na Premier League…

          não creio que aceite treinar no Championship!

          • Stravinsky
            Posted Março 11, 2026 at 5:00 pm

            Já que fez tantas juras de amor ao Tottenham, só lhe ficava bem treiná-los no Championship, caso desçam.

    • Petrol
      Posted Março 11, 2026 at 8:49 am

      Percebo o que dizes mas falta dimensão ao Tottenham para poder ser comparado com o Benfica. A comparação do Benfica seria com o Manchester United.

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 10, 2026 at 10:19 pm

    E, para rematar, já estão a ser alvo do pior que os adeptos do futebol podem sentir por uma equipa: pena. Esta equipa, neste momento, dá pena.

  • Jeco Baleiro
    Posted Março 10, 2026 at 10:14 pm

    Os jogadores, se pudessem, saíam todos do Tottenham amanhã. Estão num marasmo completo.
    Deve ser o fim da linha para o Tudor (o efeito da chicotada foi completamente ao contrário), 14 golos sofridos em 4 jogos. Se não fizerem nada vão mesmo descer. Se puserem lá um interino qualquer tipo Mason o mais provável é que desçam na mesma.
    Alguém sugeriu aqui noutro dia, meio na brincadeira, mas se calhar só mesmo alguém como o Big Sam (perito nestas situações), pode tirar o Tottenham do fundo do poço

    • Fireball
      Posted Março 11, 2026 at 9:15 am

      Não precisas do Big Sam, o Sean Dyche está livre, nem percebo a dúvida aqui, assinava com ele ontem.

Deixa um comentário