Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting joga mal e cai contra adversário da II Liga; Portimonense foi superior na 1.ª parte; Leões voltaram a apresentar um futebol lento e prevísivel; William para complicar ainda desperdiçou um penalti; Fabrício destacou-se nos algarvios

Portimonense 2-0 Sporting (Ewerton 36′ e 90’+3 g.p.)
O Sporting está praticamente fora da Taça da Liga, depois de ter sido derrotado – e de forma justa – por uma espectacular equipa do Portimonense (2-0). Não basta falar de uma péssima exibição da turma leonina (surpreendida pelo segundo jogo consecutivo e com uma pressão enorme para o desafio em Paços de Ferreira), é preciso destacar a partida excepcional dos algarvios, que, com esta vitória, estão praticamente nas meias-finais da prova. William voltou a estar num nível medíocre (culpas no primeiro golo e um penalty falhado), Marcelo também não esteve bem nos dois golos. Jadson, Fabrício, Marçal e Fidelis fizeram um grande jogo, mas o que sobressaiu foi o colectivo do Portimonense.

Os 90 minutos de jogo trouxeram uma equipa algarvia sempre com uma atitude bastante superior à dos leões, mas não é esse o único factor que explica o triunfo. Apesar de ter tido mais lances junto da baliza contrária (quase todos mal decididos), o Sporting nunca teve o controlo do encontro e deu sempre muito espaço ao Portimonense no meio campo. Os comandados de José Augusto chegaram ao 1-0 através de uma jogada rápida, com Ewerton a aparecer sozinho e a bater Marcelo Boeck. A reacção não foi imediata e até ao intervalo praticamente não existiram oportunidades de golo. Na segunda parte, o líder do campeonato tentou pressionar, mas a equipa da casa, mesmo com alguns momentos de aperto, manteve a organização e nunca acusou o desgaste. Aquilani esteve nos lances de maior perigo, atirando à barra de cabeça e ficando perto do golo num remate de fora da área. O momento do jogo foi protagonizado por William Carvalho, que desperdiçou uma grande penalidade por mão na bola do lateral Lumor. A partir daqui, o Portimonense ganhou confiança para a recta final do encontro e, depois de obrigar Marcelo a defender remates de longe, conseguiu forçar o guarda-redes brasileiro a cometer falta dentro da área. No penalty, Ewerton fez o 2-0 e tornou-se no homem do jogo.

Destaques: 

Sporting – Péssima exibição, péssimo resultado e muita pressão para a partida em Paços. Os leões continuam a parecer sem motivação para encarar os jogos com adversários de menor qualidade, e a atitude de hoje não pode ter deixado Jorge Jesus satisfeito. A equipa mostrou sinais de intranquilidade e não conseguiu superiorizar-se a um adversário da II Liga, o que, numa fase importante da época, não é nada positivo. William foi titular, capitão e teve honras de marcador de penalty, mas continua a anos-luz daquilo que já fez no passado. Leu mal o jogo no 1-0 (falhou a cobertura a Ewerton), bateu o penalty de forma displicente e é mais um problema do que uma solução neste momento. Marcelo, apesar de ter somado algumas defesas, é outro dos responsáveis directos pela derrota, com culpas no primeiro golo (a bola entrou do seu lado) e uma abordagem escusada no lance do penalty. Não oferece nenhum tipo de segurança à defesa, que sofreu 6 golos nos últimos 3 jogos. Paulo Oliveira está num mau momento e parece pouco sereno (ofereceu muitas bolas e baseou-se nos chutões para a frente), Ewerton também não está muito melhor, dando a ideia de que está algo condicionado fisicamente. Os reforços acabaram por sair com nota positiva. Schelotto foi dos mais activos e ofereceu muita profundidade pelo lado direito, Zeegelaar conseguiu, embora em menor grau, fazer o mesmo no flanco oposto. Bruno César foi o maior agitador do jogo ofensivo leonino, mas nem sempre deu a melhor sequência aos lances. Pela negativa, três jogadores no ataque. Mané regressou miraculosamente à equipa e continua a ser um jogador que dá pouca presença e apresenta limitações, (em 45 minutos apenas desequilibrou num lance), Teo também voltou de férias mas não é deste colombiano que o Sporting precisa. Lento, desintegrado e desconcentrado, teve um jogo para esquecer. Montero, apesar dos bons pormenores técnicos, como é habitual, também não conseguiu ser constante.

Portimonense – É sem dúvida uma das equipas mais interessantes da II Liga e não seria surpreendente se para o ano estivesse a disputar a primeira divisão. Grande trabalho de José Augusto, que, com dois elementos muito experientes (Ricardo Pessoa e Pires) e uma série de brasileiros com qualidade, montou um conjunto organizado defensivamente e que pratica um excelente futebol. Ewerton foi o homem do jogo pelos 2 golos, mas houve outros elementos em maior destaque. Desde logo Carlos Henriques, absolutamente decisivo na grande penalidade. Jadson esteve impecável no eixo defensivo, saindo sem qualquer falha do encontro. No meio campo, Marcel foi um monstro e recuperou inúmeras bolas à frente da defesa, sendo que Fabrício, médio ofensivo com muita qualidade técnica, foi o responsável por estabelecer a ligação com os homens da frente. Pires esteve mais apagado, com Fidelis a assumir o protagonismo e a ser um trabalho para a defesa do Sporting. Incrível capacidade de jogar de costas para a baliza e de levar a equipa para a frente. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Bernardo Silva
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:34 pm

    Mais um record para o Jesus!!! O Portimonense não ganhava ao Sporting desde 1989! O William cada vez mais se enterra… O Portimonense teve um espírito de equipa incrível, melhor que muitas equipas da primeira liga! Fabrício e Ewerton são jogadores muito interessantes! 2-0 fácil.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:42 pm

      Isto é prova que o plantel do sporting nao é o melhor do campeonato. Sou sportinguista e ja penso isto a muito tempo…o plantel do sporting sao 14, 15 jogadores: os habituais 11 titulares mais as habituais substituiçoes q o jj faz (gelson, matheus, aquilani e o central que costuma ficar no banco)

      Jc

    • Tiago Filipe
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:42 pm

      Os troféus do Benfica este ano são as derrotas do Sporting. A vossa sorte é terem o ederson e nos o Boeck.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:44 pm

      Não cair no ridiculo sff, 2-0 fácil, não foi de certeza.
      Rodolfo

    • Deus Slimani
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:55 pm

      Fácil? E eu a pensar que o William tinha falhado uma grande penalidade quando ainda estava 1-0…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:57 pm

      Ainda nao fim de semana vi o jogo da equipa b contra o mafra. Nao jogaram nada tambem, mas ate o zezinho neste momento era titular e tirava o lugar ao william. Fomos buscar o paulista so pra dizer que temos trinco suplente, mas ja deu pra ver que nao é pra contar com ele. Jesus nao perdoava estas situações no benfica, jogavam mal um ou dois jogos e tavam ca fora se houvesse soluçao alternativa. Hora de ir buscar um 6…ALERTA TRINCO.

      SL
      Eduardo Cândido

    • João Pimenta
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:09 pm

      Eu gosto quando o Sporting perde mas nós Benfiquistas não vamos para o marquês festejar como vocês, o que é normal já que não há títulos palpáveis, ganhar ao Benfica é como se fosse ganhar um campeonato..

    • Rui Bastos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:23 pm

      O Boeck é mau? Tudo bem que no penalti podia ter feito mais, ter sido mais destemido e cortar a bola, mas no resto dos remates, esteve bem.

    • Daniel Bastos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:32 pm

      João Pimenta, festejar no Marquês? Ainda me lembro quando foram "reservar" o marquês e perderam tudo aos 92…
      Nós ganhamos aos rivais e não devemos festejar? Não entendo!
      Ainda ninguém disse que o Sporting iria ser campeão, nem irão dizer, até algum dia isso tal acontecer, até lá é a imprensa que vai atirando bitaites…e assim se viu e ouviu as perguntas da "equipa campeã" depois do jogo com o Braga

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 19, 2016 at 11:26 pm

      Quando vencem… "Ai, foi o JJ, quando perdem "foi culpa do plantel".

    • Rui Costa
      Posted Janeiro 20, 2016 at 12:20 am

      Este william já ultrapassou o seu hype , nunca foi vedeta da formação, era um dos elos mais fraco da sua geração, teve dois anos em que explodiu e já tava na hora de ir embora por bom dinheiro, no europeu foi monstruoso( pena foi ter falhado o pênalti…) , agora com o mestre da táctica em vês de jogar o dobro joga dez vezes menos é isto devesse ao Jesus precisar de um trinco agressivo e altamente defensivo e não um médio defensivo que constrói jogo é só um aparte , Danilo é claramente melhor neste momento (atenção que o futebol dá muitas voltas) pois Danilo sempre foi mais estrela na formação, mas ao contrário do william ele teve que "sair de casa" e ir para uma nova realidade é afirmar-se , agora chegou a um grande maior que o Sporting e também já se afirmou, neste momento Danilo tem mais possibilidades de vir a fazer carreira de sucesso e não ser mais um Miguel Veloso.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 20, 2016 at 1:41 pm

      O plantel do Sporting é fraco, muito pior que o do ano passado e pior que o dos rivais. Muito fez JJ já…

  • Rodrigo Sousa
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:35 pm

    Gigante Portimonense, apresenta um futebol superior a muitas equipas da 1ª Liga, mas de longe !

    • cmoreira.ft
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

      Tive oportunidade de ver o Freamunde-Portimonense na 1ª volta. Gostei bastante do futebol apresentado pelos algarvios. Hoje foi só a confirmação.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:44 pm

      Ao nível do Tondela, sim.

      Ricardo Matias.

    • Fernando Pacheco
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:01 pm

      O Arouca e o Belenenses também cá perderam.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:27 pm

      O problema é que em Portugal ninguem olha para a segunda liga, as 5 equipas que estão a disputar a subida (Chaves, Freamunde, Feirense, Portimonense e Gil Vicente) mais o Porto B jogam um futebol bem melhor do que uma parte das equipas que jogam na primeira. Futebol de ataque, boa organização e jogos sempre disputados. Há muitos bons valores nesta liga!

      Machado

  • Jorge Gouveia
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:36 pm

    Enfim…Só vi a 2a parte mas bastou para perceber k isto e o resultado de meter pseudo vedetas em campo…Aquilanis Williams Ewertons Marcelos Teos Monteros Brunos teem de perceber k n sao estrelas…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:36 pm

    Ainda há benfiquistas a idolatrar o JJ?

    Pedro Pereira

    • Filipe Ribeiro Henriques
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

      Se fosse benfiquista não idolatrava, estão em segundo mas pelo menos ganham ao oriental. Muito melhor do que ser bi campeao

    • Gus Ledes
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

      Com a equipa que o Sporting têm já muito fez ele.

    • ACT7
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:48 pm

      Calma aí também…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:02 pm

      eu como benfiquista estou muito satisfeito que esse Mestre da Táctica não esteja no meu clube, a maneira como foi eliminado da champions, os resultados na liga europa, foi eliminado da taça de portugal, vai pelo mesmo caminho na taça da liga ..
      Veremos o que irá JJ fazer na liga europa e no campeonato português (no qual muitos sportinguistas já têm as faixas encomendadas e que se está a ver que está completamente em aberto para os 3 grandes).

      Pedro Pereira

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:03 pm

      Filipe Ribeiro Henriques, melhor ainda é ganha ao Oriental e ser Bi-Campeão, não foi JJ sozinho que ganhou o titulo. So um ultimo reparo que me faz confusão ver, quem ouvir as pessoas falar parece que o JJ deu mais ao Benfica que o Benfica deu a ele, no entanto parece-me que foi claramente o contrário.

      Bernardo Costa

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:05 pm

      Faixas? isto não acaba no final? há muito campeonato…
      SL

    • Francisco Vieira
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:05 pm

      Não há meio termo por aqui…

      Ou é um milagreiro ou um desastre. Um pouco de noção sff.

    • Daniel Bastos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:37 pm

      Benfica deu Di Maria, Javi Garcia, Ramires, Matic, Rodrigo, Witsel, David Luiz…quando cheragam não eram nem metade do que depois vieram a demonstrar.
      Mas claro, também há Ola John, Kardec, Sidnei, Eliseu e mais alguns. O JJ deu muito ao Benfica, não foi só o Benfica que deu ao JJ

  • Miguel Costa
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:36 pm

    Excelente réplica do Portimonense, claramente com equipa para subir!

  • Nuno Pereira
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:36 pm

    Possivelmente vão dizer que é errado tirar uma conclusão com um jogo, mas acho que o Fabrício merecia mais que uma equipa de 2ª divisão!

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:21 pm

      O Fabrício é o melhor jogador da II Liga.

    • Invictus
      Posted Janeiro 20, 2016 at 1:57 am

      Gosto mais do Ismael, mas tb sou portista, mas reconheço que o Fabricio é dos melhores da 2 liga..

      Outro nome do Portimonense que gosto é o defesa esquerdo Lumor, ex junior do FCP.

  • Joao X
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:36 pm

    Metem o WC a marcar o penalty dá nisto. Estes andam a dormir, quando acordarem vai ser tarde

    • coach407
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:50 pm

      Tinha apostado 10€ no Portimonense, quando vi o penalty fiquei logo a tremer mas depois reparei que era o William a marcar então fiquei logo tranquilo.

      Curiosamente só apostei em dois jogos. O outro foi 10€ no Gil Vicente contra o Nacional, mas esse jogo foi tranquilo. Este aqui tive muito mais perto de perder, na 2ª parte o Portimonense teve uma sorte em tantos lances… melhor para mim e para eles

  • Francisco A.
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:36 pm

    "William é muito superior a Danilo".

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:41 pm

      William anda uma verdadeira nódoa! Mas nem 80, nem 8, como anda tb o Mágico Ruben Neves que aqui li "que iria ser melhor que o Ronaldo". Já agora grande Portimonense!

      HVP, SL

    • Marcelo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:44 pm

      Tendo em conta que William tem qualidade mas tem estado péssimo e Danilo é péssimo e tem estado péssimo, não é uma afirmação assim tao ridicula. Espero bem que Peseiro meta mas é o Ruben Neves que é bem superior aos dois.

    • Tiago Filipe
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:44 pm

      Messi e Ronaldo também falham penaltis e não deixam de ser os melhores. Mas festejem as derrotas do Sporting já que no campeonato continuamos em primeiro.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:46 pm

      William não é melhor que Danilo? Só de quem não viu futebol nos últimos 2 anos.

      Rodrigo Seara

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:46 pm

      Por ter falhado um penalti?
      arranje outros argumentos, porque tirando o penalti até foi dos menos maus.

      Danilo está em melhor forma, não é melhor do que o William.

      Pedro Bessa

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:48 pm

      HVP
      O William este ano está muito abaixo do Danilo, isso é inegável. Ninguém falou no Ruben Neves por isso é só escusado esse comentário.

      Zacarias

    • ACT7
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:50 pm

      Francisco A a ser Francisco (não leves a mal), o rapaz está mau é um facto mas já provou ser uma truta. Samaris também está a verdadeira moca, e sem vontade que é pior que errar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:55 pm

      Zacarias,
      Não é escusado pq o Danilo tb não jogou hoje, e foi metido ao "barulho"… Foi só para mostrar que todos os jogadores atravessam fases (se bem que acho que neste modelo nunca o William vai jogar bem)

      HVP, SL

    • bpstp
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:56 pm

      Como Benfiquista se me dessem a escolher entre Danilo e William não tinha dúvidas, escolheria o sportinguista. Depois da lesão tem estado mal mas qualidade tem.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:59 pm

      É verdade que o William neste momento não está a jogar nada, mas todos os jogadores passam por estas quebras de forma e falta de confiança, é só uma questão de tempo até voltar ao seu melhor e a ser de novo o melhor médio defensivo da nossa liga.

      Líbano

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:02 pm

      Líbano, não há quebras de forma e falta de confiança que durem 2 anos.

      Tiago Pinto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:07 pm

      Tiago Pinto, não acho que ele o ano passado estivesse a jogar mal tanto que até foi considerado o melhor jogador do europeu de sub 21, mas depois daquela lesão ele não tem jogado nem metade do que jogava antes.

      Líbano

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:11 pm

      ACT7, WC só se apresentou a um nível alto na 1ª volta de 2013/2014 ( tal como Montero, acabou-se o efeito surpresa). Desde então, vem jogado devagar, devagarinho e sem vontade de estar ali.

    • Rui Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:13 pm

      cada um vê como quer mas para mim o Danilo SEMPRE foi melhor que o William,tão simples quanto isso… naquela retranca do Jardim era passes de 5 metros e muito pouco terreno para cobrir, era jovem não havia outro, acabou a fazer uma boa época.
      com M. Silva já evidenciou mais a dificuldade em chegar a todas… este ano… não vai lá…
      são ambos bons jogadores mas o Danilo é rápido,ágil um monstro fisicamente e sabe usar o corpo que tem, o que para a função que ambos desempenham no meu entender é uma clara mais valia.

    • Jorge
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:15 pm

      Vai fazer no final desta época 2 anos desde que o william deixou de jogar à bola. Foi uma grande época sim senhor, mas desde aí que o único destaque foi o euro sub-21. Há que perceber que a má forma dele já se prolonga há tempo demais. Foi pena não ter sido vendido nessa altura, desde aí que tem vindo a desvalorizar (e desmoralizar)

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:18 pm

      Fez uma época boa, 3 épocas mediocre… Faz lembrar a história do Beto no Real Madrid. O Licá também teve 2 meses bastantes bons no Porto e quando quebrou levou logo o rótulo de "Lord".
      O "Sir" vai pelo mesmo caminho

      Mirba

    • ACT7
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:25 pm

      Sim concordo que não tem estado bem, mas tu também fazes tudo para cortar na casaca ao homem verdade seja dita.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:56 pm

      Acho mais grave a maneira displicente como o William (não) seguiu o jogador do Portimonense no primeiro golo que o lance do penalty.
      Os espaços dados pelo Sporting à entrada da sua área também foram culpa do internacional português…
      Fizeram dele um jogador que não é, e o sucesso subiu-lhe à cabeça…

      Rodrigo Paulo
      SD

    • coach407
      Posted Janeiro 20, 2016 at 12:25 am

      Danilo nunca tinha jogado no Porto e o William tinha acabado de ser eleito o melhor jogador do Euro sub-21.

      Danilo, naquela posição, é um jogador de top e tem mais potencial que o William. Tem um leque de recursos defensivos que o William não tem. Aliás, o William é muito limitado defensivamente, tendo um raio de ação muito curto para um jogador que dizem ser de top europeu. Mesmo no Euro Sub-21 e em supostos "grandes jogos" de William tipo contra a Inglaterra, ele mostrou toda a sua limitação nos movimentos (nomeadamente agilidade, capacidade de reação, velocidade) com os médios de Inglaterra a apenas terem que se desviar dele. No 1×1 é forte e normalmente ganha os ressaltos mas não são muitas as vezes que consegue o 1×1 porque é demasiado pesado. Ele não tem a capacidade para parar os contra-ataques dos adversários se estes forem minimamente bem executados. Enfim, é um jogador que tem boa saída de bola, qualidade de passe (não é por estar a falhar imensos nestes capítulos ultimamente que vou dizer que é fraco nisso. Isso é apenas um momento, ao contrário das suas lacunas defensivas).

      Danilo é um jogador muito mais completo, muito inteligente, com um posicionamento muito bom mas flexível (e não um posicionamento rígido como o de WC), rápido, ágil, com capacidades no transporte e no passe mas sobretudo que consegue oferecer à equipa uma segurança defensiva que nenhum trinco em Portugal consegue oferecer, sendo raro algum médio ter espaço no meio-campo ofensivo em zona central quando Danilo está em campo. Já William ainda hoje se viu…

      E quanto ao William e o seu euro sub-21… Danilo foi o 3º melhor jogador do Mundial Sub-20 em que Portugal não sofreu nenhum golo até à final e ele foi o principal responsável por isso. Foi 3º porque era difícil ficar à frente de um jogador que faz um hat-trick na final (Óscar) e de Nélson Oliveira que levou a equipa às costas até à final.

      Danilo imensamente superior defensivamente. William ligeiramente superior com bola nos pés.

      Qual queria na minha equipa? Danilo. Qual tem mais potencial? Danilo.

  • Zé Barros
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:37 pm

    Excelente jogo da equipa de Portimão.
    Este resultado complica (e de que maneira) as contas da qualificação do Sporting.

    Destaque do jogo para Ewerton (do Portimonense) com dois golos, os dois centrais e o trinco Marcel. Mas toda a equipa esteve muito bem.

    No Sporting, toda a equipa desiludiu. Acho que os melhores foram Bruno César e Aquilani.

    Nota-se a falta de Slimani e Adrien a este Sporting.

    • KingLeao
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:54 pm

      Como e que fica acho que o Scp esta fora nao ?

    • Zé Barros
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:23 pm

      Acho que seria necessário o Sporting ganhar por 3 golos e o Portimonense perder por 3, mas não tenho a certeza absoluta.

    • Visconde de Alvalade
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:37 pm

      em caso de desempate critério é a difrença entre golos marcados e sofridos neste momento 6-1=5 para portimonense e 3-3=0 para o Sporting se o Portimonense perder em Paços por 2-0 e o Sporting ganhar ao Arouca por 4-0 a diferença de golos do Sporting seria 4 e do portimonense 3 ai passaria o Sporting em caso de empate de diferença de golos o outro critério é a idade dos jogadores e ai penso que o Sporting leva vantagem.

      O maior erro de JJ foi não ter utilizado Gelson.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:59 pm

      O Portimonense tem 6-1 em GA e o Sporting 3-3.
      Se o Paços vencer o Portimonense pela margem minima, o Sporting tem sempre que ganhar por 5 golos.
      Tipo, o 1-o de um suposto Paços de Ferreira ao Portimonense dava 6-2 em golos (+4), sendo assim o Sporting precisaria de ganhar por 5-0 para ficar com um goal average superior aos Algarvios.

      Rodrigo Paulo

    • cards
      Posted Janeiro 20, 2016 at 12:33 am

      Caso o Arouca vença o Paços se Ferreira O Portimonense fica desde já apurado.

  • bpstp
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:37 pm

    Só vi os últimos 10 minutos e quando pensava que o Sporting iria carregar vi o Portimonense a jogar a vontade.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:37 pm

    Concentração total para o campeonato, mau jogo do Sporting, muitas alterações fizeram bastante a diferença, continuo a não perceber porque razão o William marca penaltis, Taça da liga pelo caminho, Taça de Portugal também, portanto dar tudo por tudo no campeonato que é o que mais interessa.

    SL
    Pedro Bessa

  • Bhagwan
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    Agora percebe-se o porquê dos mesmo jogaram, há ali com cada cepos!! Apresentou-se uma equipa a pensar que o Portimonense era "peaners"…vitória merecida e muitos parabéns dos algarvios!!

    William banco já! Mané e Montero ou mudam de atitude ou saiam do Sporting, e os defesas que comecem a acordar também.

    • Bhagwan
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:41 pm

      *Typo: mesmos jogarem

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:54 pm

      100% de acordo… Com WC, atualmente, perdemos a dinâmica…sempre que ele saiu nós jogámos muito bem… Embora,hoje, foi a equipa toda, tipo a jogarem no desprezo
      SSL

  • Gonçalo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    Continuem a bater palmas ao Bruno de Carvalho…

    Meu rico Marco Silva, que o ano passado teve de andar a jogar com miudos da B que este ano nem contam. O Jesus nem com internacionais italianos lá vai

    • Rui Caeiro
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:41 pm

      BRuno de Carvalho é bom, inventa sempre boas desculpas quando as coisas nao correm bem. Aguardo ansiosamente o dia de amanha para saber a "piada do dia"

    • Bhagwan
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:43 pm

      Pois continuamos *clap clap*, para muita pena vossa. Aguentem.

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:51 pm

      Marco Silva?!?!?!? O homem o ano passado tinha o Willian a jogar "muito melhor", Nani e Carrilho… queres ver que esta ano tens melhor equipa.

      Se não for JJ… meu Deus por onde o meu SCP andava. O ano passado por esta altura estavamos a 10 (dez) pontos do Benfica…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:52 pm

      É engraçado que quando o Sporting ganha não se fala de Bruno de Carvalho mas basta o Sporting perder um jogo ou estar a passar por uma fase menos boa e a culpa já é do presidente.
      Realmente o Marco Silva por esta altura o ano passado estava a fazer algo de "outro mundo" ou não fosse estar em terceiro no campeonato já a alguma distância do primeiro, estava a fazer um campeonato extraordinário de facto. Já o JJ que está em primeiro isolado no campeonato, que venceu todos o classicos que houve para ganhar está horrível.
      Enfim….

      GF

    • Vila Verde
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:56 pm

      Fique lá com ele e torne-se sócio do Olympiakos e dos outros clubes para onde ele for.

      O ano passado por esta altura tavamos a 10 pontos do 1ºlugar

    • Manuel
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:05 pm

      Já o penso há muito tempo mas nunca o disse, no fim do ano os sportinguistas irão perceber que o despedimento de Marco Silva foi um erro histórico.
      Com ele, o Sporting ganhava de certeza a liga e não seria eliminado da Champions. Com JJ já foram eliminados da Champions, da Taça e da Liga.
      Já o disse e volto a dizer, treinar o Sporting não é o mesmo que treinar o Benfica. A estrutura e a organização, que tem cada vez mais importância nas equipas de futebol embora haja muita gente que pensa que não, não se podem comparar. São clubes diferentes, com culturas diferentes. Nada como aprender com os próprios erros.

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:15 pm

      Batem palmas, porque, caso não o façam levam com processos em cima e deixam de ser sócios do clube.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:30 pm

      Francisco A

      Apanhaste-nos, nenhum sportinguista gosta do Bruno e estamos todos com medo de o dizer. Pareces um pouco obcecado com o Sporting ultimamente, deve ser o teu quinto comentário só neste post e todos a insultar jogadores (William Carvalho) ou o nosso grande presidente.

      Não penses que é com esses comentários de baixa qualidade que vais mudar a nossa opinião mas vá la que sempre é melhor olhar para nós do que o ridículo que tem sido o teu clube nas ultimas semanas.

      Pedro R

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 20, 2016 at 1:38 pm

      Pedro R, desculpa? Eu gosto do Bruno de Carvalho, não me vou dar ao trabalho de explicar porquê. Mas tu preferes ficar em 7º lugar.

      Manel, o Marco Silva o ano passado ficou arredado do título em Dezembro, já a 10 pontos do teu Benfica de JJ. E tinha melhor equipa que este ano. JJ vai por o Sporting a lutar pelo título, coisa que com Marco Silva não acontecia. Ah e com Marco Silva tínhamos perdido com Porto e com Benfica (já que gostas de falar do que aconteceRIA)

  • KingLeao
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    Que vergonha de exibicao pessimo jj a tirar o Bruno Cesar por joao Mario que falta o Adrien fez no meio campo , William irreconhecivel , pessimo jj mais uma vez com Aquilani e Montero ou mesmo Teo para marcar o penalti da ao WC .

    SL

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:44 pm

      Desde a 2ª volta da época 2013/2014 que o WC joga assim. Exibição à WC.

    • HM
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:07 pm

      O que falta ao WC é confiança. Se marcava tínhamos muito possivelmente o bom WC de volta. JJ fez bem.

    • Marcelo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:37 pm

      Francisco, uma mentira contada muitas vezes, não passa a ser verdade. O William fez uma excelente epoca com Jardim(epoca toda!), fez uma boa epoca com Marco Silva(teve maus jogos, mas poucos e no geral foi bom) e esta epoca com Jesus, sim está mal, quando voltou de lesão ainda fez uns 3 bons jogos, mas a partir daí é jogo mau atrás de jogo mau.

  • André Tomás
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    Falta de atitude semelhante ao do jogo contra o Skenderbeu. Embora seja do Sporting até acho que deviamos ter levado mais para o JJ aprender a näo mudar quase a equipa toda titular. O exemplo do jogo contra o Besiktas é um modelo de gestäo correto, isto foi arrogância e falta de respeito.

  • Octávio Alvarez
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    Tentei mas já não dá… WC Horrível! A forma como se desloca no lance do pênalti é vergonhosa!!!

  • Ana Silva
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    O mestre da táctica não ganha ao uniao ao tondela nem ao portimonense o homem que põe os jogadores jogar o dorbro o triplo nao ganha a equipas claramente inferiores como é possível ? A minha esperança para o meu porto ser campeão não é sair lopetegui entrar peseiro é o facto de ser JJ a treina o melhor plantel dos 3 grandes porque ter JJ como adversário é o melhor que podemos ter é tão fraquinho e limitado.

    • Hugo Santos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:40 pm

      Deu para ganhar ao Porto na boa.

    • solidsnake274
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:40 pm

      Acordaste agora? É que quem lê isto pensa que os últimos 5 meses não existiram

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:41 pm

      Por isso é que este levaram 2 e não piaram.

      Quando os rivais perdem é fácil saírem da toca.

      Pedro Bessa

    • Pedro Sousa
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:43 pm

      Limitadíssimo realmente. Ganhar "fácil" por três vezes ao Benfica e uma vez ao Porto é banalíssimo.

      SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:43 pm

      Os seus comentários são sempre uma forma de me alegrar depois de máus resultados. Por isso tenho de lhe agradecer. Agradeço os elogios como o nosso plantel ser o melhor já agora.

      Pedro R

    • Dinis Sousa
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:43 pm

      Será mesmo assim?!
      Saudações Benfiquistas…

    • Marcelo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

      O melhor plantel dos 3 grandes? Mas em que mundo você vive?

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:48 pm

      nao acordei agora e comento aqui a alguns meses. Ganha porque tem o melhor plantel e o melhores jogadores mas ele é tão fraquinho nao percebo como é possível dizer que os jogadores jogam o dobro com ele e que este futebol e limitadíssimo.

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:48 pm

      Falamos no final…há 3 jogos estavam em primeiro… hoje estão a 5! Nem 80, nem 8… para tudo.
      Mas o Porto não mete mede a ninguém… espero não estar enganado :)

    • Ana Silva
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:54 pm

      Antonio, estamos a 5 porque está o jj no sporting, porque o sporting com um treinador a serio estava a 10 pontos, é graças a ele que eu ainda sonho com o titulo.

    • Deus Slimani
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:05 pm

      Minha senhora, onde estava você quando o mestre Julen levou 2-0 no templo de Alvalade? Essa do Sporting ter o melhor plantel dos 3 grandes é mesmo de alguém que está desesperada em arranjar desculpas para um eventual falhanço do seu clube…

    • José
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:07 pm

      Perdeu pontos com equipas que não devia? É verdade, mas também já foi ganhar pontos em jogos dificeis, como na Luz, Rio Ave, Porto, Braga, Setubal etc Interessa é que no final consiga mais pontos que os adversário, seja a ganhar os pontos nos jogos dificeis, seja nos fáceis. Se o vai conseguir? Não sei, até porque ao contrário do que você diz, o Sporting tem o pior plantel dos 3 grandes e não é favorito em relação a Porto e Benfica, mas neste momento está em 1º

    • Fábio
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:19 pm

      Ou seja Ana Silva o Sporting neste momento para si devia ter 18 vitorias em 18 jogos. Jesus tem Messi´s, Neymar´s, Iniesta´s etc e tudo o que fosse menos de 34 vitorias em 34 jogos no final do campeonato é para se considerar um fracasso.

    • cards
      Posted Janeiro 20, 2016 at 12:39 am

      Ana Silva, Peseiro é outro Lopetegui, provavelmente é um bocadinho suoerior mas é muito inferior a Jorge Jesus.
      Jorge Jesus com o plantel do porto já tinha por esta altura 10 pontos de avanço.
      Peseiro não faz milagres o porto tem o melhor plantel dos 3 grandes mas também twm o pior treinador e isso vai ser fatal para o porto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 20, 2016 at 1:39 am

      O que vale é que quando ganham é sempre "fácil", indiscutível e sem lances polémicos. No final fazemos as contas. E eu, como nos últimos anos, vou dar gargalhadas.

      Bruno

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 20, 2016 at 12:05 pm

      O plantel do Sporting é pior que o do ano passado. e com Marco Silva estávamos a 10 pontos do 1º nesta altura…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    Contrataçao urgente no mercado de inverno nao é um central, é um trinco…um trinco porque o william ja mete (desculpem-me o termo) nojo, mete nojo. Nunca soube bater penaltys, nao s sei qual é a tara dele e nao joga ponta. É a nossa ancora, mas so no sentido que tem-nos puxado pra baixo.

    Cc

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:38 pm

    Ninguém resiste a um Marcelo (para que é que renovou mesmo?) e a um William (se se quer ir embora, que vá de uma vez…para se andar a passear desta forma até o Martins serve) destes. Juntando a isso a ineficácia na finalização e a ausência de Teo, montou-se o cenário para saltarmos para fora da Taça da Liga.

    Já lá vão duas competições e com o Bayer os prognósticos não são os melhores…

    O Jota precisa de dar um abanão a esta malta, porque nos últimos dois jogos a atitude não foi, de todo, a melhor.
    SL

    • Rui Miguel Santos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:55 pm

      Tambem não exageres com o martins pá….o martins a jogar no melhor possivel dele não joga melhor que o pior Wiliam.

      vai lá buscar outro jogador para comparares sff ;)

  • Hugo Santos
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Parabéns ao Portimonense. Uma equipa que jogou muito bem e não estacionou o autocarro. Se mais equipas da primeira divisão seguissem o mesmo exemplo talvez não tivessem assistências mediocres.

  • Pedro Ribeiro
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Começo a achar que o Mosqueteiro daqui do blog era um visonário/profeta e que está certo em relação ao William. Que jogo péssimo de todo o Sporting, mas William está numa forma deplorável

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Taça de Portugal – FORA
    Taça da Liga – Praticamente FORA
    Champions – FORA
    Liga Europa – Duelo complicado com o Bayer Leverkusen
    Campeonato – 1º Lugar /2 pontos de vantagem.

    Opinião pessoal. O campeonato apenas, se for conquistado, parece-me ser demasiado curto para o investimento efectuado nos últimos meses, apesar de ser prioritário pois claro.
    Tiago Durão
    SL

    • João S
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

      Não me importo de perder isso tudo para ser campeão

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:50 pm

      Achas? Bem estavas com umas expectativas este ano fora do normal.

      O Jesus é um excelente treinador, mas calma, o homem não é um salvador, se o Sporting ganhar o campeonato para mim seria excelente.

      Queres comprar o investimento do Sporting comprado com os outros 2 grandes. Então o Porto pelo que investiu neste dois anos e não ganhou nada.

      Comentário ridículo.

      Pedro Bessa

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:52 pm

      Qual investimento?

      O único investimento avultado foi o treinador. De resto, gastámos à volta de 12 M de euros em contratações… Compare com o benfica ou o Porto.

      SL
      Filipe Martins

    • Marcelo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:52 pm

      Mas qual investimento? Vai continuar esse mito? O Sporting a nivel de contratações investiu menos que o ano passado e a nivel de salários pouco superior à epoca passada está. Entraram jogadores como Aquilani(2,2 milhoes brutos/ano), Ruiz(2,2 milhoes brutos ano) e Teo(2,8 milhoes brutos ano) mas também saíram Viola(2,2 milhoes brutos ano), Rubio (2,2 milhoes brutos ano) entre outros. O Orçamento do Sporting em relação à epoca anterior é superior em apenas 5 milhoes de euros, isto é que é um super investimento? Quanto ao vencer o campeonato(que duvido, o Sporting não é o principal favorito, nem o 2º aliás) seria excelente epoca, para um clube que tem pior plantel que os rivais e menos de metade de orçamento.

    • ACT7
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:52 pm

      Não concordo, o campeonato para o Sporting é muito bom.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:56 pm

      Sim, 14 anos sem campeonato faz com que haja sportinguistas como o João, com pouca ambição.
      É justo que também ganhem de vez em quando.

      Tiago Rodrigues

    • JM
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:57 pm

      Curto para o investimento? Oi?

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:57 pm

      O problema é que vão ficar pela Supertaça…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:57 pm

      Investimento? Bem então o Benfica e o Porto fizeram um verdadeiro "all-in", é que o Sporting não gastou nem 1/3 deles…

      E esse SL é um pouco duvidoso..

      HVP, SL

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:59 pm

      Qual investimento? Só um avançado (50%) do benfica custou mais que todas as aquisições do SCP, para além de teremos "perdido" o Nani e o CArrilho.
      se não fosse o JJ estavamos a 10 pontos como o ano passado…

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:00 pm

      Mas que investimento? Dizes-te Sportinguista e fazes comentários destes?
      Se formos campeões significa que o Benfica (que gastou 9M no Jimenez, 8M no Pizzi, 4M no Taarabt, 2M no Carcela, 1M (emprestimo) no Mitroglou,…) e Porto (20M no Imbula, 4M no Osvaldo, 7M no Corona, 4M no Danilo, mais ordenados pornográficos para Casillas ou Maxi) não são! E estes gastam por ano bem mais do dobro do que nós no futebol!

      SL!

    • Octavio
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:02 pm

      Qual é o investimento?
      Teo – 3M
      Ruiz – 2M
      Ewerton – 1,5M
      Paulista – 3M

      cerca de 10M? de facto é bastante para o Sporting.

      E investimentos destes? O que é que têm de ganhar?
      Imbula – 20M
      Jimenez – 9M
      Pizzi – 14M (8 ou 9 esta época)

      e nem se menciona: Marçal, Ederson, Carcela, Mitroglou, Grimaldo, Corona, Suk, Casillas, Taarbat, etc.

      Se o Benfica ou Porto ganharem só o campeonato + 1 taça (o Sporting já venceu a Supertaça), parece-me demasiado curto para o investimento efectuado, não?

    • Hugo Santos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:16 pm

      O drama do costume. Calma, ainda estamos na frente do campeonato, que é a principal competição! E como é que ser campeão nacional, por si só não é suficiente? Se se concretizar, é a realização do sonho de todos os sportinguistas. Tenho 24 anos e era muito no últmio. Arrepio-me só de pensar na possibilidade de sermos campeões!

    • João
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:32 pm

      Só faltou referirem os 6M€ que davam para pagar o Rui Vitória, o Marco Silva e o Lopetegui tipo fusão à Dragon Ball

    • Marcelo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:49 pm

      1- Jesus não recebe 6M, recebe 3,2M brutos/ano(que dá cerca de 1,6M limpos/ano) e com prémios podia chegar a 5,4 milhoes, mas já falhou um objetivo que foi a passagem à fase de grupos que era 1 milhao de euros, ou seja, no máximo caso vença Taça da liga(que provavelmente nem irá passar) e campeonato a juntar à supertaça o Sporting irá gastar com ele na 1º epoca cerca de 4,6 milhoes de euros.
      2- Rui Vitoria recebe cerca de 2,2 milhoes brutos ano, que lhe dá cerca de 1,1 milhao de euros limpos.
      3- Lopetegui recebia 3,5 milhoes brutos ano e 3,5+2,2= 5,7 milhoes, a juntar o do Marco Silva passava os 6 milhoes.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 20, 2016 at 1:01 am

      octavio

      pode incluir 15M para o reforço do scp

      a doyen. e 5 milhoes para JJ

      Gonçalo

    • José S.
      Posted Janeiro 20, 2016 at 2:01 am

      SCP_fan, o osvaldo veio a custo zero, o que se gastou nele foram os ordenados…

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 20, 2016 at 2:54 am

      Para o que o Sporting lucra, até fez um investimento grande. Além disso o JJ sempre se achou o salvador da pátria, não fosse ele dizer que com ele o Sporting lutava por tudo.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 20, 2016 at 3:34 am

      So queria esclarecer uma falacia que muitos adeptos fazem que é o seguinte. O investimento não é so o que tu compras mas tambem a sua manutenção. E neste caso o Sporting aumentou muito os seus "custos de manutenção" para niveis muito proximos do benfica. Isto esta no R&C e nao em noticias de jornais ! isto sao contas faceis de fazer, pois slimani joao mario Jefferson entre outros renovaram com um bom salario, teo, aquilani, joao pereira, ruiz, ewerton tambem tem uns bons salarios (uns mais outros menos), jogadores parados a fazer fortunas como viola, salomao, labyad, carillo, etc, e ainda jj e a sua equipa tecnica, para alem dos custos de aquisição e os novos reforços! Ou seja claro que com o investimento feito e as dificuldades financeiras do sporting ganhar "so" a supertaça é uma grande derrota para o Sporting.
      No caso do benfica tambem é uma falácia dizer que o benfica desinvestiu muito pois para isso era necessário limpar todo o lixo que esta a ser acumulado debaixo do tapete. Apenas se pode dizer que reduziu substancialmente o gasto em compras.
      Joel M

    • Kafka I
      Posted Janeiro 20, 2016 at 10:19 am

      Marcelo

      Andas deveras desactualizado…o Jesus ganha mais precisamente 5.000.004,00 Eur/ano brutos, mesmo que perca os 34 jogos do campeonato por 27-0

      A somar a esse valor fixo, este ano já ganhou 200 mil eur de prémio na SUpertaça Portugal…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    E num ápice o Sporting fica quase fora da Taça da Liga. Tinha chamado à atenção para este Portimonense noutros posts e como puderam comprovar estamos perante uma excelente equipa, sobretudo do meio-campo para a frente. Tenho focado especialmente em 3 jogadores: Marcel (um 6 "à Jesus"), Ewerton (belo box-to-box) e Fabrício (incrível como está na II Liga e ninguém pega). De resto, excelente entrega, qualidade em todos os momentos e bom jogo também do Lucas e dos avançados que desgastaram muito bem os centrais leoninos (Pires não teve a oportunidade de visar a baliza).

    No Sporting, os jogadores nem mereciam perder pelas oportunidades que se criaram, mas vi uma equipa muito nervosa e a decidir mal muitas vezes. Teo, Montero, Paulo Oliveira, Mané e, sobretudo, Boeck (continuo sem entender a renovação) e William (O Jesus hoje não correu para meter outro a marcar, ridícula esta escolha com Teo e Aquilani em campo) com exibições muito negativas. Zeegelaar, Aquilani e Schelotto tiveram altos e baixos, Matheus tentou agitar e Bruno César até estava a ser dos melhores, mas saiu inexplicavelmente.

    • João S
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

      João Mário devia ter marcado o penalty…

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:49 pm

      Por outro lado dizer que o Jesus tomou, de facto, uma série de más decisões hoje. Tirou B. César cedo, meteu o JM tarde, colocar o William a bater o penalty não entra na cabeça de ninguém, sobretudo com a confiança que está, chuveirinho com 3 minorcas .. E perto do fim senta-se, escondendo-se do jogo. Esteve mal, de facto.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:54 pm

      É completamente descabido que o William Carvalho marque penaltis. Digo isto agora e diria isto caso tivesse sido golo. Precisa de banco imediatamente, tal como o Teo e o Montero. Que pseudo-vedetas…

      Miguel F.

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:01 pm

      Aquele penalty era para Aquilani ou Montero! Nunca para o William!

      SL

    • Anónimo
      Posted Janeiro 20, 2016 at 10:01 am

      Até percebo o JJ ter dado o penalti a marcar ao William…Provavelmente foi para ganhar confiança…
      Mas ao fazê-lo colocou em risco o resultado…isto só se faz quando o jogo está controlado. Afinal, o homem que percebe tanto de futebol, não sabe uma coisa básica….

      Afonso Dias

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Uma vergonha! Sinceramente já começa a meter o nojo estas atitudes destes pseudo-craques. Por isso é que digo, campeão vai ser o Benfica, tem uma capacidade mental muito superior as restantes equipas, não dada pelo Rui Vitória , mas sim pelas conquistas que tiveram, ja que cá os nosso que vencem , gostam que continuar a perder oportunidades de vencer títulos.

    Aqueles risos do Montero com o Aquilani por este ter estragado o golo limpo, é nojenta sinceramente.
    Depois o William a falhar um penalti de forma ridícula, parecia que já tinha falhado antes de marcar.

    Boeck mais uma vez é ridículo, é um zero, o esloveno é assim tão mau?

    Dar os parabéns ao Portimonense pelo seu grande jogo com grande atitude.

    Menos dois títulos internos. Já só falta 1 por decidir, e por este andar não chegam lá.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

      correção

      já que os nossos que vencem muito, gostam de continuar a perder oportunidades de vencer mais títulos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:55 pm

      Rodrigo, concordo completamente contigo, mas não deito a toalha ao chão.

      Miguel F.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 11:18 pm

      Miguel F, , deitar a toalha ao chão só quando não houver hipótese, agora com esta atitude e com o ambiente envolvente- alguns sportinguistas estão muito na onda que isto é fácil- começa-se a perder provas que se pode vencer e pontos preciosos que podem ser decisivos. O Sporting já teve a 7 pontos do Benfica, hoje está a 2.
      A verdade é que este campeonato continua vivo porque começa a faltar capacidade mental ao jogadores. Porque nos últimos anos sempre que via o Sporting atrás de Benfica ou Porto na tabela classificativa, começávamos 2 pontos atrás e passado 10 jogos já íamos 10/12 pontos atrás.Ora com o Sporting é ao contrário, e isto não pode continuar, e os jogadores tem que rapidamente mudar o chip da atitude.
      Obviamente que sonho que este ano poderemos ser campeões , mas espero que se volte a atitude(dos jogadores e adeptos) da primeira volta da 1º jornada e não está.

    • kanjy6
      Posted Janeiro 20, 2016 at 9:08 am

      Rodrigo Aleixo não diga essas coisas… Diga antes que foi culpa do Benfica, e que estão num caminho glorioso e que não gastam quase € nenhum.
      E preferível dizer isso, olhe que sou benfiquista ;)

  • Pedro Sousa
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Este William está a precisar tanto de banco. Como é possível estar há meses sem jogar nada e o JJ não o "bancar"? Do penalty já nem falo, de todas as vezes que o vi marcar, nunca foi bem marcado e o único que marcou ao menos era o que mais interessava, contra o Belenenses na 1ª volta que deu a vitória. Muito muito fraquinho

  • Leonino
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    E do nada já só estamos em 2 competições..
    Jesus, Jesus. Bom mas sobrevalorizado.
    SL

    • SCP_fan
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:02 pm

      Quanto ficou o Paços – Portimonense?
      Acho que há pessoas a esquecerem-se que se o Paços ganhar amanhã ao Arouca e vencer o Portimonense em casa entra na luta pela passagem!

      SL

  • João Jorge
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Jogo agridoce… Apesar de eliminados praticamente e da derrota, deu para ver muito bons apontamentos de alguns jogadores do Sporting. A começar pelo William: finalmente a ser o william, a fazer bons passes verticais, boas recuperações e boas ocupações de espacos. Pena o pênalti o falhado, mas aqui culpo o JJ, que deveria ter posto um dos avançados já que não é a especialidade de william bater pênaltis.
    Depois os laterais leoninos, gostei bastante, principalmente o italiano. Muita profundidade, muito pulmão, boa técnica e algumas jogadas inteligentes. Aquilani também jogou bem e não marcou um golao por cm…
    Pela negativa, o Mateus jogou muito mal.. O teo a meu ver excepto um passe a desmarcar mane, pouco ou nada fez…

    • Nuno R
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:49 pm

      O teu copo não está meio cheio, está completamente cheio… de sonhos!
      Não sei onde viste isso tudo, mas duvido que tenha sido hoje. Não teras apanhado uma repetição do Sporting-Porto por engano no PC?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:52 pm

      O William continua a ser o William dos últimos tempos… ou então não vimos o mesmo jogo…

      fmss

  • Daniel
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Quer-me parecer que o Ferrari precisa de ir às boxes…

    • Bhagwan
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:02 pm

      O Ferrari é o Benfica pelas palavras proferidas, daí estar no post errado, mas concordo com o comentário.

  • Tiago Filipe
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    O 1° golo é em fora de jogo mas pronto. É um misto de azar e lentidão do Sporting mas mérito para o portimonense, muitas soluções ofensivas e experiência de jogadores fulcrais. Gosto particularmente do lateral esquerdo, aqui em Viseu encheu-me as medidas.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:46 pm

      o Pedro Sousa e o Dani estavam distraidos a comemorar cada corte do portimão.
      parecia que estavam a jogar contra o Barça, era só grandes jogadores nesta equipa.

      Ramstin

    • Wonderkid
      Posted Janeiro 20, 2016 at 11:03 am

      Haja alguém que tenha visto o mesmo que eu… os comentadores com algumas 4 ou 5 repetições diferentes não o viram nunca… enfim…

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:39 pm

    Que humilhação, nunca fiquei feliz como hoje com uma derrota da minha equipa, nem parecem ser uma equipa epa nao intendo esses jogadores ou nao respeitam o clube ou estao a fazer um favor.
    JJ por favor nao poe mas o William em campo enquanto continua so a passear, esque ce o Mané ja nao é jogador, o Teo é um relachado e o Montero nem sei o que dizer, se os nossos reforços são esses, adeus titulo porque nem para serem corpo presente conseguem.
    Foi mai de mais e sinceramente ou mudam essa atitude e jogam com respeito para com o clube e adeptos ou nao veram mas nenhum tostao meu. Nao estou para sustentar "Pançudos"

  • Rui Caeiro
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:40 pm

    E num prazo de apenas uma semana a Taça da liga deixou de ter importancia. Aguarda-se comentarios tipo "continuamos em 1º".

    Duas lições de humildade nos últimos 2 jogos. Há quem simplesmente nao tenha personalidade para ser campeão

    • Marcelo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:55 pm

      A taça da liga alguma vez teve importancia para os adeptos do Sporting(para o Jesus tem, isso não se pode negar)? Eu mesmo antes deste jogo disse que rodava a equipa toda e quando vi o 11 até fiquei "chateado" por ver 3 habituais titulares, sim, apenas 3 e deviam ter sido menos. Pouco me importo com esta competição. Agora se me perguntares se a prefiro perder ou ganhar? Obviamente prefiro ganhar, mas a jogar sempre com os suplentes.

    • Dave Snow
      Posted Janeiro 20, 2016 at 2:59 am

      Marcelo bem o Rui falou em humildade.

  • TheRikardoN
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:40 pm

    Duas pequenas notas:

    Vender William, que está a ser o pior jogador do Sporting este ano e dos piores a época passada, devem conseguir um bom preço, pois enganou muita gente com aquela 1ª epoca.

    Despachar o Marcelo e ficar com o Jug para o banco, desde a renovação tem somado fífia atrás de fífia.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:49 pm

      Quem é que agora dá mais que 10 Milhões pelo William?

      E já estou a arredondar para cima.

      Tiago Pinto

    • Francisco A.
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:14 pm

      O WC, neste momento, no máximo vale 15 M. E este valor para um clube da Premier. Há poucos 6 com a capacidade física dele e como é novo… de resto…

  • - Stalley -
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:41 pm

    Resultado justo seria o empate, Sporting na segunda parte tem oportunidade para empatar.

    Depois acontece uma situação vergonhosa para mim, então com Aquilani, Teo, Montero e por ai vai, vai-se meter o William Carvalho a marcar penalty? um gajo que se anda a arrastar em campo á muito tempo, só tem jogado por "estatuto", percebo que não se queira meter o rapaz no banco, mas então que lhe deêm um puxão de orelhas, porque ele anda a mostrar em campo é ridículo e hoje ainda falha-me um penalty, muuuuito mal marcado.
    Boeck também, meu deus…
    Outro também que hoje teve mal, foi Ewerton, que venha de lá o Rúben Semedo, mais uma vez deixa muito espaço na defesa, o "melhor" central não se pode comportar assim…

    O Portimonense vai subir fácil, muitos brasileiros bons de bola, a equipa da mizuno, sabe o que faz em campo.

    Bem venha lá o Paços, que é ganhar ou ganhar.

    SL!

    • Pedritxo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:06 pm

      Nao sei o Portimonense vai subir facil, porque a 2ºliga nao e facil, mas pratica bom futebol, la isso pratica e tem bons executantes.

      A apostar nas subidas para ja, e Chaves e Portimonense, mas gostaria que o Freamunde subisse, isto porque, acompanho o facebook de um dos jogadores, e parecem-me uma verdadeira equipa no verdadeiro sentido da palavra.
      Quer dizer, querer, querer, quero o Leixoes, mas e muito dificil, e teria que fazer uma 2ºvolta quase perfeita.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:41 pm

    William está irreconhecível.
    Nem no Portimonense tinha lugar neste momento.

    Rodrigo Seara

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:41 pm

    Nao percebo como é que o VM e alguns users que costumam comentar neste blog defendem o Teo Gutierrez.. que mediocridade.. e nem é por este jogo (em que esteve,diga-se, muito mal) desde a pré-época que o digo, nao consigo perceber o que ele tem assim tao de especial para ser titular na seleçao Colombiana à frente de nomes como Jackson, Bacca etc.
    Lentidão, displicência, falta de vontade, alguma tecnica é verdade mas muito aquem daquilo que se pede.
    Por ultimo destacar a exibiçao do Zeegelar, esteve muito incisivo no apoio ao ataque sem nunca se inibir quando o jogo pedia para que ele subisse.. parece-me melhor alternativa que o Jonathan sinceramente.
    Tiago Silva

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:42 pm

    os de portimão são tão bons tão bons que estão em 6º na 2º liga, o que vale é que hoje tinham uns milhoes a torcer por eles, amanha ja ninguem se lembra. coitados.

    para o sporting é bem feito, quem se poe a falhar golos escandalosos uns atras dos outros (penaltys incluidos) só tem o que merece.

    monteros e gutierrez juntos nao valem 1 slimani, o aquilani tira um golo limpo de forma patetica, hoje deu para tudo.

    Ramstin

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:45 pm

      O lugar que ocupam não representam a qualidade da equipa. É uma equipa que facilmente ocupava a 1ª metade da tabela do campeonato português e com boa qualidade de jogo.

    • Fernando Pacheco
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:13 pm

      Coitados são vocês que iam ganhar tudo e agora a taça já la vai a da liga esta quase e no campeonato já lhe mordem os calcanhares.
      Não venhas agora chamar coitados a uma equipa que luta com o que pode e luta para subir chegou mais longe que vocês e esta em 1 no grupo onde vocês estão incluídos.
      Quem serão os coitados?
      Somos Portimonense.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 11:19 pm

      Fernando Pacheco, nota-se tanto por esse comentário que "Somos Portimonense".

  • Nuno R
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:42 pm

    Se havia algo que eu pensava ver mudado no Sporting com a entrada do jesus era a atitude perante os adversários mais fracos. Mesmo com o Marco Silva viam-se entradas em jogo em que os jogadores actuavam como se estivesse tudo ganho à partida. Ora nada mais errado… nos jogos a doer, de facto a equipa tem estado concentrada e coesa, mas contra os fracos, em jogos que deviam ser de massacre e para ganhar nas calmas, os jogadores entram passivos, lentos…

    Tudo demasiado mau, a primeira parte foi deprimente, a atitude global nas bolas divididas foi péssima, tudo mau, mau.

    Individualmente, o Boeck mais uma vez a provar que para lá do prejuízo em acrílicos, como guarda-redes não dá segurança. O golo entra pelo seu lado, e o penalty é uma abordagem péssima. Ainda safou umas bolas, mas para GR do Sporting é curto.

    Este Zegeelar é que vem sentar o Sonecas? Bem pode o Jefferson beber uma fresquinha, recostar-se no sofá e gozar a titularidade.

    O Paulo Oliveira fez 3 ou 4 assistências de golo, só que os avançados do Portimonense falharam.

    O Schelotto sabe centrar, mas de resto pouco mais.

    William nem vou comentar, porque os comentários a insultar serão apagados pelo lápis azul. A escolha do penalty… Aquilani, Teo, Montero… isso.

    Aquilani lento e lento, valeu por aqueles minutos no segundo tempo e desapareceu.

    Djalo uma nulidade.

    Montero é exasperante na sua tranquilidade.

    Teo bem podia ter trazido uns cafés lá da terra dele, e tomá-los antes do jogo, para ver se acordava.

    Jesus… obrigado por poupares nos prémios.

    Hoje não há nada de positivo a apontar.

  • Rodrigo Cruz
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:43 pm

    Alguem me sabe dizer o que precisa o Sporting fazer agora para passar á proxima fase da Taça da Liga ?
    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:05 pm

      Ganhar em Arouca e esperar que o Paços ganhe ao Portimonense e no fim ficar com uma melhor diferença de golos. Neste momento está:
      CLASSIFICAÇÃO
      GRUPO C
      J P V E D GM GS
      1 Portimonense 2 6 2 0 0 6 1
      2 Sporting 2 3 1 0 1 3 3
      3 Paços Ferreira 1 0 0 0 1 1 3
      4 Arouca 1 0 0 0 1 1 4

      Mário

    • Rodrigo Sousa
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:15 pm

      Entao se por exemplo o Portimonense perder 1-0 com o Paços, o Sporting teria que ganhar 5-0 ao Arouca, estou correto ?

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 20, 2016 at 12:00 pm

      Acho que não Rodrigo. Porque assim ficam as 3 equipas empatadas. Os golos do Paços também contam.

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:43 pm

    Péssimo jogo do Sporting frente a um Portimonense que hoje voltou a mostrar que é equipa claramente (a par de Feirense e D.Chaves) de 1. Liga já que não ficam a dever em nada à qualidade de muitas que lá estão.

    A vitória do Portimonense é justíssima porque foi melhor equipa que o Sporting no somatório dos 90m.

    Há contudo algumas ilações a retirar:

    William tem que ter uma cura de banco e talvez algo prolongada, já que está a anos luz do jogador impositivo dos tempos de Leonardo Jardim. A jogar assim não merece ir ao Europeu nem para aquecer o banco.

    Psicologicamente a equipa parece abalada do jogo com o Tondela e isso hoje foi notório.

    O grupo de brasileiros do Portimonense tem quase todo muita qualidade com destaque para Fabrício.

  • José Santos
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:45 pm

    Vitória justíssima do Portimense. Nos primeiros 10 min o jogo foi fantástico na minha opinião, ambas as equipas a procurar o golo e principalmente o Sporting a ter algumas jogadas muito boas mas de resto um jogo razoável com uma clara superioridade do Portimonense. Enquanto o Jesus achar que contra equipas ''fracas'' o jogo está ganho assim que entram em campo não se vai a lado nenhum.
    É complicado não destacar William pela negativa, está lentíssimo de processos e às vezes parece que pensa que é o rei do mundo. Um mês de banco fazia-lhe maravilhas.
    Também uma nota para a arbitragem, das melhores que vi este ano, impecável.

    Para mim a Taça da Liga é isto, não dou muita importância à competição mas para ver a festa deste tipo de equipas quando coisas destas acontecem já vale a pena esta taça existir.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:46 pm

    Jogadores a rir-se durante o jogo mostra bem o profissionalismo dos mesmos.

    Mário

    • Rui Miguel Santos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:59 pm

      Sem dúvida…………..A perder e ainda riem durante o jogo, era de solteiros e casados!"!!!

      Já que era de solteiros e casados era não receberem parte do ordenado para aprenderem!

  • ACT7
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:46 pm

    Bom jogo do Portimonense. A jogar um futebol positivo e a bater-se muito bem com o líder da 1ºLiga.
    1ª parte muito boa do Portimonense, mas na 2ª o Sporting podia ter marcado 2 golos. Aquele remate do Aquilani é qualquer coisa. Aprecio muito este jogador.
    Samaris 2016 2.0 ou melhor William estive muito mal hoje pesa ainda falhar o penalti para tirar ainda mais confiança ao jogador.
    Portimonense com sérias hipóteses de ganhar o grupo.
    Embora esta competição tenha menos peso mas é sempre uma derrota.

  • Antonio Carlos Carvalho
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:46 pm

    O futebol é intrigante por isto, ganhamos ao Porto, Setúbal e Braga… estava tudo eufórico, agora já somos os piores!!!!
    Mas não se pode entrar e jogar como o jogo já estivesse ganho! Assim não vamos lá, já com o Tondela foi o mesmo…
    Mas não estávamos a 80, como agora não estamos a 8.
    SL

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

    Hoje não serve como exemplo, mas este SCP é muito dependente de Adrien e Slimani.

    Mais uma vez o William Carvalho a fazer um péssimo jogo, é óbvio que está num péssimo momento e se calhar um jogo ou dois no banco poderia ser positivo para ele e para a equipa.

    A continuar assim só vai desvalorizar-se e isso não é bom para ninguém.

    Grande jogo de Marcel e Ewerton.

    Fabrício já foi aqui muitas vezes falado e é claramente jogador para outros vôos.

    Fica complicado assim o apuramento do SCP, apesar de ainda ser possível.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:47 pm

    O Ferrari 'tá gripado, ponham um McLaren* em campo.

    *ou uma m##da qualquer que ande, não sigo a F1.

  • Sérgio Pereira
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:48 pm

    Sporting de volta aos resultados e exibições com que nos tem acostumado nos últimos anos. Tirando o início de jogo e 10 minutos de sobrecarga na 2ª parte, foi uma exibição horrível. Boeck não dá qualquer segurança, William joga a passo e não resulta num sistema de 4-4-2, Ewerthon não voltou bem da lesão, Aquilani esteve desaparecido em largos períodos do jogo, Mané foi uma nulidade, Teo claramente com falta de ritmo, Montero a provar mais uma vez que é melhor quando sai do banco. Salvaram-se algumas iniciativas do Bruno César e pouco mais.

    Isto é muito bem feita ao menino chorão centralizador da atenção, para ver se aprende que existe uma enorme e importante diferença entre mostrar profundo amor ao clube (que motiva a equipa) e ser um fala-barato arruaceiro (o que afeta negativamente a moral de alguns jogadores). E antes que venham os defensores do BdC espumar-se, sou do Sporting, mas não me revejo minimamente na forma como os principais responsáveis têm representado o clube. Querem marcar posição e entrar em braços-de-ferro por um futebol mais justo, força nisso, mas façam-no com classe e não como o puto do recreio que é o dona da bola e quando está a ser humilhado pega na dita e vai para casa amuado.

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:53 pm

      Dos poucos iluminados, parabens por ter noção do treinador que, sem ser como gestor económico, tem sido degradante. Faz falta sportinguistas como o senhor.

    • Rui Miguel Santos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:01 pm

      Olha se calhar hoje e com o Tondela ficou foi a faltar os jogadores olharem para o banco e verem um presidente bem lixado(queria dizer outra palavra mas não dá)!!!

      Se calhar não tinham tido o mau profissionalismo e péssima atitude !!!

    • Pedro Fernandes
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:06 pm

      *presidente, como é óbvio xD

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:36 pm

      Sou e sempre fui BdC a 100%, mesmo com tudo o que também não gosto é 1000 vezes melhor que Godinhos….mas está numa altura.
      Ou "melhora" (na atitude) e concordo consigo, podendo-se tornar facilmente o melhor presidente da história do SCP, ou caí …
      Ninguém aguenta esta "pressão/atitude" durante muito tempo, por diversos factores.
      O SCP podia fazer as coisas com mais calma, estavamos muito distantes dos nossos rivais (basta ver o poder que não temos nos orgãos que decidem o futebol), nos últimos 3 anos encurtámos imenso, mas esta pressão enorme de ter que ser campeão pode acabar com ele!

      SL

    • Sérgio Pereira
      Posted Janeiro 20, 2016 at 4:17 pm

      Pedro Fernandes por acaso funciona para ambos presidente e treinador.

      Rui Miguel Santos, o presidente esteve no banco até ao penalty do Tondela e a atitude estava a ser semelhante à do jogo com o Portimonense. Ele não os tem no sítio para meter as culpas em cima dos jogadores, já que a estratégia dele e do Jesus é tentar tirar ao máximo a pressão deles e deixá-los jogar à vontade, pois é sabido que o Sporting não é a melhor equipa dos grandes (por muito que alguns o tentem negar, Porto e Benfica têm melhor qualidade no 11 base e melhores soluções no banco). Mas o burburinho acaba por fazer ainda pior, pois motiva os adversários (principalmente o Benfica) e causa mau-estar nalguns atletas leoninos.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:48 pm

    Mas o Marcelo ainda é guarda redes?
    Fogo so mesmo um maluco para renovar com alguem que a muito deixou de ser jogador

    • Hugo Santos
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:53 pm

      Concordo. Não percebi a renovação. Mesmo que seja um elemento importante no balneário, não serve para segundo guarda-redes…A não ser que passe a ser o terceiro!

  • Pedro Almada
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:48 pm

    Já dizia eu no início da época que o presidente do Sporting estava a fazer um erro descomunal ao substituir um treinador jovem, barato e com grande qualidade que já tinha um ano com a equipa em detrimento de outro que, embora tenha feito muito bem ao Benfica, com jogadores como os do plantel leonino não chegaria a lado algum. Ainda aqui vamos, ainda há muito campeonato pela frente, mas ainda me lembro da altura que tiravam o Benfica das contas, estando essa mesma equipa, com aquele mesmo treinador que, supostamente não prestava e que, segundo muitos, não aguentaria até Janeiro. A verdade é que os papéis estão a se inverter e Jesus já nem nas conferências ganha a Rui Vitória. Se o Benfica for campeão este ano, muitas bocas irão ser caladas em Portugal de uma maneira como nunca aconteceu antes. Estou para ver.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Janeiro 19, 2016 at 9:56 pm

      Não se esqueça é que quem começou por fazer a cama ao Rui Vitória e a equipa do Benfica este ano foram os benfiquistas, que em cada jogo criticavam a sua equipa e diziam que eram uma vergonha e que este ano não iam ganhar nada.
      Bocas caladas, só dos próprios benfiquistas, mas se o Benfica ganhar pouco ou nada vai ser dedicado para dentro, vai ser tudo para uma pessoa.

    • Antonio Carlos Carvalho
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:03 pm

      O SCP o ano passado estava a 10 DEZ pontos do Benfica por esta altura…. 10…

  • Rui Miguel Santos
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:50 pm

    Fantástico sem duvidas.

    Se no jogo com o Tondela um dos problemas tinha sido a atitude mas depois agravado pela MÀ/PÈSSIMA decisão do arbitro, hoje á exceção de na primeira parte 2 fora de jogo mal tirados ao sporting e pareceu-me adiantado o jogador do Portimonense no primeiro golo o Arbitro esteve razoável sendo que na realidade é a atitude dos jogadores do sporting que é LAMENTÀVEL e criticável

    Sempre fui defensor dele mas WCarvalho obrigatóriamente está a precisar de umas férias num spa ou numa ilha isolada ou então num clube da distrital para ganhar a humildade ou vontade que NÂO demonstra! Quando vi que era ele a marcar o penalty disse logo para mim mesmo, VAI FALHAR! e falhou, aliás olhando para o penalty que marcou dá todo o mote da atitude dos jogadores hoje do sporting!

    Agora sim o BCarvalho que tem os "ditos" no sitio tem rapidamente de dar volta a este marasmo em que a equipe caiu, NÂO é possivel terem este tipo de atitude?? Parecem a equipe que ficou em sétimo lugar, que raio?

    Marcelo –> Abze ou um puto sinceramente faziam melhor figura, BANCO!
    Scheloto –> para mim não esteve mal mas não aqueceu nem arrefeceu
    Oliveira –> Tambem não anda bem mas teve raça
    Ewerton –> Mais um que tem de procurar o jogo que já mostrou
    Zegeelar –> não parece realmente mau jogador
    WCarvalho –> como já disse BANCO ou equipe B, é menos um e a atitude PÈSSIMA
    Montero –> JAZUZ, francamente esteve em campo hoje??
    Mané –> começou a querer muito mas depois bolas e bolas perdidas
    Teo –> Já voltou da argentina ou ainda anda a recuperar na PRAIA?
    Chuta – chuta –> ele chuta chuta mas o jogo não é só isso e ele hoje foi só isso
    Aquilani –> Mas será possivel dizer bem de alguem hoje no sporting?? tá-se mal
    Suplentes — Nem vale a pena enumerar pois estiveram todos mal iguais aos titulares hoje nem o banco se salvou nem JM!!

    Resumindo reflexão URGENTE precisa-se naquele balneário pois isto foi uma vergonha, sem vontade, sem qualidade, sem atitude, sem determinação e sem merecerem a CAMISOLA hoje!!!

    Jesus tem de dar um puxao de orelhas daqueles de arrancar a orelha inclusive

    Agora coloco a pergunta, será o Slimani o mais importante na equipe a dar a alma ou será o presidente BCarvalho??? é que com ele fora do banco a atitude da equipe é um marasmo!!! se é assim 20 dias de suspensão ao nosso mlhor jogador estamos mal

    Rui

  • joao miguel
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:50 pm

    O que destacar deste jogo?

    Do lado do Sporting mau jogo de praticamente todos os elementos exceptuando Scelloto, Zeegeelar, Bruno Cesar.

    William a bater o penalty? Por amor de deus.

    Boeck na baliza? Até o Paulinho está em melhor forma.

    De resto, Teo ainda está de férias, Montero sem atitude e Mané muito mal.

    Do lado do Portimonense, belo jogo de quase todos os elementos.

    Queria só deixar mais uma nota, não comecem a entrar já em depressão e dizer que era a unica competição que tinhamos hipotese de ganhar e bla bla bla.

  • Filipe Ribeiro Henriques
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:50 pm

    Estes sportinguenses….. Um jogo mau e a equipa já é terrivel, ninguém presta. Estamos na frente. SL

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:52 pm

    O Sporting ainda nao esta fora, mas esta muito dificil continuar em prova, e se forem eliminados, sobra o campeonato e a liga europa, sendo que na europa, tem um adversario complicado,e a sair de la , resta o campeonato, e se este nao for ganho, epoca ma para o clube.

    Teo e Montero ,nenhum deles e ponta de lança, sao 2ºavançados e isso nota-se.

    Boeck , infelizmente, nao e o mesmo que foi para o Sporting e defendeu muito bem no Maritimo, ao menos valha-se o bom ambiente que cria no balneario.

    Nao ponham o William a marcar penaltys.

  • Deus Slimani
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:52 pm

    Que jogo miserável, eu não aceito que o Sporting perca contra uma equipa de escalão inferior, nunca! Mais do que o resultado, a falta de atitude de alguns jogadores é absolutamente inadmissível! O Teo ainda deve pensar que está em férias, o William jogo após jogo a denegrir por completo, o Montero como sempre uma nulidade e o Boeck então, epah que piada de guarda redes sinceramente…lá se foi a Taça Benfica.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:53 pm

    Tenho um feeling que o William vai voltar a jogar bem a partir de 32 de Janeiro.
    É cá uma destas coisas… o ano passado também baixou por esta altura. Deve ser das Janeiras.

    (a falta de pré explica algo, mas não tudo)

  • The Shadow
    Posted Janeiro 19, 2016 at 9:56 pm

    Vergonha!!!

    Todos os jogadores que entraram em campo com a camisola do Sporting deviam ter vergonha ter vergonha na cara. Nem sei o que dizer… Eu nem me interesso especialmente pela taça da liga, mas a atitude apresentada por toda a equipa foi lamentável.

    Marcelo é dos melhores jogadores de banco no mundo, mas lá dentro não chega;
    Schelotto não é jogador de futebol. O esforço que ele faz só para receber uma bola é de amador;
    Ewerton e Marvin falharam no golo, ainda não têm rotinas e jogaram ambos bastante mal;
    Aquilani tem qualidade mas não está cá a fazer nada. É dos jogadores mais bem pagos, e só joga neste tipo de jogos e hoje, tal como toda a equipa esteve mal;
    Teo pode voltar prá Colômbia que não o quero ver nem pintado;
    E por ultimo: William. Sempre o defendi, mas mais não o farei! Nem é pelo penalti, é por todo o jogo vergonhoso que fez. Sempre a perder bolas em velocidade, muitas vezes no confronto físico, sempre mal colocado, e com culpas na maneira passiva como abordou o primeiro golo. Miserável. Bancada para ele!!!

    Parabéns ao Portimonense, completamente merecido.

    PS: É assim que se defende um resultado.

    SL

    • KingLeao
      Posted Janeiro 19, 2016 at 11:24 pm

      Desculpa la tanto schelloto como marvin tiveram bem deram muita profundidade principalmente o Gazela .

      SL

  • Afonso Guerreiro
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:01 pm

    Como Portimonense: Isto é o Portimonense!! Que garra e dedicação desta equipa. Vitoria merecida de uma equipa que merece todo o meu respeito. Ewerton, Fabricio e Fidélis, só espero que para o ano continuem em Portimão. Meu Portimonense, dá-me a 1ª!

    Como sportinguista: ESCANDALOSO!! Este jogo só demonstra que afinal de contas temos um plantel bastante curto. WC a pedir para sair, momento de forma ridiculo. Esta dupla de centrais… Já me deram garantias, mas neste momento estão muito abaixo das expectativas

  • Nuno
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:03 pm

    William era mais um dos tais que ia jogar o triplo com o Mestre da tatica, como ele disse no Verão em entrevista a sic Noticias certo? É que ja la vão 4 meses e nao se ve nadinha ou ainda vem a recuperar da lesao e a ganhar ritmo?

  • Gonçalo Duarte
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:05 pm

    E renovamos á pouco com o Marcelo…
    Gelson fez falta mas teve problemas fisicos,é pena.
    Alternativas a Slimani e Patrício(Pedro Silva?)para ontem.
    Esquecer este jogo que no sábado temos um difícilimo em Paços

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:05 pm

    Não há crise, assim ficam todos contentes:
    O Campeonato vai para o Sporting.
    A Taça de Portugal para o Porto.
    A Taça da Liga para o Benfica.

  • Joaoo Pedroo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:06 pm

    Culpa própria!
    Só vi a segunda parte mas do que vi só deu Sporting durante 20min (e já é muito), jogadores como Zeegelar, Bruno Cesar, Aquilani, Ewerton Paulo Oliveira, William (que nem foi dos piores) mas principalmente Teo (que se acha «A estrela da equipa») e Scelloto ( que até eu que jogo nos juvenis do Guiense, sei cruzar e desmarcar-me melhor que ele (e mais o Guiense é da «Quarta Divisão»)…. Portanto vejam lá…… Apesar disso Boeck do que eu vi esteve bem sempre que foi chamado a intrevir (menos do penalty).
    Acontece…Menos uma taça (provavelmente)
    Que venha o Campeonato para casa (Deus Queira)…

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:07 pm

    Parabéns ao Portimonense, parecem ser uma equipa com qualidade e que joga de forma positiva. Espero que subam de divisão.

    Na minha opinião o Sporting nem jogou assim tão mal, houve uma tremenda falta de sorte com lances claros de golo em que a bola não quis entrar.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:19 pm

      Senhor barman, quero o mesmo que o Diogo está a beber.

      Diogo, respeitosamente, houve um início de segundo tempo a carregar, sim, se uma bola tem entrado tudo seria diferente, isto não é uma ciência exacta, mas a produção colectiva foi baixa, e individualmente os jogadores estiveram entre o sofrível e o péssimo. A atitude de alguns nem vou qualificar.

  • pHANTASY
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:07 pm

    Mas o Sporting já não está fora da Taça da Liga? É que assim o Portimonense fica com 6 e o sporting com 3, mas com igualdade de pontos quem passa é a equipa com o maior numero de pontos alcançados dos jogos realizados entre si. Ou a unica possibilidade é o Paços ganhar ao Arouca e ao Portimonense nas restantes jornadas, logo iriam ficar em igualdade pontual todos com 6 pontos e haveria uma possibilidade do Sporting ter a maior diferença de golos marcados e sofridos certo?

    • Daniel Pimenta
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:19 pm

      Dificilmente o portimonense penso que neste momento tem + 5 golos que o Sporting.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:25 pm

      o desempate é por diferença de golos
      depois, golos marcados
      depois, media de idades

      se ainda assim subsistir empate, ganha a equipa que entrar em campo primeiro no último jogo

    • cards
      Posted Janeiro 20, 2016 at 1:00 am

      Se o Arouca vencer o Paços. O portimonense fica automaticamente qualificado para a próxima fase.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 20, 2016 at 10:49 am

      Cards, não há desempate por confronto directo. Conta a diferença de golos

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 20, 2016 at 11:53 am

      Daniel Pimenta, não é bem assim, porque se as 3 equipas estiverem empatadas em 1º, o critério é diferente.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:11 pm

    Acho que JJ nunca tinha perdido no tempo regulamentar pelo Benfica na taça da liga!

    Alguém me sabe dizer se estou correcto?

    • ACT7
      Posted Janeiro 19, 2016 at 10:21 pm

      Correto, o Benfica no historial tem apenas uma derrota contra o Setúbal na primeira edição 2007/2008 acho que o jogo até foi a duas mãos 1-1 e depois 2-1.
      Na edição 2012/2013 o Benfica foi eliminado pelo Braga em g.p depois de um 0-0.
      Por isso Jesus nunca perdeu pelo Benfica na taça da liga.

  • Daniel Moreira
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:38 pm

    Fcporto segundo guarda redes Helton, salvou o Porto na taça de Portugal.
    Benfica segundo guarda redes Ederson, salvou o Benfica hoje.
    Sporting segundo guarda redes Marcelo, desgraça.

  • Rui
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:42 pm

    Resultado justicimo o portimonense não deu uma bola como perdida

  • Anónimo
    Posted Janeiro 19, 2016 at 10:44 pm

    Parabéns ao Portimonense que jogou bastante bem e foi o justo vencedor do jogo.
    Não concordo quando se diz que o Sporting jogou bastante mal, penso que o Sporting no geral não fez uma exibição feliz no geral, no entanto, penso que houve certos momentos do jog em que o Sporting esteve por cima e só não fez o golo por mérito da defesa do portimonense ou por sorte.
    Não gostei nada do Teo, penso que este tempo que esteve sem treinar fez com que perdesse a ligação com os seus colegas e isso hoje notou-se bastante.
    Boeck também mal, assim como ewerton que está claramento numa forma muito má.
    Gostei de Aquilani, Montero e Bruno César, mas a verdade é que o Sporting tem de fazer muito mais nos próximos jogos.

    GF

  • tiag1slb4
    Posted Janeiro 19, 2016 at 11:14 pm

    Falta destacar Lumor! Corte fundamentais, e uma segurança defensiva, que faz ver a muitos defesas esquerdos da primeira liga. Este jovem tem futuro! Muito bom a defender e também a sair para o ataque, não deu muita profundidade ao ataque, mas percebe-se pelo jogo que era. Jadson muita maturidade desde defesa na forma como aborda os lances e grande capacidade de sair a jogar. Fidelis, trabalhou muito na frente, e disputava os lances com grande garra, mas sem duvida que é muito limitado tecnicamente! Fabricio demonstra uma qualidade tecnica acima da média, mas um pouco individualista em dois lances de perigo, que podia ter decidido melhor, mas mesmo assim, dos melhores do Portimonense.
    O sporting mostrou muito pouco, com aquilani e william no meio campo, o Sporting fez um jogo muito passivo, e o Portimonense superiorizou-se nesse capitulo, apenas bruno cesar pelas alas, tentava contruir jogadas de perigo, mas sem grande discernimento no momento da decisão! Schellotto, tem potencial, mas ainda muito pouco enquadrado com a equipa. Mateus pereira entrou a querer mexer no jogo, mas rapidamente se apercebeu que corria sozinho! Joao Mario Idem, muita vontade, mas pouca entre ajuda dos colegas. Freddy montero e teo mostraram porque são jogadores de banco. Foi um 4 4 2 à Jesus, mas os jogadores não corresponderam ao estilo de Jesus.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 20, 2016 at 12:48 am

    Disse, volto a dizer e direi. O SCP n será campeão pois não tem plantel para tal. Ou contrata Diogo Figueiras, Neto, Quaresma e Marega, ou já era.

    Ass: Carlos Rocha

  • Anónimo
    Posted Janeiro 20, 2016 at 1:34 am

    Já foi liga dos campeões, taça de Portugal e agora taça da liga vai pelo mesmo caminho. Já não fico à espera de nada, não há milagres. Fiquei decepcionado

    Miguel Santos

  • Anónimo
    Posted Janeiro 20, 2016 at 8:35 am

    O Schelotto de jogador de futebol pouco tem. O Pereirinha e o Arias sao muito melhores e o Sporting nao os aproveitou – que enorme burrice.

    Marvin também nao é jogador para o Sporting, mais valia ter ficado o Jonathan. È jovem e tem potencial, podia ir crescendo ao lado do Jefferson. Acho que neste ano e meio evoluiu bem e nao havia necessidade de mexer.

    O William ja nas camadas jovens era isto: Molengao até dizer chega, sempre teve um fisico (ou melhor, uma forma fisica) pouco apropriado/a para um jogador de alto nível.

    Mané parece ter perdido a confiança toda…e o Iuri a brilhar "aqui ao lado".

    Tb nao entendo bem a contratacao do Br.César. È um jogador para fazer numero e tapar aqui e ali alguns buracos, mas nao passa disso. Mais valia termos ficado logo com o Iuri ou até dar uma hipotese ao Podence, que já está a mais na equipa B.

    Cá por mim regressavam o Jonathan,Iuri, Wallyson e Semedo. Subia-se o Podence e o Francisco Geraldes e trazia um pdl e um Lateral Direito com qualidade para sentar o J.Pereira (que me tem surpreendido pela positiva até…). Esgaio e Schelotto – o tempo acabará por prová-lo – nao podem vestir aquela camisola.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 20, 2016 at 11:07 am

    Incrível a forma como os comentadores com algumas 4 ou 5 repetições diferentes não viram que é fora de jogo no lance do 1º golo do Portimonense…
    Erro que não justifica, de forma alguma, a péssima exibição e a falta de atitude de alguns jogadores do Sporting ontem.
    Sinceramente, não dou valor nenhum a esta competição. Mas espero que a equipa dê a resposta já contra o Paços.

Deixa um comentário