O mercado de transferências foi agitado, a Inglaterra investiu no mesmo como nunca (País que movimentou mais dinheiro), mas o resultado não podia ter sido melhor para os adeptos de futebol: este ano temos 6 equipas com reais hipóteses de conquistar a Premier League. Liverpool, Tottenham, City, United, Chelsea e Arsenal, apresentam argumentos mais do que suficientes para discutir o campeonato. É certo que uns mais do que outros, mas desde o regresso de Mourinho ao ”reforço-bomba” Ozil, passando ainda pelas permanências de Suarez, Rooney e a maneira fantástica como os Spurs canalizaram a verba da transferência milionária de Gareth Bale, a verdade é que estão lançados os dados para assistirmos a uma liga ainda mais competitiva, entusiasmante e principalmente imprevisível (nenhum outro campeonato europeu apresenta este número de candidatos e a força financeira dos emblemas menos cotados, equipas que até podem ter um papel decisivo no desfecho do campeonato).
Manchester City – Continua com plantel mais forte da liga, e neste defeso ainda juntou ao elenco elementos como Fernandinho, Navas, Negredo e Jovetic. A dúvida é perceber como irá Pellegrini gerir tudo isto e se tem capacidade para guiar os Citizens até ao título;
Chelsea – Só ter Mourinho representa logo uma vantagem quando se pretende conquistar troféus. Mas não é só no banco que os Blues estão mais fortes, meio campo (Willian) e ataque (Schrrule e Eto’o) ganharam reforços de peso. Num ano em que Hazard tem tudo para se afirmar como o melhor jogador da Premier League.
Liverpool – A equipa é jovem, mas tem qualidade e só a presença de Suarez na frente (não fossem os problemas disciplinares e seria considerado o melhor do Ano em Inglaterra na época passada) permite aos Reds terem condições para bater qualquer equipa (e o uruguaio com Sturridge, Moses, Coutinho tem excelente companhia). Por outro lado, a ausência nas competições europeias pode permitir ao conjunto de Anfield Road ter alguma vantagem em determinados momentos.
Manchester United – Perdeu o lendário Ferguson, só contratou Fellaini, mas continua a ser o conjunto de Inglaterra mais experiente, mais habituado a ganhar, que menos erros comete e que apresenta um maior espírito vencedor, dados que por norma são importantes, como se tem verificado nos últimos anos. Vamos ver o que Moyes vai conseguir acrescentar, mas a sua tarefa com a continuidade de Rooney e a presença de Van Persie (que continua a resolver muitos jogos) na frente, parece facilitada.
Tottenham – Saiu Gareth Bale, a principal figura do clube e da Premier League na época passada, mas AVB este ano até tem mais razões para sorrir. Os Spurs canalizaram bem a verba que encaixaram com a saída do galês para Madrid e apresentam um conjunto muito mais equilibrado que o de 2012-13 (e na época passada o Tottenham até bateu o recorde de pontos). Paulinho vem dar mais fibra à equipa, Lamela e Eriksen acrescentam criatividade, e Soldado poder de fogo. Nas alas (Lennon, Lamela e Chadli), meio campo (Capoue, Sandro, Holbty, Dembele, Paulinho e Eriksen), e ataque (Soldado e Defoe) agora há mais e melhores soluções.
Arsenal – O impacto da contratação de Ozil pode ter um efeito tremendo nos Gunners. Não só pela qualidade do alemão, um dos melhores jogadores do Mundo e o melhor médio da Premier League, como pela confiança que pode dar à equipa. Irá certamente aumentar a confiança de todos, plantel, estrutura, adeptos, o que pode ser determinante (entre outras coisas tem faltado alguma ambição aos londrinos nos últimos anos). Por outro lado, além deste click que faltava ao jovem elenco às ordens de Wenger, vamos ver se a sorte ajuda o francês. Nos últimos tempos raramente tem tido o seu conjunto a 100%, mas se finalmente tiver elementos como Diaby, Wilshere, Walcott, Podolski, Cazorla e Vermaelen disponíveis, não será fácil aos adversários derrotarem este Arsenal.
Chelsea – Só ter Mourinho representa logo uma vantagem quando se pretende conquistar troféus. Mas não é só no banco que os Blues estão mais fortes, meio campo (Willian) e ataque (Schrrule e Eto’o) ganharam reforços de peso. Num ano em que Hazard tem tudo para se afirmar como o melhor jogador da Premier League.
Liverpool – A equipa é jovem, mas tem qualidade e só a presença de Suarez na frente (não fossem os problemas disciplinares e seria considerado o melhor do Ano em Inglaterra na época passada) permite aos Reds terem condições para bater qualquer equipa (e o uruguaio com Sturridge, Moses, Coutinho tem excelente companhia). Por outro lado, a ausência nas competições europeias pode permitir ao conjunto de Anfield Road ter alguma vantagem em determinados momentos.
Manchester United – Perdeu o lendário Ferguson, só contratou Fellaini, mas continua a ser o conjunto de Inglaterra mais experiente, mais habituado a ganhar, que menos erros comete e que apresenta um maior espírito vencedor, dados que por norma são importantes, como se tem verificado nos últimos anos. Vamos ver o que Moyes vai conseguir acrescentar, mas a sua tarefa com a continuidade de Rooney e a presença de Van Persie (que continua a resolver muitos jogos) na frente, parece facilitada.
Tottenham – Saiu Gareth Bale, a principal figura do clube e da Premier League na época passada, mas AVB este ano até tem mais razões para sorrir. Os Spurs canalizaram bem a verba que encaixaram com a saída do galês para Madrid e apresentam um conjunto muito mais equilibrado que o de 2012-13 (e na época passada o Tottenham até bateu o recorde de pontos). Paulinho vem dar mais fibra à equipa, Lamela e Eriksen acrescentam criatividade, e Soldado poder de fogo. Nas alas (Lennon, Lamela e Chadli), meio campo (Capoue, Sandro, Holbty, Dembele, Paulinho e Eriksen), e ataque (Soldado e Defoe) agora há mais e melhores soluções.
Arsenal – O impacto da contratação de Ozil pode ter um efeito tremendo nos Gunners. Não só pela qualidade do alemão, um dos melhores jogadores do Mundo e o melhor médio da Premier League, como pela confiança que pode dar à equipa. Irá certamente aumentar a confiança de todos, plantel, estrutura, adeptos, o que pode ser determinante (entre outras coisas tem faltado alguma ambição aos londrinos nos últimos anos). Por outro lado, além deste click que faltava ao jovem elenco às ordens de Wenger, vamos ver se a sorte ajuda o francês. Nos últimos tempos raramente tem tido o seu conjunto a 100%, mas se finalmente tiver elementos como Diaby, Wilshere, Walcott, Podolski, Cazorla e Vermaelen disponíveis, não será fácil aos adversários derrotarem este Arsenal.
Quem será campeão? Que equipas vão ficar no top4? Nesta luta a 6 a única certeza é que no final do ano uma vai sorrir, três vão ficar semi-satisfeitas, e duas decepcionadas.
Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): E. Carvalho



33 Comentários
Bruno Costa
campeão: Arsenal
Top 6:Arsenal, Man United, Chelsea, Tottenham, City e Liverpool
VuLup
Arsenal ?? Podem ter comprado o melhor médio ofensivo do mundo, mas o resto da equipa deixa um pouco a desejar no que é necessário para ter uma equipa de topo
Meio campo: Melhor parte do arsenal, Cazorla, Arteta e Ozil. Neste aspecto, o Arsenal é fortíssimo.
Defesa: uns dos problemas do Arsenal é a maneira ridícula como sofrem alguns golo. Sagna baixou um pouco a qualidade, Gibbs é bom, mas não excelente e é inferior comparado com os laterais das outras equipas pretendentes. Koscielny apresenta grande qualidade, Vermalen é super-inconsistente, e Sczeny não evolui ás 3 epocas, é apenas bom, não excelente como devia ser
Ataque: Na minha opinião, Giroud não é um jogador de peso, é pouco móvel, atrapalha-se muito com os pés, embora seja forte no jogo aéreo, não tem instinto matador. A falta de técnica de Walcott continua a tornar-se mais evidente, velocidade não lhe falta, e perdeu um pouco da capacidade de finalização que apresentava na época passada. Podolski é bom, mas não é o Podolski de outros tempo, felizmente, ainda vai a tempo de recuperar.
Claro que com Ozil, o ataque e o meio campo sobem (e muito) o nível, mas creio que apoiar todas as esperanças num jogador pode não ser algo muito bom.
Ricardo Ricard
Se o Arsenal for campeão pago-te uma viagem ás Caraíbas.
Bruno Costa
Apenas pus Arsenal primeiro por ser a minha equipa preferida. E também pela minha esperança de os voltar a ver erguer o troféu outra vez
Kacal
Eu acho que, em termos de plantel, Chelsea, Man City e Man Utd são os favoritos, mas, neste momento, Man Utd (pela experiência) e Chelsea partem na frente como favoritos, o Man City está um bocado atrás, tem um bom plantel, mas, continua sem uma boa equipa e continua a não convencer, tem que melhorar, depois Arsenal, Tottenham e Liverpool partem atrás dos três primeiros, eu acho que os quatro primeiros classificados vão ser: 1º Chelsea, 2º Man Utd, 3º Man City e 4º Arsenal, acho que a experiência das equipas vai vir ao de cima no caso do Arsenal. Vai ser um ano de premier league competitivo, renhido e disputado e vai ser uma boa "luta" pelos quatro primeiros lugares.
Luis Santos
Concordo quando dizes que o City tem bom plantel, mas não tem boa equipa. Desde que foi comprado o clube ficou com grandes plantéis, sem dúvida (chegou a ter Dzeko, Tevez, Aguero e Balotelli só para a posição de ponta de lança), mas talvez por falha do treinador ou (o mais provável) pela equipa ter mudado radicalmente, faltou dinâmica e entrosamento entre os jogadores. Foram campeões uma vez, é verdade, mas na Champions, por exemplo, se bem lembro nunca passaram a fase de grupos, e mesmo na Liga Europa, nunca fizeram uma boa prestação, para a qualidade individual do plantél.
Kacal
Sim, concordo com isso.
Joseph Martins
E quem beneficia com esta luta é a Benfica TV… Não me parece que Tottenham, Liverpool e Arsenal tenham um plantel tão equilibrado e com tantas soluções com provas dadas como os restantes. Na minha opinião esta época vai trazer duas lutas a três: uma pelo título, outro pelo playoff da Champions.
luis
Há muita informação mal gerida, principalmente por parte dos media.
O Campeonato inglês não é o mais competitivo. Nos últimos 10 anos houve 3 campeões. Na série A 3, no campeonato alemão 5 e no campeonato espanhol 3. O campeonato inglês na época 2012/2013 acabou com o campeão com mais 11 pontos que o primeiro (isto é que é competitivo?) Já sei que me vão falar da qualidade dos planteis, mas na última época nenhuma equipa passou os oitavos da champions. Também me vão falar do célebre jogo do City, mas nós também tivemos um caso similar (não igual) no Benfica-Porto e não é por isso que o campeonato português é competitivo.
E. Carvalho
Primeiro, quando se diz mais competitiva não se refere apenas às equipas que lutam pelo titulo mas sim as que lutam pela Europa, meio da tabela ou permanência na primeira divisão, tudo isto faz parte da competição e nisto a Inglaterra é claramente melhor, apresentando sempre dois ou três elementos interessantes em qualquer equipa do campeonato.
Em relação à luta por títulos:
O campeonato Espanhol, este ano principalmente, tal como o Português, é totalmente uma luta a dois.
Na Itália a Juventus é claramente favorita, visto que as equipas de Milão tiveram alguma perda de qualidade, tendo agora o endinheirado Nápoles com uma boa equipa.
Na Alemanha Dortmund e Bayern disputam a luta pelo campeonato exclusivamente.
A Premier League é a liga que apresenta o melhor coeficiente europeu de todas as ligas europeias, daí ser considerada a mais competitiva, não é nada criado ''por parte dos media'' e toda a gente que acompanhar o futebol inglês percebe porquê.
luis
E.Carvalho, tudo o que tás a dizer são suposições. Quando dizes que no campeonato espanhol só há 2 equipas, no campeonato alemão 2. no campeonato italiano 1, é como eu dizer que no campeonato inglês também só há 3, daí eu ter referido que nos últimos 10 anos só terem havido 3 campeões. Como tu bem sabes como eu (eu acompanho o campeonato inglês), o Arsenal, Liverpool e o Tottenham não têm a mesma qualidade que City, Chelsea e Man Utd e não entram para as contas para o título, embora tenha optimos planteis. Era como dizer que Valência, A.Madrid eram candidatos ao titulo e que a Roma, Fiorentina e Nápoles eram candidatos, conjuntamente com Inter, Milan e Juventus.
Quanto aos lugares do meio da tabela e de despromoção a época passada, por exemplo, os 2 ultimos ficaram a mais de 11 pontos do 17º. Em espanha, por exemplo, a diferença de pontos foi de 3 pontos do último para o 17º (isto sim é competitividade!!). Isto são fatos, embora os apaixonados da premier league não consigam ver isto.
Por último, a competitividade define-se também pela qualidade. Na maioria dos jogos da premier league observa-se que as equipas mais fracas começaram a por o autocarro atrás da linha do meio campo, o que já não gera (ou não tem gerado) jogos apaixonante, com muitos golos.
Bruno A.
Subscrevo Luis. A PL é claramente sobrevalorizada em Portugal. É sem dúvida uma liga muito interessante de seguir, mas não a ponham num patamar superior em competitividade, é pura falácia. E em qualidade de jogo deixa muito a desejar se tivermos em conta a qualidade dos planteis.
Luís Duarte
luis e Bruno A,
Plenamente de acordo com ambos
Luis Santos
Na Premier League há muito mais probabilidades de um Crystal Palace vencer o City, do que na liga espanhola uma equipa como o Zaragoza ganhar ao Barça, e isto faz da Premier uma liga imprevisivel e emocionante.
Joseph Martins
luis: "Na maioria dos jogos da premier league observa-se que as equipas mais fracas começaram a por o autocarro atrás da linha de meio campo". luis, que jogos da premier league é que costuma ver? Só para ter uma ideia… Acha, sinceramente, que na premier league se usa mais o autocarro que noutras ligas europeias?
Bruno A.: "E em qualidade de jogo deixa muito a desejar se tivermos em conta a qualidade dos plantéis". Pois, o problema deve ser mesmo esse, porque em Espanha, Itália ou Alemanha os plantéis são muito melhores e as equipas têm orçamentos muito maiores que em Inglaterra.
Os factos são que, este ano, Arsenal, Liverpool e Tottenham fizeram um esforço concreto em acompanhar a supremacia do United, City e Chelsea. Na minha opinião, por si só, qualquer um destes 6 é maior e melhor que quaisquer top6 de outra liga mundial.
Há os apaixonados da Premier League, mas também há muitos haters. Como adepto de futebol e de várias ligas, não tenho dúvidas que em Inglaterra o futebol é mais espectacular e envolvente que em qualquer parte do mundo.
luis
Eu vejo pelo menos tres jogos por semana da premier league. Não se usa mais o autocarro, mas se as duas equipas têm uma qualidade não muito diferente, porque é que usam autocarros??
Os orçamentos não definem planteis. Isso é conversa de gente que percebe pouco do assunto. O dortmund é exemplo disso. Nenhuma equipa inglesa figura no top 5 de equipas europeus, o que quer dizer que embora gastem muito, gastam maioritariamente mal. Além disso, as equipas inglesas ignoraram por completo os processos de formação, o que é ridiculo. 5 milhoes pelo dimichelis????
Essa do TOP 6, não refuto, nem aplaudo. É uma opinião. Para mim o top6 da italia, tem a mesma qualidade.
Não sou hater. Esse argumento não valida a tua opinião. Só dei a minha opinião, embora goste da premier league.
Joseph Martins
Alguma vez viste jogos de meia e fundo da tabela? Um WBA-Newcastle? Um Southampton-Sunderland? Aí não vês autocarros de certeza. Não são jogos tão interessantes mas vês sempre duas equipas a lutar pelos 3 pontos. O meu ponto é que a Premier League, talvez a par da liga alemã, é das poucas em que tu vês menos o autocarro. É uma simples comparação.
Discordo contigo na questão dos orçamentos. Orçamentos definem, de facto, plantéis. Não definem é a qualidade de jogo ou da equipa. Dares o exemplo do Dortmund é conversa de quem não percebe nada do assunto, ou então estás só mal informado. Fazes ideia de quanto é o orçamento do Dortmund? Podes sim dar o exemplo do City, maior orçamento da PL e que não mostra resultados.
E nenhuma equipa inglesa figura do no top5 europeu… da última época. Tens toda a razão, não correu bem para eles. Nos últimos 10 anos, 8 equipas inglesas estiveram envolvidas em finais da Champions. Em comparação, 3 espanholas, 4 alemãs, 3 italianas. Factos não são argumentos, meu caro. Quem percebe pouco do assunto não sou eu…
luis
Tu é que não ves jogos de outros campeonatos. Alguma vez viste um Saragoça-Betis?? É a mesma coisa, jogam as duas para a vitória… É uma comparação sem qualquer tipo de sentido!
Nos ultimos 10 anos, 8 equipas inglesas em finais da champions?? Factos???
2002-2003 Milan-juventus
2003-2004 porto monaco
2004-2005 milan liverpool
2005 2006 barcelona arsenal
2006 2007 milan liverpool
2007 2008 Man Utd chelsea
2008 2009 barça man utd
2009 2010 inter bayern
2010 2011 barça man utd
2011 2012 chelsea bayern
2012 2013 bayern borussia
O unico que nao percebe do assunto es tu…
Mário M.
Foram 7 luis, também não há grande diferença… por sinal concordo com o luis
Só uma coisa… É impressão minha ou há gente a confundir imprevisibilidade com competividade?
luis
Mario M, equipas foram 4….7 foi o numero de vezes que as equipas inglesas foram a finais da champions nos ultimos 10 anos. É uma grande diferença
António Fonseca
Peço desculpa a intromissão, mas são mesmo 8. Chelsea 2012, United 2011, United 2009, United e Chelsea 2008, Liverpool 2007, Arsenal 2006, Liverpool 2005. Comparando com as de outros países há uma clara hegemonia das equipas inglesas, não lhe parece? Se formos a ver pelo número de equipas então, há 4 equipas inglesas diferentes em finais da Champions – United, Liverpool, Chelsea, Arsenal – contra 1 espanhola (Barcelona), 2 alemãs (Bayern e Borussia), 3 italianas (Milan, Juventus e Inter), 1 portuguesa (Porto) e 1 francesa (Monaco). Neste ponto, a razão vai para quem defende o contrário do que diz, Luis.
Aliás, foi você que afirmou que na maioria dos jogos da PL as equipas mais fracas punham sempre o autocarro. Nesse aspecto tenho de concordar com o Joseph, acho que há campeonatos onde isso acontece com mais frequência, como o espanhol. Ninguém lhe pede para comparar um Saragoça-Bétis com um WBA-Newcastle, foi você que comparou. A única questão é que, na minha opinião, e neste caso concreto, o seu comentário sobre a PL não tem qualquer fundo de verdade.
A questão da competitividade tem que se lhe diga. Parece-me a mim que o campeonato inglês não será o mais competitivo, é uma opinião pessoal, mas não lhe dá o direito de faltar ao respeito a outros comentadores porque o contrariam. E neste caso, para mim, mais uma vez o digo, o sr. Joseph até que tem mais razão naquilo que defende que o senhor.
Aproveito já agora numa das minhas poucas intervenções para dar sinceros parabéns à Visão de Mercado pelo seu sucesso.
https://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
Campeão – Manchester City
2º – Chelsea
3º – Manchester United
4º – Tottenham
5º – Arsenal
6º – Liverpool
Paulo Almeida
eu adorava que o Tottenham fosse campeão, pois é a minha equipa inglesa, apesar das excelentes investidas no mercado, não me acredito que o consigam.
Peno que vai ficar:
1 – United
2 – Chelsea
3 – City
4 – Tottenham
5 – Arsenal
6 – Liverpool
Dorianana
Espero uma luta acesa entre o M City e o Chelsea, mas que no fim vença os Azuis claros.
Doriana
pedritxo
este ano a premier league para mim tem as equipas mais equilibradas de sempre.
Todas as equipas ou quase todas tem onze bastante competentes, e a maioria tambem conta com um banco bom, e isso diz tudo da competividade que vamos ter este ano.
E depois o publico ingles e o melhor do mundo, da outro espetaculo dentro do espetaculo do futebol.
AkSPORTING
Campeao : Man Utd
2º Chelsea
Nao concordo que Man City tenha o melhor plantel de forma alguma , a sua defesa fica bem atrás de outros candidatos ,so Kompany é que é top.
Beneficia benficatv ? Duvido. Muito pouca gente que não seja slb subscreverá tal canal , qualquer um pode ver todos os jogos da Premier League via internet e de graça sem interrupçoes sequer…Basta usar o chrome e ir a feed2all.eu/football
Luis Santos
Esta é sem dúvida uma liga emocionante, onde uma diferença de 3 pontos não vale quase nada. As minhas apostas vão para Manchester United para campeão pela experiência e pelo espírito de campeão, para segundo Chelsea e terceiro Spurs. Gosto sempre de acompanhar os jovens jogadores que surgem nesta liga, principalmente no Manchester e no Chelsea, mas também nos outros clubes em geral, talvez seja só impressão minha, mas acho que em Inglaterra se aposta mais em jovens que nas outras ligas.
E. Carvalho
Os números não são tudo e podem ser enganadores luis, não vá por aí.
Se comparar os plantéis, os orçamentos, os coeficientes europeus, jogadores de topo e a quantidade de bons jogadores que se encontrão em qualquer equipa inglesa verá a diferença de qualidade em relação aos restantes campeonatos.
Em relação ao que disse sobre a Itália o Nápoles e a Roma este ano são mais candidatos ao titulo do que o Inter.
Bruno, a PL não é sobrevalorizada em Portugal, em qualquer país a que vá verá que é a liga estrangeira preferida de quase toda a gente é a inglesa.
Não é por acaso que a maior parte dos jogadores dizem que o sonho deles é chegar à Premier League.
slb1994
Acho difícil que Liverpool, os spurs e o próprio Arsenal lutem pelo titulo.Acredito que no máximo, um deles , fruto de uma boa serie de resultados se intrometa na luta, pois essa acho que vai ser especialmente entre Chelsea, City e United.
LuisRafaelSCP
Aposto numa luta entre Chelsea e City, com o Chelsea campeão no fim da época, Pelo treinador que tem e pela forma como se reforçou.
Quanto ao United, duvido que Moyes consiga ser campeão já esta época, vai sofrer com o "fantasma" Ferguson, que fazia milagres com o plantel que tinha (sempre ou quase sempre inferior a outros dos rivais).
Quanto ao Arsenal, Tottenham e principalmente Liverpool, todos estão mais fortes e será uma luta muito interessante pelos lugares da champions!
Rabensandratana
Gostava que o Chelsea ou o Tottenham fossem campeões.
1º Manchester United
2º Chelsea
3º Manchester City
4º Tottenham
5º Arsenal
6º Liverpool
Com maior ou menor dificuldade o United será campeão, Van Persie continua a ser o abono de família e agora com o Fellaini, os red devils têm todas as condições para revalidar o título.
O Chelsea tem um grande plantel, mas acho que tem muitas debilidades defensivas, John Terry já passou o seu auge, Gary Cahill não me inspira confiança, comete muitos erros, David Luiz por vezes é muito displicente, quando não inventa é um grande defesa central e o Ivanovic apesar de ser um central competente acho que será mais opção a lateral direito.
O City tem uma equipa absurda, para mim é dos melhores planteis da PL, apenas tenho algumas dúvidas em termos do seu treinador que reconheço mérito, mas acho que não vai lidar muito bem com tantas vedetas.
O Tottenham penso que o seu ponto mais frágil são os seus centrais, Vertonghen acho que é o único tem grande qualidade, o resto são defesas normais.
Arsenal tem bons médios muito interessantes e com grande técnica, mas para o guarda-redes é muito imaturo, os centrais são inconstantes e só têm um claro ponta-de-lança, já que o Sanogo ainda tem ganhar calo e o Podolski permanece lesionado.
O Liverpool parece-me mais forte comparativamente ao ano transacto, mas apesar deste começo muito bom, acho que mais uma vez irá fraquejar.
Pedro Froes
Adoro ver todos os anos os pseudo-adeptos dos Spuds entusiasmadissimos com tudo, plantel, jogos de preparação, etc. Depois chega-se ao fim da época e ficam sempre atrás do Arsenal que veja-se bem até prevêem que fique em quinto! Lol… Este ano acredito que seja uma luta a 4 com o Arsenal incluído!
1- United
2- Chelski
3- Arsenal
4- $hity
5- Liverpool
6- Spuds
Rodrigo
De facto, grandes equipas e grande campeonato, o melhor sem duvida. Parece-me que o United continua a ser o principal favorito, nao so por manter a estrutura base (mesmo sem Ferguson), mas pelo espirito vencedor dos Red Devils. O City deveria ser o vencedor claro do campeonato pela superioridade do seu plantel, mas o Pellegrini esta a ter dificuldades em montar uma boa equipa com tantas estrelas. O Chelsea tem Mourinho e isso diz tudo, mas tem igualmente um plantel jovem, ambicioso e de qualidade, pelo que podem sempre ficar em 1º. Por outro lado, o Tottenham perdeu Bale, mas formou um grande plantel; o Liverpool melhorou indiscutivelmente a sua equipa e conseguiu manter Suarez e o Arsenal tem em Ozil um suplemento fantastico para atacar esta temporada com optimismo. Resta-me dizer ainda que existem ainda muito mais equipas de qualidade e que podem claramente roubar pontos a estes 6 "tubaroes".
Deste modo aposto em:
1º Man Utd
2º Man City
3º Chelsea
4º Tottenham
5º Liverpool
6º Arsenal