Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Presidente do Grêmio revela que o Benfica está a negociar Wendell (Leverkusen)

Águias precisam de mais um lateral esquerdo?

Wendell foi apontado como boa hipótese para o Grémio mas Romildo Bolzan, presidente do emblema de Porto Alegre, diz que é o Benfica que está a tentar o lateral esquerdo, de 28 anos, do  Bayer Leverkusen. «Nós temos outras prioridades para fechar o plantel, não estamos atrás de um lateral-esquerdo. Chegámos a conversar, soubemos o preço dele, mas não avançámos porque entendemos que temos outros jogadores nessa posição que podem subir. Além disso, ele está em negociações com o Benfica. Connosco não existem negociações, mesmo sendo um jogador querido», assumiu o dirigente brasileiro, entrevista à Rádio Bandeirantes.

23 Comentários

  • TugadaBola
    Posted Agosto 12, 2021 at 1:07 pm

    Não conheço bem mas o perfil não é o correcto.
    O Benfica deveria apenas ir buscar reforços para serem titulares indiscutíveis e preencher o banco com jogadores da B.
    Com esta política não só o Benfica perde o estatuto de clube de formação como o de maior vendedor.
    Eu teria preparado a época com o João Ferreira ou o Tiago Tomás a fazer as vezes do Diogo e tinha deixado o Nuno para fazer as vezes do Grimaldo.
    Caso contrário é a nossa direção a assumir que os jogadores da nossa formação não prestam (como estão a fazer a Florentino, gedson, ferro, Gonçalo) e o nosso treinador a provar que não tinha qualidade para uma equipa que já lutava para ser campeã e precisa de dois gajos experientes por posição

    • Abbas
      Posted Agosto 12, 2021 at 5:23 pm

      Ainda bem que não és o diretor desportivo di Benfica.

    • Kille_2
      Posted Agosto 12, 2021 at 2:24 pm

      Não querendo ser mauzinho mas o tomas tavares(Imagino que te estivesses a referir a ele) e o Nuno tavares simplesmente não têm qualidade para sequer serem suplentes do benfica, o Florentino para ser sincero na minha opinião até podia ser testado a central do meio no lugar do Otamendi porque tem tudo para ser um jogador de topo nessa posição, o Gedson até acho que devia ser transferido apesar de ser um jogador util, o Ferro é um caso dificil de ser avaliado porque já mostrou qualidade em certos momentos mas também o inverso, acho que depende do treinador se o quiser fica com ele se não faria um negocio como o do daniel dos Anjos por exemplo, dava 50% do passe e acordava uma clausula de recompra, o Goncalo Ramos acho que vai ser uma aposta grande esta temporada (Se tivesse de apostar diria que vai jogar entre 50 a 70% dos jogos do benfica nesta temporada).

  • BENFICA36
    Posted Agosto 12, 2021 at 10:15 am

    Para suplente do Grimaldo chega bem .

    Wendell (28 anos),Grimaldo ( 25 anos) para defesa esquerdo e Diogo Goncalves (24 anos), Lázaro (25 anos) para defesa direito.

    Gil Dias (24anos) o próximo André Almeida a puder jogar nas duas alas.

    André Almeida (30anos) defesa central do lado direito, suplente do Lucas Veríssimo(26anos).

    Otamendi(33anos)e Morato(20 anos) a defesa central e Vertonghen(34anos) e ?? Falasse em Umtiti e seria um sonho se viesse, 27 anos e livre de lesões e seria titular facilmente.

    Ferro(25 anos) deve ser para emprestar e Tomás Araújo(18anos) ficará mais 1 ano na equipa B .

  • Andre A
    Posted Agosto 12, 2021 at 10:14 am

    Laterais completos são jogadores muito escassos nestes ultimos anos, à medida que o futebol se tornou mais abrangente nas caracteristicas de cada posição torna-se mais difícil arranjar jogadores que sejam bons em varios pontos. Um jogador que cumpra estes requisitos ou está escondido e depois é roubado muito cedo por um gigante ou é muito caro. Além disso o sistema que Jesus tem usado, e parece que irá continuar a usar, não tem 5 defesas, tem 3, os alas defendem pouco neste sistema, possivelmente porque os que temos atacam melhor que defendem.
    Não conheço o Wendell o suficiente para dizer se vale a pena a contratação, pelo que dizem aqui não é melhor que Grimaldo e se não vem para ser titular e a vir dum clube alemão, de certeza que o ordenado vai ser alto pelo que eu não compraria. E não queimo já o Gil Dias, ainda está a aprender a posição e comportamentos mais defensivos, o pessoal vê meia duzia de jogos e é logo para deitar fora, já o Diogo era a mesma conversa e agora até se mostra competente na posição.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 12, 2021 at 9:37 am

    Não percebo. Grimaldo é superior. Se sair o Grimaldo também não acho que seja a alternativa capaz de fazer esquecer o espanhol. E o próprio espanhol já começa a parecer um pouco curto.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 11, 2021 at 6:06 pm

    Seria um bom reforço, parece que estagnou em Leverkusen mas na Luz teria um novo começo que poderia ser muito bom para ele. Não sei se é o lateral ideal para uma defesa a 5, mas em Leverkusen até jogou bastantes vezes como central sobre a esquerda, é um lateral que defende bem e que sabe o que fazer com bola, ficaria uma alternativa bem interessante ao Grimaldo. O Gil Dias não me parece encaixar bem no papel, é um extremo interessante, mas como ala tenho mais dúvidas.

    Mas fica agora a dúvida o papel que teria, será que aceita ser suplente ou sai Grimaldo? Penso que seria um downgrade em relação ao Grimaldo e se o espanhol ficar qual será o papel do Gil Dias? Penso que o Benfica tem feito um bom mercado no seu geral, mas estas questões tem que ser resolvidas e temos que começar a emagrecer o plantel.

  • Kacal
    Posted Agosto 11, 2021 at 5:50 pm

    Realmente o Benfica é um caso de estudo, se fosse benfiquista estaria frustrado. A lacuna de lateral direito existe já há algum tempo e os anos passam e continua sem ser colmatada. Investem em todas as posições menos nessa eheh. Acho que Grimaldo dá mais garantias que Diogo Gonçalves além de ser mais experiente. Faria mais sentido investir na direita, isto a não ser que saía o espanhol. A ver vamos, até podem chegar dois laterais um para cada lado, claro.

    • coach407
      Posted Agosto 12, 2021 at 10:47 am

      1) O Diogo Gonçalves, neste momento, é um jogador que dá perfeitamente garantias no curto, médio e longo prazo, tendo caraterísticas físicas e técnicas de grande nível para a posição sendo, provavelmente, o jogador do Benfica com melhores perspetivas de evolução e de cotação de mercado para a próxima época se jogarmos em 3x4x3 e duvido que o Benfica arranje melhor no mercado sem um super investimento. Aliás, é preocupante em termos de sustentabilidade olhar para o 11 base do Benfica e ver que o Diogo Gonçalves é o único abaixo dos 25 anos. A “sorte” é que acho impossível o Morato/Tomás Araújo não acabar a ter imensos minutos esta época, caso joguem em 3x4x3. Mas com o JJ nunca se sabe se não acaba a ir buscar mais um central.

      2) Não acho que faça muito sentido falar em falta de aposta num jogador para o lado direito só porque há um rumor que diz que estão interessados num jogador para a esquerda. Uma coisa não impede a outra. Além disso, ainda hoje volta a aparecer nas capas dos jornais o suposto interesse do Benfica no Lázaro, algo que tem sido notícia muito persistente e que parece claro que é um interesse real. Não há motivo nenhum para se fosses benfiquista ficares frustrado por este rumor. Pelo menos por esse motivo relacionado com outra posição que é outro dossier independente deste.

      3) O Rui Costa disse o seguinte: “Tivemos como prioridade preencher o meio-campo, considerada uma das nossas lacunas, e trouxemos dois médios, que podem fazer parte destes jogos da Champions. O mercado não está fechado, temos de ser cautelosos mas ambiciosos, até final haverá mais mexidas, independentemente da Champions. E serão dirigidas por mim. Sou o presidente, assumo as responsabilidades”

      Repara que ele fala numa atuação no mercado para trazer jogadores “que podem fazer parte destes jogos da Champions”. Parece-me claro que uma das coisas mais importantes aqui implícitas são as caraterísticas físicas dos jogadores que realmente vem-se notando que falta ao Benfica nos grandes jogos. Muito giro o Grimaldo, Cervi, Pizzi e tal, mas depois jogam contra o FC Porto e os “pequeninos” são engolidos. Trocar o Grimaldo por um ala mais imponente fisicamente, mais rápido, mais intenso enquadra-se nessa política de ir mudando a equipa para uma dimensão física superior. Nesta política também se enquadra muito bem o Diogo Gonçalves.

      4) É natural que o Benfica – clube vendedor – tenha interesse em vender o Grimaldo agora.
      -> Está prestes a fazer 26 anos (Setembro) que é uma idade onde a cotação começa a cair. O mercado valoriza mais um jogador com 25 anos de que com 26, 27 ou 28, naturalmente.
      -> Já vai na 7ª época no Benfica e não se perspetiva que vá evoluir muito mais
      -> Apesar dos muitos anos de Benfica, não é visto como um líder ou uma peça-chave do balneário
      -> O salário dele vai-se tornando cada vez mais pesado sendo que só tem contrato até 2023, ou seja, ou vendem já ou vão ter de investir forte para renovar o contrato a um jogador com o estatuto dele e que vai colocá-lo facilmente perto do topo salarial do Benfica, sabendo que não só vão perder dinheiro aqui como vão perder dinheiro na transferência, como já referi. Existe ainda a exposição ao risco do Grimaldo recusar renovar para ser vendido no fim desta época em saldos (como o Alex Telles fez) ou até sair em 2023 a custo zero.

      Está num timing estratégico vender agora o Grimaldo por estes diferentes motivos. Posto isto, e dada a aproximação do fecho de mercado, é natural e prudente que o Benfica já esteja a trabalhar em alternativas. Se o Grimaldo sair já tem negociações encaminhadas. Se o Grimaldo não sair fica o negócio abortado. Mal seria se um clube da dimensão do Benfica corresse o risco de vender o Grimaldo no dia 30/08 e não tivesse já um jogador para oficializar no dia seguinte para o lugar dele.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 12, 2021 at 3:22 pm

        Estou de acordo com alguns pontos do comentário mas relativamente à sustentabilidade não creio que a situação seja catastrófica. Falaste no Diogo Gonçalves como único abaixo dos 25 mas, com um pouco de boa vontade, além do Morato/Araújo que referes e que são “miúdos” tens também o Ramos e (ainda que menos provável serem figura esta época) o Paulo Bernardo e o Svillar. Há Gedson, Forentino, Jota… O Veríssimo tem apenas 26 (é central), mesmo Grimaldo, Weigl, Éverton, Waldschmit, Darwion, Gil Dias (a malta já está a criticar o rapaz) ou Yaremchuk têm 25 anos…

        Além disso, época após época há miúdos que vão ganhando calo na B e que podem subir à primeira equipa. Se não são aposta já é outra questão (aqui muito debatida) mas aí seria igual estarem na B ou na A porque senão forem aposta vai dar ao mesmo independentemente do escalão onde estão…

        • coach407
          Posted Agosto 12, 2021 at 5:31 pm

          Repara que falei em perspetivas de evolução e de aumento da cotação do mercado esta época. Posto isto:

          1) Gonçalo Ramos. Parece-me fogo de vista por circunstâncias muito especiais em que é o único avançado que poderia jogar. Vamos ver como vai fechar o plantel, mas, neste momento, o mais provável é ser, no máximo, o 4º avançado do plantel atrás do Yaremchuk, Seferovic e Darwin Nuñez. Se o Seferovic sair, talvez vá jogando, mas nunca com regularidade suficiente para valorizar de forma minimamente relevante se jogarmos em 3x4x3. Vai jogar onde o Gonçalo Ramos? Deu para ver em poucos minutos que o Yaremchuk vai esmagá-lo, o Seferovic também não dá hipótese e o Darwin apresenta um potencial considerado muito superior pelo JJ e pelo Benfica e também vai ter de jogar. Só vejo o Gonçalo Ramos a valorizar de uma forma: o Benfica estabiliza em 4x4x2. Aí sim, aí cuidado porque o Yaremchuk pode perfeitamente jogar com o Gonçalo Ramos na frente, sobretudo se o Seferovic sair. Por outro lado, isto implica que podemos esquecer a valorização do Morato/Tomás Araújo porque a jogar com dois centrais é impossível com o Otamendi e o Lucas Veríssimo. Só mesmo se um deles se lesionar gravemente.

          2) Paulo Bernardo, Svilar e Jota nem merecem ser chamados à conversas. Isso são jogadores para jogar na 1ª eliminatória da Taça de Portugal contra o Carcavelinhos da Apúlia, com sorte jogam a 2ª e, na loucura total, pode ser que joguem na Taça da Liga. Não vamos alimentar ilusões. Nenhum deles valoriza esta época se ficar no Benfica. O único que pode valorizar é o Paulo Bernardo, mas é porque ainda está na idade em que se valoriza a jogar na equipa B, não é por se valorizar na equipa principal. O Svilar e o Jota já passaram essa fase, só desvalorizam.

          3) Não sei o que te leva a crer que o Florentino vai valorizar quando é o nº 3 da posição. Não estou a ver. Vai ser uma honra quando for convocado para um jogo “a sério”. Jogar e valorizar é outra coisa. Vai sentar o Weigl e o Meité? Se o alemão se lesionar talvez possa ganhar o lugar ao Meité? Talvez, mas é muito rebuscado considerar isto provável.

          4) O Gedson também não vejo. Tem mais hipótese de valorizar que o Florentino, mas é, na melhor das hipóteses, o nº 3 na posição 8 (e não sei se o JJ não prefere o Pizzi ou o Chiquinho) e o nº 3 como ala direito. Vai jogar o suficiente para valer mais do que vale hoje depois de um empréstimo muito bem sucedido ao Galatasaray e ter sido vice-campeão europeu sub-21 e ser mais novo 1 ano do que será no fim da época? Parece-me que é mais um ativo que vai desvalorizar, mas… Se o Diogo Gonçalves se lesionar acredito que o Gedson pode ganhar o lugar ao Gilberto. É a melhor hipótese que vejo para ele valorizar este ano. E isto parte do pressuposto que não chega também o Lázaro. Muito complicado apostar no Gedson como um ativo que vai valorizar esta época se ficar no Benfica.

          5) Quando se fala em Grimaldo, Weigl, Everton, Waldschmidt, Darwin ou Yaremchuk é preciso ter em atenção o que ele valem hoje, a sua qualidade atual e a sua cotação de mercado hoje. O Grimaldo vai-se tornar melhor jogador? Epá está na 7ª época no Benfica. Os jogadores de 25 anos se fizerem uma época do nível deles… desvalorizam. Porque o nível normal deles já o mercado conhece, simplesmente ficam 1 ano mais velhos logo valem menos. O Darwin e o Waldschmidt são o que têm mais margem de evolução, mas tem assim tanta margem para aumentar a sua cotação esta época? Hoje talvez o Benfica conseguisse recuperar os 15/25M€ dados por eles, mas daqui a 1 ano achas que vão valer mais do que isto? Podem valer, mas nestes valores só valorizam em 1 circunstância: têm de ser titulares no Benfica. É assim tão credível que o alemão e o uruguaio vão ser titulares na próxima época? Hmmmm…. Sobretudo se o 3x4x3 estiver para ficar.

          Weigl, Everton ou Yaremchuk têm hipótese de fazer boas épocas, mas vão valer muito mais que 20M€? É que isso já eles valem, não há aqui nenhum aumento de cotação implícito… Se calhar uma super época do ucraniano pode empurrá-lo para os 50M€. Sim, é possível.

          6) Gil Dias. Sim, esse acredito que valorize. Vale 1,5M€, só por fazer uns 15/20 jogos no Benfica, sendo a maioria como suplente utilizado, já vale uns 5M€ facilmente. Ainda por cima, o JJ em 3x4x3 parece que gosta de substituir os alas portanto o Gil Dias deverá fazer muitos jogos. Isto tudo pressupondo que o Benfica não concilia o Grimaldo e o Wendell no mesmo plantel.

          7) Lucas Veríssimo. De acordo, tem tudo para valorizar, mesmo tendo 26 anos.

          A questão da idade é que estes jogadores ou fazem uma super época agora aos 25 ou não valorizam. Os que têm 20, 21, 22, 23 anos é diferente. Se não for este ano é para o próximo. Só por jogarem regularmente já valorizam, nem precisam de ser estrondosos. Os jogadores com +25 só valorizam sendo estrondosos e isso é sempre mais difícil. Numa época como a passada não valorizas ninguém.

          Quem valorizou na época passada? O Nuno Tavares porque era muito novo e ia jogando (algo que não existe quase) e o Diogo Gonçalves porque era sub-23 e ganhou o lugar num clube como o Benfica quando a sua cotação era baixinha portanto era normal subir. De resto, ninguém valorizou e isso deve-se muito à idade dos jogadores. Repara que o Nuno Tavares e o Diogo Gonçalves nem precisaram de brilhar muito para valorizar. Simplesmente valiam pouco, eram jovens e jogaram. E é exatamente isso que estou a dizer que não existe. Poderá ser o Morato/Tomás Araújo e pronto posso aceitar que fales no Gonçalo Ramos, mas não meto muita esperança nisso. Teres jovens, mas já terem a cotação do Waldschmidt ou do Darwin… voltámos ao mesmo. Não chega jogar, têm de jogar e brilhar. É mais difícil.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2021 at 12:26 pm

        Obviamente estou a antever que o Benfica não contrate ninguém para a lateral direita, caso o faça o que disse deixa de fazer sentido. Mas não contratando realmente é estranho andar sem contratar um DD que entre de caras no XI há tanto tempo reforçando tantas posições.

        E sim o Grimaldo fisicamente é pouco potente e defensivamente é uma “avenida” nunca apreciei nesse sentido, mas o Diogo Gonçalves ainda não dá totais garantias nesse aspecto. Agora fisicamente sim é superior e não me escandaliza a aposta nele, mas se reforçam a posição de DE para elevar o nível então a da direita também deviam fazê-lo, só isso. Mas o mercado ainda está aberto pode acontecer.

    • Mantorras
      Posted Agosto 11, 2021 at 11:07 pm

      Nao concordo.

      Grimaldo defende pior que o Diogo, nao esquecas que o Diogo praticamente nao fez pre epoca e esta agora a comecar e ja demonstra um ritmo aceitavel para as circunstancias. E um jogador com muita margem de progressao, pouco valorizado, e como tal, vai valorizar imenso.

      Ja o Grimaldo, ja foi falado imensas vezes, mas ninguem paga mais de 15M por ele (digo eu, se calhar chegam aos 20M), porque a defender e realmente muito mau. Fisicamente e anedotico, de cabeca nao existe, ele se apanha um extremo minimamente decente e logo amassado. Ataca bem, mas ainda contra o Spartak, num jogo em que estamos com 3 centrais e em que o Spartak nem ataca e ele pode passar o jogo todo quase como extremo, quando e que fez a diferenca? Tirou meio cruzamento com perigo e teve um remate disparatado quando devia ter passado que era mais perigoso. A quem so ataca, nao se pede mais? E um jogador que vale mais que o Diogo, ganha mais que ele, esta em fim de ciclo e nao dara mais que isto… por mim era ja vendido.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2021 at 12:29 pm

        Ofensivamente é um jogador diferenciado, a meu ver. Mas concordo que fisicamente é débil e defensivamente é uma “avenida” e já o digo há imenso tempo, no 1×1 defensivo é fraquíssimo. Mas Diogo Gonçalves ainda não dá totais garantias defensivamente e é algum lateral de topo na nossa realidade? Até pode vir a ser mas por enquanto é um “projecto” ali. Apenas quis dizer que investem em todas as posições mas não contratam ninguém que entre de caras no XI a lateral direito e eleve o nível claramente, apenas isso.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Agosto 12, 2021 at 5:24 pm

          Infelizmente é verdade. Acrescente-se que a maioria dos laterais que foram sendo contratados ao longo dos anos foram barretes. Se calhar têm medo de contratar laterais para não meterem água outra vez lol

          • Kacal
            Posted Agosto 12, 2021 at 9:01 pm

            É possível que seja essa a razão Rui, mas então que invistam mais caro num lateral com mais nome e caso dê “barrete” pelo menos os adeptos já entenderão melhor que correu mal apenas, agora contratar jogadores razoáveis ou incógnitas a ver o que dá costuma dar mau resultado na maioria das vezes.

    • Daniel Alves
      Posted Agosto 11, 2021 at 10:52 pm

      A verdade é que mesmo para a esquerda não costuma chegar ninguém, o Grimaldo veio com 19 anos em 2016, já lá vão uns anos e não temos investimentos como o Porto fez em Alex Sandro ou Alex Telles.
      Para a direita tem-se falado do Montiel e do Lazaro, vamos ver. Mas a relutância do Benfica em pagar por defesas é um caso de estudo.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2021 at 12:27 pm

        Lá está Daniel, essa relutância é que é estranha mas pronto eles lá sabe, ou não eheh. Mas o mercado está aberto ainda poderá vir alguém e desfazer esta teoria.

  • Borsalino
    Posted Agosto 11, 2021 at 5:05 pm

    Precisar precisámos, não sei é se Wendell é o jogador ideal porque tem diversos lapsos de posicionamento e paragens cerebrais. Ao menos é mais agressivo e rápido que o Grimaldo que é um excelente jogador mas um defesa medíocre.

  • Abbas
    Posted Agosto 11, 2021 at 5:01 pm

    RPB a trabalhar bem, supondo que os rumores de Lazaro/Montiel e Wendell são verdadeiros. Um Benfica precisa de laterais melhores e mais atléticos. O Wendell é mais potente que o Grimaldo.

    • Jorge Deus
      Posted Agosto 11, 2021 at 6:29 pm

      Esperemos que sim
      Pena o Montiel ter ido para o Sevilha mas pronto também eram 10M.

      • Abbas
        Posted Agosto 11, 2021 at 9:58 pm

        Ainda não é oficial, mas parece-me que teremos Lázaro.

        • Mantorras
          Posted Agosto 11, 2021 at 11:03 pm

          Por acaso fico triste por vir o Lazaro, preferia o Montiel, mas deve ter a ver com Joao Mario…

          No entanto, o RPB pelo menos esta a trabalhar no que era obvio, mas esta, porque por muito que ja venha de alguns anos, nao foi prioridade… se for agora ganha pontos.

Deixa um comentário