Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Primeiro Rir, depois perceber

A reacção mais espontânea em relação ao novo reforço do Sporting, o ex-estoril Bruno César, é a de fazer humor baseado no excessivo perímetro abdominal do jogador. O brasileiro tem um perfil redondo, pouco condizente com o de um atleta profissional, parecendo mais talhado para derrubar uns rodízios e aviar umas fresquinhas do que para correr noventa minutos. Mas piadas à parte, algumas das críticas depreciativas até têm algo de injusto, e a própria contratação acaba por fazer sentido, naquilo que é a actual conjuntura do Sporting.
Para já, a fama de jogador lento e pesado é exagerada, sendo mais consequência de um mito urbano que foi sendo construído, do que propriamente realidade. De certo modo faz lembrar aquela ideia de que Pedro Barbosa tinha a velocidade de um caracol, ideia essa que era desfeita sempre que era possível ver o antigo médio do Vitória e Sporting ao vivo, a usar uma capacidade de aceleração que a partida não lhe era reconhecida. Bruno César, sem ter asas nos pés, tem uma boa capacidade de arranque e aceleração, o que juntamente com um remate fácil e rápida leitura de jogo, lhe permite ser forte nas acções de um contra um. Não terá características físicas que permitam sprints longos, mas em espaços reduzidos não lhe será complicado bater defesas, com ou sem bola.
Outra questão é a da necessidade ou pertinência desta aquisição. Sejamos claros, Bruno César não irá transferir o Sporting para outro patamar, ou transformar a equipa num potentado europeu. Mas para consumo interno, acaba por ser uma aposta interessante. É um jogador experimentado, já actuou num grande português, conhece os métodos do treinador, e tecnicamente possui argumentos que não abundam no conjunto leonino. Remate fácil (golos de fora da área são uma raridade em Alvalade) e capacidade de desequilíbrio nas acções individuais são qualidades que lhe são reconhecidas, e que podem fazer dele um ponto de referência ofensivo que não existe desde o desaparecimento de Carrillo.
Num campeonato como o português, em que teoricamente o Sporting passa boa parte do tempo em missão ofensiva, a falta de resistência e pulmão do Chuta-Chuta podem ser atenuadas pelo facto dele não ser obrigado a numerosas correrias em auxílio à sua defesa. Em jogos europeus, ou mesmo internos, frente a adversários mais exigentes, o brasileiro terá mais dificuldades em manter um rendimento constante, sendo que neste cenário é difícil vê-lo como algo mais do que uma arma para saltar do banco a partir do minuto sessenta, qual Toñito.
Mas descartando os prós e contras, as qualidades e defeitos, há três conclusões que parecem ser claras: A primeira é a de que Jorge Jesus controla a constituição do plantel, ao contrário do que acontecera com Marco Silva. Jesus terá verificado lacunas no conjunto, e indicado Bruno César como alguém que as poderia colmatar. Bruno de Carvalho não o terá mandado usar o Tanaka ou fazer regressar o Viola, tendo em vez disso procedido à realização do negócio, que financeiramente se deve enquadrar naquilo que são as reais possibilidades financeiras da Direcção. Em segundo lugar, esta contratação reflecte uma aposta no presente, e não no futuro. O Sporting quer vencer já, e tanto Gelson (de início, o teórico suplente de Carrillo e Ruiz) como Matheus (começou a época na B) não mostram capacidade de resposta imediata às necessidades da equipa. Uma alternativa seria a de ir buscar um jovem talento ao estrangeiro, o que faria sentido de um perspectiva de valorização para o futuro, mas isso também implicaria tempo de adaptação e paciência. Os dois jovens deverão continuar a ter tempo de jogo, mas a carga de responsabilidade será reduzida, e os seus estatutos deve passar de opção principal para alternativa. Por último, esta é claramente uma aposta para o mercado interno. As características técnicas e físicas do jogador, aliadas à sua experiência profissional, tornam-no numa referência quase que exclusivamente para as provas nacionais. Bruno César, desde que bem enquadrado no colectivo, pode fazer a diferença em muitos dos jogos da Liga, mas dificilmente será um factor diferenciador na Liga Europa. Este facto não é novidade, pois desde a debacle na Liga dos Campeões, prova relevante pelo dinheiro e pelo prestígio (mas não pelo aspecto desportivo, pois uma vitória seria quase que um milagre), que parece claro que a participação europeia é uma formalidade, e todas as miras estão apontadas para o título de campeão nacional.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Nuno R.

0 Comentários

  • Joao Rolo
    Posted Novembro 17, 2015 at 5:00 pm

    Boas,

    Quanto ao tema do Bruno César, vou tentar ser sucinto e conciso.
    É um jogador com características interessantes, já na altura do Benfica era titular e marcava a diferença pelo seu remate de longe, técnica estática e poder de aceleração.
    A verdade é que um jogador com as características físicas como o Bruno César tende a ser desvalorizado pelo pelo seu "aspecto" o que não passa de um mito urbano.
    Como tal e para concluir, penso que é um bom jogador, importante para metade da época, mas que no sporting penso que não vai durar mais que isso, no limite temporada e meia, boa aquisição mas não uma contratação que enche o olho.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 17, 2015 at 3:42 pm

    Como já tinha dito logo após a oficialização da sua contratação acho que é um bom negócio para o Sporting que encontra uma solução bastante razoável e a um baixo preço para dar mais opções ao JJ.

    Imagino que o Bruno César venha a ser opção para a esquerda do ataque alternando a titularidade com o Bryan Ruiz, são duas boas opções para a mesma posição e nenhum deles tem uma condição física estupenda por isso não me espantava nada que a rotação entre o costa riquenho e o brasileiro acontecesse em quase todos os jogos (o mais provável é ser o Ruiz a estar presente no 11 e o Chuta-chuta a entra na 2ª parte).

    O brasileiro vem oferecer algo mais à equipa, algo que nenhum extremo do plantel tem (velocidade, capacidade de explosão, facilidade de remate. boa meia distancia e será uma peça chave nos lances de bola parada).

    Tanto o Zeegelaar como o Bruno César estavam ser dos melhores jogadores do campeonato fora dos três "grandes" e ambos rubricaram excelentes exibições frente ao Sporting.
    Existem bons jogadores no nosso campeonato e não me importava nada que outros elementos como Léo Bonatini ou Suk viessem visto que falta uma alternativa ao Slimani (é preciso um "9" mais forte fisicamente, um homem de área).
    É pena é não haver nenhum lateral direito de grande qualidade nos "pequenos" em Portugal, tem-se fala no Mayke mas esse acho que seria um negócio complicado (embora merecesse o investimento) por isso já me contentaria com a chegada do Apodi (do que vi é rapidíssimo e muito bem tecnicamente para além de ser um lateral goleador como o Layun que também gosta de flectir para o meio e rematar), o Bosingwa seria uma boa opção se não estivesse lesionado mas a idade e o salário não merecem o risco na sua contratação e o Ronidei é completamente desconhecido para mim.
    Gostava de ver o Zeegelaar e o Apodi como os novos laterais do Sporting, para consumo interno seriam excelentes escolhas porque dariam um enorme velocidade e profundidade no flanco juntando qualidade técnica e golos.

  • Invictus
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:44 pm

    Um dos ultimos campeonatos ganhos pelo Sporting, foi exactamente por as aquisições de inverno serem de top..relembro que na atura Inacio foi campeao, mas para isso muito contribuiram os reforços de inverno Mbo Mpenza e De Franchessi,e outro que ñ me lembro nome…

    B.Cesar ñ é um bom reforço na minha opinião, sera melhor que C.Mane, Matheus ou Gelson?

    • Invictus
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:22 pm

      É isso..thanks..tinha ideia que o extremo esquerdo Italiano tinha vindo em Janeiro…

    • Wonderkid
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:15 pm

      César Prates, Mbo Mpenza e André Cruz. O Ivone De Franceschi já estava no plantel desde o início da época.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:33 pm

    Desta vez discordo do VM.
    Eu também vi N jogos do chuta-chuta no Benfica e ele não parece, ele é lento.
    Não faz cobertura defensiva, demora muito a "descer" (correr que corra o ***** ao lado…), tem "problemas" no posicionamento. É daqueles que só conhece o meio campo atacante e não lhe peçam grandes "piques"…
    "Apenas" vem acrescentar meia distância ao jogo do Sporting (coisa que não tinham…), porque de resto é inferior aos titulares.
    Diria mais, até aonde o foram buscar, Estoril, encontravam 1 jogador que se enquadrava melhor no jogo do Sporting…mas isto sou eu que digo, já que não percebo nada disto…

    Já agora acrescento que é estranho o timing que ele sai do Estoril, já que estamos a meio de Novembro e só pode ser inscrito no Sporting em Janeiro…Sempre são 2 meses e meio a "malhar" (não sei de nada não, cara…uéuéuéuéué).

    Lopes

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:36 pm

      Atenção que o Post não é do VM mas sim de um Leitor que por acaso é Sportinguista!
      Só assim se explica toda a esperança(legitima) depositada no Bruxo César.

      Rui Carvalho

  • Cherbakov
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:25 pm

    Não sei o que é mais grave.
    – Dizerem que o Bruno César é bom reforço
    – Ao dizerem que o Bruno César é bom reforço assumirem que os miudos da formação do Sporting, como o Mané, Gelson e Matheus, não prestam;
    – Constatarem que as 40 e tais contratações do Bruno de Carvalho deviam ser alvo de um processo crime, é que os Dramés, Gaulds estão cada vez mais tapados.

    • Joao Figueiredo
      Posted Novembro 17, 2015 at 7:09 pm

      É verdade Cherba. Também considero gravíssimo. Tal como a nossa classificação na Liga, merecia mais um processo crime!

      SL

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:33 pm

      com a margem que estão a ter a manobra já vai larga…

      Rui Carvalho

    • Unknown
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:38 pm

      Concordo…parece me descabida a contratação…Mas como diz o outro…candeia que vai à frente….

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:23 pm

    Excelente texto Nuno (que admiração)!!!

    Continuo a dizer que não o acho uma boa contratação, aliás fiquei muito contente quando foi vendido, mas tenho de concordar com alguns dos comentadores, Bruno César poderá vir a revelar-se útil ao longo da época.

    É certo que fará alguns golos graças ao seu pontapé, e verdade seja dita, comparado com o Talisca é um autêntico Messi.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 17, 2015 at 5:43 pm

      Concordo, dificilmente o Talisca conseguirá vingar como 8, não tem intensidade nem cultura tática para isso. No entanto continuo a achar que tem excelentes condições para ser um segundo avançado de bom nível, ou para jogar como elemento mais avançado num meio campo de 3 unidades.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:19 pm

      Nuno a juntar a esses problemas tens a falta de inteligência, o fraco posicionamento a nula velocidade reacção à perda da bola e pouca intensidade.

      Acho que será sempre difícil fazer dele um bom 8!

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:56 pm

      O problema do Talisca é a velocidade de execução. Algo comum a alguns brasileiros, que por lá têm espaço (não há marcações tão apertadas), mas na Europa não conseguem pensar e executar rápido.
      Se o Talisca tiver tempo, ele aplica o excelente pontapé que tem.
      Tem também uma boa capacidade de passe, mas demora demasiado e por vezes as linhas fecham-se.
      A dúvida é saber se é algo de inato, ou pode ser trabalhado.

  • Sousa Martins
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:15 pm

    Muito Boa Analise

  • filipe santos
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:09 pm

    Teria uma certa graça ele marcar contra o Benfica no jogo da taça. :P

    • Diogo Palma
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:45 pm

      filipe,

      Só se for na Taça da Liga porque na Taça de Portugal não vai poder jogar, só apartir de Janeiro.

  • The Monster
    Posted Novembro 17, 2015 at 2:01 pm

    So um aparte, quando ele jogava no Benfica, na epoca 2011/2012 esteve a bom nivel, era inclusive mais regular que Gaitan que tanto fazia um jogo bom com quatro maus. O Nolito que sempre que jogava desequilibrava era suplente, isso e que eu nunca entendi.

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 17, 2015 at 5:38 pm

      E o Bryan tem umas alternativas fantásticas nos dias que correm. Já o Nolito discutia o lugar com o Gaitán, que realmente faz o corredor todo a defender e a atacar….

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:39 pm

      porque o Jesus isto porque o Jesus aquilo…. mas o Bryan faz algum corredor?
      o Nolito esse sim tenho pena, este, este jogou tanto que foi para as Arábias… enfim…

      Rui Carvalho

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:40 pm

      Porque o Nolito não tem capacidade para fazer o corredor todo à Dí Maria. E Jesus não gosta de ter a sua equipa desequilibrada.

  • Mister JóJó
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:43 pm

    É um excelente jogador para consumo interno. Provavelmente vai fazer boa figura, como aliás já fez no Benfica. O resto são tretas.

  • Che
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:41 pm

    Esperar para ver… Falta uma alternativa a Jefferson (será o tal Zeegelaar?), uma mais valia para a direita (descabido pensar em Montoya?) e talvez mais um ponta de lança (Hassan ao Braga para ser o sucessor natural do Slimani?)…

  • Carlos Alves
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:40 pm

    o bruno de César não é nenhum fora de série, no entanto julgo ser um jogador com qualidade suficiente para ser titular numa das alas, pois nem Gelson Martins, nem Mateus Pereira (já não se conta com Carrillo), tem a experiencia do Bruno César.
    não podemos esquecer que o Bruno César não é um jogador qualquer, pois na sua peirmira época no Benfica com apenas 22 anos marcou 10 golos.
    acredito pois que agora aos 27 anos (não sé velho aos 27 anos) e visto não ser já um menino que possa fazer uma boa época.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 8:46 pm

      Eu conto com Carrillo para o lado dº do ataque..

      Boa contratação do Bruno, é mais um jogador que dá para o JJ brincar tacticamente.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:38 pm

    Pedro Barbosa era lento. A sua maior capacidade era mesmo a de tirar adversarios do caminho a andar, nunca vi semelhante no futebol portugues (talvez Deco e agora Jonas)

    Rebelo

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 17, 2015 at 9:01 pm

      Pedro Barbosa=Ruiz sem tirar nem por,vejam o lance do Ruiz contra o Vitória,um slalom a andar,que classe

  • Pedritxo
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:36 pm

    Como dito no texto, Bruno Cesar com a sua facilidade de remate podera ajudar em alguns jogos o Sporting, e ate tem uma boa capacidade de drible.
    Tem a seu favor, o facto de conhecer JJ.
    Contra tem, que caso seja titular, pode desfalcar a equipa um bocado la atras, porque nao e jogador para estar sempre a fazer correrias.

    Em relaçao as ultimas frases, nao compreendo como o Sporting pode por a liga europa como uma formalidade, um clube que se diz grande,abdicar assim da europa, nao e la muito produtivo, alem do que o Sporting na europa, nao e ninguem, ha que ser sincero, logo ate na Liga Europa, eles ganham prestigio,alem que estao a prejudicar o rank de uma maneira bastante ma, porque alem de nao ganharem, vao deixar uma equipa russa passar.

    PS:Espero que o Sporting passe na Liga Europa.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 17, 2015 at 7:02 pm

      Ze Maria,

      E de rir? se para si , so a champions da prestigio, entao o sporting e clube ainda pior que o dinamo zagreb, ao menos eles estao la muitas vezes.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:11 pm

      Liga europa dar prestígio é para rir.

      Quero la saber do ranking e dos russos.

  • Flávio Rodrigues
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:30 pm

    podem achar descabida a minha opinião mas para além de achar o Bruno Cesar um excelente reforço para as provas internas acho que é um excelente activo e não tenho certezas sobre a percentagem do passe que o sporting em, mas sendo ele um internacional brasileiro e com algum nome, o sporting ainda pode lucrar com este jogador.

    • Nuno
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:06 pm

      Nome até tem e bastante forte. No Brasil os adeptos do Palmeiras chamavam-no de Bruno Chedar que por acaso não é um queijo assim suave…. até um pouco forte…

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:25 pm

    Vou ser muito sincero. Quando li a notícia rezei para que fosse mentira, uma brincadeira ou algo do género porque há bem pouco tempo nem sabia onde ele andava (antes de vir para o estoril) e porque, apesar de ter feito uma boa época no benfica, não foi peça-chave e não saiu como um grande valor do campeonato português.
    Óbvio que não é uma super-contratação, não é o substituto de Carrillo, nem é aquilo que realmente se queria, mas olhando bem para o jogador, reconhece-se qualidades , algumas delas raras no plantel do Sporting e por isso acho que acrescenta qualidade e acima de tudo experiência, sendo um reforço 'seguro' diga-mos assim, não vem para brilhar mas facilmente irá ser útil.
    De qualquer das maneiras, apesar de admitir que já gozei com ele pela dita 'gordura' , sempre o achei humilde e parece-me ser boa pessoa, acrescentando ao facto de que parece vir com vontade de ganhar e que vai vestir a Verde-e-Branca, sou obrigado a apoia-lo em prol de que a minha equipa ganhe, só esperar para ver e que seja mais um a ajudar para atingir os objectivos.
    João Teixeira Dias

  • SdvrSCP
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:23 pm

    Nuno R mais uma vez em altas

    excelente artigo e que traduz o que os Sportinguistas esperam desta aquisição, capacidade de remate que pode desbloquear alguns jogos contra equipas mais fechadas.

  • Nuno
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:13 pm

    “Temos o plantel que queríamos (…). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”.

    Onde andam esses todos?

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:47 pm

      junto as reuniões da Uefa e os dossiers relativos a cruzada contra a corrupção que andava sempre com o lider maximo mas que por agora e em virtude da classificação estão esquecidos algures… mas o esquecimento não atingiu só o nº 1 toda uma legião de seguidores que apregoavam tudo isso parece ter emigrado para algum pais sem net….

      Rui Carvalho

  • Visconde de Alvalade
    Posted Novembro 17, 2015 at 1:04 pm

    Espero que esta contratação signifique que o Bryan Ruiz passará a jogar a 2º avançado posição onde rende muito mais e onde Teo rende muito pouco. O que possibilitará a dispensa do limitado Tanaka pois Teo o Slimani irão passar mais tempo no banco.

    • Vitor Machado
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:46 pm

      Slimani no banco? Então e quem são os dois avançados titulares, Montero e Bryan Ruiz? SL

  • Alexis
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:57 pm

    Ainda não me tinha pronunciado sobre esta aquisição mas ainda vou bem a tempo.
    Claro que não vai ser a estrela maior do campeonato nem do Sporting. Mas se há coisa que de certo será, é útil. Visto JJ querer apostar as fichas todas na liga, o Bruno César vem dar algo que faltava a este plantel: profundidade. Com as suas características, não será estranho vê-lo a titular em muitos jogos, seja na direita ou na esquerda, dando descanço ao João Mario e ao Ruiz. Caso seja necessário descansar o Teo, o Ruiz passa a segundo avançado, ou até Slimani, indo Teo para o seu lugar, Ruiz para o lugar do Teo e Bruno C. na esquerda. Por último pode ainda dar descanso ao Adrien, indo João Mario ao centro e Bruno para a direita.
    Pode ainda ser utilizado como suplente nos jogos mais apertados, podendo dar poder de fogo com a sua meia distância e ainda soluções nas bolas paradas.
    Pelo negócio em si, foi uma boa movimentação do Sporting, pois apesare de não haver "custos 0", esta estará bem perto disso, podendo no futuro, consoante o seu rendimento, ser ainda vendido.

    Creio estarem lançadas boas bases para o futuro, caso o Sporting garanta o título ou qualificação directa para a Champions, mais uma possível venda de William, o plantel não precisará de um reforço profundo, podendo canalizar as verbas para 3/4 atletas de real valia, que a juntar à evolução de jogadores como Wallyson, Matheus, Gelson, Bruno Paulista e assim construir um plantel capaz de lutar em várias frentes…

  • JSC
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:54 pm

    Estás forte Nuno R., que tal um textozito sobre a nba :P

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:50 pm

    Penso que muita da gente não se riu devido ao facto de ele ser gordo mas sim por causa da maneira como rescinde com o estoril e assina pelo sporting nesta altura
    Eduardo Miranda

    • Zé Maria
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:07 pm

      O Estoril gastou uns trocos com isto tudo e contou com um bom jogador durante uns meses.

    • Eduardo Miranda
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:31 pm

      mas nao faz sentido depois do investimento do estoril… se nao me engano, ele custou 7M, mesmo com as ajudas dos fundos (que segundo aquilo que sei, funcionam agora +/- como instituições bancárias), o estoril ao rescindir com ele nao tem retorno nenhum. Este negócio é muito estranho, tenha ele as cláusulas que tiver
      Eduardo Miranda

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:02 pm

      É obvio que tinha uma cláusula,que se aparecesse um grande ele podia sair,pelo menos segundo a leitura do comunicado do Estoril

  • Rui Sancho
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:49 pm

    Sem pôr em causa a qualidade do texto, é um bocado redundante até ao último ponto. BC já provou ter qualidade suficiente para fazer parte do plantel de um grande. Tudo o resto são balelas divulgadas por por uma minoria que critica tudo e mais alguma coisa e que sinceramente não é assim tão ruídosa.
    Já a última parte é pertinente. Tal como esperado, JJ é hoje mais um manager do que só um treinador.

  • Stalley VM
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:45 pm

    Excelente texto NunoR.
    Eu mantenho a opinião que já aqui deixei, não é aquilo que o Sporting precisava, no entanto vou dar beneficio da dúvida e que o Bruno César mostre o que pode dar, depois logo vemos se valeu ou não a pena.
    Mas também não espero craques a vir em Janeiro, devido aos factores que se sabem que estão presentes no texto.

    SL!

    • Invictus
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:13 pm

      Ok, tinha ideia que o extremo esquerdo Di Francheschi tinha vindo em janeiro, mas foram 3 grandes contratações, C.Prates D.D muito veloz, A.Cruz com livres a parecerem penaltys e Mbo Mpenza ñ tão bom como o esquerdino e irmão Emile Mpenza,mas tambem era muito bom fazia as alas e a frente..

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:08 pm

      Foram o Mpenza e os dois que referi, Andre Cruz e Cesar Prates.
      O Di Francheschi já lá estava desde o início.

    • Invictus
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:38 pm

      Raras são as vezes mas no Sporting relembro que quando foi campeao com inacio, no mercado de janeiro vieram 3 reforços que fizeram a difrerença Mbo Mpenza, De Franchessi e outro que ñ me recordo…

      Obviamente que B.Cesar ñ é um reforço de "peso"…

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:58 pm

      raras são as vezes em que um jogador adquirido no mercado de Inverno traz impacto imediato. Ou sequer se torne opção a médio prazo. É um mercado caro, baseado em jogadores descontentes ou encostados, etc…
      Sim, há o Andre Cruz e Cesar Prates, mas esses foram excepções e não a regra.

      Vai ser um jogador para desenrascar… não duvido que feitas as contas, o Sporting ganhe 6 ou 8 pontos, à custa de umas bujardas mandadas em rebentamento de autocarros.
      Mas se, para o ano, o Sporting precisa de um extremo de outra qualidade? Claro que sim

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:45 pm

    Por amor de Deus…

    Agora querem fazer dele uma boa contratação… Se sugerissem esta contratação antes de acontecer repudiavam logo…

    Nem os adeptos do Braga olhavam para Bruno César como uma contratação apelativa quanto mais um clube (que pelo menos diz-se ser) grande.

    Luis Freitas

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:50 pm

      Bruno obviamente*

      João Seixas Inacio.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:33 pm

      lógica? mas lêste o que eu escrevi? alguêm perguntou se o Braga tinha melhor que o B. Cesar, e no meu ver tem…
      e por acaso até falava de jogadores para as mesmas posições, ilógico mesmo é por na mesma balança um trinco com um m.ofensivo, mas ok…

      Rui Carvalho

    • Zé Maria
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:05 pm

      Rui Carvalho, o Rafa dar jeito ao Sporting tem a ver com o quê exactamente? O Willian dava um jeitao ao Arsenal por isso o Chelsea não precisa do Ozil? É essa a lógica?

      Todos os jogadores do Sporting dariam jeito ao Braga…se eu for ver os jogos do Braga vou ver jogadores com menos qualidade do que os que costumo ver usualmente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:31 pm

      quantos melhores tem o Braga? por favor… lembro-me de no ano passado num comentário que aqui fiz acerca do Rafa(Braga) dar um jeitão ao Sporting aquando de uma destas discussões de quantos melhores tem o Braga e me responderem que tinham o Mane que era melhor.. vê a equipa do braga com olhos de ver e confirmarás que o que não falta são Brunos César's ao Braga.

      Rui Carvalho

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:31 pm

      O Julio Cesar não estava sequer a ser preponderante no Estoril, ia lá o Braga interessar se por ele.

      João Seixas Inácio

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:51 pm

      Dizemos nós e dizem todas as pessoas que tenham uma capacidade de raciocínio aparentemente normal, aliás o Bruno César sempre afirmou que o Benfica era uma Ponte para um clube melhor.
      Mas fica tudo explicado, quando mesmo depois de ler o texto não consegue entender que o Bruno César apesar de não ser nada de especial pode ser bastante util devido as suas carateristicas que são escassas no plantel do Sporting.

      GF

    • Miguel'zinho
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:49 pm

      No final da época veremos qual será o resultado…

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:03 pm

      Eu sou do Braga e adorava te-lo cá…

      João Santos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:54 pm

      Estás a falar a sério? Quantos elementos melhores que Bruno César tem o Braga?

  • Wonderkid
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:35 pm

    Análise mais pertinente que eu vi/li até ao momento sobre esta contratação.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:31 pm

    Bastou ler o primeiro parágrafo para perceber a quem pertencia este texto!

    Mais uma vez, excelente texto, concordo a 100 % !

    Filipe Moreira.

    SL

  • Nickles
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:27 pm

    So uma duvida, sem qualquer tipo de ironia… A Traffic não é tipo um Fundo?

    • Sotto
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:00 pm

      Bruno,
      A partir do momento em que o passe do Bruno César pertence a um fundo é impossível obte-lo sem pagar ao fundo ou não? O senhor que deve ser benfiquista ou portista devia perceber destas coisas

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:24 pm

      Portimonense.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:12 pm

      A traffic já não está ligada ao estoril creio eu…

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:09 pm

      No fundo, é um fundo.

      Bruno

    • Tommy Johnson
      Posted Novembro 17, 2015 at 1:27 pm

      Só uma duvida:
      A traffic ja nao saiu do Estoril, sendo inclusive outro presidente ?

    • António
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:45 pm

      Penso que sim. No entanto, antecipando conclusões, penso que o Sporting comprou o jogador à traffic (nome curioso, btw) ao invés de o comprar em conjunto com esta última, que é aquilo que não queremos.

      Cumprimentos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:41 pm

      Pode dizer-que sim, embora não seja bem o mesmo sistema. Mas uma coisa é comprares um jogador a um fundo, outra é comprares um jogador e meias com um fundo, ou com o dinheiro do fundo.

      Não é o primeiro jogador que BdC compra a um fundo, ou uma parte do passe a um fundo, mas ainda não se viu nenhum negócio Rojo ou Carrillo, onde o fundo mete dinheiro para o jogador X vir para o Sporting.

  • KUN RIOS
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:26 pm

    Disse logo que era uma excelente aquisição, é tão, mas tão desvalorizado… Só acho que terá mais sucesso e preponderância no SCP do que as pessoas pensam e poderá ter sucesso em competições como a Liga Europa. Não tenho muitas dúvidas que será titular, e um dos destaques do Sporting.
    Bom texto, já agora.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:25 pm

    É exactamente a minha linha de raciocínio. O dinheiro não abunda para se ir buscar alguém que se diga que vá ser titular de caras, que seja um claro upgrade no 11 inicial, portanto a aposta em Bruno César tem tudo para dar certo.

    Jogador experiente (27 anos completados recentemente, para jovens com potencial já temos), já experimentado na Liga Portuguesa e num dos outros grandes com relativo sucesso (nunca foi a maior estrela, mas teve uma passagem positiva pelo Benfica), e que acrescenta coisas que a equipa não tinha: A maior delas, claro, a meia distância, mas também alguém capaz de rivalizar com Bryan Ruiz ou no flanco oposto com boa leitura de jogo e bom poder de decisão com a bola nos pés, sendo que como está no post, apesar da fama de gordo consegue ter acções de um para um que desequilibram o jogo.

    Sem entrar em qualquer tipo de excessos, é uma contratação que trás mais e melhores soluções a JJ. Zeegelaar pelo que já mostrou esta temporada e pela polivalência também seria bem vindo, permitindo um empréstimo de Jonathan (precisa de ganhar maturidade e jogar com maior regularidade) e ganhando uma opção mais próxima de Jefferson para a lateral esquerda (seja com Ruiz, B.César ou até Mané à sua frente, é preciso um lateral ofensivo como é Jefferson ou o Holandês uma vez que os alas de JJ procuram zonas interiores).

    • Diogo Xavier
      Posted Novembro 17, 2015 at 3:02 pm

      Bruno César fez 27 a 3/11.

    • Luís Caixinha
      Posted Novembro 17, 2015 at 2:41 pm

      Luís, o Bruno César faz 28 anos em fim de Dezembro se não me engano como tem 27 completados recentemente?

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2015 at 12:57 pm

      Eu não estou muito confiante em relação ao Zeegelaar. Pode ser que esteja enganado, mas se vier, não penso que se aguentará muito. Mas reconheço-lhe qualidades, só acho que o Jonathan não é tão mau como fazem crer chamando-lhe de Grimi. Ele este ano, exceto no jogo contra o Skenderbeu fora de casa, apresentou-se sempre a grande nível. Mas sim, um empréstimo seria positivo para a carreira dele, porque no Sporting como está, está a estagnar.
      Cumps

      Bernardo

  • Sotto
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:24 pm

    Tudo dito, nada mais ha a acrescentar, temos de olhar para a conjetura financeira/desportivo do clube para perceber esta contratação e que se existirem outras seguirão a mesma linha.
    Mais um excelente artigo por parte do Nuno R

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2015 at 12:23 pm

    Achei muito estranha a contratação, não pelo facto de ele ser "gordo", mas sim pela maneira como rescinde com o estoril e assina pelo sporting, parando assim a sua época durante pelo menos um mês e meio… E atenção que isto acontece pouco depois de todos os escândalos do football leaks…
    Eduardo Miranda

    • Posted Novembro 17, 2015 at 8:15 pm

      Luís Neves, veio nos jornais no dia da contratação.

    • Ace-XXI
      Posted Novembro 17, 2015 at 7:17 pm

      Como é obvio nao tem aue dizer clube grande mas pode muito bem dizer sporting,benfica ou Porto.

    • TheMonster
      Posted Novembro 17, 2015 at 7:10 pm

      Então mas o Sporting agora é clube grande?

      Já agora, provavelmente no contrato não estará "clube grande", mas sim clubes interessados que agradem à direção da Traffic.

    • RhaiL
      Posted Novembro 17, 2015 at 6:22 pm

      Clube grande? Como se prova isso perante a lei? Tem lá no contrato clube grande? O Gil Vicente é um clube grande em Barcelos…

    • Luís Neves
      Posted Novembro 17, 2015 at 5:16 pm

      Tiago posso saber onde está essa informação. Estou interessado em saber onde é que está a fonte dessa informação. (sem sarcasmo).

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 17, 2015 at 4:57 pm

      Não é estranha quando no seu contrato com o Estoril estava uma clausula que permitia a rescisão do mesmo em caso de interesse real de algum grande, por isso é que o Sporting não teve que negociar com o Estoril!

Deixa um comentário