Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Principal rival de Ronaldo pela Bola de Ouro: «Não sou de posar em cuecas»

Nem Messi, nem Robben, nem Neymar, parece claro nesta fase que Neuer é o único que pode impedir Ronaldo de conquistar a Bola de Ouro pela 3.ª vez. Há cada vez mais campanhas a favor do jogador do Bayern, e a ideia de fazer disto um exemplo 2 em 1: premiar um guarda-redes e alguém que foi campeão do Mundo, pode complicar aquela que parece ser uma vitória quase certa de CR7.
Manuel Neuer sabe que será difícil vencer a Bola de Ouro, e diz que mais do que o rendimento individual muitas vezes o mediatismo é que acaba por decidir. O alemão, que ainda não perdeu a esperança de ser considerado o melhor do Mundo em 2014, numa entrevista à “Kicker”, aproveitou para dar a uma bicada a Cristiano Ronaldo quando falou sobre o tema. “Sou desportista, não embaixador de uma marca. Não sou uma pessoa que pose em cuecas”, afirmou o n.º 1 da actualidade. Neuer realça ainda, que além desse lado mediático, o guarda-redes está sempre desfavorecido neste tipo de prémios: “Depois dos jogos mostram-se sobretudo os golos, as ocasiões de golo, as assistências. O espectador não se recorda que como guarda-redes defendo bolas complicadas“, destacou o guardião do Bayern.

0 Comentários

  • Luís Suarez
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:26 pm

    Se calhar porque nunca ninguém te chamou para seres imgaem de uma marca, e para posares em cuecas e ganhares 2 Milhões, ou dizias que não. És sem dúvida o melhor guarda-redes dos últimos 15 anos, pessoalmente até te acho melhor do que o Oliver Kahn…Agora isto é de uma hipocrisia vir atacar.

    Então se fosse melhor do mundo não ia fazer campanhas para nenhuma marca.

    Só tenho uma coisa a dizer: Quando os argumentos dentro de campo não são válidos, começam com os ataques exteriores. Que não ganhes oprémio de melhor do mundo, porque se parecias uma pessoa inteligente acabas-te de perder o encanto todo.

    • Daniel
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:31 pm

      Concordo completamente com o que disseste. No ano passado o Ronaldo não merecia ganhar por causa daquele motivo ou do outro. Este ano é por ser embaixador .. Por amor de deus, o rapaz bate recordes como nunca e ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar este ano.
      Não tem nada a ver com ser Português ou não, até porque não sou fã do estilo de jogo do CR7 , simplesmente ele este ano merece.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:38 pm

      Que recordes?? De golos.!! Então como o Neur bate esses recordes?? Que eu saiba tambem existem recordes de GR. Neur merece!

      Nuno

    • Daniel
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:45 pm

      Já dizia o Mourinho: Bolas de Ouro é para quem merece. Ambos merecem, mas só um pode ganhar. Apresente-me argumentos de como o Neuer merece ganhar a Bola de Ouro porque o Ronaldo, bem toda a gente já sabe. …

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:55 pm

      É o melhor guarda-redes da actualidade e sem dúvidas absolutamente nenhumas,mas nos últimos 15 anos houve um senhor chamado Gianluigi Buffon,e que ainda é com 36 anos um dos melhores do mundo e um dos melhores de sempre,para não dizer que foi o melhor desde que o futebol foi inventado.

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:12 pm

      Conheço um gajo dinamarquês que discorda dessa opinião.

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:13 pm

      Não existem argumentos para tentar superiorizar o Neuer face ao Ronaldo, e Nuno esses recordes existem e o Neuer ganou o de guarda redes do ano por isso queres mais não dá todos assumem que o Ronaldo e o Messi são dois ET, a conversa é sempre a discussão entre os do, nunca ouvi ninguém a dizer "ahhh o Neuer esse também é um ET", porque não é, é um óptimo jogador, mesmo muito bom, o GR com o melhor jogo de pés que já tive o prazer de ver jogar a seguir ao Rogério Ceni (isto de pés), mas o homem tem uma visão e uma leitura do jogo brutal!

      No entanto não é possivel comparar com o que o Ronaldo, fez, tem vindo a fazer e pelo que parece vai continuar a fazer.

      O que desapontou foi este ataque desnecessário de uma pessoa que me parecia honesta e séria e não sensasionalista, que foi à procura de glória.

      A glória é merecida.

      Os defesas e os guarda-redes sempre serão os injustiçados nestes prémios, porque são muitas vezes quem "puxa as cortinas do espetaculo" que é o futebol! Mas nunca serão esquecidos.

      O que leva a que sejam esquecidos são estas atitudes de querer mais do que se merece, porque quando se merece como o Ronaldo e o Messi antriormente as luzes da ribalta pairam sobre ti, em vez de pairarem porque fazes barulho e elas querem saber quem é que está a barafustar, mas voltam ao sitio certo está descansado.

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:17 pm

      Foi pena o frango deste fim-de-semana, mas aos 36 anos, continua a ser para mim um dos melhores guarda-redes do mundo e o único capaz de discutir com o Yashin, o título de melhor de sempre.

    • MightyThor
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:38 pm

      Nuno R, pensei exactamente o mesmo… :)

    • Mega Badjeras
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:01 pm

      Suarez, a diferença é que um tem classe, tem charme e não se exibe a todo o custo…. e o outro se me é permitido dizer, é azeiteiro, parolo que usa brincos, encharcado o cabelo com gel e penteados esquisitos, para não dizer mais.
      No entanto, o que interessa, é o que cada um faz em campo, e como português gostava que ganhasse o Ronaldo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:05 pm

      Qual Dinamarquês?

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:48 pm

      Schmeichel?

    • Fernando Reis
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:27 pm

      Ricardo Ricard subscrevo inteiramente! Talvez por sermos de clubes diferentes, discordo muitas vezes de si mas nisto estou totalmente de acordo! Buffon foi, quanto a mim o melhor GR que já vi jogar e continua dono de uma classe ímpar!

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:28 pm

      Grand Danois, claro.
      O melhor e mais completo que vi jogar. Até quando frangava tinha classe. E barafustava com toda a gente.
      Buffon virá logo a seguir, juntamente com o mítico Dassaev.
      São gostos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:31 pm

      Mas o que tem o Schmeichel?

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:33 pm

      que o Buffon é o melhor de sempre?

    • Joshua
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:37 pm

      "Foi pena" João Lains? Se fosse um acontecimento inédito ainda concordava, mas este ano já não é o primeiro frango dele! E isso de comparar o Buffon ao Yashin foi uma boa piada. O G.Banks é que não se riu muito com ela.

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:04 pm

      Então diz me lá o último frango dele, neste ano civil.

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:10 pm

      Nem vale a pena discutir, porque é inegável que o Buffon é um dos melhores guarda-redes de sempre. Já são 20 anos ao mais alto nível. convém referir que Buffon foi também o guarda-redes da grande Parma do final dos anos 90.

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:48 pm

      Por curiosidade, algum de voces viu o Yashin jogar?

      O Buffon é dos melhores de sempre (Peruzzi, Toldo, ou o enorme ZOFF, mostram bem o que foi e é a escola italiana), daí a dizer que é indiscutivelmente o melhor… são gostos.

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:51 pm

      Hoje li um artigo em dos 25 melhores keepers de sempre, o #2 era o Khan, e o #1 o Casillas.
      Em termos de títulos, se calhar é mesmo…

    • João Lains
      Posted Novembro 18, 2014 at 1:44 am

      Nuno, mas acho importante referir que o Buffon, sendo um miúdo, conseguiu abafar em parte, a carreira de extraordinários guarda-redes como os que tu referiste. O Buffon é, a par do Matthaus, o jogador com mais fases finais de Mundiais, e no que diz respeito a Europeus, basta relembrar que ele só perdeu o de 2000, porque se lesionou alguns dias antes. Com apenas 22 anos, ele era a primeira escolha, à frente de Peruzzi – 30 anos – com uma carreira completamente consagrada (foi o guarda-redes da melhor Juventus de todos os tempos) e de Toldo – 29 anos, que aproveitou para ganhar a notoriedade internacional que lhe faltava.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 18, 2014 at 9:51 am

      O Schmeichel foi um belo guarda redes mas melhor do que o Buffon? Nem pensar.

    • Nuno R
      Posted Novembro 18, 2014 at 10:37 am

      Lá está Joao, se vamos a ver por títulos e tal o Casillas (titular no Real desde os 18 anos, estreou-se aos 16) é campeão mundial, europeu, ganhou tudo em termos de clubes, será o melhor de sempre. Agora, em termos qualitativos?
      O Schmeichel era enorme, tinha uma presença de baliza notável, as suas saídas eram lendárias. sim, internacionalmente, apenas foi campeão europeu, mas lá está, Dinamarca não é Itália…

  • Rúben Cardoso
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:26 pm

    Não sabia que ser embaixador de uma marca era um problema.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:26 pm

    100% de acordo Neur. Para mim, ele merce a bola de ouro e vai ganhar um dia. Este ano não, mas para o ano talvez já que há uma campanha pro ronaldo a todos os niveis.

    Nuno

  • Pedro
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:26 pm

    Sei que em Portugal é proibido dizer isto: mas para mim o Neuer este ano merecia ganhar a Bola de Ouro. O Ronaldo marcou muitos golos mas nunca desequilibra, ainda agora deu para ver no jogo com a Arménia ele nem os defesas armenos consegue fintar.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:28 pm

      Se fosse proibido, não permitiam que fosse publicado. E quem os conseguiu desequilibrar? Só mesmo numa jogada colectiva foi possível.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:32 pm

      "O Ronaldo marcou muitos golos mas nunca desiquilibra" – O que preferes tu? Que a tua equipa ganhe ou que tenha a maior taxa de dribles como sucesso?

      Riggs

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:34 pm

      Em Portugal não é proibido dizer nada. O Ronaldo não merece? O Ronaldo só conquistou praticamente tudo, use argumentos para dizer que o Neuer merece ganhar para as pessoas concordarem consigo. O Ronaldo que jogou contra a Arménia e não desequilibrou foi o mesmo que jogou contra a Suécia e deu um verdadeiro "show de bola". Deus dá nozes a quem não tem dentes.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:41 pm

      Contra a Suécia??? O Ronaldo jogou contra a Suécia em 2014?

    • jafsantos
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:47 pm

      O Pedro não sei, mas eu prefiro ver uma equipa a jogar bem do que uma equipa a ganhar, até porque gosto de acreditar que se uma equipa jogar bem vai acabar por ganhar, e para o João, o Ronaldo não deu show de bola nenhum contra a Suécia, o que o Ronaldo fez foi aproveitar 4 grandes passes que o deixaram no 1 para 1 com o guarda redes e conseguiu concretizar 3, agradeço do fundo do coração esses 3 golos, mas por parte do Ronaldo os 3 consistiram no mesmo, sprint e fuzilamento, quanto a si não sei, mas para mim isto é o oposto de show de bola

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:48 pm

      Estava a dar um exemplo, se quiser posso ir pesquisar jogos deste ano, só não vê quem não quer .

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:50 pm

      Fica aqui então um jogo que me veio logo à cabeça: Supertaça Europeia em que Ronaldo bisou e mostrou como se faz.

      Cumprimentos.

    • joser
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:53 pm

      Marcar golos e assistir para outros não é desiquilibrar?

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:05 pm

      Marcar golos e assistir deve ter outro conceito que eu desconheço. Agora desequilibrar é mais importante, que o diga o Sporting, o Nani e o Carrilo desequilibram muito mas não ganham jogos e eu prefiro ver a minha equipa a ganhar jogos. São gostos, este ano ganha o Ronaldo, sem dúvidas.

      PS: Porque marcar no 1 contra 1 é fácil, qualquer jogador o faz não é? Enfim .. Usem argumentos válidos para ser uma discussão concreta por favor.

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:16 pm

      Em Portugal não é proibido dizer isso, sinplesmente é se parvo, cego e incendiário, porque está a lançar alcool para a fogueira, veja é se depois não queima as mãos.

    • Carlos
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:51 pm

      Não desequilibra? Lembro-me logo da 2a mão da meia final da Champions onde o Cristiano desequilibrou o Neuer com a marcação daquele livre por baixo da barreira…

      Cristiano Ronaldo….esse jogador banalíssimo…

      Os que defendem agora Neuer onde estavam quando Casillas, Buffon ou até mesmo Cech estavam a defender o dobro ou o triplo do que este rapaz defende?

      Mas até compreendo o porquê, a 3a está quase garantida e com este início de época vem aí a 4a, o que daria para igualar um certo "protegido"…para bom entendedor, meia palavra basta….

    • Patterson
      Posted Novembro 18, 2014 at 3:53 pm

      O Eusébio então não devia desequilibrar, já que o futebol dele assentava na potência que imprimia no jogo e também só marcava um número absurdo de golos.

  • Carlos
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:27 pm

    Sou só eu que acho estranho o Di Maria ser o mais votado na sondagem do Visão de Mercado?

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:28 pm

      Eu acho estranhíssimo. Nem no top3 merece estar, quanto mais na frente daquela votação.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:34 pm

      Se a maioria dos votantes fosse coerente seria sem dúvida estranho, no entanto como a maioria dos votantes prima pela coerência ao sabor do vento, acaba por ser normal acharem que é o Di Maria que deve ser o 2º classificado…

    • jafsantos
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:34 pm

      Benfica e Real Madrid moldam o pensamento a muita gente(qualquer o clube o faz, mas neste caso é estes dois)

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:43 pm

      Eu sou adepto do Real Madrid e nunca votaria no Di Maria como melhor do mundo.

    • Lucílio Ricardo
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:59 pm

      É como o Jorge Jesus ter mais votos do que o Ancelotti.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:03 pm

      Mas sempre correu o mito que quem votava nestas coisas em massa, e a puxar a brasa à sua sardinha eram os sportinguistas. Se calhar morre agora o mito…

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:36 pm

      Rúben

      Morre o mito porque??? quem te ouvir falar até parece que a maioria dos adeptos do Sporting, não passou a ser também do Real Madrid desde que o Cristiano para lá foi, logo sendo do Real Madrid….

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:47 pm

      Vejo que conheces a maioria dos adeptos do Sporting. Presumo também que a maioria dos benfiquistas passou a ser do Real Madrid desde que o Coentrão e o Di María foram para lá, certo? Para ver se se mantém a coerência.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:10 pm

      Não preciso de conhecer a maioria, mas penso que é evidente essa mudança para o Real apenas por causa do Cristiano…

      Quanto aos Benfiquistas, não são diferentes e também houve muitos que passaram a ser do Real por causa do Mourinho, Cristiano, Coentrão e afins, sim é verdade..

      Não sei se és dessa altura, mas se fores, verás com toda a certeza que mesmo à tua volta uma grande parte dos Portugueses que apoiava o Barça no tempo do Fenómeno/Figo, hoje em dia mudaram para o Real

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:20 pm

      É evidente aos teus olhos. Continuo a conhecer imensas pessoas do Sporting que são do Barcelona.

      Eu ainda apanhei alguns anos do Figo no Barcelona, mas pelo menos "em minha casa" sempre deu Real Madrid.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:23 pm

      Morre o mito porque senão não seria o JJ a frente de certeza.
      Pinho

    • Deckard
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:31 pm

      Não concordo com isso Kafka. Eu continuo a apoiar o Barcelona. E conheço muitas pessoas da minha geração que também o fazem. Parece-me é que as gerações mais novas, já posteriores à saída do Figo do Barcelona, é que são apoiantes do Real. E a maior parte dos miúdos chega a ser fanática pelo Ronaldo, ao ponto de insultar o Messi de todas as formas que podem. E eu nada tenho contra o CR7, fora ser jogador de um clube que nunca gostei, bem pelo contrário, pois sou Sportinguista e simpatizante do Man Utd (e já o era antes do Ronaldo).

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:39 pm

      O Kafka tem razão.. Vocês não se podem dar como exemplo só porque são diferentes porque certamente existe muita gente que corrobora a opinião do Kafka.. Eu honestamente sempre gostei mais do Depor porque simpatizo com a Galiza e porque apanhei aquela grande equipa na viragem da década.. No entanto só um cego é que não veria que a quantidade de adeptos do Real em Portugal disparou imenso nos últimos 5 anos!

  • Cary
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:30 pm

    Entregar este prémio ao Neuer não faz qualquer sentido, por muito bom que ele seja.

    Neuer nem foi o melhor da Alemanha no Mundial.
    Neuer nem ganhou o prémio de melhor jogador do Mundial (atribuição ridícula ao Messi mas isso já é outra história).
    Na Champions caiu aos pés do Real de Ronaldo.

    Para premiar prestações no Mundial têm os prémios da própria competição. Agora para se premiar um ano inteiro dá-se a Bola de Ouro que este ano é do Ronaldo.

    Bota de Ouro.
    Recorde de golos na Champions.
    Vencedor da Champions.
    Mais uma média de golos simplesmente ridícula.

    Já estava à espera deste tipo de campanhas. Se o Messi parece ter poucas hipóteses lá arranjam outro para o Ronaldo não ganhar. O que é que tem se ele posa de cuecas? Ele faz o que quer.. Neuer diz-se profissional como se as duas coisas não fossem conjugáveis (isso e posar em cuecas) mas todos sabemos que não há ninguém mais profissional que o próprio Ronaldo que se farta de trabalhar.

    Neuer é sem dúvida alguma o melhor guarda-redes do Mundo mas nunca o melhor jogador.

    Saudações desportivas,

    Cary

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:00 pm

      O Ronaldo caiu aos pés de Neuer no Mundial.

    • João
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:07 pm

      O Neuer caiu aos pés de Ronaldo na Champions …
      Real Madrid = Bayern
      Portugal < Alemanha

      Parece-me evidente, com muita pena minha …

    • NoSense
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:14 pm

      Rui Miguel Ribeiro:

      Alemanha X Portugal (campo neutro) 4-0 com mais 1 jogador, a bola quase nem chegou a Neuer
      Bayern X Real (em pleno allianz) 0-4, 2 golos de Ronaldo

    • Luís Suarez
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:20 pm

      Queres comparar a equipa do Ronaldo e as duas do Neuer.

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:21 pm

      Não caiu coisa nenhuma. A Alemanha goleou Portugal num jogo com circunstâncias especiais.

    • Anónimo
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:28 pm

      Era muito mais escandaloso Portugal eliminar a Alemanha do que ao contrario

      Pedro

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:35 pm

      João Lains

      E a goleada do Real ao Bayern também não acabou por ter circunstâncias especiais? Acho que senão é serve de argumento para um, não pode servir para o outro…

    • João Lains
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:48 pm

      Por circunstâncias especiais, eu refiro me a um jogo condicionado por uma expulsão ou por uma arbitragem tendenciosa, por exemplo. A Alemanha nunca teria marcado 4 golos se o Pepe não tivesse sido expulso, o que não invalida que o vermelho não tenha sido justo.

      O Real surpreendeu o Bayern com dois golos de bola parada e só aumentou a vantagem quando a equipa bávara se expôs defensivamente.

    • Katia Aveiro
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:03 pm

      Claro que teve…
      Bayern 0-4 real madrid é uma goleada anormal para duas equipas que têm jogadores de qualidade semelhante, agora Alemanha 4-0 Portugal é um resultado perfeitamente normal, já que a Alemanha é muito superior a Portugal, e Portugal jogou 1 hora sem o seu único central de topo, para além que os nossos melhores jogadores (Ronaldo, pepe, nani e coentrao ou se lesionarem ou serem idiotas e deixarem a equipa a jogar com 10 ou terem estado o ano todo sem jogar e estarem em baixo de forma ou estarem com o joelho num estado lastimoso)

  • Nuno R
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:33 pm

    Ser guarda-redes é complicado, é…
    Quando se fala no "melhor do mundo", vem logo à discussão quantos golos meteu, quantas assistências fez,… e as defesas, não contam?

    • Rodolfo Trindade
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:38 pm

      Verdade!

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:58 pm

      Por falar nisso e já que fizeste um post sobre o passado ontem… o Yashin venceu a Bola de Ouro numa altura que Eusébio, Puskas, Di Stéfano marcavam golos em doses industriais (tanto ou mais que o Cristiano e Messi), e não foi por isso que não deixou de vencer um guarda redes na mesma…claramente a percepção do futebol na altura era diferente e não se resumiam apenas a analisar o número de golos marcados, porque objectivamente a Bola de Ouro hoje em dia, é um prémio de popularidade ou a Bota de Ouro do ano civil…é nisso que esta transformada a Bota de Ouro hoje em dia…

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:01 pm

      *BoLa de Ouro hoje em dia

  • Stalley
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:38 pm

    Este ano ganha o Ronaldo, merecido, depois de um 2014 assombroso quer a nível individual quer a nivel colectivo.
    Concordo com o Neuer, os guardas redes nunca são sempre desfacorecidos nestes temas de melhor do mundo, porque já tivemos casos como o de Casillas, Buffon, etc, que fizeram excelente épocas e nunca venceram nada, o caso de Casillas, é evidente, com Espanha limpou tudo e nunca ninguém o "chamou" para estas votações. Portanto o mais correto era haver sim, tal como já referi, um prémio sim, para o melhor guarda redes do mundo era muito mais justo para os Guarda Redes.

    Quanto ao ponto das"cuecas", epa aqui nem percebo o ponto de Neuer, não vejo mal nenhum no Ronaldo fazer estas campanhas, quer da sua marca, quer da Armani etc, se o convidam, vai dizer que não, quando só tem a ganhar com isso, tal como fizeram vários jogadores, o mais badalado foi David Beckham que ainda continuar a aproveitar a sua "boa imagem", para ganhar umas "massas", não vejo mal nenhum nisso, eu faria o mesmo se fosse jogador da bola.

    SL!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:39 pm

    Como já tinha referido num post anterior, para mim Manuel Neuer seria o novo bola de ouro!

  • Alessandro Del Piero
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:41 pm

    E eu que ia jurar que o Neuer levou 3 golos do Ronaldo em dois jogos ainda no ultimo ano. Nada mal para alguém que gosta de andar de cuecas.

  • Nuno R
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:42 pm

    A minha interpretação das cuecas é a seguinte:

    O CR é uma marca, e tem visibilidade global, sendo mais que um simples atleta. Sendo este prémio um prémio de popularidade (em que contam outros factores que não apenas os méritos desportivos), porque é, está em vantagem em relação aos menos mediáticos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:49 pm

      Não deixa de ser uma indirecta ao mediatismo do Cristiano. Quem desdenha, quer comprar…

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 4:49 pm

      Bem hoje tirei o dia para estar de acordo contigo ahaha…tal como eu já disse num post anterior, a Bola de Ouro hoje em dia é um prémio de popularidade, portanto concordo inteiramente contigo

    • Rúben Cardoso
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:04 pm

      Pergunto o que perguntei do outro lado, para não ficar esquecido: se o Ronaldo ganhar, ganha pelas suas performances ou pela sua popularidade?

    • Nuno R
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:13 pm

      Mal ou bem estás sempre de acordo comigo. Isto é, se quiseres ter razão! :)

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:00 pm

      Nuno R,

      Ehehe :)

      Rúben

      Este tema já foi debatido vezes sem fim aqui no blogue…a Bola de Ouro hoje em dia é um prémio acima de tudo de popularidade e que tem como base a boTa de Ouro mas em vez de ser da época, é do ano civil..não me vou estar sempre a repetir os mesmos argumentos em todos os Posts, até porque até Janeiro deverá haver mais uma imensidão de posts deste género,

      Quanto ao Ronaldo vencer, se é por mérito ou por popularidade? não te sei responder a isso, porque não estou a cabeça dos cerca de 600 votantes para tal prémio…

      Pelo que só te posso dar a minha opinião, e se o Ronaldo vencer é justo, tal como seria justo vencer o Neur, porque olhando para o passado, desde que há Bola de Ouro da FIFA o vencedor em ano de Mundial foi sempre de uma das Selecções campeãs do Mundo, mesmo quando em 98 (melhor do ano Fenómeno, vencedor da bola Zidane), 2002 (melhor do ano Zidane, vencedor da Bola Fenómeno) e 2006 (melhor do ano Ronaldinho, e vencedor da bola Canavarro), os jogadores que a venceram não foram os melhores do ano…2010 foi a única excepção onde o vencedor da Bola foi o melhor do ano, apesar de não ter sido campeão do Mundo…portanto se o Neur vencesse não vem mal nenhum ao Mundo, tendo como base o que aconteceu no passado da Bola de Ouro, no entanto o melhor do ano de 2014 para mim foi o Ronaldo, no entanto lá esta, em 1998/2002/2006 isso não valeu de nada…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:30 pm

      Premio de popularidade, popularidade essa que se ganha a jogar bom futebol caso contrario o Josué teria ganho o premio de melhor jogador do porto.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:47 pm

      E desde quando a popularidade é directamente proporcional à qualidade? ou será que tenho de te lembrar que o Beckham nunca foi um jogador top 10 mundial (sempre houve no minimo dos minimos, 10 jogadores melhores que ele, e até estou a ser bonzinho ao só dizer 10), e sempre foi o jogador mais mediático do Mundo…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 7:05 pm

      Voces dizem que isto é um prémio de popularidade mas isto é o prémio para o eleger o melhor jogador do ano. Não é baseado em estatísticas por isso e normal haver polémica. As opinioes de uns não são as mesmas de outros e pode haver alguns votos que podem não ser sentidos mas eu acredito que não são esses que farão a diferença. No caso de ser um concurso de popularidade então teria ganho sempre o messi ou sempre o Ronaldo.
      Pinho

  • Stalley
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:42 pm

    E mais, o falam do Neuer por causa do Mundial, o que mais engraçado é que nem no Mundial foi o melhor jogador, se nenhum alemão ganhou o prémio de melhor de melhor do Mundial, vai ganhar o de melhor do mundo, sim porque só "entram" ao barulho nestas votações porque venceram o Mundial.

    ps: Com isto não quer dizer que o prémio de melhor jogador do Mundial não devesse ter ido para um jogador Alemão, claro que era o mais justo, mas foi Messi que levou.

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:47 pm

    Nao acho que tenha sido um ataque pessoal a Ronaldo (ao contrário do que muitos estão a dizer), e acho que o que ele disse faz sentido. Hoje em dia a Bola de Ouro é um prémio de imagem, o que é normal, tendo em conta que os votos são baseados no gosto pessoal dos votantes.
    É natural que existam 2 ou 3 jogadores que por venderem muito mais a sua imagem vão ganhar sempre estes troféus. Entre Messi, Ronaldo e talvez Neymar, porque começa a vender cada vez mais a sua imagem, o que estiver melhor durante o ano vai vencer o prémio. O que nem me chateia muito, porque por mim a Bola de Ouro nem faz muito sentido.
    Daniel Matias

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:48 pm

    Só faltou ao Neuer dizer quantos convites teve para "tirar fotos de cuecas" e quantos é que recusou, acrescentando já agora quais eram os montantes envolvidos e dos quais portanto prescindiu. Declarações tristes, absurdas e ressabiadas, acabou de perder o respeito que tinha por ele.

    Tomás

  • Fábio Coutada
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:57 pm

    Vou pôr me ajeito para as criticas. O Neuer não foi o melhor alemão no Mundial, nem foi o 2ª melhor.

    A Alemanha sofreu pouco defensivamente e contam-se pelos dedos de uma mão com dedos amputados as defesas importantes que o Neuer fez no Mundial.

    È um GR que agora é aclamado por ter feito um grande jogo como libero contra a Argélia e por fazer passes de calcanhar intranscedentes com a camisola do Bayern.

    E para mim o melhor GR do mundo na temporada passada foi o Courtois, e continua a ser hoje porque a função do GR é defender. Evidentemente esteticamente, torna o jogo mais agradável ver no GR a capacidade para sair a jogar com qualidade, mas ainda assim , é secundário.

    Se a campanha para fazer deste jogador o melhor GR já me causa alguma piada, falar de um GR que não é Lev Yashin para ser o melhor jogador do mundo é para rebolar de tanto riso.

    • Sérgio Cunha
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:16 pm

      O mesmo se aplica ao Casillas.

      Como é que se poderia dar a Bola de Ouro ao GR de uma seleção com 70% de posse de bola?
      A um GR que raramente fazia defesas?

      Contudo parece-me que o Neuer merece mais do que o Casillas alguma vez mereceu.

      Parece-me também que está a ser feito um esforço para concentrar as votações no Neuer.
      Não havendo isto, os votos iriam dividir-se entre Neuer, Muller, Lahm… Assim concentra-se tudo num campeão do mundo, fazendo o jeitinho ao Platini e à Fifa.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:37 pm

      E começam as teorias da conspiração…

    • ZePedro
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:41 pm

      Completamente de acordo

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:41 pm

      Sergio Cunha

      Desenvolve a tua teoria da conspiração, porque é que se fazia o jeitinho ao Platini e à FiFA?

      Mas é assim, tens que prometer que serás coerente em todo o teu raciocínio, consegues?

    • David Gomes
      Posted Novembro 17, 2014 at 5:54 pm

      A Alemanha sofreu pouco defensivamente mas o que sofreu… Neuer estava lá. Agora cada um entenda como quiser.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:28 pm

      Mas então para o neuer ganhar a bola de ouro teria de ter ganho o premio de melhor jogador do mundial, e não tendo ganho não tem hipóteses.
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:45 pm

      João Pinho

      Errado…

      -1998 (Fenómeno melhor jogador do Mundial, Fenómeno melhor jogador do ano e Bola de Ouro para….Zidane)
      -2002 (kahn melhor jogador do Mundial, Zidane melhor jogador do ano e Bola de Ouro para….Fenómeno)
      – 2006 (Zidane melhor jogador do Mundial, Ronaldinho melhor jogador do ano e Bola de Ouro para….Canavaroo)

      Pois é…ups…e pronto o que fui fazer, acabei de destruir uma imensidão de teorias da conspiração…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 6:53 pm

      O problema e como já referi baixo, a nível exibicional o mundial foi a competição em que neuer se destacou mais, relembro me de pelo menos nas meias finais da champions fazer erros infantis como saidas de bola despropositadas em que da a bola ao bale e Ronaldo. Por isso se nem na competição em que jogou melhor ganhou o premio não ira ganhar o premio de melhor de todas as competições. Ups…
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 8:27 pm

      José Pinho

      Tu deves ter dificuldades de intrepretação, só pode, qual foi mesmo a parte do que eu escrevi e que prova exactamente o contrário do que tu dizes que tu não percebeste?

      Mas eu vou individualizar então, vamos analisar o ano de 2006, em que o Ronaldinho Gaucho foi INDISCUTIVELMENTE o melhor jogador do ano de 2006, tendo inclusive sido campeão Espanhol e Europeu pelo Barça (o Cristiano apenas foi campeão europeu a título de exemplo), o melhor jogador do Mundial foi o Zidane, e no entanto apesar de o Ronaldinho ter sido indiscutivelmente o melhor jogador do ano, e o Zidane ter sido o melhor jogador do Mundial, quem venceu a Bola de Ouro foi o ……..Canavarro…percebeste ou queres um desenho?

      Em 2002 a mesma coisa, Zidane o melhor do ano INDISCUTIVELMENTE (inclusivé foi campeão Europeu tal como o Ronaldo), o melhor do Mundial foi o Kahn, e o vencedor da Bola de Ouro foi o ….FENÓMENO…mais uma vez percebeste???

      Em 1998 o Fenómeno foi INDISCUTIVELMENTE o melhor jogador do ano, foi ainda o melhor jogador do Mundial, e mesmo assim apesar de ter sido o melhor do ano e o melhor do Mundial, quem venceu a Bola de Ouro foi o…….Zidane…percebeste?????'

      Nestes 3 casos o vencedor da Bola de Ouro não foi nem o melhor do ano, nem o melhor do Mundial, e mesmo assim venceu a Bola de Ouro porque pertencia ao jogador da Selecção Campeã do Mundo, percebeste????

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:17 pm

      Percebi mas o que eu tava a dizer e que tanto o zidane(98), fenomeno 2002 e o Canavarro(2006) jogaram bem ao nível dos clubes.
      Zidane perdeu a final da champions contra o real sendo o melhor da Juventus e venceu a serie a sendo o melhor do campeonato italiano.
      Ronaldo foi no ano em que foi para o real devido a qualidade das suas exibicoes , o mesmo que se passou com cannavarro sendo que este ganhou a serie A.
      Neuer pode ter ganho a bundesliga e ido as meias finais mas não foi o jogador mais decisivo e que contribuiu mais para esses resultados.
      Pinho

    • Carlos
      Posted Novembro 17, 2014 at 9:44 pm

      Essa do em 1998 o Fenómeno ser indiscutivelmente o melhor do Mundo tem muito que se lhe diga! Em que critério se baseou? É que nesse ano Zidane foi "só" campeão italiano, vice campeão europeu e campeão mundial por selecções e a jogar MUITO o ano todo. Fenómeno ficou em 2º no campeonato italiano, ganhou a Taça UEFA e foi vice campeão mundial por selecções, o que depreendo por aqui é que Fenómeno esteve 1 patamar abaixo de Zidane no ano de 1998 e sempre a levar um chocolate quando jogava contra o francês! Bola de Ouro bem atribuída!

      Em 2002 concordo e até para ajudar na argumentação digo-te Ronaldo não estava nesse Real Madrid que foi campeão europeu.

      Em 2006, não foi o melhor ano de Ronaldinho, aliás, para mim o melhor do Barcelona desse ano até foi o Etoo. Pela selecção brasileira que era a selecção favorita a ganhar com um conjunto fortíssimo Ronaldinho esteve fraco e além do mais nesse ano Ronaldinho não teve records individuais nenhuns, já Cannavaro foi campeão pela Juventus (título que mais tarde viria a ser retirado) e conduziu uma Itália que estava muito longe de ser uma das favoritas a um título Mundial. Portanto daqui até "indiscutivelmente" Ronaldinho ter sido o melhor do ano, vai uma grande distância, por favor não misture as suas preferências pessoais.

      Em 1998 ganhou o melhor do ano, em 2002 dou-lhe razão e em 2006 ganhou um dos melhores do ano, num ano muito dividido. Mais grave é em 2010, onde Sneijder, Xavi e Iniesta limparam tudo e o holandês nem nos 3 primeiros estava, ou em 2007, onde o vencedor da Bola de Ouro ficou a 36 pontos do 1º classificado da Liga do seu País.

      Falas das dificuldades de interpretação dos outros, mas deixa lá que a tua argumentação não está a um nível muito alto não…a tua argumentação fica toda reduzida ao ano de 2002.

      Quanto ao fazer o jeitinho a Platini, simples…Platini recebeu 3 destes prémios, se Cristiano ganhar este ano iguala o francês e fica em posição para o superar porque ainda tem pela frente 3/4 anos a top, algo que seria muito difícil de engolir para Platini.

      Em relação ao jeitinho à FIFA, deves pensar que a FIFA gosta de ver um atleta da Nike açambarcar estes prémios, a ADIDAS é o parceiro oficial, é quem mete mais dinheiro na FIFA e no entanto, a Nike tem mais capacidade para realizar mais lucros do que a ADIDAS realiza sem meter um tusto que seja na FIFA. Logo dar a Bola de Ouro (novamente) a Ronaldo é nova machadada que a Nike dá tanto à FIFA como especialmente à ADIDAS.

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:01 pm

      Carlos

      É para rir só pode, em 1998 a época do Fenómeno foi claramente superior à do Zidane, para dizeres tal coisa ou não eras nascido ou não visto essa altura do Fenómeno, que nessa altura ainda fazia jus ao nome e eram um ET num patamar superior ao Zidane

      Em 2006 o Ronaldinho foi campeão Espanhol e Europeu pelo Barça que encantou a Europa nesse ano e foi de longe o melhor ano dele, até a nivel estatistico, portanto dizeres que não foi indiscutivelmente o melhor do ano, enfim, é tentares defender o indefensável, para além de que dizeres que aquela Itália não era candidata ao título é não teres a minima noção da realidade, aquela foi a última grande geração Italiana, por favor…menos

    • Kafka I
      Posted Novembro 17, 2014 at 10:04 pm

      Carlos

      Quanto a essas teorias da ADIDAS e NIKE, é teoria ao nível da 4ª classe, porque o Real Madrid nem sequer é patrocinado pela Adidas nem nada, portanto não dá jeito nenhum à Adidas que o Ronaldo vença, porque ele nem sequer joga no Real nem nada, enfim…adoro teorias tão básicas

    • Carlos
      Posted Novembro 18, 2014 at 1:46 am

      Kafka,

      Eu estou-me a lixar para a tua opinião e gosto pessoal, são coisas que não são fundamentadas. Eu fundamentei com algo sólido, Zidane superou Ronaldo tanto na Serie A, como a nível de selecções, logo mereceu a Bola de Ouro. Perante isto os teus ataques pessoais só demonstram a tua incapacidade em arranjares algo que sustente a tua hipótese.

      Em 2006 a Itália não era candidata ao título, vai avaliar as odds atribuídas à Itália nesse ano, talvez milhares de analistas desportivos sejam uma fonte ligeiramente credível para indicar as probabilidades de uma selecção sair vencedora de um evento….aliás, por tudo o que se passou devido ao Calciocaos e os inúmeros problemas que tiveram no estágio por isso mesmo, principalmente devido aos jogadores da Juventus ninguém esperava que passassem da fase de grupos sequer, tudo isto está documentado, é só procurares. Mais uma vez, eu apresento-te argumentos e tu apresentas ataques pessoais, opiniões pessoais e conjecturas.

      Em relação à Nike e Adidas, a nível de equipamentos na Europa, a Adidas tem o controlo, todos sabemos disso e não é um factor relevante a nível de publicidades e força de marca, já um jogador ser considerado o melhor do Mundo tem muito mais peso, lê a Forbes para saber em que lugar se situa Cristiano Ronaldo como uma das pessoas mais influentes no Mundo, a Nike ao ter do seu lado uma das pessoas mais influentes do Mundo a ganhar uma Bola de Ouro vai aumentar as suas vendas, sendo que no ultimo campeonato do Mundo conseguiu uma proeza, não cedeu um tusto à FIFA para organizar o Mundial e teve mais impacto nas selecções do que a Adidas, aliás vai avaliar o crescimento do valor das acções da Adidas no período em que Messi ganhou Bolas de Ouro…que surpresa, foi só a altura em que a Adidas apresentou o maior crescimento nas suas acções desde que existem registos, vejam bem…a atribuição de Bolas de Ouro realmente não contribui nada…

      Mas agradeço os ataques pessoais que me fazes, esse género de falácias só fortalecem ainda mais a minha argumentação.

    • Sérgio Cunha
      Posted Novembro 18, 2014 at 8:46 am

      Kafka, talvez a inclusão da FIFA tenha sido algo exagerada, mas não é preciso recuar muito para ler as declarações do Platini sobre quem devia receber a Bola de Ouro.

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:05 am

      Carlos

      Então estamos em sintonia, porque eu também me estou a lixar para a tua opinião, ainda para mais quando tu pelo teu discurso nem idade deves ter para ter visto o ano de 1998 e como tal não fazes a minima ideia do que o Fenómeno jogou nesse ano, portanto nem vou continuar a discussão…

      E em 2006 a ITália era candidata sim, mas lá tu provavelmente nem nessa altura tinhas idade para ver futebol, pois só assim se percebe que não consideres aquela geração de ouro favorita ao Título ainda para mais num Mundial realizado na Europa…vê-se que és muito novo pelo teu discurso ainda e depois falas de cor…até porque se já andasses cá a algum tempo, sabias que na altura do calciocaos em 2006, a situação foi muito similar a 1982 com o Calciopoli e até por isso a Itália era uma das favoritas, toda a gente falava nisso na altura em 2006…

      Mas já agora convém frisar que foste tu (que dizes que te estás a lixar para a minha) que vieste contra-argumentar o que eu disse…

    • Kafka I
      Posted Novembro 18, 2014 at 11:13 am

      Carlos,

      Já agora, por fim, tu vires alegar como argumento os títulos ganhos pelo Zidane e Canavarro, é para eu me rir da tua incoerência certo? ou será que em 2013 o Cristiano venceu algum título? Vá pronto eu vou fingir que não vi esta tua incoerência…passa bem

    • Carlos
      Posted Novembro 18, 2014 at 7:34 pm

      Kafka,

      Antes de mais duas notas, primeiro, estou a lixar-me para a tua opinião pessoal sem dúvida, só não gosto de desinformação e ataques pessoais a outros utilizadores que vêm aqui tentar contribuir para discussões saudáveis, segundo, fico desiludido porque pensava que ia encontrar alguém com um evoluído poder de argumentação e afinal não é bem assim…

      Em relação ao ano de 1998, podes defender o Fenómeno como quiseres, o facto é que Zidane nesse ano para além de ter jogado muito, colocou a Juventus no 1º lugar, Ronaldo só levou o Inter ao 2º e esse Inter falhou nos momentos decisivos, essa Juventus foi Vice Campeã Europeia e a nível de selecções, Zidane levou uma França ao título europeu, enquanto que Ronaldo escondeu-se na final, o resto podes atacar-me pessoalmente com a minha idade ou com o que quiseres, mas o facto é que eu apresentei argumentos que tu inclusive podes tentar refutar com outros argumentos, como não os tens, atacas-me pela minha "idade".

      Em 2006, e de acordo com a odd mais optimista que encontrei, a Itália era a 6a candidata a ganhar o Mundial com uma odd de 17/2, 6a, nem esperavam que a Itália chegasse às meias finais, e isto em relação ao cenário mais optimista. Sei bem desse "Calciopoli" e que queres dizer com isso? Que uma selecção que esteja envolvida em escandalos de apostas em anos de Mundiais tem mais hipoteses de ganhar a competição? Assinas por baixo esse raciocínio?

      Finalmente, eu só vim discutir os anos de 1998, 2002 e 2006, que foram os anos que referiste, não sei de onde sai esse ano de 2013, mas podemos discuti-lo sem dúvida, Cristiano Ronaldo não merecia ganhar o ano passado e só ganhou para a FIFA fazer uma lavagem perante a opinião pública após os disparates de Blatter.

      Dou-te um conselho para o futuro, porque o que escrevemos muitas vezes reflecte o que conversamos, na vida real tenta argumentar com uma base sólida sem recorrer a falácias, mesmo que possas não ter razão serás levado muito mais a sério, porque dizer "é o melhor do ano" sem oferecer um único argumento passível de ser refutado por terceiros é querer ter razão à força toda, fugindo da contra argumentação.

      Um bem haja,

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 4:57 pm

    Este ano o CR7 merece mais do que nunca, mas o Neuer também ja merecia uma, o problema e que uma das melhores épocas do Neuer coincidiu com uma das melhores ou mesmo a melhor do Ronaldo. Por isso este ano dava ao Ronaldo.

    André Filipe.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:01 pm

    Acho os comentário do Neuer acertados e com sentido.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:01 pm

    É sempre injusto para os guarda-redes mas os números de Ronaldo não são normais,Neuer tinha de fazer umas 30 defesas de outro mundo por época ou sofrer meia dúzia de golos para igualar o que Ronaldo fez e continuar a fazer como jogador normal de campo.
    Quanto às declarações…É sempre triste quando se cai no ridículo,ganhava mais se ficasse calado.

  • João Lains
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:13 pm

    Posar em cuecas é tão excêntrico quanto o toque de calcanhar de Neuer contra o Frankfurt.

    A sua qualidade é indiscutível. É o melhor guarda redes do mundo, foi o único guarda-redes entre os 23 finalistas da Bola de Ouro em 2013 e definiu um novo conceito de guarda-redes. Conquistou o Mundial e todos os títulos a nível interno com o Bayern. Melhor do que isto é impossível de alcançar. Uma posição no pódio não me chocaria mas daí até ao primeiro lugar vai uma longa distância porque existe Ronaldo.

    Porque é que ninguém fala no Robben?

    Causa me imensa confusão reparar no quão volátil se pode tornar a opinião das pessoas.

  • António Vilares
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:15 pm

    Bom, considero acusação do Neuer desajustada… O Cristiano Ronaldo, não é apenas um jogador de Futebol é mais do que isso… um produto de Marketing e, principalmente, um património do desporto e de Portugal! Para mim, é claramente o melhor jogador em 2014! Apesar de considerar um Neuer magnífico, um guarda-redes que não defende para o espectáculo, um guarda-redes completo em todas as situações do jogo, um autêntico muro!
    Ps: Não posso deixar de concordar quando o Neuer se refere à desvalorização do Guarda-Redes, pois estes só são capas/evidênciados nas piores razões (salvo o exagero)…

  • Pedro Antunes
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:29 pm

    nem o melhor alemão quanto mais melhor do mundo…

  • Bruno Fonseca
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:35 pm

    Estas palavras não ficam nada bem a Neuer embora eu ache que se ele ganhar a Bola de Ouro não é injusto.

  • cmoreira.ft
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:40 pm

    É mesmo boca à alemão.

  • Bruno
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:40 pm

    Provavelmente nenhuma marca viu em ti capacidade para seres o melhor do mundo.

    PS: Gosto muito de ti como jogador, mas como pessoa tens aquela arrogância caracteristica…

  • Diogo
    Posted Novembro 17, 2014 at 5:41 pm

    Para quem diz que não é de posar em cuecas…
    https://cdn.sportlobster.com/file/1676453/473×268.jpeg

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:02 pm

    E começam a surgir fotos nas redes sociais do Neuer em boxers…Afinal o rapaz ainda é mais ridículo do que parecia… Ser dos melhores do mundo no futebol não tem de ser sinônimo de inteligencia mas é preciso serem assim tão burros?!

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:07 pm

    Nao é uma comparaçao aceitavel sequer. Cuecas á parte, se considerassem a individualidade do jogador pelo que produz em campo NUNCA um jogador de campo ganharia um trfeu individual. O GR é o jogador mais forte em campo e SEM duvidas aquele que falha menos num jogo.

    Nao podemos avalia a performance individual porque o GR é quase sempre o elemento decisivo em campo (depois ouvem.seperolas do ti "é pra isso que ele lá está"). Se um GR falhasse tanto como o jogador de campo os resultados eram de rugby e nao de futebol.

    O GR nao pode ganhar este premio porque nao e possivel comparar. Nem sequer deviam entrar pras contas, deviam cingir.se ao premio proprio.
    Carlos Alberto

  • Anónimo
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:08 pm

    Neuer, não digas isso que fica-te mal e demonstra a tua arrogância…

    Peter Griffin

  • Ricardo
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:23 pm

    Ainda ninguém pôs a hipótese de isto ter sido um golpe de teatro engendrado pelo/a publicista dele, de modo a dar um interesse artificial a esta Bola de Ouro? É que é praticamente um dado adquirido que Ronaldo vai ganhar e, portanto, há que arranjar um motivo qualquer para que isto não caia no quase esquecimento.

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:26 pm

    A competição de 2014 a que o Neuer se exibiu melhor foi o mundial e não tendo ganho este prémio (ridiculo ter ganho o messi mas tambem não elegeria o neuer) fica um bocado impossível ganhar a bola de ouro.
    Pinho

  • Carlos
    Posted Novembro 17, 2014 at 6:27 pm
  • Kacal I
    Posted Novembro 17, 2014 at 7:14 pm

    What?! what?! não entendi estas afirmações do Neuer, demonstra uma grande azia e mau perder, também acho que é o melhor GR do Mundo e concordo que merecia uma Bola de Ouro, mas se o CR7 ganhar é igualmente merecido e justo, e fora dos relvados cada um faz o que pretende e ninguém tem nada a ver com isso, se o Ronaldo quer posar em cuecas, se quer ser embaixador de uma marca e se as marcas têm interesse em contar com os seus "serviços", o Neuer não tem nada a ver com isso e se calhar nunca ninguém o convidou ou então é uma escolha sua não posar, mas não tem que criticar e mandar "indirectas" sobre isso, mas enfim.

  • Pedro Barata
    Posted Novembro 17, 2014 at 7:47 pm

    Neuer é incrível, de longe o melhor do mundo, mas não é, de todo, inovador: convido-vos a ver como jogava Hugo Orlando "El Loco" Gatti, guarda-redes argentina, 26 anos profissional, mítico guarda-redes do Boca Juniors.

    Cristiano Ronaldo TEM de ser bola de ouro e ponto final.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 17, 2014 at 9:10 pm

    Vejo uma foto a circular nas redes sociais que só me faz pensar uma coisa: Perdeste uma boa oportunidade de estar calado!

  • António Duarte
    Posted Novembro 18, 2014 at 6:50 pm

    Não entendo como é possível estar-se a discutir qual dos 2 (Ronaldo ou Neuer) deverá vencer a bola de ouro! Mas qts nomes haveria à frente do Neuer para poderem (apenas) aspirar ao troféu? Então e o Bale, Hazard, Kroos, Lahm, Messi, Neymar, Pogba, por exemplo, não fizeram grande época?

    Atenção, estou à vontade para falar pq adoro as equipas, selecção e jogadores alemães. Considero o Neuer o melhor do mundo na baliza há alguns anos. Mas daí a poder vencer esta bola de ouro há uma distância enorme. Nem sequer foi o melhor alemão da época, embora não tenha estado longe.

    Temos de ser realistas. Enquanto o Ronaldo e o Messi estiverem ao mais alto nível, é difícil alguém vencer este prémio por mérito. A não ser que apareçam vencedores por outros meios…

    Termino dizendo que o Cristiano merece de longe vencer novamente a bola de ouro. Já chega ter perdido para o Messi as que não mereceu perder…

Deixa um comentário