Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Problema de James Rodrígues? Andar a copiar Ronaldo»

vtNecessita de “mudar de ares”? Até ao momento é uma época para esquecer para o “El Bandido”. No Real não passa de um suplente e na selecção tem sido alvo de muitas críticas, um pouco como aconteceu com Messi, sendo que no último jogo, frente à Argentina, a sua frustração, com amuos e birras constantes, foi demasiado visível.

Faustino Asprilla, antigo internacional colombiano, diz que o problema de James Rodríguez, que está a passar por uma má fase no clube e selecção, é andar a copiar Cristiano Ronaldo, afirmando que o médio ofensivo do Real Madrid está a ter as mesmas atitudes do português. “É normal discutir com o árbitro, mas com os companheiros não. Esse vício de ficar a gesticular quando não lhe dão a bola é o mais feio que pode ter um futebolista. Isso copiou da amizade com Cristiano Ronaldo, que faz isso no Real Madrid a cada oito dias”, afirmou Asprilla. Acrescentando: “O que James tem de fazer é melhorar com os seus companheiros porque está a jogar numa equipa de jovens que o respeitam e ninguém se atreve a dizer-lhe nada. Mas ele tem os mesmos gestos que Ronaldo quando não recebe a bola na seleção”.

 

39 Comentários

  • Pedritxo
    Posted Novembro 17, 2016 at 4:32 pm

    James, como muitos ja disseram aqui, esta no clube errado, porque nao ha lugar para ele no esquema tatico do Real Madrid, isto se tiverem um treinador minimamente decente, que goste de equilibrar a equipa, principalmente nos grandes jogos, e pelo o que James custou, vale e pouco joga, mais vale vende-lo.

    Que tente ir para um Inter ou Milan para os ajudar a reerguer ou entao um Man United ou ate um Arsenal ou Liverpool.

  • SCP
    Posted Novembro 17, 2016 at 4:20 pm

    James e bom jogador,mas nunca foi top, a sua ida para o Real Madrid deveu-se muito ao excelente golo nu mundial, ele simplesmente não encaixa no sistema de Zidane, a BBC não se toca e as primeiras escolhas e as mais óbvias são Morata e Vasques nu meio campo Casemiro e fixo pois é o único médio defensivo de raiz os outros dois são simplesmente Kroos e Modric que são a casa de máquinas do Real , o James e um 10 clássico e isso lhe complica em muito á vida pois o seu lugar natural onde ele se sentiria mas cômodo na esquema tático do ZZ não existe
    PSG, Inter, são para min os melhores destinos para ele pois não o vejo com a intensidade suficiente para a liga inglesa

  • Kacal
    Posted Novembro 17, 2016 at 3:57 pm

    E mais, o Ronaldo tem 1001 coisas positivas para copiar e 2 ou 3 que não devem ser imitadas mas o James escolheu essas 2 ou 3, problema dele. O Asprilla decidiu dar a “bicada” no Ronaldo quando podia ter falado nesse aspecto mas só dando na cabeça do James, enfim.

    • Goncalo R
      Posted Novembro 17, 2016 at 4:40 pm

      O homem não tem direito a criticar o Ronaldo também? A atitude do Ronaldo não pode ser condenavel? Nunca vou perceber esta revolta quando tocam no menino Ronaldo (e neste caso até é muito bem dito porque é ridiculo o que ele faz) ainda não percebi se é nacionalismo extremo, ronaldismo extremo, ou o que seja…

      O Asprilla tem TODO o direito de criticar o Ronaldo, estamos em pléno século 21.

      • André
        Posted Novembro 19, 2016 at 10:58 am

        E o que dizer de ti? Se uns só o sabem defender com seu “Ronaldismo extremo” outros só sabem criticar e picar…

      • McGregor
        Posted Novembro 17, 2016 at 10:06 pm

        Kacal tem todo o direito de criticar Asprilla ,nunca percebi o problema de defender o Ronaldo

        • Kacal
          Posted Novembro 17, 2016 at 10:36 pm

          Exactamente! Obrigado. O Asprilla tem todo o direito de criticar o Ronaldo e eu todo o direito de o defender, neste caso acho que foi uma “bicada” desnecessária.

      • Kacal
        Posted Novembro 17, 2016 at 4:57 pm

        Claro que tem, eu não disse o contrário. No entanto, se formos a criticar toda a gente num momento qualquer e aleatório, quando nos apetece vamos andar todos aqui em discussão. O assunto tem a ver com o James e ele vai buscar o Ronaldo para desculpar as acções ou atitudes do mesmo, para mim isso não é nada. Eu apenas dei a minha opinião, se é nacionalismo extremo ou ronaldismo extremo, não é e se fosse eu é que sei o que defendo e o que penso., mas neste caso apenas acho que não é desta forma que o Asprilla consegue ajudar o James.

  • Kacal
    Posted Novembro 17, 2016 at 3:56 pm

    Ridículas as declarações do Asprilla. Primeiro não é a arranjar bodes expiatórios e pôr as culpas, ainda que indirectamente, noutra pessoa que ajuda o James em alguma coisa, segundo o James já é adulto o suficiente para agir por si próprio, não acredito que o Ronaldo o incentive ou diga para ele fazer essas coisas portanto é problema dele se o copia. Esta necessidade de meter o Ronaldo em todos os sentidos já irrita, fale do James que o Ronaldo na selecção dele tem mostrado serviço, umas vezes mais e outras menos, mas é campeão europeu e teve o seu contributo. Há que assumir as culpas.

    Quanto ao James em si, já vimos que no Real não está a funcionar e o Zidane não confia muito nele, até prefere o Isco, o melhor é mesmo uma mudança de ares e rumar à Premier League deve ser o seu destino.

  • Bouça Nova
    Posted Novembro 17, 2016 at 3:07 pm

    Incrivél como um jogador como Cristiano, que trabalha que se farta e é um super atleta deixa que a sua imagem seja sempre enlameada com estas tristes atitudes. Não tenho acompanhado o James, mas o Asprilla tem toda a razão em relação à atitude em campo de CR7.

    • Carlos
      Posted Novembro 17, 2016 at 4:12 pm

      É na selecção e especialmente no Real, onde os jogadores parece que estão sempre condicionados pela possível reprovação do PIDE Ronaldo. É ridículo. E não tenham dúvidas que jogadores como Bale, Morata ou Benzema podiam dar mais, não fosse essa constante pressão.
      Não é pôr em causa a qualidade do Ronaldo, mas porque carga de água, não poderão os seus colegas arriscar o remate, a finta ou o passe à vontade?
      Ainda no outro dia, Kroos refilou (e bem!) com Ronaldo. Pela primeira vez alguém se insurgiu.

  • RSCP
    Posted Novembro 17, 2016 at 2:36 pm

    James é um jogador sobrevalorizado com base na sua elegância como jogador e por 3/4 grandes golos na sua carreira, especialmente na selecção.

    De resto em futebol jogado, não é brilhante em nenhum ponto do jogo a não ser no remate. Olhar para ele e depois olhar para o que Modric faz a cada jogo…

    Há muitos jogadores superiores. Apenas como exemplo, Eriksen do Tottenham… É e sempre foi muito superior a James. Mas a imagem, estilo e sorriso valem muito.

    • RSCP
      Posted Novembro 18, 2016 at 1:16 am

      Maradona, James com mais “grandes golos” que Ronaldo?

      Que memória curta… Cristiano Ronaldo tem golos do outro mundo na sua carreira. Só assim de cabeça não me lembro de nada vindo do James que chegue perto daquele golo do Ronaldo ao Porto. Ou o golo do outro mundo mal anulado contra a Espanha onde ele senta Pique e Casillas. Ou uma mão cheia de livres a mais de 30 metros naquela época que Ronaldo os marcava como ninguém.

      É a tal coisa de TENTAR baixar o Ronaldo o máximo que podem tentar.

      Jozef, o Modric faz isso e muito mais, sejamos realistas.

      • Jozef
        Posted Novembro 18, 2016 at 6:41 pm

        Sejamos realistas, o Modric sempre titular e o James sempre no banco, o Modric tem zero assistencias e o James tem 7, como lhe disse, na qualidade de ultimo passe poucos jogadores hoje em dia tem a capacidade de James.

    • Maradona
      Posted Novembro 17, 2016 at 4:05 pm

      Não concordo nada com a tua opinião. Comparar com Modric (ao menos escolheste o mais importante do Real, menos mal), que joga numa posição diferente…
      James, como Isco, são vítimas da equipa em que estão. Têm uma qualidade imensa, mereciam muito mais minutos e têm qualidade que não acaba.
      Em termos de ” grandes golos”, James deve tê-los marcado mais que Ronaldo.

      • Jozef
        Posted Novembro 17, 2016 at 5:23 pm

        Ninguém no Real tem a qualidade de ultimo passe de James, sempre que lhe dão 90 minuto arranja sempre maneire de isolar no minimo dois jogadores durante o jogo.

  • RSCP
    Posted Novembro 17, 2016 at 2:29 pm

    Uma vergonha o rapaz andar a imitar um jogador que é top 2 mundial há 10 anos seguidos. Um dos melhores de sempre.

    É rir para não chorar.

    • RSCP
      Posted Novembro 18, 2016 at 1:21 am

      Manias que se quer ver à força toda. O Ronaldo levanta o braço a festejar um golo e Espanha fica 1 semana a falar que ele queria o golo do colega anulado…

      Qualquer jogador reclama com jogadas dos colegas. Não é uma mania que pegou do Ronaldo, é algo que o James faz desde que jogava nos iniciados. Tudo o resto são os fenómenos habituais da confusão que Cristiano Ronaldo daquele país pequenino faz a muita gente.

      O Suarez andou a trincar adversários secalhar aprendeu com o Messi que num jogo da copa America há 3 anos foi para o balneário a querer bater em tudo e todos. Foi isso…

    • Ragnar
      Posted Novembro 17, 2016 at 6:02 pm

      Houve aí um aninho que nem top 3 foi ;)

    • Kafka
      Posted Novembro 17, 2016 at 2:40 pm

      Leste ao menos as declarações do Asprilla?

    • HeberPrincipe
      Posted Novembro 17, 2016 at 2:34 pm

      Copiar o profissionalismo e dedicação é uma coisa, copiar as manias é outra.

  • R. T-Bag
    Posted Novembro 17, 2016 at 2:28 pm

    Também devia copiar o Cristiano no que ao trabalho diz respeito, pois nesse ponto Cristiano é exemplar! Um dos melhores.

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 17, 2016 at 2:21 pm

    O James é um dos melhores jogadores do Mundo e esta não utilização deve-se ao sistema de jogo do Real. É verdade que anda a ter atitudes ridículas e o melhor que tem a fazer é concentrar-se no seu futebol e deixar as críticas de lado.

    Quanto à decisão de ir para o Real é completamente compreensível porque li num artigo que o sonho desde menino do James era jogar no Real Madrid e vendo uma oportunidade não se pode recusar. Contudo e agora que já jogou no Real, seria mais benéfico para a sua carreira uma mudança de ares talvez para Inglaterra (gostava muito que ele fosse para o Arsenal ou para o Tottenham).

    • HeberPrincipe
      Posted Novembro 17, 2016 at 2:40 pm

      James nem top20 mundial é. Pode ter potencial para, mas não é. E a continuar assim duvido que lá chegue sequer.

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 17, 2016 at 2:20 pm

    Está mais que na hora de mudar de ares!

    Ver um ano inteiro o James no banco não é muito agradável. Por certos clubes com vontade de o receber é o que não faltam.

  • joão
    Posted Novembro 17, 2016 at 1:53 pm

    afinal não sou só eu que vejo que o ronaldo na seleção passa a vida a reclamar com os colegas, o que não ajuda nada. duvido que o éder alguma vez marcasse aquele golo com o CR7 em campo, teria que lhe passar a bola

  • Manel Pereira
    Posted Novembro 17, 2016 at 1:49 pm

    Está entre os melhores do mundo, mas como em tantos outros casos fez mal quando tomou a decisão de se mudar para Madrid (toda a gente sabe como funciona a política de contratações do Real, compram as vedetas todas e depois não jogam).
    Tem qualidade para ser titular em quase todas as equipas do mundo (não digo todas, não por falta de qualidade mas sim de espaço), acho que uma ida para Inglaterra lhe iria fazer bem, talvez o United (que já demonstrou interesse) fosse uma boa opção para prosseguir a carreira dele e mostrar o valor que tem e que já demonstrou ao serviço do Porto e do Móncaco, sem esquecer a seleção onde foi. por exemplo. o melhor jogador do mundial do Brasil e é o “abono de família” dos cafeteros.
    Um grande jogador que os madrilenos têm e que é tapado, à semelhança do Isco por exemplo, que merece muito mais do que este Real.

  • Capitão Tsubaca
    Posted Novembro 17, 2016 at 1:29 pm

    Enfim, batem sempre no mesmo, o homem é mesmo popular, todos os dias alguém fala mal dele.
    Se copiasse o Ronaldo como deve ser andava a lutar pela bola de ouro.

  • troza
    Posted Novembro 17, 2016 at 1:19 pm

    Tanta coisa boa para imitar do Ronaldo e mostra logo uma das poucas que não deve imitar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Novembro 17, 2016 at 1:07 pm

    O James é um grande jogador mas está no clube errado além de não ter muita cabecinha.

  • bmcrl
    Posted Novembro 17, 2016 at 12:40 pm

    Quanto ao James, claro que tem de mudar de ares. É um dos melhores 10 do mundo, mas tal como o Isco, enquanto houver BBC, Modric e Kroos não têm qualquer hipótese.

    • Logen
      Posted Novembro 17, 2016 at 5:53 pm

      Nao é nem nunca fez para ser um dos 10melhores do mundo.
      Quando existe Messi,Ronaldo,Neymar,Suarez,Bale,Iniesta,Modric,Bonnuci,Aguero,Kevin,Pogba,Ozil,Alexis
      Ele nem no top 20 está

      • NEspera
        Posted Novembro 17, 2016 at 7:49 pm

        Bonnuci. Ha cerca de uma ano, antes das declaraçoes de Pep ninguem o “conhecia” agora ja esta nos 10 melhores do mundo. Ele é bom, muito bom alias, mas não exageremos

        • logen
          Posted Novembro 18, 2016 at 10:24 am

          Sant , então continua a ser apenas um “bom jogador” porqueser um dos 10 melhores na sua posição á 15 anos era de valor ,com Zidane ,Rui Costa etc ,hoje em dia essa posição é pouco ocupada e já não existem assim tantos “10” nas equipas de top ,mais 8 com propensão ofensiva ou avançados mais moveis a ocupar esse espaço!
          NEspera ,para mim o que Guardiola disse pouco me importa ,eu já ´a4 anos que acho Bonnuci um dos 3 melhores centrais do mundo ,sendo que ponho nesta lista por gosto pessoal!
          Ateção ,eu gosto do James ,mas quando ele fizer 2 anos a top Europeu voltamos a falar sobre o jogador, e se é ou não, um dos melhores do mundo!
          Ah na minha lista falta Griezmanm ,falha minha!

      • Sant
        Posted Novembro 17, 2016 at 6:14 pm

        ‘é um dos melhores 10 do mundo’

        Não é difícil de perceber, o bmcrl estava a dizer que na posição 10 ele é um dos melhores.

  • bmcrl
    Posted Novembro 17, 2016 at 12:35 pm

    Não é uma questão de copiar ou não, era escusada a boquinha, mas a verdade é que reclamar constantemente com os colegas fica mal a qualquer jogador. Se eu fosse colega, por exemplo, do Ronaldo, acho que acabaria os jogos a discutir com ele. Não passa a bola, à frente do meio-campo os livres são todos para rematar à baliza… Depois quando não lhe passam a bola, é começar a esbracejar e a reclamar.

Deixa um comentário